O advogado feliz e o frustrado | A rotina que salva o advogado.
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Eu entrevistei 5 advogados para desvendar um mistério…
A vida é como na série Suits?! Brincadeira, é outro mistério…
Por que alguns estão sempre trabalhando, na correria, com a ansiedade lá em cima… Enquanto outros advogados, que também são bem sucedidos, não vivem nessa pressa, tem tempo pra saúde, família e lazer.
Por que existe essa diferença e o que faz ela acontecer?
É isso que eu vou compartilhar contigo agora.
Em geral, o advogado, nos seus primeiros anos de trabalho, quer mostrar serviço, quer se destacar.
Para isso, ele abraça muitas responsabilidades e processos. Estes que possuem outras pessoas envolvidas e datas que precisam ser cumpridas, caso contrário se perde o processo (particularidade da profissão). Então, quando o advogado se depara com essas responsabilidades a primeira vez, é comum ter que sacrificar sono e outras coisas importantes para conseguir entregar no prazo, além de ouvir no ambiente de trabalho a narrativa de que “é assim mesmo quando se está começando”.
Assim, cria-se uma crença de que não há o que ser feito em relação a "falta de tempo” para cumprir as demandas do trabalho.
Foi compartilhado que muitas empresas possuem um sistema de gerenciamento de tarefas interno para os advogados. Contudo, o advogado precisa ter um autoconhecimento elevado para saber quando começar cada tarefa para conseguir concluí-la a tempo. Pois, a conclusão de uma tarefa pode levar mais tempo do que o esperado por eventualidades do trabalho em si, ou pelo advogado não estar em suas melhores capacidades em um determinado dia ou conjunto de dias por ser um ser humano.
Ou seja, esse sistema de gerenciamento ajuda mas não resolve o problema é a crença de que “é assim correria mesmo, não há o que ser feito”, se mantém.
O problema da crença é que o advogado não busca por uma solução se ele acredita que essa solução não existe ou não é possível para ele agora, só depois que tiver a carreira construída e estabelecida.
Só que isso não é verdade, é possível construir uma carreira incrível tendo qualidade de vida, o Bernardo e Caroline são uma prova disso.
Para isso é necessário fazer a sua gestão de tempo, focando principalmente em ter clareza de prioridades, como distribuí-las na semana juntamente com compromissos pessoais e estar preparado e saber lidar com imprevistos quando eles surgem.
Se você busca o melhor gerenciamento de tempo da sua vida, clica aqui (nosso canal avançado): @MentoriaTita
Muito bom, utilidade pública.
Muito interessante! Sou advogada e me identifiquei.
*Bom noite Titans, após ler um livro chamado "O Poder do Habito" me interessei mais por psicologia, Após a virada do ano decidi mudar algumas coisas na minha vida, tenho acompanhando seu trabalho e segui a sua orientação de focar somente em um habito que outros habitos iriam melhorar(habitos angulares), comecei a correr quase diariamente, moro muito perto de uma ciclovia e no começo corria 2km e caminhava 4, Nesses 12 dias do ano, corri 9 dias e ontem consegui correr todo o trajeto da ciclovia (6,6km em 36 minutos) . O resultado esta sendo impressionante, nao conseguia dormir direito, ontem pela primeira vez depois de muitos anos devido a exaustão fisica eu literalmente apaguei. Em relação a alimentação, estou me alimentando muito melhor e não tenho tanta vontade de comer "porcarias". Dentre outros beneficios que um simples habito pode fazer. Te agradeço muito pelo material que disponibiliza pra nós, é de grande valia. Grande abraço do RS. valeu*
Já li esse livro,mas infelizmente quem não pratica esquece,valeu por me lembrar que focar em um hábito pode mudar outros também 👍
Pode fazer um vídeo sobre concurseiro? 😂😂 lascada
Eu não sou advogado, ainda estou terminando a graduação de Biologia, mas senti que todos eles estavam falando de mim 😅 acontece que só muda a profissão mesmo, mas todos os quase formando/recém formados, querem mostrar serviço e por isso extrapolam mais do que deveriam, falo por experiência própria, agora que eu tô tentando buscar tempo para relaxar também e não somente trabalhar/estudar.
Muito bacana
Ótimo conteúdo, show!
não vi o vídeo todo, mas acredito que um dos problemas é a não especialização do advogado, querer dar conta de 4/5 áreas do direito, muitas vezes sozinho é um problema terrível.
Queria um vídeo do designer feliz e o frustrado
❤❤❤❤❤
💪💪💪
Faça direito somente se vc tem família ou peixada.... vc terá mais segurança....
Fora isso vc vai viver na seca e vai ser feito de palhaço....
Antes que algum sonhador venha melar meu comentário, o que eu falo é verdade verdadeira.... rebata com realidade
Na real você está equivocado. O problema é que todo mundo quer ir pro contencioso. Já pensou em ir pro consultivo? Trabalhar com áreas que ninguém trabalha como Direito concorrencial ou até mesmo societário? Já pensou que não existem apenas escritório, mas também empresas? Advogado de empresa não ganha mal não.
@@GustavoSantos-zy4ze Acho que vc é novo na área e tá um pouco ingênuo nesta crença...
Vc acha que tem empresa que não tem escritório de advocacia e tá sozinha em consultoria jurídica???? Essa área já tá bem apertada, vc um mero advogado concorrer com um escritório porreta é um furacão contra um pintinho... isso é fato...
Se não acredita te desafio fechar contrato com uma empresa no máximo em 1 mês kkkkkk aposto que vc vai morrer esperando sentado!!!!
A área tá hiper inflacionada, muitos advogados e bacharéis no mercado... até concurso tá complicado...
Antes que me chame de frustrado, veja que as faculdades de direito só aumentaram de lá pra cá e é uma penca de gente que se forma, passa na OAB e até os que nem OAB conseguem.... tá lotadissimo!!!!!
E pra ramo que não seja concorrido é bem difícil vc conseguir, só se for no extrajudicial, mas não é tanto facilitado quanto se pensa....
Foi se o tempo que direito era um curso nobre
Não querendo ser preconceituoso ou tal, mas eu falo o que é realidade... se o cara for de baixa renda ou de renda modesta e sozinho nessa área se arrisca em tentar, é pular de cabeça em piscina rasa