DEV não gosta da equipe de SUPORTE

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024

Комментарии • 5

  • @falamei7506
    @falamei7506 8 месяцев назад

    Fala Leonardo tudo bem, já tivemos esse problema onde trabalho,
    normalmente a equipe de suporte fica como n1,n2,n3
    em teoria seria.
    n1 - apenas pega avalia e passa mas não resolve
    n2- recebe a avaliação do n1 e resolve ou se for o caso passa para o proximo nivel
    n3 - equipe que trabalha internamente para melhorar os processos, criando artigos ou então resolvendo problemas realmente complicados que não conseguiram resolva anteriormente.
    o intuito do n1 é não ficar em atendimento por muito tempo pois é alguém que precisa estudar/melhorar suas habilidades e se ele tentar resolver problemas que ele não conhece, ele não melhora.
    n2 ele faz o atendimento e tem a "malemolencia" de pesquisar erros etc etc, é o cara que aprende enquanto faz
    creio que no seu caso o problema esteja nos n1, talvez criar alguns artigos para eles se basearem, uma documentação por exemplo
    erro x - faça isso e verifique aquilo.
    assim antes deles passarem vocês poderão cobrar "mas você olhou se há um artigo sobre este erro?"
    nisso você mata muitos processos que provavelmente ocorrem com muita frequencia e em teoria seriam simples.
    gosto dos seus videos, VLW

  • @wbjunior8292
    @wbjunior8292 4 месяца назад

    Bom tema de vídeo e dou lhe total razão em lógica sobre seus argumentos mas infelizmente o que acontece é que empresas priorizam bons salários aos desenvolvedores.. Deixando o reconhecimento salarial aquem para que um simples suporte queira dedicar se e evoluir na área pois tem preocupações com contas, problemas pela renda cada vez mais lapidada pelo cenário global.. Já o desenvolvedor não tem que preocupar se tanto com questões financeiras.. Isto é uma falha da própria empresa.. O famoso antigo ditado.. Quem quer rir, tem que fazer rir.. Mas já as empresas que dão bons salários e benefícios a seus empregados, estes sim podem e devem cobrar retorno da área. 👍🏻 Sucesso!

  • @Gilbertonis
    @Gilbertonis 9 месяцев назад

    Claro que dev não gosta do suporte, a grande maioria dos devs não tem a mínima ideia de porque o seu software pára de funcionar e põe a culpa na infraestrutura, a famosa frase "na minha máquina funciona".

    • @LeonardoTeruels
      @LeonardoTeruels  9 месяцев назад

      Basta ver o começo do vídeo e já dá para ver que não estou falando da equipe de infra e sim da de suporte ao sistema, software mesmo.
      Suporte não tem a ver só com infra.
      No vídeo eu relato sobre casos de suporte de sistemas.
      Abraço!

  • @wbjunior8292
    @wbjunior8292 4 месяца назад

    (sobre uma resposta dada abaixo nos comentários sobre desenvolvedores) Bom.. Estou apenas a começar a estudar programação.. E se bem entendi sobre lógica é que : - como assim meu softwares estava funcionando e deixou de funcionar? 🤔 Analisaria o cenário da seguinte forma.. Se estava a funcionar, algo, algum fator relevante o afetou! O que podem ser tais factores? Sugeriria.. Sobrecarga, vírus, problema na rede.. Se é que isto é possível pois não cheguei lá ainda para tal conhecimento.. Ou seja, usar a lógica para analisar o cenário de falha! Mas uma coisa já entendi! A lógica é a base da programação.. Do desenvolvimento.. No passo a passo.. Se houve falha.. O passo a passo foi inesperadamente interrompido ea lógica, algo simples, nos fará entender o problema.. Mas agora analisando a resposta.. Achei um pouco ignorante tal resposta.. Pois ninguém é onipotente em sabedoria além do primeiro criador de todas as coisas.. É lógico que um pai ou uma mãe não terão controle em absoluto sobre seus filhos, seus atos, potenciais, erros, falhas, ineficácia entre outros.. Só porque os criaram.. Isto é totalmente sem lógica! Criar é uma coisa (codar), aprender a conhecer o desenvolver daquilo atuando é outra coisa totalmente diferente! Só se sabe com o tempo e aprendendo.. É para isto que estamos aqui nesta terra 😉 lógica e sabedoria são essenciais em todos os fatores da vida! Não só em programação.