Parei aqui no frame comparando a versão do cinema com a do teatro de "Cats" e me lembrei de um amigo ator falando que no teatro eles têm que fazer tudo exagerado porque o público tá vendo de longe. No cinema, qualquer mexidinha no rosto fica gigante e exagerado.
Aparentemente o diretor não entendia direito como funciona o processo de CGI e perdeu muito tempo e dinheiro da produção no começo Sempre fico pensando que era pra sair um desenho animado em 2D do filme no começo dos anos 90 e seria bem menos esquisito
Eu lembro a primeira vez que vi um filme em blue-ray. Moro fora e um amigo nosso foi o primeiro em adotar a tecnologia, tinha uma televisão maravilhosa e o blue-ray. Rapaz dava pra ver os poros do Batman. Eu não gostei. O cinema, tá feito pra ilusão, pra ver imperfeições eu fico na minha vida normal.
Quando eu era criança eu não conseguia entender como um filme poderia ser ruim, pois eu achava que os filmes eram feitos por profissionais, logo para eles serem profissionais eles sabem o que estão fazendo e são bons naquilo, por isso eu não conseguia entender como que faziam um filme ruim e não tinha ninguém para falar que estava uma bosta kkk
Por trabalhar com publicidade, eu tendo a achar que acontece algo muito parecido na indústria de cinema: muita gente dando pitaco e querendo falar sobre o que não entende em vez de deixar quem realmente manja no assunto trabalhar. O que não faltam são histórias de estúdios e produtores querendo cortar cena, empurrar certos atores ou dando ordens absurdas. E voltando pra publicidade, quando virem alguma campanha mal feita, arte feia ou título ruim, não culpem os profissionais. Em 99% dos casos, a culpa é dos clientes e suas alterações sem sentido.
Sou publicitário, diretor de arte, e tive o mesmo pensamento que você durante o vídeo todo. As vezes campanhas e artes saem TOTALMENTE fora do que era proposto pelo profissional, é tanta gente achando coisa e dando pitaco que as vezes a gente só cansa e para de dar murro em ponta de faca, só aceita e faz o que o cliente quer kkkkkk
@@GabrielMoimaas eu sempre lembro daquela história do Superman com o Nicolas Cage, que havia um produtor que queria porque queria que o filme tivesse uma aranha gigante. Aí o filme foi cancelado e o cara levou essa mesma ideia para As Loucas Aventuras de James West. Os caras só querem mexer na produção por achismo ou capricho. Sou redator e já tive cliente que mexia nos meus textos só para trocar algumas por sinônimos e ter suas vontades atendidas.
Eu trabalhei 5 meses no filme CATS💩O cheiro de "vai dar merda" dava pra sentir desde o primeiro dia de trabalho. Não havia direção de arte e pra cada personagem, havia somente um único concept bizarro feito por um artista freelancer. O diretor do filme fazia revisões uma vez por mês e as opiniões dele não estavam alinhadas com as dos supervisores. Então, às vezes ele pedia pra refazer tudo o que foi feito durante semanas de trabalho. Um terror! Eu pedi demissão após 4 meses sofrendo e a única coisa boa que saiu desse filme foi que eu conheci o meu marido, que era rigger na produção.
Nossa. Pior que eu havia pensado: "como vão fazer um LIVE-ACTION de CATS?" Tem tantos musicais bons da Broadway que eles poderiam ter feito. Imagino a dificuldade de ter trabalhado nesse filme. Bom que cê conheceu seu marido.
Mano o filme n tem nem roteiro kkkkkk eles n pegaram o musical e adaptaram pro cinema kkkk eles pegaram o musical e levaram daquele jeito msm pro cinema e ficou horrivel nmrl eu n sou o maior fã de musicais assisti la la land e algumas partes do musical real de cats e nmrl nem tem comporação
Tem um podcast (em inglês), que chama The Big Flop, e eles falam sobre como saiu. Uma estória muito doida e cômica como acabou saindo, vale a pena ouvir!
A rusga q vcs tem contra Cats é porque tem time cachorros e time gatos. Quem não gosta de gatos espalhou q o filme é ruim e não é. O critério de vcs pra filme ruim não é baseado em roteiro, efeitos, atuação e sim q provavelmente odeiam gatos. Lembrem-se: a imprensa q destruiu o filme ganha dinheiro pra criar esse tipo de polêmica.
No caso do novo Matrix 4, eu tenho certeza absoluta que ele foi feito ruim de propósito para enterrar a franquia no limbo, quando filme sair para mim já estava muito obvio isso.
Sim, vamos enterrar uma franquia milionária por causa de 1 filme realmente ruim. Hollywood não brinca com Propriedade Intelectual e a capacidade de fazer dinheiro.
O AVI ARAD já estragou até agora... * Demolidor - O Homem sem Medo * O Justiceiro (2004) * Elektra (2005) * Quarteto Fantastico (2005) * X-Men: O Confronto Final * Homem-Aranha 3 * Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado (2007) * Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança * O Espetacular Homem-Aranha 2 * A Vigilante do Amanhã (2017) * Venom: Tempo de Carnificina * Morbius * Uncharted (2022) E agora ele vai estragar... * Venom: A Última Rodada * Borderlands * Kraven: O Caçador * Naruto * Lenda De Zelda Enquanto o Arad estiver vivo, não haverá esperança
Um grande exemplo de correção de falhas ANTES DO FILME SER LANÇADO foi quando corrigiram O SONIC, melhor acerto de todos. Aquele filme ia virar uma piada se tivesse permanecido daquele jeito.
Eu tenho uma teoria que acredito firmemente sobre essas produções extremamente questionáveis em Hollywood: boa parte desses filmes com orçamentos enormes e qualidade obviamente ruim passam por algum tipo de esquema de lavagem de dinheiro, com valores falsos sendo declarados, impostos não sendo pagos e uma pequena parcela de pessoas envolvidas na produção faturando muito. Se fizer sucesso e der dinheiro, então ganho duplo, se não, ja tiraram uma grana de outro lado que ninguém ta desconfiando e não importa o que o público ou crítica vai achar.
O lance do dinheiro é o que chamam também de "sunk cost fallacy" que é quando a pessoa já investiu tanto dinheiro e tempo no projeto que se recusam a abandonar, mesmo quando o prejuízo de continuar é maior.
Em inglês é o oposto: executive producer é sempre o cara da grana, enquanto que producer é o que cuida da produção propriamente dita. Aqui no Brasil qualquer coisa pode ser qualquer coisa porque muitos seguem a nomenclatura anglófona, enquanto que outros tomam o "executivo" por "aquele que executa, põe a mão na massa".
10:30 uma coisa que eu sempre tive curiosidade era entender a função de cada um desses "papéis do cinema" que fazem um filme acontecer, o que faz cada um dos profissionais que aparecem nos créditos finais. até hoje eu não sabia a diferença entre produtor e produtor executivo, essa pequena explicação já deu uma clareada. seria legal um vídeo inteiro aqui no canal explicando essas coisas.
É, nesse último Matrix foi um protesto que a gente pagou pra ver em tela cheia. Um protesto que frustrou a expectativa dos fãs. Não só tiraram sarro do estúdio como de quem gostava da franquia. Uma revolta que se tornará cult.
Eu adoro os videos mas sempre esqueço de dar like, ai eu vejo vc pedindo um like sempre de uma forma descontraída e engraçada e não tem como passar em branco. Parabéns, vc é muito bom!
@@danieltrevisanjo outro dia vi um cara falando sobre isso, que nossa passagem pela Terra é única e que convivemos com as pessoas que estão vivas hoje. Daqui a cem anos praticamente nenhum de nós vai estar aqui.
Essa questão metalinguística de Matrix 4 eu me toquei numa entrevista da Lana. Era mais um filme sobre os filmes que mais um filme, pena que não deu certo...
Mas sejamos realistas: mesmo que a diretora não estivesse de birrinha e fizesse as coisas direito, seria ruim, o nível já tava caindo desde o 2, e essas irmãs não tem um histórico muito bom com filmes
fico impressionado com a frequência e qualidade dos vídeos (edição e conteúdo), como que tem tanto roteiro bom pra vídeo com essa frequência. Parabéns tá.
Essa coisa da genialidade estar próxima da loucura aconteceu com Alan Wake II também, o MV Herald of the Darkness quase não saiu no jogo porque o pessoal não tava firmando muito com o Sam Lake, mas ele defendeu a ideia como se fosse o último cigarrinho de maconha dele e ficou tão foda que é a parte mais memorável do jogo, e foi tão influente que Barbie ainda tentou fazer algo com a mesma energia na apresentação do Oscar. É uma linha perigosa, e fica difícil pra quem trabalha junto diferenciar a loucura da genialidade, mas quando fazem a escolha certa é hit crítico.
Caramba, o vídeo de hoje me fez refletir muito sobre os programas do caos, eu sei que o Gaveta já falou que ele não leva tudo no ferro e fogo. Mas algumas coisas são muito doidas, tipo saber se uma produção vai dar certo ou não, é ter um olhar apontado para o público e ir encaixando a demanda que vai aparecendo durante o projeto. Sensacional!! Sempre ansioso pelos proximos vídeos do canal
Gaveta, depois vc poderia fazer um vídeo sobre atores que sabem ler roteiros e sabem quando a parada vai ser boa, e tbm sobre aqueles que n sabem e o filme fica uma merda. Brad Pitt, por exemplo... nunca vi ele em um filme ruim, msm que seja protagonista ou só fazendo uma ponta. O cara é F*** Patroa.
Ah, mas nem todos os filmes com o Brad são tudo isso também. Aquele dos zumbis, por exemplo, tem cenas legais, mas é fraquinho de maneira geral - não deve ser lembrado por ter um roteiro que se destaque.
10:45 gaveta inverteu os produtores, na vdd quem da a grana e decide em qual projeto investir é o Produtor executivo , o produtor faz os corres pro diretor, tem vários outros produtores dentro de uma produção cinematográfica mas os principais são esses dois. 😊
Foi uma simplificação como ele falou, então acho que falar da relação do diretor com os dois produtores como se fosse apenas um produtor permite entender mais rápido o papel geral da direção e da produção no esquema
parei no minuto 10:30 só pra dizer que adorei essa explicação mastigada de como funciona um projeto de áudio visual. Você manda muito bem nessas explicações sobre os bastidores, e poderia criar uma "série" de vídeos aqui focada nessa parte... detalhando esses processos criativos. Nunca te pedi nada, cara.
Acredito que além de se atentar a cada etapa do processo, vender a ideia do projeto para as pessoas que estão envolvidas é muito importante. E muuuito difícil, gerir pessoas é muito complexo
Gaveta, seus vídeos são brilhantes! Não sou da área audiovisual e curto demais (DEMAIS) assistir seus vídeos. São vídeos repletos de conhecimento técnico sem ser chato. Caramba! Sempre assisto um, quando quero aprender e rir ao mesmo tempo hahaha Top!
gaveta, não tem muito haver com o assunto do vídeo, mas seria muito legal um episodio sobre como 'this is us' manipula os nossos sentimentos, ou as séries em geral. Elas tem uma vantagem em relação aos filmes, pois como são longas, é possível se apegar muito mais aos personagens.
Caneta é ótimo como professor e criador de conteúdo! Eu sou leigo em áudio visual, mas com os vídeos do gaveta eu consigo entender muito bem, de maneira leiga, mas entendo. ❤❤
Gaveta, faz um vídeo mostrando como as edições no jornalismo esportivo, ou mesmo no jornalismo como um todo, são feitas para prender a atenção do espectador. Como isso pode ser usado para induzir o espectador a "comprar" uma ideia e disseminar um debate ou uma forma de pensamento. Afinal, o jornalismo também sempre está vendendo algo, por mais sutil e despercebido que pareça. No jornalismo esportivo, mostrar como, por exemplo, num jogo de futebol, a edição escolhe qual lado (clube) da história vai ser retratado, e como isso é feito para que o espectador assuma o ponto de vista que a matéria propõe e como isso mexe num mundo tão apaixonado como o do futebol.
Mas pô Gaveta, isso do Matrix 4 ter sido feito em protesto da Lana contra a Warner deu pra perceber na hora mesmo cara .. inclusive achei muito estranho quando saiu seu Review do caos hahahaha
O vale da estranheza é tão bizarro no filme Cats, que dá até calafrios, me recuso a assistir, da um mal estar só de olhar pra um cartaz desse filme kkkkkkkkkkkkkkk
Gaveta poderia fazer um vídeo sobre os produtores de Hollywood que são invisíveis pra a maioria das pessoas, que estão por traz de vários filmes da cultura pop, como por exemplo Lorenzo Di Bonaventura.
Bem que o Gaveta poderia explicat o papel de cada 1 noo filme (o que o diretor faz, o que é o produtor, roterista) ajuda até a gente entender quem pode culpar ou elogiar em 1 filme ou série.
Excelente video producao. Estou impressionado como o Gaveta aborda esse tema e nao fala o nome do Zequinha em nenhum momento, deve ter sido muito dificil, hahahahahaha.
Nossa amei o vídeo (como sempre), mas acho que ficaria mais interessante se você tivesse abordado o tema do "Alan Smithee", pouco se fala dele e ele mexe bastante com esse assunto de filmes ruins! Seria muito bom se você fizesse um vídeo sobre
Sugestão de tema para vídeo futuro: *universo expandido* • Por que tantas obras que começam com um único filme ou uma única trilogia acabam virando uma imensa saga com vários filmes, séries, prequels, sequels, spin-offs etc; Exemplos: Star Wars, Star Trek, Alien (Prometheus), Invocação do Mal, Duna (vai ganhar uma série prequel), Monsterverso etc • Será que realmente há o que ser explorado nessas obras ou é só uma forma dos estúdios farmarem dinheiro?; • Quais obras mereciam ter o seu universo mais explorado (cof, cof, Blade Runner, cof...);
Acho que Cats não é “só um musical” se não fosse o cgi. O filme não tem um roteiro, a peça em si não tem uma historia, eles adaptaram muito “fiel” oq não deu cert!
Sem falar que os números musicais ficaram esquisitos porque pegaram comediantes de stand-up (James Corden, Rebel Wilson) ou atores famosos que não sabem cantar (Ian McKellen, Judi Dench). Não admira que a melhor canção seja a do Steven McRae que é dançarino profissional.
Gaveta, muito bom esses vídeos que vc tem feito. Uma dica de vídeo nessa mesma pegada seria "Deveriam fazer remakes de filmes ruins, que tem uma ideia boa" e Não fazer remakes de filmes bons.
Seus vídeos são sinistros, muito obrigado. Ideia, seria legal um video explicando a função de cada um em um filme, tipo vc explicou o que um produtor executivo faz, falar um pouco desses nomes principais que sempre escutamos, mas n temos certeza de qual é o papel, ex quem tem mais moral em um filme.
Gaveta, já vi vídeos seus falando sobre vários aspectos da produção de um filme. Mas sempre tive curiosidade de saber quanto exatamente (ou aproximadamente) são gastos nessas áreas de um filme de 100, 200 milhões, como por ex: Quanto ganha um roteirista pra escrever um filme? Quanto uma empresa de vfx cobra pra fazer um vingadores da vida? Quanto um diretor ganha? Etc, etc... Manda bj. Obg.
Eu vendo o vídeo e lembrando do rapaz que foi selecionado para ser o Anakyn Skywarker até hora que foi mencionado. Lembro que a galera caiu em cima do cara pela interpretação como se o coitado fosse o total culpado de tudo, ele fez o teste e uma galera aprovou, o rapaz não forçou ninguém ele só foi fazer o teste, foi os jurados que aprovaram, mas felizmente o cara é bem tratado hoje, feliz por ele.
Gaveta, rolaria um top 10 atores que só protagonizaram filmes bons (atores que platinaram hollywood)? sempre que vejo algo sobre o Brendan Fraser no youtube, não consigo lembrar de um filme ruim dele. até os mais fracos são divertidos, mas não me vem na cabeça um filme realmente ruim (que ele tenha protagonizado. não to considerando ele como coadjuvante).
Porra, Gaveta, finalmente!!! É uma metalinguagem clara, o filme de Matrix 4 faz questão de mostrar que é de propósito a "ruindade" dele! Que bom que finalmente estão percebendo isso.
Muitas vezes também o problema acontece na montagem, quando um material muito bom não é tratado da maneira que deveria na pós, como é o caso de Blade Runner no corte de cinema e no corte de diretor
Gavetinha, você usou o exemplo que dei sobre Matrix 4! O punk no sistema. A pessoa que usa o sistema contra o próprio sistema que está inserido. E mais, o elenco tava engajado nessa ideia. Todo mundo tava cínico. Foi a melhor atuação cômica do Keanu dos últimos tempos.
Gavetoviks ... Esse era o tema que Eu (todo mundo) estava querendo saber. Parece que nem todo mundo pode fazer um filme (História etc) bom de verdade. Eu aprendo com o Gaveta e Cia!
Parabéns pelos vídeos. Acho legal quando o JABÁ vem com o bonequinho, fica mais honesta a propaganda, o que não se vê muito hoje em dia; por isso, acompanho o canal, PARABÉNS!😁
O gaveta falando sobre o estudio inteferi e funcionar, me lembrou do mangá de Naruto. Onde o Editor do Kishimoto, falou pra colocar uma figura que ia contrapor o Naruto, que no caso é o Sasuke. e pra quem conhece sabe, deixou a historia melhor
eu vi a sugestão desse vídeo faz pouco tempo, não lembro em qual vídeo, mas mal teve a idéia e o gaveta já fez slkKKKKKKKKKK, além do carinho q ele tem pelos fãs, o mano é o FLASH....
Esse ponto de ser difícil prever o resultado, me fez pensar sobre as séries e filmes baseadas em algoritmo. Seria legal se você fizesse um vídeo sobre isso. Por exemplo: House of Cards, Stranger Things e Round 6 se saíram muito bem, e muita gente dias que eles são baseados em algoritmo. Mas tem uns bem ruins, como o recente Donzela.
Caralho Gaveta, agora me deu vontade de ver o Matrix 4 sabendo que é uma crítica, não tive nenhuma vontade de ver pois ninguém falou bem, mas agora sabendo disso irei ver. Sendo assim, sugiro um tema dessas curiosidades de bastidores, não sobre prejuízo ou lucros de bilheteria, mas das curiosidades que poucas pessoas sabem, um exemplo é o Deadpool 1 que o Rian Reinaldo foi atrás , bateu o pé, lançou o vídeo no YT, depois teve um lance dele precisar pagar algo do próprio bolso e o filme foi sucesso! Essas paradas curto demais mesmo. Valeu Gavetex ❤
Excelente vídeo, como sempre graaande Gaveta. Depois desse vídeo, fico pensando quantas bombas reais não foram pro cinema, pq se essas passaram, quem dirá oq não foi pro ar.
Fala Gaveta! mandou bem d+! Queria que vc falasse sobre quando o problema de edição é culpa do diretor de edição e quando é do time de edição. Imagino que o diretor vai mais tabalhar no gerencoiamento, na psicologia e na validação das edições do que propriamente editando no computador.. ele vai ter um time que talvez n consiga tecnicamente fazer a visão dele.. e ele vai ter que lidar com isso. De quem é a culpa?
05:10 - Já furiosa, só não vi porque não deu mesmo. Mas para mim, o CGI está "De boa". Não que eu ache que "ficou bom e a crítica é injusta", apenas não me incomoda e não foi isso que me impediu de ver no cinema,foram outros fatores alheios.
02:41 - O grande "erro" é que fizeram corpos felinos convincentes mas rostos "humanos demais" para gatos. Em tempos, os olhos felinos são fendados, os dentes felinos tem presas (superior e inferior) e os narizes felinos são pontas preta (no geral). Fizeram tudo certo "do rosto pra fora" mas deixaram os rostos, aí ficou estranho, ou seja, entrou no "vale da estranheza".
Gostei da comparação do marceneiro e também depois comentar sobre os jabás do canal que melhoram quando o cliente pede algo. Muita gente tem uma visão que o produtor de cinema é essa pessoa de terno e gravata que fica atrás de uma mesa olhando gráficos e tomando decisões baseadas só no dinheiro. Tem muitos que são assim, infelizmente, principalmente dentro de estúdios como Warner e Disney, mas tem muitos produtores que são mentes criativas também e que estão trabalhando junto com os diretores para fazerem o melhor filme possível. Vale lembrar que na velha Hollywood (até os anos 60 mais ou menos) os produtores que eram os "autores" de um filme, e não o diretor. Tirando casos mais específicos como Hitchcock, geralmente os diretores eram pessoas contratadas para realizar a visão do produtor. É por isso que acontecia de filmes como "E O Vento Levou" trocar de diretor umas 5 vezes durante as filmagens e o filme ainda assim sair perfeito. É porque a verdadeira visão criativa por trás era do produtor David Selznick. Dá pra dizer que acontece algo semelhante hoje na Marvel. A verdadeira visão criativa ali é o Kevin Feige. Ele que decide as histórias, o tom, o elenco. Por isso que cada filme consegue ter um diretor diferente, mas a franquia nunca perde o senso de unidade, você sabe que é o mesmo universo. Na DC com o Snyder isso já não deu tão certo porque os produtores não sabiam o que queriam. Agora que o James Gunn assumiu a produção, é provável que os filmes da DC passem a ser mais coesos um com o outro.
Parei aqui no frame comparando a versão do cinema com a do teatro de "Cats" e me lembrei de um amigo ator falando que no teatro eles têm que fazer tudo exagerado porque o público tá vendo de longe. No cinema, qualquer mexidinha no rosto fica gigante e exagerado.
Mesmo assim a versão maquiada eu achei linda, a cgi do filme parece aquelas tribos q fazem encolhimento craniano nos bebês. Parece mutilação.
@@warchiefgalek7758 é bonita sim, mas talvez não funcionasse no cinema. Buscaram uma alternativa pior
Aparentemente o diretor não entendia direito como funciona o processo de CGI e perdeu muito tempo e dinheiro da produção no começo
Sempre fico pensando que era pra sair um desenho animado em 2D do filme no começo dos anos 90 e seria bem menos esquisito
Eu lembro a primeira vez que vi um filme em blue-ray. Moro fora e um amigo nosso foi o primeiro em adotar a tecnologia, tinha uma televisão maravilhosa e o blue-ray. Rapaz dava pra ver os poros do Batman. Eu não gostei. O cinema, tá feito pra ilusão, pra ver imperfeições eu fico na minha vida normal.
Quando eu era criança eu não conseguia entender como um filme poderia ser ruim, pois eu achava que os filmes eram feitos por profissionais, logo para eles serem profissionais eles sabem o que estão fazendo e são bons naquilo, por isso eu não conseguia entender como que faziam um filme ruim e não tinha ninguém para falar que estava uma bosta kkk
Gaveta pode fazer um video falando da final da copa do mundo, mas ele vai arrumar um jeito de falar o de volta para futuro.
😂😂😂
Ou de tubarão kkkk
Por trabalhar com publicidade, eu tendo a achar que acontece algo muito parecido na indústria de cinema: muita gente dando pitaco e querendo falar sobre o que não entende em vez de deixar quem realmente manja no assunto trabalhar. O que não faltam são histórias de estúdios e produtores querendo cortar cena, empurrar certos atores ou dando ordens absurdas.
E voltando pra publicidade, quando virem alguma campanha mal feita, arte feia ou título ruim, não culpem os profissionais. Em 99% dos casos, a culpa é dos clientes e suas alterações sem sentido.
Sou publicitário, diretor de arte, e tive o mesmo pensamento que você durante o vídeo todo. As vezes campanhas e artes saem TOTALMENTE fora do que era proposto pelo profissional, é tanta gente achando coisa e dando pitaco que as vezes a gente só cansa e para de dar murro em ponta de faca, só aceita e faz o que o cliente quer kkkkkk
@@GabrielMoimaas eu sempre lembro daquela história do Superman com o Nicolas Cage, que havia um produtor que queria porque queria que o filme tivesse uma aranha gigante. Aí o filme foi cancelado e o cara levou essa mesma ideia para As Loucas Aventuras de James West. Os caras só querem mexer na produção por achismo ou capricho. Sou redator e já tive cliente que mexia nos meus textos só para trocar algumas por sinônimos e ter suas vontades atendidas.
É como o Jurandir Gouveia fala: "Ideias são inúteis. O que importa é a execução."
O Fábio Akita também falou isso e tomo como verdade
O Jurandir é muito bom❤
Jurandir e mt bom, mano
Eu trabalhei 5 meses no filme CATS💩O cheiro de "vai dar merda" dava pra sentir desde o primeiro dia de trabalho. Não havia direção de arte e pra cada personagem, havia somente um único concept bizarro feito por um artista freelancer. O diretor do filme fazia revisões uma vez por mês e as opiniões dele não estavam alinhadas com as dos supervisores. Então, às vezes ele pedia pra refazer tudo o que foi feito durante semanas de trabalho. Um terror! Eu pedi demissão após 4 meses sofrendo e a única coisa boa que saiu desse filme foi que eu conheci o meu marido, que era rigger na produção.
Nossa, eu não estava esperando esse final
Nossa. Pior que eu havia pensado: "como vão fazer um LIVE-ACTION de CATS?" Tem tantos musicais bons da Broadway que eles poderiam ter feito. Imagino a dificuldade de ter trabalhado nesse filme. Bom que cê conheceu seu marido.
Tá vendo só? Há males que vem pra bem ❤
Coitada, não dá nem pra botar no portfólio.
Mano o filme n tem nem roteiro kkkkkk eles n pegaram o musical e adaptaram pro cinema kkkk eles pegaram o musical e levaram daquele jeito msm pro cinema e ficou horrivel nmrl eu n sou o maior fã de musicais assisti la la land e algumas partes do musical real de cats e nmrl nem tem comporação
Até hoje me pergunto como Cats saiu. Aquele filme é a prova de que o mundo acabou em 2012 e estamos no Inferno, kkkk
Tenho birra com o Idris Elba até hj....eu vejo ele em outro filme ou série mas não consigo não ver ele como Cats.
Tem um podcast (em inglês), que chama The Big Flop, e eles falam sobre como saiu. Uma estória muito doida e cômica como acabou saindo, vale a pena ouvir!
😅😅😂😅😅😂😅😅 pensei 😂😂
A rusga q vcs tem contra Cats é porque tem time cachorros e time gatos.
Quem não gosta de gatos espalhou q o filme é ruim e não é. O critério de vcs pra filme ruim não é baseado em roteiro, efeitos, atuação e sim q provavelmente odeiam gatos.
Lembrem-se: a imprensa q destruiu o filme ganha dinheiro pra criar esse tipo de polêmica.
@@Menezes_CI Mano, eu gosto muito mais de gatos do que de cachorros e mesmo assim odiei o filme. É só porque é ruim mesmo ;-;
No caso do novo Matrix 4, eu tenho certeza absoluta que ele foi feito ruim de propósito para enterrar a franquia no limbo, quando filme sair para mim já estava muito obvio isso.
É que nem o último the terminator o James Cameron fez ruim de propósito 😂😂😂😂
Sorte do Laurence fishburne e Hugo Weaving haha
A princípio ficaram melindrados, depois aliviados de não terem participado
"Enterrar a franquia no limbo" entt meu parceiro, meses atrás eles anunciaram mais uma continuação de matrix, estamos ferrados 😢
Sim, vamos enterrar uma franquia milionária por causa de 1 filme realmente ruim. Hollywood não brinca com Propriedade Intelectual e a capacidade de fazer dinheiro.
O 2 e o 3 também são ruins de propósito? A maioria dos filmes dessas irmãs também?
No momento em q o gaveta começou a falar de sagacidade de diretor, eu ja tava "vai, fala logo do Spielberg, gaveta".
O AVI ARAD já estragou até agora...
* Demolidor - O Homem sem Medo
* O Justiceiro (2004)
* Elektra (2005)
* Quarteto Fantastico (2005)
* X-Men: O Confronto Final
* Homem-Aranha 3
* Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado (2007)
* Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
* O Espetacular Homem-Aranha 2
* A Vigilante do Amanhã (2017)
* Venom: Tempo de Carnificina
* Morbius
* Uncharted (2022)
E agora ele vai estragar...
* Venom: A Última Rodada
* Borderlands
* Kraven: O Caçador
* Naruto
* Lenda De Zelda
Enquanto o Arad estiver vivo, não haverá esperança
Um grande exemplo de correção de falhas ANTES DO FILME SER LANÇADO foi quando corrigiram O SONIC, melhor acerto de todos. Aquele filme ia virar uma piada se tivesse permanecido daquele jeito.
Eu tenho uma teoria que acredito firmemente sobre essas produções extremamente questionáveis em Hollywood: boa parte desses filmes com orçamentos enormes e qualidade obviamente ruim passam por algum tipo de esquema de lavagem de dinheiro, com valores falsos sendo declarados, impostos não sendo pagos e uma pequena parcela de pessoas envolvidas na produção faturando muito. Se fizer sucesso e der dinheiro, então ganho duplo, se não, ja tiraram uma grana de outro lado que ninguém ta desconfiando e não importa o que o público ou crítica vai achar.
E nada. Pura incompetência mesmo😂
Filmes do Steven Seagal estão nessa categoria.
Não tem lógica todo mundo vendo o erro e uma empresa ter vários fracassos seguidos @@billythekibe
O lance do dinheiro é o que chamam também de "sunk cost fallacy" que é quando a pessoa já investiu tanto dinheiro e tempo no projeto que se recusam a abandonar, mesmo quando o prejuízo de continuar é maior.
Visão criativa do diretor:
Duna de Villeneuve 😍
Duna de Lynch 😬
Duna de Jodorowsky 😵💫
Em inglês é o oposto: executive producer é sempre o cara da grana, enquanto que producer é o que cuida da produção propriamente dita. Aqui no Brasil qualquer coisa pode ser qualquer coisa porque muitos seguem a nomenclatura anglófona, enquanto que outros tomam o "executivo" por "aquele que executa, põe a mão na massa".
10:30 uma coisa que eu sempre tive curiosidade era entender a função de cada um desses "papéis do cinema" que fazem um filme acontecer, o que faz cada um dos profissionais que aparecem nos créditos finais. até hoje eu não sabia a diferença entre produtor e produtor executivo, essa pequena explicação já deu uma clareada. seria legal um vídeo inteiro aqui no canal explicando essas coisas.
UP
É, nesse último Matrix foi um protesto que a gente pagou pra ver em tela cheia. Um protesto que frustrou a expectativa dos fãs. Não só tiraram sarro do estúdio como de quem gostava da franquia. Uma revolta que se tornará cult.
Gaveta faz um vídeo contando como funciona a produção de um filme de cinema igual você citou rapidamente.
Esse filme Cats foi bizarro!
Gaveta, faz um short contando quantas vezes vc disse "as vezes". E as diversas formas que vc diz 'as vezes'
"as vezes" não supera o "sabe assim?".
Eu adoro os videos mas sempre esqueço de dar like, ai eu vejo vc pedindo um like sempre de uma forma descontraída e engraçada e não tem como passar em branco. Parabéns, vc é muito bom!
11:36 Eu simplesmente amo quando tem referência a Saneamento Básico nos vídeos 😂
Não entendi
Um filme nacional que mostra os bastidores de um filme financiado pelo governo brasileiro. Recomendo. @@renanandre6031
Abençoado seja o clube de membros, canal Gaveta liberando vídeo pra gente primeiro
Concordo totalmente
Melhor coisa que criaram foi esse clube de membros
@@danieltrevisanjo outro dia vi um cara falando sobre isso, que nossa passagem pela Terra é única e que convivemos com as pessoas que estão vivas hoje. Daqui a cem anos praticamente nenhum de nós vai estar aqui.
@@monstromedieval caramba... Poético cara...
18:19 tem um ditado que diz:
"A diferença entre gênios e loucos são os resultados."
Essa questão metalinguística de Matrix 4 eu me toquei numa entrevista da Lana. Era mais um filme sobre os filmes que mais um filme, pena que não deu certo...
O filme além da metalinguística é horrível, nunca daria certo.
Sugiro um video com a reversão do caos pra Matrix 4 kkkkkkkk apontando todas as criticas ao estudio
Tá aí uma boa sugestão !
Pfvr 🙏
up
Super apoio
Mas sejamos realistas: mesmo que a diretora não estivesse de birrinha e fizesse as coisas direito, seria ruim, o nível já tava caindo desde o 2, e essas irmãs não tem um histórico muito bom com filmes
Gaveta.. fala do Jodorowsky e as ideias loucas e porque não rolou a versão dele de Duna (e como um tanto de ideia saiu das ideias dele)
fico impressionado com a frequência e qualidade dos vídeos (edição e conteúdo), como que tem tanto roteiro bom pra vídeo com essa frequência. Parabéns tá.
Essa coisa da genialidade estar próxima da loucura aconteceu com Alan Wake II também, o MV Herald of the Darkness quase não saiu no jogo porque o pessoal não tava firmando muito com o Sam Lake, mas ele defendeu a ideia como se fosse o último cigarrinho de maconha dele e ficou tão foda que é a parte mais memorável do jogo, e foi tão influente que Barbie ainda tentou fazer algo com a mesma energia na apresentação do Oscar.
É uma linha perigosa, e fica difícil pra quem trabalha junto diferenciar a loucura da genialidade, mas quando fazem a escolha certa é hit crítico.
Batgirl Warner cancelou o filme todo pronto, por que estava cortando custo do estúdio.
O filme nem tinha ido para a edição ainda.
Caramba, o vídeo de hoje me fez refletir muito sobre os programas do caos, eu sei que o Gaveta já falou que ele não leva tudo no ferro e fogo.
Mas algumas coisas são muito doidas, tipo saber se uma produção vai dar certo ou não, é ter um olhar apontado para o público e ir encaixando a demanda que vai aparecendo durante o projeto.
Sensacional!! Sempre ansioso pelos proximos vídeos do canal
Gaveta, depois vc poderia fazer um vídeo sobre atores que sabem ler roteiros e sabem quando a parada vai ser boa, e tbm sobre aqueles que n sabem e o filme fica uma merda.
Brad Pitt, por exemplo... nunca vi ele em um filme ruim, msm que seja protagonista ou só fazendo uma ponta. O cara é F*** Patroa.
Real
Ah, mas nem todos os filmes com o Brad são tudo isso também. Aquele dos zumbis, por exemplo, tem cenas legais, mas é fraquinho de maneira geral - não deve ser lembrado por ter um roteiro que se destaque.
@@mateushenrique4867 guerra mundial Z ?!?!?! poooooo... é um put@ filme pipoca...tanto é que senão me engano estão produzindo o 2....
A diferença entre o louco e o gênio quando no referimos a área criativa ou das artes é o sucesso.
10:45 gaveta inverteu os produtores, na vdd quem da a grana e decide em qual projeto investir é o Produtor executivo , o produtor faz os corres pro diretor, tem vários outros produtores dentro de uma produção cinematográfica mas os principais são esses dois. 😊
Up
Foi uma simplificação como ele falou, então acho que falar da relação do diretor com os dois produtores como se fosse apenas um produtor permite entender mais rápido o papel geral da direção e da produção no esquema
2:18 isso é um bom exemplo, o culpado pra mim não é quem da a ideia é quem aceita
parei no minuto 10:30 só pra dizer que adorei essa explicação mastigada de como funciona um projeto de áudio visual. Você manda muito bem nessas explicações sobre os bastidores, e poderia criar uma "série" de vídeos aqui focada nessa parte... detalhando esses processos criativos. Nunca te pedi nada, cara.
O do Matriz 4 Bugou minha cabeça 😮 realmente parece um protesto 😅🎉❤
2:25 A música combinou perfeitamente com a maquiagem do filme kkkkk
11:59 eu amo a edição desse canal, nunca perde a graça kkkkkkk
Acredito que além de se atentar a cada etapa do processo, vender a ideia do projeto para as pessoas que estão envolvidas é muito importante.
E muuuito difícil, gerir pessoas é muito complexo
Gaveta, seus vídeos são brilhantes! Não sou da área audiovisual e curto demais (DEMAIS) assistir seus vídeos. São vídeos repletos de conhecimento técnico sem ser chato. Caramba! Sempre assisto um, quando quero aprender e rir ao mesmo tempo hahaha Top!
gaveta, não tem muito haver com o assunto do vídeo, mas seria muito legal um episodio sobre como 'this is us' manipula os nossos sentimentos, ou as séries em geral. Elas tem uma vantagem em relação aos filmes, pois como são longas, é possível se apegar muito mais aos personagens.
Caneta é ótimo como professor e criador de conteúdo! Eu sou leigo em áudio visual, mas com os vídeos do gaveta eu consigo entender muito bem, de maneira leiga, mas entendo. ❤❤
@Gaveta, faz um vídeo falando desse protesto do Matrix 4, eu sinceramente achei um tema interessante para ser melhor explanado.
Gaveta, faz um vídeo mostrando como as edições no jornalismo esportivo, ou mesmo no jornalismo como um todo, são feitas para prender a atenção do espectador. Como isso pode ser usado para induzir o espectador a "comprar" uma ideia e disseminar um debate ou uma forma de pensamento. Afinal, o jornalismo também sempre está vendendo algo, por mais sutil e despercebido que pareça.
No jornalismo esportivo, mostrar como, por exemplo, num jogo de futebol, a edição escolhe qual lado (clube) da história vai ser retratado, e como isso é feito para que o espectador assuma o ponto de vista que a matéria propõe e como isso mexe num mundo tão apaixonado como o do futebol.
Acho que eu sou a única pessoa que ama o filme O Turista kkkkkkkkkkkkkkk pra mim, não tem defeitos 😂😂
Muitas das vezes o cliente acredita piamente no que pensa e seu ego não o deixa repensar ou até desistir...
Mas pô Gaveta, isso do Matrix 4 ter sido feito em protesto da Lana contra a Warner deu pra perceber na hora mesmo cara .. inclusive achei muito estranho quando saiu seu Review do caos hahahaha
O vale da estranheza é tão bizarro no filme Cats, que dá até calafrios, me recuso a assistir, da um mal estar só de olhar pra um cartaz desse filme kkkkkkkkkkkkkkk
Tenho medo de ver e ter pesadelos
Gaveta poderia fazer um vídeo sobre os produtores de Hollywood que são invisíveis pra a maioria das pessoas, que estão por traz de vários filmes da cultura pop, como por exemplo Lorenzo Di Bonaventura.
Já tem vídeo vídeo gaveta explicando mais como funciona a função de cada profissional num filme? Seria legal um vídeo assim
Gaveta, depois disso tudo, merecemos um novo vídeo só sobre matrix com essa nova visão rsrs
Gaveta eu queria muito ver um vídeo sobre as vezes que o produtor salvou um filme já que a gente só ouve que eles destruíram
então vamos de "OS MELHORES PRODUTORES DE HOLLYWOOD"... to esperando esse video viu gaveta
Bem que o Gaveta poderia explicat o papel de cada 1 noo filme (o que o diretor faz, o que é o produtor, roterista) ajuda até a gente entender quem pode culpar ou elogiar em 1 filme ou série.
Já faz tempo que Gavetão não lança um caos. E olha que tem muito material aí pra isso.
Qual é o melhor caos que ele já fez que tú mais gostou?
Gosto dos videos do Gaveta que ele passa todas as possibilidades "pode ser por isso, mas também pode ser por aquilo, mas também pode acontecer de..."
Matrix 4 não tem desculpas. É a mesma coisa de você "agredir" alguém, pensando que se outra pessoa "agredice", doeria mais.
Excelente video producao. Estou impressionado como o Gaveta aborda esse tema e nao fala o nome do Zequinha em nenhum momento, deve ter sido muito dificil, hahahahahaha.
Nossa amei o vídeo (como sempre), mas acho que ficaria mais interessante se você tivesse abordado o tema do "Alan Smithee", pouco se fala dele e ele mexe bastante com esse assunto de filmes ruins! Seria muito bom se você fizesse um vídeo sobre
Sugestão de tema para vídeo futuro: *universo expandido*
• Por que tantas obras que começam com um único filme ou uma única trilogia acabam virando uma imensa saga com vários filmes, séries, prequels, sequels, spin-offs etc; Exemplos: Star Wars, Star Trek, Alien (Prometheus), Invocação do Mal, Duna (vai ganhar uma série prequel), Monsterverso etc
• Será que realmente há o que ser explorado nessas obras ou é só uma forma dos estúdios farmarem dinheiro?;
• Quais obras mereciam ter o seu universo mais explorado (cof, cof, Blade Runner, cof...);
pow em 16:35 a análise de back to the future com um ator inadequado foi muito boa. Curti dms teu conteúdo mano!
Acho que Cats não é “só um musical” se não fosse o cgi. O filme não tem um roteiro, a peça em si não tem uma historia, eles adaptaram muito “fiel” oq não deu cert!
Sem falar que os números musicais ficaram esquisitos porque pegaram comediantes de stand-up (James Corden, Rebel Wilson) ou atores famosos que não sabem cantar (Ian McKellen, Judi Dench). Não admira que a melhor canção seja a do Steven McRae que é dançarino profissional.
Resumindo, mesmo que a parte visual estivesse maravilhosa, não iria esconder que é um musical fraco.
Gaveta, muito bom esses vídeos que vc tem feito. Uma dica de vídeo nessa mesma pegada seria "Deveriam fazer remakes de filmes ruins, que tem uma ideia boa" e Não fazer remakes de filmes bons.
Interessantes suas colocações sobre Matrix 4, analisar por este lado fez minha percepção mudar, obrigada.
11:50 ... As vezes tem patrocinio da Pepsi, com um outdoor do tamanho do Cristo Redentor!
Seus vídeos são sinistros, muito obrigado.
Ideia, seria legal um video explicando a função de cada um em um filme, tipo vc explicou o que um produtor executivo faz, falar um pouco desses nomes principais que sempre escutamos, mas n temos certeza de qual é o papel, ex quem tem mais moral em um filme.
Gaveta, já vi vídeos seus falando sobre vários aspectos da produção de um filme. Mas sempre tive curiosidade de saber quanto exatamente (ou aproximadamente) são gastos nessas áreas de um filme de 100, 200 milhões, como por ex: Quanto ganha um roteirista pra escrever um filme? Quanto uma empresa de vfx cobra pra fazer um vingadores da vida? Quanto um diretor ganha? Etc, etc... Manda bj. Obg.
Eu vendo o vídeo e lembrando do rapaz que foi selecionado para ser o Anakyn Skywarker até hora que foi mencionado. Lembro que a galera caiu em cima do cara pela interpretação como se o coitado fosse o total culpado de tudo, ele fez o teste e uma galera aprovou, o rapaz não forçou ninguém ele só foi fazer o teste, foi os jurados que aprovaram, mas felizmente o cara é bem tratado hoje, feliz por ele.
Gavetaa! Faz uma análise de "Um lugar silencioso: dia um"! Pfv nunca te pedi nada
Que vídeo maravilhoso, nem percebi quando acabou 😢, queria mais desse tema! Parabéns Gaveta e CIA, Vcs arrasam!❤😊
Gaveta, rolaria um top 10 atores que só protagonizaram filmes bons (atores que platinaram hollywood)?
sempre que vejo algo sobre o Brendan Fraser no youtube, não consigo lembrar de um filme ruim dele. até os mais fracos são divertidos, mas não me vem na cabeça um filme realmente ruim (que ele tenha protagonizado. não to considerando ele como coadjuvante).
Rapaz acho que ele é o único
George o rei da floresta
Vale assistir "The offer", sobre a produção de O poderoso chefão e o papel de um bom produtor.
13:12 pena tu não comentares sobre série... pois tem uma série STAR WARS The Acolyte ... É exatamente a prova desse conceito
Porra, Gaveta, finalmente!!! É uma metalinguagem clara, o filme de Matrix 4 faz questão de mostrar que é de propósito a "ruindade" dele! Que bom que finalmente estão percebendo isso.
Muitas vezes também o problema acontece na montagem, quando um material muito bom não é tratado da maneira que deveria na pós, como é o caso de Blade Runner no corte de cinema e no corte de diretor
MUITO OBRIGADA pela menção ao maravilhoso filme Saneamento Básico! AMO! Silene Seagal!
19:25 Esse filme foi o filme que muita gente gostou e até hoje eu não entendi o motivo.
Gostei da sua participação no Desencontros, tu é foda te acompanho desde o primeiro Pé na porta, Gaveta na cara
Gavetinha, você usou o exemplo que dei sobre Matrix 4! O punk no sistema. A pessoa que usa o sistema contra o próprio sistema que está inserido. E mais, o elenco tava engajado nessa ideia. Todo mundo tava cínico. Foi a melhor atuação cômica do Keanu dos últimos tempos.
Gavetoviks ... Esse era o tema que Eu (todo mundo) estava querendo saber. Parece que nem todo mundo pode fazer um filme (História etc) bom de verdade. Eu aprendo com o Gaveta e Cia!
Agora você vai ter que fazer um vídeo sobre filmes geniais que eram maluquices e filmes malucos que eram geniais.
Gostei da primícia
Parabéns pelos vídeos. Acho legal quando o JABÁ vem com o bonequinho, fica mais honesta a propaganda, o que não se vê muito hoje em dia; por isso, acompanho o canal, PARABÉNS!😁
O gaveta falando sobre o estudio inteferi e funcionar, me lembrou do mangá de Naruto. Onde o Editor do Kishimoto, falou pra colocar uma figura que ia contrapor o Naruto, que no caso é o Sasuke. e pra quem conhece sabe, deixou a historia melhor
eu vi a sugestão desse vídeo faz pouco tempo, não lembro em qual vídeo, mas mal teve a idéia e o gaveta já fez slkKKKKKKKKKK, além do carinho q ele tem pelos fãs, o mano é o FLASH....
Eu vi o Érico Borgo falando sobre o protesto de Matrix 4, e fui assistir com isso em mente, e achei o filme maravilhoso como protesto...
Gaveta vc é monstro !!! Fala sobre diferenças diretor e roteristas
Esse ponto de ser difícil prever o resultado, me fez pensar sobre as séries e filmes baseadas em algoritmo. Seria legal se você fizesse um vídeo sobre isso. Por exemplo: House of Cards, Stranger Things e Round 6 se saíram muito bem, e muita gente dias que eles são baseados em algoritmo. Mas tem uns bem ruins, como o recente Donzela.
Jantando bem DEMAIS assistindo esse vídeo! Mandam muito, como sempre
“Bota mais cachorro” foi a cereja do bolo desse vídeo. Chorei de rir com o corte 👏👏👏👏
Dá pra você pensar em fazer um vídeo sobre Produtores Executivos fodas do audiovisual, tipo Lisa Joy!
Caralho Gaveta, agora me deu vontade de ver o Matrix 4 sabendo que é uma crítica, não tive nenhuma vontade de ver pois ninguém falou bem, mas agora sabendo disso irei ver. Sendo assim, sugiro um tema dessas curiosidades de bastidores, não sobre prejuízo ou lucros de bilheteria, mas das curiosidades que poucas pessoas sabem, um exemplo é o Deadpool 1 que o Rian Reinaldo foi atrás , bateu o pé, lançou o vídeo no YT, depois teve um lance dele precisar pagar algo do próprio bolso e o filme foi sucesso! Essas paradas curto demais mesmo. Valeu Gavetex ❤
Uma coisa boa que pôde se tirar de Cats é a possibilidade de um dia ter o filme dos Thundercats
Excelente vídeo, como sempre graaande Gaveta.
Depois desse vídeo, fico pensando quantas bombas reais não foram pro cinema, pq se essas passaram, quem dirá oq não foi pro ar.
Gaveta fala sobre edição e direção de filmes de ação
Gaveta, poderia dar exemplos da participação crucial do continuista em produções audiovisuais?
Fala Gaveta! mandou bem d+! Queria que vc falasse sobre quando o problema de edição é culpa do diretor de edição e quando é do time de edição. Imagino que o diretor vai mais tabalhar no gerencoiamento, na psicologia e na validação das edições do que propriamente editando no computador.. ele vai ter um time que talvez n consiga tecnicamente fazer a visão dele.. e ele vai ter que lidar com isso. De quem é a culpa?
05:10 - Já furiosa, só não vi porque não deu mesmo. Mas para mim, o CGI está "De boa". Não que eu ache que "ficou bom e a crítica é injusta", apenas não me incomoda e não foi isso que me impediu de ver no cinema,foram outros fatores alheios.
02:41 - O grande "erro" é que fizeram corpos felinos convincentes mas rostos "humanos demais" para gatos. Em tempos, os olhos felinos são fendados, os dentes felinos tem presas (superior e inferior) e os narizes felinos são pontas preta (no geral). Fizeram tudo certo "do rosto pra fora" mas deixaram os rostos, aí ficou estranho, ou seja, entrou no "vale da estranheza".
Gostei da comparação do marceneiro e também depois comentar sobre os jabás do canal que melhoram quando o cliente pede algo. Muita gente tem uma visão que o produtor de cinema é essa pessoa de terno e gravata que fica atrás de uma mesa olhando gráficos e tomando decisões baseadas só no dinheiro. Tem muitos que são assim, infelizmente, principalmente dentro de estúdios como Warner e Disney, mas tem muitos produtores que são mentes criativas também e que estão trabalhando junto com os diretores para fazerem o melhor filme possível.
Vale lembrar que na velha Hollywood (até os anos 60 mais ou menos) os produtores que eram os "autores" de um filme, e não o diretor. Tirando casos mais específicos como Hitchcock, geralmente os diretores eram pessoas contratadas para realizar a visão do produtor. É por isso que acontecia de filmes como "E O Vento Levou" trocar de diretor umas 5 vezes durante as filmagens e o filme ainda assim sair perfeito. É porque a verdadeira visão criativa por trás era do produtor David Selznick. Dá pra dizer que acontece algo semelhante hoje na Marvel. A verdadeira visão criativa ali é o Kevin Feige. Ele que decide as histórias, o tom, o elenco. Por isso que cada filme consegue ter um diretor diferente, mas a franquia nunca perde o senso de unidade, você sabe que é o mesmo universo. Na DC com o Snyder isso já não deu tão certo porque os produtores não sabiam o que queriam. Agora que o James Gunn assumiu a produção, é provável que os filmes da DC passem a ser mais coesos um com o outro.