E tú por acaso fica amando qualquer porcaria que te empurram pra jogar? PS: e na verdade nunca teve tanta união dos jogadores como hoje, obviamente torcendo para que essas empresas arrogantes tomem vergonha na cara, e parem de nos fazer de trouxas.
@@Wesleycobra pelo visto vc nao entendeu o video, veja de novo, e nao esta sendo nada empurrado, vc consome o que vc gosta se nao gosta nao compra e boa, infelizmente vc faz parte do publico nao unido que ele se refere no video, melhore amigo. Td de bom
@@Sizinoo na verdade eu entendi sim, e por isso mesmo vou continuar defendendo as minhas convicções nessa parada. PS: inclusive esse tal direito de "compra se quiser", só vale até o momento que resolve colocar esse bendito direito em prática, pois aí quando esses jogos entupidos de lacràti fracassam, obviamente a culpa é dos gamers misógines, maxitos, taxistas, "anti diversificêixon", incels não sei das quantas, e blá blá blá
@@Sizinoo e se for ver, quem realmente detesta os jogos são justamente aqueles que fazem questão de ficar tascando suas militâncias ideológicas a rodo nos mesmos, para ferrar com o entretenimento alheio.
Esse começo de vídeo conta muito da infância da nossa geração, tenho 41 anos e posso dizer que vivi momentos inesquecíveis com os games, pena que nos dias atuais, temos que nos preocupar com tudo nessa indústria, menos em saber qual será o próximo jogo que vai nos divertir, tem muito jogo entregue a ideologias, focados em grandes gráficos, mas que no fundo, não tem conteúdo, não diverte, estão acabando com os jogos, a gente era feliz e não sabia!
Saudade da época que um jogo novo era realmente novo , TD para ser descoberto e se alegrar , hj a maioria são cópias melhores ou piores não importa na vdd , são simplesmente cópias , difícil alguma novidade e o principal uma gameplay gostosa e divertida
Último jogo de verdade que me diverti foi it takes two, porque a indústria não faz jogos desse estilo coop, essa tara só de jogo multiplayer está sendo saturado do mesmo genero que é fps, soouls e futebol.
o tio é tão sóbrio... como pode isso cara? nos dias de hoje a galera ta tudo vendida e esse homem continua o mesmo velho cara da opinião mais lúcida possivel. Que orgulho de ser seu sobrinho desde 2012 tio!
Acompanho o cara desde de 2012. É simplesmente impressionante como em 15 anos de carreira, o conteúdo continua tão sensacional e inspirador quanto no dia que cheguei aqui, adolescente, com o sonho de criar conteúdo. Vídeo fenomenal.
Até o zangado tá magoadinho kkkk magoadinho pq a sony tá botando só no CUT deles kkkkk é bom dms ver esse choro, fiquem sabendo que estamos só no começo 😈
No começo do vídeo, achei que o Zangado estava falando da minha própria história com videogames 🤣🤣 Vídeo super necessário, como sempre muito lúcido sobre o que está acontecendo na indústria. Apesar de tudo, ainda gosto muito de videogames e espero continuar assim por muitos anos, mas é triste ver o caminho que a indústria está tomando
quem tem mais de 25 viveu isso né, eu mesmo ainda lembro como foi ganha meu primeiro play 1, como amei jogar resident evil 1,2 e 3. no nintendo foi chrono trigger e dragon quest, chrono trigger eu jogo ate hoje pra min de longe melhor rpg de turno do século.
Pensei a msm coisa tb... lembro do cheiro do meu Turbo Game, de ir na locadora com os amigos alugar fita (e qd tinha feriado na segunda ou sexta que podia ficar mais tempo com fita) com meu amigos para jogar e minha mãe fazendo bolinho de chuva para molecada jogar. Zangado é diferenciado, sempre sensato nas análises dos seus vídeos.
Seu video resgatou uma linda memória minha. Minha família nunca foi de grandes condições financeiras, mas ainda em meios as dificuldades, meu pai conseguiu comprar um ps2 pra mim em meados de 2008. Eu tinha 8 anos de idade. Lembro da grande felicidade que me tocou naquele momento, lembro de levantar a caixa do ps2 como se fosse um troféu da fórmula 1, me diverti muito. Jogava muitos jogos, luta, corrida, tiro, mas o jogo que eu jogava com meu pai era o FIFA, futebol. Meu pai não tinha a mesma coordenação motora que a minha, ainda que tinha conseguido ensinar a ele qual é o botão que chuta, o que da o passe, eu ainda era muito melhor do que ele no futebol. Lembro que ainda a pesar da pouca idade, por volta dos 8 a 9 anos, eu facilitava e deixava meu pai fazer gol em mim de propósito, só pra vê-lo feliz, só pra vê-lo pular de alegria. Isso definitivamente não tem preço. Obrigado por resgatar essa memória.
"Acompanho o Zangado desde 2014, quando eu ainda era adolescente. Hoje, já adulto, muitas coisas aconteceram e o Zangado continua sendo cirúrgico como sempre. Parabéns, Zangado, pela originalidade de sempre.
O Zangado é f-o-d-a e o cara que mais respeito no mundo dos games. Menção honrosa para o Baltar e o Cross que são caras incríveis também, mas o Zangado é o zangado.
Até o zangado tá magoadinho kkkk magoadinho pq a sony tá botando só no CUT deles kkkkk é bom dms ver esse chorro, fiquem sabendo que estamos só no começo 😈
Zangado, tenho 43 anos e minha história é muito semelhante à sua! Obrigado pelo serviço que presta! Já te assisto há uns bons anos e só tenho a te agradecer!
Tenho 36 e jogo até hj! Atualmente tenho um Ps4 Pro, mas por muitos anos joguei no Pc. Na infância não cheguei a ter um Super Nintendo que queria, ao invés disso, ganhei um Dynavision kkkk. Zangado é muito inteligente e cirúrgico, gosto das análises dele, esse vídeo de fato mostra a realidade atual, infelizmente!
Zangado, eu tenho 31 anos e sinto muita falta dos jogos e da magia de antigamente, sinto falta do NFS Underground 3, sinto falta do Half Life 3, sinto falta de reunir a galera na casa de alguém para jogar, sinto falta de quando as empresas lançavam algo, realmente, novo no mercado como foi o Silent Hill e o Resident Evil. Hoje, as empresas estão lucrando, como nunca, em cima de jogos que não têm conteúdo ou histórias. Elas estão muito acomodadas com o que foi construído no passado, porém nada de novo. A ordem hoje é o lucro acima de tudo.... Não sei onde isso vai para.
@@Darkgames186 Exatamente. É sempre a geração passada que pavimenta o caminho da próxima. E o mundo só ta do jeito que ta por conta das gerações que vieram antes dessa atual.
Concordo 100% com você tio Zangs! Eu sou gamer da era dos anos 90 e me divertia com qualquer jogo.. sinto falta disso hoje em dia, de jogar com alguém ao lado (não online), de ver inovações grandes… você foi um dos poucos que eu vi crescer no RUclips, começando seu canal com um “xingamento” de um jogo ruim e te levou a uma era de sucesso! Parabéns mais uma vez pelo incrível conteúdo e pelas memórias recuperadas na minha cabeça assistindo a esse vídeo!
Não é só nos games, meu amigo Zangs, é em tudo; na música, no cinema, nas artes. A inspiração não acabou, pois ela é inerente ao ser humano, o que acontece é um "estado letárgico" generalizado, uma acomodação preocupante, em qualquer lugar que se vá, você vê a maioria das pessoas de cabeça baixa, olhando o celular. Quando criança, a turma improvisava brincadeiras que hoje não existe mais, ficávamos na rua até ouvir o berro estrondoso das mães, "Entre, agora". A primeira coisa que eu olhava era se uma das mãos dela (minha mãe) estava escondida pra trás, se estivesse, era hora de entrar, ou então... Quando criança, nunca tive uma bicicleta, e nunca me senti mal, por isso. Quanto ao que você disse "algo está para acontecer", vamos torcer que não venha pelo celular, porque senão... Como dizem; novos tempos.
Cirurgico! eu sou de 1982... tenho orgulho de ter aproveitado o melhor dos 2 mundos! a infância com carrinho de rolimã, esconde-esconde... festa de aniversário com um bolinho só...o surgimentos dos 8/16 bits... vivi a chegada do playstation.... e toda ascensão tecnológica como windows e surgimentos dos mobiles.... até agora! os filmes da década de 90, 2000! putz que vida boa eu vivi
@@fabriciofalco, pois é, eu tinha 16 anos, em 82, trabalhava de cobrador de ônibus (menor de idade trabalhava) lembro que na copa do mundo, a prefeitura de Salvador colocou TVs nas praças, durante os jogos do Brasil a gente parava pra assistir, nos e os passageiros. Hoje nem assisto mais à seleção. Bons tempos.
@@RapazComun, e não adiantava correr, minha mãe parece que treinava "arremesso de sandálias", que mão certeira, kkkkkkkkkk.(Ela já não está mais aqui, mas eu agradeço muito a educação que me deu).
A gente é realmente priveligiado pela ascensão dos games porém a magia continua sim .. a gente que vive desprovido de novidade por tanta experiencia em games .. meus sobrinhos com 14 ainda vibram com os games de ps3 e ps4 ..e eles vibram ainda mais porque comecam sua jornada gamer com a tecnologia de hoje .. por um lado invejo eles porque eu ja nao consigo vibrar tanto como eles mas o fator mesmo é mesmo a idade
Zangado você falou tudo eu também sou dessa época dos anos 90 e você fez uma retrospectiva e narrou a realidade do presente que vivemos. Parabéns você tem uma análise técnica não só dos jogos mas também dos momentos da vida de que os jogos também fizeram parte da nossa infância e juventude.
Problema foi fingir que não entende o por que as pessoas NAO querem games com conteudo woke. E simples, não tem essa de torcer contra o sucesso pelo contrário, queremos apenas jogos que nos respeitem como pessoas que têm seus próprios gostos e inteligência.
Quase nunca faço comentários, mas esse merece. Esse é o unico canal de games que ainda acompanho, não pelo gameplays e os jogo em si, o que me faz assistir são as informações adicionais, curiosidades e histórias quando tem uma análise, opiniões sinceras, informações relevantes nos gameplays e videos como esse que faz a gente refletir. Obrigado pelo trabalho e espero que faça muito mais ainda.
Anos 80, 90 e 2000, da metade da década passada pra cá houve uma queda nessa área dos games, complicado, hj em dia as pessoas estão dando mais preferência a games multiplayers, que é uma boa por uma lado e por outro lado, os jogos são reumasterizados ou somente atualizações, antigamente havia espectativas de lançamentos de novo jogos ou novas versões com mapas diferentes e personagens diferentes, hj em dia isso é raro.
@@ajoaqum eu tava pensando esses dias como discord e multiplayer online acabou com os jogos... Era muito mais divertido juntar os pc na casa do amigo ou ir pra uma lan house pra jogar multiplayer. A interação frente a frente, bebendo uma coca e dividindo uma pizza faz parte do complemento da experiencia. Fora as zueiras e conversas paralelas... Discord emula essa interação, porém é bem mais sem alma
O video mais necessário dos últimos tempos! Compartilho em 100% do mesmo sentimento! Saudades da época em que o mais importante era jogar, independente do gráfico ou da empresa. O importante era estar com os amigos e quando zerava um jogo ou conseguia passar de algum chefe, era o auge. Bons tempos que infelizmente ao que tudo indica essa geração jamais vai saber o sentimento bom que era isso!
Zangado eu te acompanho a muito tempo, sou inscrito no seu canal desde 2006, pra mim você é uns dos pioneiros que falam sobre games com uma visão diferenciada, e tudo que você falou é a mais pura verdade.
Sinto saudades daquela época que tinha essa rivalidade entre as franquias, como COD e BF ou FIFA e PES como o tio Zangs disse, era bacana demais ficar trocando ideia com os amigos sobre qual era melhor e o porque, e sempre que lançava um jogo novo, era tentando superar seus concorrentes. Ou quando iria lançar um jogo novo e geral ficava fazendo teorias de quais mecânicas novas iria ter no jogo, qual seria a história, easter eggs e etc... Ou quando lançava um console novo, nossa mano aquilo era mágico! ver aquelas diferenças absurdas entre um console e outro, quais jogos iriam lançar e tudo mais! É amigos, acabou...
Esse cara é o melhor criador de conteúdo de games do Brasil , e vídeos como esse explicam bem o pq disso ! Sempre com opiniões precisas, nos momentos em que precisam que alguém fale isso . Obrigado tio ! É bom saber que existem caras como vc , e com essa mentalidade
O melhor vídeo que eu vi nos últimos 10 anos ( não só pelo contexto e conteúdo)... Mas pela real opinião sincera de uma verdade atual em todos os meios campos e sentidos.Inscrito..um abraço!
Zangado vc é fera Tenho 43 anos Minha infância era jogar top gear, Era jogar no arcade jogar samurai,the King 94 e muito mais Era top esse tempo 0,25 a ficha 😅😅😅😅😅 e ninguém se importava com gráficos Hj a briga Tb é muito por gráficos Admiro muito seu trabalho um forte abraço
Até o zangado tá magoadinho kkkk magoadinho pq a sony tá botando só no CUT deles kkkkk é bom dms ver esse chorro, fiquem sabendo que estamos só no começo 😈
Gosto muito do trabalho de Zangado. Um cara que cuida bem do seu roteiro e do que vai falar para o público. Uma maturidade alcançada com muito esforço. Parabéns.
@@tylerhendrik4974 Na vrdd as obras sempre tem um viez, seja político ou não, sempre vai ter um subtexto, o negócio é q hj as empresas não se preocupam em fazer com q essas críticas ou abordagem dos temas se encaixem dentro dos jogos deles, aí saem os jogos sem alma de hoje em dia, só colocam os temas lá e não trabalham eles
@@tylerhendrik4974 Tecnicamente, política existe e sempre existiu. O problema são histórias mal escritas. Focam em fazer um tipo de personagem forte e esquecem do principal: fazer uma história boa e cativante
Ter política em tudo e uma coisa só que hoje o tempo todo os jogos querem te mostrar o quanto você está errado e a ideologia deles está certa@@JoaoGabrielJF724
Ninguém mais se esforça para ter grandes ideias. A zona de conforto fala mais alto que a vontade de arriscar tudo, o medo, o receio... Não existe mais inovação, e esse é o motivo das comunidades não torcerem mais para sucessos, mas sim esperarem por fracassos. E isso não se resume apenas aos games. Ao meu ver, as pessoas não têm mais vontade de inovar, fazer algo diferente, arriscar tudo numa ideia, ter convicção no que está criando... Elas querem apenas o sabor doce do conforto, e isso vai ser a perdição da indústria. Vocês, nós, gamers dos anos 80, 90 e 2000, estamos presenciando uma queda, não um tropeço, da indústria em um abismo, e isso é triste. Games, filmes, até mesmo outras formas de arte como pinturas e música, nada disso passa a mesma sensação de 10, 15, 20 e até 30 anos atrás. É tudo... Morno, tosco, igual. E infelizmente é daí pra pior. Ótimo vídeo tio
nos anos 90 saiu 5 tomb raider hj a franquia sofre um serio risco de morrer na praia, o publico atual não gosta e tambem o estudio escolheu seguir a linha do uncharted é muito triste isso.
Pelo custo tão alto de fazer um jogo na casa das centenas de milhões, se arriscar e flopar vai falir então fica difícil. Por isso a salvação da criatividade está nos jogos indies!
@@gabi13677 não existe mais inovação, porque é mais do que óbvio que o resultado disso tudo é o fato dessas empresas baixarem demais a cabeça para o politicamente correto, se você castra a criatividade dos seus desenvolvedores só porque suas ideias ou conceitos são tidos como ultrapassadas, ultrajantes ou ofensivas para o "público moderno", então não tem como sair algo realmente ousado, inovador, e ao mesmo tempo cativante, não existe alma ou capricho nesses produtos que se prestam a mediocridade identitária.
@@gabi13677 zona de conforto? Tipo como grandes emissoras como a Globis, ao castrar a criatividade dos seus autores de todas as formas possíveis, para atender a demanda autoritária do "politicamente correto" por parte de quem nem gostava de assistir suas novelas? Acho que não estão mais tão confortáveis com isso hoje em dia, mas estão sofrendo as consequências do monstro que ajudaram a alimentar.
Os dois primeiros minutos do vídeo foi nostálgico, cheguei a chorar lembrando da infância jogando em casa sozinho, e quando conseguir fazer amigos iria para Lan house jogar cs e warcraft. Minha geração foi do Atari, do super Nintendo e do mega drive. E como você falou. zangado. Nunca fazíamos guerra de console. A única briga que tínhamos, que eu me lembre, era com passwords. Depois dos dois minutos adorei sua exposição com o atual cenário dos mundos dos games, tanto para os jogadores em questão de gamewar quanto a "preguiça " de fazer novos jogos que marquem gerações. Definitivamente, zangado, você tirou as palavras certas e expôs para todo mundo ver. Parabéns! Sou seu fã e seguidor de anos e mais ainda me tornei fã seu. Forte abraço.
Vídeo mais que necessário! Acompanho esse canal desde os tempos de câmera que eu era só um adolescente… e as coisas mudaram demais. Comecei com meu SNES e tinha amigos que tinham 64, PS1 e PS2. Fui só voltar pros consoles com o PS4. Que bom que o Zangado existe pra falar algumas verdades pra essas gerações
@@josuecarvalhodossantos9241 sabe oq é louco mano? eu comprei meu ps4 slim com 3 jogos por 1700 em 2018, hoje em dia vc não acha por menos de 2200. loucura.
Nossa Zangado, agora eu relembrei minha infância no seu comentário, me lembro o quanto era divertido se reunir com os amigos e jogar por horas qualquer jogo, e ainda tinha casa que comiamos os lanches que nos traziam kkkk Como era ótimo ser gamer nessa época onde éramos felizes apenas por poder jogar videogame. Tudo é violentamente ultrapassado hoje em dia, todos querem ter algo do momento que na verdade dura pouquíssimo e precisa correr atrás de ter a próxima coisa do momento. Saudades....
Como eu te admiro Zangado, é incrível como você nos faz pensar a respeito dos problemas modernos ao mesmo tempo que trás a tona o saudosismo e nostalgia de como tudo era mais simples na nossa infância/adolescência. Eu ainda me mantenho firme com a paixão pelos jogos, infelizmente o que me falta é tempo, mas ainda jogo pela diversão e pelas várias emoções que os games nos trazem. Um forte abraço e muito obrigado por mais um vídeo incrível!
O único canal de game que eu acompanho há anos, nesse vídeo você me fez lembrar do meu PlayStation. Lembrei da época que a gente comprou o PS1 e meu pai não deixava a gente jogar na semana, só no fim de semana. Eu e meu irmão ficávamos horas jogando, e esse amor continua até hoje, porém não tenho mais, meu irmão é uma saudade muito grande mas ainda tenho nossos bons momentos no PS1. Obrigado Zangado que você tenha muito sucesso e nunca perca a essência do seu canal.
É tio! Pra quem te acompanha a mais de 12 anos. Ver vc fazer um vídeo desses... Puxa... Onde erramos nos games? Eu que comecei a jogar em um atari em 1993. E desde o primeiro dia me apaixonei pelo mundo dos games. E escutar essas palavras me faz refletir... Eu nunca fui um jogador de grandes titulos. Adoro os Indies... Acho que os indies ousam mais. As grandes empresas estão acomodadas e sabem que no final os seus fãns vão comprar. Uma pena... Saudades de alugar um game do sonic e jogar no meu master. Ou de ir em uma locadora só pra ficar olhando a capa dos games... Eram bons tempo!
Putz mano, que vídeo top, difícil um vídeo me segurar até o final, mas esse foi muito bom, tenho 42 anos, e o começo do vídeo chega a emocionar com aquelas imagens da minha época!
Car@lho que desabafo irmão, você me lembrou a minha infância inteira com a minha mãe fazendo bolinho de chuva e os amigos reunidos pra zerar um jogo em japonês kkkk, ninguém entedia nada, mais éramos felizes... ❤❤❤
Descreveu corretamente quem veio la de trás nos games. Quem tinha o seu Atari e depois o seu Phantom System. Saudades dessa época. Faço suas as minhas palavras. Parabéns pelo vídeo. Falou o que todos precisam ouvir.
Tu é um palhaço que alimenta tudo que ele falou no vídeo. Teu canal é uma piada com 100% dos vídeos click bait de notícias falsas. Sai daqui o palhaço. Aprende. Vê o vídeo de novo o palhaço 🤡
Sou "Asher Wade" acompanho o tio desde 2010. Semana passada joguei pela primeira vez Resident Evil 6. Sou nascido nos anos 90 e fiquei acostumado a jogar apenas games antigos amando cada experiência fora de seu tempo. Joguei Super Mario Bros no início dos anos 2000, zerei Shadow of the Colossus em 2011, joguei Skyrim pela primeira vez em 2018. Tenho chegado atrasado a todos os games desde criança e todas as experiências, as histórias, tudo tem sido uma adorável fulga para mim, um verdadeiro refúgio seguro em Silent Hill e Raccom city. Se deixarmos a paixão por fazer uma boa história ser o porto seguro de alguém logo todos nós estaremos lutando para tomar a paz um do outro. Todos temos fracassos e histórias traumáticas e quando conhecemos Leon Kennedy que vence os medos e desafia até nossa suspensão de descrença e ainda vence nos sentimos igualmente poderosos. Quando vemos Kratos fazendo o impossível derrotando um deus, nós pequenos e fracassados nos sentimos capazes de dar a volta por cima. Não deixem o refúgio dos sonhos morrer, lutemos para que os games voltem a ser a casa das ideias e dos que dão a volta por cima.
Que vídeo foi esse jovens? Uma reflexão muito atual e muito necessária. Tanto para indústria dos jogos, filmes e social. A população vive muito dividida, defendendo quem está nem aí para eles. Laços de amizade estão se importando mais em cliques do que solidez. Parabéns pelo vídeo, certeza que está lavando a alma de muitos jogadores. PS.: Chega de lançar jogos incompletos e lançar dlcs caríssimas para completar o que faltou.
Cara, isso é muito triste. Sempre fui gamer tb e é lamentável como a criatividade sumiu justamente por causa de ganância. Essa briga de console é coisa de gente sem trabalho, virou time de futebol essa bagaça.
tem muitos jogs bons no mundo dos jogos indie, o problema q muitas empresas indie querem fazer a mesma coisa que deu certo e muitos estudios grandes tambem, só reparar esse oceano de souls like sem alma saindo.
Salve Grande Zangado!!! O Coração desse Colosso nunca muda. Acompanhava desde os 11 e mesmo com o tempo e outros criadores tomando minha atenção, o legado do TIO Z4NGS está Lá, Sempre! Hoje tenho um pouco mais do dobro da idade e Suas lições de vida foram muito top pra mim, mesmo! obrigado pela sua boa influência naquela geração de jovens como eu E sobre os jogos de hoje em dia? É... Tá tudo lascado. Precisamos perder o interesse nessas empresas e seguir em frente com jogos divertidos de fato.
Valeu por se manter coerente, Zangs! O mais triste é saber que talvez, aquela magia da qual lembramos do universo gamer, nunca volte. É reflexo da sociedade atual. Nada mais é interessante ou intrigante, nada mais merece mais do que 15 segundos da atenção da maioria das pessoas. Agora que “temos tudo” na palma da mão, não precisamos de mais nada, além de doses diárias de entretenimento razo. Que Deus me ajude a educar meus filhos nesse mundo maluco, para que eles possam ao menos perceber essa realidade. Admiro demais seu trabalho e te acompanho a muitos anos. ❤
Falou tudo. É exatamente esse o maior problema do mundo de entretenimento hoje: as pessoas estão tão saturadas de informações e novidades que quase ninguém sabe realmente aproveitar algo, muita gente só sabe dar hate e focar somente nos defeitos das coisas (existem até canais grandes dedicados apenas a isso!!!). Com tanta coisa disponível parece que tudo perdeu o valor. E o mais triste é saber que tem muita coisa boa saindo, tem muito desenvolvedor criativo por aí, gameplays e histórias fascinantes pra se aproveitar. Mas com uma infinidade (literalmente) de distrações e novidades a todo instante, ninguém lembra, ninguém se apega.
Minha percepção é que nos dias de hoje aquela criança/ adolescente que gostava dos video games hoje está um adulto mais preocupado com as coisas, claro houve um downgrade na qualidade dos jogos, mas ainda existe jogos bons para serem jogados e no meu caso é mais uma questão de não ter mais a paixão que eu tinha na infancia.
@@felipetalys987 Para mim a mesma coisa, aos poucos fui me afastando e praticamente não jogo mais nada hoje, só vejo um vídeo ou outro de algum canal que gosto, aquela magia para mim sumiu. Mas, é como você disse, surgiram outras prioridades e preocupações.
Baita vídeo. Eu tenho 42 anos e vejo as coisas do mesmo jeito que você Zangado. Eu assino a PSN, todo mês têm 3 jogos gratuitos e, tirando um ou outro que meus filhos se animam a jogar por curiosidade e sempre por pouco tempo, eles acabam sempre voltando pro Fortnite. 🤷 Um jogo com skins diferentes, mapas novos e.... infinito. Se perdeu aquele "charme" de "virar" o jogo, enfrentar os chefes e saber o final de um personagem, de uma história. Enfim, são novos tempos e, apesar de muita coisa boa ter acontecido no mundo dos jogos, ninguém disse que seriam tempos melhores em todos os aspectos... e realmente não é. 🤷🏻♂️
O melhor vídeo que eu assisti sobre gamers. Parabéns pelo vídeo. Eu tenho 44 anos e muita histórias de video games e paixão por vários jogos, hoje ainda tenho funcionando um SNES, um Xbox Series X e um PS5. E amo jogar qualquer genero de jogo e não sou amante de um console e sim um gamer que gosta de bons jogos e não ficar em brigando por marcas de videogames. Jogo desde Atari 2600, Jogos como Pac, Enduro, Riven Raid, Boxer... depois fui adquirindo outros consoles, Master system, Mega Drive, Turbo Game, Nes, Super Nes, PS1...PS5 e também os Xboxs. E não defendo consoles e sim os jogos que é para isso que os consoles são feitos para Gerarem jogos para sua diversão para você e sua família.
Eu tô com 38, acompanhei quase toda a evolução dos games, tive a sorte de ter um pai gamer desde sempre. O que eu vejo é que tudo tem ficado desinteressante atualmente. Não existe mais aquela expectativa gerada por grandes jogos como Ocarina of Time. É como o Zangado falou, parece que a criatividade tá morrendo e temos cada vez mais tecnologia de ponta servindo pra nada nos games. Jogos como The Plucky Squire ainda nos dá esperança. Mas, é isso, são tempos sombrios pra um monte de coisa.
@@victorn.8494 em 91, meu pai comprou um Mega Drive, então Sonic foi meu primeiro jogo. Mas eu tenho um tio 10 anos mais velho e ele tinha uma Atari 2600, então tive acesso também a essa geração anterior desde criancinha.
@@mitchsz Os jogos precisam voltar a ser uma expressão artísticas, precisamos mais de Kojimas e Hidetaka Miyazaki. Precisamos de criadores líderes de projetos e investidores q fiquem nos seus lugares de investidores calados.
@@mitchsz é muito improvável que a indústria volte a ser o que era. A era de ouro acabou no começo dos anos 2000. De lá pra cá, poucos jogos se destacaram. Eu olharia mais para os indies e jogos AA, tão surpreendendo mais ultimamente.
Molecada atual é muito influenciável devido a não conhecer o mundo sem a internet, são facilmente manipulados por RUclipsrs lixo que vendem sua opinião e não tão nem aí pra qualidade e o divertimento nos Games
Hoje tenho 21 anos e me lembro do primeiro vídeo que vi no seu canal, aprendendo não somente sobre esses jogos como também um detalhamento da cultura pop e diversos ensinamentos de como o mundo é, de como as pessoas são aqui no seu canal, então tio zangas ( sempre me imaginei te chamando de tio KKK ) até esse presente momento de 2024, eu lhe agradeço e lhe saúdo por fazer parte da minha formação como pessoa e contribuir bastante em meu pensamento crítico, espero que mesmo com os tempos adversos e a lavagem cerebral da sociedade sob as gerações que estão chegando, alguns deles possam lhe conhecer o melhor lado de nossa comunidade, te desejo o melhor sempre e seguranças em suas viagens ( como diria os npcs de dark souls )
Meu primeiro console foi um Polystation, jogava numa TV de tubo e desfrutando do meu Adventure Island. Ahhhhh gafanhotos e libélulas, isso sim foi uma infância raiz no início dos anos 2000.
Puts, eu amava Adventure Island, tbm tive um polystation, onde jogava CONTRA e outros. Época que a gente só queria chegar em casa e jogar qualquer coisa, independente do que fosse, só queriamos jogar.
O meu primeiro também foi um polystation em 2005 , só tive um play 1 em 2008 e em 2009 um play 2 e hoje trocaria tudo pra volta aquela época dos games poxa tínhamos god 2,Sonic heroes,kingdom heart,final fantasy 10,Transformers o game, GTA San Andreas, liga da justiça,tales of abyss,Devil may cry 3, Killzone,ratchet e clank,Wolverine Origins cara que saudades.
Carallho Zangado, que vídeo foda, lembro de assistir teu Draw My Life, se indentificar com muita coisa, porque quase toda a geração que joga hoje, teve uma trajetória parecida. Hoje em dia, infelizmente, tudo virou descartável, fico muito triste. Mas o jeito é tentar se divertir como antes, afinal, temos que manter nossas raízes, mesmo que difíceis.
Cara esse começo do vídeo, foi exatamente oque vivi na minha infância sério mesmo, cara que sensação gostosa por isso zangado é o melhor canal de games que tem no RUclips, por falar oque quiser não tem pra ninguém impecável sempre...
Zangado, como sempre, seus vídeos abordam temas importantíssimos. É reconfortante e inspirador ver q vc mantém a sua essência e objetivos desde o começo da canal. Espero que suas mensagens consigam sempre alcançar e influenciar positivamente nossa comunidade
Bah Zangado, sou Gaúcha, e não tinha acesso a jogos caros tbm, era sempre emprestado pra jogar, até possuir na época do PS2 meu primeiro super Nintendo q eu jogava o único game q tinha super Mario world 3, hoje em dia tenho 3 plataformas, e sinto que a preocupação de fato em fazer algo bom acabou... me parece que quem tem mais amor aos jogos realmente são os mais velhos. Tenho 31 e amei ver o remake de re 4, ainda quero ver mais, mas também amava ver jogos incríveis novos sempre lançando e se superando
@@VictorFernandes-q9o Q? Não é de fifa e cod que ela ta falando. A falta de criatividade é observada em todos os AAA atualmente que só vive de gráficos ou remakes de jogos já consagrados de gerações anteriores.
@@VictorFernandes-q9o Eu nem compro triple A mais, de tão tedioso que ficou. Estou jogando mais jogo antigo, como DeusEx, às vezes uns double A, como o WWZ. Mas AC e FarCry são exemplos de jogo que é só re-skin, lançamento após lançamento. Praticamente qualquer jogo da Ubi se tornou algo sem substância, feito em essência aos jogos que ela produzia 10 ~ 15 anos atrás, só que bem menos polido. Enfim, existe outros exemplos mas o RUclips censura.
Gigaton games fez alguns videos incríveis tbm sobre isso, a falta de inspiração no kundo dos games, a fata de algo diferente, inovador e jogos com uma profundidade maior como.. heavy rain, shadown of the colossus, gta sa entre outros
Essa sua introdução do vídeo foi mágica, um misto de boas lembranças da infância. Com um toque bem nostálgico, vive essa época, quase mesma forma como narrou sua história.
Cara.. Disse tudo e disse com propriedade. É uma honra ter seu posicionamento nesse tópico, Zangado. Muito importante. É esse tipo de posicionamento, de pessoas como você, no momento certo, que geram pontos de inflexão, que no fundo é o que a maioria deseja. MUITO OBRIGADO!
Excelente vídeo, mas penso um pouco diferente em alguns pontos. Na minha opinião ainda existem muitos jogos maneiros e diferentes, o grande problema é que no caso de pessoas como o zangado que já estão na casa dos 30, já viu de tudo nessa indústria , ainda mais pq vive de jogar video game. Agora em relação a remasterizações é muita verdade!
Acompanho o Zangado desde a época que eu tinha que esperar alguns minutos o vídeo do RUclips carregar para poder assistir os vídeos. Grande homem... Excelente analise!
Eu tava comentando com um amigo esses dias, antigamente, podia até ter guerra de console, mas se um jogo era bom, era basicamente unanimidade que ele era bom, a fan base do jogo era muito unida, os jogos não tentavam dividir a fan base. Hoje em dia, os desenvolvedores parecem que estão querendo ser "poeticos" e fazer jogos que dividam a fan base, tipo tlou2, battlefield, gears of war, god of war, todo eles parecem querer fazer aquele sentimento de ame ou odeie e isso tá prejudicando muito os jogos hj em dia... era legal antigamente, quando os jogos não dividiam a fan base e todo mundo se unia pra desvendar mistérios e discutir sobre a lore do jogo, acho que a única empresa que ainda consegue fazer isso é a fromsoftware.
Pra mim irmão, isso se traduz numa única coisa política woke nos games, preza-se por essa política ao invés da qualidade e isso estraga tudo, eu e 99% dos gamers compramos um jogo pra nos divertir, não pra ver discurso político enviesado.
Pois é... Eu entro nos grupos e só vejo "mimimi". Eu fui feliz jogando RE2 em inglês com legendas em japonês. Eu fui feliz jogando Sonic 2 e zerei ele incontáveis vezes. Hoje, a "molecada" tem games que demoram dias para ser finalizados, gráficos bonitos, dublagem em português e acesso a milhares de jogos sem precisar sair do sofá. Um geração de gente que só sabem falar de FPS e ficar choramingando na internet.
Começar um canal de games sem condições é realmente muito difícil, ainda mais com os jogos tão caros como estão hoje em dia. Porém, é incrível o apoio que recebemos, tanto eu quanto outros youtubers pequenos, seja de outros criadores maiores ou da própria comunidade, eu mesmo recebo mensagens todos os dias incentivando a continuar, e assim sinto que tudo é possível. A guerra cultural mancha a comunidade gamer sim, e muito, mas que existe um público apaixonado e que só quer o progresso do seu hobby favorito ele existe, e eu acredito ser a maioria. Um abraço lenda!
Salve zangs! Vídeo incrível, a emoção de jogar novos títulos, com novas histórias e aquele brilho nos olhos de ter a oportunidade de jogar em um console novo, já não existe mais. Infelizmente. Grande abraço tio!
Sua Analise está perfeito Zangs! Realmente o mundo está tomando um rumo estranho, acredito que todos tem sentido isso… Creio que venham mudanças drásticas pela frente, já venho sentindo isso tem um bom tempo, mas o importante é manter a nossa Fé! Que Deus te abençoe sempre!
Não é por nada não mas sinto que as coisas atualmente são muito estranhas;muita gente desunida, sem amizades,sem entretenimento pra diversão e não pra politicagem sei lá.
Esse início me fez lembrar os caras que criaram starfox e ao mesmo tempo me fez lembrar como era jogar mortal kombat, street Fighter e KOF em seus "lançamentos" (mesmo quem tinha em casa ia na locadora pra mostrar o que aprendeu) ou as vezes só pra ficar olhando é algo q só quem viveu ... era um verdadeiro amor pelos games hj ... procuro jogo pra me fazer comprar o ps5 e não acho
Eu jogo videogames desde os meus 3 anos de idade e nunca vi a situação chegar a este ponto. Posso estar sendo saudoso ou nostálgico, mas receio que não teremos uma outra década como os anos 90 e 2000 para os games. Espero estar errado. Espero que empresas e consumidores possam entender suas necessidades e que as coisas melhorem. Videogames tem o poder de mudar vidas, se bem realizados.
O melhor canal de games do Brasil, sem sombra de dúvidas. Qualidade em tudo que fala Zangado, sou seu fã demais! Você talvez não saiba o quanto é importante para a indústria, e o quanto importante seria se mostrasse a cara, fizesse um podcast e falasse sobre as coisas. Infelizmente a indústria dos games caiu no buraco do imediatismo que o mundo vive hoje, mas o amor pelos games pode ganhar dessa onda e você seria o camisa 10 desse time no Brasil.
Do mundo, jão. Zangado só não é benchmark internacional pq os vídeos não são em inglês. Quem acompanha IGN e outros canais grandes e pequenos sabe que o Zangado ta em outro patamar.
Acredito que todos tivemos esse infância através de revistas de jogos, de jogos simples mas divertidos, jogos com visual simples mas entregava tudo. Hoje com tanta tecnologia só querer lucrar a todo custo. Zangado você é o patriarca dos canais de game no RUclips, te acompanho a muito tempo, você não falha, sempre conciso.
Mano, que vídeo!! Parei de acompanhar o zangado há muitos anos, quando comecei a achar que a fórmula estava “fabricada” demais. Mas esse vídeo me lembrou do zangado de 2014 pra baixo. Sensacional!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Sempre achei ridículo essa mentalidade da comunidade gamer de sentir que tem que escolher um time e desejar o fracasso do outro. A queda da indústria dos jogos começou quando os jogadores pararam de se atentar a premissa dos jogos, e sim ao fornecedor do produto e a plataforma na qual ele é disponível -- tornando, virtualmente, invisível qualquer jogo que foi feito por desenvolvedores independentes ou empresas menos reconhecidas.
Obrigado pelo começo desse vídeo, me relembrou dessa mesma época que vc passou nos anos 90. Nasci em 85, e me bateu uma nostalgia boa. Vlw cara, saudades dessas lembranças.
Creio que ainda existam jogos bons...problema é que na época de nossa infância pra adolescência tinhamos uma coisa chamada "Conforto" a vida não era díficil, trabalhar não era tão ruim, você não tinha tantas cosias pra se preocupar, então ia levando mais pro entretenimento. Difícil fazer o mesmo hoje em dia, lidando com pessoas tóxicas dentro e fora das empresas, estamos sempre passando apertos, ninguém mais vive confortavelmente...pra ter uma ideia, minha mãe vivia jogando em todas as dificuldades Dino Crisis e Parasite Eve, comprava até as revistas detonado pra ela, porque sim era foda algumas partes! Hoje em dia pra voltar a se divertir, tem que primeiro atingir o estado novamente de conforto, ter uma vida confortável, sem preocupação, sem nada desgraçando a consciência no dia a dia!
A vida já era difícil naquela época, só não percebemos porq éramos crianças e não tínhamos responsabilidade, então a vida parecia ser mais simples
Месяц назад+1
A verdade eh essa mesmo 😂. Eh a mesma ladadinha do povo que diz “música antigamente” que era boa. A música que se ouvia na adolescência. Há até uma explicação biológica pra isso. Mas o povo alienado prefere culpar a indústria, está que nunca esteve tão pujante.
Po cara , mas basicamente as músicas de hj se baseiam em melodias simples e letras repetitivas pra poder atender à demanda do comércio. Ta acontecendo a msm coisa em Hollywood e nos Jogos. Tudo muito genérico pra atender e captar o máximo de consumidores e ter lucros astronômicos.
Graça Sobre Graça Com os mesmos efeitos sonoros maçantes? Me desculpa, mas vc tá em Narnía. Essa geração nova só compõe músicas com letras horríveis que até Chat-GPT pode faz melhor.
Eu não acho que responsabilidades são o problema, afinal, a vida não é só videogames. Eu consigo reservar 2 ~ 3 horas por dia e aproveitar, mas jogos mais recentes não me animam tanto.
Tio Zangado, te acompanho a muito tempo, vim percebendo essa rivalidade crescendo também entre empresas e gamers, queria que o tempo voltasse para a época onde o único motivo era jogar e se divertir. Você é top, parabéns pelo seu trabalho.
Zangado, seus vídeos explicando o que tá acontecendo no mundo dos games são tão bons, tipo esse e o do Concord, sugiro que faça mais 😋, quem concorda dá like 👇
Tenho 30 quase 31 , vi o primeiro Playstation nascer , vi minhas primas jogando super Nintendo e eu ficando só na vontade, vi a evolução dos games face a face , amo jogar , amo os.jogos feitos com respeito e amor , e fico muito triste e decepcionado com o rumo que a indústria está tomando, desejo que ao menos a indústria encontre um rumo saudável e que valorize tanto os games quanto os consumidores, adoro seu canal zangado seus vídeos sobre games e gamers são aqueles que pegam na raiz , gente como a gente parece que quando vc fala de si próprio está contando a nossa história me sinto representado em TD que vc fala quanto ao passado , parabéns por mais esse belo vídeo e que sirva de inspiração e lição pra muitos que forem assistir.
Excelente vídeo. Tenho certeza que qualquer pessoa nascida na década de 80 e 90 se verá aqui incluído. Não acompanho mais os jogos como antigamente, trabalho, estudos e família não permitem. Estava até pensando em comprar um console novo para jogar com meus filhos, mas esse vídeo me faz refletir se de fato vale a pena.
@@VictorFernandes-q9o Mas eu não compro mesmo jogos que claramente foram criados sem consideração alguma ao consumidor, isso não precisa nem me dizer pra fazer. Agora não muda o fato que eu posso fazer criticas as merd4s que estão fazendo no mundo dos games Afinal, não sou put4 adestrada de empresa bilionária pra passar pano e ficar de boca fechada quando vejo algo errado 😉
"Uma indústria sem inspiração e um público desunido e sem amor aos jogos"
Nunca vi um resumo tão verdadeiro na vida.
E tú por acaso fica amando qualquer porcaria que te empurram pra jogar?
PS: e na verdade nunca teve tanta união dos jogadores como hoje, obviamente torcendo para que essas empresas arrogantes tomem vergonha na cara, e parem de nos fazer de trouxas.
@@Wesleycobra pelo visto vc nao entendeu o video, veja de novo, e nao esta sendo nada empurrado, vc consome o que vc gosta se nao gosta nao compra e boa, infelizmente vc faz parte do publico nao unido que ele se refere no video, melhore amigo. Td de bom
@@Sizinoo na verdade eu entendi sim, e por isso mesmo vou continuar defendendo as minhas convicções nessa parada.
PS: inclusive esse tal direito de "compra se quiser", só vale até o momento que resolve colocar esse bendito direito em prática, pois aí quando esses jogos entupidos de lacràti fracassam, obviamente a culpa é dos gamers misógines, maxitos, taxistas, "anti diversificêixon", incels não sei das quantas, e blá blá blá
@@Sizinoo e se for ver, quem realmente detesta os jogos são justamente aqueles que fazem questão de ficar tascando suas militâncias ideológicas a rodo nos mesmos, para ferrar com o entretenimento alheio.
De fato Ryoran, admiro muito você. Sinto no seu conteúdo um amor pelos jogos
Não é atoa que eu acompanho seu trabalho até hoje, tu é foda Zangado é exatamente essa minha visão sobre o que está acontecendo hoje em dia.
faz mais vídeos do Terry, Ninjão
opa, eae ninjao o/
Ninjão você é um desses com um excelente trabalho também ❤
faz um video desse tipo de analize mais com suas opinioes eternão.
Bom saber Ninjão!
Esse começo de vídeo conta muito da infância da nossa geração, tenho 41 anos e posso dizer que vivi momentos inesquecíveis com os games, pena que nos dias atuais, temos que nos preocupar com tudo nessa indústria, menos em saber qual será o próximo jogo que vai nos divertir, tem muito jogo entregue a ideologias, focados em grandes gráficos, mas que no fundo, não tem conteúdo, não diverte, estão acabando com os jogos, a gente era feliz e não sabia!
Pena que o Xbox é uma falência hoje em dia, podiam fazer jogo bom pra nós...
tenho a mesma idade 41 foi muito massa, ter as revistas, citando tb a revista herois. era muito bom... pura e simples diversao
Saudade da época que um jogo novo era realmente novo , TD para ser descoberto e se alegrar , hj a maioria são cópias melhores ou piores não importa na vdd , são simplesmente cópias , difícil alguma novidade e o principal uma gameplay gostosa e divertida
Último jogo de verdade que me diverti foi it takes two, porque a indústria não faz jogos desse estilo coop, essa tara só de jogo multiplayer está sendo saturado do mesmo genero que é fps, soouls e futebol.
A indústria vai morrer, irmão. Infelizmente a indústria de games já era
Zangado zangado com a situação dos games
Jobs consegue emular no xbox one jogos do wii sem travamentos qual emulador você sugere
Que isso Jobs
Você que faz o L, jurei que fosse a favor da cartilha
Virou de Extrema Direita agora?
@@Hyliangarddque cartilha? Isso não existe, é que essa conspiração é tão perigosa que afetou até quem é de esquerda
o tio é tão sóbrio... como pode isso cara? nos dias de hoje a galera ta tudo vendida e esse homem continua o mesmo velho cara da opinião mais lúcida possivel. Que orgulho de ser seu sobrinho desde 2012 tio!
Chola mais zangado pq seu Playstation tá uma merd4 😆
@@NewXbox-iq8coo comentário que exemplifica o vídeo em seu aspecto mais crítico. Será que entendeu o que o Zangado disse???
@@RodrigoBelém passador de pano
@@NewXbox-iq8co bot
Um adulto falando pra outro adulto "orgulho de ser seu sobrinho tio!" que vergonha alheia meu Deus
Acompanho o cara desde de 2012. É simplesmente impressionante como em 15 anos de carreira, o conteúdo continua tão sensacional
e inspirador quanto no dia que cheguei aqui, adolescente, com o sonho de criar conteúdo. Vídeo fenomenal.
Oh o nagatoro kkkk fala nobre link
Ele continua o mesmo. E isso é bom. É muito bom ouvir a mesma voz, o mesmo estilo e a mesma linha de dez anos atrás.
acompanho des dessa época tbm, a uns 2 anos eu parei de seguir ele, e perdi completamente o respeito q eu tinha por ele
Mano Linkas
Até o zangado tá magoadinho kkkk magoadinho pq a sony tá botando só no CUT deles kkkkk é bom dms ver esse choro, fiquem sabendo que estamos só no começo 😈
No começo do vídeo, achei que o Zangado estava falando da minha própria história com videogames 🤣🤣
Vídeo super necessário, como sempre muito lúcido sobre o que está acontecendo na indústria. Apesar de tudo, ainda gosto muito de videogames e espero continuar assim por muitos anos, mas é triste ver o caminho que a indústria está tomando
Eu pensei a mesmo coisa tambem
quem tem mais de 25 viveu isso né, eu mesmo ainda lembro como foi ganha meu primeiro play 1, como amei jogar resident evil 1,2 e 3. no nintendo foi chrono trigger e dragon quest, chrono trigger eu jogo ate hoje pra min de longe melhor rpg de turno do século.
Jogos robotizados e com lacração, nunca vai pra frente se continuar
"burguês safado" 😅
Pensei a msm coisa tb... lembro do cheiro do meu Turbo Game, de ir na locadora com os amigos alugar fita (e qd tinha feriado na segunda ou sexta que podia ficar mais tempo com fita) com meu amigos para jogar e minha mãe fazendo bolinho de chuva para molecada jogar.
Zangado é diferenciado, sempre sensato nas análises dos seus vídeos.
Seu video resgatou uma linda memória minha.
Minha família nunca foi de grandes condições financeiras, mas ainda em meios as dificuldades, meu pai conseguiu comprar um ps2 pra mim em meados de 2008. Eu tinha 8 anos de idade.
Lembro da grande felicidade que me tocou naquele momento, lembro de levantar a caixa do ps2 como se fosse um troféu da fórmula 1, me diverti muito.
Jogava muitos jogos, luta, corrida, tiro, mas o jogo que eu jogava com meu pai era o FIFA, futebol.
Meu pai não tinha a mesma coordenação motora que a minha, ainda que tinha conseguido ensinar a ele qual é o botão que chuta, o que da o passe, eu ainda era muito melhor do que ele no futebol.
Lembro que ainda a pesar da pouca idade, por volta dos 8 a 9 anos, eu facilitava e deixava meu pai fazer gol em mim de propósito, só pra vê-lo feliz, só pra vê-lo pular de alegria. Isso definitivamente não tem preço.
Obrigado por resgatar essa memória.
quase chorei com o seu relato irmão, muito forte!
Quase a mesma coisa comigo, a única diferença é que meu pai sempre ganhava de mim em qualquer jogo que a gente jogava.
"Acompanho o Zangado desde 2014, quando eu ainda era adolescente. Hoje, já adulto, muitas coisas aconteceram e o Zangado continua sendo cirúrgico como sempre. Parabéns, Zangado, pela originalidade de sempre.
O Zangado é f-o-d-a e o cara que mais respeito no mundo dos games. Menção honrosa para o Baltar e o Cross que são caras incríveis também, mas o Zangado é o zangado.
Sim 😂😂
@@Yuri-ow9cr cirúrgico?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele só está errando desde que começou a lamber as bolas do mito
Até o zangado tá magoadinho kkkk magoadinho pq a sony tá botando só no CUT deles kkkkk é bom dms ver esse chorro, fiquem sabendo que estamos só no começo 😈
Tá com o ego ferido sonystinha 😂😂
Zangado, tenho 43 anos e minha história é muito semelhante à sua! Obrigado pelo serviço que presta! Já te assisto há uns bons anos e só tenho a te agradecer!
Faço minha as suas palavras, com a sua permissão.
@@kalbarbosa1128 Parece que quase todos tiveram infancia parecidas kkk a minha tb foi semelhante.
Tenho 36 e jogo até hj! Atualmente tenho um Ps4 Pro, mas por muitos anos joguei no Pc. Na infância não cheguei a ter um Super Nintendo que queria, ao invés disso, ganhei um Dynavision kkkk. Zangado é muito inteligente e cirúrgico, gosto das análises dele, esse vídeo de fato mostra a realidade atual, infelizmente!
Zangado, eu tenho 31 anos e sinto muita falta dos jogos e da magia de antigamente, sinto falta do NFS Underground 3, sinto falta do Half Life 3, sinto falta de reunir a galera na casa de alguém para jogar, sinto falta de quando as empresas lançavam algo, realmente, novo no mercado como foi o Silent Hill e o Resident Evil. Hoje, as empresas estão lucrando, como nunca, em cima de jogos que não têm conteúdo ou histórias. Elas estão muito acomodadas com o que foi construído no passado, porém nada de novo. A ordem hoje é o lucro acima de tudo.... Não sei onde isso vai para.
Tudo é tudo e nada é nada.
tim maia.
Concordo plenamente, uma vergonha
Se você fosse dessa geração provavelmente seria igual... as pessoas não mudaram, o mundo ao redor delas que mudou.
@@dougDuartee que também essa geração é reflexo da passada
@@Darkgames186 Exatamente. É sempre a geração passada que pavimenta o caminho da próxima. E o mundo só ta do jeito que ta por conta das gerações que vieram antes dessa atual.
Concordo 100% com você tio Zangs! Eu sou gamer da era dos anos 90 e me divertia com qualquer jogo.. sinto falta disso hoje em dia, de jogar com alguém ao lado (não online), de ver inovações grandes… você foi um dos poucos que eu vi crescer no RUclips, começando seu canal com um “xingamento” de um jogo ruim e te levou a uma era de sucesso! Parabéns mais uma vez pelo incrível conteúdo e pelas memórias recuperadas na minha cabeça assistindo a esse vídeo!
Não é só nos games, meu amigo Zangs, é em tudo; na música, no cinema, nas artes. A inspiração não acabou, pois ela é inerente ao ser humano, o que acontece é um "estado letárgico" generalizado, uma acomodação preocupante, em qualquer lugar que se vá, você vê a maioria das pessoas de cabeça baixa, olhando o celular. Quando criança, a turma improvisava brincadeiras que hoje não existe mais, ficávamos na rua até ouvir o berro estrondoso das mães, "Entre, agora". A primeira coisa que eu olhava era se uma das mãos dela (minha mãe) estava escondida pra trás, se estivesse, era hora de entrar, ou então...
Quando criança, nunca tive uma bicicleta, e nunca me senti mal, por isso. Quanto ao que você disse "algo está para acontecer", vamos torcer que não venha pelo celular, porque senão... Como dizem; novos tempos.
Disse tudo
Cirurgico! eu sou de 1982... tenho orgulho de ter aproveitado o melhor dos 2 mundos! a infância com carrinho de rolimã, esconde-esconde... festa de aniversário com um bolinho só...o surgimentos dos 8/16 bits... vivi a chegada do playstation.... e toda ascensão tecnológica como windows e surgimentos dos mobiles.... até agora! os filmes da década de 90, 2000! putz que vida boa eu vivi
@@fabriciofalco, pois é, eu tinha 16 anos, em 82, trabalhava de cobrador de ônibus (menor de idade trabalhava) lembro que na copa do mundo, a prefeitura de Salvador colocou TVs nas praças, durante os jogos do Brasil a gente parava pra assistir, nos e os passageiros. Hoje nem assisto mais à seleção. Bons tempos.
A mão escondida era um prelúdio que a chinela ia cantar
@@RapazComun, e não adiantava correr, minha mãe parece que treinava "arremesso de sandálias", que mão certeira, kkkkkkkkkk.(Ela já não está mais aqui, mas eu agradeço muito a educação que me deu).
Esse começo é exatamente o.que vivi. Anos 90 foi mágico. Nunca mais na vida teremos algo do tipo
A gente é realmente priveligiado pela ascensão dos games porém a magia continua sim .. a gente que vive desprovido de novidade por tanta experiencia em games .. meus sobrinhos com 14 ainda vibram com os games de ps3 e ps4 ..e eles vibram ainda mais porque comecam sua jornada gamer com a tecnologia de hoje .. por um lado invejo eles porque eu ja nao consigo vibrar tanto como eles mas o fator mesmo é mesmo a idade
Vídeo necessário... Isso é muito real
Cuidado com as malucas do Twitter, zangado!!! Dirão que vc está despirocando!!!!!
Bah. Zangado é um cara fundamental pra indústria. Um gênio. Ídolo
Nescessário pq? Pra q? Vc acha q vai mudar alguma coisa? 🫵😆
Os folgados do X que aguardem 😁
Vdd
Zangado você falou tudo eu também sou dessa época dos anos 90 e você fez uma retrospectiva e narrou a realidade do presente que vivemos. Parabéns você tem uma análise técnica não só dos jogos mas também dos momentos da vida de que os jogos também fizeram parte da nossa infância e juventude.
Problema foi fingir que não entende o por que as pessoas NAO querem games com conteudo woke. E simples, não tem essa de torcer contra o sucesso pelo contrário, queremos apenas jogos que nos respeitem como pessoas que têm seus próprios gostos e inteligência.
Quase nunca faço comentários, mas esse merece.
Esse é o unico canal de games que ainda acompanho, não pelo gameplays e os jogo em si, o que me faz assistir são as informações adicionais, curiosidades e histórias quando tem uma análise, opiniões sinceras, informações relevantes nos gameplays e videos como esse que faz a gente refletir.
Obrigado pelo trabalho e espero que faça muito mais ainda.
Fasso
@@alvarovirgilioribeiro246 coe menor kkkkkkkkk
Anos 90 foi a era de ouro dos games! Foi mágico e inesquecível!!!!! Quem viveu sabe.
Então volta prós anos 90 seu animal, vc não percebeu que oq faz vc achar os jogas antigos tão bom é a nostalgia, não é o jogo em si
Anos 80, 90 e 2000, da metade da década passada pra cá houve uma queda nessa área dos games, complicado, hj em dia as pessoas estão dando mais preferência a games multiplayers, que é uma boa por uma lado e por outro lado, os jogos são reumasterizados ou somente atualizações, antigamente havia espectativas de lançamentos de novo jogos ou novas versões com mapas diferentes e personagens diferentes, hj em dia isso é raro.
@@ajoaqum eu tava pensando esses dias como discord e multiplayer online acabou com os jogos... Era muito mais divertido juntar os pc na casa do amigo ou ir pra uma lan house pra jogar multiplayer. A interação frente a frente, bebendo uma coca e dividindo uma pizza faz parte do complemento da experiencia. Fora as zueiras e conversas paralelas... Discord emula essa interação, porém é bem mais sem alma
Quem viveu viveu, quem não viveu não vive mais, A lacracão destruiu tudo!
80, 90 e 2000 foi a era de ouro dos games e da música
O video mais necessário dos últimos tempos! Compartilho em 100% do mesmo sentimento!
Saudades da época em que o mais importante era jogar, independente do gráfico ou da empresa. O importante era estar com os amigos e quando zerava um jogo ou conseguia passar de algum chefe, era o auge. Bons tempos que infelizmente ao que tudo indica essa geração jamais vai saber o sentimento bom que era isso!
Pois é. lembro quando zeramos Demons Crest do Snes. Que alegria. Jogar era um sentimento de alegria e acima de tudo compartilhado com amigos.
@@Neo93342 nós dessa geração sabemos muito bem como é isso, estamos na era de ouro dos jogos
Quando matavamos um chefe ou finalizava um jogo era gritos, aperto de mão e abraços! Essa geração de agora jamais saberão!
Zangado eu te acompanho a muito tempo, sou inscrito no seu canal desde 2006, pra mim você é uns dos pioneiros que falam sobre games com uma visão diferenciada, e tudo que você falou é a mais pura verdade.
A indústria fazendo jogos para um público que não joga video games e os gamers cada vez mais irritados com isso
Sim, agenda wooke acabou com os filmes, jogos e com o youtube.
@@ramos014Só com os filmes e jogos que vc tá assistindo e jogando então campeão kkk
@@Lurker450 não, animal, com tudo mesmo.
@@Lurker450E quais jogos você está jogando?
@@Lurker450se o vídeo é sobre isso é óbvio que esta ficando tudo ruim, se não não seria necessário fazer um vídeo.
Sinto saudades daquela época que tinha essa rivalidade entre as franquias, como COD e BF ou FIFA e PES como o tio Zangs disse, era bacana demais ficar trocando ideia com os amigos sobre qual era melhor e o porque, e sempre que lançava um jogo novo, era tentando superar seus concorrentes. Ou quando iria lançar um jogo novo e geral ficava fazendo teorias de quais mecânicas novas iria ter no jogo, qual seria a história, easter eggs e etc... Ou quando lançava um console novo, nossa mano aquilo era mágico! ver aquelas diferenças absurdas entre um console e outro, quais jogos iriam lançar e tudo mais! É amigos, acabou...
Esse cara é o melhor criador de conteúdo de games do Brasil , e vídeos como esse explicam bem o pq disso !
Sempre com opiniões precisas, nos momentos em que precisam que alguém fale isso .
Obrigado tio ! É bom saber que existem caras como vc , e com essa mentalidade
concordo
O melhor vídeo que eu vi nos últimos 10 anos ( não só pelo contexto e conteúdo)... Mas pela real opinião sincera de uma verdade atual em todos os meios campos e sentidos.Inscrito..um abraço!
1000 👏👏👏👏👏 Perfeito. Tenho 65 anos, sou um game maníaco desde o começo dos consoles, esse resumo do Zangado falou tudo. Parabéns e tudo de bom sempre.
Zangado vc é fera
Tenho 43 anos
Minha infância era jogar top gear,
Era jogar no arcade jogar samurai,the King 94 e muito mais
Era top esse tempo 0,25 a ficha 😅😅😅😅😅 e ninguém se importava com gráficos
Hj a briga Tb é muito por gráficos
Admiro muito seu trabalho um forte abraço
Top Gear 2, eu tinha essa fita no SNES. Como joguei e rejoguei aquele joguinho. E a musiquinha do TOP GEAR 1?! Fantástica! hahaha
Vc falou por nós, por milhares! Lembrei muito da minha infância e adolescência. Vc é fo***
Até o zangado tá magoadinho kkkk magoadinho pq a sony tá botando só no CUT deles kkkkk é bom dms ver esse chorro, fiquem sabendo que estamos só no começo 😈
Tá com o ego ferido sonystinha? 🤣
Gosto muito do trabalho de Zangado. Um cara que cuida bem do seu roteiro e do que vai falar para o público. Uma maturidade alcançada com muito esforço. Parabéns.
A gente só quer jogar!! Só jogar e eles dizem que jogar e só jogar não é o suficiente 😅😢
Metem política em tudo , até nos games , não temos mais jogos fantásticos , até as franquias de jogos que conhecemos hoje são decpecionantes.
@@tylerhendrik4974por isso que eu só jogo jogos orientais agora
@@tylerhendrik4974 Na vrdd as obras sempre tem um viez, seja político ou não, sempre vai ter um subtexto, o negócio é q hj as empresas não se preocupam em fazer com q essas críticas ou abordagem dos temas se encaixem dentro dos jogos deles, aí saem os jogos sem alma de hoje em dia, só colocam os temas lá e não trabalham eles
@@tylerhendrik4974 Tecnicamente, política existe e sempre existiu. O problema são histórias mal escritas. Focam em fazer um tipo de personagem forte e esquecem do principal: fazer uma história boa e cativante
Ter política em tudo e uma coisa só que hoje o tempo todo os jogos querem te mostrar o quanto você está errado e a ideologia deles está certa@@JoaoGabrielJF724
Ninguém mais se esforça para ter grandes ideias. A zona de conforto fala mais alto que a vontade de arriscar tudo, o medo, o receio... Não existe mais inovação, e esse é o motivo das comunidades não torcerem mais para sucessos, mas sim esperarem por fracassos. E isso não se resume apenas aos games. Ao meu ver, as pessoas não têm mais vontade de inovar, fazer algo diferente, arriscar tudo numa ideia, ter convicção no que está criando... Elas querem apenas o sabor doce do conforto, e isso vai ser a perdição da indústria. Vocês, nós, gamers dos anos 80, 90 e 2000, estamos presenciando uma queda, não um tropeço, da indústria em um abismo, e isso é triste. Games, filmes, até mesmo outras formas de arte como pinturas e música, nada disso passa a mesma sensação de 10, 15, 20 e até 30 anos atrás. É tudo... Morno, tosco, igual. E infelizmente é daí pra pior. Ótimo vídeo tio
nos anos 90 saiu 5 tomb raider hj a franquia sofre um serio risco de morrer na praia, o publico atual não gosta e tambem o estudio escolheu seguir a linha do uncharted é muito triste isso.
Pelo custo tão alto de fazer um jogo na casa das centenas de milhões, se arriscar e flopar vai falir então fica difícil. Por isso a salvação da criatividade está nos jogos indies!
Concordo 100%.
@@gabi13677 não existe mais inovação, porque é mais do que óbvio que o resultado disso tudo é o fato dessas empresas baixarem demais a cabeça para o politicamente correto, se você castra a criatividade dos seus desenvolvedores só porque suas ideias ou conceitos são tidos como ultrapassadas, ultrajantes ou ofensivas para o "público moderno", então não tem como sair algo realmente ousado, inovador, e ao mesmo tempo cativante, não existe alma ou capricho nesses produtos que se prestam a mediocridade identitária.
@@gabi13677 zona de conforto? Tipo como grandes emissoras como a Globis, ao castrar a criatividade dos seus autores de todas as formas possíveis, para atender a demanda autoritária do "politicamente correto" por parte de quem nem gostava de assistir suas novelas?
Acho que não estão mais tão confortáveis com isso hoje em dia, mas estão sofrendo as consequências do monstro que ajudaram a alimentar.
Os dois primeiros minutos do vídeo foi nostálgico, cheguei a chorar lembrando da infância jogando em casa sozinho, e quando conseguir fazer amigos iria para Lan house jogar cs e warcraft. Minha geração foi do Atari, do super Nintendo e do mega drive. E como você falou. zangado. Nunca fazíamos guerra de console. A única briga que tínhamos, que eu me lembre, era com passwords. Depois dos dois minutos adorei sua exposição com o atual cenário dos mundos dos games, tanto para os jogadores em questão de gamewar quanto a "preguiça " de fazer novos jogos que marquem gerações. Definitivamente, zangado, você tirou as palavras certas e expôs para todo mundo ver. Parabéns! Sou seu fã e seguidor de anos e mais ainda me tornei fã seu. Forte abraço.
Vídeo mais que necessário! Acompanho esse canal desde os tempos de câmera que eu era só um adolescente… e as coisas mudaram demais. Comecei com meu SNES e tinha amigos que tinham 64, PS1 e PS2. Fui só voltar pros consoles com o PS4. Que bom que o Zangado existe pra falar algumas verdades pra essas gerações
e eu que tinha um polystation e mesmo assim me divertia muito. depois eu migrei pro snes e atualmente sigo no pc.
eu tive um polystation, mas joguei muito no SNES e PS2 dos meus amigos. Só adulto fui comprar meu ps4.
@@irasac1 tô na batalha pra comprar o meu primeiro PS kk
@@josuecarvalhodossantos9241 sabe oq é louco mano? eu comprei meu ps4 slim com 3 jogos por 1700 em 2018, hoje em dia vc não acha por menos de 2200. loucura.
Idem, comecei no SNES, fui pro rumo do PC, agora com 30 que comecei nos consoles com o Series X, e véi.... dá desanimo as vezes kkkkk
Nossa Zangado, agora eu relembrei minha infância no seu comentário, me lembro o quanto era divertido se reunir com os amigos e jogar por horas qualquer jogo, e ainda tinha casa que comiamos os lanches que nos traziam kkkk
Como era ótimo ser gamer nessa época onde éramos felizes apenas por poder jogar videogame.
Tudo é violentamente ultrapassado hoje em dia, todos querem ter algo do momento que na verdade dura pouquíssimo e precisa correr atrás de ter a próxima coisa do momento.
Saudades....
Meu amigo, você acabou de descrever o termo FOMO.
Como eu te admiro Zangado, é incrível como você nos faz pensar a respeito dos problemas modernos ao mesmo tempo que trás a tona o saudosismo e nostalgia de como tudo era mais simples na nossa infância/adolescência. Eu ainda me mantenho firme com a paixão pelos jogos, infelizmente o que me falta é tempo, mas ainda jogo pela diversão e pelas várias emoções que os games nos trazem. Um forte abraço e muito obrigado por mais um vídeo incrível!
O único canal de game que eu acompanho há anos, nesse vídeo você me fez lembrar do meu PlayStation. Lembrei da época que a gente comprou o PS1 e meu pai não deixava a gente jogar na semana, só no fim de semana. Eu e meu irmão ficávamos horas jogando, e esse amor continua até hoje, porém não tenho mais, meu irmão é uma saudade muito grande mas ainda tenho nossos bons momentos no PS1.
Obrigado Zangado que você tenha muito sucesso e nunca perca a essência do seu canal.
É tio! Pra quem te acompanha a mais de 12 anos. Ver vc fazer um vídeo desses... Puxa... Onde erramos nos games? Eu que comecei a jogar em um atari em 1993. E desde o primeiro dia me apaixonei pelo mundo dos games. E escutar essas palavras me faz refletir... Eu nunca fui um jogador de grandes titulos. Adoro os Indies... Acho que os indies ousam mais. As grandes empresas estão acomodadas e sabem que no final os seus fãns vão comprar. Uma pena... Saudades de alugar um game do sonic e jogar no meu master. Ou de ir em uma locadora só pra ficar olhando a capa dos games... Eram bons tempo!
O melhor canal do RUclips.
Agradeço por todo empenho e dedicação.
Putz mano, que vídeo top, difícil um vídeo me segurar até o final, mas esse foi muito bom, tenho 42 anos, e o começo do vídeo chega a emocionar com aquelas imagens da minha época!
Melhor comentário que vi até hoje, retrata a realidade que muitos não tem coragem de dizer!
Parabéns pelo trabalho!!!
Car@lho que desabafo irmão, você me lembrou a minha infância inteira com a minha mãe fazendo bolinho de chuva e os amigos reunidos pra zerar um jogo em japonês kkkk, ninguém entedia nada, mais éramos felizes... ❤❤❤
Descreveu corretamente quem veio la de trás nos games.
Quem tinha o seu Atari e depois o seu Phantom System. Saudades dessa época.
Faço suas as minhas palavras. Parabéns pelo vídeo.
Falou o que todos precisam ouvir.
Tu é um palhaço que alimenta tudo que ele falou no vídeo. Teu canal é uma piada com 100% dos vídeos click bait de notícias falsas. Sai daqui o palhaço. Aprende. Vê o vídeo de novo o palhaço 🤡
@@MaisXBOX tirando a parte de ficar esculhambando quem faz guerras de consoles, o resto é totalmente proveitoso.
Então responda a pergunta que ele fez no vídeo...
O que você ganha pagando pau pra uma empresa/marca?
@@TicãoDragonBattle e tu acha que fico fazendo isso de grátis? Que não exijo qualidade nos games exclusivos que ousam me oferecer onde prefiro jogar??
Uma pena o Xbox ser uma falência completa, podiam fazer jogo que presta.
Sou "Asher Wade" acompanho o tio desde 2010. Semana passada joguei pela primeira vez Resident Evil 6. Sou nascido nos anos 90 e fiquei acostumado a jogar apenas games antigos amando cada experiência fora de seu tempo. Joguei Super Mario Bros no início dos anos 2000, zerei Shadow of the Colossus em 2011, joguei Skyrim pela primeira vez em 2018. Tenho chegado atrasado a todos os games desde criança e todas as experiências, as histórias, tudo tem sido uma adorável fulga para mim, um verdadeiro refúgio seguro em Silent Hill e Raccom city. Se deixarmos a paixão por fazer uma boa história ser o porto seguro de alguém logo todos nós estaremos lutando para tomar a paz um do outro. Todos temos fracassos e histórias traumáticas e quando conhecemos Leon Kennedy que vence os medos e desafia até nossa suspensão de descrença e ainda vence nos sentimos igualmente poderosos. Quando vemos Kratos fazendo o impossível derrotando um deus, nós pequenos e fracassados nos sentimos capazes de dar a volta por cima. Não deixem o refúgio dos sonhos morrer, lutemos para que os games voltem a ser a casa das ideias e dos que dão a volta por cima.
Que vídeo foi esse jovens?
Uma reflexão muito atual e muito necessária.
Tanto para indústria dos jogos, filmes e social.
A população vive muito dividida, defendendo quem está nem aí para eles.
Laços de amizade estão se importando mais em cliques do que solidez.
Parabéns pelo vídeo, certeza que está lavando a alma de muitos jogadores.
PS.: Chega de lançar jogos incompletos e lançar dlcs caríssimas para completar o que faltou.
Cara sou de 1985, eu sei exatamente o que você está falando que saudade daquela época, narrativa incrível como sempre um bom domingo menino zangado!
Cara, isso é muito triste. Sempre fui gamer tb e é lamentável como a criatividade sumiu justamente por causa de ganância. Essa briga de console é coisa de gente sem trabalho, virou time de futebol essa bagaça.
tem muitos jogs bons no mundo dos jogos indie, o problema q muitas empresas indie querem fazer a mesma coisa que deu certo e muitos estudios grandes tambem, só reparar esse oceano de souls like sem alma saindo.
Salve Grande Zangado!!!
O Coração desse Colosso nunca muda.
Acompanhava desde os 11 e mesmo com o tempo e outros criadores tomando minha atenção, o legado do TIO Z4NGS está Lá, Sempre! Hoje tenho um pouco mais do dobro da idade e Suas lições de vida foram muito top pra mim, mesmo! obrigado pela sua boa influência naquela geração de jovens como eu
E sobre os jogos de hoje em dia? É... Tá tudo lascado. Precisamos perder o interesse nessas empresas e seguir em frente com jogos divertidos de fato.
O vídeo mais perfeito e com mais bom senso sobre o assunto que vi até hj...
Parabéns...
Faço das suas palavras as minhas...
👏👏👏👏👏👏👏👏
Valeu por se manter coerente, Zangs! O mais triste é saber que talvez, aquela magia da qual lembramos do universo gamer, nunca volte. É reflexo da sociedade atual. Nada mais é interessante ou intrigante, nada mais merece mais do que 15 segundos da atenção da maioria das pessoas. Agora que “temos tudo” na palma da mão, não precisamos de mais nada, além de doses diárias de entretenimento razo. Que Deus me ajude a educar meus filhos nesse mundo maluco, para que eles possam ao menos perceber essa realidade.
Admiro demais seu trabalho e te acompanho a muitos anos. ❤
Falou tudo. É exatamente esse o maior problema do mundo de entretenimento hoje: as pessoas estão tão saturadas de informações e novidades que quase ninguém sabe realmente aproveitar algo, muita gente só sabe dar hate e focar somente nos defeitos das coisas (existem até canais grandes dedicados apenas a isso!!!).
Com tanta coisa disponível parece que tudo perdeu o valor.
E o mais triste é saber que tem muita coisa boa saindo, tem muito desenvolvedor criativo por aí, gameplays e histórias fascinantes pra se aproveitar. Mas com uma infinidade (literalmente) de distrações e novidades a todo instante, ninguém lembra, ninguém se apega.
Minha percepção é que nos dias de hoje aquela criança/ adolescente que gostava dos video games hoje está um adulto mais preocupado com as coisas, claro houve um downgrade na qualidade dos jogos, mas ainda existe jogos bons para serem jogados e no meu caso é mais uma questão de não ter mais a paixão que eu tinha na infancia.
Tenho 31 anos com muitas responsabilidades e tenho a mesma paixao
@@rayoliveira1041 é sua percepção individual, cada pessoa tem uma personalidade distinta eu perdi aquela paixão que é uma pena para mim.
Unico hype que tenho hoje pros games é só GTA 6 , espero que a história seja boa e o modo online seja melhor que o do GTA 5
@@felipetalys987 Para mim a mesma coisa, aos poucos fui me afastando e praticamente não jogo mais nada hoje, só vejo um vídeo ou outro de algum canal que gosto, aquela magia para mim sumiu. Mas, é como você disse, surgiram outras prioridades e preocupações.
@@felipetalys987 A tua percepção abrangeu o geral e não o teu como indivíduo com "aquela criança/adolescente" e o rapaz veio defender o lado dele.
Baita vídeo.
Eu tenho 42 anos e vejo as coisas do mesmo jeito que você Zangado.
Eu assino a PSN, todo mês têm 3 jogos gratuitos e, tirando um ou outro que meus filhos se animam a jogar por curiosidade e sempre por pouco tempo, eles acabam sempre voltando pro Fortnite. 🤷
Um jogo com skins diferentes, mapas novos e.... infinito.
Se perdeu aquele "charme" de "virar" o jogo, enfrentar os chefes e saber o final de um personagem, de uma história.
Enfim, são novos tempos e, apesar de muita coisa boa ter acontecido no mundo dos jogos, ninguém disse que seriam tempos melhores em todos os aspectos... e realmente não é. 🤷🏻♂️
O melhor vídeo que eu assisti sobre gamers. Parabéns pelo vídeo. Eu tenho 44 anos e muita histórias de video games e paixão por vários jogos, hoje ainda tenho funcionando um SNES, um Xbox Series X e um PS5. E amo jogar qualquer genero de jogo e não sou amante de um console e sim um gamer que gosta de bons jogos e não ficar em brigando por marcas de videogames. Jogo desde Atari 2600, Jogos como Pac, Enduro, Riven Raid, Boxer... depois fui adquirindo outros consoles, Master system, Mega Drive, Turbo Game, Nes, Super Nes, PS1...PS5 e também os Xboxs. E não defendo consoles e sim os jogos que é para isso que os consoles são feitos para Gerarem jogos para sua diversão para você e sua família.
Esses vídeos deveriam ser um documentários nos streaming
Eu tô com 38, acompanhei quase toda a evolução dos games, tive a sorte de ter um pai gamer desde sempre. O que eu vejo é que tudo tem ficado desinteressante atualmente. Não existe mais aquela expectativa gerada por grandes jogos como Ocarina of Time. É como o Zangado falou, parece que a criatividade tá morrendo e temos cada vez mais tecnologia de ponta servindo pra nada nos games. Jogos como The Plucky Squire ainda nos dá esperança. Mas, é isso, são tempos sombrios pra um monte de coisa.
@@victorn.8494 em 91, meu pai comprou um Mega Drive, então Sonic foi meu primeiro jogo. Mas eu tenho um tio 10 anos mais velho e ele tinha uma Atari 2600, então tive acesso também a essa geração anterior desde criancinha.
Seria maldade minha querer outro crash da indústria pra ver se um dia se reergue direito?
@@mitchsz Os jogos precisam voltar a ser uma expressão artísticas, precisamos mais de Kojimas e Hidetaka Miyazaki.
Precisamos de criadores líderes de projetos e investidores q fiquem nos seus lugares de investidores calados.
@@mitchsz é muito improvável que a indústria volte a ser o que era. A era de ouro acabou no começo dos anos 2000. De lá pra cá, poucos jogos se destacaram. Eu olharia mais para os indies e jogos AA, tão surpreendendo mais ultimamente.
@@RaphaelBGiannottieu estou fazendo isso ultimamente jogos indies e duplo AA
Entrei de cabeça no canal do Zangado, faz tempo e tá uma maravilha.
Cara vc me fez lembrar de uma época doce, da minha infância, te agradeço por me fazer reviver esses momentos, bom de mais. DEUS abençoe.
Molecada atual é muito influenciável devido a não conhecer o mundo sem a internet, são facilmente manipulados por RUclipsrs lixo que vendem sua opinião e não tão nem aí pra qualidade e o divertimento nos Games
Hoje tenho 21 anos e me lembro do primeiro vídeo que vi no seu canal, aprendendo não somente sobre esses jogos como também um detalhamento da cultura pop e diversos ensinamentos de como o mundo é, de como as pessoas são aqui no seu canal, então tio zangas ( sempre me imaginei te chamando de tio KKK ) até esse presente momento de 2024, eu lhe agradeço e lhe saúdo por fazer parte da minha formação como pessoa e contribuir bastante em meu pensamento crítico, espero que mesmo com os tempos adversos e a lavagem cerebral da sociedade sob as gerações que estão chegando, alguns deles possam lhe conhecer o melhor lado de nossa comunidade, te desejo o melhor sempre e seguranças em suas viagens ( como diria os npcs de dark souls )
Meu primeiro console foi um Polystation, jogava numa TV de tubo e desfrutando do meu Adventure Island. Ahhhhh gafanhotos e libélulas, isso sim foi uma infância raiz no início dos anos 2000.
Puts, eu amava Adventure Island, tbm tive um polystation, onde jogava CONTRA e outros. Época que a gente só queria chegar em casa e jogar qualquer coisa, independente do que fosse, só queriamos jogar.
O meu primeiro também foi um polystation em 2005 , só tive um play 1 em 2008 e em 2009 um play 2 e hoje trocaria tudo pra volta aquela época dos games poxa tínhamos god 2,Sonic heroes,kingdom heart,final fantasy 10,Transformers o game, GTA San Andreas, liga da justiça,tales of abyss,Devil may cry 3, Killzone,ratchet e clank,Wolverine Origins cara que saudades.
Meu primeiro também foi esse. Saudades hahaha
Polystation era foda quando vc ligava achando que era um PS1 😂
finalmente alguém lembrando o adventure island ;)
Excelente video como sempre Zangs! Você conseguiu resumir de forma impecável o que acontece nos dias de hoje!
Parabéns pelo trabalho!
Isso resume muito bem não só a indústria de games, mas o mundo em si. Essa necessidade de lucrar, de impor suas crenças e de reclamar de tudo.
Carallho Zangado, que vídeo foda, lembro de assistir teu Draw My Life, se indentificar com muita coisa, porque quase toda a geração que joga hoje, teve uma trajetória parecida. Hoje em dia, infelizmente, tudo virou descartável, fico muito triste. Mas o jeito é tentar se divertir como antes, afinal, temos que manter nossas raízes, mesmo que difíceis.
Cara esse começo do vídeo, foi exatamente oque vivi na minha infância sério mesmo, cara que sensação gostosa por isso zangado é o melhor canal de games que tem no RUclips, por falar oque quiser não tem pra ninguém impecável sempre...
Estas palavras deveriam ser ouvidas pela indústria pra ver se eles acordam ... sigo seu trabalho a anos sempre sensato parabéns zangs
Zangado, como sempre, seus vídeos abordam temas importantíssimos. É reconfortante e inspirador ver q vc mantém a sua essência e objetivos desde o começo da canal. Espero que suas mensagens consigam sempre alcançar e influenciar positivamente nossa comunidade
Bah Zangado, sou Gaúcha, e não tinha acesso a jogos caros tbm, era sempre emprestado pra jogar, até possuir na época do PS2 meu primeiro super Nintendo q eu jogava o único game q tinha super Mario world 3, hoje em dia tenho 3 plataformas, e sinto que a preocupação de fato em fazer algo bom acabou... me parece que quem tem mais amor aos jogos realmente são os mais velhos. Tenho 31 e amei ver o remake de re 4, ainda quero ver mais, mas também amava ver jogos incríveis novos sempre lançando e se superando
Errado. Você está errado. Existe muito jogo feito com amor. Jogo que você não compra pois só quer fifa e call of duty.
Você é linda :3
@@VictorFernandes-q9o Q? Não é de fifa e cod que ela ta falando. A falta de criatividade é observada em todos os AAA atualmente que só vive de gráficos ou remakes de jogos já consagrados de gerações anteriores.
@@decepter3810 você não entende. Quais AAA que você está comprando? Exemplos.
@@VictorFernandes-q9o Eu nem compro triple A mais, de tão tedioso que ficou. Estou jogando mais jogo antigo, como DeusEx, às vezes uns double A, como o WWZ. Mas AC e FarCry são exemplos de jogo que é só re-skin, lançamento após lançamento. Praticamente qualquer jogo da Ubi se tornou algo sem substância, feito em essência aos jogos que ela produzia 10 ~ 15 anos atrás, só que bem menos polido. Enfim, existe outros exemplos mas o RUclips censura.
É muito estranho o rumo que estamos tomando tio Zangs
Gigaton games fez alguns videos incríveis tbm sobre isso, a falta de inspiração no kundo dos games, a fata de algo diferente, inovador e jogos com uma profundidade maior como.. heavy rain, shadown of the colossus, gta sa entre outros
Essa sua introdução do vídeo foi mágica, um misto de boas lembranças da infância. Com um toque bem nostálgico, vive essa época, quase mesma forma como narrou sua história.
Cara.. Disse tudo e disse com propriedade. É uma honra ter seu posicionamento nesse tópico, Zangado. Muito importante. É esse tipo de posicionamento, de pessoas como você, no momento certo, que geram pontos de inflexão, que no fundo é o que a maioria deseja. MUITO OBRIGADO!
Excelente vídeo, mas penso um pouco diferente em alguns pontos. Na minha opinião ainda existem muitos jogos maneiros e diferentes, o grande problema é que no caso de pessoas como o zangado que já estão na casa dos 30, já viu de tudo nessa indústria , ainda mais pq vive de jogar video game. Agora em relação a remasterizações é muita verdade!
quando contou tua historia, foi exatamente narrando a minha, essa geração tem tudo na mão e reclama, mas a lacração esta de mais tb...
Acompanho o Zangado desde a época que eu tinha que esperar alguns minutos o vídeo do RUclips carregar para poder assistir os vídeos. Grande homem... Excelente analise!
Eu tava comentando com um amigo esses dias, antigamente, podia até ter guerra de console, mas se um jogo era bom, era basicamente unanimidade que ele era bom, a fan base do jogo era muito unida, os jogos não tentavam dividir a fan base. Hoje em dia, os desenvolvedores parecem que estão querendo ser "poeticos" e fazer jogos que dividam a fan base, tipo tlou2, battlefield, gears of war, god of war, todo eles parecem querer fazer aquele sentimento de ame ou odeie e isso tá prejudicando muito os jogos hj em dia... era legal antigamente, quando os jogos não dividiam a fan base e todo mundo se unia pra desvendar mistérios e discutir sobre a lore do jogo, acho que a única empresa que ainda consegue fazer isso é a fromsoftware.
Pra mim irmão, isso se traduz numa única coisa política woke nos games, preza-se por essa política ao invés da qualidade e isso estraga tudo, eu e 99% dos gamers compramos um jogo pra nos divertir, não pra ver discurso político enviesado.
Pois é... Eu entro nos grupos e só vejo "mimimi". Eu fui feliz jogando RE2 em inglês com legendas em japonês. Eu fui feliz jogando Sonic 2 e zerei ele incontáveis vezes. Hoje, a "molecada" tem games que demoram dias para ser finalizados, gráficos bonitos, dublagem em português e acesso a milhares de jogos sem precisar sair do sofá. Um geração de gente que só sabem falar de FPS e ficar choramingando na internet.
Mano o bglh do ps5 ser um emulador é muito real e vai na direção do que vc disse do fps
Começar um canal de games sem condições é realmente muito difícil, ainda mais com os jogos tão caros como estão hoje em dia. Porém, é incrível o apoio que recebemos, tanto eu quanto outros youtubers pequenos, seja de outros criadores maiores ou da própria comunidade, eu mesmo recebo mensagens todos os dias incentivando a continuar, e assim sinto que tudo é possível. A guerra cultural mancha a comunidade gamer sim, e muito, mas que existe um público apaixonado e que só quer o progresso do seu hobby favorito ele existe, e eu acredito ser a maioria. Um abraço lenda!
Fiz um vídeo comentando exatamente a respeito dessas situações... a indústria realmente tem enfrentado dias complicados, ótimo vídeo Zangado!
Isso sim é material de qualidade. Bons tempos quando a diversão era uma das prioridade.
Salve zangs! Vídeo incrível, a emoção de jogar novos títulos, com novas histórias e aquele brilho nos olhos de ter a oportunidade de jogar em um console novo, já não existe mais. Infelizmente.
Grande abraço tio!
Sua Analise está perfeito Zangs! Realmente o mundo está tomando um rumo estranho, acredito que todos tem sentido isso…
Creio que venham mudanças drásticas pela frente, já venho sentindo isso tem um bom tempo, mas o importante é manter a nossa Fé!
Que Deus te abençoe sempre!
Não é por nada não mas sinto que as coisas atualmente são muito estranhas;muita gente desunida, sem amizades,sem entretenimento pra diversão e não pra politicagem sei lá.
Esse início me fez lembrar os caras que criaram starfox e ao mesmo tempo me fez lembrar como era jogar mortal kombat, street Fighter e KOF em seus "lançamentos" (mesmo quem tinha em casa ia na locadora pra mostrar o que aprendeu) ou as vezes só pra ficar olhando é algo q só quem viveu ... era um verdadeiro amor pelos games hj ... procuro jogo pra me fazer comprar o ps5 e não acho
Eu jogo videogames desde os meus 3 anos de idade e nunca vi a situação chegar a este ponto. Posso estar sendo saudoso ou nostálgico, mas receio que não teremos uma outra década como os anos 90 e 2000 para os games. Espero estar errado. Espero que empresas e consumidores possam entender suas necessidades e que as coisas melhorem. Videogames tem o poder de mudar vidas, se bem realizados.
Por isso você tem esse diferencial, aborda assuntos que demais não falam.👏👏👏
O vídeo é muito bom, mas geral tá falando disso, cara.
@@PiBZ314 Não estão não.
Os demais não lambem as bolas do mito loucamente, felizmente
@@Clukay416Todo mundo fala que essa geração foi a pior
@@mitchsz Não falei disso.
O melhor canal de games do Brasil, sem sombra de dúvidas. Qualidade em tudo que fala Zangado, sou seu fã demais! Você talvez não saiba o quanto é importante para a indústria, e o quanto importante seria se mostrasse a cara, fizesse um podcast e falasse sobre as coisas. Infelizmente a indústria dos games caiu no buraco do imediatismo que o mundo vive hoje, mas o amor pelos games pode ganhar dessa onda e você seria o camisa 10 desse time no Brasil.
Do mundo, jão. Zangado só não é benchmark internacional pq os vídeos não são em inglês. Quem acompanha IGN e outros canais grandes e pequenos sabe que o Zangado ta em outro patamar.
Acredito que todos tivemos esse infância através de revistas de jogos, de jogos simples mas divertidos, jogos com visual simples mas entregava tudo. Hoje com tanta tecnologia só querer lucrar a todo custo. Zangado você é o patriarca dos canais de game no RUclips, te acompanho a muito tempo, você não falha, sempre conciso.
Mano, que vídeo!! Parei de acompanhar o zangado há muitos anos, quando comecei a achar que a fórmula estava “fabricada” demais. Mas esse vídeo me lembrou do zangado de 2014 pra baixo. Sensacional!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Sempre achei ridículo essa mentalidade da comunidade gamer de sentir que tem que escolher um time e desejar o fracasso do outro. A queda da indústria dos jogos começou quando os jogadores pararam de se atentar a premissa dos jogos, e sim ao fornecedor do produto e a plataforma na qual ele é disponível -- tornando, virtualmente, invisível qualquer jogo que foi feito por desenvolvedores independentes ou empresas menos reconhecidas.
Que video necessário, obrigado pela declaração Zangado
Obrigado pelo começo desse vídeo, me relembrou dessa mesma época que vc passou nos anos 90. Nasci em 85, e me bateu uma nostalgia boa. Vlw cara, saudades dessas lembranças.
Pura verdade ......super LIKE
Creio que ainda existam jogos bons...problema é que na época de nossa infância pra adolescência tinhamos uma coisa chamada "Conforto" a vida não era díficil, trabalhar não era tão ruim, você não tinha tantas cosias pra se preocupar, então ia levando mais pro entretenimento. Difícil fazer o mesmo hoje em dia, lidando com pessoas tóxicas dentro e fora das empresas, estamos sempre passando apertos, ninguém mais vive confortavelmente...pra ter uma ideia, minha mãe vivia jogando em todas as dificuldades Dino Crisis e Parasite Eve, comprava até as revistas detonado pra ela, porque sim era foda algumas partes!
Hoje em dia pra voltar a se divertir, tem que primeiro atingir o estado novamente de conforto, ter uma vida confortável, sem preocupação, sem nada desgraçando a consciência no dia a dia!
A vida já era difícil naquela época, só não percebemos porq éramos crianças e não tínhamos responsabilidade, então a vida parecia ser mais simples
A verdade eh essa mesmo 😂. Eh a mesma ladadinha do povo que diz “música antigamente” que era boa. A música que se ouvia na adolescência. Há até uma explicação biológica pra isso. Mas o povo alienado prefere culpar a indústria, está que nunca esteve tão pujante.
Po cara , mas basicamente as músicas de hj se baseiam em melodias simples e letras repetitivas pra poder atender à demanda do comércio. Ta acontecendo a msm coisa em Hollywood e nos Jogos. Tudo muito genérico pra atender e captar o máximo de consumidores e ter lucros astronômicos.
Graça Sobre Graça Com os mesmos efeitos sonoros maçantes? Me desculpa, mas vc tá em Narnía. Essa geração nova só compõe músicas com letras horríveis que até Chat-GPT pode faz melhor.
Eu não acho que responsabilidades são o problema, afinal, a vida não é só videogames. Eu consigo reservar 2 ~ 3 horas por dia e aproveitar, mas jogos mais recentes não me animam tanto.
15 anos de Zangado no RUclips? É amigos, estamos ficando velhos
Tio Zangado, te acompanho a muito tempo, vim percebendo essa rivalidade crescendo também entre empresas e gamers, queria que o tempo voltasse para a época onde o único motivo era jogar e se divertir. Você é top, parabéns pelo seu trabalho.
*Na minha infância e adolescência tive 3 consoles: Atari (Supergame), Hi Top Game e Super Nintendo. Foi a melhor época dos games*
Zangado, seus vídeos explicando o que tá acontecendo no mundo dos games são tão bons, tipo esse e o do Concord, sugiro que faça mais 😋, quem concorda dá like 👇
Tenho 30 quase 31 , vi o primeiro Playstation nascer , vi minhas primas jogando super Nintendo e eu ficando só na vontade, vi a evolução dos games face a face , amo jogar , amo os.jogos feitos com respeito e amor , e fico muito triste e decepcionado com o rumo que a indústria está tomando, desejo que ao menos a indústria encontre um rumo saudável e que valorize tanto os games quanto os consumidores, adoro seu canal zangado seus vídeos sobre games e gamers são aqueles que pegam na raiz , gente como a gente parece que quando vc fala de si próprio está contando a nossa história me sinto representado em TD que vc fala quanto ao passado , parabéns por mais esse belo vídeo e que sirva de inspiração e lição pra muitos que forem assistir.
Excelente vídeo. Tenho certeza que qualquer pessoa nascida na década de 80 e 90 se verá aqui incluído. Não acompanho mais os jogos como antigamente, trabalho, estudos e família não permitem. Estava até pensando em comprar um console novo para jogar com meus filhos, mas esse vídeo me faz refletir se de fato vale a pena.
Os CÂNCERS da indústria:
1: Fanboys de empresas (obs: Ser fã é bem diferente de ser "fanboy")
2: Microtransações
3: Remasters e Remakes desnecessários
@@asusasus-ni3dd 4 - ideologias nos jogos
5 caça desesperada das empresas de achar seu próprio fortnite sua mina de ouro
Politicas atuais nos jogos tbm
1 - ignore
2 - não compre
3 - não compre
Super simples.
@@VictorFernandes-q9o Mas eu não compro mesmo jogos que claramente foram criados sem consideração alguma ao consumidor, isso não precisa nem me dizer pra fazer. Agora não muda o fato que eu posso fazer criticas as merd4s que estão fazendo no mundo dos games
Afinal, não sou put4 adestrada de empresa bilionária pra passar pano e ficar de boca fechada quando vejo algo errado 😉
Grande tio zangado?
o que está acontecendo com a indústria gamer?
Hoje os meninos nem desfrutam de um jogo, console ou outra coisa qualquer. Triste
Cara! Você me descreveu na introdução do vídeo. Que nostalgia!!! Excelente vídeo, parabéns!!!