Top! Deus abençoe vcs, amo os videos, teologia que acredito, vivo com a minha familia na Espanha e estamos na luta aqui , ore por nos, na contra mão do mundo sempre!!! Um pais ateu, muito difícil
Ficou ótimo! Ouço durante o dia os vídeos que separo pela manhã, mas confesso que quando a notificação é do Teologueiros, abro um espaço de procrastinação na minha rotina de trabalho, pego o meu café e *assisto* o vídeo.
Essa música, é um reflexo do sentimentalismo tóxico do nosso tempo. Existe uma grande necessidade de se sentir amado, preferido, especial.... A resposta da cantora só confirma o que falei acima.
Alguém comentou sobre esse canal nos comentários do canal do Yago Martins (Dois dedos de Teologia), e, cá eu me tornando mais uma inscrita. Amei sua análise, muito bom quando é de uma forma educada e respeitosa. Concordo com tudo o que foi dito.
Responsabilidade humana e equilíbrio no momento do louvor acho que esses dois pontos resumem bem a analise! Mto bom Douglas, que Deus continue usando vc!
Olá !!! Que Deus continue abençoando vcs, com esse maravilhoso trabalho. Tem me ajudado muitíssimo principalmente, nas análises das músicas. Gostaria de indicar uma música para vcs analisarem. Essa música me trouxe uma dúvida. No início dela, mais precisamente na primeira parte, onde fala da volta de Jesus...
Bom dia ! Tenho acompanhado os vídeos de análise. Dentro das análises , poderia sugerir os louvores que poderíamos cantar na congregação? Juntamente com as sugestões, a análise !
@@taynahigino2382 acredito que essa parte do louvor seja "Eu vou mostrar pra quem ,achou que terminou,eu vou deixar pensarem que o projeto falhou" Ela não se refere diretamente na música a pessoas até pq não é dito ,diferente de muitos outros louvores com expressão vingativa, mas pense ,o inimigo da nossa alma na questão de a Bíblia dizer que ele também nos observa e está ao derredor tentando nos tragar,imagina vc criar um projeto,mas antes de vc começar vc espalha para vária pessoas seus planos e projetos,vc acha q vai dar certo? Vc acha q esse projeto não vai ter nenhum inpesilho? Acredito q é o que a música queira expressar,pois está sempre falando do poderio de Deus e no poder que ele tem para mudar uma situação ,tipo a passagem do bom samaritano .
@@anamiriancoutinho3933 o refrão até que é de boa, mais esse trecho antes de chegar no refrão é que é complicado, Jesus não é assim. Infelizmente é muita música assim, faz uma mistura.
@@priscilabarbosa_oliveira cada um com sua opinião... No" eu vou" " eu estou" se refere Deus falando com a pessoa, e creio que Deus não é assim, já que Jesus disse quem ver a mim, ver meu pai, não existe contexto no novo Testamento, um Jesus assim. Vejo sim, um Jesus que diz para amar nosso inimigo, se pedi pra andar uma milha, ande duas, um Jesus que foi pesserguido, foi humilhado, mais nenhum momento pagou mal com mal, nenhum momento quiz mostrar ser grande, até Ele diz eu vim para servir e os apóstolos seguiu depois esses mesmo exemplos.
Eu não enxerguei o refrão de forma individual. Quando diz "Sou sua casinha favorita" esse "sou" se refere a Igreja de Cristo como um todo na minha visão, afinal, nós somos um, então nós somos os favoritos de Deus como um todo; gosto de pensar na minha mãe, que diz que sou a filha favorita dela, mesmo sendo filha única, é apenas algo amoroso. Além disso também não considero o uso do diminutivo de forma infantil, apenas carinhosa. Gosto muito do louvor e não vi problemas. Acho que as pessoas estão criando polêmica à toa.
Acho que a letra foi feita pra chamar atenção e conseguiu. Nós cristãos devemos evitar qualquer coisa que possa causar polêmica. Gosto das músicas dela mas realmente é necessário ter o cuidado de analisar a luz da Bíblia o que estamos cantando.
Mas gente, Márcio Teixeira, Dois Dedos de Teologia e Teologueiros lançando esse assunto da canção da Isadora no mesmo dia kkkkkk só não teve Rodrigo Mocellin pq ele já lançou
São pontos de vistas. Eu, ao ouvir a música, encarei o "casinha favorita" como o amor de Deus em querer habitar e ter um laço conosco ( favorita ) mesmo a gente sendo tão insignificantes ( casinha ) Mas, sim. É de se confessar que essa música exige uma certa interpretação e pode confundir se não.
Até entendo a análise e considero a preocupação do que estamos ouvindo e sua influência concordo com algumas análises mas fica complicado analisar algo que vem da alma que é individual e que foi cantada em sua expressão a Deus e que alguns até mesmo se identifique como uma experiência única com Deus vai tudo depender de como as pessoas vão enxergar. Que nem sobre a infantilidade o próprio Deus diz que devemos ser como criança trazendo uma reflexão de como a criança pensa e age e o exemplo da pureza de uma criança, e assim vai ali pra mim foi uma experiência dela com Deus se expressando em canção os são as janelas da alma e Deus julga a alma de cada um , Davi escandalizou ao dançar pra Deus e assim vai o senhor sabe de cada um e todos serão julgados que realmente venhamos buscar os olhos de Deus amém
Este hino não se encaixa perfeitamente em nenhum dos temas mencionados, pois não possui referências bíblicas ou evangelísticas claras e não é um hino congregacional típico. No entanto, é possível identificar alguns elementos em cada tema: Bíblico: embora não haja referências explícitas à Bíblia, a letra fala sobre Jesus escolhendo habitar em um terreno que ninguém queria, pagando o preço com seu sangue e edificando um palácio. Além disso, a letra enfatiza que o Senhor escolhe as pessoas, independentemente de sua condição anterior. Evangelístico: o hino enfatiza a importância de deixar Jesus entrar em nosso coração e limpar toda a bagunça que criamos em nossas vidas. Também destaca que somos a morada de Deus e que devemos erguer nossas mãos e louvá-lo. Congregacional: embora não seja um hino congregacional típico, a letra possui um refrão fácil de cantar e repetir, o que poderia ser usado em um momento de adoração ou louvor em uma reunião de igreja. Portanto, poderíamos classificar este hino da seguinte forma: Bíblico: 30%, Evangelístico: 50%, Congregacional: 20%. É importante ressaltar que essa classificação é subjetiva e pode variar de acordo com a interpretação de cada pessoa.
As pessoas tem dificuldade em entender que música é música. Há musicas de testemunho, há músicas de reflexão e há música congregacionais. Há uma crítica exagerada às músicas para os dias de hoje.
Gostaram do comecinho? A ideia é fazer em todo vídeo, e te incentivar a fazer um café também pra assistir e tomarmos juntos! Hahaha
Funcionou, porque eu vim pegar um café pra assistir o vídeo kkkkk
Ótima ideia! Nada como uma boa teologia com um bom café!
Top! Deus abençoe vcs, amo os videos, teologia que acredito, vivo com a minha familia na Espanha e estamos na luta aqui , ore por nos, na contra mão do mundo sempre!!! Um pais ateu, muito difícil
Show
Ficou ótimo!
Ouço durante o dia os vídeos que separo pela manhã, mas confesso que quando a notificação é do Teologueiros, abro um espaço de procrastinação na minha rotina de trabalho, pego o meu café e *assisto* o vídeo.
Essa música, é um reflexo do sentimentalismo tóxico do nosso tempo. Existe uma grande necessidade de se sentir amado, preferido, especial.... A resposta da cantora só confirma o que falei acima.
Alguém comentou sobre esse canal nos comentários do canal do Yago Martins (Dois dedos de Teologia), e, cá eu me tornando mais uma inscrita. Amei sua análise, muito bom quando é de uma forma educada e respeitosa. Concordo com tudo o que foi dito.
Perfeito
Sua colocação sobre essa música foi muito boa, gostei mesmo
“Fora da casinha…” KKKKKKKK
Excelente vídeo!
Responsabilidade humana e equilíbrio no momento do louvor acho que esses dois pontos resumem bem a analise! Mto bom Douglas, que Deus continue usando vc!
Vou até passar um café pra ver esse vídeo! Huehauhehuahea
Mesmo eu gostando da música e ter uma interpretação boa do música... concordo que sua análise foi perfeito.
Faz análise do louvor Minha morada - Isadora Pompeu
sugestão: A porta - erick mathias
Simplesmente essa música desnecessária!
Onde vamos parar?
Qual música do movimento/mercado Gospel se faz necessária? kkkkkkkk
Ótima análise 👏👏👏
Perfeita está análise
Muito bom msm, faz da música: "a benção"
Muito bom, melhor explicação que vi sobre essa música.
Parabéns amigo otimas palavras e análises 💚💚👏
Olá !!!
Que Deus continue abençoando vcs, com esse maravilhoso trabalho. Tem me ajudado muitíssimo principalmente, nas análises das músicas.
Gostaria de indicar uma música para vcs analisarem. Essa música me trouxe uma dúvida.
No início dela, mais precisamente na primeira parte, onde fala da volta de Jesus...
Gostei da sua análise.
Bom dia ! Tenho acompanhado os vídeos de análise. Dentro das análises , poderia sugerir os louvores que poderíamos cantar na congregação? Juntamente com as sugestões, a análise !
Gostei do comecinho💯ótimo vídeo !
Amo o louvor 'Tu que és o primeiro' - Drops INA e Central 3 /// 'Mostra-me tua face' - Drops INA...... Amo esses dois louvores.
Bom, bom, bom
Gostei muito !. A música sabor de mel fala aí va!i bjs
concordo, achei muito focada no Eu
Louvor: 'Como na primeira vez' - Casa de Davi Oficial.... Louvor liiindooo.
Foi a análise mais responsável que ouvi.
Parabéns.
Excelente análise (apesar de não conhecer a música em questão).
Analise boa..
Muito bom o conteúdo. 👏👏👏
Poderia fazer sobre "Cordeiro e leão" Central 3 e Drops INA😀👈 Muito boa!!!
Já cheguei dando like, suas análises são otimas
A gente já chega dando like pq sabe que o conteúdo é sempre de qualidade!!
Belo vídeo Douglas, uma sugestão: "Peregrino" - Alessandro Vilas Boas
👏👏👏👏👏
Muito bom!
Sugestão: Maranata - One Sounds
Eu gostaria que a Música "Mortis" do Kami Kam part. Pr. Yago Martins fosse analisada
Show!!! Faz da música "Existe vida aí"!!!
Essa dai é complicada, quando começa eu vou mostrar pra quem.....
@@taynahigino2382 tbm acho!! Não gosto da música, mas queria ver uma análise sobre ela!
@@taynahigino2382 acredito que essa parte do louvor seja
"Eu vou mostrar pra quem ,achou que terminou,eu vou deixar pensarem que o projeto falhou"
Ela não se refere diretamente na música a pessoas até pq não é dito ,diferente de muitos outros louvores com expressão vingativa, mas pense ,o inimigo da nossa alma na questão de a Bíblia dizer que ele também nos observa e está ao derredor tentando nos tragar,imagina vc criar um projeto,mas antes de vc começar vc espalha para vária pessoas seus planos e projetos,vc acha q vai dar certo? Vc acha q esse projeto não vai ter nenhum inpesilho?
Acredito q é o que a música queira expressar,pois está sempre falando do poderio de Deus e no poder que ele tem para mudar uma situação ,tipo a passagem do bom samaritano .
@@anamiriancoutinho3933 o refrão até que é de boa, mais esse trecho antes de chegar no refrão é que é complicado, Jesus não é assim. Infelizmente é muita música assim, faz uma mistura.
@@priscilabarbosa_oliveira cada um com sua opinião... No" eu vou" " eu estou" se refere Deus falando com a pessoa, e creio que Deus não é assim, já que Jesus disse quem ver a mim, ver meu pai, não existe contexto no novo Testamento, um Jesus assim. Vejo sim, um Jesus que diz para amar nosso inimigo, se pedi pra andar uma milha, ande duas, um Jesus que foi pesserguido, foi humilhado, mais nenhum momento pagou mal com mal, nenhum momento quiz mostrar ser grande, até Ele diz eu vim para servir e os apóstolos seguiu depois esses mesmo exemplos.
O início do vídeo 😍
Muito esclarecedor, e concordo que essa canção dela tem falhas, porém não toda errada.
Eu sou filhinha favorita! Rsrs
Oque aconteceu com o canal ? Nao postam videos novos? 2024
Cadê os vídeos😢
Música Santo Santo de Cristina Mel 👏
Eu não enxerguei o refrão de forma individual. Quando diz "Sou sua casinha favorita" esse "sou" se refere a Igreja de Cristo como um todo na minha visão, afinal, nós somos um, então nós somos os favoritos de Deus como um todo; gosto de pensar na minha mãe, que diz que sou a filha favorita dela, mesmo sendo filha única, é apenas algo amoroso. Além disso também não considero o uso do diminutivo de forma infantil, apenas carinhosa. Gosto muito do louvor e não vi problemas. Acho que as pessoas estão criando polêmica à toa.
Acho que a letra foi feita pra chamar atenção e conseguiu. Nós cristãos devemos evitar qualquer coisa que possa causar polêmica. Gosto das músicas dela mas realmente é necessário ter o cuidado de analisar a luz da Bíblia o que estamos cantando.
Sim
Mas gente, Márcio Teixeira, Dois Dedos de Teologia e Teologueiros lançando esse assunto da canção da Isadora no mesmo dia kkkkkk só não teve Rodrigo Mocellin pq ele já lançou
Concordo em gênero grau e número
Puxa, cheguei tarde pro café
Nunca é tarde demais para fazer um café.
São pontos de vistas.
Eu, ao ouvir a música, encarei o "casinha favorita" como o amor de Deus em querer habitar e ter um laço conosco ( favorita ) mesmo a gente sendo tão insignificantes ( casinha )
Mas, sim. É de se confessar que essa música exige uma certa interpretação e pode confundir se não.
Também foi essa a minha percepção
Rapaz no interior casinha é o banheiro kkk como sou gordinho prefiro me achar uma mansão para o Espírito santo kkk
Até entendo a análise e considero a preocupação do que estamos ouvindo e sua influência concordo com algumas análises mas fica complicado analisar algo que vem da alma que é individual e que foi cantada em sua expressão a Deus e que alguns até mesmo se identifique como uma experiência única com Deus vai tudo depender de como as pessoas vão enxergar. Que nem sobre a infantilidade o próprio Deus diz que devemos ser como criança trazendo uma reflexão de como a criança pensa e age e o exemplo da pureza de uma criança, e assim vai ali pra mim foi uma experiência dela com Deus se expressando em canção os são as janelas da alma e Deus julga a alma de cada um , Davi escandalizou ao dançar pra Deus e assim vai o senhor sabe de cada um e todos serão julgados que realmente venhamos buscar os olhos de Deus amém
Este hino não se encaixa perfeitamente em nenhum dos temas mencionados, pois não possui referências bíblicas ou evangelísticas claras e não é um hino congregacional típico. No entanto, é possível identificar alguns elementos em cada tema:
Bíblico: embora não haja referências explícitas à Bíblia, a letra fala sobre Jesus escolhendo habitar em um terreno que ninguém queria, pagando o preço com seu sangue e edificando um palácio. Além disso, a letra enfatiza que o Senhor escolhe as pessoas, independentemente de sua condição anterior.
Evangelístico: o hino enfatiza a importância de deixar Jesus entrar em nosso coração e limpar toda a bagunça que criamos em nossas vidas. Também destaca que somos a morada de Deus e que devemos erguer nossas mãos e louvá-lo.
Congregacional: embora não seja um hino congregacional típico, a letra possui um refrão fácil de cantar e repetir, o que poderia ser usado em um momento de adoração ou louvor em uma reunião de igreja.
Portanto, poderíamos classificar este hino da seguinte forma: Bíblico: 30%, Evangelístico: 50%, Congregacional: 20%. É importante ressaltar que essa classificação é subjetiva e pode variar de acordo com a interpretação de cada pessoa.
As pessoas tem dificuldade em entender que música é música. Há musicas de testemunho, há músicas de reflexão e há música congregacionais. Há uma crítica exagerada às músicas para os dias de hoje.
O Homem nao e nada somos pecadores e nao temos valor algum
Música antropocentrica não gostei