Existem muitos casos de empresas que abrem vagas que não existem só para ajudar no marketing. Essas vagas ficam abertas e depois fecham. Depois eles abrem outras parecidas e não contratam. Ou então simplesmente vão formando cadastro de reserva enquanto usam isso em favor do marketing, pois assim o nome da empresa fica mais em voga.
Esquema é ficar de olho no caminho inverso rapaziada. Foca nas linguagens mais old school. Com a formação desenfreada de javascripteiros, essas linguagens ficaram com uma demanda maior. Para muitas empresas, não é viável trocar toda a estrutura de um projeto em java, c#, Ruby para nodeJs. Logo, tem bastante coisa legal p se trabalhar. Eu fiz o caminho inverso. Quando todos estavam focados no NodeJs + React, eu fui no C# + Angular e não falta trampo.
@@rodrigocosta7731 nada impede vc de estudar e gostar do PHP, mas como disse, olha o mercado. O que adianta manjar de node e as vagas estarem saturadas.
@@rodrigocosta7731 Estuda os dois, divide seu tempo entre elas ué. Não sei porque as pessoas tem essa parada de só focar em uma, faz no seu tempo, vá com calma, você vai conseguir sua vaga quando seu preparo e a oportunidade combinarem.
Postamos uma vaga pra front pleno e teve cerca de 700 candidatos. O requisito era: nextjs e experiência com refatoração e testes. Dos 700, filtramos 50 pelos filtros que o Linkedin dá. Olhei os 50 um por um e selecionei 10 pra mandar um teste. Desses, 4 fizeram o teste, entrevistamos e contratamos um. Durou 1 mês e tivemos que demitir. No fim das contas desistimos e ficamos sem ninguém pra vaga mesmo. Moral da história: tem mesmo muita gente procurando emprego, mas gente qualificada é outra história. Se tu é qualificado e soube montar um bom perfil e curriculo que seja capaz de mostrar isso, não vai ser problema achar vaga.
Será que faltam pessoas qualificadas ? Ou existem tantos profissionais que as exigências para ocupar a vaga se tornam mais refinadas ? Ou pior ainda o Linkedin não traz o perfil correto para vaga ? Como você mesmo disse Antony se o posto fosse mesmo necessário a fim de inviabilizar o negócio, depois da demissão a empresa reabriria outro processo seletivo.
@@sergiosilveiraoficial os requisitos eram simples e diretos: nextjs, testes automatizados e expertise em refatorar código. O teste era bem simples: fiz um crud com código ruim e pedi pra que eles refatorassem de forma que ficasse bom e fizessem os testes por cima. A vaga era pra trabalhar diretamente comigo, alguém de perfil pleno que eu pudesse delegar tarefas de menor complexidade e menor urgência. E eu desisti de iniciar outro processo por ser extremamente desgastante avaliar dezenas de currículos e fazer entrevista, tomando muito tempo, já que não temos um recruiter pra isso. Existem pessoas qualificadas sim. Mas acredito que o problema é que elas não sabem se apresentar de forma que o LinkedIn consiga direcionar ela pra quem contrata. E pra piorar, a grande massa de pessoas sem qualificação, aplicando pra todas as vagas que aparecem, muitos sem nem mesmo ler os requisitos, acaba tornando a tarefa de achar o cara certo ser achar uma agulha no palheiro. O cara certo poderia estar no meio dos 700, mas por algum motivo, seja dele ou do LinkedIn, ele não caiu nos 50 filtrados.
@@telmofranco7163 difícil dizer. Mas pro nível que eu precisava, no mínimo 2 anos de experiência. Se sair do absoluto zero, o estudo inicial viria antes dos 2 anos ainda.
É uma visão logica e facil de se perceber, mas o fator 'desespero' é oq lasca tudo, exatamente oque me fez clicar no video, muito bom conteúdo, foi um inscrito, curtida e comentário pq valeu a pena hahaha
Final de tudo lembrem-se: "Se estiver faltando alguma coisa, deixe-a de lado e siga em frente com o conhecimento." Busquem vagas que façam sentido para as suas skills e invista tempo para focar o nicho da empresa para com a tecnologia antes da entrevista...
Kakkakakakak eu até entendo o desespero da galera, a vida não tá fácil, mas programação é uma área abençoada e por mais que tenha suas dificuldades (toda área tem nada vem de mão beijada) as oportunidades são infinitamente maiores que qualquer outra área, se esse cenário é desesperador, imagino o que o povo tá achando que vai encontrar em outras áreas, foca no seu aprendizado, quando estiver pronto vai ser absorvido pelo mercado, o que não vale é se sabotar (não estudar e praticar) e depois dizer que o mercado tá saturado
Verdade mano, essa galera faz um curos de html csse js e ja quer aplicar para as vagas, muitos nao sabem nem gerenciar um eatado com react kkkkk, mas eu penso igual a voce penso no longo prazo estudar ate ficar bom é o segredo
Apesar da explicação sobre o funcionamento do LinkedIn, na realidade o número não foge muito dos 1000 não. Na empresa que trabalho, abrimos programa de estágio e recebemos mais de 600 candidatos para 5 vagas. Está super concorrido principalmente pra quem tá iniciando agora.
Vale lembrar também que muitos candidatos não é muita concorrência. Hoje qqr cara q instalou um Visualg tá se chamando de Dev. Vc faz o seu "dever de casa"? Estuda meia horinha a mais que a maioria? Busca tá smp evoluindo? Então tá joia!
Poxa, muito legal esse vídeo. Bom saber. Legal a parte que é mencionada sobre ver esses números e gerar desespero, e essas coisas, eu acho que essas coisas são "patrocinadas" também pra gerar uma certa insegurança na galera, que está empregada e também para se essa pessoa pedir um aumento pro chefe, ele ter o argumento de falar, olha só a concorrência, pra q vc quer aumento? Eu posso por outro no seu lugar kkkk. É uma questão psicológica, que conta tbm. Não tenho certeza, mas não duvido se não é isso q acontece. Parabéns pelo video!
Eu tenho 1 ano e meio de empresa como desenvolvedor front-end e 3 anos na área de TI e mesmo com já alguma experiência e bagagem eu to tentando conseguir novas oportunidades e está difícil! imagina pra quem nunca teve contato na área
Eu fiz curso técnico em Mecatrônica e conclui em 2016. 2017 vim morar no exterior e desde então não trabalho na área. No curso tive um pequeno contato com linguagens de programação, e foi o que mais gostei. Há pouco tempo venho estudando bastante front e pretendo estudar back. Desejo voltar ao Brasil pra trabalhar na área. Tem algum toque pra dar, amigo?
Muito maneiro esse vídeo. E é útil para qualquer área em que as pessoas estejam aplicando. Vou mostrar para uma galera que fica preocupada em aplicar para vagas com muitos candidatos... valeu
Ola, Gosto muito de todos os seus videos, e este não foi diferente. Muita informação boa, e pra mim que estou saindo de um curso de programação e começando a procurar uma vaga, foi especial. Me deu uma visão bem melhor. Obrigado.
Obrigado por esse vídeo. Já me desmotivei muitas vezes por conta desses números gigantescos e posso ter deixado passado boas vagas que eu teria possibilidade de atuar.
no Linkedin talvez a contagem seja "fake", mas na Gupy por exemplo mostra a quantidade certa de pessoas que se candidataram e aqui na região normalmente são 400 pessoas pra 1 vaga
Por isso que eu fui pro back end, na minha visão pelo menos de todas as vagas que eu vi a proporção de candidatos para vagas front end e back era bastante perceptível, 200 candidatos pra vaga front, só 30 pra vaga back, acho que as pessoas acham mais "facil" front então tem muita gente tentando a sorte, mas claro está e minha visão com base no pouco que vi no mercado, segui isso e hoje sou dev jr de back end numa empresa graças a Deus
Foi muito difícil conseguir o primeiro emprego manito? Tinha faculdade? Estudo Java faz uns meses e a maioria das vagas batem com o que tenho de conhecimento, mas não aplico porque parece estranho demais pedir só "Java e Spring" na descrição.
Cara, vou ser sincero com você Igor, já vi muitos vídeos seus, deu pra notar em muitos deles que tu só enrolou mesmo mas esse aqui e muitos outros do seu canal desossou piá! obrigado por isso e parabéns, tu é o cara. 🤝
Excelente posicionamento sobre o mercado de contratação e claro sobre a venda de cursos empurrados "guela a baixo" todos os dias, é cada um mais apelativo que o outro, obrigado pela transparência Igor!
Se pensar bem, um alto número de "condidaturas" pode significar que essa vaga tem uma alta "Bounce Rate" (taxa de rejeição): muita gente entra, olha, mas ninguém chega ao final do "funil", fazendo com que a vaga continue aberta. Naturalmente, a rejeição pode ser tanto por parte do candidado quanto da empresa.
ja conseguiu de verdade alguma vaga nessa m*** de linkendin ou sites de emprego?????????acho que isso é uma maneira deles arrumarem DINHEIRO!!!!!! eles te manupulam pra vc assinar e pagar $ 70/mês no premium. aí depois eles te vendem o curso. Depois do curso eles te manipulam e colocam na sua mente que tem que tirar uma certificação ($$$$$$). Depois dizem que vc tem que fazer uma faculdade...($$$$$$). Depois um curso de inglês ($$$$$) 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Não seria muito mais simples pra empresa arrumar uma pessoa por INDICAÇÃO DE UM FUNCIONÁRIO/CONHECIDO DE PRIMEIRO GRAU? E OUTRA COISA, NÃO É MUITO MAIS SIMPLES UMA ENTREVISTA TECNICA PRA VALIDAR O QUE O CARA SABE FAZER? NÃO FARIA SENTIDO VC TRAZER UM CARA AQUI PÓS-GRADUDO E O CARA NÃO SABER FAZER O TRABALHO. TEM MUITO MAIS SENTIDO O PROFISSIONAL SABER FAZER DO QUE O DIPLOMA EM SI.
Caraca mano, se não fosse vc eu morreria sem saber que o LinkedIn funciona dessa maneira... Gostei dmais desse conteúdo, vlw o like e também esse comentário! Haha!
Simplesmente o post que fiz no Twitter gerando um vídeo 😂, top demais! Só tem uma diferença pra essa vaga em específico, ela era simplificada, você preenchia o nome e o e-mail, depois adicionava o currículo e enviava então era bem simples pra se candidatar.
Me candidatei a uma vaga, uma semana atrás. Quando me candidatei tinham 56 candidaturas. Fui selecionado para a entrevista. Uma semana depois o número de candidaturas foi zerada. Por que, isso?
No infojobs se tiver 300 candidatos numa vaga, é pq 300 se candidataram pra aquela vaga. Eu estudo T.I pra tentar fazer algo e vender por conta própria. Esse papo de que faltam mais de 100.000 profissionais pra trabalhar em T.I no Brasil é balela, se fosse assim, o cara fazia 6 meses de facul e as empresas disputariam na porrada por aquele profissional.
Por que só aparecem 25 vagas por página na pesquisa e somente 40 páginas são mostradas? Na minha última pesquisa resolvi visualizar todas as vagas ofertadas no linkedin na última semana e o número de vagas ultrapassou 50.000, mas não consigo visualizá-las (somente as primeiras 40 páginas). Poderia sanar essa dúvida?
Parece que mais da metade das pessoas nos comentários não assistiu o vídeo completo ou não entendeu os pontos (ou discorda). Tem gente recomendando ir pra stack antiga ou mudar pra back por que tem "menos candidato por vaga" sendo que a quantidade de vagas postadas é menor, no final as coisas tem a tendência de se equilibrar. O número de novos javascripteiros é proporcional ao número de vagas, tem tanto recurso hoje pelo mercado ter demandado demais. Se fosse backend seria uma legião de javeiros também, e também teria uma relação direta com a quantidade de vagas
Eu vi w teve um boom do nd d glr com js e react, dai eu estava estudando mas nn aprofundei muito e fui pro dart e flutter, sei q é uma area boa e q pelo visto nn tem uma massiva glr indo assim, to curtindo a linguagem e assim q terminar o estudo espero eu conseguir um trampo legalzim d inicio
Isso seria uma boa notícia, se boa parte das vagas não levassem pra gupy onde possui a mesma contagem, frequentemente fica acima de 4 mil candidaturas e o sistema de contagem lá certamente considera quem *realmente* se candidatou à vaga kkk
Infelizmente tem muito charlatão falando dessa área como se fosse a porta de NARNIA. Muita gente passando dificuldade, procure outras áreas galera, não fiquem passando dificuldades, leve a programação como um robe e não como a ultima porta a ser alcançada....
Eu sou dev mobile (flutter) e sinceramente? Ja desisti de aplicar ora vagas, alem de elas terem diminuido e muito em quantidade, a qualidade das vagas diminui dramaticamente em todos os aspectos nao so o salarial, soma se a isso ainda esse fator de ter milhares de pessoas se candidatando a uma mesma vaga, resumindo cansei, vou pro freela mesmo
Eu fiz esse tbm kkkk , é de fato tem que acabar o curso pra poder pagar depois, se não se caracteriza desistência, mas oque aconteceu eles saíram com vc, ou vc que quis sair ?
Olá, gostaria de fazer algumas perguntas. Eu tenho um curso técnico de programação que fiz na ETEC de 1 ano e meio em 2017. Neste curso passei por diversas linguagens de programação,tanto front end quanto back end, más a que eu me apaixonei foi pelo front end,porém,quando terminei o curso não fui atrás de estágio nem nada pois tive que trabalhar em outro ramo. Pretendo voltar a estudar novamente,HTML,css, Git,Lógica de programação,estrutura de dados,JavaScript, react e testes unitários. Você acha que com este curso técnico e depois de estudar estas linguagens,tenho chance de conseguir um estágio ou já conseguir um emprego como dev front end Jr? Se sim,acha que em quanto tempo de estudos devo me candidatar para estas vagas? Você acha que com esse curso técnico já vou estar a frente de outros que estão começando a estudar assim como eu? Ou acha que seria melhor iniciar a facul de Eng de software para conseguir um estágio? se sim ,esse curso técnico pode fazer diferença em meu currículo para conseguir o estágio? Obrigada, por postar estes vídeos. Pode ter certeza que você ajuda centenas de pessoas que assim como eu,estão em busca de mudarem de vida com a programação. Desde já agradeço!
pra UX Design ta a mesma coisa, o foda é que 90% dos candidatos não tem experiencia e nem sabem o que estão fazendo, isso só atrapalha pra quem de fato sabe e não ta conseguindo nem se quer chegar na entrevista
acho q tem have com o que vc disse e tbm os que sofreram o layoff como eu e por isso q resolvi ver vagas com menos concorrencia e decidi focar no backend
Um rapaz comentou algo parecido há 3 meses, eu pedi pra ele mandar a vaga pra eu ver e ele nunca respondeu… As digamos que no gupy a marcação seja certa, todo resto do vídeo explica pq isso não importa e pq não dá para extrair nenhuma informação disso.
É até irônico a gente ter que ver um vídeo de análise de dados pra nos trazer paz, e nós candidatar-mos a uma vaga pra analisar dados 😂😂 valeu mano!
admito que não sabia como funcianava a ferrementa/linkedin
Existem muitos casos de empresas que abrem vagas que não existem só para ajudar no marketing. Essas vagas ficam abertas e depois fecham. Depois eles abrem outras parecidas e não contratam. Ou então simplesmente vão formando cadastro de reserva enquanto usam isso em favor do marketing, pois assim o nome da empresa fica mais em voga.
Compartilho desse pensamento kkk
Esquema é ficar de olho no caminho inverso rapaziada. Foca nas linguagens mais old school.
Com a formação desenfreada de javascripteiros, essas linguagens ficaram com uma demanda maior.
Para muitas empresas, não é viável trocar toda a estrutura de um projeto em java, c#, Ruby para nodeJs.
Logo, tem bastante coisa legal p se trabalhar. Eu fiz o caminho inverso. Quando todos estavam focados no NodeJs + React, eu fui no C# + Angular e não falta trampo.
To achando que já já vai lotar de javeiros
@@mariananogueira2822 Povo não aguenta kkk
tava estudando php, mas desisti pq toda hora falam q node é melhor. Agora to estudando node, me sinto como uma barata tonta indo de um lado pro outro
@@rodrigocosta7731 nada impede vc de estudar e gostar do PHP, mas como disse, olha o mercado. O que adianta manjar de node e as vagas estarem saturadas.
@@rodrigocosta7731 Estuda os dois, divide seu tempo entre elas ué.
Não sei porque as pessoas tem essa parada de só focar em uma, faz no seu tempo, vá com calma, você vai conseguir sua vaga quando seu preparo e a oportunidade combinarem.
Postamos uma vaga pra front pleno e teve cerca de 700 candidatos. O requisito era: nextjs e experiência com refatoração e testes. Dos 700, filtramos 50 pelos filtros que o Linkedin dá. Olhei os 50 um por um e selecionei 10 pra mandar um teste. Desses, 4 fizeram o teste, entrevistamos e contratamos um. Durou 1 mês e tivemos que demitir. No fim das contas desistimos e ficamos sem ninguém pra vaga mesmo. Moral da história: tem mesmo muita gente procurando emprego, mas gente qualificada é outra história. Se tu é qualificado e soube montar um bom perfil e curriculo que seja capaz de mostrar isso, não vai ser problema achar vaga.
Será que faltam pessoas qualificadas ? Ou existem tantos profissionais que as exigências para ocupar a vaga se tornam mais refinadas ? Ou pior ainda o Linkedin não traz o perfil correto para vaga ? Como você mesmo disse Antony se o posto fosse mesmo necessário a fim de inviabilizar o negócio, depois da demissão a empresa reabriria outro processo seletivo.
@@sergiosilveiraoficial os requisitos eram simples e diretos: nextjs, testes automatizados e expertise em refatorar código. O teste era bem simples: fiz um crud com código ruim e pedi pra que eles refatorassem de forma que ficasse bom e fizessem os testes por cima. A vaga era pra trabalhar diretamente comigo, alguém de perfil pleno que eu pudesse delegar tarefas de menor complexidade e menor urgência. E eu desisti de iniciar outro processo por ser extremamente desgastante avaliar dezenas de currículos e fazer entrevista, tomando muito tempo, já que não temos um recruiter pra isso. Existem pessoas qualificadas sim. Mas acredito que o problema é que elas não sabem se apresentar de forma que o LinkedIn consiga direcionar ela pra quem contrata. E pra piorar, a grande massa de pessoas sem qualificação, aplicando pra todas as vagas que aparecem, muitos sem nem mesmo ler os requisitos, acaba tornando a tarefa de achar o cara certo ser achar uma agulha no palheiro. O cara certo poderia estar no meio dos 700, mas por algum motivo, seja dele ou do LinkedIn, ele não caiu nos 50 filtrados.
@@antonyleme7602 Boa noite. Em quanto tempo se aprende o que precisa pra ocupar uma vaga igual essa? Quanto tempo de estudo?
@@telmofranco7163 difícil dizer. Mas pro nível que eu precisava, no mínimo 2 anos de experiência. Se sair do absoluto zero, o estudo inicial viria antes dos 2 anos ainda.
Por essas e outras, que nem uso o Linkedin! A maioria dos meus empregos ou foi pela Catho ou pela Apinfo...
É uma visão logica e facil de se perceber, mas o fator 'desespero' é oq lasca tudo, exatamente oque me fez clicar no video, muito bom conteúdo, foi um inscrito, curtida e comentário pq valeu a pena hahaha
Final de tudo lembrem-se:
"Se estiver faltando alguma coisa, deixe-a de lado e siga em frente com o conhecimento."
Busquem vagas que façam sentido para as suas skills e invista tempo para focar o nicho da empresa para com a tecnologia antes da entrevista...
Kakkakakakak eu até entendo o desespero da galera, a vida não tá fácil, mas programação é uma área abençoada e por mais que tenha suas dificuldades (toda área tem nada vem de mão beijada) as oportunidades são infinitamente maiores que qualquer outra área, se esse cenário é desesperador, imagino o que o povo tá achando que vai encontrar em outras áreas, foca no seu aprendizado, quando estiver pronto vai ser absorvido pelo mercado, o que não vale é se sabotar (não estudar e praticar) e depois dizer que o mercado tá saturado
Verdade mano, essa galera faz um curos de html csse js e ja quer aplicar para as vagas, muitos nao sabem nem gerenciar um eatado com react kkkkk, mas eu penso igual a voce penso no longo prazo estudar ate ficar bom é o segredo
@Henry Gabriel tá cheio mano, mas isso é hayper, se você comparar o hiper com o fim do ano passado já deu uma caída, e logo isso passa
Apesar da explicação sobre o funcionamento do LinkedIn, na realidade o número não foge muito dos 1000 não.
Na empresa que trabalho, abrimos programa de estágio e recebemos mais de 600 candidatos para 5 vagas. Está super concorrido principalmente pra quem tá iniciando agora.
tá mt concorrido pra quem tá iniciando, pleno e sênior tá tranquilo aindq
Exatamente, não deixa de ser um número alto a nível concurso público
Eu como estudante estava preocupada em relação a isso, seu vídeo me ajudou muito a entender mais. Seus vídeos são sensacionais 👊🏻
Muito bom esse video!
Vale lembrar também que muitos candidatos não é muita concorrência. Hoje qqr cara q instalou um Visualg tá se chamando de Dev. Vc faz o seu "dever de casa"? Estuda meia horinha a mais que a maioria? Busca tá smp evoluindo? Então tá joia!
Cara, vamos falar para o RUclips colocar um botão de like infinito, porque esse vídeo merece infinitos likes. Você é o cara Igor.
Show de bola. Esclareceu muito bem a situação que muito vem sendo discutida esses dias no Linkedin... Parabéns.
Poxa, muito legal esse vídeo. Bom saber. Legal a parte que é mencionada sobre ver esses números e gerar desespero, e essas coisas, eu acho que essas coisas são "patrocinadas" também pra gerar uma certa insegurança na galera, que está empregada e também para se essa pessoa pedir um aumento pro chefe, ele ter o argumento de falar, olha só a concorrência, pra q vc quer aumento? Eu posso por outro no seu lugar kkkk. É uma questão psicológica, que conta tbm. Não tenho certeza, mas não duvido se não é isso q acontece. Parabéns pelo video!
Eu tenho 1 ano e meio de empresa como desenvolvedor front-end e 3 anos na área de TI e mesmo com já alguma experiência e bagagem eu to tentando conseguir novas oportunidades e está difícil! imagina pra quem nunca teve contato na área
Eu fiz curso técnico em Mecatrônica e conclui em 2016. 2017 vim morar no exterior e desde então não trabalho na área. No curso tive um pequeno contato com linguagens de programação, e foi o que mais gostei. Há pouco tempo venho estudando bastante front e pretendo estudar back. Desejo voltar ao Brasil pra trabalhar na área. Tem algum toque pra dar, amigo?
@@MitsuyoshiNakamuraJunior Brasil ta uma merda, inflacão ta subindo e não para isso aqui vai virar uma venezuel4. Veja ai carrefur ta fechando tbm.
Aqui o cenário não tá.legal não
Muito maneiro esse vídeo. E é útil para qualquer área em que as pessoas estejam aplicando. Vou mostrar para uma galera que fica preocupada em aplicar para vagas com muitos candidatos... valeu
Muito obrigado por esse vídeo, é importante pq nós que buscamos a primeira vaga muitas vezes desistimos da vaga.
Ola, Gosto muito de todos os seus videos, e este não foi diferente. Muita informação boa, e pra mim que estou saindo de um curso de programação e começando a procurar uma vaga, foi especial. Me deu uma visão bem melhor. Obrigado.
Obrigado por esse vídeo. Já me desmotivei muitas vezes por conta desses números gigantescos e posso ter deixado passado boas vagas que eu teria possibilidade de atuar.
Esse Igor é um cara bom demais! Realista, sincero e tem um puta curso! Hehehehe comprei e não me arrependi em nada
Gratidão pelo conteúdo irmão. Muito coerente e sincero, dá pra sentir sua paixão pela área. Sucesso.
no Linkedin talvez a contagem seja "fake", mas na Gupy por exemplo mostra a quantidade certa de pessoas que se candidataram e aqui na região normalmente são 400 pessoas pra 1 vaga
O que é preocupante kkkkk. O gupy é fogo, eu nunca consegui nada por lá.
@@lucasquadros5222eu acho que nem olham seu curriculo la na Gupy KK
Por isso que eu fui pro back end, na minha visão pelo menos de todas as vagas que eu vi a proporção de candidatos para vagas front end e back era bastante perceptível, 200 candidatos pra vaga front, só 30 pra vaga back, acho que as pessoas acham mais "facil" front então tem muita gente tentando a sorte, mas claro está e minha visão com base no pouco que vi no mercado, segui isso e hoje sou dev jr de back end numa empresa graças a Deus
dando em conta q um dev back end "ganha mais"
Foi muito difícil conseguir o primeiro emprego manito? Tinha faculdade?
Estudo Java faz uns meses e a maioria das vagas batem com o que tenho de conhecimento, mas não aplico porque parece estranho demais pedir só "Java e Spring" na descrição.
@@Pedroloko6059 e mais dificil
hj em dia subiu pra 2.000 candidatos de front e 500 de Back kkk
qual linguagem o back?
Cara, vou ser sincero com você Igor, já vi muitos vídeos seus, deu pra notar em muitos deles que tu só enrolou mesmo mas esse aqui e muitos outros do seu canal desossou piá! obrigado por isso e parabéns, tu é o cara. 🤝
Excelente posicionamento sobre o mercado de contratação e claro sobre a venda de cursos empurrados "guela a baixo" todos os dias, é cada um mais apelativo que o outro, obrigado pela transparência Igor!
Da até broxa o cara ver mais de mil indivíduos se candidatando
Broxa é tu mandar currículo, ser entrevistado e te recusarem por que não foram com a tua cara por mais talento que você possua...
Tava sumido man, fico feliz que tenha voltado com os vídeos, sucesso!
Nossa realmente eu não sabia que era só o click eu achava que realmente a pessoa tinha se candidatado, nossa fora de série o vídeo hein, show!
Vídeo incrível cara, antes eu ficava realmente desesperado, agr estou mais calmo kkkk
O video foi tão bom que até to tendo o 'trabalho' de vir comentar HAHAH. Muito show!!
Video tranquilizador, obrigado pelo conteúdo!
Zica demais Igor! 😁🙏👽🪐💻
Se pensar bem, um alto número de "condidaturas" pode significar que essa vaga tem uma alta "Bounce Rate" (taxa de rejeição): muita gente entra, olha, mas ninguém chega ao final do "funil", fazendo com que a vaga continue aberta. Naturalmente, a rejeição pode ser tanto por parte do candidado quanto da empresa.
ja conseguiu de verdade alguma vaga nessa m*** de linkendin ou sites de emprego?????????acho que isso é uma maneira deles arrumarem DINHEIRO!!!!!! eles te manupulam pra vc assinar e pagar $ 70/mês no premium. aí depois eles te vendem o curso. Depois do curso eles te manipulam e colocam na sua mente que tem que tirar uma certificação ($$$$$$). Depois dizem que vc tem que fazer uma faculdade...($$$$$$). Depois um curso de inglês ($$$$$) 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Não seria muito mais simples pra empresa arrumar uma pessoa por INDICAÇÃO DE UM FUNCIONÁRIO/CONHECIDO DE PRIMEIRO GRAU?
E OUTRA COISA, NÃO É MUITO MAIS SIMPLES UMA ENTREVISTA TECNICA PRA VALIDAR O QUE O CARA SABE FAZER? NÃO FARIA SENTIDO VC TRAZER UM CARA AQUI PÓS-GRADUDO E O CARA NÃO SABER FAZER O TRABALHO. TEM MUITO MAIS SENTIDO O PROFISSIONAL SABER FAZER DO QUE O DIPLOMA EM SI.
MUito bem explicado, tirou minha duvidas, obrigado!
Nossa, seu vídeo vai salvar a ansiedade de muita gente em. Valeu, bom conteúdo. Bela Sacada.
Caraca mano, se não fosse vc eu morreria sem saber que o LinkedIn funciona dessa maneira...
Gostei dmais desse conteúdo, vlw o like e também esse comentário! Haha!
Mano que postura excelente. Parabéns pelo caráter.
Simplesmente o post que fiz no Twitter gerando um vídeo 😂, top demais!
Só tem uma diferença pra essa vaga em específico, ela era simplificada, você preenchia o nome e o e-mail, depois adicionava o currículo e enviava então era bem simples pra se candidatar.
Jeito mais fácil de entrar é tendo Q.I, quem indica, então é interessante fazer networking galera.
De fato mano, penso a mesma coisa que você. Essa é uma ótima saída pra conseguir algo
Bah baita sacada brother, não tinha pegado essa kkkk obrigado pelas dicas e sucesso sempre!
Eu comprei o curso do Igor é muito fera!
Muito bem reparado esses detalhes, parabéns cara!
Me candidatei a uma vaga, uma semana atrás. Quando me candidatei tinham 56 candidaturas. Fui selecionado para a entrevista. Uma semana depois o número de candidaturas foi zerada. Por que, isso?
Muito bom o conteúdo e a clareza na explicação.
Caramba sensacional, imagino o tanto de gente que não sabe disso.
Esse cara é foda. Vídeo mto bom!!!
Muito bom, primeira parte eu ja sabia, mas a segunda realmente eu não tinha parado pra pensar, por mais obvio que pareça.
Ótimo Conteúdo obrigado por compartilhar!🙏
show! não sabia desse método de contagem
No infojobs se tiver 300 candidatos numa vaga, é pq 300 se candidataram pra aquela vaga. Eu estudo T.I pra tentar fazer algo e vender por conta própria. Esse papo de que faltam mais de 100.000 profissionais pra trabalhar em T.I no Brasil é balela, se fosse assim, o cara fazia 6 meses de facul e as empresas disputariam na porrada por aquele profissional.
Boa mestre. Isso é novo pra mim.
Por que só aparecem 25 vagas por página na pesquisa e somente 40 páginas são mostradas? Na minha última pesquisa resolvi visualizar todas as vagas ofertadas no linkedin na última semana e o número de vagas ultrapassou 50.000, mas não consigo visualizá-las (somente as primeiras 40 páginas). Poderia sanar essa dúvida?
Daora seu video, traz novos conteúdos do tipo, achei muito foda essa "realidade" sobre o mercado
Oq eu faço? Procuro a empresa no google, pergunto sobre a vaga, tento email do rh ou gestor, envio o currículo. Ponto
Parece que mais da metade das pessoas nos comentários não assistiu o vídeo completo ou não entendeu os pontos (ou discorda). Tem gente recomendando ir pra stack antiga ou mudar pra back por que tem "menos candidato por vaga" sendo que a quantidade de vagas postadas é menor, no final as coisas tem a tendência de se equilibrar.
O número de novos javascripteiros é proporcional ao número de vagas, tem tanto recurso hoje pelo mercado ter demandado demais. Se fosse backend seria uma legião de javeiros também, e também teria uma relação direta com a quantidade de vagas
Adorei o esclarecimento. Fiquei bem preocupada. Obrigado.
É igual colocar um produto pra vender , 1000 pessoas vão ver na prateleira mas só 2 vão comprar.
Excelente didática Igor!!
Eu vi w teve um boom do nd d glr com js e react, dai eu estava estudando mas nn aprofundei muito e fui pro dart e flutter, sei q é uma area boa e q pelo visto nn tem uma massiva glr indo assim, to curtindo a linguagem e assim q terminar o estudo espero eu conseguir um trampo legalzim d inicio
Muito esclarecedor esse vídeo.. Valeu
Isso seria uma boa notícia, se boa parte das vagas não levassem pra gupy onde possui a mesma contagem, frequentemente fica acima de 4 mil candidaturas e o sistema de contagem lá certamente considera quem *realmente* se candidatou à vaga kkk
Me manda um link aí com uma dessas vagas para a gente testar… o “certamente” eh a palavra chave aqui kkk
Gupy é um nojo
Infelizmente tem muito charlatão falando dessa área como se fosse a porta de NARNIA. Muita gente passando dificuldade, procure outras áreas galera, não fiquem passando dificuldades, leve a programação como um robe e não como a ultima porta a ser alcançada....
Obrigado pela visão!
Nossa, não fazia ideia desses mecanismos. Obrigado pela informação.
Boa explicação professor.
Eu sou dev mobile (flutter) e sinceramente? Ja desisti de aplicar ora vagas, alem de elas terem diminuido e muito em quantidade, a qualidade das vagas diminui dramaticamente em todos os aspectos nao so o salarial, soma se a isso ainda esse fator de ter milhares de pessoas se candidatando a uma mesma vaga, resumindo cansei, vou pro freela mesmo
Muito obrigado pelo conteúdo, ajudou a muitos.
E eu que me arrebentei entrando no curso de 40k e agora vou ter que aceitar um emprego de frentista pq não tem vagas suficiente kkkkkkkk
Mas esse curso só paga depois que conseguir emprego.
@@StefanoCibi Não é bem assim...
@@danricardo Como é? Pq a propaganda deles é essa, conta a pegadinha kk
@@StefanoCibi a pegadinha é q vc nao pode abandonar ou vai ter q bbancar
Eu fiz esse tbm kkkk , é de fato tem que acabar o curso pra poder pagar depois, se não se caracteriza desistência, mas oque aconteceu eles saíram com vc, ou vc que quis sair ?
Esse vídeo me deixou mais despreocupado, porque eu via esse tanto de candidatos e não entendia como funciona esse mecanismo do linkedin.
eu por exemplo sempre clico na aba de candidatar-se pra ver as informações melhores, e muitas das vezes eu nem coloco meu curriculo lá
Já fui aprovado em processo seletivo com 30k pra 3 vagas.
Ótimo video! Muito obrigado!
Olá, gostaria de fazer algumas perguntas. Eu tenho um curso técnico de programação que fiz na ETEC de 1 ano e meio em 2017. Neste curso passei por diversas linguagens de programação,tanto front end quanto back end, más a que eu me apaixonei foi pelo front end,porém,quando terminei o curso não fui atrás de estágio nem nada pois tive que trabalhar em outro ramo. Pretendo voltar a estudar novamente,HTML,css, Git,Lógica de programação,estrutura de dados,JavaScript, react e testes unitários. Você acha que com este curso técnico e depois de estudar estas linguagens,tenho chance de conseguir um estágio ou já conseguir um emprego como dev front end Jr?
Se sim,acha que em quanto tempo de estudos devo me candidatar para estas vagas?
Você acha que com esse curso técnico já vou estar a frente de outros que estão começando a estudar assim como eu?
Ou acha que seria melhor iniciar a facul de Eng de software para conseguir um estágio? se sim ,esse curso técnico pode fazer diferença em meu currículo para conseguir o estágio?
Obrigada, por postar estes vídeos. Pode ter certeza que você ajuda centenas de pessoas que assim como eu,estão em busca de mudarem de vida com a programação.
Desde já agradeço!
Já coloca o typescript junto, hj em dia é praticamente obrigatório
Valeu a sinceridade, mano
ótimo vídeo, muito claro na explicação.
Top essa explicação! Valeu! 👍
Será que se uma pessoa entrar várias vezes no link contabiliza todas?
Adorei o conteúdo! Fiquei bem 🤯 quando vi que contabilizou a candidatura só por clicar no link kkkkk
Papo retíssimo! 👏👏👏
nao precisa ter mil , tem 30 pronto pra vaga ja vira patifaria
Na real, existem dos tipos de 'devs'. Os que correm atrás das vagas e os que as vagas correm atrás dele.
pra UX Design ta a mesma coisa, o foda é que 90% dos candidatos não tem experiencia e nem sabem o que estão fazendo, isso só atrapalha pra quem de fato sabe e não ta conseguindo nem se quer chegar na entrevista
Só pelos comentários já da para ver a realidade do setor, está saturado e pronto.
Testei esse refresh e não atualizou assim não, continuou a mesma quantidade
muito obrigado por essa informação !
Press F pra ele, cara esse vídeo me esclareceu muita coisa.
7 mil views em 1 dia - 100%
1100 likes em 1 dia - 15,71%
78 comentarios em 1 dia - 1,11%
pra terem uma noção do que é dito no vídeo
Muito obrigado, eu não sabia disso.
nossa mano, eu tinha até parado de estudar por pensar que acabou a área, mas então ainda tem espaço
ótimo vídeo!👍
Que vídeo incrível.
Excelente leitura
Deixando comentário pra aumentar o engajamento.
voltoooou
1000 candidatos, uns 600 fizeram curso de 6 meses
6 meses bem focado a pessoa aprende bem mais do que em uma faculdade que só ensina a fazer trabalho inútil que ninguém vai ler.
Estou comentando e dando like para me destacar de quem só olhou o video hahahhaha
Muita exigência. Ainda bem que tenho um caminhão agregado e posso assistir de camarote sem preocupação
Em resumo, pelo menos 100 pessoas se candidataram, 10 foram entrevistadas e, no final, apenas 1 pessoa entrou no radar da empresa.
acho q tem have com o que vc disse e tbm os que sofreram o layoff como eu e por isso q resolvi ver vagas com menos concorrencia e decidi focar no backend
Interessante a tua visão, legal
Cara, eu já vi vaga com mais 5 mil candidatos no gupy, e no gupy só conta quem realmente se candidatou.
Um rapaz comentou algo parecido há 3 meses, eu pedi pra ele mandar a vaga pra eu ver e ele nunca respondeu…
As digamos que no gupy a marcação seja certa, todo resto do vídeo explica pq isso não importa e pq não dá para extrair nenhuma informação disso.