Poxa Peewee, não faça isso comigo. Sou um senhor de 53 anos e vi Blade Runner em 1982, quando tinha 15 anos. Vi mais vezes mais tarde. Sempre fui apaixonado por cinema e sigo sendo. Nos anos 80 fui gerente de um CINECLUBE/CINEMA DE ARTE na Bela Vista em SP e lá esse filme ficou novamente em cartaz. EU AMO ESSE FILME. Eu chorei e choro em todas as vezes que vejo e hoje 15.03.2021 vocês me fizeram chorar novamente. Estou em casa, moro sozinho e tenho ficado muito triste vendo esse nosso mundo passando por um "futuro" que chegou muito difícil e sombrio com o coronavirus, as mortes por violência, os problemas políticos. E é nesse momento que precisamos estar atentos e lembrarmos: O QUE NOS FAZ HUMANOS? QUANTO VALE TER MAIS UM DIA DE VIDA. Chorei de novo. Obrigado pelo vídeo.
Essa é a minha versão: Roy salvou Rich porque descobriu que ele também era um replicante. Roy sabia que Rich também tinha pouco tempo de vida e decidiu poupa-lo
Blade Runer é filme para vc assistir SOZINHO, à noite, com todas as luzes da casa apagadas, nenhuma distração e simplesmente embarcar na viagem. Quem conseguir fazer isso, vai guardar na memória uma obra prima.
Literalmente acabei de assistir esse filme nessas condições, são 03:35 agora. E meu amigo, você está muito certo, gostei muito filme, realmente mexeu comigo.
"Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer. " Melhor final de filme do cinema. Meu filme preferido desde sempre!
Por um instante a fera reconhece a bela, mas seu instinto assassino faz ele avançar contra ela assim mesmo causando sua morte pelas mãos da polícia. O final de Um Lobisomem Americano em Londres também é top.
tenho 40 anos, vi esse filme agora em fevereiro de 2023. E fiquei impressionado com a profundidade desse filme que ignorei minha vida inteira. Um dos melhores filmes já criados !
Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva.
Quando o filme foi lançado nos cinemas de SP em 1983 eu tinha 18 ou 19 anos. Eu adoro esta obra-prima e me lembro que fui assistir ao filme 15 vezes !!!! Isso mesmo, durante o período em que ficou em exibição voltei 14 vezes para rever. Isso nunca aconteceu depois. É um filme memorável.
@@LucasSilva-ng9nw sim , é um filme contemplativo , precisa refletir E analisar cada cena E interpretar cada cena . Eu acho um filmaço , mas realmente pra quem está acostumado com os filmes atuais ele é muito lento .
Hoje tenho 19 anos e fazem 6 anos que vi Blade Runner pela primeira vez com meu primo que cresceu nos anos 90, e até hoje agradeço por ele me apresentar essa OBRA-PRIMA. Um complexo e contemplativo longa, cheio de reflexões e um Mix perfeito entre neo-noir + ficção científica + ação futurista. Antes de Império Contra Ataca, Blade Runner é meu Sci-Fy favorito de todos os tempos.
Por incrivel pareça o ator Hutger Hauer q interpretou Roy o android perseguido, a historia do filme ,1982,diz ser um enredo em 2019...msm ano q o ator faleceu...coicidencia e tanto ne k Pra ser ainda mais imortal nosso eterno Feitiço de Aquila 1985, personagem capitao Etienne
Não, o que o filme quer passar é que vida independe de você ter nascido da forma natural ou artificial, o importante é o valor dado a ela. O filme e a série animada sempre bate nessa tecla.
o fime demostra de maneira pragamatica que todos nos temos um limite de tempo e tudo terminara como lagrimas nas chuvas nos seremos só uma lembraça na mente de alguém em um dado momento no tempo por essse motivo o replicante poupou e salvou a vida do seu caçador porque as poucas lambranças qu ele tinha da sua curta vida antes do fim ele compartilhou aquele momento antes que de tudo se perder como lagrimas nas chuvas. Outra coisa que o filme naquela epoca demostrava e o desepero de muitas pessoas hoje de querer prolongar a vida a todo custo e hoje muitas corporações principlamente a industria de farmacos aproveitam deste desepero humano da morte e do fim e vende uma quiquilharias de coisas prometendo resolver todos so problemas dar vida muito longa e maravilhosa mas na verdade só querem ganhar rios de dinheiro e se agigantarem não e atoa que se vê predios e construções digantescas dignas de faraós no filme feitas por pessoas que se acham aternas dentro destas mega corporações.
Aparentemente eles eram sociopatas como vários humanos(que segundo falam seria o normal para uma máquina por ser mais racional como é visto em outros filmes como E.V.A), mas tavam indo além. Se tornaram emotivos. Criaram vinculos entre si. Em especial no final ao poupar seu inimigo ele demonstrou uma valorização da vida.
Segundo o filósofo Alexandre Kojeve: "...é na aceitação consciente da finitude que culmina a existência humana." No final, o replicante se tornou um humano.
Eu simplesmente amo esse filme ao ponto de sentir vontade de chorar em muitos momentos, inclusive no final aberto, me sinto triste e angustiado em diversas partes (como na revelação de que as amadas memórias de Rachael são implantes artificiais ou na morte de Zhora que foge desesperadamente tentando preservar seu tempo de vida restante) é impressionante quantas camadas e reflexões essa obra pode no proporcionar… simplesmente uma obra de arte que propõe discussões reais através de representações ficcionais ❤😢
Meus jovens Padawan's Miguel & Leo. Vangelis fez a trilha de três projetos Fodásticos das galáxias... A Série Cosmos de Carl Sagan. Balde Runner de Ridley Scott. Carruagens de fogo de Hugh Hudson. O Cara é Foda !!!
Esse filme é incrível,pena que na época do seu lançamento não fez sucesso,acho que as pessoas não entenderam e não tinha internet pra gente ver as análises,kkkk.
Não é só vocês que amam esse filme. Blade Runner foi o filme que mais influenciou este velho nerd. Lembro que não pude vê-lo nos cinemas pois só tinha doze anos, mas quando vi pela primeira vez... Não tenho palavras para definir toda a poderosa mensagem e inovações da obra!
Tb não assisti nos cinemas, tinham 11 anos🤦🏿♀️. Conheci na Globo, os lançamentos que passavam a primeira vez no sábado a noite. Depois era representado no domingo a tarde. E, como o rapazes falaram, passou em looping na sessão da tarde😂.
Assisti Blade Runner hoje de madrugada, sem barulhos e distrações nenhumas, e eu estou sem palavras para dimensionar o quão contemplativo foi a experiência, minha alma tava dentro do filme, filmão da porra.
Meninos, vendo esse vídeo tive a confirmação pq gosto tanto de vcs e do canal. Parei na metade para evitar mais spoileres e fui ver o filme, apesar de ser a versão Original com "happy endind" e sem o sonho com unicórnio do Deckard o que não contextualiza o origami no final, mas que não atrapalhou a experiência pois seu vídeo dá embasamento. O filme é uma joia como bem vcs disseram, em toda forma: na direção de arte, efeitos visto que era 1982 e toda ambientação, figurinos; e no conteúdo: as personagens e os vários dilemas morais, éticos e sociais abordados de forma alegórica. Fiquei refletindo horas depois de vê-lo e pensando em várias possíveis simbologias e mensagens subliminares, como na hora que o Roy levanta o Deckard com um prego na mão como uma chaga de Cristo, o pombo voando na hora da sua morte, entre outras. Me emocionou não só o filme, mas tb como vcs se emocionaram comentando sem pieguices, o que me deixou mais uma super confortável nessa bolha que é o canal rsrsrsr. Era um clássico que eu sempre quis ver mas não me motivava, agora quero a versão do diretor, a versão final, o 2049 e ler o "Androides sonham com ovelhas elétricas?"
Blade Runner é um clássico do estilo futurista ciberpunk! Realmente um filme brilhante e que me deu diversas interpretações para cada vez que eu assistia, devido às minhas experiências de vida e idade. Um filme excepcional com tempo para reflexão e ação na medida certa e que levanta questões bastante pertinentes até hoje! Sem falar na trilha sonora incomparável que ja me acompanhou em inúmeras noites de chuva melancólicas (fita cassete tocava até arrebentar! 😂). Enfim, uma obra prima da 3a arte!
Caraca, só estou vendo esse vídeo no meio de 07/2022 talvez por só descobrir o canal um ano atrás e mesmo maratonando algo sempre fica de fora, mas hoje nããão hehe!! Pelo jeito não foram só 5 que viram o vídeo e que bom que vocês fizeram, tem canais que só visam modismos/estreias ou visualizações, inclusive acho que os dois maiores, enfim... Também amo esse filme, coloco ele no meu top 10, ou top 5 mesmo, facilmente!! O visual, o tom contemplativo, essa trilha sonora emocionante e romântica, como a lentona no saxofone que mais parece a Sean Young transformada em música, nossa!! Os atores são todos excelentes, as frases do Hutger Hauer no monólogo poético na chuva, é sempre um filme...>>=> ... perfeito de rever!! É tão bom, que a continuação eu não daria nem nota 5 acho, foi tipo mééhh!! Uma curiosidade, numa cena onde a androide vivida por Daryl Hannah está fugindo e tem de pular um carro numa garagem, ela caiu quebrando o cotovelo e braço em vários lugares, mesmo com fortes dores ela resolveu continuar e só depois foi para o hospital, atores muito raízes huh?! Legal demais saber a análise de vocês desse filme, MUITO top mesmo, aliás não sabia que tinha tantas versões, acho que vi essa com cenas reaproveitadas de o Iluminado (que bizarrice fazer isso!) quando era criança, mas não tantas versões! Valeu demais, um abraço do futuro, digo do presente mesmo para os dois e editor e até mais! :))
Esse filme marcou a minha infância, mesmo sem eu ter visto no cinema. Meu irmão amava Blade Runner e me contava todos os detalhes, inclusive descrevia o visual. Eu amo demais esse filme, tudo nele é perfeito.
Eu lembro que em 2013, até então só existia Netflix e n tinha esse filme. Vasculhei por toda a internet onde baixar piratex, n achei. Eu fiquei 4 meses pesquisando lugares que vendiam ainda midia física de filme (o que já estava ficando raro) e sempre que encontrava um lugar, não tinha o maldito filme. Até que um dia posando na casa do meu tio Rubens. Ele tava se desfazendo de algumas HQ e numa caixa tinha um dvd do bendito edição definitiva, ou algo assim, lacrado. Obviamente eu fiquei "MDS EU TO A 4 MESES PROCURANDO ESSE FILME E TU TEM ELE AQUI LACRADO!!!" Ele me deu o dvd, tenho até hoje.
Assalamu Allaikum Wa Rahmatulahi Wa Baraketu Léo e Miguel. Eu considero esse filme genial. O diálogo do Roy Batty com o Dr. Eldon Tyrell é uma analogia ao ser humano se encontrando com Deus, e a idéia de que o pedido só Roy é ter mais tempo de vida remete à idéia de que o próprio ser humano (apesar de viver em média 75 anos) ainda considera que é pouco tempo. O que é simplesmente genial. Traz uma reflexão da própria existência da humanidade comparado com as eras da própria Terra. Podemos encontrar várias analogias filosóficas nesse filme além dessa que eu citei, a própria idéia de o que realmente é ser um ser humano? Eu tinha 2 anos quando esse filme foi lançado e assisti depois quando tinha uns 14 anos (todo picotado pela TV aberta 😔), mas depois aluguei para ver na totalidade. Parabéns por todos os vídeos do canal, eu nem sempre concordo com tudo mas respeito o Trabalho que Vocês fazem. Abraços. Allah Ma'ak 📿🙏🏼
Filamaço!!!! Tipo de filme que exige envolvimento do expectador. Tecnicamente uma aula de cinema. 10 👏🏼👏🏼👏🏼 e a versão nova 2049 se iguala com a vantagem de ter o visual revisado respeitando a obra original. 👏🏼👏🏼👏🏼
Acho que um tema importante desse filme é o da nossa capacidade de nos redefinirmos. Um replicante programado para matar replicantes que reavalia sua existência e faz novas escolhas - isso é muito forte. Vou sugerir o filme para meu filho, de 20 anos.
Meu pai tem 63 anos, ele assistiu esse filme no cinema na época, disse que foi inesquecível. Até hoje é um dos filmes favoritos dele. Eu também já assisti dezenas de vezes. É um clássico indiscutível.
Vendo esse vídeo em 02.23 pq somente hoje a plataforma me recomendou! Fiquei feliz demais! Esse é o filme da minha vida! Assisti em todas as fases da minha vida, começando na adolescência, passando pela vida adulta e agora cinquentona assisti novamente há poucos dias. Foi muito maravilhoso ouvir essa resenha com vcs tão novinhos e tão respeitosos com a gente que viu essa obra prima há tantos anos atrás! Meu obrigada a vcs por alegarem o meu dia. Bjus no coração
"Caçador de Androide" é sempre a tradução do título BR cagando em tudo. Tipo: todo filme do Arnold Suasnegas tinha "do futuro", todo filme do Van Dame tinha "branco" ou era dragão ou leão. e todo filme que ia passar 1.000 vezes na sessão da tarde tinha "do barulho" no título.
Por ser um filme pioneiro no estilo de visual, na época foi um filme chato de se ver, pois vínhamos de filmes de ação, como Rambo e filmes de visual claro, roteiro e historinhas fácil pra criança entender, não sombrios, cheios de segredos e mistérios de tramas. Um filme injustiçado. O publico estava acostumado a ver filmes que não precisa pensar. DUNA foi outro filme pra poucos. Anos 80 o mundo vinha de ditaduras militares onde não era bom ser pensador, questionador, isso vale para filmes, musicas e livros. Tanto que para o filme ficar desculpável colocaram um final "remendo" tipo "e viveram felizes para sempre".
Mestre dos brinquedos é muito foda!!! Principalmente pra quem viu na época. Outro inesquecível é BEN (com canção do Michael Jackson) . Passava direto no Corujão nos anos 80 :)
Assisti no cinema. Tinha 18 anos. Entendo que não é um filme pra todos amarem. Fui com um grupo de amigos e poucos gostaram. Estavam esperando um filme de ação e no todo o filme foi mais profundo que isso. E o que dizer da trilha sonora do Vangelis❤ consegui um amigo que gravou uma fita cassete pra mim. A cena da morte, da detalhe,o monólogo, a pomba voando❤ Assisti em Porto Alegre no Baltimore. Outro filme incrível que nem todos gostam é The Wall. Merecia ser comentado por vocês.
Bizarro q esse era um dos filmes favoritos do meu pai quando eu era criança. Então eu vi muitas vezes, mas sem entender muito bem pq, né, vai explicar essa história p uma criança. Mas mesmo assim eu SEMPRE chorava na cena da morte do Rutger Hauer.
Eu sou mega ultra fã, de Blade Runner desde quando assisti sua primeira versão, reprisada na antiga seção corujão,da Globo lixo .Una curiosidade é q esse visual do filme marcou tanto no cinema ,que a banda Iron Maiden, colocou essas temas no seu sexto disco de estúdio "Somewhere in time " as referências vc vê na capa, Ind é o Mascote Eddie foi transformado num cyborg, e a própria temática das músicas fazem alusão ao futurismo ou fazem una brincadeira com o tempo.vide as letras de faixas como" Djavu" ,Wasting years" entre outras .Isso é um bom assunto pra pesquisa caso não conheçam essa história. Esse álbum tbm foi o primeiro a usar sintetizadores no som da banda ,seguindo a onda da trilha sonora do próprio filme claro w no caso do maiden são músicas de metal com sintetizadores. Um Forte abraço e sucesso no canal .
"Tentar cancelar o plano de Internet" kkkkkkk Na verdade, precisaria de dois replicantes. Um para cancelar e outro para esperar virem buscar o modem...
Eu assisti esse filme no cinema e depois no DVD, tive a trilha sonora em vinil e sempre me emocionei ao ver e rever esse filme. Léo e Miguel, tamo junto.
É meu filme predileto. Perdi a conta de quantas vezes já vi e ainda verei 😂! O 2 ficou excelente, também! Já vi 4 vezes 😂 o Decker, de acordo com o livro e com o gênio diretor Ridley Scott, é um replicante mas o Ford não aceita essa versão 😂 muito boa essa briga! Parabéns aí pelo vídeo! Vou acrescentar que Ridley Scott também é desenhista (fez os storyboards de Blade Runner) e lia a revistinha cyberpunk francesa Metal Hurlant que depois teve sua versão americana Heavy Metal, que mais tarde virou uma animação. Sendo assim, Ridley Scott foi o responsável pela introdução do cyberpunk no cinema! É bom lembrar que teve ajuda de outro gênio, o francês de alcunha Moebius, na verdade, Jean Giraud, na concepção deste filme assim como em Alien. Aliás, Moebius esteve por trás de outros filmes como o 5o Elemento onde toda a concepção estética da cidade, figurino e dos carros é dele. Ele era tão foda que o diretor italiano Fellini o considerava mais diretor do que propriamente um desenhista! Gênios unidos fazem obras de arte eternas! É isso. Pronto, falei! 😂
Hey! Decidi parar pra ver este filme hoje. Que vídeo maravilhoso! Me senti meio burrinho porque tem muito detalhe que não reparei e que vocês comentaram. Fiquei até com vontade de ver de novo para aproveitá-lo com essa impressão. Também li o livro e uma coisa super positiva é que o livro e o filme não competem. São duas histórias bem diferentes, apesar de terem a mesma essência.
Para mim, a questão do filme é que os replicantes são mais humanos que os humanos, ou melhor, que aquilo que nos faz humanos - a sensibilidade, o desejo da vida, etc - despareceu da vida dos humanos, agora caótica, massificada e solitária, mas ainda existe na vida dos replicantes. Veja que todos os replicantes, TODOS, têm alguma coisa de sensível, especificamente de artístico: a Zhora é uma artista performática, ou performer (alguém pode achar que dançar com cobras não é arte, mas aí o problema é da concepção do que é arte), o Leon é um fotógrafo incrível, a Pris é uma verdadeira ginasta artística e o Roy é um poeta! Até a Rachael é uma pianista. Sempre achei que essa tendência artística indica muito mais quem é replicante e quem não é do que os famosos olhos brilhantes (por isso mesmo sempre achei que o Gaff sim, seria replicante, sempre fazendo origamis pra tudo que é lado, não o Deckard). Por isso também sempre achei que considerar que o Deckard seria um replicante empobrece a trama, estraga completamente o sentido do filme: Deckard é o olhar do espectador, não só o espectador do filme, mas do espectador da arte como um todo, do sujeito que, mesmo não sendo artista, é capaz de fruir e se emocionar com a arte; o humano que ainda é capaz de reconhecer o quanto a sensibilidade e a humanidade são necessárias.
Esse filme num inteiro é ótimo, porém com certeza, na minha opinião, o ponto mais forte desse filme é a ambientação, mano a trilha sonora do Vangelis, o cenário obscuro (e sempre de noite), a maneira que eles mostram a cidade, realmente me deu um sentimento. Mas o roteiro também é muito bom, os personagens são carismáticos, atuações impecáveis e etc
39 anos depois desse filme quem morreu primeiro dos 2atores foi o Rutger Hauer (Roy Batty), enwuando ainda vive Harrison Ford (Rick Deckard), lembro yer assistido esse filme na rede Globo, inicio decada 90, me identifiquei com os androides q expressam a luta pela sobrevivencia das minorias q sao tanto perseguidas , exemplo LGBTQIA+, Negros Indios, imigrantes q vai pra outros países, se refugiar, e todos q d um certo modo lutam por seus direitos d querer apenas exostir,ser feliz, amar em paz , mas q sofre o preco ceitos, as discriminação, assim foi com os judeus, o filme tem pano d fundo isso d oerseguir robôs 🤖🦾🦿🤖🤖🤖...mas a msg é basicamente isso ...o xenofobia, homofobia,racismos ,eletismo, tudo q d um certo modo é alvo d perseguiçao
Um filme simplesmente muito à frente do seu tempo! Já assisti inúmeras vezes e sempre encontro algo novo. Essa cena das "lágrimas na chuva"... gente! Me arrepio até hoje quando vejo! Sensacional! Parabéns pela análise de vocês. Gostei muito mesmo! Show!
Nem de longe acredito que este seja o melhor filme já feito, mas é de longe meu filme preferido de todos os tempos. Porque tudo num filme é ambientação: a criação de um mundo em que vc quer estar, uma trilha sonora muito envolvente, no carisma e na entrega dos atores, e na profundidade e humanidade do roteiro. Quando vc se apaixona por essas características num filme, os detalhes técnicos não pesam durante os anos.
O ambiente futurista de Blade Runner foi inspirado em Metrópoles, de 1927! O replicante poupou o caçador porque, naquele momento, mais do que tudo ele amava à vida!
Parabéns Léo e Miguel, muito interessante a visão de vocês sobre o filme. Eu assisti hoje, pela primeira vez, muito por esse vídeo, tive que reassisti-lo para entender. Achei a versão do diretor muito boa, realmente te faz pensar e tentar entender o que está acontecendo. Não é um filme, de fato, acelerado e Ridley não te "dá tudo de graça", você tem que acompanhar pouco a pouco para mastigar e digerir o que o filme quer transmitir; também gostei de saber a referência do livro, me fizeram entender muito o que o filme quis passar. Pois bem, excelente filme sem dúvidas! Já procurei na net para saber de mais versões dele, irei reve-lo novamente, comparar a outra versão no HBO Max. E, outra coisa que me deixou encucado é entender a referência do unicórnio e da pomba (que creio que queira simbolizar paz), tento decifrar o porquê dessas simbologias seram utilizadas. No mais, agradeço novamente pela análise, e mal posso esperar para assistir o 2° filme, e que vocês analisem tal obra igualmente.
Eu como telespectadora do canal de vocês, digo facilmente que amo muito todas as vezes que vocês falam sobre filmes mais contemplativos e poucos comentados. Acho que MEMENTO, do Christopher Nolan, é um baita filme top! A chegada foi outro filme que me surpreendeu bastante, e acho que seria legal comentar sobre ele!
Poxa Peewee, não faça isso comigo. Sou um senhor de 53 anos e vi Blade Runner em 1982, quando tinha 15 anos. Vi mais vezes mais tarde. Sempre fui apaixonado por cinema e sigo sendo. Nos anos 80 fui gerente de um CINECLUBE/CINEMA DE ARTE na Bela Vista em SP e lá esse filme ficou novamente em cartaz. EU AMO ESSE FILME. Eu chorei e choro em todas as vezes que vejo e hoje 15.03.2021 vocês me fizeram chorar novamente. Estou em casa, moro sozinho e tenho ficado muito triste vendo esse nosso mundo passando por um "futuro" que chegou muito difícil e sombrio com o coronavirus, as mortes por violência, os problemas políticos. E é nesse momento que precisamos estar atentos e lembrarmos: O QUE NOS FAZ HUMANOS? QUANTO VALE TER MAIS UM DIA DE VIDA. Chorei de novo. Obrigado pelo vídeo.
Nossa, que saudades dos cineclubes do centrão! Meu irmão trabalhou no Oscarito nos anos 90! Em qual você trabalhou?
@@claudiarosaradialista Trabalhei no Veneza Cineclube na Treze de Maio.
E Blade Runner profetizou que a China dominaria o mundo
@@caranatela3066 Te desejo muita felicidade ainda!
@ Gratidão. Te desejo o mesmo.
A eternidade é conquistada através da memoria, assim Roy, deixando Rich vivo, continua existindo nas suas lembranças
Essa é a minha versão: Roy salvou Rich porque descobriu que ele também era um replicante. Roy sabia que Rich também tinha pouco tempo de vida e decidiu poupa-lo
Like gordinhos
@@WAGNERTROIANO mas ele não tinha pouco tempo
@@LucasRodrigues-yl4do poucos anos, igual os replicantes vivem
@@semsalvacao6490 mas mesmo que ela fosse um replicante, foi visto que o limite de vida não se aplica a ele, ja que ele ficou velho
Blade Runer é filme para vc assistir SOZINHO, à noite, com todas as luzes da casa apagadas, nenhuma distração e simplesmente embarcar na viagem. Quem conseguir fazer isso, vai guardar na memória uma obra prima.
Se estiver chovendo a ambientação fica top
😢😢
Literalmente acabei de assistir esse filme nessas condições, são 03:35 agora. E meu amigo, você está muito certo, gostei muito filme, realmente mexeu comigo.
Foi exatamente o q eu fiz ontem em uma noite chuvosa. Filmaço, apenas. Filmaço.
Sim eu assisti o Remake com a familia e todos gostaram do filme
"Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer. "
Melhor final de filme do cinema. Meu filme preferido desde sempre!
Texto totalmente improvisado pelo ator.
Marcou a carreira de todos.
@@danielsbossi2397 só a frase final.
@@emersonsantospereira8366 , tranquilo. O tempo passa e as descrições, entrevistas, mudam.
Por um instante a fera reconhece a bela, mas seu instinto assassino faz ele avançar contra ela assim mesmo causando sua morte pelas mãos da polícia. O final de Um Lobisomem Americano em Londres também é top.
Também achava. Até assistir A Baleia. 😢
tenho 40 anos, vi esse filme agora em fevereiro de 2023. E fiquei impressionado com a profundidade desse filme que ignorei minha vida inteira. Um dos melhores filmes já criados !
@Tony Parker tem na hbo
Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva.
😢
👏👏👏👏👏👏
FRASE FODA
É
Foda demais
"Todos esses momentos vão se perder no tempo como lágrimas na chuva"... essa frase e muito foda até hoje doido.
Gostei muito
Fala sobre Blade Runner: 2049 tbm
Vdd
O FINAL FICOU EM ABERTO
To pedindo a saga a quase um ano
Vivem falando mal no peeweecast
Para mim eh melhor que o Blade original. melhor filme de 2017
Quando o filme foi lançado nos cinemas de SP em 1983 eu tinha 18 ou 19 anos. Eu adoro esta obra-prima e me lembro que fui assistir ao filme 15 vezes !!!! Isso mesmo, durante o período em que ficou em exibição voltei 14 vezes para rever. Isso nunca aconteceu depois. É um filme memorável.
Tem que gostar muito
meus irmãos, tenho cinquenta anos,esse filme mudou minha vida, estamos juntos nessa viagem,forte abraço
Eu adoro esse filme !! principalmente pq o SUPLA tava incrível no filme !!
KAKAKAKAKAKAKAAKAKAKAKAKAKAKAKAK
KKKAKAKAKAKAKAKAKA
Supla mandou super beeeem neste filme, slc. Digno de oscar. PAPITOOOOOOO, CRAJAU...ROCK AND ROLL, PAPITOOOOO NA CHUVA
Todo mundo deveria ver esse filmaço , junto com 2001 uma odisseia no espaço , é o melhor filme de ficção científica de todos os tempos
O unico problema de 2001 é que é arrastado de mais em algumas cenas
Sempre tento assistir 2001, mas não dá, durmo na hora.
2001 é superestimado como filme, mas é um verdadeiro show de técnica e storytelling do Kubrick
2001 aí tu forçou. Esse é um dos filmes de ficção científica mais superestimados.
@@LucasSilva-ng9nw sim , é um filme contemplativo , precisa refletir E analisar cada cena E interpretar cada cena . Eu acho um filmaço , mas realmente pra quem está acostumado com os filmes atuais ele é muito lento .
Façam "O Auto da Compadecida" no quadro Filmes Top
Apoiado! E Tropa de Elite também
Esse merece
Verdade, muito bom
"So sei que foi assim"
Hoje tenho 19 anos e fazem 6 anos que vi Blade Runner pela primeira vez com meu primo que cresceu nos anos 90, e até hoje agradeço por ele me apresentar essa OBRA-PRIMA. Um complexo e contemplativo longa, cheio de reflexões e um Mix perfeito entre neo-noir + ficção científica + ação futurista. Antes de Império Contra Ataca, Blade Runner é meu Sci-Fy favorito de todos os tempos.
Por incrivel pareça o ator Hutger Hauer q interpretou Roy o android perseguido, a historia do filme ,1982,diz ser um enredo em 2019...msm ano q o ator faleceu...coicidencia e tanto ne k
Pra ser ainda mais imortal nosso eterno Feitiço de Aquila 1985, personagem capitao Etienne
Mano, esse filme é muito bom, as filosofias são de cair o queixo e te deixa reflexivo, parabéns pelo vídeo!
Acho que na verdade, o que o filme quer passar é que os replicantes são mais humanos do que os próprios humanos do filme.
não é isso
@@cesarlima855 Oq seria?
Não, o que o filme quer passar é que vida independe de você ter nascido da forma natural ou artificial, o importante é o valor dado a ela. O filme e a série animada sempre bate nessa tecla.
o fime demostra de maneira pragamatica que todos nos temos um limite de tempo e tudo terminara como lagrimas nas chuvas nos seremos só uma lembraça na mente de alguém em um dado momento no tempo por essse motivo o replicante poupou e salvou a vida do seu caçador porque as poucas lambranças qu ele tinha da sua curta vida antes do fim ele compartilhou aquele momento antes que de tudo se perder como lagrimas nas chuvas. Outra coisa que o filme naquela epoca demostrava e o desepero de muitas pessoas hoje de querer prolongar a vida a todo custo e hoje muitas corporações principlamente a industria de farmacos aproveitam deste desepero humano da morte e do fim e vende uma quiquilharias de coisas prometendo resolver todos so problemas dar vida muito longa e maravilhosa mas na verdade só querem ganhar rios de dinheiro e se agigantarem não e atoa que se vê predios e construções digantescas dignas de faraós no filme feitas por pessoas que se acham aternas dentro destas mega corporações.
Aparentemente eles eram sociopatas como vários humanos(que segundo falam seria o normal para uma máquina por ser mais racional como é visto em outros filmes como E.V.A), mas tavam indo além. Se tornaram emotivos. Criaram vinculos entre si. Em especial no final ao poupar seu inimigo ele demonstrou uma valorização da vida.
Segundo o filósofo Alexandre Kojeve: "...é na aceitação consciente da finitude que culmina a existência humana."
No final, o replicante se tornou um humano.
Eu simplesmente amo esse filme ao ponto de sentir vontade de chorar em muitos momentos, inclusive no final aberto, me sinto triste e angustiado em diversas partes (como na revelação de que as amadas memórias de Rachael são implantes artificiais ou na morte de Zhora que foge desesperadamente tentando preservar seu tempo de vida restante) é impressionante quantas camadas e reflexões essa obra pode no proporcionar… simplesmente uma obra de arte que propõe discussões reais através de representações ficcionais ❤😢
Amorte de Zhora, prá mim, é extremamente impactante.
Roy provou que dava muito mais valor a vida que o proprio ser humano. Amo esse canal, voces sao demais
Meus jovens Padawan's Miguel & Leo.
Vangelis fez a trilha de três projetos Fodásticos das galáxias...
A Série Cosmos de Carl Sagan.
Balde Runner de Ridley Scott.
Carruagens de fogo de Hugh Hudson.
O Cara é Foda !!!
Esse filme é incrível,pena que na época do seu lançamento não fez sucesso,acho que as pessoas não entenderam e não tinha internet pra gente ver as análises,kkkk.
Devo fazer parte dessa galera pq eu assisti hj pela primeira vez e não curti😂
Não é só vocês que amam esse filme. Blade Runner foi o filme que mais influenciou este velho nerd. Lembro que não pude vê-lo nos cinemas pois só tinha doze anos, mas quando vi pela primeira vez... Não tenho palavras para definir toda a poderosa mensagem e inovações da obra!
Tb não assisti nos cinemas, tinham 11 anos🤦🏿♀️. Conheci na Globo, os lançamentos que passavam a primeira vez no sábado a noite. Depois era representado no domingo a tarde. E, como o rapazes falaram, passou em looping na sessão da tarde😂.
Concordo com o Senhor , a história de Blade Runner e muito boa
Assisti Blade Runner hoje de madrugada, sem barulhos e distrações nenhumas, e eu estou sem palavras para dimensionar o quão contemplativo foi a experiência, minha alma tava dentro do filme, filmão da porra.
Meninos, vendo esse vídeo tive a confirmação pq gosto tanto de vcs e do canal. Parei na metade para evitar mais spoileres e fui ver o filme, apesar de ser a versão Original com "happy endind" e sem o sonho com unicórnio do Deckard o que não contextualiza o origami no final, mas que não atrapalhou a experiência pois seu vídeo dá embasamento. O filme é uma joia como bem vcs disseram, em toda forma: na direção de arte, efeitos visto que era 1982 e toda ambientação, figurinos; e no conteúdo: as personagens e os vários dilemas morais, éticos e sociais abordados de forma alegórica. Fiquei refletindo horas depois de vê-lo e pensando em várias possíveis simbologias e mensagens subliminares, como na hora que o Roy levanta o Deckard com um prego na mão como uma chaga de Cristo, o pombo voando na hora da sua morte, entre outras. Me emocionou não só o filme, mas tb como vcs se emocionaram comentando sem pieguices, o que me deixou mais uma super confortável nessa bolha que é o canal rsrsrsr. Era um clássico que eu sempre quis ver mas não me motivava, agora quero a versão do diretor, a versão final, o 2049 e ler o "Androides sonham com ovelhas elétricas?"
Já vi este filme várias vezes, vi vários comentários; mas esta análise do PeeWee foi no âmago da obra!
mais videos assim e fodam os inscritos
"All of those moments will be lost in the time, like tears in the rain." Melhor frase do cinema Zzz.
@Luiz Ricardo O. do Nascimento averiuel misteio kkkk
Só não é tão melhor do que:
Aí a perua falou: tá afim
E eu disse: Agora não!
@@Happy-fe3rx é verdade , barangas que nem vc também me excita kkkkkk
@@peter5056 kkkkkkkkkkkkk
@@Happy-fe3rx curti scooby?
E um dos filmes que se encaixa em: assista sozinho e divirta-se com sua propria mente
Blade Runner é um clássico do estilo futurista ciberpunk! Realmente um filme brilhante e que me deu diversas interpretações para cada vez que eu assistia, devido às minhas experiências de vida e idade. Um filme excepcional com tempo para reflexão e ação na medida certa e que levanta questões bastante pertinentes até hoje! Sem falar na trilha sonora incomparável que ja me acompanhou em inúmeras noites de chuva melancólicas (fita cassete tocava até arrebentar! 😂). Enfim, uma obra prima da 3a arte!
Caraca, só estou vendo esse vídeo no meio de 07/2022 talvez por só descobrir o canal um ano atrás e mesmo maratonando algo sempre fica de fora, mas hoje nããão hehe!! Pelo jeito não foram só 5 que viram o vídeo e que bom que vocês fizeram, tem canais que só visam modismos/estreias ou visualizações, inclusive acho que os dois maiores, enfim... Também amo esse filme, coloco ele no meu top 10, ou top 5 mesmo, facilmente!! O visual, o tom contemplativo, essa trilha sonora emocionante e romântica, como a lentona no saxofone que mais parece a Sean Young transformada em música, nossa!! Os atores são todos excelentes, as frases do Hutger Hauer no monólogo poético na chuva, é sempre um filme...>>=>
... perfeito de rever!! É tão bom, que a continuação eu não daria nem nota 5 acho, foi tipo mééhh!! Uma curiosidade, numa cena onde a androide vivida por Daryl Hannah está fugindo e tem de pular um carro numa garagem, ela caiu quebrando o cotovelo e braço em vários lugares, mesmo com fortes dores ela resolveu continuar e só depois foi para o hospital, atores muito raízes huh?! Legal demais saber a análise de vocês desse filme, MUITO top mesmo, aliás não sabia que tinha tantas versões, acho que vi essa com cenas reaproveitadas de o Iluminado (que bizarrice fazer isso!) quando era criança, mas não tantas versões! Valeu demais, um abraço do futuro, digo do presente mesmo para os dois e editor e até mais! :))
Filme para quem aprecia a arte cinematográfica em sua essência. Filme perfeito e indispensável.
Blade Runner não seria perfeito, sem a musica de: Vangelis !!!
Fodástica das galáxias !!!
P.S.: A versão do diretor !!!
peewee no próximo filmes top fala sobre o filme Donnie Darko
UP
UP
UP
UP
Um dos meus filmes favoritos
Esse filme marcou a minha infância, mesmo sem eu ter visto no cinema. Meu irmão amava Blade Runner e me contava todos os detalhes, inclusive descrevia o visual. Eu amo demais esse filme, tudo nele é perfeito.
Eu lembro que em 2013, até então só existia Netflix e n tinha esse filme. Vasculhei por toda a internet onde baixar piratex, n achei. Eu fiquei 4 meses pesquisando lugares que vendiam ainda midia física de filme (o que já estava ficando raro) e sempre que encontrava um lugar, não tinha o maldito filme. Até que um dia posando na casa do meu tio Rubens. Ele tava se desfazendo de algumas HQ e numa caixa tinha um dvd do bendito edição definitiva, ou algo assim, lacrado. Obviamente eu fiquei "MDS EU TO A 4 MESES PROCURANDO ESSE FILME E TU TEM ELE AQUI LACRADO!!!" Ele me deu o dvd, tenho até hoje.
Sugestão de filme top: o enigma do outro mundo
O melhor filme de terror de todos os tempos!!!
Parabéns aos dois pela coragem e pelo bom gosto. Blade Runner é excelente.
Blade runner é um filme corajoso com todas essas questões filosoficas 🤗🤗🤗🤗🤗
Esse filme é uma das melhores ficções científicas que existe
Eu nunca assisti mas do jeito que o Peewee descreve é perfeito esse filme.
Junto com Tron e Matrix..
@@Happy-fe3rx para o que tá fazendo e vá assistir. Ele é tudo o que eles disseram e muito mais.
Fácil, fácil!!! Maravilhoso!!
Artic Mongays 😀👍
Assalamu Allaikum Wa Rahmatulahi Wa Baraketu Léo e Miguel.
Eu considero esse filme genial.
O diálogo do Roy Batty com o Dr. Eldon Tyrell é uma analogia ao ser humano se encontrando com Deus, e a idéia de que o pedido só Roy é ter mais tempo de vida remete à idéia de que o próprio ser humano (apesar de viver em média 75 anos) ainda considera que é pouco tempo. O que é simplesmente genial. Traz uma reflexão da própria existência da humanidade comparado com as eras da própria Terra.
Podemos encontrar várias analogias filosóficas nesse filme além dessa que eu citei, a própria idéia de o que realmente é ser um ser humano?
Eu tinha 2 anos quando esse filme foi lançado e assisti depois quando tinha uns 14 anos (todo picotado pela TV aberta 😔), mas depois aluguei para ver na totalidade.
Parabéns por todos os vídeos do canal, eu nem sempre concordo com tudo mas respeito o Trabalho que Vocês fazem.
Abraços.
Allah Ma'ak 📿🙏🏼
Filamaço!!!! Tipo de filme que exige envolvimento do expectador. Tecnicamente uma aula de cinema. 10 👏🏼👏🏼👏🏼 e a versão nova 2049 se iguala com a vantagem de ter o visual revisado respeitando a obra original. 👏🏼👏🏼👏🏼
Eu amo blade runner , por que as pessoas não reconheceram esse clássico na época do lançamento , só perceberam anos depois esse é um perfeito !
Cara a trilha sonora do Vangelis, mais esse discurso filosófico do Roy é a cena mais foda dos filmes de ficção científica.
A trilha sonora é espetacular , fica aquela mistura de reflexão e nostalgia
Acho que um tema importante desse filme é o da nossa capacidade de nos redefinirmos. Um replicante programado para matar replicantes que reavalia sua existência e faz novas escolhas - isso é muito forte. Vou sugerir o filme para meu filho, de 20 anos.
Meu pai tem 63 anos, ele assistiu esse filme no cinema na época, disse que foi inesquecível. Até hoje é um dos filmes favoritos dele. Eu também já assisti dezenas de vezes. É um clássico indiscutível.
Sugestão: Saga Silent Hill a História Dos Jogos... e talvez dos filmes
Eles fazem vídeos só de filmes '_'
@@gabriels5986 e a saga resident evil a história dos games ?
@@IsraelReal34 sei lá mano só acho difícil de acontecer, afinal silent Hill é um jogo muito ruim kkkkk
@@gabriels5986 vdd muito ruim..
Mas, já tem mano, pode procurar no canal
Todo mundo odiou, mais eu e o PeeWee somos os unicos que gostam deste filme?
-voces gostam?
Eu amo blade runner.
Eu gosto mas quando eu assisti eu não gostei, não tinha entendido as partes mais complexas
Eu amo
AMO!!!!
Blade runner é bem top kkkk principalmente o Blade runner 2049
Um dos MELHORES filmes ja feitos
Com certeza!!!
Vendo esse vídeo em 02.23 pq somente hoje a plataforma me recomendou! Fiquei feliz demais! Esse é o filme da minha vida! Assisti em todas as fases da minha vida, começando na adolescência, passando pela vida adulta e agora cinquentona assisti novamente há poucos dias. Foi muito maravilhoso ouvir essa resenha com vcs tão novinhos e tão respeitosos com a gente que viu essa obra prima há tantos anos atrás! Meu obrigada a vcs por alegarem o meu dia. Bjus no coração
2049 também é milhões e eu pessoalmente gosto mais de que do original, mas ambos são perfeitos (e os curtas tbm)
peewee no próximo filmes lixo fala sobre internet o filme
Kkkk
Lula 2022🙌🙌
Não,aí não tem como,esse filme é muito bom pra tá aí
@@zerx.f que lula 🤔
Sem política nessa budega
Espero que falem das versões dos filmes: Directors Cut, Final Cut....
kk que coincidência, tava indo assistir esse filme agora kk
"Caçador de Androide" é sempre a tradução do título BR cagando em tudo. Tipo: todo filme do Arnold Suasnegas tinha "do futuro", todo filme do Van Dame tinha "branco" ou era dragão ou leão. e todo filme que ia passar 1.000 vezes na sessão da tarde tinha "do barulho" no título.
Fico tão feliz q eles finalmente falaram de um filme q eles gostam kkk.léo e miguel vcs merecem.agora fala do segundo filme:blade runner 2049.
Up
up
Up
Up
Up
"Todos esses momentos se perderão no tempo.. como lágrimas na chuva.". :')
A trilha sonora de Vangelis já diz tudo e a linda Sean Yong faz deste filme uma OBRA AUDIOVISUAL SENSACIONAL
Depois de falar tanto sobre filmes do Scooby-Doo, a gente se sente até melhor vendo uma obra-prima dessas👍
Falou TUDO!!!
Scooby doo é maravilhoso
Por ser um filme pioneiro no estilo de visual, na época foi um filme chato de se ver, pois vínhamos de filmes de ação, como Rambo e filmes de visual claro, roteiro e historinhas fácil pra criança entender, não sombrios, cheios de segredos e mistérios de tramas.
Um filme injustiçado. O publico estava acostumado a ver filmes que não precisa pensar. DUNA foi outro filme pra poucos. Anos 80 o mundo vinha de ditaduras militares onde não era bom ser pensador, questionador, isso vale para filmes, musicas e livros. Tanto que para o filme ficar desculpável colocaram um final "remendo" tipo "e viveram felizes para sempre".
Blade Runner é maravilhoso!!! Vocês deveriam fazer um especial com todos os filmes baseados nas obras do Phillip K Dick.
E the Man in the High castle tem uma serie na Amazon com 4 temporadas já está concluída
Que é um lixo! Minha maior decepção em séries nos últimos tempos, amei a 1° temporada pra querer me suicidar após a 2°, 3° e 4°
Filmes que apenas o PeeWee gosta:
- Blade Runner
- Saga Indiana Jones
Então eu sou um membro do peewee?🤔
FAZER AS SAGAS MESTRES DOS BRINQUEDOS?
Apenas o PeeWee e Eu!!!
Tbm sou do peewee
Mestre dos brinquedos é muito foda!!! Principalmente pra quem viu na época. Outro inesquecível é BEN (com canção do Michael Jackson) . Passava direto no Corujão nos anos 80 :)
Simmm falem sobre Blade runner 2049. E simmm Blade runner é um dos melhores filmes já feitos.
Eu um bom filme mais um dos mais ai eu tenho duvidas
@@gerardojunior5947 falou pouco mas falou besteira
@@gerardojunior5947 Na verdade é o melhor filme já feito 👍
Assisti no cinema. Tinha 18 anos. Entendo que não é um filme pra todos amarem. Fui com um grupo de amigos e poucos gostaram. Estavam esperando um filme de ação e no todo o filme foi mais profundo que isso. E o que dizer da trilha sonora do Vangelis❤ consegui um amigo que gravou uma fita cassete pra mim. A cena da morte, da detalhe,o monólogo, a pomba voando❤ Assisti em Porto Alegre no Baltimore.
Outro filme incrível que nem todos gostam é The Wall. Merecia ser comentado por vocês.
como me deixa feliz encontrar esse vídeo, de pessoas que tem uma paixão enorme por esse filme igual a mim e que se emocionam com a frase final do roy.
Bizarro q esse era um dos filmes favoritos do meu pai quando eu era criança. Então eu vi muitas vezes, mas sem entender muito bem pq, né, vai explicar essa história p uma criança. Mas mesmo assim eu SEMPRE chorava na cena da morte do Rutger Hauer.
Saga Godzilla vai ser só do Monsterverse ou vão falar de todos os 50 filmes???
Tem que ser todos os 50 óbvio
@@lorenzomalfatti290 então vai ser a maior saga do Peewee,kkkk já viu né.
@@Happy-fe3rx tu é doido omi
Tem q ser dos 50! Se não eu prendo eles
@@Happy-fe3rx será uma saga legendaria
Ah eu amo Blade Runner 😍 esse filme é incrível ❤️
Um dos meus favoritos.
Eu sou mega ultra fã, de Blade Runner desde quando assisti sua primeira versão, reprisada na antiga seção corujão,da Globo lixo .Una curiosidade é q esse visual do filme marcou tanto no cinema ,que a banda Iron Maiden, colocou essas temas no seu sexto disco de estúdio "Somewhere in time " as referências vc vê na capa, Ind é o Mascote Eddie foi transformado num cyborg, e a própria temática das músicas fazem alusão ao futurismo ou fazem una brincadeira com o tempo.vide as letras de faixas como" Djavu" ,Wasting years" entre outras .Isso é um bom assunto pra pesquisa caso não conheçam essa história.
Esse álbum tbm foi o primeiro a usar sintetizadores no som da banda ,seguindo a onda da trilha sonora do próprio filme claro w no caso do maiden são músicas de metal com sintetizadores.
Um Forte abraço e sucesso no canal .
Esse filme é uma OBRA-PRIMA!!! É fantástico... O final é muito sensível, emocionante...
Ele é mesmo um replicante. O parceiro dele até diz que "Foi um trabalho de homem" no final.
Man, eu ainda me pergunto como eles fizeram a saga do crepúsculo e ainda não fizeram a dos senhor dos anéis.
Então mano,um monte de gente pede,e eles não fazem
Blade Runner é um filmaço, uns dos meus favoritos!!! Vc esquecem q nem de crianças e adolescentes se faz o Peewee!!!
"Tentar cancelar o plano de Internet" kkkkkkk
Na verdade, precisaria de dois replicantes. Um para cancelar e outro para esperar virem buscar o modem...
A 7 arte como todo é fantástica. É magia através de imagens!!
Oloko, um dos filmes que mais ficaram na minha memória, mesmo que eu só entendesse ele muitos anos depois...
Quem não gosta do filme é pq chega pra assistir pensando em um filme de ação genérico e deixa passar os detalhes sutis mas muito importantes do filme
Eu assisti esse filme no cinema e depois no DVD, tive a trilha sonora em vinil e sempre me emocionei ao ver e rever esse filme. Léo e Miguel, tamo junto.
O primeiro não é um filme, é uma obra de arte, uma poesia cinematográfica, um Romance de Ficção Científica, uma história de Amor universal estrelada por uma constelação ímpar com a atuação fenomenal da Young, do Hauer e fundamentalmente do Olmos, além de uma trilha abissal do Papathanassiou. Se você não gosta do gênero, não assista, nem 2019, e muito menos 2049.
- Alexandre Marcante -
ams©
É meu filme predileto. Perdi a conta de quantas vezes já vi e ainda verei 😂! O 2 ficou excelente, também! Já vi 4 vezes 😂 o Decker, de acordo com o livro e com o gênio diretor Ridley Scott, é um replicante mas o Ford não aceita essa versão 😂 muito boa essa briga! Parabéns aí pelo vídeo!
Vou acrescentar que Ridley Scott também é desenhista (fez os storyboards de Blade Runner) e lia a revistinha cyberpunk francesa Metal Hurlant que depois teve sua versão americana Heavy Metal, que mais tarde virou uma animação. Sendo assim, Ridley Scott foi o responsável pela introdução do cyberpunk no cinema! É bom lembrar que teve ajuda de outro gênio, o francês de alcunha Moebius, na verdade, Jean Giraud, na concepção deste filme assim como em Alien. Aliás, Moebius esteve por trás de outros filmes como o 5o Elemento onde toda a concepção estética da cidade, figurino e dos carros é dele. Ele era tão foda que o diretor italiano Fellini o considerava mais diretor do que propriamente um desenhista! Gênios unidos fazem obras de arte eternas! É isso. Pronto, falei! 😂
Hey! Decidi parar pra ver este filme hoje. Que vídeo maravilhoso! Me senti meio burrinho porque tem muito detalhe que não reparei e que vocês comentaram. Fiquei até com vontade de ver de novo para aproveitá-lo com essa impressão.
Também li o livro e uma coisa super positiva é que o livro e o filme não competem. São duas histórias bem diferentes, apesar de terem a mesma essência.
Um dos melhores filmes que já vi, realmente a cena da chuva é de arrepiar e de pensar sobre a vida...
eu to me sentindo TÃO SORTUDA, pq jurava que já tinha visto tudo do peewee, dai PAH, um video zeradinho de Blade Runner
Para mim, a questão do filme é que os replicantes são mais humanos que os humanos, ou melhor, que aquilo que nos faz humanos - a sensibilidade, o desejo da vida, etc - despareceu da vida dos humanos, agora caótica, massificada e solitária, mas ainda existe na vida dos replicantes. Veja que todos os replicantes, TODOS, têm alguma coisa de sensível, especificamente de artístico: a Zhora é uma artista performática, ou performer (alguém pode achar que dançar com cobras não é arte, mas aí o problema é da concepção do que é arte), o Leon é um fotógrafo incrível, a Pris é uma verdadeira ginasta artística e o Roy é um poeta! Até a Rachael é uma pianista. Sempre achei que essa tendência artística indica muito mais quem é replicante e quem não é do que os famosos olhos brilhantes (por isso mesmo sempre achei que o Gaff sim, seria replicante, sempre fazendo origamis pra tudo que é lado, não o Deckard). Por isso também sempre achei que considerar que o Deckard seria um replicante empobrece a trama, estraga completamente o sentido do filme: Deckard é o olhar do espectador, não só o espectador do filme, mas do espectador da arte como um todo, do sujeito que, mesmo não sendo artista, é capaz de fruir e se emocionar com a arte; o humano que ainda é capaz de reconhecer o quanto a sensibilidade e a humanidade são necessárias.
Blade Runner é o maior filme de ficção científica de todos e isso não é uma discussão
Eu só assisti blade runner por causa do peewee, e confesso q não amei tanto quanto vcs, mas é um puta filme. Obg piaui
Também assisti por influencia deles, e achei um filme ok apenas.
A ambientação sim achei o ponto alto do filme.
Depois de assistir pela primeira vez blade runner minha vida nunca mais foi a mesma ,meu filme favorito 🖤🖤🖤
Esse filme num inteiro é ótimo, porém com certeza, na minha opinião, o ponto mais forte desse filme é a ambientação, mano a trilha sonora do Vangelis, o cenário obscuro (e sempre de noite), a maneira que eles mostram a cidade, realmente me deu um sentimento. Mas o roteiro também é muito bom, os personagens são carismáticos, atuações impecáveis e etc
Rick Deckard - René Descartes
Acho q a frase do filósofo "Penso logo existo" resume bem o conflito do personagem
39 anos depois desse filme quem morreu primeiro dos 2atores foi o Rutger Hauer (Roy Batty), enwuando ainda vive Harrison Ford (Rick Deckard), lembro yer assistido esse filme na rede Globo, inicio decada 90, me identifiquei com os androides q expressam a luta pela sobrevivencia das minorias q sao tanto perseguidas , exemplo LGBTQIA+, Negros Indios, imigrantes q vai pra outros países, se refugiar, e todos q d um certo modo lutam por seus direitos d querer apenas exostir,ser feliz, amar em paz , mas q sofre o preco ceitos, as discriminação, assim foi com os judeus, o filme tem pano d fundo isso d oerseguir robôs 🤖🦾🦿🤖🤖🤖...mas a msg é basicamente isso ...o xenofobia, homofobia,racismos ,eletismo, tudo q d um certo modo é alvo d perseguiçao
Um filme simplesmente muito à frente do seu tempo! Já assisti inúmeras vezes e sempre encontro algo novo. Essa cena das "lágrimas na chuva"... gente! Me arrepio até hoje quando vejo! Sensacional! Parabéns pela análise de vocês. Gostei muito mesmo! Show!
Eu acho interessante a definição de replicante que eu ouvi num RPG: "Um replicante é um 'humano' engenhado".
Sugestão para filmes top: Scarface (1983)
O Mundo é Seu!!!! Top!!!
YOU WANNA PLAY ROUGH ? OKAY!
SAY HELLO TOO MY LITTLE FRIEND !
BOOOM
acho que vocês não sabem o que significa "superestimado" pelo tom do título rsrs
o correto seria "Subestimado".
Percebi tmb kkk
Kkkkk
Nem de longe acredito que este seja o melhor filme já feito, mas é de longe meu filme preferido de todos os tempos. Porque tudo num filme é ambientação: a criação de um mundo em que vc quer estar, uma trilha sonora muito envolvente, no carisma e na entrega dos atores, e na profundidade e humanidade do roteiro. Quando vc se apaixona por essas características num filme, os detalhes técnicos não pesam durante os anos.
Sugestões de filmes lixos :
O incrível Buck
Dragon Ball ivoution
Death Note
O incrível Buck é mais uma brincadeira do que um filme
é você colocou um "i" a invés do "e" no nome "evolution"
O incrível Buck não é um filme, é uma merda misturada com bosta e com desgraça.
@@leviackerman6243 PERFECT
@@isacg1089 incrível bulk é feito para ser ruim lkkkkkkk
Isso são lágrimas?
Tens meu respeito peewee
O ambiente futurista de Blade Runner foi inspirado em Metrópoles, de 1927! O replicante poupou o caçador porque, naquele momento, mais do que tudo ele amava à vida!
Parabéns Léo e Miguel, muito interessante a visão de vocês sobre o filme.
Eu assisti hoje, pela primeira vez, muito por esse vídeo, tive que reassisti-lo para entender.
Achei a versão do diretor muito boa, realmente te faz pensar e tentar entender o que está acontecendo. Não é um filme, de fato, acelerado e Ridley não te "dá tudo de graça", você tem que acompanhar pouco a pouco para mastigar e digerir o que o filme quer transmitir; também gostei de saber a referência do livro, me fizeram entender muito o que o filme quis passar.
Pois bem, excelente filme sem dúvidas! Já procurei na net para saber de mais versões dele, irei reve-lo novamente, comparar a outra versão no HBO Max. E, outra coisa que me deixou encucado é entender a referência do unicórnio e da pomba (que creio que queira simbolizar paz), tento decifrar o porquê dessas simbologias seram utilizadas.
No mais, agradeço novamente pela análise, e mal posso esperar para assistir o 2° filme, e que vocês analisem tal obra igualmente.
Eu como telespectadora do canal de vocês, digo facilmente que amo muito todas as vezes que vocês falam sobre filmes mais contemplativos e poucos comentados. Acho que MEMENTO, do Christopher Nolan, é um baita filme top!
A chegada foi outro filme que me surpreendeu bastante, e acho que seria legal comentar sobre ele!