pedi ontem ao universo p me direcionar em relação a busca por conhecimento ocultista, pois estava sentindo a falta de uma escola iniciática ou um grupo que me proporcionasse um "professor mais sábio" (que em minha cidade é inexistente)... foi ótimo ter recebido esse vídeo hoje!
Meu irmão, que tema perfeito para esse momento em que me encontro. Eu sou um estúdioso e devoro todos os temas filosóficos, históricos, e mas recentemente ocultistas, mas pensei que ter um mestre me faria conseguir evoluir mais, procurei..mentalizei, e de fato o universo me levou ao encontro de um grupo iniciatico, mas serei sincero, não me satisfez ...não me agregou, eu sinto que sozinho posso buscar e crescer, posso vir a ser um mestre sem ter um mestre ? Vendo seu vídeo até o final, resposta dada meu irmão..Muito obrigado, me acalmou este vídeo, me aquietou o espírito
Os gurus da grana olham no teu olho, falam um pouco do seu passado parecido com o seu e lhe diz que você vai também vai chegar lá, porém com atalhos. Líderes religiosos fazem o mesmo e quando o nosso objetivo/benção não é alcançado a culpa é toda nossa. Vejo que pulaste em vários temas e isso é bom, terás conhecimentos variados e frustações vendo apenas os mentores, líderes e vendedores de livros/cursos tomando o champanhe da vitória. Gosto dessa evolução: Nascemos nu, aprendemos cultura local e religião exposta, lá na frente contestamos e viramos desigrejados e "libertos" pra no fim irmos para caminho sem volta, o ateísmo.
Concordo e acredito que uma das características desses novos tempos, é que cada um deve ser seu próprio mestre! Podemos ter professores, instrutores, mas mestres não. Acho que não é mais hora para isso!
Muito boa essa reflexão. Eu acredito que não existe a maestria absoluta, e gosto de encara o Mestre como alguem que tem a maestria em algum aspecto, como por exemplo o Mestre em Artes Marciais, por exemplo. É humanamente impossivel essa pessoa ser mestre em todas as artes marciais do mundo, mas ele pode ter maestria em algumas em expecifico, e essas artes podem ser de teu interesse, logo ele será um mestre pra ti nesses conhecimentos. Muito bom o video Léo! Senti falta das esfirras, então mando esfirras de luz para tidos ❤️🎆😁
Excelente vídeo! Vejo um ponto muito legal de se fazer um paralelo, que é a "estabilidade em um emprego", onde a pessoa quer uma "segurança" e alguém que "valide sua forma de agir" (o chefe no caso) apontando o que a pessoa tem que fazer para prosperar naquele emprego. Isso em comparação a um profissional liberal ou um empreendedor que buscará a sua forma de fazer as coisas... Acho que também é uma forma de busca pelo arquétipo do velho sábio que vejo no nosso cotidiano!
Muito bom esse vídeo. Adorei. Sempre procurei um mestre, nem tanto pra me validar, mas pra buscar orientações. Nunca encontrei prq na minha vida tudo acontece de maneira tão inusitada, tão fora da regra geral que nunca senti que alguém tinha a sabedoria necessária. Acabei me tornando uma espécie de velho sábio para os meus amigos. Sinto falta de caminhar junto com alguém, então as vezes me aborrece saber que posso ajudar o outro, mas quando chega a minha hora de precisar de ajuda tenho que fazer tudo sozinho.
Eu adorei esta reflexão. A partir de um outro vídeo de vocês, mudei minha percepção do que é um mestre e o seu papel em minha vida. Parabéns, vocês são incríveis!
Não vi o vídeo ainda, mas acredito que buscamos mestres porque ainda não nos autoconhecemos, não sabemos ler o livro vivo que somos. Um mestre (mestre mesmo) se autoconhece melhor que nós. Quando o discípulo está pronto, o mestre interno aparece.
Sensacional as suas palavras na íntegra se todos tivessem essa consciência o mundo não estaria como está no geral as pessoas são conduzidas como gado por uma .minoria
Compartilhando uma experiência pessoal. Eu treinei jiu jitsu durante uns anos. Quanto mais eu convivi com aquele que fui ensinado a chamar de mestre, mais eu via que fora do tatame eu não admirava a conduta dele. Naturalmente ficou impossível de verbalizar "mestre" pra me referir a esse professor. E realmente, hoje essa palavra tem um peso tão maior que tinha na época, que ficou ainda mais difícil de usar.
Reza a lenda que os reais mestres na arte da vida fazem pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Eles dificilmente sabem distinguir um corpo do outro. Eles simplesmente perseguem a visão de excelência em tudo que fazem, deixando para os outros os julgamentos. Essa que é a graça!
Incrível! Ontem estava pensando exatamente sobre isso, e hj vejo o seu vídeo. Quanta sincronicidade e conexão! Excelente reflexão!! Tão necessária!!.. gratidão querido🙏🏼💜💫 Aos Mestres/ Orientadores》Admiração, respeito, reconhecimento e amor, e não idolatria, não dogmatismo... Seja responsável pelo teu caminhar, "devoto" de si mesmo, mestre de si mesmo. Beijo grande!
Eu nunca tive um "mestre" de barro, sempre tive pessoas como guia naquele momento, mas mestre nunca. E ao longo da vida descobri que sou minha mestra. Fora isso, meu único mestre continua sendo Jesus.
O problema são pessoas que usam o título de “mestre “ como genérico e amplo . Qdo na verdade podemos ser mestres em uma habilidade e no resto todo do universo somo aprendizes . Lembrar que o mestre aqui é o aluno logo ali , nós coloca no lugar !
Gosto muito do canal, mas entendo que no mundo espiritual é fundamental haver um mestre para que haja uma verdadeira iniciação. Apenas alguém devidamente iniciado pode iniciar outra pessoa num caminho espiritual. Sem isso o sujeito vai mais se perder do que encontrar respostas. Entendo também que a figura do mestre não é um ser moralmente mais evoluído, mas apenas alguém que passou pelos devidos ritos iniciático e está apto para iniciar outras pessoas.
Assimilo dos "mestres" o que é dado grátis! Viva os vídeos curtos!!! Note que os gurus da grana olham no teu olho, falam um pouco do passado dele bem parecido com o seu e lhe diz que você também vai chegar lá, porém com atalhos. Líderes religiosos fazem o mesmo e quando o nosso objetivo não é alcançado a culpa é toda nossa. Pular em vários temas é bom, teremos conhecimentos variados e pequenas frustações vendo apenas líderes e vendedores de livros/cursos tomando o champanhe da vitória. A evolução moderninha até faz sentido: Nascemos nu, aprendemos a cultura e a religião local. Contestaremos com conhecimentos e viraremos desigrejados. "Libertos" e insaciável só nos restam o caminho sem volta, o ateísmo.
A involução e a evolução são pólos de todos os caminhos. Entende-se que viver é uma experiência única de experimentação humana: só humanos provam evolução ao longo da vida. E nisto reside ainda estes dois momentos: forma-se exemplos de involução e evolução em todos os seres humanos. Mas por que entregar-se a um e romper com outro? Porque a vida humana é finita. Note que a Mitologia conta este segredo temporal com muito vigor, como o mito maior dos gregos antigos, que é Zeus. Mas ainda assim: por que disputar o meio entre involução e evolução? Porque há a ideia de que experiências iguais e sucessivas ao longo do tempo provam-se com os mesmos resultados. E é sempre assim... A isto, modernamente, a partir de Isaac Newton e Renée Descartes principalmente, as experimentações humanas válidas levam a uma fusão entre outros dois pólos: empirismo e teorias. No meio de ambos pólos, há a Ciência. E ainda assim: por que não ter todas as experiências e todas as teorias consigo? Porque nenhum coração humano é tão perfeito que não possa ser ensinado ou tão imperfeito que não possa aprender. Antes do advento da comunicação ininterrupta por meio de uma rede mundial de máquinas, denominada internet, a experiência de estar sozinho gerava provas iniciáticas extraordinárias desde Pitágoras, Platão e Sócrates, por exemplo. Estas experiências provaram que solidão é um conceito abstrato mas capaz de formar o caráter do Homem porque é a parte mais inexpressiva da sociedade de qualquer época pra quem não tem humildade suficiente de ver sabedoria no outro contemporâneo. A Ética, o comportamento solitário diante de arrombos ao longo da linha do tempo, se mostrou tão perfeita ao longo destes 4 mil anos que ver um mestre em alguém é ver mestre em si também. E considerar um mestre que não prevê a liberdade do discípulo é ver um homem fadado a ser uma pessoa ruim. É esta a segurança de formalizar um sistema iniciático em escolas de mistério e deveria se propôr isto como perfeição em todos os outros sistemas de aprendizagem. Mas não é assim que é, o que até gera uma anomalia nestas relações, formando em quem preza pela Liberdade como fim uma ilegalidade de suas ações, como se livre não fosse porque um mestre assim não vê, iniciando perseguições por exemplo, além das ideias de que só alguém perfeito pode ensinar alguém perfeito, o que é mentira, porque Deus existe não porque a Bíblia existe mas porque é assim desde o começo dos tempos. Note que Jesus fugiu de Herodes quando criança. Mas não fugiu da cruz. Reviveu pela graça de Deus e buscou a luz quando o chamado tocou em seu mais profundo nível de humanidade. Fez do amor a bandeira de uma nova era, que pode começar a qualquer momento, mas, ainda assim, dependerá da dose de realidade que lhe damos. Sem fé no amor que você sente ao olhar pra outro, nenhuma fraternidade existirá de verdade...
Eu já acho que a ideia do mestre serve para estreitar o gargalo e reforçar o caráter doutrinário e dominador... do espiritualismo. Para que ele não saia da mão de certos grupelhos que gostam muito da invisibilidade que a condição desencarnada oferece para gente pouca cosmoética e muita falta de noção... Se dentre os encarnados fazemos pouca ideia daquilo que a iniciação realmente significa... no extrafísico entre os espíritos, a abertura da consciência funciona menos na base de uma fraternidade amiga de sábios e mais de uma máfia maluca com delírios de grandeza...! É muito espírito arrogante e sem noção, querendo se aproveitar da baixa lucidez que nós encarnados possuímos durante a encarnação... para supostamente ensinar aquilo que eles mesmos não valorizam... Na verdade, a ideia é dominar mental ou energeticamente mesmo, mas disfarçando isso de ensinamento do mestre... Incutem todo tipo de sobotagem para depois se venderem como solução, se vc acata a regra do grupo, ou incutem culpa a fim de promoverem a perfeita lavagem cerebral do outro lado... Lógico há espíritos de todo tipo, assim como pessoas, mas a questão é que as intervenções fraternas muitas vezes são destorcidas em nome de uma segunda intenção corrupta, disfarçada de valor, princípio ou askesis.
A religiao ensina seus fieis a terem uma cobertura espiritual a estarem proximas a essas pessoas e assim bajularem esses lideres e serem explorados por ele bem assim
pedi ontem ao universo p me direcionar em relação a busca por conhecimento ocultista, pois estava sentindo a falta de uma escola iniciática ou um grupo que me proporcionasse um "professor mais sábio" (que em minha cidade é inexistente)... foi ótimo ter recebido esse vídeo hoje!
O CDH faz o papel do Velho Sábio pra mim hoje em dia 😀
👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻✌🏻🙋🏻♂️
Meu irmão, que tema perfeito para esse momento em que me encontro.
Eu sou um estúdioso e devoro todos os temas filosóficos, históricos, e mas recentemente ocultistas, mas pensei que ter um mestre me faria conseguir evoluir mais, procurei..mentalizei, e de fato o universo me levou ao encontro de um grupo iniciatico, mas serei sincero, não me satisfez ...não me agregou, eu sinto que sozinho posso buscar e crescer, posso vir a ser um mestre sem ter um mestre ?
Vendo seu vídeo até o final, resposta dada meu irmão..Muito obrigado, me acalmou este vídeo, me aquietou o espírito
Os gurus da grana olham no teu olho, falam um pouco do seu passado parecido com o seu e lhe diz que você vai também vai chegar lá, porém com atalhos. Líderes religiosos fazem o mesmo e quando o nosso objetivo/benção não é alcançado a culpa é toda nossa. Vejo que pulaste em vários temas e isso é bom, terás conhecimentos variados e frustações vendo apenas os mentores, líderes e vendedores de livros/cursos tomando o champanhe da vitória. Gosto dessa evolução: Nascemos nu, aprendemos cultura local e religião exposta, lá na frente contestamos e viramos desigrejados e "libertos" pra no fim irmos para caminho sem volta, o ateísmo.
Concordo e acredito que uma das características desses novos tempos, é que cada um deve ser seu próprio mestre! Podemos ter professores, instrutores, mas mestres não. Acho que não é mais hora para isso!
A Escola da Rosacruz Áurea, sendo uma escola, ouço as aulas, mas, sou mestre de mim mesma. Independente dos professores, que sou grata a todos eles.
Muito boa essa reflexão. Eu acredito que não existe a maestria absoluta, e gosto de encara o Mestre como alguem que tem a maestria em algum aspecto, como por exemplo o Mestre em Artes Marciais, por exemplo. É humanamente impossivel essa pessoa ser mestre em todas as artes marciais do mundo, mas ele pode ter maestria em algumas em expecifico, e essas artes podem ser de teu interesse, logo ele será um mestre pra ti nesses conhecimentos. Muito bom o video Léo! Senti falta das esfirras, então mando esfirras de luz para tidos ❤️🎆😁
Concordo plenamente! Seja o mestre de si mesmo... Ouça tudo, retenha o que é positivo, e não dependa de NINGUÉM!!!
Com certeza!🙋🏻♂️
Excelente vídeo! Vejo um ponto muito legal de se fazer um paralelo, que é a "estabilidade em um emprego", onde a pessoa quer uma "segurança" e alguém que "valide sua forma de agir" (o chefe no caso) apontando o que a pessoa tem que fazer para prosperar naquele emprego. Isso em comparação a um profissional liberal ou um empreendedor que buscará a sua forma de fazer as coisas...
Acho que também é uma forma de busca pelo arquétipo do velho sábio que vejo no nosso cotidiano!
Muito bom esse vídeo. Adorei. Sempre procurei um mestre, nem tanto pra me validar, mas pra buscar orientações. Nunca encontrei prq na minha vida tudo acontece de maneira tão inusitada, tão fora da regra geral que nunca senti que alguém tinha a sabedoria necessária. Acabei me tornando uma espécie de velho sábio para os meus amigos. Sinto falta de caminhar junto com alguém, então as vezes me aborrece saber que posso ajudar o outro, mas quando chega a minha hora de precisar de ajuda tenho que fazer tudo sozinho.
Eu adorei esta reflexão. A partir de um outro vídeo de vocês, mudei minha percepção do que é um mestre e o seu papel em minha vida. Parabéns, vocês são incríveis!
Conheci o canal no final do ano passado e estou viciada. Muito legal esta visão de mundo e do ser humano.
Não vi o vídeo ainda, mas acredito que buscamos mestres porque ainda não nos autoconhecemos, não sabemos ler o livro vivo que somos. Um mestre (mestre mesmo) se autoconhece melhor que nós. Quando o discípulo está pronto, o mestre interno aparece.
Boa tarde 🌻
Léo 💕
Concordo com vc , por incrível que pareça eu estava falando sobre isto com um amigo .Excelente ensinamentos 🙏❤
Sensacional as suas palavras na íntegra se todos tivessem essa consciência o mundo não estaria como está no geral as pessoas são conduzidas como gado por uma .minoria
Compartilhando uma experiência pessoal. Eu treinei jiu jitsu durante uns anos. Quanto mais eu convivi com aquele que fui ensinado a chamar de mestre, mais eu via que fora do tatame eu não admirava a conduta dele. Naturalmente ficou impossível de verbalizar "mestre" pra me referir a esse professor.
E realmente, hoje essa palavra tem um peso tão maior que tinha na época, que ficou ainda mais difícil de usar.
Obrigada Léo, isso me passa o entendimento de que viver sem elevar ou diminuir outros seres humanos é o caminho mais leve a ser percorrido 🙏💞
Reza a lenda que os reais mestres na arte da vida fazem pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Eles dificilmente sabem distinguir um corpo do outro. Eles simplesmente perseguem a visão de excelência em tudo que fazem, deixando para os outros os julgamentos. Essa que é a graça!
Sou meio cabeça dura. Tenho dado boas cabeçadas. Finalmente vou aprendendo que meus erros me ajudaram mais, até pq senti na pele.
Muito lúcida sua explanação.
Que maravilhoso isso, Léo 😍😍😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Incrível! Ontem estava pensando exatamente sobre isso, e hj vejo o seu vídeo. Quanta sincronicidade e conexão! Excelente reflexão!! Tão necessária!!.. gratidão querido🙏🏼💜💫
Aos Mestres/ Orientadores》Admiração, respeito, reconhecimento e amor, e não idolatria, não dogmatismo... Seja responsável pelo teu caminhar, "devoto" de si mesmo, mestre de si mesmo. Beijo grande!
Grata 🙏
É isso aí , honorável mestre.
Ai, ai... Eu amo vocês! 😊
Eu nunca tive um "mestre" de barro, sempre tive pessoas como guia naquele momento, mas mestre nunca. E ao longo da vida descobri que sou minha mestra. Fora isso, meu único mestre continua sendo Jesus.
Meuuu, que video maravilhoso, parabéns. Amei mesmo.
Sugiro que ouçam os discursos de Tattwale Baba
Boa reflexão, lembrei do filme kung-fu panda, onde ele precisa aprender a dominar o chi, se tornando o próprio mestre 🥰
Como sempre, impecável
Simplesmente perfeito!!! 😊
Gratidão
Muito reflexivo aho
Show!
Excelente!
Sensacional esse vídeo🙏🏾
esse cara é inteligente viu
Maravilha de vídeo…obg leo
Muito bom 👏🏾
Excelente vídeo!
Muito bom!
Mas, seus vídeos como sempre....show de bola! Gratidão!
Falem sobre o movimento Gnostico no Brasil.
Que vídeo incrível e necessário 💙
Concordo 100%
Wow! Amei!🥰
O problema são pessoas que usam o título de “mestre “ como genérico e amplo . Qdo na verdade podemos ser mestres em uma habilidade e no resto todo do universo somo aprendizes . Lembrar que o mestre aqui é o aluno logo ali , nós coloca no lugar !
Krishnamurti, apenas
até ele falava pra não seguir mestres kkkk
Gosto muito do canal, mas entendo que no mundo espiritual é fundamental haver um mestre para que haja uma verdadeira iniciação. Apenas alguém devidamente iniciado pode iniciar outra pessoa num caminho espiritual. Sem isso o sujeito vai mais se perder do que encontrar respostas. Entendo também que a figura do mestre não é um ser moralmente mais evoluído, mas apenas alguém que passou pelos devidos ritos iniciático e está apto para iniciar outras pessoas.
Assimilo dos "mestres" o que é dado grátis! Viva os vídeos curtos!!! Note que os gurus da grana olham no teu olho, falam um pouco do passado dele bem parecido com o seu e lhe diz que você também vai chegar lá, porém com atalhos. Líderes religiosos fazem o mesmo e quando o nosso objetivo não é alcançado a culpa é toda nossa. Pular em vários temas é bom, teremos conhecimentos variados e pequenas frustações vendo apenas líderes e vendedores de livros/cursos tomando o champanhe da vitória. A evolução moderninha até faz sentido: Nascemos nu, aprendemos a cultura e a religião local. Contestaremos com conhecimentos e viraremos desigrejados. "Libertos" e insaciável só nos restam o caminho sem volta, o ateísmo.
A involução e a evolução são pólos de todos os caminhos. Entende-se que viver é uma experiência única de experimentação humana: só humanos provam evolução ao longo da vida. E nisto reside ainda estes dois momentos: forma-se exemplos de involução e evolução em todos os seres humanos. Mas por que entregar-se a um e romper com outro? Porque a vida humana é finita. Note que a Mitologia conta este segredo temporal com muito vigor, como o mito maior dos gregos antigos, que é Zeus. Mas ainda assim: por que disputar o meio entre involução e evolução? Porque há a ideia de que experiências iguais e sucessivas ao longo do tempo provam-se com os mesmos resultados. E é sempre assim... A isto, modernamente, a partir de Isaac Newton e Renée Descartes principalmente, as experimentações humanas válidas levam a uma fusão entre outros dois pólos: empirismo e teorias. No meio de ambos pólos, há a Ciência. E ainda assim: por que não ter todas as experiências e todas as teorias consigo? Porque nenhum coração humano é tão perfeito que não possa ser ensinado ou tão imperfeito que não possa aprender. Antes do advento da comunicação ininterrupta por meio de uma rede mundial de máquinas, denominada internet, a experiência de estar sozinho gerava provas iniciáticas extraordinárias desde Pitágoras, Platão e Sócrates, por exemplo. Estas experiências provaram que solidão é um conceito abstrato mas capaz de formar o caráter do Homem porque é a parte mais inexpressiva da sociedade de qualquer época pra quem não tem humildade suficiente de ver sabedoria no outro contemporâneo. A Ética, o comportamento solitário diante de arrombos ao longo da linha do tempo, se mostrou tão perfeita ao longo destes 4 mil anos que ver um mestre em alguém é ver mestre em si também. E considerar um mestre que não prevê a liberdade do discípulo é ver um homem fadado a ser uma pessoa ruim. É esta a segurança de formalizar um sistema iniciático em escolas de mistério e deveria se propôr isto como perfeição em todos os outros sistemas de aprendizagem. Mas não é assim que é, o que até gera uma anomalia nestas relações, formando em quem preza pela Liberdade como fim uma ilegalidade de suas ações, como se livre não fosse porque um mestre assim não vê, iniciando perseguições por exemplo, além das ideias de que só alguém perfeito pode ensinar alguém perfeito, o que é mentira, porque Deus existe não porque a Bíblia existe mas porque é assim desde o começo dos tempos. Note que Jesus fugiu de Herodes quando criança. Mas não fugiu da cruz. Reviveu pela graça de Deus e buscou a luz quando o chamado tocou em seu mais profundo nível de humanidade. Fez do amor a bandeira de uma nova era, que pode começar a qualquer momento, mas, ainda assim, dependerá da dose de realidade que lhe damos. Sem fé no amor que você sente ao olhar pra outro, nenhuma fraternidade existirá de verdade...
Eu já acho que a ideia do mestre serve para estreitar o gargalo e reforçar o caráter doutrinário e dominador... do espiritualismo.
Para que ele não saia da mão de certos grupelhos que gostam muito da invisibilidade que a condição desencarnada oferece para gente pouca cosmoética e muita falta de noção...
Se dentre os encarnados fazemos pouca ideia daquilo que a iniciação realmente significa... no extrafísico entre os espíritos, a abertura da consciência funciona menos na base de uma fraternidade amiga de sábios e mais de uma máfia maluca com delírios de grandeza...!
É muito espírito arrogante e sem noção, querendo se aproveitar da baixa lucidez que nós encarnados possuímos durante a encarnação... para supostamente ensinar aquilo que eles mesmos não valorizam...
Na verdade, a ideia é dominar mental ou energeticamente mesmo, mas disfarçando isso de ensinamento do mestre...
Incutem todo tipo de sobotagem para depois se venderem como solução, se vc acata a regra do grupo, ou incutem culpa a fim de promoverem a perfeita lavagem cerebral do outro lado...
Lógico há espíritos de todo tipo, assim como pessoas, mas a questão é que as intervenções fraternas muitas vezes são destorcidas em nome de uma segunda intenção corrupta, disfarçada de valor, princípio ou askesis.
Jesus Cristo foi sabio , e foi tido como mestre, mas ele mesmo não se entitulava assim
👍🏽
162
Então é melhor dizer encontra um professor .
Se encontrar Buda no caminho, mate-o....ditado zen
Injusto. Faltou o mestre dos magos.
A religiao ensina seus fieis a terem uma cobertura espiritual a estarem proximas a essas pessoas e assim bajularem esses lideres e serem explorados por ele bem assim
Baguio eh copa
quem precisa de validação em tudo o que vai fazer é um escravo