E o Lula solto. Isso pode supremo. Que vergonha. Tem que mudar como esses caras chegam ao supremo. Tem que ser juiz de carreira e não esse advogado do pcc. Essa canalha do careca.
Faço rabanadas há mais de 15 anos e acabei de descobrir que nunca fiz rabanadas. HAHAHAHAHA... Que elegância é essa?? Que classe para ensinar algo tão simples e tão gostoso. Virei seu fã. Aplausos.
Na real, ele é elegante e tudo mas a rabanada dele nao me deu vontade nenhuma de comer.. gosto mesmo é de leite, ovo, leite condensado..fazer c pão francês no óleo e passar açúcar e canela.
Alex... sigo uma receita de família do século retrasado.... passa de mão em mão e depois da ultima geração se ir a responsa ficou na minha por ter acertado melhor a coisa. Para dois pães de rabanada 3 litros de leite e seis ovos. Tempero o leite com canela em pau, erva doce, um pouco de cravo, um pouco de açúcar mascavo e baunilha. Aqueço o leite pra pegar bem o sabor e deixo esfriar. Em tabuleiros deixo de molho, vou colocando o leite já coado ao poucos pra absorver bem, coloco mais até começar a acumular no fundo do tabuleiro sinal de que elas não absorvem mais. Pego de uma em uma, coloco na peneira e deixo escorrer o excesso, passo no ovo batido e frito em óleo quente... Tem um momento que o ovo batido fica aguado pelo leite... por isso prepare os ovos em duas levas...primeiro bata a clara de três e misture as gemas, na metade da fritura bata mais três e troque os ovos. Deixo escorrer em peneiras (papel toalha é lenda) e passo no açúcar com canela.... sirvo com um raminho de hortelã em cima. Sei que não é nada fit... mas ficam duca. Pudinzinho por dentro como vc mencionou. Nos dias seguintes ficam cada vez melhores, guardadas na geladeira.... haja cafezinho!
Minha mãe também fazia assim, com açúcar comum mesmo e pão de rabanada que era vendido perto das festas de final de ano. Delícias da minha infância. Nunca consegui fazer igual.
Lá em casa era assim tmb. Descobri que se misturar o leite com os ovos o resultado será o mesmo, as fatias ficam macias por dentro e crocantes por fora, basta deixar escorrer bem antes de frita las
Alex explica tão bem, fala tão claramente, que nem parece um Cheff, parece aquele tio que você conhece e tem muita intimidade contigo, então ouvir ele falar é como assistir a um amigo que te enviou um vídeo, ele não é arrogante e nem se acha o dono da cozinha, só percebemos que ele é um Cheff de verdade, pela quantidade de conhecimento, é muito conteúdo numa pessoa só, parabéns pelo ótimo trabalho Alex, sou muito seu fã, abraço!
Muito verdade o que você disse. Eu não conhecia o Alex até há pouco tempo. Ver os vídeos dele é um prazer, dá vontade de ser amigo dele. O que tem de culto, tem de humilde. Virei fã.
frescura da porra isso aí... toda essa papagaiada é só pra vender comida a preço de ouro para os otários... porque o que o otário realmente quer é historinha... comida mesmo ele come no rodízio no final do dia melhor coisa que tem mesmo é o dogão da esquina depois de fumar muita maconha... o imbecil vai no restaurante chic, daí abre o menu e pergunta pro garçom o que é "guinóxi" e daí quando experimenta o prato amargo faz cara de paisagem e diz "nossa! incrível"
@@Pinky0579 é bom p caralho mesmo comer um dogao dps de chapar, mas dizer que é frescura, não é, é uso de técnica, como em qualquer outra profissão o uso de técnica é importante, e a questão do preço é a valorização do trabalho, um CHEF ESTUDA MUITO p ser chef.... Mas concordo que é muito caro, e inacessível para a maioria da população.
Hoje eu fiz a rabanada seguindo sua receita. Tão simples. Tão maravilhosa. Tão tudo. "Simples assim". Dizem que a execução do simples é o mais difícil. Pq o simples não permite o erro. Seguindo suas dicas eu creio que tenha acertado. Fiz com calma, com paciência, como um ritual. Posso te dizer? Fiz passo a passo ouvido vc falar. Pausava, voltava o vídeo, te ouvia novamente. Não pq sua explicação é complicada... vc tem a fala simples. Mas parece poesia. Ouvi como se vc recitasse versos bonitos. E preencheu minha tarde. Aqueceu meu coração. Me senti menos sozinha nessa quarentena sem fim. Obrigada Por favor, não pare 🌷
Chef Alex uma vez fui atender uma paciente muito pobre mas de uma riqueza em conhecimento de economia e reaproveitamento de alimentos que é de encantar. Qdo cheguei ela estava fazendo rabanada e passou na farinha de trigo além de colocar farinha na mistura de leite e ovos , eu falei que não conhecia daquele jeito , ela me respondeu "filha eu preciso fazer render , tenho pouco pão pra muita gente , assim rende e enche barriga rsrs" Aprendi muito com a Dona Deise
Q linda história! Minha avó fazia isso com as omeletes: acrescentava um pouco de queijo ralado e um pouco de farinha para "sustentar", ela dizia. As mães sempre pensam no sustento da família!
@@Nn-uz8jy Como se diz no sul vou contar um causo (história). Estávamos na casa da minha irmã Blumenau SC, era manhã do dia 23/12 o mercadinho não abriu e o supermercado ficava muito longe , tinha muita gente pra tomar café , eu vi q tinha 4 pães e muuuito ovos , lembrei da Dona Deise fiz um omelete com pão picado , rendeu tanto que até sobrou rsrs minha irmã disse que jamais pensaria nisso rsrs como dizia minha mãe " é a vida se apresentando e a gente rebolando para segui-la "
Opa maravilha. Receita fácil, sofisticada, que é muito pedida em bons restaurantes, além da questão de aproveitamento do pão. Fiz com mel e coloquei umas lâminas de manga e canela para servir
Ai me perguntam por que eu admiro esse cara, no meio de tantos vídeos no youtube com "Molho Perfeito", "Filé perfeito", ele me manda: "o que pra mim, ta mais perto da perfeição". Sem contar que o cara fez uma rabanada, mais simples que isso impossível. É incrível ver o cara cozinhando.
É não existe termo de comparação!! Qdo a pessoa Ama o que faz e faz com Amor... Verdadeiramente é um Lord e um professor, explica, exemplifica, comprova, ensina os pequenos detalhes, fala pausadamente. OBRIGADA. Feliz Natal. Feliz 2024. Bênçãos em sua vida. AH... desculpe, esqueci de elogiar a sua beleza e elegância. 😊😊
O que mais me cativa nos vídeos do Alex é a simplicidade com que ele passa as receitas. Um dos chefes mais renomados e reconhecidos do país e do mundo,mas fala de um jeito que fica muito mais fácil assimilar. Sou fã! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Que aula mais elegante, parabéns! Meu processo é bem parecido, nunca fiz rabanada frita. Com o tempo, a experiência e, a idade, fui substituindo ingredientes e eliminado alguns, como você! Hoje uso óleo de côco, pois agrega sabor, e eliminei o açúcar no leite; o pão já vem com sal... na hora de dourar, costumo cobrir a frigideira quando viro a rabanada, ela estufa e cozinha mais rápido, ajuda a ficar mais úmida, também; depois abro e dou essa tostadinha novamente! Gostei da delicadeza com que tratou cada fatia, usando 2 colheres para não quebrá-las. No prato, salpico açúcar e canela, as vezes um pouco de cravo moido, feito em casa e colhido vermelhinho ainda, no pomar, depois seca-se no sol, numa peneira... Meu esposo gosta de comê-las com mel, então agora, cada um escolhe como adoçá-las! Simples assim... amo cozinhar, dou aula de culinária em inglês, fazendo receitas tradicionais da cultura americana para meus alunos; com eles faço o French Toast! Delicia! Vou experimentar "embebedar" mais minha rabanada, pois prefiro-as menos enxarcadas no leite; quem sabe eu não gostaria, também, desse "pudinzinho"?! Parabéns!
@@di32is84w8da É triste saber que é assim mesmo... Concordo plenamente... O que essas emissoras da TV brasileira querem mesmo é ibope com canalhice e mau caratismo...
A cozinha é uma parada tão absurda de interessante, que só em ouvir o chefe falando o nome rabanada já vem o cheiro e as lembranças na mente! Não tenho dúvidas que a do Alex ficou muito boa, mas ninguém faz uma rabanada melhor que minha avó hahahah
Cara, que baita pessoa é o Alex! Difícil ver alguém do nível de excelência dele ser tão humilde, tão simpático. Parabéns pelo trabalho, Atala. Manda ver! 🖤 (me adota)
Chef queria escrever um Elogio mais todos ai embaixo já usaram as palavras que imaginei....Meu que Educação, que Simplicidade ao falar é algo que não se vê mais neste Pais de "Manos" Parabéns Sr. Alex e pelas Rabanadas Também...e Obrigado por compartilhar.
Meu mel preferido é o Jataí, muito raro, mas incrivelmente saboroso. Em nosso sítio em Mairiporã havia uma árvore com uma parte oca, as abelhas usavam como colmeia. Nosso caseiro era um "encantador de abelhas", ele tirava a camisa e as calças, ficava só de shorts, colocava a mão dentro do oco da árvore e retirava com delicadeza os favor cheios de mel, não tomava nenhuma picada sequer, era muito interessante assistir isso, mas, muito mais interessante era colocar os pedaços de favo na boca e saborear aquele mel tão espetacular. Que lembrança boa me veio na mente agora vendo você falar do mel brasileiro.
O ruim das mandaçaias é que elas pousam e recolhem fezes pra colmeia como uma estrategia natural de defessa e isso acaba contaminando um pouco o mel, as jataís são de boa.
Incrível Sensacional ver vc cozinhando, não te conheço, mas parece maravilhoso como pessoa 😍 Muito bom ver vc alertar os ingredientes que fazem mal a saúde. Parabéns 🤩😍😍👏👏👏
Faço rabanadas há mais de 30 anos no Natal. Pão específico para rabanada, cada pão dá 15 fatias grossas. Faço 4 pães (60 rabanadas) embebidas em 2 litros leite, 2 latas leite condensado, uns cravos, passo em 12 ovos batidos, frito em muito óleo, papel toalha para tirar todo excesso de óleo,passo no açúcar cristal com canela. Fico 4 horas nesse preparo com muito cuidado e carinho. Fica um pudinzinho no meio mesmo. Sensacional modéstia à parte, sou famosa na família e com amigos. "Ah não existe rabanada melhor que da tia Marli". Acabamos de comer, hoje é Natal. Sem aglomeração só 2 filhos e 4 netos teremos rabanadas geladinhas até o final da semana.
@@marinacmandrade Aqui no Rio de Janeiro é comum nessa época do ano pão de rabanada em qualquer padaria ou supermercado. Um pão longo e grosso com casca fina. Não deve ser difícil achar em qualquer região do país...
Gosto de fazer com um pouco de açúcar n leite. Embebedo o pão e espremo com as mãos pra tirar o excesso de leite. Cuidado pra não ficar seca nem encharcada demais. Bato os ovos e passo cada uma dos dois lados e frito em óleo. Cuidado com a temperatura é importante. Depois passo na canela com açúcar. Todos os anos faço. Fazia muito desde menina que tinha pão velho. Fazia com pãozinho francês adormecido. Quanto mais velho e seco mais leite absorve. Morava em casa que tinha galinha no quintal e leite nunca faltava. Meus filhos adoram. Às vezes fazia pra ceia de natal a tarde e servia como lanche na véspera de Natal. Todos elogiam minha rabanada pois fico atenta aos detalhes. Agora vou fazer essa com pão de rabanada. Estou morando sozinha e também evitando ingredientes que não são saudáveis. Mel não falta aqui em casa, assim como leite A de saquinho e ovo caipira. O da mamãe é melhor, é o lema dos meus meninos que estão com 29 e 33 anos. E agora com a internet ter uma aula de gastronomia do mestre Átila é subir de nível na cozinha.... critério é uma palavra que faz toda diferença em tudo nessa vida. Gosto de pão em casa e usar produtos orgânicos e integrais. Muito sabor .. Feliz Natal
Uau!!! como você é elegante, carismático, charmoso, cativante e, sem duvida alguma, o melhor chef que temos no Brasil. Eu amo rabanada e minha mãezinha fazia com seu jeitinho todo especial da forma mais carinhosa que um filho pode sentir. Pão francês, sem medida nos ingredientes, coloca leite, bate o ovo e não mistura nada! Envolve os pães separadamente e voilá! Fritos em óleo, na minha geração nada fazia mal, nem o óleo de soja...rs... e por fim, um prato separado com açúcar e canela. O melhor de um amor sem medida! Saudades da minha infância, do aconchego de seus braços e da comida que ela fazia! Obrigada Alex por proporcional momentos de emoção. E sim, chorei com nó na garganta😢
Já assisti esse vídeo 4 vezes, simplesmente facinante o requinte e elegância como faz esse prato que para muitos algo sem méritos, parabéns e me tornei seu fã!!!!
Não é à toa que Alex é um chefe excepcional, o fascínio e o amor pela comida e pela cozinha transparece em cada frase que ele diz e em cada gesto quando toca o alimemto
A receita que mais gostei de rabanadas, fiz com pão brioche de padaria (com o industrializado fiz também, mas as fatias são muito finas) e ficou deliciosamente deliciosas. Comi com não muito elegante, mas também delicioso recheio de doce de leite. Supimpa!!! Obrigada pela elegante receita. ☺❤
Ver esse mestre supremo cozinhar me inspira demais. Sonho em trabalhar com culinária, e ver o Alex me dá vontade de largar tudo e correr atrás desse sonho. Eu realmente me emociono vendo a alegria dele fazendo, dando dicas, comendo, é algo que melhora meus dias, que tem sido tão difíceis. Obrigado mestre. De coração, de homem pra homem. Não sei se você vai ler isso, mas quem sabe, se ler, que fique registrado que sua cozinha não só ensina, mas pacifica. Obrigado mestre.
@Sami vc vai precisar de uns 2 pães tipo baguetes pode ser das pequenas, corte-os em rodelas, ralador pequeno 03 dentes de alho grandes, reserve, dois ovos inteiros batidos , misture o alho que deve ser frito com pouco óleo, acrescente aos ovos o alho frito, passe as baguetes em rodelas no leite meio copo de leite, umideça as rodelas no leite e passe-as nos ovos batidos, que podem conter temperos tipo páprica açafrão salsinha e cebolinhas bem picadas, acomode as rodelas passadas no leite e nos ovos em uma forma untada ou refratária, tbm untada com óleo ou Mantega, enfarinhar levemente com farinha de trigo então acomode as rodelas de pão embebidos no leite e ovos, asse em forno aquecido a 200°C por no máximos 15 q 20 minutos dependendo da potência do forno, controle temperatura e fique de olho a horinha que perfumar sua cozinha com o aroma de alho, deve estar quase pronta, desligue o forno deixe nele fechado por 05 minutos e vuala, bon apetit!!! 👂👌👍✨
A mãe fazia ela doce pra nós. Pão dormido, leite, ovos, canela e açúcar. E uma baita porção de afeto, pra temperar! São nas coisas eternas da nossa essência humana.
Acho engraçado como as coisas são "de parida" por aí! Minha avó sempre conta sobre como ela fazia um "pirão de parida" para as comadres que acabam de ter nenê kakakak
Chef. Alexandre Atala. Ficou top dás galáxias, nunca comi nada igual...eu só tinha feito uma vez na vida, passei muito mal. Sou muito grata a vc por passar seus conhecimentos. Gratidão infinita!!!! 💎🗝🗝🗝
Alex, eu estou babando de vontade, lembrei que minha mãe fazia assim quando eu era criança, e olha que tenho 73 anos, muito obrigada pela lembrança, fica com Deus
Que perfeição! As da minha mãe são exatamente assim: "apudinzadas" por dentro. Rabanada parece uma coisa simples, mas tem ciência. Em toda a minha vida, vi que pouquíssimos sabem fazer. Mamãe não economiza nos ovos, e as dela são perfeitas. Com todo respeito, que me desculpem os que as recheiam com doce de leite (fica enjoativo demais!) ou Nutella (há quem goste dessa coisa horrorosa, né?), mas rabanada boa não requer esses acréscimos (exceção ao creme de ovos ou calda de vinho do Porto. E que me desculpem também os fitness, mas rabanada que se preze tem de ser frita. Toda vez que alguém me dá uma rabanada assada para provar dizendo que é igualzinha à frita, não consigo disfarçar a minha cara de decepção depois, kkk. Amo rabanadas quentes, mas a prova de fogo da rabanada é no dia seguinte: poucas passam no teste. Parabéns, Alex.
Deve ter uma técnica mesmo, por aue eu sou de CURITIBA nunca comi, mas aqui já cotsram que fazem até com leite de coco que delicia.Mas o segredo na hora de fritar ali pra não despedaçar? E quem não puder usar leite? Pode ser o leite de castanha/ de amêndoas..que delicia ficou boa a textura.
AMUITO QUE COMO RABANADAS .EM CASA DOS MEUS PAIS FAZIA SE MUITO MESMO SEM SER ALTURAS FESTIVAS.AS DE CASA DOS PIIS ERAM DELICIOSAS..SAO PASSADAS POR OVO VINHO DO PORTO E ACUCAR COM CANELA
Alex realmente vc e o cara tenho muita idade mas sigo teus passos a anos nunca imaginei yer essa felicidade de ver vc com essa classe elegancia somplicidade ensinandogratidao te amo do fundo do coracao
Eu vim,agora volto,volto e volto,sigo voltando pq assistir o Alex é muito bom bom,ele simplifica e faz tudo com tanto carinho😍😍😍😍😍😍 Parabéns Alex Atala 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sabe o que me veio na cabeça vendo te ouvindo Alex ? Meu ,vc é um pintor das palavras na cozinha ...nem sei se me expressei bem. Seu entusiasmo de verdade é contagiante ! Nossa o que tenho aprendido ( vergonha é que tenho 71 anos) rsrs e só agora to aprendendo a cozinhar ! Obrigada Doctor !
Bom dia chef muita elegância amo francês apesar de falar uma palavra mais essa cidade Paris me encanta desde menina até agora onde sou uma vovó com 64 anos mais sua elegância em falar já mandou bem parabéns Deus te abençoe amei se cuide arrumou mais uma aluna abraços
Você é muito elegante, charmoso ,um lord, imagina saboreando um prato feito por Você. Obrigada ,é um vídeo que da prazer em ver pelo bom gosto e agradável, como é bom ver gente dessa estirpe.
Tão fantástico, que preciso de ver este vídeo várias vezes. Obrigada. Como portuguesa que sou, adoro rabanadas e gosto de colocar um pouco de moscatel de Setúbal ou vinho do Porto. Também gosto de colocar uma cobertura com pêras bêbedas :-)
carai que rabanada bonita , realmente merece o os títulos que ele tem , uma simplicidade incrível e o que eu mais acho fantástico e que ele enalteci os produtos brasileiros .
Rabanada...huuuummmm. Este vídeo me remete a minha infância na casa de minha avó materna. Nunca me esqueço das rabanadas de minha avó. Obrigado pelo post, vou fazer agora para minha filha .
Parabéns, Chefe Atala! Que elegância e charme para uma sobremesa tão saborosa! Feita com muito amor e carinho! Farei hoje, irei receber uns amigos para um almoço. Que Deus o conserve sempre assim! Abraços
Parabéns pelas dicas!! Faço esta receita há 3 anos consecutivos!! Realmente é elegante e marcante!!! Como gosto de cozinhar e faço a ceia de natal para família, este foi o toque final de um verdadeiro Chef!! Obrigado por compartilhar seu conhecimento!!
Chega um momento que realmente precisamos deixar um pouco de lado, os carboidratos , mas matar o desejo de vez em quando vale a pena, obrigada pela sua elegância . Quero acrescentar, que a receita afetiva da minha infância, era com leite de Coco.
Alex vc é muito didático sem contar que trata os alimentos com muito respeito. Ñ briga com a energia dos alimentos, existe um respeito e muita elegância. Parabéns!..
você sempre soube o que é rabanada. A gente precisa parar com essa história de ver receita gringa e dizer que é melhor ou mais correto que a que fazemos aqui. Você cresceu comendo rabanada brasileira, que decepção você chegar na vida adulta e dizer que nunca soube o que é rabanada só porque um chefe no youtube quis dar uma de francês.
Void, tá querendo saber mais que eu da minha vida? Êh! se manca... eu preciso é provar essa rabanada e você precisa parar de se meter nos assuntos dos outros, sai pra lá!
@@vvrassis a partir do momento que os "assuntos dos outros" foi postado PUBLICAMENTE num site na internet eu, assim como qualquer outra pessoa, POSSO comentar sobre, tecer críticas e opiniões pessoais. Você precisa tomar mais CUIDADO com o que você comenta online, pois NÃO É o seu diário pessoal, madame puxa saco de gringo.
Adorei a receita, fiz com um pão suíço, que é um pão com miolo macio e casca fina. Fiz sem açúcar , coloquei uma pitada de sal, baunilha e "fritei " em manteiga sem sal numa frigideira de cerâmica. Depois de ficar cozidas eu coloque numa travessa polvilhada de canela e reguei com mel de abelhas orgânica. Ficou divino. Super delicado. Parecia as rabanadas que minha avó fazia, sem leite condensado, com leite integral e ovos caipira, que era a forma de fazer no início do século passado.. antes de inventarem e popularizarem o leite condensado.
Obrigado por compatilhar suas receitas e nos ensinar, hoje meu café da manhã foi perfeito. Parabéns por vc ser essa pessoa incrível, sua energia é ótima.
"En Theos" no grego significa "cheio de Deus " e em português " entusiasmado" ...é a palavra que encontro para definir o mestre Alex Atala....vida longa pra você chef .
Não sei o que é mais charmoso, ele falando ou cozinhando.
Concordo muuuuuuuito.
Essa respiração dele me dá nervoso. kkkkkkkkkk
O pão ué
Calma nenem
Concordo super!
" A mais barata das finas iguarias ..." Sem dúvida a melhor definição que ouvi sobre rabanada ....
Chic né?!
E o Lula solto. Isso pode supremo. Que vergonha. Tem que mudar como esses caras chegam ao supremo. Tem que ser juiz de carreira e não esse advogado do pcc. Essa canalha do careca.
@@mariabernadetesousa3552 oq isso tem a ver com o comentário ou vídeo??
@@Leobronze27 eu me enganei, estava vendo um vídeo e entrou outro. Desculpa.
@@mariabernadetesousa3552 Você cultiva muito ódio, né?
Faço rabanadas há mais de 15 anos e acabei de descobrir que nunca fiz rabanadas. HAHAHAHAHA... Que elegância é essa?? Que classe para ensinar algo tão simples e tão gostoso. Virei seu fã. Aplausos.
Na real, ele é elegante e tudo mas a rabanada dele nao me deu vontade nenhuma de comer.. gosto mesmo é de leite, ovo, leite condensado..fazer c pão francês no óleo e passar açúcar e canela.
@@pycobill tem q ter leite condensado!
@@pycobill Aprendi com a minha família da mesma forma que ele ensinou e fica uma delicia.
Não se preocupe...a medida que o tempo passa ficamos mais conscientes que pouco dabemos...kkkk
Kin224 Tive a mesma impressão! Kkkk
Alex... sigo uma receita de família do século retrasado.... passa de mão em mão e depois da ultima geração se ir a responsa ficou na minha por ter acertado melhor a coisa. Para dois pães de rabanada 3 litros de leite e seis ovos. Tempero o leite com canela em pau, erva doce, um pouco de cravo, um pouco de açúcar mascavo e baunilha. Aqueço o leite pra pegar bem o sabor e deixo esfriar. Em tabuleiros deixo de molho, vou colocando o leite já coado ao poucos pra absorver bem, coloco mais até começar a acumular no fundo do tabuleiro sinal de que elas não absorvem mais. Pego de uma em uma, coloco na peneira e deixo escorrer o excesso, passo no ovo batido e frito em óleo quente... Tem um momento que o ovo batido fica aguado pelo leite... por isso prepare os ovos em duas levas...primeiro bata a clara de três e misture as gemas, na metade da fritura bata mais três e troque os ovos. Deixo escorrer em peneiras (papel toalha é lenda) e passo no açúcar com canela.... sirvo com um raminho de hortelã em cima. Sei que não é nada fit... mas ficam duca. Pudinzinho por dentro como vc mencionou. Nos dias seguintes ficam cada vez melhores, guardadas na geladeira.... haja cafezinho!
Minha mãe também fazia assim, com açúcar comum mesmo e pão de rabanada que era vendido perto das festas de final de ano. Delícias da minha infância. Nunca consegui fazer igual.
Lá em casa era assim tmb. Descobri que se misturar o leite com os ovos o resultado será o mesmo, as fatias ficam macias por dentro e crocantes por fora, basta deixar escorrer bem antes de frita las
Adorei a ideia de esquentar o leite para pegar mais o sabor! Vou fazer isso!!! Obrigada pela técnica!!!
Amei a sua receita !!!
@@kekedasilva8867
Alex explica tão bem, fala tão claramente, que nem parece um Cheff, parece aquele tio que você conhece e tem muita intimidade contigo, então ouvir ele falar é como assistir a um amigo que te enviou um vídeo, ele não é arrogante e nem se acha o dono da cozinha, só percebemos que ele é um Cheff de verdade, pela quantidade de conhecimento, é muito conteúdo numa pessoa só, parabéns pelo ótimo trabalho Alex, sou muito seu fã, abraço!
Verdade, quanta paciência ❤️
Muito verdade o que você disse. Eu não conhecia o Alex até há pouco tempo. Ver os vídeos dele é um prazer, dá vontade de ser amigo dele. O que tem de culto, tem de humilde. Virei fã.
Tio????? Lindo desse jeito, não é tio, não.
"Parece aquele tio que você conhece e tem muita intimidade" eu ein...
O respeito que ele tem pela cozinha, e pelo prato, é incrível! Alex Atala é inspiração 🙌🏻
Total!
É notório esse respeito. E a dedicação dele também é de encher os olhos.
frescura da porra isso aí... toda essa papagaiada é só pra vender comida a preço de ouro para os otários...
porque o que o otário realmente quer é historinha... comida mesmo ele come no rodízio
no final do dia melhor coisa que tem mesmo é o dogão da esquina depois de fumar muita maconha...
o imbecil vai no restaurante chic, daí abre o menu e pergunta pro garçom o que é "guinóxi" e daí quando experimenta o prato amargo faz cara de paisagem e diz "nossa! incrível"
Fazendo uma rabanada??? Jajajaja
@@Pinky0579 é bom p caralho mesmo comer um dogao dps de chapar, mas dizer que é frescura, não é, é uso de técnica, como em qualquer outra profissão o uso de técnica é importante, e a questão do preço é a valorização do trabalho, um CHEF ESTUDA MUITO p ser chef.... Mas concordo que é muito caro, e inacessível para a maioria da população.
Gostei da frase... "O chef não deve fazer o que ninguém faz, mas o que todo mundo faz, só que melhor". 👏🏻👏🏻👏🏻
Vou fazer com pão sovado
Que ensinamento... Isso vale pra tudo na vida...
Como pode ser tão bom assistir alguém fazer uma rabanada? O cara é um artista absurdo!
Hoje eu fiz a rabanada seguindo sua receita. Tão simples. Tão maravilhosa. Tão tudo. "Simples assim". Dizem que a execução do simples é o mais difícil. Pq o simples não permite o erro.
Seguindo suas dicas eu creio que tenha acertado. Fiz com calma, com paciência, como um ritual.
Posso te dizer? Fiz passo a passo ouvido vc falar. Pausava, voltava o vídeo, te ouvia novamente. Não pq sua explicação é complicada... vc tem a fala simples. Mas parece poesia. Ouvi como se vc recitasse versos bonitos.
E preencheu minha tarde.
Aqueceu meu coração.
Me senti menos sozinha nessa quarentena sem fim.
Obrigada
Por favor, não pare 🌷
Alex, seu paladar para rabanada é idêndico ao meu. As que eu e minha fazíamos ficavam com essa textura. Um manjar dos deuses.
Chef Alex uma vez fui atender uma paciente muito pobre mas de uma riqueza em conhecimento de economia e reaproveitamento de alimentos que é de encantar. Qdo cheguei ela estava fazendo rabanada e passou na farinha de trigo além de colocar farinha na mistura de leite e ovos , eu falei que não conhecia daquele jeito , ela me respondeu "filha eu preciso fazer render , tenho pouco pão pra muita gente , assim rende e enche barriga rsrs" Aprendi muito com a Dona Deise
Q linda história! Minha avó fazia isso com as omeletes: acrescentava um pouco de queijo ralado e um pouco de farinha para "sustentar", ela dizia.
As mães sempre pensam no sustento da família!
Minha mãe, com dois ovos fazia omelete pra quatro cinco pessoas.
@@Nn-uz8jy Como se diz no sul vou contar um causo (história). Estávamos na casa da minha irmã Blumenau SC, era manhã do dia 23/12 o mercadinho não abriu e o supermercado ficava muito longe , tinha muita gente pra tomar café , eu vi q tinha 4 pães e muuuito ovos , lembrei da Dona Deise fiz um omelete com pão picado , rendeu tanto que até sobrou rsrs minha irmã disse que jamais pensaria nisso rsrs como dizia minha mãe " é a vida se apresentando e a gente rebolando para segui-la "
@@rosiclermoura8081 Boa kkkkk é assim mesmo, mulher sábia. É outra coisa.
Opa maravilha. Receita fácil, sofisticada, que é muito pedida em bons restaurantes, além da questão de aproveitamento do pão. Fiz com mel e coloquei umas lâminas de manga e canela para servir
“(O mel brasileiro) tem uma elegante acidez” Como não amar alguém tão apaixonado pelo que faz?!?
Eu achei maravilhoso ele usar o plural "meles" ao invés de "Meis", é uma elegância esse homem! rs
@@Alessauro_rex Eu fiquei impressionada com isso tbm! Elegante português! Hehehehehe
@@alkolgel2899 mel de abelhas brasileiras difere das abelhas africanizadas...
Rabanada, o melhor doce do mundo, deixa o natal cheio de sabor. Gratidão por compartilhar sua receita.
Hummmm que delícia !! Obrigada Chef !!
Ai me perguntam por que eu admiro esse cara, no meio de tantos vídeos no youtube com "Molho Perfeito", "Filé perfeito", ele me manda: "o que pra mim, ta mais perto da perfeição". Sem contar que o cara fez uma rabanada, mais simples que isso impossível. É incrível ver o cara cozinhando.
É não existe termo de comparação!!
Qdo a pessoa Ama o que faz e faz com Amor...
Verdadeiramente é um Lord e um professor, explica, exemplifica, comprova, ensina os pequenos detalhes, fala pausadamente.
OBRIGADA.
Feliz Natal. Feliz 2024.
Bênçãos em sua vida.
AH... desculpe, esqueci de elogiar a sua beleza e elegância. 😊😊
Olha que não tenho muita paciência de assistir esses vídeos, mas com esse, apaixonei-me!
"É o mais próximo da perfeição", elegante até para se elogiar. Um luxo esse chef.
Não sei o que é melhor: se aprender as receitas ou ver o Atala falando sobre os pratos.... simplesmente apaixonada
Nossa! Ele fala com tanto prazer do prato, que apesar de parecer tão simples, ele dá um toque sofisticadissímo. Meus parabéns, vou seguir.
O que mais me cativa nos vídeos do Alex é a simplicidade com que ele passa as receitas. Um dos chefes mais renomados e reconhecidos do país e do mundo,mas fala de um jeito que fica muito mais fácil assimilar. Sou fã! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Que aula mais elegante, parabéns! Meu processo é bem parecido, nunca fiz rabanada frita. Com o tempo, a experiência e, a idade, fui substituindo ingredientes e eliminado alguns, como você! Hoje uso óleo de côco, pois agrega sabor, e eliminei o açúcar no leite; o pão já vem com sal... na hora de dourar, costumo cobrir a frigideira quando viro a rabanada, ela estufa e cozinha mais rápido, ajuda a ficar mais úmida, também; depois abro e dou essa tostadinha novamente! Gostei da delicadeza com que tratou cada fatia, usando 2 colheres para não quebrá-las. No prato, salpico açúcar e canela, as vezes um pouco de cravo moido, feito em casa e colhido vermelhinho ainda, no pomar, depois seca-se no sol, numa peneira... Meu esposo gosta de comê-las com mel, então agora, cada um escolhe como adoçá-las! Simples assim... amo cozinhar, dou aula de culinária em inglês, fazendo receitas tradicionais da cultura americana para meus alunos; com eles faço o French Toast! Delicia! Vou experimentar "embebedar" mais minha rabanada, pois prefiro-as menos enxarcadas no leite; quem sabe eu não gostaria, também, desse "pudinzinho"?! Parabéns!
Alex você é um excelente chefe... Renomado e humilde... Não é arrogante em momento algum... Parabéns pelo seu excelente caráter e profissinalismo...
não foi chamado pro Masterchef pq faltou arrogância kkkkkk
@@di32is84w8da É triste saber
que é assim mesmo... Concordo plenamente...
O que essas emissoras da TV brasileira querem mesmo é ibope com canalhice e mau caratismo...
@@di32is84w8da ele n foi chamado e nem precisa, atala tá em outro patamar: restaurante com duas estrelas Michelin não é pra qualquer um
A cozinha é uma parada tão absurda de interessante, que só em ouvir o chefe falando o nome rabanada já vem o cheiro e as lembranças na mente! Não tenho dúvidas que a do Alex ficou muito boa, mas ninguém faz uma rabanada melhor que minha avó hahahah
A memória afetiva é o melhor dos temperos.
Receitas de vó não tem chefe que supera 🙂🙂
Cara, que baita pessoa é o Alex! Difícil ver alguém do nível de excelência dele ser tão humilde, tão simpático.
Parabéns pelo trabalho, Atala. Manda ver! 🖤
(me adota)
"Eu comprei uma brioche" [...] "Na verdade, essa eu fiz"
Comprar algo que vc mesmo produz é um tanto complexo de se analisar. Pode ser uma estratégia que vai da burrice à inteligência...
Ele gostou tanto da brioche que ele fez que ele comprou dele mesmo
Ele podia ter outra que ele tivesse comprado kkkk
O jeito que ele fala, é diferente, haha!
Kkkkkkkkkkk
Chef queria escrever um Elogio mais todos ai embaixo já usaram as palavras que imaginei....Meu que Educação, que Simplicidade ao falar é algo que não se vê mais neste Pais de "Manos"
Parabéns Sr. Alex e pelas Rabanadas Também...e Obrigado por compartilhar.
Meu mel preferido é o Jataí, muito raro, mas incrivelmente saboroso. Em nosso sítio em Mairiporã havia uma árvore com uma parte oca, as abelhas usavam como colmeia. Nosso caseiro era um "encantador de abelhas", ele tirava a camisa e as calças, ficava só de shorts, colocava a mão dentro do oco da árvore e retirava com delicadeza os favor cheios de mel, não tomava nenhuma picada sequer, era muito interessante assistir isso, mas, muito mais interessante era colocar os pedaços de favo na boca e saborear aquele mel tão espetacular.
Que lembrança boa me veio na mente agora vendo você falar do mel brasileiro.
A abelha Jataí assim como as abelhas mandaçaia não possuem ferrão. A Jataí ela da beliscões mas não ferroa.
O ruim das mandaçaias é que elas pousam e recolhem fezes pra colmeia como uma estrategia natural de defessa e isso acaba contaminando um pouco o mel, as jataís são de boa.
A sintonia entre o seu caseiro e as abelhas era perfeita. Elas confiavam nele e sentiam seu amor por elas. Uma história de amor 💞
pqp, adoro ver esse miserável cozinhando. É tão gostoso ver ele fazendo e explicando, vtnc kkk 🤘
🤘🤘
Ele é perfeito demais
Incrível
Sensacional ver vc cozinhando, não te conheço, mas parece maravilhoso como pessoa 😍
Muito bom ver vc alertar os ingredientes que fazem mal a saúde.
Parabéns 🤩😍😍👏👏👏
O cara e fudido mesmo mano, só quem curtir gastronomia entende perfeitamente seu comentário.
Da gosto mesmo de ver esse miserável cozinhando .. hahaha hahaha é o melhor chefe!!
Faço rabanadas há mais de 30 anos no Natal.
Pão específico para rabanada, cada pão dá 15 fatias grossas. Faço 4 pães (60 rabanadas) embebidas em 2 litros leite, 2 latas leite condensado, uns cravos, passo em 12 ovos batidos, frito em muito óleo, papel toalha para tirar todo excesso de óleo,passo no açúcar cristal com canela. Fico 4 horas nesse preparo com muito cuidado e carinho.
Fica um pudinzinho no meio mesmo.
Sensacional modéstia à parte, sou famosa na família e com amigos.
"Ah não existe rabanada melhor que da tia Marli".
Acabamos de comer, hoje é Natal.
Sem aglomeração só 2 filhos e 4 netos teremos rabanadas geladinhas até o final da semana.
hmm que delícia!!!
E qual o pão?
@@marinacmandrade Aqui no Rio de Janeiro é comum nessa época do ano pão de rabanada em qualquer padaria ou supermercado. Um pão longo e grosso com casca fina. Não deve ser difícil achar em qualquer região do país...
Gosto de fazer com um pouco de açúcar n leite. Embebedo o pão e espremo com as mãos pra tirar o excesso de leite. Cuidado pra não ficar seca nem encharcada demais. Bato os ovos e passo cada uma dos dois lados e frito em óleo. Cuidado com a temperatura é importante. Depois passo na canela com açúcar. Todos os anos faço. Fazia muito desde menina que tinha pão velho. Fazia com pãozinho francês adormecido. Quanto mais velho e seco mais leite absorve. Morava em casa que tinha galinha no quintal e leite nunca faltava. Meus filhos adoram. Às vezes fazia pra ceia de natal a tarde e servia como lanche na véspera de Natal. Todos elogiam minha rabanada pois fico atenta aos detalhes. Agora vou fazer essa com pão de rabanada. Estou morando sozinha e também evitando ingredientes que não são saudáveis. Mel não falta aqui em casa, assim como leite A de saquinho e ovo caipira. O da mamãe é melhor, é o lema dos meus meninos que estão com 29 e 33 anos. E agora com a internet ter uma aula de gastronomia do mestre Átila é subir de nível na cozinha.... critério é uma palavra que faz toda diferença em tudo nessa vida. Gosto de pão em casa e usar produtos orgânicos e integrais. Muito sabor ..
Feliz Natal
Uau!!! como você é elegante, carismático, charmoso, cativante e, sem duvida alguma, o melhor chef que temos no Brasil. Eu amo rabanada e minha mãezinha fazia com seu jeitinho todo especial da forma mais carinhosa que um filho pode sentir. Pão francês, sem medida nos ingredientes, coloca leite, bate o ovo e não mistura nada! Envolve os pães separadamente e voilá! Fritos em óleo, na minha geração nada fazia mal, nem o óleo de soja...rs... e por fim, um prato separado com açúcar e canela. O melhor de um amor sem medida! Saudades da minha infância, do aconchego de seus braços e da comida que ela fazia! Obrigada Alex por proporcional momentos de emoção. E sim, chorei com nó na garganta😢
Esse vídeo sem nenhuma música de fundo faz escutarmos como a comida fala com a gente e a importância do barulhinho dentro da panela, obrigado Atala.
É, a rabanada acabou de falar para mim: não me coma, vc está gordo. Kkkkkk
Impressionante como o Alex cozinha com amor. Uma receita simples ele transforma em um momento único.
Já assisti esse vídeo 4 vezes, simplesmente facinante o requinte e elegância como faz esse prato que para muitos algo sem méritos, parabéns e me tornei seu fã!!!!
Fiz com pão de forma (era o q tinha), usando os seus toques, e né que deu certo?! Homiii do céu!! Obg 🤘
Q legal!!
Orgulho de ter Atala como Brasileiro! Feliz 2023 para todos do canal!
Aprendi duas coisa hoje, a fazer rabanada. e o plural de MEL!
Eu tb
Eu também.....
Os méis também estaria correto. Existem duas formas corretas.
adorei saber tambem. 👍👍👍 top!! Admiro o charme adocicado de inteligência.
Sim os melis lkkkkkk
Não é à toa que Alex é um chefe excepcional, o fascínio e o amor pela comida e pela cozinha transparece em cada frase que ele diz e em cada gesto quando toca o alimemto
Alex fala do alimento com tanta paixão que qualquer receita vira uma aula. Parabéns, Chef!... e obrigada ❤
Mestre é mestre!
Parabéns...do modo como vc ensina,não fica dúvida!
Me impressionou!!!
A receita que mais gostei de rabanadas, fiz com pão brioche de padaria (com o industrializado fiz também, mas as fatias são muito finas) e ficou deliciosamente deliciosas. Comi com não muito elegante, mas também delicioso recheio de doce de leite. Supimpa!!! Obrigada pela elegante receita. ☺❤
Ver esse mestre supremo cozinhar me inspira demais. Sonho em trabalhar com culinária, e ver o Alex me dá vontade de largar tudo e correr atrás desse sonho. Eu realmente me emociono vendo a alegria dele fazendo, dando dicas, comendo, é algo que melhora meus dias, que tem sido tão difíceis. Obrigado mestre. De coração, de homem pra homem. Não sei se você vai ler isso, mas quem sabe, se ler, que fique registrado que sua cozinha não só ensina, mas pacifica. Obrigado mestre.
Rabanada assada de alho frito e show tbm! Pra servir com sopa e caldos é maravilhoso!
@Sami vc vai precisar de uns 2 pães tipo baguetes pode ser das pequenas, corte-os em rodelas, ralador pequeno 03 dentes de alho grandes, reserve, dois ovos inteiros batidos , misture o alho que deve ser frito com pouco óleo, acrescente aos ovos o alho frito, passe as baguetes em rodelas no leite meio copo de leite, umideça as rodelas no leite e passe-as nos ovos batidos, que podem conter temperos tipo páprica açafrão salsinha e cebolinhas bem picadas, acomode as rodelas passadas no leite e nos ovos em uma forma untada ou refratária, tbm untada com óleo ou Mantega, enfarinhar levemente com farinha de trigo então acomode as rodelas de pão embebidos no leite e ovos, asse em forno aquecido a 200°C por no máximos 15 q 20 minutos dependendo da potência do forno, controle temperatura e fique de olho a horinha que perfumar sua cozinha com o aroma de alho, deve estar quase pronta, desligue o forno deixe nele fechado por 05 minutos e vuala, bon apetit!!! 👂👌👍✨
@@glendamaria894 Humm... Humm... 😍... Rsrs
Grata por essa receita completíssima! Vou testar logo logo.
Te desejo mais e mais inspiração.
Beijos
A mãe fazia ela doce pra nós. Pão dormido, leite, ovos, canela e açúcar. E uma baita porção de afeto, pra temperar! São nas coisas eternas da nossa essência humana.
Fiz e amei!
Simplesmente deliciosa. Agora, adeus prá minha receita de décadas!
Alex, você é show! Abraço carinhoso. 🤗
🙏👏👏Você é demais!!!
A sua humildade em dividir com todos 🙇♀️
Muito obrigada ☺️,Hiroshima,Japão
Atala, na Bahia a rabanada é conhecido também como "Fatia de Parida". Abraços e parabéns pela excelência no que faz
Acho engraçado como as coisas são "de parida" por aí! Minha avó sempre conta sobre como ela fazia um "pirão de parida" para as comadres que acabam de ter nenê kakakak
Em Pernambuco tbm, ou fatia dourada. Herança da cultura portuguesa.
Ativou minha memória afetiva... quando eu morava no subúrbio carioca e minha avó fazia com perfeição... lá no início da década de 80...
Amo o chef Alex. É uma pessoa que passa simpatia e elegância. Muito diferente de outros arrogantes de alguns programas de competição culinária...
Chef. Alexandre Atala. Ficou top dás galáxias, nunca comi nada igual...eu só tinha feito uma vez na vida, passei muito mal.
Sou muito grata a vc por passar seus conhecimentos.
Gratidão infinita!!!! 💎🗝🗝🗝
Alex eu fiz e amei,e uma delícia 😊😊😊
Alex, eu estou babando de vontade, lembrei que minha mãe fazia assim quando eu era criança, e olha que tenho 73 anos, muito obrigada pela lembrança, fica com Deus
Ainda bem que o vídeo não transmite o aroma.....porque senão seria impossível assistir!!!
Água na boca!!
😋
Que perfeição! As da minha mãe são exatamente assim: "apudinzadas" por dentro. Rabanada parece uma coisa simples, mas tem ciência. Em toda a minha vida, vi que pouquíssimos sabem fazer. Mamãe não economiza nos ovos, e as dela são perfeitas. Com todo respeito, que me desculpem os que as recheiam com doce de leite (fica enjoativo demais!) ou Nutella (há quem goste dessa coisa horrorosa, né?), mas rabanada boa não requer esses acréscimos (exceção ao creme de ovos ou calda de vinho do Porto. E que me desculpem também os fitness, mas rabanada que se preze tem de ser frita. Toda vez que alguém me dá uma rabanada assada para provar dizendo que é igualzinha à frita, não consigo disfarçar a minha cara de decepção depois, kkk. Amo rabanadas quentes, mas a prova de fogo da rabanada é no dia seguinte: poucas passam no teste. Parabéns, Alex.
Que delícia !
Deve ter uma técnica mesmo, por aue eu sou de CURITIBA nunca comi, mas aqui já cotsram que fazem até com leite de coco que delicia.Mas o segredo na hora de fritar ali pra não despedaçar? E quem não puder usar leite? Pode ser o leite de castanha/ de amêndoas..que delicia ficou boa a textura.
Minha mãe bate as claras e depois jogo as gemas, a rabanada fica bem aerada e suculenta.
:;:⁹⁹ on
AMUITO QUE COMO RABANADAS .EM CASA DOS MEUS PAIS FAZIA SE MUITO MESMO SEM SER ALTURAS FESTIVAS.AS DE CASA DOS PIIS ERAM DELICIOSAS..SAO PASSADAS POR OVO VINHO DO PORTO E ACUCAR COM CANELA
É incrível como ele consegue transmitir o amor que tem por cozinhar. Um espetáculo
Alex realmente vc e o cara tenho muita idade mas sigo teus passos a anos nunca imaginei yer essa felicidade de ver vc com essa classe elegancia somplicidade ensinandogratidao te amo do fundo do coracao
Minha mãe brigava comigo quando eu quebrava o ovo na boca do fogão, agora eu vou mostrar que o chef que ela mais ama faz isso. Obrigado Chef!
Tem um pão de forma novo, chamado Artesano, fatias grossas e bem molhadinhas, na minha opinião ideal para essa receitas, fiz e recomendo.
Compro e consumo direto e não tinha pensado nessa possibilidade, obrigado pela dica.
Exatamente!
Já usei, fica perfeito mesmo pra rabanada 🙌🏼
Ótima ideia!! Conheço esse pão. Obrigada!
Genteeee!!! Verdade!! Nunca tinha pensado nessa possibilidade!
A sua didática nos envolve tanto para dentro da receita...é uma poesia
Eu vim,agora volto,volto e volto,sigo voltando pq assistir o Alex é muito bom bom,ele simplifica e faz tudo com tanto carinho😍😍😍😍😍😍
Parabéns Alex Atala 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
De fato, uma aula. Daria 1000 likes, se possível.
A paixão desse chef maravilhoso faz qualquer prato virar poesia!!!
Boa noite grande Chef. Suas receitas são fantásticas. Sua simplicidade é maior. Sou sua fã. Obrigada por tudo que nos ensina. Deus o abençoe.
Sabe o que me veio na cabeça vendo te ouvindo Alex ? Meu ,vc é um pintor das palavras na cozinha ...nem sei se me expressei bem. Seu entusiasmo de verdade é contagiante ! Nossa o que tenho aprendido ( vergonha é que tenho 71 anos) rsrs e só agora to aprendendo a cozinhar ! Obrigada Doctor !
Fiz essa receita, ficou sensacional. Com essa explicação impecável não tem como errar. Obrigada por compartilhar seu conhecimento ❤.
Bom dia chef muita elegância amo francês apesar de falar uma palavra mais essa cidade Paris me encanta desde menina até agora onde sou uma vovó com 64 anos mais sua elegância em falar já mandou bem parabéns Deus te abençoe amei se cuide arrumou mais uma aluna abraços
Você é muito elegante, charmoso ,um lord, imagina saboreando um prato feito por Você. Obrigada ,é um vídeo que da prazer em ver pelo bom gosto e agradável, como é bom ver gente dessa estirpe.
*este homem eh elegante ate fazendo um dogao kk*
kkkkk
Verdade kkk
@@bandadonaisabel oii iijiiiiiiiiiiiiiiiuiiiii oiiiii Juju uai ui
Queeima ooou n queeeimaa
A manteiga
Tão fantástico, que preciso de ver este vídeo várias vezes. Obrigada. Como portuguesa que sou, adoro rabanadas e gosto de colocar um pouco de moscatel de Setúbal ou vinho do Porto. Também gosto de colocar uma cobertura com pêras bêbedas :-)
GENTEEEEEE. QUE GENTLEMAN NA COZINHA......APAIXONEI POR TODA ESSA ELEGÂNCIA. ❣️.. RECONNAISSANCE....❤️
O final do vídeo é impagável. O próprio Alex fica sem palavras pra expressar o quão especial o prato é. Sensacional!! Vou fazer hj
carai que rabanada bonita , realmente merece o os títulos que ele tem , uma simplicidade incrível e o que eu mais acho fantástico e que ele enalteci os produtos brasileiros .
Alex, eu assisto teus vídeos lambendo a tela! Adoro tua forma didática de explicar! Um abraço querido!
Dá vontade mesmo de lamber a tela, que demais!
É emocionante vê-lo fazendo algo tão simples. Talento brasileiro, obrigado
Rabanada...huuuummmm. Este vídeo me remete a minha infância na casa de minha avó materna. Nunca me esqueço das rabanadas de minha avó. Obrigado pelo post, vou fazer agora para minha filha .
Parabéns, Chefe Atala! Que elegância e charme para uma sobremesa tão saborosa! Feita com muito amor e carinho! Farei hoje, irei receber uns amigos para um almoço. Que Deus o conserve sempre assim! Abraços
Wow! Uma receita simples, acabou se transformando em uma linda poesia de amor! A delicadeza e carinho pelos alimentos conquistam! Parabéns
Nuncaaa fiz, mas só tenho algo a dizer... Chef maravilhoso, transmite, elegância, profissionalismo, respeito e humildade.
Sua paixão pela cozinha é incrível, chefe. Admirável.
Parabéns pelas dicas!! Faço esta receita há 3 anos consecutivos!! Realmente é elegante e marcante!!! Como gosto de cozinhar e faço a ceia de natal para família, este foi o toque final de um verdadeiro Chef!! Obrigado por compartilhar seu conhecimento!!
Eu estou apaixonada 😍😍 Quanta classe e elegância...
Como o prato é tão mais enriquecido e fino ao toque do falar dele ...
Parabéns!!! ❤
Ele com a boca cheia de água é o melhor. Grande mestre!
Que homem 😍elegante,maravilhoso!
Amo o amor que você passa ao cozinhar ❤️orgulho de ter Atala representando o Brasil mundo afora 👏🏻❤️
Como é bom ver você cozinhando, é tão maravilhoso! Tudo da certo, você repeita a comida! Parabéns 😁🍳
Chega um momento que realmente precisamos deixar um pouco de lado, os carboidratos , mas matar o desejo de vez em quando vale a pena, obrigada pela sua elegância . Quero acrescentar, que a receita afetiva da minha infância, era com leite de Coco.
Excelente receita!!!
Mais uma aula incrível chef. Que emoção ter um "professor" desse nível. 😍😍😍
Homem,vc é incrível, maravilhoso simplicidade ,carisma que pessoa.💓😼 Maravilhoso 😍
Eu gosto o modo humilde com que o Alex coloca que mesmo dando a receita, o telespectador pode usar outros ingredientes do seu gosto. Parabéns.
Gente, esse homem falando já é um espetáculo, amei,
Alex vc é muito didático sem contar que trata os alimentos com muito respeito. Ñ briga com a energia dos alimentos, existe um respeito e muita elegância. Parabéns!..
Eu pensei que sabia o que era rabanada... na verdade só soube o que era rabanada quando vi esse vídeo. Obrigada, Alex!
😁duas 😅😅🤫
você sempre soube o que é rabanada. A gente precisa parar com essa história de ver receita gringa e dizer que é melhor ou mais correto que a que fazemos aqui. Você cresceu comendo rabanada brasileira, que decepção você chegar na vida adulta e dizer que nunca soube o que é rabanada só porque um chefe no youtube quis dar uma de francês.
Void, tá querendo saber mais que eu da minha vida? Êh! se manca... eu preciso é provar essa rabanada e você precisa parar de se meter nos assuntos dos outros, sai pra lá!
@@vvrassis a partir do momento que os "assuntos dos outros" foi postado PUBLICAMENTE num site na internet eu, assim como qualquer outra pessoa, POSSO comentar sobre, tecer críticas e opiniões pessoais. Você precisa tomar mais CUIDADO com o que você comenta online, pois NÃO É o seu diário pessoal, madame puxa saco de gringo.
Void, vc nao tem nome, nao tem face, vai ver se eu estou lá na esquina, tá ? Se manca, meu!
Acabei de fazer.Ficaram PERFEITAs!foi minha última tentativa de acertar a receita de uma rabanada.E powww!!Valew!virei seguidora!
A gente percebe nas coisas mais simples quando alguém ama o que faz! Incrível!
é brasileirissimo sem vergonha do q é,nao é como uns ai q lambem os pés estrangeiros,temos e somos o melhor
Adorei a receita, fiz com um pão suíço, que é um pão com miolo macio e casca fina.
Fiz sem açúcar , coloquei uma pitada de sal, baunilha e "fritei " em manteiga sem sal numa frigideira de cerâmica.
Depois de ficar cozidas eu coloque numa travessa polvilhada de canela e reguei com mel de abelhas orgânica.
Ficou divino.
Super delicado.
Parecia as rabanadas que minha avó fazia, sem leite condensado, com leite integral e ovos caipira, que era a forma de fazer no início do século passado..
antes de inventarem e popularizarem o leite condensado.
Excelente! Educado, Gentil, de um delicadeza natural para cozinhar que dá gosto só de ouvir suas explicações
Sou fã do Alex e acho incrível a elegância dele explicando e cozinhando
"Fica um pudinzinho no meio" Com certeza, vira um pudim de Pão, delicioso. Parabéns.
Sim. Fiz como ele explicou e o pessoal falou que parecia um "pudim"! Dicas maravilhosas!!
Obrigado por compatilhar suas receitas e nos ensinar, hoje meu café da manhã foi perfeito. Parabéns por vc ser essa pessoa incrível, sua energia é ótima.
LINDO MARAVILHOSO........!!!!!!!!!! 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
"En Theos" no grego significa "cheio de Deus " e em português " entusiasmado" ...é a palavra que encontro para definir o mestre Alex Atala....vida longa pra você chef .