Em uma noite após um longo dia de trabalho, decidi abrir um documento em branco no computador e apenas escrever. Não pensei muito, apenas fui "vomitando" tudo o que aparecia na minha cabeça e o texto foi tomando sua forma sem muitos parâmetros, preconceitos ou revisões. Essa é uma técnica de escrita por meio de associações livres, onde você deixa seu cérebro propositalmente sem muitas definições de para onde ir para que ele encontre caminhos por conta própria. O texto que li para você não teve revisão alguma e decidi publicá-lo dessa forma apenas para que a minha linha de pensamento bruta e sem grandes critérios pudesse, quem sabe, trazer alguma percepção diferente para você.
Eu também penso em me afastar um pouco da internet, tentar ver o mundo la fora com olhos mais otimistas, para que assim eu encontre a paz que eu tanto peço a Deus.
Eu quero ser tudo, e no final não sou nada! Isso acontece porque enchi minha mente durante anos sobre vários assuntos, inclusive de papos de coach. Creio que precisamos de uma dieta digital, e só usar um RUclips por exemplo pra aprender algo prático, dar nó na gravata por exemplo. Digo e repito, o RUclips e outras redes sociais são a TV de hoje. Streamings são a TV fechada de hoje. Júlio, tenho que domar meus pensamentos todo dia, senão eles não deixam eu em paz, querendo ser tudo e fazer tudo. Já mudei de área de atuação profissional, já tive vários tipos de instrumento, mas nunca foquei em um pra aprender aperfeiçoar a ponto de ser um profissional. Recentemente só porque vi um vídeo de uma pessoa tocando contrabaixo, minha mente decidiu que devo comprar um pra aprender, sendo que já tive o mesmo e vendi por desinteresse. Travei meu conhecimento e minha prática ao Violão, que foi meu primeiro instrumento aos 13 anos, por perder o foco e querer aprender outros. Hoje 13 anos depois, ainda sou meia boca no Violão, não sabendo executar peças complexas e nem sobre teoria básica de harmonia. O exemplo que citei é só uma pitada do que acontece comigo. Isso é em todas as áreas. É um caça caça de sentido e pertencimento na vida que fica mudando meus pensamentos toda hora. Resultado? Excluí todas redes sociais, e o RUclips só uso pra aprendizagem prática, não sei porque, mas ainda continuei inscrito no seu canal... sinto que você ainda pode me ajudar em algo, até do canal Sobrevivencialismo eu tive que me desinscrever. Já tem 1 mês que vejo vídeos no Youtbe apenas relacionados apenas a minha área de atuação. Também, tenho parado de escutar músicas populares e passei a escutar música erudita, pois minha mente nesse ponto quer voltar a tocar violão e executar peças eruditas. O violão foi meu primeiro instrumento e sinto que devo aprende-lo de verdade, por isso sigo escutando música erudita. Eu fui uma pessoa que dos 14 até os 25 fui construído por redes sociais. Meu Deus, como eu deixei isso acontecer! hoje, tento me isolar de pensamento de outros e voltar pra mim e raciocinar quem eu realmente sou e quais são meus reais valores, como cristão por exemplo. Não deixo mais ideologias ficarem rodando a minha cabeça, por mais que ela ainda pede ideologias novas. A cada dia busco o silencio e o minimalismo mental. Eu já estou vendo o estrago que tanta informação está fazendo na cabeça das pessoas, principalmente a pseudo ciência.
Eu te entendo parceiro, fico rodeado de pensamentos de como eu queria que minha vida fosse agora, muito tempo em rede social esperando que algo aconteça.
Sem contexto meu comentário, mas pela primeira vez na vida sinto que estou passando por um sofrimento opcional já que eu sei que no final não dará em nada. Boa noite
Essa reflexão final pegou demais, muito obrigado Julio!!! Eu realmente não aguento mais esse marketing agressivo, abandonei várias pessoas que eu gostava e acompanhava, e que tinham algo de verdadeiro para compartilhar, justamente por conta disso. Quando você cai nessa de usar táticas de manipulação para vender coisas ou atrair pessoas, já está perdido, o seu interesse mudou, independente do conteúdo.
Muito Bom!! Vídeo simplesmente sensacional. Eu com 21 anos estou passando por uma fase complicada mesmo sei bem, porém, algo está estranho, estou dependente de coisas que não deveria estar, estou triste em momentos que não há motivos para, e aqui sigo eu buscando encontrar pelo menos um fragmento do motivo. Esse vídeo me abalou, é uma sensação de incapacidade que atordoa, mas continuaremos lutando, contra oque exatamente, não sei, mas estou na luta... Voltei a assistir o canal Júlio Lobo e Sobrevivêncialismo como forma de escape, de voltar a pensar de maneira mais calma, coloco aqueles vídeos longos e fico imaginando minha vida novamente no campo que tive que deixar, é uma meditação para mim.
Te entendo muito bem!! Acabei de fazer 18 anos e me vejo sem saída (já sinto essas coisas desde dos 14), mente a milhão, não sinto paz, sensação de nunca está fazendo o suficiente nem pra eu nem pra quem eu gosto, medo de morrer sem ter feito algo de bom, as vezes distraído e do nada vem aquela tristeza profunda de cair as lágrimas... já tentei mudar tantas vezes e em todas falhei, tenho tantas coisas a mudar na minha vida e não consigo iniciar em nada. O mais complicado é que cada dia que passa mais essa sensação de tempo perdido aumenta, sinto que sou um fracassado... Faço feito vc, venho ver esses vídeos do Júlio (principalmente aqueles no meio da mata) pra dar aquela acalmada na mente. Melhoras pra gente, que possamos viver nossas vidas em paz e com felicidades!!!
Caro senhor Lobo, vou sacrificar alguns minutos de minha rotina de sono para perguntar a ti, a vossa ágora e a mim mesmo: em que ponto da história deixamos isso acontecer? Como foi que passamos a ser as ferramentas das tecnologias digitais? Será a nossa "natureza" servir àqueles que nos oferecem mais conforto - pelo preço módico da própria alma? Sucesso a ti!
Julio, vc n deveria parar de criar conteúdo, pois vc é um dos únicos que nos tira desse ciclo infernal que caimos vez após vez e nos traz para realidade. Vc é um dos únicos que traz um conteúdo totalmente honesto, com empatia, compaixão, conhecimento e sabedoria... Além disso, vejo que vc consegue - na medida do possível - e talvez com algumas falhas de vez enquando, controlar bem o quanto vc vai estar "on" e os momentos de estar "off, mostrando que n te faz mal igual tem feito pra 97% da população. Sei lá cara, se um dia alguém como você deixar as redes, eu vou ficar bem triste por isso, mas a vida segue. Eu comecei com um "Vc n deveria", mas a verdade é que vc deveria fazer aquilo que faz bem para a sua mente, então, talvez você deveria sim, no fim, cabe a vc decidir isso. Vlw por mais um vídeo incrível!
Exatamente isso que penso, é tantos livros de métodos milagrosos. Só quem realmente se questiona sabe quando o autor está somente preocupado em vender seu curso.
Reflexão interessante. Acredito que estamos sendo moldados pelo algoritmos a fim de sermos preparados para algo maior, que está por vir ao mundo. Sim, algo de aspecto religioso. Dá para resistirmos em alguma medida, mas não tem como parar o processo.
otimo texto! boa parte do que foi descrito nele, é o motivo de fazer muitas pessoas desistirem de si mesmas e consumirem seus vicios sem se importar com a tragédia que esses algoritimos estão dando sinais de que vai acontecer.. Desliga as redes da Meta por algumas horas, e ja chove comentarios em outras redes dizendo sobre como as pessoas estao sendo afetadas negativamente com isso.
Me peguei com esse mesmo questionamento, tenho uma vontade desde criança de fazer vídeos, e ultimamente eu estou com uma vontade incessante de reativar o canal no YT, e começar a trazer conteúdo, vídeos sobre minhas reflexões, ideias e também o estilo de vida que eu adotei pra mim, porém fico com receio, pois sei que ao fazer isso também perderei minha privacidade, e também abrira portas para pessoas que não concordam com o que eu penso, e que vão querer me destruir. Mas vejo que nos tempos atuais tem muita pessoa incrível mas perdida por aí, correndo atrás de coisas que nem elas mesmo querem, fazendo coisas nem elas mesmo queriam de verdade, é como se todos estivessem com uma venda e não tem ninguém para tirar. Então fico nesse conflito, manter minha vida off e em paz, ou fazer algo para tentar trazer pelo menos uma ideia, ou pensamento diferente. Em fim, é apenas uma reflexão, ninguém sabe o dia de amanhã, então vamos dar tempo ao tempo. De uma coisa eu já tenho certeza, quero me manter longe das metrópoles e dessa vida conectada. "A vida é simples, a gente que dificulta",
É muito difícil ficar sem RUclips, Google e Whatsapp. Pesquiso, estudo e me comunico atravez deles. Mas de vez enquanto me pego assistindo vídeos fúteis por muito tempo. As vezes nao sao so videos curtos , mas longos também. Rolando a tela do youtube procurando outro video pra assistir, ate os video que gosto de assistir ta se tornando um problema. As vezes acho que usamos muito as telas pra fugir de coisas complicadas da vida. O pior é que isso toma muito nosso tempo, e coisas que realmente gostariamos de fazer como passer com a familia no parque, ir buscar pao com a minha mãe , aprender uma nova língua , sair com amigos etc. nao é pra sempre que podemos fazer isso. Provavel que as telas durem por muito tempo mas a gente não
Eu absorvo e entendo com muito mais facilidade algo sendo explicado em um filme ou uma série de TV do que em páginas de livro , entendo que o livro é mais completo , mas o resumo do filme já me ajuda a entender a narrativa e história procuro ver aqueles que realmente aconteceram os famosos BASEADOS EM FATOS REAIS são esses que me interessam mais Os grandes feitos da humanidade como o filme as torre gêmeas , ou um filme sobre grandes roubos , a mente genial do ser humano os atos heróicos como o filme sniper americano , ou círculo de fogo que retratam a guerra
Que grande reflexão, Julio! Isso me faz recordar das vezes que vou para o rancho de um amigo, onde vamos para pescar, fazer churrasco e jogar jogos (truco, banco imobiliário, etc...) por três dias. E mesmo nesse ambiente quase offline, e digo quase, pois lá o sinal de celular é bom, o que faz a internet móvel funcionar, é curioso e preocupante observar que o celular não sai de perto da gente. Eu, por consumir seus conteúdos e ler bastante sobre budismo, mindfulness e coisas relacionadas, sempre que estou lá tento praticar a contemplação. E mesmo consciente, não é poucas as vezes que minha mente produz um pensamento do tipo "e meu celular? Será que alguém mandou mensagem ou está tentando falar comigo?" Realmente, Julio, estamos viciados e a cada dia que passa, parece que fica pior. Mas também há esperança, pois ficando consciente desse vicio, vejo que é o pontapé inicial para vencermos ele. Se puder, traga mais vídeos desse formato. Ficou excelente! Um abraço.
Melhor exemplo( referente ao Black Mirror ) O sistema usa ate sua propia "Revolta" ao Sistema pra te Manipular, e te aprisionar no sistema dele do mesmo Jeito!
Júlio, eu estava tendo pensamentos parecidos durante esta semana. A vida está muito difícil, e até ontem tive muitos pensamentos negativos e ruminantes acerca do futuro. Mas aí, em oração, eu conversei com Deus e entendi que preciso de alguma forma me agarrar ao agora, me concentrar nos pequenos processos da vida. Ouvi algo do tipo: "uma montanha não faz com que alguém tropece, mas uma pedrinha no sapato faz com que muitos se esqueçam do propósito". Assisti o filme 1917 apenas por conhecer e gostar muito da música "wayfaring stranger", no entanto, o filme acrescentou ainda mais significado à letra. Eu preciso chegar até o final, e dar o meu melhor para guardar o meu coração 🤍✝️. Eu não sei quais ensinamentos Deus tem me reservado, mas acreditar que o julgo dele é suave me traz paz no meio de um mar tão bravo.
Sobre as tecnologias, já consegui me desprender das redes. Mas o pensamento de que posso perder algo útil (e até mesmo urgente) no WhatsApp e RUclips me deixa alerta e me consome tempo. Mas como diz o ditado "mente vazia, oficina do cão", estou me esforçando para ter disciplina com meus novos hobbies (música e costura). O que pesa demais é a vida fora de casa (estágio, estudos, vida social, entre outras necessidades). Vou me programar para fazer uma desintoxicação, e tentar diminuir a quantidade de música, horas ociosas no telefone e tals 😓
Tudo que envolve pseudo-ciência deveria ser crime e essas pessoas deveriam ser presas que disseminam esse tipo de coisa, as vezes você pensa que está ajudando e na verdade você acaba atrapalhando e prejudicando a outra pessoa que procura uma "cura rápida" pra um problema que as vezes nunca será resolvido. Um psicólogo drogado falando de sobriedade e cheio de problemas psicológicos e um coach que não prosperou na vida ensinando como a outra pessoa ser rica. Vamos refletir...
meu sonho seria nascer rico com pais bilionarios e eu só ficasse no quarto sem ninguem enchendo o saco sem precisar trabalhar nem fazer nada, talvez um dia com IA e robôs a humanidade chegue nesse ponto, seria o apice da perfeição na minha opinião e não existiria mais fome ou problema, pra mim Inteligencia Artificial é o caminho para a perfeição da consciencia e um dia não precisaremos nos preocupar com nada mais
Em uma noite após um longo dia de trabalho, decidi abrir um documento em branco no computador e apenas escrever. Não pensei muito, apenas fui "vomitando" tudo o que aparecia na minha cabeça e o texto foi tomando sua forma sem muitos parâmetros, preconceitos ou revisões.
Essa é uma técnica de escrita por meio de associações livres, onde você deixa seu cérebro propositalmente sem muitas definições de para onde ir para que ele encontre caminhos por conta própria. O texto que li para você não teve revisão alguma e decidi publicá-lo dessa forma apenas para que a minha linha de pensamento bruta e sem grandes critérios pudesse, quem sabe, trazer alguma percepção diferente para você.
Bem legal
Acho engraçado, o RUclips me recomendou isso exatamente depois de eu decidir largar as redes sociais para sempre.
👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Excelente, Julio. Adorei este novo formato, faça mais!
Eu também penso em me afastar um pouco da internet, tentar ver o mundo la fora com olhos mais otimistas, para que assim eu encontre a paz que eu tanto peço a Deus.
É o único caminho, vai com Deus, a vida fora da internet é melhor
o cara vive no stardew valley, um dia eu consigo também
Meu sonho
Eu quero ser tudo, e no final não sou nada!
Isso acontece porque enchi minha mente durante anos sobre vários assuntos, inclusive de papos de coach. Creio que precisamos de uma dieta digital, e só usar um RUclips por exemplo pra aprender algo prático, dar nó na gravata por exemplo. Digo e repito, o RUclips e outras redes sociais são a TV de hoje. Streamings são a TV fechada de hoje.
Júlio, tenho que domar meus pensamentos todo dia, senão eles não deixam eu em paz, querendo ser tudo e fazer tudo. Já mudei de área de atuação profissional, já tive vários tipos de instrumento, mas nunca foquei em um pra aprender aperfeiçoar a ponto de ser um profissional. Recentemente só porque vi um vídeo de uma pessoa tocando contrabaixo, minha mente decidiu que devo comprar um pra aprender, sendo que já tive o mesmo e vendi por desinteresse. Travei meu conhecimento e minha prática ao Violão, que foi meu primeiro instrumento aos 13 anos, por perder o foco e querer aprender outros. Hoje 13 anos depois, ainda sou meia boca no Violão, não sabendo executar peças complexas e nem sobre teoria básica de harmonia. O exemplo que citei é só uma pitada do que acontece comigo. Isso é em todas as áreas. É um caça caça de sentido e pertencimento na vida que fica mudando meus pensamentos toda hora.
Resultado? Excluí todas redes sociais, e o RUclips só uso pra aprendizagem prática, não sei porque, mas ainda continuei inscrito no seu canal... sinto que você ainda pode me ajudar em algo, até do canal Sobrevivencialismo eu tive que me desinscrever. Já tem 1 mês que vejo vídeos no Youtbe apenas relacionados apenas a minha área de atuação. Também, tenho parado de escutar músicas populares e passei a escutar música erudita, pois minha mente nesse ponto quer voltar a tocar violão e executar peças eruditas. O violão foi meu primeiro instrumento e sinto que devo aprende-lo de verdade, por isso sigo escutando música erudita.
Eu fui uma pessoa que dos 14 até os 25 fui construído por redes sociais. Meu Deus, como eu deixei isso acontecer! hoje, tento me isolar de pensamento de outros e voltar pra mim e raciocinar quem eu realmente sou e quais são meus reais valores, como cristão por exemplo. Não deixo mais ideologias ficarem rodando a minha cabeça, por mais que ela ainda pede ideologias novas. A cada dia busco o silencio e o minimalismo mental.
Eu já estou vendo o estrago que tanta informação está fazendo na cabeça das pessoas, principalmente a pseudo ciência.
Eu te entendo parceiro, fico rodeado de pensamentos de como eu queria que minha vida fosse agora, muito tempo em rede social esperando que algo aconteça.
Sensacional Julio, obrigado por compartilhar!
Sem contexto meu comentário, mas pela primeira vez na vida sinto que estou passando por um sofrimento opcional já que eu sei que no final não dará em nada. Boa noite
ENTENDO. Uma perdunta que sempre me faco. Qual e o sentido da vida
Essa reflexão final pegou demais, muito obrigado Julio!!!
Eu realmente não aguento mais esse marketing agressivo, abandonei várias pessoas que eu gostava e acompanhava, e que tinham algo de verdadeiro para compartilhar, justamente por conta disso. Quando você cai nessa de usar táticas de manipulação para vender coisas ou atrair pessoas, já está perdido, o seu interesse mudou, independente do conteúdo.
Dando uma força pro canal - abração!! #facaSV1613 #facaSV2
#pilaresSV Defesa - Resgate - Sobrevivência - Autossuficiência - Liberdade - Resiliência
Muito Bom!! Vídeo simplesmente sensacional.
Eu com 21 anos estou passando por uma fase complicada mesmo sei bem, porém, algo está estranho, estou dependente de coisas que não deveria estar, estou triste em momentos que não há motivos para, e aqui sigo eu buscando encontrar pelo menos um fragmento do motivo.
Esse vídeo me abalou, é uma sensação de incapacidade que atordoa, mas continuaremos lutando, contra oque exatamente, não sei, mas estou na luta...
Voltei a assistir o canal Júlio Lobo e Sobrevivêncialismo como forma de escape, de voltar a pensar de maneira mais calma, coloco aqueles vídeos longos e fico imaginando minha vida novamente no campo que tive que deixar, é uma meditação para mim.
Te entendo muito bem!! Acabei de fazer 18 anos e me vejo sem saída (já sinto essas coisas desde dos 14), mente a milhão, não sinto paz, sensação de nunca está fazendo o suficiente nem pra eu nem pra quem eu gosto, medo de morrer sem ter feito algo de bom, as vezes distraído e do nada vem aquela tristeza profunda de cair as lágrimas... já tentei mudar tantas vezes e em todas falhei, tenho tantas coisas a mudar na minha vida e não consigo iniciar em nada. O mais complicado é que cada dia que passa mais essa sensação de tempo perdido aumenta, sinto que sou um fracassado...
Faço feito vc, venho ver esses vídeos do Júlio (principalmente aqueles no meio da mata) pra dar aquela acalmada na mente.
Melhoras pra gente, que possamos viver nossas vidas em paz e com felicidades!!!
Gostei, foi bom ouvir isso neste horário devo dormir melhor, trouxe sossêgo.❤
Muito bom o vídeo Julio! Parabéns!
Parábens pelo texto!!!
“Estamos viciados.” 😢
Parabens por esta obra.
Um texto realmente nescessário.....
ótimo video, não consegui tankar o julio algumas vezes bravo com o toco de madeira 🤣🤣🤣
Excelente reflexão
Caro senhor Lobo, vou sacrificar alguns minutos de minha rotina de sono para perguntar a ti, a vossa ágora e a mim mesmo: em que ponto da história deixamos isso acontecer? Como foi que passamos a ser as ferramentas das tecnologias digitais? Será a nossa "natureza" servir àqueles que nos oferecem mais conforto - pelo preço módico da própria alma? Sucesso a ti!
Profundo 👏👏👏
Julio, vc n deveria parar de criar conteúdo, pois vc é um dos únicos que nos tira desse ciclo infernal que caimos vez após vez e nos traz para realidade. Vc é um dos únicos que traz um conteúdo totalmente honesto, com empatia, compaixão, conhecimento e sabedoria... Além disso, vejo que vc consegue - na medida do possível - e talvez com algumas falhas de vez enquando, controlar bem o quanto vc vai estar "on" e os momentos de estar "off, mostrando que n te faz mal igual tem feito pra 97% da população.
Sei lá cara, se um dia alguém como você deixar as redes, eu vou ficar bem triste por isso, mas a vida segue. Eu comecei com um "Vc n deveria", mas a verdade é que vc deveria fazer aquilo que faz bem para a sua mente, então, talvez você deveria sim, no fim, cabe a vc decidir isso. Vlw por mais um vídeo incrível!
Exatamente isso que penso, é tantos livros de métodos milagrosos. Só quem realmente se questiona sabe quando o autor está somente preocupado em vender seu curso.
Reflexão interessante. Acredito que estamos sendo moldados pelo algoritmos a fim de sermos preparados para algo maior, que está por vir ao mundo. Sim, algo de aspecto religioso. Dá para resistirmos em alguma medida, mas não tem como parar o processo.
Continua com esse tipo de conteúdo Julio! Tem salvado vidas. Alguém precisa sujar as mãos no sistema para salvar almas
Já estava sentindo falta dos seus vídeos!
Excelente como sempre!
Muito obrigada pela a reflexão.
otimo texto! boa parte do que foi descrito nele, é o motivo de fazer muitas pessoas desistirem de si mesmas e consumirem seus vicios sem se importar com a tragédia que esses algoritimos estão dando sinais de que vai acontecer..
Desliga as redes da Meta por algumas horas, e ja chove comentarios em outras redes dizendo sobre como as pessoas estao sendo afetadas negativamente com isso.
Antes fugíamos do mundo real usando a internet. Hoje é o inverso.
Oloko, esse final chegou a arrepiar
Me peguei com esse mesmo questionamento, tenho uma vontade desde criança de fazer vídeos, e ultimamente eu estou com uma vontade incessante de reativar o canal no YT, e começar a trazer conteúdo, vídeos sobre minhas reflexões, ideias e também o estilo de vida que eu adotei pra mim, porém fico com receio, pois sei que ao fazer isso também perderei minha privacidade, e também abrira portas para pessoas que não concordam com o que eu penso, e que vão querer me destruir.
Mas vejo que nos tempos atuais tem muita pessoa incrível mas perdida por aí, correndo atrás de coisas que nem elas mesmo querem, fazendo coisas nem elas mesmo queriam de verdade, é como se todos estivessem com uma venda e não tem ninguém para tirar. Então fico nesse conflito, manter minha vida off e em paz, ou fazer algo para tentar trazer pelo menos uma ideia, ou pensamento diferente. Em fim, é apenas uma reflexão, ninguém sabe o dia de amanhã, então vamos dar tempo ao tempo.
De uma coisa eu já tenho certeza, quero me manter longe das metrópoles e dessa vida conectada.
"A vida é simples, a gente que dificulta",
magistral!!!
Reflexões extremamente pertinentes. Sou estudante de filosofia, e tu fez me voltar a pensar nesse sentido agr. Parabéns pelo conteúdo, Júlio!
Valew Julio por nos lembrar, a civilizaçao jaz no mal
É muito difícil ficar sem RUclips, Google e Whatsapp. Pesquiso, estudo e me comunico atravez deles. Mas de vez enquanto me pego assistindo vídeos fúteis por muito tempo. As vezes nao sao so videos curtos , mas longos também. Rolando a tela do youtube procurando outro video pra assistir, ate os video que gosto de assistir ta se tornando um problema. As vezes acho que usamos muito as telas pra fugir de coisas complicadas da vida. O pior é que isso toma muito nosso tempo, e coisas que realmente gostariamos de fazer como passer com a familia no parque, ir buscar pao com a minha mãe , aprender uma nova língua , sair com amigos etc. nao é pra sempre que podemos fazer isso. Provavel que as telas durem por muito tempo mas a gente não
Eu absorvo e entendo com muito mais facilidade algo sendo explicado em um filme ou uma série de TV do que em páginas de livro , entendo que o livro é mais completo , mas o resumo do filme já me ajuda a entender a narrativa e história procuro ver aqueles que realmente aconteceram os famosos BASEADOS EM FATOS REAIS são esses que me interessam mais
Os grandes feitos da humanidade como o filme as torre gêmeas , ou um filme sobre grandes roubos , a mente genial do ser humano os atos heróicos como o filme sniper americano , ou círculo de fogo que retratam a guerra
Sinto que a cada ano que se passa a vida vai ficando mais solitária, todos estão muito ocupados em seus mundos tecnológicos.
Boa noite!🤩
video foda slc
De fato é preocupante, mas temos que lutar.
Eu senti isso a alguns anos, e estou sempre lendo títulos mais antigos.
Que grande reflexão, Julio! Isso me faz recordar das vezes que vou para o rancho de um amigo, onde vamos para pescar, fazer churrasco e jogar jogos (truco, banco imobiliário, etc...) por três dias. E mesmo nesse ambiente quase offline, e digo quase, pois lá o sinal de celular é bom, o que faz a internet móvel funcionar, é curioso e preocupante observar que o celular não sai de perto da gente.
Eu, por consumir seus conteúdos e ler bastante sobre budismo, mindfulness e coisas relacionadas, sempre que estou lá tento praticar a contemplação. E mesmo consciente, não é poucas as vezes que minha mente produz um pensamento do tipo "e meu celular? Será que alguém mandou mensagem ou está tentando falar comigo?"
Realmente, Julio, estamos viciados e a cada dia que passa, parece que fica pior. Mas também há esperança, pois ficando consciente desse vicio, vejo que é o pontapé inicial para vencermos ele.
Se puder, traga mais vídeos desse formato. Ficou excelente! Um abraço.
Ouvi atentamente, e na última frase me arrepiei!
EU TAMBÉM
Melhor exemplo( referente ao Black Mirror ) O sistema usa ate sua propia "Revolta" ao Sistema pra te Manipular, e te aprisionar no sistema dele do mesmo Jeito!
Júlio, eu estava tendo pensamentos parecidos durante esta semana. A vida está muito difícil, e até ontem tive muitos pensamentos negativos e ruminantes acerca do futuro.
Mas aí, em oração, eu conversei com Deus e entendi que preciso de alguma forma me agarrar ao agora, me concentrar nos pequenos processos da vida. Ouvi algo do tipo: "uma montanha não faz com que alguém tropece, mas uma pedrinha no sapato faz com que muitos se esqueçam do propósito".
Assisti o filme 1917 apenas por conhecer e gostar muito da música "wayfaring stranger", no entanto, o filme acrescentou ainda mais significado à letra.
Eu preciso chegar até o final, e dar o meu melhor para guardar o meu coração 🤍✝️. Eu não sei quais ensinamentos Deus tem me reservado, mas acreditar que o julgo dele é suave me traz paz no meio de um mar tão bravo.
Sobre as tecnologias, já consegui me desprender das redes. Mas o pensamento de que posso perder algo útil (e até mesmo urgente) no WhatsApp e RUclips me deixa alerta e me consome tempo.
Mas como diz o ditado "mente vazia, oficina do cão", estou me esforçando para ter disciplina com meus novos hobbies (música e costura). O que pesa demais é a vida fora de casa (estágio, estudos, vida social, entre outras necessidades).
Vou me programar para fazer uma desintoxicação, e tentar diminuir a quantidade de música, horas ociosas no telefone e tals 😓
esta cada vez mais complicado correr atrás de sonhos em um pais onde se leva 2 anos pra comprar uma moto custom honestamente
9:51 haha sentiram a dormência da cachaça que levei para vocês
🗿
Tudo que envolve pseudo-ciência deveria ser crime e essas pessoas deveriam ser presas que disseminam esse tipo de coisa, as vezes você pensa que está ajudando e na verdade você acaba atrapalhando e prejudicando a outra pessoa que procura uma "cura rápida" pra um problema que as vezes nunca será resolvido. Um psicólogo drogado falando de sobriedade e cheio de problemas psicológicos e um coach que não prosperou na vida ensinando como a outra pessoa ser rica. Vamos refletir...
Não entendi sua colocação. Por favor, explique
Julio hj vou comer strogonoff com guarana sem me estressar
Temo em dizer, mas daqui uns anos irei voltar a esse video aqui e dizer "bem que o Júlio avisou".
"Não sei se você já viu alguém enfeitiçado por esses gurus" sim, quase 30% da população votante de São Paulo
primeiro
🤘🏼🤨👍🏼
meu sonho seria nascer rico com pais bilionarios e eu só ficasse no quarto sem ninguem enchendo o saco sem precisar trabalhar nem fazer nada, talvez um dia com IA e robôs a humanidade chegue nesse ponto, seria o apice da perfeição na minha opinião e não existiria mais fome ou problema, pra mim Inteligencia Artificial é o caminho para a perfeição da consciencia e um dia não precisaremos nos preocupar com nada mais
😟
Isso e tão sem sentido em tantas formas que nem sei por onde começar 😂
Ah, se soubesses como provavelmente estás tão errado…
=]
Infelizmente o senhor será o primeiro a ser extinto 😢
Eis um indivíduo afogado no lamaçal da conveniência!