Acho estanho o Igor falar qualquer coisa sem antes ouvir um "esse país é verde e amareeeelo", mas pelo menos ele terminou com "valeu falou tapa na mão" rs
"Por trás da mentirosa guerra ao tráfico tem eliminação sistemática de indesejados..." "Se joga crack na favela e se espera o resultado: abracadabra, chove finados..." Eduardo Taddeo
Gostei bastante do video, resume e esclaresse bastante a idéia que o livro passa. Bem, única coisa que achei distorcido é o objetivo da policia militar. Ela não adentra favelas para prisão em flagrante, a função constitucional dela é zelo pela ordem pública e manutenção da lei, por isso só pode prender em flagrante. Infelizmente criminosos organizados tentam defender seus locais(bairros) de venda ou a vida com armas. Também criam um esteriótipo com o propósito de se impor que fica visado pela polícia, que por conta disso acabam constrangendo outros cidadãos que nada tem a ver com o crime. Militar ou não militar, nada disso vai mudar(exemplos: México, Colombia, ou mesmo EUA). Quem cria a guerra são os próprios narcotraficantes, a séculos a policia/guarda existe e eles começaram nos anos 70/80.
A Polícia Militar é um projeto estratégico nacional, para que não tenhamos uma esfera federal inchada foi distribuído a militarização desses agentes caso haja algum tipo de ameaça ao território, pela dimensão continental do nosso país, sendo assim a militarização é uma forma de termos um exército a pronto emprego.
Achei interessante, não sei de onde veio essa informação de que a polícia militar é uma policia essencialmente de drogas. O que vemos é uma policia de combate ao crime, se há o crime de tráfico eles atuam na repressão a esse tipo de ilícito também. Saem nas ruas basicamente na procura de plantas, isso é um subentendimento domque é o trabalho policial. Se foram colocados plantas e substâncias alucinógenas de arbitraria como ilicitas, cabe a quem está no poder de mudar essa situação criminosa dessas tais substâncias. A guerra as drogas não ignorou a questão da ciência até porque uma situação ideológica vainda opinião e não de constatação de pesquisas sobre efeitos e sintomas de determinadas substâncias.
@@erickgs8010 Se tu tivesse pelo menos a capacidade cognitiva de uma barata tu ia entender que quem realmente "financia" o tráfico de drogas é a própria polícia!! A polícia é o motivo do tráfico de drogas ser sustentável.
Meu amigo os pseudointelectuais inventados pela esquerda caviar são assim mesmo eles vao inventar que tem uma alternativa para o modelo existente e quando estao no poder nao fazem nada
Isso é Posição ideológica de técnicos a serviço do Estado. O diagnóstico para desmilitarizar, não é partir de "drogas" e sim do imenso assassinamento e das armas..
Vc poderia abordar os dois modelos de Polícias, as Anglo Saxonicas usada nos Estados Unidos por exemplo e a Militar que vem da França usada em 72 países como a Itália, Portugal, Espanha, Brasil e etc... Suas diferenças e no que a mudança das patentes e símbolos, o mudaria na estrutura.
Usando o fenômeno de lawfare, onde há a perseguição política ao indivíduo imputando presunçosa culpa para vencelo, poderiamos usar o termo para esta logica da perseguição da população das favelas. Sendo que ha os mesmos elementos, tais como, midea, sensacionalismo, presunção de culpa, forca da polícia, judiciário e poder público? Mesmo sabendo que violência e favelas, tem varias camadas envolvidas, como racismo, aporofobia, e explosão de mão de obra desta parcela para garantir o exército reserva? Desde ja gratidão pelo excelente vídeo.
Em relação a polícia vir de setores os quais combate, não sei ao certo se se aplica a todos os Estados, visto que a PM é estadual. Pelo menos no DF, para se entrar na corporação é exigido o nível superior, desde o soldado até o coronel, e a grande maioria dos aprovados em concurso há são advogados e com média de 25 a 30 anos. Muitos dela ja com mestrado demais títulos. Acho que apesar da estrutura comum, há diferença entre estados e determinadas realidades.
A PM é extremamente preconceituosa, perseguidora, sem técnica policial, age com truculência e tem muito policial corrupto em seus quadros. Uma vez que uma pessoa é presa pela PM, ela fica estigmatizada para sempre, passa a ter sua vida transformada em um inferno. Embora a PM não tenha atribuição de investigar, é muito comum policiais investigarem assim mesmo, principalmente o serviço reservado da PM, e não é incomum que policiais façam "caminha" para pessoas que eles acham que tenham que ir preso, e coitado de quem cair em sua cilada, estará destruído sem dó. As polícias têm que ser unificadas, e a melhor PEC que tem sobre esse assunto é a de número 51, mas, se já estava difícil de sair do papel, antes desses boçais tomares o poder, agora mesmo é que essa PEC não irá avançar. Mas se o Brasil quiser começar a melhorar, a unificação é o passo inicial, caso contrário, é chover no molhado.
@@LucasWSP. parabens irmao! Fico feliz em saber. O que eu quis dizer é o seguinte: O rapaz ali falou que o que mais morre em comunidade é negro e pobre .. E eu disse que n tem o que fazer caso o ladrao seja negro entende? Kk que nao da p pintar de branco. Essa foi a interpretação
Todo mundo se acha apto para falar de segurança pública e do trabalho da Polícia, é incrível isso. Especialista em segurança Pública é o Policial, somente ele! É sabido que falar de uma coisa sem viver a realidade gera erro de interpretação. Não tem como criticar uma cirurgia feita pelo médico sem ser médico. Não tem como apontar um erro do engenheiro sem ser engenheiro, mas porque querem falar sobre o trabalho da polícia sem ser policial? Querem saber de segurança pública? Então conversem com um policial experiente, ele vai contar a realidade, não teorias que alguns aprendem nas salas de aula da faculdade. Estudante de segurança pública, professor de história e etc não são aptos para falar como se faz segurança pública!
O estereótipo do jovem artista e famoso, do rapaz classe média, numa clínica de reabilitação de dependentes químicos é a de herói que precisa se salvar da ação dos bandidos. O estereótipo do rapaz preto e da favela, como ele não pode se recusar e nem sua família e todos na comunidade, é o de bandido - SU-MA-RIA-MEN-TE. Estereótipos são manifestações discriminatórias violentas dos que têm na origem o alvo do preconceito. O preconceito, por sua vez, tem raiz na diferenciação dos estratos sociais por renda e relações de poder. Não há outra saída, solução, a não ser a luta revolucionária libertária. Tudo do que possa emergir, e se sustentar por muito pouco tempo, alcance e abrangência, mas com toda dificuldade, na programação cultural, sucumbe em favor dos que são a panfletagem escancaradamente repudiável da indústria cultural padronizadora, homogeneizadora, para fins de uma retirada, alienação, tomada da real identidade dos que são alvo de toda esta mazela dos que dependem do exercício do controle e submissão social...
Acho que ficou uma confusão aí sobre o que é propriamente a questão da estrutura organizacional da polícia (e o papel histórico que o militarismo vem cumprindo na sociedade brasileira) e a guerra às drogas. Ambas estão profundamente relacionadas mas são coisas muito distintas. Acho muito bacana que a Boitempo esteja demonstrando interesse no tema, mas ainda não vi uma leitura marxista sobre a polícia ser publicada pela editora. Eu recomendaria, por exemplo, o relançamento dos trabalhos da Heloísa Rodrigues Fernandes que tem dois livros antigos e pouco lidos sobre a polícia militar mas que são verdadeiras pérolas do marxismo brasileiro: "Política e Segurança" e "Militares como categoria social". O primeiro foi lançado pela alfa-omega e segundo pela Global. Não sei se é possível que vocês consigam, mas fica minha sugestão, acho seria um investimento que verdadeiramente valeria a pena.
[29/7 7:22 PM] Carlos: No Brasil, não estamos influenciando à sociedade e precisamos. É necessário descobrirmos perspicácias nas estratégias e nuances nas táticas para influenciar o povo e os eleitores. Os cérebros destes, mesmos os dos que não são das camadas e frações da classe média e da burguesia, estão fechados pelo conservadorismo cultural dos costumes e hábitos, que embasam a moral e a ideologia judaíco cristã. Como desconservá-los, ou seja, flexibilizar os pensamentos fixos do povo e dos eleitores? O confronto não é apenas com um governo, em uma conjuntura, e por não ser requer encontrar as categorias teóricas mais precisas e explicitadoras das relações cotidianas do povo e dos eleitores brasileiros no movimento real. E as categórias teóricas com foco de mobilização, influenciação da sociedade e junção da classe, com vista à emancipação, partem do real e vão além do "direito". Caminhar por outros cantos é preciso, como também é preciso sair da tecitura do "trabalhismo" e do entorno de candidatos de outros partidos. [31/7 8:56 AM] Carlos: TEMOS MUITO A FAZER....! As palavras, aínda noções, "Socialista" e "Comunista", estamos pesquisando e formulando como fazer isso, a partir das pesquisas e elaborações escritas nas teorias por KARL MARX, que partem do movimento real das relações cotidiana atuais entre a espécie HOMO. "O Comunismo" não é "subproduto ideológico" não. Não é "Alegoria". Não é "simbólico" e não é "símbolo". Não é "litarário", por que não existe literatura específica sobre o tema. E por que não é "subproduto"? Por que não é "resíduo" da substância nem de um modo de produção, o capitalista. O Comunismo não está "dado" e não será decorrência do modo de replicação do CAPITAL financeiro e dos meios de produção das mercadorias. Portanto, não está obtido no curso de fabricação dos bens e produtos, isto é, das mercadorias. Menos ainda, o Comunismo resultará do capitalismo e como consequência acidental e secundaria. E por que o comunismo não "alegoria", não é "simbólico", não é "ideológico e não ideologia"? Por que as alegorias e os símbolos são ideologias e estas partem da moral. A noção "comunismo" surge das pesquisas nas relações entre os homens fazendo a produção através do trabalho. Mas não existe uma literatura teórica sobre a temática. O que há são apenas rabiscos, noções, aforismos, frases dispersas escritas nos textos de Karl Marx, mas não existem textos literários, completos e abrangentes da temática. Por isso, o comunismo também não é uma imaginária utopia que vislumbra alegorias simbólicas focadas nas emoções de paixão, indignação e protesto, auréolas dos sentimentos "amor" que o palavreado de um dos lados da moral judaíco cristã e das outras religiões esparramou. "O Comunismo" é preciso fazer, ir juntando conhecimentos teóricos com à ação. Ir moldando, cuidadosamente, sem descuidar da leitura nas pesquisas de Marx, as de Lenin, a REVOLUÇÃO de outubro de 1917, como referência, sem perder-se nas ações. É necessário ir fazendo, elaborando mais teorias a partir deles e analisando o que está sendo feito na "prática", não se deixando persuadir pelos imbróglios que vão se constituíndo nas lutas de classes entre as classes. É preciso destrichar os nós, resistir e avaçar por dentro de todas as lutas de classes na sociedade civil da ordem de classes burguesa.
@@gabrielfidelis9862 eu não sou obrigado a pensar igual você, que deve ser um maconheiro de carteirinha. Cigarro e bebida não tem a mesma rejeição que tem a maconha, e você acha que liberando as pessoas vão sair cobrando em supermercados por ai? Ou vão plantaram pra fumar? A maioria fuma escondido da família. Todo maconheiro sempre quer encontrar um jeito de defender o uso da droga dele.
drogas no brasil é liberada a muito tempo, só não eh regulamentada a venda, polícia militar em sp combate mais o roubo, furto e especialmente latrocínio, mas gostei de alguns pontos da análise, parabéns.
Sua argumentação inciou-se totalmente desconexa com a realidade meu caro, a Polícia Militar é incumbida segunda a Constituição Federal, (que você deveria ter consultado para fazer tal vídeo) " ..a Polícia Militar cabe o Policiamento ostensivo e a Preservação da ordem Pública", e não unicamente o trabalho contra as drogas. Defender uma tese é totalmente válido, mas é necessário no mínimo se ter domínio sobre os dados, fatos e bases constitucionais, não com base em artigos informativos internacionais.
Oq esse cara já viveu? Ele já foi familiar d algum usuário de drogas que começou a roubar para manter seu vício? já foi policial? Falar de qualquer coisa sem conhecer profundamente ambos os lados é encheção de linguiça ou alienação. Vendo de longe é mto fácil julgar.
a gente entra pra ver argumentos racionais e aí o cidadão me vem com "governo golpista do Temer"... aí complica meu amigo, no final não explicou nada tecnicamente importante, já que nada impede que pessoas com a mesma visão de mundo sejam incorporadas na policia "unificada". Por fim, se o treinamento de combate é ruim hj, imagina sem esse treinamento. Acho que no fundo a ideia seja não a de desmilitarizar, mas talvez a de legalizar as drogas, o que gerará diminuição dos conflitos armados.
Se o problema é a polícia militar não investigar, porque a PF e a PC não fazem essas prisões de grandes em investigações? Por que é conversa fiada. A polícia militar prende nas favelas por que é a única que faz o policiamento ostensivo preventivo. Se desmilitarizar, a polícia nova e civil fará a mesma coisa que as PMs fazem hoje, prisão em flagrante e em locais onde as vendas de drogas são maioria ( ou seja, comunidades carentes). Assim, desmilitarização não resolve nosso problema de segurança pública que é a impunidade. Isso só será resolvido com polícias de ciclo completo, municipais, estaduais e federais. Argumento muito fraco esse de desmilitarizar, muito fraco mesmo. Bastam observar na Europa onde existem agências policiais Militares ( GNR de Portugal, Gendarmerie, Gendarmaria, Guarda Civil da Espanha, e os Carabineiros da Itália) mas lá a diferença é o ciclo completo.
Valeu!
O Igor é incrível demais!!!!
Igor é fera!
Pra vc que entende de segurança igual esse cara, ele deve ser incrível mesmo kkkkkkkkk.
@@danielslv02 e vc, que ainda acha que polícia tem a ver com segurança pública? Imbecil!
Legaliza 🌞🌱
Acho estanho o Igor falar qualquer coisa sem antes ouvir um "esse país é verde e amareeeelo", mas pelo menos ele terminou com "valeu falou tapa na mão" rs
Ainda vou me tornar PM ❤️
Cara vai mesmo, porque fazendo isso você contribuir mais pra seguraça do brasil do que esse video
Estuda bastante aí sim
A polícia militar é uma organização criminosa da burguesia, um tipo de SS nazista do estado burguês!
@@jonatasferreiraalencar6680 a polícia é maior que a pm.
Igor é sensacional sempre 🥰
"Por trás da mentirosa guerra ao tráfico tem eliminação sistemática de indesejados..."
"Se joga crack na favela e se espera o resultado: abracadabra, chove finados..."
Eduardo Taddeo
Gostei bastante do video, resume e esclaresse bastante a idéia que o livro passa. Bem, única coisa que achei distorcido é o objetivo da policia militar. Ela não adentra favelas para prisão em flagrante, a função constitucional dela é zelo pela ordem pública e manutenção da lei, por isso só pode prender em flagrante. Infelizmente criminosos organizados tentam defender seus locais(bairros) de venda ou a vida com armas. Também criam um esteriótipo com o propósito de se impor que fica visado pela polícia, que por conta disso acabam constrangendo outros cidadãos que nada tem a ver com o crime. Militar ou não militar, nada disso vai mudar(exemplos: México, Colombia, ou mesmo EUA). Quem cria a guerra são os próprios narcotraficantes, a séculos a policia/guarda existe e eles começaram nos anos 70/80.
Realmente, me parece ingênuo vincular toda guerra às drogas apenas a polícia militar...
Igor vc e Otimo !
Alô você que nos acompanha!...
A Polícia Militar é um projeto estratégico nacional, para que não tenhamos uma esfera federal inchada foi distribuído a militarização desses agentes caso haja algum tipo de ameaça ao território, pela dimensão continental do nosso país, sendo assim a militarização é uma forma de termos um exército a pronto emprego.
Positivo
Distorção
@@leitor_subversivophbr Imagina um exército unitário a folha salarial que iria gerar
Não justifica.
Que delícia ver o Igor na Boitempo
Achei interessante, não sei de onde veio essa informação de que a polícia militar é uma policia essencialmente de drogas. O que vemos é uma policia de combate ao crime, se há o crime de tráfico eles atuam na repressão a esse tipo de ilícito também. Saem nas ruas basicamente na procura de plantas, isso é um subentendimento domque é o trabalho policial. Se foram colocados plantas e substâncias alucinógenas de arbitraria como ilicitas, cabe a quem está no poder de mudar essa situação criminosa dessas tais substâncias.
A guerra as drogas não ignorou a questão da ciência até porque uma situação ideológica vainda opinião e não de constatação de pesquisas sobre efeitos e sintomas de determinadas substâncias.
melhor jornal
Igor _sim_ merece toda admiração possível, e até uma tietagem.
Faz uma grande contribuição ao debate com dignidade. 👏🏼
Vim por indicação do meu professor de redação
Gentileza, disponibilize os links de acesso às fontes das pesquisas que vc cita.
Valeu Boitempo !
Excelente !
Muito legal rever o Igor Leone! E que belo livro, Boitempo!
Valeu, Fabrício! :)
Muito bom.
Muito bom!!!! Dos meus 30 anos na PMDF, digo que vocês estão com uma análise que beira à perfeição!
Vc cm pm, o pm na abordagem pode ser covarde com professor usuário d maconha sem tá fazendo uso?
Me responda por favor 🖒🙏
@@alexandrelopes895 sim senhor. "Covarde" é quem compra essa merda fincanciando o trafico de drogas! Abraço
@@alexandrelopes895 tem que levar é pau! Pohá desse professor tinha que dar é exemplo caralho.
@@alexandrelopes895 Claro,desde quando maconhero tem que tomar pisa pra virar gente
@@erickgs8010 Se tu tivesse pelo menos a capacidade cognitiva de uma barata tu ia entender que quem realmente "financia" o tráfico de drogas é a própria polícia!! A polícia é o motivo do tráfico de drogas ser sustentável.
Polícia militar nota dez
Igor necessário
Muito bom, amigo. A periferia precisa conhecer a Boitempo.
me inscrevi por causa do igor
Não se ganha uma guerra com flores e livros... E sim com coragem garra e Sim, ARMAS PORRA!
muito bacana ver o Igor aqui no canal da Boitempo. =.)
Grande Igor!
Bom demais, quero um podcast, seu.
espírito santo foi o claro exemplo se a polícia militar acabar.
Tinha q manda esse RUclips no espírito santo naquela época pra ele resolver. Já q ele é perfeito.
@@gabrielfidelis9862 opa vamos cópia as leis americanas tbm então. Coloca pena de morte e tudo mais. Aí da pra fazer isso.
São todos hipócritas.
Alguém sabe onde encontrar a entrevista do Luiz Eduardo Soares no Roda Vida/2010 (com áudio audível)? Grato!
Educação base para mudança
Valorizo muito essa colaboração, parabéns aos envolvidos.
Vdd
Ótima ideia trazer o Igor pra fazer videos pro canal da Boitempo!
Falou nada sobre modelos alternativos, apesar de ter prometido na introdução do vídeo.
Compra o livro do link ;)
Meu amigo os pseudointelectuais inventados pela esquerda caviar são assim mesmo eles vao inventar que tem uma alternativa para o modelo existente e quando estao no poder nao fazem nada
@@cezareduardo2814 tudo e esquerda. Pelo amor.
@@snshsvshcnjzbdhxbshs todo mundo e especialista em segurança pública até ouvir o primeiro tiro a partir dai so ficam os policiais
@@cezareduardo2814 q q tem a ver o cú com a calça????
Arbitrariamente classificadas como inlícitas? Ai é fd
Abriu a mente legal ein
Olha que crossover da hora.
Pessoal, assistam os comerciais pq sem eles o RUclips não paga os criadores de conteúdo.
Isso é Posição ideológica de técnicos a serviço do Estado.
O diagnóstico para desmilitarizar, não é partir de "drogas" e sim do imenso assassinamento e das armas..
Vc poderia abordar os dois modelos de Polícias, as Anglo Saxonicas usada nos Estados Unidos por exemplo e a Militar que vem da França usada em 72 países como a Itália, Portugal, Espanha, Brasil e etc...
Suas diferenças e no que a mudança das patentes e símbolos, o mudaria na estrutura.
Gostei de vídeo. Crítica boa.
Usando o fenômeno de lawfare, onde há a perseguição política ao indivíduo imputando presunçosa culpa para vencelo, poderiamos usar o termo para esta logica da perseguição da população das favelas. Sendo que ha os mesmos elementos, tais como, midea, sensacionalismo, presunção de culpa, forca da polícia, judiciário e poder público? Mesmo sabendo que violência e favelas, tem varias camadas envolvidas, como racismo, aporofobia, e explosão de mão de obra desta parcela para garantir o exército reserva? Desde ja gratidão pelo excelente vídeo.
Cm podemos fazer para akbar com a pm? 🙏 🖒🌟🌟🌟
Pulando da ponte
Votando certo e elegendo gente que pensa um novo modelo de País e uma nova politica de segurança publica e polícia.
Poha meu, sou teu fã, caralho, tu é foda, explica as parada com toda a malemolência de alguém que maja de ensinar!!
Em relação a polícia vir de setores os quais combate, não sei ao certo se se aplica a todos os Estados, visto que a PM é estadual. Pelo menos no DF, para se entrar na corporação é exigido o nível superior, desde o soldado até o coronel, e a grande maioria dos aprovados em concurso há são advogados e com média de 25 a 30 anos. Muitos dela ja com mestrado demais títulos. Acho que apesar da estrutura comum, há diferença entre estados e determinadas realidades.
PMDF tem o maior salário do país, a maioria dos estados não.
👏👏👏👏👏
A PM é extremamente preconceituosa, perseguidora, sem técnica policial, age com truculência e tem muito policial corrupto em seus quadros. Uma vez que uma pessoa é presa pela PM, ela fica estigmatizada para sempre, passa a ter sua vida transformada em um inferno. Embora a PM não tenha atribuição de investigar, é muito comum policiais investigarem assim mesmo, principalmente o serviço reservado da PM, e não é incomum que policiais façam "caminha" para pessoas que eles acham que tenham que ir preso, e coitado de quem cair em sua cilada, estará destruído sem dó. As polícias têm que ser unificadas, e a melhor PEC que tem sobre esse assunto é a de número 51, mas, se já estava difícil de sair do papel, antes desses boçais tomares o poder, agora mesmo é que essa PEC não irá avançar. Mas se o Brasil quiser começar a melhorar, a unificação é o passo inicial, caso contrário, é chover no molhado.
A pm é corrupta cheio de bandidos canalhas leis duras para esses safados já
Você é ou foi polícial?
Vc já foi polícia meu amigo
Parabéns ótimo vídeo
Todo mundo e especialista em segurança publica ate ouvir o primeiro tiro a partir dai so ficam os policiais.
Realmente kkk e se vc reparar.. a maioria dos que vao contra a pm é drogado, esquerdista/socialista. Ou entao ate mesmo ladrao kķkkkk
@@erickgs8010 tbm tem os negros e pobres, que são os que mais morrem
@@GuntherFehlinger nao da p pintar o ladrão de branco..
@@erickgs8010 N entendi seu comentário,sou preto e com 18 me tornarei militar...
@@LucasWSP. parabens irmao! Fico feliz em saber.
O que eu quis dizer é o seguinte:
O rapaz ali falou que o que mais morre em comunidade é negro e pobre .. E eu disse que n tem o que fazer caso o ladrao seja negro entende? Kk que nao da p pintar de branco. Essa foi a interpretação
Muito bom!
Excelente análise! ♥
🙂👍
Desmilitarização já!❤️
Ótimo vídeo
muito bom
Todo mundo se acha apto para falar de segurança pública e do trabalho da Polícia, é incrível isso. Especialista em segurança Pública é o Policial, somente ele! É sabido que falar de uma coisa sem viver a realidade gera erro de interpretação. Não tem como criticar uma cirurgia feita pelo médico sem ser médico. Não tem como apontar um erro do engenheiro sem ser engenheiro, mas porque querem falar sobre o trabalho da polícia sem ser policial? Querem saber de segurança pública? Então conversem com um policial experiente, ele vai contar a realidade, não teorias que alguns aprendem nas salas de aula da faculdade. Estudante de segurança pública, professor de história e etc não são aptos para falar como se faz segurança pública!
Massa ver o Igor nesse espaço
Boa Igor, tu eh foda!
Parabéns
😷👊🏽
O estereótipo do jovem artista e famoso, do rapaz classe média, numa clínica de reabilitação de dependentes químicos é a de herói que precisa se salvar da ação dos bandidos. O estereótipo do rapaz preto e da favela, como ele não pode se recusar e nem sua família e todos na comunidade, é o de bandido - SU-MA-RIA-MEN-TE. Estereótipos são manifestações discriminatórias violentas dos que têm na origem o alvo do preconceito. O preconceito, por sua vez, tem raiz na diferenciação dos estratos sociais por renda e relações de poder. Não há outra saída, solução, a não ser a luta revolucionária libertária. Tudo do que possa emergir, e se sustentar por muito pouco tempo, alcance e abrangência, mas com toda dificuldade, na programação cultural, sucumbe em favor dos que são a panfletagem escancaradamente repudiável da indústria cultural padronizadora, homogeneizadora, para fins de uma retirada, alienação, tomada da real identidade dos que são alvo de toda esta mazela dos que dependem do exercício do controle e submissão social...
Só uma coisa explica este cenário insano, a BURRICE e a ESTUPIDEZ de muitos.
Acho que ficou uma confusão aí sobre o que é propriamente a questão da estrutura organizacional da polícia (e o papel histórico que o militarismo vem cumprindo na sociedade brasileira) e a guerra às drogas. Ambas estão profundamente relacionadas mas são coisas muito distintas. Acho muito bacana que a Boitempo esteja demonstrando interesse no tema, mas ainda não vi uma leitura marxista sobre a polícia ser publicada pela editora. Eu recomendaria, por exemplo, o relançamento dos trabalhos da Heloísa Rodrigues Fernandes que tem dois livros antigos e pouco lidos sobre a polícia militar mas que são verdadeiras pérolas do marxismo brasileiro: "Política e Segurança" e "Militares como categoria social". O primeiro foi lançado pela alfa-omega e segundo pela Global. Não sei se é possível que vocês consigam, mas fica minha sugestão, acho seria um investimento que verdadeiramente valeria a pena.
Cara cê tem uma visão bem louca do Brasil!
Fala gente de bem! Rock n roll!
Excelente parceria!
Tivemos 16 anos de governo de esquerda no Brasil e porque isso nunca mudou ???
pq é esquerda conciliadora de classe
Esse cara é fera. Os jovi vão gostar de ouvi-lo
Maravilhosa explicação para os desavisados !
Na parte " governo golpista do temer" parei de assistir.
Mas por que, amigo? Não sei se viste, mas o próprio Temer admitiu ter sido golpe (mais de uma vez) em uma entrevista.
@@barbararb legal. Mas a opinião do temer não muda meus conceitos, ele é da mesma linhagem dos demais tanto q era vice...
O próprio Temer reconheceu ser um golpe, deve ser bem um vagabundo defensor do mafioso e cachorro Bolsolixo.
@@dinizklein950 Nossa amiga, quanto ódio no seu coraçãozinho.
Eu também 😓
🖤
Q Pena! Pura verdade o combate a droga tá uma droga!
[29/7 7:22 PM] Carlos: No Brasil, não estamos influenciando à sociedade e precisamos. É necessário descobrirmos perspicácias nas estratégias e nuances nas táticas para influenciar o povo e os eleitores. Os cérebros destes, mesmos os dos que não são das camadas e frações da classe média e da burguesia, estão fechados pelo conservadorismo cultural dos costumes e hábitos, que embasam a moral e a ideologia judaíco cristã.
Como desconservá-los, ou seja, flexibilizar os pensamentos fixos do povo e dos eleitores?
O confronto não é apenas com um governo, em uma conjuntura, e por não ser requer encontrar as categorias teóricas mais precisas e explicitadoras das relações cotidianas do povo e dos eleitores brasileiros no movimento real.
E as categórias teóricas com foco de mobilização, influenciação da sociedade e junção da classe, com vista à emancipação, partem do real e vão além do "direito".
Caminhar por outros cantos é preciso, como também é preciso sair da tecitura do "trabalhismo" e do entorno de candidatos de outros partidos.
[31/7 8:56 AM] Carlos: TEMOS MUITO A FAZER....!
As palavras, aínda noções, "Socialista" e
"Comunista", estamos pesquisando e formulando como fazer isso, a partir das pesquisas e elaborações escritas nas teorias por KARL MARX, que partem do movimento real das relações cotidiana atuais entre a espécie HOMO.
"O Comunismo" não é "subproduto ideológico" não.
Não é "Alegoria".
Não é "simbólico" e não é "símbolo".
Não é "litarário", por que não existe literatura específica sobre o tema.
E por que não é "subproduto"? Por que não é "resíduo" da substância nem de um modo de produção, o capitalista. O Comunismo não está "dado" e não será decorrência do modo de replicação do CAPITAL financeiro e dos meios de produção das mercadorias.
Portanto, não está obtido no curso de fabricação dos bens e produtos, isto é, das mercadorias.
Menos ainda, o Comunismo resultará do capitalismo e como consequência acidental e secundaria.
E por que o comunismo não "alegoria", não é "simbólico", não é "ideológico e não ideologia"?
Por que as alegorias e os símbolos são ideologias e estas partem da moral.
A noção "comunismo" surge das pesquisas nas relações entre os homens fazendo a produção através do trabalho. Mas não existe uma literatura teórica sobre a temática. O que há são apenas rabiscos, noções, aforismos, frases dispersas escritas nos textos de Karl Marx, mas não existem textos literários, completos e abrangentes da temática. Por isso, o comunismo também não é uma imaginária utopia que vislumbra alegorias simbólicas focadas nas emoções de paixão, indignação e protesto, auréolas dos sentimentos "amor" que o palavreado de um dos lados da moral judaíco cristã e das outras religiões esparramou.
"O Comunismo" é preciso fazer, ir juntando conhecimentos teóricos com à ação. Ir moldando, cuidadosamente, sem descuidar da leitura nas pesquisas de Marx, as de Lenin, a REVOLUÇÃO de outubro de 1917, como referência, sem perder-se nas ações.
É necessário ir fazendo, elaborando mais teorias a partir deles e analisando o que está sendo feito na "prática", não se deixando persuadir pelos imbróglios que vão se constituíndo nas lutas de classes entre as classes. É preciso destrichar os nós, resistir e avaçar por dentro de todas as lutas de classes na sociedade civil da ordem de classes burguesa.
PM não vale nada não compensa o que pagamos eles
Fonte: Confia kkkkkkkk
Substâncias "arbitrariamente" classificados como ilícitas, putz mano só nesse comentário vc já foi infeliz......
Porq mano?
Certamente ele não sabe quantas pessoas morrem por causa das drogas e tráfico.
@@gabrielfidelis9862 a droga financia o tráfico a cerveja não.
@@gabrielfidelis9862 aí o usuário vai poder ir tranquilamente a biqueira comprar sua maconha.
@@gabrielfidelis9862 eu não sou obrigado a pensar igual você, que deve ser um maconheiro de carteirinha. Cigarro e bebida não tem a mesma rejeição que tem a maconha, e você acha que liberando as pessoas vão sair cobrando em supermercados por ai? Ou vão plantaram pra fumar? A maioria fuma escondido da família. Todo maconheiro sempre quer encontrar um jeito de defender o uso da droga dele.
drogas no brasil é liberada a muito tempo, só não eh regulamentada a venda, polícia militar em sp combate mais o roubo, furto e especialmente latrocínio, mas gostei de alguns pontos da análise, parabéns.
O Igor é na verdade abolicionista no que se refere à polícia, mas acho que essa mudança descrita no livro já aponta no sentido do abolicionismo.
Gostei muito do vídeo
E do moço ❤😆🤗
Policial não tem discernimento do que é certo ou errado.
Quem tem é quem não gosta do que é certo né?
Muito bom! Ótima análise!! 👏🏼
Sua argumentação inciou-se totalmente desconexa com a realidade meu caro, a Polícia Militar é incumbida segunda a Constituição Federal, (que você deveria ter consultado para fazer tal vídeo) " ..a Polícia Militar cabe o Policiamento ostensivo e a Preservação da ordem Pública", e não unicamente o trabalho contra as drogas.
Defender uma tese é totalmente válido, mas é necessário no mínimo se ter domínio sobre os dados, fatos e bases constitucionais, não com base em artigos informativos internacionais.
Excelente..a seletividade da atuação como elemento de prevenção da solidariedade.
Policial não tem lógica. São um bando de soldadinhos sem discernimento do que é certo ou errado!
E os PMs brancos não morrem também?
"Golpe"
Se os bandidos ja tentaram assaltar um quartel do exercito sem uma policia sem arma pronto vai ser um genocidio
Polícia Militar não investiga kkkk
Esse vídeo fala mais de droga do que dos bastardos
É muita desinformação no mesmo conteúdo.
Lamentável.
Nunca ouvi tanta besteira. Isso aí é a tal da hidropônica.
Só assisti o começo e já detectei mais um Zé Droguinha em desenvolvimento de mimimi
PRÓXIMO!
Não só desmilitarizar, mais ainda, desfazer essa polícia assassina, as polícias devem ser criadas nos bairros pelos populares e por eleita.
É acabar com essa polícia militar de vez!
Pra que?
Oq esse cara já viveu?
Ele já foi familiar d algum usuário de drogas que começou a roubar para manter seu vício?
já foi policial?
Falar de qualquer coisa sem conhecer profundamente ambos os lados é encheção de linguiça ou alienação. Vendo de longe é mto fácil julgar.
meu crush
Nossa! como esse cara falou besteira kkkkkkkkk
a gente entra pra ver argumentos racionais e aí o cidadão me vem com "governo golpista do Temer"... aí complica meu amigo, no final não explicou nada tecnicamente importante, já que nada impede que pessoas com a mesma visão de mundo sejam incorporadas na policia "unificada". Por fim, se o treinamento de combate é ruim hj, imagina sem esse treinamento. Acho que no fundo a ideia seja não a de desmilitarizar, mas talvez a de legalizar as drogas, o que gerará diminuição dos conflitos armados.
Se o problema é a polícia militar não investigar, porque a PF e a PC não fazem essas prisões de grandes em investigações? Por que é conversa fiada. A polícia militar prende nas favelas por que é a única que faz o policiamento ostensivo preventivo. Se desmilitarizar, a polícia nova e civil fará a mesma coisa que as PMs fazem hoje, prisão em flagrante e em locais onde as vendas de drogas são maioria ( ou seja, comunidades carentes).
Assim, desmilitarização não resolve nosso problema de segurança pública que é a impunidade. Isso só será resolvido com polícias de ciclo completo, municipais, estaduais e federais.
Argumento muito fraco esse de desmilitarizar, muito fraco mesmo. Bastam observar na Europa onde existem agências policiais Militares ( GNR de Portugal, Gendarmerie, Gendarmaria, Guarda Civil da Espanha, e os Carabineiros da Itália) mas lá a diferença é o ciclo completo.
Muito bom Igor. Está faltando seres pensantes e os interesses escusotos tomaram conta.
Cala a boca!
Assunto está bem interessante mas foi o militantezéco falar governo golpista que parei de ver