Curso "Neurociência: Entre Emoção e Razão" Gratuito no meu canal YT

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 июн 2024
  • #neurociencia #razão #emoções #sentimento #claudiafeitosasantana #neurocientista #neurociência #neurociencias #neurociências #neurociênciaecomportamento #neurociênciaeeducação #cursoonline
    Mais sobre mim:
    Site: www.feitosa-santana.com
    RUclips: / claudiafeitosasantana
    LinkedIn: / claudiafeitosasantana
    Instagram: / claudiafeitosasantana
    TikTok: / claudiafeitosasantana
    Facebook: / cfeitosasantana
    Facebook: / claudia.feitosasantana
    Lattes: lattes.cnpq.br/9498287990495823
    Meu livro #eucontrolocomomesinto #planetadelivrosbrasil para quem busca entender a vida através da ciência e, em particular, a mente e o cérebro com neurociência "EU CONTROLO COMO ME SINTO":
    www.amazon.com.br/controlo-co...
    E em muitos outros sites como:
    pt.scribd.com/book/533513250/...
    trechos.org/livroebook-pdf-eu...
    www.estantevirtual.com.br/liv...
    Para livrarias, clicar em VER OPÇOES DE COMPRA: www.planetadelivros.com.br/li...
    PORTUGAL:
    www.fnac.pt/livre-numerique/a...
    RESUMO:
    Faz cerca de 20 anos que iniciei minha carreira em neurociência. Minha motivação foi entender como nossa mente funciona, pois estava cansada de regras duvidosas, desde a que estabelecia a “cor mais adequada para o quarto” até a dos “sinais do universo para definir o futuro”. Pelos mesmos motivos, eu escrevi “Eu controlo como me sinto - como a neurociência pode ajudar você a construir uma vida mais feliz”, para apresentar o conhecimento científico para que as pessoas se beneficiem dele.
    A neurociência é o estudo científico do sistema nervoso; em outras palavras, é o estudo da mente. Meu livro, porém, não é um guia introdutório de neurociência, ainda que eu apresente alguns dos conceitos importantes e atuais da área. Eu escrevi este livro para que as pessoas possam viver melhor por intermédio da ciência.
    No capitulo 1, eu tento explicar a diferença entre emoções e sentimentos, e como, ao aprender mais sobre eles, podemos mudar nosso comportamento buscando mais equilíbrio. No capitulo 2, meu objetivo é mostrar como, por sermos seres sociais, também teremos que aprender a lidar com as pessoas e cultivar laços com elas - ainda, é claro, que essa sociabilidade traga paradoxos e desafios. No capitulo 3, mostro como os nossos sentidos, por serem limitados, influenciam nossas emoções e nossos sentimentos, assim como nossa relação com os outros. O capitulo 4 é sobre a tomada de decisões e a importância de determinar como devemos alocar nossa energia cerebral para fazermos escolhas melhores. O capitulo 5 trata dos pontos cegos, que são os vieses sobre os quais devemos refletir e aos quais precisamos nos atentar, tanto para nossa vida particular quanto em sociedade. Já o capitulo 6 fala de uma palavra que está na moda, a empatia, seu funcionamento e como um tipo especifico dela pode nos ajudar a nos conectarmos com os outros - porém sem que isso resolva todos os problemas da sociedade. Por isso, o respeito é fundamental e, como ele está fundado na moralidade, este é o tópico do capitulo 7, sobretudo sua correlação com o que nos leva a cometer enganos. O capitulo 8 é sobre autoliderança e sua importância impar que, entre outras coisas, nos ajuda a enfrentarmos o monstro da procrastinação e permitir criatividade e inovação. Destino o capitulo final à felicidade, um dos produtos mais cobiçados do mundo, e o que precisamos entender para construir uma vida feliz.
    Além disso, no fim do livro, eu trago o “Novo dicionário de sentimentos”, uma lista delas em diferentes línguas. Isso não à toa: como deixo claro logo no primeiro capitulo, é muito importante aprender a ler o corpo e explicar o que acontece nele, como nos sentimos. E, quanto maior nosso vocabulário mais fácil para nosso cérebro.
    Espero que os leitores possam entender um pouco mais sobre si mesmo, se libertarem de mitos limitantes e encontrarem a motivação necessária para construir uma vida mais equilibrada e feliz.
    DUVIDAS:
    contato@feitosa-santana.com
  • НаукаНаука

Комментарии • 3

  • @augustoguto5133
    @augustoguto5133 15 дней назад +1

    professora, em algum curso seu, a senhora ensina remote viewing?
    ou o mentalismo, usando.as emoções para estimular as respostas subconscientes?
    acharia o máximo, doutores como a senhora explicando e fazendo o que um KA como eu é capaz!
    imagine quantos a senhora ajudaria!!!!
    pois tem a autoridade do establishment
    nosso povo precisa ser esclarecido por gênios.como a senhora

    • @ClaudiaFeitosaSantana
      @ClaudiaFeitosaSantana  14 дней назад

      isso está cheirando algo sem nenhum evidencia, né?! muito obrigada pelo elogio

    • @augustoguto5133
      @augustoguto5133 14 дней назад

      "A ausência de evidência não é evidência da ausência". (Carl Sang)
      já experenciou a remote viewing!?
      já se debruçou sobre as pesquisa do doutor Ian Stevenson sobre reencarnação?
      os termos contém e está contido se aplicam aqui
      pois o seu ego como a linda professora doutora Claudia, é transitório e apenas relfete parte de seu KA
      como.não consegue ir além em sí mesma? como yôgis fazem etc
      imagino eu o que um cientista faria se dominasse seus estados EAC, se este pudesse ouvir seu inconsciente e os demais
      o que um cientista desse seria transformado e o que ele descobriria e daria para a humanidade!?
      mas é coisa de mentes infantis se fecharem em bolhas, buscando dominar seu ambiente e os seres ao seu redor como se a coiaa mais segura fosse o conhecimento organizado
      pobre alma que não percebe.quem nem o livre arbítrio tem
      mas para tê-lo é preciso transmutar
      doutra forma continue na bolha, cedo ou tarde seu desencarne chegará e se verá presa fácil dos archons, na samsara, retornará ao mundo animal humano, noutro corpo, noutra vida, cada vez mais alheia de sí de seu KA
      é isso que queres?