Lindemann - Praise Abort - Legendado Português BR

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 янв 2024
  • Tradução em Português BR de Praise Abort (do Lindemann) em HQ.
    All rights belong to their respective owners
    Todos os direitos pertencem aos seus respectivos criadores. Eu apenas legendei.

Комментарии • 11

  • @RichardOrwell
    @RichardOrwell  3 месяца назад +27

    O clipe de Praise Abort carrega uma comunicação visual extremamente significativa para compreender a obra de Till Lindemann. Nela, um artista polido, higienizado e fazedor de graça fica dançando para a câmera até ser interrompido por um homem-porco com as mãos sujas de sangue que chuta seu peito e toma o palco. Podemos encarar isso como uma afirmação sobre a própria arte, já que Till não costuma aderir à fórmula famosa no mundo da música de apresentar um eu lírico incrível e superior a todos com o qual o ouvinte desejará se identificar.
    Em parte de sua arte, Till faz o total oposto: se veste de homem-porco. Sua arte não tem cheiro de sabonete, mas de sangue. Pode incomodar, doer, feder. O curioso é que, ao se deparar com isso, o espectador tende a seguir por dois caminhos de conclusão (a meu ver, ambos equivocados): o primeiro é supor que o próprio Till é uma pessoa especialmente má que se identifica totalmente com todos os personagens de suas obras. O segundo é supor que Till está falando exclusivamente de grandes vilões da humanidade.
    O homem-porco não é simplesmente ~o Till~. Em várias situações, o homem-porco também não é exclusivamente aquele tipo de criminoso famoso que protagonizou as maldades mais vistosas da humanidade. O homem-porco, querido leitor, é, em muitos casos, você.
    É óbvio que existem proporções, mas sejamos francos: você não precisa de um serial killer para falar de temas como ódio, traição, desejo de vingança, de humilhar, de pisar, de parecer melhor que todos, etc. Você só precisa de um espelho e de honestidade. E o espelho o Lindemann já trouxe. É claro que você não é totalmente homem-porco. Também há em você coisas lindas o suficiente para fazer alguém chorar. Você (e que fique claro: me incluo em todas as vezes que falei “você”) é simplesmente uma pessoa normal. Porém, também podemos lembrar que foram pessoas normais que permitiram o Holocausto.
    Será que o desejo de destruir em Zerstören é existente somente em terroristas? Será que a obsessão do eu lírico de Ich will é aplicável somente a grandiosas instituições/personalidades/bandas? Às vezes, Hallomann é um pouco sobre o seu tio. Às vezes, Spring é um pouco sobre você.
    Vale a pena olhar para essa parte da obra de Till Lindemann e pensar “o que isso tem a ver comigo?” e “o que isso tem a ver com o mundo no qual estou inserido?” em vez de só jogar o espelho para longe ao achar que é sempre sobre o outro.

    • @rubens6004
      @rubens6004 3 месяца назад

      Perfeita a análise-interpretação! Sempre jogando luzes em nossas partes mais sombrias, muito obrigado. "Há multidões dentro de mim" (W. Whitman. Na mesma linha, H. Hesse - O Lobo da Estepe; R.L. Stevenson - Dr. Jekyll, etc.

  • @Geovana.geovana
    @Geovana.geovana 3 месяца назад +7

    Gosto demais das interpretações do Richard

  • @thenoobgameplays
    @thenoobgameplays 3 месяца назад +5

    Ironia, eu tava escutando essa música agora mesmo no Spotify e você posta ela kkkk

  • @rtue1
    @rtue1 3 месяца назад +1

    pode falar o que quiser ,mais nunca que os clipes não são muito bem feitos.

  • @Mace1375
    @Mace1375 3 месяца назад

    Primeiro

  • @EricSilvaHp7
    @EricSilvaHp7 3 месяца назад +5

    acho que, pessoalmente, o Till seja contra o aborto mesmo.

    • @KvLn_Arley
      @KvLn_Arley 3 месяца назад +2

      por que acha isso?

    • @04261071606
      @04261071606 3 месяца назад +1

      @@KvLn_Arley Deve ser pq ele tem filhas