Já tinha visto uns 4 vídeos sobre esse carro, mas nenhum chegou perto da qualidade da 4 Rodas. Explicação técnica mas também didática sobre o que esse sistema híbrido faz, e o que ele não faz. Parabéns pela qualidade.
@@giovannijunior Gosto muito desse canal. Quando fiz o comentário não tinha visto o vídeo do Comprecar. Mas isso não muda o fato de que esse vídeo da 4R foi muito bom.
Henrique, parabéns! sua apresentação coloca os demais apresentadores do RUclips Br em cheque! uma forma de apresentar sem precisar apelação e que consegue ser de fácil compreensão por um publico muito amplo! parabéns mesmo!
Que aula!!! Sensacional o vídeo, explicativo ao detalhe. Impressionante não só pelo conhecimento do repórter, mas também por saber passar esse conhecimento adiante. Parabéns. Melhor até que o próprio carro... rs...
A tarefa da Fiat parece clara; tornar o público simpático à causa da eletrificação. Acho que a Fiat acertou em cheio e levanta o sarrafo do mercado nacional. 🎉
De fato, esse video, é o mais detalhado que eu já vi até o momento. O apresentador é simplesmente perfeito, ao aliar conhecimento e didática de forma tão natural. Parabéns pelo trabalho.
Ótima apresentação, mas o ganho é ínfimo pelo maior preço e custo de manutenção. É só pra ter o adesivo de hibrido mesmo, queria ver um consumo de 18-20Km/L. Avança pra trás Brasil 28:00.
@@jvk3861 É de gente assim que as montadoras gostam e por isso mandam qualquer coisa aqui pro BR, consumidor pouco exigente se conforma com qualquer coisa que tenha 4 rodas
O Starter Generator, vai custar umas 5 a 10 vezes o valor de um alternador comum, a bateria, vai custar umas 10 vezes o valor de uma bateria normal... Por 10% de economia de combustível.... Já fiz as contas de várias formas e o sistema não se paga.
Parabéns Henrique pela dinâmica de apresentação dos seus vídeos. A sua apresentação é sem comentários,explica nos mínimos detalhes. Gosto muito do seu trabalho, já conhecia um pouco de carro, mas agora estou conhecendo tecnicamente também.😅😅De números quem conhece ele, o Homem é extremamente técnico 😂. Eu particularmente gosto do designer do FastBack, parabéns a engenharia Fiat
Eu só acho um absurdo nós, brasileiros, de um país de 3° mundo, termos normas de emissões mais rígidas que os norte-•americanos e europeus, os países propriamente de primeiro mundo e que, juntos da China, são os verdadeiros poluentes. Já fazemos uso extensivo do álcool como alternativa mais limpa a gasolina, por que precisamos ceder a tecnologias tão experimentais ao mesmo tempo que pagamos o preço ao curto (aumento do valor base do carro), médio (revenda mais fraca) e longo prazo (troca da bateria e outras peças do sistema híbrido).
Não é absurdo, amigo. É a arte de manter os países pobres na pobreza! Enquanto eles enriqueceram com petróleo barato e energia nuclear de alto rendimento, enfiam cataventos, normas de emissões e reservas indígenas do tamanho de continentes para os "pobres" nunca se desenvolverem! É apenas o jogo geopolítico!
O Starter Generator sempre existiu, mas, só faz sentido em situações onde a demanda constante de energia exista, pois é bem mais pesado, necessita de maior manutenção e numa possível falha, vc perde o motor de partida e o gerador. Assim, é quase que somente utilizado na aviação, onde após a partida dos motores, há inúmeros sistemas que demandam muita energia. Essa "inovação", numa necessidade de substituição, vai custar 5 a 10 vezes o valor de um alternador.
@@marlonmo É amigo, esse é o nosso medo. Está ficando cada vez mais complicado comprar carro usado nesse país. Por conta dessas despesas absurdas. Já não é muito aconselhável adquirir um veículo com mais de 6 anos de uso, imagina um desses... Abraços.
@@danilojcgolfieri E pior cara... Eu fiz as contas... Essa inovação, não se paga com a economia de combustível gerada. Igual motor turbo... Se não durar muito, ele também não se paga. A humanidade está produzindo muito lixo.....
A durabilidade da bateria é função do número de ciclos (carga e recarga). Deu para entender que o número de ciclos da bateriazinha será bem maior que de uma bateriazona. Então truco essa história de 8 anos. Ainda assim, tá tranquilo. Torcendo bastante para que o híbrido seja o novo flex.
Finalmente alguém passou a visão sobre a evolução desses sistema ! Parabéns pelo conteúdo e qualidade de informações. Sei que não é um híbrido puro , mas um passo na evolução dos carros .
Nem cheguei na parte do consumo. Esses MHEV são uma enrolação. Qdo fui procurar um híbrido ano passado vi o MHEV Kia Sportage. Carro que acho bonito mas qdo vi o preço e consumo optei pelo GWM Haval HEV e nem se compara: consumo, potência, preço e tecnologia incomparável com esses aí… Vir com MHEV só agora é dose… Só desavisado para comprar isso!
Uma coisa que deve ficar clara é: Esse sistema tem por objetivo fazer a montadora "passar" no teste de emissões e não melhorar consumo ou qualquer coisa do tipo. Daí temos um carro "híbrido" que bebe igual o convencional e custa mais caro tendo ainda mais coisas para dar manutenção. A pergunta é: quem vai pagar essa conta?? Vocês têm dúvida??
Ótima matéria! Fico em dúvida Como um carro vai poluir menos GASTANDO MAIS na estrada? Ou por que algumas normas de emissão fazem gastar mais? Parece até que o sistema é uma farsa às vezes
poluir menos na cidade, onde tem pessoas e outros veiculos em grande quantidade. A conta é de que a cada 10 carros hibridos leves, tem emissões de um carro a menos circulando. É muito dinheiro para pouca economia e um retorno baixo em qualidade de vida. Acho que o mais importante dessa tecnologia, se for bem recebida, vai ser desmistificar os carros hibridos e 100% elétricos para os consumidores.
Vídeo excelente, parabéns. Quanto a localização da bateria, acredito que a FIAT tenha decidido colocar dentro do habitáculo para evitar um aquecimento do componente, baterias de Ions de lítio são bem sensíveis a variação de temperatura.
Guardei 2 megacapacidor dos meus sistemas de som antigo sem saber para que... agora sim, pegar um veiculo com um sistema desses e instalar eles só para ver se chega performance de um supra 1000cv (ainda sem escada no teto)
Sei lá, acho que o retorno é pouco pensando que o preço e principalmente a manutenção vai ser mais cara, várias peças novas que poucas oficinas vão fazer manutenção.
Mas nesse caso, só entrou um motor elétrico que substituiu até o motor de arranque, 1 bateria e um controlador. Talvez seja caro trocar a bateria de chumbo
É claro que o quebrado vai fazer manutenção porca em oficina de fundo de quintal fazendo cagada e botando a culpa na engenharia @@eucomenteialguemchorou
Para Começar os Vídeos do Henrique realmente são os melhores. Depois sobre o carro, muito legal nova tecnologia... Mas melhora o consumo de um lado e piora do outro... Resumindo, melhora a poluição sem fazer quase nenhuma diferença em nenhum outro ponto.
A Audi usa um sistema extremamente semelhante no novo A3, é bem interesssante para consumo, agora só com o tempo que poderemos dizer em relacao à manutencao. Atualmente acredito q o melhor custo x beneficio ainda seja Hibrido Plug in
Híbrido plugin na prática é a pior solução. Pq no ciclo dá 50-80km/L, mas só enquanto a bateria tiver carga. Se descarregar ele vai fazer 8km/L e normalmente tem tanque pequeno.
Nem precisa ser plugin, sendo Hibrido de vdd já serve, tenho um H6 HEV que faz 14Km/L na cidade e 17Km/L na estrada. O H6 plugin dá pra usar até como BEV, pq roda mais de 100KM numa carga. Esses micro-híbridos são uma palhaçada na minha opinião, o ganho é irrisório.
Esse híbrido só serve pra amenizar os problemas do start stop como o desligamento do ar condicionado quanto o carro fica parado e aceleração em baixa velocidade. O resto é igual ao carro normal
a empresa que aprender a utilizar esse sistema ai pra converter outros carros vai fazer muita grana, hoje uma instalação de GNV sai mais de 5k com legalização e tudo, e é um sistema aparentemente mais complexo que esse ai que é basicamente só 3 peças(bateria, alternado e o modulo), a parte mais complexa é fazer o sistema do carro se comunicar com esse modulo, mas uma vez feito é só copiar os códigos, e pra carros da Stellantis deve ser bem mais simples, sem contar que o GNV ainda prejudica o motor do carro e instalar o sistema hibrido faria o contrario pois alivia o trabalho do motor justamente onde ele mais sofre, torcendo pra essas peças virem com preço bom a bateria vindo a 3k mesmo acho que seria bem promissor
Experiência com css fiat foi ter que rerirar o carro antes que trocassem o motor devido um bug no vidro elétrico. Esperança? 0,0 quando esse carro der pane e não tiver uma oficina mecânica para levar
Me parece o mesmo sistema que o Renegade híbrido que a Fiat oferece na Itália (cheguei a dirigir). Senti que era um carro mais pesado comparado ao Renegade 1.3T, mas com consumo parecido. Ou seja, não vi vantagem econômica. É um começo, mas precisamos melhorar os custos e a eficiência da bateria para justificar o preço...
Espetacular explicação. Mas no final do vídeo veio a decepção: toda essa tecnologia e o desempenho piorou? Tudo isso só para ter um start-stop melhorzinho? E se o motivo é menor emissão de poluentes, qual o impacto de produzir baterias de lítio, transporte delas até a fábrica, e os procedimentos de descarte após a vida útil? Se considerar a emissão de poluentes relacionados ao ciclo de vida da bateria de lítio, isso não anula ou talvez até seja maior que a emissão de poluentes de um motor que não seja híbrido leve?
Sinceramente, estou tentando até agora entender o motive de alguém gastar mais na aquisição e na manutenção em algo que te entrega tão pouco como retorno. Não faz sentido algum.
Tava indo tão bem, cagou tudo no final. Comparou o consumo do Audace à combustão com o Impetus Hybrid. Por isso a "piora" no consumo rodoviário. Conserta isso aí pessoal...
Me surgem duvidas quanto a essa bateria no assoalho do carro... Ela aquece? O local de instalação, em caso de curto-circuito pode contribuir para uma rápida propagação de incêndio, próximo à espuma dos bancos e carpete? E se passar por pontos de alagamento e a bateria molhar? Não gosto de FIAT... híbrido então, eu dispenso!
É a mesma coisa do TIGGO 5 X Pró HIBRYD, só que no painel do TIGGO não aparece a regeneração e , a finalidade dessa bateria é para aumentar a potência de 10cv, somente e tão somente, a CAOA CHERRY está a frente a um bom tempo......rs
Gente, Fiat anunciou 5% de economia no FastBack e quase 10% no Pulse. Vale a pena? Vai atrapalhar a revenda? Quando chegar ao mercado de seminovos vamos saber.
Ba que carro lindo este e o pulse top mais ainda sigo na minha realidade uma Palio winkend ELX 1.4 2009 essa eu posso dar manutenção e seguro nas minhas posses kkkkkkkkk 👍
Eu sou otimista sempre. Deve ser muito da hora esses sistema aí, poluindo pouco e gastando menos. Eu que gosto de chipar carro jaja sairá upgrade de bateria e potencia para esse power train kkkk. Stelantis está de parabéns e aos haters parem de chorar mimimimi
Vamos arredondar esses valores. 3000watts = 12v x I I = 3000/12v Corrente( I ) = 250A Essa pequena bateria em baixo do banco vai entregar 250A??? Acho exagerado, me corrijam os engenheiros elétricos de plantão
Esse camarada tem 200% mais carisma pra apresentar do que o resto do pessoal. Se ele abrir um canal dele mesmo vai bombar.
Já tem faz tempo.
Ele saiu do canal dele e entrou na quatro rodas, n foi? Era o primeira marcha. Acho que foi um ótimo casamento com a 4r
Há mais coisas entre o vídeo e e o apresentador do que sonha vossa vã reflexão.
Salvem os gordinhos que entendem de carro.
Concordo 100 % , ele é muito didático.
É o melhor repórter do canal papo reto sem enrolação parabéns bela avaliação !
Sim muito bom. O Felipe do canal opinião sincera tbm explica bem
Já tinha visto uns 4 vídeos sobre esse carro, mas nenhum chegou perto da qualidade da 4 Rodas. Explicação técnica mas também didática sobre o que esse sistema híbrido faz, e o que ele não faz. Parabéns pela qualidade.
Suponho que você não conheça o canal Compre Car. Aí, sim, é canal de muitos detalhes.
@@giovannijunior Gosto muito desse canal. Quando fiz o comentário não tinha visto o vídeo do Comprecar. Mas isso não muda o fato de que esse vídeo da 4R foi muito bom.
@@renanmlopes ah, com certeza. E 4 Rodas sempre foi alto nível, estão de parabéns também.
Adoramos "Momento Senai", pode continuar 👍
O apresentador é fantástico. Carismático, inteligente e didático. Agora esse carro supostamente elétrico é um tremendo engodo.
Em Nenhum momento esse carro foi chamado de elétrico, híbrido leve. Sei não mas vc não assistiu os 30 min de video
@@rafaelstachissiniBlá blá blá.... Vídeo claramente patrocinado pela Fiat. Nem ele acredita que ATÉ 4 cavalos fazem diferença.
Num vídeo de carro, a maioria dos comentários sendo do apresentador ao invés do veículo mostra o quão incrível esse cara é, sensacional! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Quando vi que era o Henrique avaliando,fui direto no vídeo da Quatro rodas .Depois vou ver os outros canais.Parabéns!!!
Ele explicou como funciona. Ainda sim haverá pergunta sobre como funciona. Certeza.
😂😂😂 verdade
Fato 😂
Como funciona o funcionamento
Henrique, parabéns! sua apresentação coloca os demais apresentadores do RUclips Br em cheque!
uma forma de apresentar sem precisar apelação e que consegue ser de fácil compreensão por um publico muito amplo!
parabéns mesmo!
Que aula!!! Sensacional o vídeo, explicativo ao detalhe. Impressionante não só pelo conhecimento do repórter, mas também por saber passar esse conhecimento adiante. Parabéns. Melhor até que o próprio carro... rs...
Excelente! Único vídeo que explica parte técnica. Obrigado!
A tarefa da Fiat parece clara; tornar o público simpático à causa da eletrificação. Acho que a Fiat acertou em cheio e levanta o sarrafo do mercado nacional. 🎉
Kkkkkkkk carro descartável
Não viu a matéria perde na rodovia 700 metro e ganha na cidade 700 metro muito ruim
De fato, esse video, é o mais detalhado que eu já vi até o momento. O apresentador é simplesmente perfeito, ao aliar conhecimento e didática de forma tão natural. Parabéns pelo trabalho.
Cara, você é fera, explicou tudo direitinho aprendi muito.....abraço Cabral de SP.
Os caras colocaram 8 pilhas AA embaixo do banco e chamaram de híbrido. Sacanagem.
😂😂
Puro suco da gambiarra e esse"super alternador" 😂😂😂 com pilha de vibrador...
Já serve pra não pagar IPVA no DF.
@@BlackironmanAfroE para escapar do rodízio em São Paulo também !
Kkkk…bem isso! E o pior é que as tecnologias existem mas não chegam no Brasil. Aí chega essa gambiarra!
Ótima apresentação, mas o ganho é ínfimo pelo maior preço e custo de manutenção. É só pra ter o adesivo de hibrido mesmo, queria ver um consumo de 18-20Km/L. Avança pra trás Brasil 28:00.
Acho que não aumenta o custo de manutenção, pois o motor térmico é menos usado
@@duducasca
Vc é MUITO otimista 😂😂😂
@@jvk3861 É de gente assim que as montadoras gostam e por isso mandam qualquer coisa aqui pro BR, consumidor pouco exigente se conforma com qualquer coisa que tenha 4 rodas
O Starter Generator, vai custar umas 5 a 10 vezes o valor de um alternador comum, a bateria, vai custar umas 10 vezes o valor de uma bateria normal...
Por 10% de economia de combustível....
Já fiz as contas de várias formas e o sistema não se paga.
Parabéns Henrique pela dinâmica de apresentação dos seus vídeos. A sua apresentação é sem comentários,explica nos mínimos detalhes. Gosto muito do seu trabalho, já conhecia um pouco de carro, mas agora estou conhecendo tecnicamente também.😅😅De números quem conhece ele, o Homem é extremamente técnico 😂.
Eu particularmente gosto do designer do FastBack, parabéns a engenharia Fiat
Escrevendo aqui pra agradecer o Henrique pelo modo Senai. Melhor vídeo até agora explicando esse sistema híbrido leve da Fiat. Valeu demais.
Eu só acho um absurdo nós, brasileiros, de um país de 3° mundo, termos normas de emissões mais rígidas que os norte-•americanos e europeus, os países propriamente de primeiro mundo e que, juntos da China, são os verdadeiros poluentes. Já fazemos uso extensivo do álcool como alternativa mais limpa a gasolina, por que precisamos ceder a tecnologias tão experimentais ao mesmo tempo que pagamos o preço ao curto (aumento do valor base do carro), médio (revenda mais fraca) e longo prazo (troca da bateria e outras peças do sistema híbrido).
Taca fogo na mata que melhora
Não é absurdo, amigo. É a arte de manter os países pobres na pobreza! Enquanto eles enriqueceram com petróleo barato e energia nuclear de alto rendimento, enfiam cataventos, normas de emissões e reservas indígenas do tamanho de continentes para os "pobres" nunca se desenvolverem! É apenas o jogo geopolítico!
Assim como a injeção eletrônica aposentou o carburador, esse sistema vai abolir, em um futuro breve, os alternadores e motores de partida.
O Starter Generator sempre existiu, mas, só faz sentido em situações onde a demanda constante de energia exista, pois é bem mais pesado, necessita de maior manutenção e numa possível falha, vc perde o motor de partida e o gerador.
Assim, é quase que somente utilizado na aviação, onde após a partida dos motores, há inúmeros sistemas que demandam muita energia.
Essa "inovação", numa necessidade de substituição, vai custar 5 a 10 vezes o valor de um alternador.
@@marlonmo É amigo, esse é o nosso medo. Está ficando cada vez mais complicado comprar carro usado nesse país. Por conta dessas despesas absurdas. Já não é muito aconselhável adquirir um veículo com mais de 6 anos de uso, imagina um desses... Abraços.
@@danilojcgolfieri E pior cara... Eu fiz as contas... Essa inovação, não se paga com a economia de combustível gerada.
Igual motor turbo...
Se não durar muito, ele também não se paga.
A humanidade está produzindo muito lixo.....
Boa noite. Foi o melhor vídeo que vi sobre carros híbridos. Tirou todas minhas dúvidas. Realmente é o melhor reporte da revista. PARABÉNS !!!
Que sistema "ótimo" para manutenção
O melhor apresentador da 4R 👏👏
Finalmente um video com explicação técnica e pratica. Parabéns. Aprendi muito.
A durabilidade da bateria é função do número de ciclos (carga e recarga). Deu para entender que o número de ciclos da bateriazinha será bem maior que de uma bateriazona. Então truco essa história de 8 anos. Ainda assim, tá tranquilo. Torcendo bastante para que o híbrido seja o novo flex.
Finalmente alguém passou a visão sobre a evolução desses sistema ! Parabéns pelo conteúdo e qualidade de informações. Sei que não é um híbrido puro , mas um passo na evolução dos carros .
O Henrique é sensacional. Só assisto vídeos com ele.
Nem cheguei na parte do consumo. Esses MHEV são uma enrolação. Qdo fui procurar um híbrido ano passado vi o MHEV Kia Sportage. Carro que acho bonito mas qdo vi o preço e consumo optei pelo GWM Haval HEV e nem se compara: consumo, potência, preço e tecnologia incomparável com esses aí… Vir com MHEV só agora é dose… Só desavisado para comprar isso!
Ficou muito top essa solução!!! Parabéns ao apresentador, realmente o melhor!!!
Que aula!!! Ótimo vídeo. Parabéns!!!
Nessa a Fiat surpreendeu. Esse carro ficou show demais. Parabéns 4 Rodas.
Carro formidável!!! Tenho um limit edition e realmente o carro é muito bom.
Além da bateria, outra dúvida é com relação a durabilidade e custo da troca dessa correia e tensor.
Legal ver que este teste foi realizado nas ruas de Campinas, reconheci as ruas que passou.
Nos cálculos que eu fiz, o sistema não se paga.
Só se o conjunto Alternador BSG + Bateria, custarem uns R$10.000,00
Esse cara é o melhor para explicar carros... o que acho é que acabou essa coisa de carros antigos. Imagina manter isso por anos. Haja $.
Uma coisa que deve ficar clara é: Esse sistema tem por objetivo fazer a montadora "passar" no teste de emissões e não melhorar consumo ou qualquer coisa do tipo. Daí temos um carro "híbrido" que bebe igual o convencional e custa mais caro tendo ainda mais coisas para dar manutenção. A pergunta é: quem vai pagar essa conta?? Vocês têm dúvida??
Não vai ter a conta do IPVA
Parabéns, melhor comentário, (melhor até que o meu 😂).
Aqui em SP ganha desconto de 2% no ipva e não tem rodizio, já é de grande ajuda
Já era ruim, agora ficou uma bosta.
Excelente comentário chefe
Esse cara é mto bom! Parabéns. 4 rodas segura esse cara pq logo a concorrência vai levar! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ótima matéria! Fico em dúvida Como um carro vai poluir menos GASTANDO MAIS na estrada? Ou por que algumas normas de emissão fazem gastar mais? Parece até que o sistema é uma farsa às vezes
poluir menos na cidade, onde tem pessoas e outros veiculos em grande quantidade. A conta é de que a cada 10 carros hibridos leves, tem emissões de um carro a menos circulando. É muito dinheiro para pouca economia e um retorno baixo em qualidade de vida. Acho que o mais importante dessa tecnologia, se for bem recebida, vai ser desmistificar os carros hibridos e 100% elétricos para os consumidores.
Vídeo excelente, parabéns. Quanto a localização da bateria, acredito que a FIAT tenha decidido colocar dentro do habitáculo para evitar um aquecimento do componente, baterias de Ions de lítio são bem sensíveis a variação de temperatura.
Guardei 2 megacapacidor dos meus sistemas de som antigo sem saber para que...
agora sim, pegar um veiculo com um sistema desses e instalar eles só para ver se chega performance de um supra 1000cv (ainda sem escada no teto)
Sei lá, acho que o retorno é pouco pensando que o preço e principalmente a manutenção vai ser mais cara, várias peças novas que poucas oficinas vão fazer manutenção.
Sim, só por ter o nome híbrid eles cobram mais caro nas peças..
Mas nesse caso, só entrou um motor elétrico que substituiu até o motor de arranque, 1 bateria e um controlador. Talvez seja caro trocar a bateria de chumbo
E claro que o playboy ou o cabeça branca que pagou caro nessa banheira vai acabar fazendo a manutenção toda na concessionária.
É claro que o quebrado vai fazer manutenção porca em oficina de fundo de quintal fazendo cagada e botando a culpa na engenharia @@eucomenteialguemchorou
Para Começar os Vídeos do Henrique realmente são os melhores.
Depois sobre o carro, muito legal nova tecnologia... Mas melhora o consumo de um lado e piora do outro...
Resumindo, melhora a poluição sem fazer quase nenhuma diferença em nenhum outro ponto.
Esse é de longe o melhor apresentador, quando vejo a capa com ele, assisto na hora
Você manda muito bem. Parabéns pela sua excelente didática.
Sobre o vídeo, excelente. Sobre o carro, mais coisas para quebrar e dar manutenção.
Híbrido leve não vale a pena, a não ser em estados q não pagam IPVA, tipo o DF
A Audi usa um sistema extremamente semelhante no novo A3, é bem interesssante para consumo, agora só com o tempo que poderemos dizer em relacao à manutencao.
Atualmente acredito q o melhor custo x beneficio ainda seja Hibrido Plug in
Híbrido plugin na prática é a pior solução. Pq no ciclo dá 50-80km/L, mas só enquanto a bateria tiver carga. Se descarregar ele vai fazer 8km/L e normalmente tem tanque pequeno.
Nem precisa ser plugin, sendo Hibrido de vdd já serve, tenho um H6 HEV que faz 14Km/L na cidade e 17Km/L na estrada. O H6 plugin dá pra usar até como BEV, pq roda mais de 100KM numa carga.
Esses micro-híbridos são uma palhaçada na minha opinião, o ganho é irrisório.
Amei demais, essa partida sem motor de partida é incrível
Excelente apresentação, parabéns ao jornalista.
Excelente apresentação! Parabéns Henrique!
Excelente apresentação!!! Compromisso com a informação de forma bem didática!!! Parabéns meu amigo !!!
Parabéns por mais esta avaliação!... Video muito bom!.
Era o que faltava para esses carros da Fiat, tenho um Fiat pulse audace gosto do carro
Se tem apresentação do Henrique Rodriguez, tem like. Um dos melhores jornalistas automotivos disparados no Brasil.
Esse híbrido só serve pra amenizar os problemas do start stop como o desligamento do ar condicionado quanto o carro fica parado e aceleração em baixa velocidade. O resto é igual ao carro normal
a empresa que aprender a utilizar esse sistema ai pra converter outros carros vai fazer muita grana, hoje uma instalação de GNV sai mais de 5k com legalização e tudo, e é um sistema aparentemente mais complexo que esse ai que é basicamente só 3 peças(bateria, alternado e o modulo), a parte mais complexa é fazer o sistema do carro se comunicar com esse modulo, mas uma vez feito é só copiar os códigos, e pra carros da Stellantis deve ser bem mais simples, sem contar que o GNV ainda prejudica o motor do carro e instalar o sistema hibrido faria o contrario pois alivia o trabalho do motor justamente onde ele mais sofre, torcendo pra essas peças virem com preço bom a bateria vindo a 3k mesmo acho que seria bem promissor
Experiência com css fiat foi ter que rerirar o carro antes que trocassem o motor devido um bug no vidro elétrico. Esperança? 0,0 quando esse carro der pane e não tiver uma oficina mecânica para levar
A Quatro Rodas dando uma aula 👏👏
Esse apresentador é demais ❤️❤️❤️
Seria bom se ar condicionado também fosse com condensador elétrico sem a necessidade da ajuda do motor para funcionar.
O consumo de energia do A/C é alto. Não valeria a pena
Me parece o mesmo sistema que o Renegade híbrido que a Fiat oferece na Itália (cheguei a dirigir). Senti que era um carro mais pesado comparado ao Renegade 1.3T, mas com consumo parecido. Ou seja, não vi vantagem econômica. É um começo, mas precisamos melhorar os custos e a eficiência da bateria para justificar o preço...
Espetacular explicação. Mas no final do vídeo veio a decepção: toda essa tecnologia e o desempenho piorou? Tudo isso só para ter um start-stop melhorzinho? E se o motivo é menor emissão de poluentes, qual o impacto de produzir baterias de lítio, transporte delas até a fábrica, e os procedimentos de descarte após a vida útil? Se considerar a emissão de poluentes relacionados ao ciclo de vida da bateria de lítio, isso não anula ou talvez até seja maior que a emissão de poluentes de um motor que não seja híbrido leve?
Muito bom, principalmente no final do vídeo a diferença de consumo. Parabéns!
Essa é a tendência daqui pra frente
Excelente. Esse sim sabe explicar as coisas. Parabéns. 🎉
Excelente vídeo Henrique e 4R!
Excelente conteúdo! Fácil compreensão e detalhou bem as partes técnica e didática. Parabéns e obrigado!
Sinceramente, estou tentando até agora entender o motive de alguém gastar mais na aquisição e na manutenção em algo que te entrega tão pouco como retorno. Não faz sentido algum.
Claro que tem retorno, IPVA isento pra muitos
@@edgararaujo6752e em SP não tem rodízio
Conteúdo muito bem transmitido. Parabéns.
Rapaz....se as concessionárias não conseguem resolver problemas básicos dos carros atuais,imagine qdo o painel acender algumas luzes de alertas....
Tá antigo em... carros hibridos já se mostraram confiáveis faz uns 10 anos.
@@springerbens9306 o Prius já tem quase 30 anos e foi eficiente e seguro desde o lançamento.
O Stonic já é assim faz tempo. É ótimo, gostoso de dirigir, mas não vende.
O Kira Stonic também tem.
Fiat tá de parabéns mas uma pena que atrasou alguns anos pra lançar isso né? Poxa vida na Europa tem MHEVs consolidados a pelo menos 6 anos já
Tava indo tão bem, cagou tudo no final. Comparou o consumo do Audace à combustão com o Impetus Hybrid. Por isso a "piora" no consumo rodoviário. Conserta isso aí pessoal...
Show de informações, parabéns ao repórter! Top
Em vez do Start-Stop, deveria ficar carregando as duas baterias em marcha lenta, para quando for arrancar solicitar ajuda ao motor elétrico.
Pensei isso tbem
Me surgem duvidas quanto a essa bateria no assoalho do carro... Ela aquece? O local de instalação, em caso de curto-circuito pode contribuir para uma rápida propagação de incêndio, próximo à espuma dos bancos e carpete? E se passar por pontos de alagamento e a bateria molhar? Não gosto de FIAT... híbrido então, eu dispenso!
Muito boa a apresentação do produto.
Que esplanacao top, esse reporter é otimo.
A Fiat deveria colocar esse Hybrid nos motores 1,3 aspirado
Ótimo conteúdo como sempre.
Será que esse sistema vai ter a mesma "fama" dos imotion, easytronic, dualogic no futuro?
Acho que vai ter o mesmo destino dos motores flex: virar o padrão da indústria brasileira.
Pra quem já tem esse modelo só a combustão, é possível fazer a conversão e manter a originalidade do carro e garantia?
3 mil pra ter mais uma bateria? Por isso amo os 2.0. 😊
Por mais "momentos SENAI" nas reportagens, Henrique!
A apresentação dele é top!😊
É a mesma coisa do TIGGO 5 X Pró HIBRYD, só que no painel do TIGGO não aparece a regeneração e , a finalidade dessa bateria é para aumentar a potência de 10cv, somente e tão somente, a CAOA CHERRY está a frente a um bom tempo......rs
Oque impulsiona é o alternador/gerador isso ??
Melhor explicação de tds
Excelente, jornalista. Parabéns.
Os caras inventaram um motor de arranque novo e chamaram isso de híbrido.
Kkkkkkkkkkkk
Fiat sempre zombando da cara dos brasileiros
Vídeo bem explicado. Agora híbridos de verdade é da Toyota.
Carro híbrido é a melhor escolha. Agora outros modelos de outras marcas estão melhores.
Realmente 😂 esse sistema tá mais confuso que cego em tiroteio.kkkl
Será que o ganho no consumo compensa a diferença no valor do carro ?
Deixe eu ver se entendi, vai custar mais caro é mais lento e bebe mais?
Assiste denovo. Volta no início, para de fazer outra coisa, presta atenção. Daí querido Padawan vc volta aqui nos comentários
Gente, Fiat anunciou 5% de economia no FastBack e quase 10% no Pulse. Vale a pena?
Vai atrapalhar a revenda? Quando chegar ao mercado de seminovos vamos saber.
Ba que carro lindo este e o pulse top mais ainda sigo na minha realidade uma Palio winkend ELX 1.4 2009 essa eu posso dar manutenção e seguro nas minhas posses kkkkkkkkk 👍
Eu sou otimista sempre. Deve ser muito da hora esses sistema aí, poluindo pouco e gastando menos. Eu que gosto de chipar carro jaja sairá upgrade de bateria e potencia para esse power train kkkk. Stelantis está de parabéns e aos haters parem de chorar mimimimi
Vamos arredondar esses valores.
3000watts = 12v x I
I = 3000/12v
Corrente( I ) = 250A
Essa pequena bateria em baixo do banco vai entregar 250A???
Acho exagerado, me corrijam os engenheiros elétricos de plantão
150w
Como fica a regeneração no piloto automático?
Boa pergunta. Eu ando a maior parte do tempo no piloto automático para economia de combustível no meu Fastback