Adicional de Transferência - Como funciona, Quando é devido e Qual o valor

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 13 окт 2024
  • Neste vídeo o Prof. Rafael Lopes explica sobre como funciona o adicional de transferência, previsto no artigo 469 da CLT.
    Conheça os cursos da Avante RH, acesse www.avanterh.net/
    Siga a Avante RH no Instagram @avanterhoficial

Комментарии • 28

  • @jhfl31
    @jhfl31 2 года назад

    Muito Obrigado pelos esclarecimentos.

  • @priscilaazevedo1184
    @priscilaazevedo1184 Год назад

    Bem esclarecedor!

  • @marivaldosilva3563
    @marivaldosilva3563 Год назад

    Muito boa sua explicação parabéns

    • @marivaldosilva3563
      @marivaldosilva3563 Год назад

      Existe distância que não da direito ao adicional 25%

    • @marivaldosilva3563
      @marivaldosilva3563 Год назад

      Bom dia Rafael,tudo bem
      Trabalho numa empresa que presta serviços em todo Pais,a sede da empresa fica me São Paulo,hoje estamos com uma obra na Cidade de Guariba/SP a empresa monta casa de alojamento e a cada 15 dias voltamos pra casa nos finais de semana,neste caso temos direito ao adicional de 25%

  • @wilsonmunhoz7195
    @wilsonmunhoz7195 2 года назад

    Prof. Rafael, obrigado pelo esclarecimento. Sucesso!

  • @eduardodeoliveira3401
    @eduardodeoliveira3401 Год назад

    Rafael boa noite trabalho na construção civil, estou com obra em alumínio interior de sp, na contratação do colaborador mesmo a empresa arcando com as despesas de moradia e alimentação é devido o adicional de 25% de transferência ?

  • @erikdossantosbizerra1766
    @erikdossantosbizerra1766 3 года назад +1

    Rafael,o Rh da empresa diz que pq teve nossa anuência não temos direito.
    Mas na minha interpretação da lei,ela está errada.
    Concorda,continuo tendo direito pois não foi eu que pedi pra ser transferido somente aceitei a oferta.

  • @eliezermoreirasilvajunior5853
    @eliezermoreirasilvajunior5853 2 года назад

    Eu moro em Manaus e estou sendo contratado para trabalhar em outro município distante que não tem como eu e vir pra casa, no mesmo Estado, como isso seria? Eu que teria que pagar a passagem e minha estadia?

  • @alvessilva3523
    @alvessilva3523 3 года назад +1

    Oi doutor, passei 10 meses a serviço da empresa de um estado para o outro porém passava 30 dias e voltava para minha cidade passava 3 dias em casa é depois retornava ao serviço

  • @RenanSilva-nr6lf
    @RenanSilva-nr6lf 2 года назад +2

    Bom dia prof... Trabalho em uma empresa no ramo de topografia, quando fui contratado o empregador perguntou se eu teria disponibilidade para viagens e eu deixei claro que não, contudo ele me contratou. Ocorre que após um período trabalhando na empresa ele me fez uma proposta para trabalhar em outro município com aumento salarial, porém acarretaria na mudança de domicílio pois eu ficaria morando na região de segunda a sexta feira podendo retornar a minha casa as sextas feira após as 17:00, diante ao exposto aceitei a proposta , entretanto, o empregador não cumpriu com o combinado e não alterou meu salário.diante ao exposto eu teria direito ao adicional de transferência? Vale ressaltar que a transferência é temporária.

  • @brunofernandesfonseca409
    @brunofernandesfonseca409 2 года назад

    Olá, fui contratado no DF, e com frequência a empresa me leva para o município de Goiânia prestar serviço, nesse caso geralmente ficamos de segunda a sexta e retornamos sábado e domingo ao DF, e na segunda segue o mesmo ciclo mencionado anteriormente, ficamos hospedados em apartamentos e ou casa alugada, tudo pago pela empresa, pergunta, mesmo sabendo disso tenho o direito de receber o auxílio de 25 % ?

  • @DinhoCavalcante.
    @DinhoCavalcante. 4 месяца назад

    Fui contratato por uma empresa, a vaga era pra uma cidade 500 km de distancia de onde eu morava, tenho o direito ao adicional de transferência ?

  • @mayararicarte4385
    @mayararicarte4385 2 года назад

    Rafael, o adicional de transferência deve ser pago integral ou pode ser pago proporcional?
    Exemplo:
    Funcionario voltou de férias tem 15 dias trabalhados, eu devo pagar adicional de transferência sobre esses 15 dias? Ou pago valor integral de acordo com o salário base dele?
    Outra dúvida é se ele tem natureza salarial nas férias desse empregador eu preciso pagar integral + 1/3?

  • @deinhaazevedo9823
    @deinhaazevedo9823 3 года назад

    Bom dia! Meu patrão me transferiu do escritório de sp para o município de mairinque para trabalhar de caseiro e serviços gerais. Não pagou minha mudança e nem mexeu no meu contrato. Tenho direito a reembolso da mudança? Ainda consigo esse adicional de transferência? Não estou mais lá no município. Retornei a SP. Não assinei nada, só aceitei por mensagem e acordo verbal. Não tive opção. Oque fazer? Me ajude. Pois, acabei sofrendo um acidente nesse local, tive gastos médicos, fiquei afastada por 4 meses sem andar. E retorno dia 12/07. Fiquei nesse local por 9 meses, levei minha filhinha. Pedi pra me tirarem de lá e trazer pra sp várias vezes mas não fui atendida. Fiquei fazendo serviços para ele tanto no sitio quanto em SP , na sua residência, fora do escritório. Fazendo também várias funções. Ficava pra lá e pra cá. Até acontecer o acidente. Aí tive que fazer tratamento médico em SP, aí me pediram pra tirar meus móveis do sítio. Mas, toda despesas eu paguei.☹️

  • @dinebarros
    @dinebarros 2 года назад

    Bom dia! Existe a possibilidade de o Funcionário admitido ter direito ao adicional de transferência? Obrigada!

  • @pedrolluz635
    @pedrolluz635 2 года назад

    Professor, no caso de transferência provisória é necessário a anuência do empregado?

  • @michelferreira0205
    @michelferreira0205 3 года назад

    Olá tenho uma dúvida seu eu for fazer um serviço fora do meu estado ,vou só e a cada trinta dias volto pra ver minha família tenho direito ao adicional ?

  • @albericosantana8627
    @albericosantana8627 3 года назад

    Se a empresa muda de domicílio e o trabalhador não queira ir, então , ele deve pedi demissão ? A empresa não pode demitir?

    • @avanterh
      @avanterh  3 года назад

      Olá Alberico, a empresa pode, se desejar, fazer a demissão sim. No entanto, como vimos no texto da CLT, neste caso ela não é obrigada a fazer isto, mas não há vedação caso deseje.

  • @tarcianamirandasantos6413
    @tarcianamirandasantos6413 3 года назад

    Trabalho em uma empresa que fica em Jacobina. Entrei em Licença maternidade, vim morar no Pilar com meu esposo nesse período. A empresa abriu uma filial aqui na cidade. Nesse caso eu sendo transferida pra cá tenho direito ao adicional?

  • @eduardodeoliveira3401
    @eduardodeoliveira3401 3 года назад

    Rafael uma dúvida, caso tenha que tranfererir um colaborador da sede SP para um serviço em Marilia, tenho que perfazer o adicional de transferencia ?

    • @avanterh
      @avanterh  3 года назад +1

      Olá Eduardo, se for uma transferência provisória, sim, pois para trabalhar em Marília (cerca de 450 km de São Paulo), imagino que ele precisará mudar o seu domicílio.

    • @raimundonunes8165
      @raimundonunes8165 3 года назад

      @@avanterh boa noite! Eu moro em guaruja daí vou trabalhar em santos que é outro município tenho direito dos 25% adicional?

  • @karinebarros8174
    @karinebarros8174 3 года назад

    Os 25% é sobre salário base ou remuneração?

    • @avanterh
      @avanterh  3 года назад +1

      Olá Karine, 25% sobre o salário base (contratual). Havendo horas extras, o salário deve ser somado ao adicional para o cálculo destas horas extras, conforme a Súmula 264 do TST.