Como eletrotécnico e estudante de engenharia elétrica vc está certíssimo dependendo da quantidade de carros plugados e a quantidade de kilowats/h o prédio vai ter que fazer uma subestação só pra atender a demanda da estações de recarga.
E aí vai por água abaixo a teoria de ser mais ecológico e econômico que o carro a combustível fóssil. Parece muito com a troca dos CFCs pelos gases de refrigeração ecológicos... Hj a gente vê que a amônia aumentou seu uso e os gases foram substituídos por questão de direitos de propriedade.
Sou eletrotécnico também e dou risada dessas alegações, o pessoal realmente acha que vai por painel solar em tudo que é lugar, que toda energia vai ser limpa, como se não houvesse secas no passado recente, e daí dale termoelétrica.
44kWh é a bateria de um carro elétrico. Tenho um pequeno sistema de geração solar q já acumula 5 mil kWh de sobra. Muitas pessoas já tem essa sobra. Pra muita gente é viável.
Eu acho muito engraçado esse discurso da Toyota e endossado pelo fanboy sobre carros elétricos, não tem estrutura no Brasil mas ignora o potencial de produção energética do país. Quando custa para o fabricante instalar pontos de carregamento para o seus usuários em um país que tem mas de 300 dias de incidência de energia solar? Não o corro a combustão mantém uma cadeia muito lucrativa. Vejo como insulto falar que o país que construiu uma das maiores hidroelétricas do mundo não tem potencial para fornecer uma estrutura a médio longo prazo.
@@joaoluiznunes2174 Insulto é ter que desmatar, oque tbm gera altos níveis de CO2, fora o dano ambiental, ter que deslocar moradores e alterar biomas pra colocar carro na tomada. Carro elétrico pode ser solução em outros Países, aqui não é.
Em 1888, surgiu na Alemanha aquele que é considerado o primeiro carro elétrico: o Flocken Elektrowagen, criado pelo inventor e empresário Andreas Flocken. Em 1900, elétricos eram 38% dos veículos vendidos nos EUA. O que pouco se aborda, no entanto, é o fato de os modelos movidos a bateria já terem sido vistos como um tipo padrão de transporte urbano - e até um sonho de consumo. Isso se deu 120 anos atrás, na década de 1900, quando os carros elétricos disputavam o mercado mano a mano com os veículos a gasolina, especialmente como alternativas de luxo para a classe alta, táxis e vans de entrega na cidade. O primeiro carro inclusive a exceder a barra de 100 km/h foi um modelo elétrico, o Jamais Contente, projetado pelo belga Camille Jenatzy em 1899. Então, o que mudou de lá pra cá? Veículos elétricos têm 79% mais problemas que outros carros, conforme a última pesquisa anual de confiabilidade automotiva da Consumer Report. Os dados compilados pela Consumer Reports, provenientes de proprietários de mais de 330.000 veículos fabricados entre os anos de 2000 e 2024, indicam que os veículos elétricos têm, em média, uma confiabilidade 79% menor do que os veículos a combustão, mesmo com a presença de menos peças móveis e sistemas de transmissão mais simples. Já os híbridos plug-in mostraram-se ainda menos confiáveis, com uma diferença alarmante de 146% a mais de problemas em relação aos carros movidos a gasolina convencional. Surpreendentemente, os veículos híbridos tradicionais foram os que apresentaram melhor desempenho, registrando 26% menos problemas em comparação aos veículos a combustão.
Outro ponto que ninguém comenta é que em uma colisão, se afetar a bateria, a chance de dar perda total é grande. Por isso o seguro de carro elétrico é mais caro. O custo de reposição de um pack de baterias normalmente é mais alto que valor de um veículo novo.
Pelo contrário amigo. O seguro do Seal ficou mais barato que do meu renegade. Seguro de carro elétrico, no meu caso saiu por menos da metade do preço.@@Ted8576
Isso é só questão de tempo. Não faz sentido ficar demonizando só pq vivemos na transição. Em 2030 será um absurdo usar propulsão via motores de combustão, assim como hoje ninguém mais utiliza telefones analógicos ao invés dos digitais.
Motor a combustão deveria virar peça de museu, carros a combustão emitem fumaça, causam poluição sonora, fazam oleo, no transporte em navios vazam petroleo causando danos ao meio ambiente, vc ja se perguntou pra onde vai o oleo queimado que sai do motor do seu carro quando vc troca? fora os problemas mecanicos e o gasto com combustiivel que esta cada dia mais caro
@@franciscoroger6673vocês falsos moralistas sempre vem com esse papo de sustentabilidade mas ignoram o fato de que o carro elétrico também polui o meio ambiente desde a sua produção nas baterias até no consumo excessivo de energia até o descarte da bateria, é sim uma tecnologia muito interessante os carros elétricos mas longe de ser correto dizer que ele não agride o meio ambiente também
@@franciscoroger6673No dia que vier os elétricos como vcs pensam, a diferença vai que vai ter gente racionando água pra outros colocar carga na bateria, vai ligar termoelétrica, não vai ter óleo, mas grande chance de incêndios catastróficos como dos elétricos chineses que gastam muito mais recursos e destroem tudo a volta e se a maioria for elétrico só catalisa. A verdade é que o elétrico é o carro do falso moralista, o do nojinho que prefere jogar a sujeira pra debaixo do pano, lá no trabalho infantil e poluição na extração dos minérios, da recarga como na china que queima carvão.
@@JRP2909 Porque eles nao estao comprando muito. Como iniciativa de tentar fazer com que os americanos continue comprando os eletricos como alternativa, fizeram 2/3 cortes nos carros. e isso se refletindo no mundo todo. bem, pra mim, è bom porque aproveito e compro o meu 2 eletrico.
Certamente o cidadão preferiria recomendar uma "diligência" ou, o simples animal para tração. Vantagem haveria, afinal o combustível seria presenteado pela natureza e consumido em natura!!! Torna-se chocante e tb divertido ouvir-se neófitos demonstrando segurança em suas opiniões...
Concordo plenamente. A infraestrutura não vai suportar a demanda,com certeza. Moro no Japão e aqui a cada 100 carros agente vê 1 tesla. A maioria aqui é hybrid.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Tesla é uma péssima referência porque é nicho, tanto que ela acabou de ser ultrapassada pela BYD. Vamos ver como se comporta o mercado com o crescimento de opções dessa nova onda de elétricos com menos status e mais compatíveis com modelos a combustão atuais, porém temo que no japão vá ser difícil dado a matriz energética e o protecionismo petrolifero dos players do mercado atual.
Sou um feliz proprietário de um BYD yuan. Em apenas 3 meses eu rodei quase 15.000 km. Moro no centro oeste, que não dispõe de malha de carregadores. Mas temos muita energia e pessoas que pensam na frente e estão vendo nessa falta de infraestrutura, uma grande oportunidade de negócio e estão se mobilizando pra melhorarem a malha de carregadores nos principais carregadores. Quanto à Toyota, acabaram de lançar o corolla puramente elétrico. Será que estão se rendendo?
Estou amando meu carro elétrico, peguei uma BMW I4 e estou amando ela eh totalmente elétrica . Não me arrependo , tinha uma Bm X5, troquei e não me arrependo
Claro p o adg elétrico é um risco a sua profissão acordem, será cada vez mais simples carros, tipo vc mesmo fazer a manutenção e será mais descartável tb.
Uma coisa é você ter carro elétrico produzido em pequena escala, outra coisa é ter centenas de milhares sendo produzidos, sem infra estrutura para atender todos. Acho um máximo carros elétricos, mas tem que ser tudo no seu tempo, se não "queima" uma tecnologia muito boa!
@@ctcontraterrorista carro elétrico não tem nada de simples, e se não tiver cuidado onde mexe toma um choque de alta voltagem e é só pegar a carne pois você vai ser o carvão depois de morto Obs: sou mecânico e já estudei sobre, inclusive dei manutenção no golf elétrico
@@ctcontraterroristao que menos dá dinheiro para o reparador é o motor kkk, esse lucro fica com as retificas, carros tem inúmeras outras maneiras de render dinheiro para o ADG
Por isso concordo com o Fitipaldi que afirma que carro eletrico é pra uso urbano e alcance de no max 100km. Carro pequeninho e barato, tipo no max 60 70 mil
Não sou nenhum especialista em carro, longe de ser, mas já tinha pensado nesse assunto. Um carro híbrido tem muito mais a dar certo no longo prazo, que os elétricos, ou mesmo o plugin como disse o adg.
Existe um problema com o Hibrido, se for em um desmanche em são paulo vai estar cheio de BMW seminova. E o problema é que a bateria e o motor mesmo que pequenos quando comparados com um elétrico, também dão pau, e o carro não anda sem a parte elétrica funcionando, o Hibrido diferente do elétrico ou do carro a combustão possui os 2 motores, o seja é mais peça para dar problema e custa caro. Não vejo o hibrido como opção. O negócio é esperar uma nova tecnologia, talvez a hidrogênio verde, etc... por enquanto melhor ficar no velho carro a combustão pelo menos pelos proximos 10 anos.
Esse convidado está envolvido com as grandes montadoras, opinião totalmente incoerente! Comprei um BYD Seal e digo uma coisa: podem aposentar os carros a combustão! não tem sentido no mundo de hoje comprar um carro movido a gasolina ou diesel ainda
certíssimo, so tenho minhas duvidas de como sera daqui 5 10 anos. que é pobre tem que acertar na comprado carro.... é um carro pra tudo por muito tempo... vai que esse carro da bo ??
Quem vai absolver os seminovos? O carro a combustão com o passar do tempo, eles ficam acessíveis para as classe media e baixa, já os usados elétricos, qual será o destino?
O melhor seria a combustão, pura e simples. Mas um sistema regenerativo é legal, um motor a combustão com uma bateria que tenha 50km de autonomia na estrada, e que ajude no consumo quando estiver em baixas velocidades, como na cidade. O Corolla Hybrid, e o Fusion Hybrid já são assim se não me engano, em alguns aspectos é claro, sair de 7/8km/L na cidade para 15/16km/L é muito bom.
Acho que é o pior dos dois mundos. A manutenção de um a combustão com a desvalorização de um elétrico. Elétrico somente em residência em percurso urbano.
O problema é esse discurso de que tem que ter um "melhor", um vencedor. Uma única opção. O melhor é ter uma matriz com várias opções. Um ano com guerra lá fora e gasolina 8 reais o litro, muita chuva aqui e hidrelétricas a todo vapor, o elétrico faz festa. Assim como o etanol em ótima safra e queda do preço faz festa. É é isto. Nem o etanol compensa em todo canto do país o ano todo, para todos, então porque do elétrico é exigido que primeiro a infraestrutura deveria estar perfeita em todo canto para todos? Hoje infelizmente o carro elétrico é adequado apenas para um público específico mas tomara que ele seja grande suficiente para pressionar a criação de uma estrutura capaz de democratizar para outros tipos de consumidores também, exatamente como aconteceu com o Álcool (hj chamado de etanol) nos anos 80 e 90.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O entrevistado usa como base dados europeus. A matriz energética do país é totalmente diferente e predominantemente por hidrelétricas. O que o país deveria fazer é explorar mais isto e as eólicas ao invés de continuar se aventurando em energias não renováveis.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Algum de vocês tem carro 100% elétrico? Onde? A realidade da maioria é sequer poder comprar. Depois de comprado, lidar com o carregamento pode sair tão ou mais oneroso quanto o carro. Quem mora em condomínio, faz o que? Estica 20m de extensão pra usar carga lenta na tomada?
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
3:00 Hibrido plug-in é uma maravilha sim: 1 motor a combustão (igual a esse que vc já tem, e com todos os procedimentos de manutenção desgaste etc, ou seja, começa de onde você está); 2 - Adiciona um gerador; 3 - Adiciona algumas baterias; 4 - adicione um ou dois motores elétricos; 5 - agora adicione um sistema para gerenciar isso tudo, inclusive para organizar o eletrico e o a combustão, quando um entra e o outro sai, uma vez que ele não consegue suportar o elétrico o tempo todo, é um quebra galho. Sabe por que? Pra gerar energia para alimentar um motor de 200hp vc precisa no mínimo de 300hp, existem perdas do motor pelo gerador e etc. Aí vc tem híbridos de 200HP e motor 1.5 que não entrega nem 200, não dá conta, como acontece com os híbridos que quando a bateria arria ele fica manco, Haval H6 com um motor 1.5 ... Se o elétrico vai dar chabu, o híbrido tem tudo pra dar dor de cabeça em TRIPLO a medida que for envelhecendo. Imagina esse motor que vc tem aí envelhecendo e mais dois sistemas juntos, envelhecendo e dando problema juntos. O que eu acho é que por pior que seja o elétrico, para quem mora em casa e pode montar um carregador e pode ter dois carros, o elétrico para o dia a dia é uma boa sim. Uso Urbano ou ida e volta. Trajeto dentro da autonomia dele. Sim, excelente. Ou esquece isso tudo e compre o velho e bom motor a combustão, aproveite e remapeie, tira o catalisador, troca o filtro, põe um cano (agora é down pipe) e vai ser feliz longe dessa nóia toda. HÍBRIDO NEM PENSAR. E CVT ainda não me convence...rsrsrs ... do manual quero distância, foi o tempo.
Eles foram precisos nas críticas de que o Brasil não está preparado estruturalmente para carros elétricos. Isso não tem nada a ver com "advogar contra", mas apontar o óbvio. E sim, devemos trabalhar para resolver esses problemas citados. Mas, sobretudo os problemas urgentes e mais racionais porque sonhar com elétrico no Brasil enquanto metade da população não tem saneamento básico e somente 12% da malha rodoviária conta com pavimentação é loucura. Sem contar outras centenas de fatores...
Não sei em cidade grande, mas aqui no MT isso é bem viável, mas é um uso mais urbano, e uso urbano é considerado uso extremo para motores a combustão, baixa aceleração, muitas paradas, muitas partidas e alto consumo de combustível
Problema de infraestrutura do Brasil existe a mais de 70 anos, não é o carro elétrico que vai ajudar, só vejo termoelétrica sendo ligadas e o cidadão que anda de ônibus pagando tarifa das termoelétricas p.
Quem compra um elétrico pensa em infra. Um prédio tem uma caixa para cada apartamento, aguenta um carregador de 7kw tranquilamente. Eu comprei um e estou muito satisfeito, para uso urbano é excelente, e uso para viagens curtas também.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Hoje infelizmente o carro elétrico é adequado apenas para um público específico mas tomara que ele seja grande suficiente para pressionar a criação de uma estrutura capaz de democratizar para outros tipos de consumidores também. Infelizmente também, dado ao mercado ainda imaturo, a compra e o uso tem que ser feito com PLANEJAMENTO. Sem planejamento o elétrico vai para o guincho exatamente como o carro a combustão também vai por pane seca.
Estou pensando em trocar de carro e vou optar pelo motor a combustão. Ainda não confio na tecnologia atual dos carros elétricos. Se der certo nos próximos 10 anos vou reavaliar. Bom vídeo.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Comprei um BYD Seal e digo uma coisa: podem aposentar os carros a combustão! não tem sentido no mundo de hoje comprar um carro movido a gasolina ou diesel ainda
O carro elétrico é o futuro. Porém, da forma que a tecnologia ainda está, não deixa de ser uma fase de desenvolvimento. Baixa autonomia, recarga muito lenta, tipo da origem da energia que é utilizada, vida útil da bateria que pode inviabilizar a substituição e por fim o descarte da bateria, que pode ser mais danoso ao ambiente que toda a vida útil de um carro a combustão atual. Mas está evoluindo e o sucesso vai ser alcançado.
O problema é que querem nos obrigar a usar esse modelo de carro elétrico ainda “em fase de desenvolvimento” imediatamente, querem antecipar o tal futuro que talvez nem chegue, na base da canetada, tirando nosso direito de escolha sobre a tecnologia disponível. Se fosse tão bom não precisaria de lei obrigando, o próprio mercado migraria naturalmente.
Na questão da bateria, depois de um certo uso, ela pode ser utilizada ainda em outras funções, porém no carro fica inviável por conta da carga e do peso, (pode ser usada de nobreak residencial por ex E depois é reciclada, igual baterias de chumbo
O teto e o capô do carro, não pode ser placa solar? Pra já ir carregando a bateria? Ou pelo menos uma parte da carga? Pq seriam placas de um tamanho grande.
Poder até pode… porem o custo é alto e a superfície é pequena para gerar uma carga relevante… tem também a questão de ser suscetível a danos e tornar a manutenção do carro ainda mais cara.
Se o consumidor comum já não consegue colocar uma placa em casa por causa do valor, imagina a manutenção de placa em um veiculo que passa por vibrações e impactos á todo momento podendo danificar algum circuito que não é nada barato
Li uma matéria de uma entrevista com o diretor da Scania que falou no final que cada pais tinha que resolver isso mas relacionado a sua realidade e não imitando os outros (igual o brasil temos a nossa tecnologia do Etanol) E até nesse ano o cientista chefe da toyota mandou uma real sobre a bateria dos elétricos (até o ACF postou o link da matéria em outro comentário kk)
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
A tecnologia de carregadores é investida de acordo com a demanda, assim como tem postos em cada esquina de uma cidade não surgiram do dia pra noite, outra questão os japoneses são conservadores note que a tecnologia nesses carros chegam em último. Os carros elétricos são o futuro.
Moro em Manaus, vou comprar um BYD Dolphin, aqui não temos estradas. O dia a dia é 100% ciclo urbano. Tenho outros carros vou vender tudo e deixar só meu Santana GLSI 1994 para eventuais viagens para alguma cidadezinha próxima
Rede de suporte atende a demanda. Se há a tecnologia e tem demanda, vem a rede de suporte. Em míseros 10 anos o interior do Brasil passou de não ter banda larga alguma para ter banda larga até debaixo de pedra. O pessoal acha que é dificílimo instalar uma rede de postos elétricos, mas instalar uma rede gigante de postos de combustíveis também foi difícil. A logística de combustível por caminhões-tanque ainda é muito precária e difícil -- e não é incomum ver aquela plaquinha "estamos sem gasolina" em algum posto. Quem aposta contra tecnologia acaba quebrando. E te dizer que, em 1910, ninguém apostaria que a rede de postos do novo combustível chamado "gasolina" seria tão dispersa em poucas décadas.
Concordo e discordo de muitas coisa, mas resumindo o video, falaram muita a relidade do BR. Hoje moro em um pais (EUR) que na minha cidade/pais a recarca de um carro eletrico nao è um problema para o usuario final. Se a geracao para esse recarca è dificil ou usa meio nao ecologicos, ai è outro debate, como um motor termico tambem tem seus problemas. Eu mesmo tenho um carro eletrico (60kW/h) e outro hibrido. E minha experiencia esta sendo otima. Ja fiz viajem e nunca tive problemas na recarga, usando o superchager ou empresas secundarias. Como o convidado citou: um dos problemas do carro eletrico è o carregamento e o descarregamento. Ok. tecnicamente ele è bem mais especialista do que eu, mas o que dizer o carro termico? tem existe outro varios problemas: motor biela, fluidos, velas, magueras, filtros, etc, etc. Ou seja Todos tem problemas. Nao vejo os problemas dos tipos dos carros com um graus maior ou menor, ou seja, o carro eletrico è mais ou menos problematicos. Bem minha experiencia esta sendo otima com meu 100% eletrico. E ja tenho planos para trocar meu hibrido por outro eletrico. Obrigado
A Europa tá queimando carvão... Jogaram literalmente no lixo o papo ambientalista. E o carro elétrico polui muito mais se considerar todo aspecto, da produção ao descarte. Ele só transfere o ônus da poluição para países pobres onde se extrai os minérios. Isso ainda vai gerar um B.O. danado qdo começarem a cobrar esse aspecto ambiental e a transferência da poluição
@@GeraldoluizAprendiz estarei acompanhando os próximos capítulos. E aproveitando o fim da cadeia alimentar com novas tecnologia adicionadas nos carros, elétricos ou térmicos
Até o Putin botar pra fud3r com países europeus que não tem infraestrutura energética e não poderá bancar uma reformulação total de seu sistema pois a força de trabalho nacional já acabou. O jovem europeu ou trabalhará o dobro para bancar previdência de idoso e salário do funcionalismo público, bem como privilégios políticos... Não terá dinheiro para reforma de infraestrutura para um país ter, no mínimo, 40% de frota elétrica
A infraestrutura e a obsolescência do carro elétrico São os maiores desafios dessa tecnologia, eu ficarei com o meu a combustão ou no máximo um dia olharei um híbrido e ver o custo benefício, talvez um elétrico só pra cidade em pequenos trajetos pode ser interessante, mas, poucos poderão ter mais de um carro e encarar pagar 2 "ipvas".
A Vw, junto da Shell e algumas universidades brasileiras, estão pesquisando um veículo que é abastecido com etanol, o hidrogênio do etanol é retirado, transformado em energia elétrica, e os motores são elétricos
A VW já deu a entender que vai praticamente abandonar os países de terceiro mundo, o investimento previsto nessas regiões nos próximos anos é irrisório.
E FUEL CELL da Nissan/Toyota. Vai usar célula de energia a Etanol, um equipamento transforma o etanol em hidrogênio e este alimenta um motor elétrico. Será um elétrico sem necessidade de recarregar na tomada. Melhor dos mundos para Brasil, Índia e EUA.
Nos projetos de instalações elétricas adicionamos o ponto para carregamento de carros elétricos potência de 7.000 W. Para os leigos no assunto isso equivale a um chuveiro superpotente. Agora imagina cada casa com um desses ligado por 6 horas direto 😅
Agora imagine que na maioria das residências se ligar dois chuveiros desse tipo ou apenas um só por tempo prolongado o disjuntor desarma sob pena de incendiar a fiação. E tá lá o "Jovesvaldo" achando que vai poder carregar seu carro como carrega o celular na tomada.
@@gtonroad7547imagina que na casa do Josevaldo malemá tem um ar condicionado. Quem tem casa de pau a pique via de regra não compra carro elétrico. Isso seria tão idiota quanto instalar um split, feeezer e TV na oca de um índio 👽
@@GeraldoluizAprendiz Uma Itaipu por estado no mínimo. Aqui no RJ estoura transformador nos dias quentes. Imagina 1/5 de toda a frota sendo de elétricos.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Troquei meu Corolla hybrid em um Seal possuo placas de geração de energia solar. Hj já não gasto um centavo ara abastecer rodo em média 400 km com a bateria tô feliz da vida. Esse povo falando me estranha. Na dúvida foi com meu outro carro a combustao. Os mecânicos morrem de medo do elétrico irão ficar sem serviço.
Eu moro na Califórnia em San Francisco e por aqui já tem milhares de carro elétricos rodando por aqui, com vários locais de abastecimento, então eu acredito que essa moda do carro elétrico está vindo para ficar e também, a partir de 2030 as montadoras serão obrigadas a vender só carro elétrico por aqui ! O futuro já chegou por aqui 😊
San Francisco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece São Paulo, drogados nas ruas, agulhas pelo centro e o governinho falando em carro elétrico que não terá infraestrutura se 30/40% da população adotasse 😂 Ah, o povo é iludido por governos em todo o mundo, não tem jeito
mas vai ter sempre a turminha do atraso que por eles deveríamos usar trem a vapor e máquina de datilografia, pois não temos estrutura para novas tecnologias...
Mas meu amigo, quem se voluntaria para dirigir para esses app’s mal obtém lucro para se manter, totalmente inviável , as pessoas não se qualificam para vida e infelizmente acabam nisso
@@j.robertoa.c.9244 , conheci uma pessoa em Porto Alegre, que faz 10 horas/dia de Uber, com carro próprio quitado e, tira R$ 9.000,00 líquido, em média, por mês. Basta querer trabalhar e, não alugar carro, ou parcelar.
Nos carros com motor a combustão a peça que mais deixa o motorista na mão é a bateria. Imagina um carro a bateria. Sem contar que bateria de litio corre risco de incendio
opniao importante. Eu tenho um carro eletrico e minha experiencia è muito boa e atè o momento nunca tive problemas. no futuro - quem sabe? talves! mais tbm ja tive carros termicos. e tbm ja fui inumeras vezes no mecanico. A questao nao è de qual carro è melhor !
@@erickstephan8782 Igual se voce usa agressivamente um motor termico. o motor vai usurar e se quebrar tem que trocar tbm. Todos nos estamos sujeiros a isso - de um lado ou do outro. E nao vamos pensar que a manutencao de um motor eletrico è mais ou menos custos, porque depende de que tipo de carro com motor termico estamos comparando. Mas, por enquanto, a manutencao/revisao e custo dos kilometros que ando no dia-a-dia me esta saindo mais barato.
Estão desenvolvendo outras mais baratas, seguras e limpas a BYD trará a de ion de sodio, para o adg carro elétrico não é bom pois ameaça sua profissão, dinheiro.
O carregamento de carros eletricos pode ser facilmente gerenciado para carregar durante por exemplo a madrugada, onde o sistema eletrico esta ocioso, alem de poder usar sistemas ja desenvolvidos para controlar a demanda (existe um sistema muito bom da WEG). Nao devemos subestimar a mobilidade eletrica e continuar insistindo nos motores de combustao interna. Num motor de combustao interna o rendimento nao esta nem proximo do rendimento de um motor eletrico. Uma maquina com centenas de pecas moveis, continua necessitando troca de oleo, troca de filtros, troca de velas, troca de correias, troca de liquido arrefecedor, continua tendo que usar bomba de agua, bomba de combustivel, caixa de cambio, conversor de torque ou embreagem......., a mesma "geringonca" ineficiente de sempre que ja deveria estar num museu.!.!.! O carro eletrico vai acabar com o carro movido a combustivel fossil, da mesma forma que o motor de combustao acabou com os veiculos de tracao animal. Isto eh o futuro inexoravel, quem viver vera. Deixo apenas duas reflexoes para que pensemos a respeito. 1- Quando abastecemos nos postos de combustiveis lembremo-nos que de cada $100 reais gastos, quase $70 reais sao jogados fora pela ineficiencia dos motores termicos. 2- Quem demora muito para se vestir e sair de casa, acaba chegando atrazado e perdendo parte da festa.
Falta gestores competentes no Ministerio de Minas e Energia, temos que ressuscita as PCH que foram desativadas e criar novas PCHs temos um potencial hidrico imaginavel no Brasil.
fui motorista de aplicativo . aluguei 3 a combustão , e depois fiquei com um Nissan Leaf 100% elétrico . elétrico eh outro patamar de carro . combustão eh carroça antiga . peça na autonomia e abastecimento ( se tiver 220 volts na garagem . Resolve! Nissan tem pegada de esportivo com conforto sem igual . não dá manutencao
Espere a manutenção vir e pague os pneus especiais, sistema de resfriamento ou a tão temida troca de células de bateria, aí você me fala do não ter manutenção...
Quando for trocar bateria avise aqui. Sem contar que é inviável no macro; um país não tem capacidade para uma frota de 40% de carros elétricos. Vocês acham bom porque é olhado o micro; ain, eu e fulano temos. Não é viável em larga escala
Conheço de bateria e posso afirmar: se não houver uma revolução nas baterias, não haverá como usar os carros elétricos com a mesma facilidade dos a combustão nos próximos 10 anos.
respondendo sobre a infraestrutura, o brasil é uma potencia energetica e tem uma das se não "a" matriz energetica mais limpa do mundo, só n tem uma infra estrutura de ponta por loby de grande empresas interessadas no atraso do país em favorecimento de seus negocios, um pequeno exemplo pra vcs, em um estado aqui do nordeste n era interessante ao prefeito a conclusão da transposição do rio são francisco pois ele tinha uma grande empresa de carro pipa que atendia a todo o estado, e assim funciona todo o país, existe muitos entraves por puro loby de empresarios e politicos, principalmente no setor do petroleo, energia, minerio etc.
As críticas são boas e construtivas, não há inviabilidade no processo de mudança, apenas tempo. Tenho certeza que todos devem se lembrar do custo de uma TV de plasma a época do lançamento, das críticas quanto a qualidade de imagem e ainda assim, haviam consumidores (de nicho) que bancaram a brincadeira, pagando até 27 mil numa TV destas. A consequência é que no decorrer do tempo, quem bancou os brinquedos antecipadamente, contribuiu para o que temos hoje, com TV grandes e de alta resolução e que aliás, não usam a tecnologia que deu o ponta pé na mudança. O mesmo deverá ocorrer com os elétricos, o assunto está muito longe de sua conclusão, dada a evolução da tecnologia de baterias, carga e descarga. Então, do que observo do assunto, que bom que tem gente com bolso para investir nem um Audi e-tron, que bom que este bolso manifesta as dificuldades de uso, pois é isso que motivará o desenvolvimento de toda a estrutura que fará o carro elétrico uma realidade cada dia mais presente. Talvez até nem se use lá na frente a mesma concepção do momento, pois a tecnologia não para de caminhar na direção da solução das demandas comerciais da sociedade. Segue o baile! Segue a vida. 👍😁
Acho que ele foi infeliz em vários pontos. Tem dados ali que fazem sentido para a europa e não para aqui. O que esse povo esquece é que nenhuma tecnoloria vem pronta e com o cenário ideal, ela simplemente vem, gera "problemas" que acabam virando oportunidades, de mercado inclusive. E será que ninguém percebeu a retórica bizarra do "eu não recomendo carro eletrico mas tenho vários"???
O paralelo com a tv é ótimo, lembro muito bem disso. É como um quadro na parede, diziam. Porém, só tive a minha primeira tv dessas "fininhas" anos depois, quando a tecnologia já tinha evoluído bastante. Hj são fantásticas! Talvez seja assim tb com os carros elétricos, mas hj não compro.
@@sergiocardoso317 a questão é que diferentemente do exemplo das TVs os carros elétricos já são viáveis há décadas. As TVs mais finas não enfrentariam o mesmo lobby contra porque elas não atacavam "o sistema", eram apenas um modelo mais moderno dentro de um sistema que continua existindo. O grande "problema" do carro elétrico é que vc pode, com ele, "sair do sistema". Vc pode literalmente trocar anos de gasto e dependência do combustível e ficar realmente livre dele, principalmente se tiver painel solar em casa. O sistema nunca vai permitir isso facilmente. Pesquisa o filme "Quem matou o carro elétrico" e o modelo EV-1 da GM de 1996. Já naquela época as montadoras tinham condições plenas de ter um modelo muito parecido com o de hoje.
Nada nasce pronto. Esse momento é totalmente previsto pelas empresas e a infra só tende a melhorar com o tempo. Motores a combustão são extremamente ineficientes e o elétrico é o futuro sem dúvidas.
Carro eletrico não da pra recarregar só em postos de recarga, ao contrario do carro a combustão que só da pra abastecer no posto o carro eletrico da pra carregar em casa e no trabalho, e se você tiver placa solar em casa a recarga saira 100% gratis
no BR, atè ter ingra-estrutura, vc deve fugir mesmo. se vc morasse em uma cidade/pais com infra-estrutura, seria uma otima opcao. entao, è so um ponto de vista diferente baseado no meio que vc vive.
Na minha humilde opinião, pelo menos nesse momento o carro elétrico é pra quem tem grana pra ter pelo menos 2 carros, um a combustível ou híbrido e o 100% elétrico. Elétrico pra uso 100% urbano, ali no dia a dia e o outro para viagens longas. Aí o cara tem que ter um wall box em casa, preferência uma energia solar, pra apartamento como a adg disse é embaçado, já pensou se pelo menos 30% dos moradores aderirem ao elétrico? Vai botar fogo no prédio kkk. Tá aí o exemplo do próprio ADG, cara rico, tem condições de ter mais de um carro e opta pelo elétrico para o dia a dia urbano, perfeito! Agora o cara que só pode ter um carro e tem costume ou necessidade de fazer percursos longos, pegar estrada e etc, com certeza fica inviável nesse momento, se vai evoluir e se num futuro a estrutura vai melhorar só o tempo irá dizer. No meu caso um elétrico seria perfeito, pois trabalho com o carro e não todo nem 200km por dia. E raramente faço um percurso longo de estrada. Mas enfim, o elétrico ainda vai dar muito assunto, principalmente aqui no Brasilzão kkkkkkk
Bom mesmo é motor 3 cilindros Bom mesmo é motor 1.0 turbo com corrente banhada a óleo Bom mesmo é compas, toro e renegade flex que entra água no câmbio Bom mesmo é Jeep disel que toda hora dá problema de bomba de água Bom mesmo é kwid e mobi custando o olho da cara ! Eu nem carro elétrico tenho, porém, se eu comprasse 1 e ficasse com ele 5 anos eu teria economizado mais ou menos 100 mil só de combustível, Estou sendo só combustível nem estou levando em conta outras coisas como IPVA, manutenções e etc. Poupe-me, obviamente teria um problema se todos os carros do Brasil passassem a ser elétrico isso é fato, precisa nem ser um gênio pra saber, mas pra isso acontecer tá difícil hein.. Quando lançou álcool foi um problema Quando lançou GNV foi um problema E pq com elétrico seria diferente ? Abraço !!!
Nao falaram que o petróleo tambem tem aeus momentos de escassez, e o motor tambem tem troca manutenção etc. Tesla faz 300.000 km com bateria saudável 80%. E uma opcao interessante pqra somar
O ADG ccmo prestador de serviço ja deveria esta se qualificando para oferecer serviço nesse nicho e não ficar apostando no `deu ruim` e sabido que quem nesse momento (aqui no Brasil) e adquiri um carro que possui um motor elétrico , tem capacidade financeira e certamente tem um carro a combustâo na garagem, já possui um híbrido.
Esse choque de realidade é mto importante, principalmente para a galera que colocou uma plaquinha solar no telhado e quer entrar de cabeça num elétrico...
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@abraaourbano7118 isso é uma questão de ponto de vista: Pior motor pros ecologistas Melhor motor para os entusiastas(apesar de seus problemas de vedação e lubrificação, mas é um motor que passa fácil 30k giros dependendo do modelo por ser de alto desempenho assim como 2T)
@Iveco Truck Racing Você ta ligado que o primeiro carro híbrido de linha de produção foi o Prius da Toyota e. 97. Falar que a Toyota não entende de elétricos é simplesmente burrice.
Carro elétrico e bom tenho lá minhas duvidas, atualmente tenho um GM Astra, saio de Goiânia-Go, 5 da manhã e quando e 7 da noite, estou em Conceição do Araguaia-PA, 1,115 km da minha casa ate na casa da minha sogra, 2 tanques e 1/4 de combustível para roda isso, para mim esta ótimo.
O maior problema do carro elétrico hoje ao meu ver é a redução do ciclo de vida do veículo. Não imagino um 4º ou 5º dono lá pelo décimo ano de uso ter que pagar quase 50% do preço do veículo zero km para trocar o pack de baterias e reabilitar o carro. Pelo menos aqui no terceiro mundo a agenda verde (do jeito que é pregada) soa como uma agenda antipobre ao extremo.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
nao concordo, a tendencia e que se o eletrico pegar, baterias e componentes tenham tendencia a baratear, ou vc acha que o ford T quando lancou tinham suas pecas baratinhas?
@@willianmaciel6414 Normalmente quando o gargalo é a produção de peças o aumento da demanda faz o suprimento aumentar. Agora quando o gargalo é a disponibilidade limitada de um mineral com vida útil a conversa muda até que sejam descobertas novas jazidas ou inventadas novas tecnologias que usem materiais mais abundantes.
Moro num condomínio de prédios que tem 40 anos. 160 aps, apenas 10 carros elétricos. Já tem um movimento dos proprietários para instalar carregadores nas garagens, mas a infraestrutura elétrica do prédio não foi projetada para suportar essa nova demanda. Se instalarem a seguradora não cobre os prédios. Pensa numa polêmica....
Esse mirai é um carro conceito bem antigo em japones mirai significa futuro se eu não me engano o conceito do carro é entre 2013 a 2017, um carro feito para mostrar para nos que a toyota é capaz de fazer o carro do futuro com o possivel combustivel de lá
Pois é... Do mesmo jeito que os revolucionários de apartamento acham que a comida aparece no supermercado por magica e ficam atacando o agronegócio, também tem os metidos a ecologistas que acham que a energia elétrica aparece na tomada por magica kkkkkk
Foi um comentário infeliz do entrevistado com base em dados europeus de fonte suja de energia. Aqui é um cenário totalmente diferente. Aliás o perfil do comprador de carro elétrico no Brasil sequer é o de uma pessoa que ta preocupada com ecologia. Ele viajou na batatinha, aqui não é california.
ninguém pensa isso, ela não vem por mágica e sim por tecnologia, o país tem condições sim de aumentar a produção de energia limpa conforme a demanda, já viu sobre os UBERs que usam elétrico? gastam 5 reias por dia na conta de luz
O melhor caminho por enquanto acredito ser mesmo a redução do tamanho dos motores e a sobrealementação para o ganho de eficiência. Se eu fosse investir hoje num carro seria num híbrido plugin por conta do uso urbano, mas não vou abrir mão da autonomia para uso na estrada.
Carro elétrico é bem vindo.. desde que o zé (em um país que tem matriz 82% limpa, etanol) não subsidie o brinquedo do rico com isenção de IPVA, IPI, II, etc !! Deixa o mercado resolver.. quando o petróleo "não valer mais nada" como dizem, (um dos motivos da direita liberal para entregar o pré sal ao estrangeiro), mais difícil será o mercado para os elétricos..
Não terá infraestrutura energética para uma frota com 40% de carros elétricos. E nenhum país vai ter condição de bancar uma reforma do seu sistema quando a força de trabalho já não existe mais e o jovem for forçado a pagar aposentadoria de idoso, salário de toda a cadeia de servidores públicos e privilégio de político; bem como bancar empresa privada subsidiada; não haverá dinheiro para revolucionar e colocar carregador a nível pessoal para as pessoas. A Europa não abandonará a combustão, nem os Estados Unidos e nem a América Ibérica
Entregou pre sal pq tinha esquerdinha comendo bilhões em desvio de dinheiro e levou a empresa pra vala, é bonito falar e esquecer o motivo, assim como mamãe Dilma vendeu obras pq precisava de todo dinheiro que pudesse pra segurar no poço que jogaram.
Criam o problema para vender a solução! A apple é especialista nisso! Iphone 6 com entrada P2. Uns fones de ouvido custam entre 5€ a 10€ Iphone 7 Sem entrada P2. Mas agora com fones bluetooth que custa 160€. 10 vezes mais que uns fones normais.
Eu até pensavam assim, mas hj meu celular tem entrada P2 e mesmo assim uso fone bluetooth e acho q nunca mais vou voltar a usar com fio, pelo menos não no celular. O fone sem fio é muito mais prático no dia a dia e o meu que custou pouco mais de 100 reais ja está durando mas de 4 anos. Acho q nunca um fone com fio meu durou isso, sempre quebrava com pouco mais de 1 ano mesmo sendo cuidadoso com eles.
@@patrickkyle7311 cara eu tenho fone de fio e sem fio O de fio dura até hoje usando todos os dias por umas 4 horas(por 6 anos)... Só uso o sem fio pra andar de moto as vezes, mas incomoda e fica saindo do ouvido quando estou sem capacete
Brasil tem tudo pra ser o maior consumidor de carro elétrico do mundo , o futuro vai ser energia solar , eu tenho em casa energia solar foi a melhor coisa que eu fiz , e o futuro a energia solar
Não, não está. Você fala sobre micro, a discussão ao foi feita no macro. Os países não tem capacidade de ter 40% da frota elétrica. Só porque tem entusiasta comprando e isso representando nem 2% dos carros nacionais NÃO SIGNIFICA que estão "voando". Voando estão as fábricas que vendem para 99% do mercado.
@@sr_ryoadm Nós não tinhamos capacidade para oferecer combustível fóssil para todos também 1 século atrás. Hoje tem um posto em cada esquina. Os elétricos já são quase 30% do mercado na Europa, você está por fora.
@@andresamartins26 Comparação extremamente míope a sua. Há um século atrás o mundo estava com alta ou baixa natalidade? Existia mão de obra suficiente para uma mudança de matriz energética? Você acha que uma sociedade ocidental com 3 idosos para 1 jovem vai ter capacidade de fazer uma revolução energética? Jesus, imagine vir falar de mudanças de paradigmas em uma sociedade de natalidade em queda, impostos progressivos e na eminência de um reset econômico pela impossibilidade de se manter o sistema fiduciário.
@@sr_ryoadm se fosse depender do seu pensamento ainda estaríamos usando óleo de baleia para iluminar as cidades, imagino você naquela época dizendo: eletricidade para iluminar as cidades? é impossível, não tem como fazer estrutura para isso, imagina fios percorrendo a cidade toda, ligando casa por casa, é inviável...
Mercado de alto padrão imobiliário já é padrão que todas as vagas tenham infra pra receber carregamento veícular de carga rápida. Quanto a simultaneidade de carregamento, são usadas centrais de automação que gerem quantos carros estão carregando ao mesmo tempo durante a noite. Mas sim, estamos falando de prédios com subestação (porém a maioria desses já precisariam de subestação sem mesmo o carregamento veícular)
Temos uma solução bem viável aqui. ETANOL , NOSSO COMBUSTÍVEL ! ,produzido aqui, não é poluente, é eficiente, geraria riqueza em nossa cadeia de produção, claro, precisa ter uma politica focada nisso, com a tecnologia atual poderíamos criar motores fantásticos com esse combustível.
A pergunta é, se o elétrico é moderno mas é difícil, o que dizer dizer dos autos a combustão com o mesmo princípio do começo do século IX ? Têm o mesmo consumo, a mesma poluição e, pra finalizar, o preço mil vezes maior? O que fazer?
Rapaz, acompanho o ADG eu sempre fico pensando comigo pq um profissional defende tanto uma 8:06 marca como ele defende a Toyota? Será recompensa? Ou meramente admiração? Fica a grande dúvida, penso que ele não precisa disso.
A questão da poluição é a das usinas a carvão, o etanol seria nossa contribuição e poderíamos rodar toda frota nele mas os ecochatos e a Petrobras nunca deixaram.
Impressionante que estou vendo mais carros elétricos nas ruas vai entender,o correto é ter os três híbrido , elétrico e um a combustão ai sim vc une os três mundos.
Adg responde aí o quê ninguém vejo comentar. Como os motores a combustão vão conseguir se manter para atender normas ambientais cada vez mais rígidas? Cada vez mais complexo e caro vai se manter? Como umotor que é ineficiente, gastando muito da sua conversão química em calor irá sobreviver? Sobre demanda elétrica, esperem mais 20 ou 40 anos é verão como estará a fusão nuclear. Pesquisem sobre o ITER, sobre fusão a laser e os tikamaks e como a China está desenvolvida nisso. Fica a dica
Vai estudar idiota, o carro elétrico nasceu antes do de combustão interna e já tivemos três épocas mortas no elétrico. Atualmente estamos na quarta fase e pessoas inteligentes estão só olhando, e rindo 😊
O carro eletrico é uma realida, como toda tecnologia precisa de tempo. O carro a combustão como existe não se sustenta por questões climáticas , pois os níveis de emissão serão cada vez mais duros e vai fucar mais impossível.
É uma questão de tempo. O que não podemos fazer é fechar a mente, viver no passado, rejeitar a modernidade, negar que precisamos fazer essa transição de matriz energética.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim, imagine dragões voando e um país com capacidade de aguentar uma frota de 40% de carros elétricos. Existe ter a mente fechada e ter a mente vazia e alucinando com uma utopia
Muita manutenção? O ponto mais forte do carro elétrico é a baixa manutenção Porque todos que falam mal de carro elétrico não fazem a minima questão de dar um Google antes de falar bosta?
Só por curiosidade, vc sabia que pneus pra carro elétrico tem que ser feitos de um composto diferente justamente por causa das características específicas desses veículos?! =)
@@acfperformance sim. Li algo a respeito. Você saberia dizer quais são as diferenças? Se são diferentes acho que serão mais caros. Tem a venda no Brasil já? Será que sendo mais caros o brasileiro é quando precisar trocar, vai colocar o especificado? Ou vai procurar o mais barato?
@@marciohachisu De forma bem reduzida, eles são mais silenciosos (não tem ruído de motor, então não pode fazer barulho de pneu), tem que suportar mais peso (baterias né...), tem que suportar mais acelerações (torque instantâneo do elétrico) e são voltados extremamente pra economia de combustível (o alcance dos elétrico já num é lá grandes coisas, imagina com um pneu ainda de arrasto...)
@@acfperformance lembro de ter visto isso quando chegou o prius. Tem uma concessionária gwm aqui perto. Vou lá ver os pneus só de curioso. Grato pelas informações.
Nosso país é cheio de usina hidrelétrica e mesmo assim a energia vive caindo e oscilando. Nao temos estrutura pra carro 100% elétrico. A rede nao aguenta.
O carro elétrico somente para uso urbano pq pôr na estrada é zica!!! não tem postos elétricos em todas as estradas brasileiras e quando encontra mal abastece pq as tomadas estão todas danificadas seja por não saber conectar ou por vandalismo
Como eletrotécnico e estudante de engenharia elétrica vc está certíssimo dependendo da quantidade de carros plugados e a quantidade de kilowats/h o prédio vai ter que fazer uma subestação só pra atender a demanda da estações de recarga.
E aí vai por água abaixo a teoria de ser mais ecológico e econômico que o carro a combustível fóssil.
Parece muito com a troca dos CFCs pelos gases de refrigeração ecológicos... Hj a gente vê que a amônia aumentou seu uso e os gases foram substituídos por questão de direitos de propriedade.
Sou eletrotécnico também e dou risada dessas alegações, o pessoal realmente acha que vai por painel solar em tudo que é lugar, que toda energia vai ser limpa, como se não houvesse secas no passado recente, e daí dale termoelétrica.
44kWh é a bateria de um carro elétrico. Tenho um pequeno sistema de geração solar q já acumula 5 mil kWh de sobra. Muitas pessoas já tem essa sobra. Pra muita gente é viável.
Eu acho muito engraçado esse discurso da Toyota e endossado pelo fanboy sobre carros elétricos, não tem estrutura no Brasil mas ignora o potencial de produção energética do país. Quando custa para o fabricante instalar pontos de carregamento para o seus usuários em um país que tem mas de 300 dias de incidência de energia solar? Não o corro a combustão mantém uma cadeia muito lucrativa. Vejo como insulto falar que o país que construiu uma das maiores hidroelétricas do mundo não tem potencial para fornecer uma estrutura a médio longo prazo.
@@joaoluiznunes2174 Insulto é ter que desmatar, oque tbm gera altos níveis de CO2, fora o dano ambiental, ter que deslocar moradores e alterar biomas pra colocar carro na tomada. Carro elétrico pode ser solução em outros Países, aqui não é.
Em 1888, surgiu na Alemanha aquele que é considerado o primeiro carro elétrico: o Flocken Elektrowagen, criado pelo inventor e empresário Andreas Flocken. Em 1900, elétricos eram 38% dos veículos vendidos nos EUA. O que pouco se aborda, no entanto, é o fato de os modelos movidos a bateria já terem sido vistos como um tipo padrão de transporte urbano - e até um sonho de consumo. Isso se deu 120 anos atrás, na década de 1900, quando os carros elétricos disputavam o mercado mano a mano com os veículos a gasolina, especialmente como alternativas de luxo para a classe alta, táxis e vans de entrega na cidade. O primeiro carro inclusive a exceder a barra de 100 km/h foi um modelo elétrico, o Jamais Contente, projetado pelo belga Camille Jenatzy em 1899. Então, o que mudou de lá pra cá?
Veículos elétricos têm 79% mais problemas que outros carros, conforme a última pesquisa anual de confiabilidade automotiva da Consumer Report.
Os dados compilados pela Consumer Reports, provenientes de proprietários de mais de 330.000 veículos fabricados entre os anos de 2000 e 2024, indicam que os veículos elétricos têm, em média, uma confiabilidade 79% menor do que os veículos a combustão, mesmo com a presença de menos peças móveis e sistemas de transmissão mais simples.
Já os híbridos plug-in mostraram-se ainda menos confiáveis, com uma diferença alarmante de 146% a mais de problemas em relação aos carros movidos a gasolina convencional. Surpreendentemente, os veículos híbridos tradicionais foram os que apresentaram melhor desempenho, registrando 26% menos problemas em comparação aos veículos a combustão.
Muito bom os dados. Tem link da pesquisa para análise?
Link
Outro ponto que ninguém comenta é que em uma colisão, se afetar a bateria, a chance de dar perda total é grande. Por isso o seguro de carro elétrico é mais caro. O custo de reposição de um pack de baterias normalmente é mais alto que valor de um veículo novo.
Pelo contrário amigo. O seguro do Seal ficou mais barato que do meu renegade. Seguro de carro elétrico, no meu caso saiu por menos da metade do preço.@@Ted8576
Concordo muito, tanto os fios aquecendo quanto a tolice que é desistir de combustão interna
Concordo 100%, um absurdo parar o desenvolvimento de motores a combustão
Concordo.
Na minha opniao o Eletrico è so mais uma alternativa. Como o a Alcool, Disel, GPL, Metano, etc
Isso é só questão de tempo. Não faz sentido ficar demonizando só pq vivemos na transição. Em 2030 será um absurdo usar propulsão via motores de combustão, assim como hoje ninguém mais utiliza telefones analógicos ao invés dos digitais.
Motor a combustão deveria virar peça de museu, carros a combustão emitem fumaça, causam poluição sonora, fazam oleo, no transporte em navios vazam petroleo causando danos ao meio ambiente, vc ja se perguntou pra onde vai o oleo queimado que sai do motor do seu carro quando vc troca? fora os problemas mecanicos e o gasto com combustiivel que esta cada dia mais caro
@@franciscoroger6673vocês falsos moralistas sempre vem com esse papo de sustentabilidade mas ignoram o fato de que o carro elétrico também polui o meio ambiente desde a sua produção nas baterias até no consumo excessivo de energia até o descarte da bateria, é sim uma tecnologia muito interessante os carros elétricos mas longe de ser correto dizer que ele não agride o meio ambiente também
@@franciscoroger6673No dia que vier os elétricos como vcs pensam, a diferença vai que vai ter gente racionando água pra outros colocar carga na bateria, vai ligar termoelétrica, não vai ter óleo, mas grande chance de incêndios catastróficos como dos elétricos chineses que gastam muito mais recursos e destroem tudo a volta e se a maioria for elétrico só catalisa. A verdade é que o elétrico é o carro do falso moralista, o do nojinho que prefere jogar a sujeira pra debaixo do pano, lá no trabalho infantil e poluição na extração dos minérios, da recarga como na china que queima carvão.
Para viajar com carro elétrico tem q fazer “plano de voo” antes de pegar estrada
no BR
@@JRP2909 Porque eles nao estao comprando muito. Como iniciativa de tentar fazer com que os americanos continue comprando os eletricos como alternativa, fizeram 2/3 cortes nos carros. e isso se refletindo no mundo todo.
bem, pra mim, è bom porque aproveito e compro o meu 2 eletrico.
e caso normal não?
@@diegoviana_gomes claro q não, eu existem várias postos ao longo da estrada para vc abastecer um carro a combustão
Isso é óbvio tipo ele quer condenar só por essa visão negativa para tudo têm jeito. Vc pode ir a pousadas, hoteis e moteis com seu carregador.
Certamente o cidadão preferiria recomendar uma "diligência" ou, o simples animal para tração. Vantagem haveria, afinal o combustível seria presenteado pela natureza e consumido em natura!!!
Torna-se chocante e tb divertido ouvir-se neófitos demonstrando segurança em suas opiniões...
Concordo plenamente. A infraestrutura não vai suportar a demanda,com certeza. Moro no Japão e aqui a cada 100 carros agente vê 1 tesla. A maioria aqui é hybrid.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Tesla é uma péssima referência porque é nicho, tanto que ela acabou de ser ultrapassada pela BYD. Vamos ver como se comporta o mercado com o crescimento de opções dessa nova onda de elétricos com menos status e mais compatíveis com modelos a combustão atuais, porém temo que no japão vá ser difícil dado a matriz energética e o protecionismo petrolifero dos players do mercado atual.
Sou um feliz proprietário de um BYD yuan. Em apenas 3 meses eu rodei quase 15.000 km. Moro no centro oeste, que não dispõe de malha de carregadores. Mas temos muita energia e pessoas que pensam na frente e estão vendo nessa falta de infraestrutura, uma grande oportunidade de negócio e estão se mobilizando pra melhorarem a malha de carregadores nos principais carregadores.
Quanto à Toyota, acabaram de lançar o corolla puramente elétrico. Será que estão se rendendo?
Estou amando meu carro elétrico, peguei uma BMW I4 e estou amando ela eh totalmente elétrica . Não me arrependo , tinha uma Bm X5, troquei e não me arrependo
Claro p o adg elétrico é um risco a sua profissão acordem, será cada vez mais simples carros, tipo vc mesmo fazer a manutenção e será mais descartável tb.
Uma coisa é você ter carro elétrico produzido em pequena escala, outra coisa é ter centenas de milhares sendo produzidos, sem infra estrutura para atender todos. Acho um máximo carros elétricos, mas tem que ser tudo no seu tempo, se não "queima" uma tecnologia muito boa!
@@ctcontraterrorista carro elétrico não tem nada de simples, e se não tiver cuidado onde mexe toma um choque de alta voltagem e é só pegar a carne pois você vai ser o carvão depois de morto
Obs: sou mecânico e já estudei sobre, inclusive dei manutenção no golf elétrico
@@nithaelrossi2732 simples amigo no sentido de ter bem menos peça para *"manutenção"* , é questão de tempo para o sistema melhorar.
@@ctcontraterroristao que menos dá dinheiro para o reparador é o motor kkk, esse lucro fica com as retificas, carros tem inúmeras outras maneiras de render dinheiro para o ADG
Por isso concordo com o Fitipaldi que afirma que carro eletrico é pra uso urbano e alcance de no max 100km. Carro pequeninho e barato, tipo no max 60 70 mil
Não sou nenhum especialista em carro, longe de ser, mas já tinha pensado nesse assunto. Um carro híbrido tem muito mais a dar certo no longo prazo, que os elétricos, ou mesmo o plugin como disse o adg.
Existe um problema com o Hibrido, se for em um desmanche em são paulo vai estar cheio de BMW seminova. E o problema é que a bateria e o motor mesmo que pequenos quando comparados com um elétrico, também dão pau, e o carro não anda sem a parte elétrica funcionando, o Hibrido diferente do elétrico ou do carro a combustão possui os 2 motores, o seja é mais peça para dar problema e custa caro. Não vejo o hibrido como opção. O negócio é esperar uma nova tecnologia, talvez a hidrogênio verde, etc... por enquanto melhor ficar no velho carro a combustão pelo menos pelos proximos 10 anos.
Esse convidado está envolvido com as grandes montadoras, opinião totalmente incoerente! Comprei um BYD Seal e digo uma coisa: podem aposentar os carros a combustão! não tem sentido no mundo de hoje comprar um carro movido a gasolina ou diesel ainda
certíssimo, so tenho minhas duvidas de como sera daqui 5 10 anos. que é pobre tem que acertar na comprado carro.... é um carro pra tudo por muito tempo... vai que esse carro da bo ??
Quem vai absolver os seminovos? O carro a combustão com o passar do tempo, eles ficam acessíveis para as classe media e baixa, já os usados elétricos, qual será o destino?
O melhor seria a combustão, pura e simples.
Mas um sistema regenerativo é legal, um motor a combustão com uma bateria que tenha 50km de autonomia na estrada, e que ajude no consumo quando estiver em baixas velocidades, como na cidade.
O Corolla Hybrid, e o Fusion Hybrid já são assim se não me engano, em alguns aspectos é claro, sair de 7/8km/L na cidade para 15/16km/L é muito bom.
Acho que é o pior dos dois mundos. A manutenção de um a combustão com a desvalorização de um elétrico. Elétrico somente em residência em percurso urbano.
O problema é esse discurso de que tem que ter um "melhor", um vencedor. Uma única opção. O melhor é ter uma matriz com várias opções. Um ano com guerra lá fora e gasolina 8 reais o litro, muita chuva aqui e hidrelétricas a todo vapor, o elétrico faz festa. Assim como o etanol em ótima safra e queda do preço faz festa. É é isto. Nem o etanol compensa em todo canto do país o ano todo, para todos, então porque do elétrico é exigido que primeiro a infraestrutura deveria estar perfeita em todo canto para todos? Hoje infelizmente o carro elétrico é adequado apenas para um público específico mas tomara que ele seja grande suficiente para pressionar a criação de uma estrutura capaz de democratizar para outros tipos de consumidores também, exatamente como aconteceu com o Álcool (hj chamado de etanol) nos anos 80 e 90.
O melhor é vender só a carcaça do carro e o dono escolhe o que que vai botar embaixo do capô😂😂😂😂
@@tomkesselercomentário muito lúcido. Parabéns !
Perfeito ! Não sei como as pessoas não enxergam a inviabilidade prática de carro elétrico 😅
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂
Com o aumento de demanda previsto eu sempre me perguntei sobre a conta de energia elétrica que vira até para quem não tem carro….se tiver energia.
Direto cobrança de bandeira amarela e vermelha, mas vamo aumentar demanda energética e vai dar tudo bom kkk
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O entrevistado usa como base dados europeus. A matriz energética do país é totalmente diferente e predominantemente por hidrelétricas. O que o país deveria fazer é explorar mais isto e as eólicas ao invés de continuar se aventurando em energias não renováveis.
aumenta a demanda, aumenta a produção, simples, ainda mais com as energias nenováveis aí, sertão virando uma fonte de energia limpa e inesgovável
@@jairomedUFAM sim, é muito simples gerar e distribuir energia em grande escala. Por que as pessoas nunca pensaram nisso não é?
Cara... É muito bom ver uma conversa séria sobre o assunto
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Só para quem não percebeu a retórica bizarra do "eu não recomendo carro eletrico mas tenho vários"
A visão deles é bem ultrapassada, não falam da bateria de sódio e ainda se contradiz quando fala que é péssimo, mas tenho vários.
Séria vc forçou né kk
Algum de vocês tem carro 100% elétrico?
Onde?
A realidade da maioria é sequer poder comprar. Depois de comprado, lidar com o carregamento pode sair tão ou mais oneroso quanto o carro.
Quem mora em condomínio, faz o que? Estica 20m de extensão pra usar carga lenta na tomada?
Excelente análise do ADG disse tudo.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
3:00 Hibrido plug-in é uma maravilha sim:
1 motor a combustão (igual a esse que vc já tem, e com todos os procedimentos de manutenção desgaste etc, ou seja, começa de onde você está);
2 - Adiciona um gerador;
3 - Adiciona algumas baterias;
4 - adicione um ou dois motores elétricos;
5 - agora adicione um sistema para gerenciar isso tudo, inclusive para organizar o eletrico e o a combustão, quando um entra e o outro sai, uma vez que ele não consegue suportar o elétrico o tempo todo, é um quebra galho. Sabe por que? Pra gerar energia para alimentar um motor de 200hp vc precisa no mínimo de 300hp, existem perdas do motor pelo gerador e etc. Aí vc tem híbridos de 200HP e motor 1.5 que não entrega nem 200, não dá conta, como acontece com os híbridos que quando a bateria arria ele fica manco, Haval H6 com um motor 1.5 ...
Se o elétrico vai dar chabu, o híbrido tem tudo pra dar dor de cabeça em TRIPLO a medida que for envelhecendo.
Imagina esse motor que vc tem aí envelhecendo e mais dois sistemas juntos, envelhecendo e dando problema juntos.
O que eu acho é que por pior que seja o elétrico, para quem mora em casa e pode montar um carregador e pode ter dois carros, o elétrico para o dia a dia é uma boa sim.
Uso Urbano ou ida e volta. Trajeto dentro da autonomia dele. Sim, excelente.
Ou esquece isso tudo e compre o velho e bom motor a combustão, aproveite e remapeie, tira o catalisador, troca o filtro, põe um cano (agora é down pipe) e vai ser feliz longe dessa nóia toda.
HÍBRIDO NEM PENSAR.
E CVT ainda não me convence...rsrsrs ... do manual quero distância, foi o tempo.
É sabido toda problemática que os senhores apontam. Porém, ao invés de ficar advogando contra, devemos trabalhar para resolver estes problemas.
Eles foram precisos nas críticas de que o Brasil não está preparado estruturalmente para carros elétricos. Isso não tem nada a ver com "advogar contra", mas apontar o óbvio.
E sim, devemos trabalhar para resolver esses problemas citados. Mas, sobretudo os problemas urgentes e mais racionais porque sonhar com elétrico no Brasil enquanto metade da população não tem saneamento básico e somente 12% da malha rodoviária conta com pavimentação é loucura. Sem contar outras centenas de fatores...
Não sei em cidade grande, mas aqui no MT isso é bem viável, mas é um uso mais urbano, e uso urbano é considerado uso extremo para motores a combustão, baixa aceleração, muitas paradas, muitas partidas e alto consumo de combustível
Problema de infraestrutura do Brasil existe a mais de 70 anos, não é o carro elétrico que vai ajudar, só vejo termoelétrica sendo ligadas e o cidadão que anda de ônibus pagando tarifa das termoelétricas p.
Quem compra um elétrico pensa em infra. Um prédio tem uma caixa para cada apartamento, aguenta um carregador de 7kw tranquilamente. Eu comprei um e estou muito satisfeito, para uso urbano é excelente, e uso para viagens curtas também.
Não tem sensação pior que a de ver o seu carro no guincho, seja a razão que for
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Hoje infelizmente o carro elétrico é adequado apenas para um público específico mas tomara que ele seja grande suficiente para pressionar a criação de uma estrutura capaz de democratizar para outros tipos de consumidores também. Infelizmente também, dado ao mercado ainda imaturo, a compra e o uso tem que ser feito com PLANEJAMENTO. Sem planejamento o elétrico vai para o guincho exatamente como o carro a combustão também vai por pane seca.
Claro que existem sensações piores.
A pior dela é morar na casa da sogra .
Eh engraçado voltar e ver esses videos depois de anos
Estou pensando em trocar de carro e vou optar pelo motor a combustão. Ainda não confio na tecnologia atual dos carros elétricos. Se der certo nos próximos 10 anos vou reavaliar. Bom vídeo.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Comprei um BYD Seal e digo uma coisa: podem aposentar os carros a combustão! não tem sentido no mundo de hoje comprar um carro movido a gasolina ou diesel ainda
O carro elétrico é o futuro. Porém, da forma que a tecnologia ainda está, não deixa de ser uma fase de desenvolvimento. Baixa autonomia, recarga muito lenta, tipo da origem da energia que é utilizada, vida útil da bateria que pode inviabilizar a substituição e por fim o descarte da bateria, que pode ser mais danoso ao ambiente que toda a vida útil de um carro a combustão atual. Mas está evoluindo e o sucesso vai ser alcançado.
Não acho que seja o futuro a bateria tem vários problemas
É o que eu falei. Mas evolução tecnológica vai resolver isso em até uma década.
O problema é que querem nos obrigar a usar esse modelo de carro elétrico ainda “em fase de desenvolvimento” imediatamente, querem antecipar o tal futuro que talvez nem chegue, na base da canetada, tirando nosso direito de escolha sobre a tecnologia disponível.
Se fosse tão bom não precisaria de lei obrigando, o próprio mercado migraria naturalmente.
Concordo plenamente. Eu, nesse momento, continuaria com carros a combustão. A vez dos elétricos vai chegar e do hidrogênio também.
Na questão da bateria, depois de um certo uso, ela pode ser utilizada ainda em outras funções, porém no carro fica inviável por conta da carga e do peso, (pode ser usada de nobreak residencial por ex
E depois é reciclada, igual baterias de chumbo
O teto e o capô do carro, não pode ser placa solar?
Pra já ir carregando a bateria?
Ou pelo menos uma parte da carga?
Pq seriam placas de um tamanho grande.
Poder até pode… porem o custo é alto e a superfície é pequena para gerar uma carga relevante… tem também a questão de ser suscetível a danos e tornar a manutenção do carro ainda mais cara.
Se o consumidor comum já não consegue colocar uma placa em casa por causa do valor, imagina a manutenção de placa em um veiculo que passa por vibrações e impactos á todo momento podendo danificar algum circuito que não é nada barato
Li uma matéria de uma entrevista com o diretor da Scania que falou no final que cada pais tinha que resolver isso mas relacionado a sua realidade e não imitando os outros (igual o brasil temos a nossa tecnologia do Etanol)
E até nesse ano o cientista chefe da toyota mandou uma real sobre a bateria dos elétricos (até o ACF postou o link da matéria em outro comentário kk)
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
A tecnologia de carregadores é investida de acordo com a demanda, assim como tem postos em cada esquina de uma cidade não surgiram do dia pra noite, outra questão os japoneses são conservadores note que a tecnologia nesses carros chegam em último. Os carros elétricos são o futuro.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
perfeito
Moro em Manaus, vou comprar um BYD Dolphin, aqui não temos estradas. O dia a dia é 100% ciclo urbano.
Tenho outros carros vou vender tudo e deixar só meu Santana GLSI 1994 para eventuais viagens para alguma cidadezinha próxima
Esses que falam hoje contra o carro elétrico, isto é, contra o progresso da civilização, amanhã serão os maiores defensores.
Rede de suporte atende a demanda. Se há a tecnologia e tem demanda, vem a rede de suporte. Em míseros 10 anos o interior do Brasil passou de não ter banda larga alguma para ter banda larga até debaixo de pedra.
O pessoal acha que é dificílimo instalar uma rede de postos elétricos, mas instalar uma rede gigante de postos de combustíveis também foi difícil. A logística de combustível por caminhões-tanque ainda é muito precária e difícil -- e não é incomum ver aquela plaquinha "estamos sem gasolina" em algum posto.
Quem aposta contra tecnologia acaba quebrando. E te dizer que, em 1910, ninguém apostaria que a rede de postos do novo combustível chamado "gasolina" seria tão dispersa em poucas décadas.
Concordo e discordo de muitas coisa, mas resumindo o video, falaram muita a relidade do BR.
Hoje moro em um pais (EUR) que na minha cidade/pais a recarca de um carro eletrico nao è um problema para o usuario final. Se a geracao para esse recarca è dificil ou usa meio nao ecologicos, ai è outro debate, como um motor termico tambem tem seus problemas. Eu mesmo tenho um carro eletrico (60kW/h) e outro hibrido. E minha experiencia esta sendo otima.
Ja fiz viajem e nunca tive problemas na recarga, usando o superchager ou empresas secundarias.
Como o convidado citou: um dos problemas do carro eletrico è o carregamento e o descarregamento. Ok. tecnicamente ele è bem mais especialista do que eu, mas o que dizer o carro termico? tem existe outro varios problemas: motor biela, fluidos, velas, magueras, filtros, etc, etc. Ou seja Todos tem problemas. Nao vejo os problemas dos tipos dos carros com um graus maior ou menor, ou seja, o carro eletrico è mais ou menos problematicos.
Bem minha experiencia esta sendo otima com meu 100% eletrico. E ja tenho planos para trocar meu hibrido por outro eletrico.
Obrigado
Depois olhe a troca da célula de bateria
A Europa tá queimando carvão...
Jogaram literalmente no lixo o papo ambientalista. E o carro elétrico polui muito mais se considerar todo aspecto, da produção ao descarte. Ele só transfere o ônus da poluição para países pobres onde se extrai os minérios.
Isso ainda vai gerar um B.O. danado qdo começarem a cobrar esse aspecto ambiental e a transferência da poluição
@@GeraldoluizAprendiz estarei acompanhando os próximos capítulos. E aproveitando o fim da cadeia alimentar com novas tecnologia adicionadas nos carros, elétricos ou térmicos
Até o Putin botar pra fud3r com países europeus que não tem infraestrutura energética e não poderá bancar uma reformulação total de seu sistema pois a força de trabalho nacional já acabou. O jovem europeu ou trabalhará o dobro para bancar previdência de idoso e salário do funcionalismo público, bem como privilégios políticos... Não terá dinheiro para reforma de infraestrutura para um país ter, no mínimo, 40% de frota elétrica
A infraestrutura e a obsolescência do carro elétrico São os maiores desafios dessa tecnologia, eu ficarei com o meu a combustão ou no máximo um dia olharei um híbrido e ver o custo benefício, talvez um elétrico só pra cidade em pequenos trajetos pode ser interessante, mas, poucos poderão ter mais de um carro e encarar pagar 2 "ipvas".
A Vw, junto da Shell e algumas universidades brasileiras, estão pesquisando um veículo que é abastecido com etanol, o hidrogênio do etanol é retirado, transformado em energia elétrica, e os motores são elétricos
A VW já deu a entender que vai praticamente abandonar os países de terceiro mundo, o investimento previsto nessas regiões nos próximos anos é irrisório.
E FUEL CELL da Nissan/Toyota. Vai usar célula de energia a Etanol, um equipamento transforma o etanol em hidrogênio e este alimenta um motor elétrico. Será um elétrico sem necessidade de recarregar na tomada. Melhor dos mundos para Brasil, Índia e EUA.
Nada melhor que aquele barulho de motorzão! Elétrico é legal mas prefiro a combustão!
Mano! Que crossover brabo.
Sou obrigado a assistir o podcast completo depois.
Cross o que?😂😂😂😂
@@JD-zc8pu Kkkkkkkkk
Google 😁
Links do podcast completo na descrição. Parabéns pelo canal!
Sem problemas em o carro ser elétrico, mas é para um perfil diferente.
Na minha opinião é pra ser pequeno, simples e apenas pra uso urbano.
Nos projetos de instalações elétricas adicionamos o ponto para carregamento de carros elétricos potência de 7.000 W. Para os leigos no assunto isso equivale a um chuveiro superpotente. Agora imagina cada casa com um desses ligado por 6 horas direto 😅
Imagina a necessidade de energia disponível pra 20% da frota sendo de elétricos..
Vão construir outra Itaipu
Agora imagine que na maioria das residências se ligar dois chuveiros desse tipo ou apenas um só por tempo prolongado o disjuntor desarma sob pena de incendiar a fiação. E tá lá o "Jovesvaldo" achando que vai poder carregar seu carro como carrega o celular na tomada.
@@gtonroad7547e pode, porém carrega em menor velocidade, depende muito da estação de carregamento que cada empresa oferecer
@@gtonroad7547imagina que na casa do Josevaldo malemá tem um ar condicionado. Quem tem casa de pau a pique via de regra não compra carro elétrico. Isso seria tão idiota quanto instalar um split, feeezer e TV na oca de um índio 👽
@@GeraldoluizAprendiz Uma Itaipu por estado no mínimo. Aqui no RJ estoura transformador nos dias quentes. Imagina 1/5 de toda a frota sendo de elétricos.
Cara vocês falaram justamente que eu acho sobre carro Eletro principalmente no Brasil, e a Toyota sabe o que faz
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
os donos das grandes empresas tradicionais estão com o c na mão por causa do domínio Chinês
Troquei meu Corolla hybrid em um Seal possuo placas de geração de energia solar.
Hj já não gasto um centavo ara abastecer rodo em média 400 km com a bateria tô feliz da vida.
Esse povo falando me estranha.
Na dúvida foi com meu outro carro a combustao.
Os mecânicos morrem de medo do elétrico irão ficar sem serviço.
Eu moro na Califórnia em San Francisco e por aqui já tem milhares de carro elétricos rodando por aqui, com vários locais de abastecimento, então eu acredito que essa moda do carro elétrico está vindo para ficar e também, a partir de 2030 as montadoras serão obrigadas a vender só carro elétrico por aqui ! O futuro já chegou por aqui 😊
Estão te enrolando aí na Califórnia Clayton. Sai daí correndo e vai para o Texas. Compre armas ao invés de carro elétrico. Kkkkk
San Francisco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece São Paulo, drogados nas ruas, agulhas pelo centro e o governinho falando em carro elétrico que não terá infraestrutura se 30/40% da população adotasse 😂
Ah, o povo é iludido por governos em todo o mundo, não tem jeito
Kkkkk é mas a falta de energia e os incêndios acontecem direto aí, pessoal não consegue ligar ar condicionado, imagina um carro elétrico
A Califórnia vai acabar antes de 2030😂
mas vai ter sempre a turminha do atraso que por eles deveríamos usar trem a vapor e máquina de datilografia, pois não temos estrutura para novas tecnologias...
Top a conversa! Grato
Aqui em Porto Alegre, já vi dois Kwid elétricos Uber. Acho que deve ser muito bom para quem faz Uber e, tem uma estação de recarga em casa.
Mas meu amigo, quem se voluntaria para dirigir para esses app’s mal obtém lucro para se manter, totalmente inviável , as pessoas não se qualificam para vida e infelizmente acabam nisso
@@j.robertoa.c.9244olha aqui na cidade a galera tira 200 300 por dia. Num elétrico então. Show de bola. Em Natal Luz é mil por dia hehhr
@@j.robertoa.c.9244 , conheci uma pessoa em Porto Alegre, que faz 10 horas/dia de Uber, com carro próprio quitado e, tira R$ 9.000,00 líquido, em média, por mês. Basta querer trabalhar e, não alugar carro, ou parcelar.
Só híbrido -leve !!! Pro Brasil
Nos carros com motor a combustão a peça que mais deixa o motorista na mão é a bateria. Imagina um carro a bateria. Sem contar que bateria de litio corre risco de incendio
opniao importante.
Eu tenho um carro eletrico e minha experiencia è muito boa e atè o momento nunca tive problemas. no futuro - quem sabe? talves! mais tbm ja tive carros termicos. e tbm ja fui inumeras vezes no mecanico. A questao nao è de qual carro è melhor !
@@rodrigobrancaglion o problema é depois de um uso agressivo, se vc tiver dinheiro para sempre trocar por um novo é ótimo
@@erickstephan8782 Igual se voce usa agressivamente um motor termico. o motor vai usurar e se quebrar tem que trocar tbm. Todos nos estamos sujeiros a isso - de um lado ou do outro. E nao vamos pensar que a manutencao de um motor eletrico è mais ou menos custos, porque depende de que tipo de carro com motor termico estamos comparando.
Mas, por enquanto, a manutencao/revisao e custo dos kilometros que ando no dia-a-dia me esta saindo mais barato.
Estão desenvolvendo outras mais baratas, seguras e limpas a BYD trará a de ion de sodio, para o adg carro elétrico não é bom pois ameaça sua profissão, dinheiro.
O mundo tem mais de 10 bilhões de baterias de lítio, uma inclusive na palma da sua mão. Então bora se basear na realidade
O carregamento de carros eletricos pode ser facilmente gerenciado para carregar durante por exemplo a madrugada, onde o sistema eletrico esta ocioso, alem de poder usar sistemas ja desenvolvidos para controlar a demanda (existe um sistema muito bom da WEG).
Nao devemos subestimar a mobilidade eletrica e continuar insistindo nos motores de combustao interna.
Num motor de combustao interna o rendimento nao esta nem proximo do rendimento de um motor eletrico.
Uma maquina com centenas de pecas moveis, continua necessitando troca de oleo, troca de filtros, troca de velas, troca de correias, troca de liquido arrefecedor, continua tendo que usar bomba de agua, bomba de combustivel, caixa de cambio, conversor de torque ou embreagem......., a mesma "geringonca" ineficiente de sempre que ja deveria estar num museu.!.!.!
O carro eletrico vai acabar com o carro movido a combustivel fossil, da mesma forma que o motor de combustao acabou com os veiculos de tracao animal.
Isto eh o futuro inexoravel, quem viver vera.
Deixo apenas duas reflexoes para que pensemos a respeito.
1- Quando abastecemos nos postos de combustiveis lembremo-nos que de cada $100 reais gastos, quase $70 reais sao jogados fora pela ineficiencia dos motores termicos.
2- Quem demora muito para se vestir e sair de casa, acaba chegando atrazado e perdendo parte da festa.
Falta gestores competentes no Ministerio de Minas e Energia, temos que ressuscita as PCH que foram desativadas e criar novas PCHs temos um potencial hidrico imaginavel no Brasil.
Como diria Manolo: "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."
fui motorista de aplicativo . aluguei 3 a combustão , e depois fiquei com um Nissan Leaf 100% elétrico .
elétrico eh outro patamar de carro . combustão eh carroça antiga .
peça na autonomia e abastecimento ( se tiver 220 volts na garagem . Resolve!
Nissan tem pegada de esportivo com conforto sem igual . não dá manutencao
Espere a manutenção vir e pague os pneus especiais, sistema de resfriamento ou a tão temida troca de células de bateria, aí você me fala do não ter manutenção...
Qnd ir p manutenção tu vai mudar de ideia kk
Quando for trocar bateria avise aqui.
Sem contar que é inviável no macro; um país não tem capacidade para uma frota de 40% de carros elétricos.
Vocês acham bom porque é olhado o micro; ain, eu e fulano temos.
Não é viável em larga escala
Conheço de bateria e posso afirmar: se não houver uma revolução nas baterias, não haverá como usar os carros elétricos com a mesma facilidade dos a combustão nos próximos 10 anos.
Você literalmente não sabe porra nenhuma pois já existem as baterias de íon de sódio que são MUITO mais baratas.
A revolução já está na porta. Pesquise bateria a base de cloreto de sódio que já está começando a ser comercializada.
Baterias de Na são o futuro, carregam rápido, são baratas, seguras e não poluem.
respondendo sobre a infraestrutura, o brasil é uma potencia energetica e tem uma das se não "a" matriz energetica mais limpa do mundo, só n tem uma infra estrutura de ponta por loby de grande empresas interessadas no atraso do país em favorecimento de seus negocios, um pequeno exemplo pra vcs, em um estado aqui do nordeste n era interessante ao prefeito a conclusão da transposição do rio são francisco pois ele tinha uma grande empresa de carro pipa que atendia a todo o estado, e assim funciona todo o país, existe muitos entraves por puro loby de empresarios e politicos, principalmente no setor do petroleo, energia, minerio etc.
As críticas são boas e construtivas, não há inviabilidade no processo de mudança, apenas tempo. Tenho certeza que todos devem se lembrar do custo de uma TV de plasma a época do lançamento, das críticas quanto a qualidade de imagem e ainda assim, haviam consumidores (de nicho) que bancaram a brincadeira, pagando até 27 mil numa TV destas. A consequência é que no decorrer do tempo, quem bancou os brinquedos antecipadamente, contribuiu para o que temos hoje, com TV grandes e de alta resolução e que aliás, não usam a tecnologia que deu o ponta pé na mudança. O mesmo deverá ocorrer com os elétricos, o assunto está muito longe de sua conclusão, dada a evolução da tecnologia de baterias, carga e descarga. Então, do que observo do assunto, que bom que tem gente com bolso para investir nem um Audi e-tron, que bom que este bolso manifesta as dificuldades de uso, pois é isso que motivará o desenvolvimento de toda a estrutura que fará o carro elétrico uma realidade cada dia mais presente. Talvez até nem se use lá na frente a mesma concepção do momento, pois a tecnologia não para de caminhar na direção da solução das demandas comerciais da sociedade. Segue o baile! Segue a vida. 👍😁
Acho que ele foi infeliz em vários pontos. Tem dados ali que fazem sentido para a europa e não para aqui. O que esse povo esquece é que nenhuma tecnoloria vem pronta e com o cenário ideal, ela simplemente vem, gera "problemas" que acabam virando oportunidades, de mercado inclusive. E será que ninguém percebeu a retórica bizarra do "eu não recomendo carro eletrico mas tenho vários"???
Concordo plenamente com você!
O paralelo com a tv é ótimo, lembro muito bem disso. É como um quadro na parede, diziam. Porém, só tive a minha primeira tv dessas "fininhas" anos depois, quando a tecnologia já tinha evoluído bastante. Hj são fantásticas! Talvez seja assim tb com os carros elétricos, mas hj não compro.
Lembro que as primeiras tvs de plasma custavam em torno de 15.000 dólares, hj não custam 1000 dólares e são fantásticas!
@@sergiocardoso317 a questão é que diferentemente do exemplo das TVs os carros elétricos já são viáveis há décadas. As TVs mais finas não enfrentariam o mesmo lobby contra porque elas não atacavam "o sistema", eram apenas um modelo mais moderno dentro de um sistema que continua existindo. O grande "problema" do carro elétrico é que vc pode, com ele, "sair do sistema". Vc pode literalmente trocar anos de gasto e dependência do combustível e ficar realmente livre dele, principalmente se tiver painel solar em casa. O sistema nunca vai permitir isso facilmente. Pesquisa o filme "Quem matou o carro elétrico" e o modelo EV-1 da GM de 1996. Já naquela época as montadoras tinham condições plenas de ter um modelo muito parecido com o de hoje.
Nada nasce pronto. Esse momento é totalmente previsto pelas empresas e a infra só tende a melhorar com o tempo. Motores a combustão são extremamente ineficientes e o elétrico é o futuro sem dúvidas.
Carro eletrico não da pra recarregar só em postos de recarga, ao contrario do carro a combustão que só da pra abastecer no posto o carro eletrico da pra carregar em casa e no trabalho, e se você tiver placa solar em casa a recarga saira 100% gratis
perfeito
Concordo com a opnião da Toyota. Hibrido ou hidrogênio será o futuro.
concordo em 200%, vamos fugir disso!
no BR, atè ter ingra-estrutura, vc deve fugir mesmo.
se vc morasse em uma cidade/pais com infra-estrutura, seria uma otima opcao.
entao, è so um ponto de vista diferente baseado no meio que vc vive.
Na minha humilde opinião, pelo menos nesse momento o carro elétrico é pra quem tem grana pra ter pelo menos 2 carros, um a combustível ou híbrido e o 100% elétrico. Elétrico pra uso 100% urbano, ali no dia a dia e o outro para viagens longas. Aí o cara tem que ter um wall box em casa, preferência uma energia solar, pra apartamento como a adg disse é embaçado, já pensou se pelo menos 30% dos moradores aderirem ao elétrico? Vai botar fogo no prédio kkk. Tá aí o exemplo do próprio ADG, cara rico, tem condições de ter mais de um carro e opta pelo elétrico para o dia a dia urbano, perfeito! Agora o cara que só pode ter um carro e tem costume ou necessidade de fazer percursos longos, pegar estrada e etc, com certeza fica inviável nesse momento, se vai evoluir e se num futuro a estrutura vai melhorar só o tempo irá dizer. No meu caso um elétrico seria perfeito, pois trabalho com o carro e não todo nem 200km por dia. E raramente faço um percurso longo de estrada. Mas enfim, o elétrico ainda vai dar muito assunto, principalmente aqui no Brasilzão kkkkkkk
Carro a combustão ainda é e será por muito tempo mais viável.
NÃO PORQUE MANUTENÇÃO E COMSUMO GASTO MUITO SUPERIOR QUE ELÉTRICO NÃO CHEGA NEM 40 REAIS SE USAR A BATERIA TODA . SEM MANUTENÇÃO .
Bom mesmo é motor 3 cilindros
Bom mesmo é motor 1.0 turbo com corrente banhada a óleo
Bom mesmo é compas, toro e renegade flex que entra água no câmbio
Bom mesmo é Jeep disel que toda hora dá problema de bomba de água
Bom mesmo é kwid e mobi custando o olho da cara !
Eu nem carro elétrico tenho, porém, se eu comprasse 1 e ficasse com ele 5 anos eu teria economizado mais ou menos 100 mil só de combustível,
Estou sendo só combustível nem estou levando em conta outras coisas como IPVA, manutenções e etc.
Poupe-me, obviamente teria um problema se todos os carros do Brasil passassem a ser elétrico isso é fato, precisa nem ser um gênio pra saber, mas pra isso acontecer tá difícil hein..
Quando lançou álcool foi um problema
Quando lançou GNV foi um problema
E pq com elétrico seria diferente ?
Abraço !!!
Nao falaram que o petróleo tambem tem aeus momentos de escassez, e o motor tambem tem troca manutenção etc. Tesla faz 300.000 km com bateria saudável 80%. E uma opcao interessante pqra somar
O ADG ccmo prestador de serviço ja deveria esta se qualificando para oferecer serviço nesse nicho e não ficar apostando no `deu ruim` e sabido que quem nesse momento (aqui no Brasil) e adquiri um carro que possui um motor elétrico , tem capacidade financeira e certamente tem um carro a combustâo na garagem, já possui um híbrido.
Esse choque de realidade é mto importante, principalmente para a galera que colocou uma plaquinha solar no telhado e quer entrar de cabeça num elétrico...
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Os cara sabem o que fala aí é top de ver
A mazda vai trazer o motor rotativo denovo em um hibrido. Tão deixando a gente sonhar...
Sim, o pior motor de todos os tempos de uma empresa que não vende nada é nosso sonho
@@abraaourbano7118 Caraca emm tu é revoltado mesmo emmm
@@abraaourbano7118 isso é uma questão de ponto de vista:
Pior motor pros ecologistas
Melhor motor para os entusiastas(apesar de seus problemas de vedação e lubrificação, mas é um motor que passa fácil 30k giros dependendo do modelo por ser de alto desempenho assim como 2T)
@@nithaelrossi2732 motor descartável, caro e ineficiente. Projeto abandonado
@Iveco Truck Racing Você ta ligado que o primeiro carro híbrido de linha de produção foi o Prius da Toyota e. 97. Falar que a Toyota não entende de elétricos é simplesmente burrice.
Carro elétrico e bom tenho lá minhas duvidas, atualmente tenho um GM Astra, saio de Goiânia-Go, 5 da manhã e quando e 7 da noite, estou em Conceição do Araguaia-PA, 1,115 km da minha casa ate na casa da minha sogra, 2 tanques e 1/4 de combustível para roda isso, para mim esta ótimo.
São Miguel do Araguai no Pará? onde é isso
@@allansilva5445 e Conceição do Araguaia, são Miguel do Araguaia e GO, rsrs
Terrível também é a pessoa ter 700.000 pra gastar num carro e não pesquisar na internet a opinião de especialistas.
Muito bom o canal hightorque do entrevistado
O maior problema do carro elétrico hoje ao meu ver é a redução do ciclo de vida do veículo. Não imagino um 4º ou 5º dono lá pelo décimo ano de uso ter que pagar quase 50% do preço do veículo zero km para trocar o pack de baterias e reabilitar o carro. Pelo menos aqui no terceiro mundo a agenda verde (do jeito que é pregada) soa como uma agenda antipobre ao extremo.
Esse ADG é um bolsonarista🐎 fanfarrão, e todos que ganham dinheiro com carroças fósseis e combustíveis fósseis caro e lixo da Petrobras do PeTrolao, metem o pau no carro elétrico, estão com medo de perder a mamata, e contam com o apoio do pilantra do Lula💩171 que taxou o carro elétrico, o Brasil é o eterno país da #corrupção e do #retrocesso, e se deixar ressuscitam novamente o Fusca como o Itamar fez😳😱🤪😱😳🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂
nao concordo, a tendencia e que se o eletrico pegar, baterias e componentes tenham tendencia a baratear, ou vc acha que o ford T quando lancou tinham suas pecas baratinhas?
Quando um elétrico chegar no quinto dono, o preço das baterias já vai ser super barato. Pesquise sobre as baterias de íon de sódio.
@@andresamartins26 Espero que esteja disponível e seja viável. Até lá prefiro ser cético quanto aos elétricos.
@@willianmaciel6414 Normalmente quando o gargalo é a produção de peças o aumento da demanda faz o suprimento aumentar. Agora quando o gargalo é a disponibilidade limitada de um mineral com vida útil a conversa muda até que sejam descobertas novas jazidas ou inventadas novas tecnologias que usem materiais mais abundantes.
Moro num condomínio de prédios que tem 40 anos. 160 aps, apenas 10 carros elétricos. Já tem um movimento dos proprietários para instalar carregadores nas garagens, mas a infraestrutura elétrica do prédio não foi projetada para suportar essa nova demanda. Se instalarem a seguradora não cobre os prédios. Pensa numa polêmica....
Se eu tivesse à oportunidade de trocar o meu carro à combustão por um carro elétrico, trocaria sem sombra de dúvida
Esse mirai é um carro conceito bem antigo em japones mirai significa futuro se eu não me engano o conceito do carro é entre 2013 a 2017, um carro feito para mostrar para nos que a toyota é capaz de fazer o carro do futuro com o possivel combustivel de lá
Pois é... Do mesmo jeito que os revolucionários de apartamento acham que a comida aparece no supermercado por magica e ficam atacando o agronegócio, também tem os metidos a ecologistas que acham que a energia elétrica aparece na tomada por magica kkkkkk
Foi um comentário infeliz do entrevistado com base em dados europeus de fonte suja de energia. Aqui é um cenário totalmente diferente. Aliás o perfil do comprador de carro elétrico no Brasil sequer é o de uma pessoa que ta preocupada com ecologia. Ele viajou na batatinha, aqui não é california.
ninguém pensa isso, ela não vem por mágica e sim por tecnologia, o país tem condições sim de aumentar a produção de energia limpa conforme a demanda, já viu sobre os UBERs que usam elétrico? gastam 5 reias por dia na conta de luz
O melhor caminho por enquanto acredito ser mesmo a redução do tamanho dos motores e a sobrealementação para o ganho de eficiência. Se eu fosse investir hoje num carro seria num híbrido plugin por conta do uso urbano, mas não vou abrir mão da autonomia para uso na estrada.
O Problema é você ter um carro que te custa 200mil, com prazo de validade de 10 anos.
@@sulivanb3000 Pois é. E isso impacta o mercado de seminovos, pois é um carro com uma bomba relógio financeira em regressiva.
@@sulivanb3000 O único carro que me seduz hoje, e logo sou conduzido para a racionalidade, é o Kia Stonic e tal conceito de híbrido leve.
Carro elétrico é bem vindo.. desde que o zé (em um país que tem matriz 82% limpa, etanol) não subsidie o brinquedo do rico com isenção de IPVA, IPI, II, etc !! Deixa o mercado resolver.. quando o petróleo "não valer mais nada" como dizem, (um dos motivos da direita liberal para entregar o pré sal ao estrangeiro), mais difícil será o mercado para os elétricos..
Não terá infraestrutura energética para uma frota com 40% de carros elétricos.
E nenhum país vai ter condição de bancar uma reforma do seu sistema quando a força de trabalho já não existe mais e o jovem for forçado a pagar aposentadoria de idoso, salário de toda a cadeia de servidores públicos e privilégio de político; bem como bancar empresa privada subsidiada; não haverá dinheiro para revolucionar e colocar carregador a nível pessoal para as pessoas.
A Europa não abandonará a combustão, nem os Estados Unidos e nem a América Ibérica
Entregou pre sal pq tinha esquerdinha comendo bilhões em desvio de dinheiro e levou a empresa pra vala, é bonito falar e esquecer o motivo, assim como mamãe Dilma vendeu obras pq precisava de todo dinheiro que pudesse pra segurar no poço que jogaram.
Vendo por causa do ADG .
Criam o problema para vender a solução!
A apple é especialista nisso!
Iphone 6 com entrada P2. Uns fones de ouvido custam entre 5€ a 10€
Iphone 7 Sem entrada P2. Mas agora com fones bluetooth que custa 160€.
10 vezes mais que uns fones normais.
Fone com fio é uma bosta, não tem dinheiro, não compre, Apple não obriga ninguém a nada, se chama evolução tecnológica.
Eu até pensavam assim, mas hj meu celular tem entrada P2 e mesmo assim uso fone bluetooth e acho q nunca mais vou voltar a usar com fio, pelo menos não no celular. O fone sem fio é muito mais prático no dia a dia e o meu que custou pouco mais de 100 reais ja está durando mas de 4 anos. Acho q nunca um fone com fio meu durou isso, sempre quebrava com pouco mais de 1 ano mesmo sendo cuidadoso com eles.
@@patrickkyle7311 cara eu tenho fone de fio e sem fio
O de fio dura até hoje usando todos os dias por umas 4 horas(por 6 anos)...
Só uso o sem fio pra andar de moto as vezes, mas incomoda e fica saindo do ouvido quando estou sem capacete
Brasil tem tudo pra ser o maior consumidor de carro elétrico do mundo , o futuro vai ser energia solar , eu tenho em casa energia solar foi a melhor coisa que eu fiz , e o futuro a energia solar
O mercado tá mostrando exatamente o contrário. BYD e Tesla voando e as demais desesperadas correndo atrás.
Não, não está. Você fala sobre micro, a discussão ao foi feita no macro.
Os países não tem capacidade de ter 40% da frota elétrica. Só porque tem entusiasta comprando e isso representando nem 2% dos carros nacionais NÃO SIGNIFICA que estão "voando".
Voando estão as fábricas que vendem para 99% do mercado.
@@sr_ryoadm O model Y é o carro mais vendido do mundo. Haja entusiasta hein.
@@sr_ryoadm Nós não tinhamos capacidade para oferecer combustível fóssil para todos também 1 século atrás. Hoje tem um posto em cada esquina. Os elétricos já são quase 30% do mercado na Europa, você está por fora.
@@andresamartins26 Comparação extremamente míope a sua.
Há um século atrás o mundo estava com alta ou baixa natalidade? Existia mão de obra suficiente para uma mudança de matriz energética?
Você acha que uma sociedade ocidental com 3 idosos para 1 jovem vai ter capacidade de fazer uma revolução energética?
Jesus, imagine vir falar de mudanças de paradigmas em uma sociedade de natalidade em queda, impostos progressivos e na eminência de um reset econômico pela impossibilidade de se manter o sistema fiduciário.
@@sr_ryoadm se fosse depender do seu pensamento ainda estaríamos usando óleo de baleia para iluminar as cidades, imagino você naquela época dizendo: eletricidade para iluminar as cidades? é impossível, não tem como fazer estrutura para isso, imagina fios percorrendo a cidade toda, ligando casa por casa, é inviável...
Parabéns pelo vídeo!!!
Se 5% dos carros no Brasil fossem elétricos... As termoelétricas teriam que ser acionadas
Carro elétrico é tudo de bom
Eu odeio carro elétrico e sempre irei odiar!
E vou além... enfia no cu seus números de 0 a 100 etc. Combustão e híbrido sempre serão melhores.
Kkkkk, inimigo da tecnologia
Ain que odiunnnnn
@@juliobauer7220 carro elétrico é inimigo do planeta kkkkkkkk aquelas baterias vão parar tudo no mar…
@@ARPRJZ tá com dor de barriga, dorme!
Mercado de alto padrão imobiliário já é padrão que todas as vagas tenham infra pra receber carregamento veícular de carga rápida. Quanto a simultaneidade de carregamento, são usadas centrais de automação que gerem quantos carros estão carregando ao mesmo tempo durante a noite. Mas sim, estamos falando de prédios com subestação (porém a maioria desses já precisariam de subestação sem mesmo o carregamento veícular)
Pse, a maioria q fica reclamando de carro elétrico aí é classe média pra baixo, galera n entende q eles não são o público alvo.
Temos uma solução bem viável aqui. ETANOL , NOSSO COMBUSTÍVEL ! ,produzido aqui, não é poluente, é eficiente, geraria riqueza em nossa cadeia de produção, claro, precisa ter uma politica focada nisso, com a tecnologia atual poderíamos criar motores fantásticos com esse combustível.
Sou Eng Eletricista, vcs nao tem ideia da quantidade de usinas solares q estao sendo construidas, daqui a alguns anos estaremos com energia sobrando.
A pergunta é, se o elétrico é moderno mas é difícil, o que dizer dizer dos autos a combustão com o mesmo princípio do começo do século IX ? Têm o mesmo consumo, a mesma poluição e, pra finalizar, o preço mil vezes maior? O que fazer?
Ideal atualmente, elétrico, só urbano….ou duas baterias de caminhão e um inversor 220v na mala para ligar o carregador
Rapaz, acompanho o ADG eu sempre fico pensando comigo pq um profissional defende tanto uma 8:06 marca como ele defende a Toyota? Será recompensa? Ou meramente admiração? Fica a grande dúvida, penso que ele não precisa disso.
A questão da poluição é a das usinas a carvão, o etanol seria nossa contribuição e poderíamos rodar toda frota nele mas os ecochatos e a Petrobras nunca deixaram.
Tem carro elétrico desde 1920, naquela época os carros já rodavam 50 a 60km por carga
Impressionante que estou vendo mais carros elétricos nas ruas vai entender,o correto é ter os três híbrido , elétrico e um a combustão ai sim vc une os três mundos.
Adg responde aí o quê ninguém vejo comentar. Como os motores a combustão vão conseguir se manter para atender normas ambientais cada vez mais rígidas? Cada vez mais complexo e caro vai se manter? Como umotor que é ineficiente, gastando muito da sua conversão química em calor irá sobreviver? Sobre demanda elétrica, esperem mais 20 ou 40 anos é verão como estará a fusão nuclear. Pesquisem sobre o ITER, sobre fusão a laser e os tikamaks e como a China está desenvolvida nisso. Fica a dica
Hibrido é a malhor solução no momento pra quem pretende viajens de grandes distâncias .
Quando vieram os primeiros carros a combustão também não tinham postos de gasolina
Vai estudar idiota, o carro elétrico nasceu antes do de combustão interna e já tivemos três épocas mortas no elétrico. Atualmente estamos na quarta fase e pessoas inteligentes estão só olhando, e rindo 😊
O carro eletrico é uma realida, como toda tecnologia precisa de tempo. O carro a combustão como existe não se sustenta por questões climáticas , pois os níveis de emissão serão cada vez mais duros e vai fucar mais impossível.
É uma questão de tempo. O que não podemos fazer é fechar a mente, viver no passado, rejeitar a modernidade, negar que precisamos fazer essa transição de matriz energética.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim, imagine dragões voando e um país com capacidade de aguentar uma frota de 40% de carros elétricos.
Existe ter a mente fechada e ter a mente vazia e alucinando com uma utopia
@@sr_ryoadm fora q carro elétrico só na fabricação polui 1000x mais do q um a combustão
Estou no fim da fila para comprar carro elétrico, por enquanto fico com o Honda, a combustão.
Carro a combustão já era, muita manutenção e cara, valor dos carros muito alto...que venham outras tecnologias, nao só elétrica...
Muita manutenção?
O ponto mais forte do carro elétrico é a baixa manutenção
Porque todos que falam mal de carro elétrico não fazem a minima questão de dar um Google antes de falar bosta?
Vou investir em pneus pra carro elétrico. O que vai ter de gente acabando com eles por causa do torque instantâneo... Sem contar o peso.
Só por curiosidade, vc sabia que pneus pra carro elétrico tem que ser feitos de um composto diferente justamente por causa das características específicas desses veículos?! =)
@@acfperformance sim. Li algo a respeito. Você saberia dizer quais são as diferenças?
Se são diferentes acho que serão mais caros. Tem a venda no Brasil já?
Será que sendo mais caros o brasileiro é quando precisar trocar, vai colocar o especificado? Ou vai procurar o mais barato?
@@marciohachisu De forma bem reduzida, eles são mais silenciosos (não tem ruído de motor, então não pode fazer barulho de pneu), tem que suportar mais peso (baterias né...), tem que suportar mais acelerações (torque instantâneo do elétrico) e são voltados extremamente pra economia de combustível (o alcance dos elétrico já num é lá grandes coisas, imagina com um pneu ainda de arrasto...)
@@acfperformance lembro de ter visto isso quando chegou o prius. Tem uma concessionária gwm aqui perto. Vou lá ver os pneus só de curioso.
Grato pelas informações.
Como se não existisse carro turbo de 200 300 600cv aí. É cada uma. Torque isntaneno. Até pq todo mundo vai dar arrancadao kkkkkkk cada uma
Nosso país é cheio de usina hidrelétrica e mesmo assim a energia vive caindo e oscilando. Nao temos estrutura pra carro 100% elétrico. A rede nao aguenta.
O carro elétrico somente para uso urbano pq pôr na estrada é zica!!! não tem postos elétricos em todas as estradas brasileiras e quando encontra mal abastece pq as tomadas estão todas danificadas seja por não saber conectar ou por vandalismo