Foda essa avaliação... Só quem passou por isso sabe o quanto ficamos presos em pessoas que só nos trazem decepções e frustração. É um árduo caminho perceber que não somos tão importantes para pessoas que amamos... mas é muito bom quando descobrimos que podemos amar a nós mesmos... e prosseguir com liberdade a vida que nos resta. Pessoas não podem ser mais importantes que uma vida inteira a viver.
Enquanto idealizamos pessoas e situações, não conseguimos enxergar o que realmente importa no presente. Vivemos buscando preencher um vazio que nunca será preenchido, a não ser por nós mesmos. É uma jornada difícil, para corajosos que decidem mergulhar fundo.
Muito bom! A cena em que o pai e o filho estão lutando no espaço vazio me fez pensar o quanto nós não damos valor aquilo que temos, procuramos nas estrelas motivos para continuar vivendo, quando na verdade tudo o que precisamos está justamente aqui, na terra, assim como foi mostrado no filme, vários mundo distante encontrados, mas todos eram iguais, nenhum abrigava vida, nenhum abrigava amor, nenhuma abrigava até mesmo escuridão e ódio. De fato um filme profundo que levarei comigo pra sempre.
18:24 e foi exatamente essa uma das únicas partes que me fez parar para deslumbrar um pouco da física dos filmes de ficção, a viagem de Marte até a nave "do pai" duraria 72 dias, então na volta seriam os 72 até Marte, Marte até lua e lua até terra, o que me fez teorizar que a explosão possa ter o impulsionado a velocidade da luz, tanto que nas janelas do foguete se perceber que a velocidade é constante com a propagação da explosão. (A viagem não seria possível se ele estivesse desacordado por todo esse período sem utilizar o Tubo g usado para se alimentar) filme profundo na questão psicológica, raso na questão científica porém surpreende com o resultado da expedição do pai, que deu a vida procurando por uma resposta que ele mesmo já tinha encontrado, que nós estamos de fato sozinhos nesse imenso universo.
@@vitynholopes6401 mn aquele nave com os primatas que mataram o capitão era uma nave de biomedicina então pelo que entendi aquele primata era alguma experiência que deu errado. Portanto, ele meio que virou um primata com "sede" de sangue.
@@fernandopelucio3429 me incomoda cenas no espaço como consertos na parte de fora da nave ou quando saem (como na cena em Netuno pai e filho) e ouvem-se SONS. Som dos ganchos, das estruturas da nave batendo, etc... Aff... SOM no vácuo.
Parabéns pelo vídeo, muito boa a análise. Gostaria de acrescentar a ela uma outra camada de interpretação, onde o desprazer pelo toque de outras pessoas, por parte do protagonista, representa a nossa fisicalidade mundana, nosso componente escatológico tão negado por algumas religiões. A busca do protagonista, per seus pai ausente, também pode ser compreendida pela busca da resposta a respeito da existência de deus. Para corroborar essa interpretação, lembro da cena onde Brad Pitt descansa em seu alojamento em Marte, onde as paredes são sempre de um céu povoado por criaturas aladas, pássaros. Lembro também, da cena final onde ele e o pai estão de braços dados no espaço, numa possível alusão a Criação de Adão no afresco de Michelangelo. Além de sua admissão de saber sobre a desconsideração do pai por ele e sua mãe, algo que pode se intuído por todos nós ao ponderamos sobre a existência do mal no mundo e a contradição que isso gera com a crença a num deus onipotente, onisciente, onipresente e onibenevolente, enfim o paradoxo sobre o mal de Epicuro. A simbologia da explosão no final também nos remete ao Big Bang e ao afirmar ao pai que todos aprendemos com ele, significa dizer que a religião teve sim sua importância história para a humanidade, mas ao deixar o pai partir, representa a consciência de que não precisamos mais dele para avançarmos. E isso fica evidente pela compreensão do protagonista que se percebe livre e pronto para viver sua vida presente, rodeada de pessoas e prazerosa, agora, através do toque, que representa, como já falei, nossa fisicalidade carnal e, portanto, efêmera. Abraços.
O filme valeu a pena pra mim. São poucas cenas de ação, porém muito boas, tanto o início do filme quanto a parte da lua são foda. O foco sem dúvida é psicológico, sendo muito bem analisado neste vídeo. Parabéns!
Assisti hoje o filme, no telecine. Gostei. Parece mais um drama, que do ficção científica. Fotografia linda do espaço. E estou gostando dos outros vídeos do canal. Sucesso.
Top...que explicação! Linguagem objetiva, leve até mesmo didática. Gostei porque foi uma avaliação sob o viés da psicologia que alinhou situações do filme para coisas de nossa vida.
Para mim, esse filme trata de comportamentos e sentimentos humanos, a parte ficcional serve para dar corpo ao filme, gostei demais, apesar de ser triste, no entanto é bastante reflexivo.
Que explicação perfeita. Eu já tinha amado, agora ouvindo todos esses detalhes e que fazem muito sentido, passei a amar ainda mais. Parabéns pela ótima análise ❤
Ótimo comentário, tinha acabado de assistir o filme mas ainda faltava alguma coisa, com esses comentários me esclareceu melhor, olhando de uma forma profunda o filme nos trás uma ótima reflexão!!! Agradeço e lhe desejo Sucesso!!!!
Boa resenha, eu tive essa mesma prospectiva do enredo do filme, percebi também como é ruín a insistência quando queremos que uma pessoa faça aquilo que ela não deseja, o pai dele querendo ficar no espaço sideral, e ele insistindo em levar o pai pra terra.
Amigo, depois dessa análise, e de ter assistido o filme antes, claro. Fica claro que ele volta sim, aí tu me pergunta, o que ele quis dizer com essa parte, de enviar mensagem? Daí deduzimos que, se é uma revira volta na vida dele, na analogia, ele diz ali pra gente que é: fim de terapia, agora estou bem, e etc. Tanto que as palavras dele eram de estou mais atento, e me sinto bem. Ou podemos dizer CURADO. 😉
Ótima análise e ótimo vídeo! Falou alguns pontos que eu deixei passar, curto demais vídeos assim... E que que filme sensacional! A atuação do Brad Pitt tá incrível.
Obrigado por essa crítica! Acabei nem voltarar do cinema! Fui com uns amigos, e uma amiga é psiquiatra rsrs! Parecia uma sessão! Kkk foi legal vc ter mostrados uns pontos sobre isso !! (E sim, aquela hora dele saindo de uma nave para outra foi forçado mesmo) poderiam ter feito de uma forma mais condizente com a realidade da física espacial. Ehee valeu
Poha, muito bem lembrado! Kanata no Astra ou Astra Lost in Space é muito bom, bixo. Um dos poucos animes recentes que basicamente não tem falhas, e possui um final que, ao menos pra mim, é absurdamente satisfatório kk
9:02 não tem terapeuta! É tudo por IA, a partir dos parâmetros dos sinais vitais, estresse na voz e o conteúdo do que ele fala. Todos fazem isso antes (e depois?) de cada parte das missões.
Muito boa a explicação !!! To com uma observação, aquela cena onde mostra os arquivos que o pai do Roy consegiu durante a missão, as imagens daquele planeta, e a frase dizendo " não conseguia ver mais estava bem ali diante seus olhos" a frase foi mais ou menos isso se não me engano, e o planeta na hora dessa cena parecia ter estradas, tuneis, sei lá, mais parecia a espécie de uma construção! seria um breve trecho dizendo que sim, havia evidencias de vida extraterrestre, porem seu pai não conseguia enchergar isso??? To com essa duvida haha!
Nao. Ele fazia um paralelo em que o pai dele procurava vida em locais desconhecidos, sem enxegar o que estava bem na sua frente: o filho e a esposa dele, o abandono do pai que procurou fora, o que ele ja tinha!
spoiler pra mim é coisa sem sentido, você pode dizer "tal personagem vai morrer"...eu não ligo, pra mim só vale se eu assistir. Trailer é spoiler e todo mundo vê
Por que tinha que ser ele a destruir o projeto Lima? Por que os outros astronautas não poderiam ser capazes de fazer isso? Foi só um jeito de levar o protagonista para o confronto final mesmo ou conseguiram criar uma explicação razoável? Eu sinceramente fiquei sem entender isso...
Eles queriam a ajuda do protagonista para tentar comunicação com o pai, ja que é mais fácil de obter respostas pela questão afetiva, mas na hora de ir destruir o projeto lima ele vai de intruso, pq as ordens era dele ser levado de volta pra terra
Tu falo muito de drama e familiar no vídeo, eu vi quebrado o filme. Resumindo gosto de drama exageradamente não e bacana com ficção mais misturar isso com ficção e florida. Viagem em si no espaço e nada importante.
Esse filme é uma imitação kra (porém) dislavada de interstelar. Não gostei, muito fora de uma ficção convencível. Desde o início do filme, na queda dele já lembra o início do interstelar. Não gostei.
Filme muito CHATO e muito MAL EXPLICADO. Não ficou claro o que o Pai dele estava fazendo que afetava a terra, e nem como poderia fazer isso? Filme muito parado, esse papo de conflitos existenciais com papai é muito coisa de Nutellas mimizentos. Ou seja, é filme pra estudante de psicologia...
É uma inteligência artificial que faz a terapia com o Roy!
Filme profundo! Não é só ficção!
Foda essa avaliação...
Só quem passou por isso sabe o quanto ficamos presos em pessoas que só nos trazem decepções e frustração.
É um árduo caminho perceber que não somos tão importantes para pessoas que amamos... mas é muito bom quando descobrimos que podemos amar a nós mesmos... e prosseguir com liberdade a vida que nos resta.
Pessoas não podem ser mais importantes que uma vida inteira a viver.
Marco Aurélio exatamente manooo!!! Valeu demais pelo comentário 😊❤️❤️
Cara, que comentário foda! Valeu Marco!
Enquanto idealizamos pessoas e situações, não conseguimos enxergar o que realmente importa no presente. Vivemos buscando preencher um vazio que nunca será preenchido, a não ser por nós mesmos. É uma jornada difícil, para corajosos que decidem mergulhar fundo.
Exatamente!
Muito bom! A cena em que o pai e o filho estão lutando no espaço vazio me fez pensar o quanto nós não damos valor aquilo que temos, procuramos nas estrelas motivos para continuar vivendo, quando na verdade tudo o que precisamos está justamente aqui, na terra, assim como foi mostrado no filme, vários mundo distante encontrados, mas todos eram iguais, nenhum abrigava vida, nenhum abrigava amor, nenhuma abrigava até mesmo escuridão e ódio. De fato um filme profundo que levarei comigo pra sempre.
O passado te deixa em depressão, o futuro te deixa ansioso , é no presente q se encontra a cura
18:24 e foi exatamente essa uma das únicas partes que me fez parar para deslumbrar um pouco da física dos filmes de ficção, a viagem de Marte até a nave "do pai" duraria 72 dias, então na volta seriam os 72 até Marte, Marte até lua e lua até terra, o que me fez teorizar que a explosão possa ter o impulsionado a velocidade da luz, tanto que nas janelas do foguete se perceber que a velocidade é constante com a propagação da explosão. (A viagem não seria possível se ele estivesse desacordado por todo esse período sem utilizar o Tubo g usado para se alimentar)
filme profundo na questão psicológica, raso na questão científica porém surpreende com o resultado da expedição do pai, que deu a vida procurando por uma resposta que ele mesmo já tinha encontrado, que nós estamos de fato sozinhos nesse imenso universo.
Sabe dizer sobre Aqueles macacos…? não entendi aquela cena
@@vitynholopes6401 mn aquele nave com os primatas que mataram o capitão era uma nave de biomedicina então pelo que entendi aquele primata era alguma experiência que deu errado. Portanto, ele meio que virou um primata com "sede" de sangue.
@@josuemeireles3234 e q vive no espaço né
Se o filme afirmou ou insinuou que ele viajou na velocidade da luz, mostra que em termos científico o filme é uma PIADA!😅
@@fernandopelucio3429 me incomoda cenas no espaço como consertos na parte de fora da nave ou quando saem (como na cena em Netuno pai e filho) e ouvem-se SONS. Som dos ganchos, das estruturas da nave batendo, etc... Aff... SOM no vácuo.
O filho sempre pagará pelos pecados dos pais!
Eles falam sobre isso em um trecho.
Ele se limpou de todos esses pecados no final!
Parabéns pelo vídeo, muito boa a análise. Gostaria de acrescentar a ela uma outra camada de interpretação, onde o desprazer pelo toque de outras pessoas, por parte do protagonista, representa a nossa fisicalidade mundana, nosso componente escatológico tão negado por algumas religiões. A busca do protagonista, per seus pai ausente, também pode ser compreendida pela busca da resposta a respeito da existência de deus. Para corroborar essa interpretação, lembro da cena onde Brad Pitt descansa em seu alojamento em Marte, onde as paredes são sempre de um céu povoado por criaturas aladas, pássaros. Lembro também, da cena final onde ele e o pai estão de braços dados no espaço, numa possível alusão a Criação de Adão no afresco de Michelangelo. Além de sua admissão de saber sobre a desconsideração do pai por ele e sua mãe, algo que pode se intuído por todos nós ao ponderamos sobre a existência do mal no mundo e a contradição que isso gera com a crença a num deus onipotente, onisciente, onipresente e onibenevolente, enfim o paradoxo sobre o mal de Epicuro. A simbologia da explosão no final também nos remete ao Big Bang e ao afirmar ao pai que todos aprendemos com ele, significa dizer que a religião teve sim sua importância história para a humanidade, mas ao deixar o pai partir, representa a consciência de que não precisamos mais dele para avançarmos. E isso fica evidente pela compreensão do protagonista que se percebe livre e pronto para viver sua vida presente, rodeada de pessoas e prazerosa, agora, através do toque, que representa, como já falei, nossa fisicalidade carnal e, portanto, efêmera. Abraços.
Belíssimo filme, se baseia em tudo, na ficção, na vida cotidiana, e no auto reconhecimento, para mim, o filme é uma linda reflexão nota 9,5.
O filme valeu a pena pra mim. São poucas cenas de ação, porém muito boas, tanto o início do filme quanto a parte da lua são foda. O foco sem dúvida é psicológico, sendo muito bem analisado neste vídeo. Parabéns!
Assisti hoje o filme, no telecine. Gostei. Parece mais um drama, que do ficção científica. Fotografia linda do espaço. E estou gostando dos outros vídeos do canal. Sucesso.
Top...que explicação!
Linguagem objetiva, leve até mesmo didática. Gostei porque foi uma avaliação sob o viés da psicologia que alinhou situações do filme para coisas de nossa vida.
Perfeito, vc conseguiu, é isso mesmo!
Muito boa reflexão!
Filmão! O filme toca em temáticas que infelizmente não foram percebidas pelo grande público, que pessoalmente, me tocou demais.
Melhor análise que encontrei! Amei o filme também.
Uma bela ficção nada de exagero.gostei.
Para mim, esse filme trata de comportamentos e sentimentos humanos, a parte ficcional serve para dar corpo ao filme, gostei demais, apesar de ser triste, no entanto é bastante reflexivo.
Gostei mais do filme após ouvir sua análise!!! Excelente 👏👏👏
Aeeeeee Loryennnn! Valeuuu!
O filme é genial ! Sua análise está excelente.
Que explicação perfeita. Eu já tinha amado, agora ouvindo todos esses detalhes e que fazem muito sentido, passei a amar ainda mais. Parabéns pela ótima análise ❤
Ótimo comentário, tinha acabado de assistir o filme mas ainda faltava alguma coisa, com esses comentários me esclareceu melhor, olhando de uma forma profunda o filme nos trás uma ótima reflexão!!! Agradeço e lhe desejo Sucesso!!!!
Muito obrigado, Thiago! Sucesso pra você também! Abraços!
Boa resenha, eu tive essa mesma prospectiva do enredo do filme, percebi também como é ruín a insistência quando queremos que uma pessoa faça aquilo que ela não deseja, o pai dele querendo ficar no espaço sideral, e ele insistindo em levar o pai pra terra.
Quem esperava um Interestelar se fodeu. O filme é muito bom, te leva a pensar
Interestelar é ruim ? Kk
@@Vanermachado interestelar é ótimo 😍
Louco
Me levou a pensar que eu tava perdendo meu tempo. filme chato pá porra
Mas pelo que entendi ele n conseguiu coltar pra casa. Ele fala pra enviar a mensagem final. Logo imaginou aquele final.
Marcel Silva é uma teoria boa! Mas acredito que ele retornou sim
Valeu o comentário!!! 👍🏻👍🏻👍🏻
Eu tive essa impressão também, ele envia a mensagem, logo fica uma questão no ar!
Amigo, depois dessa análise, e de ter assistido o filme antes, claro. Fica claro que ele volta sim, aí tu me pergunta, o que ele quis dizer com essa parte, de enviar mensagem? Daí deduzimos que, se é uma revira volta na vida dele, na analogia, ele diz ali pra gente que é: fim de terapia, agora estou bem, e etc. Tanto que as palavras dele eram de estou mais atento, e me sinto bem. Ou podemos dizer CURADO. 😉
Galera, como é bom ver essa conversa! Todo mundo dando seu ponto de vista sobre esse filme, que tem muito conteúdo!
Abraços!
Oi....TB acho que ele não volta. Acho que no final quando manda a mensagem ele está com roupa de astronauta.
Excelentes observações.
Shows!
Excelente, muti bom!
Rafael Grando valeuuuuu
amassou!
Ótima análise e ótimo vídeo! Falou alguns pontos que eu deixei passar, curto demais vídeos assim... E que que filme sensacional! A atuação do Brad Pitt tá incrível.
O vídeo ficou lindo Luís
Parabéns 👏👏👏
Fiquei curiosa agora para ver o filme
Rozy santos valeuuuu Rozy!!! Espero que curta o filme, também! 😊
Muito excelente!
Excelente análise, a melhor que vi até agora
Obrigado por essa crítica! Acabei nem voltarar do cinema! Fui com uns amigos, e uma amiga é psiquiatra rsrs! Parecia uma sessão! Kkk foi legal vc ter mostrados uns pontos sobre isso !! (E sim, aquela hora dele saindo de uma nave para outra foi forçado mesmo) poderiam ter feito de uma forma mais condizente com a realidade da física espacial. Ehee valeu
Juan Diego Salvadori valeuuuu o comentário, cara! Abração!!
E obrigado pelo comentário Juan! Abraços!
Queria Ficção Cientíca e recebi uma Sessão de Terapia alheia... Detestei!
Tem um anime quase no mesmo estilo, Kanata no Astra.
Murk Po, vou conferir!!! Valeu bixo!!
Poha, muito bem lembrado! Kanata no Astra ou Astra Lost in Space é muito bom, bixo. Um dos poucos animes recentes que basicamente não tem falhas, e possui um final que, ao menos pra mim, é absurdamente satisfatório kk
Comentário perfeito!
Fantástico
Show..excelente análise.
Gilvan Varcacio valeuuuuu
9:02 não tem terapeuta! É tudo por IA, a partir dos parâmetros dos sinais vitais, estresse na voz e o conteúdo do que ele fala. Todos fazem isso antes (e depois?) de cada parte das missões.
O filme não é sobre conquista espacial. Ponto final. É sobre auto descoberta
Depois do seu vídeo mudou o que achei do filme
Passou a curtir?
Muito boa a explicação !!! To com uma observação, aquela cena onde mostra os arquivos que o pai do Roy consegiu durante a missão, as imagens daquele planeta, e a frase dizendo " não conseguia ver mais estava bem ali diante seus olhos" a frase foi mais ou menos isso se não me engano, e o planeta na hora dessa cena parecia ter estradas, tuneis, sei lá, mais parecia a espécie de uma construção! seria um breve trecho dizendo que sim, havia evidencias de vida extraterrestre, porem seu pai não conseguia enchergar isso??? To com essa duvida haha!
Uma ótima dúvida! Vou confirmar e voltar aqui pra te responder, beleza?
valeuuuu
Eu também fiquei com essa dúvida
Nao. Ele fazia um paralelo em que o pai dele procurava vida em locais desconhecidos, sem enxegar o que estava bem na sua frente: o filho e a esposa dele, o abandono do pai que procurou fora, o que ele ja tinha!
pow massa demais meu mn parabens
Adorei o filme, não é pra todo mundo mesmo mas é maravilhoso
Exatamente Karimy :)
Parabéns mano, excelente explicação!
Perfeita explicação, parabéns
spoiler pra mim é coisa sem sentido, você pode dizer "tal personagem vai morrer"...eu não ligo, pra mim só vale se eu assistir. Trailer é spoiler e todo mundo vê
Amei!
Que explicação 👏🏻
Valeuuu Cindi!!!
Vi filme com outros olhos .. assisti de novo!
Esse filme é incrível, ótima análise!!
Ótima análise. Muito obrigado.
Valeu, nós que agradecemos o comentário :)
gostei bastante da sua avaliacao! Parabens!
Agora sim, gostei do filme! Mas só após a explicação. Muita coisa tinha me passado batida.
Cara, eu achei esse vídeo sensacional, meu Deus
analise perfeita
Muiro Bom!
Perfeito, muito bom
:)
Excelente vídeo. Mas poderiam melhorar a qualidade do áudio. De resto, continuem nesse caminho que é sucesso.
Ganhou mais um inscrito
Nossa adorei esse vídeo
ELE NAO VOLTOU PRA TERRA E NEM PRA NAVE DELE ..DESTIVOU O PAINEL LA FORA ,,,,RETORNOU PRA NAVE DO PAI E MORREU ALI,,
Por que tinha que ser ele a destruir o projeto Lima? Por que os outros astronautas não poderiam ser capazes de fazer isso? Foi só um jeito de levar o protagonista para o confronto final mesmo ou conseguiram criar uma explicação razoável? Eu sinceramente fiquei sem entender isso...
Eles queriam a ajuda do protagonista para tentar comunicação com o pai, ja que é mais fácil de obter respostas pela questão afetiva, mas na hora de ir destruir o projeto lima ele vai de intruso, pq as ordens era dele ser levado de volta pra terra
As avaliações psicológicas são feitas por IA!
Será que o fato do pai não querer ir embora é explicação psicóloga msm?
Gabriel Geoorge "o passado sempre estará lá, não se posse apagá-lo. O certo é seguir em frente.."
Que susto cara
Eu sou ruivo e vc fala o ruivo que está aí atrás
Deu b o mental aqui hahahaha
hahahaha :)
Não falou sobre o "enviar" aff
Que análise perfeita. Parabéns!
Tu falo muito de drama e familiar no vídeo, eu vi quebrado o filme.
Resumindo gosto de drama exageradamente não e bacana com ficção mais misturar isso com ficção e florida. Viagem em si no espaço e nada importante.
mas e um drama de familia ou sobre ciência? O cara viajar ate os confins do sistema solar pra se acertar com o pai🤔 nao sobre encontrar vida alien?
Gostei do filme, mas o final é fraco. Outra coisa zoada é o motivo dele ir pra Marte para mandar áudios, não poderia mandar da Terra mesmo?
Distância acredito
@@jpdkzynws3890 som digital, viajando praticamente a velocidade da luz, terra - Marte ficam 15 minutos a mais somente.
O filme é fraco
Esse filme é uma imitação kra (porém) dislavada de interstelar. Não gostei, muito fora de uma ficção convencível. Desde o início do filme, na queda dele já lembra o início do interstelar. Não gostei.
Odiei mto sem graça
Filme muito CHATO e muito MAL EXPLICADO.
Não ficou claro o que o Pai dele estava fazendo que afetava a terra, e nem como poderia fazer isso?
Filme muito parado, esse papo de conflitos existenciais com papai é muito coisa de Nutellas mimizentos.
Ou seja, é filme pra estudante de psicologia...