Caramba, faz pouco tempo que estou correndo, eu achava que não tinha problema, achava que estava tudo bem, e que os outros corredores não se importavam, achava até legal o nome pipoca. Fui uma vez apenas, mas confesso que me senti estranho mesmo, edepois de entender, não vou mais não. Valeu tio Mayco.
Pode ir tranquilo, o maluco tá falando bosta e elitizando a corrida, que é um esporte pra todos inclusive pra quem não tem 200 reais pra pagar numa inscrição superfaturada e pra organização lucrar milhares nas suas costas
Pra mim é tão óbvio que é errado que isso nem deveria ser assunto… mas pela quantidade de comentário aqui tentando justificar corrupção realmente é um tema, hein tio?
Concordo, não nego que fui uma vez quando estava iniciando na corrida e durante toda a prova me senti desconcertada. Não é sobre a corrida e sim sobre estar/ser errado. No fundo a gente conhece aquela voz que vem em mente quando algo não está certo.
Toda festa, evento público em ambientes fechados ou abertos possuem limitações de quantidade de pessoas definidas pelos órgãos de segurança pública, pode ver que toda prova tem limitação de inscrição ou acham que as organizadoras que só "pensam em dinheiro" não gostariam de vender inscrições infinitas.
Lá fora o termo não é pipoca. É bandit. Traduzindo: bandido. E a pessoa pode ficar banida de poder se inscrever em provas. Além da multa. E lá fora as ruas também são de administração pública. E ninguém questiona. Questão de educação e entendimento sobre o que ser público significa. E de saber que seio direito acaba quando o do coleguinha começa.
Vale lembrar que o “pública” refere-se à responsabilidade administrativa da rua. Significa que as tarefas de administração, manutenção, segurança, iluminação, etc. são de responsabilidade de u órgão de administração pública, não de uma empresa privada. Dentre essas tarefas, inclusive, temos a responsabilidade de administrar concessões temporárias através dos alvarás para realização de eventos privados.
Impressionante a quantidade de pessoas que são a favor de pipocas, é puro mau caráter, não tem outra explicação, como se só fosse possível correr naquela rota e naquele horário, quem está de pipoca, está ali porque quer na cara de pau...
Uns 15 anos atras quando comecei a correr fiz os meus primeiros 10 km como pipoca. Eu nem curti a conquista pq tive medo de que a qq momento alguem aparecesse e me tirasse da prova. Imagina a vergonha? Nunca mais isso se repetiu. Hj escolho 2 ou 3 provas no ano e só. Faço o que cabe no bolso.
Eu tenho uma dúvida genuína, segundo a LEI, pode ou não pode? Quero entender se esta conversa é apenas no âmbito ético e se faz sentido jurídico. Deixo claro que concordo com os argumentos apresentados.
Quem é pipoca, no supermercado experimenta as frutas e não paga. O pipoca pula as grades para ficar na frente na largada. O pipoca não leva nada e toma heineken. Pipoca fura catraca.
Fui no parque das águas correr e tava lá no aquecimento quando uma prova ia dar largada... um amigo meu de longa data me viu e me chamou pra correr com ele... ser tipo um pacer já que seria a primeira prova dele, bem acima do peso, conseguiu fazer os 5km em 42 minutos... ele atrapalhou meu treino, acho que sim, mas fiquei bem feliz de acompanhar um amigo nessa nova jornada dele... e aí, até meu caso foi errado? Ps: não passei nem pela largada e nem pela chegada...
Sim. Se você tivesse passado mal e precisado de ambulância estaria tirando o direito de quem pagou por aquele serviço. O socorrista não iria fazer distinção de quem é inscrito ou não.
Influencer vivem, operam e orbitam a corrida comercial, precisam dela e das empresas que a orbitam para sobreviver, nenhum deles vai dizer que a tal insider é só uma camisa de modal que os géis da dobro e z2 tem a mesma composição dos géis da decathon (uns usavam até o mesmo laboratório segundo o Sergio Rocha), é um negócio e o negocio é capitalizar em cima da paixão dos corredores.
Já corri de pipoca quando conheci esse esporte. Não tinha dinheiro suficiente, mas principalmente não tinha informação. Hoje, pipoca nem pensar. É errado. É roubo. É jeitinho brasileiro. É desculpa ao som da flautinha do Titanic. E confesso que estou com vergonha de alguns comentários aqui.
Jeitinho brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkk amigo tu tá no mundo da lua, o brasileiro médio é pobre, as vezes não sobra dinheiro nem para comer, e tu quer que ele seja privado da experiência pela vida toda ? pq tem gente que nasce e morre fudido aqui nesse país, esse argumento de "junta dinheiro e corre na próxima" é o argumento mais burro que eu já ouvi pq PARA UMA GIGANTESCA PARTE DA POPULAÇÃO NUNCA VAI SOBRAR DINHEIRO PARA PAGAR OS PREÇOS ABSURDOS DESSAS CORRIDAS, se para tu essas pessoas nunca deveriam ter a experiência de correr uma prova então tem algo de muito errado contigo, aqui na minha cidade tem várias pessoas em situação de rua que correm como pipocas, iai ? para tu então elas nunca deveriam poder correr uma prova é ? a parcela de gente que corre de pipoca só por desonestidade é muito pequena seu alienadinho, n fode.
Já corri de pipoca no início e na época não sabia que era errado até tomar bronca de um prof. conhecido. Mesma coisa as fotos, lembro que fui perguntar pro fotógrafo como fazia pra ter as fotos e ele me passou contato, site e valores. Acho justo, é o trabalho das pessoas.
Gostei do vídeo, do tema Vou colocar minha opinião Nunca fui pipoca dentro das 11 provas que fiz desde que comecei a correr, eu não iria, se não é para ganhar medalha, camiseta, kit, etc eu n iria Mas eu defendo quem vai, n é só questão de ir de pipoca porque a corrida está cara, mas tem outros motivos tbm, as vezes a pessoa está trabalhando, fazendo hora extra para tentar fazer a inscrição na corrida dos sonhos dela, e chega no dia que ela consegue a grana para fazer a inscrição, entra no site e está esgotada, mas ela quer mto ir e acaba indo de pipoca, e tbm vai para acompanhar algum amigo, incentivar alguém que comprou. E mtos sim é por conta de corridas mto caras, na minha opinião não é errado.
Se não vai ganhar medalha, nem camiseta, pra que eu vou correr?? ... enquanto o Tio discursa , vai vendo a quantidade de gente que passa sem número atrás...
Esse ano no meio do caminho do meu treino, tinha uma corrida. Acabei pegando um trecho dela. Como era longao, eu estava com mochila de água e petiscos. Saí do trajeto assim que pude.
Prefiro maratonar em treinos. Às vezes termino cruzando com corridas. Sou culpado disso? kkk corridas cadastradas pra mim duas ou três no ano já tá de boa!😅
Eu já corri de pipoca para ajudar um colega a buscar RP nos 5km e nos 10km, nestas duas vezes não passei pelo pórtico de largada/chegada e nem peguei água, justamente por não estar inscrito. Antes eu me increvia em mais de 10 provas por ano, mas infelizmente hoje está um absurdo (não adianta denfender organizador pois conheço vários e sei dos lucros) os valores e kits são totalmente discrepantes, você pagar 150,00 e vir só a camisa e número de peito! Fora o descaso com os atletas que buscam resultados, a imensa maioria das provas não tem premiação em dinheiro (mesmo que fosse pouco). Agora no interior as provas são bem mais em conta, os kits são melhores e ainda temos premiação em dinheiro, já teve prova com preimiação em dinheiro até para a faixa etária. As coisas estão caras? Estão sim para todos, mas não ao ponto de justificar o que estamos vendo, creio que tem como melhorar a situação e tornar as corridas mais atrativas e não deixar de ser lucrativas, basta alguns ajustes
"Pipoca na panela começa arrebentar , picoca com sal que sede que dá,...' legal a informação do vídeo , não conhecia esse termo pipoca na corrida , até pq nunca corri em prova nenhuma , só faço as minhas treino e prova pessoal mesmo, mas interessante ,..tá coberto de razão! pra cima deles Sorocabaaaa!!!
Quando vi no Instagram que teria um assunto polêmico pensei que fosse Pablo Marçal X Boulos 😂😂😂. Correr de pipoca nem é polêmico, é errado e ponto final, não há discussão.
Tio mayco, Onde vc está, na lagoa da Pampulha tem prova literalmente todo domingo, e sempre tem corredor fazendo seus treinos de planilha também. Dá tudo certo. É o principal local de treino em BH, essa questão de conciliar nunca foi problema, as pessoas se inscrevem nas provas em massa, e quem tá só treinando Tb tem seu espaço. Fora isso, quem vai especificamente para participar da prova, tomar a água largar e terminar usando toda a estrutura da prova sem pagar é um cara de pau mesmo, deveria pagar. Então tem 2 lados
Já corri de "pipoca" porém estava inscrito na prova, só esqueci o número de peito em cima da esteira em casa a uns 200k do local da prova. Fiz a meia de São Paulo 2023 em Itaquera, só descobri que tava sem o número na hora que fui tirar o agasalho e vi que tinha esquecido de colocar o número, já que estava lá resolvi correr, porém parece que tá todo mundo te olhando e julgando. Da próxima nem inscrito eu corro a prova.
Falou tudo! Organizamos uma prova pequena para 100 pessoas em nossa cidade do interior do Paraná a 40,00 e ainda tem gente que tenta ser pipoca... Sem apoio da maioria das pessoas, sem grandes valores de patrocínios e mesmo assim fazendo de tudo para esse esporte crescer ainda mais... NÃO AOS PIPOCAS
Comecei a correr agora, mas nunca vi sentido em correr pipoca. O legal da corrida é participar da festa e ganhar a medalha no final. Se for correr por correr, o treino já vale pra isso. Gostei dos argumentos e é bom saber mais sobre o assunto.
200 reais pra correr na rua.... desde que não atrapalhe os outros ok, quem não tem condições não deveria ser impedido é uma forma de incentivo , precisaria ter mecanismos apenas para não usufruírem dos consumíveis das pessoas que pagaram por isso.
@@smoke6327 é só procurar uma corrida que não custe 200 reais. Não entendo como não vai atrapalhar, visto que o pessoal vende os ingressos esperando X pessoas e aí tem mais Y correndo sem ter feito inscrição. A conta não fecha. Além do mais, conforme informado no vídeo, a organizadora tem um custo para utilizar aquela rua e tem a licença pra isso. Não quer dizer que é público que é pra todo mundo usar na hora que quer. Exemplo é um banheiro público, se tem gente usando, eu espero a pessoa sair para usar, não dá pra querer usar só porque é público. É preciso respeitar o próximo.
Eu nem consigo perceber como isso é um tema... Como diz alguém aqui nos comentários, na Europa esse tema simplesmente não existe... As pessoas respeitam o facto de que alguém gastou tempo, e dinheiro, para organizar a prova, toda a gente entende que o investimento tem de ter retorno (para que no ano seguinte faça mais e melhor). Esse retorno do investimento inclui a empresa que criou a corrida, que garante que há todo o apoio logístico para tudo correr bem (e para quando corre mal), e também o retorno do turismo e publicidade à localização onde a prova se realiza (hoteis, airbnb, B&B, restaurantes, toda a gente ganha...). Aqui em Portugal, por exemplo, no MIUT (Madeira), e no Azores Trail Run, (Açores), as ilhas ficam lotadas durante 2 a 3 semanas. Já são considerados dos melhores momentos turisticos do ano... O mesmo no caso das maratonas de Lisboa, Porto, a Maratona de Aveiro (Maratona da Europa) onde estão a tentar captar jovens talentos da corrida mundial para correrem cá também... Enfim, no final, a moral é fácil aqui... Paga para participar, vai (ou não, você que sabe), não paga, não está inscrito, não vai. Nada te dá o direito de atrapalhar a vida de quem investiu tempo e dinheiro para lá estar (tanto o criador da prova, como o patrocinador, como o corredor. É mesmo simples...
Tio Mayco vem com fatos e argumentos, ótimo! Mas aí ven gente com vídeo emocionante, com música triste e lágrimas, acompanhadas de falas do tipo "eu estou incentivando as pessoas e mudando vidas... Pra mim, isso é o que importa, não uma porcaria de um número no peito... É apenas um pedaço de papel".
Ja pensei várias em vezes. Depois que entendi, me toquei. Nunca fui. Tem corrida popular de graça...tem agenda ano todo em SP, tem o site corridinhas la tem corridas ano todo de 45 a 60 reais. Deixo pra pagar caro as corridas alvo...demais vou nas baratinhas mesmo. Ta ótimo
No fundo no fundo a galera sabe que ta errado correr de pipoca mas tentam ainda se segurar em argumentos que eles mesmos sabem que ja cair por terra ne... só nesse video passou uns 10pipocas .. abraços a todos 🫶🏻
Eu já corri de pipoca há uns 10 anos atrás e hoje tenho ciência dos erros. Eu tb acho que as corridas estão muito caras, mas optei por correr apenas 5 corridas no ano.
Tá mais que certo Tio... Pipoca é Errado sim! Se não tem dinheiro, pode correr onde e quando quizer, contanto que não seja numa prova onde outros milhares pagam. Se não tem condições, vá para um parque e corra feliz ... existem milhares de parques e vias publicas para se correr de graça. Prova é para quem paga por ela, pois é um evento pago e Ponto... não adianta romantizar.
Esse final de semana fui correr na orla de Salvador e tinham duas provas no caminho que tinha traçado para meu treino. Nao mudei a altimetria do meu treino para nao passar pela prova, passei pelas duas e de hipótese alguma peguei água. Mas pela sua fala Mayco eu deveria mudar a rota do meu treino ?
Já fiz provas a pipoca sem equipamento da minha equipa. E continuo a fazer quando me apetecer. É responsabilidade é minha e não há dinheiro para as provas todas
O mais impressionante do argumento: “a tua é pública” é que o cara resolve querer correr no dia e horário da corrida. Sendo que a rua é pública durante os sete dias da semana, os 30 ou 31 dias do mês ou 365 dias do ano. Mas o cara insiste em correr no dia onde uma organizadora pagou para fazer uma prova… É muita cara de pau! Excelente vídeo Tio
Não acho legal o lance de pipoca, mas tem uma questão que não falada no vídeo. O que a organização faz para inibir os pipocas? Faz tempo que não participo de eventos de corrida. Nunca vi o evento retirando os pipocas do caminho.
@@saviogasparini1256 vou te dar um exemplo. Tenta subir no palco de um show que está acontecendo na praia pra ver o que acontece. A praia é pública também .
Se eu fosse velho diria que pipoca só é bom com guaraná, que isso sim é um programa legal, pipoca com sal, que sede que dá, mas só diria isso se fosse velho 😂
AAAAAAHHHHHHH, podia ter me deixado na ignorância, agora não vou poder ser pipoca, brincadeira, concordo com os argumentos e felizmente posso pagar pelas corridas que tenho participado mas é um assunto muito polemico mas tento ser correto e não usufruir pelo que não paguei.
Só mais um pequeno comentário, ja vi morador de rua correndo a São Silvestre de chinelo, bermuda rasgada e camiseta de propaganda política e as pessoas incentivando,pense bem nos seus argumentos e opiniões e verá que você está exagerando muito,amigo não estamos na Suiça,a grande maioria de nós é pobre,não devemos querer transformar as corridas de rua em algo exclusivo para alguns abastados e o resto que fique de lado,desde que não cause nenhum distúrbio não vejo nenhum problema.
O termo pipoca pra mim vem la do Carnaval da Bahia onde quem nao pagava o abadá tinha q ficar de fora da corda ... mas pode ouvir o trio e ate se divertir.. corrida nao eh bem assim... Ja fiz muita pipoca sim..mas eh vergonhoso.. nao contava pra ninguem nem tirava foto... eh questao de índole e de empatia. Nao condeno mas não incetivo! Das organizadoras vejo so a Yescon levantar essa bandeira.
Caramba, faz pouco tempo que estou correndo, eu achava que não tinha problema, achava que estava tudo bem, e que os outros corredores não se importavam, achava até legal o nome pipoca.
Fui uma vez apenas, mas confesso que me senti estranho mesmo, edepois de entender, não vou mais não.
Valeu tio Mayco.
Pode ir tranquilo, o maluco tá falando bosta e elitizando a corrida, que é um esporte pra todos inclusive pra quem não tem 200 reais pra pagar numa inscrição superfaturada e pra organização lucrar milhares nas suas costas
Parabéns, grande posicionamento, o certo é certo e pronto.
13'07"
Perfeito. Esse final resume tudo do vídeo, incluindo as ótimas analogias ao longo do papo. Parabéns, Tio Mayco e Tia Tchuca!!
Só verdades! E o choro nos comentários é livre 👇
Mais um acréscimo como bem lembrado pelaTchuca, aos que tiram Print das fotos, mesmo sendo claro: NO PRINT
Nunca concordei tanto com um vídeo ❤❤❤❤
Pra mim é tão óbvio que é errado que isso nem deveria ser assunto… mas pela quantidade de comentário aqui tentando justificar corrupção realmente é um tema, hein tio?
Só verdades nesse vídeo. Parabéns!!
Só verdades. Obs. Dá para ver alguns na pipoca no fundo do vídeo 😅
Concordo, não nego que fui uma vez quando estava iniciando na corrida e durante toda a prova me senti desconcertada.
Não é sobre a corrida e sim sobre estar/ser errado.
No fundo a gente conhece aquela voz que vem em mente quando algo não está certo.
Toda festa, evento público em ambientes fechados ou abertos possuem limitações de quantidade de pessoas definidas pelos órgãos de segurança pública, pode ver que toda prova tem limitação de inscrição ou acham que as organizadoras que só "pensam em dinheiro" não gostariam de vender inscrições infinitas.
Lá fora o termo não é pipoca. É bandit. Traduzindo: bandido. E a pessoa pode ficar banida de poder se inscrever em provas. Além da multa. E lá fora as ruas também são de administração pública. E ninguém questiona. Questão de educação e entendimento sobre o que ser público significa. E de saber que seio direito acaba quando o do coleguinha começa.
Vale lembrar que o “pública” refere-se à responsabilidade administrativa da rua. Significa que as tarefas de administração, manutenção, segurança, iluminação, etc. são de responsabilidade de u órgão de administração pública, não de uma empresa privada. Dentre essas tarefas, inclusive, temos a responsabilidade de administrar concessões temporárias através dos alvarás para realização de eventos privados.
Impressionante a quantidade de pessoas que são a favor de pipocas, é puro mau caráter, não tem outra explicação, como se só fosse possível correr naquela rota e naquele horário, quem está de pipoca, está ali porque quer na cara de pau...
Uns 15 anos atras quando comecei a correr fiz os meus primeiros 10 km como pipoca. Eu nem curti a conquista pq tive medo de que a qq momento alguem aparecesse e me tirasse da prova. Imagina a vergonha?
Nunca mais isso se repetiu. Hj escolho 2 ou 3 provas no ano e só. Faço o que cabe no bolso.
Tbm corro umas duas ou três vezes por ano e tá bão
@@MarcosVellosoJunior escolher poucas provas tb me ajuda a ficar mais focada e treinar direitinho.
Eu tenho uma dúvida genuína, segundo a LEI, pode ou não pode? Quero entender se esta conversa é apenas no âmbito ético e se faz sentido jurídico. Deixo claro que concordo com os argumentos apresentados.
Duas coisas que é inaceitável na corrida 💰 Pipoca e Postar fotos printadas🙌🙌
ironia é o tio mayco falando e eventualmente um ou outro passando sem n° de peito atrás 🤣🤣
Quem é pipoca, no supermercado experimenta as frutas e não paga. O pipoca pula as grades para ficar na frente na largada. O pipoca não leva nada e toma heineken. Pipoca fura catraca.
Excelente! Me deu argumentos para todos os tipos de comentários que os pipoqueiros me falam. Vídeo mais que necessário.
Genial tio. Eu mesmo já corri muitas de pipoca e não me orgulho disso. Ótimo tema e parabéns pelo vídeo.
Como sempre tio Mayco dando aula 👏👏👏👏
Fui no parque das águas correr e tava lá no aquecimento quando uma prova ia dar largada... um amigo meu de longa data me viu e me chamou pra correr com ele... ser tipo um pacer já que seria a primeira prova dele, bem acima do peso, conseguiu fazer os 5km em 42 minutos... ele atrapalhou meu treino, acho que sim, mas fiquei bem feliz de acompanhar um amigo nessa nova jornada dele... e aí, até meu caso foi errado? Ps: não passei nem pela largada e nem pela chegada...
Sim. Se você tivesse passado mal e precisado de ambulância estaria tirando o direito de quem pagou por aquele serviço. O socorrista não iria fazer distinção de quem é inscrito ou não.
Influencer vivem, operam e orbitam a corrida comercial, precisam dela e das empresas que a orbitam para sobreviver, nenhum deles vai dizer que a tal insider é só uma camisa de modal que os géis da dobro e z2 tem a mesma composição dos géis da decathon (uns usavam até o mesmo laboratório segundo o Sergio Rocha), é um negócio e o negocio é capitalizar em cima da paixão dos corredores.
Pipoca somente aquela que a gente prepara em casa fresquinha para maratonar série coreana😆
Já corri de pipoca quando conheci esse esporte. Não tinha dinheiro suficiente, mas principalmente não tinha informação. Hoje, pipoca nem pensar. É errado. É roubo. É jeitinho brasileiro. É desculpa ao som da flautinha do Titanic. E confesso que estou com vergonha de alguns comentários aqui.
Jeitinho brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkk amigo tu tá no mundo da lua, o brasileiro médio é pobre, as vezes não sobra dinheiro nem para comer, e tu quer que ele seja privado da experiência pela vida toda ? pq tem gente que nasce e morre fudido aqui nesse país, esse argumento de "junta dinheiro e corre na próxima" é o argumento mais burro que eu já ouvi pq PARA UMA GIGANTESCA PARTE DA POPULAÇÃO NUNCA VAI SOBRAR DINHEIRO PARA PAGAR OS PREÇOS ABSURDOS DESSAS CORRIDAS, se para tu essas pessoas nunca deveriam ter a experiência de correr uma prova então tem algo de muito errado contigo, aqui na minha cidade tem várias pessoas em situação de rua que correm como pipocas, iai ? para tu então elas nunca deveriam poder correr uma prova é ? a parcela de gente que corre de pipoca só por desonestidade é muito pequena seu alienadinho, n fode.
Estou esperando fazer 60 anos para pagar meia, mas não pago de pipoqueiro!😂
Um incômodo: A rua não é larga e fazem "mão dupla" com esse volume de pessoas.
Já corri de pipoca no início e na época não sabia que era errado até tomar bronca de um prof. conhecido. Mesma coisa as fotos, lembro que fui perguntar pro fotógrafo como fazia pra ter as fotos e ele me passou contato, site e valores. Acho justo, é o trabalho das pessoas.
Já que é pra levantar polêmica, lá vai:
Pode correr comendo pipoca?🍿😂
Excelente vídeo, isso realmente não existe e atrapalha e muito a Corrida!
Concordo com tudo que o Tio Mayco falou, eu também não pagaria 1200 conto pra ver Coldplay não, o banda ruim 😂
Se me oferecessem 1200 pra ir, também não iria😂😂😂. Prefiro cair de moto sem capacete.
Parabéns pelo comentário!👏🏼👏🏼👏🏼
Enquanto Tio Mayco explicava, eu contava os que estavam correndo sem número. Perdi a conta.
Percebi isso também, a cada 10 segundos passava 1, viva os pipocas
👏👏👏👏👏 correr na pipoca é só mais um lado do "jeitinho brasileiro"
tio mayco é engraçado ate falando serio hahahahha enquanto a resenha da pipoca rolava...... varios pipocas passando atras sem numero hahaha
Perfeito!!! Perfeito!!!
Resumiu perfeitamente! Parabéns pelo posicionamento
Certíssimo, MAS ali no 9:47 tinha um cachorro de pipoca que por mim tá liberado XD
Esse era um cãorredor. Esses tão liberados
Gostei do vídeo, do tema
Vou colocar minha opinião
Nunca fui pipoca dentro das 11 provas que fiz desde que comecei a correr, eu não iria, se não é para ganhar medalha, camiseta, kit, etc eu n iria
Mas eu defendo quem vai, n é só questão de ir de pipoca porque a corrida está cara, mas tem outros motivos tbm, as vezes a pessoa está trabalhando, fazendo hora extra para tentar fazer a inscrição na corrida dos sonhos dela, e chega no dia que ela consegue a grana para fazer a inscrição, entra no site e está esgotada, mas ela quer mto ir e acaba indo de pipoca, e tbm vai para acompanhar algum amigo, incentivar alguém que comprou. E mtos sim é por conta de corridas mto caras, na minha opinião não é errado.
Se não vai ganhar medalha, nem camiseta, pra que eu vou correr?? ... enquanto o Tio discursa , vai vendo a quantidade de gente que passa sem número atrás...
A galera hoje quer foto e like
Esse ano no meio do caminho do meu treino, tinha uma corrida. Acabei pegando um trecho dela. Como era longao, eu estava com mochila de água e petiscos. Saí do trajeto assim que pude.
Prefiro maratonar em treinos. Às vezes termino cruzando com corridas. Sou culpado disso? kkk corridas cadastradas pra mim duas ou três no ano já tá de boa!😅
O banheiro do presidente é publico mas vc não pode usar ele.
Assisti ao vídeo contando os pipocas😅. Na minha conta passaram 62. Tb sou contra
Eu já corri de pipoca para ajudar um colega a buscar RP nos 5km e nos 10km, nestas duas vezes não passei pelo pórtico de largada/chegada e nem peguei água, justamente por não estar inscrito. Antes eu me increvia em mais de 10 provas por ano, mas infelizmente hoje está um absurdo (não adianta denfender organizador pois conheço vários e sei dos lucros) os valores e kits são totalmente discrepantes, você pagar 150,00 e vir só a camisa e número de peito! Fora o descaso com os atletas que buscam resultados, a imensa maioria das provas não tem premiação em dinheiro (mesmo que fosse pouco). Agora no interior as provas são bem mais em conta, os kits são melhores e ainda temos premiação em dinheiro, já teve prova com preimiação em dinheiro até para a faixa etária. As coisas estão caras? Estão sim para todos, mas não ao ponto de justificar o que estamos vendo, creio que tem como melhorar a situação e tornar as corridas mais atrativas e não deixar de ser lucrativas, basta alguns ajustes
"Pipoca na panela começa arrebentar , picoca com sal que sede que dá,...' legal a informação do vídeo , não conhecia esse termo pipoca na corrida , até pq nunca corri em prova nenhuma , só faço as minhas treino e prova pessoal mesmo, mas interessante ,..tá coberto de razão! pra cima deles Sorocabaaaa!!!
Isso mesmo tio super concordo!
Boa tio Mayco, um video que pode ser referência para esse assunto. 👏👏
Quando vi no Instagram que teria um assunto polêmico pensei que fosse Pablo Marçal X Boulos 😂😂😂. Correr de pipoca nem é polêmico, é errado e ponto final, não há discussão.
O único assunto polêmico é política, o resto é só diversão 😂😂😂
Tio mayco,
Onde vc está, na lagoa da Pampulha tem prova literalmente todo domingo, e sempre tem corredor fazendo seus treinos de planilha também. Dá tudo certo. É o principal local de treino em BH, essa questão de conciliar nunca foi problema, as pessoas se inscrevem nas provas em massa, e quem tá só treinando Tb tem seu espaço.
Fora isso, quem vai especificamente para participar da prova, tomar a água largar e terminar usando toda a estrutura da prova sem pagar é um cara de pau mesmo, deveria pagar. Então tem 2 lados
Perfeito, Tio Mayko! Obrigado!
Já corri de "pipoca" porém estava inscrito na prova, só esqueci o número de peito em cima da esteira em casa a uns 200k do local da prova. Fiz a meia de São Paulo 2023 em Itaquera, só descobri que tava sem o número na hora que fui tirar o agasalho e vi que tinha esquecido de colocar o número, já que estava lá resolvi correr, porém parece que tá todo mundo te olhando e julgando. Da próxima nem inscrito eu corro a prova.
Isso não é correr pipoca. Pipoca é quem corre sem ter pago a inscrição.
Correu de piruá
Sensacional Tio Mayco, concordo 100%
Ave maria quantas mil pessoas teve nessa corrida não para de pensar gente 😮
Falou tudo! Organizamos uma prova pequena para 100 pessoas em nossa cidade do interior do Paraná a 40,00 e ainda tem gente que tenta ser pipoca... Sem apoio da maioria das pessoas, sem grandes valores de patrocínios e mesmo assim fazendo de tudo para esse esporte crescer ainda mais... NÃO AOS PIPOCAS
Comecei a correr agora, mas nunca vi sentido em correr pipoca.
O legal da corrida é participar da festa e ganhar a medalha no final.
Se for correr por correr, o treino já vale pra isso.
Gostei dos argumentos e é bom saber mais sobre o assunto.
200 reais pra correr na rua.... desde que não atrapalhe os outros ok, quem não tem condições não deveria ser impedido é uma forma de incentivo , precisaria ter mecanismos apenas para não usufruírem dos consumíveis das pessoas que pagaram por isso.
@@smoke6327 é só procurar uma corrida que não custe 200 reais. Não entendo como não vai atrapalhar, visto que o pessoal vende os ingressos esperando X pessoas e aí tem mais Y correndo sem ter feito inscrição. A conta não fecha.
Além do mais, conforme informado no vídeo, a organizadora tem um custo para utilizar aquela rua e tem a licença pra isso. Não quer dizer que é público que é pra todo mundo usar na hora que quer. Exemplo é um banheiro público, se tem gente usando, eu espero a pessoa sair para usar, não dá pra querer usar só porque é público. É preciso respeitar o próximo.
Eu nem consigo perceber como isso é um tema... Como diz alguém aqui nos comentários, na Europa esse tema simplesmente não existe... As pessoas respeitam o facto de que alguém gastou tempo, e dinheiro, para organizar a prova, toda a gente entende que o investimento tem de ter retorno (para que no ano seguinte faça mais e melhor). Esse retorno do investimento inclui a empresa que criou a corrida, que garante que há todo o apoio logístico para tudo correr bem (e para quando corre mal), e também o retorno do turismo e publicidade à localização onde a prova se realiza (hoteis, airbnb, B&B, restaurantes, toda a gente ganha...). Aqui em Portugal, por exemplo, no MIUT (Madeira), e no Azores Trail Run, (Açores), as ilhas ficam lotadas durante 2 a 3 semanas. Já são considerados dos melhores momentos turisticos do ano... O mesmo no caso das maratonas de Lisboa, Porto, a Maratona de Aveiro (Maratona da Europa) onde estão a tentar captar jovens talentos da corrida mundial para correrem cá também... Enfim, no final, a moral é fácil aqui... Paga para participar, vai (ou não, você que sabe), não paga, não está inscrito, não vai. Nada te dá o direito de atrapalhar a vida de quem investiu tempo e dinheiro para lá estar (tanto o criador da prova, como o patrocinador, como o corredor. É mesmo simples...
Essas Acessorias estão virando Máfia. Realmente. Muito caro. Vamos manerar né.
Paga quem quer, ninguém precisa. E o certo é assessoria
tio Mayco aqui do ladinho de casa pqp, o olho chega a encher d'agua. Gosto mt do tio e do canal, espero poder conhecer pessoalmente um dia!
Mandou bem🎉
Tio Mayco vem com fatos e argumentos, ótimo! Mas aí ven gente com vídeo emocionante, com música triste e lágrimas, acompanhadas de falas do tipo "eu estou incentivando as pessoas e mudando vidas... Pra mim, isso é o que importa, não uma porcaria de um número no peito... É apenas um pedaço de papel".
Parabéns pelo vídeo. Simples assim 🎉🎉🎉
Ja pensei várias em vezes. Depois que entendi, me toquei. Nunca fui. Tem corrida popular de graça...tem agenda ano todo em SP, tem o site corridinhas la tem corridas ano todo de 45 a 60 reais.
Deixo pra pagar caro as corridas alvo...demais vou nas baratinhas mesmo. Ta ótimo
Nem adianta falar, o ser humano é imbecil e pronto! Mas se conseguir conscientizar ao menos uma pessoa, já tá bom
Agora fica a questão kkkk ao longo do vídeo identificaram quantos correndo essa prova? Belo vídeo tio Mayko.
No fundo no fundo a galera sabe que ta errado correr de pipoca mas tentam ainda se segurar em argumentos que eles mesmos sabem que ja cair por terra ne... só nesse video passou uns 10pipocas .. abraços a todos 🫶🏻
Tenho 100 corridas nunca fui pipoca e nunca apoiei. Não m sentiria bem fazendo isso.
Eu já corri de pipoca há uns 10 anos atrás e hoje tenho ciência dos erros. Eu tb acho que as corridas estão muito caras, mas optei por correr apenas 5 corridas no ano.
Tá mais que certo Tio...
Pipoca é Errado sim!
Se não tem dinheiro, pode correr onde e quando quizer, contanto que não seja numa prova onde outros milhares pagam.
Se não tem condições, vá para um parque e corra feliz ... existem milhares de parques e vias publicas para se correr de graça. Prova é para quem paga por ela, pois é um evento pago e Ponto... não adianta romantizar.
Perfeito!
E se passar mal ainda usa a ambulância paga pela organização
Esse final de semana fui correr na orla de Salvador e tinham duas provas no caminho que tinha traçado para meu treino. Nao mudei a altimetria do meu treino para nao passar pela prova, passei pelas duas e de hipótese alguma peguei água. Mas pela sua fala Mayco eu deveria mudar a rota do meu treino ?
Isso acontece? Sim. Mas é diferente do cara sair de casa já com o intuito de alinhar na largada, correr e ainda passar no pórtico de chegada.n
Acho que isso é diferente. Vc não saiu de casa com o intuito de participar da prova, vc só passou por ela.
Já fiz provas a pipoca sem equipamento da minha equipa. E continuo a fazer quando me apetecer. É responsabilidade é minha e não há dinheiro para as provas todas
Meus amigos quando encontram pipoca já chegam na voadora....
@@Roberto_Reefvai machomem
O mais impressionante do argumento: “a tua é pública” é que o cara resolve querer correr no dia e horário da corrida. Sendo que a rua é pública durante os sete dias da semana, os 30 ou 31 dias do mês ou 365 dias do ano. Mas o cara insiste em correr no dia onde uma organizadora pagou para fazer uma prova… É muita cara de pau!
Excelente vídeo Tio
Viva os pipocas
Não acho legal o lance de pipoca, mas tem uma questão que não falada no vídeo. O que a organização faz para inibir os pipocas? Faz tempo que não participo de eventos de corrida. Nunca vi o evento retirando os pipocas do caminho.
Não faz nada, é nem pode, vai tirar o cara a força da rua pública?
@@saviogasparini1256 vou te dar um exemplo. Tenta subir no palco de um show que está acontecendo na praia pra ver o que acontece. A praia é pública também .
@@fidelisffv exemplo patético 😂
Quero ver entrar em show dentro de ginásio público, toma uma coça da segurança. 😅😅😅😅
E vários pipocas no vídeo 😂
Já corri muito agora fico sentado na beira do caminho 😅
Concordo plenamente, já deixei de correr algumas provas por excesso de pipocas....bagunçam tudo...total desrespeito a quem paga uma inscrição!
Concordo plenamente com você Maycon.. Tenho vários conhecidos que só vão de pipoca e sempre pegam água
Eu fico incrédulo. Nem sabia que isso acontecia. Se não estou inscrito numa prova, não vou. É assim num mundo de gente civilizada! Chama-se civismo!
Enquanto o mestre Mayco filosofava, no fundo da filmagem aparecem dezenas de pessoas sem numeração correndo tranquilamente. Pipocada.
Concordo com você Tio Maico!
Se eu fosse velho diria que pipoca só é bom com guaraná, que isso sim é um programa legal, pipoca com sal, que sede que dá, mas só diria isso se fosse velho 😂
Pela voz, tomou umas canjibrinas ontem né tio?😂
Falou tudo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Olha no vídeo quantos pipocas tem correndo a prova..
Falou tudo
Eu vi um povo aí sem número heim... rs! Se estão inscritos eu não sei... Mas realmente, não faz sentido!
Verdade concordo plenamente
AAAAAAHHHHHHH, podia ter me deixado na ignorância, agora não vou poder ser pipoca, brincadeira, concordo com os argumentos e felizmente posso pagar pelas corridas que tenho participado mas é um assunto muito polemico mas tento ser correto e não usufruir pelo que não paguei.
Hoje aprendi algo novo
Só mais um pequeno comentário, ja vi morador de rua correndo a São Silvestre de chinelo, bermuda rasgada e camiseta de propaganda política e as pessoas incentivando,pense bem nos seus argumentos e opiniões e verá que você está exagerando muito,amigo não estamos na Suiça,a grande maioria de nós é pobre,não devemos querer transformar as corridas de rua em algo exclusivo para alguns abastados e o resto que fique de lado,desde que não cause nenhum distúrbio não vejo nenhum problema.
Show tio ✌️
Nem considero a hipótese de participar de um evento privado sem pagar.
Tem todo o restante da cidade pra correr de graça.
4:41 um pipoca 😂
Certíssimo.
Concordo demaissssssss!
Acho zuadissimo quem vai de pipoca! E ainda falam na maior normalidade. Z u a d o
O termo pipoca pra mim vem la do Carnaval da Bahia onde quem nao pagava o abadá tinha q ficar de fora da corda ... mas pode ouvir o trio e ate se divertir.. corrida nao eh bem assim... Ja fiz muita pipoca sim..mas eh vergonhoso.. nao contava pra ninguem nem tirava foto... eh questao de índole e de empatia. Nao condeno mas não incetivo! Das organizadoras vejo so a Yescon levantar essa bandeira.