Gostei só do assunto e do entrevistado. Porque vocês tem melhorar muito como entrevistador, ficar rindo de um assunto tão sério e delicado como esse. Só com esse comportamento já machuca quem passou pela essa situação.
Interrompa seus convidados APENAS se houver necessidade! “Caramba!” “Alexandre?” ... comentários desnecessários.... INCOMODAM OS OUVINTES QUE VIERAM PARA VER E OUVIR O ENTREVISTADO! Vim aqui e não volto mais
Apesar que isso não ajuda muito. alguém que acha que está certo, dificilmente vai imaginar a possibilidade de estar errado. Se não seria só dar uma lição de moral e ninguém mais iria ter filhos
As.pessoas deveriam pensar que já foram crianças antes de abusar de crianças.....antes de fazer uma criança sofrer....antes de fazer uma criança literalmente.
Me irrita um pouco essa postura de quem tá entrevistando ficar fazendo piadinhas num assunto sério assim, dá pra perceber que o entrevistado estava falando com bastante seriedade e não dava corda pras piadas.
Teve uma holandesa que solicitou eutanásia,por não aguentar anos de abuso. Não acho que ela não tenha tentado com todas as forças que tinha ou apenas as que lhe restaram.O que me aborrece até a indignação são que tais conceitos são sempre retirados de uma área e cooptados para a saúde mental,como uma metáfora de verdade absoluta.Sobre o riso espero que os apresentadores estejam rindo de nervoso.
Lar com violência tbm. Eu cresci com meus pais se agredindo verbalmente e fisicamente e falta de amor no lar. Não me sentia amada. Hoje meu psicólogico é todo f@dido. Depressão, síndrome do pânico, comecei com as crises de pânico com 23 anos. Hoje estou com 39 e toda problemática na parte emocional. Pensa se mãe e pai reconhecem!? Porr@ nenhuma! Tbm nunca falo nada. No fundo devem sentir. Só tive um filho e luto pra não fazer igual e as vezes acabo sendo ao contrário muito permissiva. Meu pai era um grosso. Ainda tem pessoas que olham de fora e pensa "pessoa fria com pai e mãe". Fácil falar quando não é vc quem viveu.
Sei bem como e isso, também cresci em uma família assim, e realmente isso traz muitos traumas para nossa vida adulta, mas felizmente tenho uma resiliência bem alta e isso me ajuda a tentar superar tudo isso!
Mas se tu não conseguir perdoar o passado e ressignificar tua história, tu nunca vai conseguir ser livre. A mágoa só aprisiona a ti mesma. Eu falo pq vivi e não pq me contaram, hoje estou livre, curada e ajudo mulheres como vc.
Infelizmente é verdade.... esses tipos de pais nem se importam se ferraram com sua vida. Se falo sobre isso com os meus eu é que sou errada, debocham de mim e na minha adolescência eu que era a endemoniada. Anos se passaram e não se arrependem, mas querem ser honrados, tratados bem porque acham que foram pais excelentes, principalmente minha mãe. Lamentável. Muito triste 😢 porque só Deus sabe do nosso dia a dia.
Eu tenho 31 anos, sofri abuso sexual dos 6 aos 11 anos, além disso abuso moral, cresci com medo de tudo e todos, tenho diversos problemas sexuais, por conta de bloqueios, fiz terapia com psicóloga, psiquiatra, mas vivia dopada e parei. Hoje estou tentando terapias alternativas como as holísticas, estou gostando muito. Mas são lembranças que não se apaga, e toda notícia que vejo é um gatilho, mas corto da minha mente e não me permito sofrer mais. Porém a ansiedade, baixa autoestima, tocs, medo me confronta muito. Quero curar minha criança interior ferida. estou nesta luta.
Parabéns por ter chegado até aqui hoje de cabeça erguida. Não foi sua culpa, e você enfrenta as consequências até hoje, eu queria saber enfrentar meus desafios como você. Meus parabéns!
TUDO que nos acontece na infância seja bom ou ruim é determinante pra o adulto que vamos nos tornar,por isso é tão importante evitar discussões,assuntos pesados,violência etc na presença dos pequenos eles são igual esponja absorvem tudo ao redor...
concordo muito, eu cresci em um ambiente não muito saudável, meu pai e meu vô eram alcoólatras e vivam brigando, isso até meus 7 anos, com 8 anos eu sofri muito assédio e um quase estupro do meu padrasto e não tive nenhum apoio familiar. hoje em dia eu tenho 15 anos e isso reflete muito no meu comportamento, eu sou uma pessoa muito difícil quando o assunto é relacionamento amoroso, tenho muita dificuldade com sentimentos.
@@adrymelo3185 minha infancia até uns 13 anos foi em um ambiente com muitas brigas. e percebo que eu e meu irmão mais novos temos muitos bloqueios pra relacionamentos
@@adrymelo3185 Fique atenta com quem você for se envolver, muitos homens só pensam em sexo, porém você não deve generalizar, quando você conhecer alguém espere um pouco para firmar seu relacionamento, seja sempre você mesma diga que você tem dificuldade de confiar alguém, e se a pessoa realmente gostar de você ela vai se adaptar aos seus anseios, evita criar muita expectativa nas pessoas pois elas também têm seus próprios anseios.
Eu tenho um sobrinho que é triste de ver,ele superou muita coisa,uso de drogas,maus tratos na infância,abandono da mãe, não conheceu o pai,com 5 anos ele tentou se matar, a vida dele é um filme, HOJE ele trabalha junto comigo,está com 18 anos,porém os danos são visíveis, parte o coração de ver,ele é um lindo rapaz..
Graças a Deus tens sensibilidade para entender todo sofrimento dele, que Nosso Deus te abençoe sempre minha querida e te dê cada dia mais entendimento para ajudá lo...
@Carolaine Não faça isso moça, a bíblia diz que a morte é inimiga Deus. Tenha certeza de que a sua vida é muito preciosa para ele!! Sempre que vc se sentir desanimada, e tiver pensamentos negativos lançe seu fardo sobre ele. Mesmo que seus problemas pareçam difíceis de aguentar. Ele te amparará e te dará forças. Salmo 55:22 Isaías 41:10 diz: "Não tenha medo, pois estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou o seu Deus. Vou fortalecê-lo, sim, vou ajudá-lo. Vou segurá-lo firmemente com a minha mão direita de justiça." ❤
@Carolaine já me sentir assim por vários anos e hoje eu já melhorei ( tem hora que luto para não me senti assim novamente). Acredite que tudo pode melhorar e que Deus quer te ver feliz.
Quem tem filho hoje em dia ou é doido ou é pouco informado. Já foi-se o tempo. Tá tudo caro, as pessoas estão mais insanas e o governo escancaradamente não se importa. Se você não garante que vai ser um superpai q vai abdicar de MUITO pela segurança e bem-estar da criança, é melhor nem ser.
Como professora eu já fiquei sabendo muitas histórias de abuso, por isso quando decidir ter filho parei tudo, não trabalho, não estudo vivo pela minha filha, não sei se estou errada mas NÃO confio em ninguém, infelizmente...
No meu ponto de vista, sempre que há essa possibilidade, é a melhor coisa a se fazer. Mas tem q tomar cuidado pra n criar filhos frágeis, que n conhecem o mundo. Pois uma hora vc n estará lá para proteger eles e o mundo cão ira massacra-los. E não existe conselho que se equipara a uma situação prática. Proteja seus filhos, mas sendo uma pessoa q eles podem confiar e te falar sobre TUDO e nao sendo aquela mãe paranoica, que n deixa os filhos pisar na calçada pra falar com um amigo ou ir num passeio de escola por medo de sei la o que. Isso vai fazer o processo contrario do q vc espera, pois na adolescência, começará a fazer coisas escondidas pq te achará “doida”
Eu nunca sofri abuso ou soube de algum caso, mas deixei de trabalhar pra cuidar do meu filho e não deixava ele com ninguém, só com a minha mãe e por pouco tempo. Felizmente pude fazer isso 🙏
Jesus está contigo✨🙌🏼 Já sofri tbm. Desevolvi complexos, aversão ao toque físico, entre outros distúrbios... Mas posso dizer que nunca estamos a sós, nesse deserto Jesus andou comigo e me libertou de tudo isso. O perdão tbm foi essencial 🙏🌻
Eveline, você não é uma adulta problemática. Você é uma pessoa que, como qualquer outra, em uma situação assim, desenvolveu sintomas problematicos. Não deixe sua mae e estas pessoas negativas ditarem quem você é. A reestruturação cognitiva de como vemos a nos mesmos também é fundamental
Então quando o assunto requer seriedade, quem entrevista precisa ter esse discernimento / maturidade e não brincar ou soltar gracinha com uma situação assim. Prestem mais atenção ao entrevistado e o conteúdo porque existe hora para tudo e essa com toda certeza não era hora de piada ou risadinhas.
Dependendo da brincadeira, acaba sendo muita falta de respeito tanto com o entrevistado quanto com os espectadores que passaram por algo que foi citado. Bom senso é bom, né?!
Eu sofri violência sexual e assédio em curto período de tempo e por 7 homens diferentes, eu apanhava e Sofria humilhações em casa, eu não tive acesso a escola na infância! Quando fui matriculada eu tinha 15 anos e essa matrícula só aconteceu pq o conselho tutelar obrigou a minha mãe a me matricular, minha mãe fazia furtos em supermercados e levava eu sempre Para dar cobertura e fora os outros dias onde ela me levava pra igrejas pra pedir usando eu para sensibilizar as pessoas. Minha pele era tão queimada do sol que eu só fui saber que era branca aos 13 anos quando parei de acompanhar ela. Eu nunca deixei de acreditar! Eu merecia algo melhor, eu me auto alfabetizei ouvindo o DVD da Xuxa, acabei meu ensino médio através do EJA, hj tenho minha independência financeira. ND aconteceu como eu sonhava, porém essa foi a vida que me foi dada e todos os dias quando acordo eu tenho a missão de melhorá-la.
Que liindo seu relato 🙏 Vc é um modelo de resiliência fenomenal ! Em alguns casos isso realmente acontece. Mas o q é q determina uma pessoa passar por tudo isso e não se odiar ou desistir da vida e outras não ?
Tenho a conclusão de que a infância da maioria das pessoas do mundo foram uma bosta devido ao comportamento dos adultos de hoje ....adultos doentes a maioria!
Depois de tantos traumas não tenho mais resiliência, sou extremamente frágil pra qualquer situação estressante. É cansativo. Mas a vida me subjugou demais.
Sou sobrevivente de mãe narcisista. Sofri abuso psicológico durante toda a infância, toda a adolescência e grande parte da vida adulta. "Ganhei" ansiedade generalizada, TOC, baixíssima tolerância a frustrações, resiliência zero, por isso evito pessoas a todo custo, não confio em ninguém e me saboto frequentemente. Ou seja : Tenho uma vidinha de m... Mas não deixo de lutar por mim.✌🏼
Poxa só de você vir aqui e contar abertamente sobre sua vida já é uma grande passo e mostra o quanto é forte! Continue lutando que a vitória vai chegar.
Eu não tenho resiliência nenhuma. Trauma de infância. Desisto de td muito fácil, me considero burro (estou terminando medicina e ainda acho isso) Reclamo de tudo o tempo todo msm sem motivo, depressão e tristeza constante
@@eliongalvao8434 Entendo, e você, um anônimo qualquer da internet que não sabe NEM ESCREVER direito, é quem vai me dizer como se mede a inteligência? A internet é fantástica mesmo!
E ainda há pessoas que defedem que pedøfilo é uma forma de comportamento sexual normal. Essas pessoas que protegem esse tipo de monstro deveriam ser presas tb até ter consciência da m... que defendem.
@@alesonferreira6897 há partidos na Europa que defendem essa bandeira. Lá é de forma mais aberta. Aqui está indo aos poucos. Óbvio que pra maioria das pessoas normais é hediondo. Mas há uma pequena parcela que tenta normalizar. E se ninguém se der conta, aí mesmo que eles normalizam.
Sabe o q é pior? A grande maioria dos pedófilos são de pessoas q foram abusadas na infância. É um ciclo...quem é abusado, vira abusador! Isso é mto triste 😢
Cresci em um lar totalmente desproporcional, muitas brigas e discussões, meu pai me acordava pra falar mal da minha mãe, chegou um tempo que eu ficava noites sem dormir ouvindo os barulhos quando ele chegava bêbado em casa, ouvia atos de relação sexual deles, e ainda era confrontada se fizesse barulho demonstrando está acordada, fora que minha relação com minha mãe nunca foi muito boa, desde pequena sofri com palavras de insulto, era chamada de coisas vulgar sendo que nem tinha 10 anos direito. Não culpo eles, nem a mim, cada um sabe a cruz que carrega. Mas temos que pensar bastante antes de colocar uma criança no mundo, filho não é só dar de comer
Só quem passa por isso sabe. Acho que minha vida seria completamente diferente se não fosse pelos abusos. Infelizmente não dá pra voltar no tempo e nem me culpar, pois eu era uma criança.
É cara! O sofrimento é do tamanho desse mundo. Todo dia da vontade de ir buscar aquele safado e ......... Eu tenho essa mesma linha de pensamento que teu comentário. É foda!
Eu fiquei traumatizada por 11 anos, mas após isso eu não consigo ser pessimista, mas tive experiências extraordinárias com Jesus e daí eu melhorei muito.
Eu fui rejeitada por meus Pais, sofri abuso sexual, várias vezes, me sentia um lixo,mas um dia tive um encontro com JESUS o psicólogo dos psicólogos e hoje sou livre e feliz, ñ foi fácil o processo foi doloroso, mas só DEUS faz milagres!!
A espiritualidade e fé são as melhores ferramentas nesses casos. Eu tbm tive muitas experiencias e hoje sou mais resiliente, não foi fácil, mas nunca me senti sozinha.
Ver que 90% dos comentários relatando terem se identificado com o que o entrevistado fala no vídeo são de mulheres é assustador, é um extremo gatilho.... Mulheres sejam fortes.
Eu sou homem e também fui abusado sexualmente na infância. Os danos psicológicos são inimagináveis. Ninguém percebe ou faz ideia do estrago mental que isso faz. Eu sou casado, tenho duas filhas. Vivi minha vida inseguro e achando que não era suficiente, achando que era menos homem, mesmo as mulheres gostando de mim. Me senti sujo por boa parte da minha vida. Me curei com hipnose condicionativa. Ainda há marcas na autoestima, mesmo aos 40 anos. Mudei os horários do meu trabalho quando minhas filhas nasceram para ficarem 24h ou comigo ou com a mãe. Ninguém fica com elas sem nossa supervisão. São marcas que ficam pro resto da vida.
Verdade!! Eu falo por mim...fui molestada, abusada dos 4 aos 10 anos pelo meu tio e durante anos deixei isso quieto na minha mente, vivi sem tocar no assunto, nem mesmo com os meus pais...mas sempre tendo crises de depressão e ansiedade, dormindo mal até que tive uma depressão tão forte aos 35 anos, que não aguentei e coloquei tudo pra fora...saí contando pra todos, o meu psicólogo, psiquiatra, minha mãe porque meu pai já havia falecido (morreu sem saber que o irmão dele é um pedofilo) contei e conto ainda pra quem quer e quem não quer ouvir ,isso me trouxe um pouco de alívio pra alma...não consigo esquecer...faço o possível pra viver uma vida normal...mas acho que depois de tudo que aconteceu, impossível ser normal!! Dói...dói muito!! Mas eu vou vivendo...
Oi, eu tbm tive uma depressão 'muito forte'. (Mas Deus já está me curando) E se eu voltei ao normal, Qualquer um pode voltar ao normal. Pedi para alguém orar por vc, Para vc ser curada. (Foi assim que eu fui curada) E a minha mãe tbm teve depressão, E Deus a curou.
@@andreiapuccidacosta7823 Isto é fato...hoje estou com 44 anos de idade e só sei que vou levar essa tragédia pra sepultura junto comigo, essa péssima lembrança...e assim vou vivendo...
👏👏 Fala com dados científicos é outra coisa. Hoje em dia alguns estão falando que o buling fortalece pessoas, sendo que é o contrário, os traumas deixam menos resilientes, causam depressao, ansiedade, dificuldade de dormir, problemas mentais.
Com certeza. Essas pessoas que falam isso, não imaginam a dor que é por dentro. Depois de anos de bullying, eu fiquei muito irritada, explosiva, saía no soco (e ganhava) com todo mundo que vinha me bater, mas em casa, era um doce como sempre fui, o que fazia meus familiares nem perceberem que eu não estava bem. Chegando em casa, eu chorava e tinha crises de ansiedade. Eu sou forte por dentro e por fora por ter passado por isso, mas ao mesmo tempo sou sensível, deprimida, ainda ansiosa e insegura. Hoje mesmo, mais de 10 anos depois disso, sonhei com quem me fazia bullying na infância e isso já me fez começar o dia ruim. É foda.
Eu tinha essa mentalidade também, de que bullying edifica, mas com o passar do tempo fui percebendo que estava só me enganando, que não é fácil assim pegar tudo que sofri na escola e "transformar" em algo bom, não teve lado bom nenhum. Fui humilhada por colegas e até professores desde o pré, nunca tive amigos, não tenho até hoje porque não consigo confiar em ninguém, todo mundo que se aproximava era por interesse (eu era estudiosa, sempre tirava boas notas, fazia os trabalhos, etc). Bullying só edifica a conta do psiquiatra que pago pra tentar me livrar desse trauma todo.
Dizem que fases ruins só te deixam mais fortes.. Mas quem já passou por um momento bastante ruim sabe que não nos tornamos mais fortes e sim aprendermos a esconder melhor oq estamos sentindo, por medo ou até por escolha própria
Por causa dos meus traumas de infância a 5 dias fui diagnosticada com depressão moderada.des de pequena sofri com a separação dos meus pais morei sempre com a minha vo que tem vários traços de uma pessoa narcisista , por conta da falta de dinheiro ajudava minha vo catando reciclagem nas ruas ,na escola sofri buling por ser gordinha usar óculos e ter os dentes tortos ,depois me envolvi em relacionamentos tóxicos fui traída, sofri uma tentativa de omicidio por uma destas traições ,um tempo depois passei vender jujuba na rua e bombons por conta própria, quase sofri um abuso do meu próprio irmão, meus pais ainda são vivos mas nunca tive a presença deles meu pai está em uma clínica de recuperação e minha mãe é casada com um cara que bate nela i e isso o resumo dos meus traumas .hoje graças a Deus estou procurando ajuda pra me curar dessa depressão. Vou vencê-la em nome de jesus e mudar minha vida.
Caramba... Vc merece o melhor!! Só o fato de crer no Criador, já te dá toda a possibilidade pra vencer o mundo. Lembre-se q o q é ruim existe nesse mundão desde os primórdios. Busque ajuda e siga adiante, sempre!!
Repita para você todos os dias, eu sou a adulta que vai cuidar de mim... confia em Deus, Ele é por voce! Você é merecedora do melhor pois o próprio Deus deu o seu filho, apenas por você... Foi por voce! Fala isso pra sua alma quando precisar trazer a memória esperança. É tudo sobre você, sua alma vale tanto, mais tanto, que o mal tentou afligir você porém você já sabe, o amor te amou e você é filha de um pai amoroso. Receba meu abraço querida
Fui diagnosticada com borderline esse ano. Passei por três abusos na infância, só falei de um para a minha família. Meu pai me abandonou, passou anos sem me ver. Sofri bullying a minha infância e pré adolescência inteira, sempre me isolei. Tenho TDAH também, e hoje às 20 me sinto perdida do que fazer, não tenho vontade de ir para lugar algum, fazer nada, ver ninguém. Moro com pessoas que dizem que depressão é frescura, peço pra Deus me levar todos os dias. Acordar é o meu maior castigo
Comece aprender a palavra de Deus so ele nos dá o conforto e sara nossas feridas de verdade tbem tive a vida difícil ja me senti assim e só o amor de Deus nos da essa força .
Sou homossexual e sofri bullying e todo tipo de rejeição dentro e fora de casa, até os meus 20 anos. É uma luta terrível contra a depressão persistente. Eu era forte até os 26 anos e depois disso tudo desabou: hoje dependo de remédios controlados e comecei a sofrer de dor crônica. Se as pessoas estivessem na minha pele por um minuto, elas se assustariam com tudo o que tenho de superar a cada dia
Meu deus. Agora entendi pq eu sou do jeito que sou. Eu sofri todos os tipos de abusos na infância, sexual, agressões físicas, humilhações, a maioria diariamente. Eu desisti da minha faculdade no 4 ano, faltava um para terminar. Qualquer frustração me abala muito. Eu não confio em ninguém. Ninguém mesmo! Autoestima baixa. Tenho depressão, síndrome do Pânico, vivo estressada... Enfim, eu não vivo, eu existo. 🥺
Muitos abusam de criança achando que ah amanhã ela esquece, carregamos pelo resto da vida, sofri abuso do meu avô tenho até nojo de dizer q era meu avô pq pra mim foi um lixo acabou com meu psicológico. Td que esse especialista disse me resumiu eu desmotivo de tudo que começo a fazer me sinto incapaz de ir pra frente, parece q eu parei no tempo.
sofri abuso sexual..e superei pela fé em Jesus Cristo recebendo perdão e dando perdão..ao receber o perdão dos pecados e a revelação clara do Amor de Deus por nós..somos completamente transformado na imagem de Cristo dentro pra fora pouco a pouco de fé em fé..Assim que se alguém Está unido com Cristo é uma nova Criatura..2corintios5:17..Nele superamos nosso passado traumático.. e somos feito de novo..novo espírito nova mente..nova vida..
@@Oioioioi-zg4od prova a superioridade do ateísmo então, que ateu é mais rico q os judeus? Q ideologia é maior q as religiões abraamicas em relevância? Quantos cientistas ateus ganharam nobel em comparação com os religiosos?
Perdi pai e mãe ainda criança. Passei todo tipo de dificuldade na vida e morei em tantos lugares e com tantas pessoas estranhas e diferentes que nem me lembro...mas se fosse me resumir em uma palavra, seria DETERMINAÇÃO.
Eu sofri abuso de um tio da minha mãe, eu tinha só 5 anos, foi terrível eu ia me vingar mas não deu tempo, ele faleceu ano passado, eu não entendia, só fui ver a gravidade depois de crescer, e estar com uns 10 anos e começar ver as matérias na TV, é simplesmente horrível
Não se preucupe Deuteronômio 32:35 o senhor diz minha é a vingança , na minha família também tem história de abuso de crianças , estou em paz vão pagar porque estarão diante da ira do cordeiro . vivos ou mortos todos prestarão contas. Um dos atos mais covardes , cruel .Olhe para cima sempre.
Infelizmente traumas geram respostas e aprendizados, que levam a nossa mente a criar estratégias para nós proteger a nível subconsciente. O problema é que muita dessa estratégias,não fazem sentido na vida moderna e nos trazem sofrimento. É preciso tratar, ressignificar e promover uma reeducação mental, para sair desse ciclo. A hipnoterapia trabalha muito bem essas questões, e é uma terapia rápida, e com resultados efetivos e duradouros, pois trabalha a nivel subconsciente, lugar na mente onde estão enraizados esses traumas. Realizo atendimento online, venha fazer uma pré avaliação gratuita comigo.
Eu não sou psicóloga nem nada, mais eu sempre consigo identificar uma pessoa que foi abusada na infância, pois as formas de comportamento as vezes são um pouco parecido com os meus ,e quando me aproximo da pessoa da me conta o que aconteceu ... esses malditos humanos seres do mal, ter coragem de tirar a inocência de uma criança, que trás traumas pro resto da vida , em tudo na vida principalmente voltar a confiar no ser humano .
Muito verdade! Eu sofri abuso sexual na infância de dois tios e meu "pai" mexeu comigo e até hj não consigo entender se foi abuso também. Sofri bullying e muita violência dentro de casa vindo da minha mãe e parentes... enfim, não desejo a ninguém! Hj tenho 28 anos e não é fácil, mas sabe...eu sou tão amada e protegida por Deus que eu sou apaixonada pela psicologia, eu busco conhecimento o tempo todo e não deixei tudo isso me afetar. Vivo com essas dores na alma, mas cada dia mais eu me reinvento. Buscando meu melhor
Infelizmente traumas geram respostas e aprendizados, que levam a nossa mente a criar estratégias para nós proteger a nível subconsciente. O problema é que muita dessa estratégias,não fazem sentido na vida moderna e nos trazem sofrimento. É preciso tratar, ressignificar e promover uma reeducação mental, para sair desse ciclo. A hipnoterapia trabalha muito bem essas questões, e é uma terapia rápida, e com resultados efetivos e duradouros, pois trabalha a nivel subconsciente, lugar na mente onde estão enraizados esses traumas. Realizo atendimento online, venha fazer uma pré avaliação gratuita comigo. Melhoras Vanessa!🙏🤗
@@vanessamkt6386 Se postar o link aqui nos comentários, o RUclips bloqueia. Meu site tem o mesmo nome que uso aqui. Lá tem mais informações e o contato. Te aguardo Vanessa!🙏🤗
Abuso psicológico cometido por meus familiares na infância paralisaram minha vida de um jeito tão horrível que eu não sei dimencionar. Isso é muito sério abuso psicológico destrói a vida de uma pessoa e eu sou a prova viva. Minha vida foi totalmente estagnada pelo abuso sequelas psicológicas persistem
Um excelente entrevistado, cheio de conteúdo de suma relevância, e aí tem os entrevistadores... deselegantes, sem preparo para perguntar assuntos pertinentes , vocabulário chulo, gargalhadas e risadinha que não condizem com o assunto ou momento da entrevista. Eles não se prepararam para abordar temas, entrevistaram e sequer prestaram atenção. Lamentável!
Tratei na terapia logo depois que terminei a escola, não foi na primeira sessão. Foi só na quarta sessão, que foi depois de 1 ano que contei tudo. A gente precisa estar pronto para se abrir, doí muito. Mas é pior conviver com ansiedade ou querendo tirar a vida por isso. Se abra e procure ajuda o quanto antes. Conheço pessoas com mais de 40 anos que tem bloqueios até hoje, porque não se trataram.
Eu sofri Bullyng na minha infância e adolescência.As pessoas foram muito cruéis.Me falavam que eu era feio, zarrolho, horrível.Me chamavam de Frankstein.Por causa disso eu não tinha nenhum compromisso com a minha aparência.Não tomava mais banho e nem escovava os dentes.Saia na rua as pessoas me olhavam com uma cara de nojo, uma cara feia.Sério me lembro eu com 17 anos, saia na rua e todo mundo me olhava com uma cara feia.Eu já achava que era por causa da minha aparência mas era por eu estar mal cheiroso.Fui uma pessoa muito insegura, tímida.Me botava para baixo, tinha complexo de inferioridade.Para ter uma noção eu estava com início de periodontite nos dentes.Uma doença gravíssima.Perdi anos da minha vida trancado no quarto, perdi de ter namoradas.Eu tava com dismorfia corporal.Imagina você perder o BV com 18 anos.Imagina você se achar feio, e depois descobrir que tu não é feio.Eu só mudei com muita ajuda de Deus, Cristo, de meus pais, um amigo fisiculturista da época da Escola e psicólogos.Hoje mudei, faço academia, meus dentes estão um brinco de brancos, tomo banho demorado, uso Malbec, passo Shampoo no cabelo e ando sempre com um Halls na boca.Sou perfeccionista em relação a minha aparência.Pego sempre a mais bonita da festa.Mas ainda tenho baixa auto estima.
Eu achei muito incrível o estudo que ele citou, na minha infância eu e meus irmãos sofremos muitos abusos físicos, sexuais, muita fome, e hoje eu tenho desespero de ver criança com expressão de dor ou medo, já me dá um Pânico, quero sair correndo e me vem uma sensação horrível como se eu fosse sentir tudo que ela está sentindo! É um Pânico que eu venho lutando pra amenizar mas não é fácil
Qnd eu vejo um caso de abuso, eu so penso nessas consequências. Graças a Deus nunca sofri abuso, mas a internet me fez o favor de mostrar coisas que sempre me deixam perdido em meus próprios pensamentos. (O que será dessa criança qnd crescer…) pqp. Abusadores não merecem ser tratados como gente. São bichos e precisam ser abatidos.
Nossa que triste. Li tantos comentários dolorosos. Eu tive uma infancia muito boa. Muitos irmaos, minh amae e pai honrados. Eu nem consigo imaginar sua dor.
Eu fiz hipnoterapia, sobre minha insônia foi mexeram em mim e eu passei a dormir em estado de alerta, desde a infância tinha problema pra dormir e só agora eu entendi. Já comentei no início do vídeo pq me surpreendeu que bateu com o que eu constatei Editado: a técnica tb volta ao evento e dá outra interpretação, mas não finge que aquilo não aconteceu
Para quem tem algum trauma e principalmente foi violentado sexualmente na infância, isso que ele diz não é determinante, não toma posse disso, como se você não fosse capaz de viver sem sofrer ou remoer isso. Eu entendo o estudo e tudo mais, mas não é determinante, eu falo com propriedade!!! Siga em frente você é capaz, libere o perdão e sejam felizes, o seu trauma não vai determinar seu futuro. Como o entrevistado disse, os pensamentos mudam nossas reações, então acredite que você é capaz !!!
@@eric18993 não é que ele falou bosta, mas tipo ele meio que sem intenção afirma que todos que sofrem abusos, traumas vão ter consequências estremas. E não é verdade, o melhor é mostrar o caminho para isso não acontecer que foi o que faltou, praticamente as pessoas que ainda sofrem, vão se identificar com os sintomas e comportamentos que ele descreve e vão se afundar mais. Pessoas eu fui estrupada pelo meu pai na infância inteira, depois de adulta com provas denunciei, todos me viraram as costas, ele foi condenado, lógico que isso concerteza modificou a minha vida, mas não acabou com ela, sou feliz, não sinto tristeza e nem raiva, perdoi a situação e meu pai de coração. Lembre-se perdoar não é conviver com a pessoa ou esquecer o que ela fez, é se desprender da dor!!! Não doi mais faz um tempão!!! Se liberte vocês não são mais vítimas, são donas da vidas de vocês, sejam felizes .Que Deus abençoe 🙏😁
@@PsicanalistaFeVivian Esse cara fala muita besteira. Te recomendo canais de psicologos que se baseiam em evidencias cientificas, n achismos. Tem canal Alberto Dell'isola e Como a mente funciona É possivel sim curar de traumas Sinto muito pelo que aconteceu. Toda vítima merece acolhimento, e as pessoas em volta são as q mais tem responsabilidade de denunciar, confiar na vítima, e interferir, pois a vítima fica em uma situação difícil.
@@PsicanalistaFeVivian Deus te abençoe. Fez bem em se livrar do ódio, que é um veneno que machuca Merece ter pessoas boas do seu lado, pois é uma pessoa ótima
Eu penso que já na vida intrauterina,o ser humano é suscetível,as influências externas na sua psiquê,pois se o feto interage com o palavras e toques carinhosos da mãe, uma gestação atribulada,cheia de tensão nervosa, angústia,tristeza e outros sentimentos negativos,podem também interferir na personalidade do futuro adulto
2 года назад+8
É verdade tem estudos comparando isso. Inclusive dia nasce nossas limitações. Que não sabemos de onde vem.
Eu sofri abuso sexual de um meio irmão adulto quando o conheci quando tinha sete anos.O pior é que durou quatro anos.Minha mãe,quando soube, colocou panos quentes para meu pai não descobrir pq sabia que ele me tiraria dela(eram já separados).Meu inferno acabou quando um dia ele me bateu pq estava no portão conversando com um vizinho da minha idade(11 anos),aí minha mãe não teve como mantê-lo em casa mais.Passamos por problemas financeiros,minha mãe começou a namorar com um cara bem mais novo e,comecei a trabalhar aos treze anos.Quando tinha vinte anos meu pai morreu.Como sobreviver com trauma sobre trauma?Fui assaltada três vezes,duas com violencia...aí com vinte e nove anos comecei a ter síndrome do Pânico e estresse pós trauma.Sao tantas coisas que só Deus mesmo.... Hj aos 49 luto para sobreviver por causa da minha mente....
Entregue o seu fardo pesado ao Senhor Jesus e tome o julgo dele que é leve. Você pode orar com todo seu coração com o teu Criador, que te formou no ventre da sua mãe e que conhece e sonda o seu coração.
faz terapia, sério, esse argumento fajuta de "entrega para o senhor" não dá jeito em porra nenhuma, só quem viveu abuso sexual sabe disso, viva por você mesma! Já que esse "Deus" não fez nada pra te ajudar na hora.
Eu sofri assédio pelo meu avô quando criança, e ele já até chegou a tocar na minha parte íntima pra me masturbar, só que eu conseguia fugir. É muito ruim ter esse trauma, só que com o tempo eu aprendi a lidar com isso e entendi que não sou a culpada. Eu já tive depressão, ansiedade e pânico durante uns anos, deixando claro que, nunca fui a um piscicologo, eu apenas tive os sintomas. Eu tenho 13 anos hoje, e isso começou quando eu tinha 4 anos e acabou qnd eu tinha uns 7 anos. Eu não queria ter passado por aquilo, mas passei e não tem como voltar. Eu sinto muito por quem ainda não conseguiu superar, vc não tem culpa de nada e estou muito orgulhosa de vc por ser forte!
Descobri aos 37 que fui abusada quando criança, menos de 5 anos. Eu tenho falta de resiliência, ansiedade, insônia, depressão pesada. Sempre achei que eu era um monstro, pq não lembrava do abuso. Fiquei séculos até descobrir por terapia essas memórias fechadas, agora faz sentido.
Sofri abandono do meu pai, fui abusada sexualmente durante anos , vivia num lar violento, vendo minha mãe e meu Irmão por parte de mãe sofrer todo tipo de agressão através do meu padrasto. Me casei logo cedo, projetei um lar uma família onde eu fosse me refugiar , conclusão: sofri outro abandono por parte do meu ex esposo, mesmo estando casados. Passei outro trauma, vi minha mãe definhar até falecer durante 6 meses num leito, enfim , hoje casada novamente, porém com transtornos visíveis que acaba afetando quem convive comigo e não merece tanta frieza, bloqueios e alguns surtos 😔
Concordo muito, cresci num lar abusivo, sendo exposta e humilhada na frente de todos pela minha mãe, nunca soube me estimular, emponderar, sempre foi muito bruta, grossa e estúpida, as pessoas até hoje me ameaçam que tudo vão contar para ela, pq sabiam que ela acabava comigo na frente de quem fosse, pra piorar tenho uma paralisia facial bilateral, eu sofri muito, e todos da minha família viram e sabiam, hoje mesmo com um bom currículo sou muito rejeitada em entrevistas de emprego, ainda escuto alguns dizerem que sou vagabunda, tenho dois filhos, e os empondero, encorajo, dou amor, carinho sempre que posso! Ela ainda tenta se meter na criação dos meus filhos, mas eu desconstrui tudo o que ela fez comigo, lembro que quando era dia de ela estar de folga e eu em casa, ela queria que eu limpasse a casa o dia inteiro, eu tinha medo pois amava ouvir música, e ela ligava a tv o dia inteiro, RUclips era escondida, hj eu sei e tenho consciência do inferno que eu passei! Aguentei muito!
Eu sofri abuso na infância, na escola e guardei isso por mais de 2 décadas, eu tinha 5 anos, com isso me isolei de minha família e para tentar vencer esse trama, eu mergulhei na pornografia depois sofri aos 11 e 12, no transporte público. Eu sempre achei que foi culpa minha e nunca me senti merecedor do amor de Deus , pensei que não poderia contar pra ninguém, pois seria julgado , mas não é isso que tem acontecido. Eu ainda tenho muito medo e dificuldade de confiar e é muito ruim relembrar. Mas, Deus tem manifestado misericórdia para comigo. Me traz um alívio saber que não foi só comigo, espero que Deus limpe todas essas feridas que trago comigo e ele já tem feito. Me sinto em paz.
Tenho 36 anos e sofri abuso sexual quando tinha 7 anos de idade, por 5 pessoas. Nao sao da minha familia, mas homens do meu bairro. Sofri muito por varios anos e sempre fui muito desconfiado das pessoas, eu me sentia culpado por varios acontecimentos em minha vida, mas nunca achei que psicólogos fossem me ajudar. Eu recorri a Deus diretamente, e Ele me ajudou. Esse ano, apos varios anos eu liberei o perdao para essas pessoas. E me sinto liberto desse tormento todo que eu vivi desde a minha infancia. Onde eu era uma crianca que nao confiava nas outras pessoas. Nessa epoca eu entrei dentro do forno, isso mesmo, abri o fogao e fiquei la no forno por horas. Gracas a Deus eu tomei uma atitude. Foi dificilimo. Mas, eu decidi liberar o perdao para essas 5 pessoas.
Eu tenho 43 anos e não sabia que tudo que sinto é me tornei tinha sido por causa dos abusos que sofrie dos 7 aos 8 anos e agora depois de.ouvir e procurar saber mais sobre as consequência vi que passo tudo isto e muito mais até hoje e vou procurar ajuda.
Sempre me identifiquei como sendo um verdadeiro milagre ainda mais agora assistindo esse vídeo e lendo os comentários, passei por todo tipo de abuso possível, maus tratos, pobreza,negligência, a*buso sexual e psicológico, minha mãe fugiu de casa quando eu tinha 5 anos do meu pai com uma faca, convivi com um padrasto alcoólatra que batia em minha mãe que era muito relapsa não participava da minha vida escolar, sofri bullying... Comecei a namorar cedo pra sair de casa, consegui me formar com muito custo no ensino medio, fui atrás do meu sonho de ser artista (até plásticas) e com 20 e poucos anos ganhava mais de 15 mil por mês saindo da extrema pobreza, lógico que não foi um mar de rosas, tive depressão, mas hoje em dia tomo apenas um remédio, estou bem, com 30 anos... Penso em ter filhos e me esforçar pra que essa criança seja feliz e amada, encontrei uma boa pessoa que me respeita e nunca, NUNCA desistirei dos meus sonhos, enquanto houver vida, eu estarei de pé!
Sofri abuso sexual na infância de três primos, cresci com uma mãe com crises depressivas, com um pai alcoolatra, e uma madrasta que me ignorava, hoje tenho muita dificuldade de me conectar com as pessoas, até com meus próprios irmãos, sinto que não consigo ter um relacionamento bom com eles, e apesar de eu ter conhecimento desse meu problema, não consigo mudar ele, e isso machuca demais.
Sofri agressão física e verbal da minha mãe até os 30 anos. Tinha uma alto estima horrorosa. Nada pra mim dava certo, emprego, amizades, namoro. Um dia tive a oportunidade de morar longeeee de tudo e todos. Durante esse tempo, mais ou menos uns 7 anos ouvia todos os dias no rádio as palestras do psicólogo Luís Gasparetto, foi ótimo eu ter podido conviver só comigo, me conhecendo, fazendo auto conhecimento, entendi que pessoas mas estão por aí em todos os lugares e em qualquer família. Um dia me sentindo bem resolvi ligar pra minha mãe, pra ter uma relação no mínimo cordial, não deu, porque eu tinha mudado, ela não, fiquei chateado mas deixei na mão de Deus. Nunca mais procurei, no adiante querer ficar bem com quem nunca quis ficar bem com você, vida que segue... Com o passar dos anos percebi que ela era doente, não eu, eu tinha que me curar e isso é muito difícil porque nem psicólogo consegue se você não colocar isso dentro de você, que você merece o melhor, ser amada, e cuidar bem de si só aceitando o melhor. Hoje sou muito bem casada, minha mãe faleceu há 2 anos, já perdoei e uma vez ou outra lembro dela, como uma pessoa que me colocou no mundo, sou agradecida, convivi por um certo tempo e nada mais. Uma pessoa passageira na minha vida, como muita coisa e pessoas são, afinal nada e nem ninguém fica na vida da gente pra sempre ( graças a Deus )
Eu sou prova "viva" De todos os problemas Que se pode ter Após abusos . Tanto sexual Como psicológico. É horrível Luto todos os dias Para que minha filha não passe nem nas margens de tudo que passei.
@@helgafever768Fiz terapia com psicólogos nas abordagens tcc e gestalt e fui "moldada" e ainda assim me sentia incompleta/angustiada, só me ajudou em poucas coisas. Procurei a psicanálise e estou descobrindo o abuso sexu4l que ficou no inconsciente e já estou vendo de forma significativa as mudanças.
A vida é doloroso pra todo mundo. Tenho meus traumas e causei traumas nas pessoas também. Porém o que eu tenho é o presente então tento agir da melhor forma, pois isso é o melhor.
Sofri abuso sexual dos 5 aos 13 anos...hj tenho 47 anos e sigo me tratando com remédio e terapia...tenho depressão, ansiedade e BODERLAINE...tentei suicídio 3x com 22 anos... ISSO DESTRÓI O Psicológico da criança, adolescente e adulto... NUNCA mais poderei parar d tomar remédios...tenho muita dificuldade de confiar nas pessoas...o q me ajudou foi quando tive meu filho q hj tem 8 anos..mas não deixo sozinho com ninguém... não confio...enfim..hj vivo relativamente bem..mas destruiu minha infância e minha adolescência e grande parte da minha vida adulta...isso eh muito real.😥
Meu coração sangrou com o seu depoimento. Eu tenho uma pergunta e a sua parte íntima não ficou machucada? A sua mãe na hora de dar banho de vestir você não via? Eu tenho uma menina de 5 anos eu dou banho nela todos os dias eu não hora iria perceber e fora também a mudança de comportamento.
Passei por isso na infância, ate hj ja faz 20 anos e a dor e a tristeza ainda persiste, a melancolia, não consigo me relacionar perdi praticamente a vontade de casar ter filhos, acho o mundo extremamente triste.
Destrinchou o motivo de eu ter passado por n crises depressivas, não sabendo lidar com determinados eventos estressores que me traziam grande humilhação ou medo.
Infelizmente traumas geram respostas e aprendizados, que levam a nossa mente a criar estratégias para nós proteger a nível subconsciente. O problema é que muita dessa estratégias,não fazem sentido na vida moderna e nos trazem sofrimento. É preciso tratar, ressignificar e promover uma reeducação mental, para sair desse ciclo. A hipnoterapia trabalha muito bem essas questões, e é uma terapia rápida, e com resultados efetivos e duradouros, pois trabalha a nivel subconsciente, lugar na mente onde estão enraizados esses traumas. Realizo atendimento online, venha fazer uma pré avaliação gratuita comigo. Melhoras Felipe!🙏
A graça e o amor de Deus Pai me fez resiliente mesmo sem tratamentos, hoje agradeço a Deus por tudo que tenho e conquistei após uma vida inteira de sofrimentos, perdas, angústias, insultos, rejeições, abusos morais e físicos. Não sou uma pessoa carinhosa, não demonstro amor pelas pessoas e as vezes apática 😢, mas mesmo assim agradeço a Deus por eu ter sobrevivido e sempre alegre com sorriso no rosto. 🙌🙏
As consequências do abuso que sofri aos 6 anos. Foi ter apetite sexual muito cedo. Fiquei viciada em masturbação. Atrapalhou muito minha vida. Quando estava grávida da minha filha fiz muita oração pra deus me curar . Graça S a deus me curei desse trauma.
Meu problema foi mais abuso psicologico. Foi muito dificil crescer sofrendo bullying por minha aparencia e tb com um ambiente toxico em casa, em que minha mae ate mesmo recebeu diagnostico de esquizofrenia. Muita briga com meu pai e tentativas dr su3icidio que eu presenciei. O bullying me tirou auto-estima, nao consigo tirar foto, me ver no espelho, tenho medo de sair de casa, toda vez que saio é de cabeca baixa. Sou muito ansioso, sempre esperando o pior de tudo. Acho que por ter presenciado situacoes traumaticas isso me abriu os olhos pras possibilidades de quao ruim a vida pode ser. Sempre com medo de que algum familiar morra. Se alguem da familia se atrasa eu ja saio na rua chorando com a ideia de que a pessoa morreu. Vivi isso todo dia quando da hora da minha mae, pai e irma voltarem de suas obrigacoes na rua. Eu com 20 anos ja tava doido pra acabar com tudo, havia passado em medicina na faculdade pois me refugiei em estudos pra ter alguma auto estima, mas sempre me senti burr4 e incapaz e uma farsa na escola e no ENEM, pois nada disso mede inteligencia. Estava temeroso com o inicio do curso tb pela questao da interacao e apresentacao de trabalhos. A faculdade me deixou mais transtornado ainda mas e foi uma experiencia horrivel. Me senti rejeitado e mais incapac intelectualmente ainda. E com 2 semanas de aula, eu com a cabeca cheia de coisa, minha mae ainda adoeceu de Cancer terminal no cerebro e morreu 2 meses depois. Isso tudo aconteceu em 2019, mesmo com muita dificuldade eu ainda to no curso hj, perdi alguns periodos mas estou quase entrando no internato. Ainda sigo sem auto-estima alguma e com a sensacao que por mais que estude nao consigo aprender e aplicar nada. Mal consigo conduzir uma consulta em ambulatorios. Eu acho que nao vou conseguir me formar e trabalhar e sinto muito medo que meu pai faleca e eu nao consiga trabalhar. Eu vivo de mal humor e com raiva, qualquer coisa me faz explodir. Eu tenho grau elevado de miopia e nao uso oculos por opcao pq enxergar o mundo me doi, me faz sentir presente e ter consciencia de quem sou e isso me machuca demais. Eu ao menos tentei e nao entreguei esse tempo todo mas vai chegar uma hora que nao terei escolha a nao ser morrer. Eu sempre contei com uma morte prematura pra nao ter que encarar meu futuro.
Ola, estou lendo seu relato aqui hoje 04.10.24 e pude sentir a sua dor. Ela reverbera em muitos de nós também. Acredite! :( Gostaria de saber como você esta hoje e te falar que se precisar conversar, conte comigo!! Não é a raiva, o ódio e a força que destói a escuridão dentro de nós, é a luz!! Não permita que toda dor que você sente, se torne sua recompensa. Você PODE SIM voltar a ver o mundo com outros olhos, muito mais leve, colorido e grato por chegar ate onde vc chegou. Olhe para dentro de sí e desperte. Você nao esta sozinho e lembre-se: A primeira batalha acontece na mente!!!
Olá! Olha sua dor é real, mas entregue ela pra Jesus! Ele te ama, Ele sabe sua dor e Ele quer te ajudar! Seja sincero com Ele sobre absolutamente tudo e o convide para te ajudar e estar na sua vida! Espero que tudo dê certo pra vc!
Sou do Rio grande do Sul, cresci numa casa violenta e numa cidade\bairro violenta com um pai que isolava eu e minha mãe de tudo. O pior de tudo é q aqui tem muitas inundações e um dia veio uma inundação que levou nossa casa embora (agnt vivia numa casa podre, bem pouco resistente, fria pra caralho no inverno) e o pior de tudo é q recentemente com todas inundaçoes q agnt teve aqui eu revivi tudo isso de uma maneira muito fudida, eu edtou sem chão
Sofri abuso sexual, moral e maus tratos dos 8 aos 18 anos, quando consegui sair de casa e tive ajuda, tive que fugir e conseguir abrigo, hoje com 28 anos, 10 anos depois morando em outro estado bem longe de tudo que aconteceu, ainda não consigo procurar ajuda, estou nesse processo de ir em busca de ajuda, me preparando pra desenterrar essa tristeza tão grande. Não dá pra fingir que nada aconteceu e que tá tudo bem pra sempre. Que Deus cuide de todas as pessoas que passaram por isso.
O assunto é sério, mas eu só consegui pensar em como o mundo seria melhor se tivesse pessoas tão bonitas e ao mesmo tempo tao inteligentes que nem esse psicólogo👏🏻
Eu tive o combo abuso sexual + psicológico + divórcio dos pais Hoje, aos 31 anos consigo olhar pra trás e principalmente pra mim mesmo e ter paz, mas isso é MUITO recente, vivi estes 31 anos refém da minha própria mente, em constante ansiedade... graças a Deus estou livre!!! Olhem pra dentro de si mesmos, troquem idéia consigo mesmos, se forcem a lembrar as coisas ruins que aconteceram contigo e não foram sua culpa... se liberta, rapaziada! É bom demais!
Achava que pior era um abuso, mas minha mãe nunca foi abusada e perturbada! Sofreu com traumas psicológicos e virou vingativa e sem empatia com as pessoas. Um ódio que cegou as emoções.
Quando eu tinha 9 anos,eu era constantemente abusado sexualmente pelos meus primos mais velhos.porem..eu nao entendia nada,já que eu não tinha malícia,e não via maldade nas pessoas. Eu sabia oque era sexo,pela forma que meus pais me falavam,pra mim era como..algo proibido,e que não poderia ser feito.ambos sempre tentavam se aproveitar de mim...tanto minha prima,com insinuações sexuais,e constantes toques em minha região íntima, lembro que na época ela tentou me força a ter sexo com ela,não deixei,e ela me deixou em paz.meu primo por outro lado,aparentava ter seus 17,18 anos.ele sempre conseguia me chantagiar para conseguir oque queria,lembro que na última vez,até chorei no dia,por conta da dor que o mesmo me causava.o mesmo não chegou a me ameaçar Nei nada.apenas dizia para não contar a ninguém. Só pude perceber que fui abusado anos depois...meus amigos,parentes e afins.dizem que tenho um comportamento meio "estranho",dizem que eu lembro muito um "gay incubado" sendo que sempre fui mais introvertido(quase tímido) sempre achei meu comportamento normal.até estranhei,já que não tive traumas Nei nada.até mesmo no trabalho,dizem que eu tenho um certo "jeito",perguntei para vários amigos meus...e um disse que eu tenho,oque ele chama de "trejeitos", e não muito mais tarde...em uma conversa com um amigo de extrema confiança,acabei confessando o ocorrido.o mesmo ficou chocado,e até falou que o irmão dele desconfiava da idea de um dia eu ter sofrido algum tipo de abuso.
Poxa .. o que se percebe é que sua prima pode ter sido abusada por outro adulto ou teve acesso a conteúdos eróticos na infância, infelizmente quando uma criança sofre abuso ela também pode ter comportamentos sexuais inadequados com outras crianças e também ter um interesse exarcebado em coisas de cunho sexual, pelo simples fato de ter tido contato muito cedo com a prática, eu também passei por isso com um sobrinho meu ..e fui abusada por um tempo por um adulto que ficava me falando coisas e ensinando coisas erradas e eu era muito inocente sempre fui de obedecer os adultos e ele virava pra mim e falava que aquilo era só uma brincadeira e infelizmente acreditei.... Mas lembre se que a culpa não foi sua! Eu busco sempre Deus e isso vem me ajudando muito! Espero que você consiga superar e curar esta dor! Abraços
Esses assuntos desse tema sempre me deixam muito confuso, também sofri abusos na infância só que eu mesmo já sabendo que era errado gostava! De alguma forma aquilo me dava prazer mesmo eu sendo muito novo eu sentia tesão sim! Então hoje a maioria das pessoas quando relatam sobre "seus abusos" sempre tem um trauma ou uma sequela, e eu me sinto mau comigo mesmo por ler tantos comentários depressivos e não ter nenhuma sequela igual a essas pessoas, foram vários abusos diferentes com pessoas adultas e primos e primas mais velhos e outros mais novos também, porém nunca me machucaram durante o ato, será por isso que eu "acho" que não carrego nenhum trauma?? Ou possa ser que eu tenha algum distúrbio por causa disso mas talvez eu mesmo não percebo, só sei que fico muito encabulado quando vejo os comentários de quem também sofreu abuso na infância
assim vemos o potencial da mente humana… infelizmente, não é todo mundo que tem uma formação boa de mente eu mesmo sofri muito bullying e é uma batalha diária pra reverter as coisas Desejo que Deus abençoe todos em suas lutas internas muita fé e coragem!!!
Passei por uma infância abusiva e traumático e minha MÃE foi a grande causadora do mau que sofri, mas hoje eu adulta com resiliência sou mãe e discordo de muitos comentários aqui postado,. Sim! É possível superar e ter família e ambiente saudável ser pais não tóxicos, è possível construir uma outra história.
O psiquiatra fala com propriedade .O trauma é algo que só quem possui sabe o que é. Os jovens que entrevistaram parecem estar bem intencionados,mas há assuntos sobre os quais é preciso uma postura mais adequada.
Meus pais se separaram e meu pai abandonou a família cresci sem referência de ser amada por ele, de ser cuidada por ele e o resultado é : baixa auto estima , não sei falar não , sou passivo agressiva e depressão . Faço tratamento psicológico e psiquiátrico .
Sou Professora isso acontece com nossos alunos ! principalmente no maternal horrível 🙆🏻 Também trabalho em hospital como professora é o que mais recebemos, e com crianças especiais.
eu passei por alguns traumas na infância e consegui reconstruir muito minha resiliência com a corrida de rua, que trabalha muito esse ponto de lidar com a frustração.
CONTINUE ASSISTINDO O EPISÓDIO A PARTIR DO TEMPO DESSE CORTE:
ruclips.net/video/GkO0jbrWE5I/видео.html
Eu tirei o Groselha, digo , sofri na infância, por meu nome ser Josélia os garotos me apelidavam de Groselha
Gostei só do assunto e do entrevistado. Porque vocês tem melhorar muito como entrevistador, ficar rindo de um assunto tão sério e delicado como esse. Só com esse comportamento já machuca quem passou pela essa situação.
Olá, qual o Instagram do intrevistado?
Porquê os proficional usa vocabulário não proficional
Interrompa seus convidados APENAS se houver necessidade! “Caramba!” “Alexandre?” ... comentários desnecessários.... INCOMODAM OS OUVINTES QUE VIERAM PARA VER E OUVIR O ENTREVISTADO! Vim aqui e não volto mais
"Infância é chão que a gente pisa a vida toda"
Me emocionei com esta frase, pura verdade ..
Vdd.
Realmente, disse tudo
Perfeito.Os traumas a gente leva para a vida...e tenta curar as feridas.Mães é Pais Narcisistas- é o que mais têm.
Não sei se concordo contigo... mas a índole da pessoa também conta!
As pessoas deveriam pensar mil vezes antes de ter filhos.
Apesar que isso não ajuda muito. alguém que acha que está certo, dificilmente vai imaginar a possibilidade de estar errado. Se não seria só dar uma lição de moral e ninguém mais iria ter filhos
@@samuelvenancio6110 que??? Ela disse a verdade,as pessoas tem que pensar antes de tomar uma decisão séria
@@lsky1207 vc tem que aprender a interpretar texto
Isso mesmo. Lu
As.pessoas deveriam pensar que já foram crianças antes de abusar de crianças.....antes de fazer uma criança sofrer....antes de fazer uma criança literalmente.
Me irrita um pouco essa postura de quem tá entrevistando ficar fazendo piadinhas num assunto sério assim, dá pra perceber que o entrevistado estava falando com bastante seriedade e não dava corda pras piadas.
e um assunto pra ter piadasm ainda mais se a pessoa com trauma e mulher
São uns desinformados
@@Lorobob12 seja mulher ou homem (pq homens também são abusados na infância, n se iluda) n é assunto pra piadas mesmo, ridículo.
Pra me também, um assunto tão importante.
Teve uma holandesa que solicitou eutanásia,por não aguentar anos de abuso.
Não acho que ela não tenha tentado com todas as forças que tinha ou apenas as que lhe restaram.O que me aborrece até a indignação são que tais conceitos são sempre retirados de uma área e cooptados para a saúde mental,como uma metáfora de verdade absoluta.Sobre o riso espero que os apresentadores estejam rindo de nervoso.
Lar com violência tbm. Eu cresci com meus pais se agredindo verbalmente e fisicamente e falta de amor no lar. Não me sentia amada. Hoje meu psicólogico é todo f@dido. Depressão, síndrome do pânico, comecei com as crises de pânico com 23 anos. Hoje estou com 39 e toda problemática na parte emocional. Pensa se mãe e pai reconhecem!? Porr@ nenhuma! Tbm nunca falo nada. No fundo devem sentir. Só tive um filho e luto pra não fazer igual e as vezes acabo sendo ao contrário muito permissiva. Meu pai era um grosso. Ainda tem pessoas que olham de fora e pensa "pessoa fria com pai e mãe". Fácil falar quando não é vc quem viveu.
Sei bem como e isso, também cresci em uma família assim, e realmente isso traz muitos traumas para nossa vida adulta, mas felizmente tenho uma resiliência bem alta e isso me ajuda a tentar superar tudo isso!
Pais narcisistas, né! Pior que quem tá de fora pensa que a errada é você. Sem bem o que é isso 🙄
Mas se tu não conseguir perdoar o passado e ressignificar tua história, tu nunca vai conseguir ser livre. A mágoa só aprisiona a ti mesma. Eu falo pq vivi e não pq me contaram, hoje estou livre, curada e ajudo mulheres como vc.
O pior de tudo é ver como as pessoas normalizam agredir crianças
Infelizmente é verdade.... esses tipos de pais nem se importam se ferraram com sua vida. Se falo sobre isso com os meus eu é que sou errada, debocham de mim e na minha adolescência eu que era a endemoniada. Anos se passaram e não se arrependem, mas querem ser honrados, tratados bem porque acham que foram pais excelentes, principalmente minha mãe. Lamentável. Muito triste 😢 porque só Deus sabe do nosso dia a dia.
Eu tenho 31 anos, sofri abuso sexual dos 6 aos 11 anos, além disso abuso moral, cresci com medo de tudo e todos, tenho diversos problemas sexuais, por conta de bloqueios, fiz terapia com psicóloga, psiquiatra, mas vivia dopada e parei. Hoje estou tentando terapias alternativas como as holísticas, estou gostando muito. Mas são lembranças que não se apaga, e toda notícia que vejo é um gatilho, mas corto da minha mente e não me permito sofrer mais. Porém a ansiedade, baixa autoestima, tocs, medo me confronta muito. Quero curar minha criança interior ferida. estou nesta luta.
Se precisar conversar estou aqui, eu queria poder fazer muitas coisas por vc , mas infelizmente só posso oferecer meu acolhimento
@@vilmabezerra5471 Muito obrigada pelo carinho 🥰
Parabéns por ter chegado até aqui hoje de cabeça erguida. Não foi sua culpa, e você enfrenta as consequências até hoje, eu queria saber enfrentar meus desafios como você. Meus parabéns!
Que você e sua criança interior se sintam acolhidas ❤️😞
Você não tem culpa de nada do que aconteceu no seu passado!
@@mentoracao282 Muito obrigada, se quiser podemos conversar, se eu puder ajudar de alguma forma, estou aqui🥰
TUDO que nos acontece na infância seja bom ou ruim é determinante pra o adulto que vamos nos tornar,por isso é tão importante evitar discussões,assuntos pesados,violência etc na presença dos pequenos eles são igual esponja absorvem tudo ao redor...
concordo muito, eu cresci em um ambiente não muito saudável, meu pai e meu vô eram alcoólatras e vivam brigando, isso até meus 7 anos, com 8 anos eu sofri muito assédio e um quase estupro do meu padrasto e não tive nenhum apoio familiar.
hoje em dia eu tenho 15 anos e isso reflete muito no meu comportamento, eu sou uma pessoa muito difícil quando o assunto é relacionamento amoroso, tenho muita dificuldade com sentimentos.
@@adrymelo3185 sinto muito por vc ter passado por isso. vc é muito forte!! ❤️
@@adrymelo3185 Sinto muito por ter passado por tudo isso :/ Desejo força e que consiga superar tudo isso ❤️
@@adrymelo3185 minha infancia até uns 13 anos foi em um ambiente com muitas brigas. e percebo que eu e meu irmão mais novos temos muitos bloqueios pra relacionamentos
@@adrymelo3185 Fique atenta com quem você for se envolver, muitos homens só pensam em sexo, porém você não deve generalizar, quando você conhecer alguém espere um pouco para firmar seu relacionamento, seja sempre você mesma diga que você tem dificuldade de confiar alguém, e se a pessoa realmente gostar de você ela vai se adaptar aos seus anseios, evita criar muita expectativa nas pessoas pois elas também têm seus próprios anseios.
Eu tenho um sobrinho que é triste de ver,ele superou muita coisa,uso de drogas,maus tratos na infância,abandono da mãe, não conheceu o pai,com 5 anos ele tentou se matar, a vida dele é um filme, HOJE ele trabalha junto comigo,está com 18 anos,porém os danos são visíveis, parte o coração de ver,ele é um lindo rapaz..
Que bom que ele tem a ti!
Graças a Deus tens sensibilidade para entender todo sofrimento dele, que Nosso Deus te abençoe sempre minha querida e te dê cada dia mais entendimento para ajudá lo...
Com fé em Deus ele vai superar todo o resto. Desejo que ele seja muito feliz e bem sucedido...
Que bom que ele tem vc pra ajudá-lo muita jovens acabam comendo suicídio porque não encontram ninguém que os entenda😔
Peço ao Senhor que cure a alma ferida desse jovem🙏🏻❤️🔥
Não sofri abuso sexual mas sofri bullying e tenho extrema dificuldade em confiar em alguém!
Eu tbm sempre acho que todo mundo vai brincar com a minha cara
Mimimi mimimi mimi mimimimimi mi mimimi.
@@camiladuarte6380 você sabe pelo que ela passou? Não. Como sai julgando que é drama? Que falta de sensibilidade
@Carolaine Não faça isso moça, a bíblia diz que a morte é inimiga Deus. Tenha certeza de que a sua vida é muito preciosa para ele!! Sempre que vc se sentir desanimada, e tiver pensamentos negativos lançe seu fardo sobre ele. Mesmo que seus problemas pareçam difíceis de aguentar. Ele te amparará e te dará forças. Salmo 55:22
Isaías 41:10 diz: "Não tenha medo, pois estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou o seu Deus. Vou fortalecê-lo, sim, vou ajudá-lo. Vou segurá-lo firmemente com a minha mão direita de justiça."
❤
@Carolaine já me sentir assim por vários anos e hoje eu já melhorei ( tem hora que luto para não me senti assim novamente). Acredite que tudo pode melhorar e que Deus quer te ver feliz.
“Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria” Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.
@@lannacavalcante7865 só impediu de conhecer a Deus...
Nossa! Acredito que ele não estava muito bem quando escreveu essa frase
Tive filhos, transmiti bons valores e assim pude melhorar o mundo, deixei um bom legado.
Quem tem filho hoje em dia ou é doido ou é pouco informado. Já foi-se o tempo. Tá tudo caro, as pessoas estão mais insanas e o governo escancaradamente não se importa. Se você não garante que vai ser um superpai q vai abdicar de MUITO pela segurança e bem-estar da criança, é melhor nem ser.
@@kemmyz os que matam bebês no ventre tem o mesmo pensamento que o seu 😍
Como professora eu já fiquei sabendo muitas histórias de abuso, por isso quando decidir ter filho parei tudo, não trabalho, não estudo vivo pela minha filha, não sei se estou errada mas NÃO confio em ninguém, infelizmente...
Minha esposa também fez essa escolha e está sendo muito bom, nossos dois filhos estão crescendo muito bem.
Estás certíssima.
No meu ponto de vista, sempre que há essa possibilidade, é a melhor coisa a se fazer. Mas tem q tomar cuidado pra n criar filhos frágeis, que n conhecem o mundo. Pois uma hora vc n estará lá para proteger eles e o mundo cão ira massacra-los. E não existe conselho que se equipara a uma situação prática. Proteja seus filhos, mas sendo uma pessoa q eles podem confiar e te falar sobre TUDO e nao sendo aquela mãe paranoica, que n deixa os filhos pisar na calçada pra falar com um amigo ou ir num passeio de escola por medo de sei la o que. Isso vai fazer o processo contrario do q vc espera, pois na adolescência, começará a fazer coisas escondidas pq te achará “doida”
@@hipolitoeduardo realmente não podemos criar nossos filhos dentro de uma bolha, pois um dia eles terão que sair para o mundo...
Eu nunca sofri abuso ou soube de algum caso, mas deixei de trabalhar pra cuidar do meu filho e não deixava ele com ninguém, só com a minha mãe e por pouco tempo. Felizmente pude fazer isso 🙏
Fui abusada sexualmente quando criança e sou adulta problemática, ansiedade, depressão e agressividade. Pra piorar tenho uma mãe narcisista.
Vc vai superar tudo isso, tenha fé e continue lutando por vc mesmo, e quando vc estiver bem, ajude outras pessoas 💪🏻🙌🏻
Jesus está contigo✨🙌🏼
Já sofri tbm. Desevolvi complexos, aversão ao toque físico, entre outros distúrbios... Mas posso dizer que nunca estamos a sós, nesse deserto Jesus andou comigo e me libertou de tudo isso. O perdão tbm foi essencial 🙏🌻
Eveline, você não é uma adulta problemática. Você é uma pessoa que, como qualquer outra, em uma situação assim, desenvolveu sintomas problematicos. Não deixe sua mae e estas pessoas negativas ditarem quem você é. A reestruturação cognitiva de como vemos a nos mesmos também é fundamental
Tbm tenho uma "mãe" narcisista e o convívio com ela me prejudica muito.
Você vai superar, só Jesus pode te ajudar, sinto muito por ouvir tudo isso, mas não se preocupe o juízo divino vai vir em breve
Pensa num psicólogo que entendeu a responsabilidade do que faz. Não se perde nada do que ele fala.
Exatamente
Verdade.
apesar de 2 bobos entrevistando 😂😂
Então quando o assunto requer seriedade, quem entrevista precisa ter esse discernimento / maturidade e não brincar ou soltar gracinha com uma situação assim. Prestem mais atenção ao entrevistado e o conteúdo porque existe hora para tudo e essa com toda certeza não era hora de piada ou risadinhas.
Dependendo da brincadeira, acaba sendo muita falta de respeito tanto com o entrevistado quanto com os espectadores que passaram por algo que foi citado. Bom senso é bom, né?!
@@matosfagundescristina1808 claro!!!
Ia falar a mesma coisa. Um assunto tão sério desse.
Exato.
Ele brincou em que minuto? Não achei
Eu sofri violência sexual e assédio em curto período de tempo e por 7 homens diferentes, eu apanhava e Sofria humilhações em casa, eu não tive acesso a escola na infância! Quando fui matriculada eu tinha 15 anos e essa matrícula só aconteceu pq o conselho tutelar obrigou a minha mãe a me matricular, minha mãe fazia furtos em supermercados e levava eu sempre Para dar cobertura e fora os outros dias onde ela me levava pra igrejas pra pedir usando eu para sensibilizar as pessoas. Minha pele era tão queimada do sol que eu só fui saber que era branca aos 13 anos quando parei de acompanhar ela.
Eu nunca deixei de acreditar! Eu merecia algo melhor, eu me auto alfabetizei ouvindo o DVD da Xuxa, acabei meu ensino médio através do EJA, hj tenho minha independência financeira. ND aconteceu como eu sonhava, porém essa foi a vida que me foi dada e todos os dias quando acordo eu tenho a missão de melhorá-la.
Vc e tudo merece tudo ler isso me deu a força que eu tava precisando.
Sinto muito por tudo que vc passou e vc não tá sozinha ❤
Sinto muito pelo que passou, mas fico feliz por sua independência financeira 🙌 Deus te abençoe muito.
Que liindo seu relato 🙏 Vc é um modelo de resiliência fenomenal !
Em alguns casos isso realmente acontece. Mas o q é q determina uma pessoa passar por tudo isso e não se odiar ou desistir da vida e outras não ?
Parabéns. Que história triste, mas vc superou. Incrível.
@@thaisrodrigues9947parabéns guerreira !
Tenho a conclusão de que a infância da maioria das pessoas do mundo foram uma bosta devido ao comportamento dos adultos de hoje ....adultos doentes a maioria!
infelizmente sim.
Verdade
Sociedade doente, com ctz.
Disse tudo!
Ainda tem adultos doentes.
Todos precisam de cura.
Depois de tantos traumas não tenho mais resiliência, sou extremamente frágil pra qualquer situação estressante. É cansativo. Mas a vida me subjugou demais.
Jesus salva!
Já buscou a terapia?
Deus te cure a alma e te fortaleça 🙏🏼🙏🏼
muitas vezes tbm me sinto assim
como está atualmente?
Sou sobrevivente de mãe narcisista.
Sofri abuso psicológico durante toda a infância, toda a adolescência e grande parte da vida adulta.
"Ganhei" ansiedade generalizada, TOC, baixíssima tolerância a frustrações, resiliência zero, por isso evito pessoas a todo custo, não confio em ninguém e me saboto frequentemente. Ou seja :
Tenho uma vidinha de m...
Mas não deixo de lutar por mim.✌🏼
@C.C Gratidão ✌🏼
Te agradeço @Lari 🌷
Poxa só de você vir aqui e contar abertamente sobre sua vida já é uma grande passo e mostra o quanto é forte!
Continue lutando que a vitória vai chegar.
Eu não tenho resiliência nenhuma. Trauma de infância. Desisto de td muito fácil, me considero burro (estou terminando medicina e ainda acho isso) Reclamo de tudo o tempo todo msm sem motivo, depressão e tristeza constante
@@eliongalvao8434 Entendo, e você, um anônimo qualquer da internet que não sabe NEM ESCREVER direito, é quem vai me dizer como se mede a inteligência? A internet é fantástica mesmo!
E ainda há pessoas que defedem que pedøfilo é uma forma de comportamento sexual normal. Essas pessoas que protegem esse tipo de monstro deveriam ser presas tb até ter consciência da m... que defendem.
Cadeira elétrica para pedófilos e cúmplices
Petistas defendem
Mas em que mundo você vive? Porque no meu Ped0filia não é visto como comportamento "normal" muito menos como uma "sexualidade"
@@alesonferreira6897 há partidos na Europa que defendem essa bandeira. Lá é de forma mais aberta. Aqui está indo aos poucos. Óbvio que pra maioria das pessoas normais é hediondo. Mas há uma pequena parcela que tenta normalizar. E se ninguém se der conta, aí mesmo que eles normalizam.
Sabe o q é pior? A grande maioria dos pedófilos são de pessoas q foram abusadas na infância. É um ciclo...quem é abusado, vira abusador! Isso é mto triste 😢
Cresci em um lar totalmente desproporcional, muitas brigas e discussões, meu pai me acordava pra falar mal da minha mãe, chegou um tempo que eu ficava noites sem dormir ouvindo os barulhos quando ele chegava bêbado em casa, ouvia atos de relação sexual deles, e ainda era confrontada se fizesse barulho demonstrando está acordada, fora que minha relação com minha mãe nunca foi muito boa, desde pequena sofri com palavras de insulto, era chamada de coisas vulgar sendo que nem tinha 10 anos direito. Não culpo eles, nem a mim, cada um sabe a cruz que carrega. Mas temos que pensar bastante antes de colocar uma criança no mundo, filho não é só dar de comer
Filhas de mães machistas sofre. Elas nos vêem como rivais, concorrentes 😕 Têm mães que são narcisistas, pior ainda.!
@@rafacaetano6301 que horror
@@clarinha7816isso é mãe narcisista
Só quem passa por isso sabe. Acho que minha vida seria completamente diferente se não fosse pelos abusos. Infelizmente não dá pra voltar no tempo e nem me culpar, pois eu era uma criança.
É cara! O sofrimento é do tamanho desse mundo. Todo dia da vontade de ir buscar aquele safado e ......... Eu tenho essa mesma linha de pensamento que teu comentário. É foda!
Eu fiquei traumatizada por 11 anos, mas após isso eu não consigo ser pessimista, mas tive experiências extraordinárias com Jesus e daí eu melhorei muito.
🙌🏻
Eu fui rejeitada por meus Pais, sofri abuso sexual, várias vezes, me sentia um lixo,mas um dia tive um encontro com JESUS o psicólogo dos psicólogos e hoje sou livre e feliz, ñ foi fácil o processo foi doloroso, mas só DEUS faz milagres!!
É o melhor psicólogo que existe! Deus ti abençoe grandemente 😘
No meu caso foi na umbanda,mamãe Oxum me curou, me mostrou que tenho valor e que mereço ser feliz e ter coisas boas 🌻
A espiritualidade e fé são as melhores ferramentas nesses casos. Eu tbm tive muitas experiencias e hoje sou mais resiliente, não foi fácil, mas nunca me senti sozinha.
Ver que 90% dos comentários relatando terem se identificado com o que o entrevistado fala no vídeo são de mulheres é assustador, é um extremo gatilho.... Mulheres sejam fortes.
Nem havia notado, agora q constatei, fiquei triste.
Minha filha sofreu abuso na escola, e eu em casa com familiares.
Realmente, é um dado assustador.
Os homens não são de contar, imagine a humilhação que é para um homem.
Eu sou homem e também fui abusado sexualmente na infância. Os danos psicológicos são inimagináveis. Ninguém percebe ou faz ideia do estrago mental que isso faz.
Eu sou casado, tenho duas filhas.
Vivi minha vida inseguro e achando que não era suficiente, achando que era menos homem, mesmo as mulheres gostando de mim.
Me senti sujo por boa parte da minha vida.
Me curei com hipnose condicionativa.
Ainda há marcas na autoestima, mesmo aos 40 anos.
Mudei os horários do meu trabalho quando minhas filhas nasceram para ficarem 24h ou comigo ou com a mãe.
Ninguém fica com elas sem nossa supervisão.
São marcas que ficam pro resto da vida.
Verdade!! Eu falo por mim...fui molestada, abusada dos 4 aos 10 anos pelo meu tio e durante anos deixei isso quieto na minha mente, vivi sem tocar no assunto, nem mesmo com os meus pais...mas sempre tendo crises de depressão e ansiedade, dormindo mal até que tive uma depressão tão forte aos 35 anos, que não aguentei e coloquei tudo pra fora...saí contando pra todos, o meu psicólogo, psiquiatra, minha mãe porque meu pai já havia falecido (morreu sem saber que o irmão dele é um pedofilo) contei e conto ainda pra quem quer e quem não quer ouvir ,isso me trouxe um pouco de alívio pra alma...não consigo esquecer...faço o possível pra viver uma vida normal...mas acho que depois de tudo que aconteceu, impossível ser normal!!
Dói...dói muito!! Mas eu vou vivendo...
A terapia com hipnose pode te ajudar!
Oi, eu tbm tive uma depressão 'muito forte'.
(Mas Deus já está me curando)
E se eu voltei ao normal,
Qualquer um pode voltar ao normal.
Pedi para alguém orar por vc,
Para vc ser curada.
(Foi assim que eu fui curada)
E a minha mãe tbm teve depressão,
E Deus a curou.
Realmente nosso cérebro anula,mas em certo tempo ele volta a te lembrar do ato. Infelizmente viveremos pra sempre com as más lembranças
@@andreiapuccidacosta7823 Isto é fato...hoje estou com 44 anos de idade e só sei que vou levar essa tragédia pra sepultura junto comigo, essa péssima lembrança...e assim vou vivendo...
Sinto mto pelo seu pai ter partido sem saber o monstro que era o próprio irmão 😢
👏👏 Fala com dados científicos é outra coisa. Hoje em dia alguns estão falando que o buling fortalece pessoas, sendo que é o contrário, os traumas deixam menos resilientes, causam depressao, ansiedade, dificuldade de dormir, problemas mentais.
Com certeza. Essas pessoas que falam isso, não imaginam a dor que é por dentro. Depois de anos de bullying, eu fiquei muito irritada, explosiva, saía no soco (e ganhava) com todo mundo que vinha me bater, mas em casa, era um doce como sempre fui, o que fazia meus familiares nem perceberem que eu não estava bem. Chegando em casa, eu chorava e tinha crises de ansiedade. Eu sou forte por dentro e por fora por ter passado por isso, mas ao mesmo tempo sou sensível, deprimida, ainda ansiosa e insegura. Hoje mesmo, mais de 10 anos depois disso, sonhei com quem me fazia bullying na infância e isso já me fez começar o dia ruim. É foda.
Eu tinha essa mentalidade também, de que bullying edifica, mas com o passar do tempo fui percebendo que estava só me enganando, que não é fácil assim pegar tudo que sofri na escola e "transformar" em algo bom, não teve lado bom nenhum. Fui humilhada por colegas e até professores desde o pré, nunca tive amigos, não tenho até hoje porque não consigo confiar em ninguém, todo mundo que se aproximava era por interesse (eu era estudiosa, sempre tirava boas notas, fazia os trabalhos, etc). Bullying só edifica a conta do psiquiatra que pago pra tentar me livrar desse trauma todo.
Dizem que fases ruins só te deixam mais fortes.. Mas quem já passou por um momento bastante ruim sabe que não nos tornamos mais fortes e sim aprendermos a esconder melhor oq estamos sentindo, por medo ou até por escolha própria
transtornos
Por causa dos meus traumas de infância a 5 dias fui diagnosticada com depressão moderada.des de pequena sofri com a separação dos meus pais morei sempre com a minha vo que tem vários traços de uma pessoa narcisista , por conta da falta de dinheiro ajudava minha vo catando reciclagem nas ruas ,na escola sofri buling por ser gordinha usar óculos e ter os dentes tortos ,depois me envolvi em relacionamentos tóxicos fui traída, sofri uma tentativa de omicidio por uma destas traições ,um tempo depois passei vender jujuba na rua e bombons por conta própria, quase sofri um abuso do meu próprio irmão, meus pais ainda são vivos mas nunca tive a presença deles meu pai está em uma clínica de recuperação e minha mãe é casada com um cara que bate nela i e isso o resumo dos meus traumas .hoje graças a Deus estou procurando ajuda pra me curar dessa depressão. Vou vencê-la em nome de jesus e mudar minha vida.
Caramba... Vc merece o melhor!! Só o fato de crer no Criador, já te dá toda a possibilidade pra vencer o mundo. Lembre-se q o q é ruim existe nesse mundão desde os primórdios. Busque ajuda e siga adiante, sempre!!
Repita para você todos os dias, eu sou a adulta que vai cuidar de mim... confia em Deus, Ele é por voce! Você é merecedora do melhor pois o próprio Deus deu o seu filho, apenas por você... Foi por voce! Fala isso pra sua alma quando precisar trazer a memória esperança. É tudo sobre você, sua alma vale tanto, mais tanto, que o mal tentou afligir você porém você já sabe, o amor te amou e você é filha de um pai amoroso. Receba meu abraço querida
Mta força pra vc 🙏🏻 Deus vai mudar sua história 🌺
Mimimi. Mimi. Mimimimimi, mimi. Mimimimi.
Com a ajuda de Deus você consegue cuidar de você 🙏🏽🙏🏽
Fui diagnosticada com borderline esse ano. Passei por três abusos na infância, só falei de um para a minha família. Meu pai me abandonou, passou anos sem me ver. Sofri bullying a minha infância e pré adolescência inteira, sempre me isolei. Tenho TDAH também, e hoje às 20 me sinto perdida do que fazer, não tenho vontade de ir para lugar algum, fazer nada, ver ninguém. Moro com pessoas que dizem que depressão é frescura, peço pra Deus me levar todos os dias. Acordar é o meu maior castigo
Se apega em Deus. Ele conhece seu coração. Se entrega à ele. Deus fará maravilhas em sua vida, mas vc tem q querer e ter forças. Deus te ama muito
Procure o caps
Comece aprender a palavra de Deus so ele nos dá o conforto e sara nossas feridas de verdade tbem tive a vida difícil ja me senti assim e só o amor de Deus nos da essa força .
Força Monick, Deus e eu estou com você! ❤️❤️❤️
Sinto muito Monick, te indico procurar terapia e talvez psiquiatria. Há pessoas borders que conseguem viver bem. Sempre pode haver esperança
Sou homossexual e sofri bullying e todo tipo de rejeição dentro e fora de casa, até os meus 20 anos. É uma luta terrível contra a depressão persistente. Eu era forte até os 26 anos e depois disso tudo desabou: hoje dependo de remédios controlados e comecei a sofrer de dor crônica. Se as pessoas estivessem na minha pele por um minuto, elas se assustariam com tudo o que tenho de superar a cada dia
Meu deus. Agora entendi pq eu sou do jeito que sou. Eu sofri todos os tipos de abusos na infância, sexual, agressões físicas, humilhações, a maioria diariamente. Eu desisti da minha faculdade no 4 ano, faltava um para terminar. Qualquer frustração me abala muito. Eu não confio em ninguém. Ninguém mesmo! Autoestima baixa. Tenho depressão, síndrome do Pânico, vivo estressada... Enfim, eu não vivo, eu existo. 🥺
Muitos abusam de criança achando que ah amanhã ela esquece, carregamos pelo resto da vida, sofri abuso do meu avô tenho até nojo de dizer q era meu avô pq pra mim foi um lixo acabou com meu psicológico. Td que esse especialista disse me resumiu eu desmotivo de tudo que começo a fazer me sinto incapaz de ir pra frente, parece q eu parei no tempo.
Eu tambem sofri abuso dos meus 2 avôs.Que iam na casa da minha mãe disfançando que iam visitar as netinhas. Os dois ainda crentes.Cuidem das crianças.
Briga dos meus país constantemente sob efeito de álcool, miséria...isso é horrível, a gente leva para o resto da vida
Ouve Luiz Antonio Gasparetto um dia! Me ajuda!
Uó, tenho memórias que lembro como se fossem ontem disso, violência tmb. Para eles mesmos parece que nda aconteceu.
Vamos criar uma petição pra liberar o aborto e impedir gente miserável de se procriar
sofri abuso sexual..e superei pela fé em Jesus Cristo recebendo perdão e dando perdão..ao receber o perdão dos pecados e a revelação clara do Amor de Deus por nós..somos completamente transformado na imagem de Cristo dentro pra fora pouco a pouco de fé em fé..Assim que se alguém Está unido com Cristo é uma nova Criatura..2corintios5:17..Nele superamos nosso passado traumático.. e somos feito de novo..novo espírito nova mente..nova vida..
Superou uma ova k teu fanatismo religioso acritico é sequela dos teus abusos 😂😂😂
@@Oioioioi-zg4od prova a superioridade do ateísmo então, que ateu é mais rico q os judeus? Q ideologia é maior q as religiões abraamicas em relevância? Quantos cientistas ateus ganharam nobel em comparação com os religiosos?
@@leonardomellado1949 n existe superioridade em ser ateu, mas é burrice crer em um deus q permite q crianças sejam estupradas
@@leonardomellado1949 e ou existe livre-arbítrio ou existe inferno, se os 2 existem é a maior contradição possível
A violação sexual à a mais forte pq viola todas as barreiras ex ,físico.mental e espiritual
@@susikellyribeiroportela8316 EXATO
Vdd
Perdi pai e mãe ainda criança. Passei todo tipo de dificuldade na vida e morei em tantos lugares e com tantas pessoas estranhas e diferentes que nem me lembro...mas se fosse me resumir em uma palavra, seria DETERMINAÇÃO.
Eu sofri abuso de um tio da minha mãe, eu tinha só 5 anos, foi terrível eu ia me vingar mas não deu tempo, ele faleceu ano passado, eu não entendia, só fui ver a gravidade depois de crescer, e estar com uns 10 anos e começar ver as matérias na TV, é simplesmente horrível
Não se preucupe Deuteronômio 32:35 o senhor diz minha é a vingança , na minha família também tem história de abuso de crianças , estou em paz vão pagar porque estarão diante da ira do cordeiro . vivos ou mortos todos prestarão contas. Um dos atos mais covardes , cruel .Olhe para cima sempre.
Infelizmente traumas geram respostas e aprendizados, que levam a nossa mente a criar estratégias para nós proteger a nível subconsciente. O problema é que muita dessa estratégias,não fazem sentido na vida moderna e nos trazem sofrimento. É preciso tratar, ressignificar e promover uma reeducação mental, para sair desse ciclo. A hipnoterapia trabalha muito bem essas questões, e é uma terapia rápida, e com resultados efetivos e duradouros, pois trabalha a nivel subconsciente, lugar na mente onde estão enraizados esses traumas.
Realizo atendimento online, venha fazer uma pré avaliação gratuita comigo.
Que você fique bem 🙌🏼
Procure uma ajuda psicológica para te ajudar a superar e curar essa ferida. Deus também cura busque-o conversei com Ele peça direção.
Eu não sou psicóloga nem nada, mais eu sempre consigo identificar uma pessoa que foi abusada na infância, pois as formas de comportamento as vezes são um pouco parecido com os meus ,e quando me aproximo da pessoa da me conta o que aconteceu ... esses malditos humanos seres do mal, ter coragem de tirar a inocência de uma criança, que trás traumas pro resto da vida , em tudo na vida principalmente voltar a confiar no ser humano .
Muito verdade! Eu sofri abuso sexual na infância de dois tios e meu "pai" mexeu comigo e até hj não consigo entender se foi abuso também. Sofri bullying e muita violência dentro de casa vindo da minha mãe e parentes... enfim, não desejo a ninguém! Hj tenho 28 anos e não é fácil, mas sabe...eu sou tão amada e protegida por Deus que eu sou apaixonada pela psicologia, eu busco conhecimento o tempo todo e não deixei tudo isso me afetar. Vivo com essas dores na alma, mas cada dia mais eu me reinvento. Buscando meu melhor
Não desista , vc é uma sobrevivente Deus é contigo.
Infelizmente traumas geram respostas e aprendizados, que levam a nossa mente a criar estratégias para nós proteger a nível subconsciente. O problema é que muita dessa estratégias,não fazem sentido na vida moderna e nos trazem sofrimento. É preciso tratar, ressignificar e promover uma reeducação mental, para sair desse ciclo. A hipnoterapia trabalha muito bem essas questões, e é uma terapia rápida, e com resultados efetivos e duradouros, pois trabalha a nivel subconsciente, lugar na mente onde estão enraizados esses traumas.
Realizo atendimento online, venha fazer uma pré avaliação gratuita comigo.
Melhoras Vanessa!🙏🤗
@@vanderlimedeiros9416 Amém, linda! Deus te abençoe
@@WesleysantosTerapeutaTRI Quero sim, onde te chamo? Adoro tudo que é de terapia.
@@vanessamkt6386 Se postar o link aqui nos comentários, o RUclips bloqueia. Meu site tem o mesmo nome que uso aqui. Lá tem mais informações e o contato.
Te aguardo Vanessa!🙏🤗
Quando a gente fica adulto (maduro) entendemos que praticamente todas as pessoas tem algum tipo de trauma e camuflam com algum comportamento tóxico.
Abuso psicológico cometido por meus familiares na infância paralisaram minha vida de um jeito tão horrível que eu não sei dimencionar. Isso é muito sério abuso psicológico destrói a vida de uma pessoa e eu sou a prova viva.
Minha vida foi totalmente estagnada pelo abuso sequelas psicológicas persistem
Um excelente entrevistado, cheio de conteúdo de suma relevância, e aí tem os entrevistadores... deselegantes, sem preparo para perguntar assuntos pertinentes , vocabulário chulo, gargalhadas e risadinha que não condizem com o assunto ou momento da entrevista. Eles não se prepararam para abordar temas, entrevistaram e sequer prestaram atenção. Lamentável!
Melhor comentário até aqui.
Felizmente encontrei o canal do piscologo estou seguindo ele por lá mesmo posso ver todo conteúdo dele
@@thay1760 qual o canal dele? Não gostei dos entrevistadores
Concordo. Totalmente despreparados. Enfim, dois palhaços falando sobre algo que não têm a mínima ideia.
Tratei na terapia logo depois que terminei a escola, não foi na primeira sessão. Foi só na quarta sessão, que foi depois de 1 ano que contei tudo.
A gente precisa estar pronto para se abrir, doí muito.
Mas é pior conviver com ansiedade ou querendo tirar a vida por isso.
Se abra e procure ajuda o quanto antes.
Conheço pessoas com mais de 40 anos que tem bloqueios até hoje, porque não se trataram.
Eu sofri Bullyng na minha infância e adolescência.As pessoas foram muito cruéis.Me falavam que eu era feio, zarrolho, horrível.Me chamavam de Frankstein.Por causa disso eu não tinha nenhum compromisso com a minha aparência.Não tomava mais banho e nem escovava os dentes.Saia na rua as pessoas me olhavam com uma cara de nojo, uma cara feia.Sério me lembro eu com 17 anos, saia na rua e todo mundo me olhava com uma cara feia.Eu já achava que era por causa da minha aparência mas era por eu estar mal cheiroso.Fui uma pessoa muito insegura, tímida.Me botava para baixo, tinha complexo de inferioridade.Para ter uma noção eu estava com início de periodontite nos dentes.Uma doença gravíssima.Perdi anos da minha vida trancado no quarto, perdi de ter namoradas.Eu tava com dismorfia corporal.Imagina você perder o BV com 18 anos.Imagina você se achar feio, e depois descobrir que tu não é feio.Eu só mudei com muita ajuda de Deus, Cristo, de meus pais, um amigo fisiculturista da época da Escola e psicólogos.Hoje mudei, faço academia, meus dentes estão um brinco de brancos, tomo banho demorado, uso Malbec, passo Shampoo no cabelo e ando sempre com um Halls na boca.Sou perfeccionista em relação a minha aparência.Pego sempre a mais bonita da festa.Mas ainda tenho baixa auto estima.
Eu achei muito incrível o estudo que ele citou, na minha infância eu e meus irmãos sofremos muitos abusos físicos, sexuais, muita fome, e hoje eu tenho desespero de ver criança com expressão de dor ou medo, já me dá um Pânico, quero sair correndo e me vem uma sensação horrível como se eu fosse sentir tudo que ela está sentindo! É um Pânico que eu venho lutando pra amenizar mas não é fácil
Eu so nao passeo fome, de resto, tudo. Tb nao aguento ver criança sofrer…
Qnd eu vejo um caso de abuso, eu so penso nessas consequências. Graças a Deus nunca sofri abuso, mas a internet me fez o favor de mostrar coisas que sempre me deixam perdido em meus próprios pensamentos. (O que será dessa criança qnd crescer…) pqp. Abusadores não merecem ser tratados como gente. São bichos e precisam ser abatidos.
Eu sinto esses sintomas todos,e me pego tentando salvar o mundo todo,não é fácil.
Nossa que triste. Li tantos comentários dolorosos. Eu tive uma infancia muito boa. Muitos irmaos, minh amae e pai honrados. Eu nem consigo imaginar sua dor.
@@hipolitoeduardo algumas crianças se tornam abusadores…. É triste.
Essa questão da resiliência é foda, realmente levei muito tempo pra acreditar na minha capacidade. Fui abusada na infância.
Eu fiz hipnoterapia, sobre minha insônia foi mexeram em mim e eu passei a dormir em estado de alerta, desde a infância tinha problema pra dormir e só agora eu entendi. Já comentei no início do vídeo pq me surpreendeu que bateu com o que eu constatei
Editado: a técnica tb volta ao evento e dá outra interpretação, mas não finge que aquilo não aconteceu
Oi, Ana. Então, a experiência de ter feito hipnoterapia te fez bem?
@@Maryleticia me fez bem sim, mas não sei se todos tem o mesmo resultado. Eu aprendi com a Paula Gasparini, ve se gosta do canal dela
Para quem tem algum trauma e principalmente foi violentado sexualmente na infância, isso que ele diz não é determinante, não toma posse disso, como se você não fosse capaz de viver sem sofrer ou remoer isso. Eu entendo o estudo e tudo mais, mas não é determinante, eu falo com propriedade!!! Siga em frente você é capaz, libere o perdão e sejam felizes, o seu trauma não vai determinar seu futuro. Como o entrevistado disse, os pensamentos mudam nossas reações, então acredite que você é capaz !!!
Ja vi q ele falou besteira, nem vou ver o video
@@eric18993 não é que ele falou bosta, mas tipo ele meio que sem intenção afirma que todos que sofrem abusos, traumas vão ter consequências estremas. E não é verdade, o melhor é mostrar o caminho para isso não acontecer que foi o que faltou, praticamente as pessoas que ainda sofrem, vão se identificar com os sintomas e comportamentos que ele descreve e vão se afundar mais. Pessoas eu fui estrupada pelo meu pai na infância inteira, depois de adulta com provas denunciei, todos me viraram as costas, ele foi condenado, lógico que isso concerteza modificou a minha vida, mas não acabou com ela, sou feliz, não sinto tristeza e nem raiva, perdoi a situação e meu pai de coração. Lembre-se perdoar não é conviver com a pessoa ou esquecer o que ela fez, é se desprender da dor!!! Não doi mais faz um tempão!!! Se liberte vocês não são mais vítimas, são donas da vidas de vocês, sejam felizes .Que Deus abençoe 🙏😁
@@PsicanalistaFeVivian Esse cara fala muita besteira. Te recomendo canais de psicologos que se baseiam em evidencias cientificas, n achismos. Tem canal Alberto Dell'isola e Como a mente funciona
É possivel sim curar de traumas
Sinto muito pelo que aconteceu. Toda vítima merece acolhimento, e as pessoas em volta são as q mais tem responsabilidade de denunciar, confiar na vítima, e interferir, pois a vítima fica em uma situação difícil.
@@PsicanalistaFeVivian Deus te abençoe. Fez bem em se livrar do ódio, que é um veneno que machuca
Merece ter pessoas boas do seu lado, pois é uma pessoa ótima
Jesus nos ajuda e nos cura!🙌🏻O tratamento profissional e mais fé te ajuda e vc vai vencer🙏🏻♥️
por isso não quero filhos, é muita responsabilidade!!! chega de gente sofrendo nesse mundo
Te entendo
Tá certo
Tento passar essa ideia para minha filha que tem 16 anos, desde criança. Não tenha filhos. Ter filhos é um ato profundamente egoísta e irresponsável.
Oxi
Se não fizer terapia para se curar dos seus traumas e crenças limitantes, melhor não ter mesmo.
Tudo é motivo pra eu desistir. Não desisti da vida porque Deus é bom.
Eu penso que já na vida intrauterina,o ser humano é suscetível,as influências externas na sua psiquê,pois se o feto interage com o palavras e toques carinhosos da mãe, uma gestação atribulada,cheia de tensão nervosa, angústia,tristeza e outros sentimentos negativos,podem também interferir na personalidade do futuro adulto
É verdade tem estudos comparando isso. Inclusive dia nasce nossas limitações. Que não sabemos de onde vem.
O livro DNA Milionario fala exatamente isso. Leia que vc vai adorar
Eu conheci uma garota que só dormia com remédio, e ela me contou que tinha sido abusada pelo Tio na infância.
:c
Meus Deus 😭😭😭
Eu sofri abuso sexual de um meio irmão adulto quando o conheci quando tinha sete anos.O pior é que durou quatro anos.Minha mãe,quando soube, colocou panos quentes para meu pai não descobrir pq sabia que ele me tiraria dela(eram já separados).Meu inferno acabou quando um dia ele me bateu pq estava no portão conversando com um vizinho da minha idade(11 anos),aí minha mãe não teve como mantê-lo em casa mais.Passamos por problemas financeiros,minha mãe começou a namorar com um cara bem mais novo e,comecei a trabalhar aos treze anos.Quando tinha vinte anos meu pai morreu.Como sobreviver com trauma sobre trauma?Fui assaltada três vezes,duas com violencia...aí com vinte e nove anos comecei a ter síndrome do Pânico e estresse pós trauma.Sao tantas coisas que só Deus mesmo.... Hj aos 49 luto para sobreviver por causa da minha mente....
Entregue o seu fardo pesado ao Senhor Jesus e tome o julgo dele que é leve. Você pode orar com todo seu coração com o teu Criador, que te formou no ventre da sua mãe e que conhece e sonda o seu coração.
faz terapia, sério, esse argumento fajuta de "entrega para o senhor" não dá jeito em porra nenhuma, só quem viveu abuso sexual sabe disso, viva por você mesma! Já que esse "Deus" não fez nada pra te ajudar na hora.
Assiste Matrix
Eu sofri assédio pelo meu avô quando criança, e ele já até chegou a tocar na minha parte íntima pra me masturbar, só que eu conseguia fugir. É muito ruim ter esse trauma, só que com o tempo eu aprendi a lidar com isso e entendi que não sou a culpada. Eu já tive depressão, ansiedade e pânico durante uns anos, deixando claro que, nunca fui a um piscicologo, eu apenas tive os sintomas. Eu tenho 13 anos hoje, e isso começou quando eu tinha 4 anos e acabou qnd eu tinha uns 7 anos. Eu não queria ter passado por aquilo, mas passei e não tem como voltar. Eu sinto muito por quem ainda não conseguiu superar, vc não tem culpa de nada e estou muito orgulhosa de vc por ser forte!
Descobri aos 37 que fui abusada quando criança, menos de 5 anos. Eu tenho falta de resiliência, ansiedade, insônia, depressão pesada. Sempre achei que eu era um monstro, pq não lembrava do abuso. Fiquei séculos até descobrir por terapia essas memórias fechadas, agora faz sentido.
Como você relembrou? Se puder compartilhar eu agradrceria muito, se não, tudo bem.
Minha esposa sofreu do mesmo e tem os mesmos sintomas.
Sofri abandono do meu pai, fui abusada sexualmente durante anos , vivia num lar violento, vendo minha mãe e meu Irmão por parte de mãe sofrer todo tipo de agressão através do meu padrasto. Me casei logo cedo, projetei um lar uma família onde eu fosse me refugiar , conclusão: sofri outro abandono por parte do meu ex esposo, mesmo estando casados. Passei outro trauma, vi minha mãe definhar até falecer durante 6 meses num leito, enfim , hoje casada novamente, porém com transtornos visíveis que acaba afetando quem convive comigo e não merece tanta frieza, bloqueios e alguns surtos 😔
po mas é um argumento científico muito foda esse.
Mano vc aqui eu lembro de vc nas suas análises nos comentários de monster kkkkkkkkkkkkk
@@nic6839 opa, e aí amigão.
Tamo junto, daqui uns meses eu vou assistir pela sétima vez Monster hsuajsjjajsjsj
O pior de tudo são as sequelas do trauma ,difíceis de ser curadas,
Somente o perdão genuíno.
Concordo muito, cresci num lar abusivo, sendo exposta e humilhada na frente de todos pela minha mãe, nunca soube me estimular, emponderar, sempre foi muito bruta, grossa e estúpida, as pessoas até hoje me ameaçam que tudo vão contar para ela, pq sabiam que ela acabava comigo na frente de quem fosse, pra piorar tenho uma paralisia facial bilateral, eu sofri muito, e todos da minha família viram e sabiam, hoje mesmo com um bom currículo sou muito rejeitada em entrevistas de emprego, ainda escuto alguns dizerem que sou vagabunda, tenho dois filhos, e os empondero, encorajo, dou amor, carinho sempre que posso! Ela ainda tenta se meter na criação dos meus filhos, mas eu desconstrui tudo o que ela fez comigo, lembro que quando era dia de ela estar de folga e eu em casa, ela queria que eu limpasse a casa o dia inteiro, eu tinha medo pois amava ouvir música, e ela ligava a tv o dia inteiro, RUclips era escondida, hj eu sei e tenho consciência do inferno que eu passei! Aguentei muito!
@Kiske Mendes Sim sobrenome italiano!
Sei bem do.que vc está falando!! Mãe narcisista é uma praga na vida de um filho( a), e ainda tem o dourado, e os macacos voadores!!😪
Parabéns por sua garra, força, você é mais do que vencedora. Merece toda felicidade do mundo. Que Deus abençoe a você e sua família.
@@meiryaquino1927 Horrivel né? Passei muito sufoco, hoje não consigo emprego fixo, isto abalou muito minha auto estima!
@@B.D.16 Muito obrigada, tem dias que eu acordo pessima, fico triste, mas creio que Deus vê tudo!
Eu sofri abuso na infância, na escola e guardei isso por mais de 2 décadas, eu tinha 5 anos, com isso me isolei de minha família e para tentar vencer esse trama, eu mergulhei na pornografia depois sofri aos 11 e 12, no transporte público. Eu sempre achei que foi culpa minha e nunca me senti merecedor do amor de Deus , pensei que não poderia contar pra ninguém, pois seria julgado , mas não é isso que tem acontecido. Eu ainda tenho muito medo e dificuldade de confiar e é muito ruim relembrar. Mas, Deus tem manifestado misericórdia para comigo. Me traz um alívio saber que não foi só comigo, espero que Deus limpe todas essas feridas que trago comigo e ele já tem feito. Me sinto em paz.
Tenho 36 anos e sofri abuso sexual quando tinha 7 anos de idade, por 5 pessoas. Nao sao da minha familia, mas homens do meu bairro. Sofri muito por varios anos e sempre fui muito desconfiado das pessoas, eu me sentia culpado por varios acontecimentos em minha vida, mas nunca achei que psicólogos fossem me ajudar. Eu recorri a Deus diretamente, e Ele me ajudou. Esse ano, apos varios anos eu liberei o perdao para essas pessoas. E me sinto liberto desse tormento todo que eu vivi desde a minha infancia. Onde eu era uma crianca que nao confiava nas outras pessoas. Nessa epoca eu entrei dentro do forno, isso mesmo, abri o fogao e fiquei la no forno por horas. Gracas a Deus eu tomei uma atitude. Foi dificilimo. Mas, eu decidi liberar o perdao para essas 5 pessoas.
Eu tenho 43 anos e não sabia que tudo que sinto é me tornei tinha sido por causa dos abusos que sofrie dos 7 aos 8 anos e agora depois de.ouvir e procurar saber mais sobre as consequência vi que passo tudo isto e muito mais até hoje e vou procurar ajuda.
Sempre me identifiquei como sendo um verdadeiro milagre ainda mais agora assistindo esse vídeo e lendo os comentários, passei por todo tipo de abuso possível, maus tratos, pobreza,negligência, a*buso sexual e psicológico, minha mãe fugiu de casa quando eu tinha 5 anos do meu pai com uma faca, convivi com um padrasto alcoólatra que batia em minha mãe que era muito relapsa não participava da minha vida escolar, sofri bullying... Comecei a namorar cedo pra sair de casa, consegui me formar com muito custo no ensino medio, fui atrás do meu sonho de ser artista (até plásticas) e com 20 e poucos anos ganhava mais de 15 mil por mês saindo da extrema pobreza, lógico que não foi um mar de rosas, tive depressão, mas hoje em dia tomo apenas um remédio, estou bem, com 30 anos... Penso em ter filhos e me esforçar pra que essa criança seja feliz e amada, encontrei uma boa pessoa que me respeita e nunca, NUNCA desistirei dos meus sonhos, enquanto houver vida, eu estarei de pé!
Sofri abuso sexual na infância de três primos, cresci com uma mãe com crises depressivas, com um pai alcoolatra, e uma madrasta que me ignorava, hoje tenho muita dificuldade de me conectar com as pessoas, até com meus próprios irmãos, sinto que não consigo ter um relacionamento bom com eles, e apesar de eu ter conhecimento desse meu problema, não consigo mudar ele, e isso machuca demais.
Sofri agressão física e verbal da minha mãe até os 30 anos.
Tinha uma alto estima horrorosa.
Nada pra mim dava certo, emprego, amizades, namoro.
Um dia tive a oportunidade de morar longeeee de tudo e todos.
Durante esse tempo, mais ou menos uns 7 anos ouvia todos os dias no rádio as palestras do psicólogo Luís Gasparetto, foi ótimo eu ter podido conviver só comigo, me conhecendo, fazendo auto conhecimento, entendi que pessoas mas estão por aí em todos os lugares e em qualquer família.
Um dia me sentindo bem resolvi ligar pra minha mãe, pra ter uma relação no mínimo cordial, não deu, porque eu tinha mudado, ela não, fiquei chateado mas deixei na mão de Deus.
Nunca mais procurei, no adiante querer ficar bem com quem nunca quis ficar bem com você, vida que segue...
Com o passar dos anos percebi que ela era doente, não eu, eu tinha que me curar e isso é muito difícil porque nem psicólogo consegue se você não colocar isso dentro de você, que você merece o melhor, ser amada, e cuidar bem de si só aceitando o melhor.
Hoje sou muito bem casada, minha mãe faleceu há 2 anos, já perdoei e uma vez ou outra lembro dela, como uma pessoa que me colocou no mundo, sou agradecida, convivi por um certo tempo e nada mais.
Uma pessoa passageira na minha vida, como muita coisa e pessoas são, afinal nada e nem ninguém fica na vida da gente pra sempre ( graças a Deus )
Adoro o gasparetto. Vc disse tudo, nem psicólogo consegue botar isso dentro da gente. Como vc conseguiu se curar?
No meu caso sofro do meu pai , e ele xinga minha mãe, sua história me deu ânimo, obrigada , e conta mais o que vc fez
Eu sou prova "viva"
De todos os problemas
Que se pode ter
Após abusos .
Tanto sexual
Como psicológico.
É horrível
Luto todos os dias
Para que minha filha não passe nem nas margens de tudo que passei.
Falar de um cachorro chutado e traumatizado e ri...Esse rapaz precisa ser tratado.
EDUCAÇÃO INFANTIL primeira etapa da educação basica... percebem a importância da infância...
Entrevistadores muito ruins. Lamentável se deparar com um assunto tão sério e os caras fazendo piadinhas e comentários inconvenientes. Melhorem!
A terapia cognitivo comportamental é muito foda, ela meio que "molda" o cérebro, penso em seguir essa abordagem depois de formada em psicologia.
Eu prefiro a psicanálise justamente por não "moldar".
@@helgafever768Fiz terapia com psicólogos nas abordagens tcc e gestalt e fui "moldada" e ainda assim me sentia incompleta/angustiada, só me ajudou em poucas coisas. Procurei a psicanálise e estou descobrindo o abuso sexu4l que ficou no inconsciente e já estou vendo de forma significativa as mudanças.
A vida é doloroso pra todo mundo. Tenho meus traumas e causei traumas nas pessoas também. Porém o que eu tenho é o presente então tento agir da melhor forma, pois isso é o melhor.
Sofri abuso sexual dos 5 aos 13 anos...hj tenho 47 anos e sigo me tratando com remédio e terapia...tenho depressão, ansiedade e BODERLAINE...tentei suicídio 3x com 22 anos... ISSO DESTRÓI O Psicológico da criança, adolescente e adulto... NUNCA mais poderei parar d tomar remédios...tenho muita dificuldade de confiar nas pessoas...o q me ajudou foi quando tive meu filho q hj tem 8 anos..mas não deixo sozinho com ninguém... não confio...enfim..hj vivo relativamente bem..mas destruiu minha infância e minha adolescência e grande parte da minha vida adulta...isso eh muito real.😥
Não desista de se libertar disso. Continue lutando
Meu coração sangrou com o seu depoimento. Eu tenho uma pergunta e a sua parte íntima não ficou machucada? A sua mãe na hora de dar banho de vestir você não via? Eu tenho uma menina de 5 anos eu dou banho nela todos os dias eu não hora iria perceber e fora também a mudança de comportamento.
Passei por isso na infância, ate hj ja faz 20 anos e a dor e a tristeza ainda persiste, a melancolia, não consigo me relacionar perdi praticamente a vontade de casar ter filhos, acho o mundo extremamente triste.
Destrinchou o motivo de eu ter passado por n crises depressivas, não sabendo lidar com determinados eventos estressores que me traziam grande humilhação ou medo.
Infelizmente traumas geram respostas e aprendizados, que levam a nossa mente a criar estratégias para nós proteger a nível subconsciente. O problema é que muita dessa estratégias,não fazem sentido na vida moderna e nos trazem sofrimento. É preciso tratar, ressignificar e promover uma reeducação mental, para sair desse ciclo. A hipnoterapia trabalha muito bem essas questões, e é uma terapia rápida, e com resultados efetivos e duradouros, pois trabalha a nivel subconsciente, lugar na mente onde estão enraizados esses traumas.
Realizo atendimento online, venha fazer uma pré avaliação gratuita comigo.
Melhoras Felipe!🙏
Parabéns para esses profissionais que ajudam as pessoas a suportarem a maldade causada por esses monstros.
Eu nao tive essa terrivel situacao , mas trabalhei com criancas carentes. Concordo plenamente com ele!!!!!!
A graça e o amor de Deus Pai me fez resiliente mesmo sem tratamentos, hoje agradeço a Deus por tudo que tenho e conquistei após uma vida inteira de sofrimentos, perdas, angústias, insultos, rejeições, abusos morais e físicos.
Não sou uma pessoa carinhosa, não demonstro amor pelas pessoas e as vezes apática 😢, mas mesmo assim agradeço a Deus por eu ter sobrevivido e sempre alegre com sorriso no rosto. 🙌🙏
eu tive varios traumas por conta de brigas de pais é horrível!!! estou melhorando mas é doloroso ...
Mimimi. Mimimimimi. Mimi. Mimimimimi. Mimi. Mimimimimi.
Eu tbm, meus pais se agrediam verbalmente e fisicamente. Na vdd meu pai agredia minha mãe e eu e minha irmã tínhamos medo dele.
@@cristianecunha9199 eu passo por essa situação no momento, meu pai é muito agressivo verbalmente, sofro muito
@@luanalemos1627 qual sua idade?
@@cristianecunha9199 23 porque?
Já eu fiquei apática as emoções.
Sinto, não expresso ou demoro para sentir algo.
Tmb
As consequências do abuso que sofri aos 6 anos. Foi ter apetite sexual muito cedo. Fiquei viciada em masturbação. Atrapalhou muito minha vida. Quando estava grávida da minha filha fiz muita oração pra deus me curar . Graça
S a deus me curei desse trauma.
Meu problema foi mais abuso psicologico. Foi muito dificil crescer sofrendo bullying por minha aparencia e tb com um ambiente toxico em casa, em que minha mae ate mesmo recebeu diagnostico de esquizofrenia. Muita briga com meu pai e tentativas dr su3icidio que eu presenciei. O bullying me tirou auto-estima, nao consigo tirar foto, me ver no espelho, tenho medo de sair de casa, toda vez que saio é de cabeca baixa. Sou muito ansioso, sempre esperando o pior de tudo. Acho que por ter presenciado situacoes traumaticas isso me abriu os olhos pras possibilidades de quao ruim a vida pode ser. Sempre com medo de que algum familiar morra. Se alguem da familia se atrasa eu ja saio na rua chorando com a ideia de que a pessoa morreu. Vivi isso todo dia quando da hora da minha mae, pai e irma voltarem de suas obrigacoes na rua. Eu com 20 anos ja tava doido pra acabar com tudo, havia passado em medicina na faculdade pois me refugiei em estudos pra ter alguma auto estima, mas sempre me senti burr4 e incapaz e uma farsa na escola e no ENEM, pois nada disso mede inteligencia. Estava temeroso com o inicio do curso tb pela questao da interacao e apresentacao de trabalhos. A faculdade me deixou mais transtornado ainda mas e foi uma experiencia horrivel. Me senti rejeitado e mais incapac intelectualmente ainda. E com 2 semanas de aula, eu com a cabeca cheia de coisa, minha mae ainda adoeceu de Cancer terminal no cerebro e morreu 2 meses depois. Isso tudo aconteceu em 2019, mesmo com muita dificuldade eu ainda to no curso hj, perdi alguns periodos mas estou quase entrando no internato. Ainda sigo sem auto-estima alguma e com a sensacao que por mais que estude nao consigo aprender e aplicar nada. Mal consigo conduzir uma consulta em ambulatorios. Eu acho que nao vou conseguir me formar e trabalhar e sinto muito medo que meu pai faleca e eu nao consiga trabalhar. Eu vivo de mal humor e com raiva, qualquer coisa me faz explodir. Eu tenho grau elevado de miopia e nao uso oculos por opcao pq enxergar o mundo me doi, me faz sentir presente e ter consciencia de quem sou e isso me machuca demais. Eu ao menos tentei e nao entreguei esse tempo todo mas vai chegar uma hora que nao terei escolha a nao ser morrer. Eu sempre contei com uma morte prematura pra nao ter que encarar meu futuro.
Ola, estou lendo seu relato aqui hoje 04.10.24 e pude sentir a sua dor. Ela reverbera em muitos de nós também. Acredite! :( Gostaria de saber como você esta hoje e te falar que se precisar conversar, conte comigo!! Não é a raiva, o ódio e a força que destói a escuridão dentro de nós, é a luz!! Não permita que toda dor que você sente, se torne sua recompensa. Você PODE SIM voltar a ver o mundo com outros olhos, muito mais leve, colorido e grato por chegar ate onde vc chegou. Olhe para dentro de sí e desperte. Você nao esta sozinho e lembre-se: A primeira batalha acontece na mente!!!
Olá! Olha sua dor é real, mas entregue ela pra Jesus! Ele te ama, Ele sabe sua dor e Ele quer te ajudar! Seja sincero com Ele sobre absolutamente tudo e o convide para te ajudar e estar na sua vida! Espero que tudo dê certo pra vc!
Eu escutaria esse cara um dia inteiro, muito bom
Poxa da um orgulho gigantesco ter um psicólogo 🎉como este no Brasil😮. !
Quando fala-se de mentes tóxicas precisa ir a fundo nos motivos que desencadearam transtornos. Profissional assertivo e ético!!!
Sou do Rio grande do Sul, cresci numa casa violenta e numa cidade\bairro violenta com um pai que isolava eu e minha mãe de tudo. O pior de tudo é q aqui tem muitas inundações e um dia veio uma inundação que levou nossa casa embora (agnt vivia numa casa podre, bem pouco resistente, fria pra caralho no inverno) e o pior de tudo é q recentemente com todas inundaçoes q agnt teve aqui eu revivi tudo isso de uma maneira muito fudida, eu edtou sem chão
Cresci sofrendo violência psicológica e outras, isso me gerou traumas e depressão
Sofri abuso sexual, moral e maus tratos dos 8 aos 18 anos, quando consegui sair de casa e tive ajuda, tive que fugir e conseguir abrigo, hoje com 28 anos, 10 anos depois morando em outro estado bem longe de tudo que aconteceu, ainda não consigo procurar ajuda, estou nesse processo de ir em busca de ajuda, me preparando pra desenterrar essa tristeza tão grande. Não dá pra fingir que nada aconteceu e que tá tudo bem pra sempre. Que Deus cuide de todas as pessoas que passaram por isso.
O assunto é sério, mas eu só consegui pensar em como o mundo seria melhor se tivesse pessoas tão bonitas e ao mesmo tempo tao inteligentes que nem esse psicólogo👏🏻
Cada dia mais eu me surpreendo com o que as emoções podem fazer no nosso corpo! E como o nosso cérebro é perfeito!!
A Terapia Cognitiva Comportamental é muito importante..👏👏
Eu tive o combo abuso sexual + psicológico + divórcio dos pais
Hoje, aos 31 anos consigo olhar pra trás e principalmente pra mim mesmo e ter paz, mas isso é MUITO recente, vivi estes 31 anos refém da minha própria mente, em constante ansiedade... graças a Deus estou livre!!!
Olhem pra dentro de si mesmos, troquem idéia consigo mesmos, se forcem a lembrar as coisas ruins que aconteceram contigo e não foram sua culpa... se liberta, rapaziada! É bom demais!
Achava que pior era um abuso, mas minha mãe nunca foi abusada e perturbada! Sofreu com traumas psicológicos e virou vingativa e sem empatia com as pessoas. Um ódio que cegou as emoções.
Quando eu tinha 9 anos,eu era constantemente abusado sexualmente pelos meus primos mais velhos.porem..eu nao entendia nada,já que eu não tinha malícia,e não via maldade nas pessoas.
Eu sabia oque era sexo,pela forma que meus pais me falavam,pra mim era como..algo proibido,e que não poderia ser feito.ambos sempre tentavam se aproveitar de mim...tanto minha prima,com insinuações sexuais,e constantes toques em minha região íntima, lembro que na época ela tentou me força a ter sexo com ela,não deixei,e ela me deixou em paz.meu primo por outro lado,aparentava ter seus 17,18 anos.ele sempre conseguia me chantagiar para conseguir oque queria,lembro que na última vez,até chorei no dia,por conta da dor que o mesmo me causava.o mesmo não chegou a me ameaçar Nei nada.apenas dizia para não contar a ninguém.
Só pude perceber que fui abusado anos depois...meus amigos,parentes e afins.dizem que tenho um comportamento meio "estranho",dizem que eu lembro muito um "gay incubado" sendo que sempre fui mais introvertido(quase tímido) sempre achei meu comportamento normal.até estranhei,já que não tive traumas Nei nada.até mesmo no trabalho,dizem que eu tenho um certo "jeito",perguntei para vários amigos meus...e um disse que eu tenho,oque ele chama de "trejeitos", e não muito mais tarde...em uma conversa com um amigo de extrema confiança,acabei confessando o ocorrido.o mesmo ficou chocado,e até falou que o irmão dele desconfiava da idea de um dia eu ter sofrido algum tipo de abuso.
Poxa .. o que se percebe é que sua prima pode ter sido abusada por outro adulto ou teve acesso a conteúdos eróticos na infância, infelizmente quando uma criança sofre abuso ela também pode ter comportamentos sexuais inadequados com outras crianças e também ter um interesse exarcebado em coisas de cunho sexual, pelo simples fato de ter tido contato muito cedo com a prática, eu também passei por isso com um sobrinho meu ..e fui abusada por um tempo por um adulto que ficava me falando coisas e ensinando coisas erradas e eu era muito inocente sempre fui de obedecer os adultos e ele virava pra mim e falava que aquilo era só uma brincadeira e infelizmente acreditei.... Mas lembre se que a culpa não foi sua! Eu busco sempre Deus e isso vem me ajudando muito! Espero que você consiga superar e curar esta dor! Abraços
Esses assuntos desse tema sempre me deixam muito confuso, também sofri abusos na infância só que eu mesmo já sabendo que era errado gostava! De alguma forma aquilo me dava prazer mesmo eu sendo muito novo eu sentia tesão sim! Então hoje a maioria das pessoas quando relatam sobre "seus abusos" sempre tem um trauma ou uma sequela, e eu me sinto mau comigo mesmo por ler tantos comentários depressivos e não ter nenhuma sequela igual a essas pessoas, foram vários abusos diferentes com pessoas adultas e primos e primas mais velhos e outros mais novos também, porém nunca me machucaram durante o ato, será por isso que eu "acho" que não carrego nenhum trauma?? Ou possa ser que eu tenha algum distúrbio por causa disso mas talvez eu mesmo não percebo, só sei que fico muito encabulado quando vejo os comentários de quem também sofreu abuso na infância
@@larissaclm_ você está defendendo uma abusadora?? Sério?? Louca!!
@@larissaclm_ Obrigada por compartillhar um comentário extremamente inteligente e acolhedor.
assim vemos o potencial da mente humana…
infelizmente, não é todo mundo que tem uma formação boa de mente eu mesmo sofri muito bullying e é uma batalha diária pra reverter as coisas
Desejo que Deus abençoe todos em suas lutas internas
muita fé e coragem!!!
O que mais me encomoda nesse psicólogo são os palavrões. Eles tiram todo o admiração que tenho por ele. Triste😭💔💔💔
Passei por uma infância abusiva e traumático e minha MÃE foi a grande causadora do mau que sofri, mas hoje eu adulta com resiliência sou mãe e discordo de muitos comentários aqui postado,. Sim! É possível superar e ter família e ambiente saudável ser pais não tóxicos, è possível construir uma outra história.
Por isso eu amo a TCC ❤ Que entrevista maravilhosa 👏👏👏👏👏
O psiquiatra fala com propriedade .O trauma é algo que só quem possui sabe o que é. Os jovens que entrevistaram parecem estar bem intencionados,mas há assuntos sobre os quais é preciso uma postura mais adequada.
Vocês estão salvando vidas e famílias com essas instruções. Isso não tem outro nome. Parabéns.
Meus pais se separaram e meu pai abandonou a família cresci sem referência de ser amada por ele, de ser cuidada por ele e o resultado é : baixa auto estima , não sei falar não , sou passivo agressiva e depressão . Faço tratamento psicológico e psiquiátrico .
Sou Professora isso acontece com nossos alunos ! principalmente no maternal horrível 🙆🏻 Também trabalho em hospital como professora é o que mais recebemos, e com crianças especiais.
eu passei por alguns traumas na infância e consegui reconstruir muito minha resiliência com a corrida de rua, que trabalha muito esse ponto de lidar com a frustração.
Sempre que pratico eu melhoro.
@@vitorlima3846 eu também