Acesse o meu site e garanta seu desconto! cutt.ly/heyvQNHl Cupons: Mitos do Hardware = MH20 O Rei do Overclock = OVER20 Ganhe dinheiro com informática = MRS50
Fui comprar um microondas. Vendedora com cara e bunda... 850 Reais nas CB e 800 Na Magazine Luiza... No mercado livre 500 Reais e sem encheção de saco... Entregou no dia seguinte
@@JuanFlores-ro8kc minimamente agradável... Tem q ser sim.. tanto q não vendeu... E outra... Não compro mais nada eletrônico em loja física... Isso é tendência de mercado.. ponto
São 2 motivos que me fazem não ir pra loja física: - Preço pelo menos 30% mais caro que a internet. - Vendedor chato que não sabe de nada e ainda fica tentando enfiar serviços inúteis como seguro chaveiro.
Em se tratando de 25 de março e sta efigênia, parei por causa dos tr0mb4dinhas, a qual todo mundo sabe quem são, mas que não fazem nada. Ou seja, os mesmos comerci4nt3s que sabem quem são, se ph0d3m por não fazerem nada.
O que mais me afasta de lojas físicas são os preços mais altos e os vendedores urubus que ficam na porta. Eu gosto de ver os produtos de boa na minha, odeio quando eu piso numa loja e já vem uns 3 funcionários perguntando oq eu quero, e depois ficam ao redor me vigiando
Nao gosta lojas de roupa exatamente por isso. E so aproximar da vitrine aparece vendendor perguntando o que esta procurando e oferecendo cartao da loja.
O Vendedor tem que ter muita sensatez, pq fazer o atendimento precipitado na porta constrange o cliente, e deixar muito solto, tem duas implicações, uma o gerente chega chegando e outra muitos clientes reclamam que ninguem chegou, e quando o vendedor faz aquele primeiro contato "se precisar de algo me chame", aí chega outro cliente pra atender, o vendedor precisa ir atender, o primeiro cliente fica sem ser atendido e roda a baiana dentro da loja. Ou seja, o modelo loja física é muito difícil. Antigamente as pessoas só tinham essa opção, hoje não mais.
Por isso que gosto de ir na Havan. Tem uma pessoa por setor, e é a gente quem vai atrás deles pra tirar dúvidas, eles não ficam na nossa volta. Tenho certeza que é mais confortável tanto pra gente, quanto pra eles.
Ontem eu fui na Santa Efigênia e é insuportável andar por lá por causa dos puxadores, é o trabalho deles, mas é muito chato, não dá pra andar com calma
Vendedor vive de comissao...vcs clientes caraco vao la so pra perder tempo!Tenho vergonha de entrar em um lugar e nao comprar nada!Ao contrario de vcs que fazem o vendedor perder tempo!Troca de lugar com o vendedor vcs nao aguentam trabalhar 3 dias com vendas!
@@renatofeher Irmão, como é que a pessoa vai pesquisar preço ou conhecer os produtos de uma loja sem entrar? Agora é obrigado a comprar só pq foi olhar? É claro que o cliente tem que ser educado tbm, mas o trabalho do vendedor é apresentar produtos com qualidade e dar a melhor opção pro cliente, não constranger todo mundo a comprar
Fui em um shopping de classe Nádia baixa em Curitiba, vi um copo com infusor de chá e gostei, entrei na loja e perguntei o valor, a atendente disse que custava 390, levei um susto, agradeci e fui embora. Chegando em casa pesquisei o produto na internet e estava menos de 60 reais
sim até as lojas fisicas te empurra pra loja online dizendo que nao tem o produto ali mas vc pode comprar online e buscar na loja coisa que nao gosto se vou na loja quero levar na hora.
Em São Paulo, o início do declínio das lojas físicas do centro foi em 1998. Ocorreram duas coisas nesse ano: a falência de dois gigantes do setor (Mappin e Mesbla) e a privatização da FEPASA, com a progressiva extinção dos trens de passageiros, que acabaram de vez em 2001. As estações de trem da região central (Luz, Júlio Prestes e, depois, Barra Funda) recebiam inúmeras pessoas do interior do Estado que abasteciam seus comércios locais e propriedades rurais com compras realizadas no centro de São Paulo. Basta ver quantas lojas de material de pesca havia no entorno da estação da Luz: o povo do interior comprava até motores de popa de barcos e os levava nos trens aré suas cidades de origem (os ônibus tem capacidade de carga bem mais limitada). O comércio eletrônico foi só a pá de cal. Eu frequentava diariamente os comércios do centro de São Paulo, especialmente entre 1994 e 1997, quando eu cursava o segundo grau. O centro já estava ficando irreconhecível no início dos anos 2000.
Eu nunca mais entro numa loja da Boticário. A última vez foi a gota d'água... Eu entrei especificamente pra comprar 2 desodorantes body spray do Quasar só pra usar na academia, queria aproveitar que estava em promoção. A atendente começou a borrifar um monte de Malbec pra eu experimentar, sendo que eu deixei bem claro o que eu queria comprar. Agradeci e fui embora sem comprar nada.
Pior que elas fazem isso mesmo, e se você tiver de aliança já vai te empurrando produtos femininos com o papo de "vamos aproveitar e agradar a namorada,esposa com essa fragância que é um sucesso e blá blá blá"
Eu trabalho fazendo entregas pro mercado livre no abc paulista, chega em uma unica base em torno de 50 mil pacotes por dia, mais de 300 carros de passeio saem para fazer as entregas de manhã e a tarde, sem contar as vans e caminhoes, é muita, mas muita gente mesmo que compra pela internet
Eu compro muito. Pra ter ideia, sou diamante na shopee, fora os outros apps kkkk Já conheço os entregadores que sempre vem. Vez ou outra, até pedem água e etc. Não deixo mais o digital. Infelizmente loja física, no geral, não todas, tratam a gente com desdém ou não sabem informar sobre os produtos. É um caminho sem volta.
@@Eduardopd não é não. Eu não vou esperar 7 dias se a resistência do meu chuveiro queimar, vou numa loja física mais próxima. Lojas físicas sempre vão existir!!!
Preço na Loja: R$100 Preço na Internet: R$70 Internet: Não gostei do produto, devolvo em até 7 dias úteis e tenho meu dinheiro de volta Loja: Não gostei do produto, não tem devolução do dinheiro e você não pode pegar outro produto com o mesmo valor
Fui comprar um cabo v3 pro meu controle de ps3. Nas lojas de 45 a 35. Achei uma depois de uns 30min procurando uma que vendia por 25 ( o que naquele momento de urgência fez sentido pra mim). Agora na shoope, estava a 5 reais e ainda era bem maior 😂
Pessoalmente, um dos motivos pelos quais eu praticamente não compro nada em loja física (principalmente eletrônico) é por causa de vendedor desesperado por comissão. Eu sei que a situação ta difícil, que as pessoas precisam de dinheiro, mas O MINIMO é fazer o trabalho direito, não ficar perseguindo cliente pela loja feito um doido e saber dar uma informação VERDADEIRA sobre o produto. Se a minha mãe quiser comprar um notebook, é obvio que eu vou recomendar pra ela um bom na internet ao invés de levar ela nas casas bahia pra vendedor desesperado fazer ela comprar uma bomba da negativo.
Eletrônicos os vendedores de loja física não entendem nada, eu que tenho conhecimento de eletrônica quando vou ver alguns itens de som em loja física escuto cada besteira d vendedor q chegar doer..
No ano de 1998, Bil Gates foi em um programa de auditório nos EUA, ele disse naquela época que em alguns anos, usaríamos a internet para fazer compras online, o pessoal do auditório caiu na gargalhada. Veja só como estamos, se a internet parar, o mundo entra em colapso.
@@OquadrinheiroEm 98 provavelmente uns 0,5 % da população comprava pela internet, no Brasil provavelmente ninguém ou no máximo alguma transação por e-mail! 😂 Eu só comecei a ver o comércio online nascendo aqui por volta de 2001, mas ainda muiiiito limitado.
O pobre já pensa na gasolina, estacionamento, talvez alimentação e ir na loja comprar o que precisa. Eu só compro coisa que não vale a pena o frete online aí eu pego na cidade
O Japão está vivendo uma crise nas compras online, pois falta entregadores. Estão projetando construir uma linha elevada, fios, com uns 500 km de extensão para dar conta dos pedidos. Aqui se fizer isso, os ladrões vão gostar muito.
Que saudades do velho centro das cidades de antigamente, era tão cheio de vida. Tínhamos mini pizzaria, na rua era cheio de agências bancárias, agências de emprego, escolinhas técnicas, de idiomas, escritórios de advocacia..., garantia a alegria do comércio local, agora infelizmente tudo mudou, falimos, oa adultos, crianças e jovens estudantes sumiram, tudo um deserto e abandonado, o povo prefere ficar dentro de casa fazendo tudo online. Bons tempos q não voltam mais, vai ficar na memória de quem viveu essa época maravilhosa.
Uns anos atrás fui numa loja de música grande e famosa e perguntei se tinha microfone condensador USB, era como se fosse coisa de outro mundo, nenhum vendedor sabia o que era. O cara pesquisou na internet ali mesmo, e eu mostrei o que era e falei que estava em alta. Voltei pra casa e comprei pela net. Uma semana depois tinha pra vender lá.
Fui nas grandes lojas do Paraguai esses dias e confesso que comprar pessoalmente ainda tem o seu encanto, ver o produto ali pessoalmente, comprar e levar na hora é diferente, além de ter uma noção mto melhor de como é o produto de fato vc não precisa esperar, a vida não pode ser vivida só no digital na frente de uma tela.
a questão nem é focar na internet apenas, é o produto estar ali, o preço caber no bolso, a pessoa saber atender e guiar o cliente e o cliente também tem que saber respeitar o vendedor.
Só compro online, mesmo se for o mesmo preço. Eu odeio a burocracia de lojas físicas. Lembro que quando comprei um notebook em 2015 fiquei mais de uma hora na loja esperando vendedor ir no estoque, preencher cadastro, oferecer crédito, passar no caixa pra pagar e por aí vai.
@@anonimo11474 mano isso me dá uma raiva. Uma vez comprei online e pedi pra entregar na loja pra eu retirar. O vendedor fez isso. Excerci o direito de arrependimento na hora e falei que não queria. O cara até quis olhar no estoque pra ver se tinha outro, mas fiz questão de cancelar a compra.
Isso é algo que eu realmente não entendo, por que essa demora toda pra processar o pagamento e entregar o produto? Meu pai é idoso e não gosta de internet, então fui com ele lá comprar um celular pra ele na Casas Bahia e foi exatamente isso, passamos uns 30/40 minutos do pagamento até a entrega do produto, um saco. Esse meu celular de agora comprei no ML e levou segundos pra concluir a compra, super rápido e simples somente com uns cliques na tela.
@@rafaellima8306já parou pra pensar que eles têm que fazer um cadastro, gerar nota, ir ao estoque, procurar o produto, pegar, testar... e isso não só pra vc, mas pra todos que estão comprando na loja. Na loja virtual essa demora também existe, e é muito maior. A diferença é que você pode ir fazendo outra coisa enquanto isso...
@@anonimo11474eu não tô nem aí, prefiro que o cara abra mesmo, ligue, teste, faça o máximo possível pra mim. Assim, se der merda em qualquer etapa desse processo, a culpa não vai ser minha! Além de economizar meu tempo e trabalho...
Eu parei de comprar roupas nas lojas pois toda vida, tentam me obrigar a fazer um cartão da loja, na riachuelo eu fui uma vez na intenção de comprar um perfume, era mais caro porém eu teria certeza que estaria com um perfume original, a vendedora me perguntou no mínimo 5 vezes se eu não queria o cartão da loja, e eu falei as 5 vezes que não (detalhe no mínimo). Ela ficava falando:”tem certeza que não quer o cartão da loja?”. DIRETO, minha namorada falou que já tinha (para ver se ela parava), porém, ela continuou perguntando a mim, isso me desencorajou a comprar lá, com receio de chegar no caixa e ficarem falando do bendito cartão de novo, resumo, comprei na internet o perfume, preferi correr o risco de ter chance de ser falso do que encarar a insistência das vendedoras.
uma vez entrei na loja do magazine luiza e mesma coisa, o cara ia perguntando meus dados aos poucos e colocando, esses cartões tem anuidade altíssima, n compensa, por sorte meu nome tava sujo por causa de uma conta de luz que colocaram indevidamente no meu nome sem eu saber.. ai o cartão foi reprovado kkkkkk
Esse problema serio nessas so vou mesmo comprar calça e bermuda porque restante das coisas comprou tudo online. Aos poucos esta chegando nos supermercados fora caixas tem oferecer recarga celular, nota fiscal paulista e cartao/cadastro na loja.
@@edusthix hahahahaha faz tempo estou perdendo paciencia com essas coisas. Sou bem direto ¨nao quero ja tenho 2 cartoes de credito¨ ou ¨ja tenho cartao da loja e sou titular¨.
@@reitur7472 tem outros meios de abordar os clientes, porém os vendedores não tem culpa, os gerentes obrigam a fazer algo que não agrade os clientes por causa da bendita comissão e metas.
Eu vivo vem os dois mundos abordados no vídeo, vendo no Ml e na shopee, vendo moda que minha esposa fabrica e meu filho sai todos os dias com um carrinho de feira cheio de pacotes, não tem como brigar com um custo tão baixo como o nosso, por outro lado sou açougueiro de um mercado aqui no bairro, vendo carne de ótimo qualidade, sou apaixonado pelo que faço e adoro atender a servir as pessoas, tenho muitos clientes que vem de longe passa por grandes redes de supermercados mas fazem questão de ser atendidos por mim, e muito gratificante ser reconhecido por isso, de fato um bom atendimento faz toda a diferença.
Fui em uma loja da Samsung comprar um celular. O valor era 100 reais mais caro que o valor anunciado no site, já com o frete incluso. Não faz sentido comprar na loja física hoje em dia.
Celular, tv, câmera, vídeo game ultimamente compro tudo pela internet, principalmente eletrônicos, o valor que mais vi diferença percentual foi em uma Miband, paguei 180 na internet fui em uma loja física aleatória comprar capa pra celular, vi uma idêntica a venda por 500.
A última coisa que eu comprei em uma loja física foi uma máquina de lavar em 2018. Tudo, absolutamente tudo eu só compro online. Eu tinha essas experiências ruins com atendimentos também das lojas físicas, hoje em dia eu passo perto de um shopping que fica perto do meu trabalho e vejo as lojas como Casas Bahia e outras lotadas de vendedores e com quase nenhum cliente.
Como ex funcionária de uma loja, as vezes é o patrão que nos manda fazer tais coisas, uma vez no horário de almoço de vários funcionários, tem uma parte de loja que a camera não pegava, roubaram um negocio caro, os patrão culparam a gente e mando a gente seguir o cliente mesmo que ele não precisa de ajuda, depois disso ouvimos comentário de cliente incomodados com isso, e o pior era que eles falavam pra gente força venda, estavam tão em crise financeira, mesmo que não tinha tal produto, tinhamos que força a mostrar outro, ir no outro lado da loja pegar e mostrar algo nada haver, vimos clintes se incomodando demais com isso, mas.. ai de nós não fazer isso.
@@JavraK.Z.Lisso acontece porque o sistema de contratação do bostil é baseado em indicação, por isso exigem mil competências na hora de contratar, porque sabem que no fundo só entra quem for indicado, quem fazer parte da panelinha. Se tivesse alguém competente nas gerências da maioria dos comércios do Brasil, esses problemas seriam resolvidos, e não jogado a culpa pra cima do funcionário que só quer garantir o pão de cada dia.
Eu parei de ir porque aqui no meu bairro, todas elas fecharam. Sobrou só uma de manutenção com um péssimo atendimento, uns "técnicos" que da vergonha, e claro, a falta de opções. Hoje em dia nem me passa pela cabeça comprar algo em loja física
As unicas lojas fisicas que irão sobreviver serão posto de gasolina, supermercado e farmácia. Itens que o cliente quer n hora e não pode esperar nem 1 dia pra chegar
Pode falar por todos os antissociais na verdade, dúvido que algum goste de ter que andar em uma rua totalmente lotada, depois andar em uma loja e ter um vendedor toda hora fazendo perguntas, oferecendo coisas e etc
Então... Sobre lojas físicas e atendimento, vou dar meus centavos de opinião e experiência ( uma vez que venho de 20 anos de hotelaria, com ênfase em excelência em atender ) : O brasileiro médio não está pronto para ser bem atendido. Não entendeam errado, é maravilhoso receber um ótimo atendimento, ver alguém atencioso e honesto prestando atenção e resolvendo da melhor maneira possível... Mas isso é igual encontrar unicórnio azul. Pós pandemia piorou , e exponencialmente. Todo mundo chega com o celular na mão, exigindo muito e oferecendo pouco ( não falo de dinheiro ). O famoso " OU VOCÊ FAZ O QUE EU QUERO OU COMO EU QUERO, OU VOU TE EXPOR NA INTERNET " ... E muitas vezes as empresas acatam, desautorizando a autoridade do funcionário que está fazendo exatamente o que deveria fazer. As pessoas dificilmente tem paciência ou respeito suficiente para escutar alguém falar por mais de 3 minutos. Atendimento especializado então, impossível. Em QUALQUER loja física hoje, não existe mais alguém para resolver problemas " Ligue para o SAC que é 0800 ou entra no site " ... O corporativismo se uniu à falta de interesse.
Mas nesse caso, é o trabalho do vendedor/atendedor atender bem, independente do tipo de educação do cliente. Ele está sendo devidamente pago para isso e não fazendo nenhum favor. Se o cliente for deselegante ou mal-educado com ele, o problema está nele e não no vendedor. Independente das circunstâncias, o trabalho deve ser feito com o máximo de excelência possível. Concordo que algumas pessoas não sabem serem bem atendidas, mas isso não justifica o vendedor fazer seu trabalho com mau-agrado. Afinal de contas, o cliente sempre tem razão. É justo? Talvez não. Mas essa é a realidade.
@@JulioCesar-ob6bo Concordo em todo o seu argumento ! E sempre fiz exatamente isso, porém, depois de observar que exercer meu trabalho com maestria e dedicação, no fim das contas, eu ganhava exatamente o mesmo de um novato que mandava o cliente ir pastar ... Isso deanimou muito, foi o que me afastou do atendimento ao público.
@@JulioCesar-ob6bo"Devidamente pago" ksksksk com esse salario pifio nao paga nem o tempo de ir pro trabalho, se existem funcionarios bons hoje em dia é porque é da indoles deles. Deveriam ser super valorizados pelos clientes, pois o patrao quer é que ele se lasque.
@@dias29433 Sobre serem super valorizados, no jogo da vida, é você quem deve provar seu valor. E sobre o salário pífio e tudo mais, é só se qualificar e trabalhar com outra coisa, ou empreender. E se ainda não for satisfatório em atender a clientela, então, é só ficar desempregado. É a vida! Devemos nos adaptar ao mundo e não esperar que o mundo se adapte à nós.
aqui em bh o q mais percebi q o aumentou muito foi lojas de roupa e utensílios domésticos aquela lojas q tem de tudo pra sua casa inclusive cozinha. Vou dar um exemplo na minha regiao q é na avenida Abilio Machado. Se vcs olharem no google mapa com imagens mais atuais vcs irao ver q maioria das lojas é de roupa coisas pra casa, e calçados. Antigamente tínhamos mais lojas q era mais de coisas eletrônica. Temos um shopping popular nessa avenida, e antigamente maioria da lojas eram mais de eletrônica, hoje a maioria é de roupas.
Do jeito que a gente é maltratado absurdamente quando vamos nas lojas físicas, não me admira que as lojas físicas possam estar com problemas, me assusta é que ainda elas existam!
Tenho uma loja e ofereço alguns serviços que não tem como serem oferecidos via internet mas uma coisa que eu notei é que as vezes um produto pela shopee ou mercado livre é mais barato do que o que eu pago no distribuidor, não consigo vender nada no mesmo preço da internet, é literalmente impossível.
Isso é verdade. O que vejo é que as lojas/vendedores precisam melhorar o atendimento. Entender o que o cliente precisa, sem empurrar coisas desnecessárias e dar respostas diretas/claras. Estudar sobre gestos, comportamento, tom de voz e etc. Isso faria o cliente repensar e voltar, mas é tanta complicação envolvida, custos e impostos, que é difícil de ser feito.
Em lojas físicas as pessoas esperam promoção, em lojas online esperam preço baixo. Na internet sempre optam pelo menor preço, msm que seja mais duvidoso.
Essa do "produto na shopee ser mais barato que no distribuidor", é MUITO verdade. Tá foda vender produtos/utensílio para casa/ambiente. Tudo tem na shopee e é mais barato que da própria distribuidora...
moro em Goiânia e andando pelo centro esses dias percebi a baixa gigantesca no fluxo de pessoas comparado a anos atrás, hoje em dia o digital e entrega é o que manda eu mesmo prefiro pagar taxa de entrega do que ter que ir buscar, chega na minha porta e pego minha encomenda de pijama e ainda economizo tempo.
Eu odeio essa comparação em salários mínimos sem uma maior contextualização. O salário mínimo podia ser 622, mas eu sem qualificação nenhuma ganha 890 em 2012 no meu primeiro emprego. E em 2013 ganhava 1300. Isso com o dólar não passando de 2,60. A questão é q o dólar subiu e os salários praticamente estão congelados desde 2013. Como repito toda vez, em 2013 ganhava 600 dólares, consegui triplicar meu salário em reais, mas ainda sim continuo ganhando 600 dólares.
@@niturius17272 não cresci muito profissionalmente não. Em 2013 era piazão de 19 anos que trabalhava em estoque de péças automotivas, ganhava R$ 1.300 mais beneficios. Hoje só sou um servidor publico municipal de nivel médio que ganha em torno de R$ 3300,00 sem beneficios. Significa q para eu ter o poder de compra que 3300 tinha em 2013, teria que ganhar a partir de uns 12k hoje.
Sim, também acho burrice só comparar o salário mínimo. Não era igual hoje que todo mundo só ganha um ou um salário e mínimo e meio. Era comum nos anos 90 por exemplo, uma secretária ou um atendende ganhar 3 - 4 salários mínimos. Funcionário da limpeza chegava ganhar 2, ou 2,5 salários. A compraração só com salário mínimo é anacrônica.
@@douglasnobre8558 acho nem anacronismo, beira a desonestidade mesmo, pq ai esconde que além da inflação, teve a desvalorização da mão de obra e a desvalorização da moeda. Pq outro fato curioso, é que em 2018 eu ganhava 1800 reais, mas em dólar, advinha, eu continuava ganhando 600 dólares kkkkkk.
Excelente agregamento de informação, estava procurando se alguém tinha pensado como eu, mediante a vivência no mercado de trabalho.Salários congelados, desvalorização e literalmente prostituição da mão de obra, "se você não quer, tem 100 na fila pra ficar no seu lugar!"...o salário que ganhava em 2015 fiz uma casa do zero, até hoje recebo o mesmo salário praticamente, trabalhando mais e mal dá para pagar as contas mensais....inflação REAL(aumento na base monetária de 20% anuais a média) não essa patifaria divulgada por governos de 4,5% e carga de impostos nos produtos literalmente sangra o poder de compra....
As coisas pela internet são mais baratas e fáceis de achar. Não é todo mundo que pode tirar um dia para ir ao centro, ou em qualquer outro lugar ficar caçando o produto, muito menos o brasileiro médio tem dinheiro para pagar quase o dobro do preço por um produto. Quando fui procurar meu primeiro carro, nas concessionárias os mais baratos eram de 25 mil para cima geralmente. Achei um carro na internet por 13 mil, quatro portas, direção hidráulica, ar condicionado, e fui ver, era de uma senhora que já estava se desfazendo de algumas coisas devido a idade. Levei meu tio que é mecânico e viu o motor do carro, parte mecânica não tinha nada, estava tudo certo, só funilaria que fiz, mas o resto estava bom. Fiquei 2 anos com aquele carro até trocar em um novo que estou agora. O mesmo carro que encontrei na internet daquela senhora, achei em concessionária por 22 mil, e até um pouco mais. A internet forcene uma gama maior de opções, e mesmo as vezes achando muita porcaria, dá para achar bons achados, mais baratos e acessíveis, porque não temos grana.
Saí para pesquisar um monitor novo pro meu PC: Loja física: - Perde um tempão para visitar 2 ou 3 lojas para ver o que eles tem disponível (se não tem um modelo em estoque sempre aquele papo: nós temos mas está em falta, chega só semana que vem) - Pagar estacionamento do carro e combustível - Risco de acidente ou assalto - Risco de ser multado - Valor mais caro - Vendedor geralmente não tem conhecimento técnico para tirar todas minhas dúvidas - Algumas lojas ficam incomodando para fazer cartão de crédito - Algumas lojas querem te empurrar goela abaixo a garantia estendida Loja online: - Não gasto com combustível, estacionamento, tempo andando pela cidade, - Posso visitar dezenas de lojas em poucos minutos - Posso usar ferramentas para analise de preços - Posso tirar todas as minhas dúvidas do produto ou na loja ou pela internet, tudo na hora - O preço é quase sempre mais baixo (incluindo o frete) - Ninguém incomoda para fazer cartão de crédito nem garantia estendida. Mas ainda existem produtos que prefiro comprar em lojas físicas como sapatos e roupas.
Boa tarde Makarov. Seu canal foi recomendado pelo RUclips. É a primeira vez que vejo seu canal. Hoje (22/06/2024) fui na zona cerealista (depois que passei a trabalhar remoto é muito raro eu ir no Centro. Moro na zona leste de SP). Indo para o metrô resolvi dar uma volta no Centro. Se já estava difícil antes da pandemia, hoje o que vi foram várias placas de aluga-se. Varios comercios fechados e vazios e alem da economia tem a questão da insegurança.
Já estou quase fechando minha loja de roupa, infelizmente as vendas estão muito caindo, e o prejuízo em pagar aluguel e funcionário, não tá batendo na conta
Também tô no mesmo caminho que o seu, por isso estou começando a investir em área de eventos, já comprei o terreno e já tô começando a fazer a piscina. Comércio físico acho que não tem mais futuro.
Eu fui pela primeira vez a são Paulo mês passado( sou de MG), guardei R$ 1.100 para gastar apenas com comida/vestuário. Eu fui no BRÁS, 25 de março, Liberdade, galeria do rock e diversos outros pontos turísticos... Eu gastei mais da metade desse valor apenas com comida, experiências gastronômicas. E nessa viagem fui acompanhada do meu esposo (26) e minha cunhada (23) e eu (24), e pasmem, nenhum de nós teve interesse/curiosidade de entrar nas lojas para comprar roupas. Minha única recordação física de são Paulo é uma ecobag que comprei na liberdade kkk Depois da internet eu me sinto tão desinteressada em comprar presencialmente, odeio precisar de atendimento, quase sempre é frustante. Quando cheguei em casa comprei mais de R$ 700,00 EM ROUPAS na shein, em uma loja do BRÁS.
Cara eu sou amante de lojas fisicas muito pq odeio ficar esperando compra na internet chegar, então oq da pra eu resolver aqui eu resolvo, eu tenho muito problema com o bucal da lampada do meu quarto, sempre quebra aquilo quando troco a lâmpada, então me surgiu uma ideia de comprar uma luminária pra deixar no meu quarto e não ter mais esse problema, fui em uma loja especializada nisso aq na cidade, e pqp q atendimento terrivel cara, má vontade o produto na frente e eles dizendo que n tinha e o pior eh q me olharam como se eu n pudesse pagar, n sei pq, acabei pegando uma muito mais barata na internet e chegou até rapido, o pior eh supermercado, esse eh inevitável sempre tem que ir, hj eu fui comprar uma carne pra fazer um churrasco, eu ja tinha comprado uma picanha em uma outra loja e ia pegar umas linguiças no açougue do mercado, juro eles atenderam todo mundo menos eu, eu tava na frente e eles atendendo quem tava atrás, eu tbm sou vendedor e sempre prezei pelo bom atendimento e sempre funciona ainda mais pq atendo mtos idosos
Se você odeia esperar é porque você não sabe se distrair enquanto espera, no mercado livre as entregas são muito rápidas agora, tem compras que chegam em menoa de 1 semana se você pagar mais caro pelo frete, e você ainda pode adicionar no carrinho depois de já ter comprado, chega tudo no mesmo dia
Quando e para comprar coisas simples proximo de casa ate vou pessoalamente. Sobre tempo entrega depois amazon chegou entregas se tornaram mais rapidas alem encontrar produtos ñ tem disponivel lojas fisicas portanto tenho preferencia pela amazon ou ML.
@@ドレカ n eh questão de n saber me destrair, e sim de preferência mesmo, entregas e compras online ja me deram alguns problemas inclusive no mercado livre, comprei um teclado rgb e mandaram um rainbow, n tive que pagar nda pra devolver mas eu tive que ir pessoalmente nos correios e foi chato, fora que trampo o dia inteiro, ent se nenhum vizinho pegar eu n recebo
Há uns 15 anos atrás tinha uma loja de calçados em um grande shopping center aqui em Brasília-DF, pasmem! era a pessoa se aproximar da vitrine dessa loja e em menos de 30 segundos já vinha um vendedor na cola dela e só faltava pegar no braço da pessoa e levá-la prá dentro da loja!!!!
Real demais. Eu tenho uma loja e uma funcionária excelente, que agrada os clientes, atende maravilhosamente bem. Eu já não sou tão bom, sou tímido, não sei bajular... Resultado? Ela claramente vende mais do que eu. Sou a prova de que isso é real, um bom atendimento faz 100% de diferença.
Parei de frenquentar loja física por conta de duas experiências horríveis com funcionários e as duas envolveram compra de celular, na primeira quando fui comprar um celular pra mim eles ficaram me empurrando um plano que se comprasse com um chip de uma operadora específica eu ganhava desconto na compra do celular, aceitei e foi um porre pra cancelar o plano, e o chip nem registrado no meu nome tava, quando fui na loja tive que tomar um chá de espera de uma hora pra vendora que me vendeu vir me atender e explicar o que deveria fazer, além de antender com uma frieza absurda comparada a quando me vendeu o celular. Na segunda vez foi quando fomos eu e minha mãe comprar um celular pra ela em outra loja, apesar de eu ter insistido pra comprar pela internet por conta do preço ser mais barato e de evitar problemas ela insistiu que a gente fosse em loja física pois não gostava de comprar pela internet (passou a gostar depois do que aconteceu) , a vendedora falou um monte e dessa vez negamos o tal chip e o desconto (que por sinal sairia pelo mesmo preço do celular que vi na internet), quando me afastei da minha mãe por um tempinho e voltei ela disse que a vendedora falou pra ela adiantar 50 reais na compra que minha mãe ia dar de entrada e que no caixa iria abater o valor, só vimos que o valor na nota estava integral depois e quando voltamos lá a miserável se fez de desentendida e a desgraçada da amiga dela defendeu, falando que eles não pegam em dinheiro e que minha mãe que tinha se confundido, falei pra pegar as imagens das câmeras pois minha mãe é o tipo de pessoa que se o produto mercado passa 5 centavos na hora de registrar ela repara, e quando recebe a mais sempre devolve, não tira nada de ninguém e também não perde, falou que a vendedora pegou o dinheiro da mão dela numa velocidade absurda e botou na bolsa, a amiga da vendedora vai embora e volta falando que a gerente da loja falou que só com ação judicial podia liberar as imagens da câmera, pra evitar mais problemas apenas fomos embora e eu nunca fiquei tão puto na vida e com vontade de ser preso por agressão, reconheço hoje os erros da minha parte de não pedir pra ouvir aquelas palavras da própria gerente e de ter deixado elas tomarem controle da situação tão fácil, mas eu realmente não sou de fazer barraco e não tava preparado pra ter que ficar com a guarda tão alta num lugar conhecido em que eu deveria apenas ir e comprar um produto sem me preocupar com essas pilantragens, nunca mais compro em loja física, especialmente nas Casas Bahia do Shopping da Bahia e nunca mais confio em vendedor nenhum
Esse vídeo atribui pontos muito importantes e que fazem sentido. No meu caso, como já trabalhei no comércio mesmo que em mercado, eu percebi que a escala de trabalho que eu estava, não permitia eu ter uma saúde mental considerável pra poder prestar um bom atendimento. Porque o bom atendimento vem de estar confortável no trabalho, poder estar feliz por trabalhar no local, poder atender aquele cliente e proporcionar a ele a experiência que ele precisa. No caso da maioria desses comércios, a escala atual no formato 6x1 atrapalha muito. Principalmente por essa questão dos funcionários serem obrigados a ficar incomodando os clientes na porta da loja, abordando de forma invasiva, isso por conta de precisar bater metas. Esse caso da loja que te atenderam bem, foi algo bem raro mas pelo que eu olhei o vídeo é por ter mais funcionários pra atender num determinado espaço, por isso não tem acúmulo de funções de uma pessoa única. No caso da escala 5x2, já ajuda mais porque mesmo com o comércio aberto nos finais de semana, pode se revezar funcionários, a qualidade de atendimento vai ser melhor mas de forma gradativa, então a escala acaba sendo um problema nos comércios de regiões centrais. Bom vídeo maka
Isso é só passageiro! Tenho um ecommerce, os marketplaces (shopee/mercado livre) estão aumentando tanto as taxas de comissão, q estamos sendo obrigados a subir o preço junto, muita coisa na internet tá ficando mais caro q em loja física. Quem tá pesquisando tá percebendo isso já! As vendas na shopee por exemplo já caiu 50% esse ano. Eu fabrico produtos, e Hoje vendo meu produto mais pra lojas físicas do q em contas da shopee/mercado livre etc...😅 Tudo tem fases. Hoje a gente vende um produto a 99 reais no mercado livre e recebe 60 reais do produto. Na hora de pagar impostos a gente paga em cima do valor total ( em cima de 100 reais) só nisso aí o lucro já vai embora. 😂😂😂 Aí a gente sobe o preço dos anúncios com mais vendas q gera mais visibilidade, e se vender vendeu! Quem começa vende barato pra ter vendas no anúncio e ter exposição, e assim vai em um lup infinito de prejuízo! Quem ganha com issso é o mercado livre e o Governo!😅😅😅
Poxa, eu fui comprar um sapato semana passada, o preço que eu paguei, chegando em casa pesquisando a marca na net, dava pra ter comprado 2. Só que meu sapato furou e eu precisava do sapato para ir em um evento. Caro demais mano, surreal.
No centro de sp principalmente cracolandia essas coisas assalto etc. Afastam mtas pessoas de lá. Funcionários nas lojas fisicas mal educados tbm, afastam clientes.
6:00 pior que isso é verdade em, o cliente se sente que estivesse fazendo um favor para o atendente, acho isso incrível, passei e passo muito por isso e o que é pior, lojas que não vendem online 10:00 possivelmente eles preferem perder venda arriscando uma boa comissão gastando lábia sobre um produto mais caro que simplesmente ser objetivo e vender um produto que renda pouca comissão pra eles
Moro em uma cidade pequena, aqui tem pouca variedade de produtos, na verdade só tem o básico, eu estou dando um upgrade na casa e quero produtos mais sofisticados, de tudo que procurei nas lojas físicas, só encontrei uma torneira, que custava o dobro do valor. Comprei tudo pela internet. Particularmente eu gosto de aprender sobre os detalhes técnicos dos produtos, adoro assistir revews e principalmente ler os comentários de outras pessoas.
Percebo que o mercado de vendedores está enfrentando desafios. Atuo na venda de produtos de limpeza e possuo um conhecimento profundo, inclusive sobre a composição química dos produtos que ofereço. Cada cliente recebe um atendimento personalizado, onde recomendo as soluções mais adequadas para seus problemas específicos. No Espírito Santo, somos a única filial da franquia que atende indústrias; as demais focam exclusivamente em produtos domésticos, que não requerem um conhecimento técnico para orientação. Atualmente, atendo uma diversidade de clientes que inclui o varejo, comércio e indústrias. Muitos dos meus clientes preferem pagar um pouco mais para comprar comigo em vez de buscar o produto na internet. Isso se deve ao suporte completo que oferecemos, desde o primeiro contato até o pós-venda. Se o produto não resolver o problema do cliente, nós oferecemos uma visita técnica gratuita, enviando um especialista para identificar a melhor solução.
Gostava muito de comprar no físico, mas a quantidade de vendedores despreparados, desinteressados em saber do produtos que vendiam ou área em que trabalhavam [e isso nada tem a ver com o salário que recebem ou a comissão], mentiras pra empurrar produtos [já fui enganado por vendedor e tive que chamar a Polícia pro gerente devolver meu o dinheiro no outro dia], mau atendimento, estoque antigo, itens com pó/sujeira pela falta de limpeza, negativa de negociação em preços à vista e etc, me fizeram ter profundo asco desse tipo de comércio. Hoje compro 80% online, podendo parcelar, com cupom de desconto REAL, variedade de produtos e linhas recém-lançadas O comércio físico se matou pela ganância, soberba, por acharem que nunca seriam superados. O que vejo: jogar a culpa nas lojas online é mais fácil do que assumirem a própria preguiça, incompetência e falta de estratégia.
Eu parei de frenquenta loja física depois que mudei para SC, estado onde morava, já me roubaram várias vezes as correios. Sumia meus pedidos, eu ia em loja física e realmente nem toda loja atendimento era bom ou cara falava monte de balela e eu só queria saber o preço e se tinha o modelo que eu queria. Depois que vim morar em SC, tudo que pedi da internet eles entregam certinho. Loja de eletrônica não vou.
@@stefanobiazzi aqui tem varias lojas, não só havan kkk a facilidade de pedir da internet e a rapidez, é melhor, loja fisica sempre é mais caro que indo comprar na internet.
Eu lembro de ir no centro da minha cidade comprar produtos baratos, hoje em dia o centro ta quase deserto pq todo mundo so esta comprando online. Vamos falar a vdd, a gente só vai em lojas física quando é momentos específicos ou pra comprar um produto específico como sapato que você prova
Se não comprou ainda vá na decathlon e compre uma Rockrider ST120. É uma bike de entrada, com componentes de qualidade, garantia vitalícia no quadro, vai te atender perfeitamente no uso pretendido, e se por acaso quiser se aventurar em estradas de terra menos acidentadas, ainda vai dar conta. E se quiser melhorar o uso urbano, basta trocar os pneus cravados por um par de pneus lisos. E ainda custa menos do que teu orçamento. Só não esqueça de verificar o tamanho do quadro mais adequado pro teu tamanho.
de acordo man sou de SP e nas 2 cidades q morei ate agr vi isso td acontecer os 2 tipos de vendedor q mais me irrita os mercenarios q so quer te empurrar o produto a qualquer custo, e os que debocham de vc e nem olham na sua cara
4:10 o problema disso é q na epoca era normal salario de 1600 reais, ou seja 2 salarios minimos, hj só é 1 , mesma coisa com metalúrgico, qualquer fabrica q ia era de 3 a 5 salarios minimos, hj se achar lugar com 2 é MUITO, a media é de 1 a 1.5, ou seja, a quantidade continua a mesma, mas tudo esta mais cara
Faz mais de 10 anos que eu não compro um tênis numa loja física. E isso vale pra tudo. A internet quebrou as barreiras, os políticos criam artificialmente as barreiras porque isso vai contra o interesse de alguns. Estamos falando de liberdade.
Senhores logistas! Escutem esse rapaz, fiz uma análise no teor de suas colocações e sem dúvida ele sabe o que fala, tenho visto por aí um monte de pseudos intelectuais que só tem canudos mas esse domina o assunto
Fui em uma loja olha uma TV pra ver preços e qualidade da imagens ,chegando la eu sabia mais sobre as especificações da TV que o vendedor da loja. Fiz umas pesquisas e estudada sobre Tvs antes de ir na loja pra saber e intender sobre TVs O vendedor nao sabia nem qual tv era ou nao Qled sai da loja me perguntando como hoje em dia os vendedores estao despreparado. Sobre o atendimento o vendedor me atendeu muito bem ,mais conhecimento sobre oque estava vendedo foi pouca.
Esses dias mesmo,em duque de caxias(rj)a filial da leader do calçadão fechou as portas,pra mim o grande problema são os valores altos em lojas fisicas e a oferta de roupas mais barateadas pela shein(principal)shopee ,ferião de malhas e afins..Como vai ser nosso natal sem a leader anunciando no calçadão rsrs
Eu sou de Belford Roxo e fiquei sabendo que a leader de caxias fechou, te falar que lá, assim como Marisa, c&a e outras não inovam a anos. Não existe variedade, você paga caro por uma peça simples, números pequenos e etc. Com a chegada da shein alguns anos atrás, as pessoas passaram a ter mais variedade e mais tamanhos, comprar pela internet é bem mais rápido e prático. Eu rodei caxias inteiro atrás de blusas do estilo que gosto e só achei aquelas croppeds, é frustrante..
Essa narrativa de que aqui no Brasil taxam consumo e não taxam renda ficou em evidência esses dias, mas não está totalmente certa, pois quem ganha acima de um determinado valor por ano paga o conhecido imposto de renda, chegando até a 27,5%, do que a pessoa ganha, ou seja, essa pessoa além de ser taxada sobre sua renda também será taxada no consumo. É um absurdo a quantidade de impostos que a gente paga no Brasil. E quando vai olhar pra onde vai a maior parte desse dinheiro dá uma revolta absurda.
Pelo visto não entende nada sobre sistema tributário, país de primeiro mundo foca na Renda ao invés do Consumo, país de terceiro mundo como o Brasil foca no Consumo ao invés da Renda.
@@bielsancheslpelo visto voce é que nao sabe nada sobre interpretação de texto, pq ele deixou claro no comentário que nao era exatamente assim e nao que fosse completamente diferente. E ainda deu o exemplo do classe media, q paga absurdos tanto sobre o consumo quanto sobre a renda, esmagada dos dois lados!
@11:15 cara eu mesmo uma vez comprei uma tv 55polegadas que custou 3499 em uma outra loja proxima a mesma tv custava 3199, mas eu só comprei a de 3499 por causa do atendimento do rapaz que foi super gente boa e generoso
Então, sou de Salvador também, mas ali sempre foi lugar de trambiqueiro, tinha muita variedade de hardware, mas sempre foi caro, compravamos porque não tinha outro lugar.
11:05 isso aqui é muito real, aconteceu comigo quando estava pra comprar um celular. Fui numa loja física pesquisar os preços pra comprar um pra minha mãe, chegando lá a vendedora foi muito simpática, prestativa e gentil, explicou as vantagens de cada um dos celulares até 1000 reais que era o que estava disposto a gastar, inclusive ofereceu pagamento em 12x sem juros, algo que nenhuma outra loja estava oferecendo. Eu disse a ela que gostei e voltaria na véspera do dia das mães para comprar um e já levar pra minha. No dia combinado eu fiquei doente e não pude ir a loja, mais tarde achei uma boa promoção na internet e comprei, até hj me sinto mal por isso 😅
foi estranho uma vez que fui na santa efigenia e fui atendindo muito bem pois tinha até marcado com o cara, porem após o serviço feito eu entrei em contato pra fazer um outro serviço que era instalar um pente de 16gb de ram, só que o cara simplesmente nao me respondia mais, e fingia que não tava vendo minhas mensagens. bom acabei comprando o pente na kabum (pessima ideia pq a transportadora foi a pior que ja tive o desprazer de conhecer) e acabei instalando a memoria em casa sozinho, enfim foi isso
essa mesmo kkkk os cara simplesmente diziam que houve imprevisto e que não acharam o endereço, quando finalmente entregaram eu nem tava em casa quem recebeu foi uma parente, disseram que errei o endereço sendo que o endereço tava certo na própria embalagem 💀 @@leonardoazeredopereira6790
Trabalho em loja e dou o atendimento que o cliente merece. Se me der um Bom dia e for educado, trato esse cliente como se fosse um amigo próximo. Se chegar na falta de educação e ordenando eu fazer as coisas como se eu fosse um ze ninguém, também irei tratar essa pessoa como se fosse um ninguém.
Sim, uma frescuragem da porra. A pessoa quer comprar algo sem saber como funciona e pra que serve e não quer que o vendedor explique, então não compra porra
11:30 é muito comum os pacientes de médicos, psicólogos, etc, darem presentes para o profissional, quando o atendimento é bom e a relação terapêutica ou médica também é boa
Lojas físicas, hoje, só servem para produtos que usarei diretamente ao corpo, seja roupas, calçados, instrumentos musicais ou até mesmo bicicletas, como foi o exemplo do vídeo. Sinceramente, eu não preciso ir a uma loja física comprar um calhamaço de papel sulfite ou 1 kg de açúcar, bem como um módulo de memoria RAM ou placa de vídeo para o PC, vez que esses produtos, fisicamente, em nada precisam se adequar a mim.
É quase impossível tankar o Bostil, mas o bostileiro sempre se supera. Tem sempre um verme bostileiro tentando passar a perna em você. Para quem é programador ou quem trabalha home-office é melhor ficar em casa e sair quando somente necessário até sumir desse hospício.
Nesse sabado que passou abriu uma "Veste Casa" aqui na minha cidade. Estavam falando que tava abarrotado de gente lá e eu queria ter ido comprar umas aleatoriedades. Então, respondendo sua pergunta inicial 0:39 , foi ontem mesmo =V. E sobre o salario minimo. Eu não acho uma metrica muito boa pra julgar as coisas. Se você pesquisar "Media salario dos Brasileiros em 2012" e comprar com 2022 (Dados do IBGE), vai ver que a diferença é bem pequena. Ou seja, as pessoas recebiam em media 3~4 salarios minimos, enquanto hoje elas recebem entre 1~2 salarios minimos. Na pratica os valores mudaram bem pouco, mas o poder de comprar caiu colossalmente.
Eu fui visitar São Paulo depois de anos e vi drasticamente a diferença, o centro vazio, fui visitar a galeria do rock e só tinha umas três lojas abertas. Eu fiquei chocado, pois quando eu era pequeno, era inevitável ir a qualquer hora e estar cheio gente
GTX 680 é maravilhosa. Tankou muitos jogos até pifar. Consegui jogar Re2 Remake cravado à 60fps com ela ainda, no médio.
7 месяцев назад
Morava até "perto do Centro" de Sp. Zona Sul. Já fui muito bem e também mal atendido e reduzi de ir por ser mais barato comprar pela internet do que ir ao centro, fora as questões segurança,comodidade e até economia mesmo que sendo elas por elas. Houve um caso que entrei numa loja pra pesquisar um teclado da marca X modelo Y pois sou músico. O vendedor disse que só vendia "Marcas Profissionais" sem ter a Noção que a Marca X tinha lançado um modelo de arranjador Profissional. Achei absurdo pois ele denegriu uma coisa que nem conhecia e simplesmente dei um tapinha no ombro dele e disse que ele estava desatualizado. Mas reconheço que algumas coisas são melhores tratar em lojas físicas, como exemplo nas fábricas de fontes que tem por lá aonde você pede pra fazer qualquer tipo de fonte com seu gosto. Pede de manhã e recebe de tarde. Uma coisa que não tem como na internet é ir com amigo ou parente pra comprar, você almoça por lá além de poder pesquisar em conjunto algo com mesmo foco de compras.
As vezes é ruim ir em lojas físicas, há lugares em que você é praticamente assediado por vencedores, mas em outros lugares você é neglicenciado e até discriminado por vendedores estúpidos, que as vezes nem entendem dos produtos. Fora também os preços absurdos por produtos ruins e de baixa qualidade!
Não gosto de passear no centro ou de ir comprar em lojas físicas porque a todo momento, sinto que to sendo enganado pelo vendedor ou que vou levar um golpe
Isso é uma coisa tão simples que chega a ser ridículo as lojas não se atentarem a isso, eu mesmo já trabalhei muito com atendimento ao cliente, e pessoalmente, meu foco sempre foi entregar a melhor experiência possível ao cliente que eu estava atendendo.
Acesse o meu site e garanta seu desconto!
cutt.ly/heyvQNHl
Cupons:
Mitos do Hardware = MH20
O Rei do Overclock = OVER20
Ganhe dinheiro com informática = MRS50
FAZULÉ QUE PASSA FAZ
Fui comprar um microondas. Vendedora com cara e bunda... 850 Reais nas CB e 800 Na Magazine Luiza... No mercado livre 500 Reais e sem encheção de saco... Entregou no dia seguinte
muito bom!
Link do Microondas pfv!!
@@amaterass infelizmente isso já tem uns 2 anos. Nem tenho mais.
Vc com certeza é do tipo de cliente que acha que vendedor tem que pôr tapete vermelho pra vc ,o tipo do homem mimado !
@@JuanFlores-ro8kc minimamente agradável... Tem q ser sim.. tanto q não vendeu... E outra... Não compro mais nada eletrônico em loja física... Isso é tendência de mercado.. ponto
São 2 motivos que me fazem não ir pra loja física:
- Preço pelo menos 30% mais caro que a internet.
- Vendedor chato que não sabe de nada e ainda fica tentando enfiar serviços inúteis como seguro chaveiro.
Isso quando o vendedor não te julga pela roupa que vc usa.
30% mais caro é pouco
@@vladymiryeeks Exatamente.
@@vladymiryeeks exatamente isso
Em se tratando de 25 de março e sta efigênia, parei por causa dos tr0mb4dinhas, a qual todo mundo sabe quem são, mas que não fazem nada. Ou seja, os mesmos comerci4nt3s que sabem quem são, se ph0d3m por não fazerem nada.
Depois do Mercado Livre e da Shopee, nunca mais comprei em lojas físicas. Compro tudo e chega na porta. MARAVILHA!!!
Loja física é um ultraje,ano passado fui comprar uma Air frayer e não tinha nem sacola e tive que levar nos braço,nunca mais compro em loja física
O que mais me afasta de lojas físicas são os preços mais altos e os vendedores urubus que ficam na porta. Eu gosto de ver os produtos de boa na minha, odeio quando eu piso numa loja e já vem uns 3 funcionários perguntando oq eu quero, e depois ficam ao redor me vigiando
Nao gosta lojas de roupa exatamente por isso. E so aproximar da vitrine aparece vendendor perguntando o que esta procurando e oferecendo cartao da loja.
O Vendedor tem que ter muita sensatez, pq fazer o atendimento precipitado na porta constrange o cliente, e deixar muito solto, tem duas implicações, uma o gerente chega chegando e outra muitos clientes reclamam que ninguem chegou, e quando o vendedor faz aquele primeiro contato "se precisar de algo me chame", aí chega outro cliente pra atender, o vendedor precisa ir atender, o primeiro cliente fica sem ser atendido e roda a baiana dentro da loja. Ou seja, o modelo loja física é muito difícil. Antigamente as pessoas só tinham essa opção, hoje não mais.
Por isso que gosto de ir na Havan. Tem uma pessoa por setor, e é a gente quem vai atrás deles pra tirar dúvidas, eles não ficam na nossa volta. Tenho certeza que é mais confortável tanto pra gente, quanto pra eles.
aqueles caras que não deixa você olhar as lojas em paz irrita muito também
poise, vc andando na loja olhando as coisas e ele colado em vc kkk
Ontem eu fui na Santa Efigênia e é insuportável andar por lá por causa dos puxadores, é o trabalho deles, mas é muito chato, não dá pra andar com calma
Vendedor vive de comissao...vcs clientes caraco vao la so pra perder tempo!Tenho vergonha de entrar em um lugar e nao comprar nada!Ao contrario de vcs que fazem o vendedor perder tempo!Troca de lugar com o vendedor vcs nao aguentam trabalhar 3 dias com vendas!
@@renatofeher Irmão, como é que a pessoa vai pesquisar preço ou conhecer os produtos de uma loja sem entrar? Agora é obrigado a comprar só pq foi olhar? É claro que o cliente tem que ser educado tbm, mas o trabalho do vendedor é apresentar produtos com qualidade e dar a melhor opção pro cliente, não constranger todo mundo a comprar
Concordo plenamente!
- Zona azul
- Rodízio de placas
- Mal atendimento
- Assaltos
- Amarelinho lascando multas.
Esses itens me afastaram das lojas físicas.
noias
Não sou de São Paulo, mas não tenho como discordar.
tem tambémos "flanelinhas", que se acham no direito de cobrar estacionamento na rua e dizendo que "vão olhar o seu carro"....
Isso aí resume o centro de qualquer cidade... Aqui em Goiânia tá assim também
Oq é esse rodízio de placas?
Fui em um shopping de classe Nádia baixa em Curitiba, vi um copo com infusor de chá e gostei, entrei na loja e perguntei o valor, a atendente disse que custava 390, levei um susto, agradeci e fui embora. Chegando em casa pesquisei o produto na internet e estava menos de 60 reais
Carai
rsrsrsrsss infusor cha por 390,00 produto tem que ser banhando a ouro.
"Ah, mas a loja tem a experiência" kkkkkkk
Imagino a sua sensação. Faço isso direto. Shopee e aliexpress agora permitem pesquisar por fotos
Não precisava nem voltar em casa: no celular mesmo dá para consultar de antemão para evitar as facadas das lojas físicas.
Eu pesquiso dentro da loja mesmo. Se for o mesmo preço da internet eu levo.
Depois da Internet o Mundo nunca mais foi o mesmo
pse
sim até as lojas fisicas te empurra pra loja online dizendo que nao tem o produto ali mas vc pode comprar online e buscar na loja coisa que nao gosto se vou na loja quero levar na hora.
@@thito4844Mas nem sempre vão ter
Já considero depois da pandemia.
Eu ja acho que foi a pandemia
Em São Paulo, o início do declínio das lojas físicas do centro foi em 1998. Ocorreram duas coisas nesse ano: a falência de dois gigantes do setor (Mappin e Mesbla) e a privatização da FEPASA, com a progressiva extinção dos trens de passageiros, que acabaram de vez em 2001.
As estações de trem da região central (Luz, Júlio Prestes e, depois, Barra Funda) recebiam inúmeras pessoas do interior do Estado que abasteciam seus comércios locais e propriedades rurais com compras realizadas no centro de São Paulo.
Basta ver quantas lojas de material de pesca havia no entorno da estação da Luz: o povo do interior comprava até motores de popa de barcos e os levava nos trens aré suas cidades de origem (os ônibus tem capacidade de carga bem mais limitada).
O comércio eletrônico foi só a pá de cal. Eu frequentava diariamente os comércios do centro de São Paulo, especialmente entre 1994 e 1997, quando eu cursava o segundo grau. O centro já estava ficando irreconhecível no início dos anos 2000.
Eu nunca mais entro numa loja da Boticário. A última vez foi a gota d'água... Eu entrei especificamente pra comprar 2 desodorantes body spray do Quasar só pra usar na academia, queria aproveitar que estava em promoção. A atendente começou a borrifar um monte de Malbec pra eu experimentar, sendo que eu deixei bem claro o que eu queria comprar. Agradeci e fui embora sem comprar nada.
Pior que elas fazem isso mesmo, e se você tiver de aliança já vai te empurrando produtos femininos com o papo de "vamos aproveitar e agradar a namorada,esposa com essa fragância que é um sucesso e blá blá blá"
Evito ir nessa loja. Fora as mensagens no SMS dizendo que estão com saudades.
Pelo menos vc foi embora todo perfumado neh mano... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Eu trabalho fazendo entregas pro mercado livre no abc paulista, chega em uma unica base em torno de 50 mil pacotes por dia, mais de 300 carros de passeio saem para fazer as entregas de manhã e a tarde, sem contar as vans e caminhoes, é muita, mas muita gente mesmo que compra pela internet
os shoppings tbm vivem lotados aqui, vendem muito
Eu compro muito. Pra ter ideia, sou diamante na shopee, fora os outros apps kkkk Já conheço os entregadores que sempre vem. Vez ou outra, até pedem água e etc. Não deixo mais o digital. Infelizmente loja física, no geral, não todas, tratam a gente com desdém ou não sabem informar sobre os produtos. É um caminho sem volta.
@@Eduardopd não é não. Eu não vou esperar 7 dias se a resistência do meu chuveiro queimar, vou numa loja física mais próxima. Lojas físicas sempre vão existir!!!
😮@@josejonathan4122chega nem perto do online.
@@josejonathan4122sim. Mas ficarão muito nichadas.
Preço na Loja: R$100
Preço na Internet: R$70
Internet: Não gostei do produto, devolvo em até 7 dias úteis e tenho meu dinheiro de volta
Loja: Não gostei do produto, não tem devolução do dinheiro e você não pode pegar outro produto com o mesmo valor
Em loja física o pessoal tenta passar a perna direto na loja, aí não dá para facilitar
Fui comprar um cabo v3 pro meu controle de ps3. Nas lojas de 45 a 35. Achei uma depois de uns 30min procurando uma que vendia por 25 ( o que naquele momento de urgência fez sentido pra mim). Agora na shoope, estava a 5 reais e ainda era bem maior 😂
Fora ter que se deslocar em congestionamento e transporte lotado até um centro comercial mais cheio de gente ainda
e quando pode trocar tem que chamar ronda do consumidor, por que não vão querer devolver seu dinheiro ou trocar.
falou tudo kkkkkkkkkkkk
Pessoalmente, um dos motivos pelos quais eu praticamente não compro nada em loja física (principalmente eletrônico) é por causa de vendedor desesperado por comissão. Eu sei que a situação ta difícil, que as pessoas precisam de dinheiro, mas O MINIMO é fazer o trabalho direito, não ficar perseguindo cliente pela loja feito um doido e saber dar uma informação VERDADEIRA sobre o produto. Se a minha mãe quiser comprar um notebook, é obvio que eu vou recomendar pra ela um bom na internet ao invés de levar ela nas casas bahia pra vendedor desesperado fazer ela comprar uma bomba da negativo.
Bomba da "negativo" rachei KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eletrônicos os vendedores de loja física não entendem nada, eu que tenho conhecimento de eletrônica quando vou ver alguns itens de som em loja física escuto cada besteira d vendedor q chegar doer..
@@DineOlivera3614Já vi alguns vendedores que não entendiam merda nenhuma de celular.
Kkkkkkkkk não deveria existir essa marca
Kkkkkkkk Negativo!
No ano de 1998, Bil Gates foi em um programa de auditório nos EUA, ele disse naquela época que em alguns anos, usaríamos a internet para fazer compras online, o pessoal do auditório caiu na gargalhada. Veja só como estamos, se a internet parar, o mundo entra em colapso.
Ué, mas em 98 ja se comprava pela internet, na verdade em 95 ja se comprava
@@OquadrinheiroEm 98 provavelmente uns 0,5 % da população comprava pela internet, no Brasil provavelmente ninguém ou no máximo alguma transação por e-mail! 😂
Eu só comecei a ver o comércio online nascendo aqui por volta de 2001, mas ainda muiiiito limitado.
@@MoisesAlmeida 0, 5% tinha internet. Acho que umas 4 pessoas compravam pela internet. Mas que esse comercio ja existia, ja existia
Nada de diferente da evolução ao longo do tempo, totalmente natural, daqui uns 100 anos, a nossa tecnologia de hoje será praticamente uma piada.
@@Oquadrinheiro mas eu acho q nessa epoca devia ser mt perigoso..
O poder de comprar so diminuindo, a internet se torna cada vez mais viável
dos pobres sim, os ricos continuam comprando na louis vitton no shopping mais caro da cidade
O pobre já pensa na gasolina, estacionamento, talvez alimentação e ir na loja comprar o que precisa. Eu só compro coisa que não vale a pena o frete online aí eu pego na cidade
@@josejonathan4122 Os ricos vão continuar ricos comprando as brusinhas na internet, agora nem isso o pobre pode mais.
O Japão está vivendo uma crise nas compras online, pois falta entregadores. Estão projetando construir uma linha elevada, fios, com uns 500 km de extensão para dar conta dos pedidos. Aqui se fizer isso, os ladrões vão gostar muito.
Que saudades do velho centro das cidades de antigamente, era tão cheio de vida. Tínhamos mini pizzaria, na rua era cheio de agências bancárias, agências de emprego, escolinhas técnicas, de idiomas, escritórios de advocacia..., garantia a alegria do comércio local, agora infelizmente tudo mudou, falimos, oa adultos, crianças e jovens estudantes sumiram, tudo um deserto e abandonado, o povo prefere ficar dentro de casa fazendo tudo online. Bons tempos q não voltam mais, vai ficar na memória de quem viveu essa época maravilhosa.
Oxi, na minha cidade ainda tem tudo isso…
@@kevinjonasalvares tá morando numa caverna?
@@carolpd20 Ele não quis dizer que ainda não tenha, é porque antes tinha muito mais do que hoje...
@@kevinjonasalvares verdade
Época em que adolescentes levavam golpes e os pais pagavam, "bons tempos" 😊
Tenho raiva de sair de casa ir até loja e não achar oq preciso. Então é melhor comprar na internet mesmo.
Uns anos atrás fui numa loja de música grande e famosa e perguntei se tinha microfone condensador USB, era como se fosse coisa de outro mundo, nenhum vendedor sabia o que era. O cara pesquisou na internet ali mesmo, e eu mostrei o que era e falei que estava em alta. Voltei pra casa e comprei pela net. Uma semana depois tinha pra vender lá.
Do jeito que está indo coitado dos bêbados vai ter que comprar uma dose de pinga pela internet e esperar a encomenda em casa para ficar bêbado de novo
@@caradabikeazulquando eu tinha minha loja era assim também, quando uma galera chegava procurando algo eu providenciava.
Fui nas grandes lojas do Paraguai esses dias e confesso que comprar pessoalmente ainda tem o seu encanto, ver o produto ali pessoalmente, comprar e levar na hora é diferente, além de ter uma noção mto melhor de como é o produto de fato vc não precisa esperar, a vida não pode ser vivida só no digital na frente de uma tela.
você tem razão 'bambino", só que o atendimento tem que ser bom também, ninguém quer ser tratado como um cão.
a questão nem é focar na internet apenas, é o produto estar ali, o preço caber no bolso, a pessoa saber atender e guiar o cliente e o cliente também tem que saber respeitar o vendedor.
@@oooDazeu trabalho com vendas, e sempre tratei bem, vem da criação mesmo.
A questão é que uns 60% dos clientes é que são escrotos.
Disse bem no Paraguai..aí a história é outra..abç
mas no PAraguai os preços compensam kkkk sai mais barato que na internet nacional
Só compro online, mesmo se for o mesmo preço. Eu odeio a burocracia de lojas físicas. Lembro que quando comprei um notebook em 2015 fiquei mais de uma hora na loja esperando vendedor ir no estoque, preencher cadastro, oferecer crédito, passar no caixa pra pagar e por aí vai.
E quando vc compra um celular na loja física e eles abrem a caixa 😢 prefiro comprar online pq eu mesmo tenho o prazer de fazer isso kkkk
@@anonimo11474 mano isso me dá uma raiva. Uma vez comprei online e pedi pra entregar na loja pra eu retirar. O vendedor fez isso. Excerci o direito de arrependimento na hora e falei que não queria. O cara até quis olhar no estoque pra ver se tinha outro, mas fiz questão de cancelar a compra.
Isso é algo que eu realmente não entendo, por que essa demora toda pra processar o pagamento e entregar o produto?
Meu pai é idoso e não gosta de internet, então fui com ele lá comprar um celular pra ele na Casas Bahia e foi exatamente isso, passamos uns 30/40 minutos do pagamento até a entrega do produto, um saco.
Esse meu celular de agora comprei no ML e levou segundos pra concluir a compra, super rápido e simples somente com uns cliques na tela.
@@rafaellima8306já parou pra pensar que eles têm que fazer um cadastro, gerar nota, ir ao estoque, procurar o produto, pegar, testar... e isso não só pra vc, mas pra todos que estão comprando na loja. Na loja virtual essa demora também existe, e é muito maior. A diferença é que você pode ir fazendo outra coisa enquanto isso...
@@anonimo11474eu não tô nem aí, prefiro que o cara abra mesmo, ligue, teste, faça o máximo possível pra mim. Assim, se der merda em qualquer etapa desse processo, a culpa não vai ser minha! Além de economizar meu tempo e trabalho...
Eu parei de comprar roupas nas lojas pois toda vida, tentam me obrigar a fazer um cartão da loja, na riachuelo eu fui uma vez na intenção de comprar um perfume, era mais caro porém eu teria certeza que estaria com um perfume original, a vendedora me perguntou no mínimo 5 vezes se eu não queria o cartão da loja, e eu falei as 5 vezes que não (detalhe no mínimo). Ela ficava falando:”tem certeza que não quer o cartão da loja?”. DIRETO, minha namorada falou que já tinha (para ver se ela parava), porém, ela continuou perguntando a mim, isso me desencorajou a comprar lá, com receio de chegar no caixa e ficarem falando do bendito cartão de novo, resumo, comprei na internet o perfume, preferi correr o risco de ter chance de ser falso do que encarar a insistência das vendedoras.
uma vez entrei na loja do magazine luiza e mesma coisa, o cara ia perguntando meus dados aos poucos e colocando, esses cartões tem anuidade altíssima, n compensa, por sorte meu nome tava sujo por causa de uma conta de luz que colocaram indevidamente no meu nome sem eu saber.. ai o cartão foi reprovado kkkkkk
Esse problema serio nessas so vou mesmo comprar calça e bermuda porque restante das coisas comprou tudo online. Aos poucos esta chegando nos supermercados fora caixas tem oferecer recarga celular, nota fiscal paulista e cartao/cadastro na loja.
@@edusthix hahahahaha faz tempo estou perdendo paciencia com essas coisas. Sou bem direto ¨nao quero ja tenho 2 cartoes de credito¨ ou ¨ja tenho cartao da loja e sou titular¨.
Elas tem que cumprir meta, senão podem até perder o emprego, eu prefiro entender um pouco o lado delas.
@@reitur7472 tem outros meios de abordar os clientes, porém os vendedores não tem culpa, os gerentes obrigam a fazer algo que não agrade os clientes por causa da bendita comissão e metas.
Eu vivo vem os dois mundos abordados no vídeo, vendo no Ml e na shopee, vendo moda que minha esposa fabrica e meu filho sai todos os dias com um carrinho de feira cheio de pacotes, não tem como brigar com um custo tão baixo como o nosso, por outro lado sou açougueiro de um mercado aqui no bairro, vendo carne de ótimo qualidade, sou apaixonado pelo que faço e adoro atender a servir as pessoas, tenho muitos clientes que vem de longe passa por grandes redes de supermercados mas fazem questão de ser atendidos por mim, e muito gratificante ser reconhecido por isso, de fato um bom atendimento faz toda a diferença.
Sim, açougueiro de confiança faz diferença, comprei uma carne pra fazer uma blend já estragou mesmo conservando direitinho.
qual a cidade do acougue?
@@ncls Guarulhos, próximo ao bairro dos pimentas
Fui em uma loja da Samsung comprar um celular. O valor era 100 reais mais caro que o valor anunciado no site, já com o frete incluso. Não faz sentido comprar na loja física hoje em dia.
na samsung é só vc pedir que eles vendem pelo preço do site kkkkk mas é uma loja q ta no shopping mais como showroom mesmo
Celular, tv, câmera, vídeo game ultimamente compro tudo pela internet, principalmente eletrônicos, o valor que mais vi diferença percentual foi em uma Miband, paguei 180 na internet fui em uma loja física aleatória comprar capa pra celular, vi uma idêntica a venda por 500.
A última coisa que eu comprei em uma loja física foi uma máquina de lavar em 2018. Tudo, absolutamente tudo eu só compro online. Eu tinha essas experiências ruins com atendimentos também das lojas físicas, hoje em dia eu passo perto de um shopping que fica perto do meu trabalho e vejo as lojas como Casas Bahia e outras lotadas de vendedores e com quase nenhum cliente.
Quais são sites e apps que você mais recomenda?
Como ex funcionária de uma loja, as vezes é o patrão que nos manda fazer tais coisas, uma vez no horário de almoço de vários funcionários, tem uma parte de loja que a camera não pegava, roubaram um negocio caro, os patrão culparam a gente e mando a gente seguir o cliente mesmo que ele não precisa de ajuda, depois disso ouvimos comentário de cliente incomodados com isso, e o pior era que eles falavam pra gente força venda, estavam tão em crise financeira, mesmo que não tinha tal produto, tinhamos que força a mostrar outro, ir no outro lado da loja pegar e mostrar algo nada haver, vimos clintes se incomodando demais com isso, mas.. ai de nós não fazer isso.
Sem necessidade. Nunca entendi essa lógica dos patrões que mais afastam clientes, do que atraí
@@JavraK.Z.Lisso acontece porque o sistema de contratação do bostil é baseado em indicação, por isso exigem mil competências na hora de contratar, porque sabem que no fundo só entra quem for indicado, quem fazer parte da panelinha. Se tivesse alguém competente nas gerências da maioria dos comércios do Brasil, esses problemas seriam resolvidos, e não jogado a culpa pra cima do funcionário que só quer garantir o pão de cada dia.
Eu parei de ir porque aqui no meu bairro, todas elas fecharam. Sobrou só uma de manutenção com um péssimo atendimento, uns "técnicos" que da vergonha, e claro, a falta de opções. Hoje em dia nem me passa pela cabeça comprar algo em loja física
As unicas lojas fisicas que irão sobreviver serão posto de gasolina, supermercado e farmácia. Itens que o cliente quer n hora e não pode esperar nem 1 dia pra chegar
Vdd
Academias tbm
ná drogasil chega em menos de 1h quando eu peço.
Serviços no geral
Na internet é mais barato, alem de não ter vendedor enchendo a minha paciência.
Para quem é antissocial e não gosta de pessoas a internet é uma benção. Falo por mim.
Pode falar por todos os antissociais na verdade, dúvido que algum goste de ter que andar em uma rua totalmente lotada, depois andar em uma loja e ter um vendedor toda hora fazendo perguntas, oferecendo coisas e etc
Sim, é até supermercado da pra fazer
Então... Sobre lojas físicas e atendimento, vou dar meus centavos de opinião e experiência ( uma vez que venho de 20 anos de hotelaria, com ênfase em excelência em atender ) : O brasileiro médio não está pronto para ser bem atendido. Não entendeam errado, é maravilhoso receber um ótimo atendimento, ver alguém atencioso e honesto prestando atenção e resolvendo da melhor maneira possível... Mas isso é igual encontrar unicórnio azul. Pós pandemia piorou , e exponencialmente. Todo mundo chega com o celular na mão, exigindo muito e oferecendo pouco ( não falo de dinheiro ). O famoso " OU VOCÊ FAZ O QUE EU QUERO OU COMO EU QUERO, OU VOU TE EXPOR NA INTERNET " ... E muitas vezes as empresas acatam, desautorizando a autoridade do funcionário que está fazendo exatamente o que deveria fazer. As pessoas dificilmente tem paciência ou respeito suficiente para escutar alguém falar por mais de 3 minutos. Atendimento especializado então, impossível. Em QUALQUER loja física hoje, não existe mais alguém para resolver problemas " Ligue para o SAC que é 0800 ou entra no site " ... O corporativismo se uniu à falta de interesse.
Mas nesse caso, é o trabalho do vendedor/atendedor atender bem, independente do tipo de educação do cliente. Ele está sendo devidamente pago para isso e não fazendo nenhum favor. Se o cliente for deselegante ou mal-educado com ele, o problema está nele e não no vendedor. Independente das circunstâncias, o trabalho deve ser feito com o máximo de excelência possível.
Concordo que algumas pessoas não sabem serem bem atendidas, mas isso não justifica o vendedor fazer seu trabalho com mau-agrado. Afinal de contas, o cliente sempre tem razão. É justo? Talvez não. Mas essa é a realidade.
@@JulioCesar-ob6bo Concordo em todo o seu argumento ! E sempre fiz exatamente isso, porém, depois de observar que exercer meu trabalho com maestria e dedicação, no fim das contas, eu ganhava exatamente o mesmo de um novato que mandava o cliente ir pastar ... Isso deanimou muito, foi o que me afastou do atendimento ao público.
@@JulioCesar-ob6bo"Devidamente pago" ksksksk com esse salario pifio nao paga nem o tempo de ir pro trabalho, se existem funcionarios bons hoje em dia é porque é da indoles deles. Deveriam ser super valorizados pelos clientes, pois o patrao quer é que ele se lasque.
@@dias29433 Sobre serem super valorizados, no jogo da vida, é você quem deve provar seu valor. E sobre o salário pífio e tudo mais, é só se qualificar e trabalhar com outra coisa, ou empreender. E se ainda não for satisfatório em atender a clientela, então, é só ficar desempregado.
É a vida! Devemos nos adaptar ao mundo e não esperar que o mundo se adapte à nós.
aqui em bh o q mais percebi q o aumentou muito foi lojas de roupa e utensílios domésticos aquela lojas q tem de tudo pra sua casa inclusive cozinha. Vou dar um exemplo na minha regiao q é na avenida Abilio Machado. Se vcs olharem no google mapa com imagens mais atuais vcs irao ver q maioria das lojas é de roupa coisas pra casa, e calçados. Antigamente tínhamos mais lojas q era mais de coisas eletrônica. Temos um shopping popular nessa avenida, e antigamente maioria da lojas eram mais de eletrônica, hoje a maioria é de roupas.
Do jeito que a gente é maltratado absurdamente quando vamos nas lojas físicas, não me admira que as lojas físicas possam estar com problemas, me assusta é que ainda elas existam!
Tenho uma loja e ofereço alguns serviços que não tem como serem oferecidos via internet mas uma coisa que eu notei é que as vezes um produto pela shopee ou mercado livre é mais barato do que o que eu pago no distribuidor, não consigo vender nada no mesmo preço da internet, é literalmente impossível.
Isso é verdade. O que vejo é que as lojas/vendedores precisam melhorar o atendimento. Entender o que o cliente precisa, sem empurrar coisas desnecessárias e dar respostas diretas/claras. Estudar sobre gestos, comportamento, tom de voz e etc. Isso faria o cliente repensar e voltar, mas é tanta complicação envolvida, custos e impostos, que é difícil de ser feito.
Em lojas físicas as pessoas esperam promoção, em lojas online esperam preço baixo. Na internet sempre optam pelo menor preço, msm que seja mais duvidoso.
Essa do "produto na shopee ser mais barato que no distribuidor", é MUITO verdade.
Tá foda vender produtos/utensílio para casa/ambiente. Tudo tem na shopee e é mais barato que da própria distribuidora...
Pessoal pega no site q começa c “a”
@@NaRealCortes no meu caso não, são medicações para animais, a maioria são produzidas no Brasil msm, não sei como fazem.
Compro pela internet desde 2003, nunca comprei celular ou qualquer outra coisa em loja física, a não ser alimentação, compro raramente em loja física.
moro em Goiânia e andando pelo centro esses dias percebi a baixa gigantesca no fluxo de pessoas comparado a anos atrás, hoje em dia o digital e entrega é o que manda eu mesmo prefiro pagar taxa de entrega do que ter que ir buscar, chega na minha porta e pego minha encomenda de pijama e ainda economizo tempo.
Eu odeio essa comparação em salários mínimos sem uma maior contextualização. O salário mínimo podia ser 622, mas eu sem qualificação nenhuma ganha 890 em 2012 no meu primeiro emprego. E em 2013 ganhava 1300. Isso com o dólar não passando de 2,60. A questão é q o dólar subiu e os salários praticamente estão congelados desde 2013. Como repito toda vez, em 2013 ganhava 600 dólares, consegui triplicar meu salário em reais, mas ainda sim continuo ganhando 600 dólares.
Trabalhava/Trabalha com o quê?
@@niturius17272 não cresci muito profissionalmente não. Em 2013 era piazão de 19 anos que trabalhava em estoque de péças automotivas, ganhava R$ 1.300 mais beneficios. Hoje só sou um servidor publico municipal de nivel médio que ganha em torno de R$ 3300,00 sem beneficios. Significa q para eu ter o poder de compra que 3300 tinha em 2013, teria que ganhar a partir de uns 12k hoje.
Sim, também acho burrice só comparar o salário mínimo. Não era igual hoje que todo mundo só ganha um ou um salário e mínimo e meio. Era comum nos anos 90 por exemplo, uma secretária ou um atendende ganhar 3 - 4 salários mínimos. Funcionário da limpeza chegava ganhar 2, ou 2,5 salários. A compraração só com salário mínimo é anacrônica.
@@douglasnobre8558 acho nem anacronismo, beira a desonestidade mesmo, pq ai esconde que além da inflação, teve a desvalorização da mão de obra e a desvalorização da moeda. Pq outro fato curioso, é que em 2018 eu ganhava 1800 reais, mas em dólar, advinha, eu continuava ganhando 600 dólares kkkkkk.
Excelente agregamento de informação, estava procurando se alguém tinha pensado como eu, mediante a vivência no mercado de trabalho.Salários congelados, desvalorização e literalmente prostituição da mão de obra, "se você não quer, tem 100 na fila pra ficar no seu lugar!"...o salário que ganhava em 2015 fiz uma casa do zero, até hoje recebo o mesmo salário praticamente, trabalhando mais e mal dá para pagar as contas mensais....inflação REAL(aumento na base monetária de 20% anuais a média) não essa patifaria divulgada por governos de 4,5% e carga de impostos nos produtos literalmente sangra o poder de compra....
5:02 exatamente. quando sou bem atendido faço questão de comprar e voltar no lugar, e olha que nem sou de sair de casa ...
As coisas pela internet são mais baratas e fáceis de achar. Não é todo mundo que pode tirar um dia para ir ao centro, ou em qualquer outro lugar ficar caçando o produto, muito menos o brasileiro médio tem dinheiro para pagar quase o dobro do preço por um produto.
Quando fui procurar meu primeiro carro, nas concessionárias os mais baratos eram de 25 mil para cima geralmente. Achei um carro na internet por 13 mil, quatro portas, direção hidráulica, ar condicionado, e fui ver, era de uma senhora que já estava se desfazendo de algumas coisas devido a idade. Levei meu tio que é mecânico e viu o motor do carro, parte mecânica não tinha nada, estava tudo certo, só funilaria que fiz, mas o resto estava bom. Fiquei 2 anos com aquele carro até trocar em um novo que estou agora. O mesmo carro que encontrei na internet daquela senhora, achei em concessionária por 22 mil, e até um pouco mais. A internet forcene uma gama maior de opções, e mesmo as vezes achando muita porcaria, dá para achar bons achados, mais baratos e acessíveis, porque não temos grana.
Saí para pesquisar um monitor novo pro meu PC:
Loja física:
- Perde um tempão para visitar 2 ou 3 lojas para ver o que eles tem disponível (se não tem um modelo em estoque sempre aquele papo: nós temos mas está em falta, chega só semana que vem)
- Pagar estacionamento do carro e combustível
- Risco de acidente ou assalto
- Risco de ser multado
- Valor mais caro
- Vendedor geralmente não tem conhecimento técnico para tirar todas minhas dúvidas
- Algumas lojas ficam incomodando para fazer cartão de crédito
- Algumas lojas querem te empurrar goela abaixo a garantia estendida
Loja online:
- Não gasto com combustível, estacionamento, tempo andando pela cidade,
- Posso visitar dezenas de lojas em poucos minutos
- Posso usar ferramentas para analise de preços
- Posso tirar todas as minhas dúvidas do produto ou na loja ou pela internet, tudo na hora
- O preço é quase sempre mais baixo (incluindo o frete)
- Ninguém incomoda para fazer cartão de crédito nem garantia estendida.
Mas ainda existem produtos que prefiro comprar em lojas físicas como sapatos e roupas.
Boa tarde Makarov. Seu canal foi recomendado pelo RUclips. É a primeira vez que vejo seu canal. Hoje (22/06/2024) fui na zona cerealista (depois que passei a trabalhar remoto é muito raro eu ir no Centro. Moro na zona leste de SP). Indo para o metrô resolvi dar uma volta no Centro. Se já estava difícil antes da pandemia, hoje o que vi foram várias placas de aluga-se. Varios comercios fechados e vazios e alem da economia tem a questão da insegurança.
Já estou quase fechando minha loja de roupa, infelizmente as vendas estão muito caindo, e o prejuízo em pagar aluguel e funcionário, não tá batendo na conta
Vc tbm vende online? Se vender, gostaria de dar uma olhada pra ajudar ❤
Também tô no mesmo caminho que o seu, por isso estou começando a investir em área de eventos, já comprei o terreno e já tô começando a fazer a piscina. Comércio físico acho que não tem mais futuro.
Eu fui pela primeira vez a são Paulo mês passado( sou de MG), guardei R$ 1.100 para gastar apenas com comida/vestuário. Eu fui no BRÁS, 25 de março, Liberdade, galeria do rock e diversos outros pontos turísticos... Eu gastei mais da metade desse valor apenas com comida, experiências gastronômicas. E nessa viagem fui acompanhada do meu esposo (26) e minha cunhada (23) e eu (24), e pasmem, nenhum de nós teve interesse/curiosidade de entrar nas lojas para comprar roupas. Minha única recordação física de são Paulo é uma ecobag que comprei na liberdade kkk
Depois da internet eu me sinto tão desinteressada em comprar presencialmente, odeio precisar de atendimento, quase sempre é frustante.
Quando cheguei em casa comprei mais de R$ 700,00 EM ROUPAS na shein, em uma loja do BRÁS.
Cara eu sou amante de lojas fisicas muito pq odeio ficar esperando compra na internet chegar, então oq da pra eu resolver aqui eu resolvo, eu tenho muito problema com o bucal da lampada do meu quarto, sempre quebra aquilo quando troco a lâmpada, então me surgiu uma ideia de comprar uma luminária pra deixar no meu quarto e não ter mais esse problema, fui em uma loja especializada nisso aq na cidade, e pqp q atendimento terrivel cara, má vontade o produto na frente e eles dizendo que n tinha e o pior eh q me olharam como se eu n pudesse pagar, n sei pq, acabei pegando uma muito mais barata na internet e chegou até rapido, o pior eh supermercado, esse eh inevitável sempre tem que ir, hj eu fui comprar uma carne pra fazer um churrasco, eu ja tinha comprado uma picanha em uma outra loja e ia pegar umas linguiças no açougue do mercado, juro eles atenderam todo mundo menos eu, eu tava na frente e eles atendendo quem tava atrás, eu tbm sou vendedor e sempre prezei pelo bom atendimento e sempre funciona ainda mais pq atendo mtos idosos
Se você odeia esperar é porque você não sabe se distrair enquanto espera, no mercado livre as entregas são muito rápidas agora, tem compras que chegam em menoa de 1 semana se você pagar mais caro pelo frete, e você ainda pode adicionar no carrinho depois de já ter comprado, chega tudo no mesmo dia
Quando e para comprar coisas simples proximo de casa ate vou pessoalamente. Sobre tempo entrega depois amazon chegou entregas se tornaram mais rapidas alem encontrar produtos ñ tem disponivel lojas fisicas portanto tenho preferencia pela amazon ou ML.
@@ドレカ n eh questão de n saber me destrair, e sim de preferência mesmo, entregas e compras online ja me deram alguns problemas inclusive no mercado livre, comprei um teclado rgb e mandaram um rainbow, n tive que pagar nda pra devolver mas eu tive que ir pessoalmente nos correios e foi chato, fora que trampo o dia inteiro, ent se nenhum vizinho pegar eu n recebo
todos nós somos vendedores. ou vendemos o nosso tempo ou vendemos um produto ou serviço
Há uns 15 anos atrás tinha uma loja de calçados em um grande shopping center aqui em Brasília-DF, pasmem! era a pessoa se aproximar da vitrine dessa loja e em menos de 30 segundos já vinha um vendedor na cola dela e só faltava pegar no braço da pessoa e levá-la prá dentro da loja!!!!
Eles acham q a gente vai querer comprar algo assim, faz é assustar a gente
Real demais. Eu tenho uma loja e uma funcionária excelente, que agrada os clientes, atende maravilhosamente bem. Eu já não sou tão bom, sou tímido, não sei bajular... Resultado? Ela claramente vende mais do que eu.
Sou a prova de que isso é real, um bom atendimento faz 100% de diferença.
Cara, já trabalhei em comércio e tem muita gente que não tá nem aí em atender bem, isso acho MUITO triste.
Parei de frenquentar loja física por conta de duas experiências horríveis com funcionários e as duas envolveram compra de celular, na primeira quando fui comprar um celular pra mim eles ficaram me empurrando um plano que se comprasse com um chip de uma operadora específica eu ganhava desconto na compra do celular, aceitei e foi um porre pra cancelar o plano, e o chip nem registrado no meu nome tava, quando fui na loja tive que tomar um chá de espera de uma hora pra vendora que me vendeu vir me atender e explicar o que deveria fazer, além de antender com uma frieza absurda comparada a quando me vendeu o celular. Na segunda vez foi quando fomos eu e minha mãe comprar um celular pra ela em outra loja, apesar de eu ter insistido pra comprar pela internet por conta do preço ser mais barato e de evitar problemas ela insistiu que a gente fosse em loja física pois não gostava de comprar pela internet (passou a gostar depois do que aconteceu) , a vendedora falou um monte e dessa vez negamos o tal chip e o desconto (que por sinal sairia pelo mesmo preço do celular que vi na internet), quando me afastei da minha mãe por um tempinho e voltei ela disse que a vendedora falou pra ela adiantar 50 reais na compra que minha mãe ia dar de entrada e que no caixa iria abater o valor, só vimos que o valor na nota estava integral depois e quando voltamos lá a miserável se fez de desentendida e a desgraçada da amiga dela defendeu, falando que eles não pegam em dinheiro e que minha mãe que tinha se confundido, falei pra pegar as imagens das câmeras pois minha mãe é o tipo de pessoa que se o produto mercado passa 5 centavos na hora de registrar ela repara, e quando recebe a mais sempre devolve, não tira nada de ninguém e também não perde, falou que a vendedora pegou o dinheiro da mão dela numa velocidade absurda e botou na bolsa, a amiga da vendedora vai embora e volta falando que a gerente da loja falou que só com ação judicial podia liberar as imagens da câmera, pra evitar mais problemas apenas fomos embora e eu nunca fiquei tão puto na vida e com vontade de ser preso por agressão, reconheço hoje os erros da minha parte de não pedir pra ouvir aquelas palavras da própria gerente e de ter deixado elas tomarem controle da situação tão fácil, mas eu realmente não sou de fazer barraco e não tava preparado pra ter que ficar com a guarda tão alta num lugar conhecido em que eu deveria apenas ir e comprar um produto sem me preocupar com essas pilantragens, nunca mais compro em loja física, especialmente nas Casas Bahia do Shopping da Bahia e nunca mais confio em vendedor nenhum
Esse vídeo atribui pontos muito importantes e que fazem sentido.
No meu caso, como já trabalhei no comércio mesmo que em mercado, eu percebi que a escala de trabalho que eu estava, não permitia eu ter uma saúde mental considerável pra poder prestar um bom atendimento. Porque o bom atendimento vem de estar confortável no trabalho, poder estar feliz por trabalhar no local, poder atender aquele cliente e proporcionar a ele a experiência que ele precisa. No caso da maioria desses comércios, a escala atual no formato 6x1 atrapalha muito. Principalmente por essa questão dos funcionários serem obrigados a ficar incomodando os clientes na porta da loja, abordando de forma invasiva, isso por conta de precisar bater metas.
Esse caso da loja que te atenderam bem, foi algo bem raro mas pelo que eu olhei o vídeo é por ter mais funcionários pra atender num determinado espaço, por isso não tem acúmulo de funções de uma pessoa única.
No caso da escala 5x2, já ajuda mais porque mesmo com o comércio aberto nos finais de semana, pode se revezar funcionários, a qualidade de atendimento vai ser melhor mas de forma gradativa, então a escala acaba sendo um problema nos comércios de regiões centrais.
Bom vídeo maka
Isso é só passageiro!
Tenho um ecommerce, os marketplaces (shopee/mercado livre) estão aumentando tanto as taxas de comissão, q estamos sendo obrigados a subir o preço junto, muita coisa na internet tá ficando mais caro q em loja física.
Quem tá pesquisando tá percebendo isso já!
As vendas na shopee por exemplo já caiu 50% esse ano.
Eu fabrico produtos, e Hoje vendo meu produto mais pra lojas físicas do q em contas da shopee/mercado livre etc...😅
Tudo tem fases.
Hoje a gente vende um produto a 99 reais no mercado livre e recebe 60 reais do produto.
Na hora de pagar impostos a gente paga em cima do valor total ( em cima de 100 reais) só nisso aí o lucro já vai embora. 😂😂😂
Aí a gente sobe o preço dos anúncios com mais vendas q gera mais visibilidade, e se vender vendeu!
Quem começa vende barato pra ter vendas no anúncio e ter exposição, e assim vai em um lup infinito de prejuízo!
Quem ganha com issso é o mercado livre e o Governo!😅😅😅
Poxa, eu fui comprar um sapato semana passada, o preço que eu paguei, chegando em casa pesquisando a marca na net, dava pra ter comprado 2. Só que meu sapato furou e eu precisava do sapato para ir em um evento. Caro demais mano, surreal.
Então, e mesmo depois dessa taxa de 20% vau compensar continuar comprando na net
@@BetaSyde eu confio muito mais que tênis da Netshoes é original do que em qualquer loja física.
Eu fui na avan, paguei 295 em uma Furadeira, fui pesquisar na net.. 95 reais, é pra acaba mesmo, nunca mais compro nada em loja fisica
@@Felipe_vlt É isso mano, ser mais caro é uma coisa, eu entendo, agora aí dava pra você ter comprado 3. Surreal.
@@raizendeath isso pq em cima dela, tinha um cartaz escrito, SUPER PROMOCAO
No centro de sp principalmente cracolandia essas coisas assalto etc. Afastam mtas pessoas de lá. Funcionários nas lojas fisicas mal educados tbm, afastam clientes.
No meu caso, o que me falta é o dinheiro para ir as lojas comprar o que eu necessito! 😢😢💸💸
6:00 pior que isso é verdade em, o cliente se sente que estivesse fazendo um favor para o atendente, acho isso incrível, passei e passo muito por isso e o que é pior, lojas que não vendem online
10:00 possivelmente eles preferem perder venda arriscando uma boa comissão gastando lábia sobre um produto mais caro que simplesmente ser objetivo e vender um produto que renda pouca comissão pra eles
Se o atendimento for incrível, eu compro mesmo que seja mais caro, gente boa e dedicada assim merece reconhecimento
Eu tbm já fiz isso.
😊tbm
Concordo!
Mas não tem comparação kk online até nisso eles tão melhor
eu não kk
Moro em uma cidade pequena, aqui tem pouca variedade de produtos, na verdade só tem o básico, eu estou dando um upgrade na casa e quero produtos mais sofisticados, de tudo que procurei nas lojas físicas, só encontrei uma torneira, que custava o dobro do valor. Comprei tudo pela internet. Particularmente eu gosto de aprender sobre os detalhes técnicos dos produtos, adoro assistir revews e principalmente ler os comentários de outras pessoas.
Pandemia de COVID acelerou um movimento que já acontecia... Fazer compras pela internet
Percebo que o mercado de vendedores está enfrentando desafios. Atuo na venda de produtos de limpeza e possuo um conhecimento profundo, inclusive sobre a composição química dos produtos que ofereço. Cada cliente recebe um atendimento personalizado, onde recomendo as soluções mais adequadas para seus problemas específicos.
No Espírito Santo, somos a única filial da franquia que atende indústrias; as demais focam exclusivamente em produtos domésticos, que não requerem um conhecimento técnico para orientação. Atualmente, atendo uma diversidade de clientes que inclui o varejo, comércio e indústrias.
Muitos dos meus clientes preferem pagar um pouco mais para comprar comigo em vez de buscar o produto na internet. Isso se deve ao suporte completo que oferecemos, desde o primeiro contato até o pós-venda. Se o produto não resolver o problema do cliente, nós oferecemos uma visita técnica gratuita, enviando um especialista para identificar a melhor solução.
Gostava muito de comprar no físico, mas a quantidade de vendedores despreparados, desinteressados em saber do produtos que vendiam ou área em que trabalhavam [e isso nada tem a ver com o salário que recebem ou a comissão], mentiras pra empurrar produtos [já fui enganado por vendedor e tive que chamar a Polícia pro gerente devolver meu o dinheiro no outro dia], mau atendimento, estoque antigo, itens com pó/sujeira pela falta de limpeza, negativa de negociação em preços à vista e etc, me fizeram ter profundo asco desse tipo de comércio. Hoje compro 80% online, podendo parcelar, com cupom de desconto REAL, variedade de produtos e linhas recém-lançadas O comércio físico se matou pela ganância, soberba, por acharem que nunca seriam superados. O que vejo: jogar a culpa nas lojas online é mais fácil do que assumirem a própria preguiça, incompetência e falta de estratégia.
Eu parei de frenquenta loja física depois que mudei para SC, estado onde morava, já me roubaram várias vezes as correios. Sumia meus pedidos, eu ia em loja física e realmente nem toda loja atendimento era bom ou cara falava monte de balela e eu só queria saber o preço e se tinha o modelo que eu queria.
Depois que vim morar em SC, tudo que pedi da internet eles entregam certinho.
Loja de eletrônica não vou.
Também, aí em SC 90% do comércio físico é Havan, tem que ter estômago kkkkkk
@@stefanobiazzi aqui tem varias lojas, não só havan kkk a facilidade de pedir da internet e a rapidez, é melhor, loja fisica sempre é mais caro que indo comprar na internet.
Eu lembro de ir no centro da minha cidade comprar produtos baratos, hoje em dia o centro ta quase deserto pq todo mundo so esta comprando online. Vamos falar a vdd, a gente só vai em lojas física quando é momentos específicos ou pra comprar um produto específico como sapato que você prova
Eu detesto loja física e não é por causa da internet.
Se não comprou ainda vá na decathlon e compre uma Rockrider ST120. É uma bike de entrada, com componentes de qualidade, garantia vitalícia no quadro, vai te atender perfeitamente no uso pretendido, e se por acaso quiser se aventurar em estradas de terra menos acidentadas, ainda vai dar conta. E se quiser melhorar o uso urbano, basta trocar os pneus cravados por um par de pneus lisos. E ainda custa menos do que teu orçamento. Só não esqueça de verificar o tamanho do quadro mais adequado pro teu tamanho.
Quais os componentes? Abaixo de altus?
@@TiaoHme Sim, usa grupo fechado shimano tourney. Mas pra necessidade do cara, uso urbano, está mais que bom. É simples, mas funcional e confiável.
de acordo man sou de SP e nas 2 cidades q morei ate agr vi isso td acontecer os 2 tipos de vendedor q mais me irrita os mercenarios q so quer te empurrar o produto a qualquer custo, e os que debocham de vc e nem olham na sua cara
Acho que hoje em dia é muito mais perigoso. Antigamente não dava medo de ir ao centro.
4:10 o problema disso é q na epoca era normal salario de 1600 reais, ou seja 2 salarios minimos, hj só é 1 , mesma coisa com metalúrgico, qualquer fabrica q ia era de 3 a 5 salarios minimos, hj se achar lugar com 2 é MUITO, a media é de 1 a 1.5, ou seja, a quantidade continua a mesma, mas tudo esta mais cara
Faz mais de 10 anos que eu não compro um tênis numa loja física. E isso vale pra tudo. A internet quebrou as barreiras, os políticos criam artificialmente as barreiras porque isso vai contra o interesse de alguns. Estamos falando de liberdade.
É só comparar antes vc não andava na 25.. hoje você anda de boa sem se esbarrar em ninguém
Senhores logistas! Escutem esse rapaz, fiz uma análise no teor de suas colocações e sem dúvida ele sabe o que fala, tenho visto por aí um monte de pseudos intelectuais que só tem canudos mas esse domina o assunto
Fui em uma loja olha uma TV pra ver preços e qualidade da imagens ,chegando la eu sabia mais sobre as especificações da TV que o vendedor da loja.
Fiz umas pesquisas e estudada sobre Tvs antes de ir na loja pra saber e intender sobre TVs
O vendedor nao sabia nem qual tv era ou nao Qled sai da loja me perguntando como hoje em dia os vendedores estao despreparado.
Sobre o atendimento o vendedor me atendeu muito bem ,mais conhecimento sobre oque estava vendedo foi pouca.
Esses dias mesmo,em duque de caxias(rj)a filial da leader do calçadão fechou as portas,pra mim o grande problema são os valores altos em lojas fisicas e a oferta de roupas mais barateadas pela shein(principal)shopee ,ferião de malhas e afins..Como vai ser nosso natal sem a leader anunciando no calçadão rsrs
Eu sou de Belford Roxo e fiquei sabendo que a leader de caxias fechou, te falar que lá, assim como Marisa, c&a e outras não inovam a anos. Não existe variedade, você paga caro por uma peça simples, números pequenos e etc. Com a chegada da shein alguns anos atrás, as pessoas passaram a ter mais variedade e mais tamanhos, comprar pela internet é bem mais rápido e prático. Eu rodei caxias inteiro atrás de blusas do estilo que gosto e só achei aquelas croppeds, é frustrante..
Essa narrativa de que aqui no Brasil taxam consumo e não taxam renda ficou em evidência esses dias, mas não está totalmente certa, pois quem ganha acima de um determinado valor por ano paga o conhecido imposto de renda, chegando até a 27,5%, do que a pessoa ganha, ou seja, essa pessoa além de ser taxada sobre sua renda também será taxada no consumo.
É um absurdo a quantidade de impostos que a gente paga no Brasil. E quando vai olhar pra onde vai a maior parte desse dinheiro dá uma revolta absurda.
Pelo visto não entende nada sobre sistema tributário, país de primeiro mundo foca na Renda ao invés do Consumo, país de terceiro mundo como o Brasil foca no Consumo ao invés da Renda.
@@bielsancheslpelo visto voce é que nao sabe nada sobre interpretação de texto, pq ele deixou claro no comentário que nao era exatamente assim e nao que fosse completamente diferente. E ainda deu o exemplo do classe media, q paga absurdos tanto sobre o consumo quanto sobre a renda, esmagada dos dois lados!
@11:15 cara eu mesmo uma vez comprei uma tv 55polegadas que custou 3499 em uma outra loja proxima a mesma tv custava 3199, mas eu só comprei a de 3499 por causa do atendimento do rapaz que foi super gente boa e generoso
A loja onde eu comprava jogos ta vendendo geladeiras, tvs, fornos e ar condicionado no lugar dos jogos.
Kkkkkkkk
Eu ainda vou em lojas físicas pra comprar roupas e coisas especificas que saem mais baratas pois não precisa pagar o frete.
Aqui na capital da Bahia é a mesma coisa. Na rua do Salete tinha o maior glumor quando i assunto era hardware. Hoje é só um rua aleatória.
Nada, sempre foi conhecida como a Rua do rolo, só tem trambiqueiro.
Então, sou de Salvador também, mas ali sempre foi lugar de trambiqueiro, tinha muita variedade de hardware, mas sempre foi caro, compravamos porque não tinha outro lugar.
11:05 isso aqui é muito real, aconteceu comigo quando estava pra comprar um celular. Fui numa loja física pesquisar os preços pra comprar um pra minha mãe, chegando lá a vendedora foi muito simpática, prestativa e gentil, explicou as vantagens de cada um dos celulares até 1000 reais que era o que estava disposto a gastar, inclusive ofereceu pagamento em 12x sem juros, algo que nenhuma outra loja estava oferecendo. Eu disse a ela que gostei e voltaria na véspera do dia das mães para comprar um e já levar pra minha. No dia combinado eu fiquei doente e não pude ir a loja, mais tarde achei uma boa promoção na internet e comprei, até hj me sinto mal por isso 😅
foi estranho uma vez que fui na santa efigenia e fui atendindo muito bem pois tinha até marcado com o cara, porem após o serviço feito eu entrei em contato pra fazer um outro serviço que era instalar um pente de 16gb de ram, só que o cara simplesmente nao me respondia mais, e fingia que não tava vendo minhas mensagens. bom acabei comprando o pente na kabum (pessima ideia pq a transportadora foi a pior que ja tive o desprazer de conhecer) e acabei instalando a memoria em casa sozinho, enfim foi isso
Já aconteceu comigo.
Várias vezes.
Vendedor na hora é gente boa, aí você fala com ele por mensagem, e trata super escroto.
Deixa eu adivinhar a transportadora éa gfl kk
Comprar na kabum e terabyte é pedir dor de cabeça
Cara, mas a maioria das empresas são péssimas no pós venda, por isso não vão pra frente
essa mesmo kkkk os cara simplesmente diziam que houve imprevisto e que não acharam o endereço, quando finalmente entregaram eu nem tava em casa quem recebeu foi uma parente, disseram que errei o endereço sendo que o endereço tava certo na própria embalagem 💀 @@leonardoazeredopereira6790
Trabalho em loja e dou o atendimento que o cliente merece. Se me der um Bom dia e for educado, trato esse cliente como se fosse um amigo próximo. Se chegar na falta de educação e ordenando eu fazer as coisas como se eu fosse um ze ninguém, também irei tratar essa pessoa como se fosse um ninguém.
1 vestido nas lojas da minha cidade 300 reais ,o mesmo vestido em uma loja online 120 reais,onde acha que eu vou comprar?
Eu acho que o que mais afasta a galera das lojas físicas não é o atendimento e sim a "Preguiça" em procurar
Mt gente diz q e por causa dos atendimentos, mt funcionário tem q bater meta e fica querendo vender algo isso e super chato
Fora que na internet tem muuuuito mais variedade do que em uma loja física
Não entendi. Vc queria então que o vendedor falasse que a bicicleta é azul, que anda sobre a terra e quem anda com ela se sente feliz?
Sim, uma frescuragem da porra. A pessoa quer comprar algo sem saber como funciona e pra que serve e não quer que o vendedor explique, então não compra porra
Kkkkkkkkkkkkkk
11:30 é muito comum os pacientes de médicos, psicólogos, etc, darem presentes para o profissional, quando o atendimento é bom e a relação terapêutica ou médica também é boa
Lojas físicas, hoje, só servem para produtos que usarei diretamente ao corpo, seja roupas, calçados, instrumentos musicais ou até mesmo bicicletas, como foi o exemplo do vídeo.
Sinceramente, eu não preciso ir a uma loja física comprar um calhamaço de papel sulfite ou 1 kg de açúcar, bem como um módulo de memoria RAM ou placa de vídeo para o PC, vez que esses produtos, fisicamente, em nada precisam se adequar a mim.
Até para roupas e calçados, a Internet vale a mais a pena: preços módicos e possibilidade de devolver o produto.
Roupas e calçados só compro online.
O atendimento da in power realmente é muito bom. Lembro até hj o nome do venderdo, Denis, muito atencioso, me tirou várias dúvidas.
Eu gosto de comprar na loja pq me incomoda pagar por algo que nao vou receber na hora
Digo o mesmo,uma vez comprei um simples fone de nada e pensei que nem vinha mais.
Não costumo comprar nada em loja física, por que gosto de escolhe a dedo o que eu quero e não ser ludibriado por vendedor
É quase impossível tankar o Bostil, mas o bostileiro sempre se supera. Tem sempre um verme bostileiro tentando passar a perna em você. Para quem é programador ou quem trabalha home-office é melhor ficar em casa e sair quando somente necessário até sumir desse hospício.
Quem reclama muito assim, geralmente não tá fazendo dinheiro e tá puto 😢
@fireon1882 vai pra Portugal 🤣🤣🤣
>"tankar o bostil"
>"bostileiro"
>2024
@@eliezerribeiro7729 para sofrer com xenofobia e racismo kkkk
Nesse sabado que passou abriu uma "Veste Casa" aqui na minha cidade. Estavam falando que tava abarrotado de gente lá e eu queria ter ido comprar umas aleatoriedades. Então, respondendo sua pergunta inicial 0:39 , foi ontem mesmo =V.
E sobre o salario minimo. Eu não acho uma metrica muito boa pra julgar as coisas. Se você pesquisar "Media salario dos Brasileiros em 2012" e comprar com 2022 (Dados do IBGE), vai ver que a diferença é bem pequena. Ou seja, as pessoas recebiam em media 3~4 salarios minimos, enquanto hoje elas recebem entre 1~2 salarios minimos. Na pratica os valores mudaram bem pouco, mas o poder de comprar caiu colossalmente.
Todas as minhas coisas que comprei foram tudo pela internet
montei meu pc inteiro com pecas da internet, se fosse em loja fisica garanto que seria uns 2200 reais a mais
Eu fui visitar São Paulo depois de anos e vi drasticamente a diferença, o centro vazio, fui visitar a galeria do rock e só tinha umas três lojas abertas. Eu fiquei chocado, pois quando eu era pequeno, era inevitável ir a qualquer hora e estar cheio gente
GTX 680 é maravilhosa. Tankou muitos jogos até pifar. Consegui jogar Re2 Remake cravado à 60fps com ela ainda, no médio.
Morava até "perto do Centro" de Sp. Zona Sul.
Já fui muito bem e também mal atendido e reduzi de ir por ser mais barato comprar pela internet do que ir ao centro, fora as questões segurança,comodidade e até economia mesmo que sendo elas por elas.
Houve um caso que entrei numa loja pra pesquisar um teclado da marca X modelo Y pois sou músico.
O vendedor disse que só vendia "Marcas Profissionais" sem ter a Noção que a Marca X tinha lançado um modelo de arranjador Profissional.
Achei absurdo pois ele denegriu uma coisa que nem conhecia e simplesmente dei um tapinha no ombro dele e disse que ele estava desatualizado.
Mas reconheço que algumas coisas são melhores tratar em lojas físicas, como exemplo nas fábricas de fontes que tem por lá aonde você pede pra fazer qualquer tipo de fonte com seu gosto. Pede de manhã e recebe de tarde.
Uma coisa que não tem como na internet é ir com amigo ou parente pra comprar, você almoça por lá além de poder pesquisar em conjunto algo com mesmo foco de compras.
As vezes é ruim ir em lojas físicas, há lugares em que você é praticamente assediado por vencedores, mas em outros lugares você é neglicenciado e até discriminado por vendedores estúpidos, que as vezes nem entendem dos produtos.
Fora também os preços absurdos por produtos ruins e de baixa qualidade!
Não gosto de passear no centro ou de ir comprar em lojas físicas porque a todo momento, sinto que to sendo enganado pelo vendedor ou que vou levar um golpe
O vídeo foi tão bom que pareceu durar só um minuto é exatamente essa minha opinião.
Me surpreendeu, achei que era mais do mesmo, trouxe umas informações que realmente parei pra analisar, você sabe do que fala, parabéns
Infelizmente as lojas físicas, bancos e o dinheiro físico estão com os dias contados
Eu vi isso a 10 anos atrás! Graças a Deus colho os frutos hoje em dia
Isso é uma coisa tão simples que chega a ser ridículo as lojas não se atentarem a isso, eu mesmo já trabalhei muito com atendimento ao cliente, e pessoalmente, meu foco sempre foi entregar a melhor experiência possível ao cliente que eu estava atendendo.