O mais triste é que existem várias obras japonesas que abordam o tema de crianças entrando em circos e sofrendo diversos abusos porque isso acontecia no Japão, o sequestro infantil para trabalhar nesse tipo de serviço com pessoas insanas era algo comum no Japão do século XIX, então coisas como a que a Midori passou no filme e até piores aconteceu de fato com várias crianças no mundo real :(
Meu querido esse tipo de coisa acontecia e acontece em todos os países! Sequestros e estupros e pedofilia acontece em todo lugar! Não generalize um povo inteiro por conta de uma realidade mundial! Isso é RACISMO! e muito preconceituoso! ... Por acaso você já ouviu falar da "rota da seda"? - rota comercial em que pessoas de todo mundo comprava e vendia todo tipo de mercadorias... Mas também era uma rota em que havia, por debaixo dos panos, tráfico de mulheres e crianças para serem prostituídos! Era um comércio em paralelo e escondido que atraia homens de todos os lugares do mundo. Lá escravizam-se mulheres e crianças de TODO O MUNDO! Desde japonesas, chinesas, coreanas, indianas, europeias, judias, árabes, .... Os raptores... Eram homens que moravam nos mesmos países que essas mulheres e crianças! Estude mais para antes vir macular uma nação inteira meu amor. Uma ótima semana e passar bem.
Fui ver esse filme num iceberg de mídias japonesas e o cara falou que o mangá foi inspirado em uma mulher que sofreu a mesma coisa que a Midori, eu tentei procurar e não achei, é vdd?
O que aconteceu com a Midori é similar com o tráfico de pessoas. Ela é enganada e levada, tendo sua liberdade privada, passando por vários tipos de tortura.
Exato. Eu não vi o filme nem quero ver porque isso traz-me um gatilho enorme. Existem milhares de casos de pessoas novinhas que foram enganadas e levadas para tráfico humano. Sendo sujeitas a milhares tipos de abusos. O pior é ver pessoas que que ainda têm a coragem de dizer "ah mas porque a pessoa aceitou?" "porque foi tão inocente?". Isso é muito triste. Até nos casos de violência mais brutal tem quem culpe as vítimas. Essa história do filme que o Lucas contou fez-me lembrar o horrível caso da Junko Furuta.
E por que isso acontece? A maldita situação de vulnerabilidade, que leva à miséria e faz o ser humano se sujeitar a qualquer proposta que alimente uma reles esperança de mudar para uma situação mais humana.
Como uma entusiasta de animações, é sempre frustrante pra mim, ver pessoas desprezando essa arte como algo automaticamente pra criança. Isso só mostra que a pessoa só foi exposta a desenho de canal infantil e no máximo animações da Disney (que até mesmo ai a pessoa provavelmente nem se deu ao trabalho de prestar atenção no conteúdo da historia) Animação não é um gênero, é uma forma de arte que pode contar TODO e qualquer tipo de narrativa, do pior terror á comédia. E que pessoalmente, eu acho que é a melhor forma de se contar uma historia.
Também detesto quando definem animação como algo de criança, já que muitas se tratam de coisas adultas e, pra mim, animações conseguem dar uma atmosfera muito melhor que filmes com atores reais de acordo com seu tema
Midori é um retrato cruel da sociedade humana que muitos querem fingir não existir.,Um filme que mostra de forma dura e crua o quão maus e perversos podem ser os seres humanos . É um alerta para para os seres humanos perceberem seus erros enquanto inseridos em uma sodiedade supostamete civilizada. É triste ,cruel ,más necessário oara causar reflexão sobre a crueldade humana.
Sim vivemos em uma sociedade com lados bons e ruins. Seja Brasil onde vivo seja em qualquer lugar do mundo. Essa animação foi feita para chocar e, vale lembrar que não é algo exclusivo do Japão.
SPOILER Esse final, eu entendi que: como ela tava num relacionamento abusivo, era o tempo todo sendo controlada. Quando o cara morreu, ela ficou perdidaça. Como se precisasse do mágico pra viver. O magico era um controlador, literalmente. Infelizmente existe muitos mágicos por aí.
Na vdd foi tudo desde que o magico apareceu era alucinação, era nunca saiu do circo e a Midori aos poucos foi se tornando uma pessoa tão doente quanto todos ali, essa é minha interpretação
Fico muito feliz em ver o Refúgio culto apresentando animes desconhecidos para o mundo. É um dos poucos canais que falam de maneira correta, sem "fanboy"ismo sobre filmes e continua divertido!
@@really1873 TIRANDO quem assiste anime antigos e os Otakus das antigas, quem dos jovens de hoje conhece esse anime? De todos os jovens/adolescentes que eu conheço, olha que sou Professor, eles somente conhecem animes mainstream.
Uma outra interpretação que pode se tirar do final é de que Midori de certa forma ficou "presa dentro da ilusão", já que quando ela e o mágico estão indo embora do circo pode ver que os membros do circo estão felizes e tratando Midori bem (algo que não faz sentido), nada prova que Midori tenha saído da ilusão do mágico desde o momento em que ela vê os pais, então pode ser que como o mágico foi morto antes de desfazer a ilusão, Midori ficou presa em um looping infinito (algo que também pode se ver na repetição da cena do prédio destruído e do camponês espirrando), e no final ela está sozinha em um cenário completamente branco deixando a entender que ela está presa dentro da própria mente na ilusão do mágico por toda a eternidade.
Justamente por conta dessa visão de ser algo infantil que o Lucas pontuou. O que é um ledo engano... Mal sabem essas pessoas como as animações, HQs e mangás podem abordar todo tipo de tema tão bem - ou até mais - quanto produções cinematográficas.
Tem muita animação com nível de excelência se formos comparar com algumas obras cinematográficas por aí. Eu virei fã de animes a partir de 2020, quando fiquei com mais tempo para assistir a umas séries atuais. Depois, comecei a pegar as animações mais antigas e cada vez fico mais fã desse tipo de arte japonesa.
@@really1873 Ah, meu amigo. Não compare uma obra de Satoshi Kon com essa aberração feita para sádicos pedófilos. Passar 48 minutos vendo uma criança ser estuprada repetidas vezes pra quê?
né mano, o diretor desse filme copiou os traços e os gráficos do mangá bem direitinho, que com certeza são uns daqueles traços(e gráficos) complexos cujo seria um sofrimento para os dedos de tanto tentar copiar, tipo o mangá berserk
Outra animação japonesa com uma pegada psicológica bem adulta é Perfect Blue, do diretor Satoshi Kon. Acho que é um filme perfeito (desculpe o trocadilho, rsrs!) para você resenhar aqui no seu canal, Lucas!
é ótima e bem atraente essa animação, o problema é que tem muito gatilho kskssks mas é uma das obras que eu super recomendo (se a pessoa for forte para assistir, já que obviamente essa obra não é pra qualquer um)
Cara ...quando na história da humanidade o ser humano realmente agiu como " ser humano " !? Vemos a maldade desde Abel e Caim As vezes a maldade sutil e psicológica, velada... as vezes atrocidades escancaradas com torturas... Sem contar as inúmeras que devem existir e que nós nem fazemos ideia de como são....
Pensei q esse dia nunca chegaria! O filme é uma desgraçada do começo ao fim e quem conhece a cultura de mangás sabe que estórias assim são comuns de se ler, mas são poucos os que têm coragem de fazer animações!!!
@@alessandrosnago4861 sim em todos os países. Lembre-se que o casamento infantil ainda acontece em diversos países principalmente em países que sofrem de escassos recursos e em situações como conflitos e guerras. Esse animê foi feito para chocar e incomodar. Não confunda com algo exclusivamente do Japão
@@alessandrosnago4861 quando você não especificou que não acontece apenas no Japão muitas pessoas podem entender que é algo exclusivo deste país. Eu sei que você não teve a intenção de manchar a imagem do Japão mas é só um toque para tomarmos mais cuidado quando escrevemos sobre um tema tão delicado... Há muitas pessoas e muitas interpretações no RUclips sobre o que escrevemos ... Já vi comentários deste mesmo animê em que pessoas comentam coisas ofensivas sobre os japoneses por conta desse animê ser retratado no Japão... Desculpa se pareceu ter te acusado de generalizar um povo inteiro... Não era essa a minha intenção... Era apenas um toque ❤️ te desejo uma ótima semana um beijo 😘
Eu tinha ouvido falar desse anime recentemente. Esse anime é terrivelmente perturbador em todos os sentidos, principalmente no psicológico. 1:11 E não Lucas, não tem nenhum anime que seja tão perturbador que nem esse... Talvez o anime Junji Ito Collection (Junji Itô: Korekushon) por exemplo, mas nem chegar no nível tão absurdo que é esse filme.
junji ito não teve nada de "pesado" na minha opinião, pode dar um medo ou um terror psicológico em algumas partes, mas nada que talvez dê um certo impacto na pessoa. edit: estou falando da versão anime, a versão mangá eu não vi
Anime pesado? Corpser Party. São quatro episódios de puro gore (por exemplo, o segundo EP já começa com uma criança levando tesourada no olho de maneira explícita)
Já consumi algumas obras erogure, e essa é pesada e caótica... Outra obra do mesmo autor que me causou choque foi o vampiro que ri. É pesado? É, mas não deixa de ser uma das finalidades da arte: chocar quem assiste.
Aqui tá uma recomendação pra você: já ouviu falar de um filme de zumbi canadense de 2006 chamado "Fido - O Mascote"? Deve ter passado na Sessão da Tarde porque tem muita cara de Sessão da Tarde, se passa na década de 1950 só que em um mundo que tem zumbis (mortos reanimados por uma névoa de radiação espacial) mas uma empresa coloca neles coleiras que os deixam inofensivos assim as pessoas passaram a comprar zumbis pra serem seus mordomos, empregados ou mesmo bichos de estimação e o filme foca na amizade de um garoto tímido de 11 anos, Timmy, com o zumbi que a mãe dele comprou pra casa, que ele chama de Fido. Se for fazer um vídeo sobre recomendo a frase "um filme de zumbi pra família" com o título.
Conheci Suehiro Maruo através do "Vampiro que ri" q saiu pela Conrad, depois fiquei naquele mix de curiosidade e receio do q eu iria topar nas outras obras dele, e olha... é cada uma mais "Suhearista" q a outra rs
@@nicolairamos2892 Vamos combinar que Eroguro é nojento rapaziada, sem essa. Midori ficou bem interessante mais Eroguro tem que ter um balde por perto para vomitar kkkkkkkkk
Eu tive o desprazer de conhecer essa animação com 13 ou 14 anos durante uma madrugada no youtube. O que eu vi eu jamais conseguir esquecer, demorou alguns anos até que eu revisse a obra e le-se um pouco mais do Suehiro Maruo. Pessoalmente as obras dele não me agradam, grande parte delas envolvem uma serie de parafilias bizarras, o que me fazem pensar pra que tipo de publico é isso. Depois eu entendi que era uma estética ero-guro, e ai eu cai em outro submundo tão estranho quanto. Mas só que posso afirma, é que de verdade não é pra todo mundo, pode ser de péssimo gosto pra alguns. Para outros, podem tirar algo a mais das obras, na época o que vi eu achei bem gratuito, mesmo depois entendo a mensagem da maldade. Ainda fica a dualidade, entre a mensagem e o chocar por chocar
Conheci esse anime pelo tik tok,mas ainda não tive coragem para assistir. Só que o mais estranho é que as pessoas de lá amam e enaltecem os personagens que fazem mal a midori, e isso é tão bizarro quanto o filme.
Realmente é estranho, não aconselho seguir esse tipo de gente no tiktok viu, não nada de normal alguém enaltecer aquele tipo de coisa que acontece nesse filme, se um dia você vê o filme vai entender melhor.
@GUDANGUE pode até não dar mas a pessoa sente que o que fazem com a garota é muita maldade, aquilo de verdade com uma menina seria algo muito cruel, e o cachorro se pensar em algo na realidade é pura maldade tbm. O problema é você vê mas não pensa como seria algo assim de verdade
Eu assisti em 2018, mais ou menos, e fiquei extremamente perturbado com a cena dos cães. Na época, eu já estava com depressão, mais tarde, quase cometi suicídio. Foi um trauma e tanto. Mas ainda assim acho necessária uma obra assim. Uma frase nela me marcou muito: "Você nunca encontrará a felicidade como ser humano." É punk... muito punk... e o estilo quase "fotográfico" dos frames (como se muitos deles fossem mais fotos mesmo colados do que vídeo em si) contribui pra essa sensação de angústia que Midori traz.
Eu via um monte de vídeo falando q esse anime era "o mais perturbador" e eu achava q era só gnt exagerando pra chamar atenção....daí vi a cena dos cachorrinhos ;-; eu n me choco fácil com anime, mas esse é um soco no estômago
@@Imbroglione171 entenda, n foi por causa do anime. Ele só agravou algo que eu já sentia e me alertou para o fato de como violência contra animais (sobretudo cães, e mesmo em animes) é um baita de um gatilho pra mim. Mas n sei, varia muito. O que pode ser pesado pra uns, n é pra outros. "Mártires", por exemplo, foi um filme que eu encarei bem mais de boas do que esse aí... msm tendo uma temática pesada quanto à questão de saúde mental e sendo bem mais gore.
Pra quem curte ler bizarrices com uma bela dose de horror cósmico e com imagens que dificilmente saem da cabeça eu recomendo altamente as obras do mestre Junji Ito, são mangás de horror que pega o que tem de melhor no quesito terror japonês e transforma em histórias altamente intrigantes. Fica a dica ai e ótimo vídeo como sempre Lucas :)
Cara Berserk é chocante, disparado melhor mangá já li acho que as pessoas não estão preparadas pra um anime fiel, obra ainda. Aliás F for Kentaro Miúra.
Eu já tinha ouvido falar de Midori. A simples vista a arte já tem essa aspecto meio "perturbador" mas interessante (o mesmo efeito que a arte do Junti Ito tem em mim), mas depois que fiquei sabendo da trama, nem me arrisquei a dar uma chance. Não tenho um estômago pra isso. Eu fico um pouco pensativa, porque o Hiroshi se sacrificou tanto para acabar o projeto.
Dizem que o próprio autor já tinha vivido em meio a esses circos e virado vítima das atrocidades que aconteciam lá, acho que ele tentou expor a realidade cruel que muitas dessas crianças viviam no Japão na época XIX onde havia vários destes tipos de circo dos horrores e era comum eles aproveitarem das crianças pobres e órfãs pra trabalharem no circo.
Cara eu terminei de assistir agora achei esse anime no TikTok e decidi ver né, pq o povo tava falando tanto que eu vi, eu simplesmente nem terminei de ver tudo cara que nojo, envolve abusos cara, matar animais que isso cara, oque a pessoa que criou isso tava com oque na cabeça velho que anime nojento sinto muito pela midori
Eu fiquei com curiosidade mas não tenho psicológico para ver esse anime mesmo vendo coisas pesadas. Tenho um bocado de medo de filmes com cenas psicodélicas. Prefiro ouvir o Lucas a contar🤣
Eu tinha uns 13 anos quando acidentalmente assisti esse anime kkkkk, sempre tentava esquecer ele pq achei perturbador demais na época, mas toda vez o universo me lembrava q eu tinha assistido isso
@@DrakeTheChildRapista obra verdadeira nunca poderemos assistir, mais tem algumas cópias no Google e no RUclips, mas se quiser ver sem a censura recomendo no Google.
Eu estava esperando por essa analise, tinha ouvido falar desse anime na minha adolescência e fui atrás de ver, inspiraram uma série de mangás chamados Eroguro que são publicados até hoje
Eu comparo esse anime com o filme nacional Anjos do Sol, que já foi recomendado aqui pelo Lucas e tem completo no RUclips. A personagem Maria do filme é praticamente a Midori em Live Action.
Rapaz.., por gostar muito de desenhos sempre julguei alguns até mais profundos que muitos filmes. Quando assisti Coraline então..., achei dos melhores filmes de terror.Quando vi por indicação deste canal Cemitério de Vaga-Lumes achei um drama de ponta!!! Então amigo, desenhos/animações são sim tão ou mais profundos que muitos filmes!!
Lucas, falando sobre produção japonesa, você já ouviu falar de Helter Skelter? Também é baseado em um mangá. Eu acho um pouco perturbador também, mas até gosto. Eu fico me resistindo pra ver outra vez, mas sei que se ver novamente, vai me afetar
pois é mano, tô no capítulo 5 desse mangá e na minha opinião, é perturbador e revoltante, você tem que ter estômago pra ler, mas é muito bom esse mangá, bom e envolvente, é interessante a crítica social que esse mangá faz sobre a busca incessante pela beleza e o egoísmo das pessoas, principalmente da protagonista, a autora dessa obra (Kyoko Okazaki) sabe trabalhar muito bem com histórias de questões de identidade
@@whitefox2484 Shoujo Tsubaki é uma poesia grotesca que aborda o quão violento são os desejos eróticos humanos. O Suehiro Maruo tem diversas influências de movimentos de artes plásticas, e em especial pelo filósofo George Bataille, em especial seu livro "O Erotismo" e "A História do Olho".
Isso me lembra o fato da série de super heróis (destino de júpiter, algo assim) foi cancelada, mas saiu um anime do mesmo universo que fez o maior sucesso (Super Crooks)
@@lucasrcl1 rsrsrrsrdrs bem eu não vi a série mas achei o roteiro meio fraco do anime, mas com certeza tem certas coisas que se feita na computação gráfica fica estranho e na animação fica mais natural, mas eu não vi a série pq tenho preguiça
Assisti por indicação sua, o "querer" para saber o que era tão terrível assim, me deixou entusiasmado para ver a obra, realmente um verdadeiro circo de horrores! Mas cê fez um ótimo resumo, tá de parabén o//
Tem um filme "Castelo animado", eu lembro de ter medo de umas partes, obvio que não nesse nível de Midori, mas agora é meu filme favorito. Tem também uma cena na "Viagem de Chihiro" que me deixou traumatizada, quando os pais viram porcos, mas enfim, acontece, né meu povo?
Assiste a viagem de chihiro com minha filha e essa cena me incomodou. Mais a história é interessante. Amo animes consumo mais do que produções ocidentais.
@@amandabianchini9313 achei essa cena genial. P "ensinar" nao aceitar nada assim de mao beijada em um local estranho kkkk e a chihiro ainda tentou chamar a atencao p eles nao comerem
O Getro já falou algumas vezes q ele não comenta sobre animações pra acabar não atraindo um tipo de público que dá uma de curioso mas não aguentaria ver as produções abordadas
@@narayama431 se teu objetivo foi me ofender com o termo "fodão" passou bem longe de conseguir, agora deixa eu voltar aos meus afazeres pq só dependo de mim mesmo pra pagar minhas contas, passar bem
Tem uma animação que gosto muito, ela é japonesa também, se chama mononoque, ela é de 2007 se não me engano, maravilhosa e bizarra ao mesmo tempo. Se possível faça análise dela.
Vlw cara for falar desse anime espero que suehiro maruo fique conhecido dnv pois eu queria o manga o vampiro que ri ja que hj ta dificil de achar no brasil
Achei que era um filme infantil antigo mas me surpreendi, assisti até o final e censurei com a mão, fui procurar sobre depois e concerteza essa eu não esqueço mas também não quero lembrar. Mas achei interessante a história por detrás dessa produção. 👁✨
*Lucas, comente sobre a animação chamada BERSERK de 1997. Uma Fantasia Dark, clássica, perturbadora e ultra aclamada no mundo das animações Japonesas adultas.* *É muito famosa aqui no Ocidente também. A história é exclente e o desenvolvimento de personagens e construção de mundo que é feita em Berserk é um dos melhores, senão o MELHOR que eu já vi numa obra. Vale muito, muito a pena falar sobre.*
Lucas, conhece Berserk? Recomendo absurdamente, seria legal uma análise sua. Tem o anime de 97 com um pouco mais de 20 episódios (por volta de 20 minutos cada um) mas o forte mesmo é o mangá, absurdo, uns 360 capítulos.
Nunca ouvi falar deste filme e jamais vou assistir sabe Lucas? Seus comentários foram suficientes pra eu passar bem longe desta filme tão cruel.... Obrigada por compartilhar!🥰🥰
Lucas fala sobre o filme "the house" tem na Netflix, é uma animação stop motion não é nada perturbador qualquer pode ver tranquilo, mas é meio terror e suspense e eu amei as histórias do filme.
Isso que Midori nem de perto é a obra mais extrema dele. Primeira vez que eu vejo um canal falando do Suehiro, mas ainda acho que felizmente ou não a obra dele é para poucos, maioria para em Junji Ito. Eu tenho um braço fechado de tatuagem com a obra dele e alguns amigos que colecionam desde a época do soulseek. O objetivo do ero guro é a insanidade da mente humana, o limite do absurdo e ele trás com maestria, desde a década de 80. Acontece que artistas como Junji Ito suavizaram e deixaram comercial algo que o viés era mais arte pela arte sem massagem. Cortes da segunda guerra, catástrofe, abusos, dilacerações, doenças, abominações, filmes, registros históricos do Japão, lendas urbanas, folclore japonês, influências de artistas de outras épocas, nada fica fora do ero guro. O que diferencia o Suehiro Maruo dos outros artistas de ero guro é que a obra dele trás muitas referências à artistas como Dalí, Magritte, entre outros e ele vive mesmo o horror. É comum estudar e visitar museus pelo mundo de tortura e outras insanidades. Definitivamente não é para todo mundo e isso é bom porque a obra não vira comercial e se torna algo esvaziado de conteúdo, só para vender.
Lucas, seria legal ver você falar de The Plague Dogs (1982), é um longa metragem em animação muito forte pesadíssima, sobre 2 cachorros que fogem de um laboratório onde eram usados de cobaia. Fiquei dias mal após assistir esse filme.. bem desconhecido do publico atualmente.
Assisti há uns anos e achei que tinha sido surto meu kkk Eu particularmente gosto muito de animações japonesas mais independentes. Violence Voyager (2018) do Ujicha é um delas: ele usa uma técnica de animações com figuras de papel.
Curioso que o autor pensou até no nome da personagem pois Midori em português é o nome da cor verde e essa cor é associada à esperança. E a cor que representa a esperança que é o sentimento que a Midori tenta manter.
Não é para qualquer um… toda história é pesada e o final lhe mais ainda , Arika e Gen pés descalços já me davam um certo desconforto quando mais jovem mas este anime trouxe a mesma sensação de impacto quando mais novo de total desconforto
Mano me deu uma raiava do cara das faixas mano. Eu fui assistir e vi quando ele abusa dela. Eu fiquei morrendo de ódio de todo o mundo ali mas principalmente da menina que tinha pênis de do cara das faixas. Mano na parte que o das faixas fala para ela que ama ela eu fiquei morrendo de dedo dele agarrar ela ali com as pernas e abusar dela de novo. e a vida dela teria sido muito melhor se o filho da salamandra do Mágico deixasse ela ir fazer o filme. Ela não é propriedade dele. Eu simplesmente odiei o filme do início até o fim
Essa gente que fica dizendo que animes ou desenhos são coisas de criança realmente não SABEM de nada mesmo! Já que QUEM faz as produções não são crianças!
Eu vi esse desenho no RUclips mesmo, nem sei como tava lá. Enfim, o bagulho é bizarro mesmo, chega a ser mórbido, só não sei pq algo tão perturbador assim consegue ser "fascinante". Tipo, quando você assiste você fica mal, mas quer ver mais coisas desse cara. Enfim, filme bizarro pra kct
conheci o anime em um clipe de legenda: 44 days - mr kitty. o mais sinistro é como a música (baseada em fatos cruéis de um caso criminal japonês) se liga totalmente com o anime.
Faço parte de uma fansub portuguesa de Portugal, a projectos old School e lançamos em 2014 o filme Shojo Tsubaki apartir do DVD oficial que tenho da França. A única edição oficial e rara lançada. MAS.... Ouvi um rumor que encontraram uma cópia em bom estado do filme sem cortes e que irão lançar no Japão em Blu-ray. É só esperar.
Aeee, liberaram o video rs. Qd vi que vc ia fazer ele, já tava empolgada. Esse mangá inclusive eu nunca encontrei traduzido pro pt-br, só encontro em inglês. Li há muito tempo atrás! O mangá já é difícil, a animação eu não cheguei a ver, mas pelo visto é tão difícil quanto hahaha. O Suehiro tem umas outras obras tão estranhas/perturbadoras quanto tbm.
oq mais deixa esse filme triste é o fato de sabermos que isso acontece,oq deixa mais grotesco é o fato de não ser de terror nem nada do tipo, e sim uma coisa que realmente acontece, isso que deixa o filme mais horrível ainds
Nao fazia ideia da existencia desse anime/mangá,vi por acaso alguém cometando no Instagram e resolvi procurar mais... resultado, acabei assistindo, achei muito triste e bizarro... super melancólico por causa do que a Midori passa. E a cena dos cachorrinhos eu pulei, não tive coragem de ver 😢
Esses filmes como Meninos não choram, desejo e reparação, Preciosa eu não sei que curtição tem nisso , começar e terminar no drama e ainda tem uma animação assim ? Rsrsrs ainda bem que existe público pra tudo.
Lucas, assiste Túmulo dos Vagalumes. Não é tão perturbador igual esse filme, mas é uma obra prima da animação que consegue tirar lágrima de qualquer marmanjo adulto.
Foi censurado sim, mas foi pq essa animação foi perseguida por ser extremamente pesada, então a animação original de mais de 1 hora foi apagada, a única parte que sobrou foi esses 40 min
Pela história que o Lucas conta sim é uma analogia para o tráfico de crianças. Eu não vi o filme mas esse assunto traz-me um gatilho enorme. Infelizmente isso acontece muito tanto no Japão quanto em outros lugares do mundo. 🥺
A frase "não há nada ruim que não possa ficar pior" resume bem Midori, a cada minuto mais triste fica
Que nem em Lily 4-ever
Desisti quabdo vi os cachorrinhos
@@lucasvinicius6180 esse é meu filme preferido
@@antoniojr6666 engraçado esse povo! Se impactam mais com maltrateis em cachorros do que numa criança
Exato
O mais triste é que existem várias obras japonesas que abordam o tema de crianças entrando em circos e sofrendo diversos abusos porque isso acontecia no Japão, o sequestro infantil para trabalhar nesse tipo de serviço com pessoas insanas era algo comum no Japão do século XIX, então coisas como a que a Midori passou no filme e até piores aconteceu de fato com várias crianças no mundo real :(
Meu querido esse tipo de coisa acontecia e acontece em todos os países! Sequestros e estupros e pedofilia acontece em todo lugar! Não generalize um povo inteiro por conta de uma realidade mundial! Isso é RACISMO! e muito preconceituoso! ... Por acaso você já ouviu falar da "rota da seda"? - rota comercial em que pessoas de todo mundo comprava e vendia todo tipo de mercadorias... Mas também era uma rota em que havia, por debaixo dos panos, tráfico de mulheres e crianças para serem prostituídos! Era um comércio em paralelo e escondido que atraia homens de todos os lugares do mundo. Lá escravizam-se mulheres e crianças de TODO O MUNDO! Desde japonesas, chinesas, coreanas, indianas, europeias, judias, árabes, .... Os raptores... Eram homens que moravam nos mesmos países que essas mulheres e crianças! Estude mais para antes vir macular uma nação inteira meu amor. Uma ótima semana e passar bem.
Eu acredito nisso
Fui ver esse filme num iceberg de mídias japonesas e o cara falou que o mangá foi inspirado em uma mulher que sofreu a mesma coisa que a Midori, eu tentei procurar e não achei, é vdd?
@@OvelhaRosa418 como eu disse, tem muitos relatos sobre isso no geral, então provavelmente deve ser verdade
Japão?? Ué? Nunca viu as crianças se pr0st1tuindo nas esquinas do Brasil não?
Não sei vocês mas eu aguardo ansiosamente o Lucas falar “Afinal de contas, que diabo de filme é esse?” kkkkkkkkkkkkk
Também amo essa parte 🤣🤣🤣
Eu amo 😍
Eu falo junto kkkkkk
Achei que fosse a única que repetisse junto kkkkkkkkk agora não me sinto mais sozinha
Eu falo junto com ele kkkkkkk
O que aconteceu com a Midori é similar com o tráfico de pessoas. Ela é enganada e levada, tendo sua liberdade privada, passando por vários tipos de tortura.
Exato. Eu não vi o filme nem quero ver porque isso traz-me um gatilho enorme. Existem milhares de casos de pessoas novinhas que foram enganadas e levadas para tráfico humano. Sendo sujeitas a milhares tipos de abusos. O pior é ver pessoas que que ainda têm a coragem de dizer "ah mas porque a pessoa aceitou?" "porque foi tão inocente?". Isso é muito triste. Até nos casos de violência mais brutal tem quem culpe as vítimas. Essa história do filme que o Lucas contou fez-me lembrar o horrível caso da Junko Furuta.
Midori Shōjo Tsubaki é um "A Viagem de Chihiro " sem filtro .
@@godkillacam "A Viagem de Chihiro" versão inferno, você quer dizer...
E por que isso acontece? A maldita situação de vulnerabilidade, que leva à miséria e faz o ser humano se sujeitar a qualquer proposta que alimente uma reles esperança de mudar para uma situação mais humana.
@@rachelwykowski2756 kkkkkkkk versão " mente doente de algum autor japonês q depois viria a inspirar junji ito " kkkkkkkkkk
Como uma entusiasta de animações, é sempre frustrante pra mim, ver pessoas desprezando essa arte como algo automaticamente pra criança. Isso só mostra que a pessoa só foi exposta a desenho de canal infantil e no máximo animações da Disney (que até mesmo ai a pessoa provavelmente nem se deu ao trabalho de prestar atenção no conteúdo da historia)
Animação não é um gênero, é uma forma de arte que pode contar TODO e qualquer tipo de narrativa, do pior terror á comédia. E que pessoalmente, eu acho que é a melhor forma de se contar uma historia.
Também detesto quando definem animação como algo de criança, já que muitas se tratam de coisas adultas e, pra mim, animações conseguem dar uma atmosfera muito melhor que filmes com atores reais de acordo com seu tema
Os animes sempre foram vanguardistas em relação a assuntos bem underground
quem fala isso nunca nem assistiu
Comentário perfeito;) abuso de menor sempre aconteceu
Os quadrinhos e videogames sofrem esse mesmo preconceito
Midori é um retrato cruel da sociedade humana que muitos querem fingir não existir.,Um filme que mostra de forma dura e crua o quão maus e perversos podem ser os seres humanos . É um alerta para para os seres humanos perceberem seus erros enquanto inseridos em uma sodiedade supostamete civilizada. É triste ,cruel ,más necessário oara causar reflexão sobre a crueldade humana.
Sim vivemos em uma sociedade com lados bons e ruins. Seja Brasil onde vivo seja em qualquer lugar do mundo. Essa animação foi feita para chocar e, vale lembrar que não é algo exclusivo do Japão.
"O erotismo é a provação da vida até na morte".
SPOILER
Esse final, eu entendi que: como ela tava num relacionamento abusivo, era o tempo todo sendo controlada. Quando o cara morreu, ela ficou perdidaça. Como se precisasse do mágico pra viver. O magico era um controlador, literalmente.
Infelizmente existe muitos mágicos por aí.
Boa
E ela tem 12 anos, então ela não ser abusada é meio difícil
Esse e o tipo de animação que eu não ligo se eu tomo spoiler ;-;
Na vdd foi tudo desde que o magico apareceu era alucinação, era nunca saiu do circo e a Midori aos poucos foi se tornando uma pessoa tão doente quanto todos ali, essa é minha interpretação
Fico muito feliz em ver o Refúgio culto apresentando animes desconhecidos para o mundo. É um dos poucos canais que falam de maneira correta, sem "fanboy"ismo sobre filmes e continua divertido!
Desconhecido??
@@really1873 TIRANDO quem assiste anime antigos e os Otakus das antigas, quem dos jovens de hoje conhece esse anime? De todos os jovens/adolescentes que eu conheço, olha que sou Professor, eles somente conhecem animes mainstream.
@@really1873 sim, tenho 34a e nunca tinha ouvido falar desse anime
Tá doido krl?
@@really1873 Só quem conhece são os otacults e msm assim não são mts q conhecem
Uma outra interpretação que pode se tirar do final é de que Midori de certa forma ficou "presa dentro da ilusão", já que quando ela e o mágico estão indo embora do circo pode ver que os membros do circo estão felizes e tratando Midori bem (algo que não faz sentido), nada prova que Midori tenha saído da ilusão do mágico desde o momento em que ela vê os pais, então pode ser que como o mágico foi morto antes de desfazer a ilusão, Midori ficou presa em um looping infinito (algo que também pode se ver na repetição da cena do prédio destruído e do camponês espirrando), e no final ela está sozinha em um cenário completamente branco deixando a entender que ela está presa dentro da própria mente na ilusão do mágico por toda a eternidade.
Geniaaal ksksksksks
Cara, aham!!! Explicou super bem!
exato, mas esse mágico pra fazer tantas "ilusões" pra mim era um capeta que apareceu ali pra completar o circo dos horrores
@@GamesDoVale claro! nada impede isso
@@GamesDoVale bem um demônio ilusório..
Excelente pedida... Já havia assistido e raramente ouvimos uma boa dissertação a respeito de animações ... Ficou excelente mesmo parabéns
Onde tem?
Justamente por conta dessa visão de ser algo infantil que o Lucas pontuou. O que é um ledo engano... Mal sabem essas pessoas como as animações, HQs e mangás podem abordar todo tipo de tema tão bem - ou até mais - quanto produções cinematográficas.
@@evysmpc perfect blue é um belo exemplo disso
Tem muita animação com nível de excelência se formos comparar com algumas obras cinematográficas por aí.
Eu virei fã de animes a partir de 2020, quando fiquei com mais tempo para assistir a umas séries atuais. Depois, comecei a pegar as animações mais antigas e cada vez fico mais fã desse tipo de arte japonesa.
@@really1873 Ah, meu amigo. Não compare uma obra de Satoshi Kon com essa aberração feita para sádicos pedófilos. Passar 48 minutos vendo uma criança ser estuprada repetidas vezes pra quê?
Pra quem fez 90% de tudo sozinho foi mais do que bem feito
né mano, o diretor desse filme copiou os traços e os gráficos do mangá bem direitinho, que com certeza são uns daqueles traços(e gráficos) complexos cujo seria um sofrimento para os dedos de tanto tentar copiar, tipo o mangá berserk
Outra animação japonesa com uma pegada psicológica bem adulta é Perfect Blue, do diretor Satoshi Kon. Acho que é um filme perfeito (desculpe o trocadilho, rsrs!) para você resenhar aqui no seu canal, Lucas!
Ele já resenhou! :)
Ele já fez.
é ótima e bem atraente essa animação, o problema é que tem muito gatilho kskssks mas é uma das obras que eu super recomendo (se a pessoa for forte para assistir, já que obviamente essa obra não é pra qualquer um)
esse filme é realmente pft mesmo
Blue também significa tristeza em inglês.
Cara, ela ficou tão quebrada, que ela criou uma dependência dele, algo do tipo, "ele é maluco, mas 'me ama' e eu só preciso obedecer"
Cara ...quando na história da humanidade o ser humano realmente agiu como " ser humano " !?
Vemos a maldade desde Abel e Caim
As vezes a maldade sutil e psicológica, velada... as vezes atrocidades escancaradas com torturas...
Sem contar as inúmeras que devem existir e que nós nem fazemos ideia de como são....
Pensei q esse dia nunca chegaria!
O filme é uma desgraçada do começo ao fim e quem conhece a cultura de mangás sabe que estórias assim são comuns de se ler, mas são poucos os que têm coragem de fazer animações!!!
É pq acontecia na vida real... crianças de 10 anos se casando com velho🤮
@@alessandrosnago4861 sim em todos os países. Lembre-se que o casamento infantil ainda acontece em diversos países principalmente em países que sofrem de escassos recursos e em situações como conflitos e guerras. Esse animê foi feito para chocar e incomodar. Não confunda com algo exclusivamente do Japão
@@alessandrosnago4861 acontece até hoje no Brasil
@@Silvy2621 e quando q eu disse q acontecia só no Japão🤨
@@alessandrosnago4861 quando você não especificou que não acontece apenas no Japão muitas pessoas podem entender que é algo exclusivo deste país. Eu sei que você não teve a intenção de manchar a imagem do Japão mas é só um toque para tomarmos mais cuidado quando escrevemos sobre um tema tão delicado... Há muitas pessoas e muitas interpretações no RUclips sobre o que escrevemos ... Já vi comentários deste mesmo animê em que pessoas comentam coisas ofensivas sobre os japoneses por conta desse animê ser retratado no Japão... Desculpa se pareceu ter te acusado de generalizar um povo inteiro... Não era essa a minha intenção... Era apenas um toque ❤️ te desejo uma ótima semana um beijo 😘
Eu tinha ouvido falar desse anime recentemente. Esse anime é terrivelmente perturbador em todos os sentidos, principalmente no psicológico. 1:11 E não Lucas, não tem nenhum anime que seja tão perturbador que nem esse... Talvez o anime Junji Ito Collection (Junji Itô: Korekushon) por exemplo, mas nem chegar no nível tão absurdo que é esse filme.
junji ito não teve nada de "pesado" na minha opinião, pode dar um medo ou um terror psicológico em algumas partes, mas nada que talvez dê um certo impacto na pessoa.
edit: estou falando da versão anime, a versão mangá eu não vi
Junji Ito é dboa
Anime pesado? Corpser Party. São quatro episódios de puro gore (por exemplo, o segundo EP já começa com uma criança levando tesourada no olho de maneira explícita)
@@Yutinh0 a versão manga é até mais bizarro (os mangas do junji Ito são bem bizarros e, em sua maioria, até tratam de assuntos sérios com metáforas)
@@lihuaaa corpser party tbm é dboa mano
Já consumi algumas obras erogure, e essa é pesada e caótica... Outra obra do mesmo autor que me causou choque foi o vampiro que ri. É pesado? É, mas não deixa de ser uma das finalidades da arte: chocar quem assiste.
Aqui tá uma recomendação pra você: já ouviu falar de um filme de zumbi canadense de 2006 chamado "Fido - O Mascote"? Deve ter passado na Sessão da Tarde porque tem muita cara de Sessão da Tarde, se passa na década de 1950 só que em um mundo que tem zumbis (mortos reanimados por uma névoa de radiação espacial) mas uma empresa coloca neles coleiras que os deixam inofensivos assim as pessoas passaram a comprar zumbis pra serem seus mordomos, empregados ou mesmo bichos de estimação e o filme foca na amizade de um garoto tímido de 11 anos, Timmy, com o zumbi que a mãe dele comprou pra casa, que ele chama de Fido. Se for fazer um vídeo sobre recomendo a frase "um filme de zumbi pra família" com o título.
Up
É maravilhoso esse filme! Achei bem original inclusive
Esse filme é muito bom, mas não não tem como ter passado na sessão da tarde, mesmo sendo um filme "familia", ainda tem muita violência.
acabei de assistir. muito bom mesmo. me arrancou risadas sinceras...
Amo esse canal, "vejo" todos os filmes que não tenho coragem e estômago para ver.
Conheci Suehiro Maruo através do "Vampiro que ri" q saiu pela Conrad, depois fiquei naquele mix de curiosidade e receio do q eu iria topar nas outras obras dele, e olha... é cada uma mais "Suhearista" q a outra rs
Também conheci o autor pelas obras da Conrad, que possivelmente jamais serão adaptadas para outras mídias.
Quem leu sabe bem do que estou falando...
@@adelmosandrodemoraissilva6206Com certeza, principalmente Eroguro rs
@@nicolairamos2892 Vamos combinar que Eroguro é nojento rapaziada, sem essa. Midori ficou bem interessante mais Eroguro tem que ter um balde por perto para vomitar
kkkkkkkkk
@@mateuslimapolitano1501 kkkkkkkkkk😅
ouvi dizer q tem p3dofili4 no mangá, e vdd?
Eu tive o desprazer de conhecer essa animação com 13 ou 14 anos durante uma madrugada no youtube. O que eu vi eu jamais conseguir esquecer, demorou alguns anos até que eu revisse a obra e le-se um pouco mais do Suehiro Maruo. Pessoalmente as obras dele não me agradam, grande parte delas envolvem uma serie de parafilias bizarras, o que me fazem pensar pra que tipo de publico é isso. Depois eu entendi que era uma estética ero-guro, e ai eu cai em outro submundo tão estranho quanto. Mas só que posso afirma, é que de verdade não é pra todo mundo, pode ser de péssimo gosto pra alguns. Para outros, podem tirar algo a mais das obras, na época o que vi eu achei bem gratuito, mesmo depois entendo a mensagem da maldade. Ainda fica a dualidade, entre a mensagem e o chocar por chocar
Se fosse apenas para ser gratuita, por quê não? Pensar no limite da maldade molda a visão de muitos, para o bem ou para o mal.
O ero-guro de Suehiro Maruo trabalha a semelhança entre erotismo e morte. Muito baseado no filósofo George Bataille.
Já tinha ouvindo falar dessa animação á muito tempo e procurei assistir e de fato mostra como o nosso mundo é assustador
Conheci esse anime pelo tik tok,mas ainda não tive coragem para assistir.
Só que o mais estranho é que as pessoas de lá amam e enaltecem os personagens que fazem mal a midori, e isso é tão bizarro quanto o filme.
Realmente é estranho, não aconselho seguir esse tipo de gente no tiktok viu, não nada de normal alguém enaltecer aquele tipo de coisa que acontece nesse filme, se um dia você vê o filme vai entender melhor.
@GUDANGUE pode até não dar mas a pessoa sente que o que fazem com a garota é muita maldade, aquilo de verdade com uma menina seria algo muito cruel, e o cachorro se pensar em algo na realidade é pura maldade tbm. O problema é você vê mas não pensa como seria algo assim de verdade
Eu assisti em 2018, mais ou menos, e fiquei extremamente perturbado com a cena dos cães. Na época, eu já estava com depressão, mais tarde, quase cometi suicídio. Foi um trauma e tanto. Mas ainda assim acho necessária uma obra assim. Uma frase nela me marcou muito: "Você nunca encontrará a felicidade como ser humano." É punk... muito punk... e o estilo quase "fotográfico" dos frames (como se muitos deles fossem mais fotos mesmo colados do que vídeo em si) contribui pra essa sensação de angústia que Midori traz.
Eu via um monte de vídeo falando q esse anime era "o mais perturbador" e eu achava q era só gnt exagerando pra chamar atenção....daí vi a cena dos cachorrinhos ;-; eu n me choco fácil com anime, mas esse é um soco no estômago
se vc quase se matou assistindo esse anime,qndo assistir Elfen Lied,Berserk,Another,Corpse Party e Genocyber vc se mata
@@Imbroglione171 cara, eu acho Elfen Lied e Berserk obras de arte ;-; (Berserk é meu mangá favorito), já esse Midori nn me desce nem fudendo
@@Imbroglione171 entenda, n foi por causa do anime. Ele só agravou algo que eu já sentia e me alertou para o fato de como violência contra animais (sobretudo cães, e mesmo em animes) é um baita de um gatilho pra mim. Mas n sei, varia muito. O que pode ser pesado pra uns, n é pra outros. "Mártires", por exemplo, foi um filme que eu encarei bem mais de boas do que esse aí... msm tendo uma temática pesada quanto à questão de saúde mental e sendo bem mais gore.
@@Imbroglione171 Another não é pertubador
Pra quem curte ler bizarrices com uma bela dose de horror cósmico e com imagens que dificilmente saem da cabeça eu recomendo altamente as obras do mestre Junji Ito, são mangás de horror que pega o que tem de melhor no quesito terror japonês e transforma em histórias altamente intrigantes. Fica a dica ai e ótimo vídeo como sempre Lucas :)
tem um "mangá" chamado erogros que consegue ser perturbador em um nível que nenhum filme/animação conseguirá algum dia
*Imagina o q ia acontecer se Berserk ganhasse um anime fiel, q não pulasse o arco Lost Children, ia ser cancelado na hora*
po berserk é absurdo de bom!! eu acho um pouco errado o pessoal comparar o nivel didático do kentaro miura com shoujo tsubaki!!
Cara Berserk é chocante, disparado melhor mangá já li acho que as pessoas não estão preparadas pra um anime fiel, obra ainda. Aliás F for Kentaro Miúra.
@@Franzino2 2 autores diferentes, perspectivas diferentes, n da pra comprar.
Ia dá aquela polêmica braba
@@Franzino2 é uma comparação nada a ver, no Berserk as coisas são contextualizadas, nesse o cara tava interessado só em fazer podrera mesmo
Eu já tinha ouvido falar de Midori. A simples vista a arte já tem essa aspecto meio "perturbador" mas interessante (o mesmo efeito que a arte do Junti Ito tem em mim), mas depois que fiquei sabendo da trama, nem me arrisquei a dar uma chance. Não tenho um estômago pra isso. Eu fico um pouco pensativa, porque o Hiroshi se sacrificou tanto para acabar o projeto.
Dizem que o próprio autor já tinha vivido em meio a esses circos e virado vítima das atrocidades que aconteciam lá, acho que ele tentou expor a realidade cruel que muitas dessas crianças viviam no Japão na época XIX onde havia vários destes tipos de circo dos horrores e era comum eles aproveitarem das crianças pobres e órfãs pra trabalharem no circo.
Cara eu terminei de assistir agora achei esse anime no TikTok e decidi ver né, pq o povo tava falando tanto que eu vi, eu simplesmente nem terminei de ver tudo cara que nojo, envolve abusos cara, matar animais que isso cara, oque a pessoa que criou isso tava com oque na cabeça velho que anime nojento sinto muito pela midori
@@demolitionman590Melhor ver animações da Disney que coisas que a única coisa que vão causar na vida, são traumas, nojo, medo, etc...
Se você não consegue extrair nada além disso das obras então não veja, mas não tem só isso pra extrair @@Takkka777
Eu fiquei com curiosidade mas não tenho psicológico para ver esse anime mesmo vendo coisas pesadas. Tenho um bocado de medo de filmes com cenas psicodélicas. Prefiro ouvir o Lucas a contar🤣
Não é tão pesado assim , mas tipo vc tem que assistir no modo fodase
Eu tinha uns 13 anos quando acidentalmente assisti esse anime kkkkk, sempre tentava esquecer ele pq achei perturbador demais na época, mas toda vez o universo me lembrava q eu tinha assistido isso
Onde acho o anime completo??
@@DrakeTheChildRapistNo app shinsu animes ou shinsu play
@@DrakeTheChildRapista obra verdadeira nunca poderemos assistir, mais tem algumas cópias no Google e no RUclips, mas se quiser ver sem a censura recomendo no Google.
Eu estava esperando por essa analise, tinha ouvido falar desse anime na minha adolescência e fui atrás de ver, inspiraram uma série de mangás chamados Eroguro que são publicados até hoje
Eu comparo esse anime com o filme nacional Anjos do Sol, que já foi recomendado aqui pelo Lucas e tem completo no RUclips. A personagem Maria do filme é praticamente a Midori em Live Action.
Bom, eu assisti Anjos do Sol tranquilamente (lê-se muita reflexão e alguns traumas), então acho que consigo ver esse anime também
Midori ou Shōjo/Shoujo Tsubaki além do anime de 1992 ganhou uma adaptação live action em 2016.
Rapaz.., por gostar muito de desenhos sempre julguei alguns até mais profundos que muitos filmes. Quando assisti Coraline então..., achei dos melhores filmes de terror.Quando vi por indicação deste canal Cemitério de Vaga-Lumes achei um drama de ponta!!! Então amigo, desenhos/animações são sim tão ou mais profundos que muitos filmes!!
Lucas, falando sobre produção japonesa, você já ouviu falar de Helter Skelter? Também é baseado em um mangá. Eu acho um pouco perturbador também, mas até gosto. Eu fico me resistindo pra ver outra vez, mas sei que se ver novamente, vai me afetar
pois é mano, tô no capítulo 5 desse mangá e na minha opinião, é perturbador e revoltante, você tem que ter estômago pra ler, mas é muito bom esse mangá, bom e envolvente, é interessante a crítica social que esse mangá faz sobre a busca incessante pela beleza e o egoísmo das pessoas, principalmente da protagonista, a autora dessa obra (Kyoko Okazaki) sabe trabalhar muito bem com histórias de questões de identidade
Eu demorei muito tempo pra ler o mangá, vi o filme antes, mas achei ambos bem de boas, nada muito pesado
Também conhecido com o anime que me deu pesadelos e me deixou meio perturbada uns dias. É ruim, mas o autor é muito bom
Resumo : dor, sofrimento, dor, pequeno momento de felicidade, dor, sofrimento , felicidade? , mais dor sofrimento e vontade de morrer no fim
@@whitefox2484 Shoujo Tsubaki é uma poesia grotesca que aborda o quão violento são os desejos eróticos humanos.
O Suehiro Maruo tem diversas influências de movimentos de artes plásticas, e em especial pelo filósofo George Bataille, em especial seu livro "O Erotismo" e "A História do Olho".
Isso me lembra o fato da série de super heróis (destino de júpiter, algo assim) foi cancelada, mas saiu um anime do mesmo universo que fez o maior sucesso (Super Crooks)
Pois eu achei essa animação muito sem graça, prefiro a série inclusive kk
@@lucasrcl1 rsrsrrsrdrs bem eu não vi a série mas achei o roteiro meio fraco do anime, mas com certeza tem certas coisas que se feita na computação gráfica fica estranho e na animação fica mais natural, mas eu não vi a série pq tenho preguiça
até que enfim falou desse filme! eu vi ele no seu iceberg de filmes de terror e fui procurar por curiosidade e fiquei bem embasbacado com o que vi
Assisti por indicação sua, o "querer" para saber o que era tão terrível assim, me deixou entusiasmado para ver a obra, realmente um verdadeiro circo de horrores! Mas cê fez um ótimo resumo, tá de parabén o//
Tem um filme "Castelo animado", eu lembro de ter medo de umas partes, obvio que não nesse nível de Midori, mas agora é meu filme favorito.
Tem também uma cena na "Viagem de Chihiro" que me deixou traumatizada, quando os pais viram porcos, mas enfim, acontece, né meu povo?
Assiste a viagem de chihiro com minha filha e essa cena me incomodou. Mais a história é interessante. Amo animes consumo mais do que produções ocidentais.
@@amandabianchini9313 O estúdio Ghibli é incrível!
Eu amooo
@@amandabianchini9313 achei essa cena genial. P "ensinar" nao aceitar nada assim de mao beijada em um local estranho kkkk e a chihiro ainda tentou chamar a atencao p eles nao comerem
@@mrssol8750 sim, foi isso que passei para minha filha de 10 anos como mensagem.
Que alegria em ver mais outra animação japonesa no teu canal.
Quem sabe pudesse trazer os dois filmes do Vampire Hunter D!!
Sou recém chegada ao canal e to apaixonada! To literalmente maratonando os videos já lançados 💗💗💗💗💗💗
Esse eu tinha comentado já a algum tempo, eu até comentei no Getro, mas parece que ele não é tão aberto assim
O Getro já falou algumas vezes q ele não comenta sobre animações pra acabar não atraindo um tipo de público que dá uma de curioso mas não aguentaria ver as produções abordadas
Isso, ou pq vc é o fodão demais ou pq ele tem suas regras e vc como noodzinho não sabe como funcionam.
@@narayama431 se teu objetivo foi me ofender com o termo "fodão" passou bem longe de conseguir, agora deixa eu voltar aos meus afazeres pq só dependo de mim mesmo pra pagar minhas contas, passar bem
Onde vc assistiu?
@@yanamirlen só joguei no Google e achei
Uma das melhores animações que eu assisti foi "valsa com bashir" é pesado tbm. Acho que valeria um vídeo aqui. Acho que combina
Tem uma animação que gosto muito, ela é japonesa também, se chama mononoque, ela é de 2007 se não me engano, maravilhosa e bizarra ao mesmo tempo. Se possível faça análise dela.
Ótimo vídeo como sempre, esse é apenas uma das raridades das animações japonesas que precisam de mais valor.
Vlw cara for falar desse anime espero que suehiro maruo fique conhecido dnv pois eu queria o manga o vampiro que ri ja que hj ta dificil de achar no brasil
Achei que era um filme infantil antigo mas me surpreendi, assisti até o final e censurei com a mão, fui procurar sobre depois e concerteza essa eu não esqueço mas também não quero lembrar.
Mas achei interessante a história por detrás dessa produção. 👁✨
*Lucas, comente sobre a animação chamada BERSERK de 1997. Uma Fantasia Dark, clássica, perturbadora e ultra aclamada no mundo das animações Japonesas adultas.*
*É muito famosa aqui no Ocidente também. A história é exclente e o desenvolvimento de personagens e construção de mundo que é feita em Berserk é um dos melhores, senão o MELHOR que eu já vi numa obra. Vale muito, muito a pena falar sobre.*
Eu vi quando criança, soube que saiu novos episódios . Estou querendo rever
@@Janaina-Sa O novo anime recente de 2016 é muito ruim, recomendo ao seu caso ler o mangá mesmo.
Berserk é muito foda!! Sem dúvida uma das coisas mais pesadas e que já vi é li na minha vida, mas é muito foda mesmo.
Esse é marcante amg! Aql tema do guts então;)
Rapaz nunca vai ter um mangá de Fantasia Dark igual a Berserk, e se tiver é por que foi influenciado pelo mesmo
Lucas, conhece Berserk? Recomendo absurdamente, seria legal uma análise sua. Tem o anime de 97 com um pouco mais de 20 episódios (por volta de 20 minutos cada um) mas o forte mesmo é o mangá, absurdo, uns 360 capítulos.
Triste é ficar sem final
O mangá tem 364 capítulos...
@@lucass.s623 esqueci de especificar que eu tava falando até o arco do eclipse kjjlkk
Pena n ter um anime decente dessa obra, n curto ler mangá.
@@AGois Não ficou sem final, apenas foi encerrado antes de tudo se fechar de forma perfeita... O final foi o mesmo que se tivesse mais 100 capítulos
Lucas, se puder, fale sobre Belladonna of Sadness. É uma animação japonesa da década de 70. Tem uma atmosfera psicodélica e bem interessante também.
Obrigado por me fazer assistir a essa coisa! É sem dúvidas uma experiência que eu nunca vou saber descrever.
Nunca ouvi falar deste filme e jamais vou assistir sabe Lucas? Seus comentários foram suficientes pra eu passar bem longe desta filme tão cruel....
Obrigada por compartilhar!🥰🥰
Lucas fala sobre o filme "the house" tem na Netflix, é uma animação stop motion não é nada perturbador qualquer pode ver tranquilo, mas é meio terror e suspense e eu amei as histórias do filme.
EU TAVA ESPERANDO UM VÍDEO DESSE FILME A TANTO TEMPO
Isso que Midori nem de perto é a obra mais extrema dele. Primeira vez que eu vejo um canal falando do Suehiro, mas ainda acho que felizmente ou não a obra dele é para poucos, maioria para em Junji Ito. Eu tenho um braço fechado de tatuagem com a obra dele e alguns amigos que colecionam desde a época do soulseek. O objetivo do ero guro é a insanidade da mente humana, o limite do absurdo e ele trás com maestria, desde a década de 80. Acontece que artistas como Junji Ito suavizaram e deixaram comercial algo que o viés era mais arte pela arte sem massagem. Cortes da segunda guerra, catástrofe, abusos, dilacerações, doenças, abominações, filmes, registros históricos do Japão, lendas urbanas, folclore japonês, influências de artistas de outras épocas, nada fica fora do ero guro. O que diferencia o Suehiro Maruo dos outros artistas de ero guro é que a obra dele trás muitas referências à artistas como Dalí, Magritte, entre outros e ele vive mesmo o horror. É comum estudar e visitar museus pelo mundo de tortura e outras insanidades. Definitivamente não é para todo mundo e isso é bom porque a obra não vira comercial e se torna algo esvaziado de conteúdo, só para vender.
Lucas, imagina um Midori feito pelo Lars Von Trier.
Kkkkk
Achei muito boa a produção !
Dá de 10x0 em um caminhão de filmes atuais !
Lucas, seria legal ver você falar de The Plague Dogs (1982), é um longa metragem em animação muito forte pesadíssima, sobre 2 cachorros que fogem de um laboratório onde eram usados de cobaia. Fiquei dias mal após assistir esse filme.. bem desconhecido do publico atualmente.
Midori com certeza é uma da sobras que mais me chocou na vida, me rendeu umas más noites de sono heheeh, excelente video Lucas!
Aonde eu assisto amg?
Já assisti muito anime, e fico imaginando o que se passa na cabeça dos japoneses. Roteiros fortes, histórias incríveis. O vídeo tá ótimo, parabéns!
As obras do Suehiro Maruo são barra pesada mesmo, outro mangá dele chamado "O Vampiro que Ri" é uma das coisas mais perturbadoras feita em quadrinhos.
Assisti há uns anos e achei que tinha sido surto meu kkk
Eu particularmente gosto muito de animações japonesas mais independentes. Violence Voyager (2018) do Ujicha é um delas: ele usa uma técnica de animações com figuras de papel.
Curioso que o autor pensou até no nome da personagem pois Midori em português é o nome da cor verde e essa cor é associada à esperança. E a cor que representa a esperança que é o sentimento que a Midori tenta manter.
bersek se torna peppa pig perto dessa coisa que nem posso chamar de anime
Bersek é tão doente assim? Kk
Não é para qualquer um… toda história é pesada e o final lhe mais ainda , Arika e Gen pés descalços já me davam um certo desconforto quando mais jovem mas este anime trouxe a mesma sensação de impacto quando mais novo de total desconforto
Já tinha ouvido falar a respeito desse anime. É com grande surpresa e satisfação ver a sua análise sobre ele. Valeu Lucas.
Bons dias!
Assisti e concorde que é uma obra que mostra o lado "humano das pessoas", tem violência gráfica em abundancia, mas merece uma reflexão.
Não é animação (ainda), mas um mangá: Metamorphosis/Emergence . É o tipo de obra que quem tem algum tipo de sensibilidade, precisa ficar longe.
No dia que eu assistir Midori eu estava comendo aquele prato de pedreiro, então como resultado passei mal msm sendo uma animação kkkkkk
Onde posso encontrar esse anime pra assistir?
@@vitoriatavares2503 só encontrei nesse link, mas deve ter no torrent tbm que eu aconselho mais.
Mano KKKKK meus pêsames amigo
Já chego dando meu like ❤ Obrigada pela companhia de sempre 💕💕💕
Mano me deu uma raiava do cara das faixas mano. Eu fui assistir e vi quando ele abusa dela. Eu fiquei morrendo de ódio de todo o mundo ali mas principalmente da menina que tinha pênis de do cara das faixas. Mano na parte que o das faixas fala para ela que ama ela eu fiquei morrendo de dedo dele agarrar ela ali com as pernas e abusar dela de novo. e a vida dela teria sido muito melhor se o filho da salamandra do Mágico deixasse ela ir fazer o filme. Ela não é propriedade dele. Eu simplesmente odiei o filme do início até o fim
Essa gente que fica dizendo que animes ou desenhos são coisas de criança realmente não SABEM de nada mesmo!
Já que QUEM faz as produções não são crianças!
Eu descobri essa animação faz pouco tempo, bizarra mas interessante, fica à vontade pra trazer mais animes viu ;)
Nunca esperei tanto por um vídeo, tenho mt interesse em ler o mangá, mas confesso q da um medinho
Eu vi esse desenho no RUclips mesmo, nem sei como tava lá. Enfim, o bagulho é bizarro mesmo, chega a ser mórbido, só não sei pq algo tão perturbador assim consegue ser "fascinante". Tipo, quando você assiste você fica mal, mas quer ver mais coisas desse cara. Enfim, filme bizarro pra kct
Eu espero sinceramente que o Lucas não tenha visto este filme durante este caos que estamos vivendo! Eu não tenho psicológico pra ver isso não.
Estive esperando por muito tempo que um cinéfilo de respeito falasse sobre isso... e finalmente este dia CHEGOU!!!
Já que tocou no assunto lukão fala mais sobre animes obscuros e perturbadores tipo: Genocyber, Devilman, Violence Jack, Akira!!!
conheci o anime em um clipe de legenda: 44 days - mr kitty. o mais sinistro é como a música (baseada em fatos cruéis de um caso criminal japonês) se liga totalmente com o anime.
Faço parte de uma fansub portuguesa de Portugal, a projectos old School e lançamos em 2014 o filme Shojo Tsubaki apartir do DVD oficial que tenho da França. A única edição oficial e rara lançada. MAS.... Ouvi um rumor que encontraram uma cópia em bom estado do filme sem cortes e que irão lançar no Japão em Blu-ray. É só esperar.
Aeee, liberaram o video rs. Qd vi que vc ia fazer ele, já tava empolgada. Esse mangá inclusive eu nunca encontrei traduzido pro pt-br, só encontro em inglês. Li há muito tempo atrás! O mangá já é difícil, a animação eu não cheguei a ver, mas pelo visto é tão difícil quanto hahaha. O Suehiro tem umas outras obras tão estranhas/perturbadoras quanto tbm.
oq mais deixa esse filme triste é o fato de sabermos que isso acontece,oq deixa mais grotesco é o fato de não ser de terror nem nada do tipo, e sim uma coisa que realmente acontece, isso que deixa o filme mais horrível ainds
Vídeo muito bom. Você poderia trazer uma análise do filme Túmulo dos Vagalumes. É outro excelente anime que mostra as atrocidades da guerra no Japão.
Oi boa tarde Lucas, tudo bem com voce meu amigo! Muito obrigado pela dica...
Eu tinha a impressão de já ter visto uma resenha desse anime, da garota que vai parar num circo kkkkk
Não tinha ouvido falar, mas agora que você comentou, vou ver se consigo achar, para assistir.
Que massa que vc conseguiu liberar esse vídeo.
Caramba, queria muito ver vc falando dessa animação !
O mais bizarro e triste é que a única coisa feliz que aconteceu foi ela ter namorado com esse anão kkkkkk rindo de nervoso
Nao fazia ideia da existencia desse anime/mangá,vi por acaso alguém cometando no Instagram e resolvi procurar mais... resultado, acabei assistindo, achei muito triste e bizarro... super melancólico por causa do que a Midori passa. E a cena dos cachorrinhos eu pulei, não tive coragem de ver 😢
Ele realmente viu esse filme kkkkkkk. O cara é corajoso viu.
Até hoje eu não sei se esse filme foi um soco na minha cara ou 2 ou 4 tiros nas minhas pernas. Otima analise Lucas!
É quem diria hein... Os animes violentos de antigamente antes do ano 2000 eram bem mais cruéis e sangrentos do que os de hoje em dia
mas esse é de 1992
Eu assisto mais os vídeos do Lucas q o Netflix hahaha, São muito bons os vídeos!!! Cada vez melhor 👏👏👏
Esses filmes como Meninos não choram, desejo e reparação, Preciosa eu não sei que curtição tem nisso , começar e terminar no drama e ainda tem uma animação assim ? Rsrsrs ainda bem que existe público pra tudo.
Preciosa me deixou muito mal
Lucas, assiste Túmulo dos Vagalumes. Não é tão perturbador igual esse filme, mas é uma obra prima da animação que consegue tirar lágrima de qualquer marmanjo adulto.
Lucas, eu ouvi falar de que o filme tinha mais de uma hora de duração, mas rolou muitas censuras e aí o corte ficou em 48 minutos.
Foi censurado sim, mas foi pq essa animação foi perseguida por ser extremamente pesada, então a animação original de mais de 1 hora foi apagada, a única parte que sobrou foi esses 40 min
Bem que no final do filme poderia ser diferente,tipo colocar um final feliz pra ela seria legal tambem
Pelo que li sobre este anime, ele retrata o tráfico de crianças no Japão.
Pela história que o Lucas conta sim é uma analogia para o tráfico de crianças. Eu não vi o filme mas esse assunto traz-me um gatilho enorme. Infelizmente isso acontece muito tanto no Japão quanto em outros lugares do mundo. 🥺
@@franciscagomes185 se não te faz, não assista mesmo. É complicado.
Oi Lucas, boa noite. Tudo bem com voce, essa segunda feira esta sendo produtiva, tranquila . Meu amigo to aprendendo com voce, te admiro!