A última cena do filme foi PERFEITA. Capturou exatamente o que o personagem mais temia, um acidente não calculado, algo que ele pela primeira vez não tinha controle e era fraco. Isso mostra que seu maior fator de medo é sua maior fraqueza.
E ele compra o casaco do garoto para comprar o silêncio dele pois se o garoto conta se que vendeu para chigur ele também seria preso por ser um acessório.
Uma das coisas que eu gosto desse filme é que ele tem um vilão de fato icônico , mas não tem um herói próprio , nem mesmo o Xerife pode ser um herói , é um filme reflexivo e pensativo , essa frase "Mesmo fazendo tudo certo não é garantia de que terá um final feliz" é perfeita , o filme mostra que o final não foi feliz pra nenhum dos personagens
Esse filme é um dos melhores desse século , roteiro e atuações perfeitas , "Se a regra que você seguiu te levou até aquí , por que você seguiu a regra" , frase perfeita dita por Anton
Filme ruim da porra, minha expectativa estava lá em cima quando eu assisti, que filme ruim tá louco, tem uma bom personagem, mas uma historio podre, esse filme é pior que clube da luta.
Um homem inofensivo não é um homem virtuoso, essa reflexão é maravilhosa pois um homem de verdade defensor da justiça e dos fracos deve ser um homem violento e perigoso porém que consiga manter essa violência sob controle e a use para o bem. Jordan Peterson aborda muito esse tema.
@@OAgente_86analfabeto funcional. Onde você leu o Jordan Peterson escrever que você tem que sair por aí agindo com temeridade? Ele se referia à capacidade de ser responsável pela própria integridade física e a de sua família.
A sensação de que ele tá na porta só esperando o momento pra te matar com aquela arma de matar gado
7 месяцев назад+67
A conclusão me fez lembrar do livro de Eclesiastes : nem o sábio compreendeu o mundo e seus padrões injustos. Obrigado pela análise. Esse filme realmente é muito bom!
A conversa do Xerife com aquele parente dele no final naquela casa suja cheia de gatos pra mim define o filme. " Não se pode lutar contra a realidade a vida não lhe permite isso".
Eu sempre achei que esse filme fosse uma reflexão sobre o tempo. E acho que sempre vai ser isso pra mim. O nome original do filme, a narração do filme, a conversa com Ellis, dentre outras coisas....sempre me deixaram claro que o filme era sobre isso.
Eu encaro o tempo como a natureza, o que ele realmente é, uma propriedade do universo. Talvez seja um filme tão impactante pois é totalmente possível de acontecer, por mais que seja completamente absurdo.
Não tem tanto a ver com o o que você disse, porém um pouco, não manjo de mitlogia, mas Cronos que é Saturno, tem aquele hexágono num dos polos que lembra um relógio. Esses dias ando vend vídeos sobre planetas ;p Obs.: O Chigurn é sisudo como dizem ser Cronos.
Anton chigurk é um nemesis, talvez o passado dele poderia dizer algo sobre o que ele é, mas a ausência do passado é o que dá a ele esse significado de criatura misteriosa e uma força da natureza.
A primeira vez que eu e minha família vimos esse filme, lembro que o detestamos tanto que ficamos falando mal do final por dias. Hoje em dia esse é um dos meus filmes favoritos. Cada personagem é extremamente significativo, apesar de serem apenas seres microscópicos em um universo criminoso muito maior. Realmente precisei envelhecer (experiência pessoal e gostos pessoais) para gostar desse filme. O final parece quando você acorda de um daqueles sonhos que te deixam cansados logo ao acordar e, quanto mais você vai se desconectando dele, mais vai se sentindo melhor. Realmente é um filme que deixa uma marca para a vida toda.
oque é muito bom nesse filme são os detalhes, assim como moss caça algums animais no deserto, anton chigurh caça pessoas como se fossem animais a gente pode ver na maneira que moss pede para o animal ficar parado assim como antom pede para aquele motorista aleatório também ficar parado, outra referencia a algums detalhes é quando Anton questiona o carlson sobre oque adiantar de seguir aquela regra se aquilo trouxe ele para aquela situação e a gente depois ver no final do filme que mesmo anton chigurh seguindo as regras de trânsito não foi o suficiente pra evitar um acidente, existe varios detalhes ao longo do filme mas citei apenas alguns que me lembro. Outra coisa interessante é sobre o conceito da aleatoriedade de epicuro retratado um pouco no filme, para epicuro a aleatoriedade e o acaso desempenham um papel significativo nos eventos que ocorrem na vida das pessoas, que não existe uma lei cósmica e que coisas ruins podem acontecer com pessoas boas independente de suas ações.
Um dos meus filmes favoritos. Essa atmosfera de suspense, de medo. Esse vilão é para alem de tudo o que eu ja assisti. As pessoas sempre esperam um final feliz, coisa que nao aconteceu nesse final.Muito bom!
Cara, eu amo seu conteúdo! geralmente não tenho com quem falar sobre cinema, vilões, protagonistas, análises etc, me sinto feliz em poder me entreter com algo que me interessa bastante. Obrigada pelo vídeo!
O Jurandir é o único youtuber que consegue encaixar os ADs de forma imperceptível ao ponto de vc só perceber quando já ta vendo a propaganda, parabéns!!!!
9:17 ... , n é de forma aleatória, ele poupa pessoas que n são fracas, a senhora recepcionista n se mostrou fraca pra ele, ele pediu os dados dos hospedes e ela se recusou e retrucou ele, dai ele ''sentiu'' q ela n é uma pessoa fraca e manipulável e conseguiu se impor a ele, e de certa forma ele admira isso, essa cena faz jus ao nome do filme em português ''onde os fracos não tem vez''.
E se Chigurh apontasse uma pistola pra ela e ela tivesse um sobressalto ou se apavorasse, ela continuaria sendo forte, pelo seu ponto de vista, ou passaria a ser fraca ?
Ele é muito sádico, dificilmente faria isso, de chegar e ja sacar uma arma pra ela, ele gosta de ''testar'' as pessoas que ele pretende matar e por meio desse ''teste'' dele, ele julga se vai matar ou não a pessoa, um exemplo contrario da recepcionista é o senhor que ele mata(com a pistola de matar boi) quando ta dirigindo a viatura da policia, tudo que ele fala o senhor faz, o senhor n questiona pq foi parado, o porque ele tem que sair do carro e nem estranha que um cara dirigindo um carro de policia está sem a farda da policia... se fosse o contrario, a recepcionista tivesse sido parada por ele com certeza iria questionar tudo isso pra ele e ele n a mataria... claro que esse filme é extremamente ambíguo, então é dificil precisar tudo com exatidão. @@fabriciolacombe6980
Acho que não faz sentido. Visto que ele quase a mata, fora que no final a mulher do decide por não escolher nada mostrando que não tem medo e ele a mata mesmo assim.
ela fazia parte de toda a treta do Chigurh com o marido, por mais que ela n quisesse, ela fazia parte, então ela n enquadra nesse padrão dele, eu me refiro a pessoas inocentes do filme, as que n tem nada a ver com a treta do dinheiro, sa que n faziam nem ideia disso, as que nem faziam ideia da existência do dinheiro, o senhor que ele mata com a pistola de boi, a senhora recepcionista e ate o senhor da loja de conveniência, que ele decide o destino do mesmo na moeda, esse so n morreu por pura sorte mesmo, apostou certo no cara ou coroa e saiu vivo..@@luklenons6075
me refiro a inocentes, que n tinham nada a ver com treta do dinheiro, e nem sabiam da existência do dinheiro, a mulher no final querendo ela ou n , ela fazia parte da treta do Chirgurh com o marido dela.@@luklenons6075
Parabéns pela análise sensata e que vai de acordo com tudo o que penso. Muito bom ter citado Meridiano de Sangue. Mcarthy é o caso raro de escrito que merecer ter toda a obra lida, Mesmo seus romances menores são dignos de nota, disse um crítico. E tem razão Anton Chigurh é o vilão mais cruel do cinema.. Abraço.
Jurandir por favor se possível faça análise do filme Os oito odiados, não sei porque não vejo comentarem tanto dessa obra do Tarantino, e eu acho esse filme tão incrivel!!!
Pesquisei semana passado no seu canal se tinha algum conteúdo falando desse vilão e hoje você me presenteia com esse conteúdo. Ainda nem assistir, mas já sou grato.
Esse filme vale a experiência, a atmosfera, os personagens , a frieza, crueldade, ganancia... tem de tudo aí. É bem feito e foge do clichê. Assista sem expectativas, apenas sinta a vibe do filme.
Sei que “Onde os Fracos Não Têm Vez” tá mais pra um suspense, mas tem horas que esse filme brilha tanto na tensão que chega a ser melhor que muito terror hoje em dia por aí...
Fiquei extremamente feliz em ver as obras de um autor sensacional como o cormac sendo citadas por um dos meus canais favoritos, com certeza deixa a terça de qualquer um melhor.
Eu já tentei explicar uma coisa simples bem rasa desse filme , não tem beijo , não tem trilha ou muisca e nem criança s .... Poucas pessoas observaram isso acho que sobre a visão do cherrif as memórias não tem espaço para detalhes assim. Já tinha observado isso nesse filme?
Eu possuo um exemplar do livro "onde os velhos não tem vez" traduzido, e é impressionante como o filme é fidedigno ao filme. Pena que a tradução é tecnicamente terrível 😂, mas dá para compreender a história.
Esse filme é profundamente reflexivo e sua análise é fantástica! Os comentários abaixo também são excelentes. Afinal, esse tipo de filme só agrada a quem gosta de pensar.
Sagacidade e frieza definem esse vilão , logo na 1° cena ele já mostra a insanidade dele , pode fazer um vídeo desse só que com a personagem feminina Villanelle de Killing eve e o porquê gostamos dela mesmo sendo como o Anton ?
A ideia desse filme é muito errada. Ela está equivocada, pois ela extrapola os limites do que o homem pode controlar, que é o seu próprio mundo, e a eleva a uma visão de uma natureza e um cosmos incontrolável. Isso é verdade em relação ao todo, mas no âmbito da ação humana o homem pode e deve agir a fim de que se diminua a violência e ele possua mais controle do destino. Se a ideia do Chigur dizer respeito a um furacão ou terremoto, aí eu concordo sobre esta inevitabilidade do mal, mas na esfera da ação humana, principalmente da ação ética, a violência não deve ser entendida como absoluta e necessária, e deve ser encarada sim como origem e fim do mal. Se assim não fosse, não haveria civilização.
Otimo video, parabens! Sobre a colocação sobre "a violência que define o homem", lembrei sobre o filme Apocalipse Now onde o personagem de Marlon Brando falou como a moralidade é o que impede os americanos de vencer a guerra, e que os vietcongues eram tao fortes justamente por nao ter essa moralidade, fazendo apenas o que tem que ser feito.
Jurandir, não sei se o senhor vai se lembrar, mas ainda no início dos vídeos de cinema no canal eu pedi um vídeo sobre esse filme, demorou, mas valeu muito a pena, agradeço imensamente por isso
Vi esse obra prima ontem. Acada 3 meses eu reasisto. Se analisarmos bem, eu amo esse filme simplesmente pq ele não possui trilha sonora alguma. Surreal.
Eu encontrei recentemente seu canal, com o vídeo sobre vilões e música clássica, e ontem vi mais alguns que me chamaram atenção. Seu vídeo sobre vilões bebendo leite, começando com a reflexão sobre a influência que comida tem no desenvolvimento de um personagem mais crível, me fez perceber que cometi alguns erros numa ficção que estou escrevendo como hobby, e me fez parar de adiar a necessidade de edição que engavetei meses atrás. Seu conteúdo não só é profundo e instrutivo, ele é compreensível até para quem acabou de chegar nesse universo. Agradeço pela ajuda involuntária em me fazer um escritor melhor, e vou continuar tirando proveito das suas lições, vendo cada vídeo possível 😂.
4:53 arte Eu um amigo que cometia muitos furtos e usava umas substâncias. Ele dizia que rea como uma anjo que tinha um papel na terra kkk ele tinha uma filosofia assim, de ser uma forca da natureza e destino, e tinha muita determinação e lábia para as vendas. Meio psiopata . Nos conhecemos trabalhando vendendo perfumes na rua. Era até invejável a lábia dele kkk uma vez estávamos acampados na praia e ele e seu mentor que era ainda mais destemidos entraram numa casa de praia vazia, se apossoram de quadras abstratos e um ar-condicionado. Eu não praticava isso, não fui cúmplice só trabalhávamos juntos e eram os únicos que eu conhecia na cidade. E ele venceu dois quadros por 40 reais, dizendo que ele pintou kkk. Eu duvidei que ele venderia aqueles quadros que pareciam pintura feita por b0st4 de pombo..mas ele venceu. O pior foi a Ar-condicionado, muito pesado que eu ajudei a carregar uns 100 metros enrolado num cobertor, entramos no ônibus, e quando eles foram vender, eles descobriram q precisava do cortina, e eles só se apossaram do motor kkkk. Ai no outro dia eles voltaram na casa e se apossaram da cortina kkk. Eu que era desenhista nunca vendi um desenho, e ele vendeu dois quadros kkk. Hj ele é locutor para lojas . sempre me dizem que parecem aventuras do GTA
Muito obrigado pelo vídeo, de certa forma me ajudou a entender muita coisa sobre a minha própria vida, eu estava pensando nesse assunto de bem e mau a alguns dias e realmente agora fui iluminado com essa análise sobre esse filme do qual eu tento gosto.
Primeiramente,parabéns pelo trabalho. Gosto muito desse filme,e não sei pq me veio a mente o primeiro filme do Steven Spielberg,Encurralado,filme q assisti quando criança e q me marcou muito. Se bem q vc poderia falar sobre ele,se possível.
Te conheci no inteligência limitada , e estou maratonando seus vídeos vc é incrível ,obrigada por existir nesse mundo chamado RUclips onde pouco podemos encontrar conteúdo tão perfeito como vc faz !!
Uma obra prima sem duvida, parabéns pela abordagem !! Faltou mencionar que McCarthy também é roterista do filme junto com os irmãos Cohen. Indico o seu derradeiro livro O Passageiro, vale muito a leitura, sobre tudo pra quem gosta de diálogos.
A última cena do filme foi PERFEITA. Capturou exatamente o que o personagem mais temia, um acidente não calculado, algo que ele pela primeira vez não tinha controle e era fraco. Isso mostra que seu maior fator de medo é sua maior fraqueza.
Ele sempre no controle. Frio e preciso.
E ele compra o casaco do garoto para comprar o silêncio dele pois se o garoto conta se que vendeu para chigur ele também seria preso por ser um acessório.
@@porrehomerico na verdade ele comprou a camiseta, comprou pra fazer uma tipóia pro braço que havia quebrado
Uma das coisas que eu gosto desse filme é que ele tem um vilão de fato icônico , mas não tem um herói próprio , nem mesmo o Xerife pode ser um herói , é um filme reflexivo e pensativo , essa frase "Mesmo fazendo tudo certo não é garantia de que terá um final feliz" é perfeita , o filme mostra que o final não foi feliz pra nenhum dos personagens
não é porque você é uma pessoa boa que você terá uma vida boa
Eu tentei uma vez replicar essa cena da lojinha dentro de uma padaria e me dei mal. kkkkkk
@@igorteixeira9252como assim mano? Explica isso kkk
@@igorteixeira9252 apostou o peidante e perdeu crtz
Pois é, absolutamente nada garante a felicidade do homen
Esse filme é um dos melhores desse século , roteiro e atuações perfeitas , "Se a regra que você seguiu te levou até aquí , por que você seguiu a regra" , frase perfeita dita por Anton
Qual nome do filme ?
"Onde os Fracos Não Têm Vez" (2007)
Eco século só passou 1/4
Nada demais. Só vale pelo Beiçola Jason matando geral.
Filme ruim da porra, minha expectativa estava lá em cima quando eu assisti, que filme ruim tá louco, tem uma bom personagem, mas uma historio podre, esse filme é pior que clube da luta.
Um homem inofensivo não é um homem virtuoso, essa reflexão é maravilhosa pois um homem de verdade defensor da justiça e dos fracos deve ser um homem violento e perigoso porém que consiga manter essa violência sob controle e a use para o bem. Jordan Peterson aborda muito esse tema.
Quero ver Jordan Peterson botando essa baboseira em prática, que ele saia por aí brincando de Frank Castle e quebrando as regras pelo bem
Acho que ele quis dizer violento no sentido de querer a justiça acima de tudo @@OAgente_86
Quase um Olavo de Carvalho
@@OAgente_86analfabeto funcional. Onde você leu o Jordan Peterson escrever que você tem que sair por aí agindo com temeridade? Ele se referia à capacidade de ser responsável pela própria integridade física e a de sua família.
@@Billyce18em que sentido?
Chigurh é tão intimidador que ao assistir o filme eu tinha a sensação que o anton entraria em minha casa a qualquer momento kkkkkk
A sensação de que ele tá na porta só esperando o momento pra te matar com aquela arma de matar gado
A conclusão me fez lembrar do livro de Eclesiastes : nem o sábio compreendeu o mundo e seus padrões injustos. Obrigado pela análise. Esse filme realmente é muito bom!
Esse filme mostra muito bem a realidade. As pessoas são más e, não importa o lugar em que ela mora!
A conversa do Xerife com aquele parente dele no final naquela casa suja cheia de gatos pra mim define o filme. " Não se pode lutar contra a realidade a vida não lhe permite isso".
Até aquele cara é meio filósofo nesse enredo.
Beiçola a grande família
🙄, 🤪 Dawwn: BeIçOlA a GrAnDe FaMíLiA.
Eu sempre achei que esse filme fosse uma reflexão sobre o tempo. E acho que sempre vai ser isso pra mim.
O nome original do filme, a narração do filme, a conversa com Ellis, dentre outras coisas....sempre me deixaram claro que o filme era sobre isso.
Essa foi minha visão também 👏🏼
Eu encaro o tempo como a natureza, o que ele realmente é, uma propriedade do universo.
Talvez seja um filme tão impactante pois é totalmente possível de acontecer, por mais que seja completamente absurdo.
Não tem tanto a ver com o o que você disse, porém um pouco, não manjo de mitlogia, mas Cronos que é Saturno, tem aquele hexágono num dos polos que lembra um relógio.
Esses dias ando vend vídeos sobre planetas ;p
Obs.: O Chigurn é sisudo como dizem ser Cronos.
Anton chigurk é um nemesis, talvez o passado dele poderia dizer algo sobre o que ele é, mas a ausência do passado é o que dá a ele esse significado de criatura misteriosa e uma força da natureza.
A primeira vez que eu e minha família vimos esse filme, lembro que o detestamos tanto que ficamos falando mal do final por dias. Hoje em dia esse é um dos meus filmes favoritos. Cada personagem é extremamente significativo, apesar de serem apenas seres microscópicos em um universo criminoso muito maior. Realmente precisei envelhecer (experiência pessoal e gostos pessoais) para gostar desse filme.
O final parece quando você acorda de um daqueles sonhos que te deixam cansados logo ao acordar e, quanto mais você vai se desconectando dele, mais vai se sentindo melhor. Realmente é um filme que deixa uma marca para a vida toda.
O melhor gancho pro jaba da manual que eu já vi kkkkkkkk
Hahahahaha..................
Era desse filme que eu precisava na minha vida. No mundo atual com um monte de filme aviadado, um como esse é digno de ser visto e re-visto todo ano.
Papinho de macho enrustido lutando contra a própria homossexualidade 😂😂😂
Ótima atuação do beiçola nesse filme, muito top
Eu era mlk quando vi meu pai assistindo "onde os fracos não tem vez" eu fiquei cabreiro com esse maluco ai
Também! rs Esquisito. E esse cabelo dele, só deixa mais estranho, mais sombrio ......
Kkkkk
oque é muito bom nesse filme são os detalhes, assim como moss caça algums animais no deserto, anton chigurh caça pessoas como se fossem animais a gente pode ver na maneira que moss pede para o animal ficar parado assim como antom pede para aquele motorista aleatório também ficar parado, outra referencia a algums detalhes é quando Anton questiona o carlson sobre oque adiantar de seguir aquela regra se aquilo trouxe ele para aquela situação e a gente depois ver no final do filme que mesmo anton chigurh seguindo as regras de trânsito não foi o suficiente pra evitar um acidente, existe varios detalhes ao longo do filme mas citei apenas alguns que me lembro. Outra coisa interessante é sobre o conceito da aleatoriedade de epicuro retratado um pouco no filme, para epicuro a aleatoriedade e o acaso desempenham um papel significativo nos eventos que ocorrem na vida das pessoas, que não existe uma lei cósmica e que coisas ruins podem acontecer com pessoas boas independente de suas ações.
ele é quase uma força amoral da natureza
Seu canal foi um achado para mim, sua voz, sua narrativa e o conteúdo excelente. Parabéns, você é encantador.
Um dos meus filmes favoritos. Essa atmosfera de suspense, de medo. Esse vilão é para alem de tudo o que eu ja assisti. As pessoas sempre esperam um final feliz, coisa que nao aconteceu nesse final.Muito bom!
Cara, eu amo seu conteúdo! geralmente não tenho com quem falar sobre cinema, vilões, protagonistas, análises etc, me sinto feliz em poder me entreter com algo que me interessa bastante. Obrigada pelo vídeo!
Eu tenho asco do Anton chigurh, mas não posso negar que é um personagem interessante e magistralmente interpretado pelo Javier Bardem, filmão.
Se tem asco dele, é porque a proposta deu certo
Kkkkkk eu só consigo admirar apesar de todos os ocorridos…
Javier bardem ainda virou o melhor vilão da era craig de 007
@@presen_ E tambem o pior vilão de toda saga piratas do caribe... Mas ali foi roteiro 100%
Eu tbm, tenho tanto ódio desse vilão e do cap pátria, porém admito tbm q sao bem atuados, mano.
Esse foi o filme que mais me fez refletir sobre a vida, na minha opnião é perfeito
Anton Chigurh é uma encarnação do caos cotidiano pelo qual todos passamos sem saber todos os dias de nossas vidas.
O juíz Holden é o quê então?
@@ig100magnaguard criatura q nn foi aceita nem no céu nem no inferno, maldade pura
@@gdpontes Justo.
O Jurandir é o único youtuber que consegue encaixar os ADs de forma imperceptível ao ponto de vc só perceber quando já ta vendo a propaganda, parabéns!!!!
Filmaço que eu demorei entender e aceitar. Mas depois que eu compreendi, eu adorei.
Quer me ajudar amigo? Assisti, vi uns 10 vídeos reviews e continuo achando um filme MUITO superestimado para o pouco que entrega...
9:17 ... , n é de forma aleatória, ele poupa pessoas que n são fracas, a senhora recepcionista n se mostrou fraca pra ele, ele pediu os dados dos hospedes e ela se recusou e retrucou ele, dai ele ''sentiu'' q ela n é uma pessoa fraca e manipulável e conseguiu se impor a ele, e de certa forma ele admira isso, essa cena faz jus ao nome do filme em português ''onde os fracos não tem vez''.
E se Chigurh apontasse uma pistola pra ela e ela tivesse um sobressalto ou se apavorasse, ela continuaria sendo forte, pelo seu ponto de vista, ou passaria a ser fraca ?
Ele é muito sádico, dificilmente faria isso, de chegar e ja sacar uma arma pra ela, ele gosta de ''testar'' as pessoas que ele pretende matar e por meio desse ''teste'' dele, ele julga se vai matar ou não a pessoa, um exemplo contrario da recepcionista é o senhor que ele mata(com a pistola de matar boi) quando ta dirigindo a viatura da policia, tudo que ele fala o senhor faz, o senhor n questiona pq foi parado, o porque ele tem que sair do carro e nem estranha que um cara dirigindo um carro de policia está sem a farda da policia... se fosse o contrario, a recepcionista tivesse sido parada por ele com certeza iria questionar tudo isso pra ele e ele n a mataria... claro que esse filme é extremamente ambíguo, então é dificil precisar tudo com exatidão. @@fabriciolacombe6980
Acho que não faz sentido. Visto que ele quase a mata, fora que no final a mulher do decide por não escolher nada mostrando que não tem medo e ele a mata mesmo assim.
ela fazia parte de toda a treta do Chigurh com o marido, por mais que ela n quisesse, ela fazia parte, então ela n enquadra nesse padrão dele, eu me refiro a pessoas inocentes do filme, as que n tem nada a ver com a treta do dinheiro, sa que n faziam nem ideia disso, as que nem faziam ideia da existência do dinheiro, o senhor que ele mata com a pistola de boi, a senhora recepcionista e ate o senhor da loja de conveniência, que ele decide o destino do mesmo na moeda, esse so n morreu por pura sorte mesmo, apostou certo no cara ou coroa e saiu vivo..@@luklenons6075
me refiro a inocentes, que n tinham nada a ver com treta do dinheiro, e nem sabiam da existência do dinheiro, a mulher no final querendo ela ou n , ela fazia parte da treta do Chirgurh com o marido dela.@@luklenons6075
Cacete esse jurandir entrega conteúdo de alta qualidade! Ele junta literatura e cinema de um jeito muito foda!
Parabéns pela análise sensata e que vai de acordo com tudo o que penso. Muito bom ter citado Meridiano de Sangue. Mcarthy é o caso raro de escrito que merecer ter toda a obra lida, Mesmo seus romances menores são dignos de nota, disse um crítico. E tem razão Anton Chigurh é o vilão mais cruel do cinema.. Abraço.
Sua dicção é muito boa, cara. Até o merch fica tranquilo de ouvir. Parabéns!
Sua análise foi excepcional. Vale a pena assistir mais três vezes !! Parabéns !!!
O melhor psicopata que vi no cinema. A atuação é perfeita do vilão
Jurandir por favor se possível faça análise do filme Os oito odiados, não sei porque não vejo comentarem tanto dessa obra do Tarantino, e eu acho esse filme tão incrivel!!!
Acabaram com a beleza do Javier nesse filme fantástico!🎉
Pesquisei semana passado no seu canal se tinha algum conteúdo falando desse vilão e hoje você me presenteia com esse conteúdo. Ainda nem assistir, mas já sou grato.
Texto impecável e oratória perfeita
Amo esse filme. Ele é impecável.
Este canal precisa, e merece, 3 milhões de inscritos imdiatamente!
Infelizmente isso e verdade fazer tudo certo,não significa que vai dar tudo certo no final,Infelizmente o mundo e um lugar muito assustador.
Esse filme vale a experiência, a atmosfera, os personagens , a frieza, crueldade, ganancia... tem de tudo aí. É bem feito e foge do clichê. Assista sem expectativas, apenas sinta a vibe do filme.
eu vi esse filme ontem pela primeira vez, que coincidência!
Sei que “Onde os Fracos Não Têm Vez” tá mais pra um suspense, mas tem horas que esse filme brilha tanto na tensão que chega a ser melhor que muito terror hoje em dia por aí...
Grande Roger Ebert! Um dos primeiros livros que li na vida foi A Magia do Cinema. Guardo com todo carinho aqui na minha pequena biblioteca.
Eu tenho esse livro .Muito bom .
Fiquei extremamente feliz em ver as obras de um autor sensacional como o cormac sendo citadas por um dos meus canais favoritos, com certeza deixa a terça de qualquer um melhor.
Um dos melhores vídeos do canal. Parabéns Jurandir, continua fazendo um conteúdo excelente a cada vídeo.
Muito obrigado
Esse filme é corajoso, além de tudo
Eu já tentei explicar uma coisa simples bem rasa desse filme , não tem beijo , não tem trilha ou muisca e nem criança s
.... Poucas pessoas observaram isso acho que sobre a visão do cherrif as memórias não tem espaço para detalhes assim.
Já tinha observado isso nesse filme?
Boa observação!
Tem crianças no filme
Tem criança no filme
Criança que deu o casado pro anton: Eu não existo pra você? 😵💫
@@RuddyFox-ob8rzMas ali são adolescentes
Rapaz, eu ansiava demais por um vídeo do Anton Chigurh. Brigadão Jurandir.
Um dos meus top 5 filmes favoritos! Simplesmente espetacular e um clássico moderno!
Cara, esse filme junto com o Django livre é sem dúvida um dos melhores filme desse século
Eu possuo um exemplar do livro "onde os velhos não tem vez" traduzido, e é impressionante como o filme é fidedigno ao filme. Pena que a tradução é tecnicamente terrível 😂, mas dá para compreender a história.
Concordo, a tradução é pavorosa kkkkkkk, mas mesmo assim a história fica compreensível
Já vi várias análises desse filme .Essa foi a melhor. Parabéns.
Eu amei esse vídeo! Obrigada Jurandir
cara que vídeo foda!! nota 100 pra esse canal. autenticidade, e texto muito bem escrito. parabéns!
Para não perder o costume! Ótimo vídeo Jurandir 🎉
Esse filme é profundamente reflexivo e sua análise é fantástica! Os comentários abaixo também são excelentes. Afinal, esse tipo de filme só agrada a quem gosta de pensar.
O filme foi muito bom e ainda é
Sagacidade e frieza definem esse vilão , logo na 1° cena ele já mostra a insanidade dele , pode fazer um vídeo desse só que com a personagem feminina Villanelle de Killing eve e o porquê gostamos dela mesmo sendo como o Anton ?
Parabéns querido...sua narrativa é fantástica e inspiradora... obrigado!!!
Fiquei viciado no seu canal, Jurandir, pior (ou melhor), passei a desprezar a maioria dos canais de análise de filmes que seguia, abraços...
filme sensacional, video sensacional, explicações e as observações sensacionais, eu acompanhei uma série de obras primas hoje.
Melhor filme que já vi....excelente
Que merch sensacional, parabens a você Jurandir e parabens a Manual por anunciar com ese gênio do storytelling.
_"Neste mundo, fazer tudo certo não é garantia de que você vai ter um final feliz."_ 12:19
A ideia desse filme é muito errada. Ela está equivocada, pois ela extrapola os limites do que o homem pode controlar, que é o seu próprio mundo, e a eleva a uma visão de uma natureza e um cosmos incontrolável. Isso é verdade em relação ao todo, mas no âmbito da ação humana o homem pode e deve agir a fim de que se diminua a violência e ele possua mais controle do destino. Se a ideia do Chigur dizer respeito a um furacão ou terremoto, aí eu concordo sobre esta inevitabilidade do mal, mas na esfera da ação humana, principalmente da ação ética, a violência não deve ser entendida como absoluta e necessária, e deve ser encarada sim como origem e fim do mal. Se assim não fosse, não haveria civilização.
Otimo video, parabens! Sobre a colocação sobre "a violência que define o homem", lembrei sobre o filme Apocalipse Now onde o personagem de Marlon Brando falou como a moralidade é o que impede os americanos de vencer a guerra, e que os vietcongues eram tao fortes justamente por nao ter essa moralidade, fazendo apenas o que tem que ser feito.
que análise perfeita!! amo o seu canap
FINALMENTE VC FALANDO DO ANTON , EMUITO OBRIGADO PELO VIDEO
Gosto MT desse filme
Mas o Sr trouxe uma reflexão maravilhosa
Jurandir, não sei se o senhor vai se lembrar, mas ainda no início dos vídeos de cinema no canal eu pedi um vídeo sobre esse filme, demorou, mas valeu muito a pena, agradeço imensamente por isso
Complicado onde o filme quer chegar... Você exalta muito o protagonista.
Jurandir, obrigado!
Vi esse obra prima ontem. Acada 3 meses eu reasisto.
Se analisarmos bem, eu amo esse filme simplesmente pq ele não possui trilha sonora alguma. Surreal.
Excelente vídeo, abriu minha mente pra compreender o filme melhor
Vídeo muito bom. Ótimo. Parabéns!
Finalmente alguem citando Meridiano de Sangue! Excelente livro,mas de fato o leitor precisa estar preparado para a violência.
Mete marcha Jurandir!! Trabalho muito bom!!
Me senti muito bem ao ver Anton. Entendi o filme desta sua perspectiva mas na perspectiva do Anton chega a ser poético.
Filme brilhante, com um final muito inesperado.
Este canal é um achado precioso! 😃
Eu encontrei recentemente seu canal, com o vídeo sobre vilões e música clássica, e ontem vi mais alguns que me chamaram atenção.
Seu vídeo sobre vilões bebendo leite, começando com a reflexão sobre a influência que comida tem no desenvolvimento de um personagem mais crível, me fez perceber que cometi alguns erros numa ficção que estou escrevendo como hobby, e me fez parar de adiar a necessidade de edição que engavetei meses atrás.
Seu conteúdo não só é profundo e instrutivo, ele é compreensível até para quem acabou de chegar nesse universo.
Agradeço pela ajuda involuntária em me fazer um escritor melhor, e vou continuar tirando proveito das suas lições, vendo cada vídeo possível 😂.
Jurandir, por gentileza, seu trabalho é foda
primeiro video que eu vejo do seu canal, que narração impecável
Vi esse filma aleatoriamente na TV por acaso, foi um dos melhores filme que ja vi... nunca esqueci o nome: Onde os Fracos não tem vez
4:53 arte Eu um amigo que cometia muitos furtos e usava umas substâncias. Ele dizia que rea como uma anjo que tinha um papel na terra kkk ele tinha uma filosofia assim, de ser uma forca da natureza e destino, e tinha muita determinação e lábia para as vendas. Meio psiopata . Nos conhecemos trabalhando vendendo perfumes na rua. Era até invejável a lábia dele kkk uma vez estávamos acampados na praia e ele e seu mentor que era ainda mais destemidos entraram numa casa de praia vazia, se apossoram de quadras abstratos e um ar-condicionado. Eu não praticava isso, não fui cúmplice só trabalhávamos juntos e eram os únicos que eu conhecia na cidade. E ele venceu dois quadros por 40 reais, dizendo que ele pintou kkk. Eu duvidei que ele venderia aqueles quadros que pareciam pintura feita por b0st4 de pombo..mas ele venceu. O pior foi a Ar-condicionado, muito pesado que eu ajudei a carregar uns 100 metros enrolado num cobertor, entramos no ônibus, e quando eles foram vender, eles descobriram q precisava do cortina, e eles só se apossaram do motor kkkk. Ai no outro dia eles voltaram na casa e se apossaram da cortina kkk.
Eu que era desenhista nunca vendi um desenho, e ele vendeu dois quadros kkk. Hj ele é locutor para lojas .
sempre me dizem que parecem aventuras do GTA
História interessante 😄
@@JurandirGouveia eu dei uma amenizada, mas atualizei o comentário kkk
particulamente eu achei o marketing da manual encima do corte de cabelo do anton chigurh muito boa kakkakakak
Eu também 😂😂😂 tipo "esse cara tem um cabelo peculiar e você não precisa ficar careca"
ele é mestre nisso
@@PauloSergio-uo3yjJurandir é sensacional.
Excelente trabalho! Parabéns! Dicas ótimas.
Os dois vilões mas sensacionais ele e o Hans Landa.
Muito bom... Parabéns!
Amo teus vídeos amigo, simplesmente sensacional
Jurandir vc é incrível cara, muito obrigado 🙏
Muito obrigado pelo vídeo, de certa forma me ajudou a entender muita coisa sobre a minha própria vida, eu estava pensando nesse assunto de bem e mau a alguns dias e realmente agora fui iluminado com essa análise sobre esse filme do qual eu tento gosto.
Primeiramente,parabéns pelo trabalho.
Gosto muito desse filme,e não sei pq me veio a mente o primeiro filme do Steven Spielberg,Encurralado,filme q assisti quando criança e q me marcou muito.
Se bem q vc poderia falar sobre ele,se possível.
Caralho que trabalho perfeito, parabéns!
Te conheci no inteligência limitada , e estou maratonando seus vídeos vc é incrível ,obrigada por existir nesse mundo chamado RUclips onde pouco podemos encontrar conteúdo tão perfeito como vc faz !!
Clint Eastwood é o cara do velho oeste, qualquer filme assim eu já lembro dele...
Vídeo maravilhoso como sempre, amo seu trabalho Jurandir
Meu filme favorito de todos os tempos!!
Como eu esperei por esse vídeo! Ja reassisti esse filme umas 20 vezes.
Vídeo maravilhoso sobre um um filme maravilhoso, exelente conteúdo.
Um excelente filme.
Uma obra prima sem duvida, parabéns pela abordagem !! Faltou mencionar que McCarthy também é roterista do filme junto com os irmãos Cohen. Indico o seu derradeiro livro O Passageiro, vale muito a leitura, sobre tudo pra quem gosta de diálogos.