@@felipemakarov Faz todo o sentido essa reflexão, por isso que pra jogos investi apenas num PS5 e um Monitor 2K, é o melhor custo benefício disparado e além da economia com jogos em Mídia Física
Eu passei por tudo isso também... E hoje que tenho condições de ter um setup legal e maturidade pra entender como a vida funciona, posso dar essa dica: Seja grato pelo o que você tem, pare de se comparar com outras pessoas, busque apenas investir em você, estude, trabalhe, não atrase o lado de ninguém, e um dia as coisas começam a acontecer naturalmente
Como alguém que hoje também tem condições de ter tudo o que um dia sonhou, eu assino em baixo. Faz o teu, faz bem feito e não atrasa o lado de ninguém. Assim a vida flui.
@@wrbf0 depois de 25 anos, estou comprando meu primeiro pc gamer novo, sempre tive notebook usados, nunca novo, pela primeira vez com meus 25 anos estou realizando o sonho de ter… e foda…
Depende do preço da conquista...motivo da conquista,quando eu desejo algum hardware eu não desejo o hardware,hardware é apenas o meio para alcançar o que desejo,o que desejo são os jogos,tempo livre e conforto a experiencia de uso,se sua saúde e ou tempo livre tá mal,vc perde o prazer da vida. Resumindo ao conhecer melhor o teu real desejo,saberá o que realmente deseja conquistar
@@ramonsoftwares As pessoas fazem um bem material ser o fim do objetivo delas, o que faz uma frustração enorme tomar conta e também criar a existência da "síndrome do pc gamer" (que em minha opinião é besteira). Fazer a vida girar em torno de possuir algo e só, nunca dá certo.
Então kkk eu tava fissurado no tab s9 ultra, comprei e só vejo vídeo msm, tem uns 100 jogos de ps2 mas nem abro, só vejo RUclips e uso pra bater punheta gostosa, e agora tô com séries X e nem da vontade de jogar kkk tô afim de montar um PC com uma rx 7900 xtx so pra dizer q tem pq sei q nem vou usar mt.
Cara é igual quem fica zombando de pessoas que dizem ter kit xeon, as vezes é o que o cara conseguiu para iniciar seu PC, incentive não zombe, eu consegui depois de anos trabalhando construir uma casa e montei um PC básico mas com ryzen 5500 e uma rx580 e pra mim no momento tem me deixa muito feliz, então se você montou seu PC e está feliz com ele, foda se se alguém vir zuar, o importante é a sua alegria
Mano, eu trabalhava como Telecom e odiava atender "Games" ou pessoas influenciadas por eles. A conexão estava perfeita, ping, latência e tudo rodando perfeitamente, mas o fulano queria que ficasse igual o cara da gringa. Já cheguei ficar 1h na casa de uma pessoa e troquei até a fibra óptica, pois ele enchia o meu saco, já tinha ido várias vezes lá. Falei com os colegas que as pessoas não sabem mais usufruir do que tem, nos anos 90 até 2010 era tudo muito, mais muito difícil e era uma alegria quando conseguíamos fazer uma Lan em casa ou a vó dava uma grana para ficar 5 h ou 7 h na Lan house no fds. Devemos lembrar como a vida era mais simples. Conteúdo top! Obrigado
As vezes a conexão está boa, ping també, latência também, mas o problema está na perda de pacotes na rota. Aí não é questão de troca de fibra, mas sim de "troca de tronco" dentro da central, pra que a rota utilizada passe a ser outra. O Ping Plotter é uma baita ferramenta pra descobrir onde está ocorrendo o problema da perda de pacotes. Em determinadas situações essa possível perda de pacotes é fundamental pra experiência de jogo funcionar de forma adequada.
@@wagnerrodrigues_1986 "Pro player", que nomezinho do demonio... Mas sim, já competi "de verdade" em simuladores, participei de equipes, tinha patrocinadores, etc. Simulador de corrida, então essa parte sempre foi fundamental - sim, já corri contra Max Verstappen e outros "famosos".
O que você está descrevendo é muitas vezes chamado de "síndrome do equipamento não utilizado" ou "síndrome da compra por entusiasmo", são expressões da "síndrome da compra impulsiva" ou "compra por impulso", mas em um nível menor. Esses termos, embora não sejam diagnósticos médicos, são usados de forma coloquial para retratar situações em que uma pessoa investe bastante dinheiro e empolgação em um equipamento ou algo que gosta, mas acaba não utilizando tanto quanto imaginava.
@@another_361exatamente isso, eu mesmo ganhando um salário mínimo, coloquei na minha cabeça que queria porque queria montar um Pc gamer top, ficava imaginando quais jogos ia jogar, todo santo dia entrava na Kabum pra ver promoções, na terabyte e nunca comprei nada, passou 1 semana esse desejo já se passou, aí coloquei na cabeça que queria fazer tatuagem, pesquisava tatuagem, conversava com tatuadores e nada de fazer algo, deu 1 semana passou, e agora esses dias tava querendo parcelar um ps5 pra jogar UFC, ainda bem que não fiz essa loucura
No fim das contas, é tudo compra por impulso. Tenho um parente que tem ótimos recursos financeiros e gosta de música, mas ele não é exatamente um músico profissional. Percebo que muitas vezes ele sente mais prazer em comprar o mesmo modelo de violão usado pelo Djavan do que estudar música propriamente.
@@another_361 isso mesmo estou passando por isso mas achei um outro erro meu: ( Ter um ssd de 2tb lotado de game e quantos jogos? 1 ou 2 no maximo ) agoras tenho 2 tb de ssd e 2 jogos instalados e sim apenas jogo e nao peso em mais nada ja quanto ao MSI bom desativado visivelmente.
O consumismo e o desejo por um setup perfeito é algo que me deixa irritado. Até 2018, só tive notebooks básicos (tipo aqueles da Acer). Mesmo sem placa de vídeo, me divertia e fazia tudo neles, mesmo que tivesse que jogar a 15 fps. Em 2019 então comprei meu primeiro pc "gamer" e ele era muito básico também, um i5 da segunda geração e uma gtx 1050 ti e 8gb ram, porém mesmo assim fiquei muito feliz pois ia conseguir jogar mais coisas. Fui comentar com meus amigos da época e logo me frustrei pois eles começaram a botar defeito, falando que o pc era uma merda, ficaram me zoando. Lembro que fiquei bem mal mesmo pois, por mais que agora eu ache bobeira, na época foi chato ver minha felicidade sendo invalidada. Usei este pc por 4 anos até trocar pelo atual (o coitado tava todo ferrado e travando, sobreviveu a muita coisa, inclusive um incendio). O Pc que eu tenho agora é muito bom mas não é o mais pika. Porém, me atende em tudo o que eu preciso. Eu jogava Minecraft a 15 fps e era feliz e agora consigo rodar modpacks grandes a 90 fps. Por que iria querer melhorar meu setup só para ele atingir 144 fps? São números, 60 fps é o suficiente para qualquer um. Agora as pessoas gastam fortunas para melhorar um computador e um setup quando as mesmas não vão usar 50% da capacidade deste computador, simplesmente consumismo desenfreado. Querem ter e não usar. Não pretendo trocar este computador até ele ficar realmente defasado. Não me vejo comprando nem teclado mecânico pois genuinamente acho que não me faz diferença alguma. Mouse pretendo só trocar por um sem fio. Pretendo ter o mínimo de RGB possível no meu setup pq geralmente tudo que é gamer e tem RGB é mais caro e eu particularmente prefiro um setup minimalista, com bastante espaço e pouca informação visual.
Eu acabei de sair dos 60hz depois de 13 anos jogando no mesmo monitor, tem diferença para os 144hz, mas não me importo em jogar nos 60hz ou 75hz, ruim é 30hz no Pc, no console até que vai.
Completamente lúcido e cirúrgico. Estamos cada vez mais "buscando mais" que esquecemos de aproveitar o que já temos. Eu mesmo acabei de fazer um mega upgrade, que era necessário, mas com uma gratidão tão grande pelo meu antigo setup que me atendeu tão bem durante tanto tempo. Hoje tô direcionando esse setup pra minha esposa, para que ela consiga fazer suas especializações profissionais enquanto eu realizo as minhas atividades. Parabéns pelo Vídeo Maka!!
Concordo com o que foi falado no vídeo. O pessoal precisa focar na diversão pelo o que tem em casa, não se basear nos PCs dos outros. Em 2018 realizei o sonho de ter um Pc gamer, na época era um Ryzen 7 1700 e uma GTX 1060, esse ano consegui trocar de placa (RTX 4060 TI) e aumentei a RAM para 16gb. Meu Pc tá gargalando? Tá. Mas é um processo, aos poucos a gente vai conseguindo adquirir aquilo que quer. Não desistir e ter paciência é a chave. Ainda mais, se é casado e tem outras prioridades, Pc gamer é luxo sim. Se fosse me basear em Pc alheios estaria desanimado com meu cpu mais antigo e não estaria jogando nada. Apenas trabalhem e sigam firmes que uma hora o console ou Pc dos sonhos vem!
to na mesma porem montei em 2019 2600x 1070ti 16gb de RAM. Porém meu monitor é de 75Hz então tudo oq jogava consigo jogar tranquilamente justamente por isso, jogos da nova geração ta complicado um que me agrade. Então me mantenho na mesma. Pretendo fzr um upgrade, sim, mas por hora talvez só compra de oportunidade.
essa comunidade de pc gamer é mto estranha. consegui uma bolsa na faculdade recentemente e como eu nao tinha pc proprio pra estudar, resolvi montar um (com grande ajuda dos meus pais), e acabei caindo nesse mundo onde os caras te recomendam juntar mil reais pra pegar uma placa de video so pq tem "5% de melhora no desempenho"
Ótimo vídeo, confesso que dos dois ultimos anos pra cá eu me vi mais monitorando meu computador do que realmente me divertindo nos games, até que tomei a melhor decisão de todas que foi desabilitar o maldito do FPS no canto do display. Depois disso minha experiência melhorou consideravelmente.
O maldito PCismo. Eu acho as ferramentas válidas, mas não dá para ficar na neurose. Conseguiu colocar o jogo na taxa de quadros que precisa, desabilita. Aqui eu só habilito na hora de configurar ou se começar o rolar travamentos.
Nunca me pegou, eu zerei o the witcher 3 a 20 fps kkkk. Graças a Deus eu consegui conquistar oque eu queria e pude rejogar com uma qualidade melhor mas nunca vou esquecer de como foi a primeira vez e o quão feliz eu fiquei pelo jogo simplesmente abrir.
@@kevenmaciel4738zerei gta V com tudo no mínimo em modo janela, a 25/30 fps e digo q foi uma das melhores experiências em jogos q já tive No final fodace gráficos, fps e etc, oq importa é se divertir!
@Makarov - fiquei emocionada com seu relato. Sei exatamente o que é isso. Infelizmente o mundo (não só o Brasil) está contaminado com a síndrome do "ter". Poucos estão preocupados ou se esforçando em "ser". Esse tipo de comentário jocoso em relação ao equipamento que cada um tem, também é visível quando se leva um equipamento para conserto/upgrade. Já passei por isso, fiquei chateada, mas não me deixei abater. Mas tudo o que vc falou é a mais pura verdade. Parabéns pelo seu vídeo e obrigada por compartilhar sentimentos. Sucesso!
Sempre vejo o pessoal debatendo sobre o que seria um "pc gamer", menosprezando máquinas alheias e etc. Para mim, PC Gamer é aquele que consegue te trazer diversão, lazer e entretenimento. Não importa se rode apenas jogos fracos, se cumpre sua função, é dito como gamer, independente do jogo que rode. Um console antigo nunca deixou de ser console por existir outros superiores.
Me divertia pra krl jogando Adventure do Atari, msm sendo emulado no Ps2, com jogos ultra realistas (pra época), e ainda preferia jogar um Adventure ou Pitfall kk No final o título de Gamer só virou algo pra alguém se sentir aceito numa sociedade de pessoas que não se importam com nada, além delas mesmas.
Eu montei um pc gamer com uma placa d video q eu acho ser mtmt boa e a placa mae, processador e ram eh da china, xeon. Pra mim me atende super, meu ex colega d trab zoou falando q ele ia explodir, ta nice. Falou tb p eu comprar uma placa d videp melhor, mas eu nvtinha mais 600 conto ne. consigo desenhar de boa agora no software q eu quiser e jogar baldurs gate no ultra, n me importo se fica 40fps, o meu note antigo ficava 10 no minimo e n dava p jogar q ele dava tela azul. Ia ter q ficar parcelando peça por 1 ano se fosse p comprar td nova e boa... To nem ai kk to me sentindo fina
O que eu mais admiro no ser humano é a capacidade de aprendizado e hoje, com 28 anos, eu aprendi que tudo nessa vida vai chegar, é só lutar pelas coisas que elas chegam, paciência e persistência são muito importantes!!!
Parabéns pelo vídeo! Faz todo o sentido o que você expôs no vídeo. Eu passei por situações assim em que eu possuía o computador que era possível ter. Lembro que fiquei vários anos extraindo o máximo que podia do meu guerreiro AMD K6-II 350MHZ e depois consegui comprar um Pentium III 450Mhz usado de um amigo do trabalho e que também ficou vários anos comigo e eu me divertia bastante com os jogos que conseguia rodar. Era o que dava pra ter. Temos família para manter, contas a pagar, filhos pra criar e isso sempre tem vir na frente de qualquer coisa na minha opinião. Isso foi há a mais ou menos 20- 22 anos. Hoje, graças a Deus, posso me dar ao luxo de ter um Bom PC que me atende tanto para Jogos, como para trabalho. Infelizmente a sociedade visa mais o TER do que o SER.... "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
@@7thDIMENSIONOFMUSIC Ele tem alguma mania relacionado a isso mesmo: vê algum erro e deleta o vídeo para respostar. Não sei pq ele se cobra tanto assim, as vezes são coisas que passam despercebidas e o vídeo tem um grande potencial de viralizar. Ele mesmo se sabota as vezes.
Comecei minha vida como tecnico fazendo manutenção de hardware, depois fui suporte a sistema, e atualmente programador. Uma vida inteira trabalhando envolta de computar, visto isso a maioria imaginaria que eu tenho um baita setup...Eu uso um Lenovo Ideapad com I5 6300u que a empresa me deu faz 5 anos( e a 5 anos atrás o i5 6300u já era velho kkkkkkkkkkkkkkk) Já tive PC gamer com tudo de mais top do mercado, Notebook de mais de R$10mil, a unica coisa que nunca tive foi necessidade de usar essas coisas, mesmo trabalhando na área, 90% do cotidiano da resolver no celular, não vale apena investir um rio de dinheiro só ver os outros 10% em 4k
Raramente eu comento em vídeos do RUclips, mas, concordo plenamente contigo, a galera tá mais fissurada em ter um setup melhor que do amiguinho que nunca viu na vida do que de se divertir com o Pc q conseguiu montar com o próprio esforço...
Graças a Deus faz anos que parei com essa besteira de MSI. Nem tenho instalado. Ligo o V-Sync e travo tudo a 60 fps e finalmente tô zerando vários jogos que tinha na Steam parados.
Tô montando meu com kit xeon, cara é meu primeiro Pc tô montando do zero ja ta quase pronto, sempre tive vontade de ter um pc gamer, agora eu tô quase realizando esse sonho, agora tô terminando minha habilitação. Ah, também realizei sonho de ter um ps4 o meu fat mesmo assim eu tô muito feliz.
realmente um vídeo necessário que essa geração NÉMNÉM precisa ouvir. as coisas não vem fáceis, estude, trabalhe e evolua seu pc AOS POUCOS, estude a compatibilidade do seu futuro upgrade... a principal função do PC é trabalhar (a menos que vc seja gamer profissional).
Mais ou menos com 18 ou 19 anos, trabalhando, pagando as contas e com o pouco q sobrava eu percebi que ngm na internet ( na epoca era o começo da popularidade do facebook ) se importava cmg ou pagava as minhas contas, e hj com 33 anos continua a mesma situação, todo e qualquer problema que eu tenho eu resolvo, todo e qualquer coisa inutil que eu compro é pra mim e só pra mim, eu não posto em rede social, não fico procurando coisas alheias em rede social, eu não me importo com quem tem 4090 ou quarto com cacto ou 400 leds , o que importa é a minha vida e garanto pra vcs que a grande maioria tbm não se importa, a grande maioria só tem instagram , tiktok ou outras redes pra ver bunda, ngm na realidade se importa com o setup que o pessoal gastou 50 mil reais, vão olhar por 2 segundos e pensar: bacana e ir pra proxima foto e nunca mais na vida lembrar daquilo. Em resumo , não se importa com que os outros pensem pq ngm liga pra vc , a true é que ngm se importa, nem sua mãe.
As pessoas nem se importam com elas mesmas! Se elas vivem em dívidas, vivem bebendo e dormindo de manhã porque virou a noite na balada, isso não é se importar com a própria vida pois tudo isso prejudica a vida, financeiramente, saúde física e emocional.
Muito bom video amigo. No meu face sempre guardo as fotos de quando eu tive meus primeiros pc's. Gracas a eles eu adquiri muita sabedoria e hoje ajudo os outros a configurar qualquer pc antigo para trazer alegria aos que nao tem condicoes de ter um bom pc. Abracos do Japao.
No meu caso desde mais novo quis ter um computador Gamer , sou da geração que sempre "zerou jogos" vendo vídeos no youtube, em meados de 2011 meu sonho era ter um computador que no mínimo rodasse minecraft kkkk, por não ter condições de ter um computador decente nem um videogame muitas vezes me sentia frustrado , conforme fui crescendo sempre tive isso na cabeça de que um dia iria conquistar o computador na qual eu sempre quis ter meio que para realizar um sonho de criança/adolescente , o primeiro computador que eu montei foi juntado o pouco que tinha , pra comprar uma gt 710 e usando peças do meu computador velho, lembro que fiquei feliz pra caramba por ter finalmente uma placa de vídeo, hoje em posso dizer que finalmente consegui realizar esse sonho , com 25 anos terminei de montar o meu computador da forma que eu sempre sonhei em ter, demorei pois muitas vezes não podia me dar ao luxo de gastar dinheiro com computador , mas hoje fico sossegado, nos raros momentos em que tenho tempo pra jogar fico feliz ,pois sei o quanto eu ralei pra conquistar o que tenho hoje, mesmo não dispondo do mesmo tempo que tinha antes para jogar e etc...
Muito legal o teu vídeo e gostaria de compartilhar minha experiência. Sou filho de uma mãe que foi empregada doméstica por toda a vida e meu pai era gerente de um posto de gasolina. Sempre fui apaixonado em jogos e tecnologia, mas eu só conseguia ter contato com isso em casa de amigos e familiares. Eu to com 34 anos atualmente e jogo videogame desde o Atari, mas meu primeiro videogame que consegui receber de presente foi Playstation 1 e eu virava noites e noites jogando. Consegui meu primeiro PC aos 16 anos e só conseguia jogar coisas mt leves como Worms, CS 1.6, M.U. e Perfect World nele (pq já era um pc bem fraco pra época que consegui comprar). Hoje em dia eu vivo para trabalhar, ganho razoavelmente bem, to com a minha casinha e tenho um PC "gamer" que roda tudo oq eu gostaria de jogar. Eu digo "Gostaria", porque hj tenho o PC mas já n tenho tempo para conseguir jogar nada nele. O engraçado é que eu não consegui ir progredindo de PC ao longo dos anos e não tive muitos videogames, então quando peguei esse PC foi um salto monstruoso na qualidade dos jogos. Eu lembro de ter ido jogar Baldur's Gate 3 e um amigo veio perguntar em qual configuração eu estava rodando o game e eu juro pra tu que eu tô cagando para esse tipo de coisa. Eu instalo um jogo e rodo com tudo no modo padrão que já vem com a detecção de Hardware e não mudo absolutamente nada! Só de conseguir jogar o que quero (no raríssimo tempo que consigo), me deixa feliz. Pra essa galera que fica reclamando de gráfico, peça que não roda tudo no máximo e etc, precisava voltar lá na época do PS1 pra jogar Dragon Ball GT com o gráfico todo cagado (e era incrível) ou Winning Eleven que tu controlava 11 caixotes de feira. Acho muito mais importante tentar se divertir com o jogo do que ficar perdendo tempo atoa reclamando das coisas.
Falou muitas verdades, obrigado pelo seu ponto de vista tão necessário. Eu complementaria que 99,9% das pessoas --NÃO PRECISA-- de um PC nível workstation high-end. Vai trabalhar com animação, render, big data, desenvolvimento de IA, edição em 4K? Provavelmente não. Se for pra jogar Cyberpunk, qualquer Xbox Cloud e um tablet de 1K hoje resolve.
Eu gravo minhas gameplays com uma GTX 750ti e um kit xeon meu monitor comprei usado a 12 anos atrás, ainda nao deu pra melhorar mais coisas, mas como vc disse sou grato ao que tenho, se um dia o canal monetizar eu melhoro ele 😅😅😅 E sim, eu guardo as caixinhas pra enfeitar a mesa 😊😊
Esse vídeo veio na hora certa, irmão. Sou uma pessoa que nunca teve tanto dinheiro pra gastar com um pc. Meu primeiro pc foi um notebook que meu pai comprou com muito custo em 2012 para ele trabalhar. Ele vinha equipado com um incrível AMD E-300 2/2 e sequer conseguia rodar jogos da época, por isso, cresci jogando jogos clássicos, como Sonic 3, Alex Kidd e outros que um emulador de megadrive permitia, mas nunca deixava de ter desejo por jogar jogos da época desse PC. Doze anos depois, consegui juntar dinheiro por um bom tempo trabalhando nos fins de semana e comprei um PC. É um notebook que comprei pra me ajudar nos estudos e também pra jogar algo mais novo. Porém, desde que chegou, tem só piorado em mim esse problema de ficar o tempo todo olhando temperatura, clock, se teve limitações de energia ou não, e fazendo de tudo pra tentar extrair o máximo do notebook. Fiz isso durante um mês e agora, com seu vídeo, percebo que não me diverti nada até agora, só fiquei olhando números e mais números e pouco joguei depois de tanto querer conquistar isso daqui. Obrigado Marakov.
No fim de tudo, o fim se trata de gastar dinheiro pra agradar pessoas ou seguir o que algumas pessoas te disseram, sem se importar com sua capacidade financeira ou utilidade.
Desde novo smp quis um pc pra jogar, mas esse desejo cresceu mt no auge da pandemia enquanto jogava muito warzone no xbox. Acho que ja deve ter um ano mais ou menos desde que montei, acho que minha config é boa o suficiente e não sei como mas graças a Deus eu vou na contra mão disso tudo que ele falou no video kkkkk. simplesmente entro pra jogar e me divirto, vez ou outra quando trava ou dropa um pouco fps eu tento ver algo pra otimizar mas geralmente volta sozinho, mas não costumo ficar vendo os números, é só qnd percebo q a jogabilidade ta ruim msm. meu setup não é perfeito como gostaria mas to "melhorando" aos poucos conforme necessário, até pq sei q é luxo como ele diz no vídeo. Minha config: b550mh r5 5600x rtx2060 2x8gb ssd sata 120g ssd sata 480g gamemax 600W monitor 144hz curvo 23 pol to pensando em pegar um nvme 1tb, suporte pro monitor, segundo monitor e talvez trocar as memorias por 2x16gb
Cara, muito bom ver um comentário verdadeiro, realista e sucinto sobre a situação desse mundo gamer de hoje. Não se vê muito disso hoje na internet. Eu tbm nunca me esqueço de onde eu vim, eu com meus 15 anos em 2005, ainda usava net discada num pc doado de 1996, enquanto todos meus colegas e amigos tinham o famoso PC todo black e internet banda larga de 5mb kkkkk. Hoje, com 34, graças a Deus tenho um setup que nem com meus 15 anos eu fantasiava ter, e sou muito grato por isso! No final do vídeo você falou tudo: Setup gamer é LUXO, e não NECESSIDADE. Essa geração tiktok não compreende isso, infelizmente.
Meu primeiro setup foi com 18 anos, um monitor de 20, um athlon x2 64, 4gb ddr2 com uma 8500gt 512mb. Mesa (era um rack de Tv) cadeira de plastico de bar, caixa de som, mouse e teclado clone kkkkkkk, naquela época eu realmente jogava. Recentemente no meu ultimo setup coloquei tudo que queria e a única sensação que tive mesmo era de conquista porque jogar mesmo era bem raro.
@JacksonSilva-rp4nc Qual estilo de jogos você tem interesse? Derrepente posso recomendar alguns jogos que você pode gostar. Também tem os jogos retrô antigos que jogamos em emuladores e jogos indies de pc.Não sei se você deu uma olhadinha neles.
Tenho um lenovo gaming 3i ele tem um i5-11300H e uma GTX 1650, não consigo rodar tudo no ultra master blaster, porém tudo que já baixei abriu, me divirto bastante e esse é o propósito, diversão, passa-tempo, a busca do fps perfeito ou da resolução perfeita é só coisa da cabeça, dps que você tem não vale mais de nada e você gastou muita grana pra no fim o mesmo jogo ser o mesmo jogo, a diversão é a mesma, invistam em vocês primeiro, porque através do seu salário e do seu esforço que as coisas melhores chegam, não adianta gastar tudo que tem pra ter um setup foda e dps de poucos anos ele não dar conta do recado e você não vai ter meios pra conseguir upar ele novamente!!
Rapaz eu vendo um vídeo de 10 minutos de um cara que eu nunca vi e me prendeu a atenção de uma forma incrível parabéns pelo conteúdo Oque me prendeu mais a atenção foi a questão financeira eu nunca tive condições de ter um Pc gamer Já cheguei até garimpar em ferro velho peças kkkk hoje estou montando um Pc para minha filha e amei o conteúdo
Ótimo vídeo, eu mesmo sem querer me deparei nesse vício, consegui comprar meu PC gamer esse ano com 28 anos de idade.... bom era um desejo adormecido de infância. Para te falar a verdade nem gosto tanto assim de jogar, mas realizei meu sonho de poder emular God of War 3 kkkkk único jogo que joguei e me senti feliz. Instalei vários outros games pesados tipo Ghost of Tsushima, Crysis e etc. para ver o que é um gráfico bonito no máximo. Abri o game, joguei 5 minutos e não senti mais graça. Não sei o que acontece, talvez eu não gosto tanto de games mesmo. kkkkk Ai depois comecei a tunar o PC, comprei RAM com RGB, mais fans com RGB sem necessidade alguma OBS: puro efeito placebo, um cooler mais potente, ram com mais velocidade, dependendo do jogo não faz diferença alguma e mesmo se aumentar 10FPS, você só ira perceber se estiver com MSI Afterburner aberto. O pessoal que propagada esse conteúdo de PC high-end criam esses vídeos para despertar esse desejo na gente, meros mortais... sendo que a felicidade mesmo está dentro de você, não importa o jogo ou a velocidade do clock do PC.
Video Muito bom!!! Eu já fui louco para ter um super setup... tão louco a ponto de gastar minha recisão quase inteira num computador melhor e depois de tudo... gastar mais com a estetica dele... que no final... hoje em dia n me importa mais quanto antes pra mim devido estar ocupado de mais para usufruir desse luxo. Como disse certo autor... "Ansiamos pelo que não temos e despresamos o que possuimos''.
A galera tem que entender que PC gamer ta no mesmo patamar de carro e namorada, se tu ficar se comparando com os dos outros vai ficar louco, pois a "grama do vizinho é sempre mais verde".
Muito forte falar sobre o jovem de menos de 18 anos que não tem dinheiro pra montar o próprio PC gamer, que é pobre e faz um "paraíso gamer" tendo o mínimo. Passei muito por isso. Lembro do meu primeiro PC em 2010 que meu pai deixou pra mim, um Dual-core com 2GB de RAM DDR2 ainda. Primeiro upgrade foi pra uma GT640, aumentei a RAM pra 4GB (porque era o que a finada DG41TY comportava), e muitos anos depois na 4ª geração da Intel eu tava indo pra um Core2 Duo. Depois foi conseguir uma mobo LGA775 que usasse DDR3, e enfim quando a Intel lançou a 6ª geração eu tava enfim usando um Core2 Quad. No quesito hardware eu sempre estive atrasado (incluindo hoje em dia) mas sempre estive feliz com o quê eu pude fazer com os meus pcs. O importante é ser feliz com o quê tem. O problema foi que depois de montar meu primeiro gamer decente, eu realmente não tinha mais aquele ânimo pra jogar, não conseguia mais curtir os jogos (mesmo ainda jogando e gostando de jogar). Sinto que os hardwares evoluíram, mas jogar perdeu a graça. E não sei nem se é pela quantidade massiva de jogos, e sim pela qualidade deles (lembrando que na época do PS2/PS3/XBOX 360 se lançava uma porrada de jogo e ainda assim os jogos tinham qualidade). Não sei se foramm as comunidades online que ficaram absurdamente inchadas e com alta evasividade (por motivos que você citou no vídeo), mas realmente perdeu a "graça" ser gamer.
Prezado Makarov, Gostaria de expressar minha admiração pelo excelente trabalho realizado na criação das thumbnails dos vídeos do seu canal. Elas são visualmente atraentes e conseguem capturar a essência do conteúdo de maneira eficaz, tornando a experiência do usuário ainda mais agradável. Parabéns pela dedicação e criatividade. Estou ansioso para ver mais do seu trabalho no futuro.
A realidade é que ter um PC gamer no Brasil é luxo, tudo é estupidamente caro, quem chega ao ponto de zuar, ou é um filhinho de papai que nunca precisou gastar 1 mísero real ou não tem noção da realidade em que vivemos
Parabéns! Falou bem, bonito e o essencial. Essa rapaziada de hoje tem que aprender a ser feliz com o que tem e correr atrás de seus objetivos... é claro, programando-se, estudando e trabalhando, isso sim é genuíno.
Meu setup é um monitor de 27, com uma TV de 32 na parede ficando centrado com o monitor. Um gabinete "aquário" com 10 fans RGB (alémdo resto dos componentes, RAM, MOBO, GPU, SSD tbm), teclado lindão com RGB (Corsair K70 RGB Pro), mouse da corsair com RGB tbm, agora em cima da mesa tem apenas isso, meus dois controles (Xbox SX e um DualSense) e meu Headset, chamativo e lindo de mais. E sobre desempenho, faço upgrade quando não consigo mais rodar QHD high/ultra 60FPS, ou seja vou trocar minha 3060Ti por uma 4070Ti ou talvez uma 5060Ti ou 5070, depende de como for os preços. E gasto muito no PC, foram 12K de 2020 até 2023 e em jogos vai no mínimo 600 conto por mês, amo PC e vou sempre investir, mas sem ir atrás do mais top, não fiquei loko de pagar 12k numa GPU q em 5 anos ta ultrapassada. Obs: compro roupas, faço academia, tenho minha rotina fora do PC, tendo apenas 4 a 5H por dia para usa-lo... O negócio e balancear isso, quando tinha muito tempo sentia prazer apenas ao comprar as peças e jogos, agora regrado, sinto prazer quando ligo o PC e fico ansioso pelo meu tempo diário nele, resumo esse lado da síndrome só bate em desocupados kkkkk.
Tem uma frase no Vagabond q diz "invencível é apenas uma palavra" desde q li isso, tento usar pra tudo na minha vida, incluindo o setup q tanto almejo. Até ano que vem espero conseguir.
Vídeo muito bom pela mensagem que quer passar. Fazendo o paralelo do setup pra vários quesitos da vida. A internet nos faz querer buscar uma perfeição que é intangível em vários setores da vida e esquecer de aproveitar. Seja em setup, físico, saúde ou lifestyle. Parabéns pelo vídeo e pela mensagem.
Perfeita sua análise. Concordo com cada ponto. Infelizmente muita coisa mudou pelo simples fato da glamourização instagramavel, onde o maior desejo das pessoas é mostrar a outras o que tem. Mesmo que pra isso endivide a si ou, na maioria dos casos, os familiares. Também concordo com o fato de canais de RUclips (os quais eu sigo bastante mas apenas para saber das novidades e resolução de problemas), prejudicam demais pessoas que estão adentrando na informática - ou no mundo dos jogos - batendo na tecla do famoso FPS. Muitas pessoas leem FPS como algo importantíssimo e essencial ao computador. (Mesmo sabendo que em jogos competitivos o FPS é drasticamente reduzido para se ter melhor 'jogabilidade'). Portanto, montem o PC GAMER de vocês seguindo seu ESSENCIAL motivo de uso: DIVERSÃO.
Depois de ficar 9 anos com o i3 3250, somente na semana passada eu consegui trocar de processador. Peguei o ryzen 5600gt e vou me divertir muito jogando alguns jogos nele
Nossa ! Eu queria muito esse GT moço , mas vou acabar comprando o R7 5700G pois no ML tá em promoção 🥹 . Pois nem tão cedo posso pôr uma placa de vídeo . Nunca tive um Pc na vida , estou animada demais, mas estava aflita com medo de comprar as coisas erradas , esse vídeo abriu a minha mente 🥹 Parabéns pela aquisição mç 👏🏻
Eu sai fim do ano passado de um kit lga 1155 que era um i5 2400 e dps troquei por um xeon equivalente ao i7 2600 que eu usava desde 2012, peguei um kit am4 com um r5 5500, diferença foi brutal, troquei mais por causa do CS2..
Tô vencendo até na miséria chefe. Passei a vida toda com um Intel Core 2 Duo com uma GT 9500. Hoje, literalmente hoje eu comprei as peças pro meu primeiro Pc decente.
Nice vídeo! Eu sempre fui de não postar nada de bem material nas redes sociais, por mais simples que seja, pois é exatamente como vc disse, muitas pessoas não tem condições de ter algo que sonha muito e ver isso acontecendo com outras pessoas e não com você te deixa triste, não é questão de inveja, é questão de comparação de vida (o que não deve ser feito em hipótese alguma)
Po Makara, tô simplesmente pensativo em relação a isso, seu vídeo apareceu pra mim hoje pouco depois de ontem eu ter ido na clínica de um professor meu me consultar, e simplesmente o cara tinha tudo mais minimalista possível em relação a discrição porém com desempenho absurdo, usando o Mac e outros, e ele me mostrou uma IA extremamente eficiente em redigir a entrevista da consulta poupando muito tempo dele para se atentar aos detalhes do paciente. As vezes a gente quer ter coisa "extravagante demais" mesmo com mt desempenho porém, não temos a noção de 1% da produtividade real que poderíamos ter com aquilo e até a economia q faríamos caso pensássemos de forma diferente! Excelente video!
Falo sobre esse problema faz tempo! Essa maximização de hardware que as vezes não altera em nada o resultado final! Mano cada dia gosto mais de tu!👏👏👏👏
Gamer é um estado de espírito e uma filosofia de vida, onde o importante é tu conseguir jogar teu jogo sem se preocupar com detalhes. Se os detalhes são o mais importante, tu nunca estará satisfeito e se tornará infeliz.
Concordo 100% mano, esses dias fui ver uma live na twitch e o chat todo ficava reclamando do fps, que o fps nao estava passando de 30 e blablabla, os caras passaram um tempao so falando disso, quem é gamer de verdade não ve problema em jogar em 30fps, isso é coisa dessa galera que monta um pc e nunca joga nada, a vontade deles nao é jogar e sim comprar
@@De_Carli quem é apto para decidir como as pessoas vivem e seus propósitos de vida? Se for por este pensamento, tudo é efêmero e inútil, desta forma deveríamos apenas agir instintivamente como o seres irracionais. Penso que um universo irreal serve como um escapismo para a realidade que é chata e dura para a maioria. Desta forma acho que o ponto é que nosso escapismo, nos traga algo bom invés de mais agonia.
Eu também. Valorizo tudo o que posso comprar, tenho guardado até hoje a caixa do watercooler e da fonte rm550 que paguei por meses. Essa de setup clean e tudo mais é estético, a pessoa compra tal item e nem usa ele de forma a usufruir de seu total desempenho, na maioria dos casos só ver youtube mesmo. Atualmente tenho o pc dos sonhos de 2012, que tinha há anos, i7 3770, 32gb de ram e uma 970 de 4gb, para mim é uma conquista perto do que ganho de salário e do quanto que não sobra para investir em hardware mais novo. A meu ver é muito acima do que preciso pro meu uso e o que der de resultado é vitória. Não montei o equipamento para jogos em si, mas para trabalhar com aplicação pesada, tipo photoshop e o que aparecer que me dê dinheiro para bancar as contas. Não faz sentido bancar de rico e comprar uma 4070 enquanto a geladeira está só com água e limão na porta para me exibir.
Sua ultima frase é o que as pessoas deveriam levar mais a sério: "PC p/ trabalho é necessidade - PC para jogo é luxo" - é exatamente sobre isso! Parabéns pelo video!!!
Isso mesmo! Consciência de classe é antídoto para consumismo e "ancapismo". A maldição do pc gamer também pode ser um outro nome para "ansiedade", sentimento bastante cultivado por mecanismos de recompensa rápida tão procurado e distribuído nas redes sociais.
Quanta baboseira. O nome disso é maturidade, e é util para qualquer pessoa independente de status social ou condição financeira. O dinheiro é seu e você tem o direito de fazer o que quiser com ele. O problema é querer ser quem você não é para agradar quem não está nem aí para você. Seja feliz para você, independente se o seu pc ter custado 2k ou 20k. Se você trabalhou para tê-lo, é merito seu. Apenas seja feliz para você, não para os outros. Dependa de aprovação alheira e será infeliz para sempre.
Cara a cada que passa eu fico mais grato ainda por so começar a ser entusiasta de informática mais velho. Desde que surgiu essa febre do Pc gamer, todo cheio de led rgb, placas poderosíssimas, monitores de um milhão de Hz e nao sei mais oq. Eu sempre fiquei com um pe atras do tipo "eu preciso disso?", "vai me fazer falta?". No momento eu venho com um notebook "gamer", que depois de 3 anos e meio a placa de video foi danificada, provavelmente por acúmulo de sujeira, agr to pesquisando pra montar um E MEU DEUS QUE REVIWS HORRÍVEIS, a maioria dos videos que eu encontro é de pessoas rodando jogos no ultra, pessoal reclamando de placa de video tal pq entrega míseros 20 fps a menos e que prefere gastar 700 conto a mais só por conta disso. Eu mexo com arte digital, só queria um setup pra uso profissional, até pq eu tinha uma 1050 e eu nunca me senti tão bem jogando, essa tara por numeros ta mexendo com a percepção de todo mundo.
Inclusive até deixar registrado um relato, quando eu tinha um 360, que eu fiquei com ele por uns 7-8 anos. Eu fiquei bem uns 5 anos jogando só a 720p pq meu console tava marcado nessa opção. Aí eu coloquei em 1080 e MDS foi a coisa mais absurda que eu já vi kkkkkkk jogos daquela época no melhor dos cenários rodavam a 30fps e nunca me senti mal, mesmo agora na casa dos vinte e pouco, jogar um jogo de 2013, 1080 a 30fps me deixa bem, msm já tendo experiência do algo três vezes mais potente kkkkkkk
Querendo ou não a gente é influenciado por esses RUclipsrs, caí no bait e montei um Pc com gabinete aquário e simplesmente odiei, muito bonito nos vídeos, mas no meu setup eu não curti e deixei de lado.
vídeo muito bom ❤️ tem gente que realmente precisa escutar isso, estamos tão presos à uma ideia de perfeição sem sentido, alguns à uma ideia de querer surpreender aos outros, que não desfrutamos do que realmente nos diverte e faz bem
Me identifiquei nesse vídeo do makarov sempre fui humilde eu particularmente não ligo pra jogar tudo no alto rodando os jogos seja no baixo ou no mínimo pra mim já está bom mesmo se eu tivesse condições melhores financeira eu não iria perder minha essência pois eu aprendi a dar valor nas pequenas coisas da vida não nasci no berço de ouro eu faço o que eu gosto não pra agradar os outros eu particularmente uso meu Pc pra trabalho é pra jogos que rodam no meu Pc.
Eu aqui tranquilão com meu 8700 de vaaaaarios anos atras, mas atende perfeitamente! Rodo em 4k 60+ em praticamente todos os jogos, regulando tudo direitinho. Galera costuma comprar a mais ou também abaixo do necessário. A causa? Desinformação de alguns canais que se "venderam" e agora só se importam em vender o link de hardware "afiliado". Parabéns pelo ótimo conteúdo!
Eu tenho todas, absolutamente TODAS as caixas de todas as coisas de maior valor que eu já comprei, porque pra mim são troféus. São coisas que eu só podia sonhar em ter e hoje eu posso realizar. Essas caixas não compõem meu setup, mas é um lance pessoal que eu não sei explicar.
Cara, eu trabalhei ora pra montar meu setup que pra muita gente é modesto mas que sinceramente ta me atendendo legal e me divirto muito com ele. Placa mãe da TGT, Ddr3, 16 GB SSD 500 Processador Core I7 3770 E placa de vídeo RX580, 8 GB. O lance é que muita gente só quer ter, e quando tem não tem gratidão, ai vive naquela insatisfação contínua.
Esse vídeo disse tudo que eu sempre quis dizer do fundo da alma! Pequeno relato: Meu trabalho é design gráfico, e meu sonho é trabalhar com jogos, produções artísticas, tanto que já tive a oportunidade de trabalhar animando um curta metragem num projeto financiado pelo meu estado. Eu comecei a fazer cursos de 3D, e foi nesse momento que eu comecei a pensar em upgrade, porque o meu até então notebook de 5 anos já estava muito fraco pra rodar os programas de renderização. Desde então eu fui juntando dinheiro do meu trabalho CLT, e montei um PC "gamer" de 4500 reais que além de rodar os programas de 3D ele roda TUDO que eu sempre quis jogar! Eu me senti feliz feito uma criança quando eu terminei de montar e liguei ele pela primeira vez! Agora vou dizer, quando eu tava comprando as peças dele, eu ouvia TANTA gente entendida do assunto dando pitaco que era insuportável (já que eu até então não entendia absolutamente nada de montagem de pc, eu aprendi assistindo vários vídeos no yt): "Essa sua configuração não é boa o suficiente", "não pega dessa marca, pega dessa que a outra é só rolo", "vai escolher isso mesmo? sabia que o desempenho dessa é melhor? varios streamers usam desse" Era só comentário assim. E meu pc ta aqui funcionando lindamente, desempenho acima das minhas expectativas... Eu sou simplesmente muito feliz com o que tenho!! Obs.: minhas caixas também estão todas guardadas, pretendo colocar prateleiras no meu quarto pra expor elas juntas com meus livros ♥
Montei meu PC e até hoje nunca verifiquei FPS no MSI Afterburner e nem enchi de fru-frus... Único ARGB que tenho é o do gabinete Me realizei e consigo fazer o que eu queria com o hardware que tinha em mente🤷♂️ Mas claro que sonho com um quarto gamer super high-tech com PC high-end, mas sou pobre e sei o que é necessário para viver, no momento isto não é uma necessidade! Seguimos com sonhos e com os pés no chão!!!
Pois verifique temperaturas, foi nessa de nunca verificar nada que meu primo perdeu uma placa mãe e um processador, ele comprou montado da pichau uma máquina potente. E quando estava tendo gargalos em um jogo que n deveria ter verificou as temperaturas e estavam altissimas mas o bicho n desligava. Resultado o processador fundiu com o cooler.
sou adolescente e tenho 16 anos, estudo no ensino médio e recentemente com essa "ajuda" do governo peguei um computador muito básico com um i7 de 4 com 16gb de ram ddr3 e 500gb HD... eu as vezes me sinto para trás, e isso que o Felipe falou é algo muito real. As pessoas devem ter mais empatia e entender que nem todos nós somos iguais. Hoje, eu comprei uma fonte da corsair, me sinto feliz, é um passo a mais, meu gabinete é simples, meu monitor tem 15 polegadas e é simples, e só falta uma GPU pra rodar algum jogo, e me sinto feliz com o que tenho. Oque dá pra rodar no vídeo integrado eu jogo, o que não dá eu simplesmente aceito que nem tudo é no tempo que a gente quer. Estou determinado a focar em minha placa de vídeo e mesmo a estetica não seguindo o "padrão atual" eu fico feliz com o que tenho, e meus pais também se esforçam, sou grato a todos eles e a Deus. Não liguem para criticas, apenas foque no processo de vocês, todos falam isso, mas quando você atingir sua meta você vai ver que era realmente isso, foco no seu progresso.
@@fuzzyspickles comparado com processadores atuais é básico, mas para quem ainda não tem nada realmente pode ser um luxo, para mim mesmo eu acho um luxo kkkkkkkk
Rapaz, acho que a maioria que teve uma infância pobre e gostava de hardware passou e passa por isso, eu sempre gostei de tecnologia mas morava em fazenda e trabalhei muitos anos na roça mesmo, tive meu primeiro PC aos 18 anos quando fui morar na cidade, trabalhei de servente de pedreiro e e juntei grana pra comprar um K6500 pra jogar um game que vi numa revista esse game era o Diablo 1, logo depois saiu o Diablo II então eu queria mais, ai comprei uma placa de vídeo voodoo, bicho, a satisfação era tão grande ai veio a época da lan house por que internet era cara e eu não podia ter em casa, então ia nos corujão da vida hahaha era bom demais! Hoje com a idade que tenho ex-militar do Exército ainda apaixonado por hardwares, trabalho com T.I em uma empresa aqui de São Paulo Capital, e ainda guardo as caixas das peças mais relevantes que comprei, e levei uns bons anos depois de ter ficado desempregado para finalmente montar uma maquina bruta para lives, projeto que vai começar a andar em breve! Nostalgia quando vejo vídeos que falam sobre isso! Mas tem um porém, não sei se é idade, falta de tempo, teve uma época que jogar tinha meio que perdido a graça mas percebi que isso só aconteceu depois que minha ex mulher me enchia o saco por que eu jogava, no começo ela apoiava e até jogamos juntos, depois que fomos morar juntos isso mudou, e sempre reclamava, de fim de semana eu assistia filmes séries e ficava com ela até ela dormir sempre lá pelas 00h ai eu ia pro PC e jogava, mas a encheção de saco era tanta que até parei de jogar um tempo, ai quando terminamos eu voltei a jogar mas nunca mais foi a mesma coisa, hoje eu jogo sempre até durante a semana depois do trabalho, chego em casa tomo banho janto e jogo alguma coisa, meio que ta voltando esse prazer, minha atual não liga muito que eu jogue, mas não deixo de ficar com ela também. Acho que o ambiente e a situação na nossa vida influencia muito no prazer de nossos Hobbies! Ótimo vídeo, sucesso!
Eu era maníaco por números quando tinha um pc mais fraco, ainda mais por jogar CS, mas na medida que fui fazendo upgrades, de forma inteligente e com calma, sempre esperando promoções, até mesmo comprando equipamento usado, ou da china (press F) visando não gastar minha vida nisso, fui esquecendo essa gana por números. Hoje sou muito feliz com o "kit custo beneficio" de Ryzen 5 5600, rx 6600 e 16gb de RAM, nem me atento muito mais ao FPS, consigo jogar e ser feliz tranquilamente. Então, mesmo vendo inúmeros vídeos de PCs, nunca visei ter o melhor e mais caro, sempre visei ter o melhor dentro do meu orçamento e ser feliz com isso, evitando essa "maldição" de querer ter pra mostrar.
Excelente vídeo sobre o isso, eu diria que se você colocar um toque a mais e trazer estudos de como o cérebro responde a isso, por mais que neuro não seja o foco, vai deixar o conteúdo mais rico e acho que as pessoas vão perceber mais o mal que elas estão causando pra si. Ainda sim devo admitir que essa busca por números faz muita gente ficar frustada, show de bola esse conteúdo velho
Que vídeo massa. Já tenho 25 anos e só agora tenho mais condição de comprar algumas coisas que sempre sonhei. Espero que esse tipo de conteúdo não desmotive aqueles que começaram com pouco, assim como eu.
Antigamente o pessoal era feliz com menos e não havia 'julgamentos'... Hoje tudo é motivo pra se ostentar ou parecer ser melhor que o próximo, tu vê isso muito em discussões online em jogos e grupos de Facebook. Na época de fóruns não era assim, mas foi piorando com o tempo. Isso também é visto no cenário gearhead, de carros.
Parabéns pelo vídeo man, meu primeiro pc foi um pentium4 com 512mb de ram, e era super feliz na época hoje tenho um pc um pouco acima da média, que serve tanto para trabalho quanto pra jogo, e estou bem feliz com ele afinal, roda tudo, sem travar nada numa qualidade excelente! mas isso foi um processo de muito anos, porém meu ambiente de trabalho é super simples :) detalhe que para mim, montar esse PC foi tipo um sonho, pois estava a uns 15 anos com notebook capenga para trabalhar e jogava sofrendo muito. Peguei o seguinte Hardware: MB Asus B500M-plus TUF Gaming Wifi-2 CPU Ryzen 7 5700X 32gb RAM (4x8gb) 3200mhz (metade comprado no ato, metade um ano depois) GPU Radeon XFX Qick308 6650XT 8gb 2Tb SSD nvme 7000/6000 (comprado 1 ano depois) 1Tb SSD nvme 5000/4500 (atual secundário, antigo primário) WC 240mm Pichau Aqua Estou com esse Hardware pouco mais de 2 anos, e nos primeiros meses, queria fazer testes de OC, monitorar desempenho, procurar melhor config possível, acho que para quem queria muito algo assim, isso se torna normal no começo. Mas depois percebi que era besteira. Basicamente parei de monitorar o tempo todo e fui me divertir, hoje uso para trabalhar (que foi um dos principais motivos de ter pego), para estudo(GameDesign e GameDev), e para jogar também.
cara, caí nesse vídeo por acaso, mas gostei simplesmente de cada ponto trazido. E essa reflexão vale para qualquer tipo de hobby que tenhamos. Tecnologia está cada vez mais acessível e isso deveria se refletir em mais acesso, não simplesmente em mais vontade de gastar mais. Ganhou uma inscrição!
Faz todo o sentido essa reflexão, por isso que pra jogos investi apenas num PS5 e um Monitor 2K, é o melhor custo benefício disparado e além da economia com jogos em Mídia Física
ótimo video e ótima reflexão, hj sou grato por conseguir um hardware bacana e estou satisfeito, hj estou em busca de evolução de carreira e reformar a vida profissional
O cara citado no vídeo que fez o tal vídeo falando das caixas de peças é um "influenciador" aqui do youtube, principalmente... Creio que cada um decora seu setup como quer e isso não dá o direito de alguém de zombar do seu, só que infelizmente hoje em dia é o que acontece. Eu hoje tenho um pc bem legalzinho, um 5600GT com uma 4060. Confesso que tenho procurado outras peças para ele mas não por motivos do meu não entregar o que eu quero, mas por ser um sonho que eu tenho de ir montando meu setup do jeito que eu sempre quis, o que ainda está um pouquinho longe kkkkkkk Apesar disso, me divirto bastante com o que eu tenho atualmente e ele ainda me permite trabalhar, o que é ótimo, apesar de as vezes eu me distrair com jogos ao invés do trabalho (ainda to trabalhando nisso, aceito dicas, já que meu pc de jogos e trabalho é o mesmo). Enfim, divirtam-se com o que vocês tem e isso não significa que você não possa querer mais, mas não deixe de aproveitar o que você tem no momento!
Posso estar errado, mas enfim um vídeo seu com uma opinião extremamente lúcida! Há 6 anos que deixei de ser inscrito porque quase tudo que falava sobre PC gamer tinha palavras como "antigo" e "defasado", e sinceramente, isso chateava demais as pessoas que só queriam ter algo pra se divertir depois de um dia estressante de trabalho, não importa se Xeon, Ryzen, Phenom X6 ou o que for. Isso que tem que ser valorizado, não os luxos e gastos anormais só pra se manter "atualizado". O canal Garimpando a Gambiarra mostra perfeitamente como conseguir algo pra se divertir sem gastar muito, foco em custo benefício, dá pra se aprender bastante com ele. Ainda que ex-inscrito, impossível não dar like no, posso dizer que, seu melhor vídeo.
Nós como sociedade estamos muito apegados a desempenho, e por isso tanta frustração, algo que era pra ser um prazer despretencioso se torna uma obrigação númerica, muitos desses que hoje estão bitolados, eram crianças felizes que só estavam assistindo alguém mais velho jogar, esperando a sua vez no controle, resgatem a simplicidade da vida, amigos.
Guardo minhas caixas mesmo, pra minha situação infelizmente até o cooler de 40 conto que uso foi caro. E tenho carinho e respeito pelos componentes que me fizeram muito feliz! Se possível nunca irei vender nada. Quero chegar na velhice, montar novamente meu primeiro PC e jogar GTA Vice City e aproveitar tudo de novo.
Quer um setup gamer bolado? Projete com uma arquiteta!
cutt.ly/jednRyA3
@@felipemakarov Faz todo o sentido essa reflexão, por isso que pra jogos investi apenas num PS5 e um Monitor 2K, é o melhor custo benefício disparado e além da economia com jogos em Mídia Física
agora faz outro vídeo ensinando a ganhar dinheiro na internet falando abobrinha
Eu passei por tudo isso também... E hoje que tenho condições de ter um setup legal e maturidade pra entender como a vida funciona, posso dar essa dica:
Seja grato pelo o que você tem, pare de se comparar com outras pessoas, busque apenas investir em você, estude, trabalhe, não atrase o lado de ninguém, e um dia as coisas começam a acontecer naturalmente
Como alguém que hoje também tem condições de ter tudo o que um dia sonhou, eu assino em baixo. Faz o teu, faz bem feito e não atrasa o lado de ninguém. Assim a vida flui.
??? Que viagem é essa???
Tens total razão mano.
é exatamente sobre isso. não sendo um fdp a vida flui delicinha demais.
@@junincoutin1331acho que vc não viveu o bastante pra mudar de ideia, mas vai mudar.
A ânsia de ter e o tédio de possuir...
@@wrbf0 depois de 25 anos, estou comprando meu primeiro pc gamer novo, sempre tive notebook usados, nunca novo, pela primeira vez com meus 25 anos estou realizando o sonho de ter… e foda…
Depende do preço da conquista...motivo da conquista,quando eu desejo algum hardware eu não desejo o hardware,hardware é apenas o meio para alcançar o que desejo,o que desejo são os jogos,tempo livre e conforto a experiencia de uso,se sua saúde e ou tempo livre tá mal,vc perde o prazer da vida.
Resumindo ao conhecer melhor o teu real desejo,saberá o que realmente deseja conquistar
@@ramonsoftwares As pessoas fazem um bem material ser o fim do objetivo delas, o que faz uma frustração enorme tomar conta e também criar a existência da "síndrome do pc gamer" (que em minha opinião é besteira).
Fazer a vida girar em torno de possuir algo e só, nunca dá certo.
a solução para isso se chama terapia, n confunda distúrbio mental com normalidade do ser
Então kkk eu tava fissurado no tab s9 ultra, comprei e só vejo vídeo msm, tem uns 100 jogos de ps2 mas nem abro, só vejo RUclips e uso pra bater punheta gostosa, e agora tô com séries X e nem da vontade de jogar kkk tô afim de montar um PC com uma rx 7900 xtx so pra dizer q tem pq sei q nem vou usar mt.
Cara é igual quem fica zombando de pessoas que dizem ter kit xeon, as vezes é o que o cara conseguiu para iniciar seu PC, incentive não zombe, eu consegui depois de anos trabalhando construir uma casa e montei um PC básico mas com ryzen 5500 e uma rx580 e pra mim no momento tem me deixa muito feliz, então se você montou seu PC e está feliz com ele, foda se se alguém vir zuar, o importante é a sua alegria
Isso mesmo
a real é que é "barato" ter o pc que rode o jogo que você quer, o que encarece é o luxo desnecessário
Pelo menos metade do pessoal que conheço com xeon teria condições de ter 5600 e placa mãe de entrada mas quer ser diferente. Pqp. Klkk
é raro alguém ter condições de já começar no topo com tudo que há de melhor e mais caro né.
@@leon.ribeirow
Realmente.
Mano, eu trabalhava como Telecom e odiava atender "Games" ou pessoas influenciadas por eles. A conexão estava perfeita, ping, latência e tudo rodando perfeitamente, mas o fulano queria que ficasse igual o cara da gringa. Já cheguei ficar 1h na casa de uma pessoa e troquei até a fibra óptica, pois ele enchia o meu saco, já tinha ido várias vezes lá. Falei com os colegas que as pessoas não sabem mais usufruir do que tem, nos anos 90 até 2010 era tudo muito, mais muito difícil e era uma alegria quando conseguíamos fazer uma Lan em casa ou a vó dava uma grana para ficar 5 h ou 7 h na Lan house no fds. Devemos lembrar como a vida era mais simples. Conteúdo top! Obrigado
As vezes a conexão está boa, ping també, latência também, mas o problema está na perda de pacotes na rota. Aí não é questão de troca de fibra, mas sim de "troca de tronco" dentro da central, pra que a rota utilizada passe a ser outra. O Ping Plotter é uma baita ferramenta pra descobrir onde está ocorrendo o problema da perda de pacotes. Em determinadas situações essa possível perda de pacotes é fundamental pra experiência de jogo funcionar de forma adequada.
exatamente irmão
@@TenisAmadorTu é pro player?
Se não, é pura encheção de saco
@@wagnerrodrigues_1986 "Pro player", que nomezinho do demonio... Mas sim, já competi "de verdade" em simuladores, participei de equipes, tinha patrocinadores, etc. Simulador de corrida, então essa parte sempre foi fundamental - sim, já corri contra Max Verstappen e outros "famosos".
O que você está descrevendo é muitas vezes chamado de "síndrome do equipamento não utilizado" ou "síndrome da compra por entusiasmo", são expressões da "síndrome da compra impulsiva" ou "compra por impulso", mas em um nível menor. Esses termos, embora não sejam diagnósticos médicos, são usados de forma coloquial para retratar situações em que uma pessoa investe bastante dinheiro e empolgação em um equipamento ou algo que gosta, mas acaba não utilizando tanto quanto imaginava.
Seria algo como "A ânsia de ter, e o tédio de possuir"?
@@another_361exatamente isso, eu mesmo ganhando um salário mínimo, coloquei na minha cabeça que queria porque queria montar um Pc gamer top, ficava imaginando quais jogos ia jogar, todo santo dia entrava na Kabum pra ver promoções, na terabyte e nunca comprei nada, passou 1 semana esse desejo já se passou, aí coloquei na cabeça que queria fazer tatuagem, pesquisava tatuagem, conversava com tatuadores e nada de fazer algo, deu 1 semana passou, e agora esses dias tava querendo parcelar um ps5 pra jogar UFC, ainda bem que não fiz essa loucura
@@another_361sim
No fim das contas, é tudo compra por impulso. Tenho um parente que tem ótimos recursos financeiros e gosta de música, mas ele não é exatamente um músico profissional. Percebo que muitas vezes ele sente mais prazer em comprar o mesmo modelo de violão usado pelo Djavan do que estudar música propriamente.
@@another_361 isso mesmo estou passando por isso mas achei um outro erro meu:
( Ter um ssd de 2tb lotado de game e quantos jogos?
1 ou 2 no maximo )
agoras tenho 2 tb de ssd e 2 jogos instalados e sim apenas jogo e nao peso em mais nada ja quanto ao MSI bom desativado visivelmente.
O consumismo e o desejo por um setup perfeito é algo que me deixa irritado. Até 2018, só tive notebooks básicos (tipo aqueles da Acer). Mesmo sem placa de vídeo, me divertia e fazia tudo neles, mesmo que tivesse que jogar a 15 fps. Em 2019 então comprei meu primeiro pc "gamer" e ele era muito básico também, um i5 da segunda geração e uma gtx 1050 ti e 8gb ram, porém mesmo assim fiquei muito feliz pois ia conseguir jogar mais coisas. Fui comentar com meus amigos da época e logo me frustrei pois eles começaram a botar defeito, falando que o pc era uma merda, ficaram me zoando. Lembro que fiquei bem mal mesmo pois, por mais que agora eu ache bobeira, na época foi chato ver minha felicidade sendo invalidada. Usei este pc por 4 anos até trocar pelo atual (o coitado tava todo ferrado e travando, sobreviveu a muita coisa, inclusive um incendio).
O Pc que eu tenho agora é muito bom mas não é o mais pika. Porém, me atende em tudo o que eu preciso. Eu jogava Minecraft a 15 fps e era feliz e agora consigo rodar modpacks grandes a 90 fps. Por que iria querer melhorar meu setup só para ele atingir 144 fps? São números, 60 fps é o suficiente para qualquer um.
Agora as pessoas gastam fortunas para melhorar um computador e um setup quando as mesmas não vão usar 50% da capacidade deste computador, simplesmente consumismo desenfreado. Querem ter e não usar. Não pretendo trocar este computador até ele ficar realmente defasado. Não me vejo comprando nem teclado mecânico pois genuinamente acho que não me faz diferença alguma. Mouse pretendo só trocar por um sem fio. Pretendo ter o mínimo de RGB possível no meu setup pq geralmente tudo que é gamer e tem RGB é mais caro e eu particularmente prefiro um setup minimalista, com bastante espaço e pouca informação visual.
60 fps virou pouco hoje em dia, a que ponto chegamos
pprt parça KAKAKKAKAKAKA
pq agr a gnt tem como alcançar mais uahduahduahd
embora em jogo de história, 60 fps tá ótimo
Eu acabei de sair dos 60hz depois de 13 anos jogando no mesmo monitor, tem diferença para os 144hz, mas não me importo em jogar nos 60hz ou 75hz, ruim é 30hz no Pc, no console até que vai.
@@EduNeto14 eu nem sabia que tinha mais de 60hz kkkkkkkkkk
Completamente lúcido e cirúrgico. Estamos cada vez mais "buscando mais" que esquecemos de aproveitar o que já temos.
Eu mesmo acabei de fazer um mega upgrade, que era necessário, mas com uma gratidão tão grande pelo meu antigo setup que me atendeu tão bem durante tanto tempo. Hoje tô direcionando esse setup pra minha esposa, para que ela consiga fazer suas especializações profissionais enquanto eu realizo as minhas atividades.
Parabéns pelo Vídeo Maka!!
Concordo com o que foi falado no vídeo. O pessoal precisa focar na diversão pelo o que tem em casa, não se basear nos PCs dos outros. Em 2018 realizei o sonho de ter um Pc gamer, na época era um Ryzen 7 1700 e uma GTX 1060, esse ano consegui trocar de placa (RTX 4060 TI) e aumentei a RAM para 16gb. Meu Pc tá gargalando? Tá. Mas é um processo, aos poucos a gente vai conseguindo adquirir aquilo que quer. Não desistir e ter paciência é a chave. Ainda mais, se é casado e tem outras prioridades, Pc gamer é luxo sim. Se fosse me basear em Pc alheios estaria desanimado com meu cpu mais antigo e não estaria jogando nada. Apenas trabalhem e sigam firmes que uma hora o console ou Pc dos sonhos vem!
Opa essa 1060 você vai vender ela ?
@@AdemePikao opa. Já vendi ela, precisava de grana pra fazer umas obras aqui em casa e estava parada. Passei adiante. 😔
bom da AM4 é que se a mobo aguentar um 5800x3D faz essa config voar
to na mesma porem montei em 2019 2600x 1070ti 16gb de RAM.
Porém meu monitor é de 75Hz então tudo oq jogava consigo jogar tranquilamente justamente por isso, jogos da nova geração ta complicado um que me agrade. Então me mantenho na mesma.
Pretendo fzr um upgrade, sim, mas por hora talvez só compra de oportunidade.
@@Sunsa0isso aí! Aos poucos vamos evoluindo...
essa comunidade de pc gamer é mto estranha. consegui uma bolsa na faculdade recentemente e como eu nao tinha pc proprio pra estudar, resolvi montar um (com grande ajuda dos meus pais), e acabei caindo nesse mundo onde os caras te recomendam juntar mil reais pra pegar uma placa de video so pq tem "5% de melhora no desempenho"
@@fuzzzzy Até hoje tenho um computador " caixa " , daqueles beges
Tem muita gente idiota nesses grupinho, sei de experiência estudo na área de TI.
Ótimo vídeo, confesso que dos dois ultimos anos pra cá eu me vi mais monitorando meu computador do que realmente me divertindo nos games, até que tomei a melhor decisão de todas que foi desabilitar o maldito do FPS no canto do display. Depois disso minha experiência melhorou consideravelmente.
O maldito PCismo. Eu acho as ferramentas válidas, mas não dá para ficar na neurose. Conseguiu colocar o jogo na taxa de quadros que precisa, desabilita. Aqui eu só habilito na hora de configurar ou se começar o rolar travamentos.
Parabéns o que interessa e se divertir
Nunca me pegou, eu zerei o the witcher 3 a 20 fps kkkk. Graças a Deus eu consegui conquistar oque eu queria e pude rejogar com uma qualidade melhor mas nunca vou esquecer de como foi a primeira vez e o quão feliz eu fiquei pelo jogo simplesmente abrir.
@@kevenmaciel4738zerei gta V com tudo no mínimo em modo janela, a 25/30 fps e digo q foi uma das melhores experiências em jogos q já tive
No final fodace gráficos, fps e etc, oq importa é se divertir!
@@kevenmaciel4738 Você percebe que quanto mais dificuldade e mais simples as coisas são, mas te tornam felizes quando você consegue algo com elas!
@Makarov - fiquei emocionada com seu relato. Sei exatamente o que é isso. Infelizmente o mundo (não só o Brasil) está contaminado com a síndrome do "ter". Poucos estão preocupados ou se esforçando em "ser". Esse tipo de comentário jocoso em relação ao equipamento que cada um tem, também é visível quando se leva um equipamento para conserto/upgrade. Já passei por isso, fiquei chateada, mas não me deixei abater. Mas tudo o que vc falou é a mais pura verdade. Parabéns pelo seu vídeo e obrigada por compartilhar sentimentos. Sucesso!
Sempre vejo o pessoal debatendo sobre o que seria um "pc gamer", menosprezando máquinas alheias e etc. Para mim, PC Gamer é aquele que consegue te trazer diversão, lazer e entretenimento. Não importa se rode apenas jogos fracos, se cumpre sua função, é dito como gamer, independente do jogo que rode.
Um console antigo nunca deixou de ser console por existir outros superiores.
Me divertia pra krl jogando Adventure do Atari, msm sendo emulado no Ps2, com jogos ultra realistas (pra época), e ainda preferia jogar um Adventure ou Pitfall kk
No final o título de Gamer só virou algo pra alguém se sentir aceito numa sociedade de pessoas que não se importam com nada, além delas mesmas.
Eu montei um pc gamer com uma placa d video q eu acho ser mtmt boa e a placa mae, processador e ram eh da china, xeon. Pra mim me atende super, meu ex colega d trab zoou falando q ele ia explodir, ta nice. Falou tb p eu comprar uma placa d videp melhor, mas eu nvtinha mais 600 conto ne. consigo desenhar de boa agora no software q eu quiser e jogar baldurs gate no ultra, n me importo se fica 40fps, o meu note antigo ficava 10 no minimo e n dava p jogar q ele dava tela azul. Ia ter q ficar parcelando peça por 1 ano se fosse p comprar td nova e boa... To nem ai kk to me sentindo fina
@@jessicanunes9999 xeon é da hora demais, no futuro é só botar uma placa melhor que ele da conta
@@kiteeeru Se é loco só li verdades...
Esse vídeo é essencial para os jovens e foi para mim tava ficando mais preocupado em fps do que em diversão ❤
O que eu mais admiro no ser humano é a capacidade de aprendizado e hoje, com 28 anos, eu aprendi que tudo nessa vida vai chegar, é só lutar pelas coisas que elas chegam, paciência e persistência são muito importantes!!!
Aprenda. Nem tudo nessa vida vai chegar. Temos que nos contentar com o que temos/conseguimos. Demorei 30 anos pra aprender isso.
Tudo não, mas uma coisa; com certeza.
e se por ventura não chegar, paciência, pois a gente nunca vai ter tudo, importante é saber viver mesmo com pouco.
Parabéns pelo vídeo! Faz todo o sentido o que você expôs no vídeo. Eu passei por situações assim em que eu possuía o computador que era possível ter. Lembro que fiquei vários anos extraindo o máximo que podia do meu guerreiro AMD K6-II 350MHZ e depois consegui comprar um Pentium III 450Mhz usado de um amigo do trabalho e que também ficou vários anos comigo e eu me divertia bastante com os jogos que conseguia rodar. Era o que dava pra ter. Temos família para manter, contas a pagar, filhos pra criar e isso sempre tem vir na frente de qualquer coisa na minha opinião. Isso foi há a mais ou menos 20- 22 anos. Hoje, graças a Deus, posso me dar ao luxo de ter um Bom PC que me atende tanto para Jogos, como para trabalho. Infelizmente a sociedade visa mais o TER do que o SER....
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
Vendo aqui antes do Makarov deletar o vídeo.
Somos dois.
verdade e não sei porque ele faz isso@Vauhaux
@@piraboy Provavelmente é algum erro que ele encontra e posteriormente corrige... Ele sabe o que faz.
O cara deve ser perfeccionista
@@7thDIMENSIONOFMUSIC Ele tem alguma mania relacionado a isso mesmo: vê algum erro e deleta o vídeo para respostar. Não sei pq ele se cobra tanto assim, as vezes são coisas que passam despercebidas e o vídeo tem um grande potencial de viralizar. Ele mesmo se sabota as vezes.
Comecei minha vida como tecnico fazendo manutenção de hardware, depois fui suporte a sistema, e atualmente programador. Uma vida inteira trabalhando envolta de computar, visto isso a maioria imaginaria que eu tenho um baita setup...Eu uso um Lenovo Ideapad com I5 6300u que a empresa me deu faz 5 anos( e a 5 anos atrás o i5 6300u já era velho kkkkkkkkkkkkkkk) Já tive PC gamer com tudo de mais top do mercado, Notebook de mais de R$10mil, a unica coisa que nunca tive foi necessidade de usar essas coisas, mesmo trabalhando na área, 90% do cotidiano da resolver no celular, não vale apena investir um rio de dinheiro só ver os outros 10% em 4k
Raramente eu comento em vídeos do RUclips, mas, concordo plenamente contigo, a galera tá mais fissurada em ter um setup melhor que do amiguinho que nunca viu na vida do que de se divertir com o Pc q conseguiu montar com o próprio esforço...
Graças a Deus faz anos que parei com essa besteira de MSI. Nem tenho instalado.
Ligo o V-Sync e travo tudo a 60 fps e finalmente tô zerando vários jogos que tinha na Steam parados.
Msi eu uso pra undervolt e FAn Control, nem ligo pra ver os fps
@@moraessss Prefiro fazer undervolt diretamente pela firmware placa mae(bios) evitando instalar coisas demais na minha maquina.
To nessa tambem, sou casual vou jogando um titulo cada vez sem pressa tenho poucos jogos na steam.
Eu sou traumatizado com o V-Sync, pra mim ele sempre causa um atraso na resposta dos controles, isso é bem perceptível e atrapalha muito.
Um dos motivos que tenho um monitor de 75Hz
Tô montando meu com kit xeon, cara é meu primeiro Pc tô montando do zero ja ta quase pronto, sempre tive vontade de ter um pc gamer, agora eu tô quase realizando esse sonho, agora tô terminando minha habilitação. Ah, também realizei sonho de ter um ps4 o meu fat mesmo assim eu tô muito feliz.
Cacto no setup ou não, só me chamar 🌵
Pode ser um motor de fiat uno no setup?
@@Itsokggs aqui fazemos ao gosto do cliente hahahaha tuuudo personalizado
@@leticiacristina.arquitetura Ou, tem de morango?
um cacto de verdade pode?
@@OzJP poooode!
realmente um vídeo necessário que essa geração NÉMNÉM precisa ouvir.
as coisas não vem fáceis, estude, trabalhe e evolua seu pc AOS POUCOS, estude a compatibilidade do seu futuro upgrade... a principal função do PC é trabalhar (a menos que vc seja gamer profissional).
Mais ou menos com 18 ou 19 anos, trabalhando, pagando as contas e com o pouco q sobrava eu percebi que ngm na internet ( na epoca era o começo da popularidade do facebook ) se importava cmg ou pagava as minhas contas, e hj com 33 anos continua a mesma situação, todo e qualquer problema que eu tenho eu resolvo, todo e qualquer coisa inutil que eu compro é pra mim e só pra mim, eu não posto em rede social, não fico procurando coisas alheias em rede social, eu não me importo com quem tem 4090 ou quarto com cacto ou 400 leds , o que importa é a minha vida e garanto pra vcs que a grande maioria tbm não se importa, a grande maioria só tem instagram , tiktok ou outras redes pra ver bunda, ngm na realidade se importa com o setup que o pessoal gastou 50 mil reais, vão olhar por 2 segundos e pensar: bacana e ir pra proxima foto e nunca mais na vida lembrar daquilo.
Em resumo , não se importa com que os outros pensem pq ngm liga pra vc , a true é que ngm se importa, nem sua mãe.
As pessoas nem se importam com elas mesmas!
Se elas vivem em dívidas, vivem bebendo e dormindo de manhã porque virou a noite na balada, isso não é se importar com a própria vida pois tudo isso prejudica a vida, financeiramente, saúde física e emocional.
Fato .
Minha mãe se importa sim comigo ;-; 😅
Falou a verdade em cada palavra
Ótimo ponto ! 👏 Mas "nem a mãe" exagerou amigo, dá uma acalmada aí 😂kkk 🙏
Muito bom video amigo. No meu face sempre guardo as fotos de quando eu tive meus primeiros pc's. Gracas a eles eu adquiri muita sabedoria e hoje ajudo os outros a configurar qualquer pc antigo para trazer alegria aos que nao tem condicoes de ter um bom pc. Abracos do Japao.
Experiencia/aprendizador escolher peças entendo minimamente como equipamento funciona, fazer parte desse hobby.
No meu caso desde mais novo quis ter um computador Gamer , sou da geração que sempre "zerou jogos" vendo vídeos no youtube, em meados de 2011 meu sonho era ter um computador que no mínimo rodasse minecraft kkkk, por não ter condições de ter um computador decente nem um videogame muitas vezes me sentia frustrado , conforme fui crescendo sempre tive isso na cabeça de que um dia iria conquistar o computador na qual eu sempre quis ter meio que para realizar um sonho de criança/adolescente , o primeiro computador que eu montei foi juntado o pouco que tinha , pra comprar uma gt 710 e usando peças do meu computador velho, lembro que fiquei feliz pra caramba por ter finalmente uma placa de vídeo, hoje em posso dizer que finalmente consegui realizar esse sonho , com 25 anos terminei de montar o meu computador da forma que eu sempre sonhei em ter, demorei pois muitas vezes não podia me dar ao luxo de gastar dinheiro com computador , mas hoje fico sossegado, nos raros momentos em que tenho tempo pra jogar fico feliz ,pois sei o quanto eu ralei pra conquistar o que tenho hoje, mesmo não dispondo do mesmo tempo que tinha antes para jogar e etc...
Revisitou o Minecraft???
Olha só que merda de país que nós vivemos, o sonho do cara era ter um computador. Uma simples porcaria que era pra ser de fácil acesso para todos
@@dias5486Exatamente irmão tecnologia no Brasil é privilégio
@@dias5486 Existem países onde os homens sonham com frango no almoço ou carne no jantar.
Muito legal o teu vídeo e gostaria de compartilhar minha experiência.
Sou filho de uma mãe que foi empregada doméstica por toda a vida e meu pai era gerente de um posto de gasolina. Sempre fui apaixonado em jogos e tecnologia, mas eu só conseguia ter contato com isso em casa de amigos e familiares. Eu to com 34 anos atualmente e jogo videogame desde o Atari, mas meu primeiro videogame que consegui receber de presente foi Playstation 1 e eu virava noites e noites jogando.
Consegui meu primeiro PC aos 16 anos e só conseguia jogar coisas mt leves como Worms, CS 1.6, M.U. e Perfect World nele (pq já era um pc bem fraco pra época que consegui comprar).
Hoje em dia eu vivo para trabalhar, ganho razoavelmente bem, to com a minha casinha e tenho um PC "gamer" que roda tudo oq eu gostaria de jogar. Eu digo "Gostaria", porque hj tenho o PC mas já n tenho tempo para conseguir jogar nada nele. O engraçado é que eu não consegui ir progredindo de PC ao longo dos anos e não tive muitos videogames, então quando peguei esse PC foi um salto monstruoso na qualidade dos jogos. Eu lembro de ter ido jogar Baldur's Gate 3 e um amigo veio perguntar em qual configuração eu estava rodando o game e eu juro pra tu que eu tô cagando para esse tipo de coisa. Eu instalo um jogo e rodo com tudo no modo padrão que já vem com a detecção de Hardware e não mudo absolutamente nada! Só de conseguir jogar o que quero (no raríssimo tempo que consigo), me deixa feliz. Pra essa galera que fica reclamando de gráfico, peça que não roda tudo no máximo e etc, precisava voltar lá na época do PS1 pra jogar Dragon Ball GT com o gráfico todo cagado (e era incrível) ou Winning Eleven que tu controlava 11 caixotes de feira.
Acho muito mais importante tentar se divertir com o jogo do que ficar perdendo tempo atoa reclamando das coisas.
Gostei bastante desse vídeo, tem um toque bem pessoal. É tipo um "acorda pra realidade!"
Falou muitas verdades, obrigado pelo seu ponto de vista tão necessário. Eu complementaria que 99,9% das pessoas --NÃO PRECISA-- de um PC nível workstation high-end. Vai trabalhar com animação, render, big data, desenvolvimento de IA, edição em 4K? Provavelmente não. Se for pra jogar Cyberpunk, qualquer Xbox Cloud e um tablet de 1K hoje resolve.
Eu gravo minhas gameplays com uma GTX 750ti e um kit xeon meu monitor comprei usado a 12 anos atrás, ainda nao deu pra melhorar mais coisas, mas como vc disse sou grato ao que tenho, se um dia o canal monetizar eu melhoro ele 😅😅😅 E sim, eu guardo as caixinhas pra enfeitar a mesa 😊😊
Esse vídeo veio na hora certa, irmão.
Sou uma pessoa que nunca teve tanto dinheiro pra gastar com um pc. Meu primeiro pc foi um notebook que meu pai comprou com muito custo em 2012 para ele trabalhar. Ele vinha equipado com um incrível AMD E-300 2/2 e sequer conseguia rodar jogos da época, por isso, cresci jogando jogos clássicos, como Sonic 3, Alex Kidd e outros que um emulador de megadrive permitia, mas nunca deixava de ter desejo por jogar jogos da época desse PC.
Doze anos depois, consegui juntar dinheiro por um bom tempo trabalhando nos fins de semana e comprei um PC. É um notebook que comprei pra me ajudar nos estudos e também pra jogar algo mais novo. Porém, desde que chegou, tem só piorado em mim esse problema de ficar o tempo todo olhando temperatura, clock, se teve limitações de energia ou não, e fazendo de tudo pra tentar extrair o máximo do notebook. Fiz isso durante um mês e agora, com seu vídeo, percebo que não me diverti nada até agora, só fiquei olhando números e mais números e pouco joguei depois de tanto querer conquistar isso daqui.
Obrigado Marakov.
Inclusive, o meu notebook antigo ainda funciona perfeitamente kkkkk
Não duvido que o notebook mais novo morra antes do antigo KKSKSKSKSK
No fim de tudo, o fim se trata de gastar dinheiro pra agradar pessoas ou seguir o que algumas pessoas te disseram, sem se importar com sua capacidade financeira ou utilidade.
Desde novo smp quis um pc pra jogar, mas esse desejo cresceu mt no auge da pandemia enquanto jogava muito warzone no xbox.
Acho que ja deve ter um ano mais ou menos desde que montei, acho que minha config é boa o suficiente e não sei como mas graças a Deus eu vou na contra mão disso tudo que ele falou no video kkkkk. simplesmente entro pra jogar e me divirto, vez ou outra quando trava ou dropa um pouco fps eu tento ver algo pra otimizar mas geralmente volta sozinho, mas não costumo ficar vendo os números, é só qnd percebo q a jogabilidade ta ruim msm.
meu setup não é perfeito como gostaria mas to "melhorando" aos poucos conforme necessário, até pq sei q é luxo como ele diz no vídeo.
Minha config:
b550mh
r5 5600x
rtx2060
2x8gb
ssd sata 120g
ssd sata 480g
gamemax 600W
monitor 144hz curvo 23 pol
to pensando em pegar um nvme 1tb, suporte pro monitor, segundo monitor e talvez trocar as memorias por 2x16gb
makarov falou pouco mas falou cirurgicamente, so orgulho de seguir esse cara.
só asneiras, vcs estão em um ponto de alucinação q nem percebem mais os conteúdos clickbait sem conteúdo kkkkkkk
Cara, muito bom ver um comentário verdadeiro, realista e sucinto sobre a situação desse mundo gamer de hoje. Não se vê muito disso hoje na internet.
Eu tbm nunca me esqueço de onde eu vim, eu com meus 15 anos em 2005, ainda usava net discada num pc doado de 1996, enquanto todos meus colegas e amigos tinham o famoso PC todo black e internet banda larga de 5mb kkkkk. Hoje, com 34, graças a Deus tenho um setup que nem com meus 15 anos eu fantasiava ter, e sou muito grato por isso!
No final do vídeo você falou tudo: Setup gamer é LUXO, e não NECESSIDADE. Essa geração tiktok não compreende isso, infelizmente.
Meu primeiro setup foi com 18 anos, um monitor de 20, um athlon x2 64, 4gb ddr2 com uma 8500gt 512mb. Mesa (era um rack de Tv) cadeira de plastico de bar, caixa de som, mouse e teclado clone kkkkkkk, naquela época eu realmente jogava. Recentemente no meu ultimo setup coloquei tudo que queria e a única sensação que tive mesmo era de conquista porque jogar mesmo era bem raro.
@JacksonSilva-rp4nc
Qual estilo de jogos você tem interesse?
Derrepente posso recomendar alguns jogos que você pode gostar.
Também tem os jogos retrô antigos que jogamos em emuladores
e jogos indies de pc.Não sei se você deu uma olhadinha neles.
Tive uma 8600 kkk
Muito bom, aprendi uma coisa hoje com esse vídeo. Estou agindo certo até o momento com o meu setup que está suprindo minhas necessidades.
Tenho um lenovo gaming 3i ele tem um i5-11300H e uma GTX 1650, não consigo rodar tudo no ultra master blaster, porém tudo que já baixei abriu, me divirto bastante e esse é o propósito, diversão, passa-tempo, a busca do fps perfeito ou da resolução perfeita é só coisa da cabeça, dps que você tem não vale mais de nada e você gastou muita grana pra no fim o mesmo jogo ser o mesmo jogo, a diversão é a mesma, invistam em vocês primeiro, porque através do seu salário e do seu esforço que as coisas melhores chegam, não adianta gastar tudo que tem pra ter um setup foda e dps de poucos anos ele não dar conta do recado e você não vai ter meios pra conseguir upar ele novamente!!
tenho um lenovo gaming 3i tambem kkk, concordo com tudo que disse!
Rapaz eu vendo um vídeo de 10 minutos de um cara que eu nunca vi e me prendeu a atenção de uma forma incrível parabéns pelo conteúdo
Oque me prendeu mais a atenção foi a questão financeira eu nunca tive condições de ter um Pc gamer
Já cheguei até garimpar em ferro velho peças kkkk hoje estou montando um Pc para minha filha e amei o conteúdo
Eu nunca pensei ter um PC de 6k e estou satisfeito com ele. Comecei com PC de 2.5 k e até hj tenho ele ótimo vídeo mano.
Ótimo vídeo, eu mesmo sem querer me deparei nesse vício, consegui comprar meu PC gamer esse ano com 28 anos de idade.... bom era um desejo adormecido de infância. Para te falar a verdade nem gosto tanto assim de jogar, mas realizei meu sonho de poder emular God of War 3 kkkkk único jogo que joguei e me senti feliz. Instalei vários outros games pesados tipo Ghost of Tsushima, Crysis e etc. para ver o que é um gráfico bonito no máximo. Abri o game, joguei 5 minutos e não senti mais graça. Não sei o que acontece, talvez eu não gosto tanto de games mesmo. kkkkk Ai depois comecei a tunar o PC, comprei RAM com RGB, mais fans com RGB sem necessidade alguma OBS: puro efeito placebo, um cooler mais potente, ram com mais velocidade, dependendo do jogo não faz diferença alguma e mesmo se aumentar 10FPS, você só ira perceber se estiver com MSI Afterburner aberto.
O pessoal que propagada esse conteúdo de PC high-end criam esses vídeos para despertar esse desejo na gente, meros mortais... sendo que a felicidade mesmo está dentro de você, não importa o jogo ou a velocidade do clock do PC.
Sou Feliz com Meu PC:
I7-3770 Placa AFOX H61
16gb Ram TGT 1600mhz
Nvidia GTX 970 Twin Turbo OC 4gb
512HD, 128SSD, 256SSD
Fonte Seasonic 430w 80plus
Monitor Philips 1366x768 60Hz
O meu só tem um i5, quero comprar uma RTX 3060
Vale mais a pena uma rx 6600@@Italo390
@@GuilhermeKendall Tu não sabe pra que ele vai usar, se for pra jogos rx, pra trabalho como edição, renderização, IA e esse tipo de coisa RTX
Vale mais a pena a 7600x@@GuilhermeKendall
tbm tô felizão com o meu
se liga na configuração 👇
Video Muito bom!!! Eu já fui louco para ter um super setup... tão louco a ponto de gastar minha recisão quase inteira num computador melhor e depois de tudo... gastar mais com a estetica dele... que no final... hoje em dia n me importa mais quanto antes pra mim devido estar ocupado de mais para usufruir desse luxo.
Como disse certo autor... "Ansiamos pelo que não temos e despresamos o que possuimos''.
A galera tem que entender que PC gamer ta no mesmo patamar de carro e namorada, se tu ficar se comparando com os dos outros vai ficar louco, pois a "grama do vizinho é sempre mais verde".
E curiosamente, essa cena julgar o que o outro tem, se repete até no pessoal que gosta/faz conteúdo de carro kkkk
Pra mim o meu setup é o melhor, mesmo sendo simples e é isso que importa.
Sabe qual é a melhor refeição? É aquela que está no seu prato agora. Vamos focar no agora, afinal o passado é lembrança e o futuro expectativa.
@@deleterium exatamente
um adulto que se compara com os outros não passa de uma criança e quando aprendi isso tinha 15 anos!
Muito forte falar sobre o jovem de menos de 18 anos que não tem dinheiro pra montar o próprio PC gamer, que é pobre e faz um "paraíso gamer" tendo o mínimo.
Passei muito por isso. Lembro do meu primeiro PC em 2010 que meu pai deixou pra mim, um Dual-core com 2GB de RAM DDR2 ainda.
Primeiro upgrade foi pra uma GT640, aumentei a RAM pra 4GB (porque era o que a finada DG41TY comportava), e muitos anos depois na 4ª geração da Intel eu tava indo pra um Core2 Duo. Depois foi conseguir uma mobo LGA775 que usasse DDR3, e enfim quando a Intel lançou a 6ª geração eu tava enfim usando um Core2 Quad.
No quesito hardware eu sempre estive atrasado (incluindo hoje em dia) mas sempre estive feliz com o quê eu pude fazer com os meus pcs.
O importante é ser feliz com o quê tem.
O problema foi que depois de montar meu primeiro gamer decente, eu realmente não tinha mais aquele ânimo pra jogar, não conseguia mais curtir os jogos (mesmo ainda jogando e gostando de jogar).
Sinto que os hardwares evoluíram, mas jogar perdeu a graça. E não sei nem se é pela quantidade massiva de jogos, e sim pela qualidade deles (lembrando que na época do PS2/PS3/XBOX 360 se lançava uma porrada de jogo e ainda assim os jogos tinham qualidade).
Não sei se foramm as comunidades online que ficaram absurdamente inchadas e com alta evasividade (por motivos que você citou no vídeo), mas realmente perdeu a "graça" ser gamer.
Prezado Makarov,
Gostaria de expressar minha admiração pelo excelente trabalho realizado na criação das thumbnails dos vídeos do seu canal. Elas são visualmente atraentes e conseguem capturar a essência do conteúdo de maneira eficaz, tornando a experiência do usuário ainda mais agradável.
Parabéns pela dedicação e criatividade. Estou ansioso para ver mais do seu trabalho no futuro.
Que bom que voce trouxe esse topico pra internet!! Importante e muito verdadeiro. ❤
A realidade é que ter um PC gamer no Brasil é luxo, tudo é estupidamente caro, quem chega ao ponto de zuar, ou é um filhinho de papai que nunca precisou gastar 1 mísero real ou não tem noção da realidade em que vivemos
Parabéns! Falou bem, bonito e o essencial. Essa rapaziada de hoje tem que aprender a ser feliz com o que tem e correr atrás de seus objetivos... é claro, programando-se, estudando e trabalhando, isso sim é genuíno.
Sempre achei que quando eu jogava sem saber o que era FPS era mais feliz
Meu setup é um monitor de 27, com uma TV de 32 na parede ficando centrado com o monitor.
Um gabinete "aquário" com 10 fans RGB (alémdo resto dos componentes, RAM, MOBO, GPU, SSD tbm), teclado lindão com RGB (Corsair K70 RGB Pro), mouse da corsair com RGB tbm, agora em cima da mesa tem apenas isso, meus dois controles (Xbox SX e um DualSense) e meu Headset, chamativo e lindo de mais.
E sobre desempenho, faço upgrade quando não consigo mais rodar QHD high/ultra 60FPS, ou seja vou trocar minha 3060Ti por uma 4070Ti ou talvez uma 5060Ti ou 5070, depende de como for os preços.
E gasto muito no PC, foram 12K de 2020 até 2023 e em jogos vai no mínimo 600 conto por mês, amo PC e vou sempre investir, mas sem ir atrás do mais top, não fiquei loko de pagar 12k numa GPU q em 5 anos ta ultrapassada.
Obs: compro roupas, faço academia, tenho minha rotina fora do PC, tendo apenas 4 a 5H por dia para usa-lo... O negócio e balancear isso, quando tinha muito tempo sentia prazer apenas ao comprar as peças e jogos, agora regrado, sinto prazer quando ligo o PC e fico ansioso pelo meu tempo diário nele, resumo esse lado da síndrome só bate em desocupados kkkkk.
Tem uma frase no Vagabond q diz "invencível é apenas uma palavra" desde q li isso, tento usar pra tudo na minha vida, incluindo o setup q tanto almejo. Até ano que vem espero conseguir.
Procura aí no RUclips
"Messi adidas impossible is just a word"
Veja e se emocione
E nada além disso...
Vídeo muito bom pela mensagem que quer passar. Fazendo o paralelo do setup pra vários quesitos da vida.
A internet nos faz querer buscar uma perfeição que é intangível em vários setores da vida e esquecer de aproveitar. Seja em setup, físico, saúde ou lifestyle. Parabéns pelo vídeo e pela mensagem.
Esse vídeo foi um baita tapa na cara.
O LENDÁRIO TIGERWHITE987
@@bekaa- KKKKKKKKKK o primeiro que me reconhece kkkkkkk
Mentiraaa, tu por aqui????
@@EnzokaYT Eu tô por todo canto, maninho.
@@TigerWhite987 eita
Perfeita sua análise. Concordo com cada ponto.
Infelizmente muita coisa mudou pelo simples fato da glamourização instagramavel, onde o maior desejo das pessoas é mostrar a outras o que tem.
Mesmo que pra isso endivide a si ou, na maioria dos casos, os familiares.
Também concordo com o fato de canais de RUclips (os quais eu sigo bastante mas apenas para saber das novidades e resolução de problemas), prejudicam demais pessoas que estão adentrando na informática - ou no mundo dos jogos - batendo na tecla do famoso FPS.
Muitas pessoas leem FPS como algo importantíssimo e essencial ao computador. (Mesmo sabendo que em jogos competitivos o FPS é drasticamente reduzido para se ter melhor 'jogabilidade').
Portanto, montem o PC GAMER de vocês seguindo seu ESSENCIAL motivo de uso:
DIVERSÃO.
Depois de ficar 9 anos com o i3 3250, somente na semana passada eu consegui trocar de processador. Peguei o ryzen 5600gt e vou me divertir muito jogando alguns jogos nele
Nossa ! Eu queria muito esse GT moço , mas vou acabar comprando o R7 5700G pois no ML tá em promoção 🥹 . Pois nem tão cedo posso pôr uma placa de vídeo . Nunca tive um Pc na vida , estou animada demais, mas estava aflita com medo de comprar as coisas erradas , esse vídeo abriu a minha mente 🥹 Parabéns pela aquisição mç 👏🏻
Eu sai fim do ano passado de um kit lga 1155 que era um i5 2400 e dps troquei por um xeon equivalente ao i7 2600 que eu usava desde 2012, peguei um kit am4 com um r5 5500, diferença foi brutal, troquei mais por causa do CS2..
Tô vencendo até na miséria chefe. Passei a vida toda com um Intel Core 2 Duo com uma GT 9500.
Hoje, literalmente hoje eu comprei as peças pro meu primeiro Pc decente.
Eu tinha um corte 2 quad e uma ge force 8400gs que comprei entregando panfletos@@GabrielSilvers
Nice vídeo! Eu sempre fui de não postar nada de bem material nas redes sociais, por mais simples que seja, pois é exatamente como vc disse, muitas pessoas não tem condições de ter algo que sonha muito e ver isso acontecendo com outras pessoas e não com você te deixa triste, não é questão de inveja, é questão de comparação de vida (o que não deve ser feito em hipótese alguma)
cara me senti mt representado maka, ate hj guardo tds as caixas para ver minhas conquistas
imagina a dor de desespero quando alguém que não sabe que as caixas são valiosas para nós e essa pessoa amassa e joga fora sem vc saber
Po Makara, tô simplesmente pensativo em relação a isso, seu vídeo apareceu pra mim hoje pouco depois de ontem eu ter ido na clínica de um professor meu me consultar, e simplesmente o cara tinha tudo mais minimalista possível em relação a discrição porém com desempenho absurdo, usando o Mac e outros, e ele me mostrou uma IA extremamente eficiente em redigir a entrevista da consulta poupando muito tempo dele para se atentar aos detalhes do paciente. As vezes a gente quer ter coisa "extravagante demais" mesmo com mt desempenho porém, não temos a noção de 1% da produtividade real que poderíamos ter com aquilo e até a economia q faríamos caso pensássemos de forma diferente! Excelente video!
Estão esquecendo o fundamental: JOGAR!!
Falo sobre esse problema faz tempo! Essa maximização de hardware que as vezes não altera em nada o resultado final! Mano cada dia gosto mais de tu!👏👏👏👏
Gamer é um estado de espírito e uma filosofia de vida, onde o importante é tu conseguir jogar teu jogo sem se preocupar com detalhes.
Se os detalhes são o mais importante, tu nunca estará satisfeito e se tornará infeliz.
Pura verdade🗿
Concordo 100% mano, esses dias fui ver uma live na twitch e o chat todo ficava reclamando do fps, que o fps nao estava passando de 30 e blablabla, os caras passaram um tempao so falando disso, quem é gamer de verdade não ve problema em jogar em 30fps, isso é coisa dessa galera que monta um pc e nunca joga nada, a vontade deles nao é jogar e sim comprar
Meu querido, perder sua vida em um mundo fictício não é filosofia de vida.
@@De_Carli quem é apto para decidir como as pessoas vivem e seus propósitos de vida?
Se for por este pensamento, tudo é efêmero e inútil, desta forma deveríamos apenas agir instintivamente como o seres irracionais.
Penso que um universo irreal serve como um escapismo para a realidade que é chata e dura para a maioria.
Desta forma acho que o ponto é que nosso escapismo, nos traga algo bom invés de mais agonia.
@@De_Carli então não veja filmes, não leia, não vá em festas juninas, não sonhe e não escute músicas.
Eu também. Valorizo tudo o que posso comprar, tenho guardado até hoje a caixa do watercooler e da fonte rm550 que paguei por meses. Essa de setup clean e tudo mais é estético, a pessoa compra tal item e nem usa ele de forma a usufruir de seu total desempenho, na maioria dos casos só ver youtube mesmo. Atualmente tenho o pc dos sonhos de 2012, que tinha há anos, i7 3770, 32gb de ram e uma 970 de 4gb, para mim é uma conquista perto do que ganho de salário e do quanto que não sobra para investir em hardware mais novo. A meu ver é muito acima do que preciso pro meu uso e o que der de resultado é vitória. Não montei o equipamento para jogos em si, mas para trabalhar com aplicação pesada, tipo photoshop e o que aparecer que me dê dinheiro para bancar as contas. Não faz sentido bancar de rico e comprar uma 4070 enquanto a geladeira está só com água e limão na porta para me exibir.
Cara... Eu tava precisando desse vídeo. Valeu 🤙
Sua ultima frase é o que as pessoas deveriam levar mais a sério: "PC p/ trabalho é necessidade - PC para jogo é luxo" - é exatamente sobre isso! Parabéns pelo video!!!
isso se chama CONSCIÊNCIA DE CLASSE. Parabéns mano... eu costumava ver seus vídeos de teste de loja, ganhou um fan! rs
Isso mesmo! Consciência de classe é antídoto para consumismo e "ancapismo". A maldição do pc gamer também pode ser um outro nome para "ansiedade", sentimento bastante cultivado por mecanismos de recompensa rápida tão procurado e distribuído nas redes sociais.
Quanta baboseira. O nome disso é maturidade, e é util para qualquer pessoa independente de status social ou condição financeira. O dinheiro é seu e você tem o direito de fazer o que quiser com ele. O problema é querer ser quem você não é para agradar quem não está nem aí para você. Seja feliz para você, independente se o seu pc ter custado 2k ou 20k. Se você trabalhou para tê-lo, é merito seu. Apenas seja feliz para você, não para os outros. Dependa de aprovação alheira e será infeliz para sempre.
@@joaocarvalho2291 dito tudo isso, vemos que vc claramente não sabe absolutamente nada do que estamos falando. Abraços, passar bem.
Cara a cada que passa eu fico mais grato ainda por so começar a ser entusiasta de informática mais velho.
Desde que surgiu essa febre do Pc gamer, todo cheio de led rgb, placas poderosíssimas, monitores de um milhão de Hz e nao sei mais oq. Eu sempre fiquei com um pe atras do tipo "eu preciso disso?", "vai me fazer falta?".
No momento eu venho com um notebook "gamer", que depois de 3 anos e meio a placa de video foi danificada, provavelmente por acúmulo de sujeira, agr to pesquisando pra montar um E MEU DEUS QUE REVIWS HORRÍVEIS, a maioria dos videos que eu encontro é de pessoas rodando jogos no ultra, pessoal reclamando de placa de video tal pq entrega míseros 20 fps a menos e que prefere gastar 700 conto a mais só por conta disso. Eu mexo com arte digital, só queria um setup pra uso profissional, até pq eu tinha uma 1050 e eu nunca me senti tão bem jogando, essa tara por numeros ta mexendo com a percepção de todo mundo.
Inclusive até deixar registrado um relato, quando eu tinha um 360, que eu fiquei com ele por uns 7-8 anos. Eu fiquei bem uns 5 anos jogando só a 720p pq meu console tava marcado nessa opção. Aí eu coloquei em 1080 e MDS foi a coisa mais absurda que eu já vi kkkkkkk jogos daquela época no melhor dos cenários rodavam a 30fps e nunca me senti mal, mesmo agora na casa dos vinte e pouco, jogar um jogo de 2013, 1080 a 30fps me deixa bem, msm já tendo experiência do algo três vezes mais potente kkkkkkk
Querendo ou não a gente é influenciado por esses RUclipsrs, caí no bait e montei um Pc com gabinete aquário e simplesmente odiei, muito bonito nos vídeos, mas no meu setup eu não curti e deixei de lado.
Eu não que não assisto gente babaca falando idiotices.
vídeo muito bom ❤️ tem gente que realmente precisa escutar isso, estamos tão presos à uma ideia de perfeição sem sentido, alguns à uma ideia de querer surpreender aos outros, que não desfrutamos do que realmente nos diverte e faz bem
Me identifiquei nesse vídeo do makarov sempre fui humilde eu particularmente não ligo pra jogar tudo no alto rodando os jogos seja no baixo ou no mínimo pra mim já está bom mesmo se eu tivesse condições melhores financeira eu não iria perder minha essência pois eu aprendi a dar valor nas pequenas coisas da vida não nasci no berço de ouro eu faço o que eu gosto não pra agradar os outros eu particularmente uso meu Pc pra trabalho é pra jogos que rodam no meu Pc.
Cara, comecei a ver o seus vídeos ontem e já estou gostando muito. Os vídeos são de grande qualidade e bastante interessantes.
Eu aqui tranquilão com meu 8700 de vaaaaarios anos atras, mas atende perfeitamente! Rodo em 4k 60+ em praticamente todos os jogos, regulando tudo direitinho. Galera costuma comprar a mais ou também abaixo do necessário. A causa? Desinformação de alguns canais que se "venderam" e agora só se importam em vender o link de hardware "afiliado". Parabéns pelo ótimo conteúdo!
Eu tenho todas, absolutamente TODAS as caixas de todas as coisas de maior valor que eu já comprei, porque pra mim são troféus. São coisas que eu só podia sonhar em ter e hoje eu posso realizar. Essas caixas não compõem meu setup, mas é um lance pessoal que eu não sei explicar.
Ou seja, tem qi80.
Cara, eu trabalhei ora pra montar meu setup que pra muita gente é modesto mas que sinceramente ta me atendendo legal e me divirto muito com ele.
Placa mãe da TGT, Ddr3, 16 GB
SSD 500
Processador Core I7 3770
E placa de vídeo RX580, 8 GB.
O lance é que muita gente só quer ter, e quando tem não tem gratidão, ai vive naquela insatisfação contínua.
As vezes ignorancia é uma bença, se vc só tivesse acesso a jogos que rodasse em seu pc, e nunca se comparasse aos outros, vc seria mais feliz
Esse vídeo disse tudo que eu sempre quis dizer do fundo da alma! Pequeno relato: Meu trabalho é design gráfico, e meu sonho é trabalhar com jogos, produções artísticas, tanto que já tive a oportunidade de trabalhar animando um curta metragem num projeto financiado pelo meu estado. Eu comecei a fazer cursos de 3D, e foi nesse momento que eu comecei a pensar em upgrade, porque o meu até então notebook de 5 anos já estava muito fraco pra rodar os programas de renderização. Desde então eu fui juntando dinheiro do meu trabalho CLT, e montei um PC "gamer" de 4500 reais que além de rodar os programas de 3D ele roda TUDO que eu sempre quis jogar! Eu me senti feliz feito uma criança quando eu terminei de montar e liguei ele pela primeira vez! Agora vou dizer, quando eu tava comprando as peças dele, eu ouvia TANTA gente entendida do assunto dando pitaco que era insuportável (já que eu até então não entendia absolutamente nada de montagem de pc, eu aprendi assistindo vários vídeos no yt): "Essa sua configuração não é boa o suficiente", "não pega dessa marca, pega dessa que a outra é só rolo", "vai escolher isso mesmo? sabia que o desempenho dessa é melhor? varios streamers usam desse" Era só comentário assim. E meu pc ta aqui funcionando lindamente, desempenho acima das minhas expectativas... Eu sou simplesmente muito feliz com o que tenho!! Obs.: minhas caixas também estão todas guardadas, pretendo colocar prateleiras no meu quarto pra expor elas juntas com meus livros ♥
Montei meu PC e até hoje nunca verifiquei FPS no MSI Afterburner e nem enchi de fru-frus... Único ARGB que tenho é o do gabinete
Me realizei e consigo fazer o que eu queria com o hardware que tinha em mente🤷♂️
Mas claro que sonho com um quarto gamer super high-tech com PC high-end, mas sou pobre e sei o que é necessário para viver, no momento isto não é uma necessidade! Seguimos com sonhos e com os pés no chão!!!
Brabo! Está no caminho certo irmão
Pois verifique temperaturas, foi nessa de nunca verificar nada que meu primo perdeu uma placa mãe e um processador, ele comprou montado da pichau uma máquina potente. E quando estava tendo gargalos em um jogo que n deveria ter verificou as temperaturas e estavam altissimas mas o bicho n desligava. Resultado o processador fundiu com o cooler.
Obrigado, Felipe. Eu precisava ouvir isso. Já estava feliz com minha conquista, mas agora estou completamente satisfeito.
sou adolescente e tenho 16 anos, estudo no ensino médio e recentemente com essa "ajuda" do governo peguei um computador muito básico com um i7 de 4 com 16gb de ram ddr3 e 500gb HD... eu as vezes me sinto para trás, e isso que o Felipe falou é algo muito real. As pessoas devem ter mais empatia e entender que nem todos nós somos iguais. Hoje, eu comprei uma fonte da corsair, me sinto feliz, é um passo a mais, meu gabinete é simples, meu monitor tem 15 polegadas e é simples, e só falta uma GPU pra rodar algum jogo, e me sinto feliz com o que tenho. Oque dá pra rodar no vídeo integrado eu jogo, o que não dá eu simplesmente aceito que nem tudo é no tempo que a gente quer. Estou determinado a focar em minha placa de vídeo e mesmo a estetica não seguindo o "padrão atual" eu fico feliz com o que tenho, e meus pais também se esforçam, sou grato a todos eles e a Deus. Não liguem para criticas, apenas foque no processo de vocês, todos falam isso, mas quando você atingir sua meta você vai ver que era realmente isso, foco no seu progresso.
Como assim? Qual ajuda do governo?
@@weslleybernardino8522 eles dão 200 reais agora mensalmente para quem é estudante do ensino médio.
O programa "Pé de Meia", provavelmente.
Computador básico é i7? Na minha época um i5 já era luxo KKKKKKKKKKKKKKKKK
@@fuzzyspickles comparado com processadores atuais é básico, mas para quem ainda não tem nada realmente pode ser um luxo, para mim mesmo eu acho um luxo kkkkkkkk
Que vídeo incrível.
Confesso que foi o primeiro que assisti e já me conquistou.
Parabéns pela perseverança.
Makarov é o pai que muitos aqui não tiveram kkkk
Rapaz, acho que a maioria que teve uma infância pobre e gostava de hardware passou e passa por isso, eu sempre gostei de tecnologia mas morava em fazenda e trabalhei muitos anos na roça mesmo, tive meu primeiro PC aos 18 anos quando fui morar na cidade, trabalhei de servente de pedreiro e e juntei grana pra comprar um K6500 pra jogar um game que vi numa revista esse game era o Diablo 1, logo depois saiu o Diablo II então eu queria mais, ai comprei uma placa de vídeo voodoo, bicho, a satisfação era tão grande ai veio a época da lan house por que internet era cara e eu não podia ter em casa, então ia nos corujão da vida hahaha era bom demais!
Hoje com a idade que tenho ex-militar do Exército ainda apaixonado por hardwares, trabalho com T.I em uma empresa aqui de São Paulo Capital, e ainda guardo as caixas das peças mais relevantes que comprei, e levei uns bons anos depois de ter ficado desempregado para finalmente montar uma maquina bruta para lives, projeto que vai começar a andar em breve!
Nostalgia quando vejo vídeos que falam sobre isso!
Mas tem um porém, não sei se é idade, falta de tempo, teve uma época que jogar tinha meio que perdido a graça mas percebi que isso só aconteceu depois que minha ex mulher me enchia o saco por que eu jogava, no começo ela apoiava e até jogamos juntos, depois que fomos morar juntos isso mudou, e sempre reclamava, de fim de semana eu assistia filmes séries e ficava com ela até ela dormir sempre lá pelas 00h ai eu ia pro PC e jogava, mas a encheção de saco era tanta que até parei de jogar um tempo, ai quando terminamos eu voltei a jogar mas nunca mais foi a mesma coisa, hoje eu jogo sempre até durante a semana depois do trabalho, chego em casa tomo banho janto e jogo alguma coisa, meio que ta voltando esse prazer, minha atual não liga muito que eu jogue, mas não deixo de ficar com ela também.
Acho que o ambiente e a situação na nossa vida influencia muito no prazer de nossos Hobbies!
Ótimo vídeo, sucesso!
Bom vídeo! 👌
Eu era maníaco por números quando tinha um pc mais fraco, ainda mais por jogar CS, mas na medida que fui fazendo upgrades, de forma inteligente e com calma, sempre esperando promoções, até mesmo comprando equipamento usado, ou da china (press F) visando não gastar minha vida nisso, fui esquecendo essa gana por números. Hoje sou muito feliz com o "kit custo beneficio" de Ryzen 5 5600, rx 6600 e 16gb de RAM, nem me atento muito mais ao FPS, consigo jogar e ser feliz tranquilamente. Então, mesmo vendo inúmeros vídeos de PCs, nunca visei ter o melhor e mais caro, sempre visei ter o melhor dentro do meu orçamento e ser feliz com isso, evitando essa "maldição" de querer ter pra mostrar.
Excelente vídeo sobre o isso, eu diria que se você colocar um toque a mais e trazer estudos de como o cérebro responde a isso, por mais que neuro não seja o foco, vai deixar o conteúdo mais rico e acho que as pessoas vão perceber mais o mal que elas estão causando pra si. Ainda sim devo admitir que essa busca por números faz muita gente ficar frustada, show de bola esse conteúdo velho
Que vídeo massa. Já tenho 25 anos e só agora tenho mais condição de comprar algumas coisas que sempre sonhei. Espero que esse tipo de conteúdo não desmotive aqueles que começaram com pouco, assim como eu.
Antigamente o pessoal era feliz com menos e não havia 'julgamentos'... Hoje tudo é motivo pra se ostentar ou parecer ser melhor que o próximo, tu vê isso muito em discussões online em jogos e grupos de Facebook. Na época de fóruns não era assim, mas foi piorando com o tempo. Isso também é visto no cenário gearhead, de carros.
Parabéns pelo vídeo man,
meu primeiro pc foi um pentium4 com 512mb de ram, e era super feliz na época
hoje tenho um pc um pouco acima da média, que serve tanto para trabalho quanto pra jogo, e estou bem feliz com ele
afinal, roda tudo, sem travar nada numa qualidade excelente!
mas isso foi um processo de muito anos, porém meu ambiente de trabalho é super simples :)
detalhe que para mim, montar esse PC foi tipo um sonho, pois estava a uns 15 anos com notebook capenga para trabalhar e jogava sofrendo muito.
Peguei o seguinte Hardware:
MB Asus B500M-plus TUF Gaming Wifi-2
CPU Ryzen 7 5700X
32gb RAM (4x8gb) 3200mhz (metade comprado no ato, metade um ano depois)
GPU Radeon XFX Qick308 6650XT 8gb
2Tb SSD nvme 7000/6000 (comprado 1 ano depois)
1Tb SSD nvme 5000/4500 (atual secundário, antigo primário)
WC 240mm Pichau Aqua
Estou com esse Hardware pouco mais de 2 anos, e nos primeiros meses, queria fazer testes de OC, monitorar desempenho, procurar melhor config possível, acho que para quem queria muito algo assim, isso se torna normal no começo. Mas depois percebi que era besteira. Basicamente parei de monitorar o tempo todo e fui me divertir, hoje uso para trabalhar (que foi um dos principais motivos de ter pego), para estudo(GameDesign e GameDev), e para jogar também.
cara, caí nesse vídeo por acaso, mas gostei simplesmente de cada ponto trazido. E essa reflexão vale para qualquer tipo de hobby que tenhamos. Tecnologia está cada vez mais acessível e isso deveria se refletir em mais acesso, não simplesmente em mais vontade de gastar mais.
Ganhou uma inscrição!
Só verdades.Valorizem o que vocês tem porque muitos queriam ter apenas uma coisa que você já não gosta mais.
Faz todo o sentido essa reflexão, por isso que pra jogos investi apenas num PS5 e um Monitor 2K, é o melhor custo benefício disparado e além da economia com jogos em Mídia Física
Parabéns amigo. Sua sinceridade é louvável.
Infelizmente a maioria não dá valor ao que tem , Independente, de qualquer rótulo, joguem mais e sejam felizes!!!!
ótimo video e ótima reflexão, hj sou grato por conseguir um hardware bacana e estou satisfeito, hj estou em busca de evolução de carreira e reformar a vida profissional
O cara citado no vídeo que fez o tal vídeo falando das caixas de peças é um "influenciador" aqui do youtube, principalmente... Creio que cada um decora seu setup como quer e isso não dá o direito de alguém de zombar do seu, só que infelizmente hoje em dia é o que acontece. Eu hoje tenho um pc bem legalzinho, um 5600GT com uma 4060. Confesso que tenho procurado outras peças para ele mas não por motivos do meu não entregar o que eu quero, mas por ser um sonho que eu tenho de ir montando meu setup do jeito que eu sempre quis, o que ainda está um pouquinho longe kkkkkkk
Apesar disso, me divirto bastante com o que eu tenho atualmente e ele ainda me permite trabalhar, o que é ótimo, apesar de as vezes eu me distrair com jogos ao invés do trabalho (ainda to trabalhando nisso, aceito dicas, já que meu pc de jogos e trabalho é o mesmo). Enfim, divirtam-se com o que vocês tem e isso não significa que você não possa querer mais, mas não deixe de aproveitar o que você tem no momento!
Posso estar errado, mas enfim um vídeo seu com uma opinião extremamente lúcida! Há 6 anos que deixei de ser inscrito porque quase tudo que falava sobre PC gamer tinha palavras como "antigo" e "defasado", e sinceramente, isso chateava demais as pessoas que só queriam ter algo pra se divertir depois de um dia estressante de trabalho, não importa se Xeon, Ryzen, Phenom X6 ou o que for. Isso que tem que ser valorizado, não os luxos e gastos anormais só pra se manter "atualizado".
O canal Garimpando a Gambiarra mostra perfeitamente como conseguir algo pra se divertir sem gastar muito, foco em custo benefício, dá pra se aprender bastante com ele.
Ainda que ex-inscrito, impossível não dar like no, posso dizer que, seu melhor vídeo.
Amém! gratidão sempre. vamos todos melhorar com o tempo rapaziada
Nós como sociedade estamos muito apegados a desempenho, e por isso tanta frustração, algo que era pra ser um prazer despretencioso se torna uma obrigação númerica, muitos desses que hoje estão bitolados, eram crianças felizes que só estavam assistindo alguém mais velho jogar, esperando a sua vez no controle, resgatem a simplicidade da vida, amigos.
Guardo minhas caixas mesmo, pra minha situação infelizmente até o cooler de 40 conto que uso foi caro. E tenho carinho e respeito pelos componentes que me fizeram muito feliz! Se possível nunca irei vender nada. Quero chegar na velhice, montar novamente meu primeiro PC e jogar GTA Vice City e aproveitar tudo de novo.