Tem o clichê da galera na central de monitoramento que acompanha tudo que no fim comemora, se abraça e diz: "Esse filho da mãe conseguiu mais uma vez!"
“Precisamos pegar o bolo e ir na sua avó”, “repita o que você acabou de falar” , “ir na sua avó?”, “ não , antes disso”. “Pegar o bolo?”, “sim, é isso! A solução está no bolo , você é um gênio”
Este é muito clichê. Tem no Independence Day, o pai do Jeff Goldblum fala que não quer pegar vírus da gripe. O que vc falou, pai, Gênio, meu pai é um gênio! ( a ideia de infectar os computadores)
@@maxguzenski eu fui olhar no site TV TROPES, achei a estrutura lá, são duas frases. 1)Repeat what you just said. Daí a pessoa repete a segunda partem 2) No, before that. Daí é o momento EUREKA.
A Emma Stone se chama Emily, mas por questões da indústria ela mudou seu nome artístico, agora ela até prefere ser chamada de Emily Stone, então Gaveta acertou errando, arrasou!
Em Os Incríveis, o Gelado zoou o clichê: "Era só ele me mandar mais um raio da morte e eu já era. Mas, pra variar, o que ele fez? Começou um discurso!"
E é um clichê tão antigo que tem um filme dos Trapalhões nos anos 80 no qual uma simples carroça rola uma ribanceira e quando chega lá embaixo, do nada explode!😂
@@flaviasantos8197 Isso tinha q ser mostrado pelo gaveta. Tem também o episódio de Family Guy de paródia do transformers, que tudo explode, além do herói morrendo e sobrevivendo como falou kkkkkkkkkk
Estopa, pelo amor de Deus me explica uma coisa, depois de uma perseguição na rua o bandido entra num prédio, os políciais vão atrás , depois de uma perseguição de " kilometros " dentro do prédio, subindo, descendo, caindo de escadas, poços de elevadores, o bandido consegue sair e o policial passa um rádio dizendo que o suspeito foi para "NOROESTE". Pqp, esses norte americanos tem uma bússola no meio do CéU? É o CÚmulo da perfeição essa gente.
Hoje em dia tem o clichê da mulher que não precisa de ninguém pq ela é superior a todos: Capitã Marvel, Mulan no filme (pior já feito, descaracterizaram a obra original), She Hulk, Wendy do novo peter pan, e a nova branca de neve. (tipo os brucutus dos anos 80 só que piorado) É diferente da mulher forte, como Sarah Connor, Ripley, Kate do filme Sicario, etc.
nao, mas ai tem uma explicação. imagina você lá com seus amigos vilões, tomando uns drinks depois da batalha, daí tu diz "se ligou que eu derrubei aquele fdp?". daí outro cara vai dizer "porra nenhuma, quem derrubou fui eu". aí pra saber quem vai ter a fama de ter matado o herói os vilões vão um de cada vez.
*Encaro a câmera e acontece um corte com o vilão em algum lugar, de costas para a porta. Eu entro no lugar e o vilão diz: "olha só quem veio se vingar"
O timing perfeito né... Cenas de perseguição que demoram dias para um encontrar o outro, pq tá perdido no meio do nada, aí com toda a probabilidade do mundo o personagem da informação morre no meio da conversa. Esse dá raiva mesmo.
Mais alguns clichês: - o cara que morre pra salvar os outros (vão vocês na frente que eu fico para atrasá-los), - o cara que vomita de tão nervoso - o cara que abre a porta e não tem nada, mas aí ele se vira e a ameaça estava atrás dele - a mulher que tropeça durante a perseguição - vamos unir nossas forças para ... - vamos ter que quebrar as regras para ...
um monte de vezes nem é o protagonista, mas o protagonista precisa da ajuda de alguém, esse alguém nega e depois aparece no final pra salvar todo mundo, e às vezes até morre por isso.
Essa coisa do vilão sempre fazer o discurso no final, tem uma cena (que muitas vezes passa batida) no BRILHANTE filme "Os Incríveis" em que o Gelado e o Sr. Incrível estão conversando no carro conversando sobre o passado de heróis e o gelado conta uma história assim, "...ele tá com o raio da morte na mão e eu já era, e o que ele faz ? Começa o discurso ! De como o o mundo é pequeno mas é dele de que minha morte é inevitável...."
Tanto que depois esse diálogo é revisitado na cena do primeiro confronto entre o Sr. Incrível e o Sigma. No inglês ele fala literalmente "Você me fez monologar".
@@BGrimoire SIM VERDADE ! Esqueci dessa cena, no primeiro encontro entre Síndrome e Sr. Incrível o vilão fala "seu malandro, eu tava fazendo um discurso..." ou seja mais um momento em que a obra brinca com os clichê do gênero de filmes de super-herói
Carro em filme de ação: Eu aguento 7 batidas, 29 tiros, duas explosões, e ainda continuo andando 💪🏻. Carro em filme de terror: não consigo dar a partida AaAaAaAaAaAaA 💀.
Acho que o cliche que mais incomodou sempre foi o protagonista mergulhando e tendo um folego sobrehumano, enxerga tudo debaixo da agua e ainda consegue fazer ações extremamente exaustivas tipo mover uma pedra ou puxar alguem do fundo.
Eu sempre prendo a respiração na hora que ele entra pra ver até onde eu aguentaria. Obviamente, eu nunca aguento nem 10% do tempo total que o personagem fica lá na água.
Lembrei de um que é quando tá na escola aí o personagem esbarra sem querer na outra e no meio ali na hora que ele tá ajudando eles trocam olhares, eu já acertei o que aconteceria numa cena dessas uma vez kkkkkkk
Quando eu ia ao cinema com minha esposa, no final das comédias românticas, eu sempre dizia: "hora da corridinha para o aeroporto". No começo ela achou que eu só estava sendo chato. Depois ela mesma passou a dizer "hora da corridinha para o aeroporto!"
Pq ninguém acende a luzes quando entram nas casas ??? Ela vão andando devagar no escuro e dizendo : tem alguém aí ?Ninguém responde, oi toh aqui na cozinha ...
Faltou aquele clichezaço de protagonista de filme de terror: Se tem um lugar que definitivamente NINGUÉM entraria por ser perigoso e escuro e mortal, o protagonista irá entrar!
Vi "A Múmia" dos anos 90 recentemente e é bem isso. Não entre na tumba, não futuque o morto, não leia o livro. Se isso acontecer é Game Over. Mas não. "É sabido que em tal floresta escura, onde Judas perdeu as botas, tal bruxa vivia. Ela comia gente, escravizou outras tantas, tocou o zaralho na região até que foi finalmente selada. Mas existe o Grimório dela num arquivo secreto de museu, escrito numa língua morta, e se você levar o livro de volta à floresta, escrever um pentagrama com 2 litros de seu próprio sangue, numa noite de lua cheia, exatamente no dia em que começa o inverno, aí sim, ela retornará para fazer exatamente tudo de novo. Ah, ela não vai dar nada para quem for acordá-la, ela mesma escreveu na capa do livro." Advinha o que nossos protagonistas adolescentes irão fazer?
Um clichê que eu queria esquecer só pra parar de me tirar do filme toda vez que acontece é os planos pro futuro… toda vez que um personagem bom começar a prometer algo, planejar alguma coisa, dizer que vai fazer e acontecer pode esperar que ele vai morrer até o fim do filme sem fazer nada que prometeu.
Outro clichê que me incomoda muito é quando o herói se molha, cai na água ou algo assim, e logo em seguida está seco e segue sua jornada como se nada tivesse acontecido. Cara, se você se molhar, você não vai continuar a caminhar, você vai ficar assado, se estiver frio você vai morrer de hipotermia. Você precisa se secar e trocar de roupa assim que possível.
Um clichê também é alguém estar vendo um telejornal, e desliga antes de terminar a notícia. Tipo, o repórter está explicando o apocalipse, passando informações úteis, e a pessoa desliga.
O contrário também acontece muito, principalmente em filmes de terro ou ação. A/o protagonista liga a TV e tá passando um reportagem sobre um ocorrido de interesse dele/a.
Na penúltima temporada de Rick e Morty eles tiram onda do "não há tempo pra explicar". O Rick fala isso, mas depois fica uns dez minutos falando de coisas aleatórias😂
Gaveta não mencionou o Gozilla dos clichês. A Cena da Andy dando a volta por cima em O Diabo Veste Prada. Ela tem: - Música Famosa (Vogue - Madonna) - A Mulher feia que fica bonita depois de ajeitar o cabelo e trocar de roupa. - Passagem do tempo COM trocas de roupa - Mudança da personagem. - Aquela coisa onde os personagens se movem com tanta graça e fluidez que nem parece que são humanos onde ela passa pelas catracas, abre postas, desvia de araras de roupa como se fosse o The Rock andando atrás de explosão. E eu ADORO essa cena.
Eu sou Recreador Infantil em um CER no interior de SP. Esse lance do "WOOOOOW" em animação infantil é real. Até no parquinho as crianças no gira-gira fazem isso. Me identifiquei!
Outro clichê que eu odeio é quando alguém sendo perseguido, entra num prédio e tem a grande e estúpida ideia de fugir pra cima. Pra onde ele acha que irá, quando chegar no terraço? Ah, sim! É que sempre tem uma lixeira cheia de caixas de papelão, de colchões de espuma e isopor pra ele cair dentro, depois de pular de quatro andares e sair ileso.
Um clichê de filmes teen q odeio é: A protagonista sendo uma nerdola e parece q mora na biblioteca, sofre bullyng das três populares de cabelo loiro e uma namora o lider do jogo de basquete, ela esbarra num menino, cai os livros e eles se apaixonam, é aquele romance todo até ela descobrir q o menino foi desafiado a fazer aquilo tudo lá, acontece o baile de formatura e ela é a mais bonita só pq tirou o óculos e ficou de cabelo solto, eles se reconciliam e as populares ficam com inveja, FIM DA HISTÓRIA
Tem um clichê que quando o heroi e a mulher que ele se apaixona vão se beijar e quando eles quase se beijam alguém interrompe os dois, pra daí no final eles se beijarem mesmo
@@leonardomartinsdeara não tem como ser clichê quando se trata de algo que só tem como ser de um jeito... tipo, não porque você respira ar que é um clichê kkkk
@@Cuestrupaster clichê é oq chamamos ideias q são muito repetida, se essa ideia do vilão sequestrando alguém próximo ao protagonista é muito utilizada em diferentes obras, logo essa ideia se torna clichê.
Outros possíveis clichês: - Pessoas se protegendo de tiros atrás de coisas que, definitivamente, não são à prova de balas, como, carros não blindados, sofás, caixas de papelão... - Nos filmes os carros explodem com uma facilidade incrível, basta uma simples batida, um tiro e... BAM, já era!!! - Tenho a impressão de que nos filmes de terror/suspense a galera não paga a conta de luz. E, se não bastasse isso, a mocinha indefesa adora ir para o porão ou sótão (sempre no escuro, é claro) pra saber de onde vem o barulho. Cê tá doido!!! - Pessoas digitando rapidamente, de forma aleatória e com uma força que parece que estão usando uma máquina de escrever. Na hora de clicar no [ENTER] a mão vem lá de cima e... POW!!! - Os notebooks nunca são desligados, a galera apenas fecha a tampa e vida que segue. São esses os que eu lembro, por enquanto!
No universo dos filmes de terror não existem lâmpadas comuns de teto, somente um pequeno abajur com luz amarela bem fraquinha num canto da casa. Fazem o jantar, recebem visitas, lêem livros, fazem exatamente tudo no escuro. Esse clichê dá mais trauma do que qualquer filme de terror.
Se nao me engano indiana jones 4 se protege de uma explosão nuclear dentro de uma geladeira. Essa foi a mais forte pra mim. Tem a armada na 12, que na vida real ejetaria um cartucho bom. Arma do Protagonista com munição infinita. (nessas horas gosto de john wick) Uma senha cheia de numeros dita num momento extremamente inoportuno será decorada e nunca esquecida. Adivinhar senhas em computador já é ruim, mas adivinhar senha olhando coisas em volta é o pior pra mim.
Os vilões são assassinos profissionais treinados e não conseguem acertar um alvo a 5 metros. Tem uma cena de Missão Impossível que Etan tá correndo num corredor de menos de 1m de largura, e os caras com metralhadora não acertam 1 tiro nele
Também tem o cliche envolvendo armas. Elas não tem recuo nem, as balas de alguma forma fazem as pessoas voarem, mas ao mesmo tempo não causam dano real a ninguém.
Missão: Impossível tem várias coisas impossíveis (inevitavel fazer essas piadas kkkk). No 1° filme, o Ethan já iria de arrasta pra cima na explosão daquele helicóptero por ex. e se tratando de clichê, teve um q lembrei q tá rolando perseguição no Nação Secreta e o Ethan capota com o carro e sai ileso dali, clássico!
Sugestões para a parte dois: 1. Impasse mexicano: Quando várias pessoas sacam as armas umas contra as outras, todos ficam sobre tensão e ninguém atira (Três Homens em Conflito, Pulp Fiction, Cães de Aluguel, O Resgate do Soldado Ryan); 2. Frase de impacto antes do golpe/explosão (Exterminador do Futuro: "Hasta la vista, Baby!", Matrix: "My name is Neo!" e "Doge this!"); 3. O discurso motivacional em campo de batalha seguido do grito de todos os soldados (Coração Valente, Senhor dos Anéis, Vkings, Último Samurai, 300); 4. A morte do vilão em slow motion: normalmente caindo de um lugar alto (Harns Gruber em Duro de Matar, Darth Vader em Star Wars, Gollum em Senhor dos Anéis, T-1000 em Exterminador do Futuro); 5. Disputa pela mesma arma: durante uma luta, herói e vilão disputam pela mesma arma para matar um ao outro. Se é uma lamina, ela é enfiada devagarinho; se é um revolver, a câmera não mostra que tomou o tiro, até vermos quem cairá (Maximus vs. Commodus em Gladiador; Ethan vs. Sean em Missão: Impossível; John Wick; 6. Tortura/morte adiada: Alguém está na mira do vilão prestes a sofrer um grave dano, então alguma coisa o interrompe na hora H (Django prestes a ser castrado em Django Livre; James Bond prestes a ser castrado em 007);
Cara, o 1 e o 5 eu lembrei de novelas q tem isso kkkk aliás novelas tem chiclê q dá e sobra né? Lembrei do jogo Red Dead tmb q tem o impasse mexicano, faroeste então n podia faltar kkkk
O lance da faca, o cara que puxa a faca sempre vai perder. SEMPRE. Os caras estão se batendo de igual pra igual, dai O vilão puxa uma faca que lhe daria uma vantagem enorme sempre vai perder e claro, tem a balançada na faca com cara de psicopata tb.
O clichê do vilão ou sábio que fica esperando o protagonista sempre de costas e contemplado uma vista panorâmica, daí o protagonista mal chega no ambiente e o vilão/sábio já começa a falar sem nem olhar pra trás; e se não for o herói? For uma pessoa fazendo trilha, o zelador do prédio? Kkkk E também o discurso ou é "eu estava te esperando/eu sabia que vc viria" ou é algo super aleatório como: "eu costumava vir aqui quando criança" kkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKK esse papo aleatório ai me da um ódio!! É super comum em obras inglesas os caras, no meio da conversam, puxam uma história paralela baseada na vida pessoal ou conhecimento próprio para se conectar com a história real que está acontecendo. última série que eu assisti e lembro disso foi peaky blinders. É horrível quando eu percebo esse papo. Por exemplo, o cara tá conversando um assunto sério de forma objetiva, ai do nada ele muda para uma linguagem subjetiva para falar que da história da borboletinha, que ela tava perambulando pelo jardim e ai teve muita curiosidade para saber o que tavam cozinhando na cozinha, só que ela sabe que insetos perambulando pela cozinha geralmente são mortos pelos humanos. Mesmo assim ela decide ir até a cozinha, e o resultado.... ela morre. Ai a partir disso o cara entende que se ele entrar no caminho do protagonista/vilão, ele morre... aaaaiii que coisa chata RIDÍCULA!!! NINGUÉM FALA DESSA FORMA NA VIDA REAL!!
Esse é clássico, nem precisa ser os pais, qnd o protagonista tá em perigo ninguém acredita nele, ou ele até faz questão de contar uma história q obviamente ninguém vai acreditar. Por exemplo, se o mau não for páreo pra polícia, ela sempre a última a acreditar noq tá rolando.
Clichê que eu acho terrível: casal acordando de manhã, olham apaixonados um para o outro e SE BEIJAM. Gente... não se faz nada sem escovar os dentes pela manhã. O bafo matinal é a coisa mais nojenta que tem
@@jeffersonmartins9375 Não só isso, logo depois do ceqso bolado a mulher simplesmente enrola e lençol e volta a dormir como se o cara não tivesse a sujado com uma gozaralha lá embaixo kkkkkkkk nem pra tomar um banho depois
O clichê que eu mais odeio é quando a mesa de refeição, café da manhã, almoço ou jantar, está farta de comida deliciosa e o cara por estar de mau humor simplesmente sai e deixa toda aquela comida para se estruir.... mano, isso me da uma raiva!!! Outra coisa que me deixa puto é quando os personagens estão falando sobre algum assunto, decidem ligar a TV e DO NADA está passando exatamente algo sobre o que eles estavam falando. Chamar no telefone ou bater na porta de casa e instantaneamente a pessoa atender... ridículo.
Um que acontece muito é aquela frase dita no filme que vira praticamente um subtítulo, as vezes as pessoas conhecem a frase, mas não sabem que é daquele filme. Se eu citar alguns exemplos eu tenho certeza que nem vou precisar dizer o nome do filme: "Com grandes poderes, grandes responsabilidades" "Que a força esteja com você" "Hasta la vista, baby" "Vivo ou morto, você vem comigo" "Eu sou o rei do mundo" "Eu vejo gente morta... o tempo todo" "Et, telefone, casa" "Ou você morre herói, ou vive o suficiente pra se tornar o vilão" "Dadinho o krl, meu nome é Zé Pequeno porra" Entre outros
Gaveta, também podia falar do "Negro Mágico", o personagem coadjuvante - geralmente o Morgan Freeman- que aparece em auxílio de protagonistas brancos em um filme, que muitas vezes possuem uma visão especial ou poderes místicos.
um cliche que poucos percebem mas sempre rola é o cliche do heroi machucado, que depois tem a cena que o interesse amoroso imenda as feridas do heroi e pode ou não rolar sexo.
Caraca, é vdd! Principalmente os hérois urbanos, tipo Miranha, Demolidor, tem uns q viram deuses tipo Velozes e Furiosos, nem o diabo machuca eles kkkkkk
Clichê maravilhoso: na hora de escovar os dentes, não há aquela espumação, aquela babação típica de uma boa escovada. As pessoas simplesmente esfregam a escova uma 3 ou 4 vezes na boca, enxaguam e tá tudo ótimo. Todo mundo tem dentes branquíssimos.
Um clichê que eu acho super brega é nos filmes de super herói: Interesse amoroso: Nossa vc nos salvou, mas acho que não podemos mais te chamar de *Nome aleatório* qual seu nome? *Herói olha pra câmera que dá zoom no rosto dele, música épica começa a tocar, tela preta* NOME DO SUPER HERÓI QUE TAMBÉM É O TITULO DO FILME EM UMA FONTE GIGANTE
Na minha memória de peixe só tô lembrando o Pantera Negra agr e é um garoto q pergunta quem ele é e acaba o filme, com interesse romântico n tô lembrando de nenhum.
Em filmes de "serial killer" a cena inicial é sempre um local do crime cercado de policiais e carros da polícia com as luzes ligadas - além da indefectível faixa amarela e preta. Aí chega o personagem principal (geralmente do FBI) a quem os policiais descrevem a cena do crime levantando o pano para que ele veja o cadáver. Em seguida ele faz aquelas perguntas de praxe e anda em volta observando o cenário. Aí, do nada ele encontra uma pista que os policiais não tinham visto... Não falha nunca!
17:51 sobre esse Clichê do “White Savior” existe também um que é super problematico que é o do “Magical Negro”. Filmes onde o protagonista branco é ajudado por um coadjuvante negro (geralmente numa posição inferior ao branco). Spike Lee odiou Green Book justamente por ter esse elemento. Por mais que o personagem do Mahershala Ali seja muito rico, intelectualizado e talentoso, a única função dele é ajudar o personagem do Virgo a ser mais tolerante e menos chucro.
Uma variação é o Technical Negro, que ajuda o principal através de um grande conhecimento tecnológico. Tinha um no desenho Galaxy Rangers, tem outro em Missão Impossível.
Um dos clichês que mais me pega é quando o personagem diz "Daqui a uma hora me encontre no lugar X" mas NINGUÉM olha no relógio pra saber que horas são e eles vão embora, e eles sempre conseguem chegar no horário certo.Ou quando alguém passa uma coordenada ou endereço extremamente complicado e o protagonista lembra de cabeça no meio do caos.
Mais alguns clichês: "Não saia daqui até eu voltar" - vai sair e se meter em encrenca "Não abra a porta para ninguém" - vai abrir para o bandido "Temos que fugir e ficar escondidos" - vai usar o cartão de crédito ou ligar para a mãe/namorado
Uma diferença muito importante entre tropos (ou tropes) e clichês é que tropos são elementos comuns que são usadas como ferramentas narrativas, enquanto clichês são tropos que foram usados à exaustão ao ponto de serem capazes de retirar o espectador/leitor da narrativa. Ou seja, clichês são tropos mas tropos não são clichês.
@@heitoroliveira5166 Não exatamente. É mais como "um tropo que não passou no teste do tempo ou que foi usado à exaustão", pois tropos podem ser usados por literais séculos e ainda serem válidos (à exemplo do tropo de "Trama de Vingança") enquanto outros podem se tornar cansados com o passar do tempo. Além disso, tropos e clichês vem e vão: o que em um momento é considerado clichê pode se tornar algo novo ou novidade quando usado em um contexto diferente ou depois de certo tempo sem ser usado.
Outro clichê em filmes de terror como, os adolescentes fazendo sacanagem e morrendo, adolescentes indo viajar/acampar, tomadas de decisões incompreensíveis e por aí vai
Mais um vídeo excelente Gaveta! Só tenho a agradecer por tanto entretenimento gerado para o público. Eu e minha esposa somos seus fãs!! Se me permite, fiquei com uma dúvida: que relógio é esse que vc tá usando? Achei muito bonito!
Fui desligada de um job sob a alegação que eu estaria velha de mais para trabalhar com edição, Tenho 38 anos e trabalho com edição há pelo menos 6 anos. Quando vi no vídeo sobre a edição de The Bear que a editora é mais velha que eu, deu um quentinho coração. Porque vi que a galera que me desligou só foi babaca mesmo... que precisa ser adolescente para trabalhar com isso e nem sempre editores bons são homens.
@@0Havianas Era job pra igreja e infelizmente não gravei. Se eu fosse processar, esse seria só mais motivo. Deixa quieto. A vida vai se encarregar deles por mim.
em animes, o protagonista jogado no chao sem vida e energia, aliados caidos, o vilão super poderoso gargalhando... flashback de um amigo incentivando ele... o protagonista levanta, a musica aumenta, vilão confuso, protagonista começa a BRILHAR, A MUSICA EXPLODE, VILAO DESESPERADO, EXPLOSÃO DE ENERGIA E PROTAGONISTA MUDANDO CABELO DE COR E GRITANDO!!!
Esse vídeo aí pode facilmente virar uma série mais longa que The Acolyte. Um clichê bem específico que eu acho muito besta é quando o filme vai lidar com alguma questão científica complicada e algum momento corta para um professor dando aula para alunos entediados e, por coincidência, ele está explicando esse conceito científico, até que o sinal toca exatamente quando ele termina de explicar, aí os alunos levantam e vazam, mas fica uma pessoa lá: o cara que vai recrutar esse professor pra ajudar a salvar o mundo, ou o que for. É sempre assim.
eu cheguei num ponto em que eu nem mesmo consigo assistir filmes em que o elenco seja todo negro, porque é um mar de clichê. Insuportável essa representação de nós no cinema, parece que cada frase é sobre cor, o cara não pode ir num amiga branco sem falar "ah, vou ali no meu amigo BRANCO". Ou, se o moço da padaria fez contato visual por 3 segundos, é somente por racism#. Não estou dizendo que não sofremos, mas talvez não como nos filmes. Reduzem a existência negra a somente ser negra!
Saiba que seu ponto de vista não é uma exceção, talvez seja uma reação natural de quem não se sinta representado por narrativas que retratam realidades que muitos sofreram ou ainda sofrem. O triste é que os que praticam racismo usam o mesmo argumento para diminuir aqueles que tentam expor tais comportamentos.
Já q tu tocou nisso, vi na Globo por ex. falando q a Bia do judô é uma mulher preta q ganhou o ouro, a Rebeca tmb, a maior medalhista do Brasil agr é preta, blablabla, pô com todo respeito às pessoas pretas, é incrível vc ver elas ganhando pq são mulheres q se dedicaram pra estarem ali, n pq são pretas. Em toda ocasião tem q ficar falando isso agr, ah pq o preto vivia na pobreza, fml humilde, cansa pacas isso...
@@chrisbecker98 pois é muito chato isso nossa representando a comunidade negra. Que mané comunidade é todo mundo igual nao existe comunidade preta gay branca palhaçada as pessoas querem que os pretos sejam tratados da mesma forma que todos mais no fim tratam com indiferença sem perceber
@@chrisbecker98 kkkkkk os cara querem lacrar e no fim eles que estao sendo racistas, Pq se eles estao especificando q uma mulher PRETA ganhou ouro então eles nao estao querendo dizer que preto é diferente do branco? Kkkkk os cara se quebram no proprio jogo
Não sei se já foi falado nos comentários, mas me irrita os clichês de filme romântico, tipo o mocinho ou a mocinha ser pobre e fingir ser rico pra impressionar e acaba sendo descoberto... ou ser rico e fingir ser pobre pra parecer "normal". Ou os mocinhos se apaixonarem mas a família deles se odeiam e eles "não podem ficar juntos"
Pra mim a o mais inacreditável vem dos sitcoms, essa mania que o povo tem de entrar na casa dos outros sem bater na porta me mata, o que me pegariam tocando uma bronha não tá escrito.
Esse lance do tiro em herói é engraçado porque me lembra o filme "Rampage - Destruição Total." O The Rock toma um tiro no abdômen e passa o resto do filme (uns 30min), correndo de bicho gigante, saltando, atirando, levanto peso, pilotando helicóptero, salvando a mocinha, salvando o gorila gigante... lá no finalzinho do filme, ele coloca a mão na barriga como quem diz "senti uma azia aqui". Depois que você nota isso, é impossível "desver" 😂😂😂😂😂
Faltou o clichê em que o herói sozinho luta contra todos os vilões que estão cercando ele, ao invés de atacarem todos de uma vez eles esperam a vez deles para atacarem.
Isso tá meio que relacionado aquele tropo do "1 cara X 100 manos" e o cara sozinho sola todos., como se vê em Kill Bill e filmes do Bruce Lee e essas paradas assim. Tem haver com a "lei da conservação do ninjitsu"
23:20 no começo de avenida Brasil esse clichê é quebrado!!! E é justamente o que move a história!!! O Tufão acaba atropelando o Genaro e quando ele vai socorrer ele o Genaro nao consegue passar a mensagem pro tufão (que a carminha é uma pilantra) e o Tufão acaba entendendo errado 💀💀💀
Isso tbm é clichê. A pessoa conseguir dizer uma última frase de efeito é clichê mas tbm é qnd vai falar e não consegue terminar. A diferença é q um clichê acontece no final e o outro no começo do filme.
Acredito que nem todo clichê ou esteriótipos é ruim, segue alguns que eu gosto: - Equipes estereotipadas (O bombado, um índio, uma mulher foda, o comediante (geralmente piadas sexuais), o misterioso e etc) - Discurso antes da batalha (Coração valente, Imortais) - Treinamento do herói (Rock, Kill Bill 2) - Impasse mexicano (Bastardos inglórios, Pulp fiction) - Discurso ou monólogo dos vilões
Um clichê que eu noto é que nunca um personagem tosse e nem espirra sem um motivo. Se um personagem tosse a chance de ter uma tuberculose ou câncer de pulmão é de 99%>
Outro clichê que me irrita... Quando um personagem tosse ou está com dor de cabeça ou qualquer sintoma comum... ELE TEM UMA DOENÇA HORRÍVEL E/OU VAI MORRER! Nunca o cara pode apenas estar gripado, com enxaqueca ou com qualquer outro tipo de dor.
Cara, eu tinha uma péssima impressão dos clichês, achava que sempre era algo ruim. Depois comecei a me interessar em samba enredo eu escutei algumas entrevistas com compositores e eles explicam que o clichê é muito importante para gerar familiaridade e tal, hoje eu vejo e escuto clichês com um olhar mais analítico, julgando se ele serve ou não para o material ficar melhor.
Faltou falar do Lock and Load! Quando o protagonista vai se armar, chama os aliados, junta todos os equipamentos, carrega a pistola, calibra a sniper, apresenta todos os equipamentos disponíveis que serão usados mais pra frente no filme. James bond fazia muito isso quando ele ia buscar suas bugigangas no Q
Ae Gaveta, um clichê que acontece muito em filme de guerra ou filmes que possuem alguma cena de batalha, é a cena de quando algum personagem leva uma facada e o personagem grita de dor. Lembro quando vi a entrevista do Christopher Lee falando de ter regravado uma senha do segundo filme de Senhor dos Anéis, que é a cena que o Saruman leva uma facada nas costas, porque ao levar uma facada você não consegue gritar, mais te falta ar que não tem condição de gritar.
Um clichê de comportamento q se popularizou muito, é do "enloquecimento". Quando a pessoa tá preste a enlouquecer, ela do nada começa a gargalhar descontroladamente, o famoso "coringar" é bizarro como hj em dia, a maioria das cenas de personagens enlouquecendo do nada, eles começam rir que loucamente
Clichê que mais me da gatilho é o da fala interrompida para não deixar a história andar. Cara que começou com isso deveria ter sido preso. Agora um clichê que gosto bastante é o de transformações de heróis/vilões (dragon ball feeling).
Falando em transformações, uma q eu gosto até hj é do Super Choque, o Virgil entra no beco, coloca o traje e a câmera foca no olho dele com o raio, bom d+ slk! 🗿🍷
16:30 outro tbm engraçado é quando alguem chega em algum lugar acende a luz e tem alguem la esperando sentado. Tipo quanto tempo a pessoa ficou ali sentada no escuro só pra surpeender o outro😅😅😅
dois grandes clichês (esses acontecem mais em animação): > Personagem cai de alguma altura, e grita lá de baixo: Eu to bem. > Personagem tá falando de alguém, descascando, aí para e diz: E fulano ta atrás de mim, não tá?
Dois cliches que estou vendo que esta aos poucos deixando de ser cliche, é quando algo muito importante da errado e do nada o filme fica em camera lenta e mostra a reação de todos os personagens . E outra é a sena comica do personagem pulando a janela , sacas ? "- nunca me pegaram vivo! ( Se joga da janela ) " Espero algum dia poder reviver esse cliche
O vilão de slasher atacar casais que transaram, o professor que ganha o respeito dos alunos,frases de efeito de acordo com o poder do personagem tipo poder de gelo:hora de entrar em uma gelada Poder de fogo :as coisas vão ficar um pouco mais quentes 🔥....
Aquele clássico momento do colega de escola do protagonista apresentando os alunos pra ele, aí rola um take mostrando o grupo dos mais populares da escola
Esse clichê da mulher que passa mal pq tá grávida afeta muito a vida real das mulheres. Sempre que eu passo mal alguém sugere que eu posso estar grávida. Não, minha senhora, to enjoada pq peguei virose mesmo
Cliche que ultimamente eu tenho reparado muito: o protagonista tá discutindo com alguém, se vira pra ir embora depois de não terem conseguido se acertar, e a câmera filma o rosto dele com o outro personagem la no fundo... e aí vc já sabe... o cara la atras vai chamar o protagonista uma ultima vez, o protagonista vai se virar, e o cara vai fazer uma proposta irrecusavel ou falar algo extremamente impactante.
Quando tem uma sequência longa de perseguição, sempre tem uma feira no meio do caminho. E eles sempre derrubam uma banca de frutas.
barraca de repolhos lenda de Aang
@@wesleyeduardo271 Esse é uma piada que durou a série animada inteira e agora tem que ter também nas três temporadas do live-action.
😂😂😂😂😂
Police Story do Jackie Chan trocou a barraca por barracos kkkkkkk
E quando acontece em filme de terror, a pessoa tropeça e cai
Tem o clichê da galera na central de monitoramento que acompanha tudo que no fim comemora, se abraça e diz: "Esse filho da mãe conseguiu mais uma vez!"
Verdade,bem lembrado 😂😂😂
Ótimo kkkkkkk
“Precisamos pegar o bolo e ir na sua avó”, “repita o que você acabou de falar” , “ir na sua avó?”, “ não , antes disso”. “Pegar o bolo?”, “sim, é isso! A solução está no bolo , você é um gênio”
Este é muito clichê. Tem no Independence Day, o pai do Jeff Goldblum fala que não quer pegar vírus da gripe. O que vc falou, pai, Gênio, meu pai é um gênio! ( a ideia de infectar os computadores)
suits inteiro e assim kkkkkkkk
descreveu todos os episódios de Dr House, e olha que eu amo a série
@@luangabrielbergjohann245 não todos, mas vários com certeza 😂
@@maxguzenski eu fui olhar no site TV TROPES, achei a estrutura lá, são duas frases. 1)Repeat what you just said. Daí a pessoa repete a segunda partem 2) No, before that. Daí é o momento EUREKA.
"NÃO HÁ TEMPO DE EXPLICAR, PRECISO ENTRAR NO SEU ÂNUS" me pegou demais mané kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Emma Stone se chama Emily, mas por questões da indústria ela mudou seu nome artístico, agora ela até prefere ser chamada de Emily Stone, então Gaveta acertou errando, arrasou!
Ia comentar essa curiosidade, mas resolvi procurar antes para ver se alguém já o tinha feito...
@@Teacher-Thayse também!
@@Teacher-Thaysesim!!!
tá aí um outro clichê da indústria.. 'nomes artísticos'.
@@arthura.8836 Nossa, sim! Hahaha
Em Os Incríveis, o Gelado zoou o clichê:
"Era só ele me mandar mais um raio da morte e eu já era. Mas, pra variar, o que ele fez? Começou um discurso!"
kkkkkkkkkkk
O Cliche do veiculo capotando ou só batendo e explodindo, como se carro fosse tudo carregado de dinamite.
tem tanto cliche que cabe uma parte 2 XD
E o chiclê continua com o motorista saindo ILESO como se nada tivesse acontecido, talvez o passageiro vai se ferir, mas o motorista n kkkkk
E é um clichê tão antigo que tem um filme dos Trapalhões nos anos 80 no qual uma simples carroça rola uma ribanceira e quando chega lá embaixo, do nada explode!😂
@@flaviasantos8197 Isso tinha q ser mostrado pelo gaveta.
Tem também o episódio de Family Guy de paródia do transformers, que tudo explode, além do herói morrendo e sobrevivendo como falou kkkkkkkkkk
@@diogosilva8600 isso! Um vídeo com as melhores paródias de clichês do cinema!
Estopa, pelo amor de Deus me explica uma coisa, depois de uma perseguição na rua o bandido entra num prédio, os políciais vão atrás , depois de uma perseguição de " kilometros " dentro do prédio, subindo, descendo, caindo de escadas, poços de elevadores, o bandido consegue sair e o policial passa um rádio dizendo que o suspeito foi para "NOROESTE". Pqp, esses norte americanos tem uma bússola no meio do CéU? É o CÚmulo da perfeição essa gente.
Outro cliche, e que pode ter 50 viloes, mas eles sempre serao educados e atacarao o mocinho um de cada vez
Verdade kkk
Hoje em dia tem o clichê da mulher que não precisa de ninguém pq ela é superior a todos: Capitã Marvel, Mulan no filme (pior já feito, descaracterizaram a obra original), She Hulk, Wendy do novo peter pan, e a nova branca de neve. (tipo os brucutus dos anos 80 só que piorado)
É diferente da mulher forte, como Sarah Connor, Ripley, Kate do filme Sicario, etc.
nao, mas ai tem uma explicação.
imagina você lá com seus amigos vilões, tomando uns drinks depois da batalha, daí tu diz "se ligou que eu derrubei aquele fdp?". daí outro cara vai dizer "porra nenhuma, quem derrubou fui eu". aí pra saber quem vai ter a fama de ter matado o herói os vilões vão um de cada vez.
@@rebel185 vai dormir nerdola.
Um dos motivos pra eu detestar a 98% dos filmes de ação
Um clichê que eu detesto é quando um personagem vai dar uma informação importante e bem na hora ele mor-
Porque? NÃÃÃÃÂÃÃOOOOOO 😭
*Encaro a câmera e acontece um corte com o vilão em algum lugar, de costas para a porta. Eu entro no lugar e o vilão diz: "olha só quem veio se vingar"
O timing perfeito né... Cenas de perseguição que demoram dias para um encontrar o outro, pq tá perdido no meio do nada, aí com toda a probabilidade do mundo o personagem da informação morre no meio da conversa. Esse dá raiva mesmo.
Pior que pra mim isso é um clichê da vida, antes de ficarmos juntos eu e minha esposa discutíamos por tudo enquanto amigos.
Lembrei do filme tempestade
Mais alguns clichês:
- o cara que morre pra salvar os outros (vão vocês na frente que eu fico para atrasá-los),
- o cara que vomita de tão nervoso
- o cara que abre a porta e não tem nada, mas aí ele se vira e a ameaça estava atrás dele
- a mulher que tropeça durante a perseguição
- vamos unir nossas forças para ...
- vamos ter que quebrar as regras para ...
putz, o salvador dos outros é fóda huahuahauhuha
- cada um vai pra um lado (nos filmes de terror)
@@pryscil4 ...ou nos desenhos do Scooby Doo (vamos nos separar e procurar pistas)
O pior que sou a personificação desse segundo clichê. 😂
E nem com cinema trabalho. 🥲
@@stanhauser mas desenhos sempre seguem uma fórmula...
E o tal som metálico sempre quando o ator tira uma faca, nem que seja de uma bainha de couro kkkkk
acontece com armas de fogo tbm, a arma só ta la ai quando alguem pega faz um sonzinho mecânicokkkkkkkkk
@@steve_ninja faltou de quebrar o pescoço com as maos.
Shrin 🔪💫
E aquela buzina de caminhão, sempre que aparece um acidente, mesmo que nem envolva um caminhão 😅
Fo fo, fooooooo
@@MathCo3lho SIM,tambem tem os olhos embaçando quando o personagem ta pra desmaiar
O clichê do protagonista que é procurado para resolver um problema, se nega a ajudar e depois por algum motivo, muda de ideia.
A Jornada do Herói citado no vídeo entra nisso.
@@chrisbecker98É por isso que o tom do filme(tem um vídeo do Gaveta explicando sobre tom)é importante para o público aceitar essa fórmula
@@maquinadotempo8643 Tô ligado, eu gosto da Jornada do Herói, eu acho q é o "clichê" q eu mais gosto pq é mto identificável.
O michael de The Office no roteiro do filme dele kkkkkkkkkkkkkkkk o Jurandir Gouveia comenta sobre ele num vídeo recente
um monte de vezes nem é o protagonista, mas o protagonista precisa da ajuda de alguém, esse alguém nega e depois aparece no final pra salvar todo mundo, e às vezes até morre por isso.
Essa coisa do vilão sempre fazer o discurso no final, tem uma cena (que muitas vezes passa batida) no BRILHANTE filme "Os Incríveis" em que o Gelado e o Sr. Incrível estão conversando no carro conversando sobre o passado de heróis e o gelado conta uma história assim, "...ele tá com o raio da morte na mão e eu já era, e o que ele faz ? Começa o discurso ! De como o o mundo é pequeno mas é dele de que minha morte é inevitável...."
Tanto que depois esse diálogo é revisitado na cena do primeiro confronto entre o Sr. Incrível e o Sigma. No inglês ele fala literalmente "Você me fez monologar".
@@BGrimoire SIM VERDADE ! Esqueci dessa cena, no primeiro encontro entre Síndrome e Sr. Incrível o vilão fala "seu malandro, eu tava fazendo um discurso..." ou seja mais um momento em que a obra brinca com os clichê do gênero de filmes de super-herói
@@BGrimoire sigma 😂😂
@@lorransennepeixoto9874 não sei porque na minha cabeça era Sigma uahsushsush vou nem corrigir
"seu malandro....eu tô fazendo um discurso eu não acredito 😂"
Carro em filme de ação: Eu aguento 7 batidas, 29 tiros, duas explosões, e ainda continuo andando 💪🏻.
Carro em filme de terror: não consigo dar a partida AaAaAaAaAaAaA 💀.
Acho que o cliche que mais incomodou sempre foi o protagonista mergulhando e tendo um folego sobrehumano, enxerga tudo debaixo da agua e ainda consegue fazer ações extremamente exaustivas tipo mover uma pedra ou puxar alguem do fundo.
Eu sempre prendo a respiração na hora que ele entra pra ver até onde eu aguentaria. Obviamente, eu nunca aguento nem 10% do tempo total que o personagem fica lá na água.
Nos filmes, mergulhar fundo e puxar alguém afogado para cima é facílimo! 😂
Filme romântico, com o par se declarando no final em um aeroporto ou dentro do avião, impedindo do outro par ir embora...
Esse é o clichê dos clichês kkkkk
Sempre vejo o povo falando isso e nunca vi um filme com essa cena (acho que não sou cinéfilo)
Lembrei de um que é quando tá na escola aí o personagem esbarra sem querer na outra e no meio ali na hora que ele tá ajudando eles trocam olhares, eu já acertei o que aconteceria numa cena dessas uma vez kkkkkkk
Quando eu ia ao cinema com minha esposa, no final das comédias românticas, eu sempre dizia: "hora da corridinha para o aeroporto". No começo ela achou que eu só estava sendo chato. Depois ela mesma passou a dizer "hora da corridinha para o aeroporto!"
Pq ninguém acende a luzes quando entram nas casas ??? Ela vão andando devagar no escuro e dizendo : tem alguém aí ?Ninguém responde, oi toh aqui na cozinha ...
Ninguém tranca ou até mesmo fecha a porta quando sai de casa também
mas em alguns lugares o pessoal se sente tão seguro que não fecham a porta de casa
Eu nem mesmo chegaria a perguntar se tem alguém hehe
"tem alguém aí?" pra mim é clichê também
Faltou aquele clichezaço de protagonista de filme de terror: Se tem um lugar que definitivamente NINGUÉM entraria por ser perigoso e escuro e mortal, o protagonista irá entrar!
A regra é clara, se tem uma placa, um aviso, pra não fazer algo, você já sabe que eles vão fazer exatamente o contrário
Vi "A Múmia" dos anos 90 recentemente e é bem isso.
Não entre na tumba, não futuque o morto, não leia o livro. Se isso acontecer é Game Over.
Mas não.
"É sabido que em tal floresta escura, onde Judas perdeu as botas, tal bruxa vivia. Ela comia gente, escravizou outras tantas, tocou o zaralho na região até que foi finalmente selada. Mas existe o Grimório dela num arquivo secreto de museu, escrito numa língua morta, e se você levar o livro de volta à floresta, escrever um pentagrama com 2 litros de seu próprio sangue, numa noite de lua cheia, exatamente no dia em que começa o inverno, aí sim, ela retornará para fazer exatamente tudo de novo. Ah, ela não vai dar nada para quem for acordá-la, ela mesma escreveu na capa do livro."
Advinha o que nossos protagonistas adolescentes irão fazer?
Faltou um clichê clássico dos filmes de terror... que é o sangue espirrando em algo, seja em um vidro ou em uma pedra, sempre tem o jato
correr e cair também é o básico kkkkk
@@fellypsantos_ e se separar, quando é um grupo de pessoas
Perfeito kkk
ou o carro não ligar na hora da fuga.
Supernatural fez isso todo episódio por 15 temporadas kkkkk
Um clichê que eu queria esquecer só pra parar de me tirar do filme toda vez que acontece é os planos pro futuro… toda vez que um personagem bom começar a prometer algo, planejar alguma coisa, dizer que vai fazer e acontecer pode esperar que ele vai morrer até o fim do filme sem fazer nada que prometeu.
Vejo mais isso em filmes de terror e o pior que é o único personagem gente boa e inteligente.
Outro clichê que me incomoda muito é quando o herói se molha, cai na água ou algo assim, e logo em seguida está seco e segue sua jornada como se nada tivesse acontecido. Cara, se você se molhar, você não vai continuar a caminhar, você vai ficar assado, se estiver frio você vai morrer de hipotermia. Você precisa se secar e trocar de roupa assim que possível.
Cara eu eu pensei que tu ia falar o que eu tava pensando, clichê que me incomoda é quando a pessoa mergulha ,alguém da vários tiros e nenhum pega nela
Isso não é clichê, é só artifício do cinema, se não não teria graça o Peter Parker ou o Batman ficar espirrando de gripe no meio da ação kkk
isso não é clichê, séria erro de continuação
isso não é clichê, é que naquele mundo as roupas são tão tecnológicas que secam instantâneamente após sair do contato com a água
❤❤❤❤❤
Essa parte de não se despedir antes de desligar o telefone. Eu vi um americano falando que é meio que uma cultura deles kkkk.
Falando sério....eu acho isso escroto demais desligar na cara da pessoa 😒
Na mesma categoria do grito do Wilhelm é jogar algum objeto fora de cena e ouvir um gato miando/reclamando.
Caraca, é memo! É o Wilhelm animal! kkkkkkkk
O grito dos soldados morrendo no metal slug é a referência do wilhelm nos jogos?
Eu li isso e ouvi na mente o grito do gato e a lata de lixo virando kkkkkkkkkkk
Um clichê também é alguém estar vendo um telejornal, e desliga antes de terminar a notícia. Tipo, o repórter está explicando o apocalipse, passando informações úteis, e a pessoa desliga.
O contrário também acontece muito, principalmente em filmes de terro ou ação. A/o protagonista liga a TV e tá passando um reportagem sobre um ocorrido de interesse dele/a.
ISSO É UM CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS
@@ViniciusdeMenezesMoraes pow real, é sempre conveniente oq tá passando na TV, nunca é um programa aleatório hehe
Na penúltima temporada de Rick e Morty eles tiram onda do "não há tempo pra explicar". O Rick fala isso, mas depois fica uns dez minutos falando de coisas aleatórias😂
Me lembrou de “não vou te contar, é uma história muito longa” aí o convence o cara e ele conta em 2 minutos kkkkkkk
E daí o Jerry fala "TINHA TEMPO PRA CARALHO PRA EXPLICAR"
Isso foi muito bom hahahahahahaha
tem um episódio das "Reviravoltas" também.... que tem infinitas reviravoltas..... coisa de gênio Rick and Morty
Qual o número do episódio?
Gaveta não mencionou o Gozilla dos clichês. A Cena da Andy dando a volta por cima em O Diabo Veste Prada. Ela tem:
- Música Famosa (Vogue - Madonna)
- A Mulher feia que fica bonita depois de ajeitar o cabelo e trocar de roupa.
- Passagem do tempo COM trocas de roupa
- Mudança da personagem.
- Aquela coisa onde os personagens se movem com tanta graça e fluidez que nem parece que são humanos onde ela passa pelas catracas, abre postas, desvia de araras de roupa como se fosse o The Rock andando atrás de explosão.
E eu ADORO essa cena.
25:34 tem
Eu sou Recreador Infantil em um CER no interior de SP. Esse lance do "WOOOOOW" em animação infantil é real. Até no parquinho as crianças no gira-gira fazem isso. Me identifiquei!
A pergunta é: Elas fazem isso pra imitar as animações... ou as animações fazem isso pra imitar as crianças?
Outro clichê que eu odeio é quando alguém sendo perseguido, entra num prédio e tem a grande e estúpida ideia de fugir pra cima. Pra onde ele acha que irá, quando chegar no terraço? Ah, sim! É que sempre tem uma lixeira cheia de caixas de papelão, de colchões de espuma e isopor pra ele cair dentro, depois de pular de quatro andares e sair ileso.
Um dos clichês de filme romântico que mais detesto é aquele onde os protagonistas começam se odiando pra no final descobrirem que era amor.
Parece enemies to lovers kskkksks
Todas as fanfics 😂❤
Passam a história inteira tratando o outro igual lixo mas no final todo mundo finge que não aconteceu 👍
foda que isso ai direto rola mesmo uhahuahuahua
Eu também não gosto 😂
Um clichê de filmes teen q odeio é:
A protagonista sendo uma nerdola e parece q mora na biblioteca, sofre bullyng das três populares de cabelo loiro e uma namora o lider do jogo de basquete, ela esbarra num menino, cai os livros e eles se apaixonam, é aquele romance todo até ela descobrir q o menino foi desafiado a fazer aquilo tudo lá, acontece o baile de formatura e ela é a mais bonita só pq tirou o óculos e ficou de cabelo solto, eles se reconciliam e as populares ficam com inveja, FIM DA HISTÓRIA
Ela é demais,1999
não é por nada, mas eu acho que isso só aconteceu em 3 filmes, ninguem fala do nerd que pega a gostosa
Tem um clichê que quando o heroi e a mulher que ele se apaixona vão se beijar e quando eles quase se beijam alguém interrompe os dois, pra daí no final eles se beijarem mesmo
Nossa, que ódio desse 😂😂😂😂
Esse eu já cansei, vira até piada no próprio filme dependendo da ocasião kkkkk
Shrek 2 brinca com isso kkkkkk
Já cansei de ver isso.
Tem aquele clichê em que o protagonista vê algum personagem importante no outro lado da rua, aí passa um ônibus na frente e ele some DO NADA.
O maior clichê é o vilão sequestrando alguma pessoa próxima do protagonista, quase todo filme e série de ação tem isso
?????????? Ta mas isso faz sentido, ninguém vai sequestrar um zé ninguém que não tem ninguém conhecido pra salvar...
@@Cuestrupaster Não falei que não faz sentido, falei que é um clichê, algo que acontece muito
@@leonardomartinsdeara não tem como ser clichê quando se trata de algo que só tem como ser de um jeito... tipo, não porque você respira ar que é um clichê kkkk
@@Cuestrupaster Eu tô falando que o clichê é ter sequestro em vários filmes, não de ser conhecido
Interpretação sua de texto tá bem ruim
@@Cuestrupaster clichê é oq chamamos ideias q são muito repetida, se essa ideia do vilão sequestrando alguém próximo ao protagonista é muito utilizada em diferentes obras, logo essa ideia se torna clichê.
Outros possíveis clichês:
- Pessoas se protegendo de tiros atrás de coisas que, definitivamente, não são à prova de balas, como, carros não blindados, sofás, caixas de papelão...
- Nos filmes os carros explodem com uma facilidade incrível, basta uma simples batida, um tiro e... BAM, já era!!!
- Tenho a impressão de que nos filmes de terror/suspense a galera não paga a conta de luz. E, se não bastasse isso, a mocinha indefesa adora ir para o porão ou sótão (sempre no escuro, é claro) pra saber de onde vem o barulho. Cê tá doido!!!
- Pessoas digitando rapidamente, de forma aleatória e com uma força que parece que estão usando uma máquina de escrever. Na hora de clicar no [ENTER] a mão vem lá de cima e... POW!!!
- Os notebooks nunca são desligados, a galera apenas fecha a tampa e vida que segue.
São esses os que eu lembro, por enquanto!
No universo dos filmes de terror não existem lâmpadas comuns de teto, somente um pequeno abajur com luz amarela bem fraquinha num canto da casa. Fazem o jantar, recebem visitas, lêem livros, fazem exatamente tudo no escuro. Esse clichê dá mais trauma do que qualquer filme de terror.
Pior ainda é não apertar o espaço no teclado, dá pra ver nitidamente que eles nunca apertam.
Se nao me engano indiana jones 4 se protege de uma explosão nuclear dentro de uma geladeira. Essa foi a mais forte pra mim.
Tem a armada na 12, que na vida real ejetaria um cartucho bom.
Arma do Protagonista com munição infinita. (nessas horas gosto de john wick)
Uma senha cheia de numeros dita num momento extremamente inoportuno será decorada e nunca esquecida.
Adivinhar senhas em computador já é ruim, mas adivinhar senha olhando coisas em volta é o pior pra mim.
Faltou os dois maiores clichês heróicos do cinema... -"Venha comigo se quiser viver!" e o... -"Vôce confia em mim?"
esse entra no "não da tempo de explicar"
Ate no trailer do GTA 6 tem esse do “Confia em mim?”
Muitoooo bom! Até meu chefe veio reclamar que eu não estava trabalhando e ficou assistindo comigo aqui! kkkk
Os vilões são assassinos profissionais treinados e não conseguem acertar um alvo a 5 metros. Tem uma cena de Missão Impossível que Etan tá correndo num corredor de menos de 1m de largura, e os caras com metralhadora não acertam 1 tiro nele
Também tem o cliche envolvendo armas. Elas não tem recuo nem, as balas de alguma forma fazem as pessoas voarem, mas ao mesmo tempo não causam dano real a ninguém.
@@C2a3u7a9 tambem tem o cliche do silenciador nao fazer quase nenhum barulho sendo que eles fazem barulho
E uma pessoa que acabou de ser ensinada como atirar mete um tiro perfeito no momento que o vilão tá pra matar alguém
Missão: Impossível tem várias coisas impossíveis (inevitavel fazer essas piadas kkkk). No 1° filme, o Ethan já iria de arrasta pra cima na explosão daquele helicóptero por ex. e se tratando de clichê, teve um q lembrei q tá rolando perseguição no Nação Secreta e o Ethan capota com o carro e sai ileso dali, clássico!
foi uma "missão impossível" então 🤣🤣🤣
Sugestões para a parte dois:
1. Impasse mexicano: Quando várias pessoas sacam as armas umas contra as outras, todos ficam sobre tensão e ninguém atira (Três Homens em Conflito, Pulp Fiction, Cães de Aluguel, O Resgate do Soldado Ryan);
2. Frase de impacto antes do golpe/explosão (Exterminador do Futuro: "Hasta la vista, Baby!", Matrix: "My name is Neo!" e "Doge this!");
3. O discurso motivacional em campo de batalha seguido do grito de todos os soldados (Coração Valente, Senhor dos Anéis, Vkings, Último Samurai, 300);
4. A morte do vilão em slow motion: normalmente caindo de um lugar alto (Harns Gruber em Duro de Matar, Darth Vader em Star Wars, Gollum em Senhor dos Anéis, T-1000 em Exterminador do Futuro);
5. Disputa pela mesma arma: durante uma luta, herói e vilão disputam pela mesma arma para matar um ao outro. Se é uma lamina, ela é enfiada devagarinho; se é um revolver, a câmera não mostra que tomou o tiro, até vermos quem cairá (Maximus vs. Commodus em Gladiador; Ethan vs. Sean em Missão: Impossível; John Wick;
6. Tortura/morte adiada: Alguém está na mira do vilão prestes a sofrer um grave dano, então alguma coisa o interrompe na hora H (Django prestes a ser castrado em Django Livre; James Bond prestes a ser castrado em 007);
Cara, o 1 e o 5 eu lembrei de novelas q tem isso kkkk aliás novelas tem chiclê q dá e sobra né?
Lembrei do jogo Red Dead tmb q tem o impasse mexicano, faroeste então n podia faltar kkkk
@@chrisbecker98 Eu quase citei Red Dead Redemption no item 1, mas preferi manter exemplos só para cinema.
@@PrazerCambraia Pode crer!
huahuahauahauhauha Bem lembrado "o impasse mexicano"!
O lance da faca, o cara que puxa a faca sempre vai perder. SEMPRE. Os caras estão se batendo de igual pra igual, dai O vilão puxa uma faca que lhe daria uma vantagem enorme sempre vai perder e claro, tem a balançada na faca com cara de psicopata tb.
O clichê do vilão ou sábio que fica esperando o protagonista sempre de costas e contemplado uma vista panorâmica, daí o protagonista mal chega no ambiente e o vilão/sábio já começa a falar sem nem olhar pra trás; e se não for o herói? For uma pessoa fazendo trilha, o zelador do prédio? Kkkk
E também o discurso ou é "eu estava te esperando/eu sabia que vc viria" ou é algo super aleatório como: "eu costumava vir aqui quando criança" kkkk
Essa da fala aleatória tbm se encaixa quando vai dar conselho, começa uma história totalmente nada a ve ver do tempo da tataravó
KKKKKKKKKKKKKKKKK esse papo aleatório ai me da um ódio!! É super comum em obras inglesas os caras, no meio da conversam, puxam uma história paralela baseada na vida pessoal ou conhecimento próprio para se conectar com a história real que está acontecendo.
última série que eu assisti e lembro disso foi peaky blinders. É horrível quando eu percebo esse papo.
Por exemplo, o cara tá conversando um assunto sério de forma objetiva, ai do nada ele muda para uma linguagem subjetiva para falar que da história da borboletinha, que ela tava perambulando pelo jardim e ai teve muita curiosidade para saber o que tavam cozinhando na cozinha, só que ela sabe que insetos perambulando pela cozinha geralmente são mortos pelos humanos. Mesmo assim ela decide ir até a cozinha, e o resultado.... ela morre. Ai a partir disso o cara entende que se ele entrar no caminho do protagonista/vilão, ele morre... aaaaiii que coisa chata RIDÍCULA!!! NINGUÉM FALA DESSA FORMA NA VIDA REAL!!
Mas aí é pq ele fez a mesma coisa com as 10 pessoas q passaram lá antes do protagonista, aí só botaram no filme a última haha
Os pais que nunca acreditam nos filhos, "mamãe o capeta tá aqui em casa, olha ele me machucou" e então " haha filho, para de brincadeira"
"mamãe olha eu desenhei o meu amiguinho cortando as tripas do papai"
"aham cláudia senta lá, aiai essas crianças têm uma criatividade né"
Esse é clássico, nem precisa ser os pais, qnd o protagonista tá em perigo ninguém acredita nele, ou ele até faz questão de contar uma história q obviamente ninguém vai acreditar.
Por exemplo, se o mau não for páreo pra polícia, ela sempre a última a acreditar noq tá rolando.
Clichê que eu acho terrível: casal acordando de manhã, olham apaixonados um para o outro e SE BEIJAM. Gente... não se faz nada sem escovar os dentes pela manhã. O bafo matinal é a coisa mais nojenta que tem
Justamente! E me fez lembrar da típica cena pós ceqçu onde a mulher cobre as tetolas com lençol. Já o homem pode mostrar os mamilos polêmicos 😂
@@jeffersonmartins9375kkkk é sempre tampado com a coberta a vai pa merda mó nada ver. E é SEMPRE SEMPRE sem exceção
Eles transam a noite e de manhã ficam se tapando, 😂😂
@@jeffersonmartins9375 Não só isso, logo depois do ceqso bolado a mulher simplesmente enrola e lençol e volta a dormir como se o cara não tivesse a sujado com uma gozaralha lá embaixo kkkkkkkk nem pra tomar um banho depois
@@renanandre6031😂😂😂😂
O clichê que eu mais odeio é quando a mesa de refeição, café da manhã, almoço ou jantar, está farta de comida deliciosa e o cara por estar de mau humor simplesmente sai e deixa toda aquela comida para se estruir.... mano, isso me da uma raiva!!!
Outra coisa que me deixa puto é quando os personagens estão falando sobre algum assunto, decidem ligar a TV e DO NADA está passando exatamente algo sobre o que eles estavam falando.
Chamar no telefone ou bater na porta de casa e instantaneamente a pessoa atender... ridículo.
Kkkkk a pessoa dá 3 batidas e 3 segundos depois alguém atende.
@@davijunior9168 KKKKKKKKK absurdo!! É como se a pessoa já estivesse atrás da porta prevendo que alguém iria chamá-la
O primeiro clichê acho q é mais comum em novelas
"Eu não tenho tempo para explicar por que eu não tenho tempo de explicar" do jogo Destiny.
Um que acontece muito é aquela frase dita no filme que vira praticamente um subtítulo, as vezes as pessoas conhecem a frase, mas não sabem que é daquele filme. Se eu citar alguns exemplos eu tenho certeza que nem vou precisar dizer o nome do filme:
"Com grandes poderes, grandes responsabilidades"
"Que a força esteja com você"
"Hasta la vista, baby"
"Vivo ou morto, você vem comigo"
"Eu sou o rei do mundo"
"Eu vejo gente morta... o tempo todo"
"Et, telefone, casa"
"Ou você morre herói, ou vive o suficiente pra se tornar o vilão"
"Dadinho o krl, meu nome é Zé Pequeno porra"
Entre outros
“Não, você não tá convidado pro meu churrasco” quase cuspi a comida quando estava comendo 😂😂😂😂😂
ia ser tão cliche
Gaveta, também podia falar do "Negro Mágico", o personagem coadjuvante - geralmente o Morgan Freeman- que aparece em auxílio de protagonistas brancos em um filme, que muitas vezes possuem uma visão especial ou poderes místicos.
Tem até um clipe de música, "cool guys don't look at explosions". Vale ver.
Jon Lajoy?
um cliche que poucos percebem mas sempre rola é o cliche do heroi machucado, que depois tem a cena que o interesse amoroso imenda as feridas do heroi e pode ou não rolar sexo.
Caraca, é vdd! Principalmente os hérois urbanos, tipo Miranha, Demolidor, tem uns q viram deuses tipo Velozes e Furiosos, nem o diabo machuca eles kkkkkk
E se não era interesse amoroso passa a ser depois dessa cena hehe
Clichê maravilhoso: na hora de escovar os dentes, não há aquela espumação, aquela babação típica de uma boa escovada. As pessoas simplesmente esfregam a escova uma 3 ou 4 vezes na boca, enxaguam e tá tudo ótimo. Todo mundo tem dentes branquíssimos.
é pq eles repetem várias vezes fora q dps geralmente tem uma fala daí falar com a boca cheia de espuma é horrível
Mas se você não molhar a pasta antes, de fato, fica sem espuma ou bem menos. Aí pode ser uma questão cultural.
E quando enxaguam 😂 já vi filmes deles simplesmente cuspir e engolir o resto......
São americanos
Até me pergunto se a pasta de dente nos EUA não produz espuma 🤔
Outro clichê: o personagem dá uma garfada no prato de comida e depois larga o prato cheio pra fazer alguma outra coisa.
Um clichê que eu acho super brega é nos filmes de super herói:
Interesse amoroso: Nossa vc nos salvou, mas acho que não podemos mais te chamar de *Nome aleatório* qual seu nome?
*Herói olha pra câmera que dá zoom no rosto dele, música épica começa a tocar, tela preta*
NOME DO SUPER HERÓI QUE TAMBÉM É O TITULO DO FILME EM UMA FONTE GIGANTE
Invincible zoa isso em todo episódio
acho que nunca vou ganhar o ... DEADPOOL ... CAPITÃO DEADPOOL... não só deadpool mesmo
cita 3 aí
Na minha memória de peixe só tô lembrando o Pantera Negra agr e é um garoto q pergunta quem ele é e acaba o filme, com interesse romântico n tô lembrando de nenhum.
Esse acho q já não tem mais faz tempo.
Em filmes de "serial killer" a cena inicial é sempre um local do crime cercado de policiais e carros da polícia com as luzes ligadas - além da indefectível faixa amarela e preta. Aí chega o personagem principal (geralmente do FBI) a quem os policiais descrevem a cena do crime levantando o pano para que ele veja o cadáver. Em seguida ele faz aquelas perguntas de praxe e anda em volta observando o cenário. Aí, do nada ele encontra uma pista que os policiais não tinham visto... Não falha nunca!
14:50 Vocês perderam a chance de por cena de esgrima das Olimpíadas. Lembro que fui assistir na maior expectativa e durou 1 segundo os embates kkkk
Deve ter sido tua 1° olimpíada pq eu já sabia q esgrima era chato kkkk a ficção deixa mto mais legal, esse é um clichê q eu quero q continue.
17:51 sobre esse Clichê do “White Savior” existe também um que é super problematico que é o do “Magical Negro”. Filmes onde o protagonista branco é ajudado por um coadjuvante negro (geralmente numa posição inferior ao branco). Spike Lee odiou Green Book justamente por ter esse elemento. Por mais que o personagem do Mahershala Ali seja muito rico, intelectualizado e talentoso, a única função dele é ajudar o personagem do Virgo a ser mais tolerante e menos chucro.
Uma variação é o Technical Negro, que ajuda o principal através de um grande conhecimento tecnológico. Tinha um no desenho Galaxy Rangers, tem outro em Missão Impossível.
Tem também aquele que o cara negro sempre é o primeiro a morrer.
@@LucasMartinsFerreirakkk
Para mim o mais irritante, é o do Negro medroso, é sempre colocam personagens Negros para ficar chorando e morrendo de medo🤬🤬
@@les9643 verdade 😂😂😂
Um dos clichês que mais me pega é quando o personagem diz "Daqui a uma hora me encontre no lugar X" mas NINGUÉM olha no relógio pra saber que horas são e eles vão embora, e eles sempre conseguem chegar no horário certo.Ou quando alguém passa uma coordenada ou endereço extremamente complicado e o protagonista lembra de cabeça no meio do caos.
Sim, tem muito de senha passada num momento extremente caótico, que o heroi nunca anota, mas sempre lembra hehehe.
Mais alguns clichês:
"Não saia daqui até eu voltar" - vai sair e se meter em encrenca
"Não abra a porta para ninguém" - vai abrir para o bandido
"Temos que fugir e ficar escondidos" - vai usar o cartão de crédito ou ligar para a mãe/namorado
Uma diferença muito importante entre tropos (ou tropes) e clichês é que tropos são elementos comuns que são usadas como ferramentas narrativas, enquanto clichês são tropos que foram usados à exaustão ao ponto de serem capazes de retirar o espectador/leitor da narrativa.
Ou seja, clichês são tropos mas tropos não são clichês.
Então o Tropo nada mais é que o clichê que ainda não atingiu a meia idade.
@@heitoroliveira5166 Não exatamente. É mais como "um tropo que não passou no teste do tempo ou que foi usado à exaustão", pois tropos podem ser usados por literais séculos e ainda serem válidos (à exemplo do tropo de "Trama de Vingança") enquanto outros podem se tornar cansados com o passar do tempo. Além disso, tropos e clichês vem e vão: o que em um momento é considerado clichê pode se tornar algo novo ou novidade quando usado em um contexto diferente ou depois de certo tempo sem ser usado.
“Eu te odeio!”, “Eu tb te odeio!”, e se beijam. Isso não funciona na vida real pq eu odeio muita gente e não beijo ninguém
Outro clichê em filmes de terror como, os adolescentes fazendo sacanagem e morrendo, adolescentes indo viajar/acampar, tomadas de decisões incompreensíveis e por aí vai
mas esse ai ta correto
Regra de filme de terror: Trepou? Morreu!
@@viniciusenaJá vi adolescente sendo mais sensato que adulto. Então acho que não.
@@paz_omtambém já vi muito.
@@Davi-rg7fd nem tanto man, se a trepada terminar eles tão safe. Só morre se for enquanto estiver trepando kkk
As pessoas estacionarem os carro de primeira, não fechar janela, porta, nem nada kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem um clichê tb que é quando alguém digita no teclado do computador nunca usa barra de espaço
Tem a interface do computador tbm q é sempre intuitiva, tipo, "hackeando... 45%" kkk
@@kalleywra fora que a interface de hackeamento é sempre muito cheia de animações e tal.
Mais um vídeo excelente Gaveta! Só tenho a agradecer por tanto entretenimento gerado para o público. Eu e minha esposa somos seus fãs!!
Se me permite, fiquei com uma dúvida: que relógio é esse que vc tá usando? Achei muito bonito!
Fui desligada de um job sob a alegação que eu estaria velha de mais para trabalhar com edição, Tenho 38 anos e trabalho com edição há pelo menos 6 anos. Quando vi no vídeo sobre a edição de The Bear que a editora é mais velha que eu, deu um quentinho coração. Porque vi que a galera que me desligou só foi babaca mesmo... que precisa ser adolescente para trabalhar com isso e nem sempre editores bons são homens.
Que horror dessa gente. A editora dos filmes do scorsese e a vencedora do oscar por oppenheimer tb estão aí provando o contrário.
que horror!!!
se vc tiver provas pode processar por etarismo, to falando sério, não podem fazer isso mediante a lei, tá deixando de ganhar uma bela grana
@@0Havianas Era job pra igreja e infelizmente não gravei. Se eu fosse processar, esse seria só mais motivo. Deixa quieto. A vida vai se encarregar deles por mim.
em animes, o protagonista jogado no chao sem vida e energia, aliados caidos, o vilão super poderoso gargalhando... flashback de um amigo incentivando ele... o protagonista levanta, a musica aumenta, vilão confuso, protagonista começa a BRILHAR, A MUSICA EXPLODE, VILAO DESESPERADO, EXPLOSÃO DE ENERGIA E PROTAGONISTA MUDANDO CABELO DE COR E GRITANDO!!!
O pior é quando o aluno inteligente, mas desatencioso, responde uma pergunta difícil do professor. Mas clichê que isso impossível.
"Brilhante, mas preguiçoso", lembrei do Miranha kkkkk
Lembrei até de anime agr, o Shikamaru de Naruto.
Esse vídeo aí pode facilmente virar uma série mais longa que The Acolyte.
Um clichê bem específico que eu acho muito besta é quando o filme vai lidar com alguma questão científica complicada e algum momento corta para um professor dando aula para alunos entediados e, por coincidência, ele está explicando esse conceito científico, até que o sinal toca exatamente quando ele termina de explicar, aí os alunos levantam e vazam, mas fica uma pessoa lá: o cara que vai recrutar esse professor pra ajudar a salvar o mundo, ou o que for. É sempre assim.
eu cheguei num ponto em que eu nem mesmo consigo assistir filmes em que o elenco seja todo negro, porque é um mar de clichê. Insuportável essa representação de nós no cinema, parece que cada frase é sobre cor, o cara não pode ir num amiga branco sem falar "ah, vou ali no meu amigo BRANCO". Ou, se o moço da padaria fez contato visual por 3 segundos, é somente por racism#. Não estou dizendo que não sofremos, mas talvez não como nos filmes. Reduzem a existência negra a somente ser negra!
Saiba que seu ponto de vista não é uma exceção, talvez seja uma reação natural de quem não se sinta representado por narrativas que retratam realidades que muitos sofreram ou ainda sofrem. O triste é que os que praticam racismo usam o mesmo argumento para diminuir aqueles que tentam expor tais comportamentos.
É lacração o nome disso
Já q tu tocou nisso, vi na Globo por ex. falando q a Bia do judô é uma mulher preta q ganhou o ouro, a Rebeca tmb, a maior medalhista do Brasil agr é preta, blablabla, pô com todo respeito às pessoas pretas, é incrível vc ver elas ganhando pq são mulheres q se dedicaram pra estarem ali, n pq são pretas. Em toda ocasião tem q ficar falando isso agr, ah pq o preto vivia na pobreza, fml humilde, cansa pacas isso...
@@chrisbecker98 pois é muito chato isso nossa representando a comunidade negra. Que mané comunidade é todo mundo igual nao existe comunidade preta gay branca palhaçada as pessoas querem que os pretos sejam tratados da mesma forma que todos mais no fim tratam com indiferença sem perceber
@@chrisbecker98 kkkkkk os cara querem lacrar e no fim eles que estao sendo racistas, Pq se eles estao especificando q uma mulher PRETA ganhou ouro então eles nao estao querendo dizer que preto é diferente do branco? Kkkkk os cara se quebram no proprio jogo
Não sei se já foi falado nos comentários, mas me irrita os clichês de filme romântico, tipo o mocinho ou a mocinha ser pobre e fingir ser rico pra impressionar e acaba sendo descoberto... ou ser rico e fingir ser pobre pra parecer "normal".
Ou os mocinhos se apaixonarem mas a família deles se odeiam e eles "não podem ficar juntos"
Clichê: O vilão teve uma infância difícil/ traumática e por isso ele faz maldades 😒
Infelizmente mtos da vida real são assim msm.
Mas isso é totalmente real.
Pra mim a o mais inacreditável vem dos sitcoms, essa mania que o povo tem de entrar na casa dos outros sem bater na porta me mata, o que me pegariam tocando uma bronha não tá escrito.
Esse lance do tiro em herói é engraçado porque me lembra o filme "Rampage - Destruição Total." O The Rock toma um tiro no abdômen e passa o resto do filme (uns 30min), correndo de bicho gigante, saltando, atirando, levanto peso, pilotando helicóptero, salvando a mocinha, salvando o gorila gigante... lá no finalzinho do filme, ele coloca a mão na barriga como quem diz "senti uma azia aqui". Depois que você nota isso, é impossível "desver" 😂😂😂😂😂
Aí já tem tbm o clichê do bicho GIGANTE q nunca alcança as pessoas pequeninhas correndo delas. Véi, era pra ser numa pisada só kkkk
Faltou o clichê em que o herói sozinho luta contra todos os vilões que estão cercando ele, ao invés de atacarem todos de uma vez eles esperam a vez deles para atacarem.
Isso tá meio que relacionado aquele tropo do "1 cara X 100 manos" e o cara sozinho sola todos., como se vê em Kill Bill e filmes do Bruce Lee e essas paradas assim.
Tem haver com a "lei da conservação do ninjitsu"
The Boys tirou sarro do White Savior no filme do ATrain. O Will Ferrel faz o cara que quer salvar o preto da criminalidade.
Verdade kkkkkkk
Qualquer restaurante, conveniencia de estrada, bar ou padaria que o Van Damme entrar, alguem por motivo nenhum vai puxar briga com ele
23:20 no começo de avenida Brasil esse clichê é quebrado!!! E é justamente o que move a história!!! O Tufão acaba atropelando o Genaro e quando ele vai socorrer ele o Genaro nao consegue passar a mensagem pro tufão (que a carminha é uma pilantra) e o Tufão acaba entendendo errado 💀💀💀
Isso tbm é clichê. A pessoa conseguir dizer uma última frase de efeito é clichê mas tbm é qnd vai falar e não consegue terminar. A diferença é q um clichê acontece no final e o outro no começo do filme.
Um clichêzaço: Último capítulo tem que ter um casal se casando e/ou tendo o filho nascendo
Acredito que nem todo clichê ou esteriótipos é ruim, segue alguns que eu gosto:
- Equipes estereotipadas
(O bombado, um índio, uma mulher foda, o comediante (geralmente piadas sexuais), o misterioso e etc)
- Discurso antes da batalha
(Coração valente, Imortais)
- Treinamento do herói
(Rock, Kill Bill 2)
- Impasse mexicano
(Bastardos inglórios, Pulp fiction)
- Discurso ou monólogo dos vilões
Pow, monólogo dos vilões é paia hehe
Um clichê que eu noto é que nunca um personagem tosse e nem espirra sem um motivo. Se um personagem tosse a chance de ter uma tuberculose ou câncer de pulmão é de 99%>
Toda vez que eu ouço o Wilhem Scream eu falo "óh o gritinho" kkkkk
Gaveta esqueceu o clichê do parto.
Todo parto tem gritaria, correria, desespero e redenção.
Outro clichê que me irrita... Quando um personagem tosse ou está com dor de cabeça ou qualquer sintoma comum... ELE TEM UMA DOENÇA HORRÍVEL E/OU VAI MORRER! Nunca o cara pode apenas estar gripado, com enxaqueca ou com qualquer outro tipo de dor.
Mas esses são sintomas comuns de doenças com maior taxa de letalidade 😅
"odeio sintomas de doenças severas"
Aí alguém pergunta se ele tá bem e ele nunca pode falar a verdade.
Tossiu = cancer terminal na próxima cena.
Tem também o clichê do hacker, tela preta com caracteres verdes rolando, o cara apertando botões aleatórios no teclado, e pronto "estou dentro"
Cara, eu tinha uma péssima impressão dos clichês, achava que sempre era algo ruim. Depois comecei a me interessar em samba enredo eu escutei algumas entrevistas com compositores e eles explicam que o clichê é muito importante para gerar familiaridade e tal, hoje eu vejo e escuto clichês com um olhar mais analítico, julgando se ele serve ou não para o material ficar melhor.
Clichês só são clichês porque funcionam.
Clichê e uma fórmula de sucesso, de tanto ser usada vira clichê , mas quando bem feita eu curto.
Nunca usam guarda-chuva e entram no carro todo encharcado. Isso se não estiverem na chuva com um sobretudo.
Clichê do animal notando algo de estranho e fugindo, sempre tem😂
Eu me lascaria em filme de terror pois os cachorros aqui latem pro vento e eu nem me importo.
Quando não é um animal é uma criança aleatória, a criança aleatória sempre vê o perigo primeiro!
Outro clichê é nas cenas de carro, a pessoa que está dirigindo sempre ficar balançando o volante ficar pra simular que está dirigindo.
Faltou falar do Lock and Load! Quando o protagonista vai se armar, chama os aliados, junta todos os equipamentos, carrega a pistola, calibra a sniper, apresenta todos os equipamentos disponíveis que serão usados mais pra frente no filme. James bond fazia muito isso quando ele ia buscar suas bugigangas no Q
Esse eu gosto, junto com o herói colocando seu traje tmb, se tiver uma câmera lenta deles andando dps melhor ainda! kkkkk
Acho legal qnd Deadpool faz graça com isso no primeiro filme: se arma todo e esquece a bolsa com as armas em casa kkk
Ae Gaveta, um clichê que acontece muito em filme de guerra ou filmes que possuem alguma cena de batalha, é a cena de quando algum personagem leva uma facada e o personagem grita de dor. Lembro quando vi a entrevista do Christopher Lee falando de ter regravado uma senha do segundo filme de Senhor dos Anéis, que é a cena que o Saruman leva uma facada nas costas, porque ao levar uma facada você não consegue gritar, mais te falta ar que não tem condição de gritar.
Um clichê de comportamento q se popularizou muito, é do "enloquecimento". Quando a pessoa tá preste a enlouquecer, ela do nada começa a gargalhar descontroladamente, o famoso "coringar" é bizarro como hj em dia, a maioria das cenas de personagens enlouquecendo do nada, eles começam rir que loucamente
Um clichê bem comum é o protagonista descobrir que é o herdeiro ou o filho perdido no final da história.
Clichê que mais me da gatilho é o da fala interrompida para não deixar a história andar. Cara que começou com isso deveria ter sido preso.
Agora um clichê que gosto bastante é o de transformações de heróis/vilões (dragon ball feeling).
Falando em transformações, uma q eu gosto até hj é do Super Choque, o Virgil entra no beco, coloca o traje e a câmera foca no olho dele com o raio, bom d+ slk! 🗿🍷
Tem o clichê do chapéu do mocinho de western que nunca cai ou nunca perde.
16:30 outro tbm engraçado é quando alguem chega em algum lugar acende a luz e tem alguem la esperando sentado. Tipo quanto tempo a pessoa ficou ali sentada no escuro só pra surpeender o outro😅😅😅
Outro clichê é a cena do precipício que o herói salva a pessoa segurando a mão dela.
dois grandes clichês (esses acontecem mais em animação):
> Personagem cai de alguma altura, e grita lá de baixo: Eu to bem.
> Personagem tá falando de alguém, descascando, aí para e diz: E fulano ta atrás de mim, não tá?
Esses 2 eu gosto e curiosamente ambos tem na série Todo Mundo Odeia o Chris kkkkk
Dois cliches que estou vendo que esta aos poucos deixando de ser cliche, é quando algo muito importante da errado e do nada o filme fica em camera lenta e mostra a reação de todos os personagens . E outra é a sena comica do personagem pulando a janela , sacas ? "- nunca me pegaram vivo! ( Se joga da janela ) "
Espero algum dia poder reviver esse cliche
O vilão de slasher atacar casais que transaram, o professor que ganha o respeito dos alunos,frases de efeito de acordo com o poder do personagem tipo poder de gelo:hora de entrar em uma gelada
Poder de fogo :as coisas vão ficar um pouco mais quentes 🔥....
Frase de acordo com o poder eu acho brega, mas eu gosto kkkkkk
Aquele clássico momento do colega de escola do protagonista apresentando os alunos pra ele, aí rola um take mostrando o grupo dos mais populares da escola
Esse clichê da mulher que passa mal pq tá grávida afeta muito a vida real das mulheres. Sempre que eu passo mal alguém sugere que eu posso estar grávida. Não, minha senhora, to enjoada pq peguei virose mesmo
minha ex mulher passou a gravidez toda sem vomitar!
Cliche que ultimamente eu tenho reparado muito: o protagonista tá discutindo com alguém, se vira pra ir embora depois de não terem conseguido se acertar, e a câmera filma o rosto dele com o outro personagem la no fundo... e aí vc já sabe... o cara la atras vai chamar o protagonista uma ultima vez, o protagonista vai se virar, e o cara vai fazer uma proposta irrecusavel ou falar algo extremamente impactante.