gostaria de compartilhar com vocês a minha primeira experiência com o novo SUV da marca: Fiat Pulse! Começou em outubro do ano passado, quando retirei da concessionária, após uma rápida e bem sucedida negociação - para quem tinha grandes expectativas com o primeiro carro zero, era o sinal de que tudo havia começado com o pé direito. Pois bem, grande engano meu. Após 72 dias, voltando para casa, mais especificamente na via expressa da Marginal Tietê, depois de um longo dia de trabalho, um forte estampido e fumaça acontecem dentro do carro EM MOVIMENTO: tiro?! pedra?! explosão do celular?! Não!! Com alguma dificuldade para enxergar e já percebendo que o carro não estava respondendo ao meu comando, uma vez que o motor havia desligado após o misterioso barulho, consegui parar e simplesmente vi (mas não entendi): o airbag do banco do passageiro, ao lado do braço da minha amiga, estava para fora - não como uma bolsa de ar que parecia ter se insuflado - mas como um chicote capaz de queimar e ferir uma pessoa, o que infelizmente aconteceu no meu caso. TUDO ISSO NA VIA EXPRESSA DA MARGINAL TIETÊ, com carros e caminhões trafegando em alta velocidade nas pistas ao meu lado. Após praticamente uma hora correndo perigo estacionada na marginal (já que o veículo não ligava), o carro foi retirado INTACTO pelo guincho, uma vez que não houve colisão alguma. Aliás, encontra-se dessa forma até a presente data no pátio da concessionária. Nesse período passei muito nervoso, uma vez que me ofereceram um péssimo atendimento, e sequer disponibilizaram um veículo reserva com condições de utilização. Assim, passei a gastar o dobro do tempo para me deslocar até o trabalho. Mas o pior ainda aconteceria, a parte mais INACREDITÁVEL do meu relato. Hoje, inexplicavelmente, através de uma foto da tela de computador (enviada pelo celular), fui informada de que não haverá cobertura da garantia porque não foi constatada falha no sistema, mas uma suposta "desaceleração abrupta", ou seja, considerando que não houve colisão, a resposta foi no sentido de que o motivo do acionamento do airbag foi uma frenagem??? Os carros da FIAT acionam o airbag se o motorista pressiona o pedal do freio, é isso mesmo???? Relembrando, no meu caso, o veículo estava em MOVIMENTO e não houve a suposta "desaceleração abrupta". Portanto, a ABSURDA RESPOSTA sequer enquadra-se no ocorrido. Não é aceitável, justo ou correto esse posicionamento da montadora, mas que, infelizmente, coroa o fim dessa minha experiência. Enfim... Quando comprei o meu carro, não sabia dessa questão. Como representa algo que coloca em risco a vida do condutor e passageiro (já que o acionamento do airbag com o carro em movimento pode causar graves acidentes) achei que era meu dever dar publicidade ao ocorrido para que as pessoas saibam o que passei e estejam cientes dos riscos ao adquirir o veículo.
Obrigado por compartilhar sua experiência. Já vi diversos relatos diferentes na internet sobre os problemas no Pulse, mas o seu foi o mais impactante. Depois dessa vou passar bem longe da Fiat...
Fiquei muito impressionado com o seu relato, foi o primeiro que li dessa natureza. Certamente houve alguma falha eletrônica que o sistema interpretou como desaceleração abrupta. Um enorme risco à segurança. E a empresa se apoiou em um diagnóstico completamente equivocado, sem levar em consideração o contexto do ocorrido. Mais a conhecida história do carro reserva, que aparentemente é só marketing porque ninguém consegue um quando precisa. Você precisa cobrar seus direitos na justiça!
E aí meu nobre, conseguiu resolver ou está rolando na justiça? Muito importante o seu relato, serve de alerta para todos nós, espero que tenha resolvido e se possível posta um retorno por gentileza!
@@alexandremarques7713 Fiat não considerou item de garantia mas que "por causa fidelização do cliente" acabou consertando. Na primeira revisão do carro, outro defeito de fábrica foi encontrado no cabeçote do motor e teve que ser trocado, mas aí a garantia cobriu. Resumo 1 mes sem carro no primeiro problema, sem receber um carro reserva e 20 dias parado no segundo problema por causa da troca do cabecote. CARRO ZERO KM. .FIAT NUNCA MAIS. FUJAM ou comprem um Palio fire 1.0 ⁷
Depois que meu pai comprou o primeiro carro automático eu não quis mais saber de carro manual, outro nível de conforto, principalmente em anda e para de cidade grande.
eu e meu esposo compramos um dia 10/01/2024 é nosso primeiro carro automatico eu nao estou gostando, parece que ele demora responder, o cambio manual tem mais arranque, principalmente na estrada. Essa é minha opniao pessoal, lembrando que nao usamos nem 1 mes ainda e é nosso primeiro carro manual. Quem já é antigo ai deem dicas por favor rsrs
Eu tenho fiat argo 1.8 automático a 5 anos é bom andar em um automático sim, mais essa história de quem andar em um automático nunca mais mais vai querer voltar para um manual não cola comigo. Tem um celta aqui em casa e de vez enquanto eu pego ele, e a sensação de dirigir um manual é muito boa. Já estou considerando a possibilidade de quando trocar o argo voltar para um manual
A versão manual desse carro não é nada confortável na cidade. O escalonamento das marchas iniciais é muito curto e induz o motorista a elevar o giro antes das trocas sem necessidade. Penaliza o conforto e o consumo de combustível. Os atuadores eletrônicos de injeção parecem brigar com o motorista, atrapalham mais do que ajudam. Em várias situações parece que o sistema entende que vamos deixar o carro morrer e dá uma acelerada que é muito inconveniente. E ainda tem a bateção do eixo da semi árvore que passa a sensação de que algo está quebrado no carro.
@@thiagocastro2263 Eu tenho um 208 1.0 e essa bateção no eixo da semi árvore me irrita DEMAIS, clanc clanc clonc o tempo todo, se o objetivo da Stellantis era irritar os consumidores com isso parabéns, missão concluída com sucesso, os atuadores da injeção enchem um pouco a paciência também mas o escalonamento gostei bastante para o uso na cidade.
Eu iria no manual... Se vc dirigi um manual vc consegue dirigir um automático agora se vc só dirigi automático tem grandes problemas de dirigir um manual... Penso tbm numa manutenção futura q é bem mais barata o câmbio manual
Muito mais barata! Embreagem, e a própria manutenção do câmbio! Tá todo mundo maravilhado com o câmbio CVT, até dar problema, coisa que não é difícil tendo em vista que o brasileiro não é chegado a manutenção preventiva! Só deixo uma dica, uma manutenção básica do CVT que é trocar o óleo a cada 40 mil km fica na faixa de 2 mil, já um manual não chega a 300 reais! Abrir um câmbio manual e reparar fica entro 2 a 4 mil, já um CVT a brincadeira já começa perto de 10 mil, podendo passar de 20 mil e chegar perto de 30 mil!
Parabéns!! Boa presentão. Mais e bom comentar os pontos de melhores como: -Porta luva desalinhado - desalinhamento do painel da porta com o painel de instrumentos.
Além do problema de AirBag descrito com detalhes tem outro ponto negativo, o minúsculo Porta Malas de 320 litros, semelhante ao Argos. Só vi um site de testes que fez a medição e se for pelo sistema usual, objetos retangulares, é igual ao Argos 300 litros. O mesmo do antigo UNO.
Quem quer mais desempenho na estrada com esse carro precisa usar etanol. No geral o desempenho está dentro do esperado para o porte do carro e a potência do motor, não faz passar raiva. E o controle de cruzeiro funciona muito bem.
@@diogodaniel1023 até a chave da toro é a mesma do Dodge Charllenger hellcat, só q é vermelha
Год назад+1
Estou muito na dúvida em pegar um Fiat Fastback ou um Pulse. Sei que sao propostas diferentes 😂, mas estou muito na dúvida. A única certeza que quero agora um carro automático 😅😂. Parabéns pelo vídeo. Sou sua fã. Vc sempre arrasa muito.
Emilio me diz toda essa polemica que esta dando problemas todos os pulse com cambio automatico. carros com 1000 kilometros estao apresentando defeitos , reclamaçao geral dos proprietarios, as concessionarias lotadas com os problemas de cambio do pulse.
A Fiat está fazendo um recall branco sobre o defeito nos motores de baixar o óleo com pouca quilometragem segundo informações que vi ,seria a bomba de óleo que será trocado sem custo algum !
Fechei o meu ontem, peguei o Automático. Só estou preocupada pq dirijo à 30 anos carro manual. Mas tenho artrite e tava ficando complicado. Espero me acostumar e n me arrepender ....
Minha mae e eu queremos pegar tambem. Ela tbm sofre com artrite nas maos. Tu sabe se aquela lei do desconto na compra de carro zero, serve para esse tipo de doenca fisica, acarreta a esse bem.
@@eduardo_ntt consegue sim, mas precisa de laudo médico e td a burocracia, então preferi comprar sem o beneficio msm. Estou amando o carro, super confortável, macio para dirigir, ela vai amar.
Para quem usa o carro por muito tempo, até os 200 mil km ou mais, fujam dos câmbios CVT. Dificilmente um câmbio CVT dura tanta kilometragem sem quebrar e o conserto em alguns casos chega não valer a pena, sendo o melhor é colocar um usado.
Depende do CVT. Os que a Honda utilizam não apresentam problemas com esta quilometragem, evidente que tudo depende das revisões e manutenção em dia né.
@@gilsonsoaresalvarengaalvar4592 conheço um que quebrou a correia com 175 mil km mesmo com as trocas de óleo feitas regularmente. Não confio, segundo o dono ele parou no semáforo e quando foi arrancar o carro não tinha mais tração. Na oficina foi constado a quebra da correia. Custo do reparo 14 mil reais.
@@araujo_jean mas e daí ? Nenhuma montadora garante uma kilometragem mínima para esses câmbios, mesmo com as trocas de óleo feitas regularmente. Tem até montadora que não recomenda a troca de óleo.
Tem que lembrar quem usa o carro automático quando atingir uma certa quilometragem brevemente vai ter que trocar o óleo e trocar o óleo não e barato ao contrário do manual e tem que lembrar que a manutenção do manual e bem mais barato......
👉 podia ter um modo eco Baseado em GPS... por exemplo, nas carretas, caminhões e ônibus da Volvo existe o modo eco Baseado em GPS, a qual se o carro está indo em uma certa direção em uma estrada o ja existe um pontinho no mapa onde quando o carro passa por aquele ponto o gps ja informa ao carro pra ativar o modo de Super cruzeiro (onde o câmbio fica na engrenagem maior e o giro do motor cai bastante mas ainda mantendo a velocidade de cruzeiro, e assim o veículo economiza muito combustível, claro, neste modo a relação entre motor e câmbio é como se o carro estivesse numa sétima marcha, ou seja, marcha feita para usar apenas em cruzeiro, porém, nos Caminhões e ônibus é um recurso do cambio automático exclusivo para estradas ja mapeadas pois a marcha de super chruzeiro é maior e o giro do motor fica realmente baixo ( indo de 900 gitos para a velocidade de 70 km/h até 1.500 giros pra 120km/h ... aproveitando a menor faixa de giro do motor diesel ) o que com certeza poderia ocasionar fraqueza do motor em percursos de subida.. alem disso o motorista por si só não usaria essa marcha de super cruzeiro por vontade própria em momento algum (não é do instinto humano) por isso que o sistema usa o gps para dar o comando e o sistema ativar sozinho o supercruzeiro em estradas ja mapeadas e quando o veículo vai chegando ao destino passa denovo por outro pontinho no mapa onde o gps dá o comando denovo para o câmbio automático sair da marcha de super cruzeiro e o câmbio automático voltar ao seu normal ... isso existe ja a alguns anos nos Caminhões, carretas e ônibus da volvo e é algo que deu certo, no Brasil varias estradas foram mapeadas (inclusive com pontos no mapa onde também ordena o engate de marcha mais forte para subidas e depois desfaz isso ainda dentro da mesma estrada, ativando e desativando o super cruzeiro ao longo da mesma estrada.. para melhor atender ao que o veiculo precisa ... e além dessas estradas onde o gps ja foi mapeado também existe os sensores de giroscópio e oscilloscópio duplos (na frente e atrás do veículo) de modo que ao trafegar em estragas onde o gps ainda não foi mapeado ainda é possivel deterninar se o veículo esta subindo ou descendo, e também existe um sistema ainda mais avançado onde a Multimidia do carro é um Tablet da Samsung de excelência a qual esse tablet possui os mesmos sensores que um célular, a qual o software do tablet se comunica com o computador do carro, e nesses casos o Barômetro também entra em ação, assim a altitude em relação ao nível do mar tambem é levada em consideração (inclusive com mudanças na mistura Ar-combustível de acordo com a altitude), também há outros sensores presentes no tablet, que determinam também a inclinação lateral do veículo em curvas e assim se um caminhão ou ônibus frear dentro de uma curva e a inclinação lateral ficar demasiada entra em ação um modo de frenagem parecido com o sistema de controle de estabilidade , só que nesse caso também endurece a suspensão imediatamente no lado em que há a inclinação e diminui a altura da suspensão no lado oposto, pra não apenas os passageitos não se sentirem jogados pra fora da curva quanto também ajuda a curva acontecer com o ato da frenagem tendo sido atenuado, tudo isso em fração de segundos... e em curvas sem estar freando o sistema também ajuda ajustando a suspensão a cada momento... enfim.. é um sistema bem completo, mas seria interessante um carro pequeno ganhar pelo menos a função de super cruzeiro no cambio automático (mesmo que fosse de modo manual com a pessoa ativamdo algum botãozinho), mas seria bom.. ao menos seria uma forma de o cambio automático entregar mais econômia de combustível que o cambio manual (mas a diferença sendo grande mesmo, gritante).. isso sim seria legal de ver...
Eu ficaria com o manual por traz Nair sensação de estar no controle. Além disso, como ficaria com o carro por anos o custo de manutenção certamente seria menor.
Como sempre, um ótimo vídeo. Aluguei um 1.3 automático. As avaliações são perfeitas. O carro é bem agradável. Não sou especialista no assunto, mas será que nas versões mais caras não caberia também esse motor 1.3 de quatro cilindros, com turbo, em vez do três cilindros 1.0 turbo.
PRETENDO COMPAR UM MANUAL, JÁ VI VÁRIAS VEZES NA MIDIA, REPORTAGENS DE PESSOAS QUE CONFUNDIRAM OS PEDAIS DO FREIO COM O ACELERADOR DO CÂMBIO AUTOMÁTICO, GERANDO ACIDENTES. POR ISSO ACHO O CAMBIO MANUAL MAIS SEGURO!
Eu ficaria com o manual. Manutenção barata; Mais econômico; Gosto de fazer marchas; No automático, poderia ter trocas de marcha atrás do volante; Rouba mais potência do motor; Deixa o carro mais pesado; Aumenta o consumo;
Esse CVT do Pulse é extremamente eficiente, a diferença de consumo de combustível pro manual é insignificante. Alguns até dizem ser mais econômico que o manual.
Camanzi, preciso de tua ajuda! Recentemente tirei cnh pcd e minha deficiência envolve ter os braços bem fracos. Tava de olho nesse pulse pela direção leve, mas também gosto da ideia de um usado porque o desconto pra novo nem sempre compensa. Me recomenda um carro com a direção mais leve q vc conhecer, por favor? Obrigado!
Vídeos muito bem produzidos, como sempre, e é por isso que eu deixo meu like positivo! Mas eu peguei um nojo da Fiat que vocês não fazem idéia... 😰😰😰🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤮
Belo vídeo. Para um carro de cidade, tá suficiente, mas eu pagaria esse preço em um carro para poder viajar, mas com esse desempenho não vai conseguir passar ninguém em uma estrada de mão dupla. Teria que ser o turbo.
@@pegueinacurva Reclamações da Fiat, e tem outro canal que chama bachkastage que Eduardo Razuk, comprou o Fiat Pulse e o câmbio CVT quebrou e a Fiat não concertou ate agora.
@@felipealisson8940 Esse é o único caso que conheço, só tem um vídeo sobre o problema no youtube, o dele. Como "os câmbios estão quebrando" se procurando pela internet só tem o caso dele?
Comprar o manual sob o pretexto de uma direção mais agressiva, honestamente, é pedir pra se frustrar. Por esse preço você consegue carros com um motor mais adequado. Iria de automático sem dúvidas!
A aceleração mais lenta desse modelo realmente não permite uma direção agressiva, mas dá pra simular uma condução mais esportiva elevando o giro e trabalhando bem com a embreagem. E o comportamento dinâmico do carro em curvas e imperfeições surpreende e passa uma sensação de esportividade.
Eu vejo o Pulse como um hatch básico, claramente é um carro de estatura mais alta e que se iguala ao Cronos e o Argo, não que seja o mesmo carro mas de longe é um carro premium. Acredito que tem muito conflito entre desenvolvimento e montagem com o marketing do carro, pois a propaganda passa para nós que é uma SUV de fato, porém claramente o carro é um básico pouco mais encorpado e mais elevado ao solo. É um veiculo bom mas não faz jus ao preço praticado.
@@paulobrasil265 Para ser caracterizado como SUV , se não me engano, são necessárias cinco características específicas e, pelo que sei, o Pulse só não preenche uma, o que o levaria a ser SUV.
@@ga.bri.el. Pois é, sempre há alguém dizendo, em um comparativo, que o carro não vale, quem compre é otario e etc, mas há algum carro com preço justo?
Caro amigo eu gostaria de ver sua avaliação sobre a caminhonete cabine simples Toyota Hilux... Estou precisando de um veículo para serviço. Grato! Geraldo de Oliveira Uzeda - Brasília Distrito Federal.
Bom dia ! Beleza já vi um ou outro vídeo, relatando a baixa do óleo do motor dos carros do grupo stelanttis ! Toro , renegate, compass e por aí vai . Compramos uma Fiat toro Vulcano 2022 . Tem um mês! Devo me preocupar? Ou ficar de olho ? Da um dica ! UM grande abraço do Junior carioca.
A única coisa que ñ muda nos carros no nosso Brasil é o predomínio do plástico duro, isso vale para todas as montadoras ,ficando de fora as tal marcas Premium.
E esse porta luvas com a tampa fora do lugar. Deixamos de trocar o nosso Fox Connect 2020 pelo Pulse por conta desses defeitos que em todos os carros da Fiat são normais.
Emilio me diz toda essa polemica que esta dando problemas todos os pulse com cambio automatico. carros com 1000 kilometros estao apresentando defeitos , reclamaçao geral dos proprietarios, as concessionarias lotadas com os problemas de cambio do pulse.
gostaria de compartilhar com vocês a minha primeira experiência com o novo SUV da marca: Fiat Pulse! Começou em outubro do ano passado, quando retirei da concessionária, após uma rápida e bem sucedida negociação - para quem tinha grandes expectativas com o primeiro carro zero, era o sinal de que tudo havia começado com o pé direito. Pois bem, grande engano meu. Após 72 dias, voltando para casa, mais especificamente na via expressa da Marginal Tietê, depois de um longo dia de trabalho, um forte estampido e fumaça acontecem dentro do carro EM MOVIMENTO: tiro?! pedra?! explosão do celular?! Não!! Com alguma dificuldade para enxergar e já percebendo que o carro não estava respondendo ao meu comando, uma vez que o motor havia desligado após o misterioso barulho, consegui parar e simplesmente vi (mas não entendi): o airbag do banco do passageiro, ao lado do braço da minha amiga, estava para fora - não como uma bolsa de ar que parecia ter se insuflado - mas como um chicote capaz de queimar e ferir uma pessoa, o que infelizmente aconteceu no meu caso. TUDO ISSO NA VIA EXPRESSA DA MARGINAL TIETÊ, com carros e caminhões trafegando em alta velocidade nas pistas ao meu lado. Após praticamente uma hora correndo perigo estacionada na marginal (já que o veículo não ligava), o carro foi retirado INTACTO pelo guincho, uma vez que não houve colisão alguma. Aliás, encontra-se dessa forma até a presente data no pátio da concessionária. Nesse período passei muito nervoso, uma vez que me ofereceram um péssimo atendimento, e sequer disponibilizaram um veículo reserva com condições de utilização. Assim, passei a gastar o dobro do tempo para me deslocar até o trabalho. Mas o pior ainda aconteceria, a parte mais INACREDITÁVEL do meu relato. Hoje, inexplicavelmente, através de uma foto da tela de computador (enviada pelo celular), fui informada de que não haverá cobertura da garantia porque não foi constatada falha no sistema, mas uma suposta "desaceleração abrupta", ou seja, considerando que não houve colisão, a resposta foi no sentido de que o motivo do acionamento do airbag foi uma frenagem??? Os carros da FIAT acionam o airbag se o motorista pressiona o pedal do freio, é isso mesmo???? Relembrando, no meu caso, o veículo estava em MOVIMENTO e não houve a suposta "desaceleração abrupta". Portanto, a ABSURDA RESPOSTA sequer enquadra-se no ocorrido. Não é aceitável, justo ou correto esse posicionamento da montadora, mas que, infelizmente, coroa o fim dessa minha experiência. Enfim... Quando comprei o meu carro, não sabia dessa questão. Como representa algo que coloca em risco a vida do condutor e passageiro (já que o acionamento do airbag com o carro em movimento pode causar graves acidentes) achei que era meu dever dar publicidade ao ocorrido para que as pessoas saibam o que passei e estejam cientes dos riscos ao adquirir o veículo.
Obrigado por compartilhar sua experiência. Já vi diversos relatos diferentes na internet sobre os problemas no Pulse, mas o seu foi o mais impactante. Depois dessa vou passar bem longe da Fiat...
Fiquei muito impressionado com o seu relato, foi o primeiro que li dessa natureza. Certamente houve alguma falha eletrônica que o sistema interpretou como desaceleração abrupta. Um enorme risco à segurança. E a empresa se apoiou em um diagnóstico completamente equivocado, sem levar em consideração o contexto do ocorrido. Mais a conhecida história do carro reserva, que aparentemente é só marketing porque ninguém consegue um quando precisa. Você precisa cobrar seus direitos na justiça!
E aí meu nobre, conseguiu resolver ou está rolando na justiça? Muito importante o seu relato, serve de alerta para todos nós, espero que tenha resolvido e se possível posta um retorno por gentileza!
Terrível
@@alexandremarques7713 Fiat não considerou item de garantia mas que "por causa fidelização do cliente" acabou consertando.
Na primeira revisão do carro, outro defeito de fábrica foi encontrado no cabeçote do motor e teve que ser trocado, mas aí a garantia cobriu. Resumo 1 mes sem carro no primeiro problema, sem receber um carro reserva e 20 dias parado no segundo problema por causa da troca do cabecote. CARRO ZERO KM.
.FIAT NUNCA MAIS. FUJAM ou comprem um Palio fire 1.0 ⁷
Saudade quando era Boris e Emílio fazendo esses testes. Qualidade e bom humor
Os equipamentos das versões superiores fazem falta, mas esse motor independente do câmbio, casa muito bem com o carro.
Depois que meu pai comprou o primeiro carro automático eu não quis mais saber de carro manual, outro nível de conforto, principalmente em anda e para de cidade grande.
Mesma coisa comigo, tanto que depois da auto-escola eu já parti para um automático, nunca nem quis saber de ter manual.
eu e meu esposo compramos um dia 10/01/2024 é nosso primeiro carro automatico eu nao estou gostando, parece que ele demora responder, o cambio manual tem mais arranque, principalmente na estrada. Essa é minha opniao pessoal, lembrando que nao usamos nem 1 mes ainda e é nosso primeiro carro manual. Quem já é antigo ai deem dicas por favor rsrs
Manual é tudo de bom.@@thamiresmesquita6581
Eu tenho fiat argo 1.8 automático a 5 anos é bom andar em um automático sim, mais essa história de quem andar em um automático nunca mais mais vai querer voltar para um manual não cola comigo.
Tem um celta aqui em casa e de vez enquanto eu pego ele, e a sensação de dirigir um manual é muito boa.
Já estou considerando a possibilidade de quando trocar o argo voltar para um manual
@@renatoalmeida2226 eu tbm ando com manual de vez em quando, mas se tu pega congestionamentos todo dia tu muda de ideia rapidão
Ja andei em varios automatico, mas nao consegui acostumar. Prefiro o manual, uma ser oferecido sempre nas versoes de entrada.
Eu ficaria com a versão automática,mais confortável no dia a dia,o pulse ficou muito bonito,ótima avalição 👏👏👏
Com essa diferença de valor e o conforto do automático sem dúvidas essa será a escolha certa.
Belo comparativo! Tirou dívidas com uma ótima didática. Muito bom!
Obrigado Magalhães. Um abraço
Lindo de mais, meu sonho de consumo.
O CVT desse carro é muito bem acertado para o motor 1.3, bem confortável de dirigir na cidade.
A versão manual desse carro não é nada confortável na cidade. O escalonamento das marchas iniciais é muito curto e induz o motorista a elevar o giro antes das trocas sem necessidade. Penaliza o conforto e o consumo de combustível. Os atuadores eletrônicos de injeção parecem brigar com o motorista, atrapalham mais do que ajudam. Em várias situações parece que o sistema entende que vamos deixar o carro morrer e dá uma acelerada que é muito inconveniente. E ainda tem a bateção do eixo da semi árvore que passa a sensação de que algo está quebrado no carro.
@@thiagocastro2263 Eu tenho um 208 1.0 e essa bateção no eixo da semi árvore me irrita DEMAIS, clanc clanc clonc o tempo todo, se o objetivo da Stellantis era irritar os consumidores com isso parabéns, missão concluída com sucesso, os atuadores da injeção enchem um pouco a paciência também mas o escalonamento gostei bastante para o uso na cidade.
Estou em dúvida entre o kicks e o Pulse
👏👏👏👏👏👍👍👍 Boa noite Emílio Parabéns pela apresentação é muito dinheiro no carrinho popular
Eu iria no manual... Se vc dirigi um manual vc consegue dirigir um automático agora se vc só dirigi automático tem grandes problemas de dirigir um manual... Penso tbm numa manutenção futura q é bem mais barata o câmbio manual
Muito mais barata! Embreagem, e a própria manutenção do câmbio! Tá todo mundo maravilhado com o câmbio CVT, até dar problema, coisa que não é difícil tendo em vista que o brasileiro não é chegado a manutenção preventiva!
Só deixo uma dica, uma manutenção básica do CVT que é trocar o óleo a cada 40 mil km fica na faixa de 2 mil, já um manual não chega a 300 reais!
Abrir um câmbio manual e reparar fica entro 2 a 4 mil, já um CVT a brincadeira já começa perto de 10 mil, podendo passar de 20 mil e chegar perto de 30 mil!
@@alexandremarques7713cambio automatico é praquem troca de carro a cada 3 a 4 anos no máximo, tem que ter uma boa renda também
@alexandremarques771fora que não existem peças de reposição para CVT.
Parabéns!! Boa presentão.
Mais e bom comentar os pontos de melhores como:
-Porta luva desalinhado
- desalinhamento do painel da porta com o painel de instrumentos.
Boa avaliação , aversão automática bate o recorde de satisfação, o que importa é que o carro é um pequeno grande guerreiro ❤
Boa Emílio gostei dos seus comentários que sempre são sinceros e objetivos!!!
Tenho pulse 1,3 automático ótimo carro
Gostei do comparativo 👏👏
Eu gosto mais do câmbio manual, pois a manutenção é mais econômica, e tem mais desenvolvimento a arrancada.
Sempre estou acompanhando seus vídeos. Parabéns pelo canal, excelente conteúdo
Excelente avaliação , como sempre!
Ahhhh um manuazinho branco 😍😍😍😍
Além do problema de AirBag descrito com detalhes tem outro ponto negativo, o minúsculo Porta Malas de 320 litros, semelhante ao Argos.
Só vi um site de testes que fez a medição e se for pelo sistema usual, objetos retangulares, é igual ao Argos 300 litros.
O mesmo do antigo UNO.
A proposta do Pulse é ser um carro pra cidade e relativamente confortável e nesse caso o CVT se encaixa melhor.
1.3 muito bom p cidade, já na estrada é complicado nas ultrapassagens , motorzinho pede paciência
É verdade... no manual é isso mesmo rs
Só ouço elogios desse motor 1.3, que é bem ágil etc
Mas, como agora tá todo mundo acostumado com os motores turbos aí a exigência tá aumentando kk
Quem quer mais desempenho na estrada com esse carro precisa usar etanol. No geral o desempenho está dentro do esperado para o porte do carro e a potência do motor, não faz passar raiva. E o controle de cruzeiro funciona muito bem.
O quadro de instrumentos e comandos no volante do Fiat Pulse me lembrou o do Jeep Renegade Longitude 1.8 2020, que são bem parecidos
É parecido com o da toro também
São parecidos pq são da mesma montadora (no caso grupo de montadora)
@@diogodaniel1023 exatamente
@@diogodaniel1023 até a chave da toro é a mesma do Dodge Charllenger hellcat, só q é vermelha
Estou muito na dúvida em pegar um Fiat Fastback ou um Pulse. Sei que sao propostas diferentes 😂, mas estou muito na dúvida. A única certeza que quero agora um carro automático 😅😂. Parabéns pelo vídeo. Sou sua fã. Vc sempre arrasa muito.
Ótimo vídeo Emílio!
Bacana seus vídeos, começa falando do carro, diferente de muitos por aí
Esse design do Pulse é muito bonito!
Video nota mil, como sempre!
Fiat pulse 1.3 manual ao automático qual é melhor escolha está lindo carro gostei
ai sim seu emilio como sempre ficou explicado
Excelente comparativo
Vídeo coerente..
parabéns Emílio.
Obrigado. Abraços
Gratidão ❤
Melhor vídeo que já assisti. 😊
peguei pra minha esposa um cvt, muito bom de estrada e cidade, economico com desempenho ok.
O 2022 já era cvt? Ele simula quantas marchas ?
@@tayronerodrigues2217 peguei no lançamento, simula 7 marchas
O cronos e um carro muito bom econômico e anda bem na estrada vou trocar no final do ano outro cronos gostei do carro
O Fiat Pulse é muito bonito e tem um motor 1.3 já conhecido, confiável e de manutenção de certa forma com preço baixo
Emilio me diz toda essa polemica que esta dando problemas todos os pulse com cambio automatico. carros com 1000 kilometros estao apresentando defeitos , reclamaçao geral dos proprietarios, as concessionarias lotadas com os problemas de cambio do pulse.
A Fiat está fazendo um recall branco sobre o defeito nos motores de baixar o óleo com pouca quilometragem segundo informações que vi ,seria a bomba de óleo que será trocado sem custo algum !
Hegenheiro Emílio você dez adoro seus vídeos
Em baixas velocidades o cvt tem um delay para arrancar em relação ao manual no 7:10
Alguns pequenos detalhes só existem na versão CVT. O câmbio manual foi para a UTI.
Fechei o meu ontem, peguei o Automático. Só estou preocupada pq dirijo à 30 anos carro manual. Mas tenho artrite e tava ficando complicado. Espero me acostumar e n me arrepender ....
Depois que se acostumar vai pensar no porque não fez isso uns 10 anos atrás... Fez uma boa escolha, parabéns e boas estradas
Minha mae e eu queremos pegar tambem. Ela tbm sofre com artrite nas maos. Tu sabe se aquela lei do desconto na compra de carro zero, serve para esse tipo de doenca fisica, acarreta a esse bem.
E como esta com ele hoje em dia. ? Sem problemas.
@@eduardo_ntt consegue sim, mas precisa de laudo médico e td a burocracia, então preferi comprar sem o beneficio msm. Estou amando o carro, super confortável, macio para dirigir, ela vai amar.
@@cristianelima1530 Que bom amiga. Beleza entao.
Excelente! Adorei o comparativo!
Bom vídeo, gostei!
Seja qual carro for eu serei vou priorizar pelo manual sempre o automático eu deixaria em segundo plano
Para quem usa o carro por muito tempo, até os 200 mil km ou mais, fujam dos câmbios CVT. Dificilmente um câmbio CVT dura tanta kilometragem sem quebrar e o conserto em alguns casos chega não valer a pena, sendo o melhor é colocar um usado.
Depende do CVT. Os que a Honda utilizam não apresentam problemas com esta quilometragem, evidente que tudo depende das revisões e manutenção em dia né.
Você sabe que o CVT do Argo é fabricado pela Toyota, né?
@@gilsonsoaresalvarengaalvar4592 conheço um que quebrou a correia com 175 mil km mesmo com as trocas de óleo feitas regularmente. Não confio, segundo o dono ele parou no semáforo e quando foi arrancar o carro não tinha mais tração. Na oficina foi constado a quebra da correia. Custo do reparo 14 mil reais.
@@araujo_jean mas e daí ? Nenhuma montadora garante uma kilometragem mínima para esses câmbios, mesmo com as trocas de óleo feitas regularmente. Tem até montadora que não recomenda a troca de óleo.
@@barrosl900 e eu conheço uma hilux que fundiu com 30mil km e ai ?
Porque aconteceu com um vai acontecer com todos ?
Tem que lembrar quem usa o carro automático quando atingir uma certa quilometragem brevemente vai ter que trocar o óleo e trocar o óleo não e barato ao contrário do manual e tem que lembrar que a manutenção do manual e bem mais barato......
👉 podia ter um modo eco Baseado em GPS... por exemplo, nas carretas, caminhões e ônibus da Volvo existe o modo eco Baseado em GPS, a qual se o carro está indo em uma certa direção em uma estrada o ja existe um pontinho no mapa onde quando o carro passa por aquele ponto o gps ja informa ao carro pra ativar o modo de Super cruzeiro (onde o câmbio fica na engrenagem maior e o giro do motor cai bastante mas ainda mantendo a velocidade de cruzeiro, e assim o veículo economiza muito combustível, claro, neste modo a relação entre motor e câmbio é como se o carro estivesse numa sétima marcha, ou seja, marcha feita para usar apenas em cruzeiro, porém, nos Caminhões e ônibus é um recurso do cambio automático exclusivo para estradas ja mapeadas pois a marcha de super chruzeiro é maior e o giro do motor fica realmente baixo ( indo de 900 gitos para a velocidade de 70 km/h até 1.500 giros pra 120km/h ... aproveitando a menor faixa de giro do motor diesel ) o que com certeza poderia ocasionar fraqueza do motor em percursos de subida.. alem disso o motorista por si só não usaria essa marcha de super cruzeiro por vontade própria em momento algum (não é do instinto humano) por isso que o sistema usa o gps para dar o comando e o sistema ativar sozinho o supercruzeiro em estradas ja mapeadas e quando o veículo vai chegando ao destino passa denovo por outro pontinho no mapa onde o gps dá o comando denovo para o câmbio automático sair da marcha de super cruzeiro e o câmbio automático voltar ao seu normal ... isso existe ja a alguns anos nos Caminhões, carretas e ônibus da volvo e é algo que deu certo, no Brasil varias estradas foram mapeadas (inclusive com pontos no mapa onde também ordena o engate de marcha mais forte para subidas e depois desfaz isso ainda dentro da mesma estrada, ativando e desativando o super cruzeiro ao longo da mesma estrada.. para melhor atender ao que o veiculo precisa ... e além dessas estradas onde o gps ja foi mapeado também existe os sensores de giroscópio e oscilloscópio duplos (na frente e atrás do veículo) de modo que ao trafegar em estragas onde o gps ainda não foi mapeado ainda é possivel deterninar se o veículo esta subindo ou descendo, e também existe um sistema ainda mais avançado onde a Multimidia do carro é um Tablet da Samsung de excelência a qual esse tablet possui os mesmos sensores que um célular, a qual o software do tablet se comunica com o computador do carro, e nesses casos o Barômetro também entra em ação, assim a altitude em relação ao nível do mar tambem é levada em consideração (inclusive com mudanças na mistura Ar-combustível de acordo com a altitude), também há outros sensores presentes no tablet, que determinam também a inclinação lateral do veículo em curvas e assim se um caminhão ou ônibus frear dentro de uma curva e a inclinação lateral ficar demasiada entra em ação um modo de frenagem parecido com o sistema de controle de estabilidade , só que nesse caso também endurece a suspensão imediatamente no lado em que há a inclinação e diminui a altura da suspensão no lado oposto, pra não apenas os passageitos não se sentirem jogados pra fora da curva quanto também ajuda a curva acontecer com o ato da frenagem tendo sido atenuado, tudo isso em fração de segundos... e em curvas sem estar freando o sistema também ajuda ajustando a suspensão a cada momento... enfim.. é um sistema bem completo, mas seria interessante um carro pequeno ganhar pelo menos a função de super cruzeiro no cambio automático (mesmo que fosse de modo manual com a pessoa ativamdo algum botãozinho), mas seria bom.. ao menos seria uma forma de o cambio automático entregar mais econômia de combustível que o cambio manual (mas a diferença sendo grande mesmo, gritante).. isso sim seria legal de ver...
Muito obrigado pelo vídeo! Me ajudou muito na minha escolha do automático!
Automático com certeza. Câmbio cvt top.
Eu ficaria com o manual por traz Nair sensação de estar no controle. Além disso, como ficaria com o carro por anos o custo de manutenção certamente seria menor.
Pra revenda o Automático é bem melhor
@@rafaeltardelle se não trocar o óleo desse câmbio vai virar uma alegria.
Eu como sou pobre tmb vou querer um manual, nunca tive um automático e nunca senti falta,e se eu quiser ficar por uns 10 15 anos acho é vantagem
Automático é 1000!
Como sempre, um ótimo vídeo. Aluguei um 1.3 automático. As avaliações são perfeitas. O carro é bem agradável. Não sou especialista no assunto, mas será que nas versões mais caras não caberia também esse motor 1.3 de quatro cilindros, com turbo, em vez do três cilindros 1.0 turbo.
Sim no Pulse Abarth é 1.3 4cil Turbo.
Te admiro muito vc é muito especial adoro vc e sua família também que Deus abençoe sempre vc !
Muito obrigado Edinaldo. Abraços
N vi o vídeo ainda mas sei q é d qualidade
Vou comprar o fiat pulse drive 1.3 manual com o pacote pack
@@luan97161 o que é esse pacote?
Boa comparação! 👏🏽👏🏽👏🏽👍🏽👊🏽🤝🏽🚗📈📊🚀
Gosto demais câmbio manual é RAIZ
Depois que agente acostuma com o câmbio automático não queremos mais o manual
Verdade
Pois é.. Faz 10 anos que não dirigi mais manual..
@@nandoa4177 eu também faz bastante tempo
Verdade, mesma coisa acontece com carros elétricos, depois que a gente acostuma com carros elétricos, fica difícil voltar para carros a combustão.
@@nandoa4177 No meu caso o único manual que dirigi foi o da autoescola, nunca gostei.
PRETENDO COMPAR UM MANUAL, JÁ VI VÁRIAS VEZES NA MIDIA, REPORTAGENS DE PESSOAS QUE CONFUNDIRAM OS PEDAIS DO FREIO COM O ACELERADOR DO CÂMBIO AUTOMÁTICO, GERANDO ACIDENTES. POR ISSO ACHO O CAMBIO MANUAL MAIS SEGURO!
Eu ficaria com o manual.
Manutenção barata;
Mais econômico;
Gosto de fazer marchas;
No automático, poderia ter trocas de marcha atrás do volante;
Rouba mais potência do motor;
Deixa o carro mais pesado;
Aumenta o consumo;
Esse CVT do Pulse é extremamente eficiente, a diferença de consumo de combustível pro manual é insignificante. Alguns até dizem ser mais econômico que o manual.
Assiste o vídeo pra ver que o consumo é a mesma coisa e o automático anda muito mais
Troca de marchas em aletas atrás do volante é igual piscina em prédio residencial. Todo mundo quer, mas na prática quase ninguém usa.
@@arqalbertosantana analogia perfeita!
@@arqalbertosantana adorei a comparação.... ahahahah Boa
Não ta caro não camanzi, o canal pl fez um video mostrando o fusca em 75 custando 95 mil !!! Hoje muito.mais barato!!!!
Ola prezado Camanzi!!!!
Camanzi, preciso de tua ajuda! Recentemente tirei cnh pcd e minha deficiência envolve ter os braços bem fracos. Tava de olho nesse pulse pela direção leve, mas também gosto da ideia de um usado porque o desconto pra novo nem sempre compensa. Me recomenda um carro com a direção mais leve q vc conhecer, por favor? Obrigado!
Vídeos muito bem produzidos, como sempre, e é por isso que eu deixo meu like positivo! Mas eu peguei um nojo da Fiat que vocês não fazem idéia... 😰😰😰🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤮
Excelente comparativo (com o Emilio, não poderia ser diferente)! Eu também ficaria com o automático.
Valeu Feruchio. Um abraço
MANUAL! SEM DÚVIDA!
Belo vídeo. Para um carro de cidade, tá suficiente, mas eu pagaria esse preço em um carro para poder viajar, mas com esse desempenho não vai conseguir passar ninguém em uma estrada de mão dupla. Teria que ser o turbo.
Justo.
Pra mim eu compraria a versão top de linha e não por ser a mais completa mas se for pensar as vezes a versão topo de linha compensa
Carrinho bem equilibrado
Boa noite Emílio como vc explica que ja tem no site da Fiat que os câmbio CVT, do Fiat Pulse estão quebrando abraço.
Eles não falam os defeitos ser fala as montadoras não dão mais carros a eles
Em que parte do site da Fiat diz isso?
@@pegueinacurva Reclamações da Fiat, e tem outro canal que chama bachkastage que Eduardo Razuk, comprou o Fiat Pulse e o câmbio CVT quebrou e a Fiat não concertou ate agora.
@@felipealisson8940 Esse é o único caso que conheço, só tem um vídeo sobre o problema no youtube, o dele. Como "os câmbios estão quebrando" se procurando pela internet só tem o caso dele?
@@felipealisson8940 é pq ele faz preparação no motor pra andar mais rapido, fora da garantia, e o veiculo quebrou por causa disso.
Só Brasil que ainda os carros manual ainda se fábrica muito em outros paizes mais de 90 porcento são automáticos
Prefiro o manual, as duas opções são boas.
Obrigada
Comprar o manual sob o pretexto de uma direção mais agressiva, honestamente, é pedir pra se frustrar. Por esse preço você consegue carros com um motor mais adequado.
Iria de automático sem dúvidas!
A aceleração mais lenta desse modelo realmente não permite uma direção agressiva, mas dá pra simular uma condução mais esportiva elevando o giro e trabalhando bem com a embreagem. E o comportamento dinâmico do carro em curvas e imperfeições surpreende e passa uma sensação de esportividade.
Por 7 mil eu iria sem dúvidas no automático
Gostei muito vou pegar um cvt
Pode ser nenhum dos dois?
Eu vejo o Pulse como um hatch básico, claramente é um carro de estatura mais alta e que se iguala ao Cronos e o Argo, não que seja o mesmo carro mas de longe é um carro premium. Acredito que tem muito conflito entre desenvolvimento e montagem com o marketing do carro, pois a propaganda passa para nós que é uma SUV de fato, porém claramente o carro é um básico pouco mais encorpado e mais elevado ao solo. É um veiculo bom mas não faz jus ao preço praticado.
Difícil é achar um veículo com valor justo nos dias atuais, amigo.
Pois é. É um hatch aventureiro, como sempre existiu, mas as montadoras querem empurrar como SUV para poder cobrar mais caro.
@@paulobrasil265 Para ser caracterizado como SUV , se não me engano, são necessárias cinco características específicas e, pelo que sei, o Pulse só não preenche uma, o que o levaria a ser SUV.
@@ga.bri.el. Pois é, sempre há alguém dizendo, em um comparativo, que o carro não vale, quem compre é otario e etc, mas há algum carro com preço justo?
@@RobertoSantos-ec2dt não ha nenhum carro com preço justo, mas levando em conta os preços do mercado, o Pulse parece ter um custo-benefício menor.
Vale lembrar que torna a viagem boa e o carro manual viagem gostosa
Caro amigo eu gostaria de ver sua avaliação sobre a caminhonete cabine simples Toyota Hilux... Estou precisando de um veículo para serviço. Grato!
Geraldo de Oliveira Uzeda - Brasília Distrito Federal.
Ainda estamos em 2010 em tecnologia dos carros
Eu gosto da manual.
Bom dia ! Beleza já vi um ou outro vídeo, relatando a baixa do óleo do motor dos carros do grupo stelanttis ! Toro , renegate, compass e por aí vai . Compramos uma Fiat toro Vulcano 2022 . Tem um mês! Devo me preocupar? Ou ficar de olho ? Da um dica ! UM grande abraço do Junior carioca.
14 gasolina automático otimo
A única coisa que ñ muda nos carros no nosso Brasil é o predomínio do plástico duro, isso vale para todas as montadoras ,ficando de fora as tal marcas Premium.
Até lá fora é assim. Hilux e SW4 de mais de 350/400 mil tem plástico duro e ninguém reclama km
Bom dia!!!! Parabens pelo video, vc saberia dizer se o Onix plus vai ter alguma atualizacao de Modelo em 2023/24? Obrigado ....ja deixei o like.
Muito obrigado Rubem. Por enquanto sem modificações. Semana que vem tem teste do Onix Plus LT por aqui ;)
@@CarroscomCamanzi parabens
Preocupante a direção passar uma sensação de folga. (9:12)
E esse porta luvas com a tampa fora do lugar. Deixamos de trocar o nosso Fox Connect 2020 pelo Pulse por conta desses defeitos que em todos os carros da Fiat são normais.
Como se tivesse um defeito no alinhamento, você diz?
Prefiro a Manual pois você sente o carro e da vontade de dirigir
No anda e para de grandes centros urbanos e principalmente em cidades que tem muitos engarrafamentos você teria outra opinião.
Acho que o conjunto não ajuda o câmbio manual.
Se fosse um motor turbo, tudo bem. Mas esse aspirado não vai te dar tanto prazer em dirigir não kkkk
Nooooooosssaaa
Voce sente o PODEROSÍSSIMO 1.3 ASPIRADO, NOOOSSA QUEEEE MAQUINA HEIM
ESSE CARRO É PRATICAMENTE UM CORVETTE
Como sempre análise Dez
Nem um nem o outro pois enquanto muitos estão correndo para desenvolver carros elétrico aqui ainda com carro a combustão hibrido pelo menos .
Estranho esse consumo igual dos dois modelos .... Mas enfim, que bom então .... Ótimo consumo
Esse multimídia Emílio será com o tempo na buraqueira não vai soltar?
Eu gosto de passar marcha
Acho que não. Ela é bem fixada. Um abraço
Ele é considerado um suv?
❤❤❤❤❤
Eu ficaria com o manual deve ser bem melhor
Manual
Emilio me diz toda essa polemica que esta dando problemas todos os pulse com cambio automatico. carros com 1000 kilometros estao apresentando defeitos , reclamaçao geral dos proprietarios, as concessionarias lotadas com os problemas de cambio do pulse.
Fj❤❤🎉jejsueuhwheirieheiekejrieeuejejquwheuegeusuwuwhwhehsuejeueusywuejsgwhwyeheheyeheyeheirieueururi 1:50
A versão manual do Pulse merece um câmbio de seis marchas.
Com certeza ficaria melhor. Um abraço