MELHOR NEGÓCIO NO SEU CARRO 0km www.digitaldrive.com.br/link/topdrive PROCESSO SELETIVO DOS MELHORES VENDEDORES DO BRASIL forms.gle/qFgeTsMhruyPqxSDA LINK INSTAGRAM VICTOR instagram.com/victorpicolli?igshid=NzAzN2Q1NTE=
Fiz o teste drive nos 3 carros no mesmo dia: H6 PHEV, Song Plus e Tiggo 8 PRO PHEV. Meus pontos: H6 melhor autonomia de bateria, mas não encanta o interior, não gostei. Song Plus: Acabamento do interior muito bom, carro bonito por fora, mas ainda assim deixa a desejar na ausência de memorias de bancos, resfriamento de bancos e outros ítens. Tiggo 8 PRO PHEV: Na minha opinião o carro me encantou, a tecnologia que o carro entrega, painal like to Mercedes e BMW, memorias e resfriamento de bancos, comando de voz, ADS, AFS. Realmente fiquei impressionado e fechei o Tiggo.
Essa Autonomia do BYD Song Plus no Modo Elétrico fosse na casa dos 150 à 200 km, seria a tacada de mestre da BYD pro Mercado Brasileiro... pq teria justamente o q a grande maioria busca nos Veículo Híbrido Plug-in... Economia pra se rodar na cidade, com uma boa Autonomia, e Autonomia pra se fazer viagens longas, com uma grande Economia de Combustível!!!
Fiz o teste com o Song e é um excelente carro. Estava quase fechando a compra quando descobri uma série de pegadinhas nos “5 anos de garantia” da BYD. Eles dão só um ano de garantia na multimídia, que é o coração do carro. Continuo na busca…
Disparado o melhor custo X benefício é o TIGGO 8 PHEV! Inegável... ainda mais tudo que ele oferece por 240k hoje, só não pega ele quem for doido! Porque os demais só são em tese "superior" por terem tanque maior e bateria idem. Mas tirando isso, eles não acompanham o tiggo mas nem a p@u! Mas infelizmente a caoa perde muito em marketing e isso no final pesa.
Para mim, o maior erro do Tiggo 8 e do Sang Plus, é o fato de não ter motor elétrico no eixo traseiro simulando um 4x4 sob demanda, neste quesito do Haval H6 PHev e o Compass têm uma larga vantagem, porém, o Compass perde para o Haval no preço... Um SUV elétrico, tem que vir de fábrica com sistema 4x4 sob demanda, isto dará mais segurança ao carro em vias molhadas e em terrenos mais acidentados.
Acredito que a opção mais adequada para maioria é o Haval H6 HEV por ser o mais barato 215k e ser híbrido convencional ou Song Plus por 230k por ser o plugin mais barato.
kkkkkkkkkkkkkkk... Falou bosta. primeiro que SONG PLUS é plugin e é mesmo preço que haval HEV, mas o song é muito mais carro. Logo, está comparando carros diferentes.
@@freds.pereira8456 Acho que você tem problemas cognitivos com interpretação, afinal, o post em questão fala das questões dos SUVs híbridos mais vendidos do nosso mercado, desta forma, foi incluído o Haval H6 HEV, em que o no próprio vídeo, o apresentador entende como sendo um dos melhores custos&benefício por não ter que ficar parando para recarregar e nem perde potência quando a bateria está baixa, o que acontece com o excelente BYD... Reveja o vídeo, pausando de preferência, para você conseguir entender melhor o que foi falado, antes de dizer que os outros estão falando merda!
@@freds.pereira8456cara, em todo comentário seu, vc parece tá irritado, sempre irônico. "Falou bosta". Pra que isso? Tá com algum problema psicológico?
@@freds.pereira8456 para maioria das pessoas que não tem carregador em casa para plugin, o Haval H6 HEV é a opção mais adequada, mas o Song Plus entrega muito mais por só 15k de diferença.
Estava procurando justamente um review como este. Obrigado. Jeep Híbrido está com preço tão errado que já encontramos zero por 250 mil. Precisa cair mais.
Haval Hev, talvez não iria nele por não ser plug-in, ou seja, não consigo andar somente no elétrico! Com 15k a mais consigo o song que já tem autonomia elétrica! Agora se tiver uma grana sobrando, com certeza absoluta haval Phev! Autonomia de 170km no elétrico é fenomenal!
Andei no Haval e tem uma puxada bem legal, mas achei o acabamento bem fraco, não parece premium. Agora o acabamento do Song Plus é fenomenal. Tem menos potência, mas não deixa de ter uma boa entrega
Aí acho o Tiggo 8 pro o meio termos dos Haval PHEV e do Song Plus. Tem acabamento entre os 2 carros, desempenho e autonomia só no elétrico entre os 2 carros. Além de ser o único 7 lugares. Troquei meu A4 usado pelo Tiggo 8 pro há 1 mês. Até agor estou muito satisfeito!
Testei o Song e o Tiggo 8. Optei pelo Tiggo. Achei mais equilibrado, alem de andar muito mais, tem mais itens de conforto (memória de banco, som melhor, sensor dianteiro, 7 lugares). Faz 6 meses que estou com o carro e estou gostando muito mesmo. Na estrada é um show a parte. Fiz algumas viagens longas de 800 km e não cansa quase nada. O unico ponto de atenção é o ADAS dele que não é muito preciso (vou levar na Cherry para Calibrar) e o barulho do motor quando liga na cidade. No meu caso não tenho tanta economia de combustivel pois não tenho ponto de carregamento (por isso o motor liga bastante na cidade para recarregar a bateria).
@@HugoTCBR Fala amigo. Cara, estou bem feliz, o carro é muito fera. Confortável, anda muito bem, com muita tecnologia. Esse PHEV é um canhão e ao mesmo tempo extremamente confortável. Hoje que hoje é um dos melhores custo beneficio 7 lugares. Se ainda não fez um test drive, faça pq vale a pena. Grande abraço
@@armandourzum Fala, meu amigo. Quando a bateria acaba e uso somente o motor a combustão, ele é muito lento em retomadas na rodovia. Eu quase não viajo longas distâncias, porém, pretendo viajar pelo menos de 2 a 4 vezes no ano, em um percurso de 1100 km. Estou vendo vários carros e na dúvida de qual escolher. Meu maior medo é a bateria acabar e o motor não dar conta de fazer uma ultrapassagem com segurança. Pelo que vi em alguns vídeos, esse é o problema desses híbridos plug-in. Já cogitei até mesmo o novo Civic, onde o motor a combustão gera energia para o motor elétrico, mas os demais carros que vi, incluindo o que você comprou, não funcionam assim. Minha dúvida é: em uma viagem longa dessa, terei problemas em ultrapassagens?
@@robsonribeiro2922 como vai? Ai é que tá: Você não pode deixar a bateria acabar. O meu nunca acabou e pra isso é muito simples. Você colocar o modo de gerenciamento da bateria sempre mantendo em 70%. Assim o motor a Combustão vai sempre carrega-la. Claro que não ficará super economico, mas não terá problema algum. Sempre deixo no modulo de regeneração 1 e para sempre carregar quando a bateria chega a 70%. Na cidade faz 13 Km/L, e na estrada uns 16, 17 Km/L Até onde eu sei, o Tiggo não pode zerar a bateria senão ele não anda mesmo, mesmo com gasolina. Já o Song pode, mas não anda nada mesmo. Fica pior que Fiat 147 com motor cansado heheheh Boa sorte
@@armandourzum E aí, amigo! Aqui está tudo bem, obrigado por responder. Então, em grandes percursos como o que citei acima, ele conseguiria não deixar a bateria zerar, deixando configurado como você mencionou no comentário agora.
Fiz um test drive e gostei também. Só achei a direção muito, muito leve em velocidades altas. Hoje tenho um Tiggo 7 PRO, e a dirigibilidade é melhor. Mas é um ótimo produto, vou pensar na troca.
Fiquei na duvida entre o Song Plus e o Tiggo 8 pro. Queria um PHEV entao o Haval H6 HEV nem cogitei e o Haval PHEv custava 30 mil.a mais do que o Song Plus e o Tiggo 8 pro. Queria um carro potente que acelerasse bem e que pudesse ter uma autonomia de pelo menos 50 km/dia usando apenas o motor elétrico. Optei pelo Tiggo 8 pro que acredito ser o meio termo na questao de acabamento interno, potencia e autonomia do motor elétrico quando comparamos Haval PHEV, Tiggo 8 pro e Song Plus. Sai de um A4 2018 para entrar no meu primeiro carro chinês Ate agora estou bem satisfeito!
A GWM refez sua gama mudando o nome das versões pra lançar o GWM Haval H6 PHEV19, que ficará em preços entre o atual H6 HEV que está agora mesmo com teto solar por $214k (antes essa versão era $224k), e o H6 PHEV34 que está $279k, a versão intermediária que será no caso a entrada para PHEV virá com bateria semelhante aos rivais Tiggo 8PRO, atualmente com 19,3kWh e ao Song Plus que também irá ser atualizada pra algo proximo de 19kWh e na mesma faixa de preços!!! E também no 2º semestre vem Haval H4 (Jolion ou a versão mais nova Chitu na China) como híbrido HEV e possivelmente PHEV19 com esse powertrain como top de linha contra o Tiggo 7 PHEV!!
@@HugoTCBR Tiggo 8 1.6t que é flex é o melhor custo benefício até $200k no Brasil, pois tem excelente motor, é 7 lugares, luxuoso, bonito e completo com ADAS está $179k, custa menos que versões top de HR-V, T-Cross e Creta com todos opcionais!! Agora o Tiggo 8Pro já tem concorrência forte de BYD Song Plus e GWM Haval H6, ae vc tem de analisar cada um deles e ver qual gosta, agora se é imperativo pra vc ter 7 lugares, vai no Tiggo8! Como disse anteriormente a atual versão híbrida não é flex mas estão trabalhando pra lançar a versão nacional desse powertrain feito em Anápolis-GO como híbrido plugin flex no 2º semestre ainda esse ano, o Tiggo 8Pro virá com facelift que já saiu lá fora nessa versão híbrida plugin do carro já como modelo 2025 na faixa de $240k contra Song Plus, que foi atualizado com bateria maior e mais itens e GWM Haval que lança versão Haval H6 PHEV19 nessa faixa também, todos com autonomia de aprox. 100km no elétrico (autonomia combinada com motor a combustão de 1.100km)!! E vai ter Tiggo 7 PHEV com esse mesmo powertrain que no Tiggo 8Pro faz zero a 100km em 6,4s, no 7 em menos tempo, será o SUV mais rápido até $200k no Brasil até chegarem a resposta da GWM com o Haval H4 HEV e PHEV e a BYD com uma versão do SUV híbrido de entrada chamada BYD Song Pro! Todos eles sendo hibridos plugins nacionalizados e flex já em 2025, os Song feitos em Camaçari-BA pela BYD e os Haval feitos em Iracemápolis-SP.
@@sinowei rapaz... que aula. Muito obrigado. Até me inscrevi no seu canal rs. Eu estive gostando do tiggo 8 pela potência, ser mais completo e ainda ter os 7 lugares como coringa caso precisasse usar. Mas pegaria ele seminovo pq acho que perde mt na revenda. O song me parece estar desvalorizando menos quando tira zero km da concessionária.
Tiggo 7 PHEV já no 2º semestre de 2024, com o mesmo conjunto motriz do Tiggo 8 PRO que está sendo nacionalizado e será flex agora, vai custar menos de $200k, imagina o desempenho, já que é bem mais leve que do que o Tiggo 8 pro que já faz 0 a 100 em 6,4s!? Um Tiggo 7 PHEV com 317cv vai fazer 0 a 100km fácil em menos de 5s, será o carro mais rápido e esportivo abaixo dos $200k do mercado brasileiro! A GWM refez sua gama mudando o nome das versões pra lançar o GWM Haval H6 PHEV19, que ficará em preços entre o atual H6 HEV que está agora mesmo com teto solar por $214k (antes essa versão era $224k), e o H6 PHEV34 que está $279k, a versão intermediária que será no caso a entrada para PHEV virá com bateria semelhante aos rivais Tiggo 8PRO, atualmente com 19,3kWh e ao Song Plus que também irá ser atualizada pra algo proximo de 19kWh e na mesma faixa de preços!!! E também no 2º semestre vem Haval H4 (Jolion ou a versão mais nova Chitu na China) como híbrido HEV e possivelmente PHEV19 com esse powertrain como top de linha contra o Tiggo 7 PHEV!!
O preconceito contra a Chery ainda é grande, mas quem puder ficar com um TiGGO 7 ou 8, PRO ou não, certamente mudará muito a opinião. Em todos eles há conforto, desempenho e tecnologia de sobra. Poucos tem realmente conhecimento no que falam, muito criticam sem sequer tem andado no carro.
Pois é, existe esse estigma contra a Caoa Cherry... Você tem ou já teve? Estou pensando em comprar um Tiggo 8 Pro, mas essa má fama me deixa um pouco apreensivo.
@@RodSilva83 eu tenho um Tiggo 7 PRO MD, é um excelente produto. Até agora não tive problemas, no que precisei, trocar uma peça, foi no mesmo dia. O carro é excepcional.
Graças a um grande aborrecimento que tive com a CAOA, cancelei a encomenda. Atravessei a rua e comprei o HAVAL PHEV. A males que vem pra bem. Mega satisfeito
Compass é o pior nesse comparativo. A gente vê o ataque aos chineses justamente por pessoas mal intensionadas porque estão fazendo as marcas legadas baixar.
vejo muito ataque, boa parte vinda da turma dos "patriotas". não sei exatamente pq, não sei se pelo fato dos carros serem da "china malvada comunixta", se pelo fato dos elétricos dispensarem combustível e boa parte deles estarem ligados a postos. se pelo fato da migração ser vista como uma revolução e eles não gostarem desse progresso cientifico. ou seja, tudo reflexo da ignorância deles
Depende. O Compass 4xe é o único que dá para confiar realmente em uma situação de off-road. A mecânica, aí da, é a mais confiável. Espero que as chinesas se estabeleçam demonstrando qualidade e um bom pós venda, pois em preço elas estão se destacando.
Muita gente não tem condição de instalar carregador no domicílio, principalmente as pessoas que moram em prédio... Aí inevitavelmente os PHEV perdem o sentido. E entre os HEV, o H6 tem custo benefício imbatível. Se a pessoa consegue instalar o carregador, aí acho que o Song Plus está muito interessante pelo valor cobrado. Apesar de equilibrado, só levaria o Tiggo8 Pro se realmente precisasse dos 7 lugares, o que não é o meu caso. Haval acaba sendo uma compra mais emocional entre os PHEV, e é por isso que o GT vende tanto (além do desempenho ganha também o visual invocado)
@@ThanosWasRightt Pega o mesmo modelo PHEV e HEV e testa pra ver se o consumo do PHEV nao é pior... No fim é um peso muito maior das baterias sendo carregado "à toa", isso sem contar no valor extra que se paga na hora da compra, dado que as baterias custam caro.
@@ricardokim95 que valor extra, sendo que o Yuan plus custa o mesmo que o H6 Hev? O H6 HEV faz 12 na estrada com o Litro, o Song plus mesmo sem carregar faz mais.
Acho que vou de Haval h6 hev2 2025... Ia pegar o Tiggo 8 pro hybrid 2024... mas o padrão de energia aqui em casa é monofásico, vi gente comentando que pra carregar bem tinha que ser trifásico... comprar o carro, ter que comprar ainda a estação de recarregamento e ainda ter que mexer no padrão e afiação da casa que alugo pra mim não vai ser bom negócio! E o HEV2 entrega bem pelo valor.
Song Plus tem acabamento fenomenal, parece estar 1 categoria acima dos demais.. Muita economia, tecnologia, conforto.. Pra mim 235cv é mais q suficiente
Boa tarde Vitor! Você poderia me passar seu entendimento sobre a regeneração de bateria? Acabei de pegar meu Tiggo8 Pro Hybrid e ainda estou me adaptando. Para o dia a dia estou usando o modo EV e os 75km que ele mostra me atendem em 3 dias da minha semana. Já dei 3 cargas no carro e a media de tempo é de 5:30hs, porém ainda tenho dúvidas sobre como usar o sistema de regeneração para uma viagem mais longa. Por exemplo, vou para Avaré, que fica a cerca de 300km de Valinhos onde moro. Qual a melhor configuração na sua opinião? Eu pretendia deixar no automático, para que o próprio computador defina o melhor para uma viagem mais econômica. O que vc pensa disso? Detalhe importante é que peguei o carro com 5.000km e não tive a "aula" na concessionária.
Acho que o Tiggo não vende tanto, porque muita gente diz que os carros da Caoa Chery dão muito problema. Eu mesmo estou pensando em comprar um Tiggo 8 Pro, mas fico um pouco com medo dessa fama. Será que tem fundamentos? Alguém sabe dizer?
Amigo, testei os Haval e o Tiggo e não tive dúvidas, comprei o Tiggo. Mais bem acabado, motor forte, muito gostoso de dirigir e dependendo do uso muitíssimo econômico. No meu trajeto estou rodando 1400km com um tanque. Claro que isso varia, na verdade estou fazendo isso porque rodo mais na cidade com o elétrico. Já tive vários Ford e Volkswagen e todos tiveram problemas nos primeiros 5.000km. Tiggo não teve nada até agora (7.000 km). Comprei e compraria de novo. Foi a melhor escolha sem dúvida.
Desses da lista só não fiz test-drive no compass. Não ficaria com o Tiggo 8 pelo sistema de motorização, na cidade o motor a combustão aciona muito mais que os outros, que me dão uma sensação maior de estar dirigindo um carro mais tecnológico. Hoje eu iria de: - haval phev se o que ta buscando é "diversão", seria minha escolha pessoal - song se vc gosta de conforto, seria minha escolha pra um segundo carro ou um primeiro pra minha mãe
Note que os 3 veículos que mais vendem na china são da BYD: Qin, Dolphin e Yuan, nessa ordem. A GWM está bem abaixo no top 10 e a Chery nem figura no Top 10. Essas marcas nasceram na China e ninguém melhor que os chineses pra saberem o que é melhor e mais confiável. Dado isso, se fosse para apostar, eu iria de BYD.
@@patricksantos9017 de onde vc tirou que BYD é estatal? É uma empresa de capital aberto, inclusive um dos donos é Warren Buffet, detentor de 10% da empresa.
@@allefgaruda tem razão, mas se fosse pra apostar agora, sendo que não temos histórico dos veículos rodando aqui no Brasil, eu optaria por uma marca mais consolidada no seu país de origem
Disparado o melhor custo X benefício é o TIGGO 8 PHEV! Inegável... ainda mais tudo que ele oferece por 240k hoje, só não pega ele quem for doido! Porque os demais só são em tese "superior" por terem tanque maior e bateria idem. Mas tirando isso, eles não acompanham o tiggo mas nem a p@u! Mas infelizmente a caoa perde muito em marketing e isso no final pesa.
3:30 FAKE Os plugin não perdem a potencia quando descarregam, eles continuam com muita potência dos motores a combustão e o elétrico não descarrega totalmente, pois tem um sistema de auto regeneração, ou seja, ele não se recarrega só na tomada ou carregador, mas também o motor a combustão também carrega o carro. O cara tem um canal que se propõe a falar de carro elétrico, mas ainda não compreende bem como funciona a tecnologia. LAMENTÁVEL.
Vc está quase totalmente certo. Entretanto tive um 4xe e infelizmente a gestão de bateria não é como vc citou. Deveria ser, mas não é. Acabou a carga fica manco com o 1.3 turbo empurrando um compass muito mais pesado. Decepção. Vendi e estou aguardando um Haval h6 GT. Esse sim funciona como vc citou. Abraço.
Errado! Acabou bateria... tu fica sem potência 100%, ou seja.. só ficará com o motor a combustão e detalhe, esse ainda irá compartilhar força pra regenerar a bateria! Resumindo, o tiggo phev quando isso acontece, e após estar com sistemas atualizados, dificilmente passará dos 150! Agora com bateria pelo menos em até 20%, tu consegue buscar 190 tranquilamente
0:00 Lá vem esse boca aberta dono de carro elétrico falar merda sobre essas porcarias elétricas. Pelo menos é híbrido, então seria uma meia-bosta. Cara de coolll....
MELHOR NEGÓCIO NO SEU CARRO 0km
www.digitaldrive.com.br/link/topdrive
PROCESSO SELETIVO DOS MELHORES VENDEDORES DO BRASIL
forms.gle/qFgeTsMhruyPqxSDA
LINK INSTAGRAM VICTOR
instagram.com/victorpicolli?igshid=NzAzN2Q1NTE=
Fiz o teste drive nos 3 carros no mesmo dia: H6 PHEV, Song Plus e Tiggo 8 PRO PHEV.
Meus pontos: H6 melhor autonomia de bateria, mas não encanta o interior, não gostei.
Song Plus: Acabamento do interior muito bom, carro bonito por fora, mas ainda assim deixa a desejar na ausência de memorias de bancos, resfriamento de bancos e outros ítens.
Tiggo 8 PRO PHEV: Na minha opinião o carro me encantou, a tecnologia que o carro entrega, painal like to Mercedes e BMW, memorias e resfriamento de bancos, comando de voz, ADS, AFS. Realmente fiquei impressionado e fechei o Tiggo.
Oi boa noite! Tudo bem? Pode me contar como está sendo a experiência com o Tiggo 8 pro
Concordo com tudo. Tiggo 8 seria minha escolha pelo conjunto geral ser melhor
Fiz teste driver no BYD Song e nos GWM HAVAL HEV e PHEV... Optei pelo Song, pra mim, melhor custo benefício.
Essa Autonomia do BYD Song Plus no Modo Elétrico fosse na casa dos 150 à 200 km, seria a tacada de mestre da BYD pro Mercado Brasileiro... pq teria justamente o q a grande maioria busca nos Veículo Híbrido Plug-in... Economia pra se rodar na cidade, com uma boa Autonomia, e Autonomia pra se fazer viagens longas, com uma grande Economia de Combustível!!!
@@douggcarvalho5086e uma versão awd tb, ai iria eliminar as dúvidas. Pois beleza e acabamento ela vence.
Fiz o teste com o Song e é um excelente carro. Estava quase fechando a compra quando descobri uma série de pegadinhas nos “5 anos de garantia” da BYD. Eles dão só um ano de garantia na multimídia, que é o coração do carro. Continuo na busca…
quando fechar o negócio avisa em qual e por quê? Haha
Optei pelo Tiggo 8 PRO justamente pelo equilíbrio e principalmente pelos 7 lugares
Tem ele há quanto tempo? Como está sendo a experiência?
Também tenho ele, muito bom
Falem mais sobre ele
Disparado o melhor custo X benefício é o TIGGO 8 PHEV! Inegável... ainda mais tudo que ele oferece por 240k hoje, só não pega ele quem for doido! Porque os demais só são em tese "superior" por terem tanque maior e bateria idem. Mas tirando isso, eles não acompanham o tiggo mas nem a p@u! Mas infelizmente a caoa perde muito em marketing e isso no final pesa.
Gente, respeita o profissional. Esta trazendo um conteudo bacana. Se quiserem criticar , acho que tem que ser feito de forma respeitosa.
Para mim, o maior erro do Tiggo 8 e do Sang Plus, é o fato de não ter motor elétrico no eixo traseiro simulando um 4x4 sob demanda, neste quesito do Haval H6 PHev e o Compass têm uma larga vantagem, porém, o Compass perde para o Haval no preço... Um SUV elétrico, tem que vir de fábrica com sistema 4x4 sob demanda, isto dará mais segurança ao carro em vias molhadas e em terrenos mais acidentados.
Acredito que a opção mais adequada para maioria é o Haval H6 HEV por ser o mais barato 215k e ser híbrido convencional ou Song Plus por 230k por ser o plugin mais barato.
Também penso igual.
kkkkkkkkkkkkkkk...
Falou bosta.
primeiro que SONG PLUS é plugin e é mesmo preço que haval HEV, mas o song é muito mais carro.
Logo, está comparando carros diferentes.
@@freds.pereira8456 Acho que você tem problemas cognitivos com interpretação, afinal, o post em questão fala das questões dos SUVs híbridos mais vendidos do nosso mercado, desta forma, foi incluído o Haval H6 HEV, em que o no próprio vídeo, o apresentador entende como sendo um dos melhores custos&benefício por não ter que ficar parando para recarregar e nem perde potência quando a bateria está baixa, o que acontece com o excelente BYD... Reveja o vídeo, pausando de preferência, para você conseguir entender melhor o que foi falado, antes de dizer que os outros estão falando merda!
@@freds.pereira8456cara, em todo comentário seu, vc parece tá irritado, sempre irônico. "Falou bosta". Pra que isso? Tá com algum problema psicológico?
@@freds.pereira8456 para maioria das pessoas que não tem carregador em casa para plugin, o Haval H6 HEV é a opção mais adequada, mas o Song Plus entrega muito mais por só 15k de diferença.
Estava procurando justamente um review como este. Obrigado. Jeep Híbrido está com preço tão errado que já encontramos zero por 250 mil. Precisa cair mais.
Haval Hev, talvez não iria nele por não ser plug-in, ou seja, não consigo andar somente no elétrico! Com 15k a mais consigo o song que já tem autonomia elétrica! Agora se tiver uma grana sobrando, com certeza absoluta haval Phev! Autonomia de 170km no elétrico é fenomenal!
Andei no Haval e tem uma puxada bem legal, mas achei o acabamento bem fraco, não parece premium. Agora o acabamento do Song Plus é fenomenal. Tem menos potência, mas não deixa de ter uma boa entrega
Aí acho o Tiggo 8 pro o meio termos dos Haval PHEV e do Song Plus. Tem acabamento entre os 2 carros, desempenho e autonomia só no elétrico entre os 2 carros. Além de ser o único 7 lugares. Troquei meu A4 usado pelo Tiggo 8 pro há 1 mês. Até agor estou muito satisfeito!
Testei o Song e o Tiggo 8. Optei pelo Tiggo. Achei mais equilibrado, alem de andar muito mais, tem mais itens de conforto (memória de banco, som melhor, sensor dianteiro, 7 lugares). Faz 6 meses que estou com o carro e estou gostando muito mesmo. Na estrada é um show a parte. Fiz algumas viagens longas de 800 km e não cansa quase nada.
O unico ponto de atenção é o ADAS dele que não é muito preciso (vou levar na Cherry para Calibrar) e o barulho do motor quando liga na cidade. No meu caso não tenho tanta economia de combustivel pois não tenho ponto de carregamento (por isso o motor liga bastante na cidade para recarregar a bateria).
Fala, amigo. Está feliz com o TIGGO 8 hoje em dia? Estou pensando em pegar...
@@HugoTCBR Fala amigo. Cara, estou bem feliz, o carro é muito fera. Confortável, anda muito bem, com muita tecnologia. Esse PHEV é um canhão e ao mesmo tempo extremamente confortável. Hoje que hoje é um dos melhores custo beneficio 7 lugares.
Se ainda não fez um test drive, faça pq vale a pena. Grande abraço
@@armandourzum
Fala, meu amigo. Quando a bateria acaba e uso somente o motor a combustão, ele é muito lento em retomadas na rodovia. Eu quase não viajo longas distâncias, porém, pretendo viajar pelo menos de 2 a 4 vezes no ano, em um percurso de 1100 km. Estou vendo vários carros e na dúvida de qual escolher. Meu maior medo é a bateria acabar e o motor não dar conta de fazer uma ultrapassagem com segurança. Pelo que vi em alguns vídeos, esse é o problema desses híbridos plug-in. Já cogitei até mesmo o novo Civic, onde o motor a combustão gera energia para o motor elétrico, mas os demais carros que vi, incluindo o que você comprou, não funcionam assim. Minha dúvida é: em uma viagem longa dessa, terei problemas em ultrapassagens?
@@robsonribeiro2922 como vai? Ai é que tá: Você não pode deixar a bateria acabar. O meu nunca acabou e pra isso é muito simples. Você colocar o modo de gerenciamento da bateria sempre mantendo em 70%. Assim o motor a Combustão vai sempre carrega-la. Claro que não ficará super economico, mas não terá problema algum.
Sempre deixo no modulo de regeneração 1 e para sempre carregar quando a bateria chega a 70%. Na cidade faz 13 Km/L, e na estrada uns 16, 17 Km/L
Até onde eu sei, o Tiggo não pode zerar a bateria senão ele não anda mesmo, mesmo com gasolina. Já o Song pode, mas não anda nada mesmo. Fica pior que Fiat 147 com motor cansado heheheh
Boa sorte
@@armandourzum E aí, amigo! Aqui está tudo bem, obrigado por responder. Então, em grandes percursos como o que citei acima, ele conseguiria não deixar a bateria zerar, deixando configurado como você mencionou no comentário agora.
Haval HEV. Tenho um e te falo, que máquina!!!! Anda muito, faz curva demais , espaçoso, bonito, seguro barato e tecnológico.
Fiz um test drive e gostei também. Só achei a direção muito, muito leve em velocidades altas. Hoje tenho um Tiggo 7 PRO, e a dirigibilidade é melhor. Mas é um ótimo produto, vou pensar na troca.
@@felechev , muitos proprietários reclamam também, mas nesse caso basta colocar a direção em modo esportivo, resolve o problema.
Exatamente.. só mudar para modo esportivo
Peguei o H6 PHEV. Carro alucinante.
Fiquei na duvida entre o Song Plus e o Tiggo 8 pro. Queria um PHEV entao o Haval H6 HEV nem cogitei e o Haval PHEv custava 30 mil.a mais do que o Song Plus e o Tiggo 8 pro.
Queria um carro potente que acelerasse bem e que pudesse ter uma autonomia de pelo menos 50 km/dia usando apenas o motor elétrico. Optei pelo Tiggo 8 pro que acredito ser o meio termo na questao de acabamento interno, potencia e autonomia do motor elétrico quando comparamos Haval PHEV, Tiggo 8 pro e Song Plus.
Sai de um A4 2018 para entrar no meu primeiro carro chinês
Ate agora estou bem satisfeito!
A GWM refez sua gama mudando o nome das versões pra lançar o GWM Haval H6 PHEV19, que ficará em preços entre o atual H6 HEV que está agora mesmo com teto solar por $214k (antes essa versão era $224k), e o H6 PHEV34 que está $279k, a versão intermediária que será no caso a entrada para PHEV virá com bateria semelhante aos rivais Tiggo 8PRO, atualmente com 19,3kWh e ao Song Plus que também irá ser atualizada pra algo proximo de 19kWh e na mesma faixa de preços!!! E também no 2º semestre vem Haval H4 (Jolion ou a versão mais nova Chitu na China) como híbrido HEV e possivelmente PHEV19 com esse powertrain como top de linha contra o Tiggo 7 PHEV!!
@@sinowei Fala, amigo. Está feliz com o TIGGO 8 hoje em dia? Estou pensando em pegar...
@@HugoTCBR Tiggo 8 1.6t que é flex é o melhor custo benefício até $200k no Brasil, pois tem excelente motor, é 7 lugares, luxuoso, bonito e completo com ADAS está $179k, custa menos que versões top de HR-V, T-Cross e Creta com todos opcionais!! Agora o Tiggo 8Pro já tem concorrência forte de BYD Song Plus e GWM Haval H6, ae vc tem de analisar cada um deles e ver qual gosta, agora se é imperativo pra vc ter 7 lugares, vai no Tiggo8! Como disse anteriormente a atual versão híbrida não é flex mas estão trabalhando pra lançar a versão nacional desse powertrain feito em Anápolis-GO como híbrido plugin flex no 2º semestre ainda esse ano, o Tiggo 8Pro virá com facelift que já saiu lá fora nessa versão híbrida plugin do carro já como modelo 2025 na faixa de $240k contra Song Plus, que foi atualizado com bateria maior e mais itens e GWM Haval que lança versão Haval H6 PHEV19 nessa faixa também, todos com autonomia de aprox. 100km no elétrico (autonomia combinada com motor a combustão de 1.100km)!! E vai ter Tiggo 7 PHEV com esse mesmo powertrain que no Tiggo 8Pro faz zero a 100km em 6,4s, no 7 em menos tempo, será o SUV mais rápido até $200k no Brasil até chegarem a resposta da GWM com o Haval H4 HEV e PHEV e a BYD com uma versão do SUV híbrido de entrada chamada BYD Song Pro! Todos eles sendo hibridos plugins nacionalizados e flex já em 2025, os Song feitos em Camaçari-BA pela BYD e os Haval feitos em Iracemápolis-SP.
@@sinowei rapaz... que aula. Muito obrigado. Até me inscrevi no seu canal rs.
Eu estive gostando do tiggo 8 pela potência, ser mais completo e ainda ter os 7 lugares como coringa caso precisasse usar. Mas pegaria ele seminovo pq acho que perde mt na revenda. O song me parece estar desvalorizando menos quando tira zero km da concessionária.
@@sinowei quanto aos carros a combustão, estou fugindo deles aqui no RJ. IPVA fica astronômico. Híbridos já caem bastante.
Vou aguardar o h4 e o tiggo7 pro PHEV
Tiggo 7 PHEV já no 2º semestre de 2024, com o mesmo conjunto motriz do Tiggo 8 PRO que está sendo nacionalizado e será flex agora, vai custar menos de $200k, imagina o desempenho, já que é bem mais leve que do que o Tiggo 8 pro que já faz 0 a 100 em 6,4s!? Um Tiggo 7 PHEV com 317cv vai fazer 0 a 100km fácil em menos de 5s, será o carro mais rápido e esportivo abaixo dos $200k do mercado brasileiro! A GWM refez sua gama mudando o nome das versões pra lançar o GWM Haval H6 PHEV19, que ficará em preços entre o atual H6 HEV que está agora mesmo com teto solar por $214k (antes essa versão era $224k), e o H6 PHEV34 que está $279k, a versão intermediária que será no caso a entrada para PHEV virá com bateria semelhante aos rivais Tiggo 8PRO, atualmente com 19,3kWh e ao Song Plus que também irá ser atualizada pra algo proximo de 19kWh e na mesma faixa de preços!!! E também no 2º semestre vem Haval H4 (Jolion ou a versão mais nova Chitu na China) como híbrido HEV e possivelmente PHEV19 com esse powertrain como top de linha contra o Tiggo 7 PHEV!!
O TIAGO 8 PLUGIN realmente é o que mais entrega por um valor dentro da realidade
O preconceito contra a Chery ainda é grande, mas quem puder ficar com um TiGGO 7 ou 8, PRO ou não, certamente mudará muito a opinião. Em todos eles há conforto, desempenho e tecnologia de sobra. Poucos tem realmente conhecimento no que falam, muito criticam sem sequer tem andado no carro.
Pois é, existe esse estigma contra a Caoa Cherry... Você tem ou já teve? Estou pensando em comprar um Tiggo 8 Pro, mas essa má fama me deixa um pouco apreensivo.
@@RodSilva83 eu tenho um Tiggo 7 PRO MD, é um excelente produto. Até agora não tive problemas, no que precisei, trocar uma peça, foi no mesmo dia. O carro é excepcional.
Graças a um grande aborrecimento que tive com a CAOA, cancelei a encomenda. Atravessei a rua e comprei o HAVAL PHEV. A males que vem pra bem. Mega satisfeito
Compass é o pior nesse comparativo. A gente vê o ataque aos chineses justamente por pessoas mal intensionadas porque estão fazendo as marcas legadas baixar.
vejo muito ataque, boa parte vinda da turma dos "patriotas". não sei exatamente pq, não sei se pelo fato dos carros serem da "china malvada comunixta", se pelo fato dos elétricos dispensarem combustível e boa parte deles estarem ligados a postos. se pelo fato da migração ser vista como uma revolução e eles não gostarem desse progresso cientifico. ou seja, tudo reflexo da ignorância deles
Exato, estão fazendo as marcas tradicionais abaixar o preço pela concorrência.
Depende. O Compass 4xe é o único que dá para confiar realmente em uma situação de off-road. A mecânica, aí da, é a mais confiável. Espero que as chinesas se estabeleçam demonstrando qualidade e um bom pós venda, pois em preço elas estão se destacando.
Exatamente
Por que mal intencionadas?
Haval PHEV tem o lance de usar puramente elétrico (pela autonomia da bateria), os outros são limitados nesse sentido.
Peguei Haval pela autonomia elétrica e pelo 4x4 o tiggo tem motor bom mais não tem motor elétrico traseiro se tivesse seria omelhor
Tiggo 8 sem dúvidas
Não poderia ter sido mais perfeito na avaliação💪🏻👏🏻🏆.
Minha escolha foi o H6 PHEV. Sem arrependimento.
Muita gente não tem condição de instalar carregador no domicílio, principalmente as pessoas que moram em prédio... Aí inevitavelmente os PHEV perdem o sentido. E entre os HEV, o H6 tem custo benefício imbatível.
Se a pessoa consegue instalar o carregador, aí acho que o Song Plus está muito interessante pelo valor cobrado. Apesar de equilibrado, só levaria o Tiggo8 Pro se realmente precisasse dos 7 lugares, o que não é o meu caso. Haval acaba sendo uma compra mais emocional entre os PHEV, e é por isso que o GT vende tanto (além do desempenho ganha também o visual invocado)
Você sabia que se não carregar o PHEV, ele funciona exatamente como um HEV né?
@@ThanosWasRightt Pega o mesmo modelo PHEV e HEV e testa pra ver se o consumo do PHEV nao é pior... No fim é um peso muito maior das baterias sendo carregado "à toa", isso sem contar no valor extra que se paga na hora da compra, dado que as baterias custam caro.
@@ricardokim95 que valor extra, sendo que o Yuan plus custa o mesmo que o H6 Hev?
O H6 HEV faz 12 na estrada com o Litro, o Song plus mesmo sem carregar faz mais.
Encomendei meu Song plus, chega em janeiro, só estou com medo do novo preço que vai vir, tô torcendo para não repassarem todo o valor do imposto 🙏
HAVAL e song andei com os dois , HAVAL para mim e mais carro .
Byd song pra mim foi a opção.
Song Plus
Acho que vou de Haval h6 hev2 2025... Ia pegar o Tiggo 8 pro hybrid 2024... mas o padrão de energia aqui em casa é monofásico, vi gente comentando que pra carregar bem tinha que ser trifásico... comprar o carro, ter que comprar ainda a estação de recarregamento e ainda ter que mexer no padrão e afiação da casa que alugo pra mim não vai ser bom negócio! E o HEV2 entrega bem pelo valor.
Acertivo demais !!!!
Song Plus tem acabamento fenomenal, parece estar 1 categoria acima dos demais.. Muita economia, tecnologia, conforto.. Pra mim 235cv é mais q suficiente
Boa tarde Vitor!
Você poderia me passar seu entendimento sobre a regeneração de bateria? Acabei de pegar meu Tiggo8 Pro Hybrid e ainda estou me adaptando.
Para o dia a dia estou usando o modo EV e os 75km que ele mostra me atendem em 3 dias da minha semana. Já dei 3 cargas no carro e a media de tempo é de 5:30hs, porém ainda tenho dúvidas sobre como usar o sistema de regeneração para uma viagem mais longa.
Por exemplo, vou para Avaré, que fica a cerca de 300km de Valinhos onde moro.
Qual a melhor configuração na sua opinião?
Eu pretendia deixar no automático, para que o próprio computador defina o melhor para uma viagem mais econômica.
O que vc pensa disso? Detalhe importante é que peguei o carro com 5.000km e não tive a "aula" na concessionária.
É o 2023? Quanto você pagou nele?
Song a 230 ganha de todos. Não tem como. Custo x benefício incrível
o único defeito é que a bateria é minúscula
O Song no modo combustão é uma carroça. O carro se arrasta.
Cara o som do song plus é assinado sim, e o mesmo do bentley
Em relação a suspensão, qual desses é o mais resistente aos buracos das nossas estradas?
Tiggo 8 pró hibrid na certeza
Song é muito top.
Acho que o Tiggo não vende tanto, porque muita gente diz que os carros da Caoa Chery dão muito problema. Eu mesmo estou pensando em comprar um Tiggo 8 Pro, mas fico um pouco com medo dessa fama. Será que tem fundamentos? Alguém sabe dizer?
Amigo, testei os Haval e o Tiggo e não tive dúvidas, comprei o Tiggo. Mais bem acabado, motor forte, muito gostoso de dirigir e dependendo do uso muitíssimo econômico. No meu trajeto estou rodando 1400km com um tanque. Claro que isso varia, na verdade estou fazendo isso porque rodo mais na cidade com o elétrico. Já tive vários Ford e Volkswagen e todos tiveram problemas nos primeiros 5.000km. Tiggo não teve nada até agora (7.000 km). Comprei e compraria de novo. Foi a melhor escolha sem dúvida.
Recomendar Tiggo 8 é brabo. Precisou de peças, andou a pé. Não vale o risco. Só vendedor de carro tem essa coragem.
Desses da lista só não fiz test-drive no compass. Não ficaria com o Tiggo 8 pelo sistema de motorização, na cidade o motor a combustão aciona muito mais que os outros, que me dão uma sensação maior de estar dirigindo um carro mais tecnológico.
Hoje eu iria de:
- haval phev se o que ta buscando é "diversão", seria minha escolha pessoal
- song se vc gosta de conforto, seria minha escolha pra um segundo carro ou um primeiro pra minha mãe
Tem como colocar na função de só utilizar o motor elétrico
Interessante, não sei se tem a ver, mas as saídas de ar condicionado do Song parecem com as lanternas trazeiras do Mustang.
Song sem pensar duas vezes
Na espera aqui de colocarem um equipamento de som decente no haval
Mas me responda, o tiggo 8 ,no reclame aqui tem um cliente que afirmou que depois de 2 anos o carro desmancha e dá uma série de manutenção
Um cliente né
Olha acabei de comprar um tigg8 com 2 anos de uso parece novo
@@AndersondosPassosDuarteFerreirpode me falar como tá sendo a experiência! Estou para comprar um mas com receio
Vitor por favor
Faz um vídeo sobre o..
Toyota C-HR 2024
E compara ele com yares Cross e Corolla Cross e SW4
Por favor
Song Plus BYD melhor custo benefício de todos!
HAVAL HEV , fácil ! Melhor custo benefício
tenho um haval gt, excelente e 4x4
Esse compass não tinha dado um desconto no começo de 2023? Tiraram o desconto? Kkk
Na prática esse jeep custa por volta de 270 mil.
Mas ainda está caro.
Tiggo 8 pro 2024
E o Tiggo 8 leva 7 pessoas!!! Os outros nao.
Um monte de comentário mau-educado! Cadê a cordialidade? Cadê a gentileza? Ôh loirinho, block nessa galera! Abraço
O melhor é o melhor NEGÓCIO?
BYD song pro
La vem falar que conpass diesel nso presta ,que tem que vender correndo e conprar um eletrico
A única vantagem do Compass é a manutenção NACIONAL, os chineses como dito, são chineses. Reposição de peças sim, ainda é um problema!
Mas esse Compass 4xe é importado!! Tem peças nacionais nele?
Eu acho a BYD muito superior aos concorrentes. Entrega mais luxo e tecnologia por um preço justo.
Faltou o corolla cross nessa lista.
Note que os 3 veículos que mais vendem na china são da BYD: Qin, Dolphin e Yuan, nessa ordem.
A GWM está bem abaixo no top 10 e a Chery nem figura no Top 10.
Essas marcas nasceram na China e ninguém melhor que os chineses pra saberem o que é melhor e mais confiável. Dado isso, se fosse para apostar, eu iria de BYD.
BYD é estatal chinesa. Boa parte das compras são estatais, o que distorce a realidade.
@@patricksantos9017 de onde vc tirou que BYD é estatal? É uma empresa de capital aberto, inclusive um dos donos é Warren Buffet, detentor de 10% da empresa.
@@patricksantos9017 BYD é empresa privada. Nao tem nada de publica.
China é China, GWM pode se adaptar melhor ao merado brasileiro, funciona sim como termômetro mas não é o único critério a ser avaliado
@@allefgaruda tem razão, mas se fosse pra apostar agora, sendo que não temos histórico dos veículos rodando aqui no Brasil, eu optaria por uma marca mais consolidada no seu país de origem
Tiggo 8 pro surra os outros sem dó, pena que a caoa chery cagou com esse negócio de abaixa-sobe-abaixa preço e a má confiabilidade da marca
Se essa mierda da Jeep baixar 100k no preço, ainda fica muito caro! Tem que ser muito sem noção pra pagar 347k nessa bostha!
Todas concessionárias já estão anunciando por 249 como promoção de final de ano.
@@marcelomachado578 kkkkkkkkk E como disse antes: ainda é muito caro!
O Tiggo 8 só não vende melhor por causa de 4 letrinhas "CAOA"
Disparado o melhor custo X benefício é o TIGGO 8 PHEV! Inegável... ainda mais tudo que ele oferece por 240k hoje, só não pega ele quem for doido! Porque os demais só são em tese "superior" por terem tanque maior e bateria idem. Mas tirando isso, eles não acompanham o tiggo mas nem a p@u! Mas infelizmente a caoa perde muito em marketing e isso no final pesa.
3:30 FAKE
Os plugin não perdem a potencia quando descarregam, eles continuam com muita potência dos motores a combustão e o elétrico não descarrega totalmente, pois tem um sistema de auto regeneração, ou seja, ele não se recarrega só na tomada ou carregador, mas também o motor a combustão também carrega o carro.
O cara tem um canal que se propõe a falar de carro elétrico, mas ainda não compreende bem como funciona a tecnologia.
LAMENTÁVEL.
Vc está quase totalmente certo. Entretanto tive um 4xe e infelizmente a gestão de bateria não é como vc citou. Deveria ser, mas não é. Acabou a carga fica manco com o 1.3 turbo empurrando um compass muito mais pesado. Decepção. Vendi e estou aguardando um Haval h6 GT. Esse sim funciona como vc citou. Abraço.
Errado! Acabou bateria... tu fica sem potência 100%, ou seja.. só ficará com o motor a combustão e detalhe, esse ainda irá compartilhar força pra regenerar a bateria! Resumindo, o tiggo phev quando isso acontece, e após estar com sistemas atualizados, dificilmente passará dos 150! Agora com bateria pelo menos em até 20%, tu consegue buscar 190 tranquilamente
@@RS-Ricardo justamente, todos eles quando a bateria fica baixa o desepenho cai muito .
0:00 Lá vem esse boca aberta dono de carro elétrico falar merda sobre essas porcarias elétricas.
Pelo menos é híbrido, então seria uma meia-bosta.
Cara de coolll....
Tá bom ! Mas Volta a tomar o teu remedinho …
Ah ! não esqueça de passar o papel higiênico na boca …
falou o cara que não compra nem uma bicicleta
Calma caramela
Vou aguardar o Tiggo9