O irmão está de parabéns pelo esforço de sempre lutando e mostrando sobre os melhores textos bíblicos fies e os contaminados e isso nos ajuda e muito não é atoa quê eu prefiro a King James 1611 e ACF sem contaminações
Apaz do Senhor para todo é muito tremendo mesmo vc está de parabéns pelo seu trabalho continue assim isso precisa ser pregado nos púlpitos das igrejas para todos os membros das igrejas mas muitos não falam sobre isso, eu nunca gostei das biblias atualizadas com mensagens moderna tem biblia que tá faltando parte dos versículos como em livro de Romanos capítulo 8 versículo 1 ,que diz (portanto agora nenhuma condenação à para os que estão em Cristo Jesus,que não andam segundo à carne ,mas segundo o Espírito assim está completo ) mas outras tradução de bíblia moderna cortaram parte desse texto de Romanos e colocaram assim nenhuma condenação à para os que estão em Cristo Jesus. E Cadê a outra parte do versículo que diz que não andam segundo à carne mas segundo o Espírito observem bem quando forem comprar biblias
Eu consegui, graças a Deus, entender esse assunto de TR x TC, de traduções clássicas x traduções moderninhas, desde 2007, assistindo aos vídeos sobre a King James Version feitos pelo Pastor Steven Anderson da Faithful Word Baptist Church, em Tempe, Arizona.
Parabéns pelo conteúdo. Muito pertinente e relevante estou em uma árdua tarefa de falar em nossa igreja sobre as traduções da biblia tenho aprendido muito aqui. É verdade os Criticos tem mais poder eu mesmo nas minhas pesquisas só aparecia estas vertentes
Professor, descobri o seu há pouquíssimo tempo e estou encontrando informações importantíssimas. Como disse antes, não esqueça de procurar a mão que balança o berço.
@@sobrebiblias Boa noite, professor. Entrei no seu canal do Telegram. Meu nome é Raimundo Júnior. A retalhação das Sagradas Escrituras pelo texto crítico e pelas novas traduções é fruto de um movimento amplo, iniciado há muito tempo por adversários da fé cristã, da Verdade. De onde veio o liberalismo e todas essas ideologias modernas cujo principal objetivo é destruir a fé cristã e toda a civilização por ela criada, pois a civilização cristã criou a civilização ocidental. Como o senhor falou é um problema comum aos evangélicos e católicos, a todos que têm fé na Santíssima Trindade e na palavra que Deus deixou para a nossa instrução, As Sagradas Escrituras. Comece por esse livro: A CONJURAÇÃO ANTICRISTÃ Escrito por Monsenhor Delassus. É um livro católico, mas é histórico e repleto de documentos e fontes.
@@sobrebiblias Entrei no cana no seu canal EATRE no Telegram. Citei dois livros: 1. SOBRE OS JUDEUS E SUAS MENTIRAS, escrito por Lutero. 2. REDENÇÃO E UTOPIA, escrito por Michael Lowy.
@@sobrebiblias O problema da retalhação da Bíblia é fruto de um movimento bem maior e bem antigo e, para ser entendido, deve ser visto dentro desse contexto. Dê uma olhada nesses livros também: 1. FALSA AURORA - Lee Penn 2. A CONJURAÇÃO ANTICRISTÃ Monsenhor Henri Delassus. Esse último é católico, mas é histórico e repleto de documentos e fontes.
A tradução que eu mais gosto é a RA, da SBB, de 1993, segunda edição. Das traduzidas para o português ela é a mais poética e com uma ótima linguagem, a clássica. Quem a lê dificilmente muda para outra. Graça, Misericórdia e Paz!
Muito essa abordagem sobre as novas traduções. Mas algo me chamou atenção. Não sei se foi neste ou no último que você aborda a questão dos pergaminhos...mas você fez um rápido comentário sobre o lançamento da bvbooks. Você se refere a Bíblia de estudos dos reformadores?
A ARA faz parte do mesmo plano da NVI, ela foi uma das primeiras traduções a vir com texto menor e modificações. Então ela acaba sofrendo do mesmo jeito. A ACF tem uma linguagem semelhante a ARA, com um diferencial de ter o texto completo.
@@sobrebiblias, não sou um bom conhecedor de versões da Bíblia, mas tenho a impressão que a ARA seja uma boa versão da parte do AT, mas a ACF seja uma versão melhor para o NT.
@@sobrebiblias boa noite irmão Devair, estava lendo na ACF, e em de Apocalipse 22:14 tem uma diferença muito grande que muda totalmente contexto, poderia fazer um vídeo ou dar uma explicação breve de qual o motivo dessa diferença, e qual está mais correta?
Devair, quando encaminhei o video sobre ligações institucionais envolvendo a publicação da NVI, e um amigo respondeu não tratar-se de problema, pois os que estudiosos de exegese reunem condições para contestação de algo muito discrepante; agora exemplifico Jo 1.1, traz como tradução "Palavra" e em outra "Verbo", como discernir o teor correto, pois no exemplo o sentido não seria tão próximo?
O termo palavra é correto, mas você já viu o que significa verbo? Veja: VERBO substantivo masculino 1.GRAMÁTICA•LINGUÍSTICA classe de palavras que, do ponto de vista semântico, contêm as noções de ação, processo ou estado, e, do ponto de vista sintático, exercem a função de núcleo do predicado das sentenças. 2. palavra, discurso Verbo é uma palavra com mais significado e profundidade que 'palavra'. Jesus não foi só a palavra, Ele deu movimento à palavra e fez com que tudo existisse. Esse movimento acaba fazendo com que o termo verbo fique mais completo
Realmente irmãos, devemos sim nos preocupar com essas novas traduções. Estão retirando trechos importantes da bíblia, não podemos compactuar com isto. Eu não compro essas novas versões. Somente ACF e King James fiel.
Os críticos do vídeo certamente não assistiram tudo e e estão atacando mais o mensageiro do que a mensagem. No início ele parece muito “viagem”, mas à medida em que ele vai desenvolvendo tudo faz sentido. Traduções que roubam a glória de Cristo e sua divindade, bem como buscam desfazer princípios bíblicos sobre relacionamentos e confundir mais que explicar, não deveriam jamais ser bem-vindos no meio evangélico.
Augusto Nicodemos, Victor Fontana, Luiz Sayao, todos não vêem grandes problemas nas novas traduções. Então deveríamos agradecer tantas opções e não criar tanto causo .
Mano, o fato de medalhões falarem a favor não impede de vc, mero mortal, questionar e estudar ? Lembre-se todos são humanos e podem errar. Só o fato da NVI estar praticamente igual a tradução do novo mundo das testemunhas de Jeová, é no mínimo preocupante.
Deveríamos agradecer tantas opções e façamos como recomendado pelos maiores conhecedores de tradução do Brasil, leia uma ARC com uma NVI, leia uma ARA com uma NVT, leia uma BKJ com uma NAA, não tem coisa melhor que as várias opções que temos .
@@sobrebiblias então porque todo mundo que lê Bíblias com o texto crítico chega à mesma conclusão sobre elas? Posso ler a ARA sem os colchetes e nada disso seria abalado para mim.
O trabalho de subversão funciona a longo prazo. Por exemplo os seus netos não saberão da passagem da mulher pega em adultério, mesmo que ela esteja nos pergaminhos antigos. E estamos falando do que foi removido até aqui. O que ainda pode ser removido só eles saberão. O fato preocupante é que o texto existe mas está sendo removido e aos poucos as doutrinas vão perdendo a força uma vez que a Bíblia não trata mais delas (porque foram removidas junto do texto)
@@sobrebiblias a passagem da mulher pega em adultério só começa a aparecer nos manuscritos de modo relevante a partir de 400 d.C. Ela tem vocabulário diferente e interrompe a narrativa. É toda uma ciência para investigar se faz parte ou não do texto original. E sem ela, nenhuma doutrina do cristianismo se abala. Porque quem queria subverter o texto deixou lá tudo que era essencial? Jesus dizendo que antes de Abraão "eu Sou"? Penso que com esse pensamento você acaba fragilizando a ideia de confiabilidade da Bíblia, que é atestada por manuscritos mais antigos que mostram que o texto não foi substancialmente alterado.
Se você conseguisse provar que não foram escritos pelos primeiros escritores conseguiria provar, mas nas cópias? A pergunta deve ser devolvida: por que não estavam nos antigos, se o mais antigo não chega ao séc 4? O mais antigo, onde não foi copiado o texto, não é o original também. Tratei esse problema no vídeo
tudo isso começou enquanto pesquisava sobre a atuação dos falsos profetas no primeiro e segundo século. Parece teoria mesmo, mas infelizmente é real. Inclusive, eles é que estão preparando o ressurgimento da deusa chamada Gaia. Depois descobri que outros pesquisadores descobriram a mesma coisa, mas não tiveram público. Partindo dessa pesquisa eu descobri o que os gnósticos faziam com a religião cristã, descobri os textos, descobri o conteúdo dos pergaminhos do mar morto, tenho eles traduzidos até. Uma coisa foi levando à outra. Muitas noites em claro lendo conteúdo deles, inclusive material da fraternidade da luz branca, no Brasil e os ensinos da madame blavastsky, depois pela influência de seus ensinos na cultura, música e cinema. Dai então descobri sobre quem João escreveu em Ap 13. Fiz uma pesquisa reversa, dos gnosticos para trás e cheguei à religião babilônica, iniciada em Ninrode e já naquele tempo copiando a religião que viria se chamar dos hebreus. Essa religião se espalhou pelo mundo levando uma cópia da nossa religião e ao chegar nos judeus tentou recriar o cristianismo, mas excluindo Jesus, pois não aceitavam que o Filho de Deus fosse humano também. Minha pesquisa sobre os textos finalizou, agora eu estudo sobre como a religião de Noé influenciou os povos, antes e depois do dilúvio. O próximo vilão do cristianismo já está aí, segundo ele nossa religião foi influenciada pela religião da babilônia (veja, a mesma estratégia dos textos "antigos"). Eu já tenho a resposta, basta organizar as informações pra postar também.
@@sobrebiblias irmão, organiza as fontes, disponibiliza isso, já que vc tem tudo aí. Com certeza vai ganhar credibilidade. E todos vamos ter acesso ao conteúdo.
A academia está contaminada, não adianta fontes ou questionamento. Mas eu vou mostrar em breve. Hoje, por exemplo estava pesquisando sobre a religião dos Sumérios, o povo que dizem ter influenciado a nossa religião. Os cientistas adotam uma datação anterior à criação bíblica na nossa religião pra afirmarem que ela foi toda forjada a partir das ideias pagãs deles. Veja, eles tentaram nos bloquear fazendo uma datação super exagerada, mas como provar isso? Tecnicamente os sumérios existiram a 4 mil anos antes de Cristo, e dizem que eles já falavam sobre algo semelhante ao que aprendemos na Bíblia. Mas será que foi mesmo a 4 mil anos? Porque sabemos bem que, o povo pós dilúvio tinha conhecimento completo sobre a nossa religião por causa de Noé (e talvez tenha algum conhecimento sobre uma religião anterior por causa de Cam e isso é importante pois seu neto Ninrode foi o grande desenvolvedor da religião pagã da babilônia), seria mais lógico que os sumérios tivesse nos copiado, mas justamente por isso exageraram a datação. Além disso, toda a base religiosa deles tem alguma ligação com o que Moisés enfrentava na época do deserto, o que indica que aquela religião comum era também a dos sumérios. Outro ponto é que Ur dos Caldeus é associado à região suméria, mas como isso não está na Bíblia usam essa "falha" pra dizer que os sumérios eram um povo bem anterior à Abrão. Veja, o plano todo foi arquitetado antes que pudéssemos questionar e fazer isso agora é muito difícil. Hoje apelei à IA questionando o fato de que algumas datações podem estar exageradas e ela assumiu haver essa possibilidade, mas ainda assim, como faz parte do sistema ela não vai muito longe. Não é um trabalho simples, a gente precisa desembaralhar um monte de coisas pra tentar encontrar a raiz do problema, mas jaja a gente resolve. A questão dos textos é um exemplo bem simples do que esse movimento anti-Deus tem feito ao longo das eras, lembre-se eles começaram a partir da divisão na torre de babel, tiveram muito mais tempo e desenvolvimento do que nós. Mesmo tendo a verdade, eles tem os argumentos e eles estão lutando até hoje contra nós enquanto nós estamos descobrindo isso só agora...
olha por exemplo como as informações são trocadas e escondidas. Você está vendo esse livro na capa? O Zohar. É o livro da Cabala. Segundo a tradição esse livro foi escrito no segundo século... ai dentro tem o conhecimento da cabala judaica, é uma verdadeira comédia gnóstica de péssima qualidade. Mas como dizem ser escrito no século II ele é muito lido e o pessoal realmente acredita no que está ai dentro. Porém... eu fui um pouco mais a fundo e descobri que na realidade é uma obra do século II que ficou guardada na casa de uma pessoa até o século 19 kkkkkkkk - veja, alguém guardou esse texto do séc 2 ao 19!!!! Você acha que alguém questiona esse absurdo? Não! Eles estão cegos, irracionais e acredita em qualquer coisa que esteja em um idioma antigo e se diz ser antigo.
@sobrebíblias Sou arqueólogo cristão e defensor dos textos tradicionais, mas faço minhas próprias pesquisas. As datações exageradas da existência de civilizações foram diminuíndo com as descobertas e aproximando-se mais do relato Bíblico. Este, apresenta diferenças consideráveis da mitologia pagã, como por ex. a honestidade e transparência, pois não contém linguagem ou relatos lendários de pessoas que não têm falhas etc. Há evidências arqueológicas, geológicas etc. de que o mundo antediluviano era muito mais avançado do que o mito secular do "homem das cavernas". Não se pode levar a crítica textual a sério, já que uma das pseudo-ciências em que se baseiam para datar manuscritos e documentos (Paleografia) consiste basicamente em pressuposições, pois tirando o material em causa (papiro, pergaminho etc.) a datação é atribuída pela aparência da escrita... Isto está em documentos oficiais. A origem da Paleografia tem também interessantes origens, com ligação aos jesuítas. Aliás, a besta que sobe do mar de Ap. 13 era considerada por todos ou maioria dos reformadores protestantes como sendo Roma papal, com sua sede no Vaticano. Porém, a partir do concílio de Trento, novas interpretações criadas pelos jesuítas infiltraram-se no protestantismo, a fim de desviar o foco do Vaticano. Há muita coisa que foi revelada.
Este vídeo é muito importante.
Deus continue a abençoar o Devair.
O irmão está de parabéns pelo esforço de sempre lutando e mostrando sobre os melhores textos bíblicos fies e os contaminados e isso nos ajuda e muito não é atoa quê eu prefiro a King James 1611 e ACF sem contaminações
Apaz do Senhor para todo é muito tremendo mesmo vc está de parabéns pelo seu trabalho continue assim isso precisa ser pregado nos púlpitos das igrejas para todos os membros das igrejas mas muitos não falam sobre isso, eu nunca gostei das biblias atualizadas com mensagens moderna tem biblia que tá faltando parte dos versículos como em livro de Romanos capítulo 8 versículo 1 ,que diz (portanto agora nenhuma condenação à para os que estão em Cristo Jesus,que não andam segundo à carne ,mas segundo o Espírito assim está completo ) mas outras tradução de bíblia moderna cortaram parte desse texto de Romanos e colocaram assim nenhuma condenação à para os que estão em Cristo Jesus. E Cadê a outra parte do versículo que diz que não andam segundo à carne mas segundo o Espírito observem bem quando forem comprar biblias
Boa tarde , desejo a todos a paz do Senhor Jesus Cristo .
Devair, parabéns pelo vídeo meu irmão
Um ótimo vídeo, e muito necessário para o esclarecimento de todos nós
Deus abençoe
Eu consegui, graças a Deus, entender esse assunto de TR x TC, de traduções clássicas x traduções moderninhas, desde 2007, assistindo aos vídeos sobre a King James Version feitos pelo Pastor Steven Anderson da Faithful Word Baptist Church, em Tempe, Arizona.
Obrigada irmão pelo esclarecimento é de suma importância... vídeo muito necessário.Deus abençoe
Grato pelos esclarecimentos. Foi muito bom msm
Excelente vídeo Devair, não desista d defender a Palavra de Deus.
Coragem e siga firme!
Maravilhosa ilustração, aprendi muito obrigado!
Muito bom. Deus abençoe.
Parabéns pelo vídeo Devair, muito obrigado!
Parabéns pelo conteúdo. Muito pertinente e relevante estou em uma árdua tarefa de falar em nossa igreja sobre as traduções da biblia tenho aprendido muito aqui. É verdade os Criticos tem mais poder eu mesmo nas minhas pesquisas só aparecia estas vertentes
Professor, descobri o seu há pouquíssimo tempo e estou encontrando informações importantíssimas. Como disse antes, não esqueça de procurar a mão que balança o berço.
Me passa aqui os livros que indicou na live
@@sobrebiblias Boa noite, professor. Entrei no seu canal do Telegram. Meu nome é Raimundo Júnior.
A retalhação das Sagradas Escrituras pelo texto crítico e pelas novas traduções é fruto de um movimento amplo, iniciado há muito tempo por adversários da fé cristã, da Verdade.
De onde veio o liberalismo e todas essas ideologias modernas cujo principal objetivo é destruir a fé cristã e toda a civilização por ela criada, pois a civilização cristã criou a civilização ocidental.
Como o senhor falou é um problema comum aos evangélicos e católicos, a todos que têm fé na Santíssima Trindade e na palavra que Deus deixou para a nossa instrução, As Sagradas Escrituras.
Comece por esse livro:
A CONJURAÇÃO ANTICRISTÃ
Escrito por Monsenhor Delassus.
É um livro católico, mas é histórico e repleto de documentos e fontes.
@@sobrebiblias Entrei no cana no seu canal EATRE no Telegram.
Citei dois livros:
1. SOBRE OS JUDEUS E SUAS MENTIRAS, escrito por Lutero.
2. REDENÇÃO E UTOPIA,
escrito por Michael Lowy.
@@sobrebiblias O problema da retalhação da Bíblia é fruto de um movimento bem maior e bem antigo e, para ser entendido, deve ser visto dentro desse contexto.
Dê uma olhada nesses livros também:
1. FALSA AURORA - Lee Penn
2. A CONJURAÇÃO ANTICRISTÃ
Monsenhor Henri Delassus.
Esse último é católico, mas é histórico e repleto de documentos e fontes.
Gostei muito da explicação e do vídeo
Mas deveria fazer por tópicos
parabens pelo video adorei muito .
A tradução que eu mais gosto é a RA, da SBB, de 1993, segunda edição.
Das traduzidas para o português ela é a mais poética e com uma ótima linguagem, a clássica. Quem a lê dificilmente muda para outra.
Graça, Misericórdia e Paz!
Muito essa abordagem sobre as novas traduções. Mas algo me chamou atenção. Não sei se foi neste ou no último que você aborda a questão dos pergaminhos...mas você fez um rápido comentário sobre o lançamento da bvbooks. Você se refere a Bíblia de estudos dos reformadores?
Não lembro de ter falado sobre essa específica. Me lembra o contexto pra eu lembrar da Bíblia
Salve!
Excelente.
Bom dia!
A tradução ARA é uma tradução confiável, porque pra mim ela é mais fluida e clássica, ou ela é ruim igual a NVI também?
Paz! 🙏🏻
A ARA faz parte do mesmo plano da NVI, ela foi uma das primeiras traduções a vir com texto menor e modificações. Então ela acaba sofrendo do mesmo jeito.
A ACF tem uma linguagem semelhante a ARA, com um diferencial de ter o texto completo.
@@sobrebiblias, não sou um bom conhecedor de versões da Bíblia, mas tenho a impressão que a ARA seja uma boa versão da parte do AT, mas a ACF seja uma versão melhor para o NT.
@@sobrebiblias boa noite irmão Devair, estava lendo na ACF, e em de Apocalipse 22:14 tem uma diferença muito grande que muda totalmente contexto, poderia fazer um vídeo ou dar uma explicação breve de qual o motivo dessa diferença, e qual está mais correta?
Devair, quando encaminhei o video sobre ligações institucionais envolvendo a publicação da NVI, e um amigo respondeu não tratar-se de problema, pois os que estudiosos de exegese reunem condições para contestação de algo muito discrepante; agora exemplifico Jo 1.1, traz como tradução "Palavra" e em outra "Verbo", como discernir o teor correto, pois no exemplo o sentido não seria tão próximo?
O termo palavra é correto, mas você já viu o que significa verbo? Veja:
VERBO
substantivo masculino
1.GRAMÁTICA•LINGUÍSTICA
classe de palavras que, do ponto de vista semântico, contêm as noções de ação, processo ou estado, e, do ponto de vista sintático, exercem a função de núcleo do predicado das sentenças.
2. palavra, discurso
Verbo é uma palavra com mais significado e profundidade que 'palavra'. Jesus não foi só a palavra, Ele deu movimento à palavra e fez com que tudo existisse. Esse movimento acaba fazendo com que o termo verbo fique mais completo
Eu me faço essas perguntas diariamente e faço essa pergunta aos acadêmicos e o silêncio é a resposta
Leia "Entendes o que les" está tudo bem descrito lá
Devair QUAL e Original da Bíblia correto e Confiável.???
A Bíblia que mais refletir a doutrina dos apóstolos, sobre tudo, é a melhor. Considero 3 aqui no Brasil
LTT
ACF
BKJ 1611
@@sobrebiblias de qual editora é a ACF? Onde a vende?
Esses dias me ofereceram uma Bíblia Original Codex... Que diabos é isso???
É uma tradução do Novo Testamento feita por uma pessoa. Tradução particular, sem uma revisão séria. Da uma olhada no canal do tradutor assim que puder
E Qual e texto correto?
Meu também foi excluído 😮
Estranho, o youtube está ocultando eles, mas não aparece pra eu liberar... tenta responder essa mensagem
ruclips.net/video/GyHnXmMOpCQ/видео.htmlsi=ViOGsRuRn3LVJfEV
Muito bom esse vídeo, vou tentar gravar um react dele
😊
Tradução da bíblia King James é do Rei Jaime I
Realmente irmãos, devemos sim nos preocupar com essas novas traduções. Estão retirando trechos importantes da bíblia, não podemos compactuar com isto. Eu não compro essas novas versões. Somente ACF e King James fiel.
É muito preocupante mesmo.
@@fazendasantoantonio7077 no livro de Matheus e em outro.
Vá pesquisar estudar que você vai descobrir no vídeo já está dizendo tudo, seu ibecil quer cù e ainda quer raspado é😂?@@fazendasantoantonio7077
Os críticos do vídeo certamente não assistiram tudo e e estão atacando mais o mensageiro do que a mensagem. No início ele parece muito “viagem”, mas à medida em que ele vai desenvolvendo tudo faz sentido. Traduções que roubam a glória de Cristo e sua divindade, bem como buscam desfazer princípios bíblicos sobre relacionamentos e confundir mais que explicar, não deveriam jamais ser bem-vindos no meio evangélico.
Kkkkkkkk tomou uma do Marcelo Berti kkkkk foi perguntar besteira kkkkkk. Acho é pouco seu maluco
Não entendi
@@sobrebiblias tua pergunta sobre a Bíblica, NVI e Disney....
Eu recebi uns prints dele, mas não sei o que ele falou. Conheci ele hoje por causa disso rs
Garoto propaganda da SBTB
Augusto Nicodemos, Victor Fontana, Luiz Sayao, todos não vêem grandes problemas nas novas traduções. Então deveríamos agradecer tantas opções e não criar tanto causo .
É... deixa rolar, ninguém ta lendo mesmo, tanto faz se tiraram ou vão tirar mais. Espero que os diplomas nos salvem e nos ensinem a verdade.
Perfeito irmão!
Mano, o fato de medalhões falarem a favor não impede de vc, mero mortal, questionar e estudar ? Lembre-se todos são humanos e podem errar. Só o fato da NVI estar praticamente igual a tradução do novo mundo das testemunhas de Jeová, é no mínimo preocupante.
Uma pessoa com diploma chega e lhe oferece veneno. Você sorri pra ela, toma e morre... afinal de contas ele tem um diploma
Deveríamos agradecer tantas opções e façamos como recomendado pelos maiores conhecedores de tradução do Brasil, leia uma ARC com uma NVI, leia uma ARA com uma NVT, leia uma BKJ com uma NAA, não tem coisa melhor que as várias opções que temos .
Qual doutrina central do cristianismo sofreu com essas mudanças?
A doutrina da preservação da Palavra e da divindade do Filho de Deus
@@sobrebiblias então porque todo mundo que lê Bíblias com o texto crítico chega à mesma conclusão sobre elas? Posso ler a ARA sem os colchetes e nada disso seria abalado para mim.
O trabalho de subversão funciona a longo prazo. Por exemplo os seus netos não saberão da passagem da mulher pega em adultério, mesmo que ela esteja nos pergaminhos antigos. E estamos falando do que foi removido até aqui. O que ainda pode ser removido só eles saberão.
O fato preocupante é que o texto existe mas está sendo removido e aos poucos as doutrinas vão perdendo a força uma vez que a Bíblia não trata mais delas (porque foram removidas junto do texto)
@@sobrebiblias a passagem da mulher pega em adultério só começa a aparecer nos manuscritos de modo relevante a partir de 400 d.C. Ela tem vocabulário diferente e interrompe a narrativa. É toda uma ciência para investigar se faz parte ou não do texto original. E sem ela, nenhuma doutrina do cristianismo se abala. Porque quem queria subverter o texto deixou lá tudo que era essencial? Jesus dizendo que antes de Abraão "eu Sou"?
Penso que com esse pensamento você acaba fragilizando a ideia de confiabilidade da Bíblia, que é atestada por manuscritos mais antigos que mostram que o texto não foi substancialmente alterado.
Se você conseguisse provar que não foram escritos pelos primeiros escritores conseguiria provar, mas nas cópias? A pergunta deve ser devolvida: por que não estavam nos antigos, se o mais antigo não chega ao séc 4? O mais antigo, onde não foi copiado o texto, não é o original também.
Tratei esse problema no vídeo
De onde vc tirou tudo isso? Pq chegou a essa conclusão que mais parece teoria da conspiração? A pergunta é sincera.
tudo isso começou enquanto pesquisava sobre a atuação dos falsos profetas no primeiro e segundo século. Parece teoria mesmo, mas infelizmente é real. Inclusive, eles é que estão preparando o ressurgimento da deusa chamada Gaia. Depois descobri que outros pesquisadores descobriram a mesma coisa, mas não tiveram público.
Partindo dessa pesquisa eu descobri o que os gnósticos faziam com a religião cristã, descobri os textos, descobri o conteúdo dos pergaminhos do mar morto, tenho eles traduzidos até. Uma coisa foi levando à outra. Muitas noites em claro lendo conteúdo deles, inclusive material da fraternidade da luz branca, no Brasil e os ensinos da madame blavastsky, depois pela influência de seus ensinos na cultura, música e cinema.
Dai então descobri sobre quem João escreveu em Ap 13. Fiz uma pesquisa reversa, dos gnosticos para trás e cheguei à religião babilônica, iniciada em Ninrode e já naquele tempo copiando a religião que viria se chamar dos hebreus. Essa religião se espalhou pelo mundo levando uma cópia da nossa religião e ao chegar nos judeus tentou recriar o cristianismo, mas excluindo Jesus, pois não aceitavam que o Filho de Deus fosse humano também.
Minha pesquisa sobre os textos finalizou, agora eu estudo sobre como a religião de Noé influenciou os povos, antes e depois do dilúvio. O próximo vilão do cristianismo já está aí, segundo ele nossa religião foi influenciada pela religião da babilônia (veja, a mesma estratégia dos textos "antigos"). Eu já tenho a resposta, basta organizar as informações pra postar também.
@@sobrebiblias irmão, organiza as fontes, disponibiliza isso, já que vc tem tudo aí. Com certeza vai ganhar credibilidade. E todos vamos ter acesso ao conteúdo.
A academia está contaminada, não adianta fontes ou questionamento. Mas eu vou mostrar em breve.
Hoje, por exemplo estava pesquisando sobre a religião dos Sumérios, o povo que dizem ter influenciado a nossa religião. Os cientistas adotam uma datação anterior à criação bíblica na nossa religião pra afirmarem que ela foi toda forjada a partir das ideias pagãs deles. Veja, eles tentaram nos bloquear fazendo uma datação super exagerada, mas como provar isso? Tecnicamente os sumérios existiram a 4 mil anos antes de Cristo, e dizem que eles já falavam sobre algo semelhante ao que aprendemos na Bíblia. Mas será que foi mesmo a 4 mil anos? Porque sabemos bem que, o povo pós dilúvio tinha conhecimento completo sobre a nossa religião por causa de Noé (e talvez tenha algum conhecimento sobre uma religião anterior por causa de Cam e isso é importante pois seu neto Ninrode foi o grande desenvolvedor da religião pagã da babilônia), seria mais lógico que os sumérios tivesse nos copiado, mas justamente por isso exageraram a datação. Além disso, toda a base religiosa deles tem alguma ligação com o que Moisés enfrentava na época do deserto, o que indica que aquela religião comum era também a dos sumérios. Outro ponto é que Ur dos Caldeus é associado à região suméria, mas como isso não está na Bíblia usam essa "falha" pra dizer que os sumérios eram um povo bem anterior à Abrão.
Veja, o plano todo foi arquitetado antes que pudéssemos questionar e fazer isso agora é muito difícil.
Hoje apelei à IA questionando o fato de que algumas datações podem estar exageradas e ela assumiu haver essa possibilidade, mas ainda assim, como faz parte do sistema ela não vai muito longe.
Não é um trabalho simples, a gente precisa desembaralhar um monte de coisas pra tentar encontrar a raiz do problema, mas jaja a gente resolve.
A questão dos textos é um exemplo bem simples do que esse movimento anti-Deus tem feito ao longo das eras, lembre-se eles começaram a partir da divisão na torre de babel, tiveram muito mais tempo e desenvolvimento do que nós. Mesmo tendo a verdade, eles tem os argumentos e eles estão lutando até hoje contra nós enquanto nós estamos descobrindo isso só agora...
olha por exemplo como as informações são trocadas e escondidas. Você está vendo esse livro na capa? O Zohar. É o livro da Cabala. Segundo a tradição esse livro foi escrito no segundo século... ai dentro tem o conhecimento da cabala judaica, é uma verdadeira comédia gnóstica de péssima qualidade. Mas como dizem ser escrito no século II ele é muito lido e o pessoal realmente acredita no que está ai dentro.
Porém... eu fui um pouco mais a fundo e descobri que na realidade é uma obra do século II que ficou guardada na casa de uma pessoa até o século 19 kkkkkkkk - veja, alguém guardou esse texto do séc 2 ao 19!!!!
Você acha que alguém questiona esse absurdo? Não! Eles estão cegos, irracionais e acredita em qualquer coisa que esteja em um idioma antigo e se diz ser antigo.
@sobrebíblias Sou arqueólogo cristão e defensor dos textos tradicionais, mas faço minhas próprias pesquisas. As datações exageradas da existência de civilizações foram diminuíndo com as descobertas e aproximando-se mais do relato Bíblico. Este, apresenta diferenças consideráveis da mitologia pagã, como por ex. a honestidade e transparência, pois não contém linguagem ou relatos lendários de pessoas que não têm falhas etc. Há evidências arqueológicas, geológicas etc. de que o mundo antediluviano era muito mais avançado do que o mito secular do "homem das cavernas". Não se pode levar a crítica textual a sério, já que uma das pseudo-ciências em que se baseiam para datar manuscritos e documentos (Paleografia) consiste basicamente em pressuposições, pois tirando o material em causa (papiro, pergaminho etc.) a datação é atribuída pela aparência da escrita... Isto está em documentos oficiais. A origem da Paleografia tem também interessantes origens, com ligação aos jesuítas. Aliás, a besta que sobe do mar de Ap. 13 era considerada por todos ou maioria dos reformadores protestantes como sendo Roma papal, com sua sede no Vaticano. Porém, a partir do concílio de Trento, novas interpretações criadas pelos jesuítas infiltraram-se no protestantismo, a fim de desviar o foco do Vaticano. Há muita coisa que foi revelada.
Vou abandonar a NVI