Zygmunt Bauman - O que é pós-modernidade?
HTML-код
- Опубликовано: 11 дек 2024
- Cadastre-se gratuitamente em fronteiras.com... para assistir a outros vídeos de Zygmunt Bauman.
Pós-modernidade é um conceito que norteia críticas e defesas de alguns pensadores contemporâneos, mas que possui uma difícil apreensão. Zygmunt Bauman traz o episódio histórico que teria marcado o primeiro dia da pós-modernidade para esclarecer o que caracteriza este período - são elementos comuns a muitos de nós.
Fronteiras do Pensamento | Produção Telos Cultural | Produção Audiovisual Mango Films | Montagem Tokyo Filmes | Edição Pedro Zimmermann | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Wilney Ferreira Giozza
Impressionante como as palavras desse homem me levam à uma longa reflexão.
MrPablovsl kkkkkkkkkkkkkjj
AHAHHAHAHAHHAHAJAJAHAHAHHAHAHAHAHAHA BOA
Kkkkkk
Vdd
Pensador dessa época onde pata mim não há mudança da modernidade para pos modernidade e sim existem adaptações por se conviver em classes capitalistas ....puro marxismo...Verdadeiro
É muito extraordinário esse mundo , uns preferem a longa jornada interior , os "reclusos", uns são chamados a dividir seus , sonhos e problemas , os "normais", outros expõe seus sonhos , problemas , crises , como nosso prof. Bauman chama , na Ágora , os "populares" .
A cada um deles um mundo próprio , a cada um deles seus problemas e propósitos que são diferentes entre si , assim como cada um de nós se veste com sua fantasia particular , e enfrenta seu mundo a sua própria maneira .
Muito obrigado ao canal.
Cara, muito obrigado, eu li inúmeras páginas sobre a pós-modernidade para fazer um trabalho escolar, mas não achava a resposta, agora que vi esse vídeo, me salvou completamente, então resumindo a pós-modernidade se baseia na confissão de assuntos privados... Muito obrigado mesmo!!
:)
Não é exatamente isso. O que ele quer dizer está em sua obra, inclusive uma chamada "Em busca da Política".
Uma das características da pós-modernidade é a alteração/reestruturação da posição das esferas privadas e esferas públicas na sociedade.
Nós usamos a Ágora mais para interesses pessoais/individuais do que para questões públicas relevantes. O que não é uma característica só de nossa época, mas se intensificou, principalmente com os meios digitais.
Que querido esse senhor
Consumo é fundamental.
As vezes da vontade de largar tudo, e viver apenas pelo conhecido. Mas acho que isso é impossível e ao mesmo tempo possível. Muito complicado kkkk
Bem explicado! Entendi....
APRENDER SEMPRE.Nos dias de hoje,qualquer um que parar de aprender,estará superado,tenha vinte,setenta ou oitenta anos.Assim se quiser manter a sua mente jovem,ter confiança em si mesmo e sempre progredir: faça sempre o melhor,conheça a fundo o que faz e se esforce sempre em aprender coisas novas.Augusto Filippo. Advogado e Mestre em Direito.
Para ir na origem da abordagem de Bauman sobre a vida pública e vida privada, recomendo "SER E TEMPO", livro do filósofo Martin Heidegger. Todos os pensadores contemporâneos são devedores desse texto descomunal e de importância impossível de ser medida. Dica: em português, optem pela tradução realizada por Fausto Castilho.
Bobagem, a sociedade sempre fez isso. Respeito muito as ideias de Bauman estou lendo Vidas Fragmentadas e Estado de crise, mas algumas coisas sao bobagem ditas de outra forma, as prostitutas sempre ouviram as confissões. Agostinho, padre católico, confessou seus pecados e escreveu sobre eles, abertamente em livro. A Bíblia tratou de pecados, o novo testamento escrito em grego na época dos filósofos, tratava dos pecados, os mitos gregos delatavam deuses e seus pecados. Pecados cometidos por homens e mulheres tementes a Deus esta repleta de lugares nos 66 livros bíblicos. Reeditar coisas e chamar de pos-modernidade é que passou a ser algo novo, pois a hipocrisia social tentava esconder suas mazelas. Portanto, não ha nada de novo nisso.
Carlos Alberto Monteiro tentando defender o autor: ele só usou uma metáfora para falar que na pós-modernidade a divisão entre a esfera privada e pública da vida social possui uma configuração própria. Talvez a diferença seja apenas de intensidade. Mas essa nem me parece ser o principal ponto a se falar sobre pós modernidade
Santo Agostinho não escreveu as confissões para expor sua intimidade de modo vulgar. Ele as redigiu para demonstrar que, a despeito de seus erros, tornou-se uma pessoa melhor por seu amor a Cristo e pelo arrependimento sincero.
@@Rafael-vk8gl mas, de qualquer forma, se expôs. As exposições sempre existiram. Só que com outros veículos de comunicação. Acho que essa é uma das formas do Real de Lacan: coisas que nunca cessam de não se inscrever, porque sempre surgem, mesmo que com roupagem diferente.
Só falta a legenda para entender melhor
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do RUclips, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.
Cadê o vídeo completo? Muito curto esse trecho
A entrevista completa está aqui: ruclips.net/video/in4u3zWwxOM/видео.html
Um viva a Vivienne !!!
Galera é só ativar a porra da legenda kkkk
cadê a legenda?
Basta ativar nas configurações, Sofia.
Tô voando sem as legendas
Eu posso usar trechos desse vídeo e áudio para um projeto audiovisual pessoal e acadêmico?
O fracasso da epistemologia tornou possível o Pós-modernismo, e o fracasso do socialismo tornou o Pós-modernismo necessário.
Parabéns pós-modernistas ...pelas tik-tokers rebolando o útero. Empoderamento hein?!
deveria ter legendas!
Claro que deveria, Tiago! Por isso tem :) Todos os vídeos do Fronteiras são legendados. Para ativar as legendas dos nossos ou de qualquer outro vídeo do RUclips, basta acessar o menu do player e escolher a língua de sua preferência.
Faltou legenda! 😉
Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do RUclips, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência.
o inglês dele é muito carregado de sotaque, difícil de entender, uma pena
Olá Mika, todos os vídeos do Fronteiras do Pensamento são legendados, basta você ativar no ícone na parte inferior direita da tela do RUclips. ;-)
Zigmunt Bauman, você vai, sim, deixar suas pegadas para a posteridade. Mas é só levantá-las um pouco e lá estarão as pegadas de Buda. Fica triste, não, seu bobo, depois de Homero, nois tudo plagiamos mesmo. Cruz-credo.
kkkk too fast