Chico, parabéns pela sensatez e pela imparcialidade. Falar de Harley é sempre muito difícil, por conta da paixão. Eu mesmo só tive HD´s até hoje, mas entendo que ela não é a única opção do mercado. Gosto de HD, mas amo o motociclismo. Esse comparativo aí envolve uma coisa incompatível com a passionalidade: custo x benefício. A escolha de uma moto quase nunca é racional. Se eu tivesse 50 pila à disposição, eu nem olharia pra Royal. Ia direto numa Softail usada, afinal, temos inúmeras disponíveis com pouquíssima quilometragem por esse preço. A questão aí é que, pelo preço, o público da Royal não é o harleyro clássico, que gasta o que for preciso para comprar sua HD. O foco dessa moto é o dono de Lander, XRE, etc, que quer evoluir, ou o "harleyro" como eu, que tá apertado de grana, mas não consegue ficar sem moto - e que, nestas circunstâncias, prefere pagar 25 mil numa Interceptor 0km do que numa Iron 2010 com 60 mil km. Grande abraço!
Com relação às Royal ainda penso que é um pouco cedo para se cogitar em comprar uma... pelo que já vimos elas começam a aparecer os reais problemas de 1 a 2 anos após o lançamento... e as interceptor que temos rodando ainda estão com baixa quilometragem não tendo ainda exemplo se o motor das 650 é durável ou não.
Caramba!!! Se o cara tem a condição vai de HD sempre!!!! E uma pena a Indian ter encerrado aqui no Brasil pois eu acho as Indians mt bonitas tb, principalmente a Chief e a Springfield. A Scoutt foi a que mais vendeu aqui e tb a única q vi pessoalmente nos encontros de motociclistas da minha cidade.
Amigo, tenho uma exatamente igual a sua iron 1200; acho que a questão do comando avançado é muito pessoal porque no meu caso quando coloquei o comando avançado ela melhorou 1000% na questão conforto de pilotagem
Recentemente peguei uma sportster XL 1200 cb. Moto top demais. Coloquei um banco do pedrinho e um sissy bar e a patroa não ta reclamando de nada, gostou bastante da moto. Realmente da pra fazer 20 km/l msm, oq é uma media excelente pra uma moto de 1200 cc (quase o msm consumo da MT03). Moro no RJ, e um dos fatores q pesaram pra eu pegar essa moto foi de não ser visada pra roubo. Peguei uma modelo 2015 com 13.000 kms, super nova. Eu iria numa sportster kkkkkk
Fala Tio..... ótimo vídeo, como sempre. O que me preocupa na Royal é a qualidade do produto, não sei porque ainda me passa uma impressão de moto que tem "Nome" mas não tem "qualidade"... já ví relatos de problemas básicos de montagem, cromados descascando..etc. é complicado. Mas não deixa de ser uma opção levando em conta o preço. Abços!
Eu acho que a escolha depende do bolso. A escolha mais racional é a interceptor (pelo preço), mas se for para ficar e casar com a moto, acho mais vantagem a Sportster, até mesmo por não ter tantos cromados e ser um motor tão antigo. Porém, ter uma Harley não é tão simples quanto se pensa, afinal tem muitos detalhes que não podem ser negligenciados pelo proprietário. Tenho uma iron 1200 2019 e é uma grande moto.
Pô Chicão... faz isso não... eu já te falei... Eu tive todas as dúvidas aí que você falou. Andei na Interceptor, gostei muito, por alguns detalhes (e o sonho de ter uma Harley) acabei comprando uma XL1200 2014 que estou adorando. Mas se vier aquela Cruiser vista na Índia eu vou ficar com a pulga atrás da orelha de novo... Concordo com tudo o que disse. são duas motos equivalentes em alguns aspectos mas cada uma com sua personalidade.. ambas ótimas motos. P.S.: aos 10:03 você dá aquele leve, aquela andadinha no quebra mola para evitar pegar o fundo né? ? Igualzinho eu faço... rsrsrsrs... principalmente quando o quebra mola é daquele altinho mas curto. A criança aqui também é parrudinha com 1,84m e singelos 115~120kg... 🤣🤣🤣
Peguei uma XL 1200 CB recentemente. Moto foda da porra. Fiquei na duvida se pegava uma vulcan s, acabei pegando uma xl 1200 ano 2015 pouco rodada. Me arrependo não
@@NagarupacomMax Cheguei a cogitar (mas não a andar) uma Vulcan S também... vi que a manutenção da Kawa também não é muito benta. Nesse meio tempo que estava pesquisando apareceu a moto que está comigo hoje numa condição muito boa e acabei fechando negócio! Muito feliz com a escolha.
😳...a minha Iron 1200 2020, comprei zero Km, igual a sua, não vibra depois dos 120Km/ h, vibra entre 110 e 120 Km/ h, antes e depois nada..., ou melhor, pouquíssimo. 😉
Fala Tio Chico! A minha 883 iron 2018 faz 22km/l e andando na moral chega a uns 23km/l ... e é exatamente isso que vc falou, conforto zero rs e outra, vc deu a dica de comando avançado e não tinha pensado nisso de dor na coluna, tava pensando em fazer na minha e agora já vou repensar. Saúde e Sucesso a todos do canal #CS.
O mais legal nos seus vídeos Chico, é que você consegue passar a sensação que vamos sentir ao pilotar as motos. Você que me fez a venda da Classic, com o vídeo que você anda na moto do ícaro. Eu fiquei sentindo aquela sensação até eu vender a moto. Inclusive a sensação que vc falou da vibração no pedal a 90 ou mais, que foi o que me incomodou. Tenho o sonho de ter uma harley ainda pra ter essa sensação que vc descreve. Hoje de interceptor é isso que vc fala, uma baita moto, linear, relativamente confortável, mas com menos diversão e emoção. Quando eu puder, vou ter uma harley, em busca dessa moto divertida, que sentimos prazer em sentir a moto viva. Grande abraço!
O manual da Interceptor que eu li deve ser diferente de todos os outros...no meu diz revisões de 10 em 10 mil km com verificações que podem ser feitas pelo proprietário de 5 em 5 mil km.
Já tive uma 883 iron e vendi. Fui para uma BMW GS vendi. Agora surgiu a dúvida de uma iron usada ou uma interceptor 0km. Vou de Interceptor, pois o preço de uma iron beirando os 30 mil km é o preço de uma RE nova! Por mais que eu goste da HD, os preços estão fora de cogitação! Abs
Salve Chico ! Eu estou nessa indecisão kkk Uma 883 xl ano 2008 ou uma royal enfield interceptor zero km Já tive uma Dyna fxd e uma iron , coração balança pelas harleys kkk Parabéns pela motocicleta linda demais.
Harley vibra, sim.... Mas o que eu mais vejo é HD com péssima manutenção. Aí além de vibrar, vaza óleo e os cacete. A minha é uma Roadster 1200, nunca pingou uma gota de óleo e não é uma máquina de moer cana no quesito vibração. Já enfiei a moto em tudo quanto é terreno MESMO (perrengue do inferno em estrada de terra, tentando não ficar muito atrás de uma BMW GS, por exemplo). A minha, assim como a do Chico, faz 20 km por litro. E pra garupa, realmente é uma porcaria!!! Adoro minha moto e DETESTO fanboy do mesmo jeito que detesto gente que critica sem saber, que é o que mais tem. Acho a HD muito cara em relação ao que ela entrega SIM... Agora, na boa, já andei em várias HD e RE(sou de Campinas e aqui tá cheio), e a diferença PARA MIM é MUITO grande. A classic 500 então, parece moto de carrossel de parque infantil. Última observação: não sou riquinho, me lasquei todo pra comprar a moto e aprendi a fazer "tudo que dá" de manutenção sozinho. Se você não for otário, custo de manutenção de HD não fica mto diferente de uma moto comum.
@@leonardocassarotti6338Cara, eu arrumei o Manual de Serviço da moto, e tenho seguido ele pra tudo(inclusive o que tem que ser feito em cada quilometragem). O que eu fiz até agora foi: troquei todos os óleos e filtro, fluido de freio, pastilha de freio traseira, fiz reaperto geral com auxílio de um torquímetro, regulagem e lubrificação de cabo de embreagem, cabo de acelerador, também ajustei a correia, e a primária. Isso é o que me lembro até agora. Fiz tudo olhando no Manual e recorrendo a um ou outro vídeo no RUclips.
@Denis Mendonça Bem isso, mesmo!!! Anos esperando pra ter. Quando fui comprar já estava há tempos pesquisando e tentando aprender o que dava pra eu mesmo fazer. Tem muita gente que não sabe nem trocar o PIN da moto, que dirá trocar óleo (ridiculamente fácil). Aí quando precisa fazer qualquer coisinha tem que ser no mecânico, pagando quase 300 reais a hora de serviço.
@@fabriciokauemarchelvieira1304 Cara, motor dois cilindros, 1200 cc. Tá ótimo o consumo. E o lance da moto é torque né. 9,6 kgfm a 3.500 rpm pra esse tipo de motor puxa mesmo. Se vc fizer o cálculo reto, a Interceptor que o Chico andou tá fazendo 25km/l e o motor é 650, etc...
Não sei qual treta que aconteceu na compra da sua Interceptor. Eu visitei a Royal Enfield ES, fui bem atendido, semana passada entrei em contato com a mesma vendedora, propus colocar uma moto no negócio e a resposta foi tão indiferente que estou em busca de uma HD como a sua.
Tenho uma Interceptor 650 está com 2000 km, pelo menos até agora não tive nenhum problema com o câmbio em relação a pular marcha. Tive problema com oxidação de alguns componentes, que consegui conter lavando a moto semanalmente e pulverizando silicone nas partes metálicas e colocando graxa liquida em alguns pontos. Destaco que moro perto da praia no RJ. Abraço Tio Chico! Seu canal é show !
Já andei de Iron 883 e vibra muito mesmo, minha esposa disse que foi a pior moto que ela já andou, então sem dúvida a Interceptor é a melhor opção entre as duas para quem vai com garupa. Se o estilo e viagem solo for mais importante a HD fica melhor.
Tenho uma sportster XL 1200 e vou com garupa de boa, mas coloquei um sissy bar e um banco conforto. Td original tem até o risco de vc acelerar e a garupa ficar kkkkkk Vibra mais é parada, andando em velocidade de cruzeiro entre 100/120 não incomoda. Mas isso falando da 1200, a 883 acredito q deve ser parecido, mas particularmente nunca andei.
Fala Tio Chico. Rapaz eu acho que a pessoa que sonha com uma HD não irá se contentar com uma Interceptor. Eu ainda vou ter uma HD, e seria uma 883 ou um chiquinha. Acho a revisão da Royal muito cara em relação ao preço de venda da moto. Pois só tem troca de óleo a cada 10 mil km. A única função de painel que a Interceptor tem a mais que a Iron, não funciona direito que é o marcador de combustível. Abraço meu irmão!!!
Tio Chico! Na boa, as sportsters são motos pra iniciantes, divertidas e a pedaleira avançada é o mínimo pra conforto, A vibração é ótima, limite de velocidade 153 Km/h no velocímetro. Se fuçar consegue 175 no GPS. Se fuçar é bom levar junto o kit reaperto para fazer a cada reabastecimento.
Royal, no modelo Interceptor é uma queridinha na Índia e UK, com as ressalvas já citadas por nós mesmos, plásticos que são de baixa qualidade, no mais só. Moto é bruta e mecânica também, já rodando quase 2 anos sem qualquer problema. Tipo de terreno e temperatura são parecidos com o Brasil. Eu apostaria na Royal pelo CxB lembrando que é um casamento e mercado nichado, não é igual HD que vende com certa facilidade e marca, é moto para comprar e não se preocupar com pós venda. Ela tem potencial, Triumph cara (melhor qualidade) e HD saindo do BR e ficando com preço médio alto, baita lacuna para ocuparem, se perderem esse "filão" foi realmente má gestão.
Rapaz, transmimento de pensação!!! Meu vídeo de daqui a pouco é falando justamente esses detalhes da Dyna, que é muito parente da Sportster. Beijo seu lascado!
Chicão me chame de maluco, malacabado, lascado.... mas eu fiz a loucura de pegar uma 883 zero, ainda estou com problemas para receber a moto da fábrica, mas realizar um sonho, ter este motor EVO e esse som não tem preço. Hoje estou rodando numa chiquinha e é realmente uma moto incrível. Parabéns, ótimos vídeos e bom trabalho!
Harley é um sonho pra quem gosta de moto, a royal veio como opçao pra quem nao quer ser binario,mas ainda é cedo pra optar pela marca, ja que ela nao se faz presente no pos venda.
Chico... faz um vídeo da 883 usada comparada a Vulcan S!?!? Muita gente está com essa dúvida, principalmente sobre custos de peças e manutenção... Abs seu Lascado!
E no fim das contas só deixa a gente mais na dúvida do q fazer! Hahahaha mas acho q pro dia a dia na cidade a royal se encaixa melhor msm! Agora agora é criar coragem e rezar pra não aparecer problemas com 2 anos de uso, até pq elas só tem garantia de 1 ano né, as harley tem quantos anos de garantia? Parabéns pelo canal tio Chico!
@@flgaletti Cara fazendo as revisões igual o pessoal faz nas HD, usando oléo de boa qualidade assim como gasolina e filtro, cara eu acho que não vai da problema. O ponto que eu vejo que é superior a HD é a possibilidade das manutenções serem feitas por mecânicos comuns. A HD se o cara fizer as manuteções é uma boa moto o problema são as manutenções que só em locais especializados ou na concessionária, já RE permite a manuteção externa com a garantira ainda valendo, mais um ponto.
Que mocassim massa pra andar de harley kkkkk, brincadeiras a parte, motos lindas, parabéns! Eu sou muito fan da 883, mas a 48 também me seduz ficaria nas harley kkkk
Não entendi o critério, em uma comparação de um vídeo anterior, você aconselhou um rapaz a trocar uma street twin por uma royal por conta do preço de manutenção, mas a street twin faz revisões a cada 16.000km e preços semelhantes aos da HD. Eu tenho uma street e estava considerando fazer essa troca, mas quando fiz o teste drive, desconsiderei essa possibilidade. A royal (interceptor) é muito boa, mas nem se compara ao conforto da street. Talvez eu considere a troca pela Himalayan BS6, andei na atual, achei muito confortável.
Dá lhe Chiquinha! O Rodolpho com jaqueta de couro na moto dele lá no Rancho, só faltou a 12 encaixada para ficar igual o exterminador do futuro, kkkk (altura faltou um pouco tbem, kk)
Mano, vc indica essa moto a interceptor 650 como a primeira para alguém totalmente sem experiência? Tirei minha carteira recente, e tô pensando em qual moto comprar. Abraços
Chico, entre a Iron 883 e a Vulcan S, qual seria a melhor opção? Ainda vou pegar uma HD, o problema é que a Iron 883 que é o modelo de entrada esta saindo =/
A diferença de preço é proporcional a durabilidade. HD é pra vida toda, componentes duráveis e comprovadamente eficientes. A interceptor é recente ainda não deu nenhum B.O. grave, mas nem canal patrocinado conseguiu esconder a baixa qualidade dos componentes, ferrugem na suspensão, cromo desbotando, marcador de combustível sem funcionar e sem conseguirem solucionar o problema. Logo, penso eu, quem tem grana para comprar qualquer uma das duas, depois de um tempo o proprietário da HD estará bem mais tranquilo e satisfeito.
Rapaz, eu nunca compraria nenhuma das duas, a Harley pelo preço de 25mil usada e a Royal pela falta de confiabilidade e careza das manutenções, também me deixa com pé atrás a primeira revisão das Royal em 500km. Eu compraria uma Vulcan S 650 e colocava um escape Willy Firetong, mas confesso que se tivesse os 25 conto na mão ficaria na dúvida entre a Harley ou a Kawasaki.
Não tem comparação. Quem quer uma HD não vai se contentar com uma Royal. Quem compra uma HD não leva só uma moto, mas uma lenda para casa. Para alem de aspectos técnicos, uma moto, em primeiro lugar tem o aspecto subjetivo. Quem deseja uma HD, deseja uma HD e não uma malacabada...hehehe
HD está mais preocupada com a marca do que com as motos. Você paga no mínimo 40% para a marca. Traduzindo: você compra por 50 mil uma moto que vale 30 mil. Esse é o preço da "lenda"... você anda em lenda ou em motos no dia a dia?
Com todo respeito mas nao tem nada a ver uma comparação de uma 1200 hd com essas Royal 650 alem de ser de pessiama qualidade outra coisa qualquer 1200 passa dos 200kmh num piscar digo assim de passagem maquinário mas vibra um pouco msm
São duas porcarias que não expressam liberdade. Neste tipo de moto você pode ter tudo menos liberdade. Você fica preso a um tipo de pavimento e só serve pra tomar cafezinho no posto ou exibir em encontro. A Royal enfield ainda tem a questão de ser manca. Todas são lindas e ótimas para enfeitar vitrines de loja.
Harley é referência no mundo todo, a Royal indiana tbm é referência... em trincar motor. Hoje eu vejo vários vídeos de qualquer Royal, todas tem problemas sérios, não é só himalayan que tem problema sério, eu estou esperando muitos vídeos seus sobre a sua Himalayan pra eu cogitar comprar, sim cogitar Harley tem revenda, Royal não, todas as duas tem conserto caro. Não é preconceito, mais moto Indiana, chinesa ou taiwanesa não vale a pena, não são confiáveis No Brasil é Honda, Yamaha é Kawasaki e se vc tem dinheiro cogita BMW, Harley e Suzuki(Suzuki depende da cidade onde vc mora), o resto é dor de cabeça a longo ou curto prazo
Pô, cara, falou bobeira na parte das chinesas, Suzuki monta as motos de baixa cilindrada que a Haojue produz, e é CHINESA. Ótimas motos, só a manutenção que é meio cara, especificamente no caso da DR 160 (que também tá muito cara, não compensando mais, ao meu ver). Mas no quesito durabilidade, as motos até agora têm se mostrado boas. Custo x Benefício já é outra história.
sabe pq eu digo que não é confiável, porque o motor é fraco a longo prazo, a Suzuki coloca moto popular pra eles montarem, a DR 160 não é Suzuki, é Haojue, são motos igual a Dafra(depois é muito dificil vender) e além disso você ja viu o preço da DR 160 ? a moto vale 8000mil no máximo, ela está no preço de uma Twistter zerada. A himalayan ainda engana, dá pra revender mesmo com esses problemas(muita gente se apaixonou na moto), essas motos chinesas não, são CG ano 2013 de marca fraca.
@@marcos69173 Sim, eu acabei de dizer que a Suzuki, no caso a JTZ, monta as motos da Haojue de baixa cilindrada, tanto a DR como a DK 150. "8000 mil" vc quis dizer 8 mil né? De onde você chegou à justíssima conclusão que a DR 160 só vale realmente 8 mil reais? Pois a moto tem até suspensão invertida, só não tem ABS, nisso ela peca, pois pelo preço, deveria ter. De durabilidade não dá pra falar muito, afinal a moto não tem muito mais que 1 ano, como você consegue dizer que a durabilidade é ruim a longo prazo? Eu concordo que o preço é absurdo, eu falei disso, caso não tenha prestado muita atenção, o preço da DR está absurdo, no máximo deveria ser 12k (12 mil) e olhe lá. Sinceramente, sem fundamento, a menos que você tenha uma delas ou tenha algum relato verídico. Injusto comparar a Haojue à DAFRA, a DAFRA até lançou algumas motos competentes, mas de resto, é super desleixada, a Haojue eu ainda não vi reclamações relevantes. Lembrando também que a TVS é indiana e produz motos de baixa cc da BMW também, G310 por exemplo. Acho que deveria se basear melhor em fundamentos, fatos verídicos ao invés de puro achismo, nesse caso parece mais puro preconceito mesmo. Mas se prefere ficar só com Asa de Frango e Picolé de Chuchu (que eu também gosto bastante, porém não endeuso), fique à vontade, o dinheiro é seu.
Chico, parabéns pela sensatez e pela imparcialidade. Falar de Harley é sempre muito difícil, por conta da paixão. Eu mesmo só tive HD´s até hoje, mas entendo que ela não é a única opção do mercado. Gosto de HD, mas amo o motociclismo. Esse comparativo aí envolve uma coisa incompatível com a passionalidade: custo x benefício. A escolha de uma moto quase nunca é racional. Se eu tivesse 50 pila à disposição, eu nem olharia pra Royal. Ia direto numa Softail usada, afinal, temos inúmeras disponíveis com pouquíssima quilometragem por esse preço. A questão aí é que, pelo preço, o público da Royal não é o harleyro clássico, que gasta o que for preciso para comprar sua HD. O foco dessa moto é o dono de Lander, XRE, etc, que quer evoluir, ou o "harleyro" como eu, que tá apertado de grana, mas não consegue ficar sem moto - e que, nestas circunstâncias, prefere pagar 25 mil numa Interceptor 0km do que numa Iron 2010 com 60 mil km. Grande abraço!
Excelente comentário, João. Definiu bem a minha intenção neste vídeo.
Eu troquei uma 883R ano 2011 por uma Interceptor 650. Estou muito satisfeito
Qual vc acha mais confortável?
Com relação às Royal ainda penso que é um pouco cedo para se cogitar em comprar uma... pelo que já vimos elas começam a aparecer os reais problemas de 1 a 2 anos após o lançamento... e as interceptor que temos rodando ainda estão com baixa quilometragem não tendo ainda exemplo se o motor das 650 é durável ou não.
Meu irmão, seu comentário é o mais sensato. Concordo plenamente. TFA.
@@paulocabral-oveio Muito obrigado Paulo.
Eu tb não pegaria agora. Apesar de torcer muito pra royal emplacar no Brasil.
@@NagarupacomMax pelo estilo das motos também torço pela marca... mas até agora ficou devendo demais em qualidade.
@@NagarupacomMax Mas se todo mundo só "torcer" pela marca e não consumir o produto, como que a marca vai emplacar??
Estou chocado com o que houve com os preços em 9 meses. Pesquisei uma iron 1200 usada está 50k 😅😅😅
Caramba!!!
Se o cara tem a condição vai de HD sempre!!!!
E uma pena a Indian ter encerrado aqui no Brasil pois eu acho as Indians mt bonitas tb, principalmente a Chief e a Springfield.
A Scoutt foi a que mais vendeu aqui e tb a única q vi pessoalmente nos encontros de motociclistas da minha cidade.
Amigo, tenho uma exatamente igual a sua iron 1200; acho que a questão do comando avançado é muito pessoal porque no meu caso quando coloquei o comando avançado ela melhorou 1000% na questão conforto de pilotagem
Recentemente peguei uma sportster XL 1200 cb. Moto top demais. Coloquei um banco do pedrinho e um sissy bar e a patroa não ta reclamando de nada, gostou bastante da moto.
Realmente da pra fazer 20 km/l msm, oq é uma media excelente pra uma moto de 1200 cc (quase o msm consumo da MT03).
Moro no RJ, e um dos fatores q pesaram pra eu pegar essa moto foi de não ser visada pra roubo.
Peguei uma modelo 2015 com 13.000 kms, super nova.
Eu iria numa sportster kkkkkk
Eu tenho uma HD, uma XL 1200 (minha primeira moto) e estou apaixonada, não tenho o que reclamar. Não troco por nada...
Fala Tio..... ótimo vídeo, como sempre. O que me preocupa na Royal é a qualidade do produto, não sei porque ainda me passa uma impressão de moto que tem "Nome" mas não tem "qualidade"... já ví relatos de problemas básicos de montagem, cromados descascando..etc. é complicado. Mas não deixa de ser uma opção levando em conta o preço. Abços!
Eu acho que a escolha depende do bolso. A escolha mais racional é a interceptor (pelo preço), mas se for para ficar e casar com a moto, acho mais vantagem a Sportster, até mesmo por não ter tantos cromados e ser um motor tão antigo. Porém, ter uma Harley não é tão simples quanto se pensa, afinal tem muitos detalhes que não podem ser negligenciados pelo proprietário. Tenho uma iron 1200 2019 e é uma grande moto.
Pô Chicão... faz isso não... eu já te falei... Eu tive todas as dúvidas aí que você falou. Andei na Interceptor, gostei muito, por alguns detalhes (e o sonho de ter uma Harley) acabei comprando uma XL1200 2014 que estou adorando. Mas se vier aquela Cruiser vista na Índia eu vou ficar com a pulga atrás da orelha de novo... Concordo com tudo o que disse. são duas motos equivalentes em alguns aspectos mas cada uma com sua personalidade.. ambas ótimas motos.
P.S.: aos 10:03 você dá aquele leve, aquela andadinha no quebra mola para evitar pegar o fundo né? ? Igualzinho eu faço... rsrsrsrs... principalmente quando o quebra mola é daquele altinho mas curto. A criança aqui também é parrudinha com 1,84m e singelos 115~120kg... 🤣🤣🤣
Peguei uma XL 1200 CB recentemente. Moto foda da porra. Fiquei na duvida se pegava uma vulcan s, acabei pegando uma xl 1200 ano 2015 pouco rodada. Me arrependo não
🤭🤭🤭
@@NagarupacomMax Cheguei a cogitar (mas não a andar) uma Vulcan S também... vi que a manutenção da Kawa também não é muito benta. Nesse meio tempo que estava pesquisando apareceu a moto que está comigo hoje numa condição muito boa e acabei fechando negócio! Muito feliz com a escolha.
@@sandrobittencourt7170 situação parecida com a minha. Sem contar q fiquei puto com o aumento da vulcan s. Acabei pegando a xl abaixo da fipe.
😳...a minha Iron 1200 2020, comprei zero Km, igual a sua, não vibra depois dos 120Km/ h, vibra entre 110 e 120 Km/ h, antes e depois nada..., ou melhor, pouquíssimo. 😉
Fala Tio Chico!
A minha 883 iron 2018 faz 22km/l e andando na moral chega a uns 23km/l ...
e é exatamente isso que vc falou, conforto zero rs
e outra, vc deu a dica de comando avançado e não tinha pensado nisso de dor na coluna, tava pensando em fazer na minha e agora já vou repensar.
Saúde e Sucesso a todos do canal #CS.
Muito obrigado
O mais legal nos seus vídeos Chico, é que você consegue passar a sensação que vamos sentir ao pilotar as motos. Você que me fez a venda da Classic, com o vídeo que você anda na moto do ícaro. Eu fiquei sentindo aquela sensação até eu vender a moto. Inclusive a sensação que vc falou da vibração no pedal a 90 ou mais, que foi o que me incomodou. Tenho o sonho de ter uma harley ainda pra ter essa sensação que vc descreve. Hoje de interceptor é isso que vc fala, uma baita moto, linear, relativamente confortável, mas com menos diversão e emoção. Quando eu puder, vou ter uma harley, em busca dessa moto divertida, que sentimos prazer em sentir a moto viva. Grande abraço!
Bjao, Meu querido Matheus! Muito obrigado pelo carinho.
O manual da Interceptor que eu li deve ser diferente de todos os outros...no meu diz revisões de 10 em 10 mil km com verificações que podem ser feitas pelo proprietário de 5 em 5 mil km.
Aqui no MT, paguei mais de 1000 reais na 1a revisão .
Boa avaliação Chico. Metade do preço é bem relevante pela escolha.
A elegância de Chico e a galancia de Chiquinha ... e a paisagem de salvador
Perfeito
Bjão, Clauite!
Já tive uma 883 iron e vendi. Fui para uma BMW GS vendi. Agora surgiu a dúvida de uma iron usada ou uma interceptor 0km. Vou de Interceptor, pois o preço de uma iron beirando os 30 mil km é o preço de uma RE nova! Por mais que eu goste da HD, os preços estão fora de cogitação! Abs
Pegou a interceptor??
Cara, muito difícil! Gosto das duas motocas. Daí, lanço mais uma no páreo: Triumph street twin. Pra mim, as três são top!! Abraço.
Concordo
Salve Chico ! Eu estou nessa indecisão kkk
Uma 883 xl ano 2008 ou uma royal enfield interceptor zero km
Já tive uma Dyna fxd e uma iron , coração balança pelas harleys kkk
Parabéns pela motocicleta linda demais.
Meteor chegando no Brasil, faz um test ride e traz pra gente 🤜
Pode deixar
Harley vibra, sim.... Mas o que eu mais vejo é HD com péssima manutenção. Aí além de vibrar, vaza óleo e os cacete. A minha é uma Roadster 1200, nunca pingou uma gota de óleo e não é uma máquina de moer cana no quesito vibração. Já enfiei a moto em tudo quanto é terreno MESMO (perrengue do inferno em estrada de terra, tentando não ficar muito atrás de uma BMW GS, por exemplo). A minha, assim como a do Chico, faz 20 km por litro. E pra garupa, realmente é uma porcaria!!!
Adoro minha moto e DETESTO fanboy do mesmo jeito que detesto gente que critica sem saber, que é o que mais tem. Acho a HD muito cara em relação ao que ela entrega SIM...
Agora, na boa, já andei em várias HD e RE(sou de Campinas e aqui tá cheio), e a diferença PARA MIM é MUITO grande. A classic 500 então, parece moto de carrossel de parque infantil.
Última observação: não sou riquinho, me lasquei todo pra comprar a moto e aprendi a fazer "tudo que dá" de manutenção sozinho. Se você não for otário, custo de manutenção de HD não fica mto diferente de uma moto comum.
Que legal esse comentário, sendo mais específico oque tu consegue fazer de manutenção sem precisar levar no mecânico
@@leonardocassarotti6338Cara, eu arrumei o Manual de Serviço da moto, e tenho seguido ele pra tudo(inclusive o que tem que ser feito em cada quilometragem). O que eu fiz até agora foi: troquei todos os óleos e filtro, fluido de freio, pastilha de freio traseira, fiz reaperto geral com auxílio de um torquímetro, regulagem e lubrificação de cabo de embreagem, cabo de acelerador, também ajustei a correia, e a primária. Isso é o que me lembro até agora. Fiz tudo olhando no Manual e recorrendo a um ou outro vídeo no RUclips.
@Denis Mendonça Bem isso, mesmo!!! Anos esperando pra ter. Quando fui comprar já estava há tempos pesquisando e tentando aprender o que dava pra eu mesmo fazer. Tem muita gente que não sabe nem trocar o PIN da moto, que dirá trocar óleo (ridiculamente fácil). Aí quando precisa fazer qualquer coisinha tem que ser no mecânico, pagando quase 300 reais a hora de serviço.
Para o pouco desempenho da moto o consumo é alto
@@fabriciokauemarchelvieira1304 Cara, motor dois cilindros, 1200 cc. Tá ótimo o consumo. E o lance da moto é torque né. 9,6 kgfm a 3.500 rpm pra esse tipo de motor puxa mesmo.
Se vc fizer o cálculo reto, a Interceptor que o Chico andou tá fazendo 25km/l e o motor é 650, etc...
Não sei qual treta que aconteceu na compra da sua Interceptor. Eu visitei a Royal Enfield ES, fui bem atendido, semana passada entrei em contato com a mesma vendedora, propus colocar uma moto no negócio e a resposta foi tão indiferente que estou em busca de uma HD como a sua.
Tenho uma Interceptor 650 está com 2000 km, pelo menos até agora não tive nenhum problema com o câmbio em relação a pular marcha. Tive problema com oxidação de alguns componentes, que consegui conter lavando a moto semanalmente e pulverizando silicone nas partes metálicas e colocando graxa liquida em alguns pontos. Destaco que moro perto da praia no RJ. Abraço Tio Chico! Seu canal é show !
❤️
Estou vendo na minha 2020 Está com 19 km rodada Tem 7 Sete mil de acessório
“ Essa moto eh o supra sumo da vibração. Vibra pra caramba.” Sepulveda, Chico - Setembro 2020 ... kkkkk
Kkkkkkkkkk!
Já andei de Iron 883 e vibra muito mesmo, minha esposa disse que foi a pior moto que ela já andou, então sem dúvida a Interceptor é a melhor opção entre as duas para quem vai com garupa. Se o estilo e viagem solo for mais importante a HD fica melhor.
Tenho uma sportster XL 1200 e vou com garupa de boa, mas coloquei um sissy bar e um banco conforto.
Td original tem até o risco de vc acelerar e a garupa ficar kkkkkk
Vibra mais é parada, andando em velocidade de cruzeiro entre 100/120 não incomoda.
Mas isso falando da 1200, a 883 acredito q deve ser parecido, mas particularmente nunca andei.
Tive uma 883 moto vibrante demais HD PRA MIM FOI TRAUMÁTICA
Que ano era a sua?
Fala Tio Chico. Rapaz eu acho que a pessoa que sonha com uma HD não irá se contentar com uma Interceptor. Eu ainda vou ter uma HD, e seria uma 883 ou um chiquinha. Acho a revisão da Royal muito cara em relação ao preço de venda da moto. Pois só tem troca de óleo a cada 10 mil km. A única função de painel que a Interceptor tem a mais que a Iron, não funciona direito que é o marcador de combustível. Abraço meu irmão!!!
Concordo, Marcão.
Tio Chico! Na boa, as sportsters são motos pra iniciantes, divertidas e a pedaleira avançada é o mínimo pra conforto, A vibração é ótima, limite de velocidade 153 Km/h no velocímetro. Se fuçar consegue 175 no GPS. Se fuçar é bom levar junto o kit reaperto para fazer a cada reabastecimento.
Meu intuito com a Sportster nao é velocidade
Royal, no modelo Interceptor é uma queridinha na Índia e UK, com as ressalvas já citadas por nós mesmos, plásticos que são de baixa qualidade, no mais só. Moto é bruta e mecânica também, já rodando quase 2 anos sem qualquer problema. Tipo de terreno e temperatura são parecidos com o Brasil. Eu apostaria na Royal pelo CxB lembrando que é um casamento e mercado nichado, não é igual HD que vende com certa facilidade e marca, é moto para comprar e não se preocupar com pós venda. Ela tem potencial, Triumph cara (melhor qualidade) e HD saindo do BR e ficando com preço médio alto, baita lacuna para ocuparem, se perderem esse "filão" foi realmente má gestão.
Olá Chico, b. tarde, o ronco da sua 1200 está top, dá pra dizer a marca do escapamento ?
Rapaz, transmimento de pensação!!! Meu vídeo de daqui a pouco é falando justamente esses detalhes da Dyna, que é muito parente da Sportster. Beijo seu lascado!
Bjão, Vô!
Porque ninguém toca na RE Continental GT? Não está valendo a pena? Não encontrei o preço dela no site da Royal.
Chicão me chame de maluco, malacabado, lascado.... mas eu fiz a loucura de pegar uma 883 zero, ainda estou com problemas para receber a moto da fábrica, mas realizar um sonho, ter este motor EVO e esse som não tem preço. Hoje estou rodando numa chiquinha e é realmente uma moto incrível. Parabéns, ótimos vídeos e bom trabalho!
Diversão pura
Harley é um sonho pra quem gosta de moto, a royal veio como opçao pra quem nao quer ser binario,mas ainda é cedo pra optar pela marca, ja que ela nao se faz presente no pos venda.
Chico... faz um vídeo da 883 usada comparada a Vulcan S!?!? Muita gente está com essa dúvida, principalmente sobre custos de peças e manutenção... Abs seu Lascado!
Pode deixar!
E no fim das contas só deixa a gente mais na dúvida do q fazer! Hahahaha mas acho q pro dia a dia na cidade a royal se encaixa melhor msm! Agora agora é criar coragem e rezar pra não aparecer problemas com 2 anos de uso, até pq elas só tem garantia de 1 ano né, as harley tem quantos anos de garantia?
Parabéns pelo canal tio Chico!
são 3 anos de garantia as RE. twints
Se são 3 anos de garantia nas twins, então já soma esse ponto a favor tb
Muito obrigado, Flávio!
@@flgaletti Cara fazendo as revisões igual o pessoal faz nas HD, usando oléo de boa qualidade assim como gasolina e filtro, cara eu acho que não vai da problema.
O ponto que eu vejo que é superior a HD é a possibilidade das manutenções serem feitas por mecânicos comuns.
A HD se o cara fizer as manuteções é uma boa moto o problema são as manutenções que só em locais especializados ou na concessionária, já RE permite a manuteção externa com a garantira ainda valendo, mais um ponto.
@@samuraidf, não sabia desse detalhe, muito interessante isso, realmente mais um ponto a favor da RE.
Fala, Chico! Cara, sobre a vibração que você falou nessa 1200 cc, também se aplica à versão com motor 800 cc? Grande abraço!
883? Ja andou em uma intruder? E pior
Aplica demais, a 883 vibra demaaaais! péssima pra quem vai carona!
Sim
Quem tem Harley Davidson não troca por nada! Tenho uma iron 883 2020 e é maravilhoso a vibração dela. Enquanto anda vai sendo massageado. Kkkkk
@@hermespatricio7168e eu achando que era só parada kkkkkk
Que mocassim massa pra andar de harley kkkkk, brincadeiras a parte, motos lindas, parabéns! Eu sou muito fan da 883, mas a 48 também me seduz ficaria nas harley kkkk
Salve Chico!!! Sem dúvida iria de HARLEY. Se for pelo valor seria interessante pegar uma usada em boas condições. Respeito sua opinião e um abraço!
Não entendi o critério, em uma comparação de um vídeo anterior, você aconselhou um rapaz a trocar uma street twin por uma royal por conta do preço de manutenção, mas a street twin faz revisões a cada 16.000km e preços semelhantes aos da HD. Eu tenho uma street e estava considerando fazer essa troca, mas quando fiz o teste drive, desconsiderei essa possibilidade. A royal (interceptor) é muito boa, mas nem se compara ao conforto da street. Talvez eu considere a troca pela Himalayan BS6, andei na atual, achei muito confortável.
Cada resposta tem um contexto amigão...
Vídeo muito bom, obrigado
Disponha
Dá lhe Chiquinha! O Rodolpho com jaqueta de couro na moto dele lá no Rancho, só faltou a 12 encaixada para ficar igual o exterminador do futuro, kkkk (altura faltou um pouco tbem, kk)
Apois!
@@chicosepulveda 😘
Só faltou a 12, vários centímetros de altura e largura, a voz e a conta bancária kkkkkkkk
@@orodolfocoelhoBFR 😂😂😂😂
Mano, vc indica essa moto a interceptor 650 como a primeira para alguém totalmente sem experiência? Tirei minha carteira recente, e tô pensando em qual moto comprar. Abraços
Não indico, comece com uma 150 até 300 cc
Chico, entre a Iron 883 e a Vulcan S, qual seria a melhor opção?
Ainda vou pegar uma HD, o problema é que a Iron 883 que é o modelo de entrada esta saindo =/
Vc tem experiência com moto?
Chico to chegando agora nos seus vídeos e tô gostando, parabéns! Me diga uma coisa, qual câmera vc usou nesse vídeo? Forte abraço!
Muito obrigado. GoPro 7 Black
Show valeu! 🤘 🤘
Bom dia gostaria de saber qual dessas 2 motos São melhor para comprar, Twister carburada, CB 300?
Corre de cb 300 motor cagado. Furada. Vai ter dor de cabeça.
Fuja da CB300.
conteúdo top!! parabéns
A diferença de preço é proporcional a durabilidade. HD é pra vida toda, componentes duráveis e comprovadamente eficientes. A interceptor é recente ainda não deu nenhum B.O. grave, mas nem canal patrocinado conseguiu esconder a baixa qualidade dos componentes, ferrugem na suspensão, cromo desbotando, marcador de combustível sem funcionar e sem conseguirem solucionar o problema. Logo, penso eu, quem tem grana para comprar qualquer uma das duas, depois de um tempo o proprietário da HD estará bem mais tranquilo e satisfeito.
Essa comparação é 100% gosto pessoal não tem como opinar. Eu iria de Royal
Poxa seu lascado, nem me chama pra um rolê desse . Top , Chiquinha é a melhor 👏👏
Domingo marcado?
Rapaz, eu nunca compraria nenhuma das duas, a Harley pelo preço de 25mil usada e a Royal pela falta de confiabilidade e careza das manutenções, também me deixa com pé atrás a primeira revisão das Royal em 500km. Eu compraria uma Vulcan S 650 e colocava um escape Willy Firetong, mas confesso que se tivesse os 25 conto na mão ficaria na dúvida entre a Harley ou a Kawasaki.
Não tem comparação. Quem quer uma HD não vai se contentar com uma Royal. Quem compra uma HD não leva só uma moto, mas uma lenda para casa. Para alem de aspectos técnicos, uma moto, em primeiro lugar tem o aspecto subjetivo. Quem deseja uma HD, deseja uma HD e não uma malacabada...hehehe
"Essa moto é o Supra sumo da vibração"
Sepúlveda, Chico
🤣🤣🤣🤣
HD está mais preocupada com a marca do que com as motos. Você paga no mínimo 40% para a marca. Traduzindo: você compra por 50 mil uma moto que vale 30 mil. Esse é o preço da "lenda"... você anda em lenda ou em motos no dia a dia?
a interceptor é boa... mas como está o plano de manutenção dela?? Like abraço do #Gordão86 ! \0/
Difícil racionalizar a partir desse tipo de comparação. Nem na cilindrada, nem na qualidade, nem no preço. Tentando entender até agora.
Se quiser eu desenho...
Que ótima ideia! Faça isso! Quem sabe eu possa entender essa comparação de xuxu com abóbora?
Com todo respeito mas nao tem nada a ver uma comparação de uma 1200 hd com essas Royal 650 alem de ser de pessiama qualidade outra coisa qualquer 1200 passa dos 200kmh num piscar digo assim de passagem maquinário mas vibra um pouco msm
Mas vai se lascar Chico. Pelo amor de Deus. Sim! É a metade do preço, mas não tem comparação.
Acho mas tranquilo ter essa duvida com a Vulcan S.
Uma vulcan zero km ou uma sportster usada
@@NagarupacomMax acho a vulcan muito melhor opção que a RE interceptor
@@alexandreestevesbitencourt4762 tb acho.
Chicão, desculpa a pergunta, mas quantas motocas vc tem? kkkkkk
Minha opinião: Harley é Harley, não faz nem sentido a pessoa que tem o poder de compra de uma HD pensar na royal e fazer essa comparação
Tá maluco??? Sem comparação, essas Royal são propaganda enganosa. Qualidade baixíssima!!!! Harley é moto pra vida toda.
Assista o vídeo antes de comentar, tio.
@@chicosepulveda eu vi o vídeo todo. Essa é a minha opinião.
As duas motocas são mesmo modelos ?
A do Chico é uma Iron 1200cc e a do Rodolfo é uma Fat Bob 1800cc, como dito no vídeo.
São duas porcarias que não expressam liberdade. Neste tipo de moto você pode ter tudo menos liberdade. Você fica preso a um tipo de pavimento e só serve pra tomar cafezinho no posto ou exibir em encontro. A Royal enfield ainda tem a questão de ser manca. Todas são lindas e ótimas para enfeitar vitrines de loja.
Quando eu crescer quero ser igual a vc.Bjs seu Lascado.
Bjao, meu querido amigo
O Rodolfo ficou tão envergonhado que saiu até de perto.
Paulo Cabral kkkkk vc eh fogo
Eu não trocaria nem a pau.
Harley é referência no mundo todo, a Royal indiana tbm é referência... em trincar motor.
Hoje eu vejo vários vídeos de qualquer Royal, todas tem problemas sérios, não é só himalayan que tem problema sério, eu estou esperando muitos vídeos seus sobre a sua Himalayan pra eu cogitar comprar, sim cogitar
Harley tem revenda, Royal não, todas as duas tem conserto caro.
Não é preconceito, mais moto Indiana, chinesa ou taiwanesa não vale a pena, não são confiáveis
No Brasil é Honda, Yamaha é Kawasaki e se vc tem dinheiro cogita BMW, Harley e Suzuki(Suzuki depende da cidade onde vc mora), o resto é dor de cabeça a longo ou curto prazo
Pô, cara, falou bobeira na parte das chinesas, Suzuki monta as motos de baixa cilindrada que a Haojue produz, e é CHINESA. Ótimas motos, só a manutenção que é meio cara, especificamente no caso da DR 160 (que também tá muito cara, não compensando mais, ao meu ver). Mas no quesito durabilidade, as motos até agora têm se mostrado boas. Custo x Benefício já é outra história.
sabe pq eu digo que não é confiável, porque o motor é fraco a longo prazo, a Suzuki coloca moto popular pra eles montarem, a DR 160 não é Suzuki, é Haojue, são motos igual a Dafra(depois é muito dificil vender) e além disso você ja viu o preço da DR 160 ? a moto vale 8000mil no máximo, ela está no preço de uma Twistter zerada.
A himalayan ainda engana, dá pra revender mesmo com esses problemas(muita gente se apaixonou na moto), essas motos chinesas não, são CG ano 2013 de marca fraca.
@@marcos69173 Sim, eu acabei de dizer que a Suzuki, no caso a JTZ, monta as motos da Haojue de baixa cilindrada, tanto a DR como a DK 150. "8000 mil" vc quis dizer 8 mil né? De onde você chegou à justíssima conclusão que a DR 160 só vale realmente 8 mil reais? Pois a moto tem até suspensão invertida, só não tem ABS, nisso ela peca, pois pelo preço, deveria ter.
De durabilidade não dá pra falar muito, afinal a moto não tem muito mais que 1 ano, como você consegue dizer que a durabilidade é ruim a longo prazo?
Eu concordo que o preço é absurdo, eu falei disso, caso não tenha prestado muita atenção, o preço da DR está absurdo, no máximo deveria ser 12k (12 mil) e olhe lá.
Sinceramente, sem fundamento, a menos que você tenha uma delas ou tenha algum relato verídico. Injusto comparar a Haojue à DAFRA, a DAFRA até lançou algumas motos competentes, mas de resto, é super desleixada, a Haojue eu ainda não vi reclamações relevantes.
Lembrando também que a TVS é indiana e produz motos de baixa cc da BMW também, G310 por exemplo.
Acho que deveria se basear melhor em fundamentos, fatos verídicos ao invés de puro achismo, nesse caso parece mais puro preconceito mesmo.
Mas se prefere ficar só com Asa de Frango e Picolé de Chuchu (que eu também gosto bastante, porém não endeuso), fique à vontade, o dinheiro é seu.
Acordou cedo fio
Tais lascado chiquin....
Comparar uma Harley com uma RE? Endoideceu de vez véio.
É a dúvida de muitos, seu lascado