Alexandre Silveira | gas week 2024

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 июл 2024
  • Entrevista com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, diretamente da gas week 2024
    ---
    epbr é uma agência de notícias focada em transição energética
    Em um mundo ameaçado pelas mudanças climáticas, a política energética não é mais assunto apenas de especialistas.
    A agência epbr se dedica a tornar acessíveis e permitir que todos participem das decisões políticas que afetam seus negócios e sua vida.
    Nossa missão é engajar a população nas discussões e fazer com que cada vez mais pessoas fiquem bem-informadas, tenham voz e defendam ativamente não só os seus interesses, mas os de todo o planeta.
    ---
    Faça parte da comunidade epbr no Whatsapp e nas redes sociais: bit.ly/44Vgb71

Комментарии • 1

  • @luisfernandoalves2748
    @luisfernandoalves2748 2 месяца назад

    Se a Petrobrás não tivesse sido monopolista do setor por 70 anos, o Brasil já teria hoje um mercado de gás altamente competitivo. A abordagem estatizante, frequentemente parasitária, tende a retardar o progresso de todos. Enquanto os países europeus levaram mais de 20 anos para realizar plenamente a liberalização do mercado de gás, o Brasil, impulsionado pela nova Lei do Gás de 2021, tem feito progressos significativos em apenas três anos. Além disso, se a Petrobrás não tivesse torrado 100 bilhões de dólares em projetos mal administrados como Abreu e Lima, Comperj, Pasadena e Sete Brasil, entre outras empreitadas promovidas por aventureiros corruptos - inflados por uma tara estatizante de certos segmentos da esquerda brasileira - e, em vez disso, tivesse canalizado esses recursos para o desenvolvimento de infraestrutura essencial para o transporte de gás do pré-sal e outras fontes, o Brasil estaria agora em uma posição muito mais vantajosa e avançada em comparação com seus pares. "Não somos pobres à toa: isso aqui é trabalho de profissional" - Marcos Lisboa