Adicional de transferência.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 13 окт 2024
  • Atendemos Online! Converse com um de nossos advogados.
    👉🏻 3v7cxytsgvh.ty...
    Acompanhe a gente em todos os nossos canais: novo.meulink.b...
    00:11 Adicional de transferência. - Você sabe como funciona?
    01:09 O que é a transferência?
    02:28 Trabalhadores de construção civil que passam dias em alojamentos, tem direito ao adicional de transferência?
    03:41 Transferência temporário X Transferência permanente.
    5:00 Dois requisitos para receber o adicional.
    5:19 Como é realizado o pagamento do adicional de transferência?
    5:53 Informação bônus sobre o adicional de transferência.
    O tema do vídeo de hoje é super importante para os trabalhadores transferidos do local de trabalho, vamos falar sobre o adicional de transferência, o que é, como funciona e muito mais. Vem conosco para descobrir!
    Mas afinal, o que é essa transferência que estamos falando?
    Podemos considerar transferência, qualquer mudança de uma filial para outra, de um local para o outro, uma mudança curta, porém para de fato receber esse adicional, existem alguns requisitos, um deles é:
    1- Mudança de domicílio: quando o trabalhador precisa mudar o seu endereço, deslocar toda a sua família para a cidade na qual foi transferido.
    Um exemplo aqui, são os trabalhadores de construção civil. Como ficam alguns dias em alojamentos da empresa e sempre retornam para a sua casa nos dias de descano, se entende que não houve uma transferência de domicílio.
    Outro requisito é analisar se essa mudança é temporária ou permanente. Em caso de mudança temporária, quando a empresa por algum motivo precisa desse trabalhador na outra filial por um tempo determinado, ele tem o direito de receber esse adicional pelo tempo que estiver residindo no outro local.
    No caso de transferências permanentes, a empresa necessita arcar com as despesas da mudança, auxiliando nos custos que vai ter apenas no momento de transferência, com relação a nova residência, portanto o trabalhador não faz jus ao adicional.
    E por quanto tempo o trabalhador irá receber por esse adicional?
    É pago um percentual de 25% sobre o salário e deve ser pago todo mês, enquanto essa transferência estiver acontecendo. Ou seja, a partir do momento que o trabalhador voltou para a sua residência de origem, o adicional acaba.
    Uma última informação sobre esse assunto é que é proibido compensar ou substituir o pagamento do adicional por outro tipo de pagamento, por exemplo, uma premiação ou gratificação.
    Se você ainda possui dúvidas sobre esse assunto, assista o nosso vídeo completo e entenda mais sobre os seus direitos trabalhistas!
    #marcomimadv #adicionaldetrasferência

Комментарии • 2

  • @edsonreis4476
    @edsonreis4476 Год назад

    Obrigado pelo esclarecimento.
    Ótima explicação!

  • @luciopraia2106
    @luciopraia2106 5 месяцев назад

    Adiconal de transferência incide em quais verbas da folha de pegamento?