Jurandir, só um detalhe: a cultura americana é o cadinho atual da cultura ocidental. Esta cultura não morreu em Atenas e Roma, ela vai andando de lugar em lugar ao longo dos séculos e hoje está nos EUA. Os EUA é a Atenas atual. Nenhum outro povo nos últimos 140 anos escreveu tantos livros bons quanto o americano. A história de Rocky poderia ter sido escrita por um antigo grego ou romano; é muuuuito mais que o sonho americano, é uma história com um tema universal. Seria entendida por Santo Agostinho, por Platão ou por Virgílio. Após Mark Twain, os Estados Unidos foi o país que gerou a maior riqueza literária do mundo. Sonho americano é uma expressão que chega a ser pejorativa perto do que realmente os EUA é.
O "sonho americano" é uma expressão errada expressando um sentimento correto. Uma pessoa que lê A República de Platão sem ter grande bagagem de leitura vai entender o livro, mas quando disser o que entendeu, não vai achar as palavras corretas. Falar em sonho americano não deixa de ser provincianismo dos próprios americanos que não têm consciência da grandeza do próprio país. Se Stallone estava pensando em sonho americano quando escreveu o filme, então ele próprio não tinha noção do grande talento literário que ele possui.
"O mundo não é um grande arco iris, é um lugar sujo e cruel que nao quer saber o quanto você é durão, vai colocar você de joelhos e você ficará de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguem vai bater tão duro quanto a vida, mas nao se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de tentar e continuar tentando! É assim que se consegue vencer!" -Rocky Balboa 🥊
Um pedaço dessa frase foi usado la naquele filme do will smitch com o filho dele aonde ele faz de tudo pra da uma vida melhor pro filho, tem um momento que ele diz ja perto do final do filme que ele fala... "A vida não se trata de ganha ou perde e sim de quanto mais você aguenta apanha e mesmo assim não desistir de vencer!..." é alguma coisa assim que ele diz no filme, eu ja não lembro a certo pq eu asistir ele 1 ano depois da estreia, então faz muito tempo ja!
Tirando o 5 que descaracteriza muita coisa, todos os outros são excelentes em suas várias camadas de mensagem. O 4 é absurdo, maior desafio do personagem.
Só de ver essa cena final novamente, com o comentário do Stallone - e a cena em que ele não consegue dormir antes da luta - eu já fico emocionado. Um filme que me lembra os valores ensinados pelo meu pai e que me fez, mesmo que por alguns momentos, praticar boxe. Uma saudade imensa em que filmes nos davam algo muito significativo. Me emocionei de novo. Grato pelo seu trabalho, Jurandir. Felicidades para você e sua família.
Pra mim esse filme é um romance. Nunca vi uma história tão simples e bonita quanto a do Rocky e Adrian. A cena do primeiro beijo deles foi sensacional.
Quanto mais vejo qualquer coisa sobre esse filme, mais ele sobe na minha lista dos preferidos. E ainda tem quem diga que o 1 não é o melhor da franquia.
Quem falou isso é um bobão, uma pessoa sem alma. Eu, vendo isso, agora, e tendo em mente a música que toca no final, sobre a imagem congelada, comecei a chorar. Eu AMO Stallone. Simples assim. Amo! Rambo 1 também tem essa pegada, e é sensacional. Obrigada, Jurandir!
Em verdade Rocky é o arquétipo do lutador que jamais desiste dos seus sonhos . O Stalonne teve uma infância difícil , foi expulso de várias colégios , pais divorciados, chegou inclusive a vender o seu cachorro para pagar as contas . O homem que nunca tinha nada , sempre foi rejeitado por todos , mas que conseguiu construir o seu caminho com muita luta e perseverança
Vale uma análise sobre Rambo 1 também. O diálogo final dele conseguiu expressar o que muitos soldados realmente passaram no pós-guerra, toda a exclusão e desamparo que enfrentaram da sociedade mostrando que ele não era só uma máquina de matar, que ele só queria ter uma vida normal.
Cara, tô vindo aqui por que eu assisti Rocky a primeira vez com 10 anos, em 2006. Hoje eu estava sentindo que precisava de uma motivação e sempre lembro que existe esse filme que por mais simples aos olhos de quem não entende, ele é muito completo. Acabei de terminar o filme chorando de emocionado com o final, por mais que tenha assistido mais de 50 vezes. Essa sequência de filme do Rocky é simplesmente incrível, sempre me motiva a seguir meus objetivos.
Rocky é atemporal, simples e não trabalha homens ricos, de unidades militares ou aclamados. Se trata do homem comum com um espírito imbatível de sobrevivência e amor pela família.
Rocky pra mim é um drama que fala sobre a trajetória de um cara normal "lutando" pra vencer na vida. Um verdadeiro ser humano, com erros e acertos. Assim como na nossa vida, a qual estamos sempre procurando (à nossa maneira) o melhor pra nós e pra quem amamos.
Olha, meses atrás eu revi Rocky e me toquei de como é um filme bom pra caramba... daí, acabei emendando em todas as outras continuações e maratonei tudo de uma vez, sem conseguir parar. E foi a primeira vez em décadas que eu fiz isso com esses filmes. É realmente incrível.
Rocky assim como Rambo, não são filmes de ação, são dramas profundos disfarçados, escrever dessas forma para atrair outro público e fazer esse público admirar este estilo é coisa de grandes escritores. Adendo, no original Apolo vence, Brasil Rocky vence pela dublagem, quer saber porque, pesquisem.
Com certeza não fariam um "Rocky" hj em dia, mas eh justamente por isso que deveriam !!! Carecemos disso e estamos a espera disso! Um Filme que ensina sobre como a vida funciona no mundo lá fora e mostra um norte! Obg Jurandir!!
Sim!! Filmes assim deveriam voltar a ser feitos, filmes com mensagens boas, que inspirarem as pessoas, eu penso assim com o filme do Superman, o filme de 78 de Richard Donner e Christopher Reeves são maravilhosos e a mensagem de esperança que o Personagem carrega deveria voltar, eu tenha a esperança que o James Gunn retorna com o personagem as telonas com a sua essência para que esse mundo tão desesperançoso volte a sonhar e a brilhar, que o futuro seja melhor encontrando no passado as lições necessárias para o sucesso, que ele dá indústria que amam o cinema voltem a querer fazer com que a experiência do longa seja única e especial.
@@ammaaanddaaa Na verdade houveram vários ciclos na cultura. em 1966 o movimento Hippie colocou os valores tradicionais para baixo-para o bem e mal-pois libertou as possibilidades emocionais, criativas gerando outros comportamentos, estilos, músicas criativas e ousadas do Progressivo etc...mas no cinema vieram somente os anti-heróis de Laranja Mecânica, Sem Destino etc....Esse Rocky foi um retorno do herói virtuoso, bom moço, atlético e uma nova página se inicia com Star Wars, Saturday Night Fever, Superman etc....mas teve seu lado ruím pois a cultura virou mais materialista, as músicas tinham de ser simplistas, sem improvisos, solos etc..Esse momento atual já dura mais de 30 anos com culturas niilistas do Grunge, Rap, UFC, fisiculturistas monstros e arrogantes-é só ver como eram Steve Reeves e outros do passado....Violência, arrogância, negativismo, cinismo....o mundo está muito escuro...
Meu filme favorito, principalmente por estes momentos de introspecção Tudo e toda franquia e historia do sly por trás dele , sendo quase uma biografia e uma forma de tentar vencer na vida, mesmo mostrando que n é tão fácil sabe, você vai fracassar um monte de vezes mas o importante é continuar de pé , e isso me marcou muito e motivou a seguir em frente.
Tanto Rocky quanto o Guerra nas Estrelas original nadaram contra a maré. Numa época de filmes cínicos e pessimistas, ambos traziam uma mensagem de esperança muito forte, e daí o sucesso deles.
Cara, e eu tô assistindo todos de novo. Tinha visto quando eu era criança/adolescente. Assistindo esses dias, eu gostei muito mais pela história. Antes eu gostava pelas lutas, hoje, as lutas ainda me emocionam, mas o drama me encanta. Stallone foi simplesmente genial!
Abri o vídeo assisti uns 3 minutos fechei e fui assistir Rocky fiz o mesmo com Django Livre e só tenho a agradecer você pela experiência inesquecível que você me proporcionou Jurandir, filme maravilhoso depois voltei e terminei de assistir o vídeo e percebi o quão belo é Rocky, por favor nunca pare de postar vídeos assim
Sly é uma das poucas personas em Hollywood pelo qual eu sinto o mais absoluto respeito, por sua história e sua postura. Rocky é um retrato do próprio Stallone. PS. Jurandir, fale sobre First Blood.
Obrigado Jurandir. Esse filme é muito especial pra mim e para muitas pessoas. E eu já vi vários vídeos sobre o filme e quando vi a atualização aqui, fui deixando pra ver depois, achei que era "mais um vídeo falando sobre as mesmas coisas de sempre" mas não, nossa, que análise impressionante 👏🏻👏🏻👏🏻
O filme Rocky, em si, já trás consigo inúmeras mensagens inspiradoras, motivacionais, saber de seus bastidores, das dificuldades e limitações financeiras, tornam toda a história ainda mais especial. E pensar que ainda existem críticos de cinema que consideram injusto Rocky ter vencido o Oscar de melhor filme.
Esse filme é para quem tem mentalidade de campeão. Mesmo eu sendo uma pessoa nova,eu nunca me senti representado pelos personagens da minha geração. Quando olho esses personagens como o de Rocky,eu vejo um guia para mim como homem. Que infelizmente minha geração descarta e chama de datado e antiquado.
Sua geração foi formada negando o outro, gerando uma imagem do mundo a partir de si mesmo, ou seja, não aceita nenhuma forma de oposição, se recusa em apanhar ou sentir dor, não toleram a rejeição por isso afirmam que " todo mundo é lindo de qualquer jeito" - Isto é uma profunda negação da realidade, da sociedade, do outro, do "Apollo". Um medo terrível de se constatar insuficiente!!!
Jurandir é um ser humano incrível. Dá vontade de acreditar que o mundo ainda tem jeito vendo alguém tão lúcido. Não consigo lembrar de alguém assim da atualidade.
"Você é incrível, Juju!", como diriam minha mãe e irmão a cada vez que assistimos reunidos aos seus videos por onde vamos. Obrigado por tanta dedicação e qualidade nos videos, além de todo o conhecimento e profundidade que você nos proporciona a cada análise. Um abraço no coração, de seus fãs! Gabriel, Rodolfo e Lidia. Você é um mestre! Meu mestre!
Eu não sei se todo mundo que chegou até esse video teve contato com uma entrevista recente do Stallone falando da relação difícil que ele teve com a mãe narcisista. Ele comentou que os dias das gravações de Rocky foram os mais tristes da vida dele. Ele recebeu 2 ingressos para os assentos da frente no dia da premiação do Oscar, convidou a mãe para ir junto mas ela recusou, dizendo que só iria se tivesse um 3º ingresso para uma amiga que ela não via há 10 anos. Por conta disso ele foi sozinho e a mãe tratou o sucesso dele com indiferença. Assistir os filmes sabendo disso adiciona ainda mais profundidade, o próprio ator estava num momento de superação na vida pessoal dele.
Impressionante como é uns filmes mais inspiradores, junto com a felicidade não se compra. Quem não se emociona ao ver o reconhecimento do rocky enquanto ele corre pelas ruas ao som da música tema, é maluco
Jurandir, tenho mais um ponto sobre o filme Rocky (1976). O filme, como qualquer obra de arte, é o fruto de sua época, o retrato da sociedade em que esta inserido, entretanto, na arte, sempre é possível mais de uma abordagem. Taxi Driver tambem é de 1976 e, em ambos os filmes, é mostrado um cenário urbano decadente, desemprego, subempregos e dificuldade econômica. No entanto, Rocky tem uma resposta otimista e Taxi Driver tem uma reação pessimista. Acho que isso dá um vídeo legal 😅
Eu assisti os 5 filmes do Rocky pela primeira vez na TV, em uma época onde a Globo passou os filmes todos na sequência, um por semana. Achei muito legal. Chegando na fase adulta, a história do primeiro começou a parecer mais linda e fazer muito sentido. Hoje, chegando perto dos 40, eu me identifico muito mais com o Rocky hoje, do que em toda a minha vida. Das fases ruins de não ter um centavo, passar humilhação, rejeição, se sentir uma fraude, depressão, até as conquistas pessoais. Este filme merece cada elogio, dólar e cada prêmio recebido em 4 décadas. Não é a história de um campeão, é a história de um homem comum, um zé ninguém que precisa provar para si mesmo o seu valor. E consegue. Perfeito!
Rock é uma história de perseverança,Rocky é um lutador "medíocre ",mas com muito coração,determinação e vontade de vencer acho que é essa busca pela vitória,pelo reconhecimento apesar dos percalços e isso é o resumo da luta de qualquer homem "comum",eu e muitos por aí.
A cena final do Rocky preocupado só querendo ver a Adrian e abraçando sua amada é mais importante que a luta nam tô nem aí fico com cara de choro e feliz ❤
Teve uma época que eu tive uma daa piores semanas, tudo dando errado de todas as maneiras possíveis, ai em um domingo a noite passando pelo catálogo da prime ele estava lá, e me deu vontade de re-assistir, com minha filha pequena de 5 meses no colo e inda estava brigado com a minha mulher, só sei que depois de ver o filme eu fui encarando os outros dias como se nao houvesse nada que me pudesse me parar, e so me lembrando que o Rocky passou, um filme atemporal e motivador para qualquer pessoa
“ Não importa se esse cara vai partir a minha cabeça. Eu só quero aguentar os 15 rounds. Ninguém durou 15 rounds com o Creed. Mas se eu conseguir isso… se aquele sino tocar e eu estiver em pé. Eu vou saber pela primeira vez na minha vida que eu não sou só mais um zé ninguém do bairro. “
Jurandir, talvez esse filme tenha sido o mais importante d aminha vida. Aliás, a série do I ao IV. Simplesmente um filme que sempre lembro nos momentos difíceis. Uma época que ao invés de nos vitimizar, lutávamos. A uma frase do Rocky que expressa muito bem isso: "Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada." (Rocky Balboa) Não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora do filme e de todas as sequências. A melhor da história. Só há um filme que comparo ao Rocky, mas que foi lançado muitos e muitos anos depois: O Gladiador.
Tenho uma longa carreira no esporte de combate, iniciei com inspiração na ficção, principalmente em Rocky, fui conhecido em minha região por lutar com o mesmo coração que ele, até o último minuto, a última chance. Minha carreira se findou a poucos meses e nunca cheguei ao real sucesso mundial, não tive meu Apolo me desafiando e quando tive meus problemas pessoais me impediram de ter ali minha versão com mais coração. Hoje estou escrevendo um livro sobre tudo que aprendi e onde vejo minha vitória na possibilidade de ter vivido meu sonho em um terrêno tão árduo, fisicamente e psicológicamente quanto o esporte de combate, e tudo o que envolve o subjetivo sucesso... Empresariamento, organização, apoio familiar, estabilidade emocional... O livro tem o título de "Bastidores de uma batalha contra você mesmo", hoje tenho o objetivo de publicá-lo e enviar para ti, Jurandir.
Rocky me faz chorar em várias cenas, até aquela onde ele faz a sua tradicional corrida matinal. Mas essa cena final, é pesada. Se você, meu caro amigo, ama uma mulher, eu duvido não encher o olho de água nessa cena. Seu trabalho é maravilhoso Jurandir. Sou seu fã.
A beleza desse filme, e talvez a melhor forma de entendê-lo, é quando você está correndo realmente atrás de um sonho e vê nele um reflexo da genialidade do roteiro do homem que idealizou e atuou, sentir que ali realmente estava alguém que estava lutando pelo que acreditava. Simplesmente inspirador.
Eu seguia vários canais de cinema, mas esse é o único que continuo acompanhando. Você e seu roteiros são fantásticos, cara A cada assunto, a cada filme comentado, eu percebo mais camadas dos filmes que eu ja gostava e passo a dar mais atenção pra filmes que não gostava. Muito obrigado pelo seu trabalho
Não canso de dizer. O Rocky é um verdadeiro guerreiro que merece toda nossa admiração e respeito. Daqui 1000 anos, falarão do Rocky como falamos hoje do Odisseu.
Aos 14 anos, um dia, solicitei ao meu pai comprar os filmes do Rocky Balboa de um colega falecido, que na época vendia DVDs pirata. (desde novo aquele filme me despertava curiosidade)... No dia seguinte o Chico Loko trouxe os DVDs do Balboa do 1 ao 5. Tenhos eles até hoje, e sempre choro de emoção. Hj tenho 31 anos e irei pra sempre me emocionar com a história do Balboa pois é a história de nós homens comuns vivendo no anonimato. Eu pratico boxe também, amo o Boxe.
Esse é meu filme favorito. Tênis aqui uma história de superação e assisti-lo num DVD alugado com os comentários do diretor ativados foi uma experiência inesquecível. Não fazem mais filmes como este.
O que ajudou rocky foi as ost. Gonna fly now é uma das melhores ost's do cinema, simplesmente funciona dentro e fora do filme. E fora consegue mudar o clima com uma força ímpar
Finalmente eu vejo uma análise que dá o devido valor a esse grande filme dramático que por acaso tem uma luta de boxe! Jurandir, sou seu fã, meu querido! Peço licença para discordar quanto à melhor cena... A cena em que o Apollo derruba o Rocky, no ápice da música fantástica, com a Adrien entrando no ginásio é perfeita em todos os sentidos! A fisionomia de Adrien, o desapontanento do Apollo quando vê o Rocky erguido e chamando pra a luta... Arrepia qualquer homem! Grande abraço e muitíssimo obrigado por reverenciar o herói da minha infância!
Minha nossa! Você conversou diretamente com o grande Steven Pressfield! Que honra. Que autor. A própria história de Pressfield é o sonho americano. Parabéns pelo vídeo e por todo seu trabalho. Você é inspirador.
Eu concordo muito com isso de que um filme precisa ser simples de entender,podendo ser entendido mesmo sem som ou diálogo detesto filmes que tentam fazer um tcc que precisam de um tcc pra entender eles como donnie darcko por exemplo até hoje eu não entendi esse filme.
Além do sonho americano, Stallone nunca gostou de finais ruins. Ele sempre preferiu os finais felizes como dito em seu documentário, pois um herói sempre merece um final feliz aos seus olhos. Eu não sabia o que fazer na minha vida, mas rocky me deu inspiração, me deu confiança para lutar pelo meu sonho e me fez acreditar. Hoje, sou um boxeador amador e quero ir para o profissional. Antes eu era um imenso que não tinha perspectiva na vida, mas agora eu tenho um caminho graças a Rocky. Obrigado por este vídeo, me emocionei muito e me deu mais coragem para as minhas lutas futuras. Inclusive irei lutar neste sábado, e após ver isso, me sinto mais confiante então eu agradeço de coração. Vídeo incrível!!!
O filme que logo veio à mente quando o Jurandir falou sobre filmes que não precisam ter o diálogo compreendido foi "Corra, Lola, corra". Assisti em alemão sem legendas, não entendi o que diziam, mas não prejudicou em nada o entendimento desse ótimo filme.
Cara, simplesmente um dos melhores personagens e uma das melhores histórias já contadas. Stallone se superou, ele é um gênio, um batalhador, um herói como poucos.
Rocky é meu filme preferido. Já assisti os filme ditos como os mais tristes de todos os tempos: " a escolha de Sofia" " lista de Schindler" mas nenhum filme me emociona mais do que Rocky. Eu entendo todos os personagens, a relação de pai e filho que o Mikey tem com o Rocky, a história de amos de dois desajustados, o irmão alcoólatra da Adrian. Tudo perfeito! Personagens complexos, emocionante e lindo.
Ultimamente eu vi as sequências de rocky e Bruce Lee, Rocky I~IV, Bruce Lee dragão chines~ operação dragão. Cara eu acho que na minha vida nunca vi um filme tão bom de luta igual Rocky e Bruce, mas o que mais me encanta e me chama a atenção em rocky é sua construção e consistência em sua história,Bruce no seu primeiro filme já sabia lutar só não lutava, já Rocky era um lutador armador e nos vimos sua trajetória tanto de treinos como suas conquistas pessoais que tomo homem deseja: mulher, filhos, carreira e respeito. Já Bruce não nos apresenta isso, ele nos afunda em muitas lutas, mas nada em seu caráter ou toda sua trajetória de como chegou lá, é muito raso, a trajetória deles nos filmes entre eles é como Bruce uma poça e rocky um mar.
Na época que assisti esse filme, eu entendi certas partes desse contexto narrado, mas esperava uma luta em que ele, nao apenas conseguiria resistir os 15 segundos, e sim, nocautear Creed! O tempo passou, e as reflexoes sobre esse filme foram ficando cada vez mais ricas. SENSACIONAL!
Livro: Ninguém Quer Ler Suas Merdas - Steven Pressfield - amzn.to/3UG5OkM
Isso parece uma frase do Pablo Marçal kkkkk
Tem no Brasil?
Jurandir, só um detalhe: a cultura americana é o cadinho atual da cultura ocidental. Esta cultura não morreu em Atenas e Roma, ela vai andando de lugar em lugar ao longo dos séculos e hoje está nos EUA. Os EUA é a Atenas atual. Nenhum outro povo nos últimos 140 anos escreveu tantos livros bons quanto o americano. A história de Rocky poderia ter sido escrita por um antigo grego ou romano; é muuuuito mais que o sonho americano, é uma história com um tema universal. Seria entendida por Santo Agostinho, por Platão ou por Virgílio. Após Mark Twain, os Estados Unidos foi o país que gerou a maior riqueza literária do mundo. Sonho americano é uma expressão que chega a ser pejorativa perto do que realmente os EUA é.
O "sonho americano" é uma expressão errada expressando um sentimento correto. Uma pessoa que lê A República de Platão sem ter grande bagagem de leitura vai entender o livro, mas quando disser o que entendeu, não vai achar as palavras corretas. Falar em sonho americano não deixa de ser provincianismo dos próprios americanos que não têm consciência da grandeza do próprio país. Se Stallone estava pensando em sonho americano quando escreveu o filme, então ele próprio não tinha noção do grande talento literário que ele possui.
"O mundo não é um grande arco iris, é um lugar sujo e cruel que nao quer saber o quanto você é durão, vai colocar você de joelhos e você ficará de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguem vai bater tão duro quanto a vida, mas nao se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de tentar e continuar tentando! É assim que se consegue vencer!"
-Rocky Balboa 🥊
Show,
Vira e meche revejo essa lição. Tento decorar partes dela pra poder dizer e orientar meu filho quando estiver maior
Essa foi a maior lição que um pai pode dar a um filho.
Li com a voz dele
Um pedaço dessa frase foi usado la naquele filme do will smitch com o filho dele aonde ele faz de tudo pra da uma vida melhor pro filho, tem um momento que ele diz ja perto do final do filme que ele fala... "A vida não se trata de ganha ou perde e sim de quanto mais você aguenta apanha e mesmo assim não desistir de vencer!..." é alguma coisa assim que ele diz no filme, eu ja não lembro a certo pq eu asistir ele 1 ano depois da estreia, então faz muito tempo ja!
Os 3 primeiros Rocky, tem mais conteúdo motivacional do que muito curso de coaching que já participei.
Rocky 4 também é muito bom, a morte de Apollo foi o que realmente fez Rocky voltar a lutar.
As lições do sexto filme também mexem muito comigo.
@@ferreira991 o sexto é muito bom mesmo
Tirando o 5 que descaracteriza muita coisa, todos os outros são excelentes em suas várias camadas de mensagem.
O 4 é absurdo, maior desafio do personagem.
Até mesmo o 5º é interessante.
Maluco que não derrama uma lágrima no Rocky Um Lutador tá morto por dentro. Já fui até lá na estátua dele em Philadelphia, a propósito heh
Só de ver essa cena final novamente, com o comentário do Stallone - e a cena em que ele não consegue dormir antes da luta - eu já fico emocionado. Um filme que me lembra os valores ensinados pelo meu pai e que me fez, mesmo que por alguns momentos, praticar boxe.
Uma saudade imensa em que filmes nos davam algo muito significativo. Me emocionei de novo.
Grato pelo seu trabalho, Jurandir.
Felicidades para você e sua família.
Pode dizer, amigo. Você (nós) chorou (choramos).
Choramos...
Suei pelos olhos, por causa de um ninja que vem cortar cebolas perto sempre que eu assisto esse filme. Ninja safado!
Quem não se emociona nessa cena, não tem coração...
Pra mim esse filme é um romance. Nunca vi uma história tão simples e bonita quanto a do Rocky e Adrian. A cena do primeiro beijo deles foi sensacional.
Sim, é um romance!
@@JurandirGouveia Comentei antes de chegar na parte da entrevista que ele fala sobre os dois. 😅
Eu gritei quando assisti, amei a cena.
“Tem percevejos aí, aqui é mais seguro” (Rocky convidando ela para se sentar ao seu lado ❤)
Quanto mais vejo qualquer coisa sobre esse filme, mais ele sobe na minha lista dos preferidos. E ainda tem quem diga que o 1 não é o melhor da franquia.
Quem falou isso é um bobão, uma pessoa sem alma. Eu, vendo isso, agora, e tendo em mente a música que toca no final, sobre a imagem congelada, comecei a chorar. Eu AMO Stallone. Simples assim. Amo! Rambo 1 também tem essa pegada, e é sensacional. Obrigada, Jurandir!
No filme do Creed, o primeiro, ele foi muito bom também, mas não ganhou o Oscar de ator coadjuvante, na minha visão, injusto.
Não se compara com Rocky 1
O que mais me toca é o 2.
Eu gosto muito do sexto. A morte da Adrian tirou o significado da vida do Rocky e ele precisa voltar a lutar para ser feliz
"Não fale, mostre!" melhor aprendizagem que obtive com o Jurandir
Em verdade Rocky é o arquétipo do lutador que jamais desiste dos seus sonhos . O Stalonne teve uma infância difícil , foi expulso de várias colégios , pais divorciados, chegou inclusive a vender o seu cachorro para pagar as contas . O homem que nunca tinha nada , sempre foi rejeitado por todos , mas que conseguiu construir o seu caminho com muita luta e perseverança
A trilha sonora de Rocky também é uma coisa estupenda. Bill Conti estava inspirado demais!
Vale uma análise sobre Rambo 1 também. O diálogo final dele conseguiu expressar o que muitos soldados realmente passaram no pós-guerra, toda a exclusão e desamparo que enfrentaram da sociedade mostrando que ele não era só uma máquina de matar, que ele só queria ter uma vida normal.
Ainda mais com o final original que não entrou no filme mas estava nos extras da versão em DVD.
Cara, tô vindo aqui por que eu assisti Rocky a primeira vez com 10 anos, em 2006.
Hoje eu estava sentindo que precisava de uma motivação e sempre lembro que existe esse filme que por mais simples aos olhos de quem não entende, ele é muito completo.
Acabei de terminar o filme chorando de emocionado com o final, por mais que tenha assistido mais de 50 vezes.
Essa sequência de filme do Rocky é simplesmente incrível, sempre me motiva a seguir meus objetivos.
Eu choro sempre quando vejo o filme falcão , a tematica pai e filho me emociona muito . Filme lindo ! Alias como todos do sly
Rocky é atemporal, simples e não trabalha homens ricos, de unidades militares ou aclamados. Se trata do homem comum com um espírito imbatível de sobrevivência e amor pela família.
Os bastidores do Sly nesse filme são tão emocionantes quanto essa joia. E é inspirador como ele nunca se vitimizou. Ele é um monstro!
Rocky pra mim é um drama que fala sobre a trajetória de um cara normal "lutando" pra vencer na vida. Um verdadeiro ser humano, com erros e acertos.
Assim como na nossa vida, a qual estamos sempre procurando (à nossa maneira) o melhor pra nós e pra quem amamos.
Olha, meses atrás eu revi Rocky e me toquei de como é um filme bom pra caramba... daí, acabei emendando em todas as outras continuações e maratonei tudo de uma vez, sem conseguir parar. E foi a primeira vez em décadas que eu fiz isso com esses filmes. É realmente incrível.
Rocky assim como Rambo, não são filmes de ação, são dramas profundos disfarçados, escrever dessas forma para atrair outro público e fazer esse público admirar este estilo é coisa de grandes escritores. Adendo, no original Apolo vence, Brasil Rocky vence pela dublagem, quer saber porque, pesquisem.
Dublador André Filho!
"Você é um cocô"
Uma lenda
Com certeza não fariam um "Rocky" hj em dia, mas eh justamente por isso que deveriam !!! Carecemos disso e estamos a espera disso! Um Filme que ensina sobre como a vida funciona no mundo lá fora e mostra um norte! Obg Jurandir!!
Sim!! Filmes assim deveriam voltar a ser feitos, filmes com mensagens boas, que inspirarem as pessoas, eu penso assim com o filme do Superman, o filme de 78 de Richard Donner e Christopher Reeves são maravilhosos e a mensagem de esperança que o Personagem carrega deveria voltar, eu tenha a esperança que o James Gunn retorna com o personagem as telonas com a sua essência para que esse mundo tão desesperançoso volte a sonhar e a brilhar, que o futuro seja melhor encontrando no passado as lições necessárias para o sucesso, que ele dá indústria que amam o cinema voltem a querer fazer com que a experiência do longa seja única e especial.
@@RichardThomasWPois é, os filmes de hoje parecem só deixar a gente mais pra baixo, são sombrios, as vezes desesperadores.
Vai ter um filme biográfico sobre o Stallone escrevendo Rocky!
@@ammaaanddaaa Na verdade houveram vários ciclos na cultura. em 1966 o movimento Hippie colocou os valores tradicionais para baixo-para o bem e mal-pois libertou as possibilidades emocionais, criativas gerando outros comportamentos, estilos, músicas criativas e ousadas do Progressivo etc...mas no cinema vieram somente os anti-heróis de Laranja Mecânica, Sem Destino etc....Esse Rocky foi um retorno do herói virtuoso, bom moço, atlético e uma nova página se inicia com Star Wars, Saturday Night Fever, Superman etc....mas teve seu lado ruím pois a cultura virou mais materialista, as músicas tinham de ser simplistas, sem improvisos, solos etc..Esse momento atual já dura mais de 30 anos com culturas niilistas do Grunge, Rap, UFC, fisiculturistas monstros e arrogantes-é só ver como eram Steve Reeves e outros do passado....Violência, arrogância, negativismo, cinismo....o mundo está muito escuro...
Sem frescura, na real, ainda não achei um canal pra falar de filmes melhor do que do Jurandir! Merece mais sucesso!
Meu filme favorito, principalmente por estes momentos de introspecção Tudo e toda franquia e historia do sly por trás dele , sendo quase uma biografia e uma forma de tentar vencer na vida, mesmo mostrando que n é tão fácil sabe, você vai fracassar um monte de vezes mas o importante é continuar de pé , e isso me marcou muito e motivou a seguir em frente.
Tanto Rocky quanto o Guerra nas Estrelas original nadaram contra a maré. Numa época de filmes cínicos e pessimistas, ambos traziam uma mensagem de esperança muito forte, e daí o sucesso deles.
Cara, e eu tô assistindo todos de novo. Tinha visto quando eu era criança/adolescente. Assistindo esses dias, eu gostei muito mais pela história. Antes eu gostava pelas lutas, hoje, as lutas ainda me emocionam, mas o drama me encanta. Stallone foi simplesmente genial!
Abri o vídeo assisti uns 3 minutos fechei e fui assistir Rocky fiz o mesmo com Django Livre e só tenho a agradecer você pela experiência inesquecível que você me proporcionou Jurandir, filme maravilhoso depois voltei e terminei de assistir o vídeo e percebi o quão belo é Rocky, por favor nunca pare de postar vídeos assim
Sly é uma das poucas personas em Hollywood pelo qual eu sinto o mais absoluto respeito, por sua história e sua postura. Rocky é um retrato do próprio Stallone.
PS. Jurandir, fale sobre First Blood.
Boa
Emocionado
Obrigado Jurandir. Esse filme é muito especial pra mim e para muitas pessoas. E eu já vi vários vídeos sobre o filme e quando vi a atualização aqui, fui deixando pra ver depois, achei que era "mais um vídeo falando sobre as mesmas coisas de sempre" mas não, nossa, que análise impressionante 👏🏻👏🏻👏🏻
O filme Rocky, em si, já trás consigo inúmeras mensagens inspiradoras, motivacionais, saber de seus bastidores, das dificuldades e limitações financeiras, tornam toda a história ainda mais especial. E pensar que ainda existem críticos de cinema que consideram injusto Rocky ter vencido o Oscar de melhor filme.
É um dos meus filmes preferidos! Sou fã de toda franquia do Rocky!
Rock é um filme épico é uma história de motivação e superação simplesmente sensacional.
Esse filme é para quem tem mentalidade de campeão. Mesmo eu sendo uma pessoa nova,eu nunca me senti representado pelos personagens da minha geração. Quando olho esses personagens como o de Rocky,eu vejo um guia para mim como homem.
Que infelizmente minha geração descarta e chama de datado e antiquado.
Sua geração foi formada negando o outro, gerando uma imagem do mundo a partir de si mesmo, ou seja, não aceita nenhuma forma de oposição, se recusa em apanhar ou sentir dor, não toleram a rejeição por isso afirmam que " todo mundo é lindo de qualquer jeito" - Isto é uma profunda negação da realidade, da sociedade, do outro, do "Apollo".
Um medo terrível de se constatar insuficiente!!!
@@santos.temp3UE mais isso não seria auto aceitação do indivíduo pra vc ?
Jurandir é um ser humano incrível. Dá vontade de acreditar que o mundo ainda tem jeito vendo alguém tão lúcido. Não consigo lembrar de alguém assim da atualidade.
"Você é incrível, Juju!", como diriam minha mãe e irmão a cada vez que assistimos reunidos aos seus videos por onde vamos. Obrigado por tanta dedicação e qualidade nos videos, além de todo o conhecimento e profundidade que você nos proporciona a cada análise. Um abraço no coração, de seus fãs! Gabriel, Rodolfo e Lidia.
Você é um mestre! Meu mestre!
Ah, que bacana! Obrigado pelo carinho ☺️ Um grande abraço a todos!!
Eu não sei se todo mundo que chegou até esse video teve contato com uma entrevista recente do Stallone falando da relação difícil que ele teve com a mãe narcisista.
Ele comentou que os dias das gravações de Rocky foram os mais tristes da vida dele. Ele recebeu 2 ingressos para os assentos da frente no dia da premiação do Oscar, convidou a mãe para ir junto mas ela recusou, dizendo que só iria se tivesse um 3º ingresso para uma amiga que ela não via há 10 anos. Por conta disso ele foi sozinho e a mãe tratou o sucesso dele com indiferença. Assistir os filmes sabendo disso adiciona ainda mais profundidade, o próprio ator estava num momento de superação na vida pessoal dele.
Impressionante como é uns filmes mais inspiradores, junto com a felicidade não se compra.
Quem não se emociona ao ver o reconhecimento do rocky enquanto ele corre pelas ruas ao som da música tema, é maluco
Jurandir, tenho mais um ponto sobre o filme Rocky (1976).
O filme, como qualquer obra de arte, é o fruto de sua época, o retrato da sociedade em que esta inserido, entretanto, na arte, sempre é possível mais de uma abordagem.
Taxi Driver tambem é de 1976 e, em ambos os filmes, é mostrado um cenário urbano decadente, desemprego, subempregos e dificuldade econômica.
No entanto, Rocky tem uma resposta otimista e Taxi Driver tem uma reação pessimista.
Acho que isso dá um vídeo legal 😅
Ótima sacada bixo realmente daria um bom vídeo kkk
Excelente 😮
Esse filme moldou a minha personalidade e inspirou cada conquista de minha vida
a cena do Apolo olhando o rocky se levantando é incrível. fantástico.
eu Assisti Rocky pela primeira vez em abril desse ano (2024), sem sombra de duvidas é um dos melhores filmes ja feitos da historia.
Eu assisti os 5 filmes do Rocky pela primeira vez na TV, em uma época onde a Globo passou os filmes todos na sequência, um por semana. Achei muito legal. Chegando na fase adulta, a história do primeiro começou a parecer mais linda e fazer muito sentido. Hoje, chegando perto dos 40, eu me identifico muito mais com o Rocky hoje, do que em toda a minha vida. Das fases ruins de não ter um centavo, passar humilhação, rejeição, se sentir uma fraude, depressão, até as conquistas pessoais. Este filme merece cada elogio, dólar e cada prêmio recebido em 4 décadas. Não é a história de um campeão, é a história de um homem comum, um zé ninguém que precisa provar para si mesmo o seu valor. E consegue. Perfeito!
Rock é uma história de perseverança,Rocky é um lutador "medíocre ",mas com muito coração,determinação e vontade de vencer acho que é essa busca pela vitória,pelo reconhecimento apesar dos percalços e isso é o resumo da luta de qualquer homem "comum",eu e muitos por aí.
A cena final do Rocky preocupado só querendo ver a Adrian e abraçando sua amada é mais importante que a luta nam tô nem aí fico com cara de choro e feliz ❤
Teve uma época que eu tive uma daa piores semanas, tudo dando errado de todas as maneiras possíveis, ai em um domingo a noite passando pelo catálogo da prime ele estava lá, e me deu vontade de re-assistir, com minha filha pequena de 5 meses no colo e inda estava brigado com a minha mulher, só sei que depois de ver o filme eu fui encarando os outros dias como se nao houvesse nada que me pudesse me parar, e so me lembrando que o Rocky passou, um filme atemporal e motivador para qualquer pessoa
Finalmente, eu já tinha pedido um vídeo sobre Rocky Balboa a meses, que para mim é o melhor filme da história.
Amo este fim, lembro quando passava no corujão eu e meu pai assistiamos juntos na madrugada, bons tempos😢, descanse em paz pai.
Não existe nenhum filme mais inspirador e emocionante do que Rocky!
Foi difícil assistir a esse vídeo sem lembrar de tudo que a gente já viveu e tenta alcançar e não chorar. Parabéns, Jurandir.
Homem não chora, transpira pelos olhos.
“ Não importa se esse cara vai partir a minha cabeça. Eu só quero aguentar os 15 rounds. Ninguém durou 15 rounds com o Creed. Mas se eu conseguir isso… se aquele sino tocar e eu estiver em pé. Eu vou saber pela primeira vez na minha vida que eu não sou só mais um zé ninguém do bairro. “
Ouvir sobre o chapéu da Adrian me emocionou kkk já assisti Rocky muitas e muitas vezes, mas nunca me atentei a esta cena
Eu SEMPRE choro na parte q o rocky briga com o mickey e ele sai andando na rua todo triste...
Você é incrível Jurandir! Terminei de maratonar os filmes do Rocky ontem...
E você me solta esse vídeo hoje❤
Ah, que legal! Espero que goste!!
Jurandir, talvez esse filme tenha sido o mais importante d aminha vida. Aliás, a série do I ao IV. Simplesmente um filme que sempre lembro nos momentos difíceis. Uma época que ao invés de nos vitimizar, lutávamos. A uma frase do Rocky que expressa muito bem isso: "Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada." (Rocky Balboa)
Não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora do filme e de todas as sequências. A melhor da história. Só há um filme que comparo ao Rocky, mas que foi lançado muitos e muitos anos depois: O Gladiador.
Tenho uma longa carreira no esporte de combate, iniciei com inspiração na ficção, principalmente em Rocky, fui conhecido em minha região por lutar com o mesmo coração que ele, até o último minuto, a última chance.
Minha carreira se findou a poucos meses e nunca cheguei ao real sucesso mundial, não tive meu Apolo me desafiando e quando tive meus problemas pessoais me impediram de ter ali minha versão com mais coração.
Hoje estou escrevendo um livro sobre tudo que aprendi e onde vejo minha vitória na possibilidade de ter vivido meu sonho em um terrêno tão árduo, fisicamente e psicológicamente quanto o esporte de combate, e tudo o que envolve o subjetivo sucesso... Empresariamento, organização, apoio familiar, estabilidade emocional...
O livro tem o título de "Bastidores de uma batalha contra você mesmo", hoje tenho o objetivo de publicá-lo e enviar para ti, Jurandir.
É o seu Ivan Dragon ?
@@fxbakizinhotv5246 Na verdade sou meu próprio Ivan Drago.
@@denersantos3775 é o seu Rock Balboa ? Kkkk
Rocky me faz chorar em várias cenas, até aquela onde ele faz a sua tradicional corrida matinal. Mas essa cena final, é pesada. Se você, meu caro amigo, ama uma mulher, eu duvido não encher o olho de água nessa cena.
Seu trabalho é maravilhoso Jurandir. Sou seu fã.
Rocky Um Lutador pra mim está entre os melhores filmes já feitos.
A beleza desse filme, e talvez a melhor forma de entendê-lo, é quando você está correndo realmente atrás de um sonho e vê nele um reflexo da genialidade do roteiro do homem que idealizou e atuou, sentir que ali realmente estava alguém que estava lutando pelo que acreditava. Simplesmente inspirador.
Esses filmes classicos precisam ser revistos periodicamente, conforme a pessoa vai entendendo as fases da vida.
Eu seguia vários canais de cinema, mas esse é o único que continuo acompanhando. Você e seu roteiros são fantásticos, cara
A cada assunto, a cada filme comentado, eu percebo mais camadas dos filmes que eu ja gostava e passo a dar mais atenção pra filmes que não gostava.
Muito obrigado pelo seu trabalho
Não canso de dizer. O Rocky é um verdadeiro guerreiro que merece toda nossa admiração e respeito. Daqui 1000 anos, falarão do Rocky como falamos hoje do Odisseu.
Chorei até no inicio do vídeo. Fantástico Rocky. Um abraço Jurandir.
Que vídeo perfeito, Jurandir.
O filme Rocky, escrito e estrelado por Stalone, conversa com a alma masculina.
Rocky é um filme que une brilhantemente a simplicidade com profundidade. Poucos filmes conseguem fazer isso.
Um filme que eu ja vi tantas vezes e consegui me emocionar novamente so ouvindo o Stallone explicando o final do filme.
Obrigado pelo video jurandir
Eu choro so com a musica tema do filme, é uma obra de arte.
Aos 14 anos, um dia, solicitei ao meu pai comprar os filmes do Rocky Balboa de um colega falecido, que na época vendia DVDs pirata. (desde novo aquele filme me despertava curiosidade)... No dia seguinte o Chico Loko trouxe os DVDs do Balboa do 1 ao 5. Tenhos eles até hoje, e sempre choro de emoção. Hj tenho 31 anos e irei pra sempre me emocionar com a história do Balboa pois é a história de nós homens comuns vivendo no anonimato. Eu pratico boxe também, amo o Boxe.
Esse é meu filme favorito.
Tênis aqui uma história de superação e assisti-lo num DVD alugado com os comentários do diretor ativados foi uma experiência inesquecível.
Não fazem mais filmes como este.
O que ajudou rocky foi as ost. Gonna fly now é uma das melhores ost's do cinema, simplesmente funciona dentro e fora do filme. E fora consegue mudar o clima com uma força ímpar
Finalmente eu vejo uma análise que dá o devido valor a esse grande filme dramático que por acaso tem uma luta de boxe! Jurandir, sou seu fã, meu querido! Peço licença para discordar quanto à melhor cena... A cena em que o Apollo derruba o Rocky, no ápice da música fantástica, com a Adrien entrando no ginásio é perfeita em todos os sentidos! A fisionomia de Adrien, o desapontanento do Apollo quando vê o Rocky erguido e chamando pra a luta... Arrepia qualquer homem! Grande abraço e muitíssimo obrigado por reverenciar o herói da minha infância!
Filme sensacional! E o teu vídeo está a altura! Valeu Jurandir.
Minha nossa! Você conversou diretamente com o grande Steven Pressfield! Que honra. Que autor. A própria história de Pressfield é o sonho americano. Parabéns pelo vídeo e por todo seu trabalho. Você é inspirador.
Ele é muito querido, uma pessoa incrível realmente!
Rocky Um lutador ..Um dos meus filmes preferidos , Já assisti incontáveis vezes , filme incrível
eu choro com todos eles, mexe demais com o psicológico e com o coração, O garanhão italiano
Rocky me ensinou mais sobre a vida que qualquer escola ou universidade.
Rocky é o meu filme preferido disparado, é uma lição que nenhum filme conseguiu me passar até hoje
O Rocky é meu ídolo, amo todos os filmes
Eu concordo muito com isso de que um filme precisa ser simples de entender,podendo ser entendido mesmo sem som ou diálogo detesto filmes que tentam fazer um tcc que precisam de um tcc pra entender eles como donnie darcko por exemplo até hoje eu não entendi esse filme.
Inception você não gostou?
@@Danilo_DMAnão eu prefiro o grande truque não são todos os filmes que são difíceis de entender que eu não gosto eu não gosto dos muito difíceis.
Ótimo vídeo, cresci vendo Rocky, e sim!, ele sempre me inspirou
Você é meu crítico de cinema preferido.
Além do sonho americano, Stallone nunca gostou de finais ruins. Ele sempre preferiu os finais felizes como dito em seu documentário, pois um herói sempre merece um final feliz aos seus olhos. Eu não sabia o que fazer na minha vida, mas rocky me deu inspiração, me deu confiança para lutar pelo meu sonho e me fez acreditar. Hoje, sou um boxeador amador e quero ir para o profissional. Antes eu era um imenso que não tinha perspectiva na vida, mas agora eu tenho um caminho graças a Rocky.
Obrigado por este vídeo, me emocionei muito e me deu mais coragem para as minhas lutas futuras. Inclusive irei lutar neste sábado, e após ver isso, me sinto mais confiante então eu agradeço de coração. Vídeo incrível!!!
Caramba... q legal cara. Adorei o video, mto top.
Esse filme me fez chorar...
Impossível um homem não se ver no filme...
O filme que logo veio à mente quando o Jurandir falou sobre filmes que não precisam ter o diálogo compreendido foi "Corra, Lola, corra". Assisti em alemão sem legendas, não entendi o que diziam, mas não prejudicou em nada o entendimento desse ótimo filme.
Na minha opinião, rock o lutador e ashita no joe são as melhores obras de boxe existentes
Rocky mudou minha vida. È um presente de Deus para corações que precisam de motivação em meio a dores.
ROCKY ME INSPIROU A PASSAR NO TAF DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA, SÓ TREINAVA ESCUTANDO OS SEUS DISCURSOS E AS MÚSICAS DE SEUS FILMES
Meus dois filmes favoritos, Rocky e Taxi Driver, são opostos completos e ainda concorreram ao Oscar de melhor filme no mesmo ano.
Pressfield é incrível, que honra, hem! Parabéns pelo lindo vídeo, Jurandir.
Cara, simplesmente um dos melhores personagens e uma das melhores histórias já contadas. Stallone se superou, ele é um gênio, um batalhador, um herói como poucos.
Jurandir, você sempre inovando e surpreendendo! ❤
Rocky é meu filme preferido. Já assisti os filme ditos como os mais tristes de todos os tempos: " a escolha de Sofia" " lista de Schindler" mas nenhum filme me emociona mais do que Rocky. Eu entendo todos os personagens, a relação de pai e filho que o Mikey tem com o Rocky, a história de amos de dois desajustados, o irmão alcoólatra da Adrian. Tudo perfeito! Personagens complexos, emocionante e lindo.
Todo homem deve assistir Rocky.
Meu amigo vi os 4 filme de madrugada e meu Deus como que isso sempre esteve aí e eu nunca tinha assistido inacreditável que história incrível
cara q video sensacional me emocionei lembrando de quando assistia rocky com meu pai e chorava com ele, a unica vez q o vi chorar.
Eu estou simplesmente viciado neste canal, parabéns pelo seu trabalho cara!
Q Deus continue te abençoando.
O final é muito emocionante!
que trampo gigante. você já deveria ter 2 milhões de seguidores. nunca pare!!!
Cara, você é um poeta! Parabéns 👏👏👏
Ultimamente eu vi as sequências de rocky e Bruce Lee, Rocky I~IV, Bruce Lee dragão chines~ operação dragão. Cara eu acho que na minha vida nunca vi um filme tão bom de luta igual Rocky e Bruce, mas o que mais me encanta e me chama a atenção em rocky é sua construção e consistência em sua história,Bruce no seu primeiro filme já sabia lutar só não lutava, já Rocky era um lutador armador e nos vimos sua trajetória tanto de treinos como suas conquistas pessoais que tomo homem deseja: mulher, filhos, carreira e respeito. Já Bruce não nos apresenta isso, ele nos afunda em muitas lutas, mas nada em seu caráter ou toda sua trajetória de como chegou lá, é muito raso, a trajetória deles nos filmes entre eles é como Bruce uma poça e rocky um mar.
Na época que assisti esse filme, eu entendi certas partes desse contexto narrado, mas esperava uma luta em que ele, nao apenas conseguiria resistir os 15 segundos, e sim, nocautear Creed! O tempo passou, e as reflexoes sobre esse filme foram ficando cada vez mais ricas. SENSACIONAL!