essa música é um alerta e uma homenagem. Gisberta, espancada e lançada no fosso de um edifício em construção, onde acabou por morrer, morreu de miséria, porque a dor dos sofridos é sempre pior. e esses meninos mataram, porque a crueldade dos fracos é sempre mais cruel. e a música é linda, porque quem ama de olhos abertos, ama mais os outros que a si próprio. Abrunhosa e Bethania tiveram que amar muito Gisberta, para nos deixar essa maravilha. e o brilho das estrelas chega sempre mais longe...
eu conheço a betania ( as musicas) mas sempre gostei da voz mas nunca parei pra escutar mas quando comprei esse dvd na loja pra ver como era me apaixonei estou viciado e todas as musicas e se referem a maria betania adoooro a interpretação de nas musicas fazem a musica se tornar uma historia real quando sentimos a presença de palco dela muito bom obrigado !
Emocionante e linda essa música de Pedro Abrunhosa! Não podia ser cantada com outra voz que não fosse a de Maria Bethânia, rainha de todos os tempos! Linda homenagem à Gisberta, a transexual assassinada em Portugal. ♥
me arrepio todinha... traz a realidade de muitas pessoas que lutam diariamente contra o preconceito escancarado e contra a violência seja ela física ou verbal na nossa sociedade... mas não se pode perder a esperança nunca.
De que serve voltar, quando se volta pro nada....., que pronfundidade!!!! Amo demais esta musica e a historia dela me comove ate o fundo de minha alma..... o amor e tao longe...
R Antunes quantas Gisbertas morrem todos os dias e se tornam apenas mais uma. triste realidade. Depois de escutar essa música fui pesquisar a respeito. O mundo precisa urgente de mais respeito e acima de muito mais amor ao nosso próximo, seja ele quem for.
Há dez anos, Portugal despertava para a crua realidade da intolerância e do ódio contra os homossexuais. O assassinato de uma transexual no Porto chocava a sociedade. Agredida e violada sistematicamente por 14 adolescentes durante dias, seu corpo foi encontrado no fundo de um poço de 15 metros. A vítima: Gisberta Salce Junior, uma imigrante brasileira de 45 anos. Gisberta transformou-se em símbolo da discriminação múltipla: imigrante ilegal, transexual, prostituta, sem-teto e soropositiva. Seu assassinato causou um profundo impacto na sociedade portuguesa. Gerou o debate sobre a transfobia, mudou o olhar para as questões da igualdade de gênero. Abriu o caminho para transformações que garantiriam maior inclusão e direitos aos homossexuais e transgêneros. "O assassinato da Gisberta estabeleceu um antes e um depois em Portugal. Mudou a maneira como a sociedade olhava para as mulheres trans, mudou o modo como a imprensa cobria os transexuais, estimulou a criação de leis que tratassem da igualdade de gênero", afirma à BBC
essa música continua, e cada vez mais, atual. essas crianças a quem esqueceram de ensinar a bondade, não podem saber que o preço da nossa singularidade é o respeito pela pluralidade; pela opção de quem é diferente. todos estamos debaixo do mesmo Sol, ainda que alguma nuvem sobrevoe a nossa existência. um dia… vamos todos ficar bem.
impossivel nao se emocionar, ao ouvir, e pensar no que gisberta sofreu, aguentou ate cair morta, apesar de tudo... e de todos, ela venceu, viva gisberta!
Gisberta morreu há 15 anos! Vítima de preconceito, seus sonhos se esvaziaram por dentro de seus dedos, um sorriso chorou e a vida desapareceu!! Gisberta sabia que a vida era um sopro, e que tinha de aproveitar, era quem das fraquezas tentava fazer forças, e por ela, e por todas as gisberta uma simples frase! Vocês são eternas! Amor gera amor! Vamos respeitar! 🏳️🌈
Desde o dia que fiquei sabendo da história dessa música, não paro de ouvi-la. A Bethania é foda. Amo essa mulher. Parabéns ao autor. Homenagem linda aos transsexuais.
Conheci a historia de Gisberta antes de conhecer a cançao. Depois de ouvi-la me emocionei ainda mais. Há tantas gisbertas por ai, por aqui , por acolá. Triste...
Hoje conheci a historia de Gisberta vendo um documentário na Rede Brasil. Fiquei muito emocionada e esta musica de Abrunhosa na voz de Bethania me levou as lágrimas. Para que um dia todas as Gisbertas vivam, sem a intolerância e o preconceito de quem não aceita que cada um tem direito de viver da forma que melhor lhe aprouver, e que ninguém deve impor suas regras aos outros, até porque ninguém é o dono da verdade e ninguém é perfeito. Gisberta encontrou a paz, enfim.
BETHANIA QUE ORGULHO VC MIM FAZ SENTIR EM SER BAIANO, VC DA UMA AULA DE INTERPRETAÇÃO E CANTO, MOSTRANDO PRA TODO O BRASIL E O MUNDO QUE A BAHIA TAMBEM TEM ARTE E CULTURA DE VALOR PARA TODO CENARIO NACIONAL E MUNDIAL, QUEBRANDO ASSIM O PARADIGMA QUE A BAHIA SO TEM AXE, PAGODEE ETC.. , OBRIGADO BETHANIA POR SUA CONTRIBUIÇÃO O MUNDO AGRADECE PRINCIPALMENTE A BAHIA...
ô mulher maravilhosa abençoada por todos os deuses e esta música belíssima só poderia ser interpretada pela nossa diva, nossa rainha, Maria Bethania!!!
Palmas para o Hugo Ema que nos fez conhecer essa música extraordinária. Que letra fodaaa! X Factor valeu à pena ter assistido nesse dia. Foi o melhor da noite! Só fui entender essa música depois que conheci a história de Gisberta, aí escuto a música e dá vontade de chorar. Valeuuu, Hugo Ema!!!
o mundo é desesperadamente cansativo que dia a dia peço para ir embora da forma mais discreta possível. A poesia na voz de Bethânia me faz de pronto, ter forças para viver a vida. Nesse caso, não permito que o fim me busque.
Assim com a flor de Lótus nasce do lodo, essa linda música nasceu de uma tragédia. A homofobia é uma merda! A Diva sempre arrasando com sua paz espiriutal.
Não conhecia essa música, conheci através do Xfactor e fiquei emocionado, com tamanha maravilha de letra e também com o significado que ela traz para o caso de Gisberta.
Jorge bucay diz isso. Amar de olhos abertos. Como é importante esse amor. Um amor que transcende. Não imagino fazendo o que fizeram, ne a uma mosca, imagine a um ser humano. Os amores líquidos desses tempos macabros nos rodeiam, precisamos de muita luz e empatia. Bethânia, maravilhosa. Emociona a cada frase. Abraços.
Esta música é do cantor Português, Pedro Abrunhosa . E a a música "Quem me leva os meus fantasmas",que a Maria Bethania canta,é também do Pedro Abrunhosa . Podem pesquisar no youtube para ficarem a conhecer este grande poeta e compositor ,Português.
Como saudosa? Ela está vivíssima e fazendo maior sucesso!! veja os videos do show no sesc itaquera há algumas semanas, se puder. Quem não foi, perdeu algo épico. Bethânia e Elza Soares reinam na música Brasileira :) Tenho esse dvd da diva desde o lançamento. Sempre que posso estou em seus shows. Acredite, vale muuuuuito a pena ^^
a versão da bethânia é melhor kkk, essa mulher consegue transformar qualquer música em poesia, principalmente essa que já é linda e tem toda uma mensagem.
Perdi-me do nome, Hoje podes chamar-me de tua, Dancei em palácios, Hoje danço na rua. Vesti-me de sonhos, Hoje visto as bermas da estrada, De que serve voltar Quando se volta p'ró nada. Eu não sei se um Anjo me chama, Eu não sei dos mil homens na cama E o céu não pode esperar. Eu não sei se a noite me leva, Eu não ouço o meu grito na treva, E o fim vem-me buscar. Sambei na avenida, No escuro fui porta-estandarte, Apagaram-se as luzes, É o futuro que parte. Escrevi o desejo, Corações que já esqueci, Com sedas matei E com ferros morri. Eu não sei se um Anjo me chama, Eu não sei dos mil homens na cama E o céu não pode esperar. Eu não sei se a noite me leva, Eu não ouço o meu grito na treva, E o fim vem-me buscar. Trouxe pouco, Levo menos, E a distância até ao fundo é tão pequena, No fundo, é tão pequena, A queda. E o amor é tão longe, O amor é tão longe... E a dor é tão perto.
Para quem não sabe, aí no Brasil, esta música pertence a Pedro Abrunhosa (cantautor português). Assim como a música "Quem me leva os meus fantasmas", cantada por Maria Bethânia, também pertence ao cantor luso. ;)
Hoje conhecendo a história de Gisberta é impossível ouvir essa linda canção e não caírem as lágrimas... Parabéns Pedro Abrunhosa, Maria Bethânia por transformar a dor em poesia.
Depois que você conhece a história dessa música, ela toma outro sentido no quesito emoção. Quando descobri quem foi Gisberta e conheci sua trajetória dolorida, retomei essa canção e chorei muito. Parabéns a pessoa que teve a sensibilidade de deixar Bethânia cantar essa história.
Meu Deus... o que dizer dessa música.. simplesmente linda, não tem outra definição!!! A história por trás dela é muito triste, mas, ainda temos a sensibilidade de apreciar uma bela canção, tente ouvi-la de olhos fechados, é muito mais emocionante !!!
Belíssimo! Pedro Abrunhosa e a sua excelência como compositor. É como um diamante que resplandece, quando tem a sorte de ser partilhado por Mestres da interpretação musical como é Maria Bethânia aqui e mais recentemente por Ana Moura em "Fado Alado". O encontro de génios artísticos produz quase sempre este resultado: Magia!
Gisberta , Dandara , quantas mais? meu coração está estraçalhado de dor por todas elas ... o ser humano precisa se amar e respeitar . chega de maldade gente . vamos ter amor e respeito . estou muito triste.
Essa música foi inspirada na história de um Travesti que depois de fazer muito sucesso, morreu na rua espancada com barra de ferro por meninos de rua, Gisberta estava viciada em drogas e com hiv.
essa música é um alerta e uma homenagem.
Gisberta, espancada e lançada no fosso de um edifício em construção, onde acabou por morrer, morreu de miséria, porque a dor dos sofridos é sempre pior.
e esses meninos mataram, porque a crueldade dos fracos é sempre mais cruel.
e a música é linda, porque quem ama de olhos abertos, ama mais os outros que a si próprio.
Abrunhosa e Bethania tiveram que amar muito Gisberta, para nos deixar essa maravilha.
e o brilho das estrelas chega sempre mais longe...
Chorei!
+kaxorro1...Show o seu texto!
kaxorro1 chorei com seu texto!
kaxorro1 que lindo seu comentário!
Cara, que linda essa sua postagem. Que triste tudo isso. Paz aos homens, pelo amor de Deus !
Tb ouvi pela 1° vez com Hugo ,no Xfactor.
Pensei : Que música linda , como não conhecia? Vim pesquisar e achei Bethânia!!!!!!
Só presentes!!!!?
eu conheço a betania ( as musicas) mas sempre gostei da voz mas nunca parei pra escutar mas quando comprei esse dvd na loja pra ver como era me apaixonei estou viciado e todas as musicas e se referem a maria betania adoooro a interpretação de nas musicas fazem a musica se tornar uma historia real quando sentimos a presença de palco dela muito bom
obrigado !
Emocionante e linda essa música de Pedro Abrunhosa! Não podia ser cantada com outra voz que não fosse a de Maria Bethânia, rainha de todos os tempos! Linda homenagem à Gisberta, a transexual assassinada em Portugal. ♥
Não tem nem o que falar !!! Ela é sempre perfeita. Assisti ao vivo, foi muito lindo!
Essa mulher será uma lenda no futuro! Perfeita, parece q as palavras sai do coração dela. é realmente impressionante.
Vivaaaaaaaa vivaaaaaaaa música popular brasileira...linda canção..amei Hugo cantando...
me arrepio todinha... traz a realidade de muitas pessoas que lutam diariamente contra o preconceito escancarado e contra a violência seja ela física ou verbal na nossa sociedade... mas não se pode perder a esperança nunca.
Triste e ao mesmo tempo linda essa música...
Bethânia como sempre, deixou a música mais linda
De que serve voltar, quando se volta pro nada....., que pronfundidade!!!! Amo demais esta musica e a historia dela me comove ate o fundo de minha alma..... o amor e tao longe...
Parabéns ao Pedro Abrunhosa por essa magnífica canção, essa canção é pra todas essas Gisbertas que morrem todos os dias por culpa da nossa sociedade.
R Antunes quantas Gisbertas morrem todos os dias e se tornam apenas mais uma. triste realidade. Depois de escutar essa música fui pesquisar a respeito. O mundo precisa urgente de mais respeito e acima de muito mais amor ao nosso próximo, seja ele quem for.
Há dez anos, Portugal despertava para a crua realidade da intolerância e do ódio contra os homossexuais. O assassinato de uma transexual no Porto chocava a sociedade. Agredida e violada sistematicamente por 14 adolescentes durante dias, seu corpo foi encontrado no fundo de um poço de 15 metros. A vítima: Gisberta Salce Junior, uma imigrante brasileira de 45 anos.
Gisberta transformou-se em símbolo da discriminação múltipla: imigrante ilegal, transexual, prostituta, sem-teto e soropositiva. Seu assassinato causou um profundo impacto na sociedade portuguesa. Gerou o debate sobre a transfobia, mudou o olhar para as questões da igualdade de gênero. Abriu o caminho para transformações que garantiriam maior inclusão e direitos aos homossexuais e transgêneros.
"O assassinato da Gisberta estabeleceu um antes e um depois em Portugal. Mudou a maneira como a sociedade olhava para as mulheres trans, mudou o modo como a imprensa cobria os transexuais, estimulou a criação de leis que tratassem da igualdade de gênero", afirma à BBC
+WELLINGTON AMERICO Obrigado por essa informaçao...
Muito triste e emocionante essa musica~
@@wellingtonamerico7266 não foi violada. Violentada sim.
Uma triste história e uma composição majestosa! Bethânia só me surpreende! Sem palavras! Inúmeras vezes ouvir essa música! Incansável...
essa música continua, e cada vez mais, atual.
essas crianças a quem esqueceram de ensinar a bondade, não podem saber que o preço da nossa singularidade é o respeito pela pluralidade; pela opção de quem é diferente.
todos estamos debaixo do mesmo Sol, ainda que alguma nuvem sobrevoe a nossa existência.
um dia… vamos todos ficar bem.
Fácil declarar-se apaixonada pela abelha rainha, maravilhosa... Balada de Gisberta com a interpretação de Bethânia, sensacional!
Que linda canção! Depois da historia de Gisberta lida, ouço essa música,porém com um olhar diferente.
Como sempre Bethânia diva, Oh saudade de Bethânia, a ultima vez na concha em salvador e foi tudo lindo.. Faz parte do patrimônio brasileiro.
Ouço, ouço, ouço... e não canso. Que canção! Que canção!
O que falar....dessa Música 🎶
Interpretada por MARIA BETHANIA?
UMA DÁDIVA, UM PRESENTE, SEM PALAVRAS 👏 🎉❤
Essa música é muito phoda demais da conta! #amo
Sempre SHOW. Maravilhosa Betânia. Canta muito, muito, muito..........
impossivel nao se emocionar, ao ouvir, e pensar no que gisberta sofreu, aguentou ate cair morta, apesar de tudo... e de todos, ela venceu, viva gisberta!
Gisberta morreu há 15 anos! Vítima de preconceito, seus sonhos se esvaziaram por dentro de seus dedos, um sorriso chorou e a vida desapareceu!! Gisberta sabia que a vida era um sopro, e que tinha de aproveitar, era quem das fraquezas tentava fazer forças, e por ela, e por todas as gisberta uma simples frase! Vocês são eternas!
Amor gera amor! Vamos respeitar!
🏳️🌈
Desde o dia que fiquei sabendo da história dessa música, não paro de ouvi-la. A Bethania é foda. Amo essa mulher. Parabéns ao autor. Homenagem linda aos transsexuais.
Maria Bethânia,canta divinamente o nosso Pedro Abrunhosa.
Conheci a historia de Gisberta antes de conhecer a cançao. Depois de ouvi-la me emocionei ainda mais. Há tantas gisbertas por ai, por aqui , por acolá. Triste...
Tens razão! muito triste!
Bethânia canta com uma paz absurda. Música linda e triste.
Dentro de cada um a resposta, o caminho, a felicidade, a vida!
Eu vejo dentro de ti, tudo isso, Iluminada!
Apesar de não ser fã da Betânia é uma das músicas que gosto de ouvir ela cantando
Hoje conheci a historia de Gisberta vendo um documentário na Rede Brasil. Fiquei muito emocionada e esta musica de Abrunhosa na voz de Bethania me levou as lágrimas. Para que um dia todas as Gisbertas vivam, sem a intolerância e o preconceito de quem não aceita que cada um tem direito de viver da forma que melhor lhe aprouver, e que ninguém deve impor suas regras aos outros, até porque ninguém é o dono da verdade e ninguém é perfeito. Gisberta encontrou a paz, enfim.
BETHANIA QUE ORGULHO VC MIM FAZ SENTIR EM SER BAIANO, VC DA UMA AULA DE INTERPRETAÇÃO E CANTO, MOSTRANDO PRA TODO O BRASIL E O MUNDO QUE A BAHIA TAMBEM TEM ARTE E CULTURA DE VALOR PARA TODO CENARIO NACIONAL E MUNDIAL, QUEBRANDO ASSIM O PARADIGMA QUE A BAHIA SO TEM AXE, PAGODEE ETC.. , OBRIGADO BETHANIA POR SUA CONTRIBUIÇÃO O MUNDO AGRADECE PRINCIPALMENTE A BAHIA...
03.01.2014... Essa canção me define hoje. É impossível não ficar emocionado ouvindo esta canção. Pura poesia cantada...
Esta música do Pedro Abrunhosa ganhou outra dinâmica na voz da Maria Bethânia.
Ah, que pudesse o amor alcançar tanto que devolvesse o eterno desde o olhar.
ô mulher maravilhosa abençoada por todos os deuses e esta música belíssima só poderia ser interpretada pela nossa diva, nossa rainha, Maria Bethania!!!
Palmas para o Hugo Ema que nos fez conhecer essa música extraordinária. Que letra fodaaa! X Factor valeu à pena ter assistido nesse dia. Foi o melhor da noite! Só fui entender essa música depois que conheci a história de Gisberta, aí escuto a música e dá vontade de chorar. Valeuuu, Hugo Ema!!!
tbm vim por causa dele.
Tbm cheguei aqui por causa do Hugo. Musica linda e ele cantou com um preciosidade. E foi tbm através dele que eu conheci a historia da música
eu tbm não conhecia essa linda canção, Hugo obrigado.......
Aconteceu o mesmo comigo... Grata surpresa... Música super intensa...
Verdade, cara! E vou além... ele cantou bem melhor que ela.
Ouvi essa música através do X Factor. Muita linda ❤️
Sabe aquela música que marcou sua vida? É.
"Escrevi o desejo, corações que já esqueci, com sedas matei e com ferros morri"
Eu não sabia que esta bela música tivesse por tras uma historia tão triste!Estou em lágrimas!
o mundo é desesperadamente cansativo que dia a dia peço para ir embora da forma mais discreta possível. A poesia na voz de Bethânia me faz de pronto, ter forças para viver a vida. Nesse caso, não permito que o fim me busque.
Nossa Fernanda, muito lindo pra passar desapercebido. Lindas palavras
Poetisa :)
Sou fã de Maria Bethânia e não conhecia essa música, agradeço ao Hugo Ema por compartilhar seu extremo bom gosto!!!
Assim com a flor de Lótus nasce do lodo, essa linda música nasceu de uma tragédia. A homofobia é uma merda! A Diva sempre arrasando com sua paz espiriutal.
Conhecendo-se a história sofre-se mais. Gisberta hoje é anjo. Descanse em paz. Que vc esteja em um lugar sem ódio, sem preconceito, sem maldades...
Alguém ouvindo essa linda música e interpretação dessa ícone da nossa MPB Maria Bethânia em 2020.
Trouxe pouco e levo menos e o amor é tao longe, linda poesia
Não conhecia essa música, conheci através do Xfactor e fiquei emocionado, com tamanha maravilha de letra e também com o significado que ela traz para o caso de Gisberta.
dois!!!!!
Três! Que musica!
Hugo Ema
Eu também ouvi no x factor! A versão do cara que fez também foi ótima!
Também conheci por lá, o menino interpretou maravilhosamente bem.
Meu Deus como nunca tinha ouvido essa música antes, Genial cara e essa mulher canta muito tambem, Muito bom mesmo ! vim pelo x factor
+Felipe Mazolli, vim pelo xfactory. essa música é impar. a interpretação dos dois é irretocável. ele arrasou mesmo.
same
same
Dancei em palácios
hoje danço na rua ...
Isso está a me emocionar
Que letra, que música, que interpretação... Há tempos não escutava algo tão intenso... Sem mais palavras ...!!!
Linda Música. Ouvi pela Primeira vez e já Gostei. Só um Gênio para escrever tal história.
Essa canção é um mistério, uma profundidade, uma dor, um vazio...
Ainda bem que Pedro Abrunhosa deu esta canção a Maria Bethânia. Esta versão é mil vezes melhor que a original.
Tem que ser muito "macho" pra ser gay.
Jorge bucay diz isso. Amar de olhos abertos. Como é importante esse amor. Um amor que transcende. Não imagino fazendo o que fizeram, ne a uma mosca, imagine a um ser humano. Os amores líquidos desses tempos macabros nos rodeiam, precisamos de muita luz e empatia. Bethânia, maravilhosa. Emociona a cada frase. Abraços.
É BOM EM EXCESSOS SER BRASILEIRO!!! "De que serve voltar quando se volta pro nada?" Ahh língua portuguesa😍
Bom dia meu jovem! posso usar sua frase como fórma de dasabafo no meu face?. Se permitir ficarei agradecido !!
mas esta musica n foi escrita por um brasileiro
@@amandaf942 o " bom de ser brasileiro é por ter a Bethânia". O "Ah língua Portuguesa" serve para o Pedro que é português, da língua Portuguesa! 😉
Esta música é do cantor Português, Pedro Abrunhosa . E a a música "Quem me leva os meus fantasmas",que a Maria Bethania canta,é também do Pedro Abrunhosa .
Podem pesquisar no youtube para ficarem a conhecer este grande poeta e compositor ,Português.
Linda canção, e o Hugo foi maravilhoso na interpretação, só ficou atrás da Saudosa Diva Maria Betânia! !!
Como saudosa? Ela está vivíssima e fazendo maior sucesso!! veja os videos do show no sesc itaquera há algumas semanas, se puder. Quem não foi, perdeu algo épico. Bethânia e Elza Soares reinam na música Brasileira :) Tenho esse dvd da diva desde o lançamento. Sempre que posso estou em seus shows. Acredite, vale muuuuuito a pena ^^
Marivania Rocha Ela tá viva sua doida 😂😂😂😂
Ouço, ouço e não consigo deixar de emocionar.
Somos dois!
Douglas Abreu Cristovam somos três
+Moisés Moreira somos muitos
Mulher FODA,
Letra profunda,
Interpretação Impecável
letra fantástica de Pedro Abronhosa, génio das palavras.
É, sem dúvidas, um hino à dor, porém de uma belez inenarrável. Bethania é Bethania. E viva Gisberta!!!
pelo visto todo mundo veio pelo X factor. música maravilhosa não sei como não conhecia
realmente, o cara divulgou uma bela música.
Ai complicam a Bethania, falar que divulgou uma obra desta, pois quem gosta de musicas boas ja conhecia esta obra.
complicar, é simplesmente pensar que quem fez esta musia foi a bethania......
MAIOR POETA MUSICAL PORTUGUES:
PEDRO ABRUNHOSA
a versão da bethânia é melhor kkk, essa mulher consegue transformar qualquer música em poesia, principalmente essa que já é linda e tem toda uma mensagem.
Olha esse violão o cara toca demais, ah se não fossem esses instrumentistas 👏 música linda demais
Música maravilhosa Bethania diva absoluta,
Poema e música de Pedro Abrunhosa, cantor português. Obrigado Bethânia.
Que mulher, que música... meu Deus!!! Vida longa à Bethânia 😍
Perdi-me do nome, Hoje podes chamar-me de tua, Dancei em palácios, Hoje danço na rua. Vesti-me de sonhos, Hoje visto as bermas da estrada, De que serve voltar Quando se volta p'ró nada. Eu não sei se um Anjo me chama, Eu não sei dos mil homens na cama E o céu não pode esperar. Eu não sei se a noite me leva, Eu não ouço o meu grito na treva, E o fim vem-me buscar. Sambei na avenida, No escuro fui porta-estandarte, Apagaram-se as luzes, É o futuro que parte. Escrevi o desejo, Corações que já esqueci, Com sedas matei E com ferros morri. Eu não sei se um Anjo me chama, Eu não sei dos mil homens na cama E o céu não pode esperar. Eu não sei se a noite me leva, Eu não ouço o meu grito na treva, E o fim vem-me buscar. Trouxe pouco, Levo menos, E a distância até ao fundo é tão pequena, No fundo, é tão pequena, A queda. E o amor é tão longe, O amor é tão longe... E a dor é tão perto.
So Nosso Pedro poderia ecrever a coisa linda assim. Uma balada...uma vida uma estrada...
Pras nossas Gisbertas, pras nossas Dandaras.
Para quem não sabe, aí no Brasil, esta música pertence a Pedro Abrunhosa (cantautor português). Assim como a música "Quem me leva os meus fantasmas", cantada por Maria Bethânia, também pertence ao cantor luso. ;)
Quando se sabe a história,a música fica ainda mais bela e emocionante 👏
qual historia ?
+Lucas Ll tem nos comentários abaixo
Eu não sei dos mil homens na cama e o céu não pode esperar...
essa música é foda 🙌🙌👏👏
essa música além de ser um hino pra essas gisberta que passam muitas vezes querendo ser despercebidas ..
O amor é tao longe , isso é muita poesia
Sem palavras pra descrever tamanha beleza d música já gosto d ver ela cantando adoro as músicas dela estou maravilhada
MULHER MARAVILHOSA! MAIS UMA MÚSICA QUE EU NÃO CONHECIA.
Que bom cara q vc gostou da música, mas é bom conhecer tbm a história por trás da música. Gisberta foi assassinada e virou um símbolo LGBT
EU ESTAVA SEM TEMPO DE ENTENDER. MUITO INTERESSANTE. TUDO QUE VEM DESSA MULHER É TRANSFORMADO EM OURO.
Hoje conhecendo a história de Gisberta é impossível ouvir essa linda canção e não caírem as lágrimas...
Parabéns Pedro Abrunhosa, Maria Bethânia por transformar a dor em poesia.
Depois que você conhece a história dessa música, ela toma outro sentido no quesito emoção.
Quando descobri quem foi Gisberta e conheci sua trajetória dolorida, retomei essa canção e chorei muito.
Parabéns a pessoa que teve a sensibilidade de deixar Bethânia cantar essa história.
bela letra, bela cantora, e infelizmente uma história triste, mas que até hoje acontece com muitos por ai!!
parabéns pela interpretação!!!
interpretação maravilhosa. canção perfeita. conheci através do Xfactor tbm e me apaixonei de cara. Música com muito peso.
Meu Deus... o que dizer dessa música.. simplesmente linda, não tem outra definição!!!
A história por trás dela é muito triste, mas, ainda temos a sensibilidade de apreciar uma bela canção, tente ouvi-la de olhos fechados, é muito mais emocionante !!!
BETHANIA POR FAVOR MIM DEIXA TER O PRAZER DE TE CONHECER , SERA QUE ESSE AMOR É TÃO LONGE ASSIM MESMO?
realmente uma grande prestação de serviço do jovem cantor... tbm foi interpretada por rick vallen. mas gostei da leveza do candidato 😊.
Bethania consegue pegar qualquer música e transformar numa obra de arte única e somente dela. Impressionante!
Amei essa musica vi pela primeira vez no xfactor Hugo Ema. Adorei.
Toda noite passo para ouvir... divino...
Uma das mais belas canções que já ouvi. E essa interpretação... !!! - Obrigado por compartilhar !!!
Ao final da música é possível notar a sua emoção.
"Apagaram-se as luzes, é futuro que parte.."
"e o amor é tão longe..." excelente
bela cançao amooo
Um bom vinho
tem vê com minha vida.
essa faz parte da minha vida
"o céu não pode esperar"
Belíssimo!
Pedro Abrunhosa e a sua excelência como compositor.
É como um diamante que resplandece, quando tem a sorte de ser partilhado por Mestres da interpretação musical como é Maria Bethânia aqui e mais recentemente por Ana Moura em "Fado Alado".
O encontro de génios artísticos produz quase sempre este resultado: Magia!
Extraordinária ! Nossa " Abelha Rainha " , como sempre emocionando, linda poesia tirada de uma história triste e trágica.
"o amor é tão longe". E Bethânia nos ensina o caminho.
letra linda música é a interpletacao tudo muito bom
Gisberta , Dandara , quantas mais?
meu coração está estraçalhado de dor por todas elas ... o ser humano precisa se amar e respeitar .
chega de maldade gente .
vamos ter amor e respeito .
estou muito triste.
Toda vez que escuto fico emocionado!
tambem vim pelo Hugo Ema.... letra extraordinaria e ambas interpretações emocionantes. Bethania espetacular. Bravissimo!
eu choro com essa musica mano bela musica
sempre bela suas musicas e muito emocianantes
Essa música foi inspirada na história de um Travesti que depois de fazer muito sucesso, morreu na rua espancada com barra de ferro por meninos de rua, Gisberta estava viciada em drogas e com hiv.
Grande, Pedro Abrunhosa. Grande, Maria Bethânia.
Muito triste a história de Gisberta. Essa canção emociona!