Acabei de assistir o filme. Tem um detalhe que tá passando batido por todas as críticas que vi e li até agora.. Aviso. Spoiler! O filme te uma mensagem religiosa muito forte. Atentem as orações dos astronautas, aliás nunca vi um astronauta rezando! Todo filme como este que busca a resposta para pergunta número um ( como disse o pai do astronauta repetidas vezes) sempre acha vida fora da terra, algum ET que quer matar todo mundo geralmente. Mas e se não tiver? E se formos únicos? Quando o pai diz ao filho que sua missão fracassou o filho então diz a ele. Não fracassou vc descobri que só somos nós. Daí ele percebe o valor da vida e o quanto ele desperdiçou e dispersou os que estavam ao seu lado buscando o que estava lá fora, coisa que na primeira cena do filme fica claro quando ele diz que é sempre uma atuação, que ele quer o espaço. O filme propoz uma reflexão sobre a raridade da vida ( só tem vida na terra em toda galáxia conhecida) e da ambição humana, menso na lua tem piratas! E no final ele diz, não vejo a hora de deixar de estar sozinho. Totalmente oposto quando iniciou sua jornada. Bem vou assistir novamente , tem muita coisa nas entrelinhas. Achei o filme excelente.
Na verdade tem uma historia muito boa falando o do porque os astronautas não podem mais rezar em publico, porque em 19xx não lembro mas teve uns astronautas que começarão a rezar na TV, ai teve muita gente reclamando porque os astronautas são da NASA, e a NASA é do governo, e o governo é laico, portanto não poderiam fazer isso...
Eu achei o filme incrível... E a problemática que norteia o filme (Dar a vida o seu devido valor), não é tão simples para quem a vive. Brad Pitt da ao personagem o peso emocional adequado e a fotografia do filme é simplesmente espetacular ...
@@amiideas75 sim, eu concordo. E ouso a dizer que as pessoas que não gostaram faltou olhar com um pouco mais de delicadeza. Eu acredito que a proposta final era ser um drama sobre a vida, então ter furos sobre ficção acho aceitável
Assisti uma palestra uma vez sobre o luto não vivido na infância e a consequência que ele trás no psicológico da pessoa ao longo da vida..fez todo sentido pra mim inclusive na cena final dele e do pai e da esperança na sequencia, que ele nutriu de poder agora ter uma "casa" .. o filme pra mim se resumiu a essa questão .. inclusive tendo essa parte do espaço todo como simbólico remetendo ao vazio dentro dele. .. achei incrível assisti-lo nesse ponto de vista!
Gosto muito dessa proposta de filme. As 2 horas passaram voando de tanto que fiquei imerso na jornada. Imagens espetaculares dos planetas, da imensidão e solidão do espaço. Meus olhos brilham.
Na verdade o filme diz muito qdo vc sem colocar no lugar do personagem ou vive/viveu algo parecido, pra mim foi emocionante , foi como ler um poema em movimento .
Abril, 2020. Em plena quarentena, depois de ter ouvido muitas críticas negativas, desmotivada e por "pressões externas" assisti, finalmente assisti. E nooooossaaa!!! Que filme incrível! Toda a questão sobre a busca da figura paterna me envolveu totalmente. Os percalços encontrados nessa trajetória são todos relevantes e simbólicos, a meu ver. Penso que tudo conduz o protagonista a uma dura ruptura que lhe propiciou uma redenção, que poucos alcançam. Acho também que a "ficha" do pai "não caiu" em momento algum. Ele seguiu crendo que os seus nada tinham a lhe oferecer, seguiu um ideal irrealizável, custasse o que custasse. E o preço foi alto, pago por sua família, colegas e, quase, por toda a humanidade. Como tantos que abandonam seus lares sem remorço, em nome de uma felicidade que poderiam perfeitamente ter junto a quem os ama, se os valorizassem. O filho consegue compreender que estava seguindo o mesmo caminho e toma outro rumo. Se o filme é rasinho, vai ver tô nesse nível mesmo e tudo bem! Grande filme!
Excelente explicação sobre o filme Pedrina. Falou exatamente o que eu penso e não saberia como dizer. E como você disse - " Se o filme é rasinho, vai ver estamos nesse nível ou em outro nível de percepção do filme e está tudo bem ;)
Aquela cena me tirou do filme, não faz o menor sentido os animais estarem tão violentos e nem vou falar sobre terem conseguido dizimar a tripulação de humanos... E aquele lance deles serem surpreendidos? Não são militares, esqueceram como seguir de forma segura para investigar um ambiente? Enfim, muitas perguntas sem respostas. E não vamos esquecer dos piratas espaciais, onde vivem, o que comem e como raios irão ganhar a vida assaltando astronautas? Para quem vão vender a muamba, aliás, onde raios vão se esconder, o que eles planejam fazer se realmente tivessem conseguido assaltar no espaço???? Kkkkkkkkmk
Gostei do filme. Para mim falou sobre distâncias: entre o pai e o filho, o homem e a mulher, colegas de trabalho, o planeta terra e o espaço sideral e, especialmente, entre o espectador e o protagonista, que eu acho proposital.
Sempre quis ver esse filme só consegui ver agora em 2022. Acho que a proposta do filme foi mostrar o que é preciso para explorar o espaço, as dificuldades, desafios, a solidão e com isso tirar a idéia da cabeça das pessoas que explorar o espaço é legal, quando na verdade é um trabalho que te consome, te aprisiona e após tanto esforço parece que não foi feito esforço algum, pois o espaço está lá diante de vc ainda inexplorado, mesmo após 30 anos da sua vida.
Análise perfeita! Você ía falando e eu ía repetindo: "Também acho! Também acho!" Durante a sessão parecia que eu estava vendo um filmaaaço, pois tecnicamente é perfeito! Mas depois que o filme terminou parecia que eu tinha dormido por 2 horas e sonhado com algo que eu não lembrava! Ainda bem que 24h depois fui ver o Coringa! Esse sim, um filmaaaaaaaaaaço! Talvez, o melhor do ano!
Eu não achei nem um pouco entediante. Eu também fiquei muito preso na história, no personagem do Brad Pitt e me fez pensar sobre a vida. Gostei muito👍. Valeu
Cara, o Brad interpreta um personagem com leve espectro autista!!!!! Claro que ele vai ser desprovido de reações emocionais! Mar minha gente? Foi por essa razão que me indicaram o filme...
Otavio: Vamos fazer uma reflexão metafórica sobre Ad Astra Inscritos: Jokah!! huehue fala do Jokah! huehuheu Jokah Jokah!!! Gente o cara vive de analise de filme, voces acham mesmo que ele não vai fazer analise de um Hypado igual Joker??
Esse filme é incrível. Talvez seja meu filme sobre preferido sobre o espaço, mas por um motivo: o protagonista, apesar de não existir um dado oficial sobre isso, muito se especula de que ele é autista e por incrível que pareça as frases e reflexões que ele faz são extremamente próximas das que eu faço/fiz até hoje. Eu estou no espectro. A barreira que você diz que existe, "seca, fria e solene", é como muitas coisas parecem acontecer em nossas vidas exatamente pela sensação de não pertencimento que uma pessoa no TEA sente todos os dias. Por isso a falta de identificação de tantas pessoas. Em relação aos sentimentos e a "inexpressividade" o personagem protagonista não aprendeu ser assim, ele nasceu assim e isso nota-se no depoimento ao final do filme. As reflexões geradas creio que sejam o foco juntamente da fotografia que combina perfeitamente com as frases colocadas pelo personagem e concordo que, sim, existem cenas desnecessárias como a perseguição na lua. É um filme MUITO bom, mas de fato, talvez, não interesse a tantas pessoas por conta do clima e andamento da obra. Eu gostei muito e acredite: a mensagem do filme é ENORME. Enorme.
Caramba!!! Você falou a palavra que eu procurava para definir o olhar do Brad no filme e até nos pôsters: Indiferença! Eu assisti ao filme na terça, me deu sono, porém a curiosidade de saber se o pai era herói ou vilão me manteve firme. Achei o filme maçante, longo e tedioso, embora tenha gostado. Sua análise como sempre perfeita! 👏🏻👏🏻👏🏻 Que venha a crítica do Coringa!🥰
Cada um tem um processo diferente pra fazer seus vídeos. Os meus presumo demandam mais tempo. E como só vi o filme na terça à noite, não daria tempo de lançar hoje. 😉
@@arthurguilherme3358 já vi crítica sendo feita na saída da sala do cinema, sentado na praça de alimentação do shopping, enquanto as outras pessoas estão saindo.
Mais um ótimo vídeo, mas tenho que dizer que sinto falta de vídeos com listas de filmes. Vou deixar minha recomendação: que tal vídeos com o formato dos 64 filmes, mas por décadas(um pra cada ano aí já ia ser demais kkkk)?
Cara essas listas dele são das melhores dicas que já segui. Vi vários filmes que nunca veria normalmente e hj acho um dos melhores dos seus gêneros. Por exemplo, A Visita (um suspense daqueles) e Oitava Série (uma dramédia com uma lição muito importante em especial para nossas crianças).
Otávio, seu canal é um dos melhores nesse RUclips, pode ter certeza!!!! Esse é meu pedido para você, faz uma Vale Crítica desses filmes: O Lobo de Wall Street. Diamante de Sangue. Shame (2011). POR FAVORRRRRRRRRR
Vou contar uma coisa engraçada: Mesmo gostando bem mais do filme q o Otávio e discordando dele em muitos pontos, inclusive achando q o filme tem mais a dizer q o q ele percebeu, eu não preciso xingar ele, ficar com raiva dele ou qlqr outra idiotice desse tipo.
Vou contar uma coisa engraçada: Hoje em dia as pessoas conseguem se gabar por fazerem/pensarem as coisas mais normais possíveis, como se fosse algo digno de palmas só não ser um babaca.
Veja vc, amigo, como hoje em dia temos cadavez menos, ao invés de cadavez mais, pessoas civilizadas, ainda mais n Net. Às vezes, faço um comentário, vem resposta, começo a ler, a pessoa começa até civilizadamente, mas no final , muitas vezes vem um destrato que só mostra que se trata de alguém que não tem educação.
@@marciolavra4004 É verdade, mas considera a galera que nota justamente a mensagem simples nesse tipo de filme e desencadeia um monte de ideia que não tinha pensado antes... Coisa que passa diante de nossos olhos todos os dias e nós só ignoramos
Eu consegui entender a importância da cena de violência da lua, mesmo sendo fraco o motivo. Acho que a reflexão a respeito de até onde chegou a humanidade. Eu realmente gostei do filme, a pegada niilista é linda, mas eu senti falta de monólogos mais estimulantes, mais filosóficos. Concordo com você a respeito do "faltou alguma coisa".
Nah, a proposta filosófica do estamos sozinhos que levou o pai dele a desperdiçar a vida pra mim foi o suficiente, te faz pensar no quão finito você é, e por isso você nunca vai saber se tem algo lá fora, passando a mensagem para aproveitar sua vida, mesmo que nada faça sentido. Assim como o personagem fez
Vendo o filme, me vieram duas obras à cabeça: Terceira Margem do Rio (do Guimarães Rosa) e Odisseia. Em relação à primeira, há uma semelhança quanto à ausência do pai que está num entrelugar: no conto, na terceira margem do rio; no filme, nem morto nem vivo (até certo ponto do filme). Em relação à segunda, há uma semelhança com a jornada de Telêmaco atrás desse pai que não volta, mas dando o protagonismo ao filho, e construindo um arquétipo muito moderno de pai. De toda forma, acho interessante o filme trazer essa temática da ausência do pai, porque, apesar do filme parecer tratar de algo simples, trata sobre uma relação com uma carga simbólica fundamental, em nossa sociedade. Além disso, me incomoda o caráter utilitário de apreciação de obras, que considera que cada cena deve ter por obrigação fazer parte de uma forma orgânica da obra a qual faz parte. Muitas grandes histórias têm um caráter "episódico" (a Odisseia mesmo é uma) e não deixam de ser grandes histórias. Essa lógica de "ah, se eu tirar a cena, não faz diferença" tem um aspecto utilitário e não precisa ser essencial ou uma regra para avaliação de uma obra. A vida tem seus caminhos, seus impasses, suas acelerações, seus acidentes, suas aventuras, suas ansiedades, seus tédios... Nem tudo precisa ser um efeito de uma consequência construindo uma narrativa linear. A vida não é linear. No filme, para mim, as "aventuras" são, na verdade, os percalços que, independentemente de serem ameaçadores, não impedem o filho de procurar pelo pai. São percalços que constrõem um personagem que não fica em uma única esfera de "certo" e "errado" e que, ao fazerem isso, deixam com que a gente que assiste tenha mais o que sentir e o que pensar.
Excelente critica, além de ser um vídeo divertido, como sempre! Valeu mesmo! A propósito... Para quem não sabe, Netuno tem anéis. pt.m.wikipedia.org/wiki/An%C3%A9is_de_Netuno
Achei o filme vazio, sem sentimentos, superficial. Tinham elementos que poderiam ser muito bem explorados, mas enfiaram umas cenas sem "valor" nenhum para os questionamentos morais que ele se faz, que acabaram por entregar um filme chato e mal explorado.
Achei bom, a lentidão das cenas, a viagem longa passo a passo, degrau por degrau; Lua, Marte e depois Netuno, serviram para nos fazer sentir a imensidão do espaço. Essa nova geração que assiste Star Wars perdeu a paciência, entretanto ignora que o primeiro Star Wars até mostra um pouco disso, a gente imerge em uma galaxia grande, mas mui grande mesmo; já os episódios recentes parecem "O Pequeno Príncipe" saltitando de planetinha em planetinha. Mas voltando a este filme, até teve uma leve pegada de "2001" que nos faz acompanhar quase em tempo real como seria mesmo uma jornada aos confins do sistema. Neste ponto a franquia "Alien" obedece a este conceito de espaço incomensuravelmente grande, passando até uma ideia de solidão. Interestelar também obedece a isso, mesmo criando um atalho inter dimensional.
Otávio muito fã do seu trabalho DEUS o abençoe sempre, você pode fazer o próximo vídeo sobre o coringa ainda não fui ao cinema assistir mas a expectativa é grande!!!Obrigado
Discordo no 3:00, as cenas do tiroteio, dos macacos etc são justamente para trazer a tona a questão que apesar da tecnologia e de não estar na terra o Homem continua sendo ruim.
Ok, certo. Mas para isso é preciso um contexto lógico que realmente tenha ligação com a trama. Difícil entender uma perseguição quando, logo depois, parece tudo normal dentro da nave. E macacos que parecem estar endiabrados ou possuídos em uma nave que não tem importância nenhuma .
E essas cenas NÃO fazem sentido nenhum. Como astronautas (são militares) foram surpreendidos por babuínos em uma nave? Como TODA a tripulação conseguiu ser morta por macacos e como eles ficaram tão agressivos? Piratas do espaço... O que raios foi aquilo, só me perguntava a todo instante o que eles vão fazer se consiguirem assaltar o protagonista, vão se esconder em qual favela e venderão a muamba a quem? Como vão se esconder e fugir da justiça, daonde conseguiram tantas recursos e o que existe de tão valioso ali para ser roubado? Parece que a cena foi reaproveitada de algo que estaria acontecendo na Terra e o roteirista só fez ambientar no espaço...
Gabriel Dias nada contra, é mais uma questão de expectativa mesmo... que me parece bem maior em relação ao Coringa, por estar movimentando diversas opiniões e reações no público e crítica, tanto pela atuação do Phoenix quanto pela proposta do filme. Como estreou hoje, imaginei que seria naturalmente o escolhido. Não consegui esconder a pontinha de decepção por não ter sido... o timing seria perfeito se fosse.
O Otávio respondeu um comentário mais acima de que só assistiu Coringa na terça-feira. E que o processo de criação dos vídeos dele requer mais tempo de preparação. Logo logo sai a crítica do Super 8.
Passei no cinema e vi esse filme em cartaz e pensei que antes de ver queria uma crítica do Otávio. Cheguei em casa e me deparei com esse vídeo . Otávio eu te veneroooooo ❤️
Por ser um dos planetas mais longiquos da terra tem se pouca informação mas assim como saturno formado por gases e fragmentos solidos netuno possui a mesma caracteristica o que se pode entender que ele tambem possa gerar aneis por causa de sua atração gravitacional...mas esquece o que eu disse tome como liberdade de criatividade por parte dos diretores que simplesmente foi daora
Filme cheio de curiosidades para quem curte ciências e notícias das últimas novidades na exploração espacial...a mensagem que me passou foi: a obsessão pela ciência pode cegar tanto quanto pela religião.Repare: o pai do astronauta escreveu num pôster que havia na estação de pesquisas com a pergunta "existirá vida lá fora?" várias vezes a palavra YES!YES!YES... mais como se estivesse desesperado que convicto.
Então amigo, isso não é ciência, é crença. Ciência não é baseada no "I WANT TO BELIEVE", é baseada em fatos, falseamento de hipóteses... isso é só uma representação cinematográfica. De ciência não tem nada.
@@Joaoseya , correto, o pai estava obcecado por comprovar a equação de Drake porque sacrificou a esposa, o filho, enfim, tudo nisto...a constatação de que seu trabalho acabaria apenas como uma minuciosa análise de exoplanetas com imagens nunca antes vistas sem, contudo, encontrar vida de QUALQUER TIPO ( até uma plantinha estava bom...) foi demais para ele. Por isto preferiu morrer do que voltar para a Terra. Não havia nada aqui para ele e tampouco lá fora.
Eii Ugá, sou fã do seu trabalho, confesso q não vi o filme. Mas discordo de vc sobre a idéia de ser "simples" superar a perda ou ausência dos pais. Tenho quase 28 anos, e depois de depressão, terapia e espiritualidade ainda estou no processo de superar a ausência dos meus pais. Conheço adultos, até idosos que nunca superaram. As consequências são diversas, e eu admiro mt quem consegue focar, seguir a vida e ter sucesso! E algumas dessas pessoas sobrevivem sendo, frias, fechadas, exibidas demais ou indiferentes, e outras não sobrevivem. 😢 É isso ai.. Vou ver, pq acho q vou gostar mt. Hehe Parabéns pelo canal Otávio!!! Não perco um vídeo :D
Queria saber qual o nome da música de fundo? O filme trata - se dos problemas psicológicos de viagens a longas distâncias e solidão, das questões psicóticas como ocorre com o pai, com a solidão do filho e a esposa, porém sem se aprofundar demais sobre o assunto. O pai era tão obsecado que atravessou a fronteira do admissível.
Eu acho um filme incrível! Me conectei bastante com o personagem por inteiro, entrego todos os elogios e qualidade do filme a isto, e acredito que o objetivo ou parte do objetivo do longa é sobre essa indiferença do personagem. Eu achei ele perfeitamente bem construído e quando precisou ser desconstruído pegou no ponto certo tbm. E acho foda o jeito que ele foge o padrão de personagens cativantes de Hollywood, a galera "n gostar dele", n ter aquela empatia, é justamente por sua personalidade (que eu super me identifico).
Otávio, fora toda a gama de imagem e de sons que performatizam o filme, a experiência que captei do filme foi apenas de uma relação de pai pra filho e, de forma extensiva, sendo, portanto, uma metáfora da relação do Universo com a humanidade. Pra mim, a relação pai e filho trouxe uma leitura do significado do peso que nossos pais tem no molde de nossa personalidade.
Achei uma salada de frutas entre Gravidade, Interestelar, O Primeiro Homem e A Árvore da Vida . Só que não funciona. A última meia hora do filme é cansativa demais. Concordo com o Otávio. Filme técnicamente perfeito . Muito sério e introspectivo , mas falta emoção......
Análise atenta e sensível, gostei! Só queria deixar registrado uma percepção minha, acredito que na sua última fala sobre o filme "falar e não dizer tanta coisa" é sobre o quão acostumados estamos com a nossa própria realidade e o valor que nos permitimos a devida, isso remete ao personagem no início do filme e como ele enxergava a realidade.
Cada indivíduo enxerga do seu próprio ponto de vista e sente da mesma maneira, por mais que tenhamos um ponto de vista semelhante ainda sim não será o mesmo e acredito que por isto o filme está proporcionando diferentes opiniões. Resultado da obra também!
O povo nem está preocupado com a crítica dos filmes, e sim em ficar pedindo críticas de outros e tentando achar frases para ganhar curtidas. Vão arrumar o que fazer! Parece que o Otávio está fazendo o trabalho pras paredes!!!
Eu não achei ruim, mas realmente ter que olhar no seu próprio espelho (Pai T.L.Jones) pra ver quê aquilo não era aquilo que o protagonista queria para a vida dele, mas poderia mandar uma mensagem era mais fácil do quê ir pra Netuno.
Acabei de assistir o filme.
Tem um detalhe que tá passando batido por todas as críticas que vi e li até agora..
Aviso. Spoiler!
O filme te uma mensagem religiosa muito forte.
Atentem as orações dos astronautas, aliás nunca vi um astronauta rezando!
Todo filme como este que busca a resposta para pergunta número um ( como disse o pai do astronauta repetidas vezes) sempre acha vida fora da terra, algum ET que quer matar todo mundo geralmente. Mas e se não tiver? E se formos únicos?
Quando o pai diz ao filho que sua missão fracassou o filho então diz a ele. Não fracassou vc descobri que só somos nós. Daí ele percebe o valor da vida e o quanto ele desperdiçou e dispersou os que estavam ao seu lado buscando o que estava lá fora, coisa que na primeira cena do filme fica claro quando ele diz que é sempre uma atuação, que ele quer o espaço.
O filme propoz uma reflexão sobre a
raridade da vida ( só tem vida na terra em toda galáxia conhecida) e da ambição humana, menso na lua tem piratas! E no final ele diz, não vejo a hora de deixar de estar sozinho. Totalmente oposto quando iniciou sua jornada.
Bem vou assistir novamente , tem muita coisa nas entrelinhas. Achei o filme excelente.
Beleza, mas qual a mensagem religiosa?
Eita já me deu vontade só de ler teu comentário 👽sim 🙂
Geralmente os astronautas não acreditam em deus.
Na verdade tem uma historia muito boa falando o do porque os astronautas não podem mais rezar em publico, porque em 19xx não lembro mas teve uns astronautas que começarão a rezar na TV, ai teve muita gente reclamando porque os astronautas são da NASA, e a NASA é do governo, e o governo é laico, portanto não poderiam fazer isso...
@@melkflorencio7774 nj
Eu achei o filme incrível... E a problemática que norteia o filme (Dar a vida o seu devido valor), não é tão simples para quem a vive. Brad Pitt da ao personagem o peso emocional adequado e a fotografia do filme é simplesmente espetacular ...
Concordo.
Concordo
@@amiideas75 sim, eu concordo. E ouso a dizer que as pessoas que não gostaram faltou olhar com um pouco mais de delicadeza. Eu acredito que a proposta final era ser um drama sobre a vida, então ter furos sobre ficção acho aceitável
Eu vi ontem. Tbm achei muito bom.
Também adorei. Que atuação do Brad!
Assisti uma palestra uma vez sobre o luto não vivido na infância e a consequência que ele trás no psicológico da pessoa ao longo da vida..fez todo sentido pra mim inclusive na cena final dele e do pai e da esperança na sequencia, que ele nutriu de poder agora ter uma "casa" .. o filme pra mim se resumiu a essa questão .. inclusive tendo essa parte do espaço todo como simbólico remetendo ao vazio dentro dele.
.. achei incrível assisti-lo nesse ponto de vista!
Eu acredito que a pessoa ver segundo as nossas reclamações,eu quero ver ☺️💗
"O astronauta maconheiro adora apertar um backspace?"
UGÁ, Otávio - 2019
Lispector, Otávio Ugá. 😂😂😂😂😂😂 eu me divirtoooooo
Gosto muito dessa proposta de filme. As 2 horas passaram voando de tanto que fiquei imerso na jornada. Imagens espetaculares dos planetas, da imensidão e solidão do espaço. Meus olhos brilham.
Estava saindo do cinema e fiquei torcendo que fosse a análise do Coringa!
Teria sido perfeito! :/
Eu tbmmmmmmm
Na verdade o filme diz muito qdo vc sem colocar no lugar do personagem ou vive/viveu algo parecido, pra mim foi emocionante , foi como ler um poema em movimento .
Falando no assunto, que tal um vale crítica de "Interestelar"?
SUPER APOIO!
Eu deixo um aviso: Não assistam Ad Astra pensando em superar o Interstellar... Rsrs
@@fabriciomartinsesilva1503 Isto, nunca! kkkkkk
@@fabriciomartinsesilva1503 acho muito difícil algum filme de ficção científica superar Interestelar, sinceramente.
Simmmm
Otávio, faz uma crítica especial de Coringa
(quem apoia, dá like)
Quem não apoia?
Por favor tavinho
Up
É claro q ele vai fazer crítica desse filme né, isso é óbvio.
@@hooligandiassantos4035 q ele vai fazer a crítica é msm, mas a campanha aqui é pra ele fazer uma crítica especial pro filme tlgd
cara eu achei o filme muito bom, ele só é diferente daquilo que estamos acostumas a ver sobre o tema! não joguei meu tempo fora assistindo o filme!
Abril, 2020. Em plena quarentena, depois de ter ouvido muitas críticas negativas, desmotivada e por "pressões externas" assisti, finalmente assisti. E nooooossaaa!!! Que filme incrível! Toda a questão sobre a busca da figura paterna me envolveu totalmente. Os percalços encontrados nessa trajetória são todos relevantes e simbólicos, a meu ver. Penso que tudo conduz o protagonista a uma dura ruptura que lhe propiciou uma redenção, que poucos alcançam. Acho também que a "ficha" do pai "não caiu" em momento algum. Ele seguiu crendo que os seus nada tinham a lhe oferecer, seguiu um ideal irrealizável, custasse o que custasse. E o preço foi alto, pago por sua família, colegas e, quase, por toda a humanidade. Como tantos que abandonam seus lares sem remorço, em nome de uma felicidade que poderiam perfeitamente ter junto a quem os ama, se os valorizassem. O filho consegue compreender que estava seguindo o mesmo caminho e toma outro rumo. Se o filme é rasinho, vai ver tô nesse nível mesmo e tudo bem! Grande filme!
Excelente explicação sobre o filme Pedrina. Falou exatamente o que eu penso e não saberia como dizer. E como você disse - " Se o filme é rasinho, vai ver estamos nesse nível ou em outro nível de percepção do filme e está tudo bem ;)
Perfeito! É isso.
Nossa 11 pro seu comentário sobre o filme. Falou tudo o que eu penso e não consegui dizer. Parabéns! Excelente filme!
Ainda tô tentando entender o que aqueles macacos estavam fazendo lá.
Eram macacos de experimento. Foi citado no filme.
isso acontece de verdade para testar os efeitos da radiação e gravidade nos corpos dos animais.
Inclusive essa cena serviu mais pra criar um momento de tensão e para mostrar que o Brad é mesmo determinado na missão
Foi coitado algumas vezes no filme que aquele era uma nave de testes biológicos, quase um pet shop do espaço
Só uma cena para encher linguiça!
Aquela cena me tirou do filme, não faz o menor sentido os animais estarem tão violentos e nem vou falar sobre terem conseguido dizimar a tripulação de humanos... E aquele lance deles serem surpreendidos? Não são militares, esqueceram como seguir de forma segura para investigar um ambiente? Enfim, muitas perguntas sem respostas. E não vamos esquecer dos piratas espaciais, onde vivem, o que comem e como raios irão ganhar a vida assaltando astronautas? Para quem vão vender a muamba, aliás, onde raios vão se esconder, o que eles planejam fazer se realmente tivessem conseguido assaltar no espaço???? Kkkkkkkkmk
Gostei do filme. Para mim falou sobre distâncias: entre o pai e o filho, o homem e a mulher, colegas de trabalho, o planeta terra e o espaço sideral e, especialmente, entre o espectador e o protagonista, que eu acho proposital.
Tava rolando o feed procurando algo bom pra ver, ainda bem que veio essa notificação
Sempre quis ver esse filme só consegui ver agora em 2022.
Acho que a proposta do filme foi mostrar o que é preciso para explorar o espaço, as dificuldades, desafios, a solidão e com isso tirar a idéia da cabeça das pessoas que explorar o espaço é legal, quando na verdade é um trabalho que te consome, te aprisiona e após tanto esforço parece que não foi feito esforço algum, pois o espaço está lá diante de vc ainda inexplorado, mesmo após 30 anos da sua vida.
Análise perfeita! Você ía falando e eu ía repetindo: "Também acho! Também acho!"
Durante a sessão parecia que eu estava vendo um filmaaaço, pois tecnicamente é perfeito! Mas depois que o filme terminou parecia que eu tinha dormido por 2 horas e sonhado com algo que eu não lembrava! Ainda bem que 24h depois fui ver o Coringa! Esse sim, um filmaaaaaaaaaaço! Talvez, o melhor do ano!
Putz... o cara sai de um filme totalmente filosófico e compara com Coringa totalmente Ação... é como comparar Pedra e água
Eu adoraria uma critica sua de INTERESTELAR!
Eu ainda não vi AD ASTRA mas senti um pouco de semelhança entre as obras pela sua critica
Interestelar é bemmm melhor.
@@gabrielritterdesouza8392 não acho , interinstelar ta a 3.5 e ad astra 3.4
Faz o vale crítica sobre o filme "Predadores Assasinos"
Eu gostei muito . Parece o Águas Rasas só que invés de tubarão são aligators. Filme tenso do início ao fim.
@sammy winchester ACHEI DAORA SO O FINAL É MUITO RUIM
@sammy winchester pois é
ESSE FILME É FODA! amei
Otávio abre um " Seja membro ", assim possamos ajudar o canal.
Vc é fora de série.
Parabéns pelo trabalho que desenvolve... Excelente qualidade!
Rapeeeeize que susto, vim voando achando que era o Coringa HAHAHA tô tendo crise de ansiedade Otávio!!
Eu não achei nem um pouco entediante. Eu também fiquei muito preso na história, no personagem do Brad Pitt e me fez pensar sobre a vida. Gostei muito👍. Valeu
Otávio faz uma pescagem lá no ano de 2017 , o filme até o último homem ☺❤ você é o crítico que eu mais vejo no RUclips acho ótimo o seu trabalho 👍
Esse filme é Mara, recomendo
Queria muitooooo
Filme forçado, o cara chuta a granada no ar kkk
Cara, o Brad interpreta um personagem com leve espectro autista!!!!! Claro que ele vai ser desprovido de reações emocionais! Mar minha gente? Foi por essa razão que me indicaram o filme...
Ficção científica espacial é meu gênero de cinema favorito. Mas Ad Astra foi decepcionante.
Thiago Borges Videira viu errado, deve ser millennium kkkkkkk!
2 horas perdidas pra ele perceber que não gosta de ficar sozinho !!!! Aff
Somos 2...
Lixo de filme
Concordo plenamente!
Otávio, acho que rola fazer uma análise do filme Interestelar, já que fez sobre esse ad astral, poderia até rolar uma comparação.
PELO AMOR DE JEOVÁ, OTÁVIO! FAZ HOTEL MUMBAI (Atentado ao Hotel Taj Mahal)
Upp
Mn esse filme e muito foooodaaaaaa.
vi ele esses dia...
filme show de bola
Otavio: Vamos fazer uma reflexão metafórica sobre Ad Astra
Inscritos: Jokah!! huehue fala do Jokah! huehuheu Jokah Jokah!!!
Gente o cara vive de analise de filme, voces acham mesmo que ele não vai fazer analise de um Hypado igual Joker??
Quando voce vai fazer a critica do coringa ? Voce podia fazer um com spoiler e outro sem spoiler
SO QUEM QUER VER ELE FAZENDO A CRITICA DE JOKER DEIXA O LIKE AQUI
To ansiosa pela critica do Otavio👏🏻
Eu ía comentar isso agora kkkk
ele disse que vai postar no domingo... ele já assistiu.
Vai sair domingo. Ele postou no instagram a respeito.
Coringa é o tipo de filme que o Otávio adora.
Esse filme é incrível. Talvez seja meu filme sobre preferido sobre o espaço, mas por um motivo: o protagonista, apesar de não existir um dado oficial sobre isso, muito se especula de que ele é autista e por incrível que pareça as frases e reflexões que ele faz são extremamente próximas das que eu faço/fiz até hoje. Eu estou no espectro. A barreira que você diz que existe, "seca, fria e solene", é como muitas coisas parecem acontecer em nossas vidas exatamente pela sensação de não pertencimento que uma pessoa no TEA sente todos os dias. Por isso a falta de identificação de tantas pessoas. Em relação aos sentimentos e a "inexpressividade" o personagem protagonista não aprendeu ser assim, ele nasceu assim e isso nota-se no depoimento ao final do filme. As reflexões geradas creio que sejam o foco juntamente da fotografia que combina perfeitamente com as frases colocadas pelo personagem e concordo que, sim, existem cenas desnecessárias como a perseguição na lua. É um filme MUITO bom, mas de fato, talvez, não interesse a tantas pessoas por conta do clima e andamento da obra. Eu gostei muito e acredite: a mensagem do filme é ENORME. Enorme.
Caramba!!! Você falou a palavra que eu procurava para definir o olhar do Brad no filme e até nos pôsters: Indiferença! Eu assisti ao filme na terça, me deu sono, porém a curiosidade de saber se o pai era herói ou vilão me manteve firme. Achei o filme maçante, longo e tedioso, embora tenha gostado. Sua análise como sempre perfeita! 👏🏻👏🏻👏🏻 Que venha a crítica do Coringa!🥰
filme horrivel
EuPhotographer Photographer péssimo fim e
EuPhotographer Photographer horrível dms
"Herói ou vilão" rsrsrs q visão infantilizada da natureza humana...
André Zanollo Você pelo visto deve ser muito adulto, se metendo em comentário alheio... Te manca🤦🏻♀️
OTÁVIO, PELO AMOR DE ZEUS! TA TODO MUNDO FAZENDO ANÁLISE DO CORINGA. CADE A SUA??!!!
Cada um tem um processo diferente pra fazer seus vídeos. Os meus presumo demandam mais tempo. E como só vi o filme na terça à noite, não daria tempo de lançar hoje. 😉
Ele não é todo mundo .
@@rance541 Como dizia a mãe de todo mundo. kkkkkkkkkkkkkk
@@arthurguilherme3358 já vi crítica sendo feita na saída da sala do cinema, sentado na praça de alimentação do shopping, enquanto as outras pessoas estão saindo.
@@otaviouga Já sei que você gostou do filme
Mais um ótimo vídeo, mas tenho que dizer que sinto falta de vídeos com listas de filmes. Vou deixar minha recomendação: que tal vídeos com o formato dos 64 filmes, mas por décadas(um pra cada ano aí já ia ser demais kkkk)?
up
Cara essas listas dele são das melhores dicas que já segui. Vi vários filmes que nunca veria normalmente e hj acho um dos melhores dos seus gêneros. Por exemplo, A Visita (um suspense daqueles) e Oitava Série (uma dramédia com uma lição muito importante em especial para nossas crianças).
Meu caro, você entrega em suas críticas tudo que espero de uma pessoa honesta com conhecimento (profundo) na área, e um plus acentuado. Obrigado!!!!!
Otávio, seu canal é um dos melhores nesse RUclips, pode ter certeza!!!! Esse é meu pedido para você, faz uma Vale Crítica desses filmes:
O Lobo de Wall Street.
Diamante de Sangue.
Shame (2011).
POR FAVORRRRRRRRRR
Vou contar uma coisa engraçada:
Mesmo gostando bem mais do filme q o Otávio e discordando dele em muitos pontos, inclusive achando q o filme tem mais a dizer q o q ele percebeu, eu não preciso xingar ele, ficar com raiva dele ou qlqr outra idiotice desse tipo.
Vou contar uma coisa engraçada:
Hoje em dia as pessoas conseguem se gabar por fazerem/pensarem as coisas mais normais possíveis, como se fosse algo digno de palmas só não ser um babaca.
Vou contar uma coisa engraçada: N importa o q vc faça, sempre vai ter um idiota para te crítica!
Veja vc, amigo, como hoje em dia temos cadavez menos, ao invés de cadavez mais, pessoas civilizadas, ainda mais n Net. Às vezes, faço um comentário, vem resposta, começo a ler, a pessoa começa até civilizadamente, mas no final , muitas vezes vem um destrato que só mostra que se trata de alguém que não tem educação.
@@marciolavra4004 vc está tão carente assim?
@@marciolavra4004 É verdade, mas considera a galera que nota justamente a mensagem simples nesse tipo de filme e desencadeia um monte de ideia que não tinha pensado antes... Coisa que passa diante de nossos olhos todos os dias e nós só ignoramos
Eu consegui entender a importância da cena de violência da lua, mesmo sendo fraco o motivo. Acho que a reflexão a respeito de até onde chegou a humanidade.
Eu realmente gostei do filme, a pegada niilista é linda, mas eu senti falta de monólogos mais estimulantes, mais filosóficos. Concordo com você a respeito do "faltou alguma coisa".
Nah, a proposta filosófica do estamos sozinhos que levou o pai dele a desperdiçar a vida pra mim foi o suficiente, te faz pensar no quão finito você é, e por isso você nunca vai saber se tem algo lá fora, passando a mensagem para aproveitar sua vida, mesmo que nada faça sentido. Assim como o personagem fez
Vendo o filme, me vieram duas obras à cabeça: Terceira Margem do Rio (do Guimarães Rosa) e Odisseia. Em relação à primeira, há uma semelhança quanto à ausência do pai que está num entrelugar: no conto, na terceira margem do rio; no filme, nem morto nem vivo (até certo ponto do filme). Em relação à segunda, há uma semelhança com a jornada de Telêmaco atrás desse pai que não volta, mas dando o protagonismo ao filho, e construindo um arquétipo muito moderno de pai. De toda forma, acho interessante o filme trazer essa temática da ausência do pai, porque, apesar do filme parecer tratar de algo simples, trata sobre uma relação com uma carga simbólica fundamental, em nossa sociedade. Além disso, me incomoda o caráter utilitário de apreciação de obras, que considera que cada cena deve ter por obrigação fazer parte de uma forma orgânica da obra a qual faz parte. Muitas grandes histórias têm um caráter "episódico" (a Odisseia mesmo é uma) e não deixam de ser grandes histórias. Essa lógica de "ah, se eu tirar a cena, não faz diferença" tem um aspecto utilitário e não precisa ser essencial ou uma regra para avaliação de uma obra. A vida tem seus caminhos, seus impasses, suas acelerações, seus acidentes, suas aventuras, suas ansiedades, seus tédios... Nem tudo precisa ser um efeito de uma consequência construindo uma narrativa linear. A vida não é linear. No filme, para mim, as "aventuras" são, na verdade, os percalços que, independentemente de serem ameaçadores, não impedem o filho de procurar pelo pai. São percalços que constrõem um personagem que não fica em uma única esfera de "certo" e "errado" e que, ao fazerem isso, deixam com que a gente que assiste tenha mais o que sentir e o que pensar.
Vc nós deve INTERSTELAR!!!
ja passou ja fi
@@filmesmania9502 ele tá falando da análise animal
@@juliano2820 pega no meu frajola
@@filmesmania9502 kkkkkkkkkk
Otávio, faz um vídeo falando sobre Interestelar.
Excelente critica, além de ser um vídeo divertido, como sempre! Valeu mesmo!
A propósito... Para quem não sabe, Netuno tem anéis.
pt.m.wikipedia.org/wiki/An%C3%A9is_de_Netuno
Meu amor só falta vc fazer análise do curinga. A sua é mega importante!
Vi Coringa no cinema ontem e quero muito ver a análise aqui :p expectativa formada
Gostei do filme, bem interessante... A batalha lunar foi bem doido...
A barreira entre o filme e o espectador que vc falou, na verdade é uma barreira que o personagem faz.
sobre o Rambo até o fim mistura da novela:Salve Jorge+ Esqueceram de mim+ Rambo II -A missão
Achei o filme vazio, sem sentimentos, superficial. Tinham elementos que poderiam ser muito bem explorados, mas enfiaram umas cenas sem "valor" nenhum para os questionamentos morais que ele se faz, que acabaram por entregar um filme chato e mal explorado.
Achei bom, a lentidão das cenas, a viagem longa passo a passo, degrau por degrau; Lua, Marte e depois Netuno, serviram para nos fazer sentir a imensidão do espaço. Essa nova geração que assiste Star Wars perdeu a paciência, entretanto ignora que o primeiro Star Wars até mostra um pouco disso, a gente imerge em uma galaxia grande, mas mui grande mesmo; já os episódios recentes parecem "O Pequeno Príncipe" saltitando de planetinha em planetinha. Mas voltando a este filme, até teve uma leve pegada de "2001" que nos faz acompanhar quase em tempo real como seria mesmo uma jornada aos confins do sistema. Neste ponto a franquia "Alien" obedece a este conceito de espaço incomensuravelmente grande, passando até uma ideia de solidão. Interestelar também obedece a isso, mesmo criando um atalho inter dimensional.
Melhor canal, melhor crítica, melhor pessoa!!
Otávio muito fã do seu trabalho DEUS o abençoe sempre, você pode fazer o próximo vídeo sobre o coringa ainda não fui ao cinema assistir mas a expectativa é grande!!!Obrigado
Aproveitando esse tema, poderia fazer um de Interestelar.
Otávio você usa tintura ou tonalizante?
Como é que faz para deixar este brilho natural?
Vende no Brasil? E eu posso comprar sem ter que vender um rim?
Ota vc podia Repescar Interestelar... Ou ja repescou? Msm assim seria bom Ouvir suas Críticas a ele!
Otávio boa noite, gostaria de fazer cinema porém não conheço um curso ou faculdade em SP recomendaria algum ou até mesmo aí no RJ?
Esperando a crítica de "Predadores Assassinos".
E eu tbm é do coringa 🃏🤡
@sammy winchester eu ainda não assistir, acho que vou ver amanhã!
Discordo no 3:00, as cenas do tiroteio, dos macacos etc são justamente para trazer a tona a questão que apesar da tecnologia e de não estar na terra o Homem continua sendo ruim.
Ok, certo. Mas para isso é preciso um contexto lógico que realmente tenha ligação com a trama. Difícil entender uma perseguição quando, logo depois, parece tudo normal dentro da nave. E macacos que parecem estar endiabrados ou possuídos em uma nave que não tem importância nenhuma .
Cenas jogadas de qualquer jeito
E essas cenas NÃO fazem sentido nenhum. Como astronautas (são militares) foram surpreendidos por babuínos em uma nave? Como TODA a tripulação conseguiu ser morta por macacos e como eles ficaram tão agressivos? Piratas do espaço... O que raios foi aquilo, só me perguntava a todo instante o que eles vão fazer se consiguirem assaltar o protagonista, vão se esconder em qual favela e venderão a muamba a quem? Como vão se esconder e fugir da justiça, daonde conseguiram tantas recursos e o que existe de tão valioso ali para ser roubado? Parece que a cena foi reaproveitada de algo que estaria acontecendo na Terra e o roteirista só fez ambientar no espaço...
Eu amei esse filme! Vi hoje e ainda to me sentindo super mexida. Eu achei um dos melhores que eu vi esse ano.
Vc é minha referência em críticas cinematográficas. Vc é foda! Parabéns
Vi interstellar no Imax em Porto Alegre, maravilhoso!
Assisti na Netflix agora antes de sair em dezembro de 2023. Só do filme prender a gente do início ao fim sendo tão minimalista acho um grande triunfo.
Faz análise do Interestelar!!!
.Em qualquer existência um nome que merece meu respeito.
Esperando a crítica de The Perfection e Parasite
The perfection ja fez faz tempo
Parasite é muito louco . Filme excelente .
Octávio sou seu fã,mas vc precisa lançar mais vídeos,Está todo mundo falando de coringa, e vc ainda falando de AD ASTRA!!!
Esse filme é magnifico!!!
Faça um vídeo sobre o "A Chave Mestra"
Caraca Otavio, eu esperando ansiosa pela análise do Coringa e vc me vem com esse?! 😔
Ad Astra é mt bom, mesmo não sendo um blockbuster como o coringa
Gabriel Dias nada contra, é mais uma questão de expectativa mesmo... que me parece bem maior em relação ao Coringa, por estar movimentando diversas opiniões e reações no público e crítica, tanto pela atuação do Phoenix quanto pela proposta do filme. Como estreou hoje, imaginei que seria naturalmente o escolhido. Não consegui esconder a pontinha de decepção por não ter sido... o timing seria perfeito se fosse.
O Otávio respondeu um comentário mais acima de que só assistiu Coringa na terça-feira. E que o processo de criação dos vídeos dele requer mais tempo de preparação. Logo logo sai a crítica do Super 8.
Jon Snow Da Silva obg por esclarecer! Assisti ontem e to ansiosíssima!
@@paulagomes4788 Entendo e coringa é do crlh mesmo
Passei no cinema e vi esse filme em cartaz e pensei que antes de ver queria uma crítica do Otávio. Cheguei em casa e me deparei com esse vídeo . Otávio eu te veneroooooo ❤️
minha professora de ciências me trolou na 4ª série: não sabia que Netuno também tinha anéis 😂
Por ser um dos planetas mais longiquos da terra tem se pouca informação mas assim como saturno formado por gases e fragmentos solidos netuno possui a mesma caracteristica o que se pode entender que ele tambem possa gerar aneis por causa de sua atração gravitacional...mas esquece o que eu disse tome como liberdade de criatividade por parte dos diretores que simplesmente foi daora
RESUMINDO: e um filme nota 8 e SOMENTE para pessoas inteligentes ou com no mínimo um BOM conhecimento de mundo.
Pq a pessoa não vai lá assistir Coringa e para de encher o saco? Kkkkkkk
Faz um vale critica sobre carros 3(2017),kung fu panda 3(2016),tartaruga ninja 2(2016),kubo e as cordas magicas(2016)
Filme cheio de curiosidades para quem curte ciências e notícias das últimas novidades na exploração espacial...a mensagem que me passou foi: a obsessão pela ciência pode cegar tanto quanto pela religião.Repare: o pai do astronauta escreveu num pôster que havia na estação de pesquisas com a pergunta "existirá vida lá fora?" várias vezes a palavra YES!YES!YES... mais como se estivesse desesperado que convicto.
Então amigo, isso não é ciência, é crença. Ciência não é baseada no "I WANT TO BELIEVE", é baseada em fatos, falseamento de hipóteses... isso é só uma representação cinematográfica. De ciência não tem nada.
@@Joaoseya , correto, o pai estava obcecado por comprovar a equação de Drake porque sacrificou a esposa, o filho, enfim, tudo nisto...a constatação de que seu trabalho acabaria apenas como uma minuciosa análise de exoplanetas com imagens nunca antes vistas sem, contudo, encontrar vida de QUALQUER TIPO ( até uma plantinha estava bom...) foi demais para ele. Por isto preferiu morrer do que voltar para a Terra. Não havia nada aqui para ele e tampouco lá fora.
Quero muito ver esse filme!!!
Eii Ugá, sou fã do seu trabalho, confesso q não vi o filme. Mas discordo de vc sobre a idéia de ser "simples" superar a perda ou ausência dos pais. Tenho quase 28 anos, e depois de depressão, terapia e espiritualidade ainda estou no processo de superar a ausência dos meus pais.
Conheço adultos, até idosos que nunca superaram. As consequências são diversas, e eu admiro mt quem consegue focar, seguir a vida e ter sucesso! E algumas dessas pessoas sobrevivem sendo, frias, fechadas, exibidas demais ou indiferentes, e outras não sobrevivem. 😢
É isso ai.. Vou ver, pq acho q vou gostar mt. Hehe
Parabéns pelo canal Otávio!!! Não perco um vídeo :D
Esperando você falar de Coringa
Super 8 é 10 já vejo dando like!
Vejo os filmes, só depois da crítica.
Otávio faz um Vale Crítica do filme Interestelar
É um ótimo filme ou um Super Vale Crítica de Whiplash: Em Busca da Perfeição
Coringa - Vale Crítica
Queria saber qual o nome da música de fundo?
O filme trata - se dos problemas psicológicos de viagens a longas distâncias e solidão, das questões psicóticas como ocorre com o pai, com a solidão do filho e a esposa, porém sem se aprofundar demais sobre o assunto.
O pai era tão obsecado que atravessou a fronteira do admissível.
Eu particularmente adorei esse filme 💜 e vi vários outros pontos de reflexão
Eu acho um filme incrível! Me conectei bastante com o personagem por inteiro, entrego todos os elogios e qualidade do filme a isto, e acredito que o objetivo ou parte do objetivo do longa é sobre essa indiferença do personagem. Eu achei ele perfeitamente bem construído e quando precisou ser desconstruído pegou no ponto certo tbm. E acho foda o jeito que ele foge o padrão de personagens cativantes de Hollywood, a galera "n gostar dele", n ter aquela empatia, é justamente por sua personalidade (que eu super me identifico).
Tem q ser mt idiota pra curtir esse filme
Excelente análise, você disse tudo que senti vendo o filme e não sabia exatamente como expressar. Amo suas críticas!
"curtindo a vida adoidado" já resolveu esse dilema a mais de 30 anos
Sim 🤣🤣
Otávio fala sobre Predores Assassinos!!!!
Esse Filme deve ser cansativo. Que ficou até cansativo de ouvir o comentário do Otávio.
Otávio, fora toda a gama de imagem e de sons que performatizam o filme, a experiência que captei do filme foi apenas de uma relação de pai pra filho e, de forma extensiva, sendo, portanto, uma metáfora da relação do Universo com a humanidade. Pra mim, a relação pai e filho trouxe uma leitura do significado do peso que nossos pais tem no molde de nossa personalidade.
Te assistindo só consegui pensar: será ad astra o novo gravidade?!
Me lembrou muito Gravidade. Esteticamente perfeito, mas muito raso!
Não... é o novo Interestelar q não funcionou...
Achei uma salada de frutas entre Gravidade, Interestelar, O Primeiro Homem e A Árvore da Vida . Só que não funciona. A última meia hora do filme é cansativa demais. Concordo com o Otávio. Filme técnicamente perfeito . Muito sério e introspectivo , mas falta emoção......
É bonito, mas a história é mééé
Mais um pra eu ver no cine torrent.
Faz uma top 10 de filmes filosóficos
Esse filme foi decepcionante. Não chega aos pés de Interestelar e Gravidade.
Mateus Freitas poxa. Aí tu me quebra "Não gostei desse filme. Não chega aos pés de poderoso chefão"
Interestelar é um cliche generico que nolan copia de vários livros
Nolan copia de vários livros kkkkkkkkkk?
Interestelar é muita viagem, esse é mais pé no chão, gostei mais! Me fez refletir...
@@alexvalverde8819 Esse entende kkkkkkkkk
Análise atenta e sensível, gostei! Só queria deixar registrado uma percepção minha, acredito que na sua última fala sobre o filme "falar e não dizer tanta coisa" é sobre o quão acostumados estamos com a nossa própria realidade e o valor que nos permitimos a devida, isso remete ao personagem no início do filme e como ele enxergava a realidade.
Cada indivíduo enxerga do seu próprio ponto de vista e sente da mesma maneira, por mais que tenhamos um ponto de vista semelhante ainda sim não será o mesmo e acredito que por isto o filme está proporcionando diferentes opiniões. Resultado da obra também!
Achei o filme foda, em 4k mas bonito ainda trilha sonora fora, mas realmente é lento
To esperando o vídeo do Coringa !!!
O povo nem está preocupado com a crítica dos filmes, e sim em ficar pedindo críticas de outros e tentando achar frases para ganhar curtidas. Vão arrumar o que fazer! Parece que o Otávio está fazendo o trabalho pras paredes!!!
Tu acabasse de fazer a mesma coisa que criticasse kkkkk. A galera n pode pedir uma crítica e depois assistir o vídeo? Q idiotice kkkk
Pô cara que pena que vc ainda não fez crítica do Coringa.. esperando ansiosamente! Puta filme!
Fiquei decepcionado com os erros ...
Por exemplo: eles fazem a terra esférica e não plana.
Eu não achei ruim, mas realmente ter que olhar no seu próprio espelho (Pai T.L.Jones) pra ver quê aquilo não era aquilo que o protagonista queria para a vida dele, mas poderia mandar uma mensagem era mais fácil do quê ir pra Netuno.
Faz do Joker pleaseeee!!
Obrigada pela crítica, vc é cirúrgico 😉
Kkkkkk gente eu pensei que era a continuação de Armageddon 😫😫
Otávio sou muito, Mas MUITO Fã do teu canal. Pfvr, não deixe de fazer a critica de predadores assassinos. Hehehehe