Antes do baile verde é um livro de contos magistral da Lygia. Pra mim depois do Machado de Assis, ela é a maior contista do Brasil. O conto Natal na barca é de uma sensibilidade, de uma beleza, sublimes; um milagre. Ela tem o poder de colocar em poucas páginas, num conto, a representação, a riqueza e a complexidade do humano; de sintetizar a nossa essência com todas as nossas contradições e inquietudes. Leiam os contos dela, que você não irá se arrepender. Um conto da Lygia vale mais que muitos romances que temos hoje em dia. Merecia o Nobel de Literatura que concorreu.
Conheci Lygia este ano com Antes do Baile Verde. Foi minha melhor surpresa literária de 2022!! A escrita que provoca, faz jogos, e afaga o coração. Viva Lygia ❤️
Bela homenagem! 👏👏👏👏 Uma excelente contista, do nível de Machado de Assis mesmo. As Meninas, Ciranda de Pedra e seus Contos são leituras recomendadas para entrar no seu universo literário.
Muito obrigado pela linda homenagem @Antofágica!!!? Lygia era minha escritora favorita e se hoje faço Letras é graças a ela. Podemos sonhar com alguma edição das obras dela publicadas pela editora? Uma autora tao maravilhosa e espetacular merece edições tão belas quanto.
Conheci Lygia quando eu tinha 12 anos, num livro de copilado de seus contos, gostei tanto do que li que furtei o livro da biblioteca da escola e lia todos os dias. Ela está entre os maiores ❤️
Fiquei muito contente em ver este conteúdo rico para prestigiar uma de nossas maiores escritoras! Para mim, pesquisadora de Lígia Fagundes Telles, é uma alegria que este vídeo seja disseminado e que cada vez mais o brasileiro possa reconhecer a riqueza de seus escritores, o empenho poético que temos em nossa língua portuguesa é intenso e arrebatador: leiam LFT! 👏🏻♥️
Conheci Lygia aos 17 anos e foi meu segundo encontro prazeroso com a literatura brasileira (o primeiro tinha sido Machado aos 15/16 anos na escola). Vídeo lindo Antofágica, obrigada por isso! Lygia é eterna ❤
Há um conto dela chamado "A confissão de Leontina" (A Estrutura da Bolha de Sabão) que me atingiu poderosamente. Até hoje NUNCA li ou senti algo parecido. Diria que foi a maior pedrada literária que já levei na vida, e agradeço por isso. Obrigado Lygia!
Parece impossível ter contato com alguma obra da Lygia e não ficar instigado a saber mais de sua obra e dela própria. Os contos “venha ver o pôr do sol” e “a confissão de leontina” alugaram um triplex na minha cabeça.
Adoro a Lygia Fagundes Teles, uma pena que ela morreu. Tenho um livrinho com os melhores contos dela e outro com todas as obras por favor faça um vídeo sobre Manuel Bandeira
Uma de minhas escritoras favoritas da vida. Uma estrela da maior grandeza da literatura brasileira! Começar pelos contos sempre é uma boa ideia - os dela são extremamente acessíveis e viciantes!
Grande Lygia❤️ A conheci tardiamente, há uns anos atrás, mesmo assim foi amor à primeira leitura: Ciranda de Pedra. Desde então venho desbravando sua obra devagar, degustando. Ela era incrível. Adorei o vídeo e as curiosidades sobre a vida dela.
eu sou completamente apaixonada por essa mulher. Fui moldada, na pré-adolescencia pelo romance dela, Ciranda de Pedra. Me identifico muito com a protagonista, Virgínia.
a primeira leitura que fiz da Lygia foi " As meninas" na época adolescente eu me fascinei pelas protagonistas mulheres e o contexto politico da época. ali Lygia me ganhou, ainda tenho muitas leituras dela para leitura, mas atualmente estou lendo Verão no aquário.
Boa noite a todos do canal Antofagica e também para Lívia Piccolo. Lygia Fagundes Telles, sempre me fascinou por seu nome: Lygia Fagundes Telles. Sempre soube de seu grande valor para nossa literatura, mas só agora também me despertou a vontade de ler livros e contos dela e a isso, devo a esse vídeo. Assim como outros vídeos, também vou tomar esse, como indicação. É isso. Beijos e abraços hoje e sempre para todos da Antofagica e para Lívia Piccolo. 🙏🙏🙏😘😘😘
Amo o livro de contos Antes do baile verde. Li por influência de uma personagem, não tão marcante, de uma novela da globo. Olha que interessante, programas de entrenimento podem nos estimular a ler coisas maravilhosas.
Foi muito bom ver esse vídeo. Parabéns, como sempre. Eu já gostava de Lygia, por 3 contos que havia lido quando mais novo. E já tinha 3 outros dela comprados nos últimos tempos, entre eles o completo de Contos. Quando fiquei sabendo do falecimento dela, eu comecei a devorá-lo. Adorando cada vez mais. Vou parar no meio, ler As Horas Nuas e retomá-lo. Já percebi que a Lygia tinha algumas preferências e obsessões, como animais, anões, saxofones e jazz kkkk
Amo Lygia. O primeiro livro dela que eu li foi Ciranda de Pedra, inspirado pela novela da Globo (primeira versão) de 1981. Depois, já no colegial, minha professora de literatura, Fernanda Saraiva Romero, também ela uma escritora, nos pediu para ler Antes do baile verde, para uma avaliação. Aí não parei mais, li tudo sobre Lygia, e tive o prazer de conhecê-la pessoalmente aqui em Campinas, numa noite em que ela falou sobre processo criativo, entre outros, num encontro no espaço cultural da CPFL, no início dos anos 2000. Ganhei um autógrafo dela na Revista de Literatura Brasileira, do Instituto Moreira Salles, número cinco, em sua homenagem. Escolhi a revista porque de verdade não consegui imaginar qual de seus livros mereceria mais seu autógrafo. Amo todos. Mas de tudo que eu li, guardo na memória, como cenas mesmo, impactantes, uma descrição logo no início de As Meninas, de um homem comendo um pêssego, apaixonadamente erótico. Também o conto Venha ver o pôr do sol, esse uma história de terror.
Ainda não li, apesar de admirá-la pelas entrevistas. Títulos me despertam interesse. Sou curioso para começar por "Seminário dos Ratos". Parabéns pelo conteúdo, Anto! 💙
Ei, que vídeo massa! Parabéns, Livia e Diego; arrasam como sempre. Li "As Meninas" ano passado e o "Antes do baile verde" tá aqui na estante me encarando (acho que de 2022 não passa). Lygia era/é uma entidade, né? Que mulher, que potência. Me encantei com ela desde que li "As Meninas" e pesquisei mais sobre sua vida. Merece ser celebrada sempre, assim como Clarice.
Lygia é simplesmente incrível!! Por enquanto, o único romance que eu li dela foi "As meninas". No começo, tive um certo estranhamento em relação ao fluxo de consciência, mas depois que você se acostuma é impossível não se cativar pelas personagens. Dos contos, o meu favorito é "Venha ver o por do sol". Também quero ler tudo que essa autora maravilhosa escreveu!
Dos vários contos que li da Lygia Fagundes Telles, "Venha a ver o pôr-do-sol" foi um dos que ficaram na minha cabeça até hoje, cerca de 30 anos depois. Lygia, a exemplo de Machado de Assis, foi mestre na arte dos contos. E assim como ele, uma grande romancista também. Forte abraço, Lívia. Adoro seus vídeos. Sempre muito inteligentes e divertidos.
Oh!!! meus AMIGOS ...que beleza, tenho um LIVRÃO de contos dela, Lygia Fagundes Telles uma mulher maravilhosa, obrigado minha menininha pela bela postagem, adoro você é a todos deste canal.
Parabéns Canal Antofágica pela Homenagem para grande Escritora Lygia Fagundes Telles, bem digo que conheci autora de Contos na coleção PARA GOSTAR DE LER da Editora ÁTICA isso lá no ano de 1992, então voltei ler Lygia Fagundes Telles para Vestibular da Universidade Federal do Ceará em 1998 livro MISTÉRIOS de 1981, sim ela era do dia 19 de abril , é mesma data do Getúlio Vargas e do Cantor Roberto Carlos, curioso
Seus vídeos são feitos com tanto esmero que beiram quase a perfeição. Mas o que mais nos prende, além da narrativa correta e cativante é sua PERFEITA dicção, que foi o me fez inscrever em seu canal!!! PARABÉNS.
Antes do Baile Verde foi o primeiro livro da Lygia que li, ainda na adolescência. O conto "venha ver o por do Sol" me impactou de uma forma , que décadas de depois de lê-lo ainda me extasia.
Obrigada por esse vídeo ❤️ Lygia merece todo reconhecimento do mundo. Minha autora preferida. Sua escrita é tão única, elegante, sofisticada, complexa mas ainda acessível. Ela foi genial!
Li "Antes do Baile Verde"; "A estrutura da bolha de sabão" e o hoje leio "Seminário dos Ratos" que é sem dúvida o melhor do três. A Lygia tem uma técnica tão refinada que é quase um xingamento chamar de técnica, é quase magia. De contos que fazem rir àqueles que fazem chorar ela é maravilhosa.
Lygia é minha autora favorita, desde os meus 17 anos, qndo graças à TV cultura com o programa “Contos da Meia Noite”, eu assisti a interpretação do conto “A medalha” por María Luísa Mendonça, e depois “Natal na barca” por Beatriz segal. Foi tão mágico pra mim que comecei a buscar tudo da autora. Alguns contos eu nem entendia, mas a forma q ela escrevia, me envolvia completamente!
Lygia única, adoro, tem um episódio que ele foi visitar Monteiro Lobato que estava preso. Ele gentilmente no aniversário da Lygia enviar flores 🎉em agradecimento. Tenho Antes do Baile Verde ganhei de uma amiga muito especial. Passei para os alunos Venha ver o pôr do sol
Quando era adolescente o meu primeiro livro da Ligia foi "Ciranda de Pedra". Confesso que jamais esqueci a profundidade psicológica do romance. Lígia foi uma mulher sábia e uma gigante da escrita.📚🙏
Nem Machado de Assis escreveu contos tão bons como os de Lygia. Fico em dúvida de quais são os melhores, mas eu acredito que seja "a sauna". O meu favorito é "natal na barca" que apesar de mais simples quase me fez chorar, já em "a confissão de Leontina" eu desabei em lágrimas não teve jeito. Outro primoroso, nunca vi nada parecido é "uma branca sombra pálida", acho inclusive que"a noite escura e mais eu" do qual provém esse conto, é o melhor livro que ela já escreveu coincidentemente (ou será que não?) foi o último inédito publicado por ela. Há também um conto que pra mim é o mais perfeito enigma já criado em "a consulta". Outro conto extremamente complexo e interessante é "wm" enfim, difícil é parar de admirar a riqueza da obra dessa mulher. Que privilégio tem aqueles que já a leram
Li e tenho todos os livros de LFT na minha adolescência. Ganhei de um primo AS MENINAS, achei um pouco difícil, não tinha idade para entender. Mas me apaixonei por seus livros qdo recebi de presente de uma amiga, já mais adulta, CIRANDA DE PEDRA. Aí nunca mais parei. Até hoje releio muito de seus contos. Minha escritora brasileira preferida. Prefiro os contos aos romances. Contos, cheios de mistérios com finais surpreendentes( VENHA VER O PÔR DO SOL/ A NOIVA/ TIGRELA/ A PRESENÇA/ AS FORMIGAS...E dezenas e dezenas de outros).
Lygia é maravilhosa! Sua obra é de uma grandiosidade impressionante, vc resumiu muito bem. Ler e reler, cada leitura trás algo novo. Sabia fazer um triller como poucos, o suspense é mesmo uma de suas marcas.
Cheguei a especificamente esse vídeo porque gostaria de saber por onde começar a ler Lygia Fagundes Teles. Porém foi um leque apresentado. Creio que começarei com Ciranda de Pedra.
Adorei conhecer mais sobre Lygia! Li Antes do Baile Verde e, pela primeira vez, gostei de ler contos. Agora fiquei com vontade de ler algum romance dela.
Antes do baile verde é um livro de contos magistral da Lygia. Pra mim depois do Machado de Assis, ela é a maior contista do Brasil. O conto Natal na barca é de uma sensibilidade, de uma beleza, sublimes; um milagre. Ela tem o poder de colocar em poucas páginas, num conto, a representação, a riqueza e a complexidade do humano; de sintetizar a nossa essência com todas as nossas contradições e inquietudes. Leiam os contos dela, que você não irá se arrepender. Um conto da Lygia vale mais que muitos romances que temos hoje em dia. Merecia o Nobel de Literatura que concorreu.
Todos maravilhosos e misteriosos.
Paixão por seus livros.
Sem dúvida merecia.
Conheci Lygia este ano com Antes do Baile Verde. Foi minha melhor surpresa literária de 2022!! A escrita que provoca, faz jogos, e afaga o coração. Viva Lygia ❤️
Sugestão: Uma edição da Antofágica dos contos de Lygia.🤩
A Lygia merecia um vídeo lindo como esse! Dela, eu já li Ciranda de Pedra e Antes do Baile Verde, e estou para começar a ler Verão no Aquário.
Bela homenagem! 👏👏👏👏
Uma excelente contista, do nível de Machado de Assis mesmo.
As Meninas, Ciranda de Pedra e seus Contos são leituras recomendadas para entrar no seu universo literário.
Muito obrigado pela linda homenagem @Antofágica!!!? Lygia era minha escritora favorita e se hoje faço Letras é graças a ela. Podemos sonhar com alguma edição das obras dela publicadas pela editora? Uma autora tao maravilhosa e espetacular merece edições tão belas quanto.
Conheci Lygia quando eu tinha 12 anos, num livro de copilado de seus contos, gostei tanto do que li que furtei o livro da biblioteca da escola e lia todos os dias. Ela está entre os maiores ❤️
Fiquei muito contente em ver este conteúdo rico para prestigiar uma de nossas maiores escritoras! Para mim, pesquisadora de Lígia Fagundes Telles, é uma alegria que este vídeo seja disseminado e que cada vez mais o brasileiro possa reconhecer a riqueza de seus escritores, o empenho poético que temos em nossa língua portuguesa é intenso e arrebatador: leiam LFT! 👏🏻♥️
Conheci Lygia aos 17 anos e foi meu segundo encontro prazeroso com a literatura brasileira (o primeiro tinha sido Machado aos 15/16 anos na escola). Vídeo lindo Antofágica, obrigada por isso! Lygia é eterna ❤
Há um conto dela chamado "A confissão de Leontina" (A Estrutura da Bolha de Sabão) que me atingiu poderosamente.
Até hoje NUNCA li ou senti algo parecido. Diria que foi a maior pedrada literária que já levei na vida, e agradeço por isso.
Obrigado Lygia!
Gente, esse conto é de cortar o coração. Nunca tive coragem para reler.
@@julianacamposvictor3755 acabou comigo de um jeito...
Que bela homenagem pra Lygia. ❤❤❤
Parece impossível ter contato com alguma obra da Lygia e não ficar instigado a saber mais de sua obra e dela própria. Os contos “venha ver o pôr do sol” e “a confissão de leontina” alugaram um triplex na minha cabeça.
Eu terminei Ciranda de Pedra hoje... maravilhoso.
Excelente
Parabéns pelo conteúdo desse vídeo. Lygia é genial. Obrigada pelos links.
Adoro a Lygia Fagundes Teles, uma pena que ela morreu. Tenho um livrinho com os melhores contos dela e outro com todas as obras
por favor faça um vídeo sobre Manuel Bandeira
Uma de minhas escritoras favoritas da vida. Uma estrela da maior grandeza da literatura brasileira!
Começar pelos contos sempre é uma boa ideia - os dela são extremamente acessíveis e viciantes!
A Lyginha é uma parte boa que vive em mim. As palavras dela seguirão comigo!
Grande Lygia❤️ A conheci tardiamente, há uns anos atrás, mesmo assim foi amor à primeira leitura: Ciranda de Pedra. Desde então venho desbravando sua obra devagar, degustando. Ela era incrível. Adorei o vídeo e as curiosidades sobre a vida dela.
eu sou completamente apaixonada por essa mulher. Fui moldada, na pré-adolescencia pelo romance dela, Ciranda de Pedra. Me identifico muito com a protagonista, Virgínia.
a primeira leitura que fiz da Lygia foi " As meninas" na época adolescente eu me fascinei pelas protagonistas mulheres e o contexto politico da época. ali Lygia me ganhou, ainda tenho muitas leituras dela para leitura, mas atualmente estou lendo Verão no aquário.
Boa noite a todos do canal Antofagica e também para Lívia Piccolo. Lygia Fagundes Telles, sempre me fascinou por seu nome: Lygia Fagundes Telles. Sempre soube de seu grande valor para nossa literatura, mas só agora também me despertou a vontade de ler livros e contos dela e a isso, devo a esse vídeo. Assim como outros vídeos, também vou tomar esse, como indicação. É isso. Beijos e abraços hoje e sempre para todos da Antofagica e para Lívia Piccolo. 🙏🙏🙏😘😘😘
Amo o livro de contos Antes do baile verde.
Li por influência de uma personagem, não tão marcante, de uma novela da globo.
Olha que interessante, programas de entrenimento podem nos estimular a ler coisas maravilhosas.
Foi muito bom ver esse vídeo. Parabéns, como sempre.
Eu já gostava de Lygia, por 3 contos que havia lido quando mais novo. E já tinha 3 outros dela comprados nos últimos tempos, entre eles o completo de Contos. Quando fiquei sabendo do falecimento dela, eu comecei a devorá-lo. Adorando cada vez mais. Vou parar no meio, ler As Horas Nuas e retomá-lo.
Já percebi que a Lygia tinha algumas preferências e obsessões, como animais, anões, saxofones e jazz kkkk
Amo Lygia. O primeiro livro dela que eu li foi Ciranda de Pedra, inspirado pela novela da Globo (primeira versão) de 1981. Depois, já no colegial, minha professora de literatura, Fernanda Saraiva Romero, também ela uma escritora, nos pediu para ler Antes do baile verde, para uma avaliação. Aí não parei mais, li tudo sobre Lygia, e tive o prazer de conhecê-la pessoalmente aqui em Campinas, numa noite em que ela falou sobre processo criativo, entre outros, num encontro no espaço cultural da CPFL, no início dos anos 2000. Ganhei um autógrafo dela na Revista de Literatura Brasileira, do Instituto Moreira Salles, número cinco, em sua homenagem. Escolhi a revista porque de verdade não consegui imaginar qual de seus livros mereceria mais seu autógrafo. Amo todos. Mas de tudo que eu li, guardo na memória, como cenas mesmo, impactantes, uma descrição logo no início de As Meninas, de um homem comendo um pêssego, apaixonadamente erótico. Também o conto Venha ver o pôr do sol, esse uma história de terror.
Ainda não li, apesar de admirá-la pelas entrevistas. Títulos me despertam interesse. Sou curioso para começar por "Seminário dos Ratos".
Parabéns pelo conteúdo, Anto! 💙
Queria tanto que a antofágica trouxesse uma edição de Verão no Aquário 😩😩😩💗
Ei, que vídeo massa! Parabéns, Livia e Diego; arrasam como sempre. Li "As Meninas" ano passado e o "Antes do baile verde" tá aqui na estante me encarando (acho que de 2022 não passa). Lygia era/é uma entidade, né? Que mulher, que potência. Me encantei com ela desde que li "As Meninas" e pesquisei mais sobre sua vida. Merece ser celebrada sempre, assim como Clarice.
Uma escritora fabulosa. Uma escrita bela que seduz o leitor e o torna apaixonado.(a)
Uma dama de histórias cotidianas incriveis👏👏👏
Lygia é simplesmente incrível!! Por enquanto, o único romance que eu li dela foi "As meninas". No começo, tive um certo estranhamento em relação ao fluxo de consciência, mas depois que você se acostuma é impossível não se cativar pelas personagens. Dos contos, o meu favorito é "Venha ver o por do sol". Também quero ler tudo que essa autora maravilhosa escreveu!
Dos vários contos que li da Lygia Fagundes Telles, "Venha a ver o pôr-do-sol" foi um dos que ficaram na minha cabeça até hoje, cerca de 30 anos depois. Lygia, a exemplo de Machado de Assis, foi mestre na arte dos contos. E assim como ele, uma grande romancista também. Forte abraço, Lívia. Adoro seus vídeos. Sempre muito inteligentes e divertidos.
Minha avó era amiga pessoal de Lygia Fagundes Telles. Fico muito feliz com isso!
Que legal!
Difícil superar a contista Lygia.Um assombro delicioso.Grandiosa.
Parabéns pelo conteúdo, maravilhoso, perfeito.👏👏👏
As obras de Lígia que, tive acesso até o momento me leva para outra dimensão inenarrável.❤️🌹
Oh!!! meus AMIGOS ...que beleza, tenho um LIVRÃO de contos dela, Lygia Fagundes Telles uma mulher maravilhosa, obrigado minha menininha pela bela postagem, adoro você é a todos deste canal.
Parabéns Canal Antofágica pela Homenagem para grande Escritora Lygia Fagundes Telles, bem digo que conheci autora de Contos na coleção PARA GOSTAR DE LER da Editora ÁTICA isso lá no ano de 1992, então voltei ler Lygia Fagundes Telles para Vestibular da Universidade Federal do Ceará em 1998 livro MISTÉRIOS de 1981, sim ela era do dia 19 de abril , é mesma data do Getúlio Vargas e do Cantor Roberto Carlos, curioso
AMOOOOO. LÍGIA F. TELLES....ESTE DOCUMENTÁRIO ESTÁ MARAVILHOSO....
Seus vídeos são feitos com tanto esmero que beiram quase a perfeição. Mas o que mais nos prende, além da narrativa correta e cativante é sua PERFEITA dicção, que foi o me fez inscrever em seu canal!!!
PARABÉNS.
Tava pesquisando sobre ela pra começar a ler e encontrei esse vídeo, muito obrigado 💜
Antes do Baile Verde foi o primeiro livro da Lygia que li, ainda na adolescência. O conto "venha ver o por do Sol" me impactou de uma forma , que décadas de depois de lê-lo ainda me extasia.
Lygia é sempre maravilhosa. Também preciso ler/reler. Lygia é para a vida toda.
Obrigada por esse vídeo ❤️
Lygia merece todo reconhecimento do mundo. Minha autora preferida. Sua escrita é tão única, elegante, sofisticada, complexa mas ainda acessível. Ela foi genial!
Meldeos! Ela é minha deusa literária e minha mais forte influência. Era uma mulher à frente de seu tempo. Nunca foi descoberta em sua plenitude.
Li "Antes do Baile Verde"; "A estrutura da bolha de sabão" e o hoje leio "Seminário dos Ratos" que é sem dúvida o melhor do três. A Lygia tem uma técnica tão refinada que é quase um xingamento chamar de técnica, é quase magia. De contos que fazem rir àqueles que fazem chorar ela é maravilhosa.
Lygia é minha autora favorita, desde os meus 17 anos, qndo graças à TV cultura com o programa “Contos da Meia Noite”, eu assisti a interpretação do conto “A medalha” por María Luísa Mendonça, e depois “Natal na barca” por Beatriz segal. Foi tão mágico pra mim que comecei a buscar tudo da autora. Alguns contos eu nem entendia, mas a forma q ela escrevia, me envolvia completamente!
Excelente! 👏👏👏
Lygia única, adoro, tem um episódio que ele foi visitar Monteiro Lobato que estava preso.
Ele gentilmente no aniversário da Lygia enviar flores 🎉em agradecimento.
Tenho Antes do Baile Verde ganhei de uma amiga muito especial.
Passei para os alunos Venha ver o pôr do sol
Quando era adolescente o meu primeiro livro da Ligia foi "Ciranda de Pedra". Confesso que jamais esqueci a profundidade psicológica do romance. Lígia foi uma mulher sábia e uma gigante da escrita.📚🙏
Primeiraço! Nessa linda homenagem para nossa grande escritora.
Nem Machado de Assis escreveu contos tão bons como os de Lygia. Fico em dúvida de quais são os melhores, mas eu acredito que seja "a sauna". O meu favorito é "natal na barca" que apesar de mais simples quase me fez chorar, já em "a confissão de Leontina" eu desabei em lágrimas não teve jeito. Outro primoroso, nunca vi nada parecido é "uma branca sombra pálida", acho inclusive que"a noite escura e mais eu" do qual provém esse conto, é o melhor livro que ela já escreveu coincidentemente (ou será que não?) foi o último inédito publicado por ela. Há também um conto que pra mim é o mais perfeito enigma já criado em "a consulta". Outro conto extremamente complexo e interessante é "wm" enfim, difícil é parar de admirar a riqueza da obra dessa mulher. Que privilégio tem aqueles que já a leram
Gostei sim😃 parabéns 👏😃👏👏👏👏🎉🌹
Em 2022 estou super lygiano. Lendo muito de sua obra.
Através dos seus livros, Lygia Fagundes Telles, estará para sempre viva entre nós.
parabens pelo programa maravilhoso!
Li e tenho todos os livros de LFT na minha adolescência. Ganhei de um primo AS MENINAS, achei um pouco difícil, não tinha idade para entender. Mas me apaixonei por seus livros qdo recebi de presente de uma amiga, já mais adulta, CIRANDA DE PEDRA.
Aí nunca mais parei. Até hoje releio muito de seus contos.
Minha escritora brasileira preferida.
Prefiro os contos aos romances. Contos, cheios de mistérios com finais surpreendentes( VENHA VER O PÔR DO SOL/ A NOIVA/ TIGRELA/ A PRESENÇA/ AS FORMIGAS...E dezenas e dezenas de outros).
Eu amo esse canal, sério. Lívia, você é fenomenal 💖
To muito curiosa adoro leitura e não vejo a hora de adquirir um livro dela .
Obrigado por toda organização e qualidade ao transmitir o conteúdo. Acredito que essa homenagem feita aqui por você tem muito carinho envolvido 🤞💫
Minha autora brasileira favorita
Estou lendo Ciranda de Pedra, e amando.
Seu vídeo foi totalmente incitador...sugere a busca,o mergulho na obra e acima de tudo,o respeito à autora,tão amada!!!
Maravilhoso o vídeo, li um livro de contos, tenho vontade de ler tudo dela!!!!
Excelente vídeo, obrigada. Li "As meninas", livro maravilhoso e agora estou curiosa para conhecer outros. Gratidão.
Arrasaram com esse vídeo, adorei. Já era fã dela e fiquei ainda mais ❤
Verde Lagarto Amerelo é meu conto preferido da vida, me tocou de um jeito e me fez gostar ainda mais de leitura.
Antofágica e Livia nos fazem amar Lygia ainda mais. Obrigado pelo vídeo.
Ainda quero ler mtas coisas dela. Uma perda mto grande. Que legal esse vídeo
Viva Lygia Fagundes Telles! 👏🏻👏🏻
Gostei demais do vídeo, descontraído, informativo, interessante. Ligia é excelente!
Vídeo maravilhoso!!! Lygia, minha favorita: admiração e saudade.
Lygia é maravilhosa! Sua obra é de uma grandiosidade impressionante, vc resumiu muito bem. Ler e reler, cada leitura trás algo novo. Sabia fazer um triller como poucos, o suspense é mesmo uma de suas marcas.
O conto "Venha ver o pôr-do-sol" é uma obra-prima!
Seria meu sonho uma edição da Antofagica pra todos os livros da Lygia?
Viva, Lygia!
LINDEZA DE VÍDEO! do jeitinho que ela merece ser celebrada!
Li Antes do Baile Verde ano passado e amei. Quero muito ler o resto da obra dela!
Que vídeo incrível, Livia!
O seu conteúdo sempre me deixa melhor, eu amo os seus vídeos!
A morte da Lygia me corta o coração até hoje.
Amei o vídeo. Lygia era incrível! Nos deixou para ganhar corpo de estrela.
Li Ciranda de Pedra recentemente e sem dúvidas é um dos melhores livros que eu já li! Talvez seja o meu favorito
Sem dúvida ,foi uma grande escritora.💐🌻🌺
Umas das suas maior obras tá essa aí "Ciranda de pedra"
Amo os vídeos deste canal!
Cheguei a especificamente esse vídeo porque gostaria de saber por onde começar a ler Lygia Fagundes Teles. Porém foi um leque apresentado. Creio que começarei com Ciranda de Pedra.
Amei o vídeo, uma ótima homenagem a esta grande escritora brasileira!! ❤❤
Agora imagina uma edição dos contos da Lígia pela Antofágica 👏👏
Boa noite 🌃🌌😴
Amei ❤️❤️❤️
Que ótimo vídeo Livia!!
Sempre quis ler Lygia, depois deste vídeo me apaixonei
Rainha
Boa noite, inclusive conheceu Cecília Meireles guando jovem.😉
Lindo vídeo, merecida homenagem! ❤️
Adorei conhecer mais sobre Lygia! Li Antes do Baile Verde e, pela primeira vez, gostei de ler contos. Agora fiquei com vontade de ler algum romance dela.
muito bom video!
Lygia foi meu primeiro amor na prosa.
Li pouco a obra de Lygia... de hoje em diante, vou dar mais atenção.
Morro de vontade de ler mais livros da Lygia, conheço mais As Meninas e um pouco de Ciranda de Pedra ...
Lygia maravilhosa 🥰