Vídeos que não tenho nenhum problema em ignorar o aviso de spoiler, já que nunca vou assistir ao filme mesmo. Suas resenhas são mais do que o suficiente para matar a curiosidade! Ótimo vídeo como sempre!
Tem muitas pessoas que se recusam sim a fazer o tratamento, tem pessoas que não gostam de ir ao médicos e tem aquelas que não gostam de dar trabalho a família ate pq elas precisam de acompanhante. Quando minha mãe fazia tratamento de câncer a uns anos atrás presenciei uma moça no hospital reclamando o tempo todo pq o hospital era bem longe da onde elas moravam e quando a irmã da moça que fazia o tratamento foi na farmácia buscar remédios ela falava bem alto que ela deveria morrer pra parar de da trabalho. Foi bem desagradável ouvir aquilo, a pessoa ja esta passando por uma situaçao delicada e ouvir isso da boca da própria irmã não deve ter sido fácil.
Tenho uma tia que teve câncer de mama. No tempo que ela descobriu, ela começou a frequentar muito a igreja evangélica e um pastor e alguns fiéis colocaram na cabeça dela que ela seria curada pela força de Deus. Ela quis recusar o tempo inteiro de fazer o tratamento. Ainda bem que minha mãe e minha vó convenceram ela a fazer o tratamento, que isso não seria desacreditar na sua fé. Ela fez o tratamento e se recuperou. Continuou muito evangélica, se recusa a falar que os médicos a curaram, mas ao menos está viva e bem.
RELATO PESSOAL; Primeiramente, admiro imensamente o trabalho do Lucas. A clareza, a oratória e o conhecimento sobre filmes que ele possui é algo excepcional!! Mas quanto à esse filme, foi o primeiro filme que LITERALMENTE me fez passar mal. E olha que já vi vários outros "freaks" que ele me indicou... Mas esse realmente é algo que mexeu comigo. Acho que pelo fato de ser algo como ele mesmo disse, que pode realmente acontecer. Nesse momento estou no banheiro e nao consigo comer mais nada hoje.... Mas o canal e fantástico e sou muito fã dos conteúdos.. Parabéns Lucas!!! Só que esse foi pesado pra mim kkkkkkk Abraços!!!
Ainda to tentando achar esse filme de deixar a gente mal, até hoje nada... Sobre esse filme ai, é bem bizarro mas tudo aquilo parece um quarto onde os tecnicos em enfermagem fazem dia inteiro. Mas a direçãpo incomoda porque é péssima, nada tem contexto, os relacionamentos não convencem, até cobra no meio do se#o ueheuhuheueheueueuh
Não sei se o cineasta teve a intenção de provocar reflexões filosóficas, mas vi nesse filme uma metáfora: a do ser humano que, no limite de tudo, procura um sentido final para a vida. A volta do personagem, em estado terminal, para a casa da mãe, que ele desprezava, me soou como um retorno às origens, ao estado inicial, a uma infância perdida. E é onde ele, surpreendente, encontra amparo e aconchego.
Paciente que recusa tratamento? Existe sim. Vou dar até o exemplo de um famoso: o ator mexicano Ramon Valdez, o eterno Seu Madruga. Ele recusou o tratamento de um câncer por achar doloroso e inútil pro caso dele. Cada um é cada um.
Sou paciente em remissão de Linfoma de Hodgkin, um câncer nos linfonodos. Acho que pra mim ficaria mais pesado ver um filme desses hahaha mas eu juro que uma hora eu vou tentar (ou não).
3 года назад+61
Melhoras cara! E saúde! Recomendo você evitar mesmo!
Nossa gente, desculpa, mas eu me lembrei do humorista Rodrigo Marques falando da mãe dele que teve linfoma de Hodgkin e aí ele também fala do linfome de não-Hodgkin
Lucas obrigada pela indicação da série RODA DO TEMPO. Se não fosse por vc eu nunca me interessaria em assistir aquela história incrível. Agradeço também pelo seu difícil trabalho de consumir esses filmes intragavéis para o nosso entretenimento.
3 года назад+30
Eu que agradeço Lexa! Feliz que tenha curtido a série!!
A primeira vez que me foi sugerido o canal Refúgio Cult logo pensei ser um canal de crítica de filmes "cabeça " daqueles vindos do Irã, da Escandinávia e do Leste europeu, escondidos em festivais. Hoje não perco video algum. O senhor Lucas é muito competente e divertido.
Isso realmente acontece, o meu avô se sentia muito mal e se recusava a ir no medico até que ele foi e descobriu o câncer, infelizmente era muito tarde. Por isso eu fico chateada quando as pessoas optam pela ignorância em não serem tratadas e condenam a si mesmas ao pior.
Isso de rejeitar tratamentos de câncer acontece, conheço duas pessoas que escolheram esse caminho e ambas faleceram menos de 1 ano depois do diagnostico. A descrição desse filme me fez lembrar um RUclipsr que teve cancro na mandíbula (bochecha) e eventualmente desistiu do tratamento. Era como se ele tivesse um alien na cara. Também já faleceu, paz à sua alma.
@@camilladecarlos9407 Minha sogra sentiu muito mais desconforto com o tratamento do que com a doença em si. (Câncer no cólon do útero). Viveu nem 1 ano após o início das quimios e radios
É muito comum pacientes de câncer abandonarem o tratamento pq além de longo e nem sempre garantido, muitas vezes o tratamento pode ser tão doloroso (ou quase tanto) quanto os sintomas da doença. É complicado organizar isso na mente e a ideia da morte eminente...
Vivi em hospitais com tratamento e tratamento paliativo de Câncer, vi de um tudo ali. Eu voltei abalada do hospital do amor em Barretos, pq nunca pensei em lidar com isso num meio de mts pessoas crianças, jovens, adultos e idosos. O câncer por si só o laudo derrete as pessoas. Triste. Mas existe finais felizes tb ali. Vou assistir p entender a atitude do autor.
Se isso acontece? Sim, muito, meu TCC foi sobre câncer de mama, a quantidade de mulheres que não continuam ou se quer iniciam o tratamento é triste, o medo, vergonha, desespero e muitos outros sentimentos desmotivam a pessoa a encontrar um sentido em continuar tentando. Adoro seus vídeos 😘
Eu já vi pessoas que eu amava morrerem de câncer. Um tio meu teve a doença no estômago, foi muito rápido, morreu depois de quatro meses, fez cirurgia, mas a doença era maligna e já estava em estágio de metástase. Acho que se o paciente negar fazer o tratamento deve ser mais doloroso ainda, porque durante os tratamentos, mesmo que o paciente já não tenha chance de cura, há muitos medicamentos para amenizar a dor. É uma situação muito difícil.
Eu tinha esse pensamento tbm de n me tratar se um dia tivesse um câncer, mas eu, totalmente ignorante, n tinha dimensão do q era um câncer. Aí minha namorada veio p mim cm os relatos de como o avô dela morreu de um câncer na garganta e eu tomei horror dessa doença. Depois desse filme então, vou marcar um check-up p mim cm td tipo de exame possível !!!!!!!!!!!!!!
Pois é, Lucas, minha avó teve câncer colorretal e sim, ela abandonou o tratamento na metade 🙁. Após isso, viveu mais cinco anos. A arte imitando a vida, mais uma vez! Obs: você vai falar sobre All Of Us Are Dead? Eu assisti e gostei muito. Acho que a galera da Coreia do Sul sabe fazer uns zumbis legais.
Quando eu era criança a mãe de uma amiga minha teve câncer de útero, ela início o tratamento mas parou por que o marido mandou ela parar por que era mais importante ir trabalhar, chegou um tempo que o câncer tomou conta do corpo dela ela fedia e dava pra sentir até mesmo de longe... Ela ficou praticamente abandonada ninguém podia fazer nada por que o marido não deixava ninguém se aproximar pra ajudar... Quando ela começou a feder d+ não demorou muito ela morreu
Hi Lucas rs adoro sua forma de falar sobre esses filmes tão "diferentes" rs! Aproveito e já vejo o vídeo todo...pque não tenho mais psicológico pra alguns filmes 😬! Lucas vc vai fazer vídeo sobre Laço Materno? Acho q é coreano né; cê publicou no seu story no fds. Excelente como sempre seus vídeos! Se cuida!
Filme na minha opinião triste, o rapaz não quer ajuda dos médicos e a mãe sofre com ele, infelizmente temos muitas pessoas na mesma situação, não procura ajuda dos médicos e chega naquele nível de situação e dores... muito triste
Marian dora é médico cirurgiao formado em berlim que trabalha a quase 20 anos nessa profissao antes mesmo de lançar debris documentar (2003) seu primeiro longa , acha que esse filme seria um paciente do proprio diretor
Eu gosto de filmes de terror mas este eu não assistiria. Minha mãe teve câncer de pulmão com metástase óssea. O processo da doença no qual passei com ela não foi fácil e olha que ela se tratou e lutamos contra a doença o qto pudemos. Nenhum filme sobre esta doença eu consigo assistir mais, nem o "A culpa é das estrelas". E reviver tudo que eu passei com a minha mãe.
Dois pontos. Sobre a identidade do Dora, uma coisa que se repete é que ele é médico, talvez até cirurgião. No caso desse filme nas raras entrevistas feitas no exterior ele disse que é quase um documentário, pois ele não só acompanhou de perto a pessoa que aconteceu isso, como disse que locações e falas inteiras são do cotidiano da pessoa que inspirou o protagonista (talvez um paciente) e tem no filme até pessoas que conviveram com ele. Outro ponto: foram lançados recentemente dois filmes feitos em conjunto como experimentos por volta de 2018: um dentro de um ambiente fechado, outro no exterior. Sem dinheiro, poucos dias e elenco reduzido. O primeiro Das Verlangen der Maria D., filmado dentro de um apartamento, parece ser meio poético, mesmo tendo as bizarrices no final. Já o segundo, Pesthauch der Menschlichkeit (Praga da Humanidade), filmado num campo com um lago perto de uma estrada e do apartamento locação do primeiro filme, dizem que é o filme mais extremo feito pelo Dora, tanto que todos os festivais que passaram a platéia foi avisada antes de assistir e no último o diretor do Festival na Alemanha, que sempre passou os filmes dele, disse que esse filme está no limite, se não passou do que ele considera aceitável ser mostrado. Então se por acaso cair na sua mão saiba que pode ser a experiência mais traumatizante que terá com os filmes dele.
Acho todas as produções do Dora as mais pertubadoras que eu já vi, pior do que todos os filmes daquele iceberg dos filmes de terror (contando aqueles que são realmente filmes)nunca mais quero ver nenhum filme desse cara, não por causa de toda a escatologia, é mais por causa da "filosofia" de seus filmes. Mas claro, se alguém assistir e falar exatamente o que acontece, eu não vejo problema, até fico curioso pra falar a verdade
Primeiramente: MARIAN DORINHA! Mano, eu ri feito um idiota disso, Lucas! 😂😂😂😂😂 Segundo, vi a parte sem spoilers pq sim, eu não verei esse filme de toda forma. Terceiro, concordo contigo que há um fundo de realidade pelo seguinte: tenho amigos (pelo menos dois) que quando pegam doenças mais simples tipo um resfriado (claro, isso bem antes de existir qualquer Covid), uma amigdalite ou algo do tipo simplesmente se negavam a tomar remédios, com a desculpa de que preferiam deixar o sistema imunológico agir. Então se tem gente numa "escala micro", digamos assim alguém numa "escala macro", que pega um câncer e decide que o negócio vai comê-lo vivo também deve existir. Como sabiamente dizia minha falecida vó materna (que Deus a tenha em bom lugar), "tem doido pra tudo nesse mundo". Então pra ter gente pra isso também é só um passo
Infelizmente isso acontece real, trabalhei na área da saúde e já vi uma senhora com câncer de mama que não havia sido diagnosticado, pois ela se recusava a procurar um médico, escondendo de toda a família. O seio dela já estava "apodrecendo" quando eventualmente não teve outro jeito, a família acabou descobrindo, ela teve que ir ao médico e o diagnóstico veio. Infelizmente pouco tempo depois ela veio a falecer.
Lucas conheci o pai de uma cliente que se recusava um procedimento clínico, 30 anos antes ele havia feito e disse que teria tido uma sensação de morte, eu conversando com ele questionei" mas o senhor está perdendo a oportunidade de passar muitos anos com sua família devido a um procedimento de 30 anos que hj está atualizado e muito melhor?passou esse tempo todo sofrendo por antecedência? Kkkk ele ficou pensativo e depois fiquei sabendo que já tinha iniciado o tratamento :)
Eu desejo muito sucesso pra você, você está sempre se submetendo a uns conteúdos extremos apenas para trazer para nós, merece crescer muito e ter bastante reconhecimento 👏
As resenhas do Lucas são suficientes pra saciar minha curiosidade pq não tenho coragem de assistir kkkkkkkk ótimo trabalho amigo ♡ Dica: faz um vídeo sobre Senhoras de Salém? Por favooooor! Abraços.
Semana passada estava revendo seu vídeo sobre canibal,e comentei sobre esse filme, pesado,mas esse diretor com certeza manja de medicina,por que o filme é bem específico nesse senntido
Lucas, obrigado por trazer pra gente esses filmes que a gente não tem coragem de assistir rsrs Faz vídeo sobre o filme "Os Olhos da Cidade São Meus"!!!
Lucas você poderia trazer o documentário "Revisiting Melancholie Der Engel" onde um cara consegue entrar em contato com o marian dora, e eles voltam no lugar das filmagens do filme, e além das experiências ele conta também que 30min do filme foram roubadas pelo ator Carsten Frank (careca) por eles terem passado dos limites
Acabei de assistir, o filme é maravilhoso e pagou os pecados por Melancholie Der Engel - que foi execrável e mixuruca - aqui, as cenas finais me incomodaram genuinamente e estou satisfeito. Valeu a dica.
Eu vi. vomitei, aí continuei assistindo vomitei de novo, me perguntei pq tava vendo aquilo terminei de ver o filme e constatei que foi a coisa MAIS ESCROOOOOTA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE VI NA MINHA VIDA, NÃO ASSITAM
Aí, Lucas. Eu me preocupo com seu psicológico pois só de ouvir você falando desse filme e descrevendo o estado físico dele já fiquei com o estômago embrulhado. Realmente deve ser uma situação horrível e a recusa ao tratamento é bem comum, ainda mais em lugares onde o acesso a saúde não é gratuita. Amo ver os seus vídeos e os spoilers pois sei que nunca teria coragem de assistir, mas com você falando e fazendo suas gracinhas torna tudo mais suportável kkkkkk obrigada pelo empenho mas cuide dessa cabecinha também 😉
Dependendo da sua idade os hospitais ate incentivam você e não buscar tratamento. Por exemplo o câncer de próstata todo homen esta fadado a ter essa doença mas so depois de bem velho mas quando você ja ta no bico do urubu não vale a pena gastar o resto da sua vida fazendo um tratamento para curar uma doença que nem vai te matar
Lucas, você já assistiu o filme Contracted? (pesquisando o título doença negra aqui no RUclips também acha) De verdade, eu gostaria muito de ouvir você falar sobre ele, suas resenhas sobre filmes são as melhores! Amo demais!
@@dannyciccone32 Simm! A primeira vez que assisti, eu fiquei enojada/traumatizada! Mas já assisti várias vzs kkk E realmente! O segundo é fraquinho comparado ao 1
"se _Maria Andorinha_ continuar melhorando assim com os anos, daqui há uns 60 anos ele faz um novo poderosos chefão no cinema,em?! Persista. Tenha muitos anos de vida." O Lucas é ótimo dms kkkkkkkkkkkkkkj
Acontece sim. Meu cunhado teve câncer no língua e foi descoberto em estágio inicial. Toda chance de cura ( ou viver mais tempo). Ele recusou tratamento e o fim da vida foi muito, muito triste.
Lucas, quem trabalha na area médica e de cuidados aguenta esses ferimentos e outros tbm, olha se você ver alguns setores de hospitais em pacientes em estado grave você chora, quem cuida tem dom mesmo, a gente cria o estômago mas é o nosso psicológico que vai pro saco!
Lucas te aconselho da um tempo nos filmes indigestos. Ou faça terapia. E ao mesmo tempo só posso agradecer pelo seu trabalho, vejo todas suas resenhas,e vejo bem poucos filmes do qual vc fala. Bjs!
Ai, ai, Lucas! Eu quase não assisto nenhum filme que vc fala, mas vc é um contador de histórias bom demais. Apesar da bizarrice do filme e edição como a de Bohemian Rhapsody, eu rio muito do jeito que vc conta. Obrigada!
Tenho uma colega de trabalho que descobriu um câncer e não quer tratar. Pensei em comentar com ela sobre esse filme justamente hoje, mas deixei quieto.
Presenciei um tio com câncer no pescoço definhar até a morte. Eu sentia uma tristeza enorme quando via as pessoas se afastarem por causa do mau cheiro das feridas dele. Sofria com a solidão dele e com o sofrimento de minha avó (a mãe dele). Não tenho o menor respeito por um cineasta que escolhe uma temática como essa para fazer um filme. Uma escolha idiota, vinda de uma mente que pode até ter produzido coisas boas, mas se mostrou mais deteriorada do que a enfermidade que retratou no filme. Ideias assim nunca deveriam ter a chance de ir para a tela. Desrespeito com quem tem essa enfermidade e com as pessoas próximas ao doente.
Lucas, no ultimo dia 26 aqui na Australia, estreiou em um desses serviços de streaming um filme chamado Gold. Você poderia, por favor, dar uma olhada e fazer mais uma de suas analises sensacionais? Muito obrigado.
Tem muito mais gente que passa por isso que vc imagina. Muita vezes não por negligência própria, porém por ignorância, falta de conhecimento sobre a doença, por falta de condições financeiras para o tratamento, já que o nosso SUS é uma porcaria. A ideia é muito boa mas como vc disse, a execução é terrível. Quem sabe um dia, algum diretor bom não assume essa história e conta ela do jeito certo. 😁 Lucas, tô esperando vc falar de Zardos viu kkkkkk.
Vídeos que não tenho nenhum problema em ignorar o aviso de spoiler, já que nunca vou assistir ao filme mesmo. Suas resenhas são mais do que o suficiente para matar a curiosidade! Ótimo vídeo como sempre!
EXATAMENTE kkkk
Kkkkkkkk Concordo plenamente
Penso exatamente o mesmo!!
Faço isso tbm, mais seu eu tivesse oportunidade de assistir eu assistiria mesmo com spoilers
@@daniellysouza4295 Vi esse filme aqui nesta plataforma
Tem muitas pessoas que se recusam sim a fazer o tratamento, tem pessoas que não gostam de ir ao médicos e tem aquelas que não gostam de dar trabalho a família ate pq elas precisam de acompanhante. Quando minha mãe fazia tratamento de câncer a uns anos atrás presenciei uma moça no hospital reclamando o tempo todo pq o hospital era bem longe da onde elas moravam e quando a irmã da moça que fazia o tratamento foi na farmácia buscar remédios ela falava bem alto que ela deveria morrer pra parar de da trabalho. Foi bem desagradável ouvir aquilo, a pessoa ja esta passando por uma situaçao delicada e ouvir isso da boca da própria irmã não deve ter sido fácil.
Meu Deus! Que pecado
Espero que essa moça esteja bem hoje em dia ❤️🩹
O Lucas deveria receber um salário gordíssimo, por assistir tanto filme ruim por nós!!! 😖😅
🤣
Verdade kkkkkk filmes que nem tenho coragem de assistir nunca na vida
esse tem coragem kkkkk😄
Tenho uma tia que teve câncer de mama. No tempo que ela descobriu, ela começou a frequentar muito a igreja evangélica e um pastor e alguns fiéis colocaram na cabeça dela que ela seria curada pela força de Deus. Ela quis recusar o tempo inteiro de fazer o tratamento.
Ainda bem que minha mãe e minha vó convenceram ela a fazer o tratamento, que isso não seria desacreditar na sua fé. Ela fez o tratamento e se recuperou. Continuou muito evangélica, se recusa a falar que os médicos a curaram, mas ao menos está viva e bem.
O fanatismo religioso é um perigo.
RELATO PESSOAL; Primeiramente, admiro imensamente o trabalho do Lucas. A clareza, a oratória e o conhecimento sobre filmes que ele possui é algo excepcional!! Mas quanto à esse filme, foi o primeiro filme que LITERALMENTE me fez passar mal. E olha que já vi vários outros "freaks" que ele me indicou... Mas esse realmente é algo que mexeu comigo. Acho que pelo fato de ser algo como ele mesmo disse, que pode realmente acontecer. Nesse momento estou no banheiro e nao consigo comer mais nada hoje.... Mas o canal e fantástico e sou muito fã dos conteúdos.. Parabéns Lucas!!! Só que esse foi pesado pra mim kkkkkkk Abraços!!!
Fraco
@@willyandersonmoraes6825 Realmente!!!
Ainda to tentando achar esse filme de deixar a gente mal, até hoje nada... Sobre esse filme ai, é bem bizarro mas tudo aquilo parece um quarto onde os tecnicos em enfermagem fazem dia inteiro. Mas a direçãpo incomoda porque é péssima, nada tem contexto, os relacionamentos não convencem, até cobra no meio do se#o ueheuhuheueheueueuh
Não sei se o cineasta teve a intenção de provocar reflexões filosóficas, mas vi nesse filme uma metáfora: a do ser humano que, no limite de tudo, procura um sentido final para a vida. A volta do personagem, em estado terminal, para a casa da mãe, que ele desprezava, me soou como um retorno às origens, ao estado inicial, a uma infância perdida. E é onde ele, surpreendente, encontra amparo e aconchego.
O Dora faz filmes bem filosóficos, só que a quantidade de scat e nojeira dos filmes nos distraem da mensagem que ele quer passar
Paciente que recusa tratamento? Existe sim. Vou dar até o exemplo de um famoso: o ator mexicano Ramon Valdez, o eterno Seu Madruga. Ele recusou o tratamento de um câncer por achar doloroso e inútil pro caso dele. Cada um é cada um.
Sou paciente em remissão de Linfoma de Hodgkin, um câncer nos linfonodos. Acho que pra mim ficaria mais pesado ver um filme desses hahaha mas eu juro que uma hora eu vou tentar (ou não).
Melhoras cara! E saúde! Recomendo você evitar mesmo!
E eu estou em remissão de um Linfoma não Hodgkin, melhoras para você cara!
Nossa gente, desculpa, mas eu me lembrei do humorista Rodrigo Marques falando da mãe dele que teve linfoma de Hodgkin e aí ele também fala do linfome de não-Hodgkin
@@infinitycoffe tamo junto, saúde pra nós
@@raianecristina4015 acabei de ver hahahah genial, muito boa. Depois eu quero fazer um stand-up tb,
Lucas obrigada pela indicação da série RODA DO TEMPO.
Se não fosse por vc eu nunca me interessaria em assistir aquela história incrível.
Agradeço também pelo seu difícil trabalho de consumir esses filmes intragavéis para o nosso entretenimento.
Eu que agradeço Lexa! Feliz que tenha curtido a série!!
Concordo com vc👍👍👍
@ kkkkkkk
Bem lembrado, vou assistir tbm
A primeira vez que me foi sugerido o canal Refúgio Cult logo pensei ser um canal de crítica de filmes "cabeça " daqueles vindos do Irã, da Escandinávia e do Leste europeu, escondidos em festivais. Hoje não perco video algum. O senhor Lucas é muito competente e divertido.
Isso realmente acontece, o meu avô se sentia muito mal e se recusava a ir no medico até que ele foi e descobriu o câncer, infelizmente era muito tarde. Por isso eu fico chateada quando as pessoas optam pela ignorância em não serem tratadas e condenam a si mesmas ao pior.
Esse filme me aciona gatilhos. Meu tio foi diagnosticado com câncer no colón, o tratamento foi muito doloroso. Suas criticas são excelentes.
eu tenho nos linfonodos (to em recuperação), não conseguiria ver justamente pelos gatilhos hahaha
Qual é a característica desse tratamento?
@@professorphillipe3552 já fiz quimio e rádio
@@FalandodeCorinthians entendi eu tive câncer de pele
Isso de rejeitar tratamentos de câncer acontece, conheço duas pessoas que escolheram esse caminho e ambas faleceram menos de 1 ano depois do diagnostico. A descrição desse filme me fez lembrar um RUclipsr que teve cancro na mandíbula (bochecha) e eventualmente desistiu do tratamento. Era como se ele tivesse um alien na cara. Também já faleceu, paz à sua alma.
A pessoa desiste por vários motivos, dentre eles, não fazer a família passar por todo o processo de tratamento que é muito doloroso, pra ambos.
Udo
O tratamento é muito doloroso e em alguns casos o tempo de sobrevida não compensa a tortura.
@@camilladecarlos9407 Minha sogra sentiu muito mais desconforto com o tratamento do que com a doença em si. (Câncer no cólon do útero). Viveu nem 1 ano após o início das quimios e radios
@@Ribeir00 muito triste e imagino o quanto vocês sofreram junto com ela.
É muito comum pacientes de câncer abandonarem o tratamento pq além de longo e nem sempre garantido, muitas vezes o tratamento pode ser tão doloroso (ou quase tanto) quanto os sintomas da doença. É complicado organizar isso na mente e a ideia da morte eminente...
Obrigada Refúgio, por nos poupar o psicológico em tempos onde a sanidade mental é tão fundamental. Gratidão. ❤💀
Vivi em hospitais com tratamento e tratamento paliativo de Câncer, vi de um tudo ali. Eu voltei abalada do hospital do amor em Barretos, pq nunca pensei em lidar com isso num meio de mts pessoas crianças, jovens, adultos e idosos. O câncer por si só o laudo derrete as pessoas. Triste. Mas existe finais felizes tb ali. Vou assistir p entender a atitude do autor.
Se isso acontece? Sim, muito, meu TCC foi sobre câncer de mama, a quantidade de mulheres que não continuam ou se quer iniciam o tratamento é triste, o medo, vergonha, desespero e muitos outros sentimentos desmotivam a pessoa a encontrar um sentido em continuar tentando. Adoro seus vídeos 😘
Eu já vi pessoas que eu amava morrerem de câncer. Um tio meu teve a doença no estômago, foi muito rápido, morreu depois de quatro meses, fez cirurgia, mas a doença era maligna e já estava em estágio de metástase. Acho que se o paciente negar fazer o tratamento deve ser mais doloroso ainda, porque durante os tratamentos, mesmo que o paciente já não tenha chance de cura, há muitos medicamentos para amenizar a dor. É uma situação muito difícil.
Eu tinha esse pensamento tbm de n me tratar se um dia tivesse um câncer, mas eu, totalmente ignorante, n tinha dimensão do q era um câncer. Aí minha namorada veio p mim cm os relatos de como o avô dela morreu de um câncer na garganta e eu tomei horror dessa doença. Depois desse filme então, vou marcar um check-up p mim cm td tipo de exame possível !!!!!!!!!!!!!!
Pois é, Lucas, minha avó teve câncer colorretal e sim, ela abandonou o tratamento na metade 🙁. Após isso, viveu mais cinco anos. A arte imitando a vida, mais uma vez! Obs: você vai falar sobre All Of Us Are Dead? Eu assisti e gostei muito. Acho que a galera da Coreia do Sul sabe fazer uns zumbis legais.
Filme bom pra assistir num domingão com a família 😃
Chamar a vovó e a titia pra ver esse filme, elas vão usar a faca do bolo pra te assassinar.
De preferência com a vó e todos os netos depois da missa.
Credo ! 😅
Só de escutar a resenha do filme meu estômago já estava ficando embrulhado 🥴🥴🥴
Parabéns amooo suas análises!!!!
Quando eu era criança a mãe de uma amiga minha teve câncer de útero, ela início o tratamento mas parou por que o marido mandou ela parar por que era mais importante ir trabalhar, chegou um tempo que o câncer tomou conta do corpo dela ela fedia e dava pra sentir até mesmo de longe... Ela ficou praticamente abandonada ninguém podia fazer nada por que o marido não deixava ninguém se aproximar pra ajudar... Quando ela começou a feder d+ não demorou muito ela morreu
Lucas: Não entendo o quê leva uma pessoa à fazer um filme desse...
Lucas também: Mais um do Marian Dora pessoal...
Te amo Lucas ❤
Hi Lucas rs adoro sua forma de falar sobre esses filmes tão "diferentes" rs! Aproveito e já vejo o vídeo todo...pque não tenho mais psicológico pra alguns filmes 😬! Lucas vc vai fazer vídeo sobre Laço Materno? Acho q é coreano né; cê publicou no seu story no fds. Excelente como sempre seus vídeos! Se cuida!
É o próximo vídeo 😬😬
Como sempre, Lucas não consegue ficar muito tempo longe de filmes perturbadores!! kkkkkkkkkk
Muito vídeo do Lucas é melhor que o filme kkkkk
Filme na minha opinião triste, o rapaz não quer ajuda dos médicos e a mãe sofre com ele, infelizmente temos muitas pessoas na mesma situação, não procura ajuda dos médicos e chega naquele nível de situação e dores... muito triste
chorei com o final enquanto toca o piano de fundo
Mais um vídeo ótimo, sobre um filme que não verei kkl
Esse aí é bom dar uma evitada de leves.
eu quase sempre no refugio kkkkkkk
Já chego dando o like! O melhor canal sobre filmes do RUclips ❤
Marian dora é médico cirurgiao formado em berlim que trabalha a quase 20 anos nessa profissao antes mesmo de lançar debris documentar (2003) seu primeiro longa , acha que esse filme seria um paciente do proprio diretor
Quando a legenda fala pra NÃO VER, meu inconsciente automaticamente fala preciso ver.
Lembrou também Thanatomorfhose
Eu gosto de filmes de terror mas este eu não assistiria. Minha mãe teve câncer de pulmão com metástase óssea. O processo da doença no qual passei com ela não foi fácil e olha que ela se tratou e lutamos contra a doença o qto pudemos. Nenhum filme sobre esta doença eu consigo assistir mais, nem o "A culpa é das estrelas". E reviver tudo que eu passei com a minha mãe.
Dois pontos. Sobre a identidade do Dora, uma coisa que se repete é que ele é médico, talvez até cirurgião. No caso desse filme nas raras entrevistas feitas no exterior ele disse que é quase um documentário, pois ele não só acompanhou de perto a pessoa que aconteceu isso, como disse que locações e falas inteiras são do cotidiano da pessoa que inspirou o protagonista (talvez um paciente) e tem no filme até pessoas que conviveram com ele.
Outro ponto: foram lançados recentemente dois filmes feitos em conjunto como experimentos por volta de 2018: um dentro de um ambiente fechado, outro no exterior. Sem dinheiro, poucos dias e elenco reduzido. O primeiro Das Verlangen der Maria D., filmado dentro de um apartamento, parece ser meio poético, mesmo tendo as bizarrices no final. Já o segundo, Pesthauch der Menschlichkeit (Praga da Humanidade), filmado num campo com um lago perto de uma estrada e do apartamento locação do primeiro filme, dizem que é o filme mais extremo feito pelo Dora, tanto que todos os festivais que passaram a platéia foi avisada antes de assistir e no último o diretor do Festival na Alemanha, que sempre passou os filmes dele, disse que esse filme está no limite, se não passou do que ele considera aceitável ser mostrado. Então se por acaso cair na sua mão saiba que pode ser a experiência mais traumatizante que terá com os filmes dele.
Acho todas as produções do Dora as mais pertubadoras que eu já vi, pior do que todos os filmes daquele iceberg dos filmes de terror (contando aqueles que são realmente filmes)nunca mais quero ver nenhum filme desse cara, não por causa de toda a escatologia, é mais por causa da "filosofia" de seus filmes. Mas claro, se alguém assistir e falar exatamente o que acontece, eu não vejo problema, até fico curioso pra falar a verdade
O problema de você dizer pra gente não assistir certos filmes é que o efeito é justamente o oposto 😬
Você incrível!
Isso que ele quer kkkk
Vdd!! Aí mesmo que eu vou caçar e ver uns pedaços do filme..kkkkkk
E respondendo ao Lucas, SIM, é muito comum que paciente de cancer (principalmente terminal) abandonem o tratamento
Primeiramente: MARIAN DORINHA! Mano, eu ri feito um idiota disso, Lucas! 😂😂😂😂😂
Segundo, vi a parte sem spoilers pq sim, eu não verei esse filme de toda forma.
Terceiro, concordo contigo que há um fundo de realidade pelo seguinte: tenho amigos (pelo menos dois) que quando pegam doenças mais simples tipo um resfriado (claro, isso bem antes de existir qualquer Covid), uma amigdalite ou algo do tipo simplesmente se negavam a tomar remédios, com a desculpa de que preferiam deixar o sistema imunológico agir. Então se tem gente numa "escala micro", digamos assim alguém numa "escala macro", que pega um câncer e decide que o negócio vai comê-lo vivo também deve existir. Como sabiamente dizia minha falecida vó materna (que Deus a tenha em bom lugar), "tem doido pra tudo nesse mundo". Então pra ter gente pra isso também é só um passo
Infelizmente isso acontece real, trabalhei na área da saúde e já vi uma senhora com câncer de mama que não havia sido diagnosticado, pois ela se recusava a procurar um médico, escondendo de toda a família. O seio dela já estava "apodrecendo" quando eventualmente não teve outro jeito, a família acabou descobrindo, ela teve que ir ao médico e o diagnóstico veio. Infelizmente pouco tempo depois ela veio a falecer.
É péssimo? É. É bizarro? É. Estou correndo para assistir? Estou!
Lucas conheci o pai de uma cliente que se recusava um procedimento clínico, 30 anos antes ele havia feito e disse que teria tido uma sensação de morte, eu conversando com ele questionei" mas o senhor está perdendo a oportunidade de passar muitos anos com sua família devido a um procedimento de 30 anos que hj está atualizado e muito melhor?passou esse tempo todo sofrendo por antecedência? Kkkk ele ficou pensativo e depois fiquei sabendo que já tinha iniciado o tratamento :)
Eu desejo muito sucesso pra você, você está sempre se submetendo a uns conteúdos extremos apenas para trazer para nós, merece crescer muito e ter bastante reconhecimento 👏
O "iti malia", ri muito. Te amamos Lucas.
As resenhas do Lucas são suficientes pra saciar minha curiosidade pq não tenho coragem de assistir kkkkkkkk ótimo trabalho amigo ♡
Dica: faz um vídeo sobre Senhoras de Salém? Por favooooor! Abraços.
Lucão, obrigado por sacrificar a sua psiqué e nos entregar um vídeo tão completo! O certo seria pagarmos seu psicólogo. Hahahahahahahahaha
Nossa gente, eu imaginei muito o filme, vou ficar na imaginação kkkkkk
Semana passada estava revendo seu vídeo sobre canibal,e comentei sobre esse filme, pesado,mas esse diretor com certeza manja de medicina,por que o filme é bem específico nesse senntido
Já assisti, é polêmico, porém eu gostei da estrutura, do conceito, da estória. Não é para qualquer um! 😉
Você já deve ter pedido a conta de quantas pessoas te chamaram de Alê Heineken, acertei?
Vc assistiu? Em DVD ou streaming ? Se for por streaming, qual plataforma? Me diz por favor.
Já procurei e não consegui achar....tem os caminhos das pedras?
@@marlenearantes2928 eu conseguiu assistir aqui pelo RUclips.
@@evelynestefani6429 obrigada vlw🙏🙏🙏
Lucas, fala da série BR "Insânia", é mt interessante e com uma atmosfera bem agoniante, com um final q... Meu deus
Ótimo vídeo R.CULT
👏😷
Lucas, obrigado por trazer pra gente esses filmes que a gente não tem coragem de assistir rsrs
Faz vídeo sobre o filme "Os Olhos da Cidade São Meus"!!!
Sempre muito grato pelo trabalho do Refúgio Cult, pq eu n assistiria e talvez nunca assista esses filmes, mas é interessante saber sobre
Adoro os comentários do Lucas!!!👋👋👋👋👋👋👋
Lucas você poderia trazer o documentário "Revisiting Melancholie Der Engel" onde um cara consegue entrar em contato com o marian dora, e eles voltam no lugar das filmagens do filme, e além das experiências ele conta também que 30min do filme foram roubadas pelo ator Carsten Frank (careca) por eles terem passado dos limites
Onde tem esse documentário?
Realmente, a pessoa se entregando à doença é uma coisa triste. Tô até imaginando aqui.
Pela historia esse filme lembra muito Thanathomorphose.
Pensei o mesmo. Mais um filme que nunca verei
Canal maravilhoso demais, parabéns pelo trabalho foda que entrega pra gente 🙏👏👏
2 hr da tarde é pesado principalmente domingo kkk, Lucas e demais kkkk
Acabei de assistir, o filme é maravilhoso e pagou os pecados por Melancholie Der Engel - que foi execrável e mixuruca - aqui, as cenas finais me incomodaram genuinamente e estou satisfeito. Valeu a dica.
Onde você conseguiu ver? Tem um link?
Assisti com minha família no almoço de domingo e no presente momento me encontro digitando direto do manicômio. Me internaram😢
Eu vi. vomitei, aí continuei assistindo vomitei de novo, me perguntei pq tava vendo aquilo terminei de ver o filme e constatei que foi a coisa MAIS ESCROOOOOTA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE VI NA MINHA VIDA, NÃO ASSITAM
Explica melhor?!
@@decoramdf6943 só assistir 🤷🧐
@@janespereira8074 ASSISTE VC, FISCAL DE COMENTÁRIO, PÉ NO SACO VELHO.
@@decoramdf6943 eu já assisti s@f@do 👍👍, quer tudo mastigado?., Vai assistir pilantr@
@@decoramdf6943 e outra...., Tu é cego? Escrevendo em caps Lock Kkkkkk' s@f@do
Amo seus vídeos Lucas!
Fala sobre o filme Peles, por favor. É um filme bizarro que eu gostaria de ver no "que diabo de filme é esse?"
Esse filme é top
Esse filme é horrivel, mas fiquei incomodado um poco
Aloooo Lucas, nota aqui rsrs
Aguardando um vídeo sobre “Peles”
Olá, no canal do Getro ele fala sobre esse filme.
Aí, Lucas. Eu me preocupo com seu psicológico pois só de ouvir você falando desse filme e descrevendo o estado físico dele já fiquei com o estômago embrulhado. Realmente deve ser uma situação horrível e a recusa ao tratamento é bem comum, ainda mais em lugares onde o acesso a saúde não é gratuita. Amo ver os seus vídeos e os spoilers pois sei que nunca teria coragem de assistir, mas com você falando e fazendo suas gracinhas torna tudo mais suportável kkkkkk obrigada pelo empenho mas cuide dessa cabecinha também 😉
Dependendo da sua idade os hospitais ate incentivam você e não buscar tratamento. Por exemplo o câncer de próstata todo homen esta fadado a ter essa doença mas so depois de bem velho mas quando você ja ta no bico do urubu não vale a pena gastar o resto da sua vida fazendo um tratamento para curar uma doença que nem vai te matar
Lucas, você já assistiu o filme Contracted? (pesquisando o título doença negra aqui no RUclips também acha)
De verdade, eu gostaria muito de ouvir você falar sobre ele, suas resenhas sobre filmes são as melhores! Amo demais!
Esse filme é um dos mais asquerosos que já assisti em toda minha vida. O segundo filme é fraco perto do primeiro.
@@dannyciccone32 Simm! A primeira vez que assisti, eu fiquei enojada/traumatizada! Mas já assisti várias vzs kkk
E realmente! O segundo é fraquinho comparado ao 1
@@dannyciccone32 conta como é. Não tenho coragem de assistir! É sobre o quê?
@@rafaelnascimento9497 a moça do filme pega uma DST necrótica e literalmente vai apodrecendo de dentro pra fora
@@dannyciccone32 Obrigado, Danny! Não vou assistir nunca. HAHAHA
Parabéns pelo trabalho, suas análises são bem precisas, interessantes e cativantes de se ouvir
Bizarro, muito corajoso por ver isso até o fim Lucas.
Neste canal a palavra " interagir " tem vários significados.
"se _Maria Andorinha_ continuar melhorando assim com os anos, daqui há uns 60 anos ele faz um novo poderosos chefão no cinema,em?! Persista. Tenha muitos anos de vida." O Lucas é ótimo dms kkkkkkkkkkkkkkj
Ne kkkk
Nao precisa ele é médico cirurgiao e colecionador de artes sua carreira cinematografica é pura hobby
Seu canal é top cara 👍🏼👍🏼👍🏼assisto todos vídeo da hora
Acontece sim.
Meu cunhado teve câncer no língua e foi descoberto em estágio inicial. Toda chance de cura ( ou viver mais tempo). Ele recusou tratamento e o fim da vida foi muito, muito triste.
Falou Marian Dora já sei q nunca vou passar perto do filme, obg pelo sacrifício de ver o filme para nós Lucas eheuheuehueheu video muito massa!!!
Lucas, quem trabalha na area médica e de cuidados aguenta esses ferimentos e outros tbm, olha se você ver alguns setores de hospitais em pacientes em estado grave você chora, quem cuida tem dom mesmo, a gente cria o estômago mas é o nosso psicológico que vai pro saco!
Lucas te aconselho da um tempo nos filmes indigestos.
Ou faça terapia. E ao mesmo tempo só posso agradecer pelo seu trabalho, vejo todas suas resenhas,e vejo bem poucos filmes do qual vc fala. Bjs!
" Ela cantou Faroeste Caboclo" 😂😂😂😂 cara eu amo teu sarcasmo!❤️😘
Ai, ai, Lucas! Eu quase não assisto nenhum filme que vc fala, mas vc é um contador de histórias bom demais. Apesar da bizarrice do filme e edição como a de Bohemian Rhapsody, eu rio muito do jeito que vc conta. Obrigada!
Lucas, você é incrível. Não perco um vídeo seu, sempre que posso deixo para ver mais tarde, acompanho tudo com atenção. O melhor canal do RUclips!
Já vi um monte de comentários aqui de gente falando que não tem culhão pra ver os filmes, que nunca vão assistir, que isso? só tem frouxo aqui é?
“Ela fica lá cantando uma música… parece o ‘Faroeste Caboclo’…” hahhahahahahaha! Sensacional!
eu acho que existem pessoas que fazem isso mesmo, difícil julgar atitudes como essas.
Vc é sensacional Lucas!! Te admiro demais!! 🥰
Caceta, a parte do spoiler me deu um NOJO ENORME
Faz um vídeo de DECÁLOGO Lucas... Essa série é a sua cara!!!
Onde assisto?😟
Lucas, quero muito um vídeo seu sobre a animação Primal! Já está entre as minhas preferidas. Abração!
Tenho uma colega de trabalho que descobriu um câncer e não quer tratar. Pensei em comentar com ela sobre esse filme justamente hoje, mas deixei quieto.
Fala sobre o filme espanhol Libertárias de 1996
Me lembro do getro falando desse filme
Um vídeo perfeito de um filme que eu não vou assistir kkkkkk🤡❤️
Já dou o like antes de assistir ❤️
Presenciei um tio com câncer no pescoço definhar até a morte. Eu sentia uma tristeza enorme quando via as pessoas se afastarem por causa do mau cheiro das feridas dele. Sofria com a solidão dele e com o sofrimento de minha avó (a mãe dele). Não tenho o menor respeito por um cineasta que escolhe uma temática como essa para fazer um filme. Uma escolha idiota, vinda de uma mente que pode até ter produzido coisas boas, mas se mostrou mais deteriorada do que a enfermidade que retratou no filme. Ideias assim nunca deveriam ter a chance de ir para a tela. Desrespeito com quem tem essa enfermidade e com as pessoas próximas ao doente.
Eis o Marian Dora, diretor insano desse e outros filmes ainda piores. Não é a toa que ele é anônimo.
Ó, só pra avisar, Lucas. 16:26 quando vc fala dos vídeos, não aparece nada, acho q faltou colocar a tela final do vídeo com os outros vídeos
Lucas, no ultimo dia 26 aqui na Australia, estreiou em um desses serviços de streaming um filme chamado Gold. Você poderia, por favor, dar uma olhada e fazer mais uma de suas analises sensacionais? Muito obrigado.
Onde acha pra baixar ou assistir essa bagaça???
Se você puder fale sobre "raise nach agatis" do marian Dora sei que eu não tenho coragem, só vi a sinopse mesmo
Lucas,fala sobre o filme O Beco do Pesadelo( Guillermo Del Toro)...
Abraços
It Malia foi foda! 🤣🤣🤣
Amo tanto esse canal, Lucas é um show, nota 10 ❤️
Tem muito mais gente que passa por isso que vc imagina. Muita vezes não por negligência própria, porém por ignorância, falta de conhecimento sobre a doença, por falta de condições financeiras para o tratamento, já que o nosso SUS é uma porcaria.
A ideia é muito boa mas como vc disse, a execução é terrível. Quem sabe um dia, algum diretor bom não assume essa história e conta ela do jeito certo. 😁
Lucas, tô esperando vc falar de Zardos viu kkkkkk.
Boa noite Lucas!
Muito bom o video, esse canal nunca perde a qualidade