Primeira Vez Jogando no PLAYSTATION 5 - FINAL FANTASY XVI | Ao Vivo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 авг 2024
  • Instagram: @munikashe
    Contato comercial: ashecontato@gmail.com
    Final Fantasy XVI (Fainaru Fantajī Shikkusutīn em japônes) é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido e publicado pela Square Enix. É o décimo sexto título principal da série Final Fantasy e foi lançado mundialmente em 22 de junho de 2023 para PlayStation 5. A jogabilidade apresenta vários ambientes segmentados abertos que o jogador pode explorar, contendo um sistema de combate orientado mais para ação envolvendo golpes com espadas e ataques mágicos. Monstros convocáveis chamados de Eikons são enfrentados em batalhas de chefões e usados para canalizar poderes especiais em combate.
    A história se passa no mundo ficcional de Valisthea, um local dividido em seis países diferentes que mantém seus poderes por meio de cristais mágicos e pessoais que podem controlar monstros colossais e elementais chamados Eikons. Tensões entre os países aumentam devido a uma praga mágica que passa a consumir e secar toda vida na terra. A narrativa acompanha Clive Rosfield, guardião de seu irmão mais novo Joshua, que testemunha a destruição de seu país e se envolve no conflito cada vez maior entre as nações de Valisthea e o poder secreto por trás do surgimento de um novo e até então desconhecido Eikon de fogo.
    O desenvolvimento de Final Fantasy XVI começou em meados de 2015. O objetivo da equipe de desenvolvimento era criar uma fantasia sombria que interessaria um público mais amplo e revigorasse a franquia, algo que também influenciou o desenvolvimento do sistema de combate mais orientado para a ação e outros elementos, como a música. A ambientação medieval foi escolhida porque era uma que os desenvolvedores gostavam de títulos anteriores da série, com seu roteiro sendo inspirado em várias séries de televisão.
    Final Fantasy XVI foi anunciado oficialmente em setembro de 2020, recebendo críticas antes de seu lançamento pela falta de diversidade étnica entre seu elenco de personagens. O título foi bem recebido pela imprensa especializada na estreia, com elogios direcionados para seu enredo, personagens, música e combate, enquanto as principais críticas se focaram na falta de maiores elementos de RPG, questões técnicas e missões paralelas. Ele vendeu mais de três milhões de cópias durante sua primeira semana. Dois conteúdos para download foram lançados, com uma versão para Microsoft Windows em desenvolvimento.
    Final Fantasy XVI é um RPG eletrônico de ação em que os jogadores assumem o controle de Clive Rosfield e um conjunto alternante de companheiros controlados inteiramente pela inteligência artificial que navegam através de áreas abertas segmentadas espalhadas pelos diferentes continentes de Valisthea. Elementos recorrentes da franquia Final Fantasy aparecem no jogo, como alguns tipos de monstros e as aves galiformes Chocobo. Clive, após o prólogo, pode viajar para diferentes partes de Valisthea. O mundo é dividido em ambientes fechados de calabouço, ambientes de vilarejos e campos abertos, todos selecionados de um mapa por meio de um menu de viagem rápida. Viagens dentro de zonas abertas podem ser feitas a pé ou montado em um chocobo. A base de Clive é um esconderijo que atua como ponto central para conversar com personagens não jogáveis, acompanhar os relacionamentos de Clive com diferentes personagens, interagir com uma variedade de lojas como vendedores de poções e ferreiros, e aceitar missões paralelas que vão desde pedidos de outros personagens até caças de monstros. Informações sobre locais, personagens e terminologias relevantes em determinadas situações são armazenadas em um banco de dados chamado Sumário Dinâmico, acessível aos jogadores em qualquer momento.
    O combate ocorrem nas mesmas áreas em que o jogador navega, com as batalhas iniciando assim que os inimigos avistam o grupo. Clive é o único personagem controlável, com os outros membros do grupo sendo controlados pela inteligência artificial e tendo seus próprios ataques e habilidades mágicas. Um dos companheiros recorrentes é o cão Torgal, sendo o único que responde aos comandos de Clive para atacar ou realizar uma magia de cura. Clive em combate pode usar ataques mágicos à longa-distância e ataques normais com uma espada, encadeando-os em diferentes combos de ataque. Uma mecânica importante do combate é o "Atordoamento", em que o grupo infligi tipos específicos de dano que preenchem um medidor para atordoar um inimigo durante um período limitado de tempo, deixando-o vulnerável a mais ataques. Clive tem batalhas contra Eikons em certos momentos da história, com estas possuindo mecânicas próprias. Ele ganha acesso aos poderes e técnicas temáticas desses Eikons ao derrotá-los.
    #playstation5

Комментарии • 2