O Stop-motion do Exterminador faz ele ser ainda mais assustador, ele entra naquele limite entre parecer real e ainda se movimentar em um frame que nosso cérebro não consegue interpretar como algo natural. É um incômodo que nasceu da necessidade e de seu tempo. Não à toa que toda vez que alguém "conserta" a cena ela sempre perde todo o impacto visual. Pra mim é um "tosco" em questão técnica, mas em questão artística a franquia nunca mais conseguiu replicar o terror da cena do T-800.
Qualquer Stop Motion pra mim não envelheceu nenhum pouco mal. Ainda mais filme de fantasia e de Ficção Científica que dá uma sensação de estranheza de que aquele ser ou tecnologia é muito surreal para nós. E o Terminator pode não me causar mais medo, mas da uma agonia ele ser tão esquisito travado parece realmente uma máquina. Eu gosto dessa suavizada dos movimentos, mas não necessariamente melhora.
Memória afetiva amigo(por mais que seja bem feito), pede pra alguma dessa geração pra assistir??? cara... to traumatizado pela reação, não tem terapia que conserte o meu psicológico desse trauma!!
quando vi a sociedade do anel pela primeira vez em VHS ainda eu achei uma merda, pq o filme não tinha final. Eu não conhecia a obra antes, nem sabia que já estava programada uma trilogia. Foi uma era pré internet. Quando saiu as duas torres e eu tive notícia que sairia mais um pra encerrar, achei o filme incrível e acho até hoje!
Filmes que não admito a regra dos 15 anos: Goonies, Indiana Jones (todos), De volta para o Futuro (todos), Rambo (todos), Exterminador do Futuro 1 e 2, Querida encolhi as crianças, O Demolidor (Stallone vs Wesley Snipes)... não vou lembrar de todos dessa epoca 80-90, mas esses aí podem estar passando a qualquer momento na TV que eu paro pra assistir mesmo hoje nos meus 40 anos. Labirinto tb é um clássico atemporal dos anos 80. Mandou mto bem.
Pra mim essa regra se explica pela falta de referência q a gente tem quando é mais novo. Um clichê so é um clichê se vc viu ele varias vezes antes. Da mesma forma, algo q não é tão bom fica ótimo quando vc não tem uma boa referência. Coisas q eu adorava antigamente, eu acho meio chato e batido hj em dia.
tbm gostaria de acrescentar nisso o avanço da tecnologia, não só dos efeitos mas dos aparelhos em si, é meio dificil vc perceber q é um bonecão assistindo numa tv de tubo por causa do tamanho e da definição mas bota em uma tv atual de 60 polegadas usahushuahushauhsuhas
Não é só isso, quando jovem a gente não tem muito discernimento e senso crítico das coisas, resumindo, jovens são bu rros. Então por isso até tosqueira achamos maravilhosos
@@Cuestrupastero problema do anime é que tinha produção e produção. E as pessoas misturam e não vão atrás de procurar pra distinguir o que era bem animado por ser OVA ou filme. Dos animes de TV que tinham um ou outro aspecto bem animado e a estética por ser muito emblemática acaba se atrapalhando também, não é porque a película passava boa impressão que a fluidez da animação era igualmente boa.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 ? Não to falando de qualidade de animação, to falando do anime ter história boa ou ruim mesmo... tem muita gente que gosta de uns animes ruins ai e acha que é o melhor anime do mundo, sendo que no máximo é um anime bem mais ou menos... e claramente pensa que é bom porque é um dos primeiros que ta assistindo.
24:43 Família Dinossauro venceu a regra dos 15 anos pra mim justamente por isso: quando criança, eu gostava do seriado por causa do Baby. Revendo depois de adulta percebi muito humor e crítica social que claramente é direcionado pra adultos, e que continuam atuais.
Creio que a principal influência na "regra dos 15 anos" é a percepção subjetiva de cada um, e nisso a memória afetiva tem papel central. Até hoje Chaves e Chapolin congregam legiões de fãs mesmo tendo qualidade de isopor. Sou um bondmaníaco e revivo os filmes do 007 do jeito que a maioria dos espectadores não aprecia.
Também tem a questão da tv antigamente ser de tubo. Se você, hoje em dia, ver um filme antigo em tv de tubo e ver em tv led, você vai perceber o que estou dizendo.
O que faz a diferença é que nesses filmes antigos tinha sido a primeira vez que um tipo de história foi contada. O envolvimento com a história do filme é que impactava as pessoas. Até hoje, se tu pegar um filme que tu achou o máximo e que tem quase 10 anos e que tu já assistiu várias vezes na época, a experiência não vai ser a mesma porque tu já sabe o que vai acontecer. A gente relevava muito as coisas porque a história ou o clima do filme nos prendia.
Assisti o Chuva Negra recentemente, clichesão policial anos 80 - 9/10. Os caras pra economizar filmaram muita coisa nos EUA se passando por Japão, mas nas cenas que REALMENTE gravaram no Japão (com toda a vibe das cidades no final dos anos 80), são MUITO boas e o setup carrega o filme. Recomendo D+!
Eu tenho 17 anos e recentemente assisti história sem fim e eu acho que se você não tem nenhuma memória afetiva com o filme, como foi o meu caso, ele fica muito muito pior, eu mesmo achei quase inassistivel e queria muito gostar do filme
@@kidrinkeeu não tenho. E adorei principalmente por ser uma fantasia falando sobre a depressão de um guri que perdeu a mãe e usa de um livro e imaginação para se recuperar disso. E acaba contaminando a história com a sua tristeza, isso traz uma carga muito forte. Mas também não é todo impecável, pra mim Labirinto envelheceu melhor em tudo em comparação com Labirinto, inclusive no subtexto.
Meu maior choque de regra dos 15 anos, foi Cavaleiros do Zodíaco, o que eu me lembrava dele era animação impecável com uma coreografia no nivel da de dragon ball com um toque de kimetsu no yaiba com um qualidade de arte lendária... fui rever... cada luta era só um powerpoint com gritaria, doeu na alma demais kkkk
Nossa, eu fui mostrar pra minha filha outro dia e me arrependi tb Hahaha ela achou horrível e eu nem consegui dizer que não é. Mas era tão bom na época!! Hahah
Pra mim, dessas referencias japonesas o que mais sofre são os tokusatsus. Eu achava Jiraya, Jaspion cybercops a melhor coisa do mundo e tecnológica. Hoje a gnt vê o quanto é doído de assistir. Dia desses revi um episódio de Cybercops e de Jiraya, eu nunca ri tanto. Numa cena do Jiraya o inimigo joga uma massa(tipo uma massa de bolo mesmo, de pizza) no Jiraya e a dublagem diz: -TOME AQUI ESSA DELÍCIA. Eu caí no chão!!
Mano estamos falando de uma geração( anos 70, 80, 90) ,que não era tão bombardeado com tantos efeitos especiais. Então qualquer coisa era inovação. Lembro dos filmes oitentistas, com temas futuristas, que criava uma expectativa de futuro( anos 2000) que impressionava, mas hoje em dia, é bemmmmmmm breeeega. Faz parte da vida
Concordo! Estão aí atualmente os filmes de super-herói para provar como são só efeitos, sem boas histórias e sem a superação do herói. Não tenho memória efetiva de quase nenhum destes, mesmo atualmente....rsrsrs
2:48 essas musiquinhas dos anos 70 foi um estilo bastante usado na OST do game Ghost Trick, pra Nintendo DS. Acho que é o unico lugar onde ainda AMO ouvir esse estilo de musica (esse game é OLD but GOLD... e nem é tão old assim).
3:09 - O Feitiço de Áquila é legal justamente pq é uma fantasia medieval com música moderna e de ter apresentado o vilão vestido de branco e o herói de negro (um dado curioso para a época). Além de ter a Michelle Pfeiffer lindíssima. Continuo amando esse filme (tenho 50 anos 😅) e acho que envelheceu super bem, ❤️
O que pode não envelheceu bem para muitos é esse combate pastelão. E o lado histórico dessa fantasia, porque eu tenho a impressão que ele se vende como historicamente acurado e não um mundo alternativo.
A cena do buraco é muito boa. Tudo que restou de poder de atuação no Rutger Hauer depois de Blade Runner ele colocou naquele grito quando viu a Isabeau por um instante antes de se transformar em falcão. É muito emocionante.
Eu gostaria de adicionar que muitas vezes a regra dos 15 anos vale para a história do filme em si. Eu revi adulto "Diabo veste prada" e rola aquilo de apesar de você provavelmente ainda detestar a Miranda, você se decepciona que o filme enaltece o comportamento egocêntrico do namorado da Andy. Outro filme em que isso aconteceu comigo foi em Click. No filme, ao passo que os filhos vão envelhecendo o menino vira dono da empresa e a menina vira LINDA hahahhaha, ela literalmente cresce e a única caracteristica mostrada dela é que ela é linda, enquanto o filho ta rumo a se tornar presidente da empresa e tem todo um enredo.
Reassistir O Diabo Veste Prada depois de mais velha, com carteira de trabalho assinada e experiência com um chefe igual à Miranda, realmente faz o filme perder o brilho kkkkk
tu não se lembra direito o filho dele NÃO VIRA PRESIDENTE ele vira um arquiteto comum ele até trabalha pro pai dele e um dos pontos do plot é que ele vira um chef escr0to pro filho dele a maior conquista d filho dele é ter emagrescido e ter se casado mas ele nunca chega a virar presidente ele é só arquiteto mesmo já a filha do adam sandler eles não falam muito além da aparência porque ela não trabalha com ele então como não envolve ele n tem porque mostrar muito
"A História Sem Fim" é meio a meio, algumas coisas dataram sim, como as cenas de voo, mas outras são impressionantes até hoje, principalmente os animatrônicos e a composição dos planos com miniaturas, são fodas até hoje isso.
Discordo categoricamente do Gaveta, pois prefeito os efeitos praricos dos anos passados do que fazer o filme todo de CGI... O efeito especial tem que ser complemento de um cenario bem feito. Se voce assistir os primeiros filmes do Lord of Rings, voce vai ver que as batalhas são mais realistas, enquanto que a batalha dos 5 exercitos do Hobbit parece jogo Warcraft, com só o rostinho do anão aparecendo. O mesmo vale pra o 1° Harry potter que aparece o Centaruo, e depois aquela cena toda artificial dos centauros pegando Humbrige...
Entender e encarar a regra dos 15 anos é um exercício, acima de tudo, de maturidade. Você pode muito bem ver coisas do cinema de antigamente que marcaram você e uma geração, e até podem ter definido um gênero, mas ainda assim reconhecer que certas coisas foram muito toscas, presas a seu tempo e que não funcionariam hoje em dia. Nada disso põe em risco grandes filmes e muito menos as suas memórias afetivas, ou os bons momentos que você teve no passado.
Não tenho memória afetiva de Aventureiros do Bairro proibido, pq quando era criança nunca quis ver. Fui ver tem um mês e achei INCRÍVEL e a tosqueira faz todo sentido
crlh eu amava cdz qnd era crianca e dps adolescente eu ainda amava, depois de adultou fui tentar rever e pqp, é muito ruim kkkkkkkkkkkkk como é ruim kkkk
@@jadymaria9132 assim, gosto é gosto né?! mas uns anos atras eu voltei a assistir uns animes e fui tentar rever uns da infancia, e cdz fui um que achei bem terrivel xD se quer uns exemplos que achei que ainda funcionam foram samurai x, slam dunk, digimon e um que eu pensei que ia ser bomba mas que é até legalzinho é shurato.
@@jadymaria9132 yuyu hakusho é outro que tem bastante gente que gosta (hxh eu gosto) eu adorava qnd criança, desde a manchete a musica nunca saiu da minha cabeça, mas tb n curti mto n, dropei xD
Eu nasci em 1975, então os meus 15 anos foram em 1990, e foi uma época de filmes lendários, os revi mais tarde e continuavam perfeitos, só Dança com Lobos que para mim hoje em dia o considero longo - como todos os filmes do Kevin Costner - , e Tartarugas Ninjas, que é uma bagaceira. Os filmes do Batman para mim envelheceram mal , mas isso é por causa dos Batmans do Nolan que o tornaram envelhecidos, contudo Batman 2 ainda é obscuro e impressionante até hoje .
Assista Inimigo Meu novamente, ele continua lindo em todos os sentidos, visualmente é até mais lindo que os filmes atuais, o ritmo e a atmosfera continuam perfeitos para mim, vale não apenas pela nostalgia, mas também para sentir toda a comoção que a obra passa.
Inimigo Meu é como falei em outro comentário. Tem sua tecnologia do filme que está adequado com a história e isso convence. Mesmo atualmente é um filme muito bonito!
Cara! Quando começou a introdução do filme na hora eu pensei no feitiço de Áquila, pq eu vi um Bluray desse filme nas americanas e comprei imediatamente para minha esposa assistir, eu me preparei para assistir esse filme com ela pq ele é lindo, maravilhoso!!! Não conseguimos passar dos primeiros 20 minutos do filme 😅😅😅😅
Gaveta, traz um de filmes A FRENTE do seu tempo. Eu odiava Speed Racer na infância, hoje em dia se tornou meu filme favorito de todos os tempos, é surreal o quão único esse filme consegue ser na direção, ele é MT divertido e quando assisti fiquei apaixonado.
Recomendo essa ideia! Acho que muita gente não entendeu a proposta deste filme, por sinal. Esperavam, talvez, um Speed Racer "realista", com efeitos que lembrassem Matrix. Veio uma puta homenagem aos animes, principalmente dos anos 1960-1970!
Essa suavização por interpolação por IA na cena de stop motion do Terminator 1 melhorou bastante. E se hollywood investisse em atualizar os efeitos especiais, com uma atualização dos efeitos pra melhorar filmes antigos? agora com tecnologias modernas e uso da própria IA seria interessante.
Temos a mesma idade, Gaveta. Recentemente assisti História Sem Fim com minha filha (10 anos) e ambos curtimos. Funcionou pra ela (apesar da cara datada dos efeitos) e funcionou novamente pra mim. Acho que sobreviveu bem aos 15 anos, no mesmo esquema do Goonies... 😅
@@brunnoygor6595 Foi oq eu pensei tbm. Oq q tem pra envelhecer em O Clube dos Cinco ? São cinco adolescentes conversando numa sala durante praticamente o filme todo. Doze Homens e Uma Sentença é dos anos cinquenta e tbm nunca vai envelhecer pelo mesmo motivo, são doze pessoas conversando e debatendo sobre o caso.
Esses são filmes pra assistir com mais idade, caso alguém tenha assistido novo. Digo que entra aí tbm: Sin City, Fightclub e Entrevista com Vampiro. Filmaços que quem assiste novo talvez não pegue 100%
Rapaz, o efeito do rastro de fogo do deolorean debaixo dos pés dos protagonistas tá bem esquisito kkk. Muito na cara que é fundo verde. Mas isso não prejudica o filme claro.
os efeitos especiais ficam um pouco datados sim... acho que o fogo e os raios nem tanto, mas o hoverboard... o trem no final do 3... mas a história é perfeita, assisto toda vez, sei exatamente o que acontece, e ainda dá a mesma aflição e tensão exatamente no momento certo
Relaxa, a regra dos 15 anos já é passado. A nova geração tem a regra dos 15 minutos. Depois de 15 minutos, além de estar desatualizado eles nem lembram o que assistiram.
Eu tenho 24 anos, estou assistindo Babylon 5, uma série de 1994 em que todas as cenas de efeito com naves e espaço é feito com CGI da época. E eu estou amando.
AAAAAAHHHH! LABIRINTO! O magnífico David Bowie, Jim Henson e seus bonecos. Isso é atemporal! É pura nostalgia! Sem contar do mágico que fazia aa cenas com as esferas de cristal, atrás do Bowie! Parabéns!
Fui reassistir A Múmia um tempo desses, e na minha cabeça o filme tinha uns efeitos visuais super bem feitos dos insetos, da tempestade de areia... mas aí vi que era a minha memória me enganando. Acho esse filme incrível, adoro a direção de arte e os diálogos dele
Sou muito fã de Superman, e meu primeiro contato com o personagem foi com a série de TV do Dean Cain dos anos 90, quando ela passava na Globo... Depois de muito protelar, resolvi reassistir este ano e a experiência está sendo ótima. Apesar dos efeitos terem ficado bastante datados, as histórias seguem muito divertidas.
15:55 Nossa! o Voo do Navegador, na minha lembrança não era mau feito, vendo agora fiquei surpreso, muito tosco.. era épico ver a nave.. vendo a escada saindo da nave hoje.. que mau feito kkk
Cara, vc não entendeu a regra dos 15 anos. A regra é: se vc assistiu determinado filme e achou maravilhoso quando tinha 15 anos ou menos, tem grandes chances do filme não ser bom como vc achava.
Por um lado eu acho legal que o Gaveta tem “puxado” um monte de pauta maneira que o JN usava nos Nerdcasts e Nerdoffices. Por outro, eu fico triste de ver que o JN e o Azaghal não fazem mais conteúdos com essas pautas legais que a gente aprendeu a gostar de ouvir eles falando sobre 😢
Gaveta! O mais incrivel é que a gente tem a mesma idade e vimos exatamente os mesmos filmes! Eu fui assistindo, lembrando de filmes e você falando na sequência! Só faltou "Loucademia de Polícia" e "Gremilins"...
História sem fim é maravilhoso até hoje! Assisti pela primeira vez faz duas semanas, e passa fácil na regra. Já a sua sequência, é tenebrosa! O primeiro vale muito a pena.
Agora tem coisas que são "toscas" por propósito artístico. David Lynch faz alguns efeitos bem bizarros que podem ser considerados toscos por quem é menos preparado, mas tem sem motivo de ser daquele jeito
Vejo o Frodinho em sua aventura com Galdalfinho, Samsinho, Aragornizinho, Legolinhas e os malvados Sarumanzinho e Sauronzinho TODOS os anos!! E continua incrível. 😃
Quanto aos efeitos visuais, é muito fácil perceber os problemas em uma imagem HD, FullHD, 4K. Quando assistíamos em TVs de tubo, em canal aberto, VHS, e até DVD, os efeitos enganam mais. Mas não tudo.
Muito bom os seus vídeos Gaveta, sou seu fã a muito tempo! O bom do seu conteúdo é que traz os temas que eu gosto com muito bom humor, com extrema qualidade e sem mimimi, mas sempre com muito respeito. Parabéns!!
Gaveta, Faz um vídeo sobre efeitos visuais em produções de filmes e séries que você acha que vão ficar horríveis ou simplesmente toscos daqui uns anos 🤩👌
Dois filmes que assisto sempre, Lawrence da Arábia e O Império do Sol. Esse último com a cena Cadillac dos céus é muito boa, mas o filme todo é emocionante.
Esses dias assisti ao filme "A morte lhe cai bem", passou muito nos anos 90, Bruce Willis na comédia, Meryl Streep e Goldie Hawn. Pensei que era tosco, mas é bom tanto que o clipe musical da Sabrina Carpenter com a Jenna Ortega é igualzinho.
esse clipe eu achei uma merd4 o cara n faz nada de errado e m0rre no final por causa da neurotica tipo que? isso é um final feliz pq elas ficam juntas e f0da se a vida do inocente? sério isso? elas que tavam erradas no clipe e se deram bem?
Labirinto realmente é bom, e digo isso como um cara de 31 anos que detesta musical e assistiu há menos de 2 anos. É um tosco que não causa rejeição e é até fofo, e mesmo que a parte do musical seja chatinha em algumas situações, ainda diverte. Simplesmente AESTHETIC.
Uma coisa que contribui com a regra dos 15 anos é a qualidade das TVs hoje em dia. Muitos desses filmes que assistimos quando criança era em uma TV mais simples, então a qualidade parecia melhor e não aparecia os defeitos visuais
Gaveta, eu nunca tinha visto Inimigo meu, assisti ano passado, e cara, da para relevar os efeitos, pq a história é muito boa cara. Na moral mesmo. Parabéns aí pelo vídeo e canal!!!
Exterminador do Futuro 1/2, Matrix e tantos outros continuam tão bons qnt a primeira vez que os vi... Na verdade, queria "desver" pra ser pego de surpresa novamente por eles. :D
Crônicas de Nárnia, Blade, Motoqueiro fantasma e até Harry Potter. Acho que esses dá pra assistir muito de boa se você não for chato com efeitos visuais; De comédia chaves é muito bom para todas idades até hoje, mas Chapolin eu não sinto mais
Guerreiros da Virtude. Vi numa seção da tarde quando eu era criança, um menino fugindo dos bullies da escola vai parar num outro mundo mágico com um feiticeiro do mal e uns guerreiros meio cangurus antropomórficos... Eu AMAVA esse negocio, devia ter uns 6 ou 7 anos, fiquei obcecado por meses. Assisti de novo uma vez um pouquinho mais velho, com uns 9 ou 10, já comecei a estranhar. Ali já tive noção que era melhor não reassistir, e nunca irei kkkkkk vai viver pra sempre na minha cabeça como um filme incrível, lendário, e eu me recuso a deixar a realidade interferir com isso
O exterminador tem só uma cena que ficou datada. Mas o efeito de stop motion dá um charme incrível para o filme e devemos lembrar que é fruto de sua época da e falta de recursos. Mas o filme é perfeito.
Eu revi história sem fim não tem muito tempo. Um dos filmes favoritos da minha infância e por usar muitos efeitos práticos ainda é um filme bonito. Claro que tem algumas cenas datadas, mas vc releva por causa da época, e elas não são de arder os olhos como muitas aí, então eu acho que esse filme passa sim na regra dos 15 anos.
Eu com Carga Explosiva. Fiquei maravilhado vendo na Tela Quente na época, o cara com a BMW toda modificada com senha e coisarada. Esses dias peguei pra olhar e me decepcionei kkk
Alguma dessas obras são imortais e insuperáveis! Mesmo com 15 anos ou mais. Ainda mais hoje em dia, na atual Hollywood sem criatividade e magia alguma.
Parte do problema é que as tv antigamente eram pequena comparadas as de hoje e com qualidade muito pior e cores piores, ai era muito dificil reparar que era um bonecao ou a maquiagem tosca. Com a qualidade de hoje em dia e com os filmes antigos muitas vezes restaurados fica extremamente claro a diferença kk
tenho 40 ....e tudo q foi criticado aqui eu olho com meus olhos de anos 90.....nao vou estragar oq vivi olhando com olhar critico de 2024........gosto de tudo e revejo com saudades e coraçao quentinho ...
O filme é ruim e sem sentido, mas é o único filme da história só com músicas boas e é tanta música e clipe um atrás do outro e tão poucas cenas da história com dialogo, que matematicamente é um filme bom simplesmente porque tem mais clipe do que filme em porcentagem.
O Feitiço de Áquila foi meu filme favorito quando era criança, fui ver algumas cenas semanas atrás e achei que continua bom, mas concordo com o Gaveta sobre a trilha sonora, pelo menos na parte da ação, nas outras partes eu acho boa, o estilo dos anos 80 tá ali mas pra mim é charmoso, só a ação que é meio ruim, não é a toa que eram as partes que eu menos gostava quando criança e eu mau lembrava até hoje
O dia que o Gaveta fizer o TOP cenas ridículas de OS MUTANTES, eu vou doar um picolé de manga, para cada pessoa que curtir! ja vai vir chupado, e provavelmente sem palito!
Um dos motivos de lembrarmos que os filmes eram bons é por causa das TVs antigas, a resolução era mais baixa e o formato da tela era 4X3, fora as cores que eram vivas e alegres, então todo mundo ficava bonito em uma Sharp 20 polegadas ; me lembro que a transição da minha TV velha para a tela plana 16X9 foi dolorosa por um bom tempo, pois os globais não eram tão bonitos como antigamente, e a cor era mais desbotada, meus pais até mudavam a resolução da tela pra sair do wide. Outro fator também é o psicológico, pois os filmes mostravam o inusitado e o imprevisível , coisas que não aconteciam na vida real, já hoje no nosso mundo violento, nenhum cara de máscara com faca na mão impressiona mais.
que bom que seus editores sabem sobre essa regra, pq pouco tempo atras, eles ainda colocavam muitos memes no meio do video, isso era legal em 2015 cara
Inimigo Meu,um dos melhores tenho até DVD, mas pra mim Ben Hur ainda é o melhor filme de todos os tempos, um dos poucos filmes com começo, meio é fim, mereceu 11 Oscar sem dúvida nenhuma.
Genteeeee!!! Lembro de todos esses filmes!! Sessão da Tarde na Globo...ou Temperatura Máxima nas segundas à noite! E a raça do extraterrestre de Inimigo meu é "Drac".... não esqueço!!! Mulher nota 1000 com o saudoso Bill Paxton, totalmente desconhecido na época!! Pra mim são Clássicos!!! ❤
Cara, Labirinto NUNCA ficará ruim. Assito pelo menos uma vez a cada 2 anos. Agora quando voce falou Highlander, ate arrepiou. É um filme que eu tenho a melhor lembrança da vida e tenho um medo tenebroso de assistir de novo e ficar decepcionada. 😆❤️ obrigada por me desencorajar a assistir ele. Kkk Obrigada mesmo!!!!
O Stop-motion do Exterminador faz ele ser ainda mais assustador, ele entra naquele limite entre parecer real e ainda se movimentar em um frame que nosso cérebro não consegue interpretar como algo natural. É um incômodo que nasceu da necessidade e de seu tempo. Não à toa que toda vez que alguém "conserta" a cena ela sempre perde todo o impacto visual. Pra mim é um "tosco" em questão técnica, mas em questão artística a franquia nunca mais conseguiu replicar o terror da cena do T-800.
Isso é verdade. Esses filmes vc tem que aceitar as limitações técnicas como parte daquele universo e a imersão será bem m3lhor.
Qualquer Stop Motion pra mim não envelheceu nenhum pouco mal.
Ainda mais filme de fantasia e de Ficção Científica que dá uma sensação de estranheza de que aquele ser ou tecnologia é muito surreal para nós.
E o Terminator pode não me causar mais medo, mas da uma agonia ele ser tão esquisito travado parece realmente uma máquina.
Eu gosto dessa suavizada dos movimentos, mas não necessariamente melhora.
A atuação é um lixo 😂😂😂😂 infelizmente 😂
O canal de vcs eh maravilhoso!!!! Adoro os videos de vcs!
Sim. O fúria de titãs antigo eu acho muito mais assustador que os novos. Na mesma vibe, AS SETE FACES DO DR. LAO.
Quando eu era moleque e assisti senhor dos anéis a primeira vez era maravilhoso, depois eu revi e realmente é maravilhoso
"They got us in the first half, I am not gonna lie..."
Caraca! que cagaço tomei quando comecei a ler kkkkkkkkkkkkk!!!
e a versão estendida é 2x maravilhoso
Memória afetiva amigo(por mais que seja bem feito), pede pra alguma dessa geração pra assistir??? cara... to traumatizado pela reação, não tem terapia que conserte o meu psicológico desse trauma!!
quando vi a sociedade do anel pela primeira vez em VHS ainda eu achei uma merda, pq o filme não tinha final. Eu não conhecia a obra antes, nem sabia que já estava programada uma trilogia. Foi uma era pré internet. Quando saiu as duas torres e eu tive notícia que sairia mais um pra encerrar, achei o filme incrível e acho até hoje!
Ansioso pelo review do caos de coringa 2
Somos dois. KD Gaveta? Estamos aguardando 😅😅
Tbm kkkkk
É capaz de ele ter gostado, que nem a última temporada de "The Boys" kkkkk
Pra que 😂😂😂
@@CaioHenrique-yc6djAinnn a lacração
Minha memória afetiva é poderosíssima. Eu amo tudo que amava antes do 15 e sempre que revejo, eu penso: "uau, isso era toscão e ainda amo de paixão".
Eu também!! Não consigo desgostar
Filmes que não admito a regra dos 15 anos: Goonies, Indiana Jones (todos), De volta para o Futuro (todos), Rambo (todos), Exterminador do Futuro 1 e 2, Querida encolhi as crianças, O Demolidor (Stallone vs Wesley Snipes)... não vou lembrar de todos dessa epoca 80-90, mas esses aí podem estar passando a qualquer momento na TV que eu paro pra assistir mesmo hoje nos meus 40 anos. Labirinto tb é um clássico atemporal dos anos 80. Mandou mto bem.
Pra mim essa regra se explica pela falta de referência q a gente tem quando é mais novo. Um clichê so é um clichê se vc viu ele varias vezes antes. Da mesma forma, algo q não é tão bom fica ótimo quando vc não tem uma boa referência. Coisas q eu adorava antigamente, eu acho meio chato e batido hj em dia.
Comunidade de anime é BEM assim, tu instantaneamente sabe se a pessoa assiste anime a muito tempo ou se é tipo um dos primeiros que ela está vendo.
tbm gostaria de acrescentar nisso o avanço da tecnologia, não só dos efeitos mas dos aparelhos em si, é meio dificil vc perceber q é um bonecão assistindo numa tv de tubo por causa do tamanho e da definição mas bota em uma tv atual de 60 polegadas usahushuahushauhsuhas
Não é só isso, quando jovem a gente não tem muito discernimento e senso crítico das coisas, resumindo, jovens são bu rros. Então por isso até tosqueira achamos maravilhosos
@@Cuestrupastero problema do anime é que tinha produção e produção.
E as pessoas misturam e não vão atrás de procurar pra distinguir o que era bem animado por ser OVA ou filme.
Dos animes de TV que tinham um ou outro aspecto bem animado e a estética por ser muito emblemática acaba se atrapalhando também, não é porque a película passava boa impressão que a fluidez da animação era igualmente boa.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 ? Não to falando de qualidade de animação, to falando do anime ter história boa ou ruim mesmo... tem muita gente que gosta de uns animes ruins ai e acha que é o melhor anime do mundo, sendo que no máximo é um anime bem mais ou menos... e claramente pensa que é bom porque é um dos primeiros que ta assistindo.
24:43 Família Dinossauro venceu a regra dos 15 anos pra mim justamente por isso: quando criança, eu gostava do seriado por causa do Baby. Revendo depois de adulta percebi muito humor e crítica social que claramente é direcionado pra adultos, e que continuam atuais.
Creio que a principal influência na "regra dos 15 anos" é a percepção subjetiva de cada um, e nisso a memória afetiva tem papel central.
Até hoje Chaves e Chapolin congregam legiões de fãs mesmo tendo qualidade de isopor.
Sou um bondmaníaco e revivo os filmes do 007 do jeito que a maioria dos espectadores não aprecia.
Também tem a questão da tv antigamente ser de tubo. Se você, hoje em dia, ver um filme antigo em tv de tubo e ver em tv led, você vai perceber o que estou dizendo.
Qualidade de isopor tem seu cérebro. Chaves e chapolin são os melhores programas de sempre
@@gabriel.antony3197tudo continua bom desde sempre, para de palhaçada, de ficar indo na onda desses RUclipsrs
O que faz a diferença é que nesses filmes antigos tinha sido a primeira vez que um tipo de história foi contada. O envolvimento com a história do filme é que impactava as pessoas. Até hoje, se tu pegar um filme que tu achou o máximo e que tem quase 10 anos e que tu já assistiu várias vezes na época, a experiência não vai ser a mesma porque tu já sabe o que vai acontecer. A gente relevava muito as coisas porque a história ou o clima do filme nos prendia.
Parte do segredo da felicidade é manter, em algum lugar dentro de você, o espírito do "pra ele é tudo bom, é tudo panda lutando" 17:05
Assisti o Chuva Negra recentemente, clichesão policial anos 80 - 9/10.
Os caras pra economizar filmaram muita coisa nos EUA se passando por Japão, mas nas cenas que REALMENTE gravaram no Japão (com toda a vibe das cidades no final dos anos 80), são MUITO boas e o setup carrega o filme. Recomendo D+!
Ih ala o Tulkas por aqui, agora o Gaveta tem que fazer um Top 10 dinossauros do cinema (metade vai ser de uma franquia ai)
E os JRPG Tulkas, tu curte?
A História Sem Fim, passa! Tenho 44 anos, e exceto um ou outro detalhe, o filme segue impressionante! Vale a pena assistir até hoje!
Eu tenho 17 anos e recentemente assisti história sem fim e eu acho que se você não tem nenhuma memória afetiva com o filme, como foi o meu caso, ele fica muito muito pior, eu mesmo achei quase inassistivel e queria muito gostar do filme
@@kidrinkeeu não tenho.
E adorei principalmente por ser uma fantasia falando sobre a depressão de um guri que perdeu a mãe e usa de um livro e imaginação para se recuperar disso.
E acaba contaminando a história com a sua tristeza, isso traz uma carga muito forte.
Mas também não é todo impecável, pra mim Labirinto envelheceu melhor em tudo em comparação com Labirinto, inclusive no subtexto.
@@kidrinke o primeiro e o segundo são muito bons, o terceiro é o único que é ruim.
revi tem uns 5 anos. achei excelente ainda. mas de fato muitos efeitos ficaram caducos. o livro é bem bonito
@@kidrinkeentão você não entendeu a essência do filme!! Tem muitas camadas filosóficas principalmente sobre amadurecimento!
Meu maior choque de regra dos 15 anos, foi Cavaleiros do Zodíaco, o que eu me lembrava dele era animação impecável com uma coreografia no nivel da de dragon ball com um toque de kimetsu no yaiba com um qualidade de arte lendária... fui rever... cada luta era só um powerpoint com gritaria, doeu na alma demais kkkk
Nossa, eu fui mostrar pra minha filha outro dia e me arrependi tb Hahaha ela achou horrível e eu nem consegui dizer que não é.
Mas era tão bom na época!! Hahah
Eles fizeram um reboot desse anime, que vale MUITO a pena (não é o da Netflix) a animação é incrível
Pra mim, dessas referencias japonesas o que mais sofre são os tokusatsus. Eu achava Jiraya, Jaspion cybercops a melhor coisa do mundo e tecnológica. Hoje a gnt vê o quanto é doído de assistir. Dia desses revi um episódio de Cybercops e de Jiraya, eu nunca ri tanto. Numa cena do Jiraya o inimigo joga uma massa(tipo uma massa de bolo mesmo, de pizza) no Jiraya e a dublagem diz: -TOME AQUI ESSA DELÍCIA. Eu caí no chão!!
Eu ia comentar exatamente isso. E a dublagem então termina de destruir tudo.
@@dichardlevi você não está confundindo com Lost Canvas? Porque Lost Canvas é outro anime.
Mano estamos falando de uma geração( anos 70, 80, 90) ,que não era tão bombardeado com tantos efeitos especiais. Então qualquer coisa era inovação.
Lembro dos filmes oitentistas, com temas futuristas, que criava uma expectativa de futuro( anos 2000) que impressionava, mas hoje em dia, é bemmmmmmm breeeega. Faz parte da vida
Concordo! Estão aí atualmente os filmes de super-herói para provar como são só efeitos, sem boas histórias e sem a superação do herói. Não tenho memória efetiva de quase nenhum destes, mesmo atualmente....rsrsrs
2:48 essas musiquinhas dos anos 70 foi um estilo bastante usado na OST do game Ghost Trick, pra Nintendo DS. Acho que é o unico lugar onde ainda AMO ouvir esse estilo de musica (esse game é OLD but GOLD... e nem é tão old assim).
3:09 - O Feitiço de Áquila é legal justamente pq é uma fantasia medieval com música moderna e de ter apresentado o vilão vestido de branco e o herói de negro (um dado curioso para a época). Além de ter a Michelle Pfeiffer lindíssima.
Continuo amando esse filme (tenho 50 anos 😅) e acho que envelheceu super bem, ❤️
Comentei com minha filha sobre o filme, ela assistiu e adorou! Está com 7 anos.
O que pode não envelheceu bem para muitos é esse combate pastelão.
E o lado histórico dessa fantasia, porque eu tenho a impressão que ele se vende como historicamente acurado e não um mundo alternativo.
Concordo.
A cena do buraco é muito boa. Tudo que restou de poder de atuação no Rutger Hauer depois de Blade Runner ele colocou naquele grito quando viu a Isabeau por um instante antes de se transformar em falcão. É muito emocionante.
Eu gosto até hoje
Recentemente fui rever a trilogia Piratas do Caribe e não me arrependi.
Crônicas de Nárnia 1
Melhor trilogia. Gore Verbinski cara, ele é foda.
Piratas do Caribe é extremameeente subestimado
são otimos ainda, o 4 tb é legalzinho
@@danielcolli 4? É uma trilogia...
Eu gostaria de adicionar que muitas vezes a regra dos 15 anos vale para a história do filme em si. Eu revi adulto "Diabo veste prada" e rola aquilo de apesar de você provavelmente ainda detestar a Miranda, você se decepciona que o filme enaltece o comportamento egocêntrico do namorado da Andy. Outro filme em que isso aconteceu comigo foi em Click. No filme, ao passo que os filhos vão envelhecendo o menino vira dono da empresa e a menina vira LINDA hahahhaha, ela literalmente cresce e a única caracteristica mostrada dela é que ela é linda, enquanto o filho ta rumo a se tornar presidente da empresa e tem todo um enredo.
Não é qualquer pessoa que pode ser linda...
@@glborges25 HAHAHAHAHA REALMENTE
Reassistir O Diabo Veste Prada depois de mais velha, com carteira de trabalho assinada e experiência com um chefe igual à Miranda, realmente faz o filme perder o brilho kkkkk
tu não se lembra direito o filho dele NÃO VIRA PRESIDENTE ele vira um arquiteto comum ele até trabalha pro pai dele e um dos pontos do plot é que ele vira um chef escr0to pro filho dele a maior conquista d filho dele é ter emagrescido e ter se casado mas ele nunca chega a virar presidente ele é só arquiteto mesmo já a filha do adam sandler eles não falam muito além da aparência porque ela não trabalha com ele então como não envolve ele n tem porque mostrar muito
@@kalsa3104mesma coisa que ver de repente 30 depois dos 30 eu imagino kkkkkkkkkkkk
"A História Sem Fim" é meio a meio, algumas coisas dataram sim, como as cenas de voo, mas outras são impressionantes até hoje, principalmente os animatrônicos e a composição dos planos com miniaturas, são fodas até hoje isso.
Discordo categoricamente do Gaveta, pois prefeito os efeitos praricos dos anos passados do que fazer o filme todo de CGI... O efeito especial tem que ser complemento de um cenario bem feito. Se voce assistir os primeiros filmes do Lord of Rings, voce vai ver que as batalhas são mais realistas, enquanto que a batalha dos 5 exercitos do Hobbit parece jogo Warcraft, com só o rostinho do anão aparecendo. O mesmo vale pra o 1° Harry potter que aparece o Centaruo, e depois aquela cena toda artificial dos centauros pegando Humbrige...
Entender e encarar a regra dos 15 anos é um exercício, acima de tudo, de maturidade. Você pode muito bem ver coisas do cinema de antigamente que marcaram você e uma geração, e até podem ter definido um gênero, mas ainda assim reconhecer que certas coisas foram muito toscas, presas a seu tempo e que não funcionariam hoje em dia. Nada disso põe em risco grandes filmes e muito menos as suas memórias afetivas, ou os bons momentos que você teve no passado.
Constantine já tem mais de 15 anos e namoral, que filme gostoso, tenho que assistir mais uma vez.
Coraline tem 15 anos também kkkkkkkkkk, fala dela.
Constantine eh bom demais.. acho os efeitos lindos. Tbm eh um filme que eu amo, aliás tenho em DVD ❤
Regra dos 15 anos não é sobre a idade do filme. E sim a sua idade quando assistiu.
Não tenho memória afetiva de Aventureiros do Bairro proibido, pq quando era criança nunca quis ver. Fui ver tem um mês e achei INCRÍVEL e a tosqueira faz todo sentido
Independente da passagem do tempo, meus desenhos favoritos do coração são "Scooby-Doo, Cadê Você?", "ThunderCats", "Cavaleiros do Zodíaco", e "X-Men".
crlh eu amava cdz qnd era crianca e dps adolescente eu ainda amava, depois de adultou fui tentar rever e pqp, é muito ruim kkkkkkkkkkkkk como é ruim kkkk
@@tsarmondComo assim CdZ é ruim?Poxa,eu amava quando era criança,acho melhor não rever então 😅
@@jadymaria9132 assim, gosto é gosto né?! mas uns anos atras eu voltei a assistir uns animes e fui tentar rever uns da infancia, e cdz fui um que achei bem terrivel xD se quer uns exemplos que achei que ainda funcionam foram samurai x, slam dunk, digimon e um que eu pensei que ia ser bomba mas que é até legalzinho é shurato.
@@jadymaria9132 yuyu hakusho é outro que tem bastante gente que gosta (hxh eu gosto) eu adorava qnd criança, desde a manchete a musica nunca saiu da minha cabeça, mas tb n curti mto n, dropei xD
@@tsarmond Mas,por via das dúvidas, vou deixar minha memória afetiva intacta, não estou preparada pra isso 😂
Eu nasci em 1975, então os meus 15 anos foram em 1990, e foi uma época de filmes lendários, os revi mais tarde e continuavam perfeitos, só Dança com Lobos que para mim hoje em dia o considero longo - como todos os filmes do Kevin Costner - , e Tartarugas Ninjas, que é uma bagaceira. Os filmes do Batman para mim envelheceram mal , mas isso é por causa dos Batmans do Nolan que o tornaram envelhecidos, contudo Batman 2 ainda é obscuro e impressionante até hoje .
Assista Inimigo Meu novamente, ele continua lindo em todos os sentidos, visualmente é até mais lindo que os filmes atuais, o ritmo e a atmosfera continuam perfeitos para mim, vale não apenas pela nostalgia, mas também para sentir toda a comoção que a obra passa.
Inimigo Meu é como falei em outro comentário. Tem sua tecnologia do filme que está adequado com a história e isso convence. Mesmo atualmente é um filme muito bonito!
Cara! Quando começou a introdução do filme na hora eu pensei no feitiço de Áquila, pq eu vi um Bluray desse filme nas americanas e comprei imediatamente para minha esposa assistir, eu me preparei para assistir esse filme com ela pq ele é lindo, maravilhoso!!! Não conseguimos passar dos primeiros 20 minutos do filme 😅😅😅😅
Sério? Pq ?
A regra se fortalece quando você vai rever o filme com uma pessoa adulta que nunca viu o filme.
Chuva Negra e Inimigo Meu continuam atuais e excepcionalmente bem feitos.
Chuca Negra é ainda mais assutadora.
Gaveta, traz um de filmes A FRENTE do seu tempo. Eu odiava Speed Racer na infância, hoje em dia se tornou meu filme favorito de todos os tempos, é surreal o quão único esse filme consegue ser na direção, ele é MT divertido e quando assisti fiquei apaixonado.
Eu como fã do desenho original adorei esse filme. Não entendi porque foi uma bomba no cinema.
Uma puta idéia
Recomendo essa ideia! Acho que muita gente não entendeu a proposta deste filme, por sinal. Esperavam, talvez, um Speed Racer "realista", com efeitos que lembrassem Matrix. Veio uma puta homenagem aos animes, principalmente dos anos 1960-1970!
@@l4nd3reu te digo.
Porque ele é uma bomba.
Falo sem remorso.
Eu sempre achei que esse filme seria horrível, quando o Gaveta falou bem dele em um vídeo eu fiquei surpreso
Assisti História Sem Fim a um tempo atrás, e confesso que ficou melhor do que antes. Quando você entende as nuances do filme, é fenomenal.
Essa suavização por interpolação por IA na cena de stop motion do Terminator 1 melhorou bastante. E se hollywood investisse em atualizar os efeitos especiais, com uma atualização dos efeitos pra melhorar filmes antigos? agora com tecnologias modernas e uso da própria IA seria interessante.
Acho fofo o gaveta mostrar os filmes da juventude dele pra filha, meu pai também faz isso
Temos a mesma idade, Gaveta. Recentemente assisti História Sem Fim com minha filha (10 anos) e ambos curtimos. Funcionou pra ela (apesar da cara datada dos efeitos) e funcionou novamente pra mim. Acho que sobreviveu bem aos 15 anos, no mesmo esquema do Goonies... 😅
Falcão Negro em Perigo, Madrugada dos Mortos, Clube dos Cinco, Rocky, Resgate do Soldado Ryan e daí vai .... nunca vão ficar ruins.
Mas Clube dos Cinco é perfeito por causa da narrativa, não tem efeitos
@@brunnoygor6595 Foi oq eu pensei tbm. Oq q tem pra envelhecer em O Clube dos Cinco ? São cinco adolescentes conversando numa sala durante praticamente o filme todo. Doze Homens e Uma Sentença é dos anos cinquenta e tbm nunca vai envelhecer pelo mesmo motivo, são doze pessoas conversando e debatendo sobre o caso.
Rocky I e VI, Rambo I são muito bons.
Não opino por Clube dos Cinco e Falcão, os outros eu assino em baixo.
Como diria Davy Jones, eu vi todos, zerei todos. Recentemente 😂
Esses são filmes pra assistir com mais idade, caso alguém tenha assistido novo. Digo que entra aí tbm: Sin City, Fightclub e Entrevista com Vampiro. Filmaços que quem assiste novo talvez não pegue 100%
A trilogia do de volta para o futuro é bom até hj, o time, a comédia, os efeitos, a trilha sonora ...
Rapaz, o efeito do rastro de fogo do deolorean debaixo dos pés dos protagonistas tá bem esquisito kkk. Muito na cara que é fundo verde. Mas isso não prejudica o filme claro.
os efeitos especiais ficam um pouco datados sim... acho que o fogo e os raios nem tanto, mas o hoverboard... o trem no final do 3...
mas a história é perfeita, assisto toda vez, sei exatamente o que acontece, e ainda dá a mesma aflição e tensão exatamente no momento certo
Nada fica ruim com o tempo, só melhora
Mesmo com todos os erros de roteiro, história e efeitos, continua sendo espetacular!!! :)))
@alexanderpds quem é vc pra dizer oq errado. Mania de querer perfeição nas coisaa. Perfeito só Deus.
Relaxa, a regra dos 15 anos já é passado. A nova geração tem a regra dos 15 minutos. Depois de 15 minutos, além de estar desatualizado eles nem lembram o que assistiram.
Eu tenho 24 anos, estou assistindo Babylon 5, uma série de 1994 em que todas as cenas de efeito com naves e espaço é feito com CGI da época. E eu estou amando.
Onde?! Eu tenho o dobro da sua idade e ESTOU LOUCO PARA ASSISTIR!
@@danielgeometron RedeCanais
A parte do "garoto juvenil criado com leite com pera e ovomaltino" me quebrou😂 gil Brother bateu forte aí
Os xóvens não pegaram essa referência.
@@mariahelenaschweitzerQuero saber de qual jovem cê tá falando pq eu peguei kkkkkkkkkkkkk
@@richtercampista6064 Eu também.🤭
Away!
AAAAAAHHHH! LABIRINTO!
O magnífico David Bowie, Jim Henson e seus bonecos. Isso é atemporal! É pura nostalgia! Sem contar do mágico que fazia aa cenas com as esferas de cristal, atrás do Bowie! Parabéns!
Fui reassistir A Múmia um tempo desses, e na minha cabeça o filme tinha uns efeitos visuais super bem feitos dos insetos, da tempestade de areia... mas aí vi que era a minha memória me enganando.
Acho esse filme incrível, adoro a direção de arte e os diálogos dele
Sou muito fã de Superman, e meu primeiro contato com o personagem foi com a série de TV do Dean Cain dos anos 90, quando ela passava na Globo... Depois de muito protelar, resolvi reassistir este ano e a experiência está sendo ótima. Apesar dos efeitos terem ficado bastante datados, as histórias seguem muito divertidas.
Faltou Sharkboy e Lavagirl, esse sim caiu nessa regra kkk
Pior que esse filme era zoado quando saiu. O pessoal da minha escola chamava o pessoal de sharkboy e lavagirl como um apelido de tosqueira mesmo.
Eu aprecio muito mais hoje.
Principalmente porque o drama do muleque é muito triste é o História sem Fim de sua época.
@@jinacomjotasim. Esse filme já era mega tosco, junto com Pequenos Espiões
Esse aí não passa nem na regra das 2 horas.
Ousa bem vai dormir 😴sonhe sonhe sonhe sonhe 🎶
Sempre acreditei que a regra de 15 anos tinha ligação com tempo de produção. 15 anos atrás, não a idade com que você assistiu.
eu também
cliquei no vídeo achando que seria isso
Acho que gaveta confundiu a significado da terminologia dos 15 anos.
Eu tenho quase certeza de que é exatamente isso!
Eu fui pesquisar e realmente achei várias referências em que a regra dos 15 anos é o que o Gaveta falou mesmo kkkkkk
estávamos eu e meu pai no sofá maratonando seus vídeos e quando ele resolveu ir dormir você soltou esse 🤡
Acho que a regra dos 15 anos não é sobre você ter assistido antes dos seus 15 anos, é qualquer coisa que voce não revê a mais de 15 anos.
A regra da idiotice
15:55 Nossa! o Voo do Navegador, na minha lembrança não era mau feito, vendo agora fiquei surpreso, muito tosco.. era épico ver a nave.. vendo a escada saindo da nave hoje.. que mau feito kkk
Distrito 9 já faz 15 anos e continua sensacional
mas vc assistiu quando tinha 15 anos ou menos? é disso que se trata o vídeo
Cara, vc não entendeu a regra dos 15 anos. A regra é: se vc assistiu determinado filme e achou maravilhoso quando tinha 15 anos ou menos, tem grandes chances do filme não ser bom como vc achava.
Desculpa, vei. Esse filme não é tão bom. A fotografia, assim como a proposta são bacana, mas para por aí. Qualquer filme de 99 é melhor que ele.
@@qualeaarte889 discordo ele está a altura dos filmes de 99.
Por um lado eu acho legal que o Gaveta tem “puxado” um monte de pauta maneira que o JN usava nos Nerdcasts e Nerdoffices. Por outro, eu fico triste de ver que o JN e o Azaghal não fazem mais conteúdos com essas pautas legais que a gente aprendeu a gostar de ouvir eles falando sobre 😢
O Nerdcast perdeu a identidade
Pois é, baita saudade dos nerdoffices no estilo antigo, nerdcast eu nem digo pq realmente tudo mudou.
Eu acho que na regra dos 15 anos....
O Nerdcast de Carnaval super passa na regra dos 15 anos, apesar de já ter quase 18 anos.
Gaveta! O mais incrivel é que a gente tem a mesma idade e vimos exatamente os mesmos filmes! Eu fui assistindo, lembrando de filmes e você falando na sequência!
Só faltou "Loucademia de Polícia" e "Gremilins"...
História sem fim é maravilhoso até hoje! Assisti pela primeira vez faz duas semanas, e passa fácil na regra.
Já a sua sequência, é tenebrosa!
O primeiro vale muito a pena.
Gaveta!!! Inimigo Meu e História sem Fim não morrem nunca!!! Apenas os efeitos especiais podem ser criticados, mas são muito bons ainda!!
Agora tem coisas que são "toscas" por propósito artístico. David Lynch faz alguns efeitos bem bizarros que podem ser considerados toscos por quem é menos preparado, mas tem sem motivo de ser daquele jeito
Vejo o Frodinho em sua aventura com Galdalfinho, Samsinho, Aragornizinho, Legolinhas e os malvados Sarumanzinho e Sauronzinho TODOS os anos!!
E continua incrível.
😃
Quanto aos efeitos visuais, é muito fácil perceber os problemas em uma imagem HD, FullHD, 4K. Quando assistíamos em TVs de tubo, em canal aberto, VHS, e até DVD, os efeitos enganam mais.
Mas não tudo.
Ia comentar justamente isso
Ninguém segura esse bebé continua excelente, uma das melhores comédias que eu já vi.
Muito bom os seus vídeos Gaveta, sou seu fã a muito tempo! O bom do seu conteúdo é que traz os temas que eu gosto com muito bom humor, com extrema qualidade e sem mimimi, mas sempre com muito respeito. Parabéns!!
Gaveta, Faz um vídeo sobre efeitos visuais em produções de filmes e séries que você acha que vão ficar horríveis ou simplesmente toscos daqui uns anos 🤩👌
Dois filmes que assisto sempre, Lawrence da Arábia e O Império do Sol. Esse último com a cena Cadillac dos céus é muito boa, mas o filme todo é emocionante.
Esses dias assisti ao filme "A morte lhe cai bem", passou muito nos anos 90, Bruce Willis na comédia, Meryl Streep e Goldie Hawn. Pensei que era tosco, mas é bom tanto que o clipe musical da Sabrina Carpenter com a Jenna Ortega é igualzinho.
esse clipe eu achei uma merd4 o cara n faz nada de errado e m0rre no final por causa da neurotica tipo que? isso é um final feliz pq elas ficam juntas e f0da se a vida do inocente? sério isso? elas que tavam erradas no clipe e se deram bem?
O Iluminado só consegui assistir depois dos 50. Nunca tive saco quando novo. Que puta filmaço!
Labirinto realmente é bom, e digo isso como um cara de 31 anos que detesta musical e assistiu há menos de 2 anos.
É um tosco que não causa rejeição e é até fofo, e mesmo que a parte do musical seja chatinha em algumas situações, ainda diverte. Simplesmente AESTHETIC.
A cena do emblema do Super Man foi arrancada do fundo da minha memória e trazido à tona... kkkkk
Superman envelopando alguém me surpreendeu
No corte do Richard Donner de Superman II não tem essas cenas com esses poderes bizarros
De vez em quando assisto A História sem fim e Inimigo Meu, e me esforço pra não sofrer. Continuo amando, segura forte na memória afetiva.
Eu lembro que amava História Sem Fim, esse ano resolvi rever e eu gostei muito.
Exato, esse filme superou a regra dos 15 anos (talvez por memória afetiva)
Fui ler o livro e adorei. Gostaria de que fizessem uma trilogia, para contar toda a história do livro.
Uma coisa que contribui com a regra dos 15 anos é a qualidade das TVs hoje em dia. Muitos desses filmes que assistimos quando criança era em uma TV mais simples, então a qualidade parecia melhor e não aparecia os defeitos visuais
Gaveta, eu nunca tinha visto Inimigo meu, assisti ano passado, e cara, da para relevar os efeitos, pq a história é muito boa cara. Na moral mesmo.
Parabéns aí pelo vídeo e canal!!!
Exterminador do Futuro 1/2, Matrix e tantos outros continuam tão bons qnt a primeira vez que os vi... Na verdade, queria "desver" pra ser pego de surpresa novamente por eles. :D
Tem um vídeo dele só com esse tema
Crônicas de Nárnia, Blade, Motoqueiro fantasma e até Harry Potter. Acho que esses dá pra assistir muito de boa se você não for chato com efeitos visuais; De comédia chaves é muito bom para todas idades até hoje, mas Chapolin eu não sinto mais
ESPERANDO O REVIEW DO CAOS DE CORINGA 2
Guerreiros da Virtude. Vi numa seção da tarde quando eu era criança, um menino fugindo dos bullies da escola vai parar num outro mundo mágico com um feiticeiro do mal e uns guerreiros meio cangurus antropomórficos... Eu AMAVA esse negocio, devia ter uns 6 ou 7 anos, fiquei obcecado por meses. Assisti de novo uma vez um pouquinho mais velho, com uns 9 ou 10, já comecei a estranhar. Ali já tive noção que era melhor não reassistir, e nunca irei kkkkkk vai viver pra sempre na minha cabeça como um filme incrível, lendário, e eu me recuso a deixar a realidade interferir com isso
A 2 anos atrás quando a minha filha tinha 7 anos eu assisti ET com ela. Ela adorou o filme, chorou no final e tudo 🥰
Agora faz o oposto, filmes que passaram pela regra dos 15
Eu estava agora assistindo Drácula de Bran Stoker e ainda schei tão bom quanto a vez que assisti aos 11 anos.
E o Keanu?
@@PedroMarques-qk4mf Sim. Com a Winona Ryder e o Gary Oldman
Esse eu vi no cinema quando era moleque.
A Mosca e Um Lobisomem Americano em Londres envelheceram muito bem, efeitos praticos muitos bons.
02:50 GAVETA ,🤨????
Sus ksks
Você pensou, eu pensei, todos pensaram...
já comentar isso agora e cheguei atrasado
😂
O exterminador tem só uma cena que ficou datada. Mas o efeito de stop motion dá um charme incrível para o filme e devemos lembrar que é fruto de sua época da e falta de recursos. Mas o filme é perfeito.
Vi umas 10 vezes Labirinto quando criança, e também era apaixonado pela Jennifer Connelly, achava os olhos dela a coisa mais linda do mundo.
Eu revi história sem fim não tem muito tempo. Um dos filmes favoritos da minha infância e por usar muitos efeitos práticos ainda é um filme bonito. Claro que tem algumas cenas datadas, mas vc releva por causa da época, e elas não são de arder os olhos como muitas aí, então eu acho que esse filme passa sim na regra dos 15 anos.
Eu com Carga Explosiva. Fiquei maravilhado vendo na Tela Quente na época, o cara com a BMW toda modificada com senha e coisarada. Esses dias peguei pra olhar e me decepcionei kkk
Carga explosiva 2, aquele avião horroroso
Gaveta!!!!! Cadê o Review do Caos do El Pichula: Muchchadas a Dos????
Veja "Uma cilada para Roger Rabit" continua muito bom pelos seu efeitos práticos.
Alguma dessas obras são imortais e insuperáveis! Mesmo com 15 anos ou mais. Ainda mais hoje em dia, na atual Hollywood sem criatividade e magia alguma.
Eu tinha visto speed racer (2008) há muito tempo e depois que eu revi, mesmo que tenha alguns defeitos, eu amo esse filme!!!!!😂😂
Speed Racer é uma obra prima incompreendida
@@LauraMatzeOfficial concordo!!!!!! Tinha que ter um vídeo no canal
To com 35 anos, nunca passei por isso. A tosqueira da época tme que ser abraçada e entendida como coisa da época e pronto. :P
Eu concordo
Aos Gen Z, não revejam Shark Boy e Lava Girl...
E pequenos espiões…
Kakakkakakaka
Parte do problema é que as tv antigamente eram pequena comparadas as de hoje e com qualidade muito pior e cores piores, ai era muito dificil reparar que era um bonecao ou a maquiagem tosca. Com a qualidade de hoje em dia e com os filmes antigos muitas vezes restaurados fica extremamente claro a diferença kk
tenho 40 ....e tudo q foi criticado aqui eu olho com meus olhos de anos 90.....nao vou estragar oq vivi olhando com olhar critico de 2024........gosto de tudo e revejo com saudades e coraçao quentinho ...
Eu achei que a regra era de não assistir filmes de 15 anos atrás. Dito isso, passei isso com Moonwalker. É uma m3rd@
Esse filme eu assisti no SBT eu acho... Na época eu já achava um lixo imagine hj
Filme ruim até quando eu era criança kkkk
O filme é ruim e sem sentido, mas é o único filme da história só com músicas boas e é tanta música e clipe um atrás do outro e tão poucas cenas da história com dialogo, que matematicamente é um filme bom simplesmente porque tem mais clipe do que filme em porcentagem.
Gaveta juro por Deus, estava pensando no Feitiço de Áquila AGORA, voltando da faculdade. Cheguei, abri seu vídeo e agora estou incrédulo.
O Feitiço de Áquila foi meu filme favorito quando era criança, fui ver algumas cenas semanas atrás e achei que continua bom, mas concordo com o Gaveta sobre a trilha sonora, pelo menos na parte da ação, nas outras partes eu acho boa, o estilo dos anos 80 tá ali mas pra mim é charmoso, só a ação que é meio ruim, não é a toa que eram as partes que eu menos gostava quando criança e eu mau lembrava até hoje
O dia que o Gaveta fizer o TOP cenas ridículas de OS MUTANTES, eu vou doar um picolé de manga, para cada pessoa que curtir!
ja vai vir chupado, e provavelmente sem palito!
Muitos filmes que fizeram a minha cabeça na adolescência e juventude, hoje, só vale pela história. Mas, alguns sobreviveram. Poucos, é verdade!
Um dos motivos de lembrarmos que os filmes eram bons é por causa das TVs antigas, a resolução era mais baixa e o formato da tela era 4X3, fora as cores que eram vivas e alegres, então todo mundo ficava bonito em uma Sharp 20 polegadas ; me lembro que a transição da minha TV velha para a tela plana 16X9 foi dolorosa por um bom tempo, pois os globais não eram tão bonitos como antigamente, e a cor era mais desbotada, meus pais até mudavam a resolução da tela pra sair do wide. Outro fator também é o psicológico, pois os filmes mostravam o inusitado e o imprevisível , coisas que não aconteciam na vida real, já hoje no nosso mundo violento, nenhum cara de máscara com faca na mão impressiona mais.
Jennifer Connelly apaixonando garotos desde sempre. Nunca esqueço dela no filme do Hulk de 2003. Que mulher maravilhosa.
que bom que seus editores sabem sobre essa regra, pq pouco tempo atras, eles ainda colocavam muitos memes no meio do video, isso era legal em 2015 cara
Fui ver todo mundo odeia o Chris e continua engraçado e as piadas preconceituosas continuam atuais.
A trilha sonora de Feitiço de Aquila merecia um remake. Só a trilha, o filme é PERFEITO e eu vi recentemente!
Inimigo Meu,um dos melhores tenho até DVD, mas pra mim Ben Hur ainda é o melhor filme de todos os tempos, um dos poucos filmes com começo, meio é fim, mereceu 11 Oscar sem dúvida nenhuma.
Genteeeee!!! Lembro de todos esses filmes!! Sessão da Tarde na Globo...ou Temperatura Máxima nas segundas à noite! E a raça do extraterrestre de Inimigo meu é "Drac".... não esqueço!!! Mulher nota 1000 com o saudoso Bill Paxton, totalmente desconhecido na época!! Pra mim são Clássicos!!! ❤
GAVETAAAA
INIMIGO MEU É MARAVILHOSO
Revi esse ano e chorei horrores
Krull eu revi há pouco tempo, e no meu caso a regra dos 15 anos bateu forte, mas continua divertido, e ainda é um ícone do gênero aventura fantástica.
A Hora do Espanto (1985) Assisti essa semana novamente, e vi que pra mim é atemporal. Fantástico
Cara, Labirinto NUNCA ficará ruim. Assito pelo menos uma vez a cada 2 anos. Agora quando voce falou Highlander, ate arrepiou. É um filme que eu tenho a melhor lembrança da vida e tenho um medo tenebroso de assistir de novo e ficar decepcionada. 😆❤️ obrigada por me desencorajar a assistir ele. Kkk Obrigada mesmo!!!!