" sou branco ". Estou com 72 anos de idade. Desde criança as minhas melhores amizades foram com negros. Desde então vi muita falsidade e maldade dos " brancos". 🧐 Recife, Pe
Me recordo o dia em que perdi os documentos, fui até a Delegacia fazer um B.O sou Negra. O Escrivão perguntou se eu era alfabetizada pois precisava assinar um documento, confesso que fiquei sem reação do nada disse: Vou tentar, assinei no final o Escrivao se desculpou pois tenho Formação Mestrado e Doutorado. Talvez a minha fisionomia me denunciasse pois estava em uso de medicamentos devido a uma depressao profunda. Infelizmente este mundo esta de mal a pior. Se desculpou, fiquei quieta e percebi um misto de preconceito e falta de profissionalismo. Vida que segue..... A.minha segue em.paz, a dele a Deus pertence.
Moro na região Sul do Brasil - Balneário Camboriú Aqui as práticas e o comportamento de indivíduos Brancos já deixaram de ser " veladas " a muito tempo Sou uma mulher preta retinta Com uma consciência Racial Apurada, percebo no meu cotidiano , comportamentos , falas ,olhares de desaprovação Sobre o meu posicionamento Em relação à pauta Racial Sobre marginalidade é notório Perseguição no Supermercado Atendimento de péssima Qualidade , para mim o pior de tds é a estigmatizacao da nossa Capacidade intelectual. Gosto muito do seu canal Espero em breve fazer um Curso de Letramento Racial Com você. Parabéns!! Professor , O Sr é Necessário
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta. E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc. Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina. A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos: _Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._ _O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._ _Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._ _A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._ A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Importante observar que fazem questão de ignorar o comportamento criminoso da raça branca quando escravisava e tratava os negros com crueldade. Então quem tem tendência ao crime?
Eu li tanto esse livro do Lombroso, nos anos 90 era uma obra complementar de uma certa doutrina criada por um professor frances. Tomei pavor de todas as formas, eles justificavam de todas as formas o racismo. Hoje, aprendi como mulher negra a desconstruir o que foi ensinado e passo aos meus o conhecimento. Onde eles aprendem a ter senso crítico. Esse seu canal e o melhor 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Esse médico italiano Lombroso já foi refutado a décadas,e mais um detalhe,ele nao se pautou em negros especificamente mas em criminosos em sua maioria europeus.
Eu mesma fui abordada em campinas. Eu estava em um ponto de ônibus e a polícia parou. Foi horrível levaram um rapaz negro que estava acompanhado de um amigo branco do branco não pediram nada de mim e do outro rapaz negro quase apanhamos.
Pura verdade eu sou negro e quantas vezes a patricinha branca não já desviou de mim com medo de eu roubala ,quando se e negro e entra num shopping os seguranças te seguem
Saiba que o Sr é o meu orgulho de ser educando co informação que contempla a face oculta que os dominantes não querem que as pessoas saibam, meus parabéns e faço centenas de comentários e postagem de seu maravilhoso vídeo, sou fã e acompanho seu trabalho com expectativa.
Eu admiro TANTO esse canal. Todos que gostam de aprender acredito que sentem uma escassez sobre o assunto, infelizmente sempre que o assunto é pauta racial os discursos são totalmente baseados em opiniões e "é assim e pronto, o branco é ruim". Adoro como o professor explica os fatos históricos e conseguimos entender como surgiu os comportamentos racistas de hoje. Esse professor deveria ter um programa na televisão!!!
Boa noite professor Flávio Muniz! Essa história já começa com racismo escancarado; a maioria dos privados de liberdade infelizmente são negros é muito triste. Mas porque falta de educação, pobreza, estudo, sem moradia, são excluindo da sociedade.
Professor, sua aula complementa ou nos dá uma linha de entendimento bem amarrado do que podemos perceber no dia a dia do nosso País. Nasci e vivo no Sul, em Santa Catarina, onde o Racismo e a desigualdade social são mais escancarados talvez. Porém me dói perceber que aqui 'está na cara ' e que tristemente no País inteiro eles são até mais doloridos pelo fato de serem bem mais sutis. Escancarados ou sutis, maltratam com muita força e suas marcas inconfundíveis se perpetuam. Até quando? O que fazer? Me parece (e me incomforma) uma luta eterna e, eternamente, desigual.
Não é preciso ser nenhum especialista para perceber que essas teorias ou ideias são extremamente racistas. Não existe raça humana melhor do que outra ou melhor dizendo que um ser humano é superior ao outro. O que deve existir é oportunidades para que as pessoas possam desenvolver os seus dotes, os seus conhecimentos. Viva a liberdade de todas as raças. Amém 🙌
Eu cresci em bairro e cidade que nos anos de 1980 já acontecia essa separação social... lembro de algumas situações, eu entendo o privilégio branco. gostei do védeo, aprendi mais um pouco !
Flávio Muniz, obrigado por compartilhar seu saber de forma primorosa. Quero lhe pedir uma gentileza, tem dois filmes que gostaria de ver uma análise feita pelo Senhor. Os filmes são: Um Mestre Em Minha Vida. Com Freddie Highmore e Ving Rhames e o filme, Palmeiras Na Neve, da Netflix. Mas só se senhor achar que é válido uma análise. Muito obrigado por tudo.
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta. E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc. Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina. A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos: _Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._ _O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._ _Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._ _A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._ A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Olha eu vou mais além. Quando ouvia a poesia dos maeatros do Rap e HIP HOP como :Public ENEMY, NWA, A TRIBLE CALLED QUEST, THE Roots, WU TANG CLAN E NAS nao entendia aquele tempo. Hoje com mais entendimento compreendo perfeitamente o que eles queriam transmitiar nas suas letras. So o álbum do the THE Roots Things Fall A part você consegue ter uma noção e uma idéia de quão séria é a coisa, sobre isso.
Oi professor só de ver a capa do vídeo concordei......pq a tendência venho com Tudoooo....af....pra aliviar vai..........( Q significa respira) Muitos pontos que simbolizam oq não posso expressar em lugar nenhum....nem em pensamento.... mas as vezes da vontade? Ahh dá vontade.........
Assim que terminei de ver as descrições físicas "dos tipos criminosos" me senti encaixado em vários rsrsrs, é impressionante como essa pseudociência foi marcante e ainda é.
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta. E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc. Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina. A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos: _Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._ _O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._ _Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._ _A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._ A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
@@alinjoita1398 Quando fiz o curso de direito, terminei em 1992, o curso são + - cinco anos, houve uma matéria chamada criminologia que estuda (evidentemente o crime)( se não me engano no terceiro ou quarto ano) , e consequentemente falava sobre Cesare Lombroso( embora só dava umas pinceladas).
Outra dúvida que tenho, a humanidade surgiu na terra todas as raças ao mesmo tempo? Se sim, porque algumas avançaram mais que outras? Tenho tantas duvidas e tanto medo de perguntar
Geralmente povos que enfrentaram situações mais adversas, tiveram que criar ferramentas e alternativas para lidar com as dificuldades. Logo, se desenvolveram tecnologicamente mais que outros, que tinham mais facilidades como; caça e outros tipos de alimentos como vegetais.
trabalho com 3 angolanos são exemplo de esforço e trabalho, não vejo eles dizerem nem palavrão , diferentes ao um certo povo de outro estado q não passa sem fala palavra sempre q pode.
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta. E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc. Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina. A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos: _Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._ _O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._ _Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._ _A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._ A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Tenho de parabenizar esta excelente aula, professor. Mas tem um ponto do qual não ajuda a acabar/diminuir o racismo, é o contexto dos dois tipos de negros. Veja na própria periferia onde temos a pessoa esforçada e trabalhadora em contraponto do marginal, ambos criados no mesmo ambiente e dificuldades iguais. E quando o tipo perverso pratica crime, ele indiretamente prejudica o outro lado alimentando os pontos racistas mostrados no vídeo, além de oprimir seus próprios "irmãos". Enquanto a própria comunidade negra não propor eliminar o outro lado (negro opressor) através da política e educação, ainda estará em vigor que o fator biológico corresponderá a alguns indivíduos.
@@HistoriadaAfrica Negros tem tendência criminosa? Não, porque o mal não tem nenhuma relação com raça, mas o caráter. Aliás, quanto mais o homem se afasta de Deus, mais tendência para o mal haverá.
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta. E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc. Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina. A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos: _Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._ _O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._ _Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._ _A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._ A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta. E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc. Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina. A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos: _Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._ _O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._ _Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._ _A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._ A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
O Stephen King fez o livro " A espera de um milagre" baseando-se na história desse garoto. Uma vez vi na History, e nunca me esqueci. Uma série que dizia que os negros tinham o crânio maior e dando a entender que os negros são menos inteligentes. Não consigo gostar da History até hj. Achei tão ofensivo, mesmo sendo nova, eu já sentia algo pessessimo em relação como o mundo me via. Perdi emprego por ser negra, fui excluída em diversas situações e isso me atinge até hj. Sinto-me burra. Meu marido é branco e várias pessoas dizem que sou feia para ele (porq sou negra), mas na minha frente se fazem de boas pessoas.
Tem os miseráveis que lucram com a miséria e pobreza da África. Aqui no Brasil não é diferente enquanto a bolsa família (miséria) compra de voto sustenta os pobres que mais pobre fica e a dívida do Brasil já está aí......e a conta quem paga somos nós. Um povo que se contenta com pouco......vai conquistar o que?!😊
Boa noite! Faz sentido dizer que as pessoas 👨🏿 possuem tendências a violência devido a força física, altura, e resistência a ambientes extremos ? Porque não é incomum presenciar pessoas dessa etnia em constante situação de combate e intrigas... Obs: sou pardo.
A realidade é que a sociedade não está pronta para responder a certas questões. Mas uma coisa é certa, não foram nós que começamos a história sobre raças e nem será nós vamos encontrar a solução sobre cor, credo, e ideologia
Como disse alguém nos comentários, é absurdo estarmos no ano de 2025 da era cristã (apenas para citar um período histórico), séc XXI. E pouco avançamos em qualquer quesito evolutivo. Em dados momentos parece até que retrocedemos uns dois séculos nos últimos 6 anos. É inaceitável racismo, não só hoje como sempre foi. Há poucos dias uma Sra foi condenada no RS a 12 anos de prisão por injúria racial e racismo e, mais multa. Espero que vire jurisprudência para demais punições.
Eu sou uma mulher preta e vivi minha vida toda no meio de várias pessoas pois meu trabalho era público nunca senti descriminada TB nunca permiti e sempre falei com orgulho que sou da união de duas raças,uma bisavó índia e um bisavô ex escravo,eu não me envergonho disso e sim me orgulho pois quem construiu este Brasil foi os negros e não os brancos,nem todos brancos são culpados e sim um grupo de pessoas que começou com isto.
Só me revolta a ideia de deixar a África na miséria e atraso enquanto roubam as pedras preciosas os minérios destroem suas famílias sugam sua perspectiva de vida dando migalhas para alguns e ONGs lucram com $$$$$$$$$$$$$ a pobreza e trabalho escravo 😢
Muito bom valeu pena que muitos não querem aprender sobre muitas coisas que aconteceu no passado sombrio de muitos países muitos ficam acreditando na mídia onde muitos contam uma história bonita mas que por trás a um lado sombrio e cruel o triste e saber que muitos em nossos dias estão novamente trazendo essas teorias o ódio entre raças nações vemos que tudo isso vem de muito longe onde alguns acham que têm direito de dizer quem e melhor ou pior mas sabemos que Deus nos criou segundo a sua vontade e diante dele somos todos iguais sentimos as mesmas dores e mesmas paixões
Vamos problematizar essa situação, trazendo ás grandes reuniões de Países Poderosos, com assuntos de mudanças em todas ás áreas, incluindo a fome e problemas em Países Pobres, independentes de serem da África... tudo balela, o interesse desses tais Poderosos, de Países Ricos e Emergentes, incluindo o Brasil, é uma Classe: que querem e ficam mais ricos e poderosos em cima desses Países Miseráveis... pois quando se trata de pobreza e miséria ao extremo, ele os Tais Poderosos, que detém mais da metade das riquezas do mundo, todas conseguidas em exploração aos menos favorecidos... isso acontece em todos os Países, em especial no Brasil, onde visualizamos e convivemos com uma Má distribuição de renda, devido as devastações dos cofres públicos... fazendo assim: mais miséria, mais fome, mais problemas em todos os sentidos em especial os analfabetos, pois quanto mais pobres e miseráveis, ´para esses tais infelizmente é melhor... então: Essas tais reuniões para acabar com a fome e os problemas dos Países Pobres, é mentira, é uma farsa grande em enganação a todos que acham que eles se preocupam com essa classe miseráveis que há no mundo, inclusive, esses pobres, miseráveis, famintos, doentes, analfabetos e outros problemas, são causados pelos mesmos em especial a Igreja Católica e a tal da Religião, pois as mesmas são exploradoras e colonizadoras dos Países Pobres e Miseráveis... precisamos problematizar esse assunto que na realidade é uma hipocrisia farta de ideias, conversas, falatórios, discursos e outros, mas a tais resolução nunca se tem e nunca se terá... pois os mesmos tais Poderosos e Ricos as custas dos Miseráveis e Pobres, não fazem nada para mudar... gastam inúmeras quantia em dinheiro Publico, porém nada fazem e não é importante fazer para mudar essa vergonhosa situação difícil que vem desde o descobrimentos de continentes e suas colonizações por partes do malvados e ruins que chamamos de homens poder... olha o que eles fizeram com os Negros/Pretos e os Índios/Indígenas) O Brasil sofre até hoje com essa má distribuição de renda, além de fazem pobres, miseráveis, favelados e analfabetos a cada dia que passa!!! Minha Opinião: Jornalista/Repórter/Radialista/Palestrante: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Instagram/RUclips) Me sigam de volta por favor!!!! Eu sai de uma lata de lixo!!! Fui achado em uma lata de lixo com dez dias de nascido!!! Sou negro/preto!!! Sejamos Pensantes em tudo nos dias de hoje!!!
Sei lá viu , porque no Kardecismo tem negros e mesticos , será que tem preconceito o Kardecismo ? Pergunto as crenças ? Bem eu acho que não porque os negros estão nas religiões e tudo bem ! Eu não vejo racismo nessa área da sociedade , não mesmo .
Porque não dá as mesmas oportunidades as pessoas veja quem terá tendência. Se fosse assim nas cadeias não teria pessoas de peles claras presa , tem mais pessoas de pele clara que de pele escura.
*"Os negros com fome, roubam para comer... Os brancos com fome, matam para comer... Nem todo negro, nem todo branco!"* a frase é bem antiga e seve para reflexão.
Bom dia ou boa tarde ou boa noite, da forma que apresentou este vídeo, deixou para aquele que não vai assistir este vídeo ,uma sementinha de preconceito... lógico ,se desistir até o final..o concerto é outro..mas a primeira impressão é o que fica na cabeça das pessoas que já tem este preconceito..a próxima vez que comentar estes assuntos..toma cuidado com a forma de apresentar ..ok...mas e um bom comentário...
Parabéns professor ! Um vídeo mais do que esclarecedor . Que horror! Como o humano é tão mesquinho , com esse racismo tolo e criminoso . Escravagistas , apoiados nas ideias de cientistas loucos ,tiveram lucros e vidas facilitadas .deveria haver reparação para os povos negros por tantos crimes que sofreram seus ancestrais . Viva os povos negros,. Viva a África ❤
A população negra aprendeu a repudiar e a criar rancor mas nao percebe que cai no mesmo discurso de "bandido bom é bandido morto" enquanto la em cima todo mundo se ajuda apesar das disavenças o povo de baixo mata uns aos outros apoiam tortura achando que resolve algo tem que matar,tratar como mulhersinha ou chama traficante e levar pro mato, porém não percebem que isso nao mudar nada ate pq isso te remete a escravidão pq se a população diminuir é vc cidadão que arcara com ausência de mão de obra ao inves de vc cidadao se aposentar com 65 talvez vc morra de trabalhar ,e todo esse discurso de odio que tem no brasil é direcionado pra quem mesmo? Apesar que os problemas são mentais e nao fisico mas quando é la em cima ele tem problemas exemplo de uma delas cleptomania agora quando é pobre e vagabundo e mal caráter fez pq quis pq o problema e quem eles vem como superior e da lucros e nao o que fez e sim de quem pode.
Eu acho que Adao era um negro alto musculoso e belo. Eva era mais clara e tbm bela! Pra misturar e sair todas as outras etnias lindas da Terra!Simples assim! Perfeito!! Deus é perfeito! ❤❤😂❤❤
Existe uma teoria entre os africanos que falam que Adão e Eva eram negros e que os brancos foram feitos em laboratório por um cientista negro, por isso que eles são tão corrompidos, pois não são seres humanos, são sem alma igual aos animais
" sou branco ". Estou com 72 anos de idade. Desde criança as minhas melhores amizades foram com negros. Desde então vi muita falsidade e maldade dos " brancos". 🧐 Recife, Pe
Acho que esses brancos que você chama aí em Recife, seriam considerados negros em lugares de maioria branca.
Me recordo o dia em que perdi os documentos, fui até a Delegacia fazer um B.O sou Negra.
O Escrivão perguntou se eu era alfabetizada pois precisava assinar um documento, confesso que fiquei sem reação do nada disse: Vou tentar, assinei no final o Escrivao se desculpou pois tenho Formação Mestrado e Doutorado.
Talvez a minha fisionomia me denunciasse pois estava em uso de medicamentos devido a uma depressao profunda.
Infelizmente este mundo esta de mal a pior.
Se desculpou, fiquei quieta e percebi um misto de preconceito e falta de profissionalismo.
Vida que segue.....
A.minha segue em.paz, a dele a Deus pertence.
Não é possível que tem ser humano com a mente tão retrógrada a cor da pele nada tem haver com crimes
Muitas vezes fazem essas perguntas só para provocar mesmo
Não se preocupe com a má fé dessa gente, pois não conhecem o caminho da felicidade nem da civilização ❤ muitas felicidades para você 🎆
Gente ruim mesmo,simples assim
Moro na região Sul do Brasil - Balneário Camboriú
Aqui as práticas e o comportamento de indivíduos
Brancos já deixaram de ser " veladas " a muito tempo
Sou uma mulher preta retinta
Com uma consciência Racial
Apurada, percebo no meu cotidiano , comportamentos , falas ,olhares de desaprovação
Sobre o meu posicionamento
Em relação à pauta Racial
Sobre marginalidade é notório
Perseguição no Supermercado
Atendimento de péssima
Qualidade , para mim o pior de tds é a estigmatizacao da nossa
Capacidade intelectual.
Gosto muito do seu canal
Espero em breve fazer um
Curso de Letramento Racial
Com você. Parabéns!! Professor , O Sr é Necessário
+ o super sul e sul!!!!!!!!!
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta.
E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc.
Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina.
A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos:
_Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._
_O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._
_Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._
_A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Muitas felicidades para você 🎆
Só se ela for morar em outro lugar, porque esse aí não tem conserto não
Importante observar que fazem questão de ignorar o comportamento criminoso da raça branca quando escravisava e tratava os negros com crueldade. Então quem tem tendência ao crime?
Eu li tanto esse livro do Lombroso, nos anos 90 era uma obra complementar de uma certa doutrina criada por um professor frances. Tomei pavor de todas as formas, eles justificavam de todas as formas o racismo. Hoje, aprendi como mulher negra a desconstruir o que foi ensinado e passo aos meus o conhecimento. Onde eles aprendem a ter senso crítico. Esse seu canal e o melhor 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Grata pela aula maravilhosa. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Esse médico italiano Lombroso já foi refutado a décadas,e mais um detalhe,ele nao se pautou em negros especificamente mas em criminosos em sua maioria europeus.
uma vez quase fui preso pq o policial disse que eu sou intimidador. Tenho 1,85 e 130kg pareço o kimbo slice.
@@Dedelbacana Te entendo demais.
Tá é doido, ce é um monstro então irmão kkkkkkkkkkk Kimbo batia até nos cara na cadeia
Se.voce refosse fr@co.poderia .reser repior.ok
Eu mesma fui abordada em campinas. Eu estava em um ponto de ônibus e a polícia parou. Foi horrível levaram um rapaz negro que estava acompanhado de um amigo branco do branco não pediram nada de mim e do outro rapaz negro quase apanhamos.
Excelente trabalho, relatando a veracidade do que vivemos, essas ideias são implantadas silenciosamente nos dias de hoje.
Obrigado por compartilhar esta importante constatação.
Pura verdade eu sou negro e quantas vezes a patricinha branca não já desviou de mim com medo de eu roubala ,quando se e negro e entra num shopping os seguranças te seguem
@@HistoriadaAfrica
Porque vc não cita também acerca de que tinha também antes do século 19 tinham escravos de outras étnicos inclusive brancos???
Disparado, o melhor canal de todos🎉🎉🎉🎉
que loucura!!!
Nunca pensei que tem pessoas que pensam assim, aprendendo cada dia mais neste canal..
Tem goubineau com os mesmos pensamentos, esse francês visitou o Brasil no segundo reinado.
As pessoas ricas e brancas sempre olham pros negros com medo acham que todos são criminosos
@@Maua..1400foi ele que quis aplicar a idéia de extinguir os negros no Brasil, implantando a lei de Branqueamento?
Mais uma aula extremamente necessária! A dedicatória, no final foi , simplesmente, arrasadora. Obrigada, Professor.
Obrigado pelo apoio. Seja bem-vindo(a) ao canal.
Boa tarde professor Flávio. O senhor já observou que esses cientistas racistas sempre recebem a alcunha de"pai"? Lamentável.
Saiba que o Sr é o meu orgulho de ser educando co
informação que contempla a face oculta que os dominantes não querem que as pessoas saibam, meus parabéns e faço centenas de comentários e postagem de seu maravilhoso vídeo, sou fã e acompanho seu trabalho com expectativa.
Que aula magistral
Não sei como canais igual ao seu não tem mais reconhecimento. Ganhou inscrito!
Vídeo excepcional!
Eu admiro TANTO esse canal. Todos que gostam de aprender acredito que sentem uma escassez sobre o assunto, infelizmente sempre que o assunto é pauta racial os discursos são totalmente baseados em opiniões e "é assim e pronto, o branco é ruim". Adoro como o professor explica os fatos históricos e conseguimos entender como surgiu os comportamentos racistas de hoje. Esse professor deveria ter um programa na televisão!!!
Boa noite professor Flávio Muniz! Essa história já começa com racismo escancarado; a maioria dos privados de liberdade infelizmente são negros é muito triste. Mas porque falta de educação, pobreza, estudo, sem moradia, são excluindo da sociedade.
Putz.
Obrigada pela oportunidade de aprender nesse canal. De coração, obrigada.
Gta você, moça
Professor, sua aula complementa ou nos dá uma linha de entendimento bem amarrado do que podemos perceber no dia a dia do nosso País. Nasci e vivo no Sul, em Santa Catarina, onde o Racismo e a desigualdade social são mais escancarados talvez. Porém me dói perceber que aqui 'está na cara ' e que tristemente no País inteiro eles são até mais doloridos pelo fato de serem bem mais sutis. Escancarados ou sutis, maltratam com muita força e suas marcas inconfundíveis se perpetuam. Até quando? O que fazer?
Me parece (e me incomforma) uma luta eterna e, eternamente, desigual.
Gosto muito de seu vídeos . Obrigado.
Não é preciso ser nenhum especialista para perceber que essas teorias ou ideias são extremamente racistas.
Não existe raça humana melhor do que outra ou melhor dizendo que um ser humano é superior ao outro. O que deve existir é oportunidades para que as pessoas possam desenvolver os seus dotes, os seus conhecimentos. Viva a liberdade de todas as raças. Amém 🙌
Eu cresci em bairro e cidade que nos anos de 1980 já acontecia essa separação social... lembro de algumas situações, eu entendo o privilégio branco. gostei do védeo, aprendi mais um pouco !
Qual privilégio branco ?
@@sharezadealfa aproveita essa tua pergunta e joga aqui mesmo no RUclips sobre privilégio branco. Bons estudos e expansão de consciência
Maravilhosa aula professor. Parabéns.
Muito obrigado
Sou um eterno defensor da negritude nacional , vivenciando nos dois polos , pois a a mistura de raças no nosso país é enorme !@@@@
Eu ouvi muito uma frase "preto parado é suspeito,correu é ladrão" 😢
Por essa teoria os politicos brancos (maioria) de Brasilia seriam todos santos, exemplos de honestidade.
Exatamente 👏🏾👏🏾👏🏾
Flávio Muniz, obrigado por compartilhar seu saber de forma primorosa. Quero lhe pedir uma gentileza, tem dois filmes que gostaria de ver uma análise feita pelo Senhor. Os filmes são: Um Mestre Em Minha Vida. Com Freddie Highmore e Ving Rhames e o filme, Palmeiras Na Neve, da Netflix. Mas só se senhor achar que é válido uma análise. Muito obrigado por tudo.
@@simartristao314 Excelente sugestão
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta.
E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc.
Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina.
A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos:
_Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._
_O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._
_Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._
_A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Olha eu vou mais além. Quando ouvia a poesia dos maeatros do Rap e HIP HOP como :Public ENEMY, NWA, A TRIBLE CALLED QUEST, THE Roots, WU TANG CLAN E NAS nao entendia aquele tempo. Hoje com mais entendimento compreendo perfeitamente o que eles queriam transmitiar nas suas letras. So o álbum do the THE Roots Things Fall A part você consegue ter uma noção e uma idéia de quão séria é a coisa, sobre isso.
Oi professor só de ver a capa do vídeo concordei......pq a tendência venho com Tudoooo....af....pra aliviar vai..........( Q significa respira) Muitos pontos que simbolizam oq não posso expressar em lugar nenhum....nem em pensamento.... mas as vezes da vontade? Ahh dá vontade.........
Todos dependem de seus mentores também, se tiverem bons mentores serão sempre bons.
E também sou branca,mas tenho vários amigos e amigas negros e são pessoas maravilhosas e humanas igualmente aos brancos
Uma curiosidade. Fora do Brasil você jamais será branca. Sempre será latina por mais que possa ter pele extremamente clara e olhos azuis. Curioso, né?
Assim que terminei de ver as descrições físicas "dos tipos criminosos" me senti encaixado em vários rsrsrs, é impressionante como essa pseudociência foi marcante e ainda é.
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta.
E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc.
Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina.
A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos:
_Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._
_O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._
_Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._
_A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Ouvi dizer que ainda é utilizado lombroso no curso de direito
@@alinjoita1398 Quando fiz o curso de direito, terminei em 1992, o curso são + - cinco anos, houve uma matéria chamada criminologia que estuda (evidentemente o crime)( se não me engano no terceiro ou quarto ano) , e consequentemente falava sobre Cesare Lombroso( embora só dava umas pinceladas).
Eu erronente cresci tendo a exata visão do contrário. Que brancos tinham mais tendencia a praticar crimes devido a impunidade
Meu Deus, cheguei a conclusão, através da descrição das pessoas criminosas, 😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮SOU 1 CRIMINOSA, OOÓOOHHHHHHHHHHHHHHH
Valeu!
Muito obrigado meu caro, pelo apoio de sempre
bom conteudo, bom trabalho!
A cada dia aprendendo mais com este canal . Muito obrigado pela sua contribuição ao nosso esclarecimento e cultivo de nossa história. ✊🏾
Eu que agradeço pela confiança
Quanto sofrimento e maldade esses racistas causaram.Triste😢
Sempre os capitalistas fizeram isso,hoje se foderam não podem mais fazer isso.
Uma história muito bem contada.
Da uma revolta saber que existem pessoas que ainda pensam assim. Que ódio
O Racismo não acabou e nunca vai acabar. As pessoas só tem medo da justiça hoje em dia. Já sofri racismo varias vezes.
Esses caras eram loucos, e muitos escritores estudiosos "cientistas" são seguidos até hoje, com seus estudos sem nexo
Parabéns!
Outra dúvida que tenho, a humanidade surgiu na terra todas as raças ao mesmo tempo? Se sim, porque algumas avançaram mais que outras? Tenho tantas duvidas e tanto medo de perguntar
Geralmente povos que enfrentaram situações mais adversas, tiveram que criar ferramentas e alternativas para lidar com as dificuldades. Logo, se desenvolveram tecnologicamente mais que outros, que tinham mais facilidades como; caça e outros tipos de alimentos como vegetais.
Tem o documentário: A origem do homem, tem aqui no RUclips, muito bom por sinal.
A humanidade se originou na África e se dispersou pelo mundo.
Só mais uma "teoria" para justificar o racismo.
Se é ou nao n sei,mais maioria miseráveis da rua são pretos, maioria dos serviços gerais são pretos
Sim,muitas teorias surgiram nessa época,hoje repudiada pela ciência.
Quando um cientista tenta provar seu ponto, seus estudos sempre estarão tendenciosos.
As 13 famílias Iluminates que controlam o Mundo são todas Racistas de pele branca
É.bem.assim.primeiro exclui criminaliza asmpessoas e.depois taxa de.Tendências de que negros tem.essa mania, ou.seja RACISMO.AO MAIS ALTO GRAU
trabalho com 3 angolanos são exemplo de esforço e trabalho, não vejo eles dizerem nem palavrão , diferentes ao um certo povo de outro estado q não passa sem fala palavra sempre q pode.
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta.
E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc.
Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina.
A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos:
_Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._
_O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._
_Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._
_A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Claro que são pessoas de trabalho, por isso mesmo é que foram escolhidos pelos próprios conterrâneos para serem escravos.
Tenho de parabenizar esta excelente aula, professor. Mas tem um ponto do qual não ajuda a acabar/diminuir o racismo, é o contexto dos dois tipos de negros. Veja na própria periferia onde temos a pessoa esforçada e trabalhadora em contraponto do marginal, ambos criados no mesmo ambiente e dificuldades iguais. E quando o tipo perverso pratica crime, ele indiretamente prejudica o outro lado alimentando os pontos racistas mostrados no vídeo, além de oprimir seus próprios "irmãos". Enquanto a própria comunidade negra não propor eliminar o outro lado (negro opressor) através da política e educação, ainda estará em vigor que o fator biológico corresponderá a alguns indivíduos.
Professor, poderia fornecer bibliografia útilizada vídeo. Obgda.
Com certeza! As fontes estão citadas no vídeo.
@@HistoriadaAfrica Negros tem tendência criminosa? Não, porque o mal não tem nenhuma relação com raça, mas o caráter. Aliás, quanto mais o homem se afasta de Deus, mais tendência para o mal haverá.
Ou seja, puro preconceito que, infelizmente, perdura até hoje, pleno século XXI.
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta.
E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc.
Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina.
A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos:
_Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._
_O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._
_Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._
_A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
Nao o crime nao tem cor ,a cor do crime e quem escolhe ! 👍
Melhor canal de todos ❤
Não concordo com o que esses caras falaram. Mas falar que a pessoa vai roubar, matar e etc, por causa de classe social ou porque é pobre, essa não cola não. Tem tanta gente pobre e honesta.
E discriminação não acontece só pretos, mas também com pessoas gordas, feias, deficientes e etc.
Tem um médico negro aqui no DF que era pobre, catava coisas no lixão pra sobreviver, mãe alcoólatra, irmão drogado, tinha todas as desculpas para ir pro mundo do crime. Ele preferiu, sem condições, às vezes com a ajuda de outras pessoas, estudar e se formar em medicina.
A história completa dele está no jornal correio brasiliense. veja alguns trechos:
_Cícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus. Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação._
_O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. ;Se a gente não comia, não tinha como estudar;, lembra._
_Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. ;Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência;, conta._
_A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. ;Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos;, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. ;A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema;, conta._
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .
O Stephen King fez o livro " A espera de um milagre" baseando-se na história desse garoto.
Uma vez vi na History, e nunca me esqueci. Uma série que dizia que os negros tinham o crânio maior e dando a entender que os negros são menos inteligentes. Não consigo gostar da History até hj. Achei tão ofensivo, mesmo sendo nova, eu já sentia algo pessessimo em relação como o mundo me via. Perdi emprego por ser negra, fui excluída em diversas situações e isso me atinge até hj. Sinto-me burra.
Meu marido é branco e várias pessoas dizem que sou feia para ele (porq sou negra), mas na minha frente se fazem de boas pessoas.
Tem os miseráveis que lucram com a miséria e pobreza da África.
Aqui no Brasil não é diferente enquanto a bolsa família (miséria) compra de voto sustenta os pobres que mais pobre fica e a dívida do Brasil já está aí......e a conta quem paga somos nós. Um povo que se contenta com pouco......vai conquistar o que?!😊
Boa noite! Faz sentido dizer que as pessoas 👨🏿 possuem tendências a violência devido a força física, altura, e resistência a ambientes extremos ? Porque não é incomum presenciar pessoas dessa etnia em constante situação de combate e intrigas...
Obs: sou pardo.
Quem e negro tem menos oportunidade
A SOCIEDADE RACISTA QUE SEMPRE DEU AS MELHORES OPORTUNISTAS PARA OS BRANCOS.
Professor gostaria de ver um vídeo seu, falando "cotas raciais" e abro do americano Thomas Sowell
Excelente sugestão
Thomas sowell é um Sérgio Camargo Americano. Aqui no Brasil ele é adorado pelos Bolsonaristas por falar aquilo que os racistas gostam de ouvir.
Muito bom ❤
Excelentes informações.
Obrigado pelo apoio!
A realidade é que a sociedade não está pronta para responder a certas questões.
Mas uma coisa é certa, não foram nós que começamos a história sobre raças e nem será nós vamos encontrar a solução sobre cor, credo, e ideologia
Difícil realidade mundial! Que se esconde atrás de justificativas científicas ou religiosas
Como disse alguém nos comentários, é absurdo estarmos no ano de 2025 da era cristã (apenas para citar um período histórico), séc XXI. E pouco avançamos em qualquer quesito evolutivo.
Em dados momentos parece até que retrocedemos uns dois séculos nos últimos 6 anos.
É inaceitável racismo, não só hoje como sempre foi.
Há poucos dias uma Sra foi condenada no RS a 12 anos de prisão por injúria racial e racismo e, mais multa.
Espero que vire jurisprudência para demais punições.
Parabéns professor bela aula ✨
Não/ pois o que contribui para o crime é a falta de condições/ de oportunidades/ falta de Deus e não a cor.
Sou branca e tenho primos negros e nenhum são traficantes são todos formados e bem de vida graças a Deus.
Chocada. Não sabia disso
Eu sou uma mulher preta e vivi minha vida toda no meio de várias pessoas pois meu trabalho era público nunca senti descriminada TB nunca permiti e sempre falei com orgulho que sou da união de duas raças,uma bisavó índia e um bisavô ex escravo,eu não me envergonho disso e sim me orgulho pois quem construiu este Brasil foi os negros e não os brancos,nem todos brancos são culpados e sim um grupo de pessoas que começou com isto.
prof bom dia gostaria q o Sr. s possivel fala do livro o homem branco e o homem negro e d j agradeço 🙋🏿♂️👀🤔
Jack o Stripador era branco ou preto?
Sempre achei que quem vira criminoso eram pessoas feias e as bonitas praticavam golpes .... e um não conseguia fazer o trabalho do outro
Só me revolta a ideia de deixar a África na miséria e atraso enquanto roubam as pedras preciosas os minérios destroem suas famílias sugam sua perspectiva de vida dando migalhas para alguns e ONGs lucram com $$$$$$$$$$$$$ a pobreza e trabalho escravo 😢
Pode ser que originalmente eles não tinham inclinação mas hoje em dia me parece que sim.
Muito bom valeu pena que muitos não querem aprender sobre muitas coisas que aconteceu no passado sombrio de muitos países muitos ficam acreditando na mídia onde muitos contam uma história bonita mas que por trás a um lado sombrio e cruel o triste e saber que muitos em nossos dias estão novamente trazendo essas teorias o ódio entre raças nações vemos que tudo isso vem de muito longe onde alguns acham que têm direito de dizer quem e melhor ou pior mas sabemos que Deus nos criou segundo a sua vontade e diante dele somos todos iguais sentimos as mesmas dores e mesmas paixões
Mano eu sou um homem Negro de pele escura as vezes eu fico pensando na possibilidade dessas teorias serem verdade
Pior que são 😢
Só se for vc meu avô negro era um homem de retidão exemplar. Aliás não tem foto sua no perfil ,vc pode ser um branco racista fácil..
Impossível. Isso é maluquice.
Eu sou negro sou o cara mais honesto q conheço. Sou a prova viva q essas teorias é idiotice.
Assista o video e preste atenção no q o professor fala.
Os crimes de racism0 foram feitos por quem mesmo? Quem invadiu os países africanos foram quem mesmo? Os políticos são quem? De que cor?
Para fixar um clipe, toque nele e mantenha-o pressionado. Os clipes desafixados serão excluídos após uma hora.
Vamos problematizar essa situação, trazendo ás grandes reuniões de Países Poderosos, com assuntos de mudanças em todas ás áreas, incluindo a fome e problemas em Países Pobres, independentes de serem da África... tudo balela, o interesse desses tais Poderosos, de Países Ricos e Emergentes, incluindo o Brasil, é uma Classe: que querem e ficam mais ricos e poderosos em cima desses Países Miseráveis... pois quando se trata de pobreza e miséria ao extremo, ele os Tais Poderosos, que detém mais da metade das riquezas do mundo, todas conseguidas em exploração aos menos favorecidos... isso acontece em todos os Países, em especial no Brasil, onde visualizamos e convivemos com uma Má distribuição de renda, devido as devastações dos cofres públicos... fazendo assim: mais miséria, mais fome, mais problemas em todos os sentidos em especial os analfabetos, pois quanto mais pobres e miseráveis, ´para esses tais infelizmente é melhor... então: Essas tais reuniões para acabar com a fome e os problemas dos Países Pobres, é mentira, é uma farsa grande em enganação a todos que acham que eles se preocupam com essa classe miseráveis que há no mundo, inclusive, esses pobres, miseráveis, famintos, doentes, analfabetos e outros problemas, são causados pelos mesmos em especial a Igreja Católica e a tal da Religião, pois as mesmas são exploradoras e colonizadoras dos Países Pobres e Miseráveis... precisamos problematizar esse assunto que na realidade é uma hipocrisia farta de ideias, conversas, falatórios, discursos e outros, mas a tais resolução nunca se tem e nunca se terá... pois os mesmos tais Poderosos e Ricos as custas dos Miseráveis e Pobres, não fazem nada para mudar... gastam inúmeras quantia em dinheiro Publico, porém nada fazem e não é importante fazer para mudar essa vergonhosa situação difícil que vem desde o descobrimentos de continentes e suas colonizações por partes do malvados e ruins que chamamos de homens poder... olha o que eles fizeram com os Negros/Pretos e os Índios/Indígenas) O Brasil sofre até hoje com essa má distribuição de renda, além de fazem pobres, miseráveis, favelados e analfabetos a cada dia que passa!!! Minha Opinião: Jornalista/Repórter/Radialista/Palestrante: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Instagram/RUclips) Me sigam de volta por favor!!!! Eu sai de uma lata de lixo!!! Fui achado em uma lata de lixo com dez dias de nascido!!! Sou negro/preto!!! Sejamos Pensantes em tudo nos dias de hoje!!!
O cara é bm no assunto 👌👌👌👌
Agora sei porque Kardec tem uma forma de diminuir o Negro como não gente.
Sei lá viu , porque no Kardecismo tem negros e mesticos , será que tem preconceito o Kardecismo ? Pergunto as crenças ? Bem eu acho que não porque os negros estão nas religiões e tudo bem ! Eu não vejo racismo nessa área da sociedade , não mesmo .
É triste saber que ,ainda se usa essa régua, veladamente,em todas as nações....
Professor vá ó Google e pesquise o que acontece às pessoas (albinas) na áfrica
Eu vou ver isso.
Acabei de ver, são caçadas e vendidas. Vou ver mais profundamente, valeu a dica.
O ser humano em si tem tendência à corrupção, independente de cor, raça ou gênero.
Faca um video sobre maldade dos brancos . Pode ser?
Triste realidade.
Poder ao povo preto!
😂
Porque não dá as mesmas oportunidades as pessoas veja quem terá tendência.
Se fosse assim nas cadeias não teria pessoas de peles claras presa , tem mais pessoas de pele clara que de pele escura.
acho que o pessoal da favela deveria fazer intercâmbio em Angola, o pessoal lá é inteligente, ter universidades lá e voltar depois
Quem iria adorar esse cara é o Xandão
*"Os negros com fome, roubam para comer... Os brancos com fome, matam para comer... Nem todo negro, nem todo branco!"* a frase é bem antiga e seve para reflexão.
Não refletirei sobre ela
@Wisigthc poucos entendem o verdadeiro sentido dessa frase.
Entendi perfeitamente
Bom dia ou boa tarde ou boa noite, da forma que apresentou este vídeo, deixou para aquele que não vai assistir este vídeo ,uma sementinha de preconceito... lógico ,se desistir até o final..o concerto é outro..mas a primeira impressão é o que fica na cabeça das pessoas que já tem este preconceito..a próxima vez que comentar estes assuntos..toma cuidado com a forma de apresentar ..ok...mas e um bom comentário...
Parabéns professor ! Um vídeo mais do que esclarecedor . Que horror! Como o humano é tão mesquinho , com esse racismo tolo e criminoso . Escravagistas , apoiados nas ideias de cientistas loucos ,tiveram lucros e vidas facilitadas .deveria haver reparação para os povos negros por tantos crimes que sofreram seus ancestrais . Viva os povos negros,. Viva a África ❤
Seria interessante trazer dados sobre o tema
Racismo é como uma religião doutrina idéologia
A população negra aprendeu a repudiar e a criar rancor mas nao percebe que cai no mesmo discurso de "bandido bom é bandido morto" enquanto la em cima todo mundo se ajuda apesar das disavenças o povo de baixo mata uns aos outros apoiam tortura achando que resolve algo tem que matar,tratar como mulhersinha ou chama traficante e levar pro mato, porém não percebem que isso nao mudar nada ate pq isso te remete a escravidão pq se a população diminuir é vc cidadão que arcara com ausência de mão de obra ao inves de vc cidadao se aposentar com 65 talvez vc morra de trabalhar ,e todo esse discurso de odio que tem no brasil é direcionado pra quem mesmo? Apesar que os problemas são mentais e nao fisico mas quando é la em cima ele tem problemas exemplo de uma delas cleptomania agora quando é pobre e vagabundo e mal caráter fez pq quis pq o problema e quem eles vem como superior e da lucros e nao o que fez e sim de quem pode.
Falar de mais de uma raça entre humanos é estupidez ou apenas uma teoria pra justificar a crueldade humana.
Pois te digo meu amigo, quem tem tendência a criminalogia, militar psicopata, junto com gente inútil e frustrada.kkkkkkkkkkkk tô de saco cheio.
😢
Eu acho que Adao era um negro alto musculoso e belo. Eva era mais clara e tbm bela! Pra misturar e sair todas as outras etnias lindas da Terra!Simples assim! Perfeito!! Deus é perfeito! ❤❤😂❤❤
Existe uma teoria entre os africanos que falam que Adão e Eva eram negros e que os brancos foram feitos em laboratório por um cientista negro, por isso que eles são tão corrompidos, pois não são seres humanos, são sem alma igual aos animais
Vai a brasilia lá sabe onde , maioria brnca .
Retira-se a água e diz que tem tendência a sentir sede. Affff
Minha opinião: A discriminação está à todo vapor... E vai aumentar ! Saudades 80,90'S... Os povos mudaram, e os negros mudaram. Muito mi-mi-mi ! 😕
Do que você está falando?