Achei que fosse falar do recorde de lançamento de dardo, que o checo Jan Železný arremessou 98,48m, quase atravessando o campo do atletismo. Desde então, mudaram o centro de gravidade dos dardos para dificultar o lançamento e evitar de acertar o amiguinho que estivesse correndo na pista. Hoje em dia é muuuuito difícil alguém chegar em 90m, quanto mais bater os 98,5.
Na verdade o que realmente aconteceu é um pouco diferente disso (e pra mim ainda mais incrivel). Um alemão quebrou o recorde em 104 metros e teve a mudança que voce falou no centro de gravidade. Depois disso Jan Zelezny quebrou o recorde mais duas vezes com mais duas mudanças no dardo e depois disso jogou o dardo a mais de 90 metros 52 vezes (absurdo). Uma dessas vezes foi a de 98 metros e o dardo continua o mesmo desde que ele instaurou esse recorde mundial. Ou seja, Zelezny mesmo depois de todos esses anos com o mesmo dardo não foi superado e mesmo depois da mudança que aconteceu com o alemão anos atras, ele foi o unico que desafiou os protocolos de segurança do novo dardo. Caso seu recorde seja quebrado (o que eu acho muito dificil) provavelmente a federação vai mudar mais uma vez o dardo por motivos de segurança
Segurança é tudo. Eu já tomei uma Dardada no braço e desde então ficava com medo de correr na raia 1 da pista. E até hoje treino e sempre que vejo algum lançado disco, martelo e dardo. Lembro do fatídico dia que quase morri em uma competição. Claro não estava na distância de 90 metros kkk o lançador errou e o dardo foi parar fora da área de segurança onde a gente esperar para pegar o dardo.
Eu também senti falta deste exemplo, que é bastante conhecido como recorde inquebrável. E mais interessante ainda como a performance nesta modalidade é impactada como algo "simples" que é centro de gravidade do dardo.
Acho que o recorde de maior número de medalhas ganhas por um mesmo atleta vai ser difícil de quebrar. O fato do Phelps ter conquistado 28 medalhas (10 a mais que o segundo atleta com o maior nº) em 5 olimpíadas é algo praticamente insuperável.
O Phelps combinou 2 coisas que tornam esse record muito difícil de ser batido: ser o melhor da história no seu esporte e competir em um esporte onde um único atleta consegue fazer várias provas diferentes. Acho que só se surgisse um novo super atleta da natação pra acumular mais medalhas mesmo
@@camilabianco249 Exato, natação tem essa peculiaridade, única esporte que chega perto é a ginástica e ainda assim, a Biles, por exemplo, pode no máximo ganhar 6 medalhas por olimpíadas.
@@carlosximenes4171 eu fui conferir, e em Pequim 2008 o Phelps ganhou 8 ouros, livre 200m, borboleta 100 e 200m, Medley individual 200m e 400m, revezamento 4x100 e 4x200 livre e 4x100 Medley. O cara era uma máquina de versatilidade. E aguentou 4 olimpíadas liderando, o que não acontece na Ginástica. A transmissão falou hoje que tem 5 ou 6 atletas que ganharam medalha do individual geral mais de 1 vez, seleto grupo que a Biles e a Rebeca agora fazem parte.
@@camilabianco249 sim, e a Biles já deu sinais de parar depois da 3 olimpíada, Bolt parou na terceira, Phelps ganhou várias durante 4 olimpíadas. É o maior atleta olímpico da história
Falando sobre uso de inteligência, física e matemática em esportes. A história do saltador em altura Richard Fosbury nas Olimpíadas de 1968 e da fantástica. Ele foi o primeiro a saltar de costas, conseguindo passar a barreira mais altamente alterando o centro de massa do corpo. Revolucionou o esporte, depois de ninguém nunca mais saltou de frente, que era o padrão antes dele.
Poderia ter citado que o recorde mundial de 50m livre de natação é do Brasileiro Cesar Cielo. Na época usava o Maiô e nadou pra 20.91 se não me engano. Até hoje ninguém fez menos de 21
@@paulinhorosa2308não fala besteira, o recorde foi batido com o maio no campeonato brasileiro absoluto, e só ele é um francês da msm época fizeram abaixo dos 21, dps que ele bateu o recorde, nunca mais alguém fez abaixo dos 21 segundos
"O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo ou aprendendo a fazer." Pelé .
Outro recorde digno de nota é o REAL recorde mundial de lançamento de dardo, de 1984, pelo alemão Uwe Hon, com absurdos 104,80 metros. Como o lançamento dele quase saiu da área destinada à modalidade gerando perigo para as outras pessoas, em 1986 o Comitê Técnico da IAAF modificou o dardo para que, em geral, as distâncias fossem 10% menores. Assim, um novo recorde mundial foi estabelecido por Jan Zelezny em 1996, com 98,48m. Outra curiosidade é que mesmo com as mudanças, um atleta de salto em distância foi atingido na barriga por um dardo que voou além da área destinada, em 2007. Provavelmente o dardo vai ser mudado novamente pra forçar a redução da distância arremessada.
Eu acho incrível aquele 10 da Nadia, mas sobre isso ha uma explicação, as regras e criterios de avaliacao desse esporte foram sendo alterados com os anos até chegarem ao conceito de que nao existe o perfeito e sim o “melhor possivel”, assim ninguem mais ganhará 10. Falando das atletas em si, hoje elas fazem coisas bem mais complicadas que a geração da Nadia. Simone Biles, por exemplo, está sendo (por enquanto) considerada a maior de todos os tempos.
@@Vinicius_Polli Muito improvável da ginástica bater esse recorde, porque são no máximo 7 medalhas para as modalidades masculinas e 5 nas modalidades femininas, só que é um esporte que exige muito do corpo e a possibilidade de lesões é gigante, a maioria dos atletas participam no máximo de 3 olimpíadas e geralmente são especialistas em um aparelho (cada aparelho fornece uma medalha, por exemplo Daiane Dos Santos era especialista no solo e Arthur Zanetti nas argolas).
Um recorde dahora é o recorde de medalhista mais jovem de todos os tempos. Com 10 anos de idade, o grego Dimitrios Loundras participou da primeira olimpiada moderna, na Grécia em 1896. E ele ganhou medalha de bronze, participando das barras paralelas. Um detalhe importante, tinha apenas 3 times competindo nessa modalidade. De qualquer forma, ainda hoje é o atleta mais jovem da história, e medalhista afinal.
é tão satisfatório ver que um cara q eu acompanho desde tempos está crescendo sem parar! eu desejo que você, pedro, alcance tudo que vc deseja na sua vida, e você vai alcançar!
Seus recordes podem até ser quebrados mas nunca deixarão de ser lendas: Bolt, Phelps, Bayles. A sensação de competir em uma olimpíada deve transcender, eu já passei da idade.
@@wesley_tavares ginasta Simone Biles. Não pesquisei a grafia correta do nome mas com certeza quem esteve vivo nas duas últimas olimpíadas entendeu quem é
Difícil alguém bater o Record desse canal em postar vídeos de curiosidades e ciências sobre a existência das coisas tão bem explicado consecutivamente cm tanta qualidade
LOoOoOoOs faz um video sobre como surgiu a música (Pítagoras na Grécia no caso) e a física por tras das vibrações das cordas de um violão ou guitarra e como isso gera as diversas notas musicais e suas ressonancias e como entre um dó e um ré existem infinitas notas devido a matemática das frequencias em hertz... nunca te pedi nada... esse é um assunto q tu curte...
Tem vários recordes que são incríveis! Vale a pena fazer vídeos sobre os mais impressionantes, os que ficaram mais décadas como recordes... Tem o do Lançamento de Dardo que é bem impressionante, que está desde 1996. Mas é uma modalidade que tem sempre problemas com atletas arremessando cada vez mais longe podendo até ficar perigoso para quem estiver perto, e de vez em quando eles aumentam o peso do dardo para diminuir o risco de problemas.
A do Bob Beamon é espetacular. O recorde foi quebrado, mas não em olimpíadas, e o dia que ele foi quebrado no dia em que duas lendas do esporte, Carl Lewis e Mike Powell, fizeram a primeira e a terceira maior marca de todos os tempos, no mesmo dia, 30 de agosto de 1991! Na mesma competição, foi muito incrível! O Bob Beamon talvez seja o mais impressionante e miraculoso, pois ele fez em 1968, e passou do recorde mundial da época por 55cm!! De 8.35m para 8.90m!! É uma das histórias mais miraculosas do esporte. Vale muito a pena de ver a história e conhecer mais
Usain Bolt chegou há uns tempos atrás pra quebrar um pouco esse paradigma. O cara é quase um personagem do filme Avatar! E logo, logo, outros raios virão... ⚡
O recorde mundial da maratona em uma prova oficial é do Kelvin Kiptun. 2:00:34 que faleceu esse ano de acidente de carro aos 24 anos. Quando Eliud Kipchoge correu Sub 2horas em 2019, era um evento fechado, em uma pista projetada para isso. Não era uma prova oficial.
Muito bons os dois últimos vídeos que tu tens nos mostrado, sobre os assuntos, procuraste fazer encadeamentos da origem, ao que se sabe do final de cada assunto. Muito bom! Não fica pedante e nos mostra como pode haver evolução, com situações colaterais ao mesmos.
Eu discordo completamente dele nesse ponto. Os Jogos Olímpicos SÃO um jogo geopolítico. É uma arena autêntica de disputa política internacional, capaz de criar heróis nacionais, uma luta de número de medalhas, a supressão de recordes etc. Basta vermos como a América ou a China apresentam os dados ao público. Até mesmo o Brasil vangloriza os resultados. É verdade que existe um rosto, mas enquanto esse rosto estiver atríbuido a um país, esse rosto é um simbolo nacional de representação competitiva, de forma a demonstrar as proezas dessa nação, mesmo que seja só uma fachada. Vejam no Futebol, achamos mesmo que uma Copa Europeia, América latina ou Mundial é uma mera disputa entre equipas? Claro que não. Os JO são a mesma coisa. É uma distuda de nacões para reconhecimento internacional. Durante a Guerra Fria isso foi muito evidente.
@@miguelfilipe8925 Em nenhum momento disse que o foco principal dos Jogos Olimpicos não era isso. Disse que chega a ser irônico ver essa frase "agora", pois ela foi dito antes da abertura polémica das olimpíadas, onde tivemos um claro desrespeito a religiões. E que contradiz diretamente essa frase. Essa é a ironía
Na verdade o Alphafly foi modificado para ser liberado o uso em provas oficiais. O solado do tênis não pode ultrapassar 40mm, o que tornaria proibido o Alphafly NEXT%, cujo protótipo tinha 50mm. A Nike, porém, resolveu adaptar o novo tênis às regras impostas pela World Athletics e anunciou, em uma feira em Nova York, que vai comercializar o Alphafly com solado dentro do padrão exigido.
Os tenis alphafly e vaporfly não foram proibidos. Tênis com placa de carbono são usados e liberados nos dias de hoje. O que existe é uma limitação de 40mm na altura da entressola
11:14 nesse caso esse recorde foi passado por paratleta, um dos raros caso que o recorde da paraolimpíada super o da olimpíada. O cara conseguiu usar a prótese pra saltar ainda mais, incrível a técnica
E do Denny Hulme, que em 1967 venceu o campeonato disputando o título contra o seu companheiro de equipe, que era ao mesmo tempo o então campeão mundial e o seu chefe. Glórias que só a equipe Brabham foi capaz.
Você é demais Pedro. Seu conteúdo é rápido e didático e viciante. Tenho certeza que utilizou da estratégia do TikTok, igual o vídeo que fez explicando rsrs. Abraço
Achei que vc ia falar da corrida em 4 patas. ALguns cientistas falam que hoje está em 12 segundos os 100 metros nessa modalidade mas eles acreditam se possivel ir mais rapido que com 2 pernas pois o ser humano corre mais qnto mais ficar tocando o chao
@@henriquecassis ele mencionou o do Bolt que não foi numa olimpíada! Record olímpico dos 100 foi do Bolt mas foi 9.63, o mundial que é 9.58 foi em 2009! Kkkkkk
O recorde de salto em distância do Bob Beamon em 1968 é interessante porque de cara ele superou em 55 cm o recorde mundial anterior (8,35 m). Esse recorde só foi quebrado em 1991 por Mike Powell (8,95 m), no Campeonato Mundial de Atletismo.Mas continua sendo o recorde olímpico até hoje e a segunda melhor marca da história, 56 anos depois. Outro fato interessante é que Beamon fez sexo na noite anterior, o que costuma ser desaconselhável para manter o foco na competição.
O próprio Bolt, poderia ser mais rápido, já q dizem que sua saída é "lanta"...e caso ele soubesse controlar sua saída....poderia ser mais rápido e assim quebrar seu próprio recorde.
Provavelmente serão superados. Não sei se de outra forma antes da que exponho, mas como no filme Gattaca, acredito que chegará o momento onde a seleção genética artificial será o padrão e aqueles concebidos tradicionalmente, em sua maioria, terão desempenho menor.
O alphafly proibido é somente aquele usado pelo Kipchoge para fazer a maratona abaixo de duas horas, porque possuía um sanduíche de placas de carbono e a regra atual proíbe isso. Atualmente o alphafly pode ser usado em provas, inclusive o recorde mundial da maratona masculina foi batido ano passado em Chicago usando um alphafly, mas os modelos atuais possuem somente uma placa de carbono e devem ter altura limitada a 40mm na entressola.
Sem falar que o recorde da maratona em menos de duas horas não é oficial por várias razões, era só uma jogada de marketing para mostrar que era possível.
Pedro (e equipe), primeiramente parabéns pelos vídeos! Gosto muito de vê-los e esse, em específico, acredito ser de grande relevância para o incentivo ao esporte. Mas como corredor, gostaria apenas de salientar que a informação sobre a marca da maratona não é muito precisa e acredito que seria melhor utilizar outro parâmetro. A seguir explico os motivos: A marca efetuada pelo Kipchoge, onde ele correu os 42.195m da maratona ele fez uso de diversos artifícios que o deixou mais seguro ao longo da prova, como o uso de um carro com laser para traçar o melhor trajeto; utilizou diversos pacers que entravam descansados no meio da corrida; o já citado tênis que possuía duas placas de carbono e agora o permitido é somente placas de carbono que não se sobrepõem; os momentos de nutrição foram ajustados conforme a necessidade do atleta; a prova foi especificamente desenhada para a quebra da marca de duas horas levando em consideração altitude e vento. Quero deixar claro que a marca do Kipchoge foi um grande marco e tem sim um grande valor para o esporte, mas não acho que nesse caso a maior influência foi do tênis que não existe mais, que foi o modelo Alphafly com duas placas, mas sim da somatória de fatores. Enfim, não acredito que o vídeo passa uma informação errada a respeito, mas dá uma impressão de que o record mundial batido foi inferior a 2h, quando o record atual é de 2:00:35 do Kiptum (atleta que infelizmente faleceu nesse ano). Sei que qualquer informação, por mais que não seja errada, pode gerar uma cadeia "desinformação", e como acredito e gosto do conteúdo do canal, acho que vale a pena esse toque! Abraço e tamo junto!
Olá no caso da maratona ou corrida de rua, não foi o modelo da marca e nem a placa de carbono que foram proibidas e sim a altura das super espumas que não podem passar de 40 mm , no caso do tênis usado pelo queniano que correu uma maratona abaixo de 2 horas, más não era uma prova oficial, o recorde hj pertence a outro queniano Kelvin kiptum que infelizmente faleceu em um acidente de trânsito.e ele estava com um tênis com placa de carbono, da mesma marca do eliud más em uma prova oficial e com a altura da entressola permitida, as placas de carbono são permitidas, já estão pensando em banir um outro modelo de uma outra certa marca, que usa tecnologia parecida, más sendo este tênis tão tecnológico que ele só dura uma maratona e custa muito mais muito caro mesmo
Só uma correção, o recorde do salto em distçância de Bob Beamon foi quebrado em 1991 no mundial dem tokyo. Nessa prova estava o recordista mundial dos 100m rasos até então Carl Lewis e Michael powell. O Fato curioso é que os dois quebraram o record mundial, mas Powell levou a melhor com salto de 8.95m batendo recorde mundial desde 1968 na cidae do méxico. mais tarde nos jogos olímpicos de 1992 em barcelona lewis deu o troco e se sagrou campeão olímpico e powell teve que se contentar com a prata.
O que mais gostei no vídeo foi a pronúncia correta da palavra "recorde", como paroxítona, a sílaba tônica é o "cor", se fosse "récorde", como quase todo mundo fala, teria o acento
Não deviam ser anulados, mas era importante deixar um asterisco, anotar eles separadamente... Pois realmente esses recordes tiveram uma vantagem que os outros não podem. Imagino as razões por trás das decisões para não "separar" em categorias diferentes, mas eu acharia o mais sensato.
Nem seria necessário o asterisco também, era só reajustar a categoria de "recorde em tal esporte" pra "recorde em tal esporte auxiliado por tecnologia"
O recorde imabativel pra mim é o de maior quantidade de medalhas de ouro conquistadas em uma única edição olímpica do Michael Phelps. Pra mim o maior nadador da história, maior atleta da história.
o recorde de objeto criado pelo homem mais distante do planeta... se você pegar a curva de velocidade que conseguimos aumentar dos objetos lançados, e comparar com a distância dos que já foram... vai ser difícil mais recente alcançar o anterior
É um filme bem conhecido, mas sempre tem alguém que não conhece, então pra quem teve interesse na história do time de baseball que investiu em estatística, o nome é "O homem que mudou o jogo", muito bom
*Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou realmente grato por todo o conhecimento e informações que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
Ao longo dos anos, participei de vários programas de negociação, peneirando uma enxurrada de informações. No entanto, nada chegou perto da clareza, profundidade e precisão dos insights de Anna. É como encontrar um diamante em uma mina de carvão...
o recorde de pessoa q chegou no centro do buraco negro mais rapido nn vai ser quebrado tão cedo ou o de pessoa q tocou na borda do universo mais rapido
É muito dificíl, mas até o próprio Usain Bolt que foi o mais rápido da história tinha um ponto fraco, que era a largada dele ser muito lenta principalmente pelo fato dele ser muito alto, há de surgir em algum momento um atleta que tenha todos os pontos positivos do Bolt e que também tenha a largada um pouco melhor que a dele em algum momento, e haverá possibilidade dessa marca chegar mais próxima de 8 talvez
Kipchoge bateu o recorde de maratona por utilizar tambem a tecnica do vacuo. Ele ficou atras de corredores o tempo todo, diminuindo a resistência do ar e aumentando a performance
Uma vez li um Twitter (com tom humorístico) que tinha uma ideia que não saiu da minha cabeça até hoje: Olimpíadas sem doping! O conceito era tipo, tudo liberado (drogas, estimulantes e etc) pra ver o potencial máximo do corpo humano e de quebra recordes inquebráveis!
Tem um recorde que perdura até hoje que é o da Florence Griffith-Joyner, que ela atingiu em Indianapolis em 1988, o dos 100m rasos feminino. Ela quebrou o recorde que era de 10.76 em 10.49, uma diferença de 0.27 milésimos de segundos. À época haviam rumores que ela usava do suco pq foi uma disparidade muito grande e ela não era uma competidora expressiva até então. Em 1988 ela foi tri-olimpíca, quebrou o recorde olímpico e o mundial que são delas até hoje. A segunda melhor marca atual é da Jamaicana Elaine Thompson que bateu 10.54 em 2021. Um recorde que possivelmente só perdura até hoje pela falta de doping. Ela morreu em 1998 asfixiada com um travesseiro enquanto tinha um ataque epilético.
Meu tio chegou bêbado em casa e foi apresentado a sua nova nora e quando apertaram as mãos, ele puxou e peidou na mão dela. Se não fosse o bastante, depois ele subiu numa cadeira, puxou a cabeça dela e soltou outro peido que deixou o ambiente podre. Quanto mais ela balançava o cabelo, mais fedia. Meu primo não sabia o que fazer e todos as pessoas, como eu, apenas riram muito e correram pra varanda do apartamento pra fugir da catinga. Duvido alguém quebrar esse recorde de pior apresentação de nora ao sogro.
Me parece que o record de quebra de record mais rápida aconteceu eu hein! Se não me engano no lançamento de disco masculino, o lituano Mykolas Alekna (69,97m) quebrou o record do próprio pai e na sequência o jamaicano Roje Stona quebrou o record recém quebrado (70m) e ficou com o ouro.
Boxe mesmo é um “esporte” que não entendo como ainda está nos Jogos Olímpicos. Duas pessoas se espancando mutuamente, nem saudável é, muito insano. Não acho que deva ser proibida a prática, longe disso, mas nos jogos olímpicos é demais, que são usados como base e exemplo de comportamento de vida.
@@alexandrefz proporcionalmente, tem muito menos. Só parar pra pensar que num ringue, tem 2 pessoas e num campo tem 22 (25 se contar o árbitro e os 2 laterais)
@@gabrielmarinho9060 HAHAHAHAHAHA sim sim, claro. Todos os boxeadores ficam com sequelas, confia. Não tem nenhum jogador que teve que aposentar porque levou entrada violenta, claro HAHAHAHAHAAHAHA
Acho que vale outro vídeo das olimpíadas. Só pelos comentários parece ter mt coisa interessante. Também seria interessante citar qual seria o recorde do Bolt caso ele não abrisse os braços e começasse a comemorar antes da prova acabar
Achei que fosse falar do recorde de lançamento de dardo, que o checo Jan Železný arremessou 98,48m, quase atravessando o campo do atletismo. Desde então, mudaram o centro de gravidade dos dardos para dificultar o lançamento e evitar de acertar o amiguinho que estivesse correndo na pista.
Hoje em dia é muuuuito difícil alguém chegar em 90m, quanto mais bater os 98,5.
entrei no vídeo esperando por esse dado, mas não teve :C
Na verdade o que realmente aconteceu é um pouco diferente disso (e pra mim ainda mais incrivel). Um alemão quebrou o recorde em 104 metros e teve a mudança que voce falou no centro de gravidade. Depois disso Jan Zelezny quebrou o recorde mais duas vezes com mais duas mudanças no dardo e depois disso jogou o dardo a mais de 90 metros 52 vezes (absurdo). Uma dessas vezes foi a de 98 metros e o dardo continua o mesmo desde que ele instaurou esse recorde mundial. Ou seja, Zelezny mesmo depois de todos esses anos com o mesmo dardo não foi superado e mesmo depois da mudança que aconteceu com o alemão anos atras, ele foi o unico que desafiou os protocolos de segurança do novo dardo. Caso seu recorde seja quebrado (o que eu acho muito dificil) provavelmente a federação vai mudar mais uma vez o dardo por motivos de segurança
Segurança é tudo. Eu já tomei uma Dardada no braço e desde então ficava com medo de correr na raia 1 da pista. E até hoje treino e sempre que vejo algum lançado disco, martelo e dardo. Lembro do fatídico dia que quase morri em uma competição. Claro não estava na distância de 90 metros kkk o lançador errou e o dardo foi parar fora da área de segurança onde a gente esperar para pegar o dardo.
Já eu achei que ele ia falar do salto em altura que desde 1991 ainda está de pé, feito pelo cubano Javier Sotomayor
Eu também senti falta deste exemplo, que é bastante conhecido como recorde inquebrável. E mais interessante ainda como a performance nesta modalidade é impactada como algo "simples" que é centro de gravidade do dardo.
Acho que o recorde de maior número de medalhas ganhas por um mesmo atleta vai ser difícil de quebrar.
O fato do Phelps ter conquistado 28 medalhas (10 a mais que o segundo atleta com o maior nº) em 5 olimpíadas é algo praticamente insuperável.
Se a união soviética tivesse participado de mais olimpíadas provavelmente teria alguém quebrandokkk
O Phelps combinou 2 coisas que tornam esse record muito difícil de ser batido: ser o melhor da história no seu esporte e competir em um esporte onde um único atleta consegue fazer várias provas diferentes.
Acho que só se surgisse um novo super atleta da natação pra acumular mais medalhas mesmo
@@camilabianco249 Exato, natação tem essa peculiaridade, única esporte que chega perto é a ginástica e ainda assim, a Biles, por exemplo, pode no máximo ganhar 6 medalhas por olimpíadas.
@@carlosximenes4171 eu fui conferir, e em Pequim 2008 o Phelps ganhou 8 ouros, livre 200m, borboleta 100 e 200m, Medley individual 200m e 400m, revezamento 4x100 e 4x200 livre e 4x100 Medley. O cara era uma máquina de versatilidade.
E aguentou 4 olimpíadas liderando, o que não acontece na Ginástica. A transmissão falou hoje que tem 5 ou 6 atletas que ganharam medalha do individual geral mais de 1 vez, seleto grupo que a Biles e a Rebeca agora fazem parte.
@@camilabianco249 sim, e a Biles já deu sinais de parar depois da 3 olimpíada, Bolt parou na terceira, Phelps ganhou várias durante 4 olimpíadas. É o maior atleta olímpico da história
4:20 Podiam ter avisado o Paqueta sobre
Kkkkkk
Paquetá, oh Paquetá, Pra que tá no esporte eu não sei, oh Paquetá
Ele fuma, ele cheira, ele gosta de apostar, oba oba mais um gol do Paquetá
Com certeza esse lugar que ele falou foi a Ilha de Paquetá KKKKKKKK
Kkkkkkk
Falando sobre uso de inteligência, física e matemática em esportes. A história do saltador em altura Richard Fosbury nas Olimpíadas de 1968 e da fantástica. Ele foi o primeiro a saltar de costas, conseguindo passar a barreira mais altamente alterando o centro de massa do corpo. Revolucionou o esporte, depois de ninguém nunca mais saltou de frente, que era o padrão antes dele.
sempre soube que saltar de costas era melhor, parece q nunca viram uma speedrun de mario 64
@@gr3nin784 se o 64 do "Mario 64" fosse o ano de lançamento do jogo, seu comentário até faria todo o sentido, se for pensar bem kkkkk
@@hgcamposverdade kkkkk
Poderia ter citado que o recorde mundial de 50m livre de natação é do Brasileiro Cesar Cielo. Na época usava o Maiô e nadou pra 20.91 se não me engano. Até hoje ninguém fez menos de 21
ja fizeram menos de 21 mas nao bateram, muito provavel o chines bata esse recorde agora
Não usava o maio e o nessa olimpiadas foi 21.5e poucos
@@paulinhorosa2308não fala besteira, o recorde foi batido com o maio no campeonato brasileiro absoluto, e só ele é um francês da msm época fizeram abaixo dos 21, dps que ele bateu o recorde, nunca mais alguém fez abaixo dos 21 segundos
@@caioseeber7789 e foda tbem que ele nadava dopado. Nessa olimpiada tava evidente os americanos e chineses dopados.
Nada ve
"O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo ou aprendendo a fazer."
Pelé .
Outro recorde digno de nota é o REAL recorde mundial de lançamento de dardo, de 1984, pelo alemão Uwe Hon, com absurdos 104,80 metros. Como o lançamento dele quase saiu da área destinada à modalidade gerando perigo para as outras pessoas, em 1986 o Comitê Técnico da IAAF modificou o dardo para que, em geral, as distâncias fossem 10% menores. Assim, um novo recorde mundial foi estabelecido por Jan Zelezny em 1996, com 98,48m. Outra curiosidade é que mesmo com as mudanças, um atleta de salto em distância foi atingido na barriga por um dardo que voou além da área destinada, em 2007. Provavelmente o dardo vai ser mudado novamente pra forçar a redução da distância arremessada.
O recorde mundial do 50m livre é do brasileiro César Cielo. Brabo demais.
ele tem o or não wr dos 50m.
Ele tem o recorde mundial dos 50m e dos 100m. Um no mundial e outro num campeonato aqui no brasil, ambos usando esses trajes tecnológicos
@@rafaelbittencourt4395 O dos 100 metros ja bateram faz tempinho e hoje dizimaram. Bem provavel o Pan bate o recorde dos 50 tbem
@@jamaica25KEle tem o WR em um mundial. O OR já bateram em Tokyo.
Não teve recorde no 50m, continua Cielo!!!
Espero que o recorde mundial do Carlinhos esteja no vídeo
Nunca será quebrado, a fifa baniu o matagal por ser dopping natural
Kkkkkkkkkk
Impossível superar 2050 homens
Ele vai fazer 2050 gols por 2050 clubes diferentes
Kakakakakak
O recorde de Nadia Comăneci é insuperável: nota máxima na ginástica artística.
Eu acho incrível aquele 10 da Nadia, mas sobre isso ha uma explicação, as regras e criterios de avaliacao desse esporte foram sendo alterados com os anos até chegarem ao conceito de que nao existe o perfeito e sim o “melhor possivel”, assim ninguem mais ganhará 10. Falando das atletas em si, hoje elas fazem coisas bem mais complicadas que a geração da Nadia. Simone Biles, por exemplo, está sendo (por enquanto) considerada a maior de todos os tempos.
Quero ver alguém ganhar mais medalhas olimpicas que o Michael phelps, 28 medalhas, sendo 23 ouros, três pratas e dois bronzes
Acho que os únicos esportes prováveis disso acontecer é na natação, que tem várias modalidades, e no atletismo.
Ginástica também
@@Jpcajueiro atletismo é impossível, competir em duas provas em nível de medalha olímpica é difícil, imagina 3, 4.
@@brunocamargo6016é nessas que aparece um maluco da jamaica e destrói em todas as modalidades, o goat
@@Vinicius_Polli Muito improvável da ginástica bater esse recorde, porque são no máximo 7 medalhas para as modalidades masculinas e 5 nas modalidades femininas, só que é um esporte que exige muito do corpo e a possibilidade de lesões é gigante, a maioria dos atletas participam no máximo de 3 olimpíadas e geralmente são especialistas em um aparelho (cada aparelho fornece uma medalha, por exemplo Daiane Dos Santos era especialista no solo e Arthur Zanetti nas argolas).
Jamais será quebrado o recorde de crises existências geradas por vídeos do Ciência todo dia.
fr
Acho que deviam fazer igual na Fórmula 1, ter um prêmio pro atleta e outro pra equipe que desenvolveu a tecnologia.
Um recorde dahora é o recorde de medalhista mais jovem de todos os tempos. Com 10 anos de idade, o grego Dimitrios Loundras participou da primeira olimpiada moderna, na Grécia em 1896. E ele ganhou medalha de bronze, participando das barras paralelas. Um detalhe importante, tinha apenas 3 times competindo nessa modalidade.
De qualquer forma, ainda hoje é o atleta mais jovem da história, e medalhista afinal.
quem mais ganhou medalha e ninguem nunca irá supera-lo se chama Mutley.
Mutley nunca competiu em uma olimpíada, o motivo disso é que ele estava sempre ocupado fazendo alguma coisa 😔
Eu rachei com esse comentário hahahaha
Mutley, faça alguma coisa 😅
é tão satisfatório ver que um cara q eu acompanho desde tempos está crescendo sem parar! eu desejo que você, pedro, alcance tudo que vc deseja na sua vida, e você vai alcançar!
os vídeos do Pedro são ótimos e viciantes, eu poderia ficar horas assistindo tranquilamente.. pena que já maratonei o canal dele inteiro.
Seus recordes podem até ser quebrados mas nunca deixarão de ser lendas: Bolt, Phelps, Bayles. A sensação de competir em uma olimpíada deve transcender, eu já passei da idade.
Verdade
Quem é bayles?
@@wesley_tavares ginasta Simone Biles. Não pesquisei a grafia correta do nome mas com certeza quem esteve vivo nas duas últimas olimpíadas entendeu quem é
@@vanzim81 ah ta
Será?
Sem usar Google, GPT, etc, me cite de cabeça uma lenda do esporte de 200 anos atrás? 😁
Difícil alguém bater o Record desse canal em postar vídeos de curiosidades e ciências sobre a existência das coisas tão bem explicado consecutivamente cm tanta qualidade
O duelo com pistolas poderia voltar. Com a tecnologia poderíamos usar lazer TAG no lugar
aí não teria graça.....
duelo com pistola de air soft
@@luska6668 perfeito. Só pôr capacete e tá de boas
Angelica Adelstein-Rozeanu foi 6 vezes consecutivas, campeã mondial de tenis de mesa! Considerado um recorde inquebrável.
Talvez a maior sequência de vitórias seguidas esteja no basquete feminino dos EUA, mas aí é uma competição de esporte coletivo
LOoOoOoOs faz um video sobre como surgiu a música (Pítagoras na Grécia no caso) e a física por tras das vibrações das cordas de um violão ou guitarra e como isso gera as diversas notas musicais e suas ressonancias e como entre um dó e um ré existem infinitas notas devido a matemática das frequencias em hertz... nunca te pedi nada... esse é um assunto q tu curte...
Up
UP
Up
Up
Up
Tem vários recordes que são incríveis! Vale a pena fazer vídeos sobre os mais impressionantes, os que ficaram mais décadas como recordes... Tem o do Lançamento de Dardo que é bem impressionante, que está desde 1996. Mas é uma modalidade que tem sempre problemas com atletas arremessando cada vez mais longe podendo até ficar perigoso para quem estiver perto, e de vez em quando eles aumentam o peso do dardo para diminuir o risco de problemas.
A do Bob Beamon é espetacular. O recorde foi quebrado, mas não em olimpíadas, e o dia que ele foi quebrado no dia em que duas lendas do esporte, Carl Lewis e Mike Powell, fizeram a primeira e a terceira maior marca de todos os tempos, no mesmo dia, 30 de agosto de 1991! Na mesma competição, foi muito incrível!
O Bob Beamon talvez seja o mais impressionante e miraculoso, pois ele fez em 1968, e passou do recorde mundial da época por 55cm!! De 8.35m para 8.90m!! É uma das histórias mais miraculosas do esporte. Vale muito a pena de ver a história e conhecer mais
Supere seus recordes todos os dias e um dia você será o melhor naquilo que se dedica.
Junior Queiroz
*Agradeço pelo vídeo, Ciência Todo Dia!* ❤
Que lindo vídeo, Pedro! Obrigada.
Essa roupa da abertura dos jogos olímpicos já nos fará bater recordes! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Usain Bolt chegou há uns tempos atrás pra quebrar um pouco esse paradigma. O cara é quase um personagem do filme Avatar! E logo, logo, outros raios virão... ⚡
O próprio phelps foi assim. De repente o cara deu as caras e se tornou o maior medalhista, ganhando tudo praticamente em 4 anos pelo q parece
3:21 Putebol kkkkkkk
Sei que é idiota mas isso me quebrou
Pode crer
Vídeo top! Sempre muito rico em conteúdo👏
Parabéns 👏🏻🎉
Medalha de ouro pro Ciência todo dia 🏅🏅🏅
Essa de atirar pombos seria bom em São Paulo, modalidade de acertar rato voador que carrega doença
A pergunta é bem simples:
Que falta faz pombo?
O recorde mundial da maratona em uma prova oficial é do Kelvin Kiptun. 2:00:34 que faleceu esse ano de acidente de carro aos 24 anos.
Quando Eliud Kipchoge correu Sub 2horas em 2019, era um evento fechado, em uma pista projetada para isso. Não era uma prova oficial.
Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes.
Ayrton Senna
Pena que não foi só recorde que o Senna bateu
@AngeloFSP
🫢🫢🫢🫢🫢🫢
Não posso rir disso
Senna nunca falou isso.
Muito triste quando tentam transformar o Senna num coach
As grandes montanhas geladas estão cheias de cadáveres congelados de gente que seguiu essa ideia.
Pedro Loos seria legal vídeos sobre a física das provas das Olimpíadas! Ao menos mais pessoas entenderiam!
Podia ter incluído no vídeo a falcatrua do 100 metros rasos feminino de Seul 88, quando Florence G. Joyner bateu um recorde insuperável...
Muito bons os dois últimos vídeos que tu tens nos mostrado, sobre os assuntos, procuraste fazer encadeamentos da origem, ao que se sabe do final de cada assunto. Muito bom! Não fica pedante e nos mostra como pode haver evolução, com situações colaterais ao mesmos.
Seu canal é fabuloso.
Javier Sottomayor de Cuba até agora não chegaram perto, ele pulou mais alto do que uma trave de futebol
12:38 "As diferenças políticas, econômicas e sociais são todas deixadas de lado por um estante"
Parece até irônico vendo isso agora
Eu discordo completamente dele nesse ponto. Os Jogos Olímpicos SÃO um jogo geopolítico. É uma arena autêntica de disputa política internacional, capaz de criar heróis nacionais, uma luta de número de medalhas, a supressão de recordes etc. Basta vermos como a América ou a China apresentam os dados ao público. Até mesmo o Brasil vangloriza os resultados. É verdade que existe um rosto, mas enquanto esse rosto estiver atríbuido a um país, esse rosto é um simbolo nacional de representação competitiva, de forma a demonstrar as proezas dessa nação, mesmo que seja só uma fachada. Vejam no Futebol, achamos mesmo que uma Copa Europeia, América latina ou Mundial é uma mera disputa entre equipas? Claro que não. Os JO são a mesma coisa. É uma distuda de nacões para reconhecimento internacional. Durante a Guerra Fria isso foi muito evidente.
@@miguelfilipe8925 concordo 100%, demostração de poder, e força das nações através dos esportes.
@@miguelfilipe8925 Em nenhum momento disse que o foco principal dos Jogos Olimpicos não era isso. Disse que chega a ser irônico ver essa frase "agora", pois ela foi dito antes da abertura polémica das olimpíadas, onde tivemos um claro desrespeito a religiões.
E que contradiz diretamente essa frase.
Essa é a ironía
Ótimo vídeo, edição, informações e fontes sérias, mas essa voz de dublador de sessão da tarde não tem como
Na verdade o Alphafly foi modificado para ser liberado o uso em provas oficiais. O solado do tênis não pode ultrapassar 40mm, o que tornaria proibido o Alphafly NEXT%, cujo protótipo tinha 50mm. A Nike, porém, resolveu adaptar o novo tênis às regras impostas pela World Athletics e anunciou, em uma feira em Nova York, que vai comercializar o Alphafly com solado dentro do padrão exigido.
muito obrigado, eu já amava olimpíadas, agora eu tenho o melhor argumento de todos pra ser mais aficionado ainda por essa competição
O cara sabe sempre fechar o video de forma epica que acende uma chama dentro de nós
O recorde de melhor canal de ciências é inquebrável
Os tenis alphafly e vaporfly não foram proibidos. Tênis com placa de carbono são usados e liberados nos dias de hoje. O que existe é uma limitação de 40mm na altura da entressola
Lindo vídeo! Esse canal se mostrando sempre um dos melhores conteúdos.
11:14 nesse caso esse recorde foi passado por paratleta, um dos raros caso que o recorde da paraolimpíada super o da olimpíada.
O cara conseguiu usar a prótese pra saltar ainda mais, incrível a técnica
Do Piloto de formula 1 Jack Brabham que foi campeão mundial em 1966 sendo o dono da própria equipe.
Um recorde triste da F1 é do Jochen Rindt o único piloto a ser campeão póstumo
E do Denny Hulme, que em 1967 venceu o campeonato disputando o título contra o seu companheiro de equipe, que era ao mesmo tempo o então campeão mundial e o seu chefe. Glórias que só a equipe Brabham foi capaz.
@@MaracajaSFC Outro belo recorde que não será batido
Claro, FÓRMULA 1 entra em RECORDE OLÍMPICO
. claro
@@alexandrefz 13:35 ouça esses 10 segundos até entender
Você é demais Pedro. Seu conteúdo é rápido e didático e viciante.
Tenho certeza que utilizou da estratégia do TikTok, igual o vídeo que fez explicando rsrs. Abraço
excelente reportagem
Achei que vc ia falar da corrida em 4 patas. ALguns cientistas falam que hoje está em 12 segundos os 100 metros nessa modalidade mas eles acreditam se possivel ir mais rapido que com 2 pernas pois o ser humano corre mais qnto mais ficar tocando o chao
O Record do salto em distância é 8,95 do Mike Powell, que tbm é bem antigo, foi em 1991. Mas em olimpíadas é 8.90
Então o recorde é 8.90 rs
@@henriquecassis ele mencionou o do Bolt que não foi numa olimpíada! Record olímpico dos 100 foi do Bolt mas foi 9.63, o mundial que é 9.58 foi em 2009! Kkkkkk
O recorde de salto em distância do Bob Beamon em 1968 é interessante porque de cara ele superou em 55 cm o recorde mundial anterior (8,35 m). Esse recorde só foi quebrado em 1991 por Mike Powell (8,95 m), no Campeonato Mundial de Atletismo.Mas continua sendo o recorde olímpico até hoje e a segunda melhor marca da história, 56 anos depois. Outro fato interessante é que Beamon fez sexo na noite anterior, o que costuma ser desaconselhável para manter o foco na competição.
Bolt, se tivesse uma arrancada mais rápida, como dos outros talvez teria conseguido fazer em menos de 9 segundos.
Video muito bem editado, como sempre
Minha sugestão é voltar aos padrões das olimpíadas originais, competir completamente nu kkkk
Up
Mais só as mulheres 😂
Os homens também e principalmente na Greco Romana
Exatamente só as mulheres comentário cirúrgico 🍷🧐
O próprio Bolt, poderia ser mais rápido, já q dizem que sua saída é "lanta"...e caso ele soubesse controlar sua saída....poderia ser mais rápido e assim quebrar seu próprio recorde.
Provavelmente serão superados. Não sei se de outra forma antes da que exponho, mas como no filme Gattaca, acredito que chegará o momento onde a seleção genética artificial será o padrão e aqueles concebidos tradicionalmente, em sua maioria, terão desempenho menor.
O alphafly proibido é somente aquele usado pelo Kipchoge para fazer a maratona abaixo de duas horas, porque possuía um sanduíche de placas de carbono e a regra atual proíbe isso. Atualmente o alphafly pode ser usado em provas, inclusive o recorde mundial da maratona masculina foi batido ano passado em Chicago usando um alphafly, mas os modelos atuais possuem somente uma placa de carbono e devem ter altura limitada a 40mm na entressola.
Sem falar que o recorde da maratona em menos de duas horas não é oficial por várias razões, era só uma jogada de marketing para mostrar que era possível.
Joey Chestnut comeu 76 hot dogs em 10 minutos. Esse é o recorde mais imbatível do maior atleta de todos os tempos. 🐐
Pedro (e equipe), primeiramente parabéns pelos vídeos! Gosto muito de vê-los e esse, em específico, acredito ser de grande relevância para o incentivo ao esporte.
Mas como corredor, gostaria apenas de salientar que a informação sobre a marca da maratona não é muito precisa e acredito que seria melhor utilizar outro parâmetro. A seguir explico os motivos:
A marca efetuada pelo Kipchoge, onde ele correu os 42.195m da maratona ele fez uso de diversos artifícios que o deixou mais seguro ao longo da prova, como o uso de um carro com laser para traçar o melhor trajeto; utilizou diversos pacers que entravam descansados no meio da corrida; o já citado tênis que possuía duas placas de carbono e agora o permitido é somente placas de carbono que não se sobrepõem; os momentos de nutrição foram ajustados conforme a necessidade do atleta; a prova foi especificamente desenhada para a quebra da marca de duas horas levando em consideração altitude e vento.
Quero deixar claro que a marca do Kipchoge foi um grande marco e tem sim um grande valor para o esporte, mas não acho que nesse caso a maior influência foi do tênis que não existe mais, que foi o modelo Alphafly com duas placas, mas sim da somatória de fatores.
Enfim, não acredito que o vídeo passa uma informação errada a respeito, mas dá uma impressão de que o record mundial batido foi inferior a 2h, quando o record atual é de 2:00:35 do Kiptum (atleta que infelizmente faleceu nesse ano).
Sei que qualquer informação, por mais que não seja errada, pode gerar uma cadeia "desinformação", e como acredito e gosto do conteúdo do canal, acho que vale a pena esse toque!
Abraço e tamo junto!
Olá no caso da maratona ou corrida de rua, não foi o modelo da marca e nem a placa de carbono que foram proibidas e sim a altura das super espumas que não podem passar de 40 mm , no caso do tênis usado pelo queniano que correu uma maratona abaixo de 2 horas, más não era uma prova oficial, o recorde hj pertence a outro queniano Kelvin kiptum que infelizmente faleceu em um acidente de trânsito.e ele estava com um tênis com placa de carbono, da mesma marca do eliud más em uma prova oficial e com a altura da entressola permitida, as placas de carbono são permitidas, já estão pensando em banir um outro modelo de uma outra certa marca, que usa tecnologia parecida, más sendo este tênis tão tecnológico que ele só dura uma maratona e custa muito mais muito caro mesmo
Recorde mundial de salto em altura de 2,45 m de Javier Sotomayor ainda continua imbatível e já fazem 30 anos.
3:20 putebol é isso mesmo? kkkkk, parabéns pelo vídeo, excelente como sempre
Só uma correção, o recorde do salto em distçância de Bob Beamon foi quebrado em 1991 no mundial dem tokyo. Nessa prova estava o recordista mundial dos 100m rasos até então Carl Lewis e Michael powell. O Fato curioso é que os dois quebraram o record mundial, mas Powell levou a melhor com salto de 8.95m batendo recorde mundial desde 1968 na cidae do méxico. mais tarde nos jogos olímpicos de 1992 em barcelona lewis deu o troco e se sagrou campeão olímpico e powell teve que se contentar com a prata.
O que mais gostei no vídeo foi a pronúncia correta da palavra "recorde", como paroxítona, a sílaba tônica é o "cor", se fosse "récorde", como quase todo mundo fala, teria o acento
Recorde com acento no RE eu acho q seria na pronúncia em inglês
Muito legal essas curiosidades!
Esporte, tecnologia e ciencia!
Muito legal!
Não deviam ser anulados, mas era importante deixar um asterisco, anotar eles separadamente... Pois realmente esses recordes tiveram uma vantagem que os outros não podem. Imagino as razões por trás das decisões para não "separar" em categorias diferentes, mas eu acharia o mais sensato.
Nem seria necessário o asterisco também, era só reajustar a categoria de "recorde em tal esporte" pra "recorde em tal esporte auxiliado por tecnologia"
Por mais conteudos legais e divertidos como esse 😊
O recorde imabativel pra mim é o de maior quantidade de medalhas de ouro conquistadas em uma única edição olímpica do Michael Phelps.
Pra mim o maior nadador da história, maior atleta da história.
Esse recorde é tão absurdo que ele disputou 8 provas, ganhou todas, quebrando o recorde mundial em 7 e o recorde olímpico na outra....
não tem jeito, esse cara consegue deixar tudo interessante
o recorde de objeto criado pelo homem mais distante do planeta... se você pegar a curva de velocidade que conseguimos aumentar dos objetos lançados, e comparar com a distância dos que já foram... vai ser difícil mais recente alcançar o anterior
Não se vc levar em conta que a tecnologia pode evoluir pra criar naves mais rápidas do que já temos
É um filme bem conhecido, mas sempre tem alguém que não conhece, então pra quem teve interesse na história do time de baseball que investiu em estatística, o nome é "O homem que mudou o jogo", muito bom
*Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou realmente grato por todo o conhecimento e informações que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
se me permite perguntar como você consegue ganhar tanto..., quais são suas estratégias??
Mergulhar no mercado digital é sim aconselhável, mas é necessária orientação especializada e não há como errar com a Dona Anna.
COMO!! Eu sei que é possível, agradeceria se você me mostrasse como fazer isso.
Ao longo dos anos, participei de vários programas de negociação, peneirando uma enxurrada de informações. No entanto, nada chegou perto da clareza, profundidade e precisão dos insights de Anna. É como encontrar um diamante em uma mina de carvão...
O programa Charlotte Miller está amplamente disponível online.
Pesquisei sobre Mike Powell tem o recorde de 8,95 metros em 1991 no salto, mas parece que foi retirado por causa de doping.
o recorde de pessoa q chegou no centro do buraco negro mais rapido nn vai ser quebrado tão cedo
ou o de pessoa q tocou na borda do universo mais rapido
Show de informações!!!
Uma vez ouvi que o ser humano em uma corrida de cem metros nunca conseguiria atingir a marca de 8 segundos, há um limite para os nossos corpos..
É muito dificíl, mas até o próprio Usain Bolt que foi o mais rápido da história tinha um ponto fraco, que era a largada dele ser muito lenta principalmente pelo fato dele ser muito alto, há de surgir em algum momento um atleta que tenha todos os pontos positivos do Bolt e que também tenha a largada um pouco melhor que a dele em algum momento, e haverá possibilidade dessa marca chegar mais próxima de 8 talvez
Aposto em um 9.10 a 9.30
Diziam que era impossível ficar abaixo de 10s
O próprio Bolt correu em prova não homologada a menos de 9.58, mas ele tinha bônus por bater o recorde então segurou para quebrar mais vezes.
diziam isso sobre correr 100 abaixo dos 10 segundos
Kipchoge bateu o recorde de maratona por utilizar tambem a tecnica do vacuo. Ele ficou atras de corredores o tempo todo, diminuindo a resistência do ar e aumentando a performance
Uma vez li um Twitter (com tom humorístico) que tinha uma ideia que não saiu da minha cabeça até hoje: Olimpíadas sem doping! O conceito era tipo, tudo liberado (drogas, estimulantes e etc) pra ver o potencial máximo do corpo humano e de quebra recordes inquebráveis!
Doping é o uso de drogas no esporte. Você quis dizer "olimpíadas sem anti-doping"?
Tem um recorde que perdura até hoje que é o da Florence Griffith-Joyner, que ela atingiu em Indianapolis em 1988, o dos 100m rasos feminino. Ela quebrou o recorde que era de 10.76 em 10.49, uma diferença de 0.27 milésimos de segundos.
À época haviam rumores que ela usava do suco pq foi uma disparidade muito grande e ela não era uma competidora expressiva até então. Em 1988 ela foi tri-olimpíca, quebrou o recorde olímpico e o mundial que são delas até hoje.
A segunda melhor marca atual é da Jamaicana Elaine Thompson que bateu 10.54 em 2021. Um recorde que possivelmente só perdura até hoje pela falta de doping.
Ela morreu em 1998 asfixiada com um travesseiro enquanto tinha um ataque epilético.
@@capitaopacoca8454 isso isso isso, me expressei errado, obrigado pela observação!
Você merece uma medalha por encerrar o vídeo dessa forma 🙌🏽 🥇
7:55 na natação, tem os recordes com e sem esse traje
tem... o Phelps, mas o Phelps não deve ser humano, talvez seja um alien com dna de tubarão
5:45 esse caso inspirou o filme o homem que mudou o jogo né ?
O vídeo começa no min 11:02
po esse de duelo é legal, da pra fazer com paintball e colocar sensores pra saber quando foi acertado
Nunca quebraram os 100 pontos em um único jogo, do Wilt Chamberlain
Esse do pombo deveria ser muito legal! Com certeza deveria ser praticado ainda!!!
Meu tio chegou bêbado em casa e foi apresentado a sua nova nora e quando apertaram as mãos, ele puxou e peidou na mão dela. Se não fosse o bastante, depois ele subiu numa cadeira, puxou a cabeça dela e soltou outro peido que deixou o ambiente podre. Quanto mais ela balançava o cabelo, mais fedia. Meu primo não sabia o que fazer e todos as pessoas, como eu, apenas riram muito e correram pra varanda do apartamento pra fugir da catinga. Duvido alguém quebrar esse recorde de pior apresentação de nora ao sogro.
Q porra eu acabei de ler
Como desler?
O quando morreram vários pombos incinerados na hora de acender a pira olímpica nas Olimpíadas de Seul 1988 😮
Robos em 2166 praticando olimpíadas e quebrando todos os recordes*
🤨
2050 robôs batendo todos os recursos@@georeflexao
@@Biel-fr8lnnnn6456 NA INTERNET, VIDEO DE ROBÔS BATENDO RECORDES.
Me parece que o record de quebra de record mais rápida aconteceu eu hein! Se não me engano no lançamento de disco masculino, o lituano Mykolas Alekna (69,97m) quebrou o record do próprio pai e na sequência o jamaicano Roje Stona quebrou o record recém quebrado (70m) e ficou com o ouro.
Boxe mesmo é um “esporte” que não entendo como ainda está nos Jogos Olímpicos.
Duas pessoas se espancando mutuamente, nem saudável é, muito insano.
Não acho que deva ser proibida a prática, longe disso, mas nos jogos olímpicos é demais, que são usados como base e exemplo de comportamento de vida.
Hahahahahaha futebol tem mais lesão que boxe, Zé
@@alexandrefz proporcionalmente, tem muito menos. Só parar pra pensar que num ringue, tem 2 pessoas e num campo tem 22 (25 se contar o árbitro e os 2 laterais)
@@gabrielmarinho9060 me fala quantos jogadores saem contundidos e com perna cortada, machucado? Sempre pelo menos 4 🤣
@@alexandrefz contundido que recupera em uma semana, duas. No boxe, a lesão é permanente na área mais complexa e importante do seu corpo.
@@gabrielmarinho9060 HAHAHAHAHAHA sim sim, claro. Todos os boxeadores ficam com sequelas, confia. Não tem nenhum jogador que teve que aposentar porque levou entrada violenta, claro HAHAHAHAHAAHAHA
Acho que vale outro vídeo das olimpíadas. Só pelos comentários parece ter mt coisa interessante. Também seria interessante citar qual seria o recorde do Bolt caso ele não abrisse os braços e começasse a comemorar antes da prova acabar
Qual a próxima ? Competição de quem levanta um muro mais rapido ? Pega-pega ?
Po, pega-pega e queimada seria BRABO ta, eu assistiria todos os jogos
Competição de quem levanta um muro mais rápido já tem. Faz parte dos E-Sports, se chama Fortnite.
@@missjackson8634 existe campeonato profissional no RUclips
@@missjackson8634 Já existem competições de ambos, só falta oficializarem nas olimpiadas mesmo KKKKK acho que queimada nas olimpiadas ia ser cinema
Ótimo video, obrigado!
Paquetá não curtiu esse vídeo 😅
Se tivesse saído antes ele n teria cometido esse erro 😅😂
Ao invez de cacar pombos na Franca, eles deviam fazer uma competicao de quem mata mais ratos heheheh, ia ser o melhor esporte, ate ajudaria o pais
Recorde que nunca vai ser quebrado: O Var ajudando o Varmengo no Brasileirão 2024.
é o malvadão no centro do mundo mesmo
@@Nioshi1 kkkkkk