Exatamente. Passei por muitos psicólogos, e, felizmente (ou infelizmente), uma taxa de 20% (embora muito humanizados) me recomendaram procurar uma crença (deles) em complemento ao tratamento. Mas isso é errado, porque pode desesperançar o paciente (colocar a cura dele nas maos de deus!) A ocasião pior que senti, aconteceu uma vez, quando um acabou por minimizar tudo o que estava passando, sem intenção (eu narcisico do psicólogo), fazendo pouco caso de um transtorno meu (já diagnosticado) que faria toda a diferença na abordagem dele para comigo. Mas como eu também buscava um segundo diagnóstico, para ter certeza, a consulta foi lamentável, pois ele ignorou meu relato do diagnóstico, e causou sim, muita angústia pela invalidação, que somou com os problemas primários que me levaram à consulta. Os psicólogos precisam receber uma aula disso, porque todo mundo tem, mas muitos deles não sabem e nao o regulam, e porque uma pequeno deslize deles quanto a isso deixa o paciente em um buraco após sair do consultório. De todas as formas, quem tem uma condição específica, como tdah, tea, dislexia, ou algum transtorno de personalidade "fechada", sofre muito para ser entendido e pode até mesmo ser invalidado. Não tive como julgar, pois foram acolhedores e humanizados e, apesr de tudo, tive sorte de ser acolhido tão bem. Mas acho que essas coisas não podem acontecer de maneira alguma! Capacitação é a palavra.
Nossa, Marcos! Isso não pode. Triste saber disso! Parece que muitos desses ignoraram as aula de ética da faculdade 🤦♂️ Sobre o autismo, um dos maiores receios dos autistas é o de serem invalidados pelos profissionais de saúde. Tem até uma pesquisa feita sobre isso: psicologomarcosspallini.wordpress.com/2024/01/30/estudo-investiga-dificuldades-enfrentadas-no-diagnostico-formal-de-autismo/ Obrigado pelo comentário! 😍
@@psicologomarcosspallini Sim, tea 1, Dr. E aproveitando sua resposta, já fui algumas vezes tratado como um "adolescente em crise hormonal" mesmo já com 25 anos, trabalhando em dois empregos e terminando a faculdade kkk Não sabia que até mesmo o autodiagnostico não pode ser ignorado sumariamente, fiquei em choque. Abç
@@MarcosAntonio-in7cz Cada explicação sem sentido que dão para os autistas Kkkkk O pior que já escutei é que a criança autista seria na verdade "médium" ou "sensitiva". Sobre o autodiagnóstico, no caso do TEA é importante que seja considerado. Pelo menos é o que essa pesquisa defende, e eu tendo a concordar. Mas é algo bem específico do autismo, que não creio ser válido para as outras condições.
Bom saber rsrs Obrigado pela participação, Renata! 😁
20 дней назад+6
Faço tratamento há quase 20 anos, nunca nenhum psicólogo me perguntou da minha família. Eu descobri sem querer que minha mãe é narcisista e minha vida já estava destruída.
Pior se a pessoa não se afasta dessa família existe risco de vida ou de saúde física ou psíquica, como tem gente que quer convencer alguém a perder sua própria vida pra saciar a perversidade de alguém mesmo sendo pai ou mãe?
O profissional de saúde are pode ter religião mais ele tem que colocar de lado e efetuar seu trabalho .Sou da área de saúde e aprendi assim .Você está profissional essa e sua religião.Temis que saber um pouco de todas até para poder lhe dar com o ser humano.
Marcos Spallini Onde , é o seu consultório é no Rio de Janeiro, ou é fora do Rio . Pois, estou procurando um Psicólogo, mais infelizmente , não tenho como pagar uma sessao Terapêutica no momento, Pois , gostaria muito de conversar com você pelo menos 1 vez , pois te achei um Psicólogo muito responsável, isso Para mim é o mais importante , à confiança é tudo na minha Vida , Prefiro , falar com os Psicólogos do que qualquer um assiste Social , pois não sou à favor do serviço Social em minha Vida , tenho trauma referente ao serviço Social , pois defendo qualquer Psicólogo , pois o Conselho Regional de Psicologia, para mim os Psicólogos são muitos responsáveis. Que Deus, abençoe vc , seu trabalho como Psicólogo e toda sua família. Um abraço
➡️ - Es así !!! Tal cual. La culpa del victimario ... la transmiten a la víctima ! Muchas veces la sociedad abandona a la persona que está sufriendo. 👎 Algunas personas dicen que buscaron ayuda y . . . los terapeutas eran Narcisistas !! Hay que elegir bien quién nos va a tratar, hay que elegir bien al profesional (psicólogo, etc). • Buen video 👏
Tive uma psicóloga narcisista. Ela se identificava com a minha mãe. Só percebi na última seção quando ela me deu bronca como se eu fosse uma criança (inclusive gritou comigo) e eu emudeci e paralisei de terror. Quando ela notou, mudou de assunto assim:"Vou te dar uma notícia que vai deixar você contente: Descobri que estou grávida!" Ou seja, uma louca varrida! Eu dei os parabéns pra ela e saí de lá em choque - pensando nas coisas que ela disse sobre mim (como se eu fosse a narcisista). Atravessei várias ruas sem olhar o sinal. Queria morrer. Foi horrível.
Eu sou psicóloga e tb paciente de abuso infantil da mae antissocial. Minhas experiencias de psicoterapia sao muito ruins. Eu acabei decobrindo o q eu tinha com os profissionais no you tube q falam sobre mae antisocial. Miitos desses profissiinais tb sao vitimas de abuso infantil.
Todas as famílias em algum grau são tóxicas!!!!Sai dos psicólogos pq sentia que eles estavam tão desarmonizados qto eu!!,Sei que não existe ninguém equilibrado o suficiente, estamos todos a caminho. O SILÊNCIO E A ESCUTA DELE É O MELHOR TERAPEUTA
Bom, ser "tóxica em algum grau" é muito diferente de uma família disfuncional e até sociopata. Precisamos tomar cuidado para não justificar maus-tratos contra a criança com base na crença de que "todo mundo é um pouco tóxico". Obrigado pela participação no canal, Maria!! 🥰
Oi, Nivia! Psicólogo pode ter religião, o que não pode é impor ou induzir o paciente à determinada crença religiosa. É uma questão de fé pessoal, porém na profissão é preciso seguir a ciência. Obrigado pela participação no canal! 🥰
Autoajuda é um lixo!!! A culpa é sempre da vítima! Deveria ter uma fiscalização na área de terapias... É muito charlatanismo!!!
Sim, Adriana! Infelizmente a fiscalização dessas práticas é zero. Obrigado pela participação no canal! 🥰
Escolher sofrer.É como se dissesse a pessoa, essa culpa é sua.😢
Pois é! Basicamente isso, Anna!
Obrigado pela participação no canal! 🥰
Esses psicologos, psiquiatras q nao sabem trabalhar com vitimas de abuso infantil acabam aumentando a culpa no paciente q já é por demais imensa.
Exatamente. Passei por muitos psicólogos, e, felizmente (ou infelizmente), uma taxa de 20% (embora muito humanizados) me recomendaram procurar uma crença (deles) em complemento ao tratamento. Mas isso é errado, porque pode desesperançar o paciente (colocar a cura dele nas maos de deus!)
A ocasião pior que senti, aconteceu uma vez, quando um acabou por minimizar tudo o que estava passando, sem intenção (eu narcisico do psicólogo), fazendo pouco caso de um transtorno meu (já diagnosticado) que faria toda a diferença na abordagem dele para comigo. Mas como eu também buscava um segundo diagnóstico, para ter certeza, a consulta foi lamentável, pois ele ignorou meu relato do diagnóstico, e causou sim, muita angústia pela invalidação, que somou com os problemas primários que me levaram à consulta.
Os psicólogos precisam receber uma aula disso, porque todo mundo tem, mas muitos deles não sabem e nao o regulam, e porque uma pequeno deslize deles quanto a isso deixa o paciente em um buraco após sair do consultório.
De todas as formas, quem tem uma condição específica, como tdah, tea, dislexia, ou algum transtorno de personalidade "fechada", sofre muito para ser entendido e pode até mesmo ser invalidado.
Não tive como julgar, pois foram acolhedores e humanizados e, apesr de tudo, tive sorte de ser acolhido tão bem. Mas acho que essas coisas não podem acontecer de maneira alguma!
Capacitação é a palavra.
Nossa, Marcos! Isso não pode. Triste saber disso! Parece que muitos desses ignoraram as aula de ética da faculdade 🤦♂️ Sobre o autismo, um dos maiores receios dos autistas é o de serem invalidados pelos profissionais de saúde. Tem até uma pesquisa feita sobre isso:
psicologomarcosspallini.wordpress.com/2024/01/30/estudo-investiga-dificuldades-enfrentadas-no-diagnostico-formal-de-autismo/
Obrigado pelo comentário! 😍
@@psicologomarcosspallini Sim, tea 1, Dr. E aproveitando sua resposta, já fui algumas vezes tratado como um "adolescente em crise hormonal" mesmo já com 25 anos, trabalhando em dois empregos e terminando a faculdade kkk
Não sabia que até mesmo o autodiagnostico não pode ser ignorado sumariamente, fiquei em choque.
Abç
@@MarcosAntonio-in7cz Cada explicação sem sentido que dão para os autistas Kkkkk O pior que já escutei é que a criança autista seria na verdade "médium" ou "sensitiva".
Sobre o autodiagnóstico, no caso do TEA é importante que seja considerado. Pelo menos é o que essa pesquisa defende, e eu tendo a concordar. Mas é algo bem específico do autismo, que não creio ser válido para as outras condições.
Sua voz me passou uma calma
Bom saber rsrs Obrigado pela participação, Renata! 😁
Faço tratamento há quase 20 anos, nunca nenhum psicólogo me perguntou da minha família. Eu descobri sem querer que minha mãe é narcisista e minha vida já estava destruída.
Sugiro que acompanhe a Virgínia Coser e Taryana Rocha.
É tão irreal colocar todo o peso de tudo nas costas do paciente como se ele tivesse controle de tudo externo a ele ou interno mesmo, cruel.
Fala perfeita 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado, Rose 😍❤️
Pior se a pessoa não se afasta dessa família existe risco de vida ou de saúde física ou psíquica, como tem gente que quer convencer alguém a perder sua própria vida pra saciar a perversidade de alguém mesmo sendo pai ou mãe?
@@thaism6878 Sim, é verdade! Não raro o afastamento é pela preservação da própria vida e saúde mental.
O profissional de saúde are pode ter religião mais ele tem que colocar de lado e efetuar seu trabalho .Sou da área de saúde e aprendi assim .Você está profissional essa e sua religião.Temis que saber um pouco de todas até para poder lhe dar com o ser humano.
Ótimo abordar essa realidade dos profissionais terapeutas e sua formação e preparo.
Acredito que primeiro vem o acolhimento e a validação e depois vem o trabalho calmo e amoroso sobre o que fazer com as ruínas desse paciente.
Perfeito.
Mas nessas ruínas muitas vezes a segurança não é possível. Isolamento e insegurança econômica.
Território devastado.
Marcos Spallini
Onde , é o seu consultório é no Rio de Janeiro, ou é fora do Rio .
Pois, estou procurando um Psicólogo, mais infelizmente , não tenho como pagar uma sessao Terapêutica no momento, Pois , gostaria muito de conversar com você pelo menos 1 vez , pois te achei um Psicólogo muito responsável, isso Para mim é o mais importante , à confiança é tudo na minha Vida , Prefiro , falar com os Psicólogos do que qualquer um assiste Social , pois não sou à favor do serviço Social em minha Vida , tenho trauma referente ao serviço Social , pois defendo qualquer Psicólogo , pois o Conselho Regional de Psicologia, para mim os Psicólogos são muitos responsáveis.
Que Deus, abençoe vc , seu trabalho como Psicólogo e toda sua família.
Um abraço
Fiquemos FIRMES pra wuebrar esse CICLO ❤
@@Roselicorretora Obrigado pela participação!! ☺️
➡️ - Es así !!! Tal cual.
La culpa del victimario ...
la transmiten a la víctima !
Muchas veces la sociedad
abandona a la persona que
está sufriendo. 👎
Algunas personas dicen que
buscaron ayuda y . . . los
terapeutas eran Narcisistas !!
Hay que elegir bien quién nos
va a tratar, hay que elegir bien
al profesional (psicólogo, etc).
• Buen video 👏
Tive uma psicóloga narcisista. Ela se identificava com a minha mãe. Só percebi na última seção quando ela me deu bronca como se eu fosse uma criança (inclusive gritou comigo) e eu emudeci e paralisei de terror. Quando ela notou, mudou de assunto assim:"Vou te dar uma notícia que vai deixar você contente: Descobri que estou grávida!"
Ou seja, uma louca varrida!
Eu dei os parabéns pra ela e saí de lá em choque - pensando nas coisas que ela disse sobre mim (como se eu fosse a narcisista). Atravessei várias ruas sem olhar o sinal. Queria morrer.
Foi horrível.
@@adrianalondonPuxa, sinto muito! 😢
Eu sou psicóloga e tb paciente de abuso infantil da mae antissocial. Minhas experiencias de psicoterapia sao muito ruins. Eu acabei decobrindo o q eu tinha com os profissionais no you tube q falam sobre mae antisocial. Miitos desses profissiinais tb sao vitimas de abuso infantil.
Passei por essa violência da carta. Repulsa!
@@gestaocn7053 Nossa! Sinto muito por isso! Revoltante esse tipo de coisa.
Espero que esteja melhor!! Obrigado pela participação no canal!!! 😀
Excelente!
Conheço, mães religiosas que sao cruéis.
@@neusaregina8957 Sim! Existem muitas. E parte delas se esconde na religião.
Obrigado pela participação no canal! 😀
Quando pequeno as empregadas da minha mãe me deixavam preso entre as janelas , pra limpar a casa
Todas as famílias em
algum grau são tóxicas!!!!Sai dos psicólogos pq sentia que eles estavam tão desarmonizados qto eu!!,Sei que não existe ninguém equilibrado o suficiente, estamos todos a caminho. O SILÊNCIO E A ESCUTA DELE É O MELHOR TERAPEUTA
Bom, ser "tóxica em algum grau" é muito diferente de uma família disfuncional e até sociopata. Precisamos tomar cuidado para não justificar maus-tratos contra a criança com base na crença de que "todo mundo é um pouco tóxico".
Obrigado pela participação no canal, Maria!! 🥰
Eu acho que psicólogo não podia ter religião.
Oi, Nivia! Psicólogo pode ter religião, o que não pode é impor ou induzir o paciente à determinada crença religiosa. É uma questão de fé pessoal, porém na profissão é preciso seguir a ciência.
Obrigado pela participação no canal! 🥰
@@psicologomarcosspalliniou seja não pode ser fanático.
Eu achei que vc era o paciente 😅😅
Todos são
Vdd !Todos precisamos nos auto conhecer ..profissionais e pacientes!!