Pô, nem comecei a ver o vídeo do cara e já me vêm com um comentário sobre o Camel, o mais genial e underrated dos conjuntos de prog... Putz, mal acabei de brigar com o cara do Camel e esse cara do vídeo me vem com o que eu considero o melhor disco do Genesis... Acho que vou gostar do resto. É, o cara é bem mais eclético do que eu . Não acho que vá rolar A Passion Play, In A Glass House...
Cara to assutado, todos os albusn de br que apareceram são meus favoritos dos artitas e os internacionais são todos lindos de se ouvir. 1973 É O ANO DA MÚSICA !!
73 é um ano espetacular, de cara lembrei de três dos meus favoritos que valem uma menção: Vagabonds of the Western World, último do Thin Lizzy como trio, Sufficiently Breathless do Captain Beyond e o magnífico Terra, por Sá, Rodrix e Guarabyra. Um abraço e ótimo ano!
73 eu tinha 12 pra 13 anos e tava largando discos (compactos e lps de desenhos narrados como aristogatas e turma da monica que eram lancados pela abril) e empurrado pelas meninas da sala (6ª serie) que levavam radinho de pilha pra ouvir musica no intervalo e lembro de uma colega que era um pouco mais velha como se fosse ontem os olhos dela brilhavam 'ouve só é a nova musica do paul mccartney!' Era my love recem lançada, daí pra frente a coisa veio em avalanche.... tudo no mesmo ano.... angie com os stones, secos & molhados que virou epidemia... preta pretinha muito executada nas radios... só quero um xodó do gil... lobo com i'd love you to want me..... rubettes com sugar baby love,,,,, shariff dean.... outra muito tocada love me or leave me alone com dennis yost & classics four,,,,,, suzi quatro explodiu! Outros mega sucessos de 73 -----》mind games, no more mr.nice guy, give me love, skyline pigeon etc o nivel de cançoes era outra coisa..... atualmente terceira decada do sec 21 nao existe mais musica de qualidade o rock morreu e a mpb jaz em algum sepulcro acenando pra eleanor rigby ehehe ;-)
A lista ficou quase perfeita. Só faltaram Caetano Veloso-Araçá Azul, Jorge Ben-10 Anos Depois, Sá, Rodrix e Guarabyra-Terra, Vanusa-Vanusa (Manhãs de Setembro) e Roberto Carlos das faixas Rotina e A Cigana. De discos internacionais também faltou Ringo Starr-Ringo. Excelente vídeo como de costume, Bruno. Valeu!
Bruno,realmente o ano de 1973 é maravilhoso.....Só o fato de ter The Dark Side of the Moon e Houses of the Holy,alem de Selling England by the Pound do Genesis,já seria um ano mágico!
The Dark Sid of the Moon, disco definitivo, eterno tdas as músicas são fantásticas, se pudrem oucam em um bom aparelho de som da época caso não em seu melhor fone de ouvido.
Sem dúvida um dos maiores anos, absurdo o tanto de coisa legal que saiu em tão pouco tempo. Vou citar alguns "rock pauleira" que também são de 1973: - "Razamanaz" do Nazareth; - "Loud 'n' Proud" do Nazareth. A banda produzindo dois grandes álbuns em um ano; - "Moontan" do Golden Earring. O disco de "Radar Love". Quem não conhece essa banda vale muito ir atrás, e esse álbum é perfeito; - Outro bacana é o "Sweet Freedom" do Uriah Heep, que tem a clássica "Stealing"; - Também tivemos o auto intitulado álbum de estreia da Suzi Quatro, que é sensacional; - Outra estreia muito tapa na orelha é o debut do New York Dolls; - O que leva a outro que é difícil ser mais pauleira, o "Raw Power" dos Stooges; - "Eat It" do Humble Pie, que não é o melhor da banda, mas ainda é bom; -Ah, e claro, 1973 foi quando saiu o último álbum dos Faces, "Ooh La La", que vale uma conferida. Essas são minhas contribuições aos excelentes materiais citados no vídeo. Certamente daqui a meia hora vou lembrar de mais algum que gosto tanto e esqueci agora, hehehe. Até!
É um disco muito bom. Mas vale lembrar que o A e o Z foi gravado em 1972 ou 1973 mas só foi lançado em cd em 1992. Posso dizer que ouvi esse disco logo que foi lançado rsrsrsr
Uma curiosidade no álbum PIN UPS o David Bowie gravou uma versão da música Friday on my mind da banda the easybeats do George Young irmão mais velho dos irmãos Young do Ac DC
Caramba! Quantos discos incríveis!!!!! Viva 1973 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Não posso deixar de citar um dos últimos discos do Muddy Waters pela Chess Records: Can't Get No Grindin' . Super banda, performance majestosa do Muddy no vocal. Um bom álbum.
Dos discos que faltou, acho muito interessante o Ringo, do Ringo Starr. Um discão! Aliás, salvo engano, 1973 foi o ano em que cada Beatle solo conseguiu implacar um disco no topo das paradas. No mais, ótima lista e excelente vídeo, abraço!
Tem "Pelo Telefone (Origens)" do Martinho, tem "Canto Por Um Novo Dia" da Beth, tem "Clara 73" da Clara, tem "Roberto Ribeiro", tem "O Rei Do Côco" do Bezerra Da Silva, tem "E os Sambas Viverão" do César Costa Filho, tem "Quem Quiser...Pode Ir" do Jorginho Do Império, "Velha No Partido Em 5" do Velha Da Portela. Só os top lado B 👏🏽👏🏽👏🏽😎😎
Esse disco do Secos e Molhados e um absurdo de bom. É uma das coisas mais lindas da música. Sempre que eu ouço eu penso que algumas músicas poderiam ser um pouco mais longas, mas isso não afeta a ótima experiência entregue pelos Br. Dark Side of the Moon também é uma barbaridade. Inclusive da pra ver um pouco de referência talvez, de Pink Floyd, no Secos e Molhados. Watermelon Man explodiu a minha cabeça. Herbie Hancock e pesado!!! Bowie é um fofo. Ele sempre foi mto a frente do seu tempo.
E ae.... Conheci a maioria desses álbuns na época deles.. Os anos 70, na minha opinião, foram os melhores, musicalmente falando. Até o ano de 77/78....foi duka... Depois veio a era Disco...e pouco se aproveitou.... Show; a sua explanação de hoje...
Gostei muito Bruno. 1973 para mim foi o ano mágico do RPI. Não teve igual! Dá pra ficar citando até umas horas. Só para citar um trabalho teve a estréia do Area.
Muito obrigado, Bruno! ❤ Impressionante como a música fervia e era prioridade na arte e no âmbito cultural das pessoas. Imagina só, você no decorrer de um ano, tendo que acompanhar e adquirir tudo isso?! Claro que à época não se tinha a facilidade e o acesso à informação que se tem hoje, o que tornava impossível ter conhecimento de tudo que estava saindo ao mesmo tempo. Mas convenhamos: devia ser bom demais viver numa época que estava sendo escrita a história…!
varios discos muito bons sairam nesse ano mds, to usando esse disco pra ouvir principalmente coisas nacionais, pq ainda n ouvi tudo que eu queria daqui do brasil
Boa noite, Bruno. Beleza? Sobre os cinquentões de 2023, tenho uma boa lista deles: -Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon -James Brown - The Payback -Yes - Tales From Topographic Oceans -Jethro Tull - A Passion Play -Queen - Queen -King Crimson - Larks' Tongues In Aspic -Emerson, Lake & Palmer - Brain Salad Surgery -Raul Seixas - Krig-Ha Bandolo -Gentle Giant - In A Glass House -Alice Cooper - Billion Dollar Babies -Steve Miller Band - The Joker
Opa blz sou Novo aqui no canal, pra mim faltaram o Uriah Heep Stealin, Blue Oyster Cult Tiranny and Mutation e Slade Slayed. Que sinceramente sao obras primas. Mas, de tdo que foi mostrado neste vídeo são os grandes discos da humanidade... tinha álbuns que nem imaginava que fossem e 73... excelente trabalho valeu
Difícil escolher o melhor disco lançado em um ano maravilhosamente tão produtivo, mas sem dúvida o álbum que mais me impressionou foi o MDK (Mëkanïk Dëstruktïẁ Kömmandöh) da banda francesa Magma. Acredito que em um universo paralelo essa obra tem o valor que merece haha
1973 também marca os 50 anos de Parsifal do grupo italiano Pooh, que eu particularmente adoro. Recomendo inclusive para quem curte rock progressivo, já que marca a fase progressiva da banda, que durou pouco, mas é muito interessante.
Gostei demais dessa lista, Bruno. Muitíssimo obrigado mesmo, pois além de me relembrar de alguns álbuns esquecidos, mostrou também alguns poucos que eu ainda não conhecia. Parabéns por esse magnífico trabalho.
Alguns que vale a pena serem lembrados: Nektar "Remember the future " Camel P F M " Photos of Ghost" Thin Lizzy " Vagabonds of Westhern World" Rory Gallagher "Tatoo" " Blueprint" Eloy "Inside" Lou Reed " Berlin" Renaissance " Ashes are Burning" Roy Buchuman "Second Album" Return to Forever " Hymn of the Seventh Galaxy" Mais Bruce Springsteen, Caravan, Soft Machine, etc.
Ouçam os maravilhosos e perfeitos You Brooke my Heart so i Busted Jar e Witness, do Spooky Tooth, ambos de 1973, a banda mais injustiçada de todos os tempos.
Eu quero é botar meu bloco na rua é demais. Não só pela música homônima, mas por outras geniais como 'Filme de terror', 'Viajei de trem' e 'Rauzito Seixas' kkk. Amo demais!
Um álbum de 1973 que pouquíssima gente conhece é New Born Day, da banda norueguesa Ruphus. Um hard rock clássico, com claras influências do Hendrix. Indico a faixa Colored Dreams. Pode conferir sem medo.
uns albuns q lembrei agr: remember the future - nektar six wives of henry viii - rick wakeman dedicato a frazz - semiramis roxy by proxy - frank zappa matild- samla mammas manna mekanik destruktiw kommandoh - magma araça azul - caetano veloso
Alguns outros preferidos de 73: > Raw Power dos Stooges > o primeiro solo do Brian Eno, Here Come the Warm Jets (mesmo escutando há anos, ainda me impressiona a faixa título ser algo feito em 73) > o segundo e terceiro do Roxy Music, For Your Pleasure (último com o Eno) e Stranded > Faust IV, do Faust > Butterfly Dreams da Flora Purim ("mato! mato! mato! cala a boca! cala a boca! cala a boca!") > Paris 1919 do John Cale > Berlin e Rock n Roll Animal do Lou Reed > Birds of Fire do Mahavishnu Orchestra > Sivuca (!!!) do Sivuca > Closing Times do Tom Waits
Nossa, belas lembranças do John Cale e Tom Waits. Nem me lembrava que esses ótimos discos também são de 73. Muito tempo que não os ouço, na verdade, achava muito bons. Que ano incrível!
É um absurdo o quando de coisa boa que foi lançado em 1973, um dos melhores anos de todos para álbuns de rock e outros estilos. Um top 10 seria: 1° "Queen" - Queen 2° "The Dark Side Of The Moon" - Pink Floyd 3° "Houses Of The Holy" - Led Zeppelin 4° "Never Turn Your Back On A Friend" - Budgie 5° "Vagabonds Of The Western World" - Thin Lizzy 6° "Tres Hombres" - ZZ Top 7° "Who Do We Think We Are" - Deep Purple 8° "Loud 'N' Proud" - Nazareth 9° "Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd" - Lynyrd Skynyrd 10° "Larks' Tonges In Aspic" - King Crimson E mais um monte de coisa por aí
Raul Seixas uma antologia...
Raul Seixas krig há bandolo é topzera demais é Dylanesco
O homônimo primeiro disco do Camel, também de 1973, é muito bom, um clássico do prog britânico.
Meu amigo, que bom ler isso! Camel é uma maravilha subestimada!!! Latimer é um dos maiores gênios da música....
@@kaioregattieri6892 Exatamente, uma ótima discografia. "Ice", de 1979, é uma obra prima, nunca enjoa.
Boa !
Pô, nem comecei a ver o vídeo do cara e já me vêm com um comentário sobre o Camel, o mais genial e underrated dos conjuntos de prog...
Putz, mal acabei de brigar com o cara do Camel e esse cara do vídeo me vem com o que eu considero o melhor disco do Genesis... Acho que vou gostar do resto.
É, o cara é bem mais eclético do que eu .
Não acho que vá rolar A Passion Play, In A Glass House...
Boa lembrança
Meus 14 anos foram ouvindo isso tudo. Só clássicos!! Anos 70 maravilhosos musicalmente.
67 a 73 é o melhor período da história da música popular, tanto aqui como na gringa.
68 a 73 é melhor período da história da música 79 popular, tanto aqui como na gringa 79
Cara to assutado, todos os albusn de br que apareceram são meus favoritos dos artitas e os internacionais são todos lindos de se ouvir. 1973 É O ANO DA MÚSICA !!
Aqui no Brasil teve a Phono’73 !
1972 é melhor
Rapaz, não tinha parado "prá pensar" sobre 73... realmente, O ANO DA MÚSICA!!!
72-74 só tem pedra
Conheci Raul, em 1973, suas musicas são atuais até hoje. (Toca Raul)
73' foi um baita ano para a música, hein
Satwa, Matança de Porco, O Têrço, que ano!
Esses álbuns do ALICE COOPER escuto até hoje.
Eu tinha 13 anos em 1973. E amava o rádio do meu pai. Buscava essas músicas nas estações 🥰
eu também! Esperava ansiosamente tocar no rádio
73 é um ano espetacular, de cara lembrei de três dos meus favoritos que valem uma menção: Vagabonds of the Western World, último do Thin Lizzy como trio, Sufficiently Breathless do Captain Beyond e o magnífico Terra, por Sá, Rodrix e Guarabyra. Um abraço e ótimo ano!
73 eu tinha 12 pra 13 anos e tava largando discos (compactos e lps de desenhos narrados como aristogatas e turma da monica que eram lancados pela abril) e empurrado pelas meninas da sala (6ª serie) que levavam radinho de pilha pra ouvir musica no intervalo e lembro de uma colega que era um pouco mais velha como se fosse ontem os olhos dela brilhavam 'ouve só é a nova musica do paul mccartney!' Era my love recem lançada, daí pra frente a coisa veio em avalanche.... tudo no mesmo ano.... angie com os stones, secos & molhados que virou epidemia... preta pretinha muito executada nas radios... só quero um xodó do gil... lobo com i'd love you to want me..... rubettes com sugar baby love,,,,, shariff dean.... outra muito tocada love me or leave me alone com dennis yost & classics four,,,,,, suzi quatro explodiu! Outros mega sucessos de 73 -----》mind games, no more mr.nice guy, give me love, skyline pigeon etc o nivel de cançoes era outra coisa..... atualmente terceira decada do sec 21 nao existe mais musica de qualidade o rock morreu e a mpb jaz em algum sepulcro acenando pra eleanor rigby ehehe ;-)
A lista ficou quase perfeita. Só faltaram Caetano Veloso-Araçá Azul, Jorge Ben-10 Anos Depois, Sá, Rodrix e Guarabyra-Terra, Vanusa-Vanusa (Manhãs de Setembro) e Roberto Carlos das faixas Rotina e A Cigana. De discos internacionais também faltou Ringo Starr-Ringo. Excelente vídeo como de costume, Bruno. Valeu!
Bruno,realmente o ano de 1973 é maravilhoso.....Só o fato de ter The Dark Side of the Moon e Houses of the Holy,alem de Selling England by the Pound do Genesis,já seria um ano mágico!
O melhor ano de todos. Tudo que foi feito em 1973 é fabuloso.
Hehehe
Floating do Eloy ... sou um cinquentão também hehehe
The Dark Sid of the Moon, disco definitivo, eterno tdas as músicas são fantásticas, se pudrem oucam em um bom aparelho de som da época caso não em seu melhor fone de ouvido.
Tinha 16 anos em 73.
Curti muito, obrigado papai do céu.
👏👏👏👏
Vídeo maravilhoso 🎵🎼🎶
Parabéns aos 50tões 🎂
Tudo que foi produzido nos anos 70 foi ótimo, maravilhoso !!!!!!! sem exceção !!!!!
Sem dúvida um dos maiores anos, absurdo o tanto de coisa legal que saiu em tão pouco tempo. Vou citar alguns "rock pauleira" que também são de 1973:
- "Razamanaz" do Nazareth;
- "Loud 'n' Proud" do Nazareth. A banda produzindo dois grandes álbuns em um ano;
- "Moontan" do Golden Earring. O disco de "Radar Love". Quem não conhece essa banda vale muito ir atrás, e esse álbum é perfeito;
- Outro bacana é o "Sweet Freedom" do Uriah Heep, que tem a clássica "Stealing";
- Também tivemos o auto intitulado álbum de estreia da Suzi Quatro, que é sensacional;
- Outra estreia muito tapa na orelha é o debut do New York Dolls;
- O que leva a outro que é difícil ser mais pauleira, o "Raw Power" dos Stooges;
- "Eat It" do Humble Pie, que não é o melhor da banda, mas ainda é bom;
-Ah, e claro, 1973 foi quando saiu o último álbum dos Faces, "Ooh La La", que vale uma conferida.
Essas são minhas contribuições aos excelentes materiais citados no vídeo. Certamente daqui a meia hora vou lembrar de mais algum que gosto tanto e esqueci agora, hehehe.
Até!
Boa noite vc mandou muito bem, só pérolas 🔈🎵🎶🎶😍 👏😍 q vc citou, Razamanaz pura álbum, Sweet Freedon adoro David Byron nós vocais * Stealing clássico, Suze Quatro curti muito.
Resumindo Brunão falar o que dos anos 70's!!!
Foi a Era + criativas das bandas e artistas solos...
⚡🔥🎹🥁🎤🎸⚡🔥🎹🥁🎤🎸⚡🔥🎹🎤🎸🤘
Amo Mind Games, do Lennon!! Me emociona. Band and the run, do Paul, também!!
Ah, Stevieeeeee, amo demais💜 Que ano!!!🥰
Pra mim, O A e o Z é um dos melhores discos de rock progressivo do mundo.
É um disco muito bom. Mas vale lembrar que o A e o Z foi gravado em 1972 ou 1973 mas só foi lançado em cd em 1992. Posso dizer que ouvi esse disco logo que foi lançado rsrsrsr
Excelente sua seleção, bem eclética, vários desses discos na minha playlista! Parabéns!
Uma curiosidade no álbum PIN UPS o David Bowie gravou uma versão da música Friday on my mind da banda the easybeats do George Young irmão mais velho dos irmãos Young do Ac DC
Curto muito o Confesiones de invierno do Sui Generis. 1973 grande ano!
Band on the Run ❤️
Caramba! Quantos discos incríveis!!!!! Viva 1973 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Não posso deixar de citar um dos últimos discos do Muddy Waters pela Chess Records: Can't Get No Grindin' . Super banda, performance majestosa do Muddy no vocal. Um bom álbum.
Grande lista! Vários discos mereceriam um vídeo próprio
Muitas obras memoráveis tem a música. Legal ter lembrado do Gentle Giant, grande banda.
Grande, Bruno! Bom 2023. Estamos aguardando seus melhores de 2022!
Vai rolar na semana que vem, Talles! Um vídeo só dos nacionais e outro dos internacionais. Abraço!
@@SomdePeso vc é o cara! Abs
Que ano maravilhoso para a Boa música nacional e internacional, notoriamente o rock!
Dos discos que faltou, acho muito interessante o Ringo, do Ringo Starr. Um discão! Aliás, salvo engano, 1973 foi o ano em que cada Beatle solo conseguiu implacar um disco no topo das paradas.
No mais, ótima lista e excelente vídeo, abraço!
73 é o melhor ano da historia da Musica. Entre outros , faltou o Ringo do Ringo Starr
Poisé, falou do John, George, Paul, Wings e não falou do Ringão.
A Space in Time da banda Ten Years After é um grande álbum de 1973.
Boa noite Brunão, só pérola 🔈🎵🎶🎶, a propósito *Captain fantastc ELTON JOHN puta álbum merece um Review.
Gênesis e Pink Floyd muito bom
Band on the run merece um vídeo solo (assim como o RAM)
Se tivessem lançado discos só em 1973, para mim já estaria de maravilhoso tamanho.
Só discaço, impressionante! Só não conheço alguns dos nacionais. Selling England e Dark Side estão no meu top ten de todos tempos.
Esse ano de 1973 é foda. Muita coisa boa.
Teve também o disco de estreia do Bruce Springsteen, por coincidência lançado no mesmo dia do primeiro do Aerosmith. Ambos fizeram 50 anos anteontem.
Impressionante como a década de 70 todos os anos são especiais
grande Bruno sempre com um bom conteúdo esta de parabéns pelo trabalho gue Deus abençoe
Faltou o Slade (Slayed). Falta grave, mas a lista é muito boa e alguns álbuns são óbvios, não tinha como não estarem presentes na lista.
Tô chegando agora no seu canal!!! Parabéns pelo trabalho 👏👏👏💯💯🤘🤘🤘🤘🤘🎸 🎸 🎸
Sempre sensacional 👏👏
Queria ter ouvido todos quando eu era bebê. ❤️
Feliz Ano Todo, Bruno!
Em 1973 também escutei muito "Future Days" da banda 'Can'.
Um discaço!
Quanta coisa boa. Vou ouvir um a um.
Quanta obra prima 👏👏
Seus vídeos são sensacionais,parabéns!!
Vale lembrar que é no álbum Goats Head Soup que tem um dos grandes hits dos Rolling Stones chamado “Angie”.
Star star , coming dow again, dodododo heartbreaker e outras discaço!.
Tem "Pelo Telefone (Origens)" do Martinho, tem "Canto Por Um Novo Dia" da Beth, tem "Clara 73" da Clara, tem "Roberto Ribeiro", tem "O Rei Do Côco" do Bezerra Da Silva, tem "E os Sambas Viverão" do César Costa Filho, tem "Quem Quiser...Pode Ir" do Jorginho Do Império, "Velha No Partido Em 5" do Velha Da Portela. Só os top lado B 👏🏽👏🏽👏🏽😎😎
Esse disco do Secos e Molhados e um absurdo de bom. É uma das coisas mais lindas da música. Sempre que eu ouço eu penso que algumas músicas poderiam ser um pouco mais longas, mas isso não afeta a ótima experiência entregue pelos Br.
Dark Side of the Moon também é uma barbaridade. Inclusive da pra ver um pouco de referência talvez, de Pink Floyd, no Secos e Molhados.
Watermelon Man explodiu a minha cabeça. Herbie Hancock e pesado!!!
Bowie é um fofo. Ele sempre foi mto a frente do seu tempo.
E ae....
Conheci a maioria desses álbuns na época deles..
Os anos 70, na minha opinião, foram os melhores, musicalmente falando. Até o ano de 77/78....foi duka...
Depois veio a era Disco...e pouco se aproveitou....
Show; a sua explanação de hoje...
Bowie lenda demais
Gostei muito Bruno. 1973 para mim foi o ano mágico do RPI. Não teve igual! Dá pra ficar citando até umas horas. Só para citar um trabalho teve a estréia do Area.
Realmente você tá mais seguro... parabéns pelo conteúdo....like!!.
Muito obrigado, Bruno! ❤
Impressionante como a música fervia e era prioridade na arte e no âmbito cultural das pessoas.
Imagina só, você no decorrer de um ano, tendo que acompanhar e adquirir tudo isso?! Claro que à época não se tinha a facilidade e o acesso à informação que se tem hoje, o que tornava impossível ter conhecimento de tudo que estava saindo ao mesmo tempo. Mas convenhamos: devia ser bom demais viver numa época que estava sendo escrita a história…!
varios discos muito bons sairam nesse ano mds, to usando esse disco pra ouvir principalmente coisas nacionais, pq ainda n ouvi tudo que eu queria daqui do brasil
mas gente, eu não tinha um panorama de quanto disco fantástico ia cinquentar em 2023!! socorro, o trem pegou fogo em 1973 mesmo haha
Boa noite, Bruno. Beleza? Sobre os cinquentões de 2023, tenho uma boa lista deles:
-Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon
-James Brown - The Payback
-Yes - Tales From Topographic Oceans
-Jethro Tull - A Passion Play
-Queen - Queen
-King Crimson - Larks' Tongues In Aspic
-Emerson, Lake & Palmer - Brain Salad Surgery
-Raul Seixas - Krig-Ha Bandolo
-Gentle Giant - In A Glass House
-Alice Cooper - Billion Dollar Babies
-Steve Miller Band - The Joker
Opa blz sou Novo aqui no canal, pra mim faltaram o Uriah Heep Stealin, Blue Oyster Cult Tiranny and Mutation e Slade Slayed. Que sinceramente sao obras primas. Mas, de tdo que foi mostrado neste vídeo são os grandes discos da humanidade... tinha álbuns que nem imaginava que fossem e 73... excelente trabalho valeu
Difícil escolher o melhor disco lançado em um ano maravilhosamente tão produtivo, mas sem dúvida o álbum que mais me impressionou foi o MDK (Mëkanïk Dëstruktïẁ Kömmandöh) da banda francesa Magma. Acredito que em um universo paralelo essa obra tem o valor que merece haha
1973 também marca os 50 anos de Parsifal do grupo italiano Pooh, que eu particularmente adoro. Recomendo inclusive para quem curte rock progressivo, já que marca a fase progressiva da banda, que durou pouco, mas é muito interessante.
Obrigado por me fazer conhecer essa preciosidade!
Tales from Topografic Oceans do Yes é o meu favoritaço de 1973.
Mto bom, Bruno! Parabéns
Gostei demais dessa lista, Bruno. Muitíssimo obrigado mesmo, pois além de me relembrar de alguns álbuns esquecidos, mostrou também alguns poucos que eu ainda não conhecia. Parabéns por esse magnífico trabalho.
Que coisa, eu acho o Pin Ups muito melhor que o Aladin Sane. Ótimo vídeo, valeu Bruno
Alguns que vale a pena serem lembrados:
Nektar "Remember the future "
Camel
P F M " Photos of Ghost"
Thin Lizzy " Vagabonds of Westhern World"
Rory Gallagher "Tatoo" " Blueprint"
Eloy "Inside"
Lou Reed " Berlin"
Renaissance " Ashes are Burning"
Roy Buchuman "Second Album"
Return to Forever " Hymn of the Seventh Galaxy"
Mais Bruce Springsteen, Caravan, Soft Machine, etc.
Pouca coisa boa. Tá de brincadeira kkkk
Feliz 2023!
Discaço com certeza? 🔥🔥🔥
Dos meus preferidos desse ano é o Ringo de 73!
Foi o único de um ex-Beatle que ficou faltando na lista... Ainda assim a lista está excelente!
Tu é o cara!!!
HOUSES OF THE HOLY,
LED ZEPPELIN
Topo do topo da lista de 1973.
Que vídeo ! Da vontade de sair pesquisando tudo !
O álbum de estreia do Queen é muito subestimado!! Ótimo disco, mesmo com pouco investimento na época
Ouçam os maravilhosos e perfeitos You Brooke my Heart so i Busted Jar e Witness, do Spooky Tooth, ambos de 1973, a banda mais injustiçada de todos os tempos.
Valeu Brother
73 foi incrível
Tenho o The Dark Side, o Krig-ha, Bandolo! e o dos Stones.
Parabéns Bruno só pérolas da música
Eu quero é botar meu bloco na rua é demais. Não só pela música homônima, mas por outras geniais como 'Filme de terror', 'Viajei de trem' e 'Rauzito Seixas' kkk. Amo demais!
Valeu cara! Grande vídeo !!, Se puder depois fazer a review do living in the material world o George agradece 🌸🙏🏻
Outro cinquentão fabuloso é o Illusions on a Double Dimple. Quem não conhece muito, pode até pensar que seja EL&P, mas na verdade é do Triumvirat! 💿🎶
Um álbum de 1973 que pouquíssima gente conhece é New Born Day, da banda norueguesa Ruphus. Um hard rock clássico, com claras influências do Hendrix. Indico a faixa Colored Dreams. Pode conferir sem medo.
OLÁ, PODERIA TER CITADO O KRIG HÁ BANDOLO DE RAUL SEIXAS (1973), MAS ADOREI A LISTA!
TKS
Muitoooooo bom!!!!
uns albuns q lembrei agr:
remember the future - nektar
six wives of henry viii - rick wakeman
dedicato a frazz - semiramis
roxy by proxy - frank zappa
matild- samla mammas manna
mekanik destruktiw kommandoh - magma
araça azul - caetano veloso
Vídeo sensacional. Parabéns!
Que capa show esse do HEADHUNTERS !
O disco é espetacular também. Recomendo muito!
Bom dia
Alguns outros preferidos de 73:
> Raw Power dos Stooges
> o primeiro solo do Brian Eno, Here Come the Warm Jets (mesmo escutando há anos, ainda me impressiona a faixa título ser algo feito em 73)
> o segundo e terceiro do Roxy Music, For Your Pleasure (último com o Eno) e Stranded
> Faust IV, do Faust
> Butterfly Dreams da Flora Purim ("mato! mato! mato! cala a boca! cala a boca! cala a boca!")
> Paris 1919 do John Cale
> Berlin e Rock n Roll Animal do Lou Reed
> Birds of Fire do Mahavishnu Orchestra
> Sivuca (!!!) do Sivuca
> Closing Times do Tom Waits
Nossa, belas lembranças do John Cale e Tom Waits. Nem me lembrava que esses ótimos discos também são de 73. Muito tempo que não os ouço, na verdade, achava muito bons. Que ano incrível!
Blue Oyster Cult "Tyranny and Mutation" de 1973. Discaço!
Aguardando o vídeo sobre o Álbum Branco do Joao!
É um absurdo o quando de coisa boa que foi lançado em 1973, um dos melhores anos de todos para álbuns de rock e outros estilos. Um top 10 seria:
1° "Queen" - Queen
2° "The Dark Side Of The Moon" - Pink Floyd
3° "Houses Of The Holy" - Led Zeppelin
4° "Never Turn Your Back On A Friend" - Budgie
5° "Vagabonds Of The Western World" - Thin Lizzy
6° "Tres Hombres" - ZZ Top
7° "Who Do We Think We Are" - Deep Purple
8° "Loud 'N' Proud" - Nazareth
9° "Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd" - Lynyrd Skynyrd
10° "Larks' Tonges In Aspic" - King Crimson
E mais um monte de coisa por aí
Rapai... Queen acima do Led tu pegou pesado
@@danieldaniel2 Gosto de todos. É apenas um gosto pessoal a estreia do Queen acima do HOH
@@luizcerqueira3875 😱😱😱