Tanta gente falando da musica de fundo.... Já eu prestei atenção na explicação q por sinal é excelente de todas do RUclips foi a única q entendi e me esclareceu. Obrigada.
Boa noite ! Dr minha amiga tinha um contrato publico declaratório de união estável com separações total de bens ela comprou casa só no nome dela a prestação que está sendo pago os filhos dele do outro casamento tem direito??se poder m responder fico grata
Quando o nubente é maior de 70 anos, a lei presume que se houver o regime em que ocorra a partilha de bem, o idoso não vai ter força e nem tempo de reconstruir seus bens, é neste sentido que ocorre o regime de separação de bens.
Vamos ver se vc me ajuda... A viúva era casada com idoso com mais de 70 anos (Separação OBRIGATÓRIA de bens), quem tem direito a pensão do INSS? Ela ou os filhos? Teve testamento. O testamento pode ser contestado?
Eu casei em comunhão legal de bens na época a moça do cartório disse que eu não tenho direito naquilo que é dela e ela não tem direito naquilo que é meu ou que está no nome
Boa noite Marco ... olha só, minha prima casou com um homem o dobro da idade dela.. ela tinha 34 e ele 68.. Se ele vier a falecer ela tem direito a pensão dele? Ela casou regime parcial de bens. . aguardo a resposta
Casei-me, divorciei-me e casei-me novamente com a mesma pessoa.Construímos duas casas no primeiro casamento e, depois do divórcio, ficamos com uma casa para cada um. Entendo que no casamento atual há separação total de bens, mas gostaria de saber se o fato de termos construído juntos as duas casas não possibilita que, no caso de morte, elas fiquem para aquele que sobreviver. Muito obrigada pela atenção! Ah, sim, eu tenho 74 anos e ele tem 67.
entao meu pai casou com mais de 70 ele casou com separacao obrigatoria ai a mulher dele nao vai ficar com a aposentadoria dele ? aposentadoria dele é tempo se serviço por favor preciso saber pq ela so esta esperando isso
Tenho uma dúvida meu sogro se casou em separação obrigatória, infelizmente ele veio a falecer, tem dois filhos do primeiro casamento,e nenhum com a atual esposa nesse caso ela tem direito tbem?
Eu só acho que quando uma pessoa mais jovens casa com um idoso ela trabalha pra caranba é ainda sai sem nada e foda os filhos nao estão mem ai para os coitados e depois ainda querem ficar com tudo
Olha eu ja assisti tantos vídeos sobre a separação obrigatória, mas apenas falam se um deles morrer.... Afff.... Estamos separados ha quase 3 anos, ela esta construindo outra vida com outra pessoa, eu estou construindo minha vida ... Temos duas filhas. Estamos tratando do divórcio agora... Mas nao encontro um advogado que me diga sobre: Ja passei acima a situação... Mas meu pai faleceu e temos que fazer o inventário, pra podermos deixar minha mãe em segurança... Quero apenas saber.... Preciso de alguma assinatura da minha ex Quais os direitos dela?
Duvido alguém responder, so falam de divisao de herança se um dos dois (casal) morrer
4 года назад+1
Sou casado no regime (Separação total/convencional de bens) e após o casamento minha esposa comprou uma fazenda, a qual está registrada no nome dela, gostaria de saber se eu ou ela vier a falecer se os meus filhos que tenho do casamento anterior terão direito a alguma herança.
Bom dia doutor estou num processo de separação de união instável e nessa separação temos um filho de 6 anos, tivemos uma audiência de conciliação e não teve acordo, o juiz estipulou o provisório da pensão alimentícia. E durante essa união, adquirimos um imóvel financiado que esta em posse dela. Eu tive que sair de casa devido clima muito ruim, e com isso tive que pagar aluguel e não tenho condições de ajudar a pagar a prestação e a audiência foi marcada para agosto de 2019. Gostaria de saber como que fica a minha situação sobre esse imóvel ate a separação. A minha EX esta pagando as parcela do imóvel sozinha, eu tenho direito na parte do que ela esta pagando ate a separação ou não
Marco precisei casar para por meu marido no plano de saúde, porém a gente já vivia a trinta anos juntos e com tres filhas dessa união, mesmo assim a pessoa que casou nós no cartório não perguntou nada e foi logo falando que era obrigatoria a separação de bens..eu tinha 52 anos e meu marido 69 anos isso foi em 2010 eles agiram corretamente?
Cleci, tudo bem? Veja bem, a redação original que trata desse assunto determina quanto a idade, que seja de de 60 anos a imposição para que o regime da separação obrigatória de bens se estabeleça de ofício. Vale salientar que a modificação para 70 anos adveio com a lei n° 12.344 em 09/12/2010 ( considerando ainda a VACATIO LEGIS- ESPAÇO ENTRE A PUBLICAÇÃO E ENTRADA EM VIGOR DA REFERIDA LEI). É BEM PROVÁVEL QUE NA ÉPOCA DA CELEBRAÇÃO DE SEU CASAMENTO A ALTERAÇÃO DE 60 PARA 70 AINDA NAO TIVESSE OCORRIDO. ABRAÇOS E ME DESCULPE PELA INTROMISSÃO KKKK
Olá. Quando o casal casa no ano de 1970 com separação de bens de acordo com a lei em vigor de 1916 art 258, § único, i - Ele já possuía um imóvel e um filho anterior ao casamento. Ele morre em 1976 e ela em 2010, não tiveram filhos. Qual lei usar e pra quem fica o imóvel? O filho ainda é vivo.
Casei com separação de bens desde oitenta e cinco ,mas eu separei de corpos com cinco anos ,mas continuo casada no cívico eu tem direito em alguma coisa teve três filhos já todos maiores e nove netos tenho 52 anos obrigado Dr espero resposta breve !!!
Dr,eu e meu marido casamos em 10/2016;ele viúvo três vezes,com a primeira esposa teve cinco filhos e uma casa ,que está já está toda documentada desde q nós conhecemos, Graças a meu esposo q já tinha feito essa doc,da segunda foi uma União q durou cinco anos onde estes vieram a se separar.Ele conheceu outra pessoa onde contraíram casamento,ela já era viúva,e todos os filhos dela tbm já morreram;bem agora ele está fazendo o inventário deles,nós casamos com esse último regime,ele tinha 77anos e eu 57,compramos um carro antes de nós casarmos onde só eu sou habilitada p dirigir e q tbm ajudei na compra do mesmo,agora a filha quer que o pai transfira esse veículo,onde o mesmo nós é de muitíssima utilidade,pois ele está com dificuldade de locomoção,hoje com 82 anos,e eu com 62anos,moramos em outra cidade distante dos filhos e quem sempre socorreu meu esposo qdo ainda não era meu esposo,fui eu,sempre.Ele me ligava no serviço dizendo estar no hospital e precisando de mim,eu sempre viajei p onde moramos hoje, está casa ele já tinha antes de casarmos,ele é aposentado com um salário e pensionista,eu ainda trabalho, sou funcionária pública estadual (educação).quero saber o seguinte essa filha pode pegar esse carro q está no nome do pai e colocar no nome de terceiros p q eu não tenha direito?eu q sempre socorro e socorri,vamos com o carro ao mercado,banco , feira, viajamos p visitar nossos filhos tbm,eu tenho problema de hérnia de disco lombar difusa,por isso na renovação o médico me indicou um carro automático.no apreço de sua atenção e resposta, atenciosamente
Claudia Regina, a verdade são duas: 1.. o carro só só pode ser vendido no falecimento do pai. 2.. acho que 1 já responde a 2,, mas complementando: vc, errou em carro ficar no nome do seu esposo.
Marco vc falou hj no jornal do Amazonas que a mulher tem que provar que contribuiu em tudo meu marido me manda sempre embora de cs e eu sempre digo que ele tem que me dar o que é direito hj ele zombou de mim Pq viu vc no jornal! Estou com ele a 11 anos tenho 2 filhos especiais 1 meninã quando me amiguei com ele morávamos no fundo de depósito tudo que temos foi depois que ficamos juntos agora ele tem direito de jogar fora de cs ele não que me dar nada me agride com palavras o que eu faço?????
***** Mas não sou casada com ele no papel mesmo assim eu tenho os Meus direitos garantidos certo nada mudou! Se ele me manda embora eu posso sim requerer o que é meu?
cara !! eu sou viúvo , e recebo uma uma pensão da falecida, só que tenho outra mulher , mais é cônjuge, ela é dona de tudo onde moramos, eu vivo com ela a 20 anos, eu tenho algum direito se a gente se separar ?
minha mãe foi casada com separação de bens obrigatória pq ela era de menor(mais de 30 anos casados).. ela tem direito a um terreno q está no nome do meu pai ?mais eles conseguiram junto dentro do casamento... adorei o canal vou me inscrever
Marco boa noite eu morei com meu marido por 20 anos e não temos filhos, ano passado resolvemos nos casar para que eu pudesse ser batizada na igreja. Ele é 26 anos mais velho e tem 3 filho do primeiro casamento, no dia que demos entrada foi avisado sobre a nova lei, eu aceitei . Gostaria de saber se no caso de morte dele a justiça levará em consideração esses 18 anos que moramos juntos , temos uma casa e ela não está no meu nome, só no nome de meu marido. ele me coloca na declaração de imposto de renda dele desde que estamos juntos e tb na contribuição da maçonaria consta meu nome como esposa desde 2001 obrigada.
Tenho 79 anos e moro com uma pessoa a 31 anos Ele não se separou da 1a mulher.compramos o apto que moramos após ele ficar comigo.quais são os meus direitos.
Rodrigo Stuart sim na separação obrigatória aplica essa súmula ou seja. A separação obrigatória e e quando durar o casamento depois do divórcio acontece a comunhão parcial . Em 2 causas da separação obrigatória pode ser transformadas que e a das cláusulas suspensivas e de quem não tem idade nubil para casar
Tanta gente falando da musica de fundo.... Já eu prestei atenção na explicação q por sinal é excelente de todas do RUclips foi a única q entendi e me esclareceu. Obrigada.
Você é o cara meu irmão... Ótimo professor sou seu fã.
Aviso:Vão trabalhar, em vez de pegar bens do suor dos outros.
Nossa querida qta luta!! Deus vai te da a vitoria, Marcos responde a amiga "S" ela precisa de ajuda!!👇👇
Boa noite ! Dr minha amiga tinha um contrato publico declaratório de união estável com separações total de bens ela comprou casa só no nome dela a prestação que está sendo pago os filhos dele do outro casamento tem direito??se poder m responder fico grata
Muito bom professor! Adorei a aula Hahahahaha
Tenho só uma dúvida. Quem casa com separação de bens obrigatória, tem direito a pensão se o cônjuge vier a falecer ?
Via de regra o pacto antinupcial que é obrigatório no regime de separação ninguém deve pensão. Mas isso pode ser contestado na justiça.
o vídeo é enriquecedor. Porém, sugiro q tire a música ao fundo. Obrigada
aula excelente!
Muito bom !!!
Quando o nubente é maior de 70 anos, a lei presume que se houver o regime em que ocorra a partilha de bem, o idoso não vai ter força e nem tempo de reconstruir seus bens, é neste sentido que ocorre o regime de separação de bens.
Aula Topppp e gratuita, vou reclamar do que??
Vamos ver se vc me ajuda... A viúva era casada com idoso com mais de 70 anos (Separação OBRIGATÓRIA de bens), quem tem direito a pensão do INSS? Ela ou os filhos? Teve testamento. O testamento pode ser contestado?
A esposa sem dúvida
Parabéns! estava precisando destas informações!!!
Eu casei em comunhão legal de bens na época a moça do cartório disse que eu não tenho direito naquilo que é dela e ela não tem direito naquilo que é meu ou que está no nome
Boa noite Marco ... olha só, minha prima casou com um homem o dobro da idade dela.. ela tinha 34 e ele 68.. Se ele vier a falecer ela tem direito a pensão dele? Ela casou regime parcial de bens. .
aguardo a resposta
Aula boa mas poderia melhorar o áudio e tirar essa musica de fundo.Abraço.
Ivan Machado Frota. Só percebi a musica depois q li seu comentário. Estava bem ligada na explicação.
Eu acho bom com ela por que descontrai um pouco.
Vivi por 15 ano com escritura pública. Com uma pessoa depois dos dos 70 casei c separação porém os 15 anos vivido o outro perde a eranca
Casei-me, divorciei-me e casei-me novamente com a mesma pessoa.Construímos duas casas no primeiro casamento e, depois do divórcio, ficamos com uma casa para cada um. Entendo que no casamento atual há separação total de bens, mas gostaria de saber se o fato de termos construído juntos as duas casas não possibilita que, no caso de morte, elas fiquem para aquele que sobreviver. Muito obrigada pela atenção! Ah, sim, eu tenho 74 anos e ele tem 67.
entao meu pai casou com mais de 70 ele casou com separacao obrigatoria ai a mulher dele nao vai ficar com a aposentadoria dele ? aposentadoria dele é tempo se serviço por favor preciso saber pq ela so esta esperando isso
sem frescura, gostei !!
Tenho uma dúvida meu sogro se casou em separação obrigatória, infelizmente ele veio a falecer, tem dois filhos do primeiro casamento,e nenhum com a atual esposa nesse caso ela tem direito tbem?
aula maravilhosa, já me inscrevi no canal
Adorei.
Eu só acho que quando uma pessoa mais jovens casa com um idoso ela trabalha pra caranba é ainda sai sem nada e foda os filhos nao estão mem ai para os coitados e depois ainda querem ficar com tudo
Dando o golpe do baú no velho !
Quer roubar o Din do sangue do sangue do velho !
Vai trabalhar
Olha eu ja assisti tantos vídeos sobre a separação obrigatória, mas apenas falam se um deles morrer....
Afff....
Estamos separados ha quase 3 anos, ela esta construindo outra vida com outra pessoa, eu estou construindo minha vida ... Temos duas filhas. Estamos tratando do divórcio agora...
Mas nao encontro um advogado que me diga sobre:
Ja passei acima a situação...
Mas meu pai faleceu e temos que fazer o inventário, pra podermos deixar minha mãe em segurança...
Quero apenas saber....
Preciso de alguma assinatura da minha ex
Quais os direitos dela?
Duvido alguém responder, so falam de divisao de herança se um dos dois (casal) morrer
Sou casado no regime (Separação total/convencional de bens) e após o casamento minha esposa comprou uma fazenda, a qual está registrada no nome dela, gostaria de saber se eu ou ela vier a falecer se os meus filhos que tenho do casamento anterior terão direito a alguma herança.
total de bens falando tudo n tem direito
@@eloisaoliveira4042Oi tudo bem doutorA fui casada em comunhá de bens me divorciei a dez anos aninha ex cunhada morreu tenho direito a erança dela😊
Muito boa a aula
Alguém pode me dizer quais são os requisitos da separação obrigatória de bens?
Bom dia doutor estou num processo de separação de união instável e nessa separação temos um filho de 6 anos, tivemos uma audiência de conciliação e não teve acordo, o juiz estipulou o provisório da pensão alimentícia. E durante essa união, adquirimos um imóvel financiado que esta em posse dela. Eu tive que sair de casa devido clima muito ruim, e com isso tive que pagar aluguel e não tenho condições de ajudar a pagar a prestação e a audiência foi marcada para agosto de 2019. Gostaria de saber como que fica a minha situação sobre esse imóvel ate a separação. A minha EX esta pagando as parcela do imóvel sozinha, eu tenho direito na parte do que ela esta pagando ate a separação ou não
Marco precisei casar para por meu marido no plano de saúde, porém a gente já vivia a trinta anos juntos e com tres filhas dessa união, mesmo assim a pessoa que casou nós no cartório não perguntou nada e foi logo falando que era obrigatoria a separação de bens..eu tinha 52 anos e meu marido 69 anos isso foi em 2010 eles agiram corretamente?
Cleci, tudo bem? Veja bem, a redação original que trata desse assunto determina quanto a idade, que seja de de 60 anos a imposição para que o regime da separação obrigatória de bens se estabeleça de ofício. Vale salientar que a modificação para 70 anos adveio com a lei n° 12.344 em 09/12/2010 ( considerando ainda a VACATIO LEGIS- ESPAÇO ENTRE A PUBLICAÇÃO E ENTRADA EM VIGOR DA REFERIDA LEI). É BEM PROVÁVEL QUE NA ÉPOCA DA CELEBRAÇÃO DE SEU CASAMENTO A ALTERAÇÃO DE 60 PARA 70 AINDA NAO TIVESSE OCORRIDO. ABRAÇOS E ME DESCULPE PELA INTROMISSÃO KKKK
Alguém pode me esclarecer sobre isso!
Olá. Quando o casal casa no ano de 1970 com separação de bens de acordo com a lei em vigor de 1916 art 258, § único, i - Ele já possuía um imóvel e um filho anterior ao casamento. Ele morre em 1976 e ela em 2010, não tiveram filhos. Qual lei usar e pra quem fica o imóvel? O filho ainda é vivo.
Armando, se o filho é dele, então fica para o filho.
@@vovce100 Obrigado Mirian, você está certíssima.
Casei com separação de bens desde oitenta e cinco ,mas eu separei de corpos com cinco anos ,mas continuo casada no cívico eu tem direito em alguma coisa teve três filhos já todos maiores e nove netos tenho 52 anos obrigado Dr espero resposta breve !!!
No caso de haver decisão judicial sobre continuidade da pensão, apos a morte, concedida no processo do divórcio, tem validade?
Dr,eu e meu marido casamos em 10/2016;ele viúvo três vezes,com a primeira esposa teve cinco filhos e uma casa ,que está já está toda documentada desde q nós conhecemos, Graças a meu esposo q já tinha feito essa doc,da segunda foi uma União q durou cinco anos onde estes vieram a se separar.Ele conheceu outra pessoa onde contraíram casamento,ela já era viúva,e todos os filhos dela tbm já morreram;bem agora ele está fazendo o inventário deles,nós casamos com esse último regime,ele tinha 77anos e eu 57,compramos um carro antes de nós casarmos onde só eu sou habilitada p dirigir e q tbm ajudei na compra do mesmo,agora a filha quer que o pai transfira esse veículo,onde o mesmo nós é de muitíssima utilidade,pois ele está com dificuldade de locomoção,hoje com 82 anos,e eu com 62anos,moramos em outra cidade distante dos filhos e quem sempre socorreu meu esposo qdo ainda não era meu esposo,fui eu,sempre.Ele me ligava no serviço dizendo estar no hospital e precisando de mim,eu sempre viajei p onde moramos hoje, está casa ele já tinha antes de casarmos,ele é aposentado com um salário e pensionista,eu ainda trabalho, sou funcionária pública estadual (educação).quero saber o seguinte essa filha pode pegar esse carro q está no nome do pai e colocar no nome de terceiros p q eu não tenha direito?eu q sempre socorro e socorri,vamos com o carro ao mercado,banco , feira, viajamos p visitar nossos filhos tbm,eu tenho problema de hérnia de disco lombar difusa,por isso na renovação o médico me indicou um carro automático.no apreço de sua atenção e resposta, atenciosamente
Claudia Regina, a verdade são duas: 1.. o carro só só pode ser vendido no falecimento do pai. 2.. acho que 1 já responde a 2,, mas complementando: vc, errou em carro ficar no nome do seu esposo.
@@vovce100 verdade errou em deixar o carro no nome dele.
E obrigatório casa com esse tals de regime de algo ae
Marco vc falou hj no jornal do Amazonas que a mulher tem que provar que contribuiu em tudo meu marido me manda sempre embora de cs e eu sempre digo que ele tem que me dar o que é direito hj ele zombou de mim Pq viu vc no jornal! Estou com ele a 11 anos tenho 2 filhos especiais 1 meninã quando me amiguei com ele morávamos no fundo de depósito tudo que temos foi depois que ficamos juntos agora ele tem direito de jogar fora de cs ele não que me dar nada me agride com palavras o que eu faço?????
***** Mas não sou casada com ele no papel mesmo assim eu tenho os Meus direitos garantidos certo nada mudou! Se ele me manda embora eu posso sim requerer o que é meu?
@@andreacosta5546 Poxa.
Vc está bem?
Eu também tenho 2 filhos especiais.
cara !! eu sou viúvo , e recebo uma uma pensão da falecida, só que tenho outra mulher , mais é cônjuge, ela é dona de tudo onde moramos, eu vivo com ela a 20 anos, eu tenho algum direito se a gente se separar ?
Oi. Tbm eu casei com separacao legal. Bens eu tenho direito alguma coisa ou nao
gsouza gsouza se for separação obrigatória depois do divórcio tem , se for a convencional não
Se já tem GIGOLÔS com a lei, imagina sem a Lei !!!! kkkkk
minha mãe foi casada com separação de bens obrigatória pq ela era de menor(mais de 30 anos casados).. ela tem direito a um terreno q está no nome do meu pai ?mais eles conseguiram junto dentro do casamento... adorei o canal vou me inscrever
Divórcio na lei 1641
kkkkkkkkk esse professor e demais
Marco boa noite
eu morei com meu marido por 20 anos e não temos filhos, ano passado resolvemos nos casar para que eu pudesse ser batizada na igreja. Ele é 26 anos mais velho e tem 3 filho do primeiro casamento, no dia que demos entrada foi avisado sobre a nova lei, eu aceitei . Gostaria de saber se no caso de morte dele a justiça levará em consideração esses 18 anos que moramos juntos , temos uma casa e ela não está no meu nome, só no nome de meu marido.
ele me coloca na declaração de imposto de renda dele desde que estamos juntos
e tb na contribuição da maçonaria consta meu nome como esposa desde 2001
obrigada.
Tenho 79 anos e moro com uma pessoa a 31 anos
Ele não se separou da 1a mulher.compramos o apto que moramos após ele ficar comigo.quais são os meus direitos.
Minha mãe é casada sob regime de separação obrigatoria de bens.... aplica-se a sumula 377?
Rodrigo Stuart sim na separação obrigatória aplica essa súmula ou seja. A separação obrigatória e e quando durar o casamento depois do divórcio acontece a comunhão parcial . Em 2 causas da separação obrigatória pode ser transformadas que e a das cláusulas suspensivas e de quem não tem idade nubil para casar
@@crisoliveira2820 peço desculpa, mas o que vocês chamam súmula no direito brasileiro? ruclips.net/video/Pd-jqkMRpMY/видео.html
Esse cara deve ser enteado de algum VELHO RICO, por isso Ele é contra essa Lei !
@Aline , oh homem chato
Ele nao esclarece nada so aborrece