Curta, se inscreva e compartilhe o canal da Garage 545: bit.ly/norivalsilva Se quiser sugerir um conteúdo sinta-se à vontade para inserir nos comentários! Obrigado por colaborarem sempre!
Boa a explicação top se tiver dó do cliente depois o cliente sai falando mau da oficina Parabéns Norival tá fazendo um excelente trabalho é isso aí top cada vez mais os vídeos
Grande Normilson! Alguns riscos de pequena profundidade e regulares são necessários para agilizar o assentamento, é até chamado por alguns de brunimento do elemento de frenagem. Mas cuidado, se forem excessivos faça contato com o SAC da marca HiperFreios para verificar se é um produto original.
Eu desisti dos tais "mecânicos de confiança", hoje em dia tá cada vez mais raro achar mecânico e pedreiro que preste. Pedreiro até dá pra relevar uma cagada, mas mecânico não dá, uma cagada pode custar a vida de alguém ou muitos. Resolvi começar à aprender e gostei, nos meus carros só eu boto a mão depois de tanta cagada que fizeram pro meu pai. Quanto a dizer ou não sobre algo que está mal, acho que é malandragem. Já que quando estragar só pra abrir novamente as rodas, tirar campana maluco cobra 80 pila. Pra esses não é lucro falar de algo que está no mesmo lugar do serviço que foi requisitado. Sei que tem bom mecânico por aí inclusive os que ensinam gratuitamente como você, mas recomendo pra quem tiver tempo que aprenda o mínimo nem que seja pra não se arrombar uma hora dessas.
Trocar neste caso, mas o certo é medir a espessura mínima. Inisra a placa neste site, procure por discos e terá todas as especificações dele: autoexperts.parts/
Grande Edi! Vou ser sincero, em tambores que usam dois rolamentos desmontáveis cônicos é muito difícil dar certo à nível de durabilidade. Para durar mais é importante na remoção não bater no rolamento, utiliza da prensa para tirar as capas sem pancadas que possam gerar riscos ou amassados nelas. Para tambores com rolamento único interno, é possível com exceção da linha com trava sem olhal. O ideal mesmo é vá troca dos rolamentos. Grande abraço!
Sim, principalmente por causa do assentamento em lonas novas, caso tenha sido o caso de trocar as mesmas sem o tambor. Deve ser medido o empeno, conicidade e verificar se há quinas no mesmo que possam dificultar mais ainda o assentamento.
Pela data do vídeo creio que foi Fremax ou Hiper Freios, atualmente recomendo demais que procure os discos e tamnbores da TORQ By Green: 6 meses de garantia.
gostei do seu video, mas não sei se dei uma voada aqui, não falou do titulo, se compensa ou nao retificar. percebi que falou da medida que vem interna do tambor. mas não sei o limite.
Grande Diogo! Sobre as medidas, todos os discos e tambores que permitem qualquer serviço de usinagem possuem a medida máxima gravada nos mesmos. Caso tenha dúvida em algum, posso consultar nos manuais aqui para você, só me mandar uma mensagem no whatsapp. Em relação à valer a pena retificar: Importante que se entenda que é retífica e não usinagem comum com ferramenta de desbaste ou de corte. Ou seja, é preciso lembrar que há uma rugosidade mínima a ser observada. Para a retífica então, é preciso ter ferramentas de medição até antes de iniciar, para observar se já não se está com sulcos fora do limite (acima para tambores, abaixo para discos). E lógico medir o empeno e verificar o alinhamento do faceamento feito na área de contato e na área de fixação do disco ou do tambor. Diante disto, pode sim valer a pena se o valor do disco de freio ou tambor seja muito maior do que o serviço realizado. Ainda assim há de se considerar o tempo do veículo parado, se isto é viável para o cliente, pois um frotista ou motorista de aplicativo perde dinheiro ao esperar a execução. Se o custo for viável então, há sim a viabilidade. Por experiência no dia a dia da oficina sempre repito: Em mais de 90% dos casos a retífica não compensa. Até para a oficina com o carro ocupando uma vaga. Mas lógico, uma oficina que atende carros Premium pode ter um percentual bem diferente disto. E vale lembrar que um equipamento de retífica de discos tem o custo hoje em torno de 25 mil reais. Meu whats: 0800 291 2238
Meu Fiesta está com 177.000 rodados, nunca foi substituído os tambores e nem as lonas , sabe me dizer se esses modelos de carro é comum substitui os tambores ?
@@garage545 Opa amigo tudo bem, então já me falaram ao contrário, já ouvi que dizem que o Fiesta já é diferente, que a ação nos freios traseiro é bem pouco nesse sistema do Fiesta , que a maior parte do uso é nos freios dianteiros.
@@fabiobarros9083 quase todos os carros a ação do freio ocorre mais na dianteira, é chamado tranferência de massa. Ocorre em desacelerações, primeira lei de Newton. Há casos e casos, é uma variável segundo o uso do veículo. Agora à tarde, troquei as pastilhas de freio de um Etios com 195 mil km, e nem mesmo afetaram os discos.
@@garage545 Ah entendi meu amigo, blza vou desmontar os meus e verificar os tambores e sapatas pra vê se ainda dar regulagem. Pois sair comprando peças por impulso sem antes diagnosticar o componente é dar um tiro pela culatra né.. Blza meu brother, obrigado pelas dicas e orientações. Vou me inscrever no seu canal e acompanhar seu trabalho..
@@fabiobarros9083 verifique a quina dos tambores, prepare um bom desengripante pois o rolamento traseiro do Fiesta trava muito. Observe as quinas, veja a medida máxima do tambor e bora deixar a máquina em dia!
Curta, se inscreva e compartilhe o canal da Garage 545: bit.ly/norivalsilva
Se quiser sugerir um conteúdo sinta-se à vontade para inserir nos comentários!
Obrigado por colaborarem sempre!
Boa a explicação top se tiver dó do cliente depois o cliente sai falando mau da oficina Parabéns Norival tá fazendo um excelente trabalho é isso aí top cada vez mais os vídeos
Muito obrigado grande DK!!!
Abraços meus parceiro DK Auto Center. Elicar na área só de olho
@@fabiojose2517 o Kerginaldo e você são meus maiores colaboradores aqui!
Show de bola. Tem que ser realista com o cliente. Pra não ter complicação depois.
Sim Fábio, assim ele tem até a opção de saber o que é incorreto aplicar.
Parabéns pelo vídeo nota 10. Eu comprei os tambores hiper frio zero novo. Ele vem com os riscos leves é normal é original de fábrica
Grande Normilson!
Alguns riscos de pequena profundidade e regulares são necessários para agilizar o assentamento, é até chamado por alguns de brunimento do elemento de frenagem.
Mas cuidado, se forem excessivos faça contato com o SAC da marca HiperFreios para verificar se é um produto original.
@@garage545 muito obrigado pela atenção
@@normilsondasilvabarreto320 precisando meu whatsapp é (31)99260-7060
Eu desisti dos tais "mecânicos de confiança", hoje em dia tá cada vez mais raro achar mecânico e pedreiro que preste.
Pedreiro até dá pra relevar uma cagada, mas mecânico não dá, uma cagada pode custar a vida de alguém ou muitos. Resolvi começar à aprender e gostei, nos meus carros só eu boto a mão depois de tanta cagada que fizeram pro meu pai. Quanto a dizer ou não sobre algo que está mal, acho que é malandragem. Já que quando estragar só pra abrir novamente as rodas, tirar campana maluco cobra 80 pila. Pra esses não é lucro falar de algo que está no mesmo lugar do serviço que foi requisitado. Sei que tem bom mecânico por aí inclusive os que ensinam gratuitamente como você, mas recomendo pra quem tiver tempo que aprenda o mínimo nem que seja pra não se arrombar uma hora dessas.
Aqui tem algo diferente também, você pode fazer seu serviço. Isto mesmo, você pode vir e nós vamos acompanhar e dar todo apoio e orientação.
O disco do meu carro tá com 1,3 mm de dente. Tracker 1.4 turbo. Devo trocar ou vale a pena dar passe?
Trocar neste caso, mas o certo é medir a espessura mínima. Inisra a placa neste site, procure por discos e terá todas as especificações dele:
autoexperts.parts/
Da pra aproveitar o rolamento do do tambor antigo pra por no novo ? Os rolamentos meus sao novos
Grande Edi!
Vou ser sincero, em tambores que usam dois rolamentos desmontáveis cônicos é muito difícil dar certo à nível de durabilidade. Para durar mais é importante na remoção não bater no rolamento, utiliza da prensa para tirar as capas sem pancadas que possam gerar riscos ou amassados nelas.
Para tambores com rolamento único interno, é possível com exceção da linha com trava sem olhal.
O ideal mesmo é vá troca dos rolamentos.
Grande abraço!
Tambor gasto interfere no freio de mão?
Sim, principalmente por causa do assentamento em lonas novas, caso tenha sido o caso de trocar as mesmas sem o tambor.
Deve ser medido o empeno, conicidade e verificar se há quinas no mesmo que possam dificultar mais ainda o assentamento.
Qual marca de tambor vc colocou?
Pela data do vídeo creio que foi Fremax ou Hiper Freios, atualmente recomendo demais que procure os discos e tamnbores da TORQ By Green: 6 meses de garantia.
@@garage545 tambor mds é uma boa opção? É uma marca boa?
Top
Muito obrigado Rangel!!!
gostei do seu video, mas não sei se dei uma voada aqui, não falou do titulo, se compensa ou nao retificar. percebi que falou da medida que vem interna do tambor. mas não sei o limite.
Grande Diogo!
Sobre as medidas, todos os discos e tambores que permitem qualquer serviço de usinagem possuem a medida máxima gravada nos mesmos. Caso tenha dúvida em algum, posso consultar nos manuais aqui para você, só me mandar uma mensagem no whatsapp.
Em relação à valer a pena retificar: Importante que se entenda que é retífica e não usinagem comum com ferramenta de desbaste ou de corte. Ou seja, é preciso lembrar que há uma rugosidade mínima a ser observada.
Para a retífica então, é preciso ter ferramentas de medição até antes de iniciar, para observar se já não se está com sulcos fora do limite (acima para tambores, abaixo para discos). E lógico medir o empeno e verificar o alinhamento do faceamento feito na área de contato e na área de fixação do disco ou do tambor.
Diante disto, pode sim valer a pena se o valor do disco de freio ou tambor seja muito maior do que o serviço realizado. Ainda assim há de se considerar o tempo do veículo parado, se isto é viável para o cliente, pois um frotista ou motorista de aplicativo perde dinheiro ao esperar a execução.
Se o custo for viável então, há sim a viabilidade. Por experiência no dia a dia da oficina sempre repito: Em mais de 90% dos casos a retífica não compensa. Até para a oficina com o carro ocupando uma vaga.
Mas lógico, uma oficina que atende carros Premium pode ter um percentual bem diferente disto. E vale lembrar que um equipamento de retífica de discos tem o custo hoje em torno de 25 mil reais.
Meu whats: 0800 291 2238
Meu Fiesta está com 177.000 rodados, nunca foi substituído os tambores e nem as lonas , sabe me dizer se esses modelos de carro é comum substitui os tambores ?
Grande Fábio!
Geralmente os tambores não duram tantos km no Fiesta, muitas vezes já estão com "quinas" que podem afetar a regulagem automática.
@@garage545 Opa amigo tudo bem, então já me falaram ao contrário, já ouvi que dizem que o Fiesta já é diferente, que a ação nos freios traseiro é bem pouco nesse sistema do Fiesta , que a maior parte do uso é nos freios dianteiros.
@@fabiobarros9083 quase todos os carros a ação do freio ocorre mais na dianteira, é chamado tranferência de massa. Ocorre em desacelerações, primeira lei de Newton.
Há casos e casos, é uma variável segundo o uso do veículo. Agora à tarde, troquei as pastilhas de freio de um Etios com 195 mil km, e nem mesmo afetaram os discos.
@@garage545 Ah entendi meu amigo, blza vou desmontar os meus e verificar os tambores e sapatas pra vê se ainda dar regulagem. Pois sair comprando peças por impulso sem antes diagnosticar o componente é dar um tiro pela culatra né..
Blza meu brother, obrigado pelas dicas e orientações.
Vou me inscrever no seu canal e acompanhar seu trabalho..
@@fabiobarros9083 verifique a quina dos tambores, prepare um bom desengripante pois o rolamento traseiro do Fiesta trava muito.
Observe as quinas, veja a medida máxima do tambor e bora deixar a máquina em dia!