Parabéns Doutora pelas explicações. Eu tive crise desde meus 7 meses,aos 24 anos um Neuro pediu uma RMC e o diagnóstico foi Esclerose Mesial Temporal direita,2 anos depois,em 1998,fiz uma cirurgia do hipocampo. Problemas de memória e ansiedade são bastante hoje em dia.
Dra, parabéns, foi muito didática está palestra. Eu coloquei um clips em uma artéria venosa que havia se rompido e fiz várias cirurgias, hoje estou com sequelas e uma delas é as convulsões epiléticas, mas estou vivo. Nestes 30 anos que convivo com a doença, só nos últimos anos é que as convulsões estão sendo tratadas de forma adequada. Te agradeço muito
Dra Elisabete, muito obrigada. Foi a melhor explicação, nesses 47 anos de tratamento, que ja tive sobre o meu problema. Há 7 anos atrás fiz a cirurgia que conseguiu controlar as minhas crises .
Parabéns pelo vídeo,eu tenho esclerose hipocampal e é refratária,também tenho a depressão e pensamentos suicidas devido a tantas crises e tomar tantos medicamentos. Sou indicada a cirurgia e estou na luta para que me mandem pra fazer o quanto antes. Mas o que os médicos falam é que não é urgente,sendo que nessas 3 semanas tive 23 convulsões... É difícil quem compreenda nossos casos,nem mesmo os médicos falam com tanta clareza como você abordou. Parabéns pelo trabalho
Nossa ela explica muito bem! Meus parabéns pra vc! Amei sua explicação sobre isso. Quem passa por isso sofre muito. E aquele q tem preconceito poderia tar vendo isso e saber respeitar. A quem passa por uma infermidade dessa! 🤦🏻♂️😓
Parabéns excelente profissional, sofro desde criança hoje 33 anos. Infelizmente a muito preconceito por convulsinar fiquem muitos anos sem tomar remédio porque acha que era o diabo. Mas depois me liberte destas crendices porém é Difícil acesso neurologista no Sus, ressonância magnética só fiz pq tive plano 2016.
Bela explicação. Também sofro de Epilepsia mesial temporal, apresentando crises parciais complexas. Mas não entendia porquê estava começando a entrar em depressão. Agora ficou claro! Tratamento tá cada vez mais difícil devido às crises refratárias, mas ainda noto que caso me ausente da música, o caso ainda piora. Bom.. e 3 fármacos/dia também deixam marcas!
Bom dia .Minha filha tem 11 anos e tem epilepsia. Na RM deu esclerose mesial temporal ,segundo a Neuropediatra ela tem uma atrofia cerebral discreta,o exame painel de movimente veio com resultados isoladamente que justifique o quadro clínico clínico. Oque deve fazer se neste caso ???
Eu tenho epilepcia; preciso encontrar onde tratar desse meu problema, aonde posso passar com a senhora em consulta? Preciso de uma boa medicação para controle de minhas crise, pra isso preciso muito passar numa boa médica, acho q encontrei!
Tenho a noturna, mas minha esposa por ter ficado muito assustada na minha 1° crise generalizada, já aos 38 anos. Ela tem crise de ansiedade e não consegue dormir direito do meu lado. Vale ressaltar que até os 38 anos, eu só tinha a crise de ausência, mas nunca identificada, achar que era algo esquisito e pronto. Hoje tomo hidantal de 100mg, mais, não faço acompanhamento médico. Minha vida acabou, por eu nunca ter identificado as consequências dessa doença, hoje já desisti, e as vezes tenho vontade de nem mais tomar a medicação, pois já não mudaria minha vida em nada ter ou não ter. Infelizmente. Desculpem o desabafo. Já não vejo a hora ter a morte súbita e inesperado da epilepsia noturna. E o dia da consciência cai justamente no dia do meu aniversário, será mesmo coincidência?
Não julgo , descobri a minha aos 37 anos , hoje tenho várias crises , principalmente a noturna , também sempre penso que vou morrer enquanto durmo. Por tanto eu nem gosto de dormir sozinha.
Sou cabeleireira sinto q os meus clientes percebe e sei perde alguns pela demora de executar um corte de cabelo.Por mais me esforce as vezes não consigo ser rápida, isso um questionamento interno frustante.Será esta relacionado ao problema?
Olá procurei o médico perda de memória, difícil mas sintomas é mente fica lenta sensação de perder forças o corpo fica pesado,formigamento cérebro, dificuldade concentração etc..Já tive convulsão fortes quando criança.Depois uma com 27 anos,hoje tenho 46 anos.Fiz tomografia deu possibilidade esclerose seminal temporal.Ainda não levei p medico.mas me preocupo sinto as palavras some .Temo muito no meu futuro.
Elisabete Castelon Doutora meu filho de 40 anos ficou com o comportamento de criança fala sozinho e as vezes não me reconhece tem epilepsia desde 15 anos passou da hora de nascer demorou pra falar e andar e tem muitas ausências demoradas pode ser o que de de ja agradeço
Boa noite Dra, tomo carbamazepina 8 anos, fui diagnosticada com epilepsia, porém ainda tenho as vezes convulsão, só que agora eu só perco a consciência fico com os olhos arregalados e falo nada com nada, exames não aparecem nada, minha memória é oque mais me incomoda pq não gravo nada( fixar) no cérebro, tô pensando em sair da faculdade por isso,tenho vergonha de conversar com as pessoas pq nunca lembro das conversas, e agora estou com depressão com vontade de fazer coisas horríveis CMG e sem coragem de tudo, me ajude !
Eu também não lembro das conversas e nem das pessoas!!! Mas como eu estou a mais de um mês sem ter crises parciais e nem genrealizadas! Estou conseguindo me lembrar!!!
Querida q te gerou no ventre de sua mãe, já sabia disso, mas te dará graça para viver, até o tempo determinado por Ele,assim como p minha vida,e tantas outras.confia
Tenho o mesmo diagnóstico, porém a minha memória e intuição são muito melhores que de muita gente, portanto, apesar dos outroa efeitos da doença, não me deixo estigmatizar. Acredito que esse seja o caminho, não desistir de caminhar...
Olá, fiz uma cirurgia po r causa de crise de epilepsia no hipocampo esquerdo, tenho muito esquecimento e não consigo fazer meu trabalho como era antes da cirurgia. Por exemplo, eu costurava e após à cirurgia não consigo mais,eu tenho muita repetição do mesmo assunto, e começo por exemplo fazer uma comida ,mas me perco e não consigo cozinha como antes . Isso pode ser por causa da cirurgia? Tenho 43 anos e fiz duas cirurgia no mesmo lugar hipocampo esquerdo.
Bom dia doutora Eu tomo cabomazopina Mas os médicos não sabe o que eu tenho O médico passou o remédio Pra min enquanto descobrise Mas até hoje nada Mesmo tomando os remédios eu tenho crises Epletica
@@julianateixeira1270 Quando iniciou ás suas??? A minha parou de dá, mas quando dá, fico "meio burro" e com a memoria ruim também, além disso, dá crises simples durante o dia, tipo uma lembrança bem rápida que da maioria das vezes não consigo saber qual lembrança é, pois é uma crise de uns dois segundos a 3.
Tenho 31 anos, começou qdo eu tinha 23 pra 24, por muitos anos convulsionei ( com tremedeira e perdia a consciência, demorava um pouco e voltava), a partir do meio do ano passado eu comecei a perder a consciência e falar nada com nada por 1 minuto, isso pode ocorrer em pé msm e não caiu. Porém a impressão que tenho é que meu corpo quer que eu convulsione pq fico cerca de 1 mês com aquela sensação de que vou passar mal a qqr momento ( não é besteira), minha memória fica muito pior e pra completar estou com depressao, Ah!! Comecei a medicação com com outro remédio que não lembro o nome e hj tomo carbamazepina 3 por dia
@joelton sena ah!!! Eu tbm tenho essas lembranças ou palavras que me vem na mente, mas não lembro , super estranho, não entendo isso e fico me perguntando pq isso está acontecendo CMG, estou estudando e tô pensando em desistir pq não estou fixando as materias ( não é falta de estudar)
Palestra muito boa. Mas eu acredito que a epilepsia descrita na bíblia se cura também com oração e jejum. Aqui no RUclips tem muitas pessoas que dizem ter curado assim, nem muito pelos remédios.
Pq esses sintomas, ? Que os evangélico falam que é demónios, espíritas falam que é entidades que preciso desenvolver, e os católicos falam que é macumba
Alguém perguntou p jesus porq aquele homem sofria daquele ; então jesus disse era p q a glória de Deus se re vc revelasse nele.Entregue sua vida a jesus e confia.Ele te formou no ventre da sua mãe,assim como eu; até aqui me ajudou o Senhor.
Foi a única explicação que me relatou exatamente como estou .
Grata por disponibilizar conhecimento não só pra estudantes da área, como também para leigos. Excelente aula, ótima didática!
Parabéns Doutora pelas explicações.
Eu tive crise desde meus 7 meses,aos 24 anos um Neuro pediu uma RMC e o diagnóstico foi Esclerose Mesial Temporal direita,2 anos depois,em 1998,fiz uma cirurgia do hipocampo.
Problemas de memória e ansiedade são bastante hoje em dia.
Parabéns Dr. Pela primeira vez a muitos anos de tratamento ouvi sobre o meu problema com clareza. Obrigada
Dia 26 de março
Dia Roxo 💜
Dia mundial da conscientização da pessoa com epilepsia.
Divulguem!!!
Dra, parabéns, foi muito didática está palestra.
Eu coloquei um clips em uma artéria venosa que havia se rompido e fiz várias cirurgias, hoje estou com sequelas e uma delas é as convulsões epiléticas, mas estou vivo.
Nestes 30 anos que convivo com a doença, só nos últimos anos é que as convulsões estão sendo tratadas de forma adequada.
Te agradeço muito
Dra Elisabete, muito obrigada. Foi a melhor explicação, nesses 47 anos de tratamento, que ja tive sobre o meu problema. Há 7 anos atrás fiz a cirurgia que conseguiu controlar as minhas crises .
Parabéns Nôssa que aula Dr, eu ouvir no seu ensino todos os sintomas dás minhas crises epileticas , de nome refratária focal
Eu tenho desrealizacao, sao raras pessoas que sabem o que isso...DRA Elisabete tem muito conhecimento.
Parabens!!
Parabéns pelo vídeo,eu tenho esclerose hipocampal e é refratária,também tenho a depressão e pensamentos suicidas devido a tantas crises e tomar tantos medicamentos. Sou indicada a cirurgia e estou na luta para que me mandem pra fazer o quanto antes. Mas o que os médicos falam é que não é urgente,sendo que nessas 3 semanas tive 23 convulsões... É difícil quem compreenda nossos casos,nem mesmo os médicos falam com tanta clareza como você abordou. Parabéns pelo trabalho
Palestra top. Muito bom.sou da area se saúde.
Nossa eu já tive de tudo kkkk
Amei a palestra!
Nossa ela explica muito bem! Meus parabéns pra vc! Amei sua explicação sobre isso. Quem passa por isso sofre muito. E aquele q tem preconceito poderia tar vendo isso e saber respeitar. A quem passa por uma infermidade dessa! 🤦🏻♂️😓
Boa tarde eu também tenho estou em tratamento a cinco anos mais ainda tenho crises!
Obrigada por compartilhar conosco. Assunto útilidade pública.
Doutora Elisabete uma grande doutora , uma grande amiga
Ótima aula. Obrigada. Sou paciente com epilepsia.
Fui diagnosticada com essa epilepsia mensal temporal, esse vídeo me ajudou muito a me entender
Parabéns pelo esclarecimento!sempre tive dúvidas por que sofro com isso mais tinha coisas que não sabia.
Gostei da aula!!! Excelente!!!!!!!
My love. Sofro de epilepsia e vc ajuda muito!
Que aula MARAVILHOSAAA!!!!
Parabéns excelente profissional, sofro desde criança hoje 33 anos.
Infelizmente a muito preconceito por convulsinar fiquem muitos anos sem tomar remédio porque acha que era o diabo.
Mas depois me liberte destas crendices porém é Difícil acesso neurologista no Sus, ressonância magnética só fiz pq tive plano 2016.
Excelente. Parabéns!
Muito boa palestra, obrigada doutora!
Bela explicação. Também sofro de Epilepsia mesial temporal, apresentando crises parciais complexas. Mas não entendia porquê estava começando a entrar em depressão. Agora ficou claro! Tratamento tá cada vez mais difícil devido às crises refratárias, mas ainda noto que caso me ausente da música, o caso ainda piora. Bom.. e 3 fármacos/dia também deixam marcas!
Doutora você é fanstastico
Bom dia .Minha filha tem 11 anos e tem epilepsia. Na RM deu esclerose mesial temporal ,segundo a Neuropediatra ela tem uma atrofia cerebral discreta,o exame painel de movimente veio com resultados isoladamente que justifique o quadro clínico clínico. Oque deve fazer se neste caso ???
Dra. Bom.dia!
O que é moderada hipoatividade dos lobos temporais em porção mesial.
Grata por sua atenção.
Boa tarde Dra.!
Eu tenho epilepcia; preciso encontrar onde tratar desse meu problema, aonde posso passar com a senhora em consulta?
Preciso de uma boa medicação para controle de minhas crise, pra isso preciso muito passar numa boa médica, acho q encontrei!
meu problema deificuldades memorizção. disturbio da atençao.
Estou sempre aprendendo... As crises ictais só acontecem na região do lobo temporal? Me tire essa dúvida.
Tenho a noturna, mas minha esposa por ter ficado muito assustada na minha 1° crise generalizada, já aos 38 anos. Ela tem crise de ansiedade e não consegue dormir direito do meu lado. Vale ressaltar que até os 38 anos, eu só tinha a crise de ausência, mas nunca identificada, achar que era algo esquisito e pronto. Hoje tomo hidantal de 100mg, mais, não faço acompanhamento médico. Minha vida acabou, por eu nunca ter identificado as consequências dessa doença, hoje já desisti, e as vezes tenho vontade de nem mais tomar a medicação, pois já não mudaria minha vida em nada ter ou não ter. Infelizmente. Desculpem o desabafo. Já não vejo a hora ter a morte súbita e inesperado da epilepsia noturna. E o dia da consciência cai justamente no dia do meu aniversário, será mesmo coincidência?
Não julgo , descobri a minha aos 37 anos , hoje tenho várias crises , principalmente a noturna , também sempre penso que vou morrer enquanto durmo. Por tanto eu nem gosto de dormir sozinha.
Eu queria saber como é ativado a epilepsia, pq fui diagnosticado com isso EMT 2017. Pq nao é sempre q da essas crises em mim. Desdo 5 anos tenho isso.
Sou cabeleireira sinto q os meus clientes percebe e sei perde alguns pela demora de executar um corte de cabelo.Por mais me esforce as vezes não consigo ser rápida, isso um questionamento interno frustante.Será esta relacionado ao problema?
Comigo aconteceu!!!
Sou barbeiro, corto cabelo de homem!!!
E mesmo fazendo cortes fácies, que duram de 15 a 20 minutos, podem perdurar até os 30!!!
Essas crises epilépticas "desporalizadas" podem voltar de alguma forma fazendo com que o indivíduo seja diagnosticado com epilepsia?
Doutora todos tipos de epilepsia se da para saber no exame de ressonância?
Pessoas com epilepsia tem que ter direitos e benefícios
Olá procurei o médico perda de memória, difícil mas sintomas é mente fica lenta sensação de perder forças o corpo fica pesado,formigamento cérebro, dificuldade concentração etc..Já tive convulsão fortes quando criança.Depois uma com 27 anos,hoje tenho 46 anos.Fiz tomografia deu possibilidade esclerose seminal temporal.Ainda não levei p medico.mas me preocupo sinto as palavras some .Temo muito no meu futuro.
Estigmatização: Saúde Mental
Então para falarem isso dê mim ja imaginou como eu fico.
Boa noite Doutora eu tenho dês dos meus 4 anos de idade hj estou 33 sou muito ancioso se pode ser caso de anciede
Oi,
Rodrigo! Tudo bem? Você eventualmente pode ter um transtorno de ansiedade sim. Procure um psiquiatra. Abs
Elisabete Castelon Doutora meu filho de 40 anos ficou com o comportamento de criança fala sozinho e as vezes não me reconhece tem epilepsia desde 15 anos passou da hora de nascer demorou pra falar e andar e tem muitas ausências demoradas pode ser o que de de ja agradeço
Boa noite Dra, tomo carbamazepina 8 anos, fui diagnosticada com epilepsia, porém ainda tenho as vezes convulsão, só que agora eu só perco a consciência fico com os olhos arregalados e falo nada com nada, exames não aparecem nada, minha memória é oque mais me incomoda pq não gravo nada( fixar) no cérebro, tô pensando em sair da faculdade por isso,tenho vergonha de conversar com as pessoas pq nunca lembro das conversas, e agora estou com depressão com vontade de fazer coisas horríveis CMG e sem coragem de tudo, me ajude !
Eu também não lembro das conversas e nem das pessoas!!!
Mas como eu estou a mais de um mês sem ter crises parciais e nem genrealizadas! Estou conseguindo me lembrar!!!
Querida q te gerou no ventre de sua mãe, já sabia disso, mas te dará graça para viver, até o tempo determinado por Ele,assim como p minha vida,e tantas outras.confia
Tenho o mesmo diagnóstico, porém a minha memória e intuição são muito melhores que de muita gente, portanto, apesar dos outroa efeitos da doença, não me deixo estigmatizar. Acredito que esse seja o caminho, não desistir de caminhar...
Olá, fiz uma cirurgia po r causa de crise de epilepsia no hipocampo esquerdo, tenho muito esquecimento e não consigo fazer meu trabalho como era antes da cirurgia. Por exemplo, eu costurava e após à cirurgia não consigo mais,eu tenho muita repetição do mesmo assunto, e começo por exemplo fazer uma comida ,mas me perco e não consigo cozinha como antes . Isso pode ser por causa da cirurgia? Tenho 43 anos e fiz duas cirurgia no mesmo lugar hipocampo esquerdo.
Bom dia doutora
Eu tomo cabomazopina
Mas os médicos não sabe o que eu tenho
O médico passou o remédio
Pra min enquanto descobrise
Mas até hoje nada
Mesmo tomando os remédios eu tenho crises
Epletica
Mas vc tem as crises igual a antes de tomar o remédio!
Somos 2 a mesma coisa comigo, agora minha memória tá horrível
@@julianateixeira1270 Quando iniciou ás suas???
A minha parou de dá, mas quando dá, fico "meio burro" e com a memoria ruim também, além disso, dá crises simples durante o dia, tipo uma lembrança bem rápida que da maioria das vezes não consigo saber qual lembrança é, pois é uma crise de uns dois segundos a 3.
Tenho 31 anos, começou qdo eu tinha 23 pra 24, por muitos anos convulsionei ( com tremedeira e perdia a consciência, demorava um pouco e voltava), a partir do meio do ano passado eu comecei a perder a consciência e falar nada com nada por 1 minuto, isso pode ocorrer em pé msm e não caiu. Porém a impressão que tenho é que meu corpo quer que eu convulsione pq fico cerca de 1 mês com aquela sensação de que vou passar mal a qqr momento ( não é besteira), minha memória fica muito pior e pra completar estou com depressao, Ah!! Comecei a medicação com com outro remédio que não lembro o nome e hj tomo carbamazepina 3 por dia
@joelton sena ah!!! Eu tbm tenho essas lembranças ou palavras que me vem na mente, mas não lembro , super estranho, não entendo isso e fico me perguntando pq isso está acontecendo CMG, estou estudando e tô pensando em desistir pq não estou fixando as materias ( não é falta de estudar)
Palestra muito boa. Mas eu acredito que a epilepsia descrita na bíblia se cura também com oração e jejum. Aqui no RUclips tem muitas pessoas que dizem ter curado assim, nem muito pelos remédios.
Pq esses sintomas, ? Que os evangélico falam que é demónios, espíritas falam que é entidades que preciso desenvolver, e os católicos falam que é macumba
Alguém perguntou p jesus porq aquele homem sofria daquele ; então jesus disse era p q a glória de Deus se re vc revelasse nele.Entregue sua vida a jesus e confia.Ele te formou no ventre da sua mãe,assim como eu; até aqui me ajudou o Senhor.
É muito bom saber, para não ter filhos e passar para eles
Exclerose hipercampal
Parabéns Doutora.A senhora explicou tudo isso que me assusta com tanta clareza .Amo seus vídeos.