Ainda continuo achando que é Carla em Condenação pois no final do filme ela diz que tem um mandado de prisão internacional contra ela e a Ada só descobre isso no submarino em 2012 no RE6 sendo que o condenação se passa antes do RE6, seria um furo de roteiro muito grande isso.
Mana, ce é fera. Eu vejo seu medo de perguntas polêmicas (e com razão!) e seu cuidado na hora de escolher as palavras, seu esforço de se esclarecer... cada vez mais apaixonada pelo canal! E em relação a romance em RE, você falou isso só uma vez mas eu repito: não cabe romance em RE kkkk
Quando alguém me pergunta a ordem de se jogar uma franquia, eu sempre recomendo seguir a ordem de lançamentos. Da mesma forma de quem acompanhou na época em questão. Diferente de um livro ou filme, a jogabilidade é o ponto crucial em um jogo. A história corrobora, mas de nada adianta ter um jogo excelente na narrativa, mas impossível de me agradar na jogabilidade. Além disso, a história vai mudando de acordo com a receptividade do jogo perante o público.
Só acho Leon desgastado nas animações porque nos jogos só apareceu em 3 já o Chris tá em um monte re1, code Veronica, re5, re6, re7 e Revelations por mim tá precisando um fim digno pra ele
Parabéns Monique por todo seu esforço e conteúdo de qualidade, de fato temos sorte de sermos fãs de uma franquia com muita representativade em comparação a outros jogos, especialmente a feminina
Cheguei a conclusão de quê, por mais que tu já tenha entrevistado e trocado ideia com muita gente da saga, ainda falta MUITA gente kkkkkkk, nossa, essa saga quando se para pra ver em retrospectiva é mais que enorme.
em questão a representatividade temos bastante sim, em questão de gênero e etnia, e até mesmo em orientação sexual Crispin (Dee-Ay) em Operation Raccon City prova isso, mas acho que essa parte relacionamento deveria ser um pouco mais frisada pois traz mais humanidade aos personagens. E apesar de ser super a favor da causa LGBTQ+ o Chris e o Piers tiveram uma relação de irmãos isso é fato! (Vi nos comentários alguns comentários maliciosos e de muito mal gosto a respeito ao assunto LGBT peço que os fãs tenham um pouco mais de respeito.)
Eu sou muito adepta de Chris e Piers, aconteça o que acontecer ahahahahahahahahah, mas também consigo ver esse lado de irmãos e é uma relação muito bonita. Mas acho que há mais espaço para relacionamentos, incluindo LGBT, mas como não é o foco do jogo, talvez eles tentem fugir para não entrar em pautas que alguns fãs podem não gostar... :/ Mas já que falamos nisso, para quando um trisal de Jill, Ada e Claire AHAHAH.
Não tem boa representatividade nem pras mulheres que vem sendo apagadas cada vez mais, muito menos pra negros e LGBT, esse seu comentário é totalmente sem nexo e irreal. Vc que é hétero deve se sentir vem representado então só isso importa, mas não é assim. E NÃO, Chris e Piers só amigos NÃO é fato, Fato seria a capcom confirmar isso e ela não o fez. Ao contrário do Chris e Jill que a Capcom já confirmou como sendo apenas amigos, mas vocês não querem saber... De FATO não tem nada aí no seu comentário.
@@inkribbon3654 Olá Arthur desculpa se acabei sendo rude no comentário, mas eu sou um homem gay de 20 anos então eu tenho o meu local de fala e minha opinião, inclusive pra mim é sempre gratificante saber que tem um fã da franquia que é gay porque aumenta mais nossa comunidade. um abração!
Bom Moni, vc não vê romance entre Piers e Chris porque NÃO EXISTE kkkk, o povo quer ver romance e sexualidade em tudo, 2 homens não podem ser simplesmente amigos, pq já vão achar que rola um clima, que há um romance, seria o mesmo se fossem 2 personagens femininas, iam criar a mesma ideia, RE não é pra ser um jogo romântico, igual quando querem relacionar Chris e Jill, os 2 são grandes amigos e parceiros, apenas isso. Então povo, parem de ver romance onde não há, dá para existir amizade sem romance e sexualidade.
Isso acontece pois existe uma cultura de "shipps" que pra falar a real eu não entendo o porquê as pessoas implicarem. É apenas uma brincadeira que fãs de todas as comunidades fazem e se não gosta e apenas ignorar, pois não vai parar. Sobre a questão de RE não ser um jogo romântico, concordo, não é algo necessário, mas também não faz diferença se dois personagens independentes da sua sexualidades namorassem, pois o jogo não demonstra esse afeto, ou seja, é uma informação apenas de background que não machuca ou prejudica a série :)
monique alvis eu amei o vídeo de explicação do resident evil parabens pelo seu carinho com todos nos no RUclips e na istincreft e no RUclips a senhora fala sobre a minha franquia favorita do resident evil beijinhos e boa tarde linda princesa😁😁😁
A gente especula e no final o RE8 vai ser com um novo protagonista, como ele se passa 20 anos depois dos acontecimentos de Raccoon (ou 10 anos...não lembro), os outros pesrsonagens devem ser coadjuvantes.
sonhando um pouco, gostaria sim de uma nova trilogia onde reuniria todos os personagens principais não no mesmo game mas durante ou no fim dessa trilogia nova, formasse uma equipe de cada titulo sobreviventes e q um ou dois venham a morrer e q a historia chegasse a um fim épico com referencias, flashbacks, um game em terceira pessoa foda para conclusão da minha saga preferida! minha opinião claro.
Faço parte da nova geração de fãs da franquia RESIDENT Evil e queria deixar bem claro que o Chris Redfield é meu personagem favorito por que eu me identifiquei muito com ele, mas antes de conhecer os personagens clássicos eu me viciei no R4. ou seja, não consigo imaginar Re sem um pouco de ação. Até hoje eu acho as GAMEPLAYS do leon mais empolgantes já os clássicos prefiro o conteúdo que é recheado de informações e eu mergulho no enredo.
Monique, eu tenho uma pergunta, você acha que existe a possibilidade do Albert Wesker em Resident Evil 5 ser um clone, e o verdadeiro Wesker ainda estar vivo?
Wesker que queria ser "dono" do mundo, não faria sentido criar um Clone correndo risco de perder seu "lugar" - fora a questão do ódio pelo Chris, o uroboros, etc. E mesmo que Wesker tivesse um clone, depois da Carla Radamés, não volta de jeito nenhum.
RE na minha opnião tem poucos negros, me chega a encomodar. Em mente, só tenho o Marvin, Sheva e Josh. Sendo que o Marvin não importa muito, Sheva e Josh são do mesmo jogo e que ainda se passa na áfrica
Numa tarde de terça-feira, o treinamento continua: "Piers, para continuar as atividades você terá que ser capaz de fazer algo" / "Manda, Chris" / "Tá vendo aquela pedra?" / "Tô!" / "Vai lá e soca ela!" / "O QUÊ?" / Vai lá e arrebenta ela! Nesse ramos você tem que saber fazer isso!" / "Mas tú tá de brincadeira, né não?" / "Não, vai lá e soca!" (hehehe). Quanto a pergunta do Vendetta, pq o Leon tá de moto? Hora bolas, é fácil, pq se tivesse de carro tinha espatifado ele no primeiro muro que visse tombava ele de lado, é claro! 20 anos de RE e não viu o óbvio! hehehe. Valews Monique!
Quando eu falo de que eu queria romance em RE, não é que eu queira todo mundo se beijando o tempo todo. Mas acho que seria ótimo ter alguns casais assumidos, daria ainda mais humanidade para os personagens, já que na vida, as pessoas namoram, casam, tem filhos e etc... E eu não consigo ver toda a trajetória de Jill e Chris, principalmente Revelations 1 e RE5 sem acreditar que eles não sentem algo a mais um pelo outro #TEAMVALENFIELDSIM
Imagina se a mia termina com Ethan sendo essa a desculpa dele n voltar mais ? Cara seria bizarro ele passar o que passou e no fim a mia vai e termina com ele kkk.
Também acho que representatividade não é problema em Resident Evil, vemos uma diversidade racial e étnica, de classe e gênero na série, enfim, uma diversidade de personagens na franquia; é possível enxergar talvez até um certo cosmopolitismo, coincidindo com o alcance multinacional da Umbrella, e isso é ótimo.
Esse lance do Chris e do Piers eu vejo exatemento como você. Eu vejo admiração e aquele companherismo que existe nessa vida militar. Mas é exatemento o que também vejo entre o Chris e a Jill. Não consigo sentir o lance além da amizade forte entre eles. Aquele final do Piers em Resident 6 acabou comigo!!!
Monique a primeira vez que vi seu vídeo, acho que me apaixonei! Você é simpática, linda, não sou muito fã de REvil apesar de ter jogado muito o re2, agora vou passar a gostar mais só pra te ver
Eu achando o Leon mitando no vendetta e ela não gosta......tá né Só seria estranho o leon ter feito o que fez no re4 e no filme ele age como se fosse um agente na média. Mais entendi ela eu comecei pelo re4 então talvez por isso eu gosto do filme
Resident Evil Database Monique,você acha que o Leon e a Ada vão namorar, quem sabe casar,e ela vai vir pro lado dos mocinhos,ou vai ficar nesse chove não molha sem graça pra sempre até eles envelhecerem?
Importante frisar que RE só tem essas mulheres por causa do Mikami que sempre preferiu esse tipo de protagonista, o que ele chama de "Mulheres fortes", o cara não acha interessante o estereotipo de mulher frágil e isso se tornou uma constante na franquia, vale lembrar que como a Capcom é uma produtora japonesa, culturalmente lá eles não tem esse lance ou noção de representatividade que é algo atribuído a produtoras ocidentais.
Eu tbm não consigo ver romance entre Jill e Chris. 20 anos de franquia e nunca teve nenhum indício de romance entre eles, mas as pessoas continuam falando que eles "tem" que estar apaixonados só pq é um homem e uma mulher, do mesmo jeito que que Piers e Chris (na mentalidade de alguns) tem que ser amigos, pq são homens. Sinceramente re nunca foi sobre relacionamentos, isso é coisa do fandom e reside apenas no fandom, mas não da pra ter comentários assim colocando como fatos relacionamento Chris e Jill por serem héteros e amizade Chris e Piers por serem homens. Tudo até hoje e só especulação e engajamento por parte dos fãs mesmo. Até pq se Chris e Jill se gostassem já teria acontecido né, pq nunca aconteceu ? Pq não é pra ser 🤔😆
Eles não falam que Chris e Piers é uma relação de amizade por serem homens, é mais por eles serem militares mesmo, essa relação afetiva entre os 2 é bem comum entre capitão e soldado, em vários filmes de guerra a relação entre esses militares são assim.
@@mathbittencourt2330 Pq são homens, o que mais tem no exército são relações gays, só que tudo enrustido né. Mas o caso é que nunca revelaram a sexualidade do Chris, ele nunca teve nada oficial com ninguém, então fala que Chris e Jil é um FATO, é forçar a barra sim. Cada um shippa o que quiser, mas não existe fundamento em argumentos de que Chris e Piers são só amigos, inclusive páginas oficiais de RE já falaram que pro Chris, o Piers é bem mais que só um soldado, inclusive já falaram sobre o Chris expressar seus sentimentos pro Piers. E numa entrevista com o Kobayashi ele deixou CLARO que o Chris e Jill são apenas parceiros de equipe, nada mais.
@@mathbittencourt2330 Você é gay ? Se não obviamente não vai ver homofobia pq não tem que passar por isso. Homofobia não é só quando batem em gays ou quando chamam de bicha, homofobia é a própria discriminação só pelo fato de serem 2 homens, 2 mulheres... Se você não é gay, limite-se a ficar calado pq não é vc que vai dizer onde tem homofobia ou não.
Mas é a Ada, porq a muitos furos colocados ate nos files do re6 que so tem na re.net e eu ja coloquei essas provas para meus amigos e passei mais de 2h debatendo isso e ainda a gente que fala que é a Carla. Namoral T.T
Monique boa noite, tudo bem? Esse post pode não estar no vídeo certo mas vou tentar obter a resposta por aqui. Vi seu vídeo falando sobre as "umbrellas" e você chegou a comentar que não confia na mudança da cor vermelha para a azul e tal. Supondo que a new umbrella continue fazendo os lances errados que a antiga fazia, qual seria o papel do Chris trabalhando para ela? Como mostrou no fim do RE7. Seria um agente duplo? Bjos e parabéns pelo canal. Ahh boa viagem ao Japão.
Quanto à representatividade, as mulheres eram mais focadas nos tempos do Mikami, depois que ele saiu a Capcom assumiu que prefere os personagens masculinos.
Também acho que deveriam dar um fim na história do Leon com a Ada no caso do romance pois gosto da história dos dois personagens. E também eu espero que haja personagens lgbt na saga!
Já não basta o tamanho das boilices nos filmes da Marvel e tem gente querendo inserir isso no RE...espero q os produtores não caiam nessa lacração estúpida! Forte abraço Base, belo vídeo!
Olá Monique. Como você vai? Aqui é um inscrito aqui da Paraíba. Veja só este link. ruclips.net/video/9Cm4U7uceSU/видео.html. Para a senhorita que se identifica bastante com Resident Evil, vai ficar maravilhada. Nem imaginava que encontraria um vídeo assim. Depois de assistir o vídeo, me diz qual foi a sua impressão formada.
Meu senhorzinho, a capcom tem que acabar com essa enrolação de Leon e Ada, voltar com a jill, parar de dar foco no Leon nas animações e destacar outros personagens e principalmente o Chris, Claire e o retorno da divérrima da Jill e parar de fazer furos no roteiro. Sei lá, soltei minha indignação (não completa) aqui rs
Oi linda. É serio que tem gente que acha que existia um romance entre o chris e o piers, velho isso é coisa que gente aluada, doida ou retardada, ou então coisa dessa galerinha da lacrolandia que só passa vergonha. kkkkk
(relação amorosa entre chris e piers) Você não vê porque simplesmente NÃO EXISTE, não estou dizendo que você tenha algo a ver com isso, por favor Monique não interprete assim. Na boa, quem pensa e insinua esse tipo de coisa deve ter algum problema mental pois é nojento, asqueroso e deturparia muito identidade dos personagens da trama. Querelas românticas são dispensáveis em RE, não creio que um universo tão funesto e conspiratório tenha espaço para tais banalidades.
Realmente não existe, mas agora falar que caso acontecesse isso seria nojento e asqueroso é um comentário bem homofóbico. Não é só porquê existe um casal ingame que isso vai ser o foco do jogo, e esse é o argumento mais pesado de quem não gosta da ideia, mas tem que parar pra pensar que isso nunca vai ser o foco em RE e se dois personagens se relacionam não faz diferença e nem prejudica a história.
Eu me lembro da Sheva sendo uma das principais em RE5, sendo mulher negra, mas só me recordo dela. e No RE: Outbreak temos uns dois homens negros como protagonistas, se não me falha a memoria.
( T ~ T ) 7:33 O momento enque você cente a tristeza no coração do Ser Humano . Se eu podesse escolher o enredo seria assim : Resident 8 Sherry é sequestrada para obterem seun sangue e o do filho do Wesker mas ele escapa e pede ajuda ao Chris e Jill que vão ao regate dala antes que a Claire banque a Viuva Negra de novo ,no desfeche Chris morre e Jill chega ao limite ao perde-lo e agora ter que cuidar da Sherry que esta com a alma quebrada ou seja a tortura que ela passou foi no nivel Paz Ortega ( Metal Gear Solid 5 ) e o trauma a deixou Sherry totalmente traumatizada . Resident 9 Jill cega pelo ódio assume a Umbrela ( Azul ) e inicia uma guarra feroz contras aqueles que usam armas biológica tornando-se assim um mal ainda maior e incapaz de diferenciar entra a caça e o que entra no seu caminho ,por fim a Claire ,Leon , Ada ,Barry ( Talvez até a Ashley como a Presidente (a) dos U.S.A. ) vão tentar impedilá mas ela destroi a empresa que roubou dela seu amigo Chris e amaldiçoou Sherry a uma vida de eterno medo e agonis .Já no final ela se reúne com sua equipe e se despede dizendo que agora ela é o unico mal que deve ser eliminado mostrando que tem uma ogiva nuclear armada para explodir com toda a cidade o os resquícios das ultimas aramar biologiacas ,então o filho do Wesker diz " Você resgatou todos esses homens depois de terem a vida destruida pelas armas biológicas ,você nos deu uma família ,um objetivo ,e a chance de escolher nosso destino então agora nos de a Honra de a seguindo mais uma vez ? " os demais concordam mas Claire e Leon tentam argumentar mas Ada usa um taser para nocautiar Leon e ela escolhe ficar e morrer ao lado da mulher que ama ( E agora fica explicado porque ela nunca deu bola pro Leon ) Jill então joga a chave da sede da Umblella pra Claire e diz " Você tera que ser forte por vocês 2 agora " Claire entende que ela se refere a Sherry e Barry pega Leon nas costas e eles saem de em direção aos helicóptero . E finalizando Jill olha para seus companheiros presentes pate uma untima continencia e diz " Senhores ...foi uma Honra . " e o helicóptero observa de longe a progressão de sentimentos .
Hoje em dia tudo tem que conter lgbt? Francamente, politicamente correto ridículo. Nada haver com Resident, Monique ficou contra a parede, todos ficam, não se pode dizer nem um A; mimizentos caem em cima.
@@natomasters3818 O mundo evoluir tudo bem, agora termos que engolir essa merda é inadmissível. Poxa, a coitadinha da Monique ficou sem jeito; tendo que medir as palavras.
@@edymarcuslima2185 pois é vc respeitar é algo e achar q isso é a coisa mais linda do mundo são outros quinhentos...se a Base tivesse dito q não gostaria de ver isso no RE com certeza o pessoal da lacração iam cair em cima com haters, é foda!
em numerados, no 5 temos a Sheva como mulher negra senda uma dos protagonistas. e em spin-off, lembro que em RE Outbreak temos pelo menos uns dois ou três dos protagonistas negro.
Sinto falta em RE personagens negros e LGBTs como protagonistas. E não Co-protagonistas. Não necessariamente um romance, mas só um personagem com o qual o público gamer dessas minorias pudesse se identificar. O avanço que RE deu com a representatividade feminina é louvável! Mas sinto que falta muito, nesse quesito. E é algo importante.
Cara eles não podem fazer isso, como vc mesmo disse o povo LGBT fazem parte da minoria e o jogo vende mais para a maioria obviamente, então 90% de quem joga é hetero e infelizmente a grande maioria dos heteros não iriam comprar um jogo no qual vc joga com um personagem gay, e o game seria um fracasso de vendas além de ser super criticado, é só por isso que eles não fazem, mas tendo um co- protagonista já é melhor do que nada ne?
@@FelipeCarmineDallaTorre Esse argumento cai. porque The last of us, uma das protagonistas é lésbica, e independente disso, o game é aclamado por hétero, gay, bi. independente da orientação sexual. até porque o sexo nunca vai ser o foco desse tipo de game, e sim a humanidade dos personagens e sobrevivência. Acho que para o jogo vender, bastar ser bom como jogo, ou seja: ter uma jogabilidade excelente,a narrativa boa, os personagens realistas e bem desenvolvidos. a orientação do personagem só é um complemento para ter mais profundidade ou não, e não afeta diretamente a qualidade do game.
@@matheusribeiro4629 tenho nada contra só ñ gosto de ver e se eu gosto de jogar resident evil eu teria que ver tal coisa, mais quem gosta disso tenho nada contra pessoa só ñ curto ver isso.
Cara em relação a Representatividade LGBT+. Antes de qualquer coisa, eu sou gay. É uma loucura a história de Chris e Weskar. É definitivamente ridículo. Em relação ao Chris e o Piers. Eu acho que o Piers gosta do Chris, mas o Chris é completamente apaixonado pela Jill. Então conclusão, não tem o menor cabimento. Sobre o Chris morrer eu descordo totalmente da Moni.
único par do Chris em RE é o trampo, FOCO NO TRABALHO !
*Na moral Monique, você daria um ótimo cosplay da Alexia*
Chris e Piers? A fã base gosta de uma fanfic. Eu shippo a Jill e o sandwich.
Imagina se o Chris tivesse um filho com a Jill. O Wesker teve um filho,então tá faltando um herói ter filhos. Já teve o Barry,mas ele não é principal.
meu amigo esse povo (os heróis) não namoram; só trabalham kkkkkkkk
O que une Jill Valentine e Chris Redfield é a amizade. Nada mais além disso. ❣
Único filho que eu realmente queria nessa franquia
A Rebecca é bem próxima do Cris!
Jill e Chris é só amizade mesmo.
Ç.Ç
Ainda continuo achando que é Carla em Condenação pois no final do filme ela diz que tem um mandado de prisão internacional contra ela e a Ada só descobre isso no submarino em 2012 no RE6 sendo que o condenação se passa antes do RE6, seria um furo de roteiro muito grande isso.
Finalmente achei alguém que tem o msm pensando que o meu
Mana, ce é fera. Eu vejo seu medo de perguntas polêmicas (e com razão!) e seu cuidado na hora de escolher as palavras, seu esforço de se esclarecer... cada vez mais apaixonada pelo canal! E em relação a romance em RE, você falou isso só uma vez mas eu repito: não cabe romance em RE kkkk
Quando alguém me pergunta a ordem de se jogar uma franquia, eu sempre recomendo seguir a ordem de lançamentos. Da mesma forma de quem acompanhou na época em questão.
Diferente de um livro ou filme, a jogabilidade é o ponto crucial em um jogo. A história corrobora, mas de nada adianta ter um jogo excelente na narrativa, mas impossível de me agradar na jogabilidade.
Além disso, a história vai mudando de acordo com a receptividade do jogo perante o público.
Só acho Leon desgastado nas animações porque nos jogos só apareceu em 3 já o Chris tá em um monte re1, code Veronica, re5, re6, re7 e Revelations por mim tá precisando um fim digno pra ele
Da uma paz tão grande ver essa menina falando Moni amamos você ❤❤❤😍😍😍😍
Meu sonho de fã e ver a Jill no msm jogo que o Leon e Clarie, seria interessante...
Eles nn podem fazer isso, Jill se apaixonaria pelo Leon.
@@mathbittencourt2330 Queria, já q o Chris não toma uma atitude ela pega o Leon kskskks
@@sigridemietto4712 Né kskdks, vai perder a Jill pro emo de 40 anos.
@@mathbittencourt2330 ai vai o Chris aponta uma arma pro Leon de novo... se continua assim a gente vai escrever uma fanfic aqui nos comentários
@@sigridemietto4712 Ksksksk né, mas eu queria mesmo é que o Leon ficasse com a Ada, mas ela é daquelas friend-zone ,(
Queria muito um resident com Jill e Leon. O lado impulsivo do Leon, misturado com o lado tático e calculado da Jill.
Adoro quando a Monique enfrenta as perguntas polêmicas. 😍❤️
RESIDENT EVIL precisa de novos protagonistas carismáticos
Verdade.
concordo. eu gostei da Mia.
@@theuize tbm gostei
Parabéns Monique por todo seu esforço e conteúdo de qualidade, de fato temos sorte de sermos fãs de uma franquia com muita representativade em comparação a outros jogos, especialmente a feminina
Cheguei a conclusão de quê, por mais que tu já tenha entrevistado e trocado ideia com muita gente da saga, ainda falta MUITA gente kkkkkkk, nossa, essa saga quando se para pra ver em retrospectiva é mais que enorme.
Tô jogando o RE6 pela primeira vez, gostei mto mais da história do Chris, por enquanto. Me identifiquei mto na sua opinião sobre o Chris e o Piers!
em questão a representatividade temos bastante sim, em questão de gênero e etnia, e até mesmo em orientação sexual Crispin (Dee-Ay) em Operation Raccon City prova isso, mas acho que essa parte relacionamento deveria ser um pouco mais frisada pois traz mais humanidade aos personagens. E apesar de ser super a favor da causa LGBTQ+ o Chris e o Piers tiveram uma relação de irmãos isso é fato! (Vi nos comentários alguns comentários maliciosos e de muito mal gosto a respeito ao assunto LGBT peço que os fãs tenham um pouco mais de respeito.)
Eu sou muito adepta de Chris e Piers, aconteça o que acontecer ahahahahahahahahah, mas também consigo ver esse lado de irmãos e é uma relação muito bonita. Mas acho que há mais espaço para relacionamentos, incluindo LGBT, mas como não é o foco do jogo, talvez eles tentem fugir para não entrar em pautas que alguns fãs podem não gostar... :/ Mas já que falamos nisso, para quando um trisal de Jill, Ada e Claire AHAHAH.
Não tem boa representatividade nem pras mulheres que vem sendo apagadas cada vez mais, muito menos pra negros e LGBT, esse seu comentário é totalmente sem nexo e irreal. Vc que é hétero deve se sentir vem representado então só isso importa, mas não é assim. E NÃO, Chris e Piers só amigos NÃO é fato, Fato seria a capcom confirmar isso e ela não o fez. Ao contrário do Chris e Jill que a Capcom já confirmou como sendo apenas amigos, mas vocês não querem saber... De FATO não tem nada aí no seu comentário.
@@carinag3 amei teu comentário hahaha
@@inkribbon3654 Olá Arthur desculpa se acabei sendo rude no comentário, mas eu sou um homem gay de 20 anos então eu tenho o meu local de fala e minha opinião, inclusive pra mim é sempre gratificante saber que tem um fã da franquia que é gay porque aumenta mais nossa comunidade. um abração!
@@user-fl5ib Somos muito até, a fanbase LGBT de RE é enorme
Bom Moni, vc não vê romance entre Piers e Chris porque NÃO EXISTE kkkk, o povo quer ver romance e sexualidade em tudo, 2 homens não podem ser simplesmente amigos, pq já vão achar que rola um clima, que há um romance, seria o mesmo se fossem 2 personagens femininas, iam criar a mesma ideia, RE não é pra ser um jogo romântico, igual quando querem relacionar Chris e Jill, os 2 são grandes amigos e parceiros, apenas isso. Então povo, parem de ver romance onde não há, dá para existir amizade sem romance e sexualidade.
Disse tudo. 😎
Isso acontece pois existe uma cultura de "shipps" que pra falar a real eu não entendo o porquê as pessoas implicarem. É apenas uma brincadeira que fãs de todas as comunidades fazem e se não gosta e apenas ignorar, pois não vai parar. Sobre a questão de RE não ser um jogo romântico, concordo, não é algo necessário, mas também não faz diferença se dois personagens independentes da sua sexualidades namorassem, pois o jogo não demonstra esse afeto, ou seja, é uma informação apenas de background que não machuca ou prejudica a série :)
monique alvis eu amei o vídeo de explicação do resident evil parabens pelo seu carinho com todos nos no RUclips e na istincreft e no RUclips a senhora fala sobre a minha franquia favorita do resident evil beijinhos e boa tarde linda princesa😁😁😁
A gente especula e no final o RE8 vai ser com um novo protagonista, como ele se passa 20 anos depois dos acontecimentos de Raccoon (ou 10 anos...não lembro), os outros pesrsonagens devem ser coadjuvantes.
sonhando um pouco, gostaria sim de uma nova trilogia onde reuniria todos os personagens principais não no mesmo game mas durante ou no fim dessa trilogia nova, formasse uma equipe de cada titulo sobreviventes e q um ou dois venham a morrer e q a historia chegasse a um fim épico com referencias, flashbacks, um game em terceira pessoa foda para conclusão da minha saga preferida! minha opinião claro.
Excelente video Monique ...
16:15 kkkk O Leon em cima da moto usando seus poderes mutantes! e o Chris brincando de tiro a alvo Foram as piores cenas do filme!
Adorei as perguntas que vc escolheu. Pode trazer mais xD
Faço parte da nova geração de fãs da franquia RESIDENT Evil e queria deixar bem claro que o Chris Redfield é meu personagem favorito por que eu me identifiquei muito com ele, mas antes de conhecer os personagens clássicos eu me viciei no R4. ou seja, não consigo imaginar Re sem um pouco de ação. Até hoje eu acho as GAMEPLAYS do leon mais empolgantes já os clássicos prefiro o conteúdo que é recheado de informações e eu mergulho no enredo.
Monique, eu tenho uma pergunta, você acha que existe a possibilidade do Albert Wesker em Resident Evil 5 ser um clone, e o verdadeiro Wesker ainda estar vivo?
Wesker que queria ser "dono" do mundo, não faria sentido criar um Clone correndo risco de perder seu "lugar" - fora a questão do ódio pelo Chris, o uroboros, etc.
E mesmo que Wesker tivesse um clone, depois da Carla Radamés, não volta de jeito nenhum.
RE na minha opnião tem poucos negros, me chega a encomodar.
Em mente, só tenho o Marvin, Sheva e Josh.
Sendo que o Marvin não importa muito, Sheva e Josh são do mesmo jogo e que ainda se passa na áfrica
Ah, tem aquele char do REV1 que tem um parceiro nerd
Reclama com os japoneses
Numa tarde de terça-feira, o treinamento continua: "Piers, para continuar as atividades você terá que ser capaz de fazer algo" / "Manda, Chris" / "Tá vendo aquela pedra?" / "Tô!" / "Vai lá e soca ela!" / "O QUÊ?" / Vai lá e arrebenta ela! Nesse ramos você tem que saber fazer isso!" / "Mas tú tá de brincadeira, né não?" / "Não, vai lá e soca!" (hehehe). Quanto a pergunta do Vendetta, pq o Leon tá de moto? Hora bolas, é fácil, pq se tivesse de carro tinha espatifado ele no primeiro muro que visse tombava ele de lado, é claro! 20 anos de RE e não viu o óbvio! hehehe. Valews Monique!
Monique você prefere Ada ou Ashley ou talvez Helena Harper
Moni, fiquei curioso pra ver qual foi esse gif que rendeu o bloqueio pelo Kamia haha. Tem responder com algum link?! 😁
queria que ela se aprofundasse mais no assunto kkk fiquei curioso demais kk
Quando eu falo de que eu queria romance em RE, não é que eu queira todo mundo se beijando o tempo todo.
Mas acho que seria ótimo ter alguns casais assumidos, daria ainda mais humanidade para os personagens, já que na vida, as pessoas namoram, casam, tem filhos e etc...
E eu não consigo ver toda a trajetória de Jill e Chris, principalmente Revelations 1 e RE5 sem acreditar que eles não sentem algo a mais um pelo outro
#TEAMVALENFIELDSIM
Monique seria bom fazer um série TV ou filme baseado nos livros do jogo.
Imagina se a mia termina com Ethan sendo essa a desculpa dele n voltar mais ? Cara seria bizarro ele passar o que passou e no fim a mia vai e termina com ele kkk.
Eu preferia que a justificativa dele não aparecer mais fosse a de que ele tivesse morrido, mas gostei da ideia
Também acho que representatividade não é problema em Resident Evil, vemos uma diversidade racial e étnica, de classe e gênero na série, enfim, uma diversidade de personagens na franquia; é possível enxergar talvez até um certo cosmopolitismo, coincidindo com o alcance multinacional da Umbrella, e isso é ótimo.
Esse lance do Chris e do Piers eu vejo exatemento como você. Eu vejo admiração e aquele companherismo que existe nessa vida militar. Mas é exatemento o que também vejo entre o Chris e a Jill. Não consigo sentir o lance além da amizade forte entre eles. Aquele final do Piers em Resident 6 acabou comigo!!!
Monique a primeira vez que vi seu vídeo, acho que me apaixonei! Você é simpática, linda, não sou muito fã de REvil apesar de ter jogado muito o re2, agora vou passar a gostar mais só pra te ver
Faz detonado ou série dos residents clássicos 1,2 e 3 seria manero
Eu achando o Leon mitando no vendetta e ela não gosta......tá né
Só seria estranho o leon ter feito o que fez no re4 e no filme ele age como se fosse um agente na média. Mais entendi ela eu comecei pelo re4 então talvez por isso eu gosto do filme
o vendetta passa dos limites do absurdo, vai até alem do Jake e Sharry de moto em cima dos prédios na china em RE6
Resident Evil Database
Monique,você acha que o Leon e a Ada vão namorar, quem sabe casar,e ela vai vir pro lado dos mocinhos,ou vai ficar nesse chove não molha sem graça pra sempre até eles envelhecerem?
Eles ja são quarentões, tem que ter um resolvimento logo
@@nelsonqueiroz939
Exatamente,eu pensei que ia desenrolar no 6,mas não 🙍
Por mim continua do jeito que ta, eles ficarem juntos acho mt disney
Super concordo com retomar com os erros e efeitos colaterais como zumbis etc...nao curto essa ideia de inteligência nos zumbis.
Importante frisar que RE só tem essas mulheres por causa do Mikami que sempre preferiu esse tipo de protagonista, o que ele chama de "Mulheres fortes", o cara não acha interessante o estereotipo de mulher frágil e isso se tornou uma constante na franquia, vale lembrar que como a Capcom é uma produtora japonesa, culturalmente lá eles não tem esse lance ou noção de representatividade que é algo atribuído a produtoras ocidentais.
Eu tbm não consigo ver romance entre Jill e Chris. 20 anos de franquia e nunca teve nenhum indício de romance entre eles, mas as pessoas continuam falando que eles "tem" que estar apaixonados só pq é um homem e uma mulher, do mesmo jeito que que Piers e Chris (na mentalidade de alguns) tem que ser amigos, pq são homens.
Sinceramente re nunca foi sobre relacionamentos, isso é coisa do fandom e reside apenas no fandom, mas não da pra ter comentários assim colocando como fatos relacionamento Chris e Jill por serem héteros e amizade Chris e Piers por serem homens. Tudo até hoje e só especulação e engajamento por parte dos fãs mesmo. Até pq se Chris e Jill se gostassem já teria acontecido né, pq nunca aconteceu ? Pq não é pra ser 🤔😆
Relacionamento entre Chris e Wesker não da mesmo, zero cabimento pq ali só tem ódio.
Eles não falam que Chris e Piers é uma relação de amizade por serem homens, é mais por eles serem militares mesmo, essa relação afetiva entre os 2 é bem comum entre capitão e soldado, em vários filmes de guerra a relação entre esses militares são assim.
@@mathbittencourt2330 Pq são homens, o que mais tem no exército são relações gays, só que tudo enrustido né. Mas o caso é que nunca revelaram a sexualidade do Chris, ele nunca teve nada oficial com ninguém, então fala que Chris e Jil é um FATO, é forçar a barra sim. Cada um shippa o que quiser, mas não existe fundamento em argumentos de que Chris e Piers são só amigos, inclusive páginas oficiais de RE já falaram que pro Chris, o Piers é bem mais que só um soldado, inclusive já falaram sobre o Chris expressar seus sentimentos pro Piers. E numa entrevista com o Kobayashi ele deixou CLARO que o Chris e Jill são apenas parceiros de equipe, nada mais.
@@inkribbon3654 Ihhh, tá bom cara, só tentei esclarecer pra vc não ficar vendo homofobia onde nn existe.
@@mathbittencourt2330 Você é gay ? Se não obviamente não vai ver homofobia pq não tem que passar por isso. Homofobia não é só quando batem em gays ou quando chamam de bicha, homofobia é a própria discriminação só pelo fato de serem 2 homens, 2 mulheres... Se você não é gay, limite-se a ficar calado pq não é vc que vai dizer onde tem homofobia ou não.
Eu fiquei curioso com a historia do bloqueio do twitter. kkk mas tudo bem.
Amoo Database Responde
Mas é a Ada, porq a muitos furos colocados ate nos files do re6 que so tem na re.net e eu ja coloquei essas provas para meus amigos e passei mais de 2h debatendo isso e ainda a gente que fala que é a Carla. Namoral T.T
Monique boa noite, tudo bem?
Esse post pode não estar no vídeo certo mas vou tentar obter a resposta por aqui.
Vi seu vídeo falando sobre as "umbrellas" e você chegou a comentar que não confia na mudança da cor vermelha para a azul e tal. Supondo que a new umbrella continue fazendo os lances errados que a antiga fazia, qual seria o papel do Chris trabalhando para ela? Como mostrou no fim do RE7.
Seria um agente duplo?
Bjos e parabéns pelo canal. Ahh boa viagem ao Japão.
deixa escolher nao gosto muito em visao de primeira sempre a teceira pessoa
Quanto à representatividade, as mulheres eram mais focadas nos tempos do Mikami, depois que ele saiu a Capcom assumiu que prefere os personagens masculinos.
Sobre a ada ou carla, no condenação de fato sim é a ada.
Deixei o meu like pq vc é legal e humilde .
Também acho que deveriam dar um fim na história do Leon com a Ada no caso do romance pois gosto da história dos dois personagens. E também eu espero que haja personagens lgbt na saga!
Seria muito fera se o Leon se relacionasse com outra mulher e deixasse a Ada. Ver aquela cara de ciume disfarçado seria impagável.
CHRIS NÃO TEM QUE NAMORAR O BAGULHO É MATAR BOW FODASE
Ainda bem que RE não depende de lacração, né Monique?
Já não basta o tamanho das boilices nos filmes da Marvel e tem gente querendo inserir isso no RE...espero q os produtores não caiam nessa lacração estúpida! Forte abraço Base, belo vídeo!
Felizmente isso não é algo típico nos games da Capcom.
se o cris for pegar alguém vai ser o leon kkkkkkkkkkk
Olá Monique. Como você vai? Aqui é um inscrito aqui da Paraíba. Veja só este link. ruclips.net/video/9Cm4U7uceSU/видео.html. Para a senhorita que se identifica bastante com Resident Evil, vai ficar maravilhada. Nem imaginava que encontraria um vídeo assim. Depois de assistir o vídeo, me diz qual foi a sua impressão formada.
Linda d+
Oi Moni
Mas olha so a cara de debochada dessa Monique aiai viu 🌹😍 kkk saudações
Um podcast sobre representativadade na franquia (isso incluindo o universo expandido) é uma boa.
Só falta ter personagens que sejam da LGBTQIA+
Linda demais pqp
Tem romance oculto é entre Jill e Chris
Tomara que não tenha o Leon em um novo jogo, tá cansativo já ver ele.
Tá cansativo ver o chris, que desde o Re5, apareceu em todos os novos jogos numerados!
@@maiconsobrinho7763 Eu n vi pq pulei do 4 pro 7.
Meu senhorzinho, a capcom tem que acabar com essa enrolação de Leon e Ada, voltar com a jill, parar de dar foco no Leon nas animações e destacar outros personagens e principalmente o Chris, Claire e o retorno da divérrima da Jill e parar de fazer furos no roteiro. Sei lá, soltei minha indignação (não completa) aqui rs
Oi linda. É serio que tem gente que acha que existia um romance entre o chris e o piers, velho isso é coisa que gente aluada, doida ou retardada, ou então coisa dessa galerinha da lacrolandia que só passa vergonha. kkkkk
(relação amorosa entre chris e piers) Você não vê porque simplesmente NÃO EXISTE, não estou dizendo que você tenha algo a ver com isso, por favor Monique não interprete assim. Na boa, quem pensa e insinua esse tipo de coisa deve ter algum problema mental pois é nojento, asqueroso e deturparia muito identidade dos personagens da trama. Querelas românticas são dispensáveis em RE, não creio que um universo tão funesto e conspiratório tenha espaço para tais banalidades.
Homofobico demais, meu Deus. Acorda, cara.
@@brunoinsistente tu és o único que estás a dormir aqui amigo, é a minha opinião e não foi endereçada a você.
Realmente não existe, mas agora falar que caso acontecesse isso seria nojento e asqueroso é um comentário bem homofóbico. Não é só porquê existe um casal ingame que isso vai ser o foco do jogo, e esse é o argumento mais pesado de quem não gosta da ideia, mas tem que parar pra pensar que isso nunca vai ser o foco em RE e se dois personagens se relacionam não faz diferença e nem prejudica a história.
@@Wirraweee é a sua opinião, você está deduzindo as coisas, sou responsável pelo que eu falo e não pelo que você entende.
Talvez representatividade feminina branca esteja bem em RE. Mas o resto é risível.
Eu me lembro da Sheva sendo uma das principais em RE5, sendo mulher negra, mas só me recordo dela. e No RE: Outbreak temos uns dois homens negros como protagonistas, se não me falha a memoria.
@@theuize sim, foi só a Sheva na série numerada até agora. E os produtores já confirmaram que ela não volta :(
@@SandroCaldas infelizmente é raro um cooprotagonista voltar, mas as vezes acontece.
Resident 0 é completamente descartável
Hello😉❤
( T ~ T ) 7:33 O momento enque você cente a tristeza no coração do Ser Humano .
Se eu podesse escolher o enredo seria assim :
Resident 8
Sherry é sequestrada para obterem seun sangue e o do filho do Wesker mas ele escapa e pede ajuda ao Chris e Jill que vão ao regate dala antes que a Claire banque a Viuva Negra de novo ,no desfeche Chris morre e Jill chega ao limite ao perde-lo e agora ter que cuidar da Sherry que esta com a alma quebrada ou seja a tortura que ela passou foi no nivel Paz Ortega ( Metal Gear Solid 5 ) e o trauma a deixou Sherry totalmente traumatizada .
Resident 9
Jill cega pelo ódio assume a Umbrela ( Azul ) e inicia uma guarra feroz contras aqueles que usam armas biológica tornando-se assim um mal ainda maior e incapaz de diferenciar entra a caça e o que entra no seu caminho ,por fim a Claire ,Leon , Ada ,Barry ( Talvez até a Ashley como a Presidente (a) dos U.S.A. ) vão tentar impedilá mas ela destroi a empresa que roubou dela seu amigo Chris e amaldiçoou Sherry a uma vida de eterno medo e agonis .Já no final ela se reúne com sua equipe e se despede dizendo que agora ela é o unico mal que deve ser eliminado mostrando que tem uma ogiva nuclear armada para explodir com toda a cidade o os resquícios das ultimas aramar biologiacas ,então o filho do Wesker diz " Você resgatou todos esses homens depois de terem a vida destruida pelas armas biológicas ,você nos deu uma família ,um objetivo ,e a chance de escolher nosso destino então agora nos de a Honra de a seguindo mais uma vez ? " os demais concordam mas Claire e Leon tentam argumentar mas Ada usa um taser para nocautiar Leon e ela escolhe ficar e morrer ao lado da mulher que ama ( E agora fica explicado porque ela nunca deu bola pro Leon ) Jill então joga a chave da sede da Umblella pra Claire e diz " Você tera que ser forte por vocês 2 agora " Claire entende que ela se refere a Sherry e Barry pega Leon nas costas e eles saem de em direção aos helicóptero . E finalizando Jill olha para seus companheiros presentes pate uma untima continencia e diz " Senhores ...foi uma Honra . " e o helicóptero observa de longe a progressão de sentimentos .
Claro que duvido que isso vai acontecer mas pelo menos eu posso sonhar
Kamya pq bloqueastes minha Monique! Y.Y
Hoje em dia tudo tem que conter lgbt? Francamente, politicamente correto ridículo. Nada haver com Resident, Monique ficou contra a parede, todos ficam, não se pode dizer nem um A; mimizentos caem em cima.
Concordo plenamente contigo, é nos programas de tv, nas porcarias de novelas, séries, desenhos, filmes etc...é como se fosse obrigação inserir isso!
@@natomasters3818 O mundo evoluir tudo bem, agora termos que engolir essa merda é inadmissível. Poxa, a coitadinha da Monique ficou sem jeito; tendo que medir as palavras.
Assino embaixo, não há nessecidade nenhuma de apelar pra esse tipo de coisa
@@edymarcuslima2185 pois é vc respeitar é algo e achar q isso é a coisa mais linda do mundo são outros quinhentos...se a Base tivesse dito q não gostaria de ver isso no RE com certeza o pessoal da lacração iam cair em cima com haters, é foda!
@@natomasters3818 Sim, cada vez mais a liberdade de expressão é cerceada.
C
V
I
R
U
S
*PORRA*
#UnblockMoniqueKamiya
Amo a série RE, mas é um absurdo não haver nenhum protagonista negro/a ou LGBT. Representatividade importante e muito.
em numerados, no 5 temos a Sheva como mulher negra senda uma dos protagonistas. e em spin-off, lembro que em RE Outbreak temos pelo menos uns dois ou três dos protagonistas negro.
mas eu entendo seu ponto.
Primeiro que nem relacionamentos heterossexuais sao tidos como foco no RE, nao tem romance e beijo toda hora
Entao nao entendo sua reclamacao
Sinto falta em RE personagens negros e LGBTs como protagonistas. E não Co-protagonistas. Não necessariamente um romance, mas só um personagem com o qual o público gamer dessas minorias pudesse se identificar. O avanço que RE deu com a representatividade feminina é louvável! Mas sinto que falta muito, nesse quesito. E é algo importante.
Cara eles não podem fazer isso, como vc mesmo disse o povo LGBT fazem parte da minoria e o jogo vende mais para a maioria obviamente, então 90% de quem joga é hetero e infelizmente a grande maioria dos heteros não iriam comprar um jogo no qual vc joga com um personagem gay, e o game seria um fracasso de vendas além de ser super criticado, é só por isso que eles não fazem, mas tendo um co- protagonista já é melhor do que nada ne?
@@FelipeCarmineDallaTorre Esse argumento cai. porque The last of us, uma das protagonistas é lésbica, e independente disso, o game é aclamado por hétero, gay, bi. independente da orientação sexual. até porque o sexo nunca vai ser o foco desse tipo de game, e sim a humanidade dos personagens e sobrevivência.
Acho que para o jogo vender, bastar ser bom como jogo, ou seja: ter uma jogabilidade excelente,a narrativa boa, os personagens realistas e bem desenvolvidos. a orientação do personagem só é um complemento para ter mais profundidade ou não, e não afeta diretamente a qualidade do game.
Aposenta o Chris e a Jill, e se alguém tiver de morrer que seja o LEON e a ADA.
Eu n tenho preconceito LGBTQ mais nem fudendo isso em resident evil.....bom embora se eu usar a palavra fodendo uns vai gosta né..complicado.
Com tal comentário, acabou de mostrar seu preconceito...
@@matheusribeiro4629 tenho nada contra só ñ gosto de ver e se eu gosto de jogar resident evil eu teria que ver tal coisa, mais quem gosta disso tenho nada contra pessoa só ñ curto ver isso.
só li burrices. parabéns!
@@theuize é pra não ofender os sensíveis ae tem que se fazer de louco se não é processo na cara
Tomara que tirem esses mofados achei eles bem bostas carisma nenhum. Único ponto negativo no re7 pra mim.
Concordo, trocaria eles pelos zumbis tradicionais num piscar de olhos
Cara em relação a Representatividade LGBT+. Antes de qualquer coisa, eu sou gay. É uma loucura a história de Chris e Weskar. É definitivamente ridículo. Em relação ao Chris e o Piers. Eu acho que o Piers gosta do Chris, mas o Chris é completamente apaixonado pela Jill. Então conclusão, não tem o menor cabimento. Sobre o Chris morrer eu descordo totalmente da Moni.