Sou filho de mãe borderline...coloco mtos limites e corto na lata quando ela vem com vitimização ou controle. Não deixo msm, mas ela me cansa e me irrita, por isso mantenho um relacionamento a distância.
Piso em ovos o tempo todo com a minha mãe, não é fácil... O amor do boderlaine sufoca, qualquer atitude sua é vista como falta de amor. Não é fácil lidar, me sinto mal muitas vezes e esgotada.
@@Amandinhah2010 exatamente, moro sozinha justamente pq estava minando toda a minha energia, só assim consigo ter saúde mental para lidar, hoje sei que minha mãe é alguém doente, que precisa de cuidados
Sei como é, também passo por isso, e por muito tempo já achava que o problema estava realmente em mim, o que me fazia ficar mal em dobro. Infelizmente ainda sou bastante dependente dela e a esse ponto estou com 0 vontade de viver, de sair pra tentar arrumar um emprego e quem sabe uma hora poder sair daqui. Ainda pretendo arrumar emprego ano que vem pra ser minimamente independente dela, só que é difícil conseguir animo já que ela me desgasta até o talo, por isso to juntando todas minhas forças pra chegar na hora de sair pra arrumar um emprego e também na hora de definitivamente sair daqui, mesmo que eu viva uma vida simples, pelo menos eu nunca mais vou ter medo de voltar para a minha própria casa
Sou borderline e tenho dois filhos. Um de 9 anos e outro de 6. Sou superprotetora, controladora, quero acompanhar cada passo, percebo que sou carinhosa que sufoca e as vezes explodo, me sinto muito sozinha quando eles não estão em casa. Aprendi algumas tecnicas que me ajudam quando estou em crise saio de cena e vou para o quarto volto quando eu me acalmo, não cobrar muito deles também me ajuda, passar tempo com eles construindo jogos e brinquedos, artesanatos, e organizar uma rotina pra eles, ir ao parque, ter contafo com a natureza e animais. isso tem me ajudado muito. Não é fácil ser mãe borderline mas não é impossível.
Cuidado minha mãe me sufocou tanto que tenho ódio puro de amor. Evito me apegar e odeio pessoas fracas que pedem ajuda. Odeio quem quer atenção ao ponto de querer agredir. Sou sociopata minha paciência é mínima . só de ouvir alguém querendo controlar o outro fico possui do pelo puro ódio. Por favor deixe eles viverem e se arriscarem . minha mãe queria me proteger aí eu me arriscava em brigas e esportes só para me sentir livre..
Você sente que tem uma super proteção exagerada? Estou me relacionando com uma mãe Borderline e ela trata os filhos com muito mimos e excesso de proteção. Chega a ser tão intenso que ela "acata ordens" do filho de 6 anos, tudo para que ele não se sinta chateado ou frustrado.
@MurilloDestri Sim tenho essa característica de super proteção e super controle, rigidez e dou ordens mas estou trabalhando nisso para eles praticarem autonomia e não terem problemas com identidade, não é fácil porque é automático e na minha impulsividade acabo semdo intensa e exagerada mas preciso ir melhorando a cada dia. Mas em contraste com isso acabo não passando muito tempo de qualidade com eles por estar focando em agradar pessoa favorita. Então fica assim: super proteção X falta de tempo e atenção. Isso não é nada bonito, quem tem esse transtorno precisa ter o esforço todos os dias para melhorar, não se acomodem! Vai dar tudo certo!
@@karolineblimasilvas Sim. Ela não consegue tempo de qualidade porque trabalha praticamente 12h por dia. Porém no pouco tempo que tem, ela mima, super protege eles e acaba anulando toda a autonomia das crianças. A mais velha tem quase 14 anos e ainda sequer sabe fazer cálculos básicos de dinheiro e troco. O mais novo tem 6 anos e não vai nem ao banheiro sem ela. Situação complicada porque crescem sem autonomia e consequentemente não vão saber lidar com independência. Os prejuízos são grandes. Quem é sua pessoa favorita?
Meus Deus !!! Sim , n é bem um ciúme d mulher com homem , mas da filha está ocupando ou recebendo um amor ou atenção q deveria ser dela, e isso fica bastante aparente para a filha , pq somos atentos aos sentimentos da mãe .
Foi o que aconteceu comigo, fui tentar ajudar uma pessoa com esse transtorno e peguei trauma, isso mudou até o meu comportamento, senti uma tristeza sem explicação, isso afetou o meu humor também é uma merd* isso e agora eu tô mal por tentar ajudar uma pessoa... 😪
E o pior de tudo isso é que as mães que são assim se queixam para os.seus maridos sobre algo dos filhos, e os filhos acabam sofrendo injustamente brigas e até agressões.. é complicado isso... eu daria tudo para sair de perto de minha mae e viver minha vida sozinho... 😢😢 é horrível esses bordeline...
Sinceramente as vezes acho que minha mãe é boderline, ela é muito instável nunca sabemos quando será um bom dia com ela, quanto mais minutos se passam do vídeo mais eu vejo as características dela.
A minha é exatamente assim. Vivo um inferno desde que nasci... Já me peguei muito achando que eu estava louca .. com a maturidade eu enxerguei que o problema está nela. Todo dia é uma luta. Distância é a única saída.
Minha mãe é assim, ela muda de humor em segundos, ela te ama e daqui 2 segundos ela te odeia. Meu pai sofreu e sofre na mão dela até hoje, ele faz absolutamente tudo que ela quer com medo dela pirar, quebrar tudo, bater nele e querer separar (ela já fez isso várias vezes e dias depois voltou atrás e desistiu, mas NUNCA pede desculpa e nem se arrepende, é muita loucura, não sei como meu pai aguenta).
Você descreveu a vida do meu filho e do meu netinho de apenas 06 anos , com apenas essa idade já sofre abuso psicológico da mãe ,que cortou meu contato com ele por ele gostar muito de ficar comigo em minha casa,mas é porque aqui ele encontra paz e amor, meu filho não tem como sair desse relacionamento pois a família dela desistiu de ter qualquer laço de convivência com ela ,que tristeza...
@@hyeri4586 quando passamos a fazer terapia, conseguir perceber se estamos sendo abusivos. Terapia foi ótimo pra mim, sou uma pessoa melhor hoje. Apesar de ter crises, hoje não desconto em ninguém. Só em mim mesmo
Minha mãe desgraçou minha vida, tô com 27 anos e não tenho nada na vida, o trauma foi tão grande que mesmo quando eu tô longe parece que eu não consigo viver sem tá perto dela porque ela passa uma falsa sensação de segurança mas foi ela quem criou em mim todo o medo do externo. Ai meu Pai Eterno como isso é horrível, ter que escolher em qual praia você vai morrer... Queria era morrer pra sair dessa maldição desgraçada que é a minha vida.
Eu também já quis morrer várias vezes mas não fui atendida, enquanto isso vou assistindo vídeos com excelentes Psicólogos e vou aprendendo e me fortalecendo. Os canais do Marcos Lacerda, Rossandro Klinjey e Alan Mocellim também são essenciais.
Olá, passei por coisas terríveis, com a minha mãe e o meu pai. Até o dia que ganhei de uma Senhora uma bíblia e comecei a orar, comecei a pedir a Deus sabedoria e ajuda. Ele foi me mostrando caminhos e me reconstruindo. Ajoelhar e orar te traz paz. E transforma a vida. Acredite, não tem terapeuta, remédio e nada no mundo que devolva a paz e a alegria vem de Deus. É incrível, não desista. É um processo, faça todos os dias e vai falar, que aconteceu um milagre em sua vida. 30 minutos com Deus ❤ Perdoe e siga a sua vida ( perdão, não é concordar com o sofrimento que as outras pessoas te causam, e nem precisa conviver), mas ore por eles, e por você e todos que você sentir que precisa.
Ei, auto lá fui māe infelizmente antes do diagnóstico, logo já me culpo há 32 anos pela tbm maternidade fracassada.Entāo se lhes proporcionei seus piores dias, ainda q fosse CUIDADOSA/CUIDADORA , PROVEDORA, EDUCADORA DE BONS VALORES...aos 50 optei/gerei o afastamento/isolamento.Agora imagino q estejam mais saudáveis, livre e validadores das suas trajetórias.Enquanto eu, apesar d fragmentada pelo Border, sigo tentando ñ me matar dos tantos desgostos.Minha observação, esta estatística tāo feminina é devido à ausência/abandono dos genitores?!
A minha mãe era e é muito difícil de lidar. Desde criança parecia pisar em ovos com ela. Do nada ela se transformava, e machucava psicologicamente e fisicamente. Por azar, o pai dos meus filhos tbm era um sujeito abusivo. Eu percebi no namoro, mas minha mãe cobriu ele de razão a primeira vez que ele me fez trocar a blusa pq era "meio transparente". Eu ia bater o pé, mas ela apareceu e aplaudiu o que ele estava fazendo... aquilo cortou minhas asas. Vivi um inferno com ele. O casamento acabou e tenho muitos traumas. Tivemos 2 filhos, a mais velha lembra de algumas atitudes do pai e sente asco dele. Nunca coloquei nenhum contra ele. A convivência por si só fez isso. Eu me sinto meio uma mãe eremita, às vezes, por sentir muito medo do mundo e não ter muita iniciativa ou pulso pra ir em busca de coisas importantes. Eu me sinto cansada. Tbm me preocupo sobre minha influência na vida deles. Temos uma ótima convivência. Nunca reproduzi os abusos que sofri. São coisas que NINGUÉM merece sofrer. Muito menos os dois anjos que gerei. Afastei TODOS os meus amigos. Não sinto vontade de estar com ninguém faz um tempo... e ando pensando em como não estragar a vida dos meus pequenos. Eu não me acho capaz de orienta-los nessa transição adolescente/adulto.
Oi, amada. Mães que passaram por abusos e tiveram a força e a compreensão de não repetirem os abusos sofridos em seus filhos, precisam de atenção, tratamento e acolhimento. Não sei se lhe é possível fazer terapia, mas é necessário que vc se cuide. E seus filhos, eles precisam muito de vc. Agora notarão muito mais o mundo em que estão, e precisarão e requisitarão seus conselhos. Tem um canal da dra. Marisa, o "psicólogos de sp", onde ela trata muito de educação traumatizante na vida do adulto. E orienta sobre como lidar com os filhos. O que é ou não aceitável. E como lidar com o que vc passou, inclusive abusos. Vale a pena. Um grande abraço e espero que vc fique bem de verdade❤ ❤❤ o mundo precisa que as boas mães fiquem bem ❤
O Canal Psicologos em São Paulo da Marisa que a @Iara citou é muito bom mesmo, só gostaria de indicar outros que também nos ajudam e nos fortalecem muito como dos Psicólogos Marcos Lacerda, Rossandro Klinjey e Alan Mocellim. 🙌🏻💔🙌🏻💜🙌🏻❤
eu não sei mais o que eu faço, minha mãe já sofreu muito mas ela é muito agressiva, sempre que tem briga ela quebra tudo, ela se machuca e quando está irritada ela fica um monstro, ela acabou de quebrar meu espelho pq eu não arrumei o meu quarto, meu deus eu só quero sair daqui
A minha escondeu a chave do meu quarto. Toda vez que ela surta, eu fico no meu quarto e tranca a porta para ela não me agredir. E também fico no meu quarto para ela não procurar confusão comigo. Agora ela entra no meu quarto o tempo todo. Tá difícil. Já passei por tanta coisa... As vezes sinto sim vontade de morrer... Sinto hoje. tenho um emprego a vista em outra cidade, tô rezando para dar certo, assim, vou sair desse inferno.
Meu Deus! Meu coração esta sangrando muito, mais uma vez. Sou mãe border e amo intensamente meus quatro amados filhos. Meu amor por eles é que me mantem em pé e que me dá forças para seguir com meu tratamento. Nao é pouca coisa que se passa em minha cabeca e meu coração. Saber que minhas crises causaram feridas profundas em meus filhotes amados, me faz querer me matar. Pois eu sou na maioria das vezes a mãe rainha, mas infelizmente a mãe agressiva e explosiva sempre esta lado a lado. Poucas coisas nao me identifiquei com o vídeo, pois eu sempre me arrependo e sempre peço perdão do fundo da minha alma. Pois eu ajo por impulso e raramente machuquei fisicamente meus filhos. Mas a mim auto mutilação sempre. Isso nao quer dizer que nao machuquei muito meus filhotes. Peço perdão a vcs meus amados filhos por essa dor profunda que causei e causo em vcs. Mas saibam que eu estou constantemente buscando evoluir e ser mais forte que meus traumas, ser capaz de identificar os gatilhos e evita-los para nao ferir mais vcs. Peço perdão ao meu esposo por ser horrível com ele também. Se eu conseguisse apagar de minha mente tudo o que me causou essas raivas e ódio, eu arrancaria com minhas próprias mãos. Pois saber que vcs carregam um fardo de algo que vcs nao tem culpa, me mata cada dia de lucides que me dou conta do sofrimento que causo em vcs. Amo incondicionalmente e tanto tanto tanto vcs. Se estou viva e ainda lutando é por vcs. Eu sei a dor de cada um sei o quanto vcs se esforçam pra me apoiar e entender. Mas peço a vcs meus filhotes, cundem de vcs, de seus corações e de suas sude mental. Pois vcs nao sao culpados pela mãe que vcs tem e nem sao responsáveis por meus traumas e minha doença. Voces sao a parte melhor em mim e sao o presente que Deis me deu. E se fosse pra passar por tudo que passei, na infância, adolescência e vida adulta, mas ser escolhida pra ser a mãe de vcs, eu passaria por tudo novamente!😢😢😢❤❤ 0:17
Tem um psiquiatra que disse que borderline tem empatia mesmo errando, quem tá errado é quem não quer perdoar. Narcisista não tem empatia ou se arrepender dos seus atos. Sinta se abraçada
Por esses dias atraz minha mae que é boderline tambem, fez um escandalo grande dentro de casa por que eu estava em silencio sem falar com ela... e nisso acabei discutindo com ela.. ai o marido dela que nao é meu pai chega em casa e ela faz um show de horrores se vitmizando e quem se ferrou fui eu... é horrivel eu sofro muito... temho vontade de morrer eu peço a morte para Deus todos os dias.. pq é quase impossível conviver com esse tipo de pessoa... quem tem boderline se faz de vítimas, colocam medo na gente, tentam manipular, sao mentirosos e alem de eles fazerem da vida da gente um inferno, eles querem toda a vida ficar sendo bajulados... é terrível
A minha mãe mente com prazer....detesto isso...e ela faz um drama terrível..Ela tem 71 anos e me dá um trabalho gigante msm ela morando em outro estado. Já me senti mto culpado, hj , não mais. Coloquei mtos limites e a distância foi essencial. Ela continua piorando com os dramas e eu não me abalo.
@@cayancinemaMinha mãe é assim, e eu não consigo fazer com que isso não me abale. Eu fico com dó, porque apesar de ela ter uma necessidade absurda de convívio com as pessoas, hoje ela está só porque acaba afastando os mais próximos com o seu comportamento. Ela só consegue ter relações razoáveis com quem não tem intimidade.
olaaa gostaria de pedir pra vcs criarem uma playlist cronologica com todos os filósofos q ja fizeram vídeos sobre, vi que tem playlists separadas, mas acho q seria interessante uma com todos eles para facilitar a maratonar, seus vídeos sao muito bons
Compreender as necessidades delas não significa rebaixar as suas próprias necessidades. Reflexão: Os seus traumas não foram culpa sua. Você tem valor!!!
Tenho várias tias assim e minha mãe usava os filhos para manter meu pai por perto minhas tias querem que os filhos tenha pena vivam em prol delas muito triste isso opressoras .
Por favor trata bem ele,meu netinho é puro sofrimento, se eu pudesse eu trazia ele para morar comigo ,mas ele tem os pais ,meu filho já está passado no sofrimento, judiação,não pode ter contato nem com a família materna nem paterna, eu ajudei cria lo até 04 anos e amenizava muito o sofrimento o psicológico dele,mas ele começou a não querer ir embora para a casa dele e isso causou muito ódio na mãe dele, agora ele só vem aqui durante 1 horas um dia ou até 15 dias,não pode falar comigo nem no telefone,meu coração vive apertado de pena e medo😊
TENHO UMA MAE ASSIM ..... ESSE CANAL E ASSUNTOS Q O MESMO ABORDA DEVERIA SER PASSADO NAS ESCOLAS, MDS SE EU SOUBESSE DA METADE Q SEI HJ NÃO ESTARIA TÃO RUIM EMOCIONALMENTE HJ, PASSANDO EM PSICÓLOGO E TERAPEUTAS ,TOMANDO REMÉDIO, E HORRIVEL... MAS SABER Q TEM PESSOAS PRESAS A ISSO DÓI MAIS AINDA.....
Eu amo minhas filhas, são tudo que me mantém viva pq já não existe mas vontade de viver mas por elas eu sou incapaz de deixa lá sozinha eu msm quero cuida delas pra que nada de mal aconteça
Muito lindo a sua atitude, o amor é algo sublime como diz o texto bíblico, o amor cobre uma multidão de pecados! Mas tente ajudá-la, conversa com ela, pede pra buscar tratamento.
Tenho transtorno de personalidade limítrofe (Borderline) e não concordo com o que foi dito no vídeo,amo minha filha com toda intensidade,faço tudo para ela ser feliz,à descrição do vídeo está mais para descrição de uma mãe com transtorno de personalidade narcisista.👍🏻
Eu também tenho Transtorno de Personalidade Bordeline e não concordo com o vídeo, exceto em ser superprotetora, mas essa característica não é "privilégio" de Bordeline.
Sou borderline e sou mãe de um filho de 7 anos com TDAH. Agora imagina o meu grau de stress e o dele TB . Não sou de me vitimizar, mas só quem vive essa situação sabe como é. Ser uma mãe " normal " já é difícil, agora uma com transtorno de personalidade borderline e um filho TDAHHHHHH, é foda!
Minha filha Bordeline. Tem um bebê. Percebo que nem sempre cuida como deveria. Nso toma os medicamentos corretamente. E me suga demais. Não tô aguentando
Engraçado, assisti o vídeo do "pai borderline, e tive a impressão que foi muito mais enfático (forte), do que este aqui da "mãe borderline", não obstante as mulheres sejam mais que homens. E os depoimentos deste vídeo são impressionantes dos filhos falando de suas mães border. Abraço cordial. Salve Maria!.
Parabéns excelente explicação ótimo muito bom 👏👏👏👏 "Não seja totalmente aberto com ninguém. Isso não é ser falso, é uma forma de se proteger, pois nem todos te querem bem e alguns até querem, mas nunca melhor que eles "Nunca Tenha medo da verdade para depois não ter que ser um fiel e obediente escravo da mentira" Às vezes as pessoas acreditam em palavras, mas esquecem que o que vale são atitudes, por isso dê valor aos que fazem e não aos que dizem. UM SÁBIO DISSE: O fracasso faz parte da vida: Se você não falhar, você não aprende, e se não aprender, você não muda. INIGUIDADE É A PRÁTICA DO MAL SERQUE IMPUTADA AO PECADO "Não espalhe espinhos pelo caminho. Seu retorno pode ser descalço"... Nos Teus braços sei que estou segura Jesus o filho unigenito o sangue do cordeiro Deus vivo... Seja grata(o) no pouco e na Maria mãe do Deus vivo te honrará no muito pela fé Apegai-vos Amor, aborrecei o mal apegar ao bem vida eterna SER FELIZ NÃO É VIVER APENAS MOMENTOS DE ALEGRIA. É TER CORAGEM DE ENFRENTAR A TRISTEZA E SABEDORIA PARA TRANSFORMAR OS PROBLEMAS EM APRENDIZADO EM AMOR. Feliz dia das mães pra todas as mães, o dia dos feliz dias dos pais está chegando. mãe do Deus vivo, Deus pai o filho unigenito Jesus, abençoado a todos que ler palavras para vivemos na vida eterna com Jesus o salvador do mundo Bem aventurados os que Lavar as mãos a vertes do sangue do cordeiro do Deus vivo Glória Jesus glória Deus gratidão. Que o eterno DEUS, ouça sua oração, em nome de Jesus Amém 🙏🙏🙌🙌🙌🙌🙏🙏
Eu sou uma mãe borderline, tenho dificuldade em controlar a raiva, grito e me controlo para não quebrar nada quando tenho uma explosão, é horrível, me sinto a pior pessoa depois e não sei como se melhor, minha mãe era bipolar e eu não queria fazer meus filhos passar o que passei, minha vida são meus filhos e machucar eles, mesmo não sendo fisicamente é a maior dor que tenho. Faço tratamento, me isolo das pessoas e tento ser uma pessoa melhor por eles, sou só eu e eles. É horrível ser borderline, sentir as emoções te devorarem.
Eu tenho transtorno de personalidade borderline e transtorno afetivo bipolar tipo I...Sou mãe de um rapaz de 20 anos e ele é minha "pessoa favorita", sou muito permissiva para ter aceitação e validação do meu filho e ele ser dependente de mim. Estou trabalhando isso, mas há pontos nesse vídeo que não são condizentes.
Creio que seja uma característica comum em mães border. Eu namoro uma mulher que tem Borderline, e ela trata o filho de 6 anos com uma permissividade absurda. Ela faz de tudo pela validação dele. Um garotinho de 6 anos dando ordens a uma mulher de 38 e ela obedecendo tudo! Ela não consegue falar não pra ele por nada. Chega a ser uma codependência justamente porque ela age como se frustrar ele de alguma forma, faria ele se afastar dela.
A minha é meio bruxa e meio eremita 🫠 (um pouco de fragilidade) mas ela costuma fazer da minha vid ain inferno, vim procurar esse vídeo porque já não sei mais o que fazer 😢
Porém as vezes sinto que não consigo aproveitar elas estou distante delas pq eu sempre tô estressada, preocupada se a vida vai mudar pq estou assim e acabou passando todos os dias assim beijo e abraço mas pouco perto do que gostaria aí quando elas vai pra casa da minha mãe dorme lá eu fico pensando nelas com saudade pensando que eu poderia dá mas carinho, por que sinto esse distanciamento minhas filhas são carinhosas e sempre tão me pedindo abraço beijo pra ler uma história e eu as vezes grito e fico estressada dou o carrinho mas fico preocupada com várias outras coisas e todos os dias dói não ter dado mas carinho e acorda no outro dia e tudo de novo o tempo que fico perto delas e pouco elas sempre estão comigo em casa são pekenas mas eu me tranco no quarto ou fico numa ansiedade horrível, e penso penso e acaba que não pensei nada oque posso fazer pra me aproximar delas por que são tudo que mas amo de verdade se tem uma coisa que eu amo são minhas filhas, mas não consego mostrar pra elas pq desta distância
Minha mãe. Me destruiu com suas loucuras. Sou sociopata por ela. Se tivesse morado junto teria me tornado um psicopata. Não tenho paciência alguma para os mimimis. Excluo todos que demonstram fraqueza seja quem for já para evitar. Estou no último. Longe dela sou incrível. Perto sou fraco. Tenho facilidade s em me relacionar mais me afasto de todos sempre
Eu acabei de ser diagnosticada pelo meu filho de 18 anos por esse vídeo infelizmente nem sei oq dizer vou preucurar um piscicologo pra ver se eu sou mesmo
So fui ter o diagnóstico depois que tive meu filho. Hoje ele tem 2 anos e só fui ter o diagnóstico agora e eu sempre acabei descontando munja raiva no meu filho e n entendia pq ): me sinto pessima por ter colocado um filho no mundo tendo o transtorno
Vejo muitos comentários sobre os outros. Mas na realidade é q todos nós temos um lado bom e outro ruim. Quando decidimos alimentar o lado bom avisa flui mas quando decidimos ser ruim tudo trava nada traz paz ou alegria de vdd. Todos nós temos escolhas a melhor delas é ser alguém q faz o bem
tentei me matar diversas vezes quando era adolescente pq achava que o motivo da vida da minha mãe ser tão horrivel e desgastante era o simples fato de eu existir. Alem disso ainda vivia com a sensação de que nada que eu fizesse nunca ia agradar ela e que ela não era obrigada a ter que sofrer isso tudo por alguém horrivel igual eu. . Tudo que eu mais quis desde sempre foi agradar e ver ela feliz mas ainda assim sempre que ela tinha a oportunidade dizia que eu estava "competindo" com ela pq "quando a criança não tem irmãos ela compete com os pais" (eu nunca fui assim, mas pra ela eu era), alem de me chingar e ofender a minha moral desde criança dizendo q "meu gênio de puta" tirava todo o merecimento de respeito de mim e que ela odiava mulher assim. Eu tinha só 6 anos. Hoje eu ja tenho 20 e tento ir morar sozinha desde os 17 sem conseguir. Ela nunca diz uma coisa boa, destrói a própria vida sempre que pode, e joga todas as inseguranças dela em cima de mim. Limpo e passo a casa inteira desde que me entendo por gente e ela sempre chora de como eu sou ruim se precisa lavar um prato sequer ou assar um pão pra lanchar. Ontem quando ela chegou eu ja estava dormindo e ela veio no meu quarto me acordar pra lavar uma louça de 1 prato e 3 talheres pq isso deixava ela doida. Me recusei e hoje de manhã ela me acordou chorando todas as mazelas da vida dela pq eu ainda não tinha lavado o prato da pia pra ela tomar o cafe. Eu nao me sinto nem uma empregada, me sinto uma ESCRAVA dela.
Primeiro é preciso o diagnóstico de um bom psiquiatra antes de sair dizendo que os outros são borderlines. Quem garante que as pessoas que esculhambam estão com a saúde mental em ordem? Psiquiatra pra família toda😂
Sou filho de mãe borderline...coloco mtos limites e corto na lata quando ela vem com vitimização ou controle. Não deixo msm, mas ela me cansa e me irrita, por isso mantenho um relacionamento a distância.
Cara faço a mesma coisa, é muito desgastante pra gnt e pros cônjuges... busco todo dia como seria o trabatamento
@@ldramalho isso msm...tem q fazer assim pra ter saúde mental
Sou borderline, penso em ter filhos mas vendo esse vídeo, fiquei até com medo.. realmente é desgastante pra criança
É um inferno
Tive que fazer a mesma coisa... não dá sequer pra aceitar um presente.
Piso em ovos o tempo todo com a minha mãe, não é fácil... O amor do boderlaine sufoca, qualquer atitude sua é vista como falta de amor. Não é fácil lidar, me sinto mal muitas vezes e esgotada.
tbm me sinto assim... é como se fosse um buraco negro nos sugando 24h por dia não é?
@@Amandinhah2010 exatamente, moro sozinha justamente pq estava minando toda a minha energia, só assim consigo ter saúde mental para lidar, hoje sei que minha mãe é alguém doente, que precisa de cuidados
Sei como é, também passo por isso, e por muito tempo já achava que o problema estava realmente em mim, o que me fazia ficar mal em dobro. Infelizmente ainda sou bastante dependente dela e a esse ponto estou com 0 vontade de viver, de sair pra tentar arrumar um emprego e quem sabe uma hora poder sair daqui. Ainda pretendo arrumar emprego ano que vem pra ser minimamente independente dela, só que é difícil conseguir animo já que ela me desgasta até o talo, por isso to juntando todas minhas forças pra chegar na hora de sair pra arrumar um emprego e também na hora de definitivamente sair daqui, mesmo que eu viva uma vida simples, pelo menos eu nunca mais vou ter medo de voltar para a minha própria casa
Tudo é motivo para chantagem emocional
Manda pra puta que pariu
Eu aqui para não fazer isso com meus filhos... Odeio ser borderline, odeio ser como sou
Sou borderline e tenho dois filhos. Um de 9 anos e outro de 6. Sou superprotetora, controladora, quero acompanhar cada passo, percebo que sou carinhosa que sufoca e as vezes explodo, me sinto muito sozinha quando eles não estão em casa. Aprendi algumas tecnicas que me ajudam quando estou em crise saio de cena e vou para o quarto volto quando eu me acalmo, não cobrar muito deles também me ajuda, passar tempo com eles construindo jogos e brinquedos, artesanatos, e organizar uma rotina pra eles, ir ao parque, ter contafo com a natureza e animais. isso tem me ajudado muito. Não é fácil ser mãe borderline mas não é impossível.
Cuidado minha mãe me sufocou tanto que tenho ódio puro de amor. Evito me apegar e odeio pessoas fracas que pedem ajuda. Odeio quem quer atenção ao ponto de querer agredir. Sou sociopata minha paciência é mínima . só de ouvir alguém querendo controlar o outro fico possui do pelo puro ódio. Por favor deixe eles viverem e se arriscarem . minha mãe queria me proteger aí eu me arriscava em brigas e esportes só para me sentir livre..
Vc tá amaldiçoando seus filhos.
Você sente que tem uma super proteção exagerada? Estou me relacionando com uma mãe Borderline e ela trata os filhos com muito mimos e excesso de proteção. Chega a ser tão intenso que ela "acata ordens" do filho de 6 anos, tudo para que ele não se sinta chateado ou frustrado.
@MurilloDestri Sim tenho essa característica de super proteção e super controle, rigidez e dou ordens mas estou trabalhando nisso para eles praticarem autonomia e não terem problemas com identidade, não é fácil porque é automático e na minha impulsividade acabo semdo intensa e exagerada mas preciso ir melhorando a cada dia. Mas em contraste com isso acabo não passando muito tempo de qualidade com eles por estar focando em agradar pessoa favorita. Então fica assim: super proteção X falta de tempo e atenção.
Isso não é nada bonito, quem tem esse transtorno precisa ter o esforço todos os dias para melhorar, não se acomodem! Vai dar tudo certo!
@@karolineblimasilvas Sim. Ela não consegue tempo de qualidade porque trabalha praticamente 12h por dia. Porém no pouco tempo que tem, ela mima, super protege eles e acaba anulando toda a autonomia das crianças. A mais velha tem quase 14 anos e ainda sequer sabe fazer cálculos básicos de dinheiro e troco. O mais novo tem 6 anos e não vai nem ao banheiro sem ela. Situação complicada porque crescem sem autonomia e consequentemente não vão saber lidar com independência. Os prejuízos são grandes. Quem é sua pessoa favorita?
Quando a mãe é borderline e pai empático e gentil ,cavalheiro e filha empática a mãe tira proveito disso principalmente do marido e tem ciúmes dele
Tem ciúme da própria filha
@@CECILIANAableEXATAMENTE!
Estou passando por isso.
Eu passei por isso é um ciúme de atenção é estranho
Meus Deus !!! Sim , n é bem um ciúme d mulher com homem , mas da filha está ocupando ou recebendo um amor ou atenção q deveria ser dela, e isso fica bastante aparente para a filha , pq somos atentos aos sentimentos da mãe .
Queria ser mãe, mas vendo os comentários me senti triste. Não quero traumatizar meus filhos mas provavelmente agiria da mesma forma com eles… 😩😭😭😭😭
Melhor não ter por favor. Pelo bem dos inocentes que vão sofrer
Busque ajuda terapêutica, uma análise com psicanalista te ajudará a entender muitos porquês.
Tenha só cuide da saúde mental sou mãe tenho borderline sou depressiva é vivo luto ❤️
Quem dera se a minha mãe tivesse o seu bom senso
Teria me poupado de muita coisa
não desista do seus sonhos
Não é fácil lidar com esse comportamento, que acaba afetando nosso comportamento e criando traumas também 😢
Foi o que aconteceu comigo, fui tentar ajudar uma pessoa com esse transtorno e peguei trauma, isso mudou até o meu comportamento, senti uma tristeza sem explicação, isso afetou o meu humor também é uma merd* isso e agora eu tô mal por tentar ajudar uma pessoa... 😪
E o pior de tudo isso é que as mães que são assim se queixam para os.seus maridos sobre algo dos filhos, e os filhos acabam sofrendo injustamente brigas e até agressões.. é complicado isso... eu daria tudo para sair de perto de minha mae e viver minha vida sozinho... 😢😢 é horrível esses bordeline...
Sinceramente as vezes acho que minha mãe é boderline, ela é muito instável nunca sabemos quando será um bom dia com ela, quanto mais minutos se passam do vídeo mais eu vejo as características dela.
Bem vindo ao time, é libertador entender a condição!
Eu só queria que ela se tratasse, que enxergasse os seus problemas e buscasse uma ajuda profissional, mas ela não se dobra.
Passo por esse mesma situação, se eu comento sobre tratamento com ela, ela surta e fala que não precisa nada disso 😢
@@BrunoNascimento-qr2ne Minha mae é igual, acabei desistindo e sai de casa mais cedo. Foi a minha paz mental.
uma duvida, suas mae ainda estão casadas? A minha nenhum homem aguentou
Muito, mas muito difícil elas buscarem tratamento. É mais eficiente você buscar estratégias para se preservar
A minha é exatamente assim. Vivo um inferno desde que nasci... Já me peguei muito achando que eu estava louca .. com a maturidade eu enxerguei que o problema está nela. Todo dia é uma luta. Distância é a única saída.
Minha mãe é assim, ela muda de humor em segundos, ela te ama e daqui 2 segundos ela te odeia. Meu pai sofreu e sofre na mão dela até hoje, ele faz absolutamente tudo que ela quer com medo dela pirar, quebrar tudo, bater nele e querer separar (ela já fez isso várias vezes e dias depois voltou atrás e desistiu, mas NUNCA pede desculpa e nem se arrepende, é muita loucura, não sei como meu pai aguenta).
Seu pai é dependente emocional
Mulher borderline e narcisista só dependente emocional aguenta
Ser dependente emocional é ter transtorno também ou não? O que caracteriza um dependente emocional????@@TiagoSilva-de3yx
Você descreveu a vida do meu filho e do meu netinho de apenas 06 anos , com apenas essa idade já sofre abuso psicológico da mãe ,que cortou meu contato com ele por ele gostar muito de ficar comigo em minha casa,mas é porque aqui ele encontra paz e amor, meu filho não tem como sair desse relacionamento pois a família dela desistiu de ter qualquer laço de convivência com ela ,que tristeza...
Me identifiquei em tudo...
Eu sou borderline e não sou assim,tem as dificuldades mas não sou abusiva, algumas características que esse vídeo trouxe é sobre narcismo
TB não sou tão abusiva e tento me controlar mais tenho muita raiva
@@monalissahellen7011 Eu tenho raiva e as vezes não sinto amor nenhum
E desde quando uma pessoa boderline percebe que está sendo abusiva mds? Kkkk convivo com uma e é tenso mesmo.
@@hyeri4586 quando passamos a fazer terapia, conseguir perceber se estamos sendo abusivos. Terapia foi ótimo pra mim, sou uma pessoa melhor hoje. Apesar de ter crises, hoje não desconto em ninguém. Só em mim mesmo
Julga mesmo, porque não tem conhecimento da psiquiatria
Minha mãe desgraçou minha vida, tô com 27 anos e não tenho nada na vida, o trauma foi tão grande que mesmo quando eu tô longe parece que eu não consigo viver sem tá perto dela porque ela passa uma falsa sensação de segurança mas foi ela quem criou em mim todo o medo do externo. Ai meu Pai Eterno como isso é horrível, ter que escolher em qual praia você vai morrer... Queria era morrer pra sair dessa maldição desgraçada que é a minha vida.
Eu também já quis morrer várias vezes mas não fui atendida, enquanto isso vou assistindo vídeos com excelentes Psicólogos e vou aprendendo e me fortalecendo.
Os canais do Marcos Lacerda, Rossandro Klinjey e Alan Mocellim também são essenciais.
Faça autoconhecimento e leia a Bíblia. Jesus te ama.
Acredite, ela fez o que pode, sendo o melhor que ela podia, mas fazendo tudo errado
Olá, passei por coisas terríveis, com a minha mãe e o meu pai. Até o dia que ganhei de uma Senhora uma bíblia e comecei a orar, comecei a pedir a Deus sabedoria e ajuda. Ele foi me mostrando caminhos e me reconstruindo. Ajoelhar e orar te traz paz. E transforma a vida. Acredite, não tem terapeuta, remédio e nada no mundo que devolva a paz e a alegria vem de Deus. É incrível, não desista. É um processo, faça todos os dias e vai falar, que aconteceu um milagre em sua vida. 30 minutos com Deus ❤
Perdoe e siga a sua vida ( perdão, não é concordar com o sofrimento que as outras pessoas te causam, e nem precisa conviver), mas ore por eles, e por você e todos que você sentir que precisa.
@@Sagrado_momento_diario Muito obrigado! ❤️
Ei, auto lá fui māe infelizmente antes do diagnóstico, logo já me culpo há 32 anos pela tbm maternidade fracassada.Entāo se lhes proporcionei seus piores dias, ainda q fosse CUIDADOSA/CUIDADORA , PROVEDORA, EDUCADORA DE BONS VALORES...aos 50 optei/gerei o afastamento/isolamento.Agora imagino q estejam mais saudáveis, livre e validadores das suas trajetórias.Enquanto eu, apesar d fragmentada pelo Border, sigo tentando ñ me matar dos tantos desgostos.Minha observação, esta estatística tāo feminina é devido à ausência/abandono dos genitores?!
Provavelmente ausencia de um pai, ou um pai qur abandonou
Eu acho que chega uma hora que até a pessoa border se cansa dela mesma...Não tem jeito, ela faz de tudo para não ser abandonada e isso cansa tbm.
Minha mãe teve pai e mãe e sempre fez da minha vida um inferno
@@TiagoSilva-de3yxo border poder ter sofrido abusos durante a vida.
A minha mãe era e é muito difícil de lidar. Desde criança parecia pisar em ovos com ela. Do nada ela se transformava, e machucava psicologicamente e fisicamente. Por azar, o pai dos meus filhos tbm era um sujeito abusivo. Eu percebi no namoro, mas minha mãe cobriu ele de razão a primeira vez que ele me fez trocar a blusa pq era "meio transparente". Eu ia bater o pé, mas ela apareceu e aplaudiu o que ele estava fazendo... aquilo cortou minhas asas. Vivi um inferno com ele. O casamento acabou e tenho muitos traumas. Tivemos 2 filhos, a mais velha lembra de algumas atitudes do pai e sente asco dele. Nunca coloquei nenhum contra ele. A convivência por si só fez isso.
Eu me sinto meio uma mãe eremita, às vezes, por sentir muito medo do mundo e não ter muita iniciativa ou pulso pra ir em busca de coisas importantes. Eu me sinto cansada. Tbm me preocupo sobre minha influência na vida deles. Temos uma ótima convivência. Nunca reproduzi os abusos que sofri. São coisas que NINGUÉM merece sofrer. Muito menos os dois anjos que gerei. Afastei TODOS os meus amigos. Não sinto vontade de estar com ninguém faz um tempo... e ando pensando em como não estragar a vida dos meus pequenos. Eu não me acho capaz de orienta-los nessa transição adolescente/adulto.
Oi, amada. Mães que passaram por abusos e tiveram a força e a compreensão de não repetirem os abusos sofridos em seus filhos, precisam de atenção, tratamento e acolhimento.
Não sei se lhe é possível fazer terapia, mas é necessário que vc se cuide. E seus filhos, eles precisam muito de vc. Agora notarão muito mais o mundo em que estão, e precisarão e requisitarão seus conselhos.
Tem um canal da dra. Marisa, o "psicólogos de sp", onde ela trata muito de educação traumatizante na vida do adulto. E orienta sobre como lidar com os filhos. O que é ou não aceitável. E como lidar com o que vc passou, inclusive abusos. Vale a pena.
Um grande abraço e espero que vc fique bem de verdade❤ ❤❤ o mundo precisa que as boas mães fiquem bem ❤
@@AnnaSchneider401muito obrigada pela dica, querida. Vou agora mesmo procurar ❤
O Canal Psicologos em São Paulo da Marisa que a @Iara citou é muito bom mesmo, só gostaria de indicar outros que também nos ajudam e nos fortalecem muito como dos Psicólogos Marcos Lacerda, Rossandro Klinjey e Alan Mocellim. 🙌🏻💔🙌🏻💜🙌🏻❤
eu não sei mais o que eu faço, minha mãe já sofreu muito mas ela é muito agressiva, sempre que tem briga ela quebra tudo, ela se machuca e quando está irritada ela fica um monstro, ela acabou de quebrar meu espelho pq eu não arrumei o meu quarto, meu deus eu só quero sair daqui
Ter mãe border é um inferno.
Eu passei pela mesma coisa ,um dia minha mae ficou com raiva, e quebrou os copos e etc
A minha escondeu a chave do meu quarto. Toda vez que ela surta, eu fico no meu quarto e tranca a porta para ela não me agredir. E também fico no meu quarto para ela não procurar confusão comigo. Agora ela entra no meu quarto o tempo todo. Tá difícil. Já passei por tanta coisa... As vezes sinto sim vontade de morrer... Sinto hoje. tenho um emprego a vista em outra cidade, tô rezando para dar certo, assim, vou sair desse inferno.
Minha mãe é paranóide, meu pai é narcisista e eu sou borderline...é terrível viver nessa condição.
Oiii, poderíamos conversar? Gostaria de tirar algumas dúvidas
Aceitam mais uma border nessa familia? Acho que é o lugar certo para a minha mãe rsrs
Muito bom! Obrigado pela qualidade dos assuntos!!
Meu Deus! Meu coração esta sangrando muito, mais uma vez. Sou mãe border e amo intensamente meus quatro amados filhos. Meu amor por eles é que me mantem em pé e que me dá forças para seguir com meu tratamento. Nao é pouca coisa que se passa em minha cabeca e meu coração. Saber que minhas crises causaram feridas profundas em meus filhotes amados, me faz querer me matar. Pois eu sou na maioria das vezes a mãe rainha, mas infelizmente a mãe agressiva e explosiva sempre esta lado a lado. Poucas coisas nao me identifiquei com o vídeo, pois eu sempre me arrependo e sempre peço perdão do fundo da minha alma. Pois eu ajo por impulso e raramente machuquei fisicamente meus filhos. Mas a mim auto mutilação sempre. Isso nao quer dizer que nao machuquei muito meus filhotes. Peço perdão a vcs meus amados filhos por essa dor profunda que causei e causo em vcs. Mas saibam que eu estou constantemente buscando evoluir e ser mais forte que meus traumas, ser capaz de identificar os gatilhos e evita-los para nao ferir mais vcs. Peço perdão ao meu esposo por ser horrível com ele também. Se eu conseguisse apagar de minha mente tudo o que me causou essas raivas e ódio, eu arrancaria com minhas próprias mãos. Pois saber que vcs carregam um fardo de algo que vcs nao tem culpa, me mata cada dia de lucides que me dou conta do sofrimento que causo em vcs. Amo incondicionalmente e tanto tanto tanto vcs. Se estou viva e ainda lutando é por vcs. Eu sei a dor de cada um sei o quanto vcs se esforçam pra me apoiar e entender. Mas peço a vcs meus filhotes, cundem de vcs, de seus corações e de suas sude mental. Pois vcs nao sao culpados pela mãe que vcs tem e nem sao responsáveis por meus traumas e minha doença. Voces sao a parte melhor em mim e sao o presente que Deis me deu. E se fosse pra passar por tudo que passei, na infância, adolescência e vida adulta, mas ser escolhida pra ser a mãe de vcs, eu passaria por tudo novamente!😢😢😢❤❤ 0:17
Tem um psiquiatra que disse que borderline tem empatia mesmo errando, quem tá errado é quem não quer perdoar. Narcisista não tem empatia ou se arrepender dos seus atos. Sinta se abraçada
Salmos 23 . Forte abraço
Minha mina é boder e psicologa . Sou motorista e n vai ser fácil o caminho é Jesus 🙏
Por esses dias atraz minha mae que é boderline tambem, fez um escandalo grande dentro de casa por que eu estava em silencio sem falar com ela... e nisso acabei discutindo com ela.. ai o marido dela que nao é meu pai chega em casa e ela faz um show de horrores se vitmizando e quem se ferrou fui eu... é horrivel eu sofro muito... temho vontade de morrer eu peço a morte para Deus todos os dias.. pq é quase impossível conviver com esse tipo de pessoa... quem tem boderline se faz de vítimas, colocam medo na gente, tentam manipular, sao mentirosos e alem de eles fazerem da vida da gente um inferno, eles querem toda a vida ficar sendo bajulados... é terrível
A minha mãe mente com prazer....detesto isso...e ela faz um drama terrível..Ela tem 71 anos e me dá um trabalho gigante msm ela morando em outro estado. Já me senti mto culpado, hj , não mais. Coloquei mtos limites e a distância foi essencial. Ela continua piorando com os dramas e eu não me abalo.
Desculpe, mas sua mãe tem narcisismo, não bordelaine.
Sinto o que você falou todos os dias! Sinto que não tenho mais forças
Ninguém me entende e vão achar que estou me vitimizando
@@cayancinemaMinha mãe é assim, e eu não consigo fazer com que isso não me abale. Eu fico com dó, porque apesar de ela ter uma necessidade absurda de convívio com as pessoas, hoje ela está só porque acaba afastando os mais próximos com o seu comportamento. Ela só consegue ter relações razoáveis com quem não tem intimidade.
olaaa gostaria de pedir pra vcs criarem uma playlist cronologica com todos os filósofos q ja fizeram vídeos sobre, vi que tem playlists separadas, mas acho q seria interessante uma com todos eles para facilitar a maratonar, seus vídeos sao muito bons
Muito bom o vídeo. Parabéns.
Colaborando com o canal.
Minha mãe foi borderline e o pior, é que minhas irmãs tbm. Preciso sim de terapia urgente!!
Tratamento, melhora muuuito...os sofrimentos dos Borde são imensuráveis.....
Todos os seres humanos têm limitações, feridas emociais...
Excelente!❤👏👏👏
Compreender as necessidades delas não significa rebaixar as suas próprias necessidades.
Reflexão: Os seus traumas não foram culpa sua. Você tem valor!!!
A culpa foi minha sim de nao ter me internado no hospicio ou me prostituido pra sair de casa cedo rsrs
Vale tudo para fugir de mãe border
Excelente vídeo. Estão de parabéns!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Maioria aqui nem tem mãe com diagnóstico e tão generalizando toda mãe ruim e essas características como sendo borderline.
Vem conviver um mês com a minha
@@TiagoSilva-de3yx já tenho um capeta em casa, obrigada
Tenho várias tias assim e minha mãe usava os filhos para manter meu pai por perto minhas tias querem que os filhos tenha pena vivam em prol delas muito triste isso opressoras .
Sou mãe e borderline 😢, mas estou aprendendo a lidar ❤ Minha filha é meu maior presente ❤
Por favor trata bem ele,meu netinho é puro sofrimento, se eu pudesse eu trazia ele para morar comigo ,mas ele tem os pais ,meu filho já está passado no sofrimento, judiação,não pode ter contato nem com a família materna nem paterna, eu ajudei cria lo até 04 anos e amenizava muito o sofrimento o psicológico dele,mas ele começou a não querer ir embora para a casa dele e isso causou muito ódio na mãe dele, agora ele só vem aqui durante 1 horas um dia ou até 15 dias,não pode falar comigo nem no telefone,meu coração vive apertado de pena e medo😊
TENHO UMA MAE ASSIM ..... ESSE CANAL E ASSUNTOS Q O MESMO ABORDA DEVERIA SER PASSADO NAS ESCOLAS, MDS SE EU SOUBESSE DA METADE Q SEI HJ NÃO ESTARIA TÃO RUIM EMOCIONALMENTE HJ, PASSANDO EM PSICÓLOGO E TERAPEUTAS ,TOMANDO REMÉDIO, E HORRIVEL... MAS SABER Q TEM PESSOAS PRESAS A ISSO DÓI MAIS AINDA.....
Para seu proprio bem, fujam para bem loge dessa bordeline, me separei de uma e é um inferno esse tipo de gente
Mãe Borderline? Isso gera tanto estigma
Eu amo minhas filhas, são tudo que me mantém viva pq já não existe mas vontade de viver mas por elas eu sou incapaz de deixa lá sozinha eu msm quero cuida delas pra que nada de mal aconteça
Eu passei por isso,mas amava a minha mãe!
Não tem a ver com amor ou a falta dele.
Muito lindo a sua atitude, o amor é algo sublime como diz o texto bíblico, o amor cobre uma multidão de pecados! Mas tente ajudá-la, conversa com ela, pede pra buscar tratamento.
Tenho transtorno de personalidade limítrofe (Borderline) e não concordo com o que foi dito no vídeo,amo minha filha com toda intensidade,faço tudo para ela ser feliz,à descrição do vídeo está mais para descrição de uma mãe com transtorno de personalidade narcisista.👍🏻
Também fiquei confusa
Vdd!! Eu tmb
Eu também tenho Transtorno de Personalidade Bordeline e não concordo com o vídeo, exceto em ser superprotetora, mas essa característica não é "privilégio" de Bordeline.
Concordo com vc, narcisista não borde
Mas você é super protetora? Percebe que faz todas as vontades do filho?
Muito esclarecedora. Obrigado.
Sou borderline e sou mãe de um filho de 7 anos com TDAH. Agora imagina o meu grau de stress e o dele TB . Não sou de me vitimizar, mas só quem vive essa situação sabe como é. Ser uma mãe " normal " já é difícil, agora uma com transtorno de personalidade borderline e um filho TDAHHHHHH, é foda!
Minha filha Bordeline. Tem um bebê. Percebo que nem sempre cuida como deveria. Nso toma os medicamentos corretamente. E me suga demais. Não tô aguentando
Sou Borderline, penso em ter filhos mas vendo esse vídeo da até medo
Excelente conteúdo apresentado parabéns.👍
Engraçado, assisti o vídeo do "pai borderline, e tive a impressão que foi muito mais enfático (forte), do que este aqui da "mãe borderline", não obstante as mulheres sejam mais que homens. E os depoimentos deste vídeo são impressionantes dos filhos falando de suas mães border. Abraço cordial. Salve Maria!.
Parabéns excelente explicação ótimo muito bom
👏👏👏👏
"Não seja totalmente aberto com ninguém. Isso não é ser falso, é uma forma de se proteger, pois nem todos te querem bem e alguns até querem, mas nunca melhor que eles
"Nunca Tenha medo da verdade para depois não ter que ser um fiel e obediente escravo da mentira"
Às vezes as pessoas acreditam em palavras, mas esquecem que o que vale são atitudes, por isso dê valor aos que fazem e não aos que dizem.
UM SÁBIO DISSE:
O fracasso faz parte da vida: Se você não falhar, você não aprende, e se não aprender, você não muda.
INIGUIDADE É A PRÁTICA DO MAL SERQUE IMPUTADA AO PECADO
"Não espalhe espinhos pelo caminho. Seu retorno pode ser descalço"...
Nos Teus braços sei que estou segura Jesus o filho unigenito o sangue do cordeiro Deus vivo...
Seja grata(o) no pouco e na Maria mãe do Deus vivo te honrará no muito pela fé Apegai-vos Amor, aborrecei o mal apegar ao bem vida eterna
SER FELIZ NÃO É VIVER APENAS MOMENTOS DE ALEGRIA. É TER CORAGEM DE ENFRENTAR A TRISTEZA E SABEDORIA PARA TRANSFORMAR OS PROBLEMAS EM APRENDIZADO EM AMOR.
Feliz dia das mães pra todas as mães, o dia dos feliz dias dos pais está chegando. mãe do Deus vivo, Deus pai o filho unigenito Jesus, abençoado a todos que ler palavras para vivemos na vida eterna com Jesus o salvador do mundo
Bem aventurados os que Lavar as mãos a vertes do sangue do cordeiro do Deus vivo
Glória Jesus glória Deus gratidão. Que o eterno DEUS, ouça sua oração, em nome de Jesus Amém 🙏🙏🙌🙌🙌🙌🙏🙏
A minha sogra,é a bruxa😢tenho certeza,vcs ñ tem idéia de quanto o filho dela(meu espiso)foi afetado😢
Eu sou uma mãe borderline, tenho dificuldade em controlar a raiva, grito e me controlo para não quebrar nada quando tenho uma explosão, é horrível, me sinto a pior pessoa depois e não sei como se melhor, minha mãe era bipolar e eu não queria fazer meus filhos passar o que passei, minha vida são meus filhos e machucar eles, mesmo não sendo fisicamente é a maior dor que tenho. Faço tratamento, me isolo das pessoas e tento ser uma pessoa melhor por eles, sou só eu e eles. É horrível ser borderline, sentir as emoções te devorarem.
Tenho border e por consequencias disso , perdi a guarda deles , nunca vou me perdoar por isso .
As vezes acho que minha mãe tanbem que ela tanbem é uma bodorline nunca dá pra saber ao certo quando ta realmente um bom dia ela é muito instável
Eu sou, minha mãe é (mas não admite), as irmãs dela tb são.
Muito bom!!!
Excelente,
Muito bom
Eu tenho transtorno de personalidade borderline e transtorno afetivo bipolar tipo I...Sou mãe de um rapaz de 20 anos e ele é minha "pessoa favorita", sou muito permissiva para ter aceitação e validação do meu filho e ele ser dependente de mim. Estou trabalhando isso, mas há pontos nesse vídeo que não são condizentes.
Creio que seja uma característica comum em mães border. Eu namoro uma mulher que tem Borderline, e ela trata o filho de 6 anos com uma permissividade absurda. Ela faz de tudo pela validação dele. Um garotinho de 6 anos dando ordens a uma mulher de 38 e ela obedecendo tudo! Ela não consegue falar não pra ele por nada. Chega a ser uma codependência justamente porque ela age como se frustrar ele de alguma forma, faria ele se afastar dela.
cara eles descrevem uma
mãe narcisista e não uma borderline ! 🤦🏻
E mesmo muito difícil !
Faz por favor sobre comportamento de de pais, de filhos e de homens no geral que são bordeline
A minha é meio bruxa e meio eremita 🫠 (um pouco de fragilidade) mas ela costuma fazer da minha vid ain inferno, vim procurar esse vídeo porque já não sei mais o que fazer 😢
Isso é NARCISISTA, NAO É MAE BORDER, NAO..
Porém as vezes sinto que não consigo aproveitar elas estou distante delas pq eu sempre tô estressada, preocupada se a vida vai mudar pq estou assim e acabou passando todos os dias assim beijo e abraço mas pouco perto do que gostaria aí quando elas vai pra casa da minha mãe dorme lá eu fico pensando nelas com saudade pensando que eu poderia dá mas carinho, por que sinto esse distanciamento minhas filhas são carinhosas e sempre tão me pedindo abraço beijo pra ler uma história e eu as vezes grito e fico estressada dou o carrinho mas fico preocupada com várias outras coisas e todos os dias dói não ter dado mas carinho e acorda no outro dia e tudo de novo o tempo que fico perto delas e pouco elas sempre estão comigo em casa são pekenas mas eu me tranco no quarto ou fico numa ansiedade horrível, e penso penso e acaba que não pensei nada oque posso fazer pra me aproximar delas por que são tudo que mas amo de verdade se tem uma coisa que eu amo são minhas filhas, mas não consego mostrar pra elas pq desta distância
Tem algum grupo de familiares de pessoas com bouderline
Obrigado.
E quando está mãe só tem você de filha😢😢
A Mãe do meu namorado e assim terminei com ele várias vezes porque ele não tem uma posição..caí tempo todo nas chantagens dela😢
Minha mãe. Me destruiu com suas loucuras. Sou sociopata por ela. Se tivesse morado junto teria me tornado um psicopata. Não tenho paciência alguma para os mimimis. Excluo todos que demonstram fraqueza seja quem for já para evitar. Estou no último. Longe dela sou incrível. Perto sou fraco. Tenho facilidade s em me relacionar mais me afasto de todos sempre
Eu acabei de ser diagnosticada pelo meu filho de 18 anos por esse vídeo infelizmente nem sei oq dizer vou preucurar um piscicologo pra ver se eu sou mesmo
Pronto, eu já tô suspeitando que posso ter borderline, agora penso se minha genitora também pode ser uma pessoa com borderline.....
So fui ter o diagnóstico depois que tive meu filho. Hoje ele tem 2 anos e só fui ter o diagnóstico agora e eu sempre acabei descontando munja raiva no meu filho e n entendia pq ): me sinto pessima por ter colocado um filho no mundo tendo o transtorno
Esse transtorno tem espectros?
Sim...
É difícil construir os limites 😡😡😡😡
Vejo muitos comentários sobre os outros. Mas na realidade é q todos nós temos um lado bom e outro ruim. Quando decidimos alimentar o lado bom avisa flui mas quando decidimos ser ruim tudo trava nada traz paz ou alegria de vdd. Todos nós temos escolhas a melhor delas é ser alguém q faz o bem
Psiquiatra na família toda😂
tentei me matar diversas vezes quando era adolescente pq achava que o motivo da vida da minha mãe ser tão horrivel e desgastante era o simples fato de eu existir. Alem disso ainda vivia com a sensação de que nada que eu fizesse nunca ia agradar ela e que ela não era obrigada a ter que sofrer isso tudo por alguém horrivel igual eu.
.
Tudo que eu mais quis desde sempre foi agradar e ver ela feliz mas ainda assim sempre que ela tinha a oportunidade dizia que eu estava "competindo" com ela pq "quando a criança não tem irmãos ela compete com os pais" (eu nunca fui assim, mas pra ela eu era), alem de me chingar e ofender a minha moral desde criança dizendo q "meu gênio de puta" tirava todo o merecimento de respeito de mim e que ela odiava mulher assim. Eu tinha só 6 anos.
Hoje eu ja tenho 20 e tento ir morar sozinha desde os 17 sem conseguir. Ela nunca diz uma coisa boa, destrói a própria vida sempre que pode, e joga todas as inseguranças dela em cima de mim. Limpo e passo a casa inteira desde que me entendo por gente e ela sempre chora de como eu sou ruim se precisa lavar um prato sequer ou assar um pão pra lanchar. Ontem quando ela chegou eu ja estava dormindo e ela veio no meu quarto me acordar pra lavar uma louça de 1 prato e 3 talheres pq isso deixava ela doida. Me recusei e hoje de manhã ela me acordou chorando todas as mazelas da vida dela pq eu ainda não tinha lavado o prato da pia pra ela tomar o cafe. Eu nao me sinto nem uma empregada, me sinto uma ESCRAVA dela.
Meu Deus … imagino q tudo q vc faz ela diga q vc n faz bem , n limpa bem … n faz nada tão bem , mesmo q seja apenas vc a fazer , to certa ?
Graças a Deus sou de outra opinião. Minha mãe, meu eterno amor ❤❤
Isso não é opinião
Sua mãe talvez tenha buscado tratamento, mas quando a pessoa não busca é sofrido para os filhos.
Minha mãe sentia prazer em me machucar!!! 🙄🙄🙄
Minha mãe é assim
É sofrido
Minha mãe é desse jeito😢
O vidio e para falar sobre mae e nao filho .
acho que minha mãe é borderline 😅
e mae bornalt??
CONTATO ZERO!
😢😢😢😢😢😢
Faz um vídeo de mães com esquizofrenia
Já temos um vídeo sobre esquizofrenia aqui no canal. Dá uma busca. Os sintomas são os mesmos, sendo a pessoa mãe ou não.
A pessoa que fez esse vídeo não tem um pingo de empatia.trata a mae border como monstro
Precisa estudar mais
@@monicasilva3369 vá conviver com uma pra ter uma ideia dos testemunhos
EU SOU O EREMITA
Primeiro é preciso o diagnóstico de um bom psiquiatra antes de sair dizendo que os outros são borderlines. Quem garante que as pessoas que esculhambam estão com a saúde mental em ordem? Psiquiatra pra família toda😂
Nao gostei desse vídeo 😢
Sobreviveram a maes borderline?????
Que horror
Parece até que somos criminosas
Não é bem assim
Qualquer mulher, 😂