Mano temos que agradecer por ter vc,um cara que está com o povo um cara que dá aquela ajuda top,continue firme e forte sabemos que tem algumas montadoras que não curte suas avaliações,mas veja que o que vc faz,faz com que todos nós avaliarmos melhor quando pensamos em comprar ou trocar de carro . Continue assim . parabéns estamos contigo!!!
Parabéns meu irmão. Sem medo de falar a verdade e sem ficar colocando pano quente em montadora. Um dos poucos que tocou nesse assunto e citou cada modelo e cada montadora. Infelizmente temos poucas exceções atualmente.
Carro tem manual e atestado de revisão. Eu passei meu onix com todas revisões na concessionária. Nunca tive problema. Cabe agora o segundo dono cuidar,e o terceiro pedir o atestado das revisões.
Por isso estou com a spin. Primeira 2015 rodei 260.000km câmbio manual. Segunda 2018 aut. Rodei 120.000, vendi em estado de nova e agora active7 2020. 12.000km sem novidades. Ninguém gosta mas pra mim é ótima. Minha ipanema da atualidade. Kkk.
Sempre pra trocar o carro é uma dor de cabeça. Tem até amigo que fica de olho gordo no seu usado, mas não concorda em pagar o valor que Vc quer. Já passei por isso. Abraços!!!
Única verdade que o Collor falou nos anos 90 quando abriu o mercado: "os carros do Brasil são umas carroças". E o hoje com o mercado aberto continua sendo carroças.
Carroças modernas, tecnológicas e cada vez menos mecânicas e mais dependentes de software! É aquela velha comparação de um carro com Windows que tem parar no meio da rua e reiniciar pra voltar a funcionar
Tenho uma weekend treking 1.4 2009, sou segundo dono , está comigo a 12 anos. Cuido do carro. Até os amortecedores traseiros, ainda são originais. Motor fire é bom demais.
A tracker 2018 da minha sogra... usou álcool desde zero km... bico travou aberto... 100 mil de FIPE, a concessionária pagou 50 e ela pegou um ônix 0km por 96... inteligentissima escolha... parabéns sogra, se vc ler meu comentário
Na minha visão GM pensou assim: Existe donos relaxados, se formos botar corrente sai mais barato mas não vai ter dono procurando manutenção. MAS, se botar uma correia banhada e frágil, sai mais caro mas o dono não vai cuidar e vai por óleo mais barato, o carro quebra e eles vem procurar a concessionária…😁 É a única lógica que vejo pra essa idiotice de correia banhada rss
Mais uma coisa importante : vender peças dá muito mais dinheiro proporcionalmente do que vender carros. E estamos no auge do preço absurdo destas peças. Portanto os carros ditos descartáveis muitas vezes com 5 ou 10 anos de uso vão ser sucateados devido ao preço das peças!
@@fernandocapeleiro5559 quantos mil km? Talvez o 5w30 já está fino pra ele. vê a qualidade do óleo. Vê se o mecânico coloca a quantidade certa , as vezes podem colocar algumas ML a menos,sem saber a quantidade certa
É só imaginar como seria montar um carro inteiro comprando todas as peças na concessionária que dá pra ter uma ideia do quanto o preço de peças originais é um absurdo!!!
@@fernandocapeleiro5559 se não tiver vazando em lugar nenhum é porque a quilometragem já está alta e quando chega em km alto existem várias peças que criam folga e esse óleo acaba saindo no escapamento. Temos bronzina de biela, anel de segmento, etc. Colocar óleo mais grosso não resolve o problema só camufla.
Penso que carros que vendem muito dificilmente se tornam bombas. O volume incentiva o mercado de peças e de mão de obra. Se você for ver um fusca por exemplo sempre quebrou bastante. Mas era fácil de consertar, por isso existem muitos rodando - e quebrando - até hoje
Sou dono de desmanche, só compro carro com motor 3 cilindros pra desmontar se ele for semi novo baixa km. Motor de carro 3 cilindros vende pra cacete no desmanche um motor de HB 20 3 cilindros é 10 mil reais. E pra vender eu sempre olho o perfil do cliente, se for empresa, aplicativo, ou revenda de carros e até locadora. Não vendo de forma alguma.
Sempre cuidei dos meus .. não faço com os outros o que não quero pra mim..sempre vendi com manutenções em dias ..Sim tem muitas pessoas que são relaxadas ..mais o que deixa os carros mais relaxados ainda são as locadoras as pessoas que alugam detona aí chega na hora de fz as manutenções as locadoras não fz preferem passar pra frente a preço de ouro .
Na minha opinião desses mais populares acho que o cronos 1.3 e uma das melhores opções no quesito durabilidade, pois é 4 cilindros, corrente de comando e injeção indireta. Acho que esse motor será uns que irá durar mais.
E ainda me perguntam prq comprei o lendário Corollão ao invés desses suvinhos ordinários modinhas. Falou tudo meu caro, num futuro bem próximo o que terá de 💣 nesse mercado automotivo do Br, não tá escrito.
Esses motores 1.0 3 cilindros turbo , vao virar tudo bomba , prefiro meu classic 2009 vhce 4 cilindros aspirado e muito bem cuidado com todas as revisões em dia e apenas com 80mil km originais.
Eu poderia ter ido de Fastbomb Allahuakbarth no final de dezembro, carro da modinha, desejado e tal, mas, como o carro tem que agradar a MIM, preferi a tranquilidade (e o conforto) de um Corolla XEi 2023.
@@edumafra82 ah se eu tivesse grana eu pegava o abarth pulse. Primeiro dono esses carros não dão problema, 5 anos depois joga na mão do próximo dono e boas
Na pandemia não consegui pagar as parcelas de um outro carro que tinha e acabei devolvendo ao banco! Por sorte estou com um Corolla 1999 que era da minha mãe. Está com 370.000 kms. E está praticamente novo. Onde paro tem um querendo comprar!
Como assisto seus vídeos, são sensacionais, eu nunca soube nada de carro até começar te acompanhar. E é incrível como somos enganados com comerciais bonitos rsrs. Parabéns pelo canal top
Tinha a impressão que downsizing e turbo não casam bem, porque o motor é pequeno mas submetido a pressões maiores, não parecia bom. Já motores grandes trabalham com mais folga e um turbo é bem mais viável. Ótimo vídeo.
Beleza Vinícius, me diz uma coisa, quando você fala em colocar o óleo indicado pela fabricante está se referindo somente à especificação técnica ou à especificação e marca indicada pelo fabricante???
Meu Virtus Hiighline 2019 fundiu a bomba de óleo do câmbio automático com 130mil km, fiz todas revisões corretamente. Graças a Deus vendi esse problema.
Se o problema dos turbos da GM , se resume a troca de óleo 😂 então tô dentro vou comprar, é só ver as revisões e trocar uma correria que custa barato 😊
Comprei um Cronos Firefly 4 cilindros sem esse turbo. Tranquilo, econômico (15-19 km/l) e revisões em conta. O motor trabalha sempre em baixa. Não me sinto à vontade ainda para comprar turbo. Muita pressão no motor pequeno.
O problema é que não tem como escapar dessas bombas de 3 cilindros. Praticamente todo carro de entrada tem esses motores e até intermediários . Mas para que.m so tem 70.000 não tem opção de novos.
Motores VW 3 cil turbo tsi com correia dentada a seco é tudo de bom desde que a troca do óleo sintético seja respeitada, filtro de ar, a troca do fluido de arrefecimento e velas.
Em 2019 gui compra um onix zero, no lancamento do novo 19 20, resolvi comprei o 19 19 com motor quatro cilindros, estou muito satisfeito, tenho um carra pra muitos e muitos anos
No passado tú levava a televisão pra consertar,hj joga fora quando para de funcionar, e compra outra ,ou até antes. Isso é o futuro. Sobre os brutos q vão durar muito,lhe digo sem sombra de dúvidas q irão virar sucata, por não se adquarem as futuras normas de emissões
Ventilador também, esses de marcas nacionais "made in China", tipo Cadence, Mondial, Britania, dificilmente duram um ano, começa a pesar o motor e não tem óleo que resolva, é lixo mesmo...
Alguns comentários trazem uma certa nostalgia. Anos 90, injeção eletrônica...frágil...se der problema, já era...ninguém sabe "mexer"... Talvez devessemos retroceder ao "bom" e "eficiente" carburador...
Verdade. Tive Monza de 0km de 1990 até 2012 resistente e mantendo a manutenção básica vendi com mais 190 mil km e com motor e câmbio em perfeito estado. Quem comprou está com ele até hoje e não precisou mexer nesses itens.
Porisso vendi meu prisma...mas tenho saudades....a falta de peças e a constante troca de peças de suspensão fizeram vender ...do resto tanque de guerra
Tenho c4 pallas a 9 anos , segundo dono e ja tem 13 anos o carro, motor original 150mil km troco óleo a cada 10 mil km so uso sintético ate agora só alegria, ando no etanol, usava como meu carro pro dia a dia, agora to aposentando ele e so uso as vezes, meu que carro gostoso de ter
Bom dia, eu tenho uma Elba csl 1.6 ie de 1994 - completo com direção hidráulica, ar condicionado e trava elétrica!! Sobre troca de peças não tem problemas até hoje!!
Sem falar na questão de que, como esses carros possuem componentes "descartáveis", mais peças novas, de substituição terão de serem produzidas, fora a reciclagem das peças danificadas. E, se falarmos de híbridos ou elétricos, serão quilos e mais quilos de baterias viciadas num futuro próximo. O meio ambiente agradece...
Concordo com você,outro problema que esses suv,gip e companhia, vai cai na mão de quem não condições sera o chamado resto de rico ,pois ate os peneus de gip sao caros e pra manter. Da trabalho,faltou falar da nova Fiat estrada faz um video falando dela e nova montana
Troquei minha tracker justamente por conta disso, economia absurda, só que como ia acabar a garantia em 100 mil km e o meu tinha 70 mil km. Passei logo e era manual a minha e saiu de linha. Já vi que o motor não ia aguentar e nem a turbina. Cheguei fazer na estrada com ela 23 km/l na estrada meu recorde em todos carros. E tem taxista aqui e app que coloca gnv nesses motores turbos kkkkk Vamos ver o que vai dar, o que vejo de onix é tracker no reboque e táxi. Sem contar a revisão em fábrica 800 pilas Fui para o 4 cilindros 🎉
Tenho um Escort sw 97 verdadeiro tanque, sempre muito bem cuidado sou segundo dono. Acredito que realmente no futuro estes modelos vão estar no osso, também porque tem muita gente que não cuida.
Quanto aos motores Renault 1.0 3 cilindros, vou dar meu testemunho: Em busca de um Versa 2016 (3 anos de uso) para trabalhar com aplicativo, o mecânico-chefe de uma famosa concessionária Renault-Nissan me mostrou o que havia de comum entre os 5 que estavam no elevador: Todos fazendo motor e cabeçote por causa de superaquecimento, principalmente por conta do GNV, pois o motor já trabalhava naturalmente no limite de segurança e qualquer vacilo, segundo ele, o carro por ser pesado e motor fraco, na primeira ladeira iria abrir o bico. Além do mais ele me disse pra focar no 1.6, que bebia o mesmo porém o motor além de ser mais forte, possuía uma margem muito maior pra quem iria instalar GNV. Fui na dele e não me arrependo em nada, excelente carro! Fica a dica.
meu kwid Zen 2019/20, comprei zero km, com 70.000 km, troquei o silicone da tampa de válvulas, catalizador e revisões com óleo motor original, velas originais , continua econômico, não baixa o óleo motor.
Mais um ótimo vídeo. Eu já tinha consolidado está ideia, que no seu vídeo é um mantra: carro bom pra primeiro e segundo dono, (dependendo bom só para o primeiro). É que aqui o poste mija no cachorro, deveria ser muito mais fácil financiar e comprar carro. Aí ficamos naquela sinuca: Quem tem grana compra o zero KM e roda na garantia, outra grande parcela olha para os mais antigos (paga valor mais em conta e, se der problema consegue pagar conserto). E por fim a galera que compra essas bombas aí, é que não vão durar nada pq geralmente é financiado, parcelas altíssimas e, se der problema, vai ser na gambiarra o conserto, se for possível😢
@@alissontiago4395 mano mesmo quem tem grana... O que a pessoa deixa de gastar com manutenção ela pode gastar com outras coisas importantes. Não é apenas sobre ter o dinheiro ou não pra fazer a manutenção, é querer ter menos dor de cabeça também.
@@alissontiago4395 aí que está a sacada, tem… mas não vai fazer! Vai na concessionária e pega outro novo! O cara que anda numa Land Rover, por exemplo, ele empurra a bomba, pra ele é sempre maravilhoso, na garantia e sem dor de cabeça 😎
Sandero e Logan tem de ficar atento ao trocador de calor e sistema de refrigeração. Se vacilar, haja Novalgina. Outra coisa é atenção a troca de óleo. Além de usar o recomendado, trocar entre 5 a 7 mil km. Se trocar com 10 mil km, como recomendado no manual, vai dar borra e aí vem inevitavelmente a troca do motor completa.
Excelente video. Só um detalhe sobre os Tiggo. O 7 hibrido tem motor a combustão e uma bateria 48V. O motor ACteco tem garantia de 200.000 km na China. Ja o Tiggo 8 é o mesmo motor so que com injecao indireta e os eletricos nas rodas. Outra tecnologia bem mais cara. Acredito que o 7 o motor eletrico atua como alternador e auxilia o combustao...parece ser mais tranquilo de manter mas é fato que tem vida util certa.
ótimas dicas, quase minguem tem essa coragem de realmente falar a verdade, mas é por esse motivos que eu ainda continuo com meu ideia com motor etorc 1.8 16v com corrente que enquanto tem óleo e arrefecimento em dia esta rodando ,
Vinícius, o meu motor 1.6 THP é muito show de bola. Mesmo depois de eu ter aumentado a potência dele. A manutenção não é barata, mas hoje em dia tem boas oficinas no RJ que eu confio. Na minha mão vai durar uns 30 anos.
Também estou mantendo um 1.6 THP há 10 anos, está com 120 mil km. É um conjunto muito gostoso de dirigir mas admito que de tempos em tempos dá vontade de ter um 2.0 aspirado no lugar dele. Já troquei corrente duas vezes, trocador de calor do câmbio, tampa do cabeçote e mangueiras, atuador da válvula de alívio, mangueiras de óleo do turbo, compressor do AC, TBI, e agora está com um barulho estranho na turbina e queimando óleo, estou achando que é do eixo da turbina e dá-lhe mais 5~6 mil, isto tudo fazendo as manutenções preventivas de acordo com o manual e cuidando com carinho. O resto do carro está praticamente novo, acabamento, direção, suspensão, freios elétricos, troquei kit de amortecedores e algumas borrachas na dianteira mas toda a suspensão traseira ainda é original e quando testo no shocktester ainda indica que não foi nem 40% da vida útil. No meu caso vale a pena porque é um crossover médio espaçoso e confortável com câmbio AT6, 5 estrelas no EuroNCAP, 6 airbags, ABS, EBD, ESP, BAS que custou muito menos que qualquer concorrente à altura, o que gasto em manutenção compensa o que economizei na compra e ainda economizo no IPVA e seguro. Mas este festival de carrinhos de entrada turbo atuais vai dar o mesmo trabalho e não vai ter os mesmos atributos para valer a pena consertar, pode virar bomba mesmo.
@@AleMagalhaes A minha turbina deu ruim também. Você pode comprar só o rotativo da turbina e troca em casa mesmo. Só ter um pouco de habilidade. Eu fiz com um amigo que tem experiência. Gastei só mil reais. Compra o rotativo da BullCharger. Plug in play. Só cuidado na hora de fechar a tampa da caixa fria pra não bater nas pás da turbina
Ficou com meu clássico de frota da Fiat 4 cilindros 1.8 beberão Cronos com corrente de comando e sem alumínio no motor. Tem peça em tudo quanto é lugar. Os motores novos infelizmente não pegam retifica.
Nada haver vida boa , mesmo sem aplicativos já iria ser, os aplicativos só é um extensor pra isso acontecer em curto prazo , como já está acontecendo com carros que estão há alguns anos até agora , esse do video vão durar muito menos nos aplicativos do wue a geração anterior ! 👍🏼
Aplicativos? Ou o povo brasileiro? Pq nao é de hj que aceitam pagar carros ruins a preço de luxo e pagam dando risada pra mostrar pro vizinho que tem mais que ele é tipo a dons florinda mora na vila mas se acha mais que o seu madruga que mora no mesmo lugar kkkk
Eu penso exatamente igual, fora que os populares citados a maioria são usados por frota, aplicativos, etc e aí pode ter ctz que a manutenção não é seguida a risca...
Quando lançou a injeção eletrônica no final dos anos 80 pensavam a mesma coisa um motor GTI assustava muita gente, peças só na concessionária e muito caras. Mas na realidade é só um AP. O ciclo de vida de projetos e cada vez mais curto. Não é para vida toda mesmo como antigamente que um produto durava mais de 25 anos como o motor do opala que era usado até em empilhadeira.
Então vou deixar um patrimônio valioso pro meu futuro descendente: um Mustang GT V8 conversível 1995, que adquiri de único dono e atualmente está com pouco mais de 28.000km!
@@Lucas-b26 Mas claro! Tou realizando aos poucos as trocas dos itens, mais por causa do tempo mesmo, pois eram originais (até os pneus), e tou fazendo questão de conseguir tudo original Ford Motorcraft, boa parte pelo eBay. O mais incrível é que as peças são recém fabricadas, isso prum carro de quase 30 anos!
Meu caro, o que achas da Equinox Premier, 2018, 2.0, 262cv e 37 de torque (motor do Camaro de entrada nos EUA), com apenas 35.000km rodados, único dono etc?? Vale a pena por R$ 125.000,00?
Fala Vinicius! Meu Creta Comfort 2023 com 3.500 km está na concessionária, na UTI. bebendo que nem um condenado, 3 km/L no etanol e 6 km/L na gasolina, acendeu a luz da Injeção, não sabem o defeito, limparam os injetores, trocaram a bobina e agora aparece erro da turbina. Acho que posso ter o famoso "defeito colocado"! Estou à pé aguardando esse parto, que resolvido, vou atrás do Corolla XEI. Abraço.
Retirei o Creta ontem, nenhum gasto, tudo pela garantia. Diagnóstico: uso de etanol bichado. Abastecia no mesmo posto que era BR e virou Ipiranga, sem chance. Enchi o tanque de gasolina em um BR e espero não ter novidades. Está complicado abastecer na ZN de SP, só lixo de combustível.
A realidade hoje é diferente de 10/20 anos atrás. Hoje são esses carros mais tecnológicos mesmo. E precisam entender e a manutenção será muito mais cara que carros antigos que consertava com cabo de aço. É apenas cuidar, não se pode botar a culpa nos carros, porque a culpa não é deles e sim dos donos cupim de aço!
Não é só questão de cuidar bem não. Em todas as épocas se teve donos cupins de aço, mas hoje esses carros mais novos estão dando problema cada vez mais com menos quilometragem.
Tô com meu Sentrinha 2014 com 100 mil km, sossegado, motorzinho é um sino, 2.0 com câmbio CVT, tankão de guerra. Confortável ao extremo, tetinho solar, ar dual zone, banco de couro, custa 50 pila. Ahhhhhh que delicia. Trocar? No momento nem pensar.
Comprar uma carro zero Km da FIAT ou JEEP com motor turbo para ter que ficar verificando todo dia o óleo de motor e completando é o fim da picada. Deus me livre de uma encrenca dessa .
Também não entendo isso. A pessoa paga, e CARO, por um carro novo, justamente pra NÃO SE INCOMODAR. Se é pra ficar completando óleo no meio do caminho, eu compro um Golzinho véio de 7 pila...
Tirei o meu Palio way 2014/15 zero ... Atualmente está com 65 k rodados... Não penso em trocar, afinal...nada mais atende as expectativas de robustez e confiabilidade!
Saudades do tempo em que os carros ficavam em linha quase iguais por mais de 10 anos. Te do em vista que a maiorias dos brasileiros tem carros próximos a essa idade, os carros mudando de modelo e motor com cada vez mais frequência. Não vai ter peças Já pensaram nisso?
@@tiagocamilo4034 Se fosse 20 contos tá bom, mas o bagulho tem preço de BMW e vende que nem pipoca de canjica no sinal! Não duvido de mais nada no Brasil.
Uma coisa que, na minha opinião, é um baita contrassenso, é que fazem carros menos poluentes que irão durar menos, logo, serão descartáveis e poluirão o ambiente com os ferros velhos que, como bem sabemos, não reaproveita toda a massa produzida em um carro. O mesmo penso dos celulares, que custam mais caro a manutenção do que a troca por um novo, mesmo podendo ser utilizável por mais tempo. Portanto, não sei até onde esse papo ecologicamente correto, é realmente correto.
Eu também fiz estas contas já, meu carro é 1.6 turbo com consumo de 2.0 e desempenho de 2.5. O que economizei de combustível por ser downsizing gastei em manutenção de peças que um 2.0 ou 2.5 aspirado não teriam, o mesmo vale para poluição por óleo porque mesmo eu cuidando bem dele desde a primeira revisão eu sempre reclamei na concessionária que consumia pelo menos 1L de óleo entre as revisões e a explicação era de que é normal por causa do turbo. É só pra cumprir carteirada de cota de consumo e tecnologia dos governos.
É como pilhas. Usei uma em um relógio do ano de 1998 até 2013(15 anos). Hoje às vezes elas duram UM MÊS; e aí me pedem para descartar corretamente para não poluir o meio ambiente; ( Em 15 anos = 90 meses, vou jogar no lixo 90 pilhas.
A variedade de aplicativos pra mobilidade urbana vai fazer com q a maioria dos carros "populares" atuais sejam bomba no futuro também? Até q é um tema interessante pra vídeo
Os carros turbo, em geral são frágeis desde a fabricação... Já os aspirados e originalmente mais confiáveis, estarão todos judiados pelos aplicativos. Digo isso pois rodo em um Uno 2020 alugado (carro guerreiro) e vejo o quanto isso desgasta um carro. E olha que sou cuidadoso, como se o carro fosse meu, imagina motoristas que judiam sem pena
@@PauloSergio-fd6qw veículos de passeio nunca foram feitos pra durar pra sempre. Mesmo carros de antes tinham inúmeras peças q estragavam facilmente. Eu sei pq eu tenho um carro velho. Um monza 1992 classic se. Toda hora estraga algo diferente só esse ano ele já foi 3x pra oficina, tá lá agora mesmo. Agora por algo no corpo de injeção, acreditamos. E tmb o cabo que abre o capo estourou ontem. E tem coisa pra ser feita: estofado, pintura, lâmpada do porta luvas e porta malas estão queimadas, retrovisor elétrico direito tá queimado, o compressor do ar tá queimado (eu comprei assim em 2021 mas ainda não consertei). Pessoal tem essa mito q carro de antigamente era feito pra durar, como se fosse só trocar óleo e filtro por milhões e milhões de km. Besteira. Ok eh um 4 cilindros aspirado, aceita retificar o motor. Mas um carro eh feito de uma centena de peças q podem e vão estragar. Motor não é tudo num carro. Eu já gastei 3x o valor q eu paguei nesse carro. Chegou nesse ponto o lógico seria ele ter ido pro desmanche, o concerto era mais caro q o carro. Mas como eu gosto de monza aceitei. Mas eh isso: carro dos anos dourados, com um motor 4c aspirado, deveria ter ido pro desmanche. O q adiantou ser feito pra durar?
Vinícius um vídeo legal seria vc mostrar a pesquisa da auto esporte, que colocou os carros mais vendidos em 2023 para pessoas físicas, o resultado é surpreendente quando se exclui as locadoras e empresas, se prova que carro novo virou coisa de rico e as montadoras falam em carro" barato" de 50 mil, uma piada......
Hoje tanto as próprias pessoas quanto as montadoras sabem que ninguém quer comprar mais um carro pra ficar 10anos ou até menos, tem gente que com 2 anos já tá passando desesperado, vai acabar isso da pessoa ficar 8, 10 anos com o carro e as montadoras já estão ligadas.
O Jeep Bombass do teste da 4 Rodas fizeram a atualização pra reduzir o consumo de óleo e, mesmo assim, ainda deram um frasquinho "de cortesia" pra completar, caso necessário. E os jornalistas notaram que o carro perdeu potência e iriam fazer novos testes de desempenho. Esses Fiat/Jeep equipados com motor T270, dizer que durar 10 anos é muito otimismo!
@@felipeprimani437 Pois é cara, eu sei que nenhum carro é perfeito, e todos tão sujeitos à problemas, mas o Compass foi tão gritante, que o MP de Minas Gerais entrou com uma ação contra a Stellantis, por causa de VINTE E DOIS defeitos crônicos desse carro. E o do teste da 4 Rodas já apresentou vários desses defeitos...
Carros "premium" da Fiat sempre foram descartáveis. Cada vez menos você vê Tempra, Marea, Tipo, Freemont... nas ruas. Imaginem com esses "novos motores"
Esses motores turbos vão ter cabeçotes novos disponíveis nas revendas , é a solução quando fundir.. A vantagem é que são econômicos e confortáveis, só.
É por isso que eu não troco o meu santanão Robocop 99/2000 AP 2.0 por nada. Os carros antigos nem sabiam o que quer dizer a expressão "descartável". Simples mecanicamente, mas só conheciam a expressão "eterno".
Tenho uma Saveiro robust cd 2019 com 125 mil km e até agora não abaixou óleo,faço as troca a cada 8mil km ,só o probleminha crônico da VW da batesao de portas quando está com poeira mesmo kkk
Mano temos que agradecer por ter vc,um cara que está com o povo um cara que dá aquela ajuda top,continue firme e forte sabemos que tem algumas montadoras que não curte suas avaliações,mas veja que o que vc faz,faz com que todos nós avaliarmos melhor quando pensamos em comprar ou trocar de carro .
Continue assim . parabéns estamos contigo!!!
@Carlos Daniel vcs quem? Não entendi
@@marcoslemos6960😮
Difícil ver um RUclipsr igual a você. Sem medo de jogar a realidade. Parabéns cara. Meu jormal automobilístico rsrs
Parabéns meu irmão. Sem medo de falar a verdade e sem ficar colocando pano quente em montadora. Um dos poucos que tocou nesse assunto e citou cada modelo e cada montadora. Infelizmente temos poucas exceções atualmente.
Carro tem manual e atestado de revisão. Eu passei meu onix com todas revisões na concessionária. Nunca tive problema. Cabe agora o segundo dono cuidar,e o terceiro pedir o atestado das revisões.
Comprei o Onix plus, sou segundo dono, as revisões na concessionária, mas pretendo fazer as revisões particular com o mesmo óleo 5w30 dexos
Pois é.. vídeo inútil. Qualquer carro tem que ter manutenção e revisoes programadas, caso contrário vai dar problema
Se revisões fossem a solução de problemas, carros de épocas antigas e até alguns atuais não seriam bombas justamente por conta do manual de revisões
Vai sonhando
Pra ele só presta motor jurássico. Todo mundo sabe que as tecnologias de hoje em dia duram menos tempo mesmo.
Conjugou o verbo caber certinho, eu caibo. Nota 10! Parabéns pelo canal!
Por isso estou com a spin. Primeira
2015 rodei 260.000km câmbio manual. Segunda 2018 aut. Rodei 120.000, vendi em estado de nova e agora active7 2020. 12.000km sem novidades. Ninguém gosta mas pra mim é ótima. Minha ipanema da atualidade. Kkk.
Feia igual o diabo 😂😂 soccer mom car
Show de bola a explicação. A conjugação do verbo caber tá certinha 🤣
Sempre pra trocar o carro é uma dor de cabeça. Tem até amigo que fica de olho gordo no seu usado, mas não concorda em pagar o valor que Vc quer. Já passei por isso. Abraços!!!
Única verdade que o Collor falou nos anos 90 quando abriu o mercado: "os carros do Brasil são umas carroças". E o hoje com o mercado aberto continua sendo carroças.
@Luis Fernando Rodrigues Bastos Kakakakakkakakakaka
Com estradas ruins, combustível ruim e donos não zelosos, com certeza não existe tanques de guerra que aguente.
Os importados japoneses são com certeza bem melhores
Carroças modernas, tecnológicas e cada vez menos mecânicas e mais dependentes de software!
É aquela velha comparação de um carro com Windows que tem parar no meio da rua e reiniciar pra voltar a funcionar
O fiat Elba derrubou o Collor de Mello da presidência. Os carros derrubam até presidente da República no Brasil kakakakakakakakakka que país é esse?
Tenho uma weekend treking 1.4 2009, sou segundo dono , está comigo a 12 anos. Cuido do carro. Até os amortecedores traseiros, ainda são originais. Motor fire é bom demais.
Tô super satisfeito com meu Monza 2.0 1994,fiz a troca de óleo e filtro por 138,00 pila,😁✌️..
Tive um 0km de 1990 até 2012 . O melhor carro que a GM fabricou no Brasil .
Saveiro g3 AP 1.8 viajo direto , sem ter nenhum problema a 10 anos comigo
Mas só de por o álcool ou gasolina em 1 mês já não compensa pq ele bebe demais.
Eu tenho o parente do Monza, um omega gls 2.0, 1992
Análise perfeita do futuro Vinícios. Saudades da década de 90 que a GM fabricava Kadett, Monza, Diplomata... carros para a vida toda.
meu amigo tem um Monza 88 motor original ainda 1 milhão e 340 .0000k
m
A tracker 2018 da minha sogra... usou álcool desde zero km... bico travou aberto... 100 mil de FIPE, a concessionária pagou 50 e ela pegou um ônix 0km por 96... inteligentissima escolha... parabéns sogra, se vc ler meu comentário
Kkkk
Kkkk burrice......
Nossa perdeu 50 mil !😢
Teria pego os 50 mil e comprado carro de outra marca
@@brunnocesar1411 não defendendo, mas a concessionária ainda pagou 50 mil no carro fundido, nenhuma outra pagaria
Na minha visão GM pensou assim:
Existe donos relaxados, se formos botar corrente sai mais barato mas não vai ter dono procurando manutenção. MAS, se botar uma correia banhada e frágil, sai mais caro mas o dono não vai cuidar e vai por óleo mais barato, o carro quebra e eles vem procurar a concessionária…😁
É a única lógica que vejo pra essa idiotice de correia banhada rss
Disse tudo. Parabéns
O dono ser idiota não quer dizer que a montadora esta errada. O dono é burro como você disse.
Exatamente !
acho que o conjunto de correia dentada sai mais barato pra montadora do que a corrente, por isso optam por correia
@@petrocolino Correia dentada simples sim, não uma banhada!
Mais uma coisa importante : vender peças dá muito mais dinheiro proporcionalmente do que vender carros. E estamos no auge do preço absurdo destas peças. Portanto os carros ditos descartáveis muitas vezes com 5 ou 10 anos de uso vão ser sucateados devido ao preço das peças!
Verdade. Disse tudo.
Tenho um Versa 2013 1.6 ,ele consegue comer 2litros por cada troca e normal?
@@fernandocapeleiro5559 quantos mil km? Talvez o 5w30 já está fino pra ele. vê a qualidade do óleo. Vê se o mecânico coloca a quantidade certa , as vezes podem colocar algumas ML a menos,sem saber a quantidade certa
É só imaginar como seria montar um carro inteiro comprando todas as peças na concessionária que dá pra ter uma ideia do quanto o preço de peças originais é um absurdo!!!
@@fernandocapeleiro5559 se não tiver vazando em lugar nenhum é porque a quilometragem já está alta e quando chega em km alto existem várias peças que criam folga e esse óleo acaba saindo no escapamento. Temos bronzina de biela, anel de segmento, etc. Colocar óleo mais grosso não resolve o problema só camufla.
Penso que carros que vendem muito dificilmente se tornam bombas. O volume incentiva o mercado de peças e de mão de obra.
Se você for ver um fusca por exemplo sempre quebrou bastante. Mas era fácil de consertar, por isso existem muitos rodando - e quebrando - até hoje
Sou dono de desmanche, só compro carro com motor 3 cilindros pra desmontar se ele for semi novo baixa km. Motor de carro 3 cilindros vende pra cacete no desmanche um motor de HB 20 3 cilindros é 10 mil reais. E pra vender eu sempre olho o perfil do cliente, se for empresa, aplicativo, ou revenda de carros e até locadora. Não vendo de forma alguma.
Dúvida honesta: por que não vende pra esses clientes? Só tentando entender mesmo
Sempre cuidei dos meus .. não faço com os outros o que não quero pra mim..sempre vendi com manutenções em dias ..Sim tem muitas pessoas que são relaxadas ..mais o que deixa os carros mais relaxados ainda são as locadoras as pessoas que alugam detona aí chega na hora de fz as manutenções as locadoras não fz preferem passar pra frente a preço de ouro .
Na minha opinião desses mais populares acho que o cronos 1.3 e uma das melhores opções no quesito durabilidade, pois é 4 cilindros, corrente de comando e injeção indireta. Acho que esse motor será uns que irá durar mais.
E ainda me perguntam prq comprei o lendário Corollão ao invés desses suvinhos ordinários modinhas.
Falou tudo meu caro, num futuro bem próximo o que terá de 💣 nesse mercado automotivo do Br, não tá escrito.
Como não posso trocar de carro fico com meu vovorola 2009 com 275.000km . E vida que segue
Esses motores 1.0 3 cilindros turbo , vao virar tudo bomba , prefiro meu classic 2009 vhce 4 cilindros aspirado e muito bem cuidado com todas as revisões em dia e apenas com 80mil km originais.
Eu poderia ter ido de Fastbomb Allahuakbarth no final de dezembro, carro da modinha, desejado e tal, mas, como o carro tem que agradar a MIM, preferi a tranquilidade (e o conforto) de um Corolla XEi 2023.
@@edumafra82 ah se eu tivesse grana eu pegava o abarth pulse. Primeiro dono esses carros não dão problema, 5 anos depois joga na mão do próximo dono e boas
Na pandemia não consegui pagar as parcelas de um outro carro que tinha e acabei devolvendo ao banco! Por sorte estou com um Corolla 1999 que era da minha mãe. Está com 370.000 kms. E está praticamente novo. Onde paro tem um querendo comprar!
Como assisto seus vídeos, são sensacionais, eu nunca soube nada de carro até começar te acompanhar. E é incrível como somos enganados com comerciais bonitos rsrs. Parabéns pelo canal top
Tenho um chevi 500 ano 83 e hoje está rodando em perfeito estado muito bom
Haddad vai tomar seu carro e indenizá-lo a um preço simbólico.
Bateu, morreu
@@rodrigoadr8086 com esses carros de hoje em dia os carros novos viram sucata se bater com um carro antigo tudo de plástico e estamos falando de motor
Brasil tá abaixo do terceiro mundo mesmo
Pickup maneira essa.
Tinha a impressão que downsizing e turbo não casam bem, porque o motor é pequeno mas submetido a pressões maiores, não parecia bom.
Já motores grandes trabalham com mais folga e um turbo é bem mais viável.
Ótimo vídeo.
Beleza Vinícius, me diz uma coisa, quando você fala em colocar o óleo indicado pela fabricante está se referindo somente à especificação técnica ou à especificação e marca indicada pelo fabricante???
Carro turbo, carro três cilindros, carro injeção direta, carros com muita tecnologia embarcada, entre outras coisas 🥴
=BAMBU
Resumindo: tudo bomba.
Ou seja, todos os carros.
Meu Virtus Hiighline 2019 fundiu a bomba de óleo do câmbio automático com 130mil km, fiz todas revisões corretamente. Graças a Deus vendi esse problema.
Se o problema dos turbos da GM , se resume a troca de óleo 😂 então tô dentro vou comprar, é só ver as revisões e trocar uma correria que custa barato 😊
E os depois de vc???
Comprei um Cronos Firefly 4 cilindros sem esse turbo.
Tranquilo, econômico (15-19 km/l) e revisões em conta. O motor trabalha sempre em baixa. Não me sinto à vontade ainda para comprar turbo. Muita pressão no motor pequeno.
O problema é que não tem como escapar dessas bombas de 3 cilindros. Praticamente todo carro de entrada tem esses motores e até intermediários . Mas para que.m so tem 70.000 não tem opção de novos.
Motores VW 3 cil turbo tsi com correia dentada a seco é tudo de bom desde que a troca do óleo sintético seja respeitada, filtro de ar, a troca do fluido de arrefecimento e velas.
Poderia fazer um vídeo, com bons carros para comprar daqui alguns anos.
Honda, Toyota e Hyundai
Em 2019 gui compra um onix zero, no lancamento do novo 19 20, resolvi comprei o 19 19 com motor quatro cilindros, estou muito satisfeito, tenho um carra pra muitos e muitos anos
No passado tú levava a televisão pra consertar,hj joga fora quando para de funcionar, e compra outra ,ou até antes. Isso é o futuro. Sobre os brutos q vão durar muito,lhe digo sem sombra de dúvidas q irão virar sucata, por não se adquarem as futuras normas de emissões
Geladeira também que vem até com a condensadora embutido, motor pequeno, como consequência fica dando problema com frequência
Ventilador também, esses de marcas nacionais "made in China", tipo Cadence, Mondial, Britania, dificilmente duram um ano, começa a pesar o motor e não tem óleo que resolva, é lixo mesmo...
Tudo é assim hoje. As coisas duram menos. Celular tijolao era inquebrável e agora???
Alguns comentários trazem uma certa nostalgia.
Anos 90, injeção eletrônica...frágil...se der problema, já era...ninguém sabe "mexer"...
Talvez devessemos retroceder ao "bom" e "eficiente" carburador...
Resumindo a matéria super polêmica do Vinícius kkk é mais fácil ter um Monza , Fiat uno,gol dos anos 90 😂
Kkkk, pior que é isso mesmo.
O jeito é partir pra marcas japonesas
Verdade. Tive Monza de 0km de 1990 até 2012 resistente e mantendo a manutenção básica vendi com mais 190 mil km e com motor e câmbio em perfeito estado. Quem comprou está com ele até hoje e não precisou mexer nesses itens.
REALIDADE
Carro é pra quem tem dinheiro e não para quem quer! Aceitem que dói menos
Mesmo que o dono cuide direitinho, ainda vai ter o problema de falta de peças no mercado. Aí fica difícil!
Porisso vendi meu prisma...mas tenho saudades....a falta de peças e a constante troca de peças de suspensão fizeram vender ...do resto tanque de guerra
Sou muito feliz com o meu prisma G1 !
@@Theussoueu kkkkkkkkkkk
@@leme6318 ? Qual a risada man? É um veículo que me atende, principalmente a minha condição financeira!
Quais são os carros bons do mercado?
Após a sua explanação eu estou concluindo que é melhor na ter carro
Um forte abraço
Tem vários ainda em produção com mecânica tradicional, 04 cilindros e aspirados, tipo Versa, City, Corolla, Yaris etc. Eu iria nesses. Boa compra.
O Importante é que o ar se mantenha limpo, os residuos solidos que se acumulem.
Meu amigo trabalha com motores TSI....preparados aqui em Goiânia.
Um motor que aguenta desaforo na preparação
É bom esses motores TSI?
Tenho c4 pallas a 9 anos , segundo dono e ja tem 13 anos o carro, motor original 150mil km troco óleo a cada 10 mil km so uso sintético ate agora só alegria, ando no etanol, usava como meu carro pro dia a dia, agora to aposentando ele e so uso as vezes, meu que carro gostoso de ter
eu dei sorte demais em 2015/2016 quando comprei meu HB20S que época paguei 35k e tenho ele ate hoje e esta pleno demais em gente.
Aí ai, tenho um ONIX 2018
Cuido muito bem, nunca deu problema!
Quero trocar mas estou em dúvida, que carro comprar....
Excelente vídeo, por isso eu escolhi comprar um Toyota Yaris XS versão intermediária, chave presencial motor 1.5 , pra ficar com ele 30 anos ou mais 🤣
Tô em dúvida entre ele e o Renegade manco. Tô fazendo basicamente um documentário sobre os dois pra ver qual me atende melhor.
Sem dúvidas o yaris
E o Honda Fit, porque não considera?
Bom dia, eu tenho uma Elba csl 1.6 ie de 1994 - completo com direção hidráulica, ar condicionado e trava elétrica!! Sobre troca de peças não tem problemas até hoje!!
O que e engraçado e aqueles que fazem essas malditas normas de emissão, são os mesmos que andam de jatinhos pras cops da vida, e uma piada mêsmo 😂
Sim p eles so automóveis poluem os jatinhos não emitem agua e oxigênio
Sem falar na questão de que, como esses carros possuem componentes "descartáveis", mais peças novas, de substituição terão de serem produzidas, fora a reciclagem das peças danificadas.
E, se falarmos de híbridos ou elétricos, serão quilos e mais quilos de baterias viciadas num futuro próximo.
O meio ambiente agradece...
Meio ambiente o skambal! O interesse dessa gente é outro $$$$$$$ só 0t4r10 não vê.
Para esse pessoal ambientalista, jatinho e carro de luxo para eles, e carros descartáveis, caros e cheio de regulamentação ambiental para nós.
@@marceloprofessordefisica8562 Enfim, a hipocrisia dessa gente...
Concordo com você,outro problema que esses suv,gip e companhia, vai cai na mão de quem não condições sera o chamado resto de rico ,pois ate os peneus de gip sao caros e pra manter. Da trabalho,faltou falar da nova Fiat estrada faz um video falando dela e nova montana
Troquei minha tracker justamente por conta disso, economia absurda, só que como ia acabar a garantia em 100 mil km e o meu tinha 70 mil km. Passei logo e era manual a minha e saiu de linha. Já vi que o motor não ia aguentar e nem a turbina. Cheguei fazer na estrada com ela 23 km/l na estrada meu recorde em todos carros. E tem taxista aqui e app que coloca gnv nesses motores turbos kkkkk
Vamos ver o que vai dar, o que vejo de onix é tracker no reboque e táxi. Sem contar a revisão em fábrica 800 pilas
Fui para o 4 cilindros 🎉
Verdade.
Kkkkkk ótimo comentário
Boa noite, Vinícius. A conjugação do caber é caibo na primeira pessoa do singular. Então você conjugou certo.
Tenho um Escort sw 97 verdadeiro tanque, sempre muito bem cuidado sou segundo dono.
Acredito que realmente no futuro estes modelos vão estar no osso, também porque tem muita gente que não cuida.
Quanto aos motores Renault 1.0 3 cilindros, vou dar meu testemunho: Em busca de um Versa 2016 (3 anos de uso) para trabalhar com aplicativo, o mecânico-chefe de uma famosa concessionária Renault-Nissan me mostrou o que havia de comum entre os 5 que estavam no elevador: Todos fazendo motor e cabeçote por causa de superaquecimento, principalmente por conta do GNV, pois o motor já trabalhava naturalmente no limite de segurança e qualquer vacilo, segundo ele, o carro por ser pesado e motor fraco, na primeira ladeira iria abrir o bico. Além do mais ele me disse pra focar no 1.6, que bebia o mesmo porém o motor além de ser mais forte, possuía uma margem muito maior pra quem iria instalar GNV. Fui na dele e não me arrependo em nada, excelente carro! Fica a dica.
Lembram do uno turbo,Parati 1.0 turbo,gol 1.0 turbo,viraram sucatas logo depois do segundo dono
Por isso que já tô na minha 6 HILUX! Se é pra gastar... Gasto com quem vale a pena é dura! Turbo intercoller TGV.
@@ricardo929274 Essa é a capota Lux?
meu kwid Zen 2019/20, comprei zero km, com 70.000 km, troquei o silicone da tampa de válvulas, catalizador e revisões com óleo motor original, velas originais , continua econômico, não baixa o óleo motor.
Mais um ótimo vídeo. Eu já tinha consolidado está ideia, que no seu vídeo é um mantra: carro bom pra primeiro e segundo dono, (dependendo bom só para o primeiro). É que aqui o poste mija no cachorro, deveria ser muito mais fácil financiar e comprar carro. Aí ficamos naquela sinuca: Quem tem grana compra o zero KM e roda na garantia, outra grande parcela olha para os mais antigos (paga valor mais em conta e, se der problema consegue pagar conserto). E por fim a galera que compra essas bombas aí, é que não vão durar nada pq geralmente é financiado, parcelas altíssimas e, se der problema, vai ser na gambiarra o conserto, se for possível😢
Quem compra zero tem grana pra fazer manutenção
@@alissontiago4395 mano mesmo quem tem grana... O que a pessoa deixa de gastar com manutenção ela pode gastar com outras coisas importantes. Não é apenas sobre ter o dinheiro ou não pra fazer a manutenção, é querer ter menos dor de cabeça também.
@@alissontiago4395 aí que está a sacada, tem… mas não vai fazer! Vai na concessionária e pega outro novo! O cara que anda numa Land Rover, por exemplo, ele empurra a bomba, pra ele é sempre maravilhoso, na garantia e sem dor de cabeça 😎
Se parar em me comprar carro zero, as fábricas baixam o valor e melhoram a qualidade. P que carro 0? Não precisa
@@alissontiago4395 quem compra zero “não quer fazer manutenção!”
Verdade,quero ver esses carros daqui 10 anos,tenho um sandero 2010 1.0 16v tirei zero tenho até hoje, sem problema, só manutenção de gasto naturais!
Sandero e Logan tem de ficar atento ao trocador de calor e sistema de refrigeração. Se vacilar, haja Novalgina.
Outra coisa é atenção a troca de óleo. Além de usar o recomendado, trocar entre 5 a 7 mil km. Se trocar com 10 mil km, como recomendado no manual, vai dar borra e aí vem inevitavelmente a troca do motor completa.
Excelente video. Só um detalhe sobre os Tiggo. O 7 hibrido tem motor a combustão e uma bateria 48V. O motor ACteco tem garantia de 200.000 km na China. Ja o Tiggo 8 é o mesmo motor so que com injecao indireta e os eletricos nas rodas. Outra tecnologia bem mais cara. Acredito que o 7 o motor eletrico atua como alternador e auxilia o combustao...parece ser mais tranquilo de manter mas é fato que tem vida util certa.
Marea deve tar se contorcendo de rir em seu túmulo vendo tudo isso!
Kkkk
Bem isso kkkk
Vdd
ótimas dicas, quase minguem tem essa coragem de realmente falar a verdade, mas é por esse motivos que eu ainda continuo com meu ideia com motor etorc 1.8 16v com corrente que enquanto tem óleo e arrefecimento em dia esta rodando ,
Vinícius, o meu motor 1.6 THP é muito show de bola. Mesmo depois de eu ter aumentado a potência dele. A manutenção não é barata, mas hoje em dia tem boas oficinas no RJ que eu confio. Na minha mão vai durar uns 30 anos.
Também estou mantendo um 1.6 THP há 10 anos, está com 120 mil km. É um conjunto muito gostoso de dirigir mas admito que de tempos em tempos dá vontade de ter um 2.0 aspirado no lugar dele. Já troquei corrente duas vezes, trocador de calor do câmbio, tampa do cabeçote e mangueiras, atuador da válvula de alívio, mangueiras de óleo do turbo, compressor do AC, TBI, e agora está com um barulho estranho na turbina e queimando óleo, estou achando que é do eixo da turbina e dá-lhe mais 5~6 mil, isto tudo fazendo as manutenções preventivas de acordo com o manual e cuidando com carinho. O resto do carro está praticamente novo, acabamento, direção, suspensão, freios elétricos, troquei kit de amortecedores e algumas borrachas na dianteira mas toda a suspensão traseira ainda é original e quando testo no shocktester ainda indica que não foi nem 40% da vida útil. No meu caso vale a pena porque é um crossover médio espaçoso e confortável com câmbio AT6, 5 estrelas no EuroNCAP, 6 airbags, ABS, EBD, ESP, BAS que custou muito menos que qualquer concorrente à altura, o que gasto em manutenção compensa o que economizei na compra e ainda economizo no IPVA e seguro. Mas este festival de carrinhos de entrada turbo atuais vai dar o mesmo trabalho e não vai ter os mesmos atributos para valer a pena consertar, pode virar bomba mesmo.
@@AleMagalhaes A minha turbina deu ruim também. Você pode comprar só o rotativo da turbina e troca em casa mesmo. Só ter um pouco de habilidade. Eu fiz com um amigo que tem experiência. Gastei só mil reais. Compra o rotativo da BullCharger. Plug in play. Só cuidado na hora de fechar a tampa da caixa fria pra não bater nas pás da turbina
E nem precisa! Quem vai ficar com carro 30 anos??? Pelo amor de Deus
@@andrecesar4518 Valeu pela dica, vou ver como é a turbina no carro e se tenho as ferramentas necessárias.
Hahahahah....THP virou tanque de guerra agora??? Te desejo MUITA sorte amigo.
Olá, Vinícius! Muito top essas informações... Estou querendo comprar um carro e agora vou ficar de olhos mais abertos para determinanados modelos.
Provavelmente meu próximo carro vai ser um Yaris, praticamente o mesmo valor desses carros e a mecânica confiável
Com esse pensamento comprei o meu. Econômico e confiável, o resto é frescura.
Ficou com meu clássico de frota da Fiat 4 cilindros 1.8 beberão Cronos com corrente de comando e sem alumínio no motor. Tem peça em tudo quanto é lugar.
Os motores novos infelizmente não pegam retifica.
No futuro 90% dos carro serão uma BOMBA 🤦🏻🤦🏻. Principalmente o mobi kwid onix polo culpados aplicativos .
É SÓ PARA O PRIMEIRO DONO.
mas já são bomba amigo..kkk igual foi falado lá atrás dos motores 3 cilindros que são bombas e o futuro chegou rapidinho..
Nada haver vida boa , mesmo sem aplicativos já iria ser, os aplicativos só é um extensor pra isso acontecer em curto prazo , como já está acontecendo com carros que estão há alguns anos até agora , esse do video vão durar muito menos nos aplicativos do wue a geração anterior ! 👍🏼
Aplicativos? Ou o povo brasileiro? Pq nao é de hj que aceitam pagar carros ruins a preço de luxo e pagam dando risada pra mostrar pro vizinho que tem mais que ele é tipo a dons florinda mora na vila mas se acha mais que o seu madruga que mora no mesmo lugar kkkk
*vdd os motora vão moer essas carro td*
Eu penso exatamente igual, fora que os populares citados a maioria são usados por frota, aplicativos, etc e aí pode ter ctz que a manutenção não é seguida a risca...
Tô vendo que em 2035 alguém vai pegar um kwid elétrico e transformar a combustão botando um motor 1300 de Fusca 🤣🤣🤣🤣🤣
Pô, zoação com o motor de Fusca.
Merece ser colocado numa carroceria melhor!
Boa . Kkk
Kkkkkkkk
Quando lançou a injeção eletrônica no final dos anos 80 pensavam a mesma coisa um motor GTI assustava muita gente, peças só na concessionária e muito caras. Mas na realidade é só um AP. O ciclo de vida de projetos e cada vez mais curto. Não é para vida toda mesmo como antigamente que um produto durava mais de 25 anos como o motor do opala que era usado até em empilhadeira.
Daqui pra frente é só carro de durabilidade mínima, mas de custo máximo.
Acho que em 2050 um carro 8v ano 2008 custará 300 mil reais
Então vou deixar um patrimônio valioso pro meu futuro descendente: um Mustang GT V8 conversível 1995, que adquiri de único dono e atualmente está com pouco mais de 28.000km!
@@edumafra82 relíquia em, cuide bem
@@Lucas-b26 Mas claro! Tou realizando aos poucos as trocas dos itens, mais por causa do tempo mesmo, pois eram originais (até os pneus), e tou fazendo questão de conseguir tudo original Ford Motorcraft, boa parte pelo eBay.
O mais incrível é que as peças são recém fabricadas, isso prum carro de quase 30 anos!
Meu caro, o que achas da Equinox Premier, 2018, 2.0, 262cv e 37 de torque (motor do Camaro de entrada nos EUA), com apenas 35.000km rodados, único dono etc?? Vale a pena por R$ 125.000,00?
Fala Vinicius! Meu Creta Comfort 2023 com 3.500 km está na concessionária, na UTI. bebendo que nem um condenado, 3 km/L no etanol e 6 km/L na gasolina, acendeu a luz da Injeção, não sabem o defeito, limparam os injetores, trocaram a bobina e agora aparece erro da turbina. Acho que posso ter o famoso "defeito colocado"! Estou à pé aguardando esse parto, que resolvido, vou atrás do Corolla XEI. Abraço.
Não adianta, carro hoje só japonês tenho um Nissan Sentra 2015 e não me dá dor de cabeça, motorização confiável e confortável.
@@joseantoniocalixtofernande3743não generaliza os fatos Zé, meu alemão tá de buenas com 40mil km odando liso sem problemas
O carro 2023 já explodiu a bomba?
Retirei o Creta ontem, nenhum gasto, tudo pela garantia. Diagnóstico: uso de etanol bichado. Abastecia no mesmo posto que era BR e virou Ipiranga, sem chance. Enchi o tanque de gasolina em um BR e espero não ter novidades. Está complicado abastecer na ZN de SP, só lixo de combustível.
A realidade hoje é diferente de 10/20 anos atrás. Hoje são esses carros mais tecnológicos mesmo. E precisam entender e a manutenção será muito mais cara que carros antigos que consertava com cabo de aço. É apenas cuidar, não se pode botar a culpa nos carros, porque a culpa não é deles e sim dos donos cupim de aço!
Não é só questão de cuidar bem não. Em todas as épocas se teve donos cupins de aço, mas hoje esses carros mais novos estão dando problema cada vez mais com menos quilometragem.
legislações SÓ PREJUDICAM OS MAIS VULNERÁVEIS. A sua liberdade está sendo tolhida a troco das agendas dos grandes.
Tô com meu Sentrinha 2014 com 100 mil km, sossegado, motorzinho é um sino, 2.0 com câmbio CVT, tankão de guerra. Confortável ao extremo, tetinho solar, ar dual zone, banco de couro, custa 50 pila.
Ahhhhhh que delicia. Trocar? No momento nem pensar.
Eu sempre desconfiei desses motores 1.0.turbo.gosto mesmo é do aspirado😊😊
Eu prefiro aspirado porqur sei onde estou metendo a cara.
Saudades do meu Gol CL 1994: a lataria era um lixo biodegradável mas o motor AP600 e o câmbio foram a melhor coisa que a VW fez aqui no Brasil
Comprar uma carro zero Km da FIAT ou JEEP com motor turbo para ter que ficar verificando todo dia o óleo de motor e completando é o fim da picada. Deus me livre de uma encrenca dessa .
Também não entendo isso.
A pessoa paga, e CARO, por um carro novo, justamente pra NÃO SE INCOMODAR.
Se é pra ficar completando óleo no meio do caminho, eu compro um Golzinho véio de 7 pila...
A Fiat comprou a Crysler e acabou com a qualidade da marca Jeep
E aí Vinicius ,beleza ,eu achei esse vídeo muito bom eu acho que o melhor que você já fez, um abraço !
Tirei o meu Palio way 2014/15 zero ... Atualmente está com 65 k rodados... Não penso em trocar, afinal...nada mais atende as expectativas de robustez e confiabilidade!
Tamos falando de carro.
@@valnirafonso1041 a sua mãe gosta do banco traseiro do meu Palio !
@@valnirafonso1041 aliás, a sua mulher também não anda por aí reclamando... Ainda mais com um energúmeno desse ao lado chamado Valnir kkkkkk tnc mano
É verdade Vinicius, esses carros são descartáveis mesmo
Saudades do tempo em que os carros ficavam em linha quase iguais por mais de 10 anos.
Te do em vista que a maiorias dos brasileiros tem carros próximos a essa idade, os carros mudando de modelo e motor com cada vez mais frequência. Não vai ter peças
Já pensaram nisso?
Muitos não entende
Pq o gol e rei
No seguimento de usados
Pode ser o carro q for
Sem manutenção
E uma bomba na sua mão
Meu irmão.... tenho um Gurgel de 36 anos rodando que é uma maravilha.... motor ap 1.8..... fala desses carros velhos.....
Ainda tem a questão dos que alem de economizar na troca de óleo da marca marba ...tem o GNV que vai contribuir com os aumento de descartáveis
Nossa nem lembrava do gnv 😅😂😂😂 vão lascar com tudo
Uno . Tenho um com 1O e vou passar adiante . O segundo vai passar e vai pr mais 20 .Top .
Se o Tuc tuc Kwid deu certo no Brasil com esse preço.... Tudo pode acontecer...
Verdade. É inacreditável alguém comprar uma carroça dessas portais de 60 mil.
😂 verdade tuctuc com 3 porcas na rodas kkkkk parece um brinquedo aquilo
@@tiagocamilo4034 Se fosse 20 contos tá bom, mas o bagulho tem preço de BMW e vende que nem pipoca de canjica no sinal! Não duvido de mais nada no Brasil.
Bom do kwid que você pode tira o volante do veículo kk
Inacreditável é Onix pelado a 85 mil. 25 a mais que o Kwid e não ter nem bluetooth no rádio (nem multimídia tem).
Eu tava esperando falar do meu C3 1.2 3 cilindros 😂😂😂😂
Muito bom o vídeo! Parabéns
Uma coisa que, na minha opinião, é um baita contrassenso, é que fazem carros menos poluentes que irão durar menos, logo, serão descartáveis e poluirão o ambiente com os ferros velhos que, como bem sabemos, não reaproveita toda a massa produzida em um carro. O mesmo penso dos celulares, que custam mais caro a manutenção do que a troca por um novo, mesmo podendo ser utilizável por mais tempo. Portanto, não sei até onde esse papo ecologicamente correto, é realmente correto.
Também queria entender essa lógica, carros menos poluentes, porém maior fabricação de peças de reposição e reciclagem das danificadas...
Eu também fiz estas contas já, meu carro é 1.6 turbo com consumo de 2.0 e desempenho de 2.5. O que economizei de combustível por ser downsizing gastei em manutenção de peças que um 2.0 ou 2.5 aspirado não teriam, o mesmo vale para poluição por óleo porque mesmo eu cuidando bem dele desde a primeira revisão eu sempre reclamei na concessionária que consumia pelo menos 1L de óleo entre as revisões e a explicação era de que é normal por causa do turbo. É só pra cumprir carteirada de cota de consumo e tecnologia dos governos.
É como pilhas. Usei uma em um relógio do ano de 1998 até 2013(15 anos). Hoje às vezes elas duram UM MÊS; e aí me pedem para descartar corretamente para não poluir o meio ambiente; ( Em 15 anos = 90 meses, vou jogar no lixo 90 pilhas.
Quase compro um desse descartável graças a vc não entrei numa bomba dessa.
Comprei yaris sedan aspirado muito satisfeito carro para usar anos .
A variedade de aplicativos pra mobilidade urbana vai fazer com q a maioria dos carros "populares" atuais sejam bomba no futuro também? Até q é um tema interessante pra vídeo
Com certeza! Vc tem toda razão
Ótima ideia de tema.
Vai e o jeito vai ser pegar um laudo com a copivara do carro completa e ver se já foi de locadora
Os carros turbo, em geral são frágeis desde a fabricação... Já os aspirados e originalmente mais confiáveis, estarão todos judiados pelos aplicativos. Digo isso pois rodo em um Uno 2020 alugado (carro guerreiro) e vejo o quanto isso desgasta um carro. E olha que sou cuidadoso, como se o carro fosse meu, imagina motoristas que judiam sem pena
@@PauloSergio-fd6qw veículos de passeio nunca foram feitos pra durar pra sempre. Mesmo carros de antes tinham inúmeras peças q estragavam facilmente. Eu sei pq eu tenho um carro velho. Um monza 1992 classic se. Toda hora estraga algo diferente só esse ano ele já foi 3x pra oficina, tá lá agora mesmo. Agora por algo no corpo de injeção, acreditamos. E tmb o cabo que abre o capo estourou ontem.
E tem coisa pra ser feita: estofado, pintura, lâmpada do porta luvas e porta malas estão queimadas, retrovisor elétrico direito tá queimado, o compressor do ar tá queimado (eu comprei assim em 2021 mas ainda não consertei). Pessoal tem essa mito q carro de antigamente era feito pra durar, como se fosse só trocar óleo e filtro por milhões e milhões de km. Besteira.
Ok eh um 4 cilindros aspirado, aceita retificar o motor. Mas um carro eh feito de uma centena de peças q podem e vão estragar. Motor não é tudo num carro. Eu já gastei 3x o valor q eu paguei nesse carro. Chegou nesse ponto o lógico seria ele ter ido pro desmanche, o concerto era mais caro q o carro. Mas como eu gosto de monza aceitei.
Mas eh isso: carro dos anos dourados, com um motor 4c aspirado, deveria ter ido pro desmanche. O q adiantou ser feito pra durar?
Tem razão, esses carros 3 cilindros 1.0 turbo são descartáveis e caros
T-Cross, Nivus, Fastback
Vinícius um vídeo legal seria vc mostrar a pesquisa da auto esporte, que colocou os carros mais vendidos em 2023 para pessoas físicas, o resultado é surpreendente quando se exclui as locadoras e empresas, se prova que carro novo virou coisa de rico e as montadoras falam em carro" barato" de 50 mil, uma piada......
Hoje tanto as próprias pessoas quanto as montadoras sabem que ninguém quer comprar mais um carro pra ficar 10anos ou até menos, tem gente que com 2 anos já tá passando desesperado, vai acabar isso da pessoa ficar 8, 10 anos com o carro e as montadoras já estão ligadas.
O Jeep Bombass do teste da 4 Rodas fizeram a atualização pra reduzir o consumo de óleo e, mesmo assim, ainda deram um frasquinho "de cortesia" pra completar, caso necessário. E os jornalistas notaram que o carro perdeu potência e iriam fazer novos testes de desempenho.
Esses Fiat/Jeep equipados com motor T270, dizer que durar 10 anos é muito otimismo!
Difícil durar 100 mil km na mão de dono que não cuida bem
Estava procurando um, porém oq estou ouvindo de manutenção em sensor, e o tanto que é caro tô fora.
@@felipeprimani437 Pois é cara, eu sei que nenhum carro é perfeito, e todos tão sujeitos à problemas, mas o Compass foi tão gritante, que o MP de Minas Gerais entrou com uma ação contra a Stellantis, por causa de VINTE E DOIS defeitos crônicos desse carro.
E o do teste da 4 Rodas já apresentou vários desses defeitos...
@@edumafra82 tô fora. Vou de Honda ou Toyota mesmo.
Compass só se for a Diesel e olhe lá...
Carros "premium" da Fiat sempre foram descartáveis. Cada vez menos você vê Tempra, Marea, Tipo, Freemont... nas ruas. Imaginem com esses "novos motores"
Boa matéria muito esclarecedora, gosto de motores com tecnologia antiga.
Esses motores turbos vão ter cabeçotes novos disponíveis nas revendas , é a solução quando fundir..
A vantagem é que são econômicos e confortáveis, só.
É por isso que eu não troco o meu santanão Robocop 99/2000 AP 2.0 por nada. Os carros antigos nem sabiam o que quer dizer a expressão "descartável". Simples mecanicamente, mas só conheciam a expressão "eterno".
Tem um UP na internet com mais de 400 mil km
No mínimo está caindo aos pedaços e se levar no mecânico, pelo menos Uns 4K pra fazer acha
Antigamente se o carro esquentava, trocava a junta e plainava o cabeçote. Hj se o carro esquenta, ate o bloco vai pra plaina.
Conjugação correta .
Tenho uma Saveiro robust cd 2019 com 125 mil km e até agora não abaixou óleo,faço as troca a cada 8mil km ,só o probleminha crônico da VW da batesao de portas quando está com poeira mesmo kkk
Estamos ferrados com essa nova leva de carros. Eu que sou pobre e nao posso trocar de carro direto, já era. Não vai dar pra trocar mais.
Por isso mesmo estou com um Corolla 2009 com 275.000 km . Tudo em ordem
Tive um corola e agora um civic g10 , só vou no garantido, carro pra muitos anos e sem for de cabeça