Que encontro de mentes brilhantes! Onde o Safatle vai eu vou atrás, e com este jornalista fazendo a mediação, ainda melhor! O Nordeste é a nossa Catalunha, prevejo um Brasil dividido brevemente não só ideologicamente, e talvez não seja uma má ideia. Nós do sul e sudeste estamos numa decadência atroz e aqui no sul sempre culpam o Nordeste por tudo, que nossos impostos vão para os estados pobres e no Nordeste só pensam de forma extrativista e para passar as férias. Queria que Norte e Nordeste se unissem e se separassem de nós. Seria um lindo país.
Ouvir Safatle é ter clareza desse país tão desigual e caótico! Valeu pelas respostas simples e diretas. Valeu por representar as falas e os anseios de muitos de nós!
Um momento pulsante de ideias, de esclarecimentos, de luz, em meio ao caos! Uma entrevista sensacional! Parabéns ao jornalista Bob Fernandes, ao convidado, o filósofo Vladimir Safatle e a TVE Bahia pela veiculação. Que tenhamos muitos momentos assim, e que irriguem mudanças no Brasil.
Feliz dia para todos nós brasileiros! Bob Fernandes você é nota Dez! Todos os brasileiros precisam e devem ler, pensar e refletir Guimarães Rosa! Entrevista simplesmente maravilhosa! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@jonatasb.d.4514 ah vc deve ser aquele cara que botou um presidente pra fazer aquela safadeza de se aliar ao CENTRAO pra segurar a pele! Nova politica?
O duro é que a visão racional do professor Vladimir, traz leitura correta: existe um embate, um conflito de formas de vida, de visão de mundo. E isto vem cada vez mais dividindo as pessoas num mundo que é um só. Não é a toa que muitos tem se recolhido ao seu mundo interno cada vez mais fragmentado, levando cada vez mais ao aumento das depressões e do adoecimento mental.
Eu acho que esse embate tem sido provocado e estimulado pelo próprio sistema, pra causar esse caos cultural que está acontecendo no mundo todo. As fakenews são uma das armas principais.
Não creio que seja negativo pois essa divisão sempre existiu como Saflate bem explicou. Temos que enfrentar essa dicotomia que cria corpos mataveis e corpos para a vida. Essa é a necro-política que precisamos enfrentar, esse é o embate. Nas redes sociais isso se transforma nos "bandido bom é bandido morto" ou em "gente de bem" que era uma das palavras de ordem da Ku Klus Klan. Depressão é saber que esse inferno poderá perdurar por mais 500 anos. Teremos que lutar agora e isso passa pelo fato de deixar bem claro qual é o tipo de sociedade que queremos construir para viver. Uma sociedade que cria corpos negros para a morte ou uma sociedade onde o ser humano é respeitado em sua dignidade humana? Basta ver Lula preso e FHC livre. Um corpo chicoteado e outro privilegiado. Devemos fazer as boas perguntas e deixar as depressões de fakeburros, whats e instagrams de lado. A luta é sempre uma luta de todos os dias e de vidas inteiras. Saudações.
É como eu me sinto. Cada vez falando menos. Até parece o fim dos anos 60 / início dos 70 quando eu entrei na faculdade e não sabia com quem podia falar.
Apesar da situação atual e dos assuntos discutidos serem complexos e difíceis de serem resolvidos a curto prazo , é um prazer assistir esse bate-papo com dois gigantes intelectuais . Obrigado pelo vídeo .
A pergunta sobre de divisão para unir foi tudo (42:11)... a grande resposta do Safatle ... o que a esquerda quer de verdade e para onde quer ir... muito bom... parabéns pela entrevista.
Imperdível esta entrevista! Bob Fernandes de parabéns por dar voz a quem pensa e consegue explicar claramente o estelionato de nosso mundo (não só no Brasil). Vladimir Safatle, você me representa!
Racional e perfeita análise do prof Vladimir existe um grande conflito entre uma minoria rica que faz atrocidades para estar sempre no poder e uma grande maioria pobre e sem líderes com idéias e projetos capazes de mobilização para a tomada de poder com propostas mais justas e igualitárias de vida !
Parabéns ao dois. Excelente entrevista! O Bob faz excelentes perguntas e o Vladimir elabora os temas e nos coloca ao par de diversas realidades que nós no nosso dia a dia não levamos em conta. Excelente a comparação: Harvard tem 14.000 alunos, alguns cursos e atende a elite da elite americana; a USP tem 100.000 alunos, uma variedade de cursos e atende de forma gratuita pessoas de todas as classe. Não são entidades que possam ser comparadas. Gostei muito da referência à Reforma da Previdência, um assunto discutido apenas de um lado e colocado como se não houvesse saída. É claro que existem saídas, só não foram discutidas. É um prazer escutar pessoas que têm o que falar e sabem falar !!!
Excelente entrevista!!!! Bacana ver como o Bob Fernandes mostra aprender com o entrevistado. É este tipo de exemplo que precisamos em todos os canais de comunicação!
Daquelas entrevistas que não vão acabar tão cedo pelo volume de reflexões que nos propõe. Tenho andado desanimado e o Safatle afetou-me profundamente. É preciso resistir.
Um feliz encontro entre trabalhadores brasileiros pensantes, discutindo o sentido do Brasil e fornecendo um sul para a luta contra a reversão neocolonial em curso. Parabéns a ambos!
Não sei o que seria de nós se não fosse caras como o Bob Fernandes, trazendo informação de qualidade e opiniões de pessoas altamente qualificadas. Com a perda do Paulo Henrique Amorim esse canal agora se tornou o principal para mim.
Espetacular explanação resumida e precisa da realidade brasileira, Safatle não é o dono da verdade porém é inegável que se dedica à trabalhar com ela. Gracias Bob
"Temos que saber preservar esse horizonte, como uma condição fundamental de intervenção até que essa situação que pra nós é um objeto de produção de sofrimento desabe." Acho que um dia desaba mas com uma intervenção divina.
Se o sistema capitalista tem uma difícil convivência com a democracia, esta convivência é IMPOSSÍVEL com a ecologia. Vídeo muito instrutivo que deve ser visto e revisto várias vezes.
@Alexandre Silva, cérebro todos possuem. Desenvolve-lo em prol da sociedade é para poucos. Quando evidencia-se um sem desenvolvimento, demonstrado pelas ações e características, diz-se acéfalo.
Fantástico, Bob. Fantástico! Parabéns a você e toda sua equipe. Obrigado por este espaço em que é possível esse tipo de debate. Ouvir o Safatle é fundamental no atual momento.
Segundo o entrevistado, os brasileiros tem muita vontade de mudar, más nunca é maioria, pois chega na hora de votar em seus representantes, escolhem patrões, advogados, ruralistas, pastores, policiais, etc e daí as leis são alteradas para prejudicar os que mais precisam, sempre!
Parabéns por estar na TVE também, Bob. Gosto de ouvir este entrevistado, pois tem um visão bem interessante de mundo e que vem de encontro com bastante coisa que concordo. Para alguns, deve enrolar a cabeça. Principalmente para alguns que utilizam a expressão esquerda, comunismo, socialismo, como termo pejorativo, mal sabem o real significado. No atual governo, a intenção é provocar um distanciamento gigantesco até de se ouvir falar disso. É como adestrar um cachorro a não comer nada fora do potinho. Não tenhamos nenhum pudor de discutirmos isso, ainda que a pressão dos poderosos sejam enormes. Exemplo Mor: reforma da previdência.
Excelente entrevista-aula. Dois grandes profissionais! Gostei muito da idéia de que temos que aceitar que estamos em embate mesmo, temos visões de mundo diferentes e isso é o normal dentro do respeito e da civilidade. Retomemos o diálogo sem selvageria, por favor!
Sobre o que o Yladimir disse faz reafirmar um entendimento meu no pós ditadura e regime militar das décadas de 60 a 80: a lei da anistia foi uma farsa! Os militares concordaram, pois estavam em decadência e muitos casos de corrupção estavam pipocando, além das torturas se tornando públicas. Por outro lado, a oposição era a população contra o Estado autoritário. E essa parcela da população não era formada de pobres. Era de classe média pra cima, muitos deles da classe artística e alguns com visões influênciadas pelos locais em que se refugiaram ou se exilaram, como a França. A lei da anistia foi um erro. Foi colocar a sujeita para debaixo do tapete, aonde o Estado devia muito mais do que os seus opositores.
Fabio de Ornelas Pestana Muito bom saber. Irei procurar mais a respeito desse livro. Poderia até me arriscar em uma outra hipótese. O apoio das forças armadas ao Bolsonaro, das eleições de 2018 pra cá (na verdade de 2016 ou 2017), é advinda pelo ressentimento dos militares da reserva com relação à comissão da verdade e que teve uma força enorme no governo Dilma. Virou uma espécie de revanchismo, somado o posicionamento do Bolsonaro, favorável à ditadura, que serviu de sindicalismo deste segmento. O posicionamento do Villas Boas, durante o julgamento do habeas corpus do Lula, foi vergonhosa e desonesta. Ele não tem e não tinha autoridade para tal. O mesmo ocorreu durante a segunda fase das eleições de 2018. Só quem não estava atento aos sinais não percebeu que se, caso o Bolsonaro perdesse, o exército poderia intervir. Viraria um caos generalizado, ocasionado também pelas falas de ameaças que vinha pregando. Ele inflou a população a não aceitar outro resultado que não fosse a sua vitória. Um dia a história poderá traduzir isso melhor.
Fim da Humanidade. Mas a Terra sempre permanecerá até o momento em que a estrela que a ilumina morrer. Humanidade irá embora, mas a Terra seguirá dando vida para outras formas de vida. E daqui à milhões de anos talvez hajam outros seres dominantes cuidando melhor da Terra do que nós.
Que encontro de mentes brilhantes! Onde o Safatle vai eu vou atrás, e com este jornalista fazendo a mediação, ainda melhor! O Nordeste é a nossa Catalunha, prevejo um Brasil dividido brevemente não só ideologicamente, e talvez não seja uma má ideia. Nós do sul e sudeste estamos numa decadência atroz e aqui no sul sempre culpam o Nordeste por tudo, que nossos impostos vão para os estados pobres e no Nordeste só pensam de forma extrativista e para passar as férias. Queria que Norte e Nordeste se unissem e se separassem de nós. Seria um lindo país.
Safatle, como sempre, muito educado e brilhante! Valeu, Bob, pela entrevista!
Excelente entrevista com este intelectual que nos brilha com sua cultura e inteligência.
Ouvir Safatle é ter clareza desse país tão desigual e caótico! Valeu pelas respostas simples e diretas. Valeu por representar as falas e os anseios de muitos de nós!
Um momento pulsante de ideias, de esclarecimentos, de luz, em meio ao caos! Uma entrevista sensacional! Parabéns ao jornalista Bob Fernandes, ao convidado, o filósofo Vladimir Safatle e a TVE Bahia pela veiculação. Que tenhamos muitos momentos assim, e que irriguem mudanças no Brasil.
Dois comentários: Sensacional a fala de Safatle; E Bob também sabe conduzir uma entrevista.... Obrigado aos dois.
Feliz dia para todos nós brasileiros! Bob Fernandes você é nota Dez! Todos os brasileiros precisam e devem ler, pensar e refletir Guimarães Rosa! Entrevista simplesmente maravilhosa! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Guimarães Rosa é insuperável na análise dos conflitos humanos no sertão em visão micro do macro Brasil.
@@jonatasb.d.4514 ah vc deve ser aquele cara que botou um presidente pra fazer aquela safadeza de se aliar ao CENTRAO pra segurar a pele! Nova politica?
Genial!
Muito satisfatório!
Parabéns Bob, mais uma excelente entrevista!
Safatle é um adianto em nosso caminho; muita coisa a gente entende melhor depois de seus estudos e comunicação.
Obrigado Bob Fernandes & TVE Bahia!
O duro é que a visão racional do professor Vladimir, traz leitura correta: existe um embate, um conflito de formas de vida, de visão de mundo. E isto vem cada vez mais dividindo as pessoas num mundo que é um só. Não é a toa que muitos tem se recolhido ao seu mundo interno cada vez mais fragmentado, levando cada vez mais ao aumento das depressões e do adoecimento mental.
Eu acho que esse embate tem sido provocado e estimulado pelo próprio sistema, pra causar esse caos cultural que está acontecendo no mundo todo. As fakenews são uma das armas principais.
Não creio que seja negativo pois essa divisão sempre existiu como Saflate bem explicou. Temos que enfrentar essa dicotomia que cria corpos mataveis e corpos para a vida. Essa é a necro-política que precisamos enfrentar, esse é o embate. Nas redes sociais isso se transforma nos "bandido bom é bandido morto" ou em "gente de bem" que era uma das palavras de ordem da Ku Klus Klan. Depressão é saber que esse inferno poderá perdurar por mais 500 anos. Teremos que lutar agora e isso passa pelo fato de deixar bem claro qual é o tipo de sociedade que queremos construir para viver. Uma sociedade que cria corpos negros para a morte ou uma sociedade onde o ser humano é respeitado em sua dignidade humana? Basta ver Lula preso e FHC livre. Um corpo chicoteado e outro privilegiado. Devemos fazer as boas perguntas e deixar as depressões de fakeburros, whats e instagrams de lado. A luta é sempre uma luta de todos os dias e de vidas inteiras. Saudações.
É como eu me sinto. Cada vez falando menos. Até parece o fim dos anos 60 / início dos 70 quando eu entrei na faculdade e não sabia com quem podia falar.
Respostas! Eu ouvi respostas!! Obrigada, Bob e Vladimir! Obrigada mesmo!!!!!
Excelente. Muito obrigada Bob Fernandes.
Nossaaa, a cabeça da gente fica fervendo, fenomenal 👏👏👏
Apesar da situação atual e dos assuntos discutidos serem complexos e difíceis de serem resolvidos a curto prazo , é um prazer assistir esse bate-papo com dois gigantes intelectuais .
Obrigado pelo vídeo .
Bom dia! Parabéns Bob Fernandes, pelo ótimo trabalho jornalístico !
Safatle é genial. Bob Fernandes excelente entrevistador. Um alívio assistir a ambos.
A pergunta sobre de divisão para unir foi tudo (42:11)... a grande resposta do Safatle ... o que a esquerda quer de verdade e para onde quer ir... muito bom... parabéns pela entrevista.
Encontro de dois Grandes!!! Parabéns
BobFernandes... parabens pelas suas entrevistas.
Parabéns Bob pela entrevista! o senhor Vladimir Safatle é muito bom.
Sensacional, dois caras brilhantes numa conversa enriquecedora de alto nível. Parabéns
"As ideias não são abstratas. As ideias são dimensões fundamentais dos processos práticos. A ideia é um fundamento elemental da práxis." Genial.
Bob Fernandes sempre com excelentes entrevistas. Parabéns!
Saflate tem uma visão de mundo libertadora, cada vídeo com ele é uma valiosa aula. obrigada! de itu SP
Entrevista excelente! Precisarei rever algumas vezes pra absorver tanto conteudo. Parabens pelo trabalho @Bob Fernandes!
Bom dia Bob e professor! Obrigada pela lucidez que vocês e quem está com vocês emanam! Sou entusiasta do trabalho dos dois.
Muito melhor do que assistir uma hora de "diálogo" entre Freixo e Janaína Paschoal. Excelente entrevista.
Muito bom! Parabéns Bob e Wlad. Ótimo programa, bem conduzido e com respostas originais e bem construídas, coisa do Wlad.
Sempre bom ouvir falar o Professor Vladimir Safatle.
Que entrevista! Sensacional! Duas figuras de referência no campo em que atuam! Valeu, Bob e Vladimir!
Gü
Imperdível esta entrevista! Bob Fernandes de parabéns por dar voz a quem pensa e consegue explicar claramente o estelionato de nosso mundo (não só no Brasil). Vladimir Safatle, você me representa!
Excelente, obrigada!!!!
Parabéns pela excelente entrevista, Bob e Vladimir!
Espetacular entrevista.
Gostei muito do que aqui pude aprender.
Racional e perfeita análise do prof Vladimir existe um grande conflito entre uma minoria rica que faz atrocidades para estar sempre no poder e uma grande maioria pobre e sem líderes com idéias e projetos capazes de mobilização para a tomada de poder com propostas mais justas e igualitárias de vida !
Parabéns ao dois. Excelente entrevista! O Bob faz excelentes perguntas e o Vladimir elabora os temas e nos coloca ao par de diversas realidades que nós no nosso dia a dia não levamos em conta. Excelente a comparação: Harvard tem 14.000 alunos, alguns cursos e atende a elite da elite americana; a USP tem 100.000 alunos, uma variedade de cursos e atende de forma gratuita pessoas de todas as classe. Não são entidades que possam ser comparadas. Gostei muito da referência à Reforma da Previdência, um assunto discutido apenas de um lado e colocado como se não houvesse saída. É claro que existem saídas, só não foram discutidas. É um prazer escutar pessoas que têm o que falar e sabem falar !!!
Muito boa entrevista, parabéns!
Bob Fernandes grande jornalista e Safatle grande pensador! Muito obrigado por essa aula.
Excelente a ótica do prof°. Vladimir
Que sensacional ! Como é bom absorver a lógica da inteligência.
É que o Safatle deve ter algumas décadas de leitura nas costas.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigada, professor Vladimir!
Obrigada, Bob Fernandes!
GRAANNDE ENTREVISTA!!
Que aula!!! Fenomenal!!!!
Que conversa!!! Muito obrigado por toda lucidez.
Excelente entrevista!!!! Bacana ver como o Bob Fernandes mostra aprender com o entrevistado. É este tipo de exemplo que precisamos em todos os canais de comunicação!
Excelente!!! 🌹
Excelente entrevista!
Baita entrevista do Safatle conduzida com a costumeira maestria do Bob.
Ótima entrevista! 👏👏👏👏👏👏
Safatle é um dos poucos que ainda conseguem fazer uma análise com algum sentido e fora do lugar comum.
Parabéns pela escolha dos entrevistados, Bob!
Daquelas entrevistas que não vão acabar tão cedo pelo volume de reflexões que nos propõe. Tenho andado desanimado e o Safatle afetou-me profundamente. É preciso resistir.
Um feliz encontro entre trabalhadores brasileiros pensantes, discutindo o sentido do Brasil e fornecendo um sul para a luta contra a reversão neocolonial em curso.
Parabéns a ambos!
Não sei o que seria de nós se não fosse caras como o Bob Fernandes, trazendo informação de qualidade e opiniões de pessoas altamente qualificadas. Com a perda do Paulo Henrique Amorim esse canal agora se tornou o principal para mim.
Que entrevista do ca-ra-lho. Fiquei preso nela 100%. 👏🏼💪🏼❤️
Safatle brilhante como sempre! Tem uma visão bastante clara da sociedade brasileira.
Excelente a entrevista e a análise do Vladimir...
É sempre um prazer ouvir o Professor Vladimir.
Multiplica ...Multiplica. Lucidez e inteligência nesta entrevista.
Sempre ótimo Safatle!!!
Espetacular explanação resumida e precisa da realidade brasileira, Safatle não é o dono da verdade porém é inegável que se dedica à trabalhar com ela. Gracias Bob
"Temos que saber preservar esse horizonte, como uma condição fundamental de intervenção até que essa situação que pra nós é um objeto de produção de sofrimento desabe."
Acho que um dia desaba mas com uma intervenção divina.
Excelente entrevista! Obrigada pela condução de uma via de pensamento, Bob e Safatle.
Se o sistema capitalista tem uma difícil convivência com a democracia, esta convivência é IMPOSSÍVEL com a ecologia.
Vídeo muito instrutivo que deve ser visto e revisto várias vezes.
Marcelo - Sa, realmente este programa precisa ser revisto várias vezes, porisso eu salvei.
Só a psicanálise msm pra explicar. Preciso comprar a " esquerda que não teme seu nome". Grande professor.
Maravilha!
Uma aula para todos os cidadãos com cérebro aplaudirem.
Não é uma questão de ter ou não cérebro. É como Safatle disse mesmo: é uma questão de qual modelo de vida que a pessoa quer viver.
@Alexandre Silva, cérebro todos possuem. Desenvolve-lo em prol da sociedade é para poucos. Quando evidencia-se um sem desenvolvimento, demonstrado pelas ações e características, diz-se acéfalo.
Melhor entrevista que já vi no canal. Parabéns Bob E Safatle
Excelente!
Safatle: Genial é pouco. Tu és o fiel da balança nesse Brasil de tempos loucos...
Excelente Safatle. Eu sou populista de esquerda.
Bravo a você Bob profunda e honesta entrevista.
Bom dia Cultura!
Bob, excelente!!!!!. Por favor, entreviste Rui Costa Pimenta e Nildo Ouriques.
Parabéns pela entrevista e pelo entrevistado!
Bom dia, Bob!...
Que aula! TVE, Bob, vcs arrasam!
BOB ótima entrevista, parabéns.
Fantástico, Bob. Fantástico! Parabéns a você e toda sua equipe. Obrigado por este espaço em que é possível esse tipo de debate. Ouvir o Safatle é fundamental no atual momento.
Excelente ouvir dois professores dialogando. Muito obrigado Bob Fernandes.
Impressionante! Obrigado, Safatle! Obrigado, Bob Fernandes! Obrigado!
Maravilha de programa, Bob e Vladmir! Muito obrigado! Abraço e vida longa aos dois.
Valeu!
Melhor entrevista que já vi de ambos!
EXCELENTE PERSPECTIVA!
Segundo o entrevistado, os brasileiros tem muita vontade de mudar, más nunca é maioria, pois chega na hora de votar em seus representantes, escolhem patrões, advogados, ruralistas, pastores, policiais, etc e daí as leis são alteradas para prejudicar os que mais precisam, sempre!
Parabéns por estar na TVE também, Bob. Gosto de ouvir este entrevistado, pois tem um visão bem interessante de mundo e que vem de encontro com bastante coisa que concordo. Para alguns, deve enrolar a cabeça. Principalmente para alguns que utilizam a expressão esquerda, comunismo, socialismo, como termo pejorativo, mal sabem o real significado. No atual governo, a intenção é provocar um distanciamento gigantesco até de se ouvir falar disso. É como adestrar um cachorro a não comer nada fora do potinho. Não tenhamos nenhum pudor de discutirmos isso, ainda que a pressão dos poderosos sejam enormes. Exemplo Mor: reforma da previdência.
Brava gente Brasileira , parabéns Bob !
Dois craques!
Vladimir é fantástico muito bom
feras! feras!
Excelente entrevista-aula. Dois grandes profissionais! Gostei muito da idéia de que temos que aceitar que estamos em embate mesmo, temos visões de mundo diferentes e isso é o normal dentro do respeito e da civilidade. Retomemos o diálogo sem selvageria, por favor!
Excelente entrevista Bob. Canal maravilhoso o seu, dos melhores conteúdos do RUclips. Pode ser muito bom estabelecer contato com outros canais também
Sobre o que o Yladimir disse faz reafirmar um entendimento meu no pós ditadura e regime militar das décadas de 60 a 80: a lei da anistia foi uma farsa! Os militares concordaram, pois estavam em decadência e muitos casos de corrupção estavam pipocando, além das torturas se tornando públicas. Por outro lado, a oposição era a população contra o Estado autoritário. E essa parcela da população não era formada de pobres. Era de classe média pra cima, muitos deles da classe artística e alguns com visões influênciadas pelos locais em que se refugiaram ou se exilaram, como a França. A lei da anistia foi um erro. Foi colocar a sujeita para debaixo do tapete, aonde o Estado devia muito mais do que os seus opositores.
Isso mesmo, essa é uma das bases do seu discurso no seu livro "O Que Resta da Ditadura?".
Fabio de Ornelas Pestana Muito bom saber. Irei procurar mais a respeito desse livro. Poderia até me arriscar em uma outra hipótese. O apoio das forças armadas ao Bolsonaro, das eleições de 2018 pra cá (na verdade de 2016 ou 2017), é advinda pelo ressentimento dos militares da reserva com relação à comissão da verdade e que teve uma força enorme no governo Dilma. Virou uma espécie de revanchismo, somado o posicionamento do Bolsonaro, favorável à ditadura, que serviu de sindicalismo deste segmento. O posicionamento do Villas Boas, durante o julgamento do habeas corpus do Lula, foi vergonhosa e desonesta. Ele não tem e não tinha autoridade para tal. O mesmo ocorreu durante a segunda fase das eleições de 2018. Só quem não estava atento aos sinais não percebeu que se, caso o Bolsonaro perdesse, o exército poderia intervir. Viraria um caos generalizado, ocasionado também pelas falas de ameaças que vinha pregando. Ele inflou a população a não aceitar outro resultado que não fosse a sua vitória. Um dia a história poderá traduzir isso melhor.
Mas do que nunca precisamos de um intelectual pra decompor nosso momento, precisa aparecer mais. Vladimir é fundamental
Excelente entrevista!
Chama o Christian Dunker
E a Chauí!
Chama Avram Noam Chomsky . É o bastante.
Obrigada por postar, Bob Fernandes! Safatle é inspirador!
Bom dia , brasilianos! Quando passar essa Era dos Monstros, o que sobrará. Triste fim da humanidade.
Fim da Humanidade. Mas a Terra sempre permanecerá até o momento em que a estrela que a ilumina morrer. Humanidade irá embora, mas a Terra seguirá dando vida para outras formas de vida. E daqui à milhões de anos talvez hajam outros seres dominantes cuidando melhor da Terra do que nós.
Isso aqui nao `e espaco para lunaticos! Respeite o professor Vladimir Safatle e sua lucidez!
@@TtOoMmAaSsification Quem está sendo lunático aqui? O que foi dito é cientificamente concordado. Interpretou mal, foi?
Que privilegio ver essa conversa!
Bravo!!!
Dois homens admiraveis