04/04/ 2022...A REVOLUÇÃO EM 2022 NO BRASIL.P.555...Existe uma batalha no aqui e agora, entre o rico e o pobre, a doença e a saúde, entre a tecnologia e a Humanidade...! São batalhas visíveis, observáveis, experimentadas na carne...! O homem branco continua discriminando o homem preto, a marida continua apanhando do marido, a direita está atrofiando a esquerda, a racionalidade está com os pés na cabeça dos sentimentos, das emoções...! O certo e o errado, a mentira e a verdade, a ficção e a realidade vão determinando os caminhos, destinos das mentes e corpos, colocando o cidadão do mundo perdido entre a luz e a escuridão...! A lua e o sol, o dia e a noite estão juntinhos, só o homem está separado, dividido, fragmentado,...numa tensão permanente, Heracliana, seguindo uma filosofia de vida repleta de paradoxos...! Existe uma batalha no aqui e agora, acontecendo lá fora e lá dentro do homem, lá dentro do id, ego, eu absoluto...! Todos os dias o sol está mostrando os caminhos da luz...! Página 1.555...
Eu tenho 15 anos e não tenho redes sociais. Pondé tem razão, é uma renúncia ao mundo. Eu me recuso a me entorpecer de informação inútil, me recuso a adentrar esse mundo de inutilidade e futilidade. Sou alheio a esse mundo. Acho que as pessoas que viveram antes das redes sociais me vêem como um sujeito excêntrico, mas os jovens que quase sempre tiveram redes sociais simplesmente não entendem o porquê de eu não ter redes.
Eu também não uso redes sociais , praticamente , mas discordo em um ponto. Óbvio que perdemos coisas interessantes pois existem pessoas e conteúdos interessantes ate entres as redes mais inúteis . A ferramenta “ redes sociais” é espetacular. O que estraga é a imbecilidade humana . O ser humano médio é muito idiota …
@@ajudantegeral engraçado NUNCA conseguiram provar falsidades nas doações feitas por quem gosta do conteúdo. E ai doa ou pra todos os podcasts ou equivalentes ou assina um ou alguns com valores a partir de 2 reais. Quem fala em censura com outro nome bonitinho para defender não se teme as mentiras, mas as VERDADES, distorção da arte e da beleza ( modernismo na arte....é a NEGAÇÃO DA BELEZA)
Todos aqui usam redes sociais. Estamos no You Tube. Conversando. Pretendendo ser algo de interessante para os outros. Se isso não é estar na rede social, então não sei mais o que é.
Gosto do Pondé pois ele esculhamba tudo mas com imparcialidade hahaha, ele trafega pelos temas sem se envolver emocionalmente. Te amo Pondé! Taís é uma fofa.
Vejo que buscamos visibilidade seja qual for ....E as redes sociais proporcionarão essa exposição de todas essas demandas pessoais e comiunitarias ....
As redes sociais emburrecem? muito!! Uma coisa eu sei desde a época de escola, lá em 2003 quando iniciou esse negócio de redes sociais com ICQ e MSN, sempre que uma pessoa estiver sumida das redes, não se assuste, é porque de fato, ela tá fazendo algo de bom da vida, melhor do que você que está zapeando pelo feed há horas 😜😂😂
Desde sempre, lá no início com o Messenger, nunca tive vontade de entrar nesse planeta das mídias sociais, amo minha privacidade. A competição que geram causa doenças mentais emocionais, como mostram as estatísticas crescentes e a procura por programas de apoio emocional, como o CVV. Por favor, sempre disponibilizem o conteúdo que maravilhosamente vocês produzem… quem sabe o povo acorda um dia, não é?
O melhor humorista português, com humor político não alinhado, não tem nem quer redes sociais. Há-as em nome dele, mas não são oficiais. Mas os elementos da sua equipa, sim. Lê muito, está muito informado pelos jornais, nacionais ou internacionais, e deve ver TV. É um ávido leitor, para se alimentar no crescimento pessoal e muito culto. Também, quase nada se sabe da sua vida particular e familiar É o Ricardo Araújo Pereira (RAP) e já foi entrevistado pelo Jô Soares
(40:40) "Pessoa que não está nas redes sociais tem uma espécie de castidade, hoje em dia, (...) é visto como uma pessoa casta, que ali não se vendeu. E, como sempre, a pessoa que aparentemente não precisa dos outros parece superior". 💟✨
Eu larguei as rede sociais também, parei de mexer no Face 7 anos atrás e recentemente eu excluí, foi depois que uma amiga me perguntou se eu estava vendo as fotos dela, eu tinha muita coisa para fazer e eu não gosto de olhar fotos rsrs, eu senti uma pressão para ficar curtindo fotos, agora eu tenho Linkedin porque estou desempregada e whatsapp, não é para mostrar superioridade não, eu não nasci com as redes, comecei a mexer com 17 anos.
*Eu sai do Instagram e Facebook tbm. Não tenho tempo pra ver tanta porcaria. Só uso mesmo WhatsApp pra contato e o Telegram para leitura, séries específicas e filmes específicos.*
@@1hit40 eu não uso mais instagram e nem facebook. fico por aqui e nos portais de cursos. O Sucesso e qualidade do conteúdo são coisas MUITO DISPARES. Não importa se o canal tenha muitos ou poucos seguidores se não abraçar MENTALIDADES TOTALITÁRIAS declaradas ou subliminares será CENSURADO/ PERSEGUIDO apenas por Divergir. Lembrando que nem pela Lei de Improbidade Administrativa e nem na de abuso de autoridade se fala nesse sentido. Como o Código Civil ou Penal NÃO É no sentido de PERSEGUIÇÃO IDEOLOGICA, meramente ideológica e vinculada ao RADICALISMO- valores DETURPADOS.
Fantásticos,.como sempre. Assisti o episódio da Black Mirror, suuuper interessante, como todos. Agora, Ponde, este programa é extremamente inteligente. Nunca será "inteligentinho".
Excelente programa. Sem dúvidas, a busca pelo sucesso nas redes sociais tem pendores tanto no sentido de criar conteúdos bizarros quanto a estudar e seguir as tendências mapeadas pela métricas. Claro que há conteúdo mais sóbrio nestas ferramentas e que são reconhecidos, mas é muito mais fácil achar canais exóticos que tem um sucesso absurdo.
Essa consideração final do Pondé, " A vitória total e absoluta da mentira"...eu tendo a concordar na questão da vitória total, por enquanto... não absoluta, pois ainda estão rolando os dados.
Sr. Pondé, um iconoclasta delicado (ele até inaugura essa qualificação), sábio, comedido (consequência dos novos tempos) e não errou em nada hoje! Muito bom.
Com essa qualidade de comentarista (Pondè) esse programa está diretamente na contramão das mídias, estas só se deterioram, moral, política, cultural e intelectualmente a cada hora.. crédito TB pra Thais...
Excelente tema! Parabéns por explanarem de forma tão clara este assunto tão pertinente. A internet vicia. Estou em processo de desintoxicação. Me trouxe mais prejuízos emocionais do que qualquer outra coisa na vida!
Me senti muito casta e fora do Universo. Um Et, não tenho rede social e não me faz falta alguma. Até pessoalmente as pessoas perguntam: "como você está?" Vá descrever sua saúde ou estado de espírito! Ninguém quer saber a real só futilidades. Imagina em uma rede se há sinceridade. Talvez lhe mande consultar um psiquiatra. Ninguém quer verdades somente vaidades. Tou fora.
Que bom que possa passar conhecimento reflexivos, estamos carentes de filosofar sobre a vida. Parabéns pelas informações se, não fosse essa fonte não teríamos acesso. Cabe aos usuários filtrar o que é importante e necessário a sua evolução cultural.
Prof. Pondé e Thaís, vocês são buness! 💯👏👏👏 Eu estou muito mais para a Gestora Ambiental, Mariana Farias, do que as Redes Sociais. Há um ano atrás, quando Maria Bethânia fez show em sua primeira Live, que foi num sábado, no outro dia, no domingo, fui procurar o show dela no RUclips, e tinha a "cópia pirata" do show dela, e nisso eu não sabia que era, digamos, piratiada a cópia, ou seja, sem a permissão dela. Daí eu vou e coloco em minha página. Na mesma hora, ela detectou e bloqueou essa pirataria na minha página. Aí, eu fiz ela entender o ocorrido, e que eu não sou uma "pirata" na internet. A partir daí, passei a "curtir" suas páginas, seus shows, me tornei sua fã. Nunca tinha acontecido comigo, de "curtir" uma celebridade. Tenho duas irmãs, e uma delas é formada em Turismo, foi para Dallas-TX-EUA, é cantora, estilista, empresária, canta e encanta as coisas do BR. Ela canta a Bossa Nova, Jazz, Blues.
Pgm muito bom. Gosto muito de Thays e Pondé. 10h35 sigo pessoas para busca de informação, aprender, ter respostas e tbm como elemento alienador. Consumo besteira para me tirar dos problemas, como assistir novela ou filme.
Eu estou no instagram pelo trabalho... Literalmente. Sou fotógrafo e hoje sou obrigado a mostrar atualização constante, vida de rico, de referência, de mestre... Doideira. E o público, cliente, entendem já o instagram como um portfólio do meu trabalho e nem ligam pro portfolio mesmo ou site...
Não tenho e não preciso. Entendo quem precisa , afinal é mais uma forma de ser aceito e , as vezes, de sobreviver. Penso que nas redes ou fora dela, nunca somos nós mesmos, a diferença está em divulgarmos ou não.
Acredito que o youtube seja diferente, ja que no youtube so quem produz video esta "se expondo", como nós nao fazemos video e só assistimos talvez nao se aplique a mesma logica do Facebook/Instagram
Ótimo programa! A influência das redes sociais nas pessoas. Muita coisa sem conteúdo, não serve pra nada . Fora os controladores emocionais, colts que não acrescentam em nada!. Sabendo ver coisas interessantes e com bom conteúdo , e bons prestadores de serviço ainda vale a pena . Mas gostaria que o Ponde falasse sobre o sexo hoje em dia.
Na primeira vez achei que fosse um erro (35:04), mas depois veio a segunda (45:14). Tá brincando comigo que não posso ver o negócio completo por causa de direitos autorais, né??? Tá difícil este mundo, tá difícil...e dizem que vai ficar pior.
"E, é quem sabe, se você for jovem, você sonha emplacar nas redes sociais"! (24:25) 🙄 Os adultos também são jovens, inclusive os mais velhos, e todos podem querer emplacar nas redes sociais, não há idade para isso.
Ultimamente só tenho usado redes sociais pra ver meme ou alguma coisa relacionada à minha profissão (tem mta coisa interessante nas redes sociais relacionadas a trabalho). De resto, quase não uso pra outra coisa. Não vo ser hipócrita aqui tb, às vezes dá vontade de postar alguma foto ou alguma coisa pra vê se vai ter like, mas ai eu lembro o pq d eu ter essa vontade, lembro q isso não vai me acrescentar em nada na vida, e lembro o pq não devo fazer isso. Ai a vontade passa.
Por que as cenas de filmes, canais do YT e séries estão sendo cortadas? Direitos autorais? Quem acompanha o programa pela internet vai perder partes essenciais para entender o programa? Vejo o LC por aqui desde o começo, antes não era assim, o que houve?
Verdade.. Cortaram a cena mais importante do episódio Nosedive da Série Black Mirror (Temporada 3 Ep.01). Depois desse episódio de BM eu simplesmente reformulei todas minhas redes sociais, muito marcante e preocupante esse episódio.
Eu diria que faltou uma distinção entre os tipos de "estar" nas redes sociais. Não tenho saco pra Instagram, Twitter, Snapchat, TikTok e essas merdas. O maximo que tenho é Facebook, WhatsApp (que é um fórum privado) e RUclips (porque em alguma medida RUclips é uma midia social, haja vista esse pequeno fórum nos comentários). Minha presença no Facebook tem sido majoritariamente para grupos sobre assuntos que me interessa conteúdo (excel, python e star trek) e uma ou outra foto ou página que acho engraçado e uso pra acordar e dar aquela escapada no meio de um momento cansado. Eu diria que esse tipo de presença é muito diferente da presença de um Influencer ou gerador de conteúdo. Não sinto necessidade de validação, evito postar minhas opiniões politicas com quem eu claramente sei que não me interessa e me incomoda pouco uma suposta falta de engajamento. Assim como aquele psicologo falou, meu ciclo continua pequeno e as comparações são locais, e quando vejo gente tentando bancar o coaching ou influencer já logo saco que ou o cara se divorciou ou tá vendendo mentira. Meninas claramente se expões nessas midias como uma vitrine para atrair os melhores parceiros e os mais valorosos, seja do ponto de vista financeiro, seja do ponto de vista da beleza ou da devoção, só que já sou casado então não interessa. Logo minha presença considero um tanto fantasmagórica. Para as empresas que coletam meus dados e jogam anuncios para tentar me vender ou engajar em algo é claro que minha presença é suficiente, apesar de que considerando minha aversão à tudo que me é empurrado imagino que elas me evitem. Enfim acho que faltou essa distinção entre os tipos de presença nas mídias. Até porque não sei se existe grande diferença entre a moça que disse que não tem midias sociais e a minha, ela usa google, usa android, RUclips então certamente tem anuncios direcionados à ela logo ao meu ver nossa distância não é tão grande.
O Pondé é um homem bomba. No sentido figurado, é claro. Ele solta umas verdades que explodem a mente. Kkk
É uma pessoa muito instruída.
Tem cara de Aiatolá mesmo kappa
Um bomba mesmo 😂😂
Vdd ele é ótimo!
@@valmirtaveirabrunocunha7010 Concordo,mesmo eu sendo de esquerda.
As quinta-feiras ficaram muito melhores com este "programasso". Parabéns Pondé, Thais e equipe TV Cultura!!!
O melhor da atualidade com esse perfil.
04/04/ 2022...A REVOLUÇÃO EM 2022 NO BRASIL.P.555...Existe uma batalha no aqui e agora, entre o rico e o pobre, a doença e a saúde, entre a tecnologia e a Humanidade...! São batalhas visíveis, observáveis, experimentadas na carne...! O homem branco continua discriminando o homem preto, a marida continua apanhando do marido, a direita está atrofiando a esquerda, a racionalidade está com os pés na cabeça dos sentimentos, das emoções...! O certo e o errado, a mentira e a verdade, a ficção e a realidade vão determinando os caminhos, destinos das mentes e corpos, colocando o cidadão do mundo perdido entre a luz e a escuridão...! A lua e o sol, o dia e a noite estão juntinhos, só o homem está separado, dividido, fragmentado,...numa tensão permanente, Heracliana, seguindo uma filosofia de vida repleta de paradoxos...! Existe uma batalha no aqui e agora, acontecendo lá fora e lá dentro do homem, lá dentro do id, ego, eu absoluto...! Todos os dias o sol está mostrando os caminhos da luz...! Página 1.555...
Eu tenho 15 anos e não tenho redes sociais. Pondé tem razão, é uma renúncia ao mundo. Eu me recuso a me entorpecer de informação inútil, me recuso a adentrar esse mundo de inutilidade e futilidade. Sou alheio a esse mundo. Acho que as pessoas que viveram antes das redes sociais me vêem como um sujeito excêntrico, mas os jovens que quase sempre tiveram redes sociais simplesmente não entendem o porquê de eu não ter redes.
Tb não tenho aos 34 anos e me sinto livre. Não perdemos nada Kaleb.
Eu também não uso redes sociais , praticamente , mas discordo em um ponto. Óbvio que perdemos coisas interessantes pois existem pessoas e conteúdos interessantes ate entres as redes mais inúteis . A ferramenta “ redes sociais” é espetacular. O que estraga é a imbecilidade humana . O ser humano médio é muito idiota …
@@ajudantegeral engraçado NUNCA conseguiram provar falsidades nas doações feitas por quem gosta do conteúdo. E ai doa ou pra todos os podcasts ou equivalentes ou assina um ou alguns com valores a partir de 2 reais. Quem fala em censura com outro nome bonitinho para defender não se teme as mentiras, mas as VERDADES, distorção da arte e da beleza ( modernismo na arte....é a NEGAÇÃO DA BELEZA)
Eu não tenho Instagram e nem Facebook
Todos aqui usam redes sociais. Estamos no You Tube. Conversando. Pretendendo ser algo de interessante para os outros. Se isso não é estar na rede social, então não sei mais o que é.
Saudade de quando rede social era Orkut e MSN, isso sim foi uma epoca boa.
"existe vida fora das redes?" "graças a deus" pondé sempre me arranca umas risadas! 😄
"Uma coisa que não existe em redes sociais é transparência".
Não mesmo! Já está mais que comprovado.
O Dr.Pondê fala o que ninguém quer ouvir com elegância e competência.
...Um gênio
Gosto do Pondé pois ele esculhamba tudo mas com imparcialidade hahaha, ele trafega pelos temas sem se envolver emocionalmente. Te amo Pondé! Taís é uma fofa.
percebe-se, claramente, que o Pondé precisou se segurar para não ser deselegante, afinal, quem consegue aguentar esse povo...
Quais especificamente?
A Thaís enlouquece quando o Pondé "cutuca" o jornalismo kkkkkkkkkk.
o "reclame" é pulável mas a pedra continua no caminho...^....
Dupla dinâmica essa...adoro 😊
Vejo que buscamos visibilidade seja qual for ....E as redes sociais proporcionarão essa exposição de todas essas demandas pessoais e comiunitarias ....
Gente, essa dupla dinâmica é um arraso! A-do-ro!!!
Eles são demais.
Pondé disse TUDO!!!!
eita programa bom !
As redes sociais emburrecem? muito!!
Uma coisa eu sei desde a época de escola, lá em 2003 quando iniciou esse negócio de redes sociais com ICQ e MSN, sempre que uma pessoa estiver sumida das redes, não se assuste, é porque de fato, ela tá fazendo algo de bom da vida, melhor do que você que está zapeando pelo feed há horas 😜😂😂
👏👏👏
Sensacional! Incrível como o Pondé está a cada dia mais parecido com o Freud.
Confesso que compartilho pouco, porque conheço poucos preparados para a reflexão.
É um luxo assistir Linhas cruzadas.
Desde sempre, lá no início com o Messenger, nunca tive vontade de entrar nesse planeta das mídias sociais, amo minha privacidade. A competição que geram causa doenças mentais emocionais, como mostram as estatísticas crescentes e a procura por programas de apoio emocional, como o CVV.
Por favor, sempre disponibilizem o conteúdo que maravilhosamente vocês produzem… quem sabe o povo acorda um dia, não é?
Nada é mais deprimente do que uma mesa de jantar cheia de pessoas com celular nas mãos
O melhor humorista português, com humor político não alinhado, não tem nem quer redes sociais. Há-as em nome dele, mas não são oficiais. Mas os elementos da sua equipa, sim.
Lê muito, está muito informado pelos jornais, nacionais ou internacionais, e deve ver TV.
É um ávido leitor, para se alimentar no crescimento pessoal e muito culto.
Também, quase nada se sabe da sua vida particular e familiar
É o Ricardo Araújo Pereira (RAP) e já foi entrevistado pelo Jô Soares
Pondé sempre sensato
Essa dupla é o que temos de melhor!!! 👏👏
(40:40) "Pessoa que não está nas redes sociais tem uma espécie de castidade, hoje em dia, (...) é visto como uma pessoa casta, que ali não se vendeu. E, como sempre, a pessoa que aparentemente não precisa dos outros parece superior". 💟✨
Acho que pela primeira vez vi a Thaís discordar tão enfaticamente do Pondé! Haha
A parte boa das redes sociais é de ter acesso aos bons conteúdos como esse 👏👏👏
Pondé 💜
Nada supera o clássico Orkut
Amo as provocações do Pondé
Interessante mesmo são as pessoas se importarem com curtidas.
Maneiro!
Informação, conteúdo de primeiríssima qualidade e uma dupla afinadíssima! Quintas, sem o Linhas Cruzadas....não dá!
Eu larguei as rede sociais também, parei de mexer no Face 7 anos atrás e recentemente eu excluí, foi depois que uma amiga me perguntou se eu estava vendo as fotos dela, eu tinha muita coisa para fazer e eu não gosto de olhar fotos rsrs, eu senti uma pressão para ficar curtindo fotos, agora eu tenho Linkedin porque estou desempregada e whatsapp, não é para mostrar superioridade não, eu não nasci com as redes, comecei a mexer com 17 anos.
*Eu sai do Instagram e Facebook tbm. Não tenho tempo pra ver tanta porcaria. Só uso mesmo WhatsApp pra contato e o Telegram para leitura, séries específicas e filmes específicos.*
Eu tbm comecei nas redes aos 18 anos como a maioria que cresceu nos anos 90. O que me preocupa é a geração de 2010 inundada de redes
@@1hit40 eu não uso mais instagram e nem facebook. fico por aqui e nos portais de cursos. O Sucesso e qualidade do conteúdo são coisas MUITO DISPARES. Não importa se o canal tenha muitos ou poucos seguidores se não abraçar MENTALIDADES TOTALITÁRIAS declaradas ou subliminares será CENSURADO/ PERSEGUIDO apenas por Divergir. Lembrando que nem pela Lei de Improbidade Administrativa e nem na de abuso de autoridade se fala nesse sentido. Como o Código Civil ou Penal NÃO É no sentido de PERSEGUIÇÃO IDEOLOGICA, meramente ideológica e vinculada ao RADICALISMO- valores DETURPADOS.
Pondé dizendo: "Graças a Deus".
Ele fala que é ateu.
Fantásticos,.como sempre. Assisti o episódio da Black Mirror, suuuper interessante, como todos. Agora, Ponde, este programa é extremamente inteligente. Nunca será "inteligentinho".
Esse programa realmente faz refletir. Parabéns por esse trabalho tão rico que vocês produzem Pondé, Thais e equipe da TV Cultura.
Excelente programa. Sem dúvidas, a busca pelo sucesso nas redes sociais tem pendores tanto no sentido de criar conteúdos bizarros quanto a estudar e seguir as tendências mapeadas pela métricas. Claro que há conteúdo mais sóbrio nestas ferramentas e que são reconhecidos, mas é muito mais fácil achar canais exóticos que tem um sucesso absurdo.
Isso 👏🏻
Essa consideração final do Pondé, " A vitória total e absoluta da mentira"...eu tendo a concordar na questão da vitória total, por enquanto... não absoluta, pois ainda estão rolando os dados.
Muito bom!!! Thaís "pegou ar" sobre telegram e jornalismo (rsrsrs) Vocês são ótimos!! Obrigada.
Sr. Pondé, um iconoclasta delicado (ele até inaugura essa qualificação), sábio, comedido (consequência dos novos tempos) e não errou em nada hoje! Muito bom.
Belíssimo programa.
Thais e Pondé fazem a diferença.
Com essa qualidade de comentarista (Pondè) esse programa está diretamente na contramão das mídias, estas só se deterioram, moral, política, cultural e intelectualmente a cada hora.. crédito TB pra Thais...
Excelente, como sempre. Leva a muitas reflexões. Uma pena os trechos de filmes serem cortados, possivelmente por questões autorais.
Pondè é um mundo!! Sempre brilhante!! Obrigada
Ele é muito brilhando, preciso comprar o lustra móveis que ele usa na careca
Excelente tema! Parabéns por explanarem de forma tão clara este assunto tão pertinente. A internet vicia. Estou em processo de desintoxicação. Me trouxe mais prejuízos emocionais do que qualquer outra coisa na vida!
Nossa... eles estavam inspirados ... excelentes reflexões!!!
Fantásticos...
Palavra que resume.
Me senti muito casta e fora do Universo. Um Et, não tenho rede social e não me faz falta alguma. Até pessoalmente as pessoas perguntam: "como você está?" Vá descrever sua saúde ou estado de espírito! Ninguém quer saber a real só futilidades. Imagina em uma rede se há sinceridade. Talvez lhe mande consultar um psiquiatra. Ninguém quer verdades somente vaidades. Tou fora.
Venho aqui agradecer de todo o coração pelo conteúdo, melhor programa de TV do momento, parabéns a toda a equipe e desejo que continuem ❤
Além dos likes que vicia existe uma outra ferramenta chamada algoritmo isso é o que prende as pessoas as redes sociais
Adorei! Como sempre falam de assuntos bem pertinentes. Muito obrigado.
Já avisei que a Thaís tem dinheiro demais pra ele sim. Falow
Excelente programa.
Magnífico.
Vocês dois, Ponde e Thais, estão incríveis.
Que bom que possa passar conhecimento reflexivos, estamos carentes de filosofar sobre a vida. Parabéns pelas informações se, não fosse essa fonte não teríamos acesso. Cabe aos usuários filtrar o que é importante e necessário a sua evolução cultural.
Esta discussão, muito oportuna, aliás, me remete à frase da canção: “… eu era feliz e não Sabina…”
Ah, que bom que eu sou antiga...rsrsrs Posso sobreviver sem as redes sociais. Mas não sem Linhas Cruzadas! 👏👏👏
a questão da internet é que não "precisamos" mais ficar sozinhos ou ter questões como "ser ou não ser"
Elegância e inteligência !
Prof. Pondé e Thaís, vocês são buness! 💯👏👏👏
Eu estou muito mais para a Gestora Ambiental, Mariana Farias, do que as Redes Sociais. Há um ano atrás, quando Maria Bethânia fez show em sua primeira Live, que foi num sábado, no outro dia, no domingo, fui procurar o show dela no RUclips, e tinha a "cópia pirata" do show dela, e nisso eu não sabia que era, digamos, piratiada a cópia, ou seja, sem a permissão dela. Daí eu vou e coloco em minha página. Na mesma hora, ela detectou e bloqueou essa pirataria na minha página. Aí, eu fiz ela entender o ocorrido, e que eu não sou uma "pirata" na internet. A partir daí, passei a "curtir" suas páginas, seus shows, me tornei sua fã. Nunca tinha acontecido comigo, de "curtir" uma celebridade. Tenho duas irmãs, e uma delas é formada em Turismo, foi para Dallas-TX-EUA, é cantora, estilista, empresária, canta e encanta as coisas do BR. Ela canta a Bossa Nova, Jazz, Blues.
Vou compartilhar mais, porque o debate é muito agradável e inteligente para ficar entre poucos
Engajada no Linhas Cruzadas. Gostando bastante das discussões e do formato.👍👏
Se não for pedir muito, podiam falar sobre a “fama” do tal mendigo nas redes sociais. Queria tanto saber o ponto de vista do Pondé sobre!
Incrível !
Salve! Thaís & Pondé!
Pondé está certo e as respostas nao sao “honestas”. A gente segue pessoas porque é entretenimento. My 5 cents 😁😁
Adoro! Espero ansiosamente a sexta-feira de manhã, horário que assisto ao programa. 👏🏽👏🏽👏🏽💖😃
Eu também. Assisti a todos os episódios.
Excelente programa e com duas feras dessa no comando espero que dure por muitos anos e parabéns a todos que fazem parte dessa equipe 👋👋👋
Parabéns p/ Tais...
Jornalista revelaçao.💝
Pgm muito bom. Gosto muito de Thays e Pondé.
10h35 sigo pessoas para busca de informação, aprender, ter respostas e tbm como elemento alienador. Consumo besteira para me tirar dos problemas, como assistir novela ou filme.
Eu estou no instagram pelo trabalho... Literalmente. Sou fotógrafo e hoje sou obrigado a mostrar atualização constante, vida de rico, de referência, de mestre... Doideira. E o público, cliente, entendem já o instagram como um portfólio do meu trabalho e nem ligam pro portfolio mesmo ou site...
Qual é o seu perfil?
Não tenho e não preciso. Entendo quem precisa , afinal é mais uma forma de ser aceito e , as vezes, de sobreviver. Penso que nas redes ou fora dela, nunca somos nós mesmos, a diferença está em divulgarmos ou não.
(40:00) Dos MAIS jovens (ou crianças e adolescentes), porque os adultos de várias idades (inclusive os mais velhos) TAMBÉM são jovens.
Essa discussão é muito importante.
Sou fã de Linhas Cruzadas
Mais uma vez: um excelente programa, tratando de um importante tema para a nossa sociedade! Parabéns TV Cultura! 👏🏼👏🏼👏🏼
Só assisti verdades. Parabéns!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
O mais estranho é eu vendo um vídeo sobre emburrecer com as redes, dentro de uma rede kkkkkk bizarro dms kkkkk
Acredito que o youtube seja diferente, ja que no youtube so quem produz video esta "se expondo", como nós nao fazemos video e só assistimos talvez nao se aplique a mesma logica do Facebook/Instagram
youtube é um pouco mais "sincero" que insta e essas outras
Pondé, mestre. Declarações fortes pra fechar o vídeo. Muito bom! Professor...
Estou maratonando o programa, parabéns a todos envolvidos 👏👏👏
Como é difícil falar sobre as mídias, mas vocês colocam muito bem. Um grande abraço!
Ótimo programa! A influência das redes sociais nas pessoas. Muita coisa sem conteúdo, não serve pra nada . Fora os controladores emocionais, colts que não acrescentam em nada!. Sabendo ver coisas interessantes e com bom conteúdo , e bons prestadores de serviço ainda vale a pena . Mas gostaria que o Ponde falasse sobre o sexo hoje em dia.
Em redes sociais não existe transparência.
Excelente episódio, como sempre.
Na primeira vez achei que fosse um erro (35:04), mas depois veio a segunda (45:14). Tá brincando comigo que não posso ver o negócio completo por causa de direitos autorais, né??? Tá difícil este mundo, tá difícil...e dizem que vai ficar pior.
"E, é quem sabe, se você for jovem, você sonha emplacar nas redes sociais"! (24:25) 🙄 Os adultos também são jovens, inclusive os mais velhos, e todos podem querer emplacar nas redes sociais, não há idade para isso.
172 é melhor rs, caramba, como não questionar diante destas perspectivas ?A cada semana, novas versões frente aos fatos.
Espetacular!!!
"Quando você está vendo um público MAIS jovem", na verdade (28:32), porque jovens os adultos também são.
Sempre muito bom.
Oi Pondé, Oi Taís 🥰😍
Obrigada pela atenção
Em resumo: A Humanidade está doente.
Nunca foi saudável.
sempre foi a diferença que agora a internet deixa exposta isso
Ultimamente só tenho usado redes sociais pra ver meme ou alguma coisa relacionada à minha profissão (tem mta coisa interessante nas redes sociais relacionadas a trabalho). De resto, quase não uso pra outra coisa. Não vo ser hipócrita aqui tb, às vezes dá vontade de postar alguma foto ou alguma coisa pra vê se vai ter like, mas ai eu lembro o pq d eu ter essa vontade, lembro q isso não vai me acrescentar em nada na vida, e lembro o pq não devo fazer isso. Ai a vontade passa.
Haha amo que a Cultura ganha com o esquerdisticamente correto e coloca um programa desses pra engajar na internet hahahaha
Amo
Por que as cenas de filmes, canais do YT e séries estão sendo cortadas? Direitos autorais? Quem acompanha o programa pela internet vai perder partes essenciais para entender o programa? Vejo o LC por aqui desde o começo, antes não era assim, o que houve?
Verdade.. Cortaram a cena mais importante do episódio Nosedive da Série Black Mirror (Temporada 3 Ep.01).
Depois desse episódio de BM eu simplesmente reformulei todas minhas redes sociais, muito marcante e preocupante esse episódio.
Eu diria que faltou uma distinção entre os tipos de "estar" nas redes sociais. Não tenho saco pra Instagram, Twitter, Snapchat, TikTok e essas merdas. O maximo que tenho é Facebook, WhatsApp (que é um fórum privado) e RUclips (porque em alguma medida RUclips é uma midia social, haja vista esse pequeno fórum nos comentários). Minha presença no Facebook tem sido majoritariamente para grupos sobre assuntos que me interessa conteúdo (excel, python e star trek) e uma ou outra foto ou página que acho engraçado e uso pra acordar e dar aquela escapada no meio de um momento cansado. Eu diria que esse tipo de presença é muito diferente da presença de um Influencer ou gerador de conteúdo. Não sinto necessidade de validação, evito postar minhas opiniões politicas com quem eu claramente sei que não me interessa e me incomoda pouco uma suposta falta de engajamento. Assim como aquele psicologo falou, meu ciclo continua pequeno e as comparações são locais, e quando vejo gente tentando bancar o coaching ou influencer já logo saco que ou o cara se divorciou ou tá vendendo mentira. Meninas claramente se expões nessas midias como uma vitrine para atrair os melhores parceiros e os mais valorosos, seja do ponto de vista financeiro, seja do ponto de vista da beleza ou da devoção, só que já sou casado então não interessa. Logo minha presença considero um tanto fantasmagórica. Para as empresas que coletam meus dados e jogam anuncios para tentar me vender ou engajar em algo é claro que minha presença é suficiente, apesar de que considerando minha aversão à tudo que me é empurrado imagino que elas me evitem. Enfim acho que faltou essa distinção entre os tipos de presença nas mídias. Até porque não sei se existe grande diferença entre a moça que disse que não tem midias sociais e a minha, ela usa google, usa android, RUclips então certamente tem anuncios direcionados à ela logo ao meu ver nossa distância não é tão grande.
“Sentimentalismo vagabundo” - Pondé sempre cirúrgico